É um pavilhão bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Palma Futsal
19h
Velòdrom Illes Balears

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Estão 25 graus em Palma de Maiorca, a temperatura será bem mais elevada dentro de um pavilhão meio esquisito, repleto de adeptos da casa a puxarem pela sua equipa, rumo à conquista da Champions. Nas bancadas, não faltarão Leoas e Leões, pront@s a provocar estas reacções

https://twitter.com/Sporting_CPAdep/status/1654550343768854529

https://twitter.com/GeracoesSusp/status/1654552236746317833

 

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Diz que o Palma, segundo classificado da Liga de Futsal espanhola, coladinho ao líder Barcelona, está a fazer a sua estreia europeia nesta temporada, ou seja, a equipa das baleares está a tentar escrever uma espécie de conto de fadas, ainda por cima podendo disputar a final em casa. Já deixou para trás equipas como o Kairat Almaty, Anderlecht Futsal, e, na meia final, Benfica, a quem ganhou por 4-3.  Como se viu no jogo frente aos encarnados, é uma equipa que não se importa de jogar fechada e defender, defender, defender, à espera do momento para acelerar e ir lá à frente fazer mossa, além de usar muito o guarda redes como parte do seu processo de jogo. O que pode faltar em virtuosismo, sobra em atitude, mobilidade e intensidade. Mostraram ter tremenda dificuldade em defender o 5×4, ou seja, se usarmos bem o Guitta…

Este homem é um Mister!
Antonio Vadillo, treinador do Palma, disse o seguinte na antevisão: “Não há muito a dizer de uma equipa como o Sporting. Talvez seja suficiente dizer que estiveram em seis finais nos últimos oito anos. O Nuno Dias é um animal competitivo, à semelhança dos seus jogadores. Nos últimos anos têm vencido tudo a nível interno e externo. Na minha opinião, é uma das equipas que melhor prepara os jogos. Vamos tentar controlar ao máximo o adversário e teremos de ser, acima de tudo, nós próprios. Foi isso que aconteceu contra o Benfica nas meias-finais, mas amanhã teremos de jogar ainda melhor. Sabemos que vai ser muito difícil, mas acreditamos que podemos vencer. Não existe a palavra cansaço no nosso dicionário, até porque o estado anímico supera o físico”.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Num plantel recheado de gente experiente, os destaques vão para Mario Rivillos e para o ex-lampião, Hossein Tayebi, que está em dúvida por se ter lesionado ao marcar um dos golos na meia final.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Nuno, seria quase ofensivo meter o nariz na tua estratégia para o jogo, por isso vou apenas aproveitar estas linhas para dizer-te, “obrigado por tudo o que nos tens oferecido de Leão ao peito! Que hoje seja mais uma noite de glória, escrita por ti, e por essa rapaziada que tão bem representa o Sporting Clube de Portugal!”. Jogámos em Almaty quando ganhámos a nossa primeira UEFA Futsal Champions League e havia 12.500 pessoas contra nós, dos quais quatro ou cinco portugueses. SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Palma Futsal – 1

 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1654936979686010881