A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe hoje, às 19h30, no Pavilhão João Rocha, o SC Tomar no jogo que marca o arranque dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional, que serão decididos à melhor de três.

Depois das derrotas recentes na final de Taça de Portugal, precisamente frente ao SC Tomar, e nos quartos-de-final da WSE Champions League, com a AD Valongo, o treinador Alejandro Domínguez frisou que a equipa quer dar a volta por cima e responder positivamente neste duelo.

“Foram dias duros para todos, mas trabalhamos para estar nas decisões, que exigem a nossa melhor versão. Na Taça não foi possível, por uma infinidade de razões, e na final eight da Champions também estivemos condicionados, pelo desfecho da Taça e os poucos dias de preparação, mas já passou. Agora temos um play-off pela frente”, começou por dizer o técnico, que não poderá estar no banco de suplentes por se encontrar suspenso, tal como Ângelo Girão. “O que podemos assegurar é que vamos dar tudo, como sempre. Estamos a tentar recuperar a equipa emocionalmente para defrontar um rival que conhecemos bem. O primeiro jogo do play-off é fundamental e ontem falámos disso com os jogadores. Se ganharmos, podemos enfrentar o segundo jogo em casa do SC Tomar com outra atitude, porque não estaremos a lutar pela vida”.