O Sporting – Marítimo, foi um compêndio do que afasta as pessoas do futebol. No relvado, nas bancadas, até fora do estádio. Ou, se calhar, sou eu que já não tenho paciência
Sem conseguir explicar-vos bem o porquê, sempre tive inclinação a procurar nas bandas que escuta, canções que mereciam tanto ou mais ser escutadas do que as que era escolhidas para virar hits. Ora, os Coldplay, que saltaram para a fama mundial com Yellow, enquanto eu escutava em loop a Don’t Panic, têm uma canção, que dá título a esta crónica, e que, a dada altura, tem este trecho de letra
People moving all the time
Inside a perfectly straight line Don’t you wanna just curve away?
Fala-se aqui de conformismo. De deixar andar. De ser parte de um todo amorfo, estafado, repetido. Foi tudo o que foi o jogo de ontem, em Alvalade.
O Marítimo, com a corda na garganta e a olhar para uma possível desproporção à segunda liga, colocou-se em vantagem à passagem dos dez minutos, aproveitando um recorrente deslize defensivo do Sporting. Ora, se a estratégia dos insulares já passava por jogar em transições rápidas, a vantagem deu-lhes ainda maior margem para colocarem o plano em prática.
E o Sporting, com Morita e Nuno Santos de fora para se precaverem de um amarelo que os tirasse do dérbi e Paulinho de regresso após lesão, foi aquilo que é em 90% dos jogos: previsível, sem rasgo, sem futebol entre linhas, com os jogadores a ocuparem as suas posições como se desse procedimento mecânico resultasse alguma coisa. Resultou: 45 minutos deprimentes e oferecidos ao adversário.
Ao intervalo, Amorim teve que fazer algo. Não que tenha sido algo que fosse ao encontro da ideia de estar a preparar o futuro (Fatawu lá foi atirado para campo em desespero, sempre fora da posição onde deve jogar e onde já mostrou que faz estragos), não que tenha sido algo que sustente a propalada aposta na formação (o Sporting iniciou a partida com zero formados na Academia e terminou com Inácio e Esgaio). Meteu Morita, meteu Nuno Santos, meteu Inácio, e a equipa lá se agitou um pouco, muito por culpa do japonês que, em passinhos de ninja, lá ia tentando fazer jogar nos espaços entre os centrais e as laterais, permitindo que Pote e Edwards percebessem que havia necessidade de fazer o mesmo.
O inglês tentou um golaço, já depois de Ugarte ter tentado, mas a mira estava centímetros desviada do poste. Nas bancadas, despidas de alma como os espíritos da tribuna gostam, olhava-se para o relógio e para tão grande miséria, até estranhando Coates ter demorado quase 80 minutos a ocupar o lugar de homem de área, esse plano B que correu bem há dois anos e que continua a ser colocado em prática como quem ganha o Euromilhões uma vez e acredita que vai voltar a fazê-lo com a mesma chave.
O golo do empate apareceu quando um cruzamento de Pote encontrou o calcanhar de um defesa maritimista; o golo da vitória apareceu aos 93′, quando um dos incontáveis cruzamentos seguiu a preceito para a cabeça de Paulinho e este rematou para Coates se atirar à bola e garantir que ela acabava anichada na rede.
O capitão compensava o erro que tinha dado o golo ao adversário, o público acreditava que o jogo terminaria assim, mas o folclore ainda nem tinha começado.
Junto à área leonina, Nuno Santos é claramente carregado em falta. O árbitro auxiliar levanta a bandeirola, o senhor árbitro, Tiago Martins, manda jogar, o Marítimo empata. O auxiliar acobarda-se, os jogadores do Sporting apontam na sua direcção, dizendo ao árbitro que o colega tinha assinalado a falta, Tiago Martins enche o peito e dá segundo amarelo ao inconformado Adán, que o retira do dérbi. Depois, vai ao VAR e vê que tanto o auxiliar como os jogadores do Sporting tinham razão, mas o cartão continua a valer e, tendo o Sporting esgotado as substituições, Paulinho vai para a baliza. Apitar é, realmente, uma arte.
Morita atrasa uma bola de cabeça, Paulinho encaixa e deixa-se cair, queimado preciosos minutos. A turba aplaude efusivamente, e celebra a vitória quando o rapaz que não mostrou os dentes, mas calçou as luvas, bate para o meio campo contrário e o árbitro apita para o final.
Do suplício que foi o jogo, falta-se o suplício de passar no funil criado pelas obras do metro, depois de uma merda de jogo, a uma hora de merda, num Estádio onde a cada partida se percebe que não há o mínimo cuidado em preparar a recepção a quem ali vai apoiar a equipa.
O Sporting – Marítimo, foi um compêndio do que afasta as pessoas do futebol. No relvado, nas bancadas, até fora do estádio. Ou, se calhar, sou eu que já não tenho paciência.
14 Maio, 2023 at 10:42
Tenho que agradecer á arbitragem, por trazer vida a um jogo sem história e sem incidentes.
O que se passou ontem, é só daquelas coisas que acontece a NÓS.
Bandeirinha só faltou entrar em campo e parar a jogada, tal foi a forma como abanou a bandeirola.
Valeu o VAR.
Nesta brincadeira perdemos o Adan.
Bom Domingo.
E afunda Marítimo.
SL!
14 Maio, 2023 at 13:11
Tiago Martins provou ontem a razão que é termos uma arbitragem de 3º mundo!
Em termos técnicos e de jogo fez um boa arbitragem. É, claramente a nivel de coerência dos melhores cá do tugão, mas em gestão de jogo é uma valente merda.
Reparem nos erros.
(Quando o gajo do Maritimo, cai no chão)
– Árbitro acha que é fita e manda jogar, sem ir ter com ele.
– Mostra amarelo ao GR
– A seguir jogador cai novamente, e nem lhe pergunta nada (e aqui, bem!), e manda entrar a maca! Sem necessidade. mais perda de tempo
Fim do jogo, lance do possivel 2×2
– Auxiliar levanta a bandeira
– Árbitro não se apercebe e dá golo
– Após protestos vai junto ao auxiliar e confirma o golo, apontando para o centro, mesmo após levantar a bandeira
– Há confusão, jogadores caídos. Árbitro fica sem mão no jogo
– Decide ir ao VAR
– Dá falta.
– Confusão novamente
– Paulinho usa camisola de Adan
– O golo foi aos 95 ´
– Jogo reatado aos 102´
– Árbitro deixa jogar mais 30 segundos
Deus me livre.
14 Maio, 2023 at 21:23
Devia ter deixado jogar mais 2 minutos, pois tinha dado 7.
By C
14 Maio, 2023 at 10:43
Só fazer de corretor, cherba: “possível desproporção à segunda liga” é na verdade despromoção 😉
E se há algo que é positivo neste jogo, é podermos contribuir para a possível despromoção da maior prostituta lampiã do futebol português. Nada tenho contra os adeptos do Marítimo, mas este clube anda há anos numa vassalagem vergonhosa.
Quanto ao resto…nem comento, não vale a pena.
14 Maio, 2023 at 11:15
Se fosse só o Marítimo a presta vassalagem aos lampiões…
14 Maio, 2023 at 19:43
Sim, se fossem a descer os vassalos das nádegas ficavam Sporting, Guimarães (?) e Casa Pia (?)
14 Maio, 2023 at 11:16
Se fosse só o Marítimo a prestar vassalagem aos lampiões…
14 Maio, 2023 at 11:40
Não interessa. Tem de ir todos parar a segunda divisão ou mais abaixo. O Vitória de Setúbal já foi. Estes têm de ir a seguir.
E ainda bem que contribuímos para isso.
E se ficaram chateados com o VAR ter anulado o golo (e bem) paciência, é para o lado que durmo melhor.
Tenho pena pelo pessoal da Madeira que merece melhor, mas clubes destes, vendidos, não fazem falta nenhuma.
14 Maio, 2023 at 21:27
Se vivessem na Madeira, sabiam que 80%são do Benfica, 9%do Porto e 1% do Sporting.
Não tenhas pena dos que vieram com a equipa, primeiro passaram na Luz para comprar merchandising.
By C
15 Maio, 2023 at 9:16
Nesse caso não tenho pena nenhuma…
14 Maio, 2023 at 10:56
A caldeirada do jogo de ontem só ajudou o Amorim.
Agora a malta só vai falar dos minutos finais quando nós andamos o jogo todo com a mesma receita de sempre.
O melhor 9 do Mundo a esconder-se atrás dos defesas.
O Coates a organizar jogo lento e trapalhão dando mais que tempo à equipa adversária de se organizar.
Outros tantos jogadores com 0 objectividade.
Os cruzamentos a sair mas ninguém na área no local deles.
Tudo isto porque não se treinam umas coisas e insistem sempre no mesmo.
Não há ideias novas.
A treta do costume que a culpa é dos jogadores e da sua falta de qualidade é perceberem de uma vez por todas e questionarem-se.
Que qualidade têm as equipas com as quais perdemos?
Que qualidade tinha ontem o maritimo para criar muito mais perigo que nós e serem muito mais objectivos no ataque à baliza?
O Amorim é que dá primazia à posse de bola.
Está aí o resultado.
Muita posse de bola e remates à baliza que deviam envergonhar qualquer Sportinguista que se preze.
Que nojo de futebol.
Mas se o Amorim e o resto da maltinha diz que jogamos muito melhor que nos outros anos…..
Gente alucinada….
14 Maio, 2023 at 11:01
Tão mau, tão deprimente, tão triste, este futebol apresentado.
Que falta qualidade é certo, mas temos plantel para fazer muito melhor. O problema é o adversário saber como jogamos e se apanhando na frente do resultado, fechar e a nossa equipa bloquear. Bloqueia porque está robotizada para fazer aquilo. Não se muda um pouco, para causar dificuldades de marcação na defesa dos outros.
Nos lances dos golos, temos 3 jogadores dentro da área. Falta sempre presença. O Paulinho não marca, não cabeceia … Pudera, é o único lá no meio, é fácil de marcar, não cria dúvidas aos defesas.
A entrada de Esgaio para não entrar Chermiti, a colocação de Fatawu a lateral, o terminar com Coates na frente … é a imagem do que foi este ano.
A formação … qual formação?
Essugo, Fatawu, Nazinho, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro … foram quase que umas cobaias, lançadas para queimar em jogos complicados.
Saturado deste futebol deprimente.
14 Maio, 2023 at 11:42
O Chermiti está lesionado. Nem no banco estava…
Convém saber do que se fala, caramba!
Depois, basta ver a formação jogar para perceber que o Amorim deu n oportunidades a Nazinho, Mateus Fernandes, Rodrigo Ribeiro que não só não foram aproveitadas, como se arrastam nos jogos da equipa B. Como é que queres que os metam na equipa A, especialmente quando joga a merda que joga? São eles, que nitidamente não têm competitividade, que vão mudar isto?
Sinceramente…
14 Maio, 2023 at 13:13
Nem sabia que o Chermiti não estava. Pena minha.
Quanto às “n” oportunidades … a sério Miguel?
14 Maio, 2023 at 13:24
Nazinho é lançado num jogo da champions, Essugo joga um jogo e fica 10 de fora, M. Fernandes a mm coisa. R. Ribeiro não é nada de especial mas tem mais futebol num dedo do pé do que o chermiti no corpo todo. A aposta na formação não existe. Amorim é o principal responsável pela época miserável (não quis outro ponta de lança por ex). Num clube normal teria de sair mas o presidente ainda ia buscar outro keizer por isso não sei. Mas ao final de 20 gameboxes é o fim de linha…
14 Maio, 2023 at 21:30
Entra a lavadeira de serviço.
Já ninguém quer ouvir as tuas desculpas, ou não percebes que a palhaçada já acabou, só tu e o varandas é que acham que ainda vale a pena.
By C
14 Maio, 2023 at 11:05
Ao fim de 3 anos Coates continua a ser sempre o avançado para as alturas apertadas, ridículo.
João Paulo fica muito bem de luvas e a arrojar-se no chão, perdeu-se um guarda redes.
Adán teve a sua prenda de aniversário e nós tivemos mais uma vez a demonstração de que não contamos para nada, mesmo já estando no 4° lugar, com palhaços à frente do clube e padres de apito à solta é um festim.
Para a semana vai ser só cabeçudos a bater palminhas ao novo “champinhão”, com ou sem “vassalage” vai ser o tema da semana neste país podre.
14 Maio, 2023 at 11:13
Cherba, acho que és tu que já não tens paciência e provavelmente até saíste ainda antes do final. Quando o guarda redes Paulinho pontapeia a bola pela última vez e o corrupto Tiago Martins apita para o final do jogo, eu vi um final apoteótico, adeptos ao rubro, a central, de pé, a aplaudir… tudo em plena comunhão numa das melhores épocas de sempre… É vencer no próximo fim de semana e a época está salva.
O futuro é de esperança, eles salvaram o Sporting.
14 Maio, 2023 at 11:17
eu não saio antes do final dos jogos, por muito penoso que esteja a ser
14 Maio, 2023 at 11:26
Jogo que resume na perfeição o que foi a época do Sporting, o planeamento deficiente, a falta de qualidade de alguns jogadores, as dificuldades causadas por nós próprios, a incapacidade de encontrar soluções quando em desvantagem, a incompetência para fazermos golos, as tremideiras de gajos experientes, as “casas” naturais de quem é resgatado na segunda liga para ganhar de imediato a titularidade no plantel principal, a falta de soluções da Academia, a subida do central em desespero de causa pela enésima vez por não termos ponta-de-lança, as master classes pós jogo sempre muito divertidas numa época que mesmo o 3° lugar é um falhanço completo.
E depois, e isso não é uma crítica ao texto do Cherba mas aos comentários que vejo na CS e nos cafés, e depois tudo se resume a um lance em que Nuno Santos, ao invés de dar um biqueiro na bola e enviá-la para longe, resolve fazer umas coxinhas à Ronaldinho Gaucho junto da nossa grande área, e ao árbitro que como eu também entendeu que foi uma azelhice do jogador do Sporting (e estou farto de ver lances desses na PL que são ignorados pela arbitragem) e não atendeu a sinalética do juiz de linha. A falta existe mas é por muito pouco que o jogador do Marítimo não rouba a bola sem falta.
Concordo que o que se passa depois é o árbitro a não querer dar o braço a torcer na sua decisão e a cometer outros erros em prejuízo do Sporting, mas não devemos reduzir o jogo a esse momento.
Quanto ao Marítimo, detesto-os tanto como ao Arouca. Que desça e continue a descer até encontrar a BSAD nos campeonatos amadores.
Para mim o melhor em campo foi Inácio.
14 Maio, 2023 at 11:44
Eu diria antes “mais um jogo que resume na perfeição a época do Sporting”!
14 Maio, 2023 at 11:27
Registado!
14 Maio, 2023 at 11:27
Em resposta ao Cherba.
14 Maio, 2023 at 11:30
As substituições trouxeram nova vida á equipa que fds estava um completo vegetal. O Trincão está em modo férias, o Artur e o Matheus Reis deviam de ser proibidos de jogar no mesmo lado porque ninguém aguenta tanta burrice por m2. O Paulinho deu uma aula de como se esconder durante 90min, apesar de ter o único remate quadrado na 1a parte. Nunca vi um PdL tão mau a ler onde a bola vai cair, é impressionante, mas a malta parece gostar. Coates também foi um aí Jesus, a bola ás vezes tinha picos. Depois entrou o Fatawu, para jogar ao pé do Edwards, dois gajos que não conjugam nada bem porque querem fazer o mesmo movimento, mas a irreverência e a simplicidade objectiva com que o Fatawu joga deram nova vida ao lado direito que até ali só existia quando o Edwards pegava na bola e não a dava a mais ninguém (outro lado que esteve ligado ás máquinas durante 45min).
O Sporting acaba o jogo com 2 ou 3 remates enquadrados, com mais de 70% de posse de bola. E são estas as perguntas que se deviam de fazer ao Amorim, como é que é possivel uma equipa controlar tanto o jogo, e ao mesmo tempo não fazer nada com a bola. É que os remates enquadrados é que são oportunidades e não os balões que o Diamondé ou o Ugarte mandam quando têm espaço. Como é que uma equipa como o Sporting que quer lutar pelo titulo se pode dar ao luxo de ter um PdL que está constantemente desaparecido e que simplesmente não remata… O Amorim vai ficar e vai (se ninguém perder a cabeça e o vier comprar porque ele não sai de borla), é a boia de salvação do palhaço que temos como Presidente, mas é o Amorim que vai definir como sai do Clube. Ou perde esta mania de estar preso aos amigos que não têm qualidade, e começa a arriscar, e compõe esta merda de plantel que construiu com o Viana, ou então vai sair pela porta pequena.
Quanto ao que se passou no fim do jogo, o Presidente perdeu mais uma vez oportunidade de vir rasgar a arbitragem de alto a baixo, e mais uma vez fez figura de otário quando os elogiou. A arbitragem é capaz de ser o sector profissional mais incompetente que temos no pais e ao mesmo tempo é o sector mais protegido (se bem que o Governo este ano está ali a desafiar esse titulo). Convinha ao Sporting, que parece ser o único clube onde estas merdas acontecem, vir falar de vez em quando, infelizmente temos um Presidente inepto e que em nada consegue dignificar a história deste enorme clube.
14 Maio, 2023 at 11:46
Poupaste-me o comentário!
Subscrevo tudo isso.
Obrigado.
14 Maio, 2023 at 11:54
É o trabalho invisível …
Concordo e subscrevo tudo o que disseste…
14 Maio, 2023 at 12:00
Subscrevo.
14 Maio, 2023 at 21:35
Toda a gente sabe como ele foi para o poder. A voz dele vale Boia.
Sabes que até nas prisões, existe alguma honra e que traidores e pedofilos são tudo e a mesma corja.
By C
14 Maio, 2023 at 11:59
Vamos analisar isto sem ódios. O Sporting entrou no jogo a passear, este árbitro é o juiz que mais cartões amarelos mostra na liga, já não apitava há 3 meses a primeira liga, a nossa equipa tinha 5 jogadores á bica, o treinador não colocou a maior parte por saber ao que ele vinha. Ugarte leva um amarelo por cá dá aquela palha,o árbitro também mostra um amarelo a um jogador do Marítimo, todos viram o que isto ia dar se houvesse alguma agressividade no jogo , no bom sentido, os jogadores retrairam-se, defenderam-se e o jogo foi uma merda. Ugarte inteligentemente jogou o que podia completamente condicionado assim como todos os outros pois sabiam como acabava, foi ver Coates no fim do jogo em cima de Nuno Santos a defende-lo do amarelo, aí foi o grande capitão. Isto não invalida o mau jogo nem a maioria dos jogadores tascas que temos, mas … Aconteceu
14 Maio, 2023 at 12:03
5 jogadores a bica com cartões e que escaparam a estes cartões mesmo depois de fazerem merda. Se formos por aí não teríamos só Adan excluído do próximo jogo…
14 Maio, 2023 at 12:07
JHS , onde querias mais cartões? Todos os jogadores do Sporting se protegeram e bastante, mesmo Nuno Santos foi completamente controlado por Coates. Viste algum jogo que eu não vi ?
14 Maio, 2023 at 12:12
Achas que Ugarte teve um jogo normal, depois de levar um amarelo injustamente? Baixaram todos a bolinha e fizeram bem
14 Maio, 2023 at 12:16
O Ugarte arriscou o cartão logo a seguir ao primeiro. É só um exemplo…
14 Maio, 2023 at 12:15
Tanto com entradas como por reclamações, se o árbitro quisesse tinha arrumado com o Sporting.
Esse é outro problema que o Sporting tem, a culpa é sempre dos árbitros, da falta de apoio, da inexperiência, do coiso. Nunca falhamos, somos os maiores!
14 Maio, 2023 at 12:30
Ainda mais ? Fds vai ao oculista
14 Maio, 2023 at 12:40
Já uso óculos. O que não são é verdes…
14 Maio, 2023 at 12:52
São vermelhos ou azuis é que ainda consegues ser melhor que os analistas de arbitragem de O jogo e de A Bola.
14 Maio, 2023 at 12:59
Já agora, como analista da Bola, tenho para mim que o Musa ontem entrou aos 87′ e aos 89′ já tinha quase metade dos golos de Paulinho no campeonato.
E o Homem do Jogo deles foi um puto de 18 anos que começou a jogar a meia duzia de semanas.
#aculpaédaarbitragem
14 Maio, 2023 at 13:26
Concordo em absoluto contigo, mas como estavamos a falar de arbitragem que dizes do primeiro golo do Benfica que o liber assinala sem sequer estar em cima da linha de golo ? Gostava de ver a tua opinião isenta. Quanto ao resto e á malfadada vida do Sporting este ano, tu que és um homem atento deves deves ter visto o que eu disse num post atrasado, lá está tudo aquilo que eu penso sobre o Sporting e as suas modalidades mais importantes. Um bom Domingo para todos
14 Maio, 2023 at 14:08
Não sei nem tenho meios para saber se a bola entrou ou não.
Como é que o Chico tem a certeza de que não entrou?
14 Maio, 2023 at 14:15
E quando se não tem a certeza, o que se faz, jovem JHS ? Eu vou dizer para o Benfica e Porto é a favor, para o Sporting é contra, não é essa a história ? Em Alvalade foi logo assim também
14 Maio, 2023 at 21:42
O Inácio não foi para a Rua porque o árbitro foi amigo.
Este árbitro deu só cartões a quem podia., o Adan ficou de fora dos critérios.
O Nuno Santos como é useiro e vezeiro em se deixar cair, o árbitro achou que não tinha de ir na cantiga dele. Ainda bem que o outro lutou para haver VAR.
14 Maio, 2023 at 16:33
Exacto!
Foda-se, o Inácio podia ter sido expulso naquele lance onde o Vidigal vai isolado. É um lance de interpretação e valeu a interpretação ter sido a nosso favor.
O Coates podia ter sido expulso quando o Adán foi.
O Morita podia ter levado amarelo pouco depois de entrar, e era outro a falhar o Benfic@.
Epá, o Tiago Martins é uma merda, normalmente é um cabrão, mas não foi de todo um jogo que inclinou contra nós.
Deixa lá essas merdas e foca-te nos 3 anos que ainda faltam para o Varandas poder voltar a ser campeão para lhe dares o teu voto…
14 Maio, 2023 at 21:43
O ponteiro acerta duas vezes??!
🙂 boa Miguelito
14 Maio, 2023 at 11:59
Cada vez mais cresce em mim a ideia estapafúrdia de que gostava de ver esta equipa (sim, este mesmo plantel..) com outro treinador. Só para experimentar. Só para ver o que dava. Só uma época como se estivessemos a brincar no FM.
Joga-se tão, mas tão pouco.. mesmo tendo em conta os intervenientes. Joga-se tão pouco.
SL
14 Maio, 2023 at 21:44
Não queiras ver…. A qualidade é mesmo mediana.
14 Maio, 2023 at 12:13
Não há memória de o benfica vir carimbar o título na nossa casa. Tentar evitar a maior humilhação da nossa história com um frango Israel na baliza, mais do que arte do apito, é a ironia final desta época e uma circunstância totalmente merecida para o amorinho e palhaços diretivos que cederam a todos os seus caprichos infantis e nos prepararam esta desgraça que nos faz chorar de angústia todas as semanas.
Mas ainda há esperança para esses incompetentes. Hoje à noite, Casa Pia desde pequenino.
14 Maio, 2023 at 13:57
Hoje estou pelos porcos. Os lampiões vêm Alvalade a 4 ou até 1 dos porcos que jogam antes de nós. Aí só temos de ganhar aos lampiões corruptos. Eles que festejem na última jornada, se não forem os porcos a celebrar. Mas tudo longe de Alvalade.
14 Maio, 2023 at 21:45
Isto
14 Maio, 2023 at 12:17
Jogo deprimente num fase da época em que será difícil pedir mais e melhor.
A somar a isso veio pela nonagésima vez ao de cima a nossa inoperância a jogar contra autocarros!
Ainda a somar a isto, ver Coatesa marcar e o Paulinho na baliza é a metáfora perfeita de uma época medonha, cheia de equívocos salpicada de artistas do apito que aparecem sempre com malabarices nos nossos jogos.
A unica coisa positiva foi a resposta do Amorim à guarda de honra.
Para terminar a época em beleza era a lampionagem vir cá fazer a festa.
Pior era impossível!!
14 Maio, 2023 at 12:23
Não vão.
O campeonato vai ser decidido na última jornada. E o nosso 3° lugar…
14 Maio, 2023 at 12:30
Coates na área e Paulinho na baliza é de facto uma imagem forte. Por acaso acho que a guarda de honra era a melhor coisinha que nos podia acontecer: a lampionagem entrar em campo campeã, ainda embriagada, e nós a fazer corredorzinho, como eles fizeram há dois anos, para mostrar que sêramos todos amigos.
14 Maio, 2023 at 13:09
O SCP está num limbo …
Um conjunto de jogadores desmotivados, uma equipa técnica em aprendizagem mas com as malas feitas. Ou seja, estão prontos para zarpar dali para fora …
Depois temos a direção de BILTRES… Esses estão ali barricados, agarrados ao tacho que nem umas lapas …
Os sócios e adeptos andam abúlicos, sem chama, sem orgulho, desmotivados, afastados…
Portanto, a quem, além dos rivais, é que interessa este SCP???
A resposta é simples … Aos BILTRES que ocupam os órgãos sociais leoninos…
Agora pensem …
É que cada dia que passa o SCP está mais afastado dos rivais…
14 Maio, 2023 at 13:13
Jogo feio em toda a linha e por todos os q estiveram em campo, época deprimente e mal planeada mas Fodasse ler os comentários do post anterior deixa um gajo de rastos, mesmo com muita boa vontade, respeito por opiniões e atendendo ao direito à indignação de todos é demais! Tenham juízo! Não sou nem mais nem menos Sportinguista q qualquer um de vós mas FODASSE!
14 Maio, 2023 at 13:17
Acho que quanto ao jogo já foi quase tudo dito.
Algumas notas:
– Para mim num jogo destes só fazia sentido Fatawu entrar para aquela posição. Fatawu não é forte em espaços entre linhas curtos, não é forte a jogar de costas nem tão pouco é gajo para jogar numa cabine telefónica. Demorou um pouco a entrar no jogo mas depois entendeu-se minimamente bem para quem não tem rotinas. E teve bastante mais sucesso quando foi para fora nos dribles. Bons apontamentos.
– Arthur é para mim um bom suplente. Tem potencial para crescer sobretudo ao nivel da decisão. Pô-lo a titular do lado esquerdo parece-me estranho (curiosamente tambem tinha jogado na Madeira)
– Bellerin é um gajo interessante. Apenas isso. Curto, muito curto para titular. Se ganhasse metade era um bom suplente.
– Morita foi o melhor reforço desta época.
14 Maio, 2023 at 13:54
No fim deste teu comentário está, em síntese, o problema deste plantel leonino…
Morita seria, em minha opinião, um bom suplente para ter no plantel. Só o facto de ter sido dos jogadores com melhor rendimento desportivo esta temporada revela bem o descalabro em que estamos…
E o Rochinha?!? Mas para que é que se foi buscar este jogador?!? E o Sotiris??? E por aí fora …
Chamemos os bois pelos nomes …
14 Maio, 2023 at 14:20
Concordo em absoluto
14 Maio, 2023 at 18:43
Absolutamente. Morita é boa contratação… para rodar, bom 3o médio.
14 Maio, 2023 at 13:55
Época deprimente a todos os níveis, desde futebol as modalidades.
Teve encanto a vitória sobre o arsenal e pouco mais restou.
Os festejos de ontem depois de um jogo mais do que miserável demonstra bem na mediocridade em que caímos.
Siga que temos o Sporting que portugal adora e a central a aplaudir de pé.
Nada mais a dizer.
Ao menos ainda consigo transformar miúdo de 16 anos portista em Sportinguista aconteceu com o meu vizinho, um trabalho que devia ser feito pela estrutura mas bom bom é aumentar o ordenado em 32% não fazendo o trabalho de base, isso fica para nós adeptos.
Pro caralho
14 Maio, 2023 at 14:01
Fora de Lisboa não fui ao jogo de ontem. Mas foi mau de mais. Como disse à minha filha que foi ao jogo, mereceu mais o Marítimo perder pelo queimar tempo (que até era compreensível face aos três pontos serem como pão para a boca) do que o Sporting vencer. O final só teve um culpado, a equipa de arbitragem.
Já agora, para domingo acho bem que não haja Sportinguista que se faça acompanhar por lampiões, sejam eles pais, filhos, mulheres, maridos ou seja o que forem.
14 Maio, 2023 at 14:27
Já vi vários bilhetes a serem vendidos na net
14 Maio, 2023 at 14:05
E se o Paulinho joga a redes, eles até caem!
14 Maio, 2023 at 14:26
Passou-me agora pela cabeça que o amendoim é gajo para dar minutos ao Callai, mais que não seja para queimar mais um…..
No jogo com as lamparinas
SL
14 Maio, 2023 at 14:42
Depois do que disse do Franco à dias?
Nunca vi o karma a trabalhar com tanta precisão…
14 Maio, 2023 at 14:44
Há uma merda que me faz confusão e já vem de há umas épocas. Nós arranjamos imensas vezes picardias com mijas na escada. Lembro-me de confusões entre jogadores contra o Famalicão, contra o Vizela e agora contra o Marítimo. Mas faz algum sentido isto? Até percebo contra um benfica ou um porto e, vá, contra um braga. Agora contra estes clubes de merda? É que o Adan vê o primeiro amarelo nas confusões a seguir ao 2-1. A sério que arranjamos confusões por ter marcado o golo da vitória aos 93 contra uma equipa que está a lutar para não descer?
Dito isto, o Tiago Martins mostrou ontem que é incompetente. Se o fiscal levantou a bandeirola, eu até aceito que ele tenha outra visão e decida deixar seguir mas, havendo estas duas interpretações, só tinha de ir logo ao VAR e não arranjar aquela novela toda. Evitava o mar de cartões e evitava ter feito aquela triste figura de ir duas vezes contra a opinião do fiscal para depois ter de ser o braço a torcer
14 Maio, 2023 at 14:50
Do pouquinho tempo que vi de Fatawu, porque desisti de ver o jogo, tão envergonhado estava com a exibição, do pouquinho que vi do Fatawu, que para mim é um jogador á moda antiga, tipo selvagem, agradou-me e penso até que terá mais possibilidades do que Artur Gomes.
Artur Gomes é o tipo de jogador, que está no campo, e vai vendo e pensando a movimentação da equipa e dos colegas, não oferecendo jogadas de genialidade, Fatawu, não olha tanto prá movimentação da equipa e dos colegas, mas a possibilidade de sairem jogadas de genialidade é muito mais provável, poderá algumas vezes tirar coelhos da cartola.
É o que me parece.
Ontem teria sido um jogo, muito bom, para Fatawu ter jogado de princípio, mas se a nossa equipa tivesse uma retaguarda bem mais forte que a apresentou.
Eu disse logo aqui, poucos minutos antes de começar, e vocês leram, que aquela era a nossa equipa mais fraca, e viu-se.
14 Maio, 2023 at 14:58
Mas aonde eu estou mais desanimado é com a nossa qualidade.
Qualidade abaixo do admissível.
Fruto de aceitar-mos as imposições de aquisições de jogadores.
Mas aqui, nas imposições de jogadores, o diretor técnico é o mais culpado, Hugo Viana, para mim, será sempre de ouvir a opinião do treinador, reparem opinião, nunca imposição.
As imposições, não sei de onde virão, se do treinador ou se dos empresários, ou ainda se das duas partes.
A direção, onde Hugo Viana está incluído, deverão ter mão, neste decréscimo de qualidade, sob pena de, um dia ser tarde demais.
O que vimos ontem foi confrangedor.
14 Maio, 2023 at 15:11
Só mais uma coisa.
E ainda o que me preocupa mais, além da falta de qualidade da equipa, como somos o Sporting, internamente um clube grande, e na europa com história e passado, dizia eu, o que ainda me preocupa mais, é a equipa ter NO ATAQUE, o sector mais fraco do conjunto, é gritante, A DIFICULDADE em marcar golos com a equipa por vezes com mais posse e a pressionar o adversário, como é lógico e discutível, para mim, era uma varridela naquele ataque, onde só ficaria Pote, jogadores como Artur Gomes, Trincão, Edwards, Paulinho, estes três comigo era ala que se faz tarde. É evidente, que de uma só vez é difícil saírem todos, mas aos poucos, começando pelo Paulinho e Edwards que seriam os primeiros.
O nosso ata que é uma miséria franciscana.
14 Maio, 2023 at 15:12
ata não, quis dizer, ataque.
14 Maio, 2023 at 15:26
Amorim é um sonso, a aposta no futuro é na formação é uma aldrabice pegada, o futebol praticado pelo Sporting é uma autêntica merda, não há muito mais a dizer ou comentar. É completamente surreal a falta de exigência e amor próprio deste clube e dos seus adeptos.
14 Maio, 2023 at 16:45
A aposta no futuro é o que se está a fazer na formação, nomeadamente a tentar ir buscar bons jovens. Depois é dar-lhes espaço para treinarem na A, o que tem sido feito.
A partir daqui cabe aos jogadores aproveitarem essas oportunidades e o que eu vejo, nos jogos da formação, é uma completa falta de atitude, de compromisso e de vontade de se mostrarem a um bom nível. Não acredito que depois nos treinos da equipa principal mostrem algo diferente, até porque é outro nível e terão muito mais dificuldade em o fazer.
Tu, já se percebeu, queres fazer no FM o que se tem feito no FF, onde é deprimente ver a equipa a jogar – mais do que a equipa do FM.
Daquelas jogadoras todas que vêm da formação, vejo um futuro fora da mediania na Maísa. No resto, tudo mediania deprimente, ainda que um ou outra até tenha bom toque de bola – falta-lhes depois tudo o resto que o desporto de alta competição requer!
14 Maio, 2023 at 16:52
Não te parece que o problema da falta de atitude, sendo transversal como referes, não seja propriamente dos jogadores (de cada um, individualmente) mas sim do clube e de quem o dirige?
14 Maio, 2023 at 18:02
Não te sei dizer.
Claro que isso terá influência – vemos que os gajos do Porto, ou têm atitude, ou são afastados – mas será só esse o problema? No Porto isso é “imagem de marca” do clube. No Sporting, a imagem de marca do Clube, para mim, não é o ADN formação, mas a facilidade com que, anos a fio, os jogadores, a maioria, cagava no clube facilmente!
Um gajo como o RR, que foi colocado a treinar na equipa A, que chegou a ser lançado até na CL, é culpa da Direcção o gajo ser um cona de sabão?
Tenho dificuldade a ver que isso seja assim.
Agora, que me parece que o clube nada faz para combater “esta merda de atitude”, isso parece-me muito possível!
14 Maio, 2023 at 20:56
Não digo só “a direção” mas sim a maioria das direções e da merd@ de gente que gravita à volta para quem ganhar ou perder dentro de campo é indiferente. Aí está uma grande diferença.
E depois não se pode descartar as equipas técnicas, principalmente a da equipa A e mais ainda quando está lá há 4 anos. Portanto, a cultura constrói-se com todos estes e outros fatores.
14 Maio, 2023 at 16:41
Algum dos tasqueiros sabe onde se pode ver o Sp Tomar – Sporting em Hóquei patins por favor ?
14 Maio, 2023 at 16:45
No site do Record.
14 Maio, 2023 at 17:13
Penalty dos mais claros da liga sobre o Edwards…
Não foi melhor nem pior que outros anos… A equipa é jeitosa e os jogos que engonhou foi por falta de empenho e “fome”.
Não vejo a equipa má que pintam por aqui…
Devia ser melhor com Schelotos e picinis e coentrao e petrovics e wendels e Rubens ribeiros e doumbias…
Tudo bem… Boa sorte!
14 Maio, 2023 at 17:55
Lance super duvidoso – jogador corta a bola – e não é de todo um lance claro.
É um lance de interpretação, que normalmente o VAR deixa ficar como o árbitro decide.
Na Venezuela era claro, claramente. 😀 😀 😀
14 Maio, 2023 at 18:05
🙂
14 Maio, 2023 at 21:29
Saudades do piccini e schelotto ainda dava jeito, mal agradecido.
14 Maio, 2023 at 21:32
Coentrao fraco ?
Hahahaha
14 Maio, 2023 at 21:31
Não percebes um caralhinho de bola
14 Maio, 2023 at 17:57
Vamos poder observar para a semana a tremenda evolução do Israel!!!
Estou em pulgas!
Z
14 Maio, 2023 at 18:25
Não tenho palavras para descrever o que senti ontem em Alvalade isto está-se a transformar de um prazer numa tortura.
Este CD está pior do que arrebentar com o SCP, como é usual com os (c)roquetes, especialmente os da linhagem godinho o “tenebroso” estão a matar o Sportinguismo e isso nunca lhes poderei perdoar, nunca nenhuma direção do Sporting desceu tão baixo, gentinha que não vale um caracol, sem moral, integridade ou princípios o que em conjunto com uma incompetência de bradar aos céus resulta na desmoralização completa da alma Sportinguista!!!
Mamarem-nos a carninha do nosso SCP é mau, acabarem com o nosso espirito, com a nossa resiliência é intolerável!!!
Isto já não tem a ver com brunos, varandas ou godinhos, isto está reduzido ao seguinte ou eles(CD e apoiantes) ou o SCP, não há possibilidade de coexistência, de consensos ou meios termos!!!
VARANDAS RUA JÁ!!!!
14 Maio, 2023 at 18:56
+1.
Sendo o 3° lugar apenas uma miragem, o pior que nos pode acontecer é ganhar ao carnide!…
14 Maio, 2023 at 21:47
O “pior” ou o “melhor”?
14 Maio, 2023 at 18:59
+1906
14 Maio, 2023 at 19:22
Estamos completamente de acordo orgulho
14 Maio, 2023 at 19:57
E o rubão com ele!
Z
14 Maio, 2023 at 21:55
Um gago que se ri para as câmaras no dia do assalto…. Estava tudo dito!!!