Nem vou falar da realidade leonina que é só mais do mesmo.
Um clube liderado por gente desonesta e incompetente apoiada por uma falange ignorante e estúpida ou estupidificada.
Vou falar do City que como disse, este ano vai limpar tudo, inclusive uma Champions que nunca ganhou.
Joga melhor ou pior?
Eu diria muito melhor.
E continuo a dizer que o Haaland é determinante.
É determinante a segurar os centrais.
É determinante a abrir espaços para que o ataque mais móvel atue de forma muito mais produtiva.
É determinante no facto de ser o primeiro a defender.
É determinante porque dá a presença na área que antes não havia.
É determinante porque oferece mais alternativas, seja no jogo aéreo seja na potencia do remate.
Só nós por aqui é que achamos que o nos safamos sem PL. Sim porque paulinho, embora seja o melhor 9 para o Amorim, é só a pior merda que eu já vi jogar na frente de uma equipa do Sporting.
Jogamos um futebol moderno e tal.
Depois temos de levar com 70% ou mais de posse de bola sem tentar sequer um remate à baliza.
Ou então quando sofremos 1 golo é um ai jesus.
Culpado?
Ideia de Amorim que não passa disto mesmo.
Curiosamente hoje joga muito mais parecido com o que jogava à 1 ano do que com o que jogava à 2 ou 3 meses…
Então mas o City não era uma equipa chata que só passa a bola e faz mil passes para criar oportunidade e tal?! Umas vezes é um futebol chato e querem é 3 toques e bola na rede, à Real de Madrid. Hoje afinal já é bom é o City, que faz 20 passes até à oportunidade de golo…..
O City hoje já encaixou o Halland. Coisa que não tinha encaixado ainda à 2 meses. O City hoje joga muito mais parecido ao City de anos anteriores do que jogou no inicio. Curiosamente o Halland marca menos agora que o City joga melhor…
Curiosamente o Halland saiu e o piolho…pequeno…muito móvel…que até joga no meio campo muitas vezes ou na ala….marcou logo….
Quando para mim a grande diferença mesmo nos resultados do City deste ano para o ano passado é a solidez defensiva. É o Akanji pela esquerda, é o Walker fazer a eliminatória toda e não ter problemas físicos como teve no ano passado (e não ter de meter o Cancelo a enterrar como crl a defender), é o Stones e é ser a segunda mão em casa, a mão do tudo ou nada…
A grande diferença é que este ano o City não sofreu 3 golos em casa. Marcou os mesmos 4. E fora foi o mesmo 1-1.
O City é uma equipa do crl à anos a fio. O PdL não veio revolucionar nada.
Ontem o Halland até foi muitas vezes um corpo estranho no jogo de ataque do city, e nem teve a eficácia do costume. Eu gosto muito do Halland, mas o Alvarez se fosse titular no city também ia marcar uma data de golos e é outro tipo de avançado. E é verdade que o melhor momento da época do city está a corresponder ao momento menos fulgurante do Halland (com menos golos e exibições apagadas), nesta eliminatória esteve muito discreto.
Marcar ao Courtois não é nível básico. Mandou uma na barra e permitiu uma defesa incrível a uma boa cabeçada. Eram 2 golos com um redes normal. Eu gostava de ter avançados apagados que dessem o que ele deu.
Aliás, ele cabecear mal é um dos poucos problemas do jogo dele.
Aquela cabeçada tinha de entrar e só não entra porque ele cabeceia mal.
A bola na trave sim…é lance típico de Haaland que só por sorte não entra (e uma boa mancha do Courtois.
E não posso concordar com outra coisa. Avançados que aparecem 2 ou 3 vezes jogo a finalizar…não posso dizer que foi uma boa exibição tendo falhados essas vezes…
Mesmo Guardiola só jogou sem um goleador puro em Barcelona por 1 época porque tinha um Messi estratosférico.
Noutras épocas teve Eto, foi buscar Henry e Zlatan. E acho que Villa ainda jogou 1 época com ele. Tudo jogadores com qualidade em vários aspectos que ele considerava determinantes mas que mesmo assim sabiam tudo da posição 9 e garantiam um registo de golos decente.
Em Munique tinha Lewa.
E mesmo no City teve Aguero que é um craque “associativo” mas é também um goleador de excelência. Salvou-os muitas vezes, mesmo quando Guardiola o tentava tirar da equipa, acabava sempre por ir buscá-lo quando estava aflito.
Por isso, só mesmo na cabeça de Amorim tal abominação pode ter algum sucesso, ainda por cima com intérpretes tão fracos no trio da frente em aspectos como verticalidade, sentido de baliza, decisão ou faro de golo.
Mas estamos a falar do quê? É que é isso que é uma confusão do crl e que o pessoal adora misturar…
Obviamente que temos de ter gajos com facilidade em fazer golos. Ninguém diz (acho eu) que uma equipa não precisa de jogadores que façam golos.
A questão é se, para fazer muito golos e ganhar, é preciso um PdL clássico que só marca golos. Um tanque que não faz mais nada a não ser andar na área e fazer golos.
Pelo menos eu não conheço ninguém que discuta isso…é obvio que é preciso quem faça golos.
O que eu digo sempre do Sporting é isso! Precisamos de quem faça golos. Não é de um PdL clássico que se meta na área só para isso. Precisamos é de ter muita gente na frente que, para além de outras coisas, tenha facilidade em fazer golos ao pé da baliza.
Não acho que tanques tipo Haaland, ou pontas de lança clássicos, não façam mais nada a não ser fazer golos.
Se for um gajo de categoria mundial como é o Haaland, Lewa, ou como era um Jardel ou um Falcao, por exemplo, são gajos que pelo facto de fazerem golos com uma facilidade tremenda, obrigam as defesas adversárias a estarem sempre alerta, sempre a jogar no fio da navalha, sempre sob pressão (e quando estão sob pressao cometem mais erros). Já para não falar de pelo facto de serem sempre alvo de marcação mais atenta pelas defesas, abrirem espaços para outros jogadores mais móveis (como é o caso do Bernardo, ontem).
Se nao temos gajos desses na equipa, as defesas adversarias (em particular aquelas que jogam mais fechadas e metem o autocarro) jogam mais descansadas.
Eu acho por exemplo que termos um gajo desses era capaz de beneficiar bastante gajos como o Pote, ou até o Trincão.
Se me perguntarem se eu queria o Haaland no Sporting? Claro que queria.
Se me perguntarem se tem de ser um gajo tipo Haaland para o Sporting ganhar. Eu digo que não. Podes ter avançados que não jogadores exclusivos de área (e concordo contigo, não é que apenas façam golos) mas têm de ter facilidade em marcar.
É o que eu digo desde o inicio do ano. O problema do Sporting não é só o Paulinho ter dificuldade em marcar golos. É que só o Pote é que tem facilidade em marcar. Se tivermos mais 2 gajos com a facilidade do Pote em marcar golos, não precisamos de um PdL bixo de área para nada.
Isto falando do problema da finalização. Nem falando do problema do ritmo de jogo e tudo mais.
Lá está. Eu não acho que o City deu um passo gigante por ter o Haaland. Mais depressa acho que o City está mais competitivo por jogar com muito mais defesas agora e com muito mais gente capaz de defender do que por jogar com o PdL fixo como é o Haaland.
É mau o Haaland? Não. É mau ter o Haaland? Não. Se eu acho que fez uma enorme diferença no jogo ofensivo do City? Fez até à 2 meses atrás, em que acho que o City estava com dificuldades de encaixar o Haaland no seu jogo (e por isso andou a variar a forma de jogar a ver se conseguia encaixe), desde que encaixou acho que não. Acho que o City joga muito perto da forma como jogava antes, com mais capacidade defensiva.
Eu não consigo perceber como é que consegues chegar à conclusão que tudo ficaria bem no Sporting se tivéssemos 2 Potes.
Acho que sobrevalorizas o Pote porque o resto da equipa e a mentalidade de jogo do Amorim são uma valente merda.
Ver o jogo ontem do City e não perceber que o B. Silva aparece sozinho para marcar golo porque o Halaand puxa os centrais com ele….
Halaand para além de criar espaço para que jogadores como B. Silva possam aparecer para marcar ou jogar oferece ainda a possibilidade de ganhar bolas nos cruzamentos que o Grealish pode ou não fazer.
O que quero dizer é que há com Halaand uma panóplia de possibilidades de atacar a baliza.
No Sporting temos a mania e jogamos sempre da mesma maneira e com muito parcas oportunidades de golo ou, quando temos, executadas de forma muito fraca.
E o que quero ainda dizer com tudo isto é que cansa-me haver ainda quem ache que jogamos alguma coisa de jeito e que precisamos só de uma ou outra afinadela.
Precisamos primeiramente de um treinador que perceba melhor o que faz uma equipa em campo ganhar jogos.
Depois então de começar a compor a equipa com jogadores de melhor qualidade que Paulinho, Esgaio, Trincão, e digo mais….melhor qualidade ainda que Pote, N. Santos e até Coates.
Eu lembro-me bem de termos equipas com jogadores muito melhores que o Pote.
Não percebo esta tesão toda de mijo com ele.
Quer dizer até percebo….o resto é tudo tão mau que um gajo olha para o Pote e até vê um Maradona.
O Bernardo sempre fez golos, sempre fez golos daqueles, sempre apareceu ali a fazer golos. Ele, o Gundogan, o Marez, o De Bruyn, etc, etc, etc… Com ou sem Haaland…
Lá está. A grande diferença desta eliminatória para a do ano passado está na defesa do City. Não é no ataque.
Acho piada que quando os nossos jogadores são associativos é de valor.
Em relação aos outros olhamos para o nº de golos.
Haaland oferece para além dos golos que já leva e que tem batido os recordes e vai ser ainda melhor, ainda oferece poder aéreo que o City não tinha.
Ainda ontem não fosse o GR do real ser um dos melhores do mundo e tinha metido 2 bolas lá dentro de cabeça e outra ainda em remate que vai à barra.
O efeito Haaland nos centrais também é outro.
A pressão que ele faz no processo defensivo também é diferente.
Concordo em discordar contigo.
Para mim que gosto mais de ver outro tipo de futebol, prefiro ver o City jogar com Haaland.
Mas respeito quem não goste tanto.
Eu adoro futebol objetivo, sem posses de bola exasperantes. E ter um Haaland na equipa potencia várias alternativas e variantes para atacar a baliza adversária. Seja em forma de cruzamento, seja em abrir espaços para os médios e extremos entrarem, seja até para remates fora de área.
Eu nao sou fundamentalista dos avançados tanques tipo Haaland.
Alias, o avançado que gostei mais de ver no Sporting era o Liedson.
O que acho que é imprescindivel é ter avançados, sejam de um tipo ou de outro, que façam golos com facilidade. De preferencia um de cada tipo, porque há jogos que precisas mais de gajos rapidos e ageis na frente, e outros em que precisas mais de gajos que dêm luta aos centrais.
O que defendo é que tenhas avançados, que quer pela capacidade de concretizar, quer pela capacidade de criar espaço, dêm varias alternativas ao ataque. Isso torna o nosso jogo ofensivo mais imprevisivel, e logo, mais dificil de anular.
O nosso problema este ano é que nem de um tipo nem do outro.
As defesas adversarias connosco jogam de cadeirinha, porque sabem que nao têm de marcar ninguém com qualidade (o Pote é o menos mau, neste capitulo, mas o Amorim fez o favor de o puxar para o meio campo muitas vezes). Foi tudo sempre demasiado previsivel.
E a prova disto é que contra equipas que defendem bem, foi sempre um martirio para fazer golos este ano. Ate contra os ultimos classificados Maritimo e Paços só começamos a marcar com auto-golos.
Este comentário do Tanaka “passou-me” de manhã.
No fundo é isto:
“O que acho que é imprescindivel é ter avançados, sejam de um tipo ou de outro, que façam golos com facilidade. De preferencia um de cada tipo, porque há jogos que precisas mais de gajos rapidos e ageis na frente, e outros em que precisas mais de gajos que dêm luta aos centrais.
O que defendo é que tenhas avançados, que quer pela capacidade de concretizar, quer pela capacidade de criar espaço, dêm varias alternativas ao ataque. Isso torna o nosso jogo ofensivo mais imprevisivel, e logo, mais dificil de anular.
O nosso problema este ano é que nem de um tipo nem do outro. ”
Obviamente que não estou a falar em tanques ou pinheiros Tiago.
Os exemplos que dei acima dos goleadores de Guardiola eram tudo menos isso. Mesmo Lewa apesar do tamanho e físico é muito mais que isso.
O mais aproximado desse tipo de 9 é mesmo Haland.
Falo de especialistas de golo, grandes avançados que é o que nos falta.
Mas ninguém falou disso quando falou no City estar com dificuldade em encaixar o Haaland à 2 meses….
O que eu disse à 2 meses foi que o City era um mau exemplo quando dizem que a equipa é muito melhor com um PdL clássico que só faz golos porque o City até estava a jogar pior na altura (e estava) com esse PdL do que sem.
Mas cada vez que o City ganha na champions vêm com esta conversa a gozar com isso que eu disse. Mas podem vir sempre, eu vou continuar a dizer o que disse na altura. O City é o pior exemplo possivel que podiam usar em como uma equipa precisa mesmo de um PdL clássico que se limita a estar na área e a fazer golos para ganhar.
De resto basta leres tudo o que eu disse no inicio da nossa época sobre o suposto ataque móvel que tanta gente falava. E vais ler que eu disse exatamente que o problema não é o ataque ter muita mobilidade ou não, que o problema é que dos 6 ou 7 que jogam na frente, só 1 é que tem boa relação com finalização. Podes ter um ataque móvel à vontade, desde que seja suportado por jogadores que têm muita facilidade em finalizar. Podem ser médios, avançados, alas, whatever…têm é de ter vários jogadores a entrar na área e que tenham facilidade em meter lá dentro quando têm hipótese. Dei o exemplo do Barcelona, do City, agora posso acrescentar o do Arsenal, etc…
“Mas cada vez que o City ganha na champions vêm com esta conversa a gozar com isso que eu disse.”
Mas isso foi o LP, eu apenas respondi á parte que ele escreveu sobre o Amorim e como acho delirante o Amorim com aquele trio de anti-golo ache que aquilo tem algum futuro. Ou pelos menos achou esta época, agora parece que se vai render ao óbvio.
De resto eu concordo totalmente com esse último parágrafo que tu descreveste no ínico da época.
Não nos falta um pinheiro ou um tronco: Falta-nos um (pelo menos) avançado goleador. Um Aguero, Eto, Villa á nossa escala. Um Liedson num ataque destes faria maravilhas!
“sobre o Amorim e como acho delirante o Amorim com aquele trio de anti-golo ache que aquilo tem algum futuro.”
Mas é mesmo isto que eu disse também.
Ninguém no seu perfeito juízo pode achar que temos um ataque móvel ou algo parecido quando não temos jogadores no plantel para isso mesmo.
Temos uma merda sem jeito nenhum que parece ser….
Também disse que mais facilmente nos tornamos competitivos com um PL que dê presença na área e que tenha mais capacidade de meter golos a cruzamentos que temos que começar a fazer, do que contratar médios em barda sem a qualidade suficiente para o tal ataque móvel e depois perdemo-nos em posses de bola inócuas.
É isso, se o teu ponto é esse também concordo. Precisamos de um especialista do golo, não precisa de ter 1,90 e a compleição de um cavalo. Aliás basta ver os goleadores dos rivais, muito longe disso.
E também concordo que dá jeito ter pelo menos 2 goleadores e diferenciados. Um Chermiti podia ser essa alternativa para alturas de maior desespero e chuveirinho mas além de até agora não ter mostrado faro de golo ainda é muito limitado em tudo o resto.
Por isso para mim, precisamos no mínimo de 2 bons avançados (COM GOLO) para a próxima época.
Eu concordo haver um mais baixinho mas não abdico de um gajo com outro porte na área.
Não quero com isto dizer que é para ser tosco.
No nosso campeonato 90% das equipas joga com autocarro atrás.
Alguém no seu perfeito juízo acha que conseguimos ser campeões com um gajo como o paulinho que se esconde atrás dos defesas e tem 0 poder aéreo ou com um desengonçado Chermiti que perde todos os duelos, ou que basta 1 ou 2 potes para rematarem em modo de passe para o GR e que perdem 50% das disputas com os defesas na procura do espaço para o melhor remate possível e imaginável?
O que eu queria era 2 alas a cruzar a bola como ninguém para um gajo com presença na área.
2 extremos com foco no 1×1 para partir o defesa e criar perigo.
Até podíamos ter mais um avançado baixinho para as 2as bolas e com bom remate fora de área.
O que temos é uma equipa a pastelar o jogo durante 90 min e a lançar o Coates no desespero.
Se aquilo que queres é uma equipa que jogue pela ala e cruze, percebo que queiras um PdL clássico, bicho de área…
Como eu gosto de um futebol mais rápido, de maior movimentação, de abrir espaços e usar espaços livres, etc…para mim esse tipo de avançado é mais dispensável.
Para mim aquele primeiro golo do City que tem a bola na ala e em 4 passes isola o B. Silva contra uma equipa que estava fechada é muito mais bonito e prazeroso do que o Bernardo chegar à ala e cruzar para o meio de uma defesa cheia e colocada à procura do gajo maior que estiver na área na esperança que ele ganhe aos defesas todos. E muito mais eficaz…
Assim como não gosto do nosso futebol actual de fazer exatamente a mesma merda também não gostaria de colocar a bola na linha, cruza e logo se vê até à exaustão.
Embora ache que seria muito mais eficaz do que aquele em que jogamos. Ou pelo menos aumentávamos a probabilidade de marcar, nem que fosse provocando o erro ao adversário e conseguir um penalti ou autogolo.
Falas no 1º golo mas o B. Silva tem aquele espaço todo muito também porque os centrais estão todos borrados a tentar secar o Haaland.
O que eu gosto efetivamente é uma equipa que tem a possibilidade de aproveitar as várias vertentes do jogo.
Tanto pode ir à linha com o Grealish para cruzar para o cavalão do Haaland, como podem meter no Haaland para o gajo mandar daquelas bilhas rápidas dentro ou fora de área, como podes ter o B. Silva, o De Bruyne, o Foden ou o Gündogan ali a rodar à procura de meter uma bola no espaço para um deles como foi o 1º golo ou ainda em profundidade para o Haaland.
O que quero dizer é que aprecio um jogo que ofereça várias alternativas para atacar a baliza.
Para ver a bola a rodar no meio campo defensivo e sem cheirar a baliza, não contem comigo.
Não conheço ninguém que goste de ver o Sporting jogar. Isso é só chato. Para mim isso nem está em equação.
Estou a falar do City com Haaland ou sem Haaland. Ou uma equipa com PdL clássico vs sem.
Ficarias espantado com a quantidade de golos de cabeça que o City marcou no ano passado (ou com assistência de cabeça), digo-te já. Então com cruzamentos ao 2º poste…..e sempre com jogadores pequenos.
O espaço abriu (e abre sempre com o City…desde sempre) pelo movimento e pelo arrastamento dos adversários. Seja o Haaland seja quem for. Faz parte dos sistema…os jogadores movimentarem-se para abrirem 1 espaço especifico que outro vai explorar. E quando o passe entra nesse, todos os outros sabem o que vai acontecer. O passe ainda não tinha saído e os 2 que estão na área (acho que é o Haaland e o Gundogan) já se estão a meter onde deviam estar para finalizar caso saia passe ou ressalto.
Movimento e velocidade constantes. Tudo integrado para gerar e explorar espaço.
O que o Sporting faz não é nada…é só chato…um conjunto de 2 ou 3 jogadas “pré-fabricadas” e pronto. Isso para mim não é comparável com nada…
Ah pronto eu acima de tudo olho para a merda que se joga no Sporting.
Agora dizes que ninguém gosta.
E a turma dos chupas?
Esses adoram e nem entendem como se pode criticar o jogo do Sporting.
Eu vou mais longe que tu e o Fix e critico o Amorim.
Eu acho que Amorim não é capaz de trazer tudo isso que dizes que faz e fazia o city.
Eu volto a insistir que não é apenas pela falta de qualidade dos jogadores mais acima de tudo pelos treinos e falta de visão do treinador Amorim.
A origem deste jogo aborrecido está no Amorim.
E isso é o que me custa vocês não verem.
Vou martelar nisto até vos evangelizar 🙂
Tenho fé que ainda vejam a luz.
O mais importante no City, ainda mais que ser treinado pelo Guardiola é poder fazer o que quiser. Isso é que importa. E para o ano ganha outra vez, e no ano a seguir também, porque vão poder fazer o que mais ninguém faz sem repercussões. O facto do Guardiola ter mais estabilidade do que os outros ajuda imenso, mas engane-se quem acha que o Haaland foi por 50M, ou que montaram este sucesso de maneira limpa e legitima. O Real é um clube a roçar o nojento, mesmo o Manchester United (de quem gosto) e o Barça tem o seu nível de nojice, mas se há clube que demonstra como o futebol pode morrer na sua plenitude é o City, que mesmo depois de ser penalizado com a proibição de jogar a CL, recorre e vai ganhá-la. Das coisas que mais prazer me iriam dar este ano é que levassem com o Karma e perdessem com o Inter, mas como as coisas estão acho que vai ser das finais mais desequilibradas da história (espero estar enganado).
Eu acho que o mais importante do City ter dinheiro foi contratar o Guardiola. Eu acho que é a junção de dinheiro e Guardiola que torna o City na máquina de ganhar que é.
Acho que metes outro lá…e não é a mesma coisa. Não ganha 5 em 6 anos.
O Dinheiro ajuda muito, claro. Mas…não acho que seja dominador como tem sido mais por causa do dinheiro do que por ter um treinador como o Guardiola…
E já disse. Prefiro um City, que paga mais do que os outros para ter os jogadores que quer, do que um Real, que força com quem negoceia a baixar as calças e pede aos jogadores para fazer birra e o crl…ou o Barcelona que faz igual…
Desde que não seja nada de brutal, tipo gastar o triplo de todos os outros, eu não tenho nada contra os “novos ricos”. Prefiro que apareçam e que criem alguma divisão de quem ganha a ganhar sempre Barcelona, Real e Bayern….
O problema é que eles gastam o triplo mas não o dizem, e o PSG faz a mesma merda. O Guardiola não cai lá de paraquedas, ainda mais quem, ele vai para lá porque sabe o que o City gasta, está disposto a gastar e sabe perfeitamente como o faz. O City sempre contornou o fairplay financeiro, seja através de valores de patrocínios que não existem, seja a fazer coisas como comprar o Halaand por 50M, que deve ter sido menos do que pagaram à empresa do Raiola, fora o que pagaram ao pai do Halaand mas que não aparece em lado nenhum. Se por um lado o Real é merda porque convence os jogadores antes de acabarem contrato a não renovar, por outro o City é igual ou pior porque compete de maneira completamente diferente do resto dos clubes.
Não faltam aí exemplos de clubes com camiões de dinheiro que só fazem merda, inclusive em Inglaterra.
Olha o que o Chelsea fez no Inverno, o quanto gastou… E a merda de decisões que tomaram, a começar pelo treinador.
E até o PSG com aquele Galtier que nao sei onde o foram desencantar.
Para mim o Guardiola é capaz de ser no momento o melhor treinador do mundo, e mesmo tendo ao seu dispor recursos que muito poucos outros clubes têm, sabe perfeitamente o que fazer com esses recursos.
Não partilho dessa dos recursos do Guardiola.
Tanto, tanto, mas tanto jogador que comprou e ao fim de uma época ou até meia encostou. O Cancelo ainda há uns meses era a última Coca-Cola e em Dezembro já era.
E a defesa? Desde que lá está estourou para cima de 500 milhões em centrais e laterais até acertar. Avançados idem.
Ele tem é recursos infinitos para comprar por centenas de milhões, usar e deitar fora passados 6 meses se já não achar piada.
Assim fica muito mais fácil.
É um bom treinador, mas longe, muito longe de ser o génio que o pintam.
Queria vê-lo num Totenham, Dortmund ou Atlético. Havia de ser bonito a derreter jogadores de 6 em 6 meses.
E o Galtier foi campeão com Lille ano passado contra este PSG. 🙂
Não está a correr muito bem, mas com aquelas primas donas todas não é fácil.
Quais é que foram os muitos defesas que ele comprou e que foram flops?!
O Cancelo quis sair porque estava a jogar menos mas fartou-se de jogar nos últimos 3 anos.
Jogadores Flops contratados e que não utilizou, que me lembre…
Kalvin Phillips (e calma…porque no primeiro ano a maior parte dos jogadores joga sempre pouco);
Não sei se faz muito sentido considerar Porro e Angelino, já que me parece claro que são negócios que nunca foram pensados para a 1ª equipa a sério…mas pronto…
Mendy….e também teve relacionado com lesões e com prisão….
Eu não disse que eram flops, disse que quando se fartou de brincar com eles encostaram e que derreteu mais de 500 milhões em 5 ou 6 anos só no eixo defensivo até acertar no que queria…até ver.
E lá está, Porro e Angelino que para qualquer outra equipa tem de ser para jogar mas para eles é para encostar logo.
A esses junta Zinchenko, Ferran Torres, Stone, Laporte, Aké, Dias, Cancelo, Akanji, Sérgio Gomez, (o Walker nem sei se foi com ele) e outros por valores que para eles são residuais mas para muitos clubes são dinheiro: Yan Couto, Kaboré, Sandler, Itakurra, etc.
Junta o dinheiro todo que aqui está enterrado só em defesas, nem falemos do resto. Não é garante de vitória mas ajuda muuuuitooooo!
Voltas ao início, se o Porro que é o Porro nem era para jogar vê lá o nível de desbarato que se faz naquele clube.
Em 90% dos outros clubes, mesmo em grandes clubes, o Porro era para jogar ou no mínimo fazer parte do plantel e ser suplente.
Duvido que Guardiola não soubesse quem era. Ainda por cima espanhol. Isso é projectar, nunca saberemos.
E sim, são ou FORAM titulares… até ao dia que afinal não era bem aquilo….6 meses depois ou um ano. Não faz mal, agora dá-se 70 ou 80 milhões por Dias. Se não der, em Dezembro abre-se a torneira até outra vez até acertar.
Isto para mim é a total falência do futebol. Quem é que compete com isto sem ser magnatas do petróleo?
515 milhões em defesas em 7 épocas já é um absurdo, junta o resto do dinheiro das contratações para baliza, meio campo e ataque e temos valores pornográficos.
E nem falemos do dinheiro que o City gastou antes dele chegar para ter Agueros, Silvas, Sterlings, Sadios, etc.
Senão o Guardiola estourava outro bilião em cima do que já estourou.
Tudo isto enquanto nós é outros clubes temos a corda ao pescoço com fairplay financeiro.
Para mim não dá, não consigo.
E repito, não é garante de vitória, mas torna tudo muito, muito, mas mesmo muito mais fácil…
Difícil? Com estas condições a dificuldade não é elevada. Lembro que antes dele já o City tinha sido campeão nos anos imediatamente anteriores.
Mérito a Guardiola? Sim, bom treinador, é preciso saber.
Génio? Por favor….
Todos os defesas foram titulares mais do que 1 ano. Nem perto de 6 meses para os dispensar. Só o Mendy e o Danilo não se afirmaram mais que 1 ano. De jogadores contatados com dinheiro “a sério”, mais de 15M. E são 8 contratações em 7 anos. Não é que ele mude de defesa todos os anos (nem nada que se pareça).
O Porro naquela altura até no Valladolid teve dificuldades de afirmação, quanto mais no City. Aliás, ele foi logo emprestado, nem pré-época fez. O Porro foi negócio de ocasião, nunca foi para jogar no City…
“Sendo que o valor liquido do mercado do City com o Guardiola é 807,72 M em 7 épocas. Média de 100M por época.”. Para o Sporting claro que é estratosférico. Para um clube inglês é que não é.
Como digo de origem, eu não gosto do City. Como não gosto do PSG. Não me vão ver é a defender o Real ou Barcelona ou essas prima-donas e a atacar o City. É tudo merda. Diferentes merdas…mas merda.
Média de investimento de 100M por época em 7 anos para mim não é suficiente para dizer que faz sentido ganhar 5 desses 7 anos em Inglaterra. Onde se torra guita que mete medo.
Um ano é pouquíssimo para o dinheiro que se pagou por alguns deles.
E alguns eram os maiores no início da época e em Dezembro ou Maio foram para o banco e não mais voltaram.
Até podem ter ficado mais 1 ano ou mais no clube, mas apartir do momento que os senta já se sabe que vão sair.
E lá está, se um jogador como Porro é só para fazer negócio de ocasião ainda mais pornografico é.
Isto para mim não é nada.
E não são 8 contratações em 7 anos, são 16. Só para a defesa! Repito, só para a defesa!
Que metade deles nem sejam para jogar tendo alguns deles custado dinheiro a sério só torna ainda mais obsceno.
É a minha opinião.
1 bilião em 7 anos é dinheiro a mais para eu considerar o trabalho dele difícil. Tem o seu mérito, mas há muitos treinadores com muito menos condições a quem dou mais mérito.
E numa altura que se discute o legado de Ferguson e dele (pfff, para já nem é discussão, daqui a uns anos veremos), é ver a última equipa de Ferguson a vencer a PL. Uns remendados com 2 ou 3 grandes jogadores e o resto nivelado pelo mediano.
Merecem o título, não façamos é disso uma genialidade de Guardiola ou um trabalho colossal e difícilimo.
Claro que o Guardiola tem o que quer, basta pedir. O que eu digo não é isso.
O que digo é que há outras equipas que derretem um porradao de dinheiro, e nao têm nem de perto nem de longe o aproveitamento que o Guardiola consegue dar aos jogadores.
Acima por causa da discussao dos avançados, o Tiago falava da capacidade que o City tem de abrir espaços. Muita dessa capacidade vem da forma como o Guardiola prepara as equipas. O gajo é um excelente treinador, e não tenho duvidas que teria sucesso em equipas com menos recursos.
E mesmo tendo em conta que o City tem um porradao de dinheiro para gastar, nunca viste os gajos a cometerem grandes loucuras no mercado. Nao me lembro de terem dado mais de 70 mihoes por um jogador (Ruben Dias, se nao me engano). O Alvarez foi para la por 22 milhoes (o mesmo que o Paulinho…). Ate o Haaland foi para lá “só” por 60 milhoes, numeros oficiais.
Muito diferente de um Chelsea que larga 120 milhoes pelo Enzo, ou de um Man United que larga 100 milhoes pelo Pogba e mais 80 pelo Maguire. Isso sim é torrar dinheiro.
Nota, eu também não morro de amores pelo City, alias detesto estes clubes que têm guito a dar com um pau, mas reconheço no Guardiola a capacidade de tirar partido dos jogadores que contrata ao contrario de outros que podem gastar o guito que quiserem que nao fazem nada com eles. O Mancini tinha uma equipa do crl no City (Yaya Toure, Kun Aguero, etc), e mesmo assim conseguiu ser eliminado pelo Sporting do Xandao, Matias Fernandez (que saudades), e Ricky Van Wolwswinkel…
Concordo Fix. Guardiola dá-se ao luxo de estourar mais de bilião e meio até ter o que quer.
É um vai vem de jogadores de centenas de milhões sem problema algum. Isso só existe ali e torna tudo MUITO mais fácil.
Eu tenho um pó ao City absurdo, por isso não sou propriamente um gajo imparcial, mas não acredito que o City tenha gasto apenas mil milhões nestes últimos 10 anos, gastou bem mais do que isso e vai gastar ainda mais porque tem muitas mãos para untar.
Não consigo ir por aí. O melhor para o futebol, para emoção e para ser um prazer ver é sempre ganhar o que joga melhor.
O Underdog é fixe quando supreende pela qualidade. O Inter ganhar esta champions é validar um jogo chato que até doí aos olhos ver, não houve um jogo de jeito nas eliminatórias do Inter, os jogos do city contra Bayern e Real são um hino ao futebol.
Quando ao resto as regras tem de ser outras, e tanto matam o futebol os novos ricos como os ricos históricos. Eu pessoalmente faz-me comichão a origem de algum do dinheiro (city e PSG à cabeça) e aberrações como o PSG que é de uma liga que não gera dinheiro nenhum e tem recursos como os de ligas que gerem receitas enormes como a premier
Ao cuidado de Pacheco, Cunha, Ribeiro e outros belos exemplares de “sportinguistas desinteressados, que não olham a presidentes e só querem o bem do Sporting”:
No jornal “o jogo” pode ler-se o seguinte excerto (de seguida). Alguém sabe qual é a fonte do jornal e se corresponde à verdade?
« Negócios realizados quando Bruno de Carvalho era presidente leonino.
As transferências de Bas Dost, Naldo, André Pinto, Rúben Semedo, Battaglia, Beto e Schelotto estão na origem das buscas realizadas pela Autoridade Tributária a Alvalade esta quarta-feira, informa a CNN Portugal.»
Está tudo mais preocupado em saber qual foi o presidente da altura do que com o facto em si.
Olha…queres que eu te diga. A única coisa pela qual metia as mãos no fogo é que se investigarem a sério, apanham os 2 em fugas ao fisco e em trafulhices.
E isto é que é mesmo grave. Isto e haver adeptos a defender esta gente que anda no futebol e a meter mãos e pés e tudo no fogo por eles.
E se tivessemos no primeiro lugar então ainda havia mais gente a defender….
Há um franja que quer implicar o BdC em toda a merda que se passa de mal no clube.
E há outra franja onde me incluo que, mesmo se estando a cagar para um gajo que já não conta para nada no clube e que nem sócio é, não compactua com mentiras e tentativas de cortinas de fumo para esconder a merda que esta direção é e que está a levar o Sporting novamente para o mesmo rumo pós Godinho.
As pessoas têm o velho hábito de meter tudo no mesmo saco, quando deviam apreciar, sempre, caso a caso o que cada um diz e defende.
Agora concordo quando dizes que não se deve meter as mãos no fogo por ninguém.
Esta coisa do culto à personalidade nunca fez bem a ninguém.
Não. O que importa é que a culpa não morra solteira. Não é o «todos fazem». Não pago cotas nem quero ser sócio nem que o meu filho seja sócio de um clube corrupto…. (já que do governo não nos livramos). O anterior presidente foi destituído e expulso de sócio. Se se comprovar estar envolvido nesta trafulhice que responda perante a justiça, porque perante os sócios já pagou tudo e mais do que devia.
O actual presidente, se for envolvido em trafulhices, deverá responder perante a justiça e perante os sócios. E é aqui que importa apurar a cronologia dos factos, e a responsabilidade de cada direcção. Era o que faltava alinhar no «todos fazem». Dizes-me «anda», mas não, eu não vou por aí….
Mas esta pressa por saber…andar a discutir e a disparar para uns e para outros sem sequer saber bem o que está em causa…
Não é preciso andar a correr a disparar para quem queremos atingir. É esperar e perceber o que está em causa. Se a investigação levar a algum lado, vai saber-se….
E eu espero sinceramente que se saiba e que leve e que quem fez merda, seja punido. Nem que isso meta o Sporting na Liga 3….
Não vai ser possivel até haver comunicação concreta das autoridade. Até lá é só confusão e passa culpas.
Eu acho tão provável a ser a antes de 2018 como a depois de 2018…já disse. Se há coisa em que acredito profundamente, infelizmente, é que se fez trafulhices em ambas as direções…
Tiago, um Sportinguista bem documentado apresentou queixa sobre alegadas irregularidades nas transferências de Tanaka e Alan Ruiz……
Ultimamente, anda mudo….
Quanto a esta operação se é para recuperar impostos e Contribuições para a SSocial, não faz sentido o período referido pelo Grupo Cofina e pela CNN Portugal.
Eu acho que esta preocupação em saber qual foi o presidente da altura partiu mais do proprio Sporting do que dos adeptos.
Nos comunicados da Autoridade Tributaria e do DCIAP só se falava em investigações que abarcavam o periodo de 2014 a 2022.
Pelo que percebi foi nos comunicados e nas intervencoes de pessoas ligadas ao Sporting que se começou a falar que as “nossas” investigações decorriam de 2015 a 2017, e a partir daí ja se sabe que começam os ataques de parte a parte.
Eu sinceramente nao acredito que as investigacoes que têm como alvo o Sporting sejam só relativamente a esse período. Acho que essa narrativa dá jeito a alguns, mas acredito que todo o periodo de 2014 a 2022 esteja a ser contemplado, ate porque depois de 2018 foi quando o Sporting voltou em grande a negociar com o Mendes (que é alvo de muitas destas investigaçoes) e nesse periodo ha um conjunto de negocios duvidaveis do ponto de vista meramente financeiro, que é o que se está a investigar (Wang com o Mendes, troca de Marco Cruz e Rodrigo Fernandes com o porto, etc).
Posto isto, que sejam assacadas culpas e responsabilidades a quem as tem, independentemente de serem desta direccao ou de anterior, e que paguem por isso se tiverem de pagar, quem tiver de pagar.
É mas estes são material muito fraquinho para o que a direcção gasta no Exército do Nojo. Os pesos pesados andam no facebook que é onde se juntam mais papalvos por metro quadrado e assim tem mais hipóteses de enganar alguém com a propaganda paga.
Aqui só servem para bombos e pouco mais: Úteis para bater e fazer barulho.
André Bernardo (um dos administradores agora aumentados) agride a soco Miguel Braga, razão apontada para a sua saída (versão relatada por funcionários do Sporting nas redes sociais).
Vais ver se o capitão cobardolas não vai ao beija mão ao papa …
E, assim como o Moedas utiliza a câmara de Lisboa para atingir outro patamar na organização semi secreta a que pertence, o capitão cobardolas usa o SCP para proveito próprio…
O SCP para este tipo de gente é apenas um meio para atingirem um fim … Seja ele dinheiro, promoção social, etc …
Estamos entregues a BILTRES sem um pingo de vergonha…
“Sócios a vender o lugar a benfiquistas jogadores num concerto a 200km
Folga a meio da semana de derby
Presidentes lado a lado numa apresentação de livro.
Só falta o voo da águia domingo em alvalade para a festa ficar completa”
Epah, posso estar a ser injusto, mas acho que foi o Miguel que veio dizer que eu exagerava quando dizia que o Amorinho ia ficar feliz por ver o clube do seu coração ser campeão no Domingo (isto por preferir que ganhe o carnide do que a w52).
Que mais do que ninguem o Amorinho queria ganhar o jogo! Afinal…. FOLGA A MEIO DA SEMANA (pelo que se diz)!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Foda-se… é mesmo o regabofe! Toda a gente caga em cima da cabeça do leão! Vamos lá curtir os coldplay!
Epá, já sabia que viria aqui falar nisso, de tão previsíveis que vocês são…
Têm tido sessões de treinos duplas esta semana – 3ª e 4ª – e deu folga 5ª… Regressam 6ª, têm ainda sábado… Vão perder por causa da folga à 5ª, queres ver…
“Se o Belenenses amanhã quisesse fazer uma SAD, estaríamos perante o melhor produto do futebol português dos últimos 20 anos e próximos 20 anos. Um património imobiliário avaliado em 80 milhões, localização, estádio, adeptos fantásticos e passivo zero”
Patrick Morais de Carvalho – Presidente do Os Belenenses
Esse gajo parece que não aprendeu nada com o passado…
Ou então quer enganar mais algum.
Entra o capital mas o clube fica como ficou com a parte patrimonial.
Quando se chatear novamente com os acionistas volta a carregar no botão do reset.
Vou colocar as outras frases ditas na entrevista ao Canal 11 e reproduzidas pelo SportingPopular
@SCPPopular
“O momento mais complicado desta caminhada foi o dia 01 Junho de 2018, quando o clube teve de tomar uma decisão histórica na altura, de separação da SAD”
“Não há outra forma de dizer isto, o Belenenses vai para a Liga2 assente na força do seu Movimento Associativo. Nós não temos investidores e para já não queremos, nós queremos chegar lá com os nossos recursos.”
“Não somos contra investidores, e defenderei como Presidente e depois como adepto, que em Portugal a força do Futebol radica no Movimento Associativo. Não somos Itália nem Inglaterra, onde os clubes começaram por ser propriedade de famílias e fábricas”
Na minha opinião ele apenas está a ser pragmático.
E também me parece que, provavelmente será engolido pois o negócio futebol não se compadece de ideais que podem servir de exemplo…
Tasca lava mais branco… O assunto do dia é as buscas na SAD por causa das negociatas do Bruno e o que interessa é a mistura de adeptos. Eu sei que custa, mas querer branquear um passado que envergonha a nossa história é lamentável.
O branqueador aqui és tu, não tens honra nem dignidade vai ver os originais da investigação que estão aí na net, a investigação principal são as ligações “perigosas” ao Deco e ao Mendes e a um gajo que cobrou “serviços” pela VENDA do Bruno Fernandes, não foi a compra foi a VENDA explica-nos lá que somos muita burros como é que o BdC estava na mesma “cama” do Mendes e do Deco e como é que ele depois de destituído e expulso de sócio é o responsável pela venda do BF…
E escusas de vir com mentiras da propaganda paga, comenta o original da investigação do MP se faz favor!!!
Há os que ontem sofreram de ejaculação precoce e este sofre de impotência.
Já a mulher foi embora e ele agarrado ao nabo a dar-lhe chapadas para ele acordar.
Já toda a gente sabe que estão várias transferências de 2018 para cá a serem investigadas e tu vens agora à noite ainda tentar vender a mentira do dia.
Tens de esforçar mais, assim nem para faxineira dás.
Abdicar de atacar, abdicar de jogar, defender, defender e defender, cair ao chão e rolar a cada encosto, tirar de esforço a cada bola dividida.
Mas no fim levantam o caneco e ninguém lembra de como chegaram a final.
O Acuña, conseguiu levar um segundo amarelo aos 115′, por demora de tempo num lançamento.
Com isto falha a final, se passarem, estão em vantagem neste momento, o Sevilla.
Era porque era mais novo e tinha contrato com o Sporting. E por isso era uma estupidez estar a dar um tempo infinito a um gajo emprestado em vez de tempo a um jovem acabado de chegar e com contrato com o Sporting e que obviamente precisava de jogar.
Num ano em que não estávamos para ir a lado nenhum a não ser ficar em 3º…
Além disso…vocês têm noção que ele lá joga a central, certo? Não é a médio? Tipo…a lentidão dele, que era um problema gigante no nosso meio campo, a central é muito menos problema.
É aquele jogador que em 3 épocas tem uns 100 e poucos jogos pelo Sevilla.
E vai a caminho da sua segunda final da Liga Europa.
Mas não prestava para nós.
Nem vou pesquisar os teus comentários na altura sobre este jogador.
18 Maio, 2023 at 9:30
Nem vou falar da realidade leonina que é só mais do mesmo.
Um clube liderado por gente desonesta e incompetente apoiada por uma falange ignorante e estúpida ou estupidificada.
Vou falar do City que como disse, este ano vai limpar tudo, inclusive uma Champions que nunca ganhou.
Joga melhor ou pior?
Eu diria muito melhor.
E continuo a dizer que o Haaland é determinante.
É determinante a segurar os centrais.
É determinante a abrir espaços para que o ataque mais móvel atue de forma muito mais produtiva.
É determinante no facto de ser o primeiro a defender.
É determinante porque dá a presença na área que antes não havia.
É determinante porque oferece mais alternativas, seja no jogo aéreo seja na potencia do remate.
Só nós por aqui é que achamos que o nos safamos sem PL. Sim porque paulinho, embora seja o melhor 9 para o Amorim, é só a pior merda que eu já vi jogar na frente de uma equipa do Sporting.
Jogamos um futebol moderno e tal.
Depois temos de levar com 70% ou mais de posse de bola sem tentar sequer um remate à baliza.
Ou então quando sofremos 1 golo é um ai jesus.
Culpado?
Ideia de Amorim que não passa disto mesmo.
18 Maio, 2023 at 9:48
Haaland? Mas por aqui nao se dizia que o City com Haaland jogava muito pior?
Hahahahahahahaha
Amorinhos lovers…. Nunca acabem!
18 Maio, 2023 at 10:05
Achas que joga hoje o mesmo que jogava à 2 meses?
Curiosamente hoje joga muito mais parecido com o que jogava à 1 ano do que com o que jogava à 2 ou 3 meses…
Então mas o City não era uma equipa chata que só passa a bola e faz mil passes para criar oportunidade e tal?! Umas vezes é um futebol chato e querem é 3 toques e bola na rede, à Real de Madrid. Hoje afinal já é bom é o City, que faz 20 passes até à oportunidade de golo…..
O City hoje já encaixou o Halland. Coisa que não tinha encaixado ainda à 2 meses. O City hoje joga muito mais parecido ao City de anos anteriores do que jogou no inicio. Curiosamente o Halland marca menos agora que o City joga melhor…
Curiosamente o Halland saiu e o piolho…pequeno…muito móvel…que até joga no meio campo muitas vezes ou na ala….marcou logo….
Quando para mim a grande diferença mesmo nos resultados do City deste ano para o ano passado é a solidez defensiva. É o Akanji pela esquerda, é o Walker fazer a eliminatória toda e não ter problemas físicos como teve no ano passado (e não ter de meter o Cancelo a enterrar como crl a defender), é o Stones e é ser a segunda mão em casa, a mão do tudo ou nada…
A grande diferença é que este ano o City não sofreu 3 golos em casa. Marcou os mesmos 4. E fora foi o mesmo 1-1.
O City é uma equipa do crl à anos a fio. O PdL não veio revolucionar nada.
18 Maio, 2023 at 12:09
Ontem o Halland até foi muitas vezes um corpo estranho no jogo de ataque do city, e nem teve a eficácia do costume. Eu gosto muito do Halland, mas o Alvarez se fosse titular no city também ia marcar uma data de golos e é outro tipo de avançado. E é verdade que o melhor momento da época do city está a corresponder ao momento menos fulgurante do Halland (com menos golos e exibições apagadas), nesta eliminatória esteve muito discreto.
18 Maio, 2023 at 14:00
Marcar ao Courtois não é nível básico. Mandou uma na barra e permitiu uma defesa incrível a uma boa cabeçada. Eram 2 golos com um redes normal. Eu gostava de ter avançados apagados que dessem o que ele deu.
18 Maio, 2023 at 14:47
Se me permite corrigir:
Permitiu 2 defesas incríveis a outras tantas cabeçadas.
De facto muito apagado…
18 Maio, 2023 at 14:56
Não foram nada boas cabeçadas.
Aliás, ele cabecear mal é um dos poucos problemas do jogo dele.
Aquela cabeçada tinha de entrar e só não entra porque ele cabeceia mal.
A bola na trave sim…é lance típico de Haaland que só por sorte não entra (e uma boa mancha do Courtois.
E não posso concordar com outra coisa. Avançados que aparecem 2 ou 3 vezes jogo a finalizar…não posso dizer que foi uma boa exibição tendo falhados essas vezes…
18 Maio, 2023 at 16:06
A 2ª é uma grande defesa do GR….
Vamos a ver e só as que entram é que são boas 🙂
18 Maio, 2023 at 10:11
Mesmo Guardiola só jogou sem um goleador puro em Barcelona por 1 época porque tinha um Messi estratosférico.
Noutras épocas teve Eto, foi buscar Henry e Zlatan. E acho que Villa ainda jogou 1 época com ele. Tudo jogadores com qualidade em vários aspectos que ele considerava determinantes mas que mesmo assim sabiam tudo da posição 9 e garantiam um registo de golos decente.
Em Munique tinha Lewa.
E mesmo no City teve Aguero que é um craque “associativo” mas é também um goleador de excelência. Salvou-os muitas vezes, mesmo quando Guardiola o tentava tirar da equipa, acabava sempre por ir buscá-lo quando estava aflito.
Por isso, só mesmo na cabeça de Amorim tal abominação pode ter algum sucesso, ainda por cima com intérpretes tão fracos no trio da frente em aspectos como verticalidade, sentido de baliza, decisão ou faro de golo.
18 Maio, 2023 at 10:19
Calma….
Mas estamos a falar do quê? É que é isso que é uma confusão do crl e que o pessoal adora misturar…
Obviamente que temos de ter gajos com facilidade em fazer golos. Ninguém diz (acho eu) que uma equipa não precisa de jogadores que façam golos.
A questão é se, para fazer muito golos e ganhar, é preciso um PdL clássico que só marca golos. Um tanque que não faz mais nada a não ser andar na área e fazer golos.
Pelo menos eu não conheço ninguém que discuta isso…é obvio que é preciso quem faça golos.
O que eu digo sempre do Sporting é isso! Precisamos de quem faça golos. Não é de um PdL clássico que se meta na área só para isso. Precisamos é de ter muita gente na frente que, para além de outras coisas, tenha facilidade em fazer golos ao pé da baliza.
18 Maio, 2023 at 10:36
Não acho que tanques tipo Haaland, ou pontas de lança clássicos, não façam mais nada a não ser fazer golos.
Se for um gajo de categoria mundial como é o Haaland, Lewa, ou como era um Jardel ou um Falcao, por exemplo, são gajos que pelo facto de fazerem golos com uma facilidade tremenda, obrigam as defesas adversárias a estarem sempre alerta, sempre a jogar no fio da navalha, sempre sob pressão (e quando estão sob pressao cometem mais erros). Já para não falar de pelo facto de serem sempre alvo de marcação mais atenta pelas defesas, abrirem espaços para outros jogadores mais móveis (como é o caso do Bernardo, ontem).
Se nao temos gajos desses na equipa, as defesas adversarias (em particular aquelas que jogam mais fechadas e metem o autocarro) jogam mais descansadas.
Eu acho por exemplo que termos um gajo desses era capaz de beneficiar bastante gajos como o Pote, ou até o Trincão.
18 Maio, 2023 at 10:49
São uteis? São.
São indispensáveis para ganhar? Não.
É isso que eu digo.
Se me perguntarem se eu queria o Haaland no Sporting? Claro que queria.
Se me perguntarem se tem de ser um gajo tipo Haaland para o Sporting ganhar. Eu digo que não. Podes ter avançados que não jogadores exclusivos de área (e concordo contigo, não é que apenas façam golos) mas têm de ter facilidade em marcar.
É o que eu digo desde o inicio do ano. O problema do Sporting não é só o Paulinho ter dificuldade em marcar golos. É que só o Pote é que tem facilidade em marcar. Se tivermos mais 2 gajos com a facilidade do Pote em marcar golos, não precisamos de um PdL bixo de área para nada.
Isto falando do problema da finalização. Nem falando do problema do ritmo de jogo e tudo mais.
Lá está. Eu não acho que o City deu um passo gigante por ter o Haaland. Mais depressa acho que o City está mais competitivo por jogar com muito mais defesas agora e com muito mais gente capaz de defender do que por jogar com o PdL fixo como é o Haaland.
É mau o Haaland? Não. É mau ter o Haaland? Não. Se eu acho que fez uma enorme diferença no jogo ofensivo do City? Fez até à 2 meses atrás, em que acho que o City estava com dificuldades de encaixar o Haaland no seu jogo (e por isso andou a variar a forma de jogar a ver se conseguia encaixe), desde que encaixou acho que não. Acho que o City joga muito perto da forma como jogava antes, com mais capacidade defensiva.
18 Maio, 2023 at 11:29
Eu não consigo perceber como é que consegues chegar à conclusão que tudo ficaria bem no Sporting se tivéssemos 2 Potes.
Acho que sobrevalorizas o Pote porque o resto da equipa e a mentalidade de jogo do Amorim são uma valente merda.
Ver o jogo ontem do City e não perceber que o B. Silva aparece sozinho para marcar golo porque o Halaand puxa os centrais com ele….
Halaand para além de criar espaço para que jogadores como B. Silva possam aparecer para marcar ou jogar oferece ainda a possibilidade de ganhar bolas nos cruzamentos que o Grealish pode ou não fazer.
O que quero dizer é que há com Halaand uma panóplia de possibilidades de atacar a baliza.
No Sporting temos a mania e jogamos sempre da mesma maneira e com muito parcas oportunidades de golo ou, quando temos, executadas de forma muito fraca.
E o que quero ainda dizer com tudo isto é que cansa-me haver ainda quem ache que jogamos alguma coisa de jeito e que precisamos só de uma ou outra afinadela.
Precisamos primeiramente de um treinador que perceba melhor o que faz uma equipa em campo ganhar jogos.
Depois então de começar a compor a equipa com jogadores de melhor qualidade que Paulinho, Esgaio, Trincão, e digo mais….melhor qualidade ainda que Pote, N. Santos e até Coates.
Eu lembro-me bem de termos equipas com jogadores muito melhores que o Pote.
Não percebo esta tesão toda de mijo com ele.
Quer dizer até percebo….o resto é tudo tão mau que um gajo olha para o Pote e até vê um Maradona.
18 Maio, 2023 at 11:55
O Bernardo sempre fez golos, sempre fez golos daqueles, sempre apareceu ali a fazer golos. Ele, o Gundogan, o Marez, o De Bruyn, etc, etc, etc… Com ou sem Haaland…
Lá está. A grande diferença desta eliminatória para a do ano passado está na defesa do City. Não é no ataque.
18 Maio, 2023 at 13:16
Acho piada que quando os nossos jogadores são associativos é de valor.
Em relação aos outros olhamos para o nº de golos.
Haaland oferece para além dos golos que já leva e que tem batido os recordes e vai ser ainda melhor, ainda oferece poder aéreo que o City não tinha.
Ainda ontem não fosse o GR do real ser um dos melhores do mundo e tinha metido 2 bolas lá dentro de cabeça e outra ainda em remate que vai à barra.
O efeito Haaland nos centrais também é outro.
A pressão que ele faz no processo defensivo também é diferente.
Concordo em discordar contigo.
Para mim que gosto mais de ver outro tipo de futebol, prefiro ver o City jogar com Haaland.
Mas respeito quem não goste tanto.
Eu adoro futebol objetivo, sem posses de bola exasperantes. E ter um Haaland na equipa potencia várias alternativas e variantes para atacar a baliza adversária. Seja em forma de cruzamento, seja em abrir espaços para os médios e extremos entrarem, seja até para remates fora de área.
18 Maio, 2023 at 11:54
Eu nao sou fundamentalista dos avançados tanques tipo Haaland.
Alias, o avançado que gostei mais de ver no Sporting era o Liedson.
O que acho que é imprescindivel é ter avançados, sejam de um tipo ou de outro, que façam golos com facilidade. De preferencia um de cada tipo, porque há jogos que precisas mais de gajos rapidos e ageis na frente, e outros em que precisas mais de gajos que dêm luta aos centrais.
O que defendo é que tenhas avançados, que quer pela capacidade de concretizar, quer pela capacidade de criar espaço, dêm varias alternativas ao ataque. Isso torna o nosso jogo ofensivo mais imprevisivel, e logo, mais dificil de anular.
O nosso problema este ano é que nem de um tipo nem do outro.
As defesas adversarias connosco jogam de cadeirinha, porque sabem que nao têm de marcar ninguém com qualidade (o Pote é o menos mau, neste capitulo, mas o Amorim fez o favor de o puxar para o meio campo muitas vezes). Foi tudo sempre demasiado previsivel.
E a prova disto é que contra equipas que defendem bem, foi sempre um martirio para fazer golos este ano. Ate contra os ultimos classificados Maritimo e Paços só começamos a marcar com auto-golos.
18 Maio, 2023 at 13:21
Essa também é outra questão.
Eu pessoalmente prefiro um avançado tipo Haaland do que um liedson ou um Aguero ou gabriel jesus.
O Haaland oferece coisas que os outros não conseguem oferecer pela questão física e não é nenhum trambolho ao nível técnico.
Não quer dizer que os outros não sejam top também.
18 Maio, 2023 at 16:26
Este comentário do Tanaka “passou-me” de manhã.
No fundo é isto:
“O que acho que é imprescindivel é ter avançados, sejam de um tipo ou de outro, que façam golos com facilidade. De preferencia um de cada tipo, porque há jogos que precisas mais de gajos rapidos e ageis na frente, e outros em que precisas mais de gajos que dêm luta aos centrais.
O que defendo é que tenhas avançados, que quer pela capacidade de concretizar, quer pela capacidade de criar espaço, dêm varias alternativas ao ataque. Isso torna o nosso jogo ofensivo mais imprevisivel, e logo, mais dificil de anular.
O nosso problema este ano é que nem de um tipo nem do outro. ”
Concordo.
18 Maio, 2023 at 12:05
Obviamente que não estou a falar em tanques ou pinheiros Tiago.
Os exemplos que dei acima dos goleadores de Guardiola eram tudo menos isso. Mesmo Lewa apesar do tamanho e físico é muito mais que isso.
O mais aproximado desse tipo de 9 é mesmo Haland.
Falo de especialistas de golo, grandes avançados que é o que nos falta.
18 Maio, 2023 at 12:19
Mas ninguém falou disso quando falou no City estar com dificuldade em encaixar o Haaland à 2 meses….
O que eu disse à 2 meses foi que o City era um mau exemplo quando dizem que a equipa é muito melhor com um PdL clássico que só faz golos porque o City até estava a jogar pior na altura (e estava) com esse PdL do que sem.
Mas cada vez que o City ganha na champions vêm com esta conversa a gozar com isso que eu disse. Mas podem vir sempre, eu vou continuar a dizer o que disse na altura. O City é o pior exemplo possivel que podiam usar em como uma equipa precisa mesmo de um PdL clássico que se limita a estar na área e a fazer golos para ganhar.
De resto basta leres tudo o que eu disse no inicio da nossa época sobre o suposto ataque móvel que tanta gente falava. E vais ler que eu disse exatamente que o problema não é o ataque ter muita mobilidade ou não, que o problema é que dos 6 ou 7 que jogam na frente, só 1 é que tem boa relação com finalização. Podes ter um ataque móvel à vontade, desde que seja suportado por jogadores que têm muita facilidade em finalizar. Podem ser médios, avançados, alas, whatever…têm é de ter vários jogadores a entrar na área e que tenham facilidade em meter lá dentro quando têm hipótese. Dei o exemplo do Barcelona, do City, agora posso acrescentar o do Arsenal, etc…
18 Maio, 2023 at 12:41
“Mas cada vez que o City ganha na champions vêm com esta conversa a gozar com isso que eu disse.”
Mas isso foi o LP, eu apenas respondi á parte que ele escreveu sobre o Amorim e como acho delirante o Amorim com aquele trio de anti-golo ache que aquilo tem algum futuro. Ou pelos menos achou esta época, agora parece que se vai render ao óbvio.
De resto eu concordo totalmente com esse último parágrafo que tu descreveste no ínico da época.
Não nos falta um pinheiro ou um tronco: Falta-nos um (pelo menos) avançado goleador. Um Aguero, Eto, Villa á nossa escala. Um Liedson num ataque destes faria maravilhas!
18 Maio, 2023 at 12:47
…Mas deve chegar mais um lesionado crónico com bons números no passado…
Z
18 Maio, 2023 at 14:42
“Se não fosse assim não vinha para (este) Sporting!”
18 Maio, 2023 at 13:33
“sobre o Amorim e como acho delirante o Amorim com aquele trio de anti-golo ache que aquilo tem algum futuro.”
Mas é mesmo isto que eu disse também.
Ninguém no seu perfeito juízo pode achar que temos um ataque móvel ou algo parecido quando não temos jogadores no plantel para isso mesmo.
Temos uma merda sem jeito nenhum que parece ser….
Também disse que mais facilmente nos tornamos competitivos com um PL que dê presença na área e que tenha mais capacidade de meter golos a cruzamentos que temos que começar a fazer, do que contratar médios em barda sem a qualidade suficiente para o tal ataque móvel e depois perdemo-nos em posses de bola inócuas.
18 Maio, 2023 at 13:41
É isso, se o teu ponto é esse também concordo. Precisamos de um especialista do golo, não precisa de ter 1,90 e a compleição de um cavalo. Aliás basta ver os goleadores dos rivais, muito longe disso.
E também concordo que dá jeito ter pelo menos 2 goleadores e diferenciados. Um Chermiti podia ser essa alternativa para alturas de maior desespero e chuveirinho mas além de até agora não ter mostrado faro de golo ainda é muito limitado em tudo o resto.
Por isso para mim, precisamos no mínimo de 2 bons avançados (COM GOLO) para a próxima época.
18 Maio, 2023 at 13:56
Eu concordo haver um mais baixinho mas não abdico de um gajo com outro porte na área.
Não quero com isto dizer que é para ser tosco.
No nosso campeonato 90% das equipas joga com autocarro atrás.
Alguém no seu perfeito juízo acha que conseguimos ser campeões com um gajo como o paulinho que se esconde atrás dos defesas e tem 0 poder aéreo ou com um desengonçado Chermiti que perde todos os duelos, ou que basta 1 ou 2 potes para rematarem em modo de passe para o GR e que perdem 50% das disputas com os defesas na procura do espaço para o melhor remate possível e imaginável?
O que eu queria era 2 alas a cruzar a bola como ninguém para um gajo com presença na área.
2 extremos com foco no 1×1 para partir o defesa e criar perigo.
Até podíamos ter mais um avançado baixinho para as 2as bolas e com bom remate fora de área.
O que temos é uma equipa a pastelar o jogo durante 90 min e a lançar o Coates no desespero.
18 Maio, 2023 at 14:44
Sim concordo, temos de ter uma mais físico, robusto e com jogo aéreo. E claro não precisa de ser um Purovic.
Para mim Chermiti, neste momento da carreira, é para emprestar.
18 Maio, 2023 at 15:13
Se aquilo que queres é uma equipa que jogue pela ala e cruze, percebo que queiras um PdL clássico, bicho de área…
Como eu gosto de um futebol mais rápido, de maior movimentação, de abrir espaços e usar espaços livres, etc…para mim esse tipo de avançado é mais dispensável.
Para mim aquele primeiro golo do City que tem a bola na ala e em 4 passes isola o B. Silva contra uma equipa que estava fechada é muito mais bonito e prazeroso do que o Bernardo chegar à ala e cruzar para o meio de uma defesa cheia e colocada à procura do gajo maior que estiver na área na esperança que ele ganhe aos defesas todos. E muito mais eficaz…
Mas lá está…isto é uma questão de gosto…
18 Maio, 2023 at 15:26
Estás a confundir as coisas.
Eu também não gosto desse futebol robotizado.
Assim como não gosto do nosso futebol actual de fazer exatamente a mesma merda também não gostaria de colocar a bola na linha, cruza e logo se vê até à exaustão.
Embora ache que seria muito mais eficaz do que aquele em que jogamos. Ou pelo menos aumentávamos a probabilidade de marcar, nem que fosse provocando o erro ao adversário e conseguir um penalti ou autogolo.
Falas no 1º golo mas o B. Silva tem aquele espaço todo muito também porque os centrais estão todos borrados a tentar secar o Haaland.
O que eu gosto efetivamente é uma equipa que tem a possibilidade de aproveitar as várias vertentes do jogo.
Tanto pode ir à linha com o Grealish para cruzar para o cavalão do Haaland, como podem meter no Haaland para o gajo mandar daquelas bilhas rápidas dentro ou fora de área, como podes ter o B. Silva, o De Bruyne, o Foden ou o Gündogan ali a rodar à procura de meter uma bola no espaço para um deles como foi o 1º golo ou ainda em profundidade para o Haaland.
O que quero dizer é que aprecio um jogo que ofereça várias alternativas para atacar a baliza.
Para ver a bola a rodar no meio campo defensivo e sem cheirar a baliza, não contem comigo.
18 Maio, 2023 at 15:36
Ohh…mas voltamos ao mesmo…
Não conheço ninguém que goste de ver o Sporting jogar. Isso é só chato. Para mim isso nem está em equação.
Estou a falar do City com Haaland ou sem Haaland. Ou uma equipa com PdL clássico vs sem.
Ficarias espantado com a quantidade de golos de cabeça que o City marcou no ano passado (ou com assistência de cabeça), digo-te já. Então com cruzamentos ao 2º poste…..e sempre com jogadores pequenos.
O espaço abriu (e abre sempre com o City…desde sempre) pelo movimento e pelo arrastamento dos adversários. Seja o Haaland seja quem for. Faz parte dos sistema…os jogadores movimentarem-se para abrirem 1 espaço especifico que outro vai explorar. E quando o passe entra nesse, todos os outros sabem o que vai acontecer. O passe ainda não tinha saído e os 2 que estão na área (acho que é o Haaland e o Gundogan) já se estão a meter onde deviam estar para finalizar caso saia passe ou ressalto.
Movimento e velocidade constantes. Tudo integrado para gerar e explorar espaço.
O que o Sporting faz não é nada…é só chato…um conjunto de 2 ou 3 jogadas “pré-fabricadas” e pronto. Isso para mim não é comparável com nada…
18 Maio, 2023 at 16:16
Ah pronto eu acima de tudo olho para a merda que se joga no Sporting.
Agora dizes que ninguém gosta.
E a turma dos chupas?
Esses adoram e nem entendem como se pode criticar o jogo do Sporting.
Eu vou mais longe que tu e o Fix e critico o Amorim.
Eu acho que Amorim não é capaz de trazer tudo isso que dizes que faz e fazia o city.
Eu volto a insistir que não é apenas pela falta de qualidade dos jogadores mais acima de tudo pelos treinos e falta de visão do treinador Amorim.
A origem deste jogo aborrecido está no Amorim.
E isso é o que me custa vocês não verem.
Vou martelar nisto até vos evangelizar 🙂
Tenho fé que ainda vejam a luz.
18 Maio, 2023 at 13:27
Eu não quis gozar contigo oh TCdL.
Longe disso.
És dos que respeito a opinião e concordo em praticamente tudo o que dizes.
18 Maio, 2023 at 15:08
Não me importo nada…
Gozar é saudável.
Insultar é que não gosto tanto. Gozar faz parte…esta merda é uma tasca.
18 Maio, 2023 at 15:16
Por aí tudo bem até aceito 🙂
18 Maio, 2023 at 10:18
Mas alguém acha que o rubão vai dar treinador?!
Só sabe uma coisa – O estilo palmadinhas nas costas que com estes vou até ao fim do mundo.
Z
18 Maio, 2023 at 11:32
Desde que os 6 M € / época caiam na conta bancária ele não fica preocupado…
18 Maio, 2023 at 11:24
O mais importante no City, ainda mais que ser treinado pelo Guardiola é poder fazer o que quiser. Isso é que importa. E para o ano ganha outra vez, e no ano a seguir também, porque vão poder fazer o que mais ninguém faz sem repercussões. O facto do Guardiola ter mais estabilidade do que os outros ajuda imenso, mas engane-se quem acha que o Haaland foi por 50M, ou que montaram este sucesso de maneira limpa e legitima. O Real é um clube a roçar o nojento, mesmo o Manchester United (de quem gosto) e o Barça tem o seu nível de nojice, mas se há clube que demonstra como o futebol pode morrer na sua plenitude é o City, que mesmo depois de ser penalizado com a proibição de jogar a CL, recorre e vai ganhá-la. Das coisas que mais prazer me iriam dar este ano é que levassem com o Karma e perdessem com o Inter, mas como as coisas estão acho que vai ser das finais mais desequilibradas da história (espero estar enganado).
18 Maio, 2023 at 11:33
Concordo.
Não quis com isto defender o City.
O meu clube e único é o Sporting Clube de Portugal.
Clubes como o City, o PSG, o Real, Barça…metem-me o mesmo nojo.
Olha até os árabes que agora querem comprar Messi e os que compraram o Ronaldo.
Clubes sem história e apenas dinheiro dizem-me muito pouco.
18 Maio, 2023 at 11:50
Não sei….não consigo julgar assim……
Eu acho que o mais importante do City ter dinheiro foi contratar o Guardiola. Eu acho que é a junção de dinheiro e Guardiola que torna o City na máquina de ganhar que é.
Acho que metes outro lá…e não é a mesma coisa. Não ganha 5 em 6 anos.
O Dinheiro ajuda muito, claro. Mas…não acho que seja dominador como tem sido mais por causa do dinheiro do que por ter um treinador como o Guardiola…
E já disse. Prefiro um City, que paga mais do que os outros para ter os jogadores que quer, do que um Real, que força com quem negoceia a baixar as calças e pede aos jogadores para fazer birra e o crl…ou o Barcelona que faz igual…
Desde que não seja nada de brutal, tipo gastar o triplo de todos os outros, eu não tenho nada contra os “novos ricos”. Prefiro que apareçam e que criem alguma divisão de quem ganha a ganhar sempre Barcelona, Real e Bayern….
18 Maio, 2023 at 12:15
O problema é que eles gastam o triplo mas não o dizem, e o PSG faz a mesma merda. O Guardiola não cai lá de paraquedas, ainda mais quem, ele vai para lá porque sabe o que o City gasta, está disposto a gastar e sabe perfeitamente como o faz. O City sempre contornou o fairplay financeiro, seja através de valores de patrocínios que não existem, seja a fazer coisas como comprar o Halaand por 50M, que deve ter sido menos do que pagaram à empresa do Raiola, fora o que pagaram ao pai do Halaand mas que não aparece em lado nenhum. Se por um lado o Real é merda porque convence os jogadores antes de acabarem contrato a não renovar, por outro o City é igual ou pior porque compete de maneira completamente diferente do resto dos clubes.
18 Maio, 2023 at 12:29
Epah pois…nessa base não consigo discutir, do gastam mas é tudo por fora.
Consigo falar de orçamentos e de valores de compra e etc….do que é oficial.
O que não é oficial, não sei…
Também sei que o City é muito investigado mas investigar Barcelona e Real está quieto….
Eu por mim estimo bem que se fodam todos. Os velhos ricos com a mania que mandam nisto, os petrodólares, os oligarcas russos, os americanos….
Detesto clubes ricos com a mania quem mandam no mundo. Todos por igual…
Adoro ver os amantes da superliga foderem-se à grande…
18 Maio, 2023 at 14:35
Revejo-me tanto nisto!
18 Maio, 2023 at 14:32
Não faltam aí exemplos de clubes com camiões de dinheiro que só fazem merda, inclusive em Inglaterra.
Olha o que o Chelsea fez no Inverno, o quanto gastou… E a merda de decisões que tomaram, a começar pelo treinador.
E até o PSG com aquele Galtier que nao sei onde o foram desencantar.
Para mim o Guardiola é capaz de ser no momento o melhor treinador do mundo, e mesmo tendo ao seu dispor recursos que muito poucos outros clubes têm, sabe perfeitamente o que fazer com esses recursos.
18 Maio, 2023 at 14:51
Não partilho dessa dos recursos do Guardiola.
Tanto, tanto, mas tanto jogador que comprou e ao fim de uma época ou até meia encostou. O Cancelo ainda há uns meses era a última Coca-Cola e em Dezembro já era.
E a defesa? Desde que lá está estourou para cima de 500 milhões em centrais e laterais até acertar. Avançados idem.
Ele tem é recursos infinitos para comprar por centenas de milhões, usar e deitar fora passados 6 meses se já não achar piada.
Assim fica muito mais fácil.
É um bom treinador, mas longe, muito longe de ser o génio que o pintam.
Queria vê-lo num Totenham, Dortmund ou Atlético. Havia de ser bonito a derreter jogadores de 6 em 6 meses.
E o Galtier foi campeão com Lille ano passado contra este PSG. 🙂
Não está a correr muito bem, mas com aquelas primas donas todas não é fácil.
18 Maio, 2023 at 15:06
Hummmmm….
Quais é que foram os muitos defesas que ele comprou e que foram flops?!
O Cancelo quis sair porque estava a jogar menos mas fartou-se de jogar nos últimos 3 anos.
Jogadores Flops contratados e que não utilizou, que me lembre…
Kalvin Phillips (e calma…porque no primeiro ano a maior parte dos jogadores joga sempre pouco);
Não sei se faz muito sentido considerar Porro e Angelino, já que me parece claro que são negócios que nunca foram pensados para a 1ª equipa a sério…mas pronto…
Mendy….e também teve relacionado com lesões e com prisão….
Danilo…..
Não estou a ver mais nenhum…
18 Maio, 2023 at 15:34
Eu não disse que eram flops, disse que quando se fartou de brincar com eles encostaram e que derreteu mais de 500 milhões em 5 ou 6 anos só no eixo defensivo até acertar no que queria…até ver.
E lá está, Porro e Angelino que para qualquer outra equipa tem de ser para jogar mas para eles é para encostar logo.
A esses junta Zinchenko, Ferran Torres, Stone, Laporte, Aké, Dias, Cancelo, Akanji, Sérgio Gomez, (o Walker nem sei se foi com ele) e outros por valores que para eles são residuais mas para muitos clubes são dinheiro: Yan Couto, Kaboré, Sandler, Itakurra, etc.
Junta o dinheiro todo que aqui está enterrado só em defesas, nem falemos do resto. Não é garante de vitória mas ajuda muuuuitooooo!
18 Maio, 2023 at 16:04
O Porro nunca foi para jogar em lado nenhum. Foi logo emprestado. O Guardiola nem devia saber quem ele era.
Esses outros são ou foram quase todos titulares. Desses só o Sergi Gomes é que não.
O Zinchenko foi comprado por 4, vendido por quê…35?!
Akanji 18
S. Gomes 13
Ake: 46
R. Dias: 72
Y. Couto: 6
Kabore: 5
Cancelo: 65
Angelino: 12
Porro: 12
Itakura: 1
Laporte: 65
Mendy: 58
Walker: 53
Danilo: 30
Stones: 56
Zinchenko: 3
515M em 16 jogadores em 7 épocas. Dá 74M por época em defesas, em média 2 por ano.
Sinceramente não me parece nada o outro mundo…O plantel tem 8 defesas.
Sendo que o valor liquido do mercado do City com o Guardiola é 807,72 M em 7 épocas. Média de 100M por época.
É muito? É. Se eu acho que é estratosférico e decisivo…não sei. Acho que não. Não acho assim tão evidente que é decisivo.
18 Maio, 2023 at 16:47
Voltas ao início, se o Porro que é o Porro nem era para jogar vê lá o nível de desbarato que se faz naquele clube.
Em 90% dos outros clubes, mesmo em grandes clubes, o Porro era para jogar ou no mínimo fazer parte do plantel e ser suplente.
Duvido que Guardiola não soubesse quem era. Ainda por cima espanhol. Isso é projectar, nunca saberemos.
E sim, são ou FORAM titulares… até ao dia que afinal não era bem aquilo….6 meses depois ou um ano. Não faz mal, agora dá-se 70 ou 80 milhões por Dias. Se não der, em Dezembro abre-se a torneira até outra vez até acertar.
Isto para mim é a total falência do futebol. Quem é que compete com isto sem ser magnatas do petróleo?
515 milhões em defesas em 7 épocas já é um absurdo, junta o resto do dinheiro das contratações para baliza, meio campo e ataque e temos valores pornográficos.
E nem falemos do dinheiro que o City gastou antes dele chegar para ter Agueros, Silvas, Sterlings, Sadios, etc.
Senão o Guardiola estourava outro bilião em cima do que já estourou.
Tudo isto enquanto nós é outros clubes temos a corda ao pescoço com fairplay financeiro.
Para mim não dá, não consigo.
E repito, não é garante de vitória, mas torna tudo muito, muito, mas mesmo muito mais fácil…
Difícil? Com estas condições a dificuldade não é elevada. Lembro que antes dele já o City tinha sido campeão nos anos imediatamente anteriores.
Mérito a Guardiola? Sim, bom treinador, é preciso saber.
Génio? Por favor….
18 Maio, 2023 at 17:20
“Lembro que antes dele já o City tinha sido campeão nos anos imediatamente anteriores.”
O City com o Mancini ia cometendo a proeza de perder um campeonato em que tinha 11 ou 12 pontos de avanço, ou mais, na ultima jornada, contra o QPR…
18 Maio, 2023 at 17:31
Todos os defesas foram titulares mais do que 1 ano. Nem perto de 6 meses para os dispensar. Só o Mendy e o Danilo não se afirmaram mais que 1 ano. De jogadores contatados com dinheiro “a sério”, mais de 15M. E são 8 contratações em 7 anos. Não é que ele mude de defesa todos os anos (nem nada que se pareça).
O Porro naquela altura até no Valladolid teve dificuldades de afirmação, quanto mais no City. Aliás, ele foi logo emprestado, nem pré-época fez. O Porro foi negócio de ocasião, nunca foi para jogar no City…
“Sendo que o valor liquido do mercado do City com o Guardiola é 807,72 M em 7 épocas. Média de 100M por época.”. Para o Sporting claro que é estratosférico. Para um clube inglês é que não é.
Como digo de origem, eu não gosto do City. Como não gosto do PSG. Não me vão ver é a defender o Real ou Barcelona ou essas prima-donas e a atacar o City. É tudo merda. Diferentes merdas…mas merda.
Média de investimento de 100M por época em 7 anos para mim não é suficiente para dizer que faz sentido ganhar 5 desses 7 anos em Inglaterra. Onde se torra guita que mete medo.
18 Maio, 2023 at 21:58
Um ano é pouquíssimo para o dinheiro que se pagou por alguns deles.
E alguns eram os maiores no início da época e em Dezembro ou Maio foram para o banco e não mais voltaram.
Até podem ter ficado mais 1 ano ou mais no clube, mas apartir do momento que os senta já se sabe que vão sair.
E lá está, se um jogador como Porro é só para fazer negócio de ocasião ainda mais pornografico é.
Isto para mim não é nada.
E não são 8 contratações em 7 anos, são 16. Só para a defesa! Repito, só para a defesa!
Que metade deles nem sejam para jogar tendo alguns deles custado dinheiro a sério só torna ainda mais obsceno.
É a minha opinião.
1 bilião em 7 anos é dinheiro a mais para eu considerar o trabalho dele difícil. Tem o seu mérito, mas há muitos treinadores com muito menos condições a quem dou mais mérito.
E numa altura que se discute o legado de Ferguson e dele (pfff, para já nem é discussão, daqui a uns anos veremos), é ver a última equipa de Ferguson a vencer a PL. Uns remendados com 2 ou 3 grandes jogadores e o resto nivelado pelo mediano.
Merecem o título, não façamos é disso uma genialidade de Guardiola ou um trabalho colossal e difícilimo.
18 Maio, 2023 at 17:18
Claro que o Guardiola tem o que quer, basta pedir. O que eu digo não é isso.
O que digo é que há outras equipas que derretem um porradao de dinheiro, e nao têm nem de perto nem de longe o aproveitamento que o Guardiola consegue dar aos jogadores.
Acima por causa da discussao dos avançados, o Tiago falava da capacidade que o City tem de abrir espaços. Muita dessa capacidade vem da forma como o Guardiola prepara as equipas. O gajo é um excelente treinador, e não tenho duvidas que teria sucesso em equipas com menos recursos.
E mesmo tendo em conta que o City tem um porradao de dinheiro para gastar, nunca viste os gajos a cometerem grandes loucuras no mercado. Nao me lembro de terem dado mais de 70 mihoes por um jogador (Ruben Dias, se nao me engano). O Alvarez foi para la por 22 milhoes (o mesmo que o Paulinho…). Ate o Haaland foi para lá “só” por 60 milhoes, numeros oficiais.
Muito diferente de um Chelsea que larga 120 milhoes pelo Enzo, ou de um Man United que larga 100 milhoes pelo Pogba e mais 80 pelo Maguire. Isso sim é torrar dinheiro.
Nota, eu também não morro de amores pelo City, alias detesto estes clubes que têm guito a dar com um pau, mas reconheço no Guardiola a capacidade de tirar partido dos jogadores que contrata ao contrario de outros que podem gastar o guito que quiserem que nao fazem nada com eles. O Mancini tinha uma equipa do crl no City (Yaya Toure, Kun Aguero, etc), e mesmo assim conseguiu ser eliminado pelo Sporting do Xandao, Matias Fernandez (que saudades), e Ricky Van Wolwswinkel…
18 Maio, 2023 at 22:09
Tanaka ainda o ano anterior deram 120 milhões pelo Grealish (!!!)
Segue este link, só nessa primeira página está quase 1 bilião de euros:
https://www.transfermarkt.pt/pep-guardiola/spielertransfers/trainer/5672/station_id/128184
18 Maio, 2023 at 12:27
Concordo Fix. Guardiola dá-se ao luxo de estourar mais de bilião e meio até ter o que quer.
É um vai vem de jogadores de centenas de milhões sem problema algum. Isso só existe ali e torna tudo MUITO mais fácil.
18 Maio, 2023 at 12:31
Eu tenho um pó ao City absurdo, por isso não sou propriamente um gajo imparcial, mas não acredito que o City tenha gasto apenas mil milhões nestes últimos 10 anos, gastou bem mais do que isso e vai gastar ainda mais porque tem muitas mãos para untar.
18 Maio, 2023 at 12:35
Também, cheguei ao ponto de preferir o Real ao City para a final.
18 Maio, 2023 at 12:44
Eu tb…
É triste…
Z
18 Maio, 2023 at 18:25
+1
18 Maio, 2023 at 12:46
Não consigo ir por aí. O melhor para o futebol, para emoção e para ser um prazer ver é sempre ganhar o que joga melhor.
O Underdog é fixe quando supreende pela qualidade. O Inter ganhar esta champions é validar um jogo chato que até doí aos olhos ver, não houve um jogo de jeito nas eliminatórias do Inter, os jogos do city contra Bayern e Real são um hino ao futebol.
Quando ao resto as regras tem de ser outras, e tanto matam o futebol os novos ricos como os ricos históricos. Eu pessoalmente faz-me comichão a origem de algum do dinheiro (city e PSG à cabeça) e aberrações como o PSG que é de uma liga que não gera dinheiro nenhum e tem recursos como os de ligas que gerem receitas enormes como a premier
18 Maio, 2023 at 16:50
Faz-me imensa confusão estes clubes de plástico geridos como brinquedo em que é permitido tudo e mais alguma coisa.
Não sou grande fã dos ricos históricos, mas estes novos ricos são execráveis.
18 Maio, 2023 at 9:43
Ao cuidado de Pacheco, Cunha, Ribeiro e outros belos exemplares de “sportinguistas desinteressados, que não olham a presidentes e só querem o bem do Sporting”:
https://www.hospitaldaluz.pt/pt/dicionario-de-saude/ejaculacao-precoce-causa-tratamento
Quando o Sporting depender apenas destes exemplares em tudo similares a répteis é o dia que está definitivamente condenado.
18 Maio, 2023 at 10:07
No jornal “o jogo” pode ler-se o seguinte excerto (de seguida). Alguém sabe qual é a fonte do jornal e se corresponde à verdade?
« Negócios realizados quando Bruno de Carvalho era presidente leonino.
As transferências de Bas Dost, Naldo, André Pinto, Rúben Semedo, Battaglia, Beto e Schelotto estão na origem das buscas realizadas pela Autoridade Tributária a Alvalade esta quarta-feira, informa a CNN Portugal.»
18 Maio, 2023 at 10:08
Não vai ao encontro de outras notícias que falam antes da transferência de rato fernandes….
18 Maio, 2023 at 10:11
Isto é sintomático…
Está tudo mais preocupado em saber qual foi o presidente da altura do que com o facto em si.
Olha…queres que eu te diga. A única coisa pela qual metia as mãos no fogo é que se investigarem a sério, apanham os 2 em fugas ao fisco e em trafulhices.
E isto é que é mesmo grave. Isto e haver adeptos a defender esta gente que anda no futebol e a meter mãos e pés e tudo no fogo por eles.
E se tivessemos no primeiro lugar então ainda havia mais gente a defender….
18 Maio, 2023 at 10:31
É mais do que isso.
Há um franja que quer implicar o BdC em toda a merda que se passa de mal no clube.
E há outra franja onde me incluo que, mesmo se estando a cagar para um gajo que já não conta para nada no clube e que nem sócio é, não compactua com mentiras e tentativas de cortinas de fumo para esconder a merda que esta direção é e que está a levar o Sporting novamente para o mesmo rumo pós Godinho.
As pessoas têm o velho hábito de meter tudo no mesmo saco, quando deviam apreciar, sempre, caso a caso o que cada um diz e defende.
Agora concordo quando dizes que não se deve meter as mãos no fogo por ninguém.
Esta coisa do culto à personalidade nunca fez bem a ninguém.
18 Maio, 2023 at 10:47
Não. O que importa é que a culpa não morra solteira. Não é o «todos fazem». Não pago cotas nem quero ser sócio nem que o meu filho seja sócio de um clube corrupto…. (já que do governo não nos livramos). O anterior presidente foi destituído e expulso de sócio. Se se comprovar estar envolvido nesta trafulhice que responda perante a justiça, porque perante os sócios já pagou tudo e mais do que devia.
O actual presidente, se for envolvido em trafulhices, deverá responder perante a justiça e perante os sócios. E é aqui que importa apurar a cronologia dos factos, e a responsabilidade de cada direcção. Era o que faltava alinhar no «todos fazem». Dizes-me «anda», mas não, eu não vou por aí….
18 Maio, 2023 at 10:52
Claro.
Mas esta pressa por saber…andar a discutir e a disparar para uns e para outros sem sequer saber bem o que está em causa…
Não é preciso andar a correr a disparar para quem queremos atingir. É esperar e perceber o que está em causa. Se a investigação levar a algum lado, vai saber-se….
E eu espero sinceramente que se saiba e que leve e que quem fez merda, seja punido. Nem que isso meta o Sporting na Liga 3….
18 Maio, 2023 at 10:56
Certo, mas a minha pergunta consistia em tentar dissipar dúvidas.
18 Maio, 2023 at 11:04
Não vai ser possivel até haver comunicação concreta das autoridade. Até lá é só confusão e passa culpas.
Eu acho tão provável a ser a antes de 2018 como a depois de 2018…já disse. Se há coisa em que acredito profundamente, infelizmente, é que se fez trafulhices em ambas as direções…
18 Maio, 2023 at 11:10
Mas a linha de investigação em negócios que envolvem o jm é bastante mais provável pos 2018.
Não estou a desculpar ninguém, simplemente irrita-me esta obvia manipulação de notícias.
Z
18 Maio, 2023 at 11:16
Tiago, um Sportinguista bem documentado apresentou queixa sobre alegadas irregularidades nas transferências de Tanaka e Alan Ruiz……
Ultimamente, anda mudo….
Quanto a esta operação se é para recuperar impostos e Contribuições para a SSocial, não faz sentido o período referido pelo Grupo Cofina e pela CNN Portugal.
18 Maio, 2023 at 12:04
Eu acho que esta preocupação em saber qual foi o presidente da altura partiu mais do proprio Sporting do que dos adeptos.
Nos comunicados da Autoridade Tributaria e do DCIAP só se falava em investigações que abarcavam o periodo de 2014 a 2022.
Pelo que percebi foi nos comunicados e nas intervencoes de pessoas ligadas ao Sporting que se começou a falar que as “nossas” investigações decorriam de 2015 a 2017, e a partir daí ja se sabe que começam os ataques de parte a parte.
Eu sinceramente nao acredito que as investigacoes que têm como alvo o Sporting sejam só relativamente a esse período. Acho que essa narrativa dá jeito a alguns, mas acredito que todo o periodo de 2014 a 2022 esteja a ser contemplado, ate porque depois de 2018 foi quando o Sporting voltou em grande a negociar com o Mendes (que é alvo de muitas destas investigaçoes) e nesse periodo ha um conjunto de negocios duvidaveis do ponto de vista meramente financeiro, que é o que se está a investigar (Wang com o Mendes, troca de Marco Cruz e Rodrigo Fernandes com o porto, etc).
Posto isto, que sejam assacadas culpas e responsabilidades a quem as tem, independentemente de serem desta direccao ou de anterior, e que paguem por isso se tiverem de pagar, quem tiver de pagar.
18 Maio, 2023 at 10:11
Follow the money…
O “gordo” era conhecido por andar de porsche e ter casarões… 😉
Fácil, fácil…
Z
18 Maio, 2023 at 10:13
E andar a implorar ao Mendes para fazer negócios com ele.
18 Maio, 2023 at 10:16
Alguém viu o J?
Anda desaparecido… O “nalgas” também… E o “banano” só aparece quando estes estão a ser massacrados…
Estamos condenados ao “riacho” – Que é um troll lampião, e ao renascido “Cunhas” que é uma espécie de Miguel… com menos parlapié…
Z
18 Maio, 2023 at 12:30
É mas estes são material muito fraquinho para o que a direcção gasta no Exército do Nojo. Os pesos pesados andam no facebook que é onde se juntam mais papalvos por metro quadrado e assim tem mais hipóteses de enganar alguém com a propaganda paga.
Aqui só servem para bombos e pouco mais: Úteis para bater e fazer barulho.
18 Maio, 2023 at 12:45
Pois… não vou ao FB há anos… Mas é facil perceber que tens razão.
Z
18 Maio, 2023 at 10:17
Travante agride a murro Dj Fenner
https://www.zerozero.pt/news.php?id=426357
Girão vai ao balneário do Benfica e agride Ordonez
https://www.record.pt/modalidades/hoquei-em-patins/detalhe/angelo-girao-suspenso-por-5-jogos-apos-ir-ao-balneario-do-benfica-agredir-lucas-ordoez
André Bernardo (um dos administradores agora aumentados) agride a soco Miguel Braga, razão apontada para a sua saída (versão relatada por funcionários do Sporting nas redes sociais).
Jubas agredido nos camarotes de Alvalade
https://maisfutebol.iol.pt/sporting/jubas/jubas-alvo-de-agressao-em-camarote-no-sporting-santa-clara
“Arranco-te a cabeça”
https://www.sabado.pt/desporto/detalhe/arranco-te-a-cabeca-varandas-ameacou-dirigente-do-v-setubal-antes-do-final-do-jogo-frente-ao-sporting
É um tremendo azar que alguém que prima tanto pela paz no futebol e tenha como lema liderar pelo exemplo, seja tão perseguido…
18 Maio, 2023 at 10:25
Credo tanta elegância.
Ainda bem que não usam casacos de cabedal…
18 Maio, 2023 at 12:34
Ufff……que classe!
18 Maio, 2023 at 10:57
Aproveitando a vinda do Papa Francisco, deveria ser proposta a Canonização dos Fredericos, o nosso e o da CPI.
18 Maio, 2023 at 11:43
Vais ver se o capitão cobardolas não vai ao beija mão ao papa …
E, assim como o Moedas utiliza a câmara de Lisboa para atingir outro patamar na organização semi secreta a que pertence, o capitão cobardolas usa o SCP para proveito próprio…
O SCP para este tipo de gente é apenas um meio para atingirem um fim … Seja ele dinheiro, promoção social, etc …
Estamos entregues a BILTRES sem um pingo de vergonha…
Aguenta Leão!
18 Maio, 2023 at 13:04
https://twitter.com/CremeAcido/status/1659113431604113409?t=GgsqRXfhx4H3XamacBfiqA&s=19
“Sócios a vender o lugar a benfiquistas jogadores num concerto a 200km
Folga a meio da semana de derby
Presidentes lado a lado numa apresentação de livro.
Só falta o voo da águia domingo em alvalade para a festa ficar completa”
Viva o Nouvelle!
18 Maio, 2023 at 13:33
Podes crer…
Vinha agora mencionar isso mesmo…
Plantel do SCP em Coimbra a ver o concerto dos Coldplay…
Foi a venda do Matheus Nunes na véspera do jogo contra os porcos…
Agora isto na véspera deste jogo …
É o culto da irresponsabilidade e o premiar a incompetência…
Pobre SCP, o que te estão a fazer…
18 Maio, 2023 at 14:01
Epah, posso estar a ser injusto, mas acho que foi o Miguel que veio dizer que eu exagerava quando dizia que o Amorinho ia ficar feliz por ver o clube do seu coração ser campeão no Domingo (isto por preferir que ganhe o carnide do que a w52).
Que mais do que ninguem o Amorinho queria ganhar o jogo! Afinal…. FOLGA A MEIO DA SEMANA (pelo que se diz)!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Foda-se… é mesmo o regabofe! Toda a gente caga em cima da cabeça do leão! Vamos lá curtir os coldplay!
18 Maio, 2023 at 18:14
Epá, já sabia que viria aqui falar nisso, de tão previsíveis que vocês são…
Têm tido sessões de treinos duplas esta semana – 3ª e 4ª – e deu folga 5ª… Regressam 6ª, têm ainda sábado… Vão perder por causa da folga à 5ª, queres ver…
Deixem de ser hipócritas!
18 Maio, 2023 at 20:03
Previsíveis desde 2018
18 Maio, 2023 at 15:09
SportingPopular
@SCPPopular
“Se o Belenenses amanhã quisesse fazer uma SAD, estaríamos perante o melhor produto do futebol português dos últimos 20 anos e próximos 20 anos. Um património imobiliário avaliado em 80 milhões, localização, estádio, adeptos fantásticos e passivo zero”
Patrick Morais de Carvalho – Presidente do Os Belenenses
18 Maio, 2023 at 15:15
Foda-se…..
Sobreviveram exatamente porque não meteram isso na SAD…
E anos depois de verem a merda que dá a SAD…este cromo vem falar-me nisso…
Não se aprende nada….
18 Maio, 2023 at 15:26
Esta merda está certamente fora do contexto.
E na verdade, eles estão obrigados a constituir uma SAD ou SDUQ, por irem para a 2ª Liga.
18 Maio, 2023 at 15:30
Claro. Mas não metem lá o património. Isso fica no clube.
18 Maio, 2023 at 15:31
Parece-me que o património é apenas uma cenoura…
18 Maio, 2023 at 15:30
Concordo.
Esse gajo parece que não aprendeu nada com o passado…
Ou então quer enganar mais algum.
Entra o capital mas o clube fica como ficou com a parte patrimonial.
Quando se chatear novamente com os acionistas volta a carregar no botão do reset.
18 Maio, 2023 at 17:41
Vou colocar as outras frases ditas na entrevista ao Canal 11 e reproduzidas pelo SportingPopular
@SCPPopular
“O momento mais complicado desta caminhada foi o dia 01 Junho de 2018, quando o clube teve de tomar uma decisão histórica na altura, de separação da SAD”
“Não há outra forma de dizer isto, o Belenenses vai para a Liga2 assente na força do seu Movimento Associativo. Nós não temos investidores e para já não queremos, nós queremos chegar lá com os nossos recursos.”
“Não somos contra investidores, e defenderei como Presidente e depois como adepto, que em Portugal a força do Futebol radica no Movimento Associativo. Não somos Itália nem Inglaterra, onde os clubes começaram por ser propriedade de famílias e fábricas”
Na minha opinião ele apenas está a ser pragmático.
E também me parece que, provavelmente será engolido pois o negócio futebol não se compadece de ideais que podem servir de exemplo…
18 Maio, 2023 at 16:39
Alguém viu o J?
Z
18 Maio, 2023 at 16:52
Não estará a comentar o Cisne Negro para recuperar o tempo perdido? 😉
18 Maio, 2023 at 17:16
Começa dentro de 15 minutos…
18 Maio, 2023 at 17:21
Entretanto o presidente da comissão de vencimentos da TAP demitiu-se a instantes. Tá bonito…
18 Maio, 2023 at 17:34
Tasca lava mais branco… O assunto do dia é as buscas na SAD por causa das negociatas do Bruno e o que interessa é a mistura de adeptos. Eu sei que custa, mas querer branquear um passado que envergonha a nossa história é lamentável.
18 Maio, 2023 at 18:16
O branqueador aqui és tu, não tens honra nem dignidade vai ver os originais da investigação que estão aí na net, a investigação principal são as ligações “perigosas” ao Deco e ao Mendes e a um gajo que cobrou “serviços” pela VENDA do Bruno Fernandes, não foi a compra foi a VENDA explica-nos lá que somos muita burros como é que o BdC estava na mesma “cama” do Mendes e do Deco e como é que ele depois de destituído e expulso de sócio é o responsável pela venda do BF…
E escusas de vir com mentiras da propaganda paga, comenta o original da investigação do MP se faz favor!!!
Aguardo com trepidação a tua “explicação”
18 Maio, 2023 at 18:19
https://streamable.com/e/0iq8n
…
18 Maio, 2023 at 22:16
Há os que ontem sofreram de ejaculação precoce e este sofre de impotência.
Já a mulher foi embora e ele agarrado ao nabo a dar-lhe chapadas para ele acordar.
Já toda a gente sabe que estão várias transferências de 2018 para cá a serem investigadas e tu vens agora à noite ainda tentar vender a mentira do dia.
Tens de esforçar mais, assim nem para faxineira dás.
18 Maio, 2023 at 18:10
27 anos sobre o dia mais negro do futebol português.
Isto não merece um post, Cherba? 😉
18 Maio, 2023 at 18:17
Merce sim!!!
18 Maio, 2023 at 19:45
Vi a comunicação de Bruno de Carvalho e tem toda a razão naquilo que disse.
18 Maio, 2023 at 22:09
Subscrevo!
São sempre comunicados de inegável qualidade.
Com meia duzia de adjectivos fica tudo esclarecido…
18 Maio, 2023 at 22:02
Roma na final da Liga Europa.
Mourinho (não confundir com Amourinho) é lixado!
18 Maio, 2023 at 22:05
Mourinho em mais uma final na carreira.
Só bica para a frente hoje, mas objetivo feito.
18 Maio, 2023 at 22:14
Abdicar de atacar, abdicar de jogar, defender, defender e defender, cair ao chão e rolar a cada encosto, tirar de esforço a cada bola dividida.
Mas no fim levantam o caneco e ninguém lembra de como chegaram a final.
Para mim são os grandes favoritos…
18 Maio, 2023 at 22:30
O Acuña, conseguiu levar um segundo amarelo aos 115′, por demora de tempo num lançamento.
Com isto falha a final, se passarem, estão em vantagem neste momento, o Sevilla.
18 Maio, 2023 at 22:41
Futebol Italiano coloca 3 equipas, nas finais das maiores provas Europeias de clubes.
man. city vs INTER
sevilla vs ROMA
west ham vs FIORENTINA
18 Maio, 2023 at 22:59
Juve Vacosa a ser corrida da Liga Europa, muchas gracias Sevilha!!
Sevilha 6 finais, 6 vitórias.
Zé Mourinho Cagão, 5 finais, 5 vitórias.
18 Maio, 2023 at 23:01
E mais um jogador que passou por aqui despercebido e “mal-amado”.
Gudelj, peça importante do Sevilla, em mais uma final da Liga Europa.
19 Maio, 2023 at 0:29
🙂 Toda a gente – aqui na Tasca – queria o gajo fora da equipa porque o Doumbia era melhor… É bom não esquecer isso!
19 Maio, 2023 at 10:36
Não era porque era melhor.
Era porque era mais novo e tinha contrato com o Sporting. E por isso era uma estupidez estar a dar um tempo infinito a um gajo emprestado em vez de tempo a um jovem acabado de chegar e com contrato com o Sporting e que obviamente precisava de jogar.
Num ano em que não estávamos para ir a lado nenhum a não ser ficar em 3º…
Além disso…vocês têm noção que ele lá joga a central, certo? Não é a médio? Tipo…a lentidão dele, que era um problema gigante no nosso meio campo, a central é muito menos problema.
19 Maio, 2023 at 7:43
Aquele que devia ter sido expulso na primeira parte e nem amarelo levo? É esse jogador?
Z
19 Maio, 2023 at 10:31
É aquele jogador que em 3 épocas tem uns 100 e poucos jogos pelo Sevilla.
E vai a caminho da sua segunda final da Liga Europa.
Mas não prestava para nós.
Nem vou pesquisar os teus comentários na altura sobre este jogador.
19 Maio, 2023 at 10:33
Para mim continua a ser uma aberração dispensar o Palhinha para ter o Gudelj.
E nunca senti falta dele depois de vir o Palhinha…Para mim o Palhinha é MUITO superior.
19 Maio, 2023 at 10:37
Pensei que estavas a falar do Acuna…
Mal amado, despachado…campeão do mundo….
19 Maio, 2023 at 10:37
Ou do Raphinha…mas esse é só campeão espanhol….