Para o ano é que é. E se não for para o ano, é no outro a seguir. Isto agora com um ponta-de-lança para fazer de Paulinho é que vai ser. Confiança, que nós sabemos o que estamos a fazer. Já demos provas, não é verdade? Há uns tipos na Tasca do Cherba que estão sempre do contra. Se soubessesmos quem são, iam ver. Nunca mais punham os pés em Alvalade, no João Rocha, nos estádios dos adversários (nestes não mandamos? Ah, ok, mas percebem a ideia). Nunca mais se calam. Eles e as claques. O problema desta época foi a destabilização vinda dos blogs. Eles que ponham os olhos nos sócios da Central, esses sim apoiam e ajudam o clube, batem muitas palmas, votam sempre correctamente, enfim, são sportinguistas de bem. Já a Turma do Malhão, enfim, não têm “pedigree”, não sabem estar, não podem ser sportinguistas. Sempre com a mania das grandezas, sempre com exigências, sempre insatisfeitos. Querem o quê? Um Real Madrid? Isto é para ir gerindo, que trabalhar muito e a sério, ter visão e rasco, querer transformar as coisas, nunca deu saúde a ninguém. Toda a gente sabe que um Sporting ganhador não está no nosso ADN, de certa forma até são anti-sportinguistas, ao quererem ir contra a nossa identidade.
… os valores e a dignidade do Clube foram com o crlh em ’18… e a morte do Clube está ao virar da esquina… Pro ano teremos mais dividas e salários do cd mais altos, e teremos planteis com menos valor e também teremos menos modalidades… será assim at+e fechar portas…
É agradecer aos chicos, marias, irlandeses, agnosticos, espadinhas, cunhas, mirkos, migueis… ou seja quem sempre apoiou estes fdp, em vez do Clube….
Têm sido fácil de perceber a evolução da equipa, mesmo que Amorim assuma fracassos, temos de ter paciência que ainda está a aprender.
4 anos já dá para tirar um curso em Portugal.
Mas futebol é uma merda muito mais complexa.
E nunca se sabe quem poderá vir do bloco de notas de Varandas.
O horror, a desgraça….
Amorim também foi escolha do Varandas?
Oh foda-se…devia estar bêbado.
Entretanto é melhor levar com a mesma merda que todos já viram que não funciona. E se corre bem?
Pode ser que o Amorim tornar-se treinador de jeito para o Sporting seja o 4º segredo de fátima que nunca foi revelado….
Vamos esperar para ver….6M por ano é uma pechincha.
As outras modalidades do clube agradecem o investimento por uma merda que já se viu o que dá…
Desculpa, Sniper, mas isto é conversa da trata que não adianta nada…
As pessoas são livres de terem a sua opinião, como tu e eu temos a nossa. Toda a critica construtiva, e assente na realidade, deve ser bem vinda mas este tipo de comentários não adianta nada nem traz nada de relevante para o clube ou para o debate!
Muito do que criticas eu concordo, como sabes, mas não vejo nada de positivo neste tipo de comentário!
Meu caro amigo, é a tua opinião. A minha é outra. Nunca ninguém me condicionou – muitos tentaram, todos falharam. Fica a nota, de forma educada, mas firme.
A minha missão é simples de enunciar: deitar abaixo esta direcção, dentro da lei e de meios evidentemente pacíficos. Pelo poder da palavra, pelo poder de influência e pelo contributo para se encontrar uma alternativa. Esta última, fora da Tasca, em privado.
Porquê? Porque creio, convictamente, que estou a defender o superior interesse do nosso clube.
O futuro demonstrará se a razão está do lado dos “a favor” ou dos “contra”, sendo que nunca apadrinhará os que não têm opinião ou que, tendo, se demitem de a exercer de forma consequente.
Acusam os outros de tentar ser moralmente superiores aos demais, mas quem fica no muro é que quer assumir essa posição.
No fim dirão que sempre que estiveram do lado vencedor. Seja isso o que for…
Quem se arrisca a tomar uma posição não tem medo de errar e assumir os seus erros.
Mas assumir a sério.
Não é apenas ah e tal votei no varandas mas agora sou contra ele e ao mesmo tempo critico quem fala mal dele.
Farto de gente que só quer é parecer bem mas no fim são piores que os que lá estão.
Reforço o “bom dia, Max” e os desejos de que tudo se encontre bem. Não leio os comentários todos da tasca, mas dá-me a sensação de que não vejo nenhum do senhor Max há uns dias.
Se for ganhador com os mesmos métodos que os outros dois concorrentes, pode crer que somos contra a 1000%, pelo menos a maioria…
É esta merda que custa a entender a suas excelências os iluminados…
Com os planteis que temos tido, apesar de longe de óptimos, teríamos sido campeões pelo menos 3x mais nos últimos 30 anos, se estivéssemos na mesma sintonia de pagar putas e padres…
Mas vêm estes burros dizer que é a cultura de exigência… Santa hipocrisia até me dá nojo…
E vcs os totos acham que é a comer-nos uns aos outros que lá vamos… Isso é que é amor ao clube…
O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou, procurem outro… Benedito? Talvez…
Nunos Sousas, não vão lá, era fraco e não oferece nada de novo.
Arranjem bom candidato e vamos a isso, antes de ser só o bota abaixismo dos perdedores…
Saudações leoninas!
”O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou,”
…Quais ferros???????
… é que eu apenas vi um assalto ao poder e muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo pseudo-sportinguista e outro largoo grupo de sportinguistas estúpidos, ressabiados e nojentos…
Os ferros que lhe espetaram no lombo por ter ousado desafiar os poderes instituídos, lutado e exposto a podridão e corrupção de todo o futebol português, uma gamela partilhada por fêcêpê e carnide, entre outros… agora estamos no caminho certo, subserviente ao carnide, qual capacho de quem nos últimos anos nos roubou um campeonato e ao que parece a própria identidade.
É preciso ser estúpido meu…
O homem fez birra para incluir nos estatutos a expulsão de sócio, fez birra e chantagem… Foi expulso de sócio usando a alteração por ele forçada, não podendo portanto recandidatar-se, o que seria a única escapatória que tinha…
Fodeu-se por ser burro, bye bye
Sim, ele quis correr com os que tinham roubado o clube e com quem conspirava com a CS contra o clube, nomeadamente um dos ideólogos do atual usurpador teu ídolo… infelizmente não foi bem sucedido.
Até nisso tirou proveito do clube. Criou condições para ser expulso de sócio. Aprende, Varandas!
Vamos lá a ver o que o capitão te deixa no clube/SAD no fim do mandato. E com que situação financeira pessoal ele sai. Por enquanto, não se está a dar nada mal. Diz que o mundo é dos espertos, e em 2026 o homem é capaz de ter já garantido património e um pezinho de meia jeitoso.
Podes crer que o outro foi muito burro. Como são quase todos os honestos.
Rejubila, Jx, que tu rejubilas bem.
Força nisso. Parabéns pelo clube que o meu amigo ajudou a criar. Essa do problema ser 100% exógeno é uma excelente desculpa. Nem o incrível J. se lembraria de um argumento tão simples e tão poderoso: a culpa de sermos uns nabos é dos métodos dos outros. O meu amigo é português, não é? Só pode ser.
Estes burros? Obrigado, pela parte que me toca. Sempre que me chamam de burro, fico sempre esclarecido sobre onde está o dito do burro.
Tens de criar outro email para usar aqui na Tasca, para o Cherba poder bloquear o que usas actualmente e acabar com o clone. Infelizmente já me aconteceu e foi o que tive de fazer…
Mais um clone. Há para todos os gostos: sportinguistas, lampiões ou neste caso um croquete pago para debitar.
No ponhas mão nisto não Cherba, parece a central de Alvalade no domingo.
Já te disse, se custa dinheiro arranjar isto faz-se uma tasca solidária. Eu contribuo na hora.
Eu ia dizer que também já me apareceram dados de outras pessoas e que já uma vez comentei sob outro nick porque não reparei antes de enviar o comentário. Agora, quando me apercebi, acusei-me logo. Quem não o faz, só pode estar de má fé. Pagos ou não.
Eu tenho ideia que o problema dos dados das outras pessoas aparecerem na nossa caixa resolve-se se o cherba desativar aquele checkbox de guardar os dados no browser. O pessoal vai ter depois de criar um mail novo e dizer ao cherba para associá-lo ao seu nick, substituindo assim o antigo.
Fechada a época….o que é que eu acho que correu mal:
1º A saída do M. Nunes. O problema principal da saída do M. Nunes não foi a saída em si. Foi toda a gestão. Temos uma equipa assente num meio campo com Ugarte e M. Nunes, ficando com Morita como backup de ambos e depois logo se via o crescimento do Essugo/M. Fernandes como 4º médio, sabendo desde muito cedo que o Bragança não ia dar. O meio campo estava arrumado, especialmente com os 3 mais importantes. E de repente, sem o treinador contar, arrancam-nos o mais importante de todos do meio campo. Numa equipa e plantel muito curtos, depois de ter saído Palhinha e Tabata para manter o M. Nunes…foi um erro brutal. Eu disse na altura…eram 45M que podiam custar muito mais que isso, que era a não qualificação para a champions. Aí está o resultado….
2º Contratações falhadas. Num plantel curto, não podemos dar-nos ao luxo de falhar contratações. E este ano Artur, Rochinha, Tanlongo, Sotiris, Bellerin…ninguém acrescentou nada. O St. Just foi ainda pior…estávamos a contar com ele, ele é realmente bom…e no entanto falhou-nos quase sempre e deixou-nos quase sempre descalços na defesa. Trincão…teve momentos…o que para substituto do Sarabia foi curtíssimo. Só Morita superou as expetativas. E o Diomande. Muito curto, especialmente para um plantel que se quer curto.
3º Amorim nunca se reencontrou. Depois de uma pré-época deitada para o lixo depois da venda de Tabata e M. Nunes…O Amorim nunca conseguiu encontrar “o pé”. Encontrou o seu 11 e conseguiu construir o seu 11, mas nunca mais do que isso. Não conseguiu agarrar o plantel, não conseguiu construir alternativas, nunca conseguiu mudar a equipa. A 2ª metade da época é muito melhor do que a 1ª, porque a paragem para o mundial permitiu-lhe trabalhar o 11 inicial. Mas por aí ficámos.
O que eu acho mais importante para o próximo ano…e vamos ter tempo de falar de saídas (Ugarte parece garantido que saí…) e de entradas…é o Amorim arrumar a cabeça e arrumar o plantel. 22 jogadores para um modelo de jogo, 2 jogadores por posição. Chega de Potes que jogam na frente e a meio campo, M. Reis que jogam a central e a ala, Artur que joga a ala e a avançado…isto é tudo uma confusão que ninguém se entende. Ele que esqueça o que o Ceição faz e deixe de o tentar imitar porque essa é uma das coisas que ele faz mal. 22 jogadores, 1 por posição, a alternativa ao A é o B, ao C é o D…não é a alternativa ao A é o C, a alternativa ao B é o A, etc. Acreditar no processo, acreditar nos jogadores que tem, acreditar nas alternativas. O departamento médico e de performance e o crl não vale um boi, é um bluff, ele tem é que rodar a equipa, não cansar muito os jogadores, ter alternativas com ritmo e bem trabalhadas…e pronto. Não estar sempre a contar com os mesmos 11, principalmente se quer mesmo ter um modelo de jogo intenso na pressão e na recuperação alta. O M. Nunes fazia milhões de minutos porque tinha isso dentro dele e mesmo assim caia muito de rendimento com o multiplicar de jogos.
Isto é o mais importante de tudo. Tendo isto em mente…depois temos tempo de falar de contratações e alternativas mas se o Amorim não conseguir arrumar ideias e ir para a nova época “limpo”…vai dar merda novamente…
Ao contrário do que o pessoal costuma pedir…eu acho que o Amorim tem de confiar no processo.
Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema (com as nuances normais adequadas ás características de cada jogador, claro). Isto é o mais importante. Se conseguir isto…vamos estar muito mais perto de ganhar muito mais pontos…
Eu acho que assim estamos muito longe de ganhar mais.
Aliás para mim, este pensamento de jogo é o que leva a que tenhamos pior resultados.
Falta de objetividade até pode levar a que os jogadores percam a vontade de atacar, de avançar no terreno, como já vejo em alguns jogadores que voltam logo para trás e insistem nos passes para os centrais ou até para o GR.
Quando a bola entra, tudo maravilha.
Quando tens executantes como o Paulinho ou o Pote cada vez mais a fazer passes para o GR, temos a realidade dos dias de hoje.
Ter 80% de posse de bola em que mais de 50% dessa posse acontece no nosso meio campo e conseguimos rematar 2 vezes enquadrados com a baliza nunca pode ser receita de sucesso desportivo, pelo menos na minha ideia de ver futebol há muitos anos.
Se calhar, este tempo, já não é o meu tempo….
Tenho muitas duvidas que a melhor forma de ganhar seja partir o jogo.
É uma forma diferente. Mais eficaz?! Eu olho para os campeões dos vários países e vejo modelos de posse de bola controlada. Não percebo muito bem porque é que partir o jogo torna mais provavel.
E se vais jogar em transições, para controlar tens de te fechar muito a defender (exatamente para não partir o jogo). Também acho muito raro uma equipa ganhar o campeonato com base num modelo de posse de bola de 40% e de aproveitar espaços que as equipa pequenas deixam…
Não acho que haja 1 forma melhor que outra. Desde que seja bem feita e com bons jogadores. Claro que se jogamos com o Paulinho, seja em que modelo for, vamos estar mais longe de ganhar do que se jogar com um avançado muito mais eficaz.
Mas isso não é uma questão de modelo de jogo, é de jogadores…
Não se percebe a intenção no jogo do sporting de atacar a baliza e se colocar a ganhar.
O que vejo no Sporting é que 1º tem de se ter a bola, 2º tem que se ter a bola, 3º tem que se ter a bola, 4º meter no Pote para ver se um dos passes que faz ao GR se dá golo.
Entretanto Coates temporiza e é dos jogadores com mais passes e tempo com a bola nos pés.
Isto para mim é que é completamente errado.
Não há o mínimo de objetividade em meter a bola lá dentro que é onde elas contam.
Basicamente Amorim joga um jogo entretido.
Haver balizas ou não é indiferente.
Eu tambem quero ganhar, mas concordo com o Leao Rampante. Com este modelo estamos mais longe de ganhar. Estamos demasiado dependentes da eficácia dos da frente, e já se viu que a eficácia dos da frente tende para zero…
Ter 70% de posse de bola.
Desses 70% de posse de bola, 50% são no nosso meio campo.
Nos 70% em que tivemos a bola fazemos uns 2 remates enquadrados na baliza.
Depois Amorim ainda diz que faltou temporizar mais?
Puta que pariu…
Isto para mim diz tudo acerca da mentalidade do Amorim e da maneira como ele pensa que se joga futebol e que se atingem mais ou menos vitórias.
Baliza do adversário para ele é um corpo estranho.
Em qualquer modelo estamos dependentes da eficácia dos da frente.
Este ano até temos os alas muito mais subidos e o médio a entrar em zonas de finalização para encher mais. Mas sem eficácia na frente podemos fazer o modelo de jogo que quiserem que nunca funciona. Se for bem implementado, qualquer modelo funciona…
Estás a ver o Amorim a abdicar do Pote, Trincão e Paulinho para o ano?
Já nem falo no Edwards que é dos poucos que me faz acordar ao ver um jogo do Sporting este ano.
Fez um bom jogo com o benfica?
Assim como noutros em que se arrastou em campo?
Quando falo abdicar digo não o manter em campo, não estou a falar em vender.
Digo mais.
O facto do Pote ser considerado o nosso melhor jogador revela bem a qualidade do nosso 11.
Em relação aos outros não sei porque não têm oportunidades.
Mas para isso era preciso que Amorim fosse capaz de tirar os mesmo do costume.
O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.
A ver se ainda consegue ser o melhor marcador em portugal.
Podia ser que tivesse umas daquelas bolas no meio campo para um chapéu.
No fim o objectivo foi cumprido.
Não permitimos que o benfica fosse campeão em alvalade.
Eu pensava que era aproveitar o deslize do braga e manter a possibilidade de ir à champions.
“O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.”
Aqui reside, para mim, um dos principais problemas do Amorim. É incapaz de prescindir de alguns jogadores fetiche, mesmo que se estejam a arrastar dentro de campo.
Foi por demais evidente a falta de produtividade do Pote e do Trincão.
Amorim como muitos aqui estão sempre à espera de um coelho tirado da cartola.
Vivemos de sobressaltos ou de fogachos e não de merdas feitas de forma consistente e pensadas.
Não somos capazes de avaliar o momento e se as coisas estão a ser bem feitas hoje ou não.
Depois é corrigir o que está mal.
E não aguentar porque pode vir merda ainda pior.
No porto saiu o Vitinho e Fábio Vieira e ele joga com grujics,uribe, Eustáquios e merdas do género e não vejo tanta queixa…no Sporting sempre com desculpas ou é porque sai este ou aquele,ou não há experiência e estamos a aprender,olha para a merda dos lampiões a jogar com centrais e médios centros que eram da b e não se queixam.
Olha eu moro no norte e tenho muitos amigos tripeiros e não vejo a choradeira mas neste caso até falo mais dos próprios treinadores,não vês o Conceição com as desculpas recorrentes do Amorim,da experiência e tal e coiso.
Isso é um wishful thinking ignorando problemas que são de fundo e de personalidade 🙂
1º problema
Questões financeiras:
A não ida à Champions e a necessidade de vender são matemática simples.
Ou vamos mesmo dar um passo em frente no precipício e vamos ao all in ou vamos vender os melhores e trazer gajos “baratos” tipo Sotiris só para tapar buracos e enganar os sócios mais desatentos.
O plantel se já não tinha qualidade, vai ficar ainda pior.
2ª problema
Mentalidade de jogo do Amorim:
Para Amorim jogar bem é temporizar. É rodar a bola. É ter posse de bola. Não sou eu que o digo. É ele nas CI’s consubstanciado no jogo que vemos desde o 1º ano em que ele está na equipa. Jogo aborrecido, enfadonho, com 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados na baliza.
3º problema
Amorim não é formação lover por incrível que pareça:
Amorim joga sempre com os mesmos. Não arrisca a consolidação das nossas jovens promessas. Não lhes dá minutos nem nos jogos já decididos porque quer que os seus patinhos feios ganhem importância perante os adeptos que já não os podem ver à frente.
Ao invés disso manda os rapazes a seco para jogos de grau de dificuldade máximo, talvez para ganhar argumentos para colocar sempre os amigos do costume.
Não quero tirar a fé a ninguém.
Mas para mim é óbvio que a próxima época vai ser ainda mais sofrível que esta.
1º Problema creio que ficará resolvido com a venda do Ugarte. Espero que sim, pelo menos. Depende da direção do Sporting.
2º problemas: Eu não acho que só há uma forma de ganhar. Não acho que seja apenas o futebol que eu gosto que é ganhador. Até acho que é mais fácil ganhar a jogar de outras formas. Não vejo porque é que o modelo e a forma de jogar que o Amorim gosta é menos vencedora (se bem aplicada) do que outras…aliás, eu não gostava da forma do Sporting jogar quando foi campeão…e foi.
3º Por isso é que digo que isso tem de mudar. Nem é obrigatoriamente da formação apesar de eu achar que era mais eficiente se metesse 2 ou 3 da formação neste lote de 22 (permitia um investimento maior e maior probabilidade de acerto nas contratações). Ele tem de construir um plantel de 22 jogadores em que ele acredite e que permita à equipa jogar sempre de forma intensa, sempre a bom ritmo, e com diferentes características de jogadores que permitam mudar o jogo.
A tática não é problema, nunca foi, a primeira parte contra o Benfica mostra isso, vários jogos esta época mostraram isso também. O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento, e claro, a qualidade de quem joga. O nosso problema muitas vezes é o Morita rebentar aos 60, e depois ficamos completamente á deriva. É o NS sair e o lado esquerdo perder toda a qualidade e objetividade que o NS trás. É não ter executantes á altura.
E a maneira como isto muda é o seguinte: mais e melhor trabalho no Verão e contratações que acrescentem qualidade inequívoca na equipa. Se um deles falhar estaremos mais perto de repetir o ano. Se as coisas forem bem pensadas e trabalhadas como foram nos primeiros 2 anos, acho que fica tudo em aberto.
“O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento”
Concordo em absoluto com isto.
Tem se visto n vezes jogadores do Sporting a perderem o timing. A tentarem fazer as acções certas no momento errado. Para mim é inconcebível que num canto no final do jogo, um gajo como o Coates, fique a pedir falta por um encosto do Florentino (que ainda por cima é bem mais pequeno que ele) em vez de ir tentar cortar a bola. Ou que um avançado tente tirar um defesa do caminho para puxar a bola para o seu melhor pé, em vez de mandar uma bujarda so com o redes pela frente.
Mas o que me assusta mais é que o Amorim em tres anos e meio nao consegue corrigir isto.
Em relação ao 1º problema achas mesmo que haverá algum clube a dar 60M pelo Ugarte?
Vai ser mais uma tele novela M. Nunes?
Vai ser mais uma desculpa para o próximo ano correr a mesma merda?
Em relação ao 2º problema já disse em cima. De facto não há um modelo mágico. Mas quem não ataca a baliza está muito mais longe de ganhar, isto para mim é do mais básico que há.
Em relação ao 3º problema até posso concordar que não é apenas problema da formação, mas é um problema de má gestão dos atletas. E isso é 100% responsabilidade do Amorim.
Dizer diferente era uma estupidez. Só um estupido é que diz diferente.
É dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos. Mas para o publico em geral, é mesmo assim. Só pela clausula…
“dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos.”
Neste caso foi para pagar merda básicas.
Mas ao mesmo tempo depois serve para desculpa.
É interessante.
Portanto Amorim faz a coisa bem e não é estúpido ao dizer que o jogador só sai pela cláusula. Até aqui percebo. Para não desvalorizar o negócio. Como se o mercado de futebol não soubesse ainda como o Sporting negoceia.
Depois o jogador sai pelo melhor preço possível.
Não porque precisávamos, mas ao mesmo tempo para pagar despesas básicas.
Entretanto Amorim faz-se de vitima a dizer que lhe foderam a época porque saiu o M. Nunes abaixo da cláusula quando nem tínhamos necessidade de vender.
Alguém sério consegue perceber esta merda?
Das duas, uma.
Ou Amorim fica calado e não se envolve na questão do mercado.
Ou Amorim não chora pelo mal que os meninos da direção lhe fizeram de vender um jogador fulcral abaixo da cláusula quando lhe tinham prometido o contrário.
Assim parece mesmo que se arranjou uma desculpa que deu jeito para a época de merda que fizemos.
Mais, tivemos toda uma época para encontrar alternativa que já devia estar no planeamento como equipa profissional que deveríamos ser e ainda tivemos todo um mercado de inverno.
Eu acho que são ainda mais. Não esquecer que convém começar a pagar aos fornecedores.
É que 100 milhões de dívidas é coisa para começar a pesar….digo eu.
E além disso tens os gastos com pessoal afetos à estrutura. Somos o clube com maior quantidade de trabalhadores renumerados. O número quase que dobrou desde 2018 como o Malcolm já mais que uma vez evidenciou por aqui.
Não vamos ficar pelo Ugarte e duvido que o consigam vender por esse preço…
O 11 inicial continuará a andar à volta de trincoes, paulinhos e esgaios.
Trincão poderá melhorar ainda. Não pode é jogar no centro do ataque, o grande probelma dele é que não é um jogador maduro o suficiente para gerir o ritmo do jogo e entender os tempos de jogo, quando deve passar, quando deve correr, quando deve fintar, quando deve rematar… ele pega na bola e tenta correr e perde quase sempre a bola, só faz isso. Tem de fazer um papel completamente diferente daquele que agora faz. Tem de ser um jogador de gerir ritmos, de criar jogadas… tem capacidade técnica para isso, falta muita inteligência e entendimento do jogo. Isso não vem só com experiência, tem de partir dele, tem de se adaptar, tem de dar algo diferente ao seu jogo e consequência disso, à equipa.
Esgaios, paulinhos e companhia seria mostrar-lhes a porta de saída. Obrigado e adeus. Limpar o balneário de montes de merda. Paulinho à cabeça. Falha demasiados golos e a atitude nojenta em campo, não corre, está sempre a reclamar com os árbitros, não segura uma única bola de costas para a baliza se pressionado. Um zero, um nojo.
Outro problema grave desta tática (onde um dos elementos constituintes de uma tática é o plano de jogo) é a falta de jogo interior. Não existem combinações rápidas entre extremos e ala, conseguiram fazer 1 overlapping com sucesso o jogo todo e foi na primeira parte. Os médios, jogando de frente para o jogo, têm pouca participação no último passe, os jogadores são incapazes de criar espaço e cingem-se ao espaço que é concedido pelas defesas contrárias, isto tudo para dizer que o trabalho sem bola do Sporting é de um nível peladinha de quinta à noite, onde ninguém sabe jogar sem a bola (às vezes até com ela), onde ninguém se está a esforçar ao máximo porque se está a jogar na desportiva. O facto de termos muita posse, mas pouco aproveitamento da mesma prende-se sobretudo ao facto dos jogadores não saberem o que fazer quando não a têm.
Isso já vai depender do avançado que escolhermos. Com Sarabia tínhamos um optimo jogo interior misturando Sarabia, Pote e M. Nunes. Este ano o Pote quando combinou bem com o Morita, também tivemos. Mas faltou o resto…
Mas concordo contigo. temos de ter muito mais velocidade no jogo interior do que temos. E temos de ser mais agressivos no jogo interior…
Boa!
Normalmente quando perdes tempo a escrever uma coisa assim tão estruturada, quase sempre saiem excelentes comentários. 😉
Os meus parabéns de novo!!!
Pouco a acrescentar aqui…
Apenas estabelecer uma comparação com o que se passou com o mais que possível campeão nacional e fomentar um pouco um debate interessante.
Venderam o Enzo da forma que venderam, não o substituiram e não perderam grande consistência. Dizer que o Matheus Nunes saiu e tal e dps a época ficou aí comprometida….
Mais…. o meio campo deles contra nós foi João Neves, Chiquinho e Florentino.
Onde andavem estes no ano passado?
E o norueguês? Quantas posições fez contra nós?
Eu acho que há uma coisa que é clara. Amorim precisa de evoluir como treinador.
Do outro lado da segunda circular, conseguiram ser muito mais resilientes com o que tinham. E isso devia ser uma lição a aprender pelo nosso mister
E não dá para por cobro a isto tb? Epá, que não consigam debater nada, nem mostrar qq capacidade argumentativa já nem é a questão. Isso infelizmente é cada vez mais assim. É ignorar e centrar-se apenas nos comentários que interessam.
Mas agora isto de andar sempre a desconsiderar alguém, apelidando-o sempre no feminino, acho que já nem se usava no século passado.
Bem sei, que o objectivo primário é malhar no Varandas e não importa quem é que se junte á Brigada, desde que consiga articular 3 palavras seguidas a malhar.
Mas convém ainda assim ter algum escrutínio. Digo eu.. mas sei lá.
Juntar malta de discurso primitivo com ódios, frustações e ressabiamentos de género, não ajudará muita á causa.
E depois, quando não tem argumentos para negar as (es)tristes evidências lá tira esta carta do baralho … Esta carta traduz se numa narrativa em que não só se coloca num patamar de superior educação e moralidade, como também em recados para o Cherba a pretender eliminar quem o expõe…
A este tipo de sinais, cínicos e hipócritas só há uma coisa a fazer… Enxovalho…
Acho que os lampiões perderam claramente qualidade e consistência.
Mesmo nos jogos ganhos, grande parte deles não foi nem perto com a qualidade que tiveram quando tinha Enzo.
E a grande diferença é que os lampiões já tinham um plantel muito maior do que o nosso. Mesmo ficando descalços a meio campo, tiveram o Neres no banco, tinham o Guedes contra nós, etc. Eu até acho que o Schmith demorou muito a acertar com o meio campo e que quer o JM quer o Aurscherns eram melhores para jogar ali que o Chiquinho. Acabou a ser o Neves a ir para lá mas…
Para não falar do Musa que estava no banco e à muito podia ser titular. Etc…eles tinha muito melhores soluções do que nós porque tinham um plantel muito maior. Como digo, até acho que o Schmith nesse aspeto meteu os pés pelas mãos…
E ainda há outro ponto. Tinham um plantel largo e isso aconteceu com eles numa maré vencedora e com uma grande vantagem. O Porco perdeu o Luis Diaz a meio do ano e também continuaram a ganhar. Porque tinham muito mais soluções do que nós para esse buraco. Nós não tínhamos nenhuma solução. Os lamps tinham Chiquinho, JM e Aurschners e Neves para um lugar. O porco tinha o Fábio Vieira e o Pepe para o lugar do Luis Diaz e ainda o Taremi que foi para lá muitas vezes. Nós não tínhamos o Morita e mais ninguém.
Ou seja…acho que perderam consistência e qualidade, mesmo tendo muito mais soluções para o problema do que nós tínhamos…
23 Maio, 2023 at 7:32
Para o ano é que é. E se não for para o ano, é no outro a seguir. Isto agora com um ponta-de-lança para fazer de Paulinho é que vai ser. Confiança, que nós sabemos o que estamos a fazer. Já demos provas, não é verdade? Há uns tipos na Tasca do Cherba que estão sempre do contra. Se soubessesmos quem são, iam ver. Nunca mais punham os pés em Alvalade, no João Rocha, nos estádios dos adversários (nestes não mandamos? Ah, ok, mas percebem a ideia). Nunca mais se calam. Eles e as claques. O problema desta época foi a destabilização vinda dos blogs. Eles que ponham os olhos nos sócios da Central, esses sim apoiam e ajudam o clube, batem muitas palmas, votam sempre correctamente, enfim, são sportinguistas de bem. Já a Turma do Malhão, enfim, não têm “pedigree”, não sabem estar, não podem ser sportinguistas. Sempre com a mania das grandezas, sempre com exigências, sempre insatisfeitos. Querem o quê? Um Real Madrid? Isto é para ir gerindo, que trabalhar muito e a sério, ter visão e rasco, querer transformar as coisas, nunca deu saúde a ninguém. Toda a gente sabe que um Sporting ganhador não está no nosso ADN, de certa forma até são anti-sportinguistas, ao quererem ir contra a nossa identidade.
23 Maio, 2023 at 8:03
… os valores e a dignidade do Clube foram com o crlh em ’18… e a morte do Clube está ao virar da esquina… Pro ano teremos mais dividas e salários do cd mais altos, e teremos planteis com menos valor e também teremos menos modalidades… será assim at+e fechar portas…
É agradecer aos chicos, marias, irlandeses, agnosticos, espadinhas, cunhas, mirkos, migueis… ou seja quem sempre apoiou estes fdp, em vez do Clube….
23 Maio, 2023 at 11:23
CLONE ALERT!!!!!
SL,
23 Maio, 2023 at 8:57
Bom dia
Granda posta oh Sniper, foste mesmo lá ao âmago, basicamente é isto.
23 Maio, 2023 at 9:33
O Amorim merece nova oportunidade.
Para o ano é que vai ser.
Têm sido fácil de perceber a evolução da equipa, mesmo que Amorim assuma fracassos, temos de ter paciência que ainda está a aprender.
4 anos já dá para tirar um curso em Portugal.
Mas futebol é uma merda muito mais complexa.
E nunca se sabe quem poderá vir do bloco de notas de Varandas.
O horror, a desgraça….
Amorim também foi escolha do Varandas?
Oh foda-se…devia estar bêbado.
Entretanto é melhor levar com a mesma merda que todos já viram que não funciona. E se corre bem?
Pode ser que o Amorim tornar-se treinador de jeito para o Sporting seja o 4º segredo de fátima que nunca foi revelado….
Vamos esperar para ver….6M por ano é uma pechincha.
As outras modalidades do clube agradecem o investimento por uma merda que já se viu o que dá…
23 Maio, 2023 at 10:00
Desculpa, Sniper, mas isto é conversa da trata que não adianta nada…
As pessoas são livres de terem a sua opinião, como tu e eu temos a nossa. Toda a critica construtiva, e assente na realidade, deve ser bem vinda mas este tipo de comentários não adianta nada nem traz nada de relevante para o clube ou para o debate!
Muito do que criticas eu concordo, como sabes, mas não vejo nada de positivo neste tipo de comentário!
SL
23 Maio, 2023 at 10:28
E em comentarios a meio dos jogos a dizer que metade do pessoal deve estar lixado porque o Soprting está a ganhar?
23 Maio, 2023 at 10:48
Dualidade de critérios.
Precisávamos de um VAR aqui na tasca para atacar certas sonsices.
23 Maio, 2023 at 10:31
Meu caro amigo, é a tua opinião. A minha é outra. Nunca ninguém me condicionou – muitos tentaram, todos falharam. Fica a nota, de forma educada, mas firme.
A minha missão é simples de enunciar: deitar abaixo esta direcção, dentro da lei e de meios evidentemente pacíficos. Pelo poder da palavra, pelo poder de influência e pelo contributo para se encontrar uma alternativa. Esta última, fora da Tasca, em privado.
Porquê? Porque creio, convictamente, que estou a defender o superior interesse do nosso clube.
O futuro demonstrará se a razão está do lado dos “a favor” ou dos “contra”, sendo que nunca apadrinhará os que não têm opinião ou que, tendo, se demitem de a exercer de forma consequente.
Saudações leoninas, sempre.
23 Maio, 2023 at 10:53
Muito bem Sniper.
Está na moda agora ficar em cima do muro.
Acusam os outros de tentar ser moralmente superiores aos demais, mas quem fica no muro é que quer assumir essa posição.
No fim dirão que sempre que estiveram do lado vencedor. Seja isso o que for…
Quem se arrisca a tomar uma posição não tem medo de errar e assumir os seus erros.
Mas assumir a sério.
Não é apenas ah e tal votei no varandas mas agora sou contra ele e ao mesmo tempo critico quem fala mal dele.
Farto de gente que só quer é parecer bem mas no fim são piores que os que lá estão.
Cúmplices e coniventes.
23 Maio, 2023 at 15:30
Põe no máximo e desliga!
23 Maio, 2023 at 10:35
+1906
Ponto por ponto.
23 Maio, 2023 at 7:42
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Espero que, dentro do possível, se encontre bem.
Um abraço.
SL
23 Maio, 2023 at 9:42
Reforço o “bom dia, Max” e os desejos de que tudo se encontre bem. Não leio os comentários todos da tasca, mas dá-me a sensação de que não vejo nenhum do senhor Max há uns dias.
Ó sor Max! Pique lá o ponto!
Um beijinho!
23 Maio, 2023 at 10:01
“Ó sor Max! Pique lá o ponto!”
Subscrevo!
23 Maio, 2023 at 8:01
Se for ganhador com os mesmos métodos que os outros dois concorrentes, pode crer que somos contra a 1000%, pelo menos a maioria…
É esta merda que custa a entender a suas excelências os iluminados…
Com os planteis que temos tido, apesar de longe de óptimos, teríamos sido campeões pelo menos 3x mais nos últimos 30 anos, se estivéssemos na mesma sintonia de pagar putas e padres…
Mas vêm estes burros dizer que é a cultura de exigência… Santa hipocrisia até me dá nojo…
E vcs os totos acham que é a comer-nos uns aos outros que lá vamos… Isso é que é amor ao clube…
O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou, procurem outro… Benedito? Talvez…
Nunos Sousas, não vão lá, era fraco e não oferece nada de novo.
Arranjem bom candidato e vamos a isso, antes de ser só o bota abaixismo dos perdedores…
Saudações leoninas!
23 Maio, 2023 at 8:07
”O dj paz à sua alma já não volta nunca mais, morreu com os ferros que criou,”
…Quais ferros???????
… é que eu apenas vi um assalto ao poder e muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo pseudo-sportinguista e outro largoo grupo de sportinguistas estúpidos, ressabiados e nojentos…
23 Maio, 2023 at 8:45
Quais ferros?? Não sabes?
Os ferros que lhe espetaram no lombo por ter ousado desafiar os poderes instituídos, lutado e exposto a podridão e corrupção de todo o futebol português, uma gamela partilhada por fêcêpê e carnide, entre outros… agora estamos no caminho certo, subserviente ao carnide, qual capacho de quem nos últimos anos nos roubou um campeonato e ao que parece a própria identidade.
É esta merda que custa a entender aos iluminados.
23 Maio, 2023 at 9:04
É preciso ser estúpido meu…
O homem fez birra para incluir nos estatutos a expulsão de sócio, fez birra e chantagem… Foi expulso de sócio usando a alteração por ele forçada, não podendo portanto recandidatar-se, o que seria a única escapatória que tinha…
Fodeu-se por ser burro, bye bye
23 Maio, 2023 at 9:35
Espertas são as joanas da tasca….
23 Maio, 2023 at 9:39
É preciso ter coluna vertebral!
Sim, ele quis correr com os que tinham roubado o clube e com quem conspirava com a CS contra o clube, nomeadamente um dos ideólogos do atual usurpador teu ídolo… infelizmente não foi bem sucedido.
Tu és o espelho deste sporting, invertebrado.
Bye bye, Sporting Clube de Portugal
23 Maio, 2023 at 9:40
Até nisso tirou proveito do clube. Criou condições para ser expulso de sócio. Aprende, Varandas!
Vamos lá a ver o que o capitão te deixa no clube/SAD no fim do mandato. E com que situação financeira pessoal ele sai. Por enquanto, não se está a dar nada mal. Diz que o mundo é dos espertos, e em 2026 o homem é capaz de ter já garantido património e um pezinho de meia jeitoso.
Podes crer que o outro foi muito burro. Como são quase todos os honestos.
Rejubila, Jx, que tu rejubilas bem.
23 Maio, 2023 at 10:16
Oh palhaço, continuo á tua espera …
Demonstra lá onde estão os meus comentários no dia do jogo contra o clube dos corruptos de Carnide que tu afirmaste …
Palhaço continuo a aguardar…
23 Maio, 2023 at 10:55
O faxineiro nr 2 lá acordou da grande festa que fez no Marquês ao intervalo do jogo de domingo.
Ganda ressaca lambuças!
23 Maio, 2023 at 10:05
A ti também custa a entender que o homem cometeu erros, e alguns graves, ou grandes, conforme quiserem ver a coisa.
É o que dá os fundamentalismos… Uns idolatram o homem, outros acham-no o demónio! Ambos errados frutos dum fundamentalismo bacoco!
23 Maio, 2023 at 11:26
FODA-SE!!!!
E CRIARES UM NICK???
OU TERES ATENÇÃO????
SL,
23 Maio, 2023 at 9:50
Força nisso. Parabéns pelo clube que o meu amigo ajudou a criar. Essa do problema ser 100% exógeno é uma excelente desculpa. Nem o incrível J. se lembraria de um argumento tão simples e tão poderoso: a culpa de sermos uns nabos é dos métodos dos outros. O meu amigo é português, não é? Só pode ser.
Estes burros? Obrigado, pela parte que me toca. Sempre que me chamam de burro, fico sempre esclarecido sobre onde está o dito do burro.
23 Maio, 2023 at 9:54
Não fui eu que escrevi isto!
23 Maio, 2023 at 10:07
Deu para perceber.
É uma merda o Cherba não conseguir resolver isto!
Tens de criar outro email para usar aqui na Tasca, para o Cherba poder bloquear o que usas actualmente e acabar com o clone. Infelizmente já me aconteceu e foi o que tive de fazer…
23 Maio, 2023 at 10:31
Percebeu-se logo ser mais um caso de tascajacking. Nem precisei ler todo o comentário…
23 Maio, 2023 at 10:32
Se assim foi, o meu comentário vai para o/a idiota que usou o seu nome e não para si, como é evidente.
23 Maio, 2023 at 10:46
Bem me parecia….
23 Maio, 2023 at 10:38
Mais um clone. Há para todos os gostos: sportinguistas, lampiões ou neste caso um croquete pago para debitar.
No ponhas mão nisto não Cherba, parece a central de Alvalade no domingo.
Já te disse, se custa dinheiro arranjar isto faz-se uma tasca solidária. Eu contribuo na hora.
23 Maio, 2023 at 10:45
+1
23 Maio, 2023 at 11:49
+1
23 Maio, 2023 at 11:56
Eu ia dizer que também já me apareceram dados de outras pessoas e que já uma vez comentei sob outro nick porque não reparei antes de enviar o comentário. Agora, quando me apercebi, acusei-me logo. Quem não o faz, só pode estar de má fé. Pagos ou não.
23 Maio, 2023 at 12:31
Subscrevo.
Comigo voltou a acontecer com frequência, mas prefiro sempre preencher os dados para não correr o risco de comentar com outro nick.
23 Maio, 2023 at 14:02
Mais 1
By Clone
23 Maio, 2023 at 14:08
Eu tenho ideia que o problema dos dados das outras pessoas aparecerem na nossa caixa resolve-se se o cherba desativar aquele checkbox de guardar os dados no browser. O pessoal vai ter depois de criar um mail novo e dizer ao cherba para associá-lo ao seu nick, substituindo assim o antigo.
23 Maio, 2023 at 9:37
Fechada a época….o que é que eu acho que correu mal:
1º A saída do M. Nunes. O problema principal da saída do M. Nunes não foi a saída em si. Foi toda a gestão. Temos uma equipa assente num meio campo com Ugarte e M. Nunes, ficando com Morita como backup de ambos e depois logo se via o crescimento do Essugo/M. Fernandes como 4º médio, sabendo desde muito cedo que o Bragança não ia dar. O meio campo estava arrumado, especialmente com os 3 mais importantes. E de repente, sem o treinador contar, arrancam-nos o mais importante de todos do meio campo. Numa equipa e plantel muito curtos, depois de ter saído Palhinha e Tabata para manter o M. Nunes…foi um erro brutal. Eu disse na altura…eram 45M que podiam custar muito mais que isso, que era a não qualificação para a champions. Aí está o resultado….
2º Contratações falhadas. Num plantel curto, não podemos dar-nos ao luxo de falhar contratações. E este ano Artur, Rochinha, Tanlongo, Sotiris, Bellerin…ninguém acrescentou nada. O St. Just foi ainda pior…estávamos a contar com ele, ele é realmente bom…e no entanto falhou-nos quase sempre e deixou-nos quase sempre descalços na defesa. Trincão…teve momentos…o que para substituto do Sarabia foi curtíssimo. Só Morita superou as expetativas. E o Diomande. Muito curto, especialmente para um plantel que se quer curto.
3º Amorim nunca se reencontrou. Depois de uma pré-época deitada para o lixo depois da venda de Tabata e M. Nunes…O Amorim nunca conseguiu encontrar “o pé”. Encontrou o seu 11 e conseguiu construir o seu 11, mas nunca mais do que isso. Não conseguiu agarrar o plantel, não conseguiu construir alternativas, nunca conseguiu mudar a equipa. A 2ª metade da época é muito melhor do que a 1ª, porque a paragem para o mundial permitiu-lhe trabalhar o 11 inicial. Mas por aí ficámos.
O que eu acho mais importante para o próximo ano…e vamos ter tempo de falar de saídas (Ugarte parece garantido que saí…) e de entradas…é o Amorim arrumar a cabeça e arrumar o plantel. 22 jogadores para um modelo de jogo, 2 jogadores por posição. Chega de Potes que jogam na frente e a meio campo, M. Reis que jogam a central e a ala, Artur que joga a ala e a avançado…isto é tudo uma confusão que ninguém se entende. Ele que esqueça o que o Ceição faz e deixe de o tentar imitar porque essa é uma das coisas que ele faz mal. 22 jogadores, 1 por posição, a alternativa ao A é o B, ao C é o D…não é a alternativa ao A é o C, a alternativa ao B é o A, etc. Acreditar no processo, acreditar nos jogadores que tem, acreditar nas alternativas. O departamento médico e de performance e o crl não vale um boi, é um bluff, ele tem é que rodar a equipa, não cansar muito os jogadores, ter alternativas com ritmo e bem trabalhadas…e pronto. Não estar sempre a contar com os mesmos 11, principalmente se quer mesmo ter um modelo de jogo intenso na pressão e na recuperação alta. O M. Nunes fazia milhões de minutos porque tinha isso dentro dele e mesmo assim caia muito de rendimento com o multiplicar de jogos.
Isto é o mais importante de tudo. Tendo isto em mente…depois temos tempo de falar de contratações e alternativas mas se o Amorim não conseguir arrumar ideias e ir para a nova época “limpo”…vai dar merda novamente…
23 Maio, 2023 at 9:41
Ao contrário do que o pessoal costuma pedir…eu acho que o Amorim tem de confiar no processo.
Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema (com as nuances normais adequadas ás características de cada jogador, claro). Isto é o mais importante. Se conseguir isto…vamos estar muito mais perto de ganhar muito mais pontos…
23 Maio, 2023 at 9:55
O processo é ter 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados à baliza?
23 Maio, 2023 at 10:03
Seja. Desde que ganhe, que seja.
Eu não gosto…mas no Sporting, quero é ganhar…
23 Maio, 2023 at 10:12
Eu acho que assim estamos muito longe de ganhar mais.
Aliás para mim, este pensamento de jogo é o que leva a que tenhamos pior resultados.
Falta de objetividade até pode levar a que os jogadores percam a vontade de atacar, de avançar no terreno, como já vejo em alguns jogadores que voltam logo para trás e insistem nos passes para os centrais ou até para o GR.
Quando a bola entra, tudo maravilha.
Quando tens executantes como o Paulinho ou o Pote cada vez mais a fazer passes para o GR, temos a realidade dos dias de hoje.
Ter 80% de posse de bola em que mais de 50% dessa posse acontece no nosso meio campo e conseguimos rematar 2 vezes enquadrados com a baliza nunca pode ser receita de sucesso desportivo, pelo menos na minha ideia de ver futebol há muitos anos.
Se calhar, este tempo, já não é o meu tempo….
23 Maio, 2023 at 10:23
Como viste, parece que há quem goste …
Inacreditável…
23 Maio, 2023 at 11:57
Tenho muitas duvidas que a melhor forma de ganhar seja partir o jogo.
É uma forma diferente. Mais eficaz?! Eu olho para os campeões dos vários países e vejo modelos de posse de bola controlada. Não percebo muito bem porque é que partir o jogo torna mais provavel.
E se vais jogar em transições, para controlar tens de te fechar muito a defender (exatamente para não partir o jogo). Também acho muito raro uma equipa ganhar o campeonato com base num modelo de posse de bola de 40% e de aproveitar espaços que as equipa pequenas deixam…
Não acho que haja 1 forma melhor que outra. Desde que seja bem feita e com bons jogadores. Claro que se jogamos com o Paulinho, seja em que modelo for, vamos estar mais longe de ganhar do que se jogar com um avançado muito mais eficaz.
Mas isso não é uma questão de modelo de jogo, é de jogadores…
23 Maio, 2023 at 13:06
Não disse que era para partir o jogo.
O que digo é que tem de haver um equilíbrio.
Não se percebe a intenção no jogo do sporting de atacar a baliza e se colocar a ganhar.
O que vejo no Sporting é que 1º tem de se ter a bola, 2º tem que se ter a bola, 3º tem que se ter a bola, 4º meter no Pote para ver se um dos passes que faz ao GR se dá golo.
Entretanto Coates temporiza e é dos jogadores com mais passes e tempo com a bola nos pés.
Isto para mim é que é completamente errado.
Não há o mínimo de objetividade em meter a bola lá dentro que é onde elas contam.
Basicamente Amorim joga um jogo entretido.
Haver balizas ou não é indiferente.
23 Maio, 2023 at 13:07
Olha porque não decidiu ter esse jogo na 2ª parte contra o benfica e lança o paulinho para ganhar as bolas enviadas pelo Israel?
Isso é que é de génio.
Logo no momento em que tinha de aplicar o tal jogo de posse é quando decide entregar o jogo ao adversário.
Por isso e muito mais não consigo perceber essa conivência toda e adoração ao Amorim.
23 Maio, 2023 at 14:12
Não teve na segunda parte com os lampiões porque não conseguiu.
Eu não gosto do nosso modelo de jogo. Já o disse muitas vezes. Mas que pode ser tão eficaz como outro qualquer, pode.
O Vitor Pereira foi campeão 2 anos com um modelo de jogo chato como a merda….
23 Maio, 2023 at 11:41
Eu tambem quero ganhar, mas concordo com o Leao Rampante. Com este modelo estamos mais longe de ganhar. Estamos demasiado dependentes da eficácia dos da frente, e já se viu que a eficácia dos da frente tende para zero…
23 Maio, 2023 at 11:47
É tudo uma questão de probabilidades.
E estes números chocam.
Ter 70% de posse de bola.
Desses 70% de posse de bola, 50% são no nosso meio campo.
Nos 70% em que tivemos a bola fazemos uns 2 remates enquadrados na baliza.
Depois Amorim ainda diz que faltou temporizar mais?
Puta que pariu…
Isto para mim diz tudo acerca da mentalidade do Amorim e da maneira como ele pensa que se joga futebol e que se atingem mais ou menos vitórias.
Baliza do adversário para ele é um corpo estranho.
23 Maio, 2023 at 12:05
Em qualquer modelo estamos dependentes da eficácia dos da frente.
Este ano até temos os alas muito mais subidos e o médio a entrar em zonas de finalização para encher mais. Mas sem eficácia na frente podemos fazer o modelo de jogo que quiserem que nunca funciona. Se for bem implementado, qualquer modelo funciona…
23 Maio, 2023 at 13:09
Então faço-te a pergunta:
Estás a ver o Amorim a abdicar do Pote, Trincão e Paulinho para o ano?
Já nem falo no Edwards que é dos poucos que me faz acordar ao ver um jogo do Sporting este ano.
Acho que está tudo dito…
23 Maio, 2023 at 14:10
Abdicar do Pote?!?!
É o nosso melhor jogador…
23 Maio, 2023 at 14:43
Fez um bom jogo com o benfica?
Assim como noutros em que se arrastou em campo?
Quando falo abdicar digo não o manter em campo, não estou a falar em vender.
Digo mais.
O facto do Pote ser considerado o nosso melhor jogador revela bem a qualidade do nosso 11.
Em relação aos outros não sei porque não têm oportunidades.
23 Maio, 2023 at 14:45
Isto é:
Nunca, em tempo algum, Amorim irá deixar de jogar na maioria dos jogos com Pote, Trincão e Paulinho.
Portanto a pergunta que faço é:
Estão à espera que mude mesmo o quê?
23 Maio, 2023 at 10:35
“Mais importante do que arranjar 2 formas completamente diferentes de jogar, primeiro tem de conseguir que todo o plantel jogue no mesmo sistema”
hahahahahahahhahahaha
Estamos a falar de um gajo que vai para a 4ª epoca no clube!!!! 4ª época!
Saiu Matheus Nunes, é o DRAMA, é o HORROR, perdemos o futuro vencedor das proximas 30 bolas de ouro!
Olha-se para o lado, saiu o motor do meio campo (a meio da época) e por milagre apareceu um John Snow!
23 Maio, 2023 at 11:04
Mas para isso era preciso que Amorim fosse capaz de tirar os mesmo do costume.
O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.
A ver se ainda consegue ser o melhor marcador em portugal.
Podia ser que tivesse umas daquelas bolas no meio campo para um chapéu.
No fim o objectivo foi cumprido.
Não permitimos que o benfica fosse campeão em alvalade.
Eu pensava que era aproveitar o deslize do braga e manter a possibilidade de ir à champions.
Prioridades….
23 Maio, 2023 at 11:43
“O alemão não teve problemas em tirar “só” os 3 melhores marcadores da equipa.
O nosso manteve o pote a pastar todo o jogo.”
Aqui reside, para mim, um dos principais problemas do Amorim. É incapaz de prescindir de alguns jogadores fetiche, mesmo que se estejam a arrastar dentro de campo.
23 Maio, 2023 at 11:50
Foi por demais evidente a falta de produtividade do Pote e do Trincão.
Amorim como muitos aqui estão sempre à espera de um coelho tirado da cartola.
Vivemos de sobressaltos ou de fogachos e não de merdas feitas de forma consistente e pensadas.
Não somos capazes de avaliar o momento e se as coisas estão a ser bem feitas hoje ou não.
Depois é corrigir o que está mal.
E não aguentar porque pode vir merda ainda pior.
23 Maio, 2023 at 13:06
No porto saiu o Vitinho e Fábio Vieira e ele joga com grujics,uribe, Eustáquios e merdas do género e não vejo tanta queixa…no Sporting sempre com desculpas ou é porque sai este ou aquele,ou não há experiência e estamos a aprender,olha para a merda dos lampiões a jogar com centrais e médios centros que eram da b e não se queixam.
23 Maio, 2023 at 17:18
Exactamente. Então essa da experiência é exasperante!
23 Maio, 2023 at 17:22
Fogo…eu farto-me de ouvir os portistas queixarem-se….
Se calhar são os meus amigos que são muito diferentes mas eles queixam-se de crl.
Este ano então….
23 Maio, 2023 at 20:06
Olha eu moro no norte e tenho muitos amigos tripeiros e não vejo a choradeira mas neste caso até falo mais dos próprios treinadores,não vês o Conceição com as desculpas recorrentes do Amorim,da experiência e tal e coiso.
23 Maio, 2023 at 9:54
Isso é um wishful thinking ignorando problemas que são de fundo e de personalidade 🙂
1º problema
Questões financeiras:
A não ida à Champions e a necessidade de vender são matemática simples.
Ou vamos mesmo dar um passo em frente no precipício e vamos ao all in ou vamos vender os melhores e trazer gajos “baratos” tipo Sotiris só para tapar buracos e enganar os sócios mais desatentos.
O plantel se já não tinha qualidade, vai ficar ainda pior.
2ª problema
Mentalidade de jogo do Amorim:
Para Amorim jogar bem é temporizar. É rodar a bola. É ter posse de bola. Não sou eu que o digo. É ele nas CI’s consubstanciado no jogo que vemos desde o 1º ano em que ele está na equipa. Jogo aborrecido, enfadonho, com 80% de posse de bola e 2 remates enquadrados na baliza.
3º problema
Amorim não é formação lover por incrível que pareça:
Amorim joga sempre com os mesmos. Não arrisca a consolidação das nossas jovens promessas. Não lhes dá minutos nem nos jogos já decididos porque quer que os seus patinhos feios ganhem importância perante os adeptos que já não os podem ver à frente.
Ao invés disso manda os rapazes a seco para jogos de grau de dificuldade máximo, talvez para ganhar argumentos para colocar sempre os amigos do costume.
Não quero tirar a fé a ninguém.
Mas para mim é óbvio que a próxima época vai ser ainda mais sofrível que esta.
Aliás tem sido sempre a descer…
23 Maio, 2023 at 10:02
1º Problema creio que ficará resolvido com a venda do Ugarte. Espero que sim, pelo menos. Depende da direção do Sporting.
2º problemas: Eu não acho que só há uma forma de ganhar. Não acho que seja apenas o futebol que eu gosto que é ganhador. Até acho que é mais fácil ganhar a jogar de outras formas. Não vejo porque é que o modelo e a forma de jogar que o Amorim gosta é menos vencedora (se bem aplicada) do que outras…aliás, eu não gostava da forma do Sporting jogar quando foi campeão…e foi.
3º Por isso é que digo que isso tem de mudar. Nem é obrigatoriamente da formação apesar de eu achar que era mais eficiente se metesse 2 ou 3 da formação neste lote de 22 (permitia um investimento maior e maior probabilidade de acerto nas contratações). Ele tem de construir um plantel de 22 jogadores em que ele acredite e que permita à equipa jogar sempre de forma intensa, sempre a bom ritmo, e com diferentes características de jogadores que permitam mudar o jogo.
23 Maio, 2023 at 10:40
A tática não é problema, nunca foi, a primeira parte contra o Benfica mostra isso, vários jogos esta época mostraram isso também. O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento, e claro, a qualidade de quem joga. O nosso problema muitas vezes é o Morita rebentar aos 60, e depois ficamos completamente á deriva. É o NS sair e o lado esquerdo perder toda a qualidade e objetividade que o NS trás. É não ter executantes á altura.
E a maneira como isto muda é o seguinte: mais e melhor trabalho no Verão e contratações que acrescentem qualidade inequívoca na equipa. Se um deles falhar estaremos mais perto de repetir o ano. Se as coisas forem bem pensadas e trabalhadas como foram nos primeiros 2 anos, acho que fica tudo em aberto.
23 Maio, 2023 at 11:48
“O problema é como os jogadores interpretam o que o jogo precisam em determinado momento”
Concordo em absoluto com isto.
Tem se visto n vezes jogadores do Sporting a perderem o timing. A tentarem fazer as acções certas no momento errado. Para mim é inconcebível que num canto no final do jogo, um gajo como o Coates, fique a pedir falta por um encosto do Florentino (que ainda por cima é bem mais pequeno que ele) em vez de ir tentar cortar a bola. Ou que um avançado tente tirar um defesa do caminho para puxar a bola para o seu melhor pé, em vez de mandar uma bujarda so com o redes pela frente.
Mas o que me assusta mais é que o Amorim em tres anos e meio nao consegue corrigir isto.
23 Maio, 2023 at 10:42
Em relação ao 1º problema achas mesmo que haverá algum clube a dar 60M pelo Ugarte?
Vai ser mais uma tele novela M. Nunes?
Vai ser mais uma desculpa para o próximo ano correr a mesma merda?
Em relação ao 2º problema já disse em cima. De facto não há um modelo mágico. Mas quem não ataca a baliza está muito mais longe de ganhar, isto para mim é do mais básico que há.
Em relação ao 3º problema até posso concordar que não é apenas problema da formação, mas é um problema de má gestão dos atletas. E isso é 100% responsabilidade do Amorim.
23 Maio, 2023 at 10:48
Acho que haveria se tivessemos uma direção como deve ser.
Mas acho que não são precisos os 60M para resolver o buraco Champions.
23 Maio, 2023 at 11:07
Eu também acho que não.
O Amorim é que disse que Ugarte só saia pela cláusula de rescisão.
Por isso perguntei:
Vem lá mais uma telenovela M.Nunes?
É para terem desculpa renovada para o ano?
23 Maio, 2023 at 11:09
Dizer diferente era uma estupidez. Só um estupido é que diz diferente.
É dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos. Mas para o publico em geral, é mesmo assim. Só pela clausula…
23 Maio, 2023 at 11:51
Mas não foi o que aconteceu com o M. Nunes?
23 Maio, 2023 at 12:07
O quê?
23 Maio, 2023 at 13:27
“dizer que só se vende pela clausula e depois se for preciso, meter a viola no saco e vender por menos.”
Neste caso foi para pagar merda básicas.
Mas ao mesmo tempo depois serve para desculpa.
É interessante.
Portanto Amorim faz a coisa bem e não é estúpido ao dizer que o jogador só sai pela cláusula. Até aqui percebo. Para não desvalorizar o negócio. Como se o mercado de futebol não soubesse ainda como o Sporting negoceia.
Depois o jogador sai pelo melhor preço possível.
Não porque precisávamos, mas ao mesmo tempo para pagar despesas básicas.
Entretanto Amorim faz-se de vitima a dizer que lhe foderam a época porque saiu o M. Nunes abaixo da cláusula quando nem tínhamos necessidade de vender.
Alguém sério consegue perceber esta merda?
Das duas, uma.
Ou Amorim fica calado e não se envolve na questão do mercado.
Ou Amorim não chora pelo mal que os meninos da direção lhe fizeram de vender um jogador fulcral abaixo da cláusula quando lhe tinham prometido o contrário.
Assim parece mesmo que se arranjou uma desculpa que deu jeito para a época de merda que fizemos.
Mais, tivemos toda uma época para encontrar alternativa que já devia estar no planeamento como equipa profissional que deveríamos ser e ainda tivemos todo um mercado de inverno.
Andamos a brincar aos futebois….
23 Maio, 2023 at 11:14
Eu acho que são ainda mais. Não esquecer que convém começar a pagar aos fornecedores.
É que 100 milhões de dívidas é coisa para começar a pesar….digo eu.
E além disso tens os gastos com pessoal afetos à estrutura. Somos o clube com maior quantidade de trabalhadores renumerados. O número quase que dobrou desde 2018 como o Malcolm já mais que uma vez evidenciou por aqui.
Não vamos ficar pelo Ugarte e duvido que o consigam vender por esse preço…
23 Maio, 2023 at 11:19
Gonçalo Inácio, Ugarte e Edwards…
23 Maio, 2023 at 19:52
O Ugarte vale bem mais que o Nunes! Só não sei quem será o empresário…
23 Maio, 2023 at 9:55
Vai dar merda novamente.
O 11 inicial continuará a andar à volta de trincoes, paulinhos e esgaios.
Trincão poderá melhorar ainda. Não pode é jogar no centro do ataque, o grande probelma dele é que não é um jogador maduro o suficiente para gerir o ritmo do jogo e entender os tempos de jogo, quando deve passar, quando deve correr, quando deve fintar, quando deve rematar… ele pega na bola e tenta correr e perde quase sempre a bola, só faz isso. Tem de fazer um papel completamente diferente daquele que agora faz. Tem de ser um jogador de gerir ritmos, de criar jogadas… tem capacidade técnica para isso, falta muita inteligência e entendimento do jogo. Isso não vem só com experiência, tem de partir dele, tem de se adaptar, tem de dar algo diferente ao seu jogo e consequência disso, à equipa.
Esgaios, paulinhos e companhia seria mostrar-lhes a porta de saída. Obrigado e adeus. Limpar o balneário de montes de merda. Paulinho à cabeça. Falha demasiados golos e a atitude nojenta em campo, não corre, está sempre a reclamar com os árbitros, não segura uma única bola de costas para a baliza se pressionado. Um zero, um nojo.
23 Maio, 2023 at 9:58
Vocês acham mesmo que o Amorim dispensa o Paulinho?
É só ver a gestão que ele fez no jogo contra o benfica no domingo.
Paulinho supostamente a vir de uma lesão e outros no banco mais jovens, com mais força, mais disruptivos….
Quem é que ele mete?
Pois….
23 Maio, 2023 at 10:39
Já disse aqui… o próximo avançado a ser contratado será o novo futuro suplente do afilhado!
O pessoal riu-se a achar que estava a fazer uma piada!
Se assim não for, o Sporting passará a jogar em 352 ou em 442!
23 Maio, 2023 at 11:09
Ou que tal colocar o Paulinho a extremo.
No tempo do Slimani correu maravilhosamente bem.
Esta malta ainda não percebeu o Amorim.
Tenho pena que andem iludidos e que não estejam preparados para a desilusão e frustração que irão apanhar na próxima época.
23 Maio, 2023 at 10:08
Outro problema grave desta tática (onde um dos elementos constituintes de uma tática é o plano de jogo) é a falta de jogo interior. Não existem combinações rápidas entre extremos e ala, conseguiram fazer 1 overlapping com sucesso o jogo todo e foi na primeira parte. Os médios, jogando de frente para o jogo, têm pouca participação no último passe, os jogadores são incapazes de criar espaço e cingem-se ao espaço que é concedido pelas defesas contrárias, isto tudo para dizer que o trabalho sem bola do Sporting é de um nível peladinha de quinta à noite, onde ninguém sabe jogar sem a bola (às vezes até com ela), onde ninguém se está a esforçar ao máximo porque se está a jogar na desportiva. O facto de termos muita posse, mas pouco aproveitamento da mesma prende-se sobretudo ao facto dos jogadores não saberem o que fazer quando não a têm.
23 Maio, 2023 at 10:59
Isso já vai depender do avançado que escolhermos. Com Sarabia tínhamos um optimo jogo interior misturando Sarabia, Pote e M. Nunes. Este ano o Pote quando combinou bem com o Morita, também tivemos. Mas faltou o resto…
Mas concordo contigo. temos de ter muito mais velocidade no jogo interior do que temos. E temos de ser mais agressivos no jogo interior…
23 Maio, 2023 at 9:56
Boa!
Normalmente quando perdes tempo a escrever uma coisa assim tão estruturada, quase sempre saiem excelentes comentários. 😉
Os meus parabéns de novo!!!
Pouco a acrescentar aqui…
Apenas estabelecer uma comparação com o que se passou com o mais que possível campeão nacional e fomentar um pouco um debate interessante.
Venderam o Enzo da forma que venderam, não o substituiram e não perderam grande consistência. Dizer que o Matheus Nunes saiu e tal e dps a época ficou aí comprometida….
Mais…. o meio campo deles contra nós foi João Neves, Chiquinho e Florentino.
Onde andavem estes no ano passado?
E o norueguês? Quantas posições fez contra nós?
Eu acho que há uma coisa que é clara. Amorim precisa de evoluir como treinador.
Do outro lado da segunda circular, conseguiram ser muito mais resilientes com o que tinham. E isso devia ser uma lição a aprender pelo nosso mister
23 Maio, 2023 at 10:12
Este é o que diz que aqui no tasco estão sempre a comparar com rivais e é uma vergonha ou também é um clone?
#ProstituiçãoIntelectual
23 Maio, 2023 at 10:14
Ia para dizer o mesmo, mas a Joana já é tão repetitiva nas mesmas merdas que escreve, que já cansa.
23 Maio, 2023 at 10:31
Eu ainda estou á espera que o primo deste, o Jx, me responda …
Senão me responder …
Vou ter que utilizar outros meios para contactar com esse verme …
23 Maio, 2023 at 12:10
Para além de que comparar o plantel do carnide com o nosso, para além de estúpido é muito desonesto mas tb aí não há novidade.
23 Maio, 2023 at 10:23
E não dá para por cobro a isto tb? Epá, que não consigam debater nada, nem mostrar qq capacidade argumentativa já nem é a questão. Isso infelizmente é cada vez mais assim. É ignorar e centrar-se apenas nos comentários que interessam.
Mas agora isto de andar sempre a desconsiderar alguém, apelidando-o sempre no feminino, acho que já nem se usava no século passado.
Bem sei, que o objectivo primário é malhar no Varandas e não importa quem é que se junte á Brigada, desde que consiga articular 3 palavras seguidas a malhar.
Mas convém ainda assim ter algum escrutínio. Digo eu.. mas sei lá.
Juntar malta de discurso primitivo com ódios, frustações e ressabiamentos de género, não ajudará muita á causa.
23 Maio, 2023 at 10:30
Tem vergonha na cara…..
Sonsos e cínicos é mesmo o adn desta malta que insiste em levar o Sporting para o fundo.
Para ti é vai-te foder para baixo.
Não mereces o mínimo de respeito nem consideração.
Vai-te fazer de sonso para o crl.
23 Maio, 2023 at 10:33
Nem mais. Gente que vem para aqui tentar fazer os outros de burros não há argumento. É pó caralho logo.
23 Maio, 2023 at 10:33
Miserável, palhaço e acima de tudo cínico e hipócrita…
Olha, vai já entregar o CV na sad do nouvelle scp … Tens o perfil …
Cínico, hipócrita, javardolas…
23 Maio, 2023 at 10:52
Mas achas mesmo que ele já não tem ligação lá XAP?
De uma maneira ou de outra tira dividendos deste trabalho de sapa diário.
Não há almoços grátis.
23 Maio, 2023 at 11:00
E depois, quando não tem argumentos para negar as (es)tristes evidências lá tira esta carta do baralho … Esta carta traduz se numa narrativa em que não só se coloca num patamar de superior educação e moralidade, como também em recados para o Cherba a pretender eliminar quem o expõe…
A este tipo de sinais, cínicos e hipócritas só há uma coisa a fazer… Enxovalho…
23 Maio, 2023 at 11:18
E mais, se este conjunto de avençados ficam tão incomodados com as respostas que enfardam aqui todos os dias…
Arrumem a trouxa e vão para os Camarotes “debater” …
23 Maio, 2023 at 15:12
O és a nossa fé é o antro perfeito para esta gente.
Nem precisam de pedir que o dono censura tudo o que seja critica.
23 Maio, 2023 at 17:19
O maior antro de situacionistas e convenientes da blogosfera. Há anos que não meto os pés nessa pocilga.
23 Maio, 2023 at 11:38
Ainda estou à espera que me respondas onde é que o Israel com 7 jogos em seniores está mais maduro que o Callai em 43. Isto é debater a sério.
23 Maio, 2023 at 10:56
Obrigado pelo elogio.
Mas não concordo nisso do Enzo contigo.
Acho que os lampiões perderam claramente qualidade e consistência.
Mesmo nos jogos ganhos, grande parte deles não foi nem perto com a qualidade que tiveram quando tinha Enzo.
E a grande diferença é que os lampiões já tinham um plantel muito maior do que o nosso. Mesmo ficando descalços a meio campo, tiveram o Neres no banco, tinham o Guedes contra nós, etc. Eu até acho que o Schmith demorou muito a acertar com o meio campo e que quer o JM quer o Aurscherns eram melhores para jogar ali que o Chiquinho. Acabou a ser o Neves a ir para lá mas…
Para não falar do Musa que estava no banco e à muito podia ser titular. Etc…eles tinha muito melhores soluções do que nós porque tinham um plantel muito maior. Como digo, até acho que o Schmith nesse aspeto meteu os pés pelas mãos…
E ainda há outro ponto. Tinham um plantel largo e isso aconteceu com eles numa maré vencedora e com uma grande vantagem. O Porco perdeu o Luis Diaz a meio do ano e também continuaram a ganhar. Porque tinham muito mais soluções do que nós para esse buraco. Nós não tínhamos nenhuma solução. Os lamps tinham Chiquinho, JM e Aurschners e Neves para um lugar. O porco tinha o Fábio Vieira e o Pepe para o lugar do Luis Diaz e ainda o Taremi que foi para lá muitas vezes. Nós não tínhamos o Morita e mais ninguém.
Ou seja…acho que perderam consistência e qualidade, mesmo tendo muito mais soluções para o problema do que nós tínhamos…