Então já são conhecidos os arguidos da operação penalti, a tal que teve início em 2019…
Os dirigentes, agentes, jogadores e pessoas coletivas constituidos arguidos, ligados ao Sporting, são:
Frederico Varandas
Salgado Zenha
Bruno Fernandes
Jorge Mendes
Miguel Pinho
Sancho Freitas
Beto Pimparel
Rúben Semedo
José Fouto
Catió Balde
Sporting SAD, Gestifute
Position Number
Buttonpath
Bruno de Carvalho, “O meliante”, foi ouvido na qualidade de testemunha, pela falta de pagamento de impostos devidos pelos empresários de Ruben Semedo, José Fouto e Catió Balde, resultantes dos valores da transferência do jogador.
A linha vermelha para o corte de uma mão já foi ultrapassada? Não há pressa, aguardemos pela acusação.
Resta agradecer a todos os que contribuíram para isto. O fim será “falidos e a contas com a justiça!”
Tirando o Sporting, que é sempre o menos importante para todos, esta acusação é uma boa notícia, principalmente, para quem quer que o Team Varandas se ponha na alheta.
Não me viste por lá nem me verás, não conheço os factos e não visto camisolas de dirigentes ou ex-dirigentes.
Sou do Sporting, não do Manel.
Sofro por ver o nome do Sporting arrastado para a lama.
a questão Tomás é se isto for verdade é mais uma tristeza o comunicado feito pelo Sporting quando mencionou que se tratava unicamente de casos entre 2014-2017.
fica a nota.
O facto de entrares a pés juntos para ofender quem te passa à frente na internet, não te faz conhecedor do Sportinguismo das pessoas.
Não sabes quem sou, de onde vim, o que fiz e deixei de fazer pelo Sporting.
Mas para que não me voltes a maçar:
Sócio desde 1986.
Tenho Gamebox desde o início e cativo anteriormente.
Votei em BdC na queima dos votos.
Votei continuamente no BdC.
Votei contras as alterações na AG impostas por BdC.
Votei contra a expulsão de BdC
Votei em Benedito
Votei em Nuno Sousa.
O Sporting foi menos importante na altura de Varandas depôr a favor dos rescisores, quando após ser eleito pôs em causa a idoneidade da anterior direcção, quando anunciou ao mundo que a Academia do Sporting estava ao abandono e havia um gap na formação depreciando com isso a Marca Sporting e desvalorizando aquelas gerações de jovens, quando foi divulgada a auditoria forense, quando transformaram as AG em Assembléias de voto matando de vez o associativismo no Clube, quando encerra modalidades sem passar cavaco aos sócios, quando decide w vota o próprio aumento salarial, quando torna o Sporting dependente de um empresário investigado internacionalmente por crimes fiscais.
Isso está tudo muito certo mas não é o assunto do comentário do PRETORIANO.
O assunto é que toda a novela de tentar associar este processo aos tempos da direção do BdC não se verificam.
Quer por parte do comunicado que é mentiroso ou no limite deixa subentendido uma ideia errada, quer por parte de certas lavadeiras aqui de serviço.
E mais.
O regozijo das noticias e ao mesmo tempo a ignorância do bem maior que é o Sporting em vez do presidente A ou B na altura dos comentários dos Cunhas e companhia que inclusive preferiam que não houvesse prazos de caducidade não mereceram o mesmo espanto nem a defesa do tal bem maior que é o clube.
Até ontem desconhecia essa notícia, mas pelos empresários investigados e vendo o detalhe e transparência com que eram tornadas públicas as transferências feitas no CD presidido por BdC, não era capaz de pôr em causa a legalidade das mesmas.
Também estou completamente de acordo que notícias destas não devem ser motivo de regozijo independentemente de qual o CD envolvido.
A minha intenção foi lembrar que antes de apontar o dedo e insinuar que algum Sportinguista está feliz com esta situação, vale a pena vermos quantas vezes e quem apontou o dedo a tudo aquilo que foi feito ao Sporting nos últimos 5 anos…
Ou quando diz na televisão que os treinadores recusaram o Sporting porque ninguém quer ir para um clube de malucos, o que a organização do Sporting era tipo uma roulotte.
Varandas tem se fartado de dignificar o nome e a honra do clube.
Há com cada uma, agora é o nome do clube que está na lama, está na lama há anos e metido por este palhaço ignóbil, acordem para a vida pá
É precisamente por gostar muito do Sporting. Não é necessário nenhum brinde, apenas aguardar. Os brindes e festejos foram feitos em 2018 quando se destituiu e expulsou um presidente legitimamente eleito, por nada. Não me recordo do teor dos teus comentários na altura, nem é importante.
Muito bem.
Apure-se e ripada neles se for caso disso.
Não me verão a defender o indefensável como alguns fazem aqui.
E das merdas que acho que o gordo fez, não me viram dizer que fossem trafulhices.
Portanto não enfio o carapuço de lavadeira.
Investigue-se. Não me verão dizer que o varandas é o maior, seus caca na tola.
Apenas que, até prova em contrário, se eleitos cumprem o mandato e depois vão ou não a eleições…
Contentes, seita?
Já encontraste os meus comentários no dia do jogo contra os corruptos de Carnide?!?
Continuo a aguardar…
Mas, como não vais encontrar nada e me acusaste … Tenho que te enxovalhar…
Oh meu reles mentiroso, suíno de ideias enviesadas… Mereces este nouvelle scp. Mereces ser o banana que demonstras … De ranhosos como tu está o inferno cheio.
Quando a nau Catrineta leonina estiver a ir ao fundo, e já não falta muito, tu, rato deficiente, estarás longe …
Gentalha da tua laia tiveram, têm e terão sempre um (es)triste fim…
Epá, venezuelano, os eleitos cumprem os mandatos se não fizerem merda…
Se fizerem merda, é bom que não cumpram.
E isto serve para qualquer Administração/Direcção/Governo.
Se for para fazerem merda, quanto mais tempo lá estão, pior para todos (menos eles, normalmente)!
Bom dia amigo boa saúde e obrigado
Eu vou indo…
Como já calculava do tratamento inovador nada…
Tenho andado muito por baixo
Ontem era parafazer outro tratamento mas não fiz
Mas tiraram-me líquido da parte abdominal cerca de 6 litros…
Agora estou um pouco mais aliviado
Cá vou até poder…
Abraço e desejo de boa saúde para todos os amigos e vossas famílias
Eu continuo na luta até um dia…
Boa saúde para todos vós e vossas famílias
Grande abraço, Max, e força nisso. Não se deixe abater. Apesar de vivermos num país que devia envergonhar os seus cidadãos, fazendo-os mais exigentes, não podemos desistir! Reclame quando tiver de ser. Ninguém se deve calar!
Sinto muito Max!
Por favor continue a escrever, aqui.
Calcule que não seja o futebol o topo das suas preocupações,mas venha cá escrever qualquer coisa.
Abraço e muita força
Tudo com a esperança que para o ano o Birras do Amorim seja um pouco mais profissional e saiba treinar e escolher os melhores jogadores para o plantel do Sporting.
Ah e tal a saída do M. Nunes frustrou o menino e ficou no canto a prender o burrinho foi?
Ganha este gajo 6M.
O gajo sabe é a cantiga toda e a malta vai nela com uma pinta do crl…
A malta é mesmo muito crente.
Crente que o varandas daria um bom presidente.
Crente em pensar que o Paulinho começa a marcar golos porque tem um música só para ele.
Crente em pensar que o Coates vai ter aquele joelho rejuvenescido e vai começar a jogar a melhor.
Crente em pensar que o Pote vai continuar a marcar golos como na 1ª época.
Crente em pensar que Amorim vai finalmente aprender o que não quer aprender.
Eu quero um Sporting competitivo e tenho a minha própria visão do adn de jogador que gostava de ver no clube.
Dos exemplos que dás gostei muito de ver jogar Nani, Quaresma, Moutinho (no 1º ano), Palhinha, João Mário (antes de ser vendido), Adrien (antes da birra), WC (antes da preparação para a rescisão), M. Nunes em alguns jogos.
Portanto não deve ter sido para mim…
Em relação ao Coates, na mesma lógica é deixar o Coates jogar até aos 50 anos. Por respeito ao capitão e pelo que já fez no passado…Porque não?
Mas respeito quem queira ver jogar os clássicos ad aeternum ou aqueles que preferem.
Acabei de dizer que não há nada mais Sportinguista que isto…
Foi para ti e para todos os Sportinguistas. A esmagadora maioria é assim. Andamos entre craques mundiais e jogadores que não servem para o Sporting. Sempre. Nunca há meio termo (que são os verdadeiros jogadores para o Sporting).
Eu tive imensos jogadores que não queria por nada que tivessem saído do clube.
Nunca fui daqueles que assobiei os nossos extremos por tentarem no 1×1 e não correr bem, pelo contrário, era quando a minha expectativa aumentava e o sangue fluía mais rápido com a excitação de ver o Sporting a poder marcar mais um.
Por isso prefiro mil vezes um Edwards que tenta ir para cima do adversário e mete velocidade com a bolinha colada no pé que um Pote que me dá nervos com aqueles passes para o GR e com tentar sempre tirar o defesa da frente para poder rematar à vontade quando se lhe pede mais rapidez de processamento.
Agora o Pote é tão bom que ninguém lhe pega.
Nem tão pouco serve para o Mendes salivar que tem ali mais um gajo para rodar e ganhar a bela da comissão.
Para mim os melhores jogadores do plantel são o Ugarte e o Edwards.
Em segundo plano o Inácio e não fossem as lesões o ST Juste seria o melhor jogador de todos do plantel.
Vamos ver quem sairá primeiro do clube.
Normalmente é indicador do valor e daquilo que o mercado precisa.
O facto de Pote se destacar na equipa do Sporting diz mais do nível do plantel do que propriamente dele…
Mas isto é subjectivo.
Eu não gosto.
Mas respeito quem o ache genial.
Com respeito pela sua análise, sempre, digo acerca do Edwards, também gosto do jogador que vai pra cima do adversário, que procura o 1×1, mas para mim, o Edwards, e é para mim note-se, o Edwards peca e muito quando procura o primeiro o segundo o terceiro para tentar passar, mete a cabeça no chão e não vê a equipa, nem nenhum colega, que desiquilibre eu gosto, mas depois, há que pensar rápido e dar a quem tiver melhor, não querer levar a defesa adversário toda à frente, depois perde a bola e origina contra ataques adversários.
É o que eu penso, poderei estar errado.
Mas para mim, só para mim, não serve.
Se eu consigo perceber alguém que gosta do Edwards e não gosta do Pote….
A única coisa que o Edwards faz melhor que o Pote é a finta. 1×1. De resto é em tudo pior. Tudo.
Atitude, recuperações, definição, finalização, abrangência de movimentos, espaços que ocupa, assistências…tudo pior.
Dizer que não se gosta do Pote porque é cona de sabão e depois dizer que gosta do Edwards que…foda-se….é muito pior que o Pote nesse aspeto…é assim uma cena que eu não consigo perceber…
Se calhar se formos a contar os passes para golo que o Edwards fez e que o Pote fez vocês os dois iam apanhar uma surpresa.
É fução? É. Mas isto é caracteristica dele.
O Capel também era por exemplo.
Faz parte de muitos jogadores que querem ir no 1×1.
O 1×1 do Edwards foi o que o fez ser contratado.
Falha muitas vezes mas também é dos poucos que tem algum rasgo na frente.
A melhor fase dele foi quando teve um grande Porro.
Agora com o Esgaio….porque será….
“Atitude, recuperações, definição, finalização, abrangência de movimentos, espaços que ocupa, assistências…tudo pior.”
Depende de cada um, eu por exemplo tenho visto um Pote sem atitude e que desaparece do jogo também, recuperações de bola? tenho visto mais perdas, abrangência de movimentos e espaços que ocupa tem muito a ver com a indecisão do Amorim que ora o mete à frente ora mete no meio ora ainda mete o Morita a trocar com ele permitindo que o preferido ande onde quer.
Já agora Pote tem 11 assistências e Edwards tem 9.
Gostava que alguém soubesse quantos passes para golo falhados teve um e outro. Se alguém souber…Acho que Edwards teria mais que Pote, porque ao contrário do que as pessoas pensam Pote está numa fase em que procura ele o remate e não tanto o jogo com a equipa, talvez por sentir a pressão de não ter os golos da 1ª época.
O Pote só perde para o Edwards no 1×1, e mesmo aqui 80% dos bailaricos do Edwards dão zero porque ele raramente sabe soltar a bola no timing, o poder de decisão dele é perto de nulo. O resto o Pote é superior em tudo.
Claro que não é um super craque senão já cá não estava. Mas nas necessidades do Sporting é dos poucos daquela equipa com qualidade ao nível.
Golos: 15 vs 7 (6 de penalti)
Assistencias: 10 vs 5
Grandes chaces criadas: 15 vs 15
Key Passes: 2,3 vs 1,7
Intercepções por jogo: 0,7 vs 0,2
Tacles por jogo: 1.8 vs 0,4
Possession won: 0,8 vs 0,8
Dribbled past por jogo: 0,9 vs 0,8
Total Duels won: 4,4 vs 4,0
Possession Lost: 15,3 vs 13
Faltas: 0,6 vs 0,5
Comparar o Pote com o Edwards nunca vai beneficiar o Edwards, porque o Pote tem ali uns 5 ou 6 jogos a médio, o que devia de baixar um pouco os números do Pote em relação ao Edwards mas mesmo assim é melhor…
Acho que é inegável que o Pote é o melhor jogador do Sporting, é inegável que se não estamos mais perto do Arouca, muito é por causa do Pote. E nem vou falar em mentalidade, onde o Pote é muito superior ao Edwards. Ás vezes marca com os olhos, mas o Pote é um gajo que falha o remate e no lance a seguir já está a tentar rematar outra vez, enquanto que o Edwards primeiro que remate é um aí Jesus.
Nem vou discutir mais essa questão porque como disse é uma merda subjetiva.
Eu vejo muitos mais passes de qualidade do Edwards em que depois vê os colegas a falhar escandalosamente do que ao contrário.
Falha mais? Falha. Mas também tenta mais…
Eu vejo o Pote a ser igualmente conas a defender como o Edwards. Se é para classificar quem marca melhor com os olhos assumo aqui a minha incompetência nesta matéria.
São jogadores diferentes com resultados na suas participações no jogo.
Como é o jogo do Sporting, acaba por favorecer mais espaço de remate ao Pote. O que não quer dizer que invariavelmente não tenha acertado no defesa ou seja passe para o GR. Edwards é jogador de ir para a linha e cruzar e muitas vezes é prejudicado pela falta de presença na área que Amorim insiste e insiste em repetir.
Eu prefiro jogadores como Edwards em relação ao Pote.
Ehehehe surpreendeu-me o Pote ter melhor dribles bem sucedidos que o Edwards. É por pouco mas mesmo assim.
O resto é expectável e visível em campo.
E quanto ao Edwards não percebo porque não troca mais vezes de lado no decorrer do jogo. Já o disse algumas vezes nos Blocos. Acho que resultaria bem. São ideias do Amorim, percebo o pé trocado para rematar mas podiam existir algumas nuances durante o jogo.
Eu por muito que goste de todos os bons jogadores que passaram pelo Sporting, sou o primeiro a entender que eles nao podem dormir à sombra do que fizeram no passado.
Enquanto estiverem no clube têm de continuar a dar o máximo que conseguirem pelo clube. Não pode ser fazer uma época boa, e depois acharem que ja fizeram o que era preciso e agora podem “descansar”. Este tipo de mentalidade para mim nao serve. Quem achar que ja fez o que tinha de fazer pelo clube, e nao esta para se esforçar mais, pode ir a sua vida.
Não estou a dizer que seja esse o caso do Pote. Até nem acho que seja, acho que no caso dele é mais uma questão de ter baixado de forma, porque os jogadores nao sao maquinas, não estão sempre na mesma forma. E até acho que a forma que ele demonstrou na primeira época não a vai voltar a demonstrar no Sporting. Mas não acho que isso seja um problema desde que continue a ter a participação que tem na equipa (assistencias / golos).
Este ano o Pote esteve longe de ser o nosso principal problema.
O Pote é importante nesta equipa. Não seria numa equipa com outro nível e acabaria por perder ainda mais o destaque que por exemplo perdeu imediatamente mal chegou um gajo com muito mais qualidade no 2º ano, chamado Sarabia.
Mais evidente fica pelo facto de não ter lugar na seleção nem até no limite ser incluído no carrossel do Mendes.
Os jogadores não são máquinas, mas os clubes também não são instituições de caridade, nem o Sporting deveria ser um clube onde perder jogos é normal desde que os atletas estejam contentes.
“Olha que o Pote mantém uns bons números!” foi o que eu disse.
Não tenho nenhuma ilusão. O Pote é do melhor que há no Sporting.
Ainda bem que não há pressão para o tirar daqui. É um jogador genial e dos poucos com golo.
Deve ser comparado, dentro do Sporting, com Trincão, Arthur, Edwards, Morita, Ugarte… Nesta comparação, parece-me ter um desempenho acima da média.
Porque é que não o vêm buscar? Tão fácil de explicar…
É rápido, forte, alto e potente? Não
É um playmaker? Tipo Bernardo Silva, Messi ou Modric ? Não
É extremo? Não.
Onde é que o encaixas? Quem sentas no PSG? Quem sentas no Chelsea?
É convocado para a seleção? Não.
É barato? Não me parece…
“Porque é que não o vêm buscar? Tão fácil de explicar…
É rápido, forte, alto e potente? Não
É um playmaker? Tipo Bernardo Silva, Messi ou Modric ? Não
É extremo? Não.
Onde é que o encaixas? Quem sentas no PSG? Quem sentas no Chelsea?
É convocado para a seleção? Não.”
Para mim é, para ti não.
É, desde que chegou, um dos melhores jogadores do Sporting.
Em números, na influência na equipa, nas decisões, onde quiseres.
Faz coisas geniais, é genial.
Tem menos golos, mas tem mais assistências.
Esteve envolvido em golos:
20/21 – 26
21/22 – 17
22/23 – 25
Há alguém na calha para o substituir?
É fácil de substituir? Há alguém melhor no plantel? Há melhor em Portugal? Porque é que havemos de o vender?!?
Para mim, vale 60/70M€. Para o mercado, uns 20/30M€, por causa das características físicas e de jogador que tem. Há determinado tipo de jogadores que têm uma influência tremenda local, mas que os torna difíceis de vender, tais como Rafa ou Otávio.
Sim é uma merda subjetiva.
Claro que podes achar o Pote genial.
Eu não acredito que seja jogador para o Sporting.
Dizer que é dos melhores nesta fase da história do clube, até pode ser.
Mas porque temos um nível muito por baixo.
E tanto é assim que o mercado não lhe pega….
Nem através de lavandarias é fácil colocar o rapaz e fazer uns milhões rodar.
E olha que é difícil recusar mais uma voltinha no carrossel.
Se não acontece é porque é mesmo muito difícil.
Independentemente das opiniões (e eu acho que é um excelente jogador, limitado por ser tão coninhas – estilo João Mário mas com mais golo), o que seria se estivesse do outro lado da 2.ª circular?
Eu digo: Fazia parte indiscutível das convocatórias da Seleção Nacional há mais de 2 anos, já tinha feito um Mundial e andava a fazer capas de jornais com propostas de milhões (na verdade, provavelmente já tinha saído para um Atlético de Madrid, Wolverhampton ou máquina de lavar afim, por 80 ou mais milhoes de Euros).
E infelizmente, esta falta de intensidade na disputa da bola, é algo disseminado em toda a nossa linha da frente: Pote, Trincão, Edwards ou Paulinho sofrem da mesma doença.
Isso é outra história.
Eu baseio-me apenas do que foi o rendimento do jogador, mesmo no contexto da equipa e do treinador que tem.
Acredito até que Pote com outro treinador renderia muito mais e seria um jogador diferente.
Aquele falhanço do golo contra o benfica é revelador da mentalidade que o atleta tem neste momento. Fosse outro e até ele entrava na baliza.
Os permanentes toques a mais e passes para o GR.
A malta que diz que está ligado ao jogo, mas eu acho que não.
Está muitas vezes desconcentrado.
Parece até que está a fazer um frete a jogar.
Depois faz aquela cara de fodido como se os outros meninos fossem maus e não o deixassem jogar.
Não concordo nada.
Então Paulinho, coloco-o fora dessa lista.
São jogadores frágeis, pequenos, leves e sem capacidade de choque. O problema é que temos demasiados jogadores com essas características, que são engolidos contra equipas físicas.
O Pote é jogador para o Sporting. Neste momento é daqueles que faz/pode fazer a diferença a qualquer momento (mas quando quer!!). Mas estamos a falar de um plantel onde concorre com Trincão, Edwards, Paulinho, Chermiti…
Mas não vejo ninguém a bater mais de 20M/25M por ele…porque lhe falta muita coisa para ser jogador de equipa grande. Não tem poder de choque, não tem jogo de cabeça, 0 atitude competitiva…
Como deves saber, sou muito critico do cona de sabão Pote… Mas o gajo, entre golos e assistências, está entre os melhores da 1ª Liga – se é que não é mesmo o melhor!
O Pote da 1ª época jogava muito mais à bola – não se notava tanto o cona de sabão que é – e falhava muito menos golos. Foi uma época muito acima do seu normal.
A época passada já se viu um cona de sabão, e esta época ainda se viu mais. E, para mim, o problema do gajo é esse, ser um gajo que se esforça pouco – que não é o mesmo de não se esforçar! Gajos como ele, como o João Mário, como o Trincão, como até o Edwards, como até o Paulinho, têm uma atitude com a bola – onde se nota alguma qualidade, com a excepção do Paulinho, ainda que não seja propriamente um tosco – e têm outra atitude sem bola, o que os torna gajos pouco competitivos para o que poderiam ser – daí eu lhes chamar conas de sabão! Podiam estar noutro nível, mas não estão porque a mentalidade não os deixa.
Eu vi o Pote em Londres fazer um jogo brutal. Muito longe de um cona de sabão! O Pote de Londres seria cobiçado por bons clubes. O Pote do jogo com o Benfic@ – que é o seu normal – não interessa nem a clubes médios altos europeus – clubes um pouco acima do Sporting!
Agora, eu acho que o Pote no Porto já teria corrigido isso, porque não não se admitem, nem se aceitam, conas de sabão.
Mas no Sporting não há problema, por isso o gajo joga sempre…
Estás a descrever o Ilori… Não é o Pote.
O Pote, que é segundo avançado e jogou no miolo inúmeras vezes, por ser, competitivo!
O Pote que teve de fazer de Matheus Nunes em 1/3 da época, naquele corpo de jogador português dos anos 80.
Se isto não é ser competitivo, ser jogador de equipa…
Participação de golos tem praticamente a mesma que na primeira época. E ao contrário do primeiro ano fez vários jogos a médio. No primeiro ano teve envolvido diretamente em 27 golos se não estou em erro, este ano está em 26, com 1 jogo por fazer. O ano passado sim o Pote não jogou nada, mas também teve algumas lesões, mas este ano acho que pouco ou nada se pode reclamar dele, é de longo o jogador mais preponderante da equipa.
Acho que por aqui o conceito de intensidade é muito equiparado a andar de faca nos dentes a virar jogadores adversários quando não é disso que se trata.
Claro que não é deixar passar e marcar com os olhos. Mas isso para mim é o Edwards um jogo inteiro quando não tem a bola e não o Pote.
O resto é o espelho da equipa toda esta época: desconcentração, erros básicos, erros técnicos, erros tácticos, falta de maturidade, especialmente dos (supostamente) mais experientes, etc.
Eu sei, aliás sabemos ambos, de quem é a culpa quando uma equipa inteira passa uma época completa assim…
A confirmar se a indiciação do capitão cobardolas, do zenha brutal e da Sporting SAD como arguidos na Operação Penalti aguardo serenamente pelo IMEDIATO pedido de demissão em bloco desta direcção de usurpadores, de BILTRES…
Não esquecer que foi o próprio capitão cobardolas que disse que se demitia se a PJ entrasse em Alvalade…
Vamos ver se o néscio, se o BILTRE, tem coragem… Aguardemos…
26 Maio, 2023 at 9:02
Bom dia, em especial aos Illuminati.
Então já são conhecidos os arguidos da operação penalti, a tal que teve início em 2019…
Os dirigentes, agentes, jogadores e pessoas coletivas constituidos arguidos, ligados ao Sporting, são:
Frederico Varandas
Salgado Zenha
Bruno Fernandes
Jorge Mendes
Miguel Pinho
Sancho Freitas
Beto Pimparel
Rúben Semedo
José Fouto
Catió Balde
Sporting SAD, Gestifute
Position Number
Buttonpath
Bruno de Carvalho, “O meliante”, foi ouvido na qualidade de testemunha, pela falta de pagamento de impostos devidos pelos empresários de Ruben Semedo, José Fouto e Catió Balde, resultantes dos valores da transferência do jogador.
A linha vermelha para o corte de uma mão já foi ultrapassada? Não há pressa, aguardemos pela acusação.
Resta agradecer a todos os que contribuíram para isto. O fim será “falidos e a contas com a justiça!”
26 Maio, 2023 at 9:26
Isto sempre se confirma?
26 Maio, 2023 at 9:34
não… isto só pode estar errado, falta aí o escorraçado… os INDÍCIOS não apontavam pros fdp que assaltaram o Clube segundo certos iluminados…
… estristes.
by fake ZC
26 Maio, 2023 at 12:18
Assim está melhor.
SL,
O Original.
26 Maio, 2023 at 9:59
Quando for confirmado, será como em Abrantes, já fomos!
26 Maio, 2023 at 9:38
Lá vai a puta da internet abaixo outra vez….
Oh Cherba bloqueia lá este comentário.
Assim não dá.
É só a falar mal….foda-seeee!!!!
26 Maio, 2023 at 9:48
Tirando o Sporting, que é sempre o menos importante para todos, esta acusação é uma boa notícia, principalmente, para quem quer que o Team Varandas se ponha na alheta.
Não sei se não é merecedor de um brinde.
26 Maio, 2023 at 9:51
Acho que ninguém está a comemorar nada.
Pelo contrário.
É um anti êxtase para as lavadeiras excitadas que andaram para aqui a rejubilar-se por acharem que o BdC ia ser apanhado em algo.
O cunhas por exemplo até disse que era uma pena certas merdas terem prazo de caducidade.
Estranho que nesse comentário não te vi por lá.
Não vires o bico ao prego….
26 Maio, 2023 at 9:52
Não é por lá estar o varandas que algum Sportinguista que se digne deva ficar contente por ver o nome do sporting envolvido nestas merdas.
26 Maio, 2023 at 10:14
Não me viste por lá nem me verás, não conheço os factos e não visto camisolas de dirigentes ou ex-dirigentes.
Sou do Sporting, não do Manel.
Sofro por ver o nome do Sporting arrastado para a lama.
26 Maio, 2023 at 10:19
a questão Tomás é se isto for verdade é mais uma tristeza o comunicado feito pelo Sporting quando mencionou que se tratava unicamente de casos entre 2014-2017.
fica a nota.
26 Maio, 2023 at 10:23
Reforço, sou do Sporting não do Manuel.
Team Varandas envergonha-me desde o primeiro dia.
São indefensáveis.
26 Maio, 2023 at 11:45
Em 2018 eras do Sporting????… ou ficaste do lado dos meninos mimados que cagaram no Clube?????????
by fake ZC
26 Maio, 2023 at 14:51
Se tens curiosidade, tens os meus comentários desde os tempos de Godinho Lopes no Cacifo. A minha posição é clara e pública.
26 Maio, 2023 at 19:30
És um pagode ò Original 🙂
By C
26 Maio, 2023 at 13:41
Então faz alguma coisa por ti a cima.
Deixa de ser calimero e defensor destes FDP!
By C
26 Maio, 2023 at 14:57
O facto de entrares a pés juntos para ofender quem te passa à frente na internet, não te faz conhecedor do Sportinguismo das pessoas.
Não sabes quem sou, de onde vim, o que fiz e deixei de fazer pelo Sporting.
Mas para que não me voltes a maçar:
Sócio desde 1986.
Tenho Gamebox desde o início e cativo anteriormente.
Votei em BdC na queima dos votos.
Votei continuamente no BdC.
Votei contras as alterações na AG impostas por BdC.
Votei contra a expulsão de BdC
Votei em Benedito
Votei em Nuno Sousa.
26 Maio, 2023 at 14:58
Posso comentar/emitir a minha opinião?
26 Maio, 2023 at 19:33
Pois os teus comentários não refletem nada do que acabaste de escrever.
Não vou medir pilinha, não tenho idade para isso.
Sei o que pensavas nos momentos áureos do cacifo e a tasca … depois mudaste e agora estás a mudar novamente.
Só os burros não mudam. Já dizia o outro.
26 Maio, 2023 at 10:29
Nisso tenho de concordar com o Tomás.
O Sporting foi menos importante na altura de Varandas depôr a favor dos rescisores, quando após ser eleito pôs em causa a idoneidade da anterior direcção, quando anunciou ao mundo que a Academia do Sporting estava ao abandono e havia um gap na formação depreciando com isso a Marca Sporting e desvalorizando aquelas gerações de jovens, quando foi divulgada a auditoria forense, quando transformaram as AG em Assembléias de voto matando de vez o associativismo no Clube, quando encerra modalidades sem passar cavaco aos sócios, quando decide w vota o próprio aumento salarial, quando torna o Sporting dependente de um empresário investigado internacionalmente por crimes fiscais.
#aculpaédosadeptos
#tatudobem
26 Maio, 2023 at 10:37
Certeiro.
26 Maio, 2023 at 10:40
Isso está tudo muito certo mas não é o assunto do comentário do PRETORIANO.
O assunto é que toda a novela de tentar associar este processo aos tempos da direção do BdC não se verificam.
Quer por parte do comunicado que é mentiroso ou no limite deixa subentendido uma ideia errada, quer por parte de certas lavadeiras aqui de serviço.
E mais.
O regozijo das noticias e ao mesmo tempo a ignorância do bem maior que é o Sporting em vez do presidente A ou B na altura dos comentários dos Cunhas e companhia que inclusive preferiam que não houvesse prazos de caducidade não mereceram o mesmo espanto nem a defesa do tal bem maior que é o clube.
26 Maio, 2023 at 10:55
Óbvio, Rampante!
26 Maio, 2023 at 11:25
Até ontem desconhecia essa notícia, mas pelos empresários investigados e vendo o detalhe e transparência com que eram tornadas públicas as transferências feitas no CD presidido por BdC, não era capaz de pôr em causa a legalidade das mesmas.
Também estou completamente de acordo que notícias destas não devem ser motivo de regozijo independentemente de qual o CD envolvido.
A minha intenção foi lembrar que antes de apontar o dedo e insinuar que algum Sportinguista está feliz com esta situação, vale a pena vermos quantas vezes e quem apontou o dedo a tudo aquilo que foi feito ao Sporting nos últimos 5 anos…
26 Maio, 2023 at 11:36
Certissimo.
26 Maio, 2023 at 10:54
Exactamente.
Não era a tua intenção, mas é exactamente a minha perspectiva.
26 Maio, 2023 at 12:49
Ou quando diz na televisão que os treinadores recusaram o Sporting porque ninguém quer ir para um clube de malucos, o que a organização do Sporting era tipo uma roulotte.
Varandas tem se fartado de dignificar o nome e a honra do clube.
Há com cada uma, agora é o nome do clube que está na lama, está na lama há anos e metido por este palhaço ignóbil, acordem para a vida pá
26 Maio, 2023 at 13:02
Sem dúvida.
Não esquecer o especial academia, o gap, os colchões e o crl a 7….
Um monte de merda este varandas.
Dos piores presidentes que me lembro de ver à frente do clube.
Um gajo rasteiro.
26 Maio, 2023 at 10:48
É precisamente por gostar muito do Sporting. Não é necessário nenhum brinde, apenas aguardar. Os brindes e festejos foram feitos em 2018 quando se destituiu e expulsou um presidente legitimamente eleito, por nada. Não me recordo do teor dos teus comentários na altura, nem é importante.
26 Maio, 2023 at 10:48
Muito bem.
Apure-se e ripada neles se for caso disso.
Não me verão a defender o indefensável como alguns fazem aqui.
E das merdas que acho que o gordo fez, não me viram dizer que fossem trafulhices.
Portanto não enfio o carapuço de lavadeira.
Investigue-se. Não me verão dizer que o varandas é o maior, seus caca na tola.
Apenas que, até prova em contrário, se eleitos cumprem o mandato e depois vão ou não a eleições…
Contentes, seita?
26 Maio, 2023 at 11:08
Palhaço, tens vindo aqui pouco …
Já encontraste os meus comentários no dia do jogo contra os corruptos de Carnide?!?
Continuo a aguardar…
Mas, como não vais encontrar nada e me acusaste … Tenho que te enxovalhar…
Oh meu reles mentiroso, suíno de ideias enviesadas… Mereces este nouvelle scp. Mereces ser o banana que demonstras … De ranhosos como tu está o inferno cheio.
Quando a nau Catrineta leonina estiver a ir ao fundo, e já não falta muito, tu, rato deficiente, estarás longe …
Gentalha da tua laia tiveram, têm e terão sempre um (es)triste fim…
26 Maio, 2023 at 11:14
Apenas que, até prova em contrário, se eleitos cumprem o mandato e depois vão ou não a eleições…
coisas
26 Maio, 2023 at 11:43
Epá, venezuelano, os eleitos cumprem os mandatos se não fizerem merda…
Se fizerem merda, é bom que não cumpram.
E isto serve para qualquer Administração/Direcção/Governo.
Se for para fazerem merda, quanto mais tempo lá estão, pior para todos (menos eles, normalmente)!
És básico que dói!
26 Maio, 2023 at 11:50
Oh Miguel agora fiquei curioso.
Como é que se manda embora uma direção eleita antes do mandato terminar e antes de novas eleições?
Eu até sei mas gostava de ouvir a tua opinião.
26 Maio, 2023 at 11:56
🙂 Para não varia enfiou-se sozinho no próprio buraco que cavou…..e nem se apercebeu.
26 Maio, 2023 at 13:15
Questao pertinente! Tambem gostava de conhecer a solução
26 Maio, 2023 at 13:47
:))) hahaha
Piu Piu Piu
26 Maio, 2023 at 13:55
Não posso comentar mais hoje. É o turno do bloqueado (Pelo IP, mas o IP não é problema se utilizar os dados alheios. Coisas de informática…)
26 Maio, 2023 at 13:58
Comenta que tu comentas bem ò Calimero.
By C
26 Maio, 2023 at 14:02
Isso. Dá-lhe!
Eu ajudo-te!
Chupem.
Têm o que merecem.
Aguentem.
Agora não chorem
Não foi por falta de aviso.
Corja
Biltres
Coniventes
Bananas
78%
32%
É ir largando linha a linha, a ordem não é importante.
26 Maio, 2023 at 11:58
Tu quê meu lambuças?
Tu que vens aqui falar em cocainado e seitas com esse paleio.
Atira-te ao fosso que com tanto entulho que se diz sportinguista como tu tapavamos aquilo num instante!
26 Maio, 2023 at 10:51
Isto está onde?!
Z
26 Maio, 2023 at 19:08
Aqui.
https://twitter.com/ClubeSem/status/1661837160159256592?s=20
26 Maio, 2023 at 13:44
Aguardemos por algo oficial. Mas a ser verdade……vai ser um dia ou dois de ausências forçadas e colunas ainda mais dobradas que o habitual..
26 Maio, 2023 at 9:03
Bom dia Tasca.
Bom dia Max.
Um abraço. SL
26 Maio, 2023 at 9:39
Bom dia amigo boa saúde e obrigado
Eu vou indo…
Como já calculava do tratamento inovador nada…
Tenho andado muito por baixo
Ontem era parafazer outro tratamento mas não fiz
Mas tiraram-me líquido da parte abdominal cerca de 6 litros…
Agora estou um pouco mais aliviado
Cá vou até poder…
Abraço e desejo de boa saúde para todos os amigos e vossas famílias
Eu continuo na luta até um dia…
Boa saúde para todos vós e vossas famílias
26 Maio, 2023 at 9:49
Vá dando noticias por aqui que a malta preocupa-se.
Força nisso MAX.
Um leão a sério não verga.
Vá fazendo o seu trabalho e dê cabo do bicho.
26 Maio, 2023 at 11:46
Subscrevo estas palavras do LR…
Grande abraço, Max, e força nisso. Não se deixe abater. Apesar de vivermos num país que devia envergonhar os seus cidadãos, fazendo-os mais exigentes, não podemos desistir! Reclame quando tiver de ser. Ninguém se deve calar!
26 Maio, 2023 at 9:49
Obrigado pelas novas! Estávamos a sentir a sua falta! Força Leão!
26 Maio, 2023 at 9:52
Feliz por ter notícias do amigo, triste por saber que continua a não ter resposta do tratamento que poderia fazer a diferença.
Só posso desejar que tudo corra pelo melhor e que consiga acesso ao tratamento o quanto antes.
Muita força, caro Max.
Um abraço.
26 Maio, 2023 at 9:52
Muita força e perseverança, Max
SL
26 Maio, 2023 at 9:58
Não perca a esperança!
26 Maio, 2023 at 10:24
Muita força e coragem.
26 Maio, 2023 at 10:36
Força Max!
Estamos todos a torcer por si.
Saudações genuinamente leoninas.
26 Maio, 2023 at 10:37
Um abraço leão! Força!
26 Maio, 2023 at 10:51
Sinto muito Max!
Por favor continue a escrever, aqui.
Calcule que não seja o futebol o topo das suas preocupações,mas venha cá escrever qualquer coisa.
Abraço e muita força
26 Maio, 2023 at 10:51
Um grade abraço Max!
Z
26 Maio, 2023 at 12:27
Força Amigo Max.
E passe sempre por aqui para deixar uma boa aura.
SL,
26 Maio, 2023 at 12:36
caro Max, se souber e quiser pode partilhar o nome desse tratamento inovador que lhe falaram?
obrigado
Nuno
26 Maio, 2023 at 16:47
Não sei a minha médica é que fez o pedido
Abraço
26 Maio, 2023 at 13:52
força caro Max
26 Maio, 2023 at 14:19
Força Max, tudo de bom.
26 Maio, 2023 at 14:25
SL!
26 Maio, 2023 at 14:29
Amigo Max…
É sempre bom ler o que diz mas custa bastante lê-lo em tom tão grave.
Um grande abraço e muita força!
26 Maio, 2023 at 14:30
Força caro Max!
Estamos todos consigo!
26 Maio, 2023 at 9:19
Tudo com a esperança que para o ano o Birras do Amorim seja um pouco mais profissional e saiba treinar e escolher os melhores jogadores para o plantel do Sporting.
Ah e tal a saída do M. Nunes frustrou o menino e ficou no canto a prender o burrinho foi?
Ganha este gajo 6M.
O gajo sabe é a cantiga toda e a malta vai nela com uma pinta do crl…
A malta é mesmo muito crente.
Crente que o varandas daria um bom presidente.
Crente em pensar que o Paulinho começa a marcar golos porque tem um música só para ele.
Crente em pensar que o Coates vai ter aquele joelho rejuvenescido e vai começar a jogar a melhor.
Crente em pensar que o Pote vai continuar a marcar golos como na 1ª época.
Crente em pensar que Amorim vai finalmente aprender o que não quer aprender.
Crente ou burra, tenho algumas dúvidas, poucas…
26 Maio, 2023 at 9:23
Olha que o Pote mantém uns bons números!
26 Maio, 2023 at 9:37
É uma coisa que não entendo, com estes números não há pretendentes para o Pote?
É por isso que fico sempre com a sensação de que a maioria das nossas transferências são “construídas” e planeadas com Jorge Mendes.
” Alô Jorge, é o Hugo. Precisamos vender. Quem queres? O Ugarte? Ok. Vê o que consegues. Se for pela cláusula melhor, ganhamos todos. Abraço. ”
Também por isso os valores que acabam por ficar nos cofres são muito diferentes dos avançados pela propaganda…
26 Maio, 2023 at 11:15
Palavra de honra se eu percebo os Sportinguistas….
Na verdade não é só com o Pote…
Já todos vimos acontece com todos. Nani, Quaresma, Montinho, Veloso, M. Nunes, Palhinha, João Mário, Adrien, William, etc….
É toda uma embirração com bons jogadores. Basta descerem um pouco o nivel e pronto…é tudo uma merda e são todos uns conas e ninguém serve e o crl….
Num só comentário manda-se para baixo do autocarro o capitão de equipa e o melhor jogador…assim na boa…
Nada mais Sportinguista que isto…
26 Maio, 2023 at 11:31
Eu quero um Sporting competitivo e tenho a minha própria visão do adn de jogador que gostava de ver no clube.
Dos exemplos que dás gostei muito de ver jogar Nani, Quaresma, Moutinho (no 1º ano), Palhinha, João Mário (antes de ser vendido), Adrien (antes da birra), WC (antes da preparação para a rescisão), M. Nunes em alguns jogos.
Portanto não deve ter sido para mim…
Em relação ao Coates, na mesma lógica é deixar o Coates jogar até aos 50 anos. Por respeito ao capitão e pelo que já fez no passado…Porque não?
Mas respeito quem queira ver jogar os clássicos ad aeternum ou aqueles que preferem.
Não os faz mais ou menos Sportinguistas….
Digo eu com os nervos…
26 Maio, 2023 at 11:35
Menos ou mais Sportinguistas?
Acabei de dizer que não há nada mais Sportinguista que isto…
Foi para ti e para todos os Sportinguistas. A esmagadora maioria é assim. Andamos entre craques mundiais e jogadores que não servem para o Sporting. Sempre. Nunca há meio termo (que são os verdadeiros jogadores para o Sporting).
26 Maio, 2023 at 11:44
Não me identifico nada com isso.
Eu tive imensos jogadores que não queria por nada que tivessem saído do clube.
Nunca fui daqueles que assobiei os nossos extremos por tentarem no 1×1 e não correr bem, pelo contrário, era quando a minha expectativa aumentava e o sangue fluía mais rápido com a excitação de ver o Sporting a poder marcar mais um.
Por isso prefiro mil vezes um Edwards que tenta ir para cima do adversário e mete velocidade com a bolinha colada no pé que um Pote que me dá nervos com aqueles passes para o GR e com tentar sempre tirar o defesa da frente para poder rematar à vontade quando se lhe pede mais rapidez de processamento.
Agora o Pote é tão bom que ninguém lhe pega.
Nem tão pouco serve para o Mendes salivar que tem ali mais um gajo para rodar e ganhar a bela da comissão.
Para mim os melhores jogadores do plantel são o Ugarte e o Edwards.
Em segundo plano o Inácio e não fossem as lesões o ST Juste seria o melhor jogador de todos do plantel.
Vamos ver quem sairá primeiro do clube.
Normalmente é indicador do valor e daquilo que o mercado precisa.
O facto de Pote se destacar na equipa do Sporting diz mais do nível do plantel do que propriamente dele…
Mas isto é subjectivo.
Eu não gosto.
Mas respeito quem o ache genial.
26 Maio, 2023 at 12:03
Com respeito pela sua análise, sempre, digo acerca do Edwards, também gosto do jogador que vai pra cima do adversário, que procura o 1×1, mas para mim, o Edwards, e é para mim note-se, o Edwards peca e muito quando procura o primeiro o segundo o terceiro para tentar passar, mete a cabeça no chão e não vê a equipa, nem nenhum colega, que desiquilibre eu gosto, mas depois, há que pensar rápido e dar a quem tiver melhor, não querer levar a defesa adversário toda à frente, depois perde a bola e origina contra ataques adversários.
É o que eu penso, poderei estar errado.
Mas para mim, só para mim, não serve.
26 Maio, 2023 at 12:26
Porra…
Lá está…isto cada cabeça…
Se eu consigo perceber alguém que gosta do Edwards e não gosta do Pote….
A única coisa que o Edwards faz melhor que o Pote é a finta. 1×1. De resto é em tudo pior. Tudo.
Atitude, recuperações, definição, finalização, abrangência de movimentos, espaços que ocupa, assistências…tudo pior.
Dizer que não se gosta do Pote porque é cona de sabão e depois dizer que gosta do Edwards que…foda-se….é muito pior que o Pote nesse aspeto…é assim uma cena que eu não consigo perceber…
26 Maio, 2023 at 13:12
Se calhar se formos a contar os passes para golo que o Edwards fez e que o Pote fez vocês os dois iam apanhar uma surpresa.
É fução? É. Mas isto é caracteristica dele.
O Capel também era por exemplo.
Faz parte de muitos jogadores que querem ir no 1×1.
O 1×1 do Edwards foi o que o fez ser contratado.
Falha muitas vezes mas também é dos poucos que tem algum rasgo na frente.
A melhor fase dele foi quando teve um grande Porro.
Agora com o Esgaio….porque será….
“Atitude, recuperações, definição, finalização, abrangência de movimentos, espaços que ocupa, assistências…tudo pior.”
Depende de cada um, eu por exemplo tenho visto um Pote sem atitude e que desaparece do jogo também, recuperações de bola? tenho visto mais perdas, abrangência de movimentos e espaços que ocupa tem muito a ver com a indecisão do Amorim que ora o mete à frente ora mete no meio ora ainda mete o Morita a trocar com ele permitindo que o preferido ande onde quer.
Já agora Pote tem 11 assistências e Edwards tem 9.
Gostava que alguém soubesse quantos passes para golo falhados teve um e outro. Se alguém souber…Acho que Edwards teria mais que Pote, porque ao contrário do que as pessoas pensam Pote está numa fase em que procura ele o remate e não tanto o jogo com a equipa, talvez por sentir a pressão de não ter os golos da 1ª época.
26 Maio, 2023 at 13:52
Aqui concordo com o Tiago.
O Pote só perde para o Edwards no 1×1, e mesmo aqui 80% dos bailaricos do Edwards dão zero porque ele raramente sabe soltar a bola no timing, o poder de decisão dele é perto de nulo. O resto o Pote é superior em tudo.
Claro que não é um super craque senão já cá não estava. Mas nas necessidades do Sporting é dos poucos daquela equipa com qualidade ao nível.
26 Maio, 2023 at 14:10
Pote (Sofascore) vs Edwards:
Golos: 15 vs 7 (6 de penalti)
Assistencias: 10 vs 5
Grandes chaces criadas: 15 vs 15
Key Passes: 2,3 vs 1,7
Intercepções por jogo: 0,7 vs 0,2
Tacles por jogo: 1.8 vs 0,4
Possession won: 0,8 vs 0,8
Dribbled past por jogo: 0,9 vs 0,8
Total Duels won: 4,4 vs 4,0
Possession Lost: 15,3 vs 13
Faltas: 0,6 vs 0,5
O Pote faz tudo melhor. Tudo.
Defensivamente, ofensivamente.
26 Maio, 2023 at 14:24
Comparar o Pote com o Edwards nunca vai beneficiar o Edwards, porque o Pote tem ali uns 5 ou 6 jogos a médio, o que devia de baixar um pouco os números do Pote em relação ao Edwards mas mesmo assim é melhor…
Acho que é inegável que o Pote é o melhor jogador do Sporting, é inegável que se não estamos mais perto do Arouca, muito é por causa do Pote. E nem vou falar em mentalidade, onde o Pote é muito superior ao Edwards. Ás vezes marca com os olhos, mas o Pote é um gajo que falha o remate e no lance a seguir já está a tentar rematar outra vez, enquanto que o Edwards primeiro que remate é um aí Jesus.
26 Maio, 2023 at 14:32
TCdL onde viste essas estatísticas?
É que no zerozero Pote diz que tem 11 assistências e Edwards 9….
26 Maio, 2023 at 14:38
Nem vou discutir mais essa questão porque como disse é uma merda subjetiva.
Eu vejo muitos mais passes de qualidade do Edwards em que depois vê os colegas a falhar escandalosamente do que ao contrário.
Falha mais? Falha. Mas também tenta mais…
Eu vejo o Pote a ser igualmente conas a defender como o Edwards. Se é para classificar quem marca melhor com os olhos assumo aqui a minha incompetência nesta matéria.
São jogadores diferentes com resultados na suas participações no jogo.
Como é o jogo do Sporting, acaba por favorecer mais espaço de remate ao Pote. O que não quer dizer que invariavelmente não tenha acertado no defesa ou seja passe para o GR. Edwards é jogador de ir para a linha e cruzar e muitas vezes é prejudicado pela falta de presença na área que Amorim insiste e insiste em repetir.
Eu prefiro jogadores como Edwards em relação ao Pote.
Vocês preferem ao contrário.
No fim veremos quem terá mais mercado…
26 Maio, 2023 at 14:49
Sofascore
O Edwards?! Gajo para ir à linha cruzar?!?! Pela direita?!
O Edwards, 90% das vezes que vai à linha é para se atirar para o chão exatamente por não ter pé direito…
O melhor que o Edwards faz é exatamente o contrario. Ir para dentro e ou chutar ou definir pelo passe a rasgar…
26 Maio, 2023 at 18:35
Ehehehe surpreendeu-me o Pote ter melhor dribles bem sucedidos que o Edwards. É por pouco mas mesmo assim.
O resto é expectável e visível em campo.
E quanto ao Edwards não percebo porque não troca mais vezes de lado no decorrer do jogo. Já o disse algumas vezes nos Blocos. Acho que resultaria bem. São ideias do Amorim, percebo o pé trocado para rematar mas podiam existir algumas nuances durante o jogo.
Acho que pel
26 Maio, 2023 at 12:42
Vejo um potencial enorme no Ugarte, mas o meu preferido este ano, Morita SAN!
26 Maio, 2023 at 12:11
Eu por muito que goste de todos os bons jogadores que passaram pelo Sporting, sou o primeiro a entender que eles nao podem dormir à sombra do que fizeram no passado.
Enquanto estiverem no clube têm de continuar a dar o máximo que conseguirem pelo clube. Não pode ser fazer uma época boa, e depois acharem que ja fizeram o que era preciso e agora podem “descansar”. Este tipo de mentalidade para mim nao serve. Quem achar que ja fez o que tinha de fazer pelo clube, e nao esta para se esforçar mais, pode ir a sua vida.
Não estou a dizer que seja esse o caso do Pote. Até nem acho que seja, acho que no caso dele é mais uma questão de ter baixado de forma, porque os jogadores nao sao maquinas, não estão sempre na mesma forma. E até acho que a forma que ele demonstrou na primeira época não a vai voltar a demonstrar no Sporting. Mas não acho que isso seja um problema desde que continue a ter a participação que tem na equipa (assistencias / golos).
Este ano o Pote esteve longe de ser o nosso principal problema.
26 Maio, 2023 at 13:18
Concordo em praticamente tudo.
O Pote é importante nesta equipa. Não seria numa equipa com outro nível e acabaria por perder ainda mais o destaque que por exemplo perdeu imediatamente mal chegou um gajo com muito mais qualidade no 2º ano, chamado Sarabia.
Mais evidente fica pelo facto de não ter lugar na seleção nem até no limite ser incluído no carrossel do Mendes.
Os jogadores não são máquinas, mas os clubes também não são instituições de caridade, nem o Sporting deveria ser um clube onde perder jogos é normal desde que os atletas estejam contentes.
26 Maio, 2023 at 9:47
Liga Portuguesa
20/21 – 32 jogos-23 (2 Penalti) – 21 golos descontando os penaltis
21/22 – 25-8 (1 Penalti) – 7 golos descontando os penaltis
22/23 – 32-15 (6 Penalti) – 9 golos descontando os penaltis
Tomás Skuhravy achas mesmo que mantém os mesmos números que na 1ª época?
A malta anda mesmo iludida…
Estou como o JHC.
Porque não lhe pegam nem vem aí um PSG ou um Chelsea da vida bater nem que seja 30/40M por ele?
Porque é um cona de sabão que se destaca numa equipa de merda e com um treinador de merda como o nosso.
26 Maio, 2023 at 10:09
“Olha que o Pote mantém uns bons números!” foi o que eu disse.
Não tenho nenhuma ilusão. O Pote é do melhor que há no Sporting.
Ainda bem que não há pressão para o tirar daqui. É um jogador genial e dos poucos com golo.
Deve ser comparado, dentro do Sporting, com Trincão, Arthur, Edwards, Morita, Ugarte… Nesta comparação, parece-me ter um desempenho acima da média.
Porque é que não o vêm buscar? Tão fácil de explicar…
É rápido, forte, alto e potente? Não
É um playmaker? Tipo Bernardo Silva, Messi ou Modric ? Não
É extremo? Não.
Onde é que o encaixas? Quem sentas no PSG? Quem sentas no Chelsea?
É convocado para a seleção? Não.
É barato? Não me parece…
26 Maio, 2023 at 10:26
“Porque é que não o vêm buscar? Tão fácil de explicar…
É rápido, forte, alto e potente? Não
É um playmaker? Tipo Bernardo Silva, Messi ou Modric ? Não
É extremo? Não.
Onde é que o encaixas? Quem sentas no PSG? Quem sentas no Chelsea?
É convocado para a seleção? Não.”
É um jogador genial?
Ficou confuso…
26 Maio, 2023 at 10:43
Para mim é, para ti não.
É, desde que chegou, um dos melhores jogadores do Sporting.
Em números, na influência na equipa, nas decisões, onde quiseres.
Faz coisas geniais, é genial.
Tem menos golos, mas tem mais assistências.
Esteve envolvido em golos:
20/21 – 26
21/22 – 17
22/23 – 25
Há alguém na calha para o substituir?
É fácil de substituir? Há alguém melhor no plantel? Há melhor em Portugal? Porque é que havemos de o vender?!?
Para mim, vale 60/70M€. Para o mercado, uns 20/30M€, por causa das características físicas e de jogador que tem. Há determinado tipo de jogadores que têm uma influência tremenda local, mas que os torna difíceis de vender, tais como Rafa ou Otávio.
26 Maio, 2023 at 10:49
Sim é uma merda subjetiva.
Claro que podes achar o Pote genial.
Eu não acredito que seja jogador para o Sporting.
Dizer que é dos melhores nesta fase da história do clube, até pode ser.
Mas porque temos um nível muito por baixo.
E tanto é assim que o mercado não lhe pega….
Nem através de lavandarias é fácil colocar o rapaz e fazer uns milhões rodar.
E olha que é difícil recusar mais uma voltinha no carrossel.
Se não acontece é porque é mesmo muito difícil.
26 Maio, 2023 at 13:57
É um dos melhores jogadores do Sporting porque…. A equipa é muito fraquinha.
Até o Braga tem melhor equipa.
O Pote é o gajo que tem olho em terra de cegos.
Fodasse que o teu Sportinguismo é muito pouco exigente. Dasss!!!
By C
26 Maio, 2023 at 14:05
É.
26 Maio, 2023 at 10:34
Independentemente das opiniões (e eu acho que é um excelente jogador, limitado por ser tão coninhas – estilo João Mário mas com mais golo), o que seria se estivesse do outro lado da 2.ª circular?
Eu digo: Fazia parte indiscutível das convocatórias da Seleção Nacional há mais de 2 anos, já tinha feito um Mundial e andava a fazer capas de jornais com propostas de milhões (na verdade, provavelmente já tinha saído para um Atlético de Madrid, Wolverhampton ou máquina de lavar afim, por 80 ou mais milhoes de Euros).
26 Maio, 2023 at 10:37
E infelizmente, esta falta de intensidade na disputa da bola, é algo disseminado em toda a nossa linha da frente: Pote, Trincão, Edwards ou Paulinho sofrem da mesma doença.
26 Maio, 2023 at 10:45
Isso é outra história.
Eu baseio-me apenas do que foi o rendimento do jogador, mesmo no contexto da equipa e do treinador que tem.
Acredito até que Pote com outro treinador renderia muito mais e seria um jogador diferente.
Aquele falhanço do golo contra o benfica é revelador da mentalidade que o atleta tem neste momento. Fosse outro e até ele entrava na baliza.
Os permanentes toques a mais e passes para o GR.
A malta que diz que está ligado ao jogo, mas eu acho que não.
Está muitas vezes desconcentrado.
Parece até que está a fazer um frete a jogar.
Depois faz aquela cara de fodido como se os outros meninos fossem maus e não o deixassem jogar.
26 Maio, 2023 at 14:01
Esse falhanço está ao nível de outro, se bem que o outro ainda teve tomates para chutar por cima da trave.
Nunca mais vai gozar …!!!!
By C
26 Maio, 2023 at 10:49
Não concordo nada.
Então Paulinho, coloco-o fora dessa lista.
São jogadores frágeis, pequenos, leves e sem capacidade de choque. O problema é que temos demasiados jogadores com essas características, que são engolidos contra equipas físicas.
26 Maio, 2023 at 12:01
Ora, exactamente o que eu acho…
26 Maio, 2023 at 10:38
Isto!!!
26 Maio, 2023 at 11:17
+1! Tudo isto!
Foda-se….o Pote não é jogador para o Sporting?!?!
Deus do ceu….se o Pote não é jogador para o Sporting, quem é o jogador para o Sporting que está no plantel?!?!
A unica resposta possivel é “ninguém”.
26 Maio, 2023 at 12:10
O Pote é jogador para o Sporting. Neste momento é daqueles que faz/pode fazer a diferença a qualquer momento (mas quando quer!!). Mas estamos a falar de um plantel onde concorre com Trincão, Edwards, Paulinho, Chermiti…
Mas não vejo ninguém a bater mais de 20M/25M por ele…porque lhe falta muita coisa para ser jogador de equipa grande. Não tem poder de choque, não tem jogo de cabeça, 0 atitude competitiva…
26 Maio, 2023 at 12:02
É bom 2o avançado, atras de ponta mas não lhe peçam para fazer mais do que deambular, faz pressao zero. Agora genial… calma.
26 Maio, 2023 at 12:00
Como deves saber, sou muito critico do cona de sabão Pote… Mas o gajo, entre golos e assistências, está entre os melhores da 1ª Liga – se é que não é mesmo o melhor!
O Pote da 1ª época jogava muito mais à bola – não se notava tanto o cona de sabão que é – e falhava muito menos golos. Foi uma época muito acima do seu normal.
A época passada já se viu um cona de sabão, e esta época ainda se viu mais. E, para mim, o problema do gajo é esse, ser um gajo que se esforça pouco – que não é o mesmo de não se esforçar! Gajos como ele, como o João Mário, como o Trincão, como até o Edwards, como até o Paulinho, têm uma atitude com a bola – onde se nota alguma qualidade, com a excepção do Paulinho, ainda que não seja propriamente um tosco – e têm outra atitude sem bola, o que os torna gajos pouco competitivos para o que poderiam ser – daí eu lhes chamar conas de sabão! Podiam estar noutro nível, mas não estão porque a mentalidade não os deixa.
Eu vi o Pote em Londres fazer um jogo brutal. Muito longe de um cona de sabão! O Pote de Londres seria cobiçado por bons clubes. O Pote do jogo com o Benfic@ – que é o seu normal – não interessa nem a clubes médios altos europeus – clubes um pouco acima do Sporting!
Agora, eu acho que o Pote no Porto já teria corrigido isso, porque não não se admitem, nem se aceitam, conas de sabão.
Mas no Sporting não há problema, por isso o gajo joga sempre…
26 Maio, 2023 at 13:20
Concordo.
26 Maio, 2023 at 13:26
Estás a descrever o Ilori… Não é o Pote.
O Pote, que é segundo avançado e jogou no miolo inúmeras vezes, por ser, competitivo!
O Pote que teve de fazer de Matheus Nunes em 1/3 da época, naquele corpo de jogador português dos anos 80.
Se isto não é ser competitivo, ser jogador de equipa…
26 Maio, 2023 at 13:18
Participação de golos tem praticamente a mesma que na primeira época. E ao contrário do primeiro ano fez vários jogos a médio. No primeiro ano teve envolvido diretamente em 27 golos se não estou em erro, este ano está em 26, com 1 jogo por fazer. O ano passado sim o Pote não jogou nada, mas também teve algumas lesões, mas este ano acho que pouco ou nada se pode reclamar dele, é de longo o jogador mais preponderante da equipa.
26 Maio, 2023 at 13:56
Acho que por aqui o conceito de intensidade é muito equiparado a andar de faca nos dentes a virar jogadores adversários quando não é disso que se trata.
26 Maio, 2023 at 14:41
Mas também não é a marcar com os olhos e a deixar passar.
Ou a perder bolas à entrada da área como já fez inúmeras vezes esta época.
26 Maio, 2023 at 18:24
Claro que não é deixar passar e marcar com os olhos. Mas isso para mim é o Edwards um jogo inteiro quando não tem a bola e não o Pote.
O resto é o espelho da equipa toda esta época: desconcentração, erros básicos, erros técnicos, erros tácticos, falta de maturidade, especialmente dos (supostamente) mais experientes, etc.
Eu sei, aliás sabemos ambos, de quem é a culpa quando uma equipa inteira passa uma época completa assim…
26 Maio, 2023 at 11:24
A confirmar se a indiciação do capitão cobardolas, do zenha brutal e da Sporting SAD como arguidos na Operação Penalti aguardo serenamente pelo IMEDIATO pedido de demissão em bloco desta direcção de usurpadores, de BILTRES…
Não esquecer que foi o próprio capitão cobardolas que disse que se demitia se a PJ entrasse em Alvalade…
Vamos ver se o néscio, se o BILTRE, tem coragem… Aguardemos…
26 Maio, 2023 at 11:26
Onde é que viram isso?