Com o João Rocha muito bem composto, e com os atletas das escolhidas de basquetebol a poderem assistir às emoções da partida directamente na quadra, o Sporting esmagou o FcPorto por 94-66, carimbando a passagem à final do campeonato nacional de basquetebol.
Depois de duas vitórias no Dragão, os Leões estavam a uma conquista de passar aos encontros decisivos, e não deixaram margem para dúvidas sobre a sua superioridade, fazendo aquilo que o técnico, Pedro Nuno Monteiro, classificou como “uma eliminatória excepcional!”.
“Apresentámo-nos muito, muito bem. Defensivamente estivemos num nível incrível e tivemos um sentido colectivo importante. Hoje com o dilatar do resultado, facilitámos um bocado, mas até nessa altura a bola caiu”, começou por dizer o técnico, referindo: “Defensivamente estamos a cumprir com aquilo que pretendemos e colectivamente estamos bem”.
“Se esperava fazer 3-0 em jogos? Esperar, esperava. Também jogo no Totoloto e espero que um dia saia. Esperava uma eliminatória difícil e o certo é que não foi fácil. Fizemos 3-0, mas não foi fácil. Hoje foi mais fácil, mas fizemos jogos bem conseguidos no Dragão perante uma equipa que fez um bom campeonato e uma boa prova europeia. Felizmente, para nós, conseguimos um dos nossos objectivos, que era estar na final, e a presença do público também nos ajudou imenso. Gostávamos que voltassem a estar aqui quando jogarmos com o SL Benfica porque com eles é tudo menos difícil”, disse Pedro Nuno Monteiro, antevendo já os dérbis da final: “Vão ser jogos muito difíceis, muito disputados, entre duas equipas com muita qualidade. Temos de nos preparar física e mentalmente”.
Na quadra, destaque para o intratável LoVett e para o reaparecimento a sério de Travante Williams.
Venham as toupeiras!
27 Maio, 2023 at 9:11
Partiram a taça?
Vão abandonar a modalidade?
Ou a carga foi tão grande que nem deu para pensar nisso?
27 Maio, 2023 at 9:19
Grande Vitória e importante para moralizar para a final!
27 Maio, 2023 at 9:28
Já no Porto tínhamos sido muito melhores.
Que tareia!!!
27 Maio, 2023 at 10:49
Esta eliminatória foi surpreendentemente positiva. Felizmente.
Vamos ver a final.
Acho que o Benfic@ é favorito – tem estado melhor e joga 3 jogos em casa – mas é uma final e tudo é possível. Não partimos derrotados.
27 Maio, 2023 at 11:13
Só joga 3 jogos em casa se nós deixarmos…
27 Maio, 2023 at 11:07
O Basquetebol do Porto nesta fase final lembrou-me um pouco o nosso Voleibol, um conjunto de jogadores incapaz de jogar como equipa, desconcentrados em muitos períodos do jogo, e com manifestamente incapacidade de contrariar o adversário, neste caso o Sporting.
Foram raríssimas as vezes em que estiveram em vantagem ou igualdade pontual ao longo dos 3 jogos. 3 vitórias sem espinhas.
Agora vamos enfrentar o verdadeiro adversário nesta modalidade, e vencer para justificar a aposta e o investimento brutal feito pelo Clube.
27 Maio, 2023 at 11:09
🙂
27 Maio, 2023 at 11:20
Temos um treinador de outros tempos. Hoje em dia já ninguém joga no totoloto.
27 Maio, 2023 at 12:31
Muito bem.
Já disse que o mínimo exigível a uma modalidade que foi pura bandeira eleitoral e que é um sorvedouro das outras modalidades é ser campeão. Sem mas ou ses.
27 Maio, 2023 at 13:39
Exacto… Se não fosse pelo Varandas era uma modalidade totalmente periferica em relação às outras. Ninguém presta atenção ao basket por esse mundo fora
Se o ridículo fosse tributável em Portugal, éramos uma potência mundial
28 Maio, 2023 at 20:14
Tu és a prova provada que o ridículo é tributável ou não andasses aqui a lamber o Varandas e a fazer esse papelinho ridículo em troco de umas migalhas.
27 Maio, 2023 at 18:23
Muito bem, granda sova. É assim mesmo
27 Maio, 2023 at 21:23
É muito mais difícil gerir as modalidades no SCP que nos 2 corruptos, porque nós não temos “agenda” e queremos competir e ganhar em todas, o fcporko investe loucamente no andebol e hoquei (este ano falhou) o carnide no futsal, basket volei e hoquei
O fcporko “especializou-se” em tentar “apagar” o SCP do andebol, andam há anos nisto, o carnide corre atrás de nós, como de costume. se tivermos sucesso numa modalidade ai vêm eles a correr, como vimos no futfem, no futsal, no atletismo para eles mais importante do que ganharem é o Sporting NÃO ganhar porque esse é o objectivo estratégico do “casalinho” de corruptos dividir o “bolo” por dois e para que isso aconteça não pode haver um terceiro, nós, a ganhar titulos seja no que for…
É preciso “matar” o Sportinguismo e não permitir que esse fogo seja alimentado seja como for, porque só assim, apesar dos sistemas inclinarem os campos como vemos semanalmente, é que eles conseguem o objectivo que têm há décadas, tornar o SCP irrelevante porque podem ter a certeza absoluta essa é a preocupação do “think thank” dos corruptos!!!
Cada título que ganhamos, cada vitória que temos contra eles é um prego na estratégia desses montes de merda dos estrategas do fcporco e carnide, acompanhados á viola pelos “bonecos” que se dizem jornalistas desportivos, mas que na realidade são umas marionetas desses dois clubes, todas as vitórias contam…
27 Maio, 2023 at 21:29
Subscrevo.
29 Maio, 2023 at 14:42
Grande sova dada aos azeiteiros; depois de dois enxovalhos no Ladrao, apesar dos bois ridiculos que por ali apitam, um resultado de tirar o chapeu a esta Equipa. Espero que o JR encha e que retomemos o balanco de vitorias contra os malfeitores.