Chama-se José Ángel, tem 21 anos e joga no Sevilha.
Depois de várias semanas com os nomes de Lamptey ou Sugawara a circularem nos rumores de mercado e a causarem entusiasmo, o internacional sub-21 espanhol é o escolhido para disputar com Esgaio a titularidade na ala direita.

Do que pude ler, Ángel é forte fisicamente, bom a defender, e pode fazer o papel de central, numa defesa a três, e se tivermos em conta que St. Juste já está outra vez lesionado e que Neto não é um titular, talvez esse extra ajude a explicar a escolha de alguém com “um perfil à Matheus Reis”.

Por outro lado, o facto deste não ser um lateral ao estilo de Porro, capaz de ir por ali fora e criar as superioridades no  último terço adversário, pode dar a entender algumas nuances no esquema tático de Amorim, algo que já foi sendo testado algumas vezes na época passada, quando Nuno Santos era muito mais extremo do que ala.

Ángel deverá ser negociado por um valor a rondar os 5 milhões de euros, o que permite perceber que todas as fichas foram colocadas na contratação de Gyokeres e que os mais de 20 milhões que devem sair para garantir o ponta de lança sueco obrigarão a negociações mais comedidas no reforço das restantes posições.

Fico também curioso para perceber o que vai fazer-se a Travassos e a Esteves, dois putos bem mais interessantes do que o intocável Esgaio.