O extremo Travante Williams já não é jogador do Sporting Clube de Portugal, tendo sido anunciado como reforço dos espanhóis do Manresa para a nova temporada.

Atualmente ao serviço de Portugal no torneio pré-olímpico, o basquetebolista de 30 anos, nascido nos Estados Unidos, vai ter a primeira experiência no basquetebol de Espanha e logo na Liga ACB (na última temporada, o Manresa ficou na 14.ª posição do campeonato e atingiu os quartos de final da Champions League).

Depois de ter passado pelo basquetebol universitário dos Estados Unidos e ainda pela Geórgia, Travante Williams chegou a Portugal pela porta da UD Oliveirense, em 2017. Após dois anos em Oliveira de Azeméis, rumou ao Sporting e durante quatro temporadas ajudou a equipa verde e branca a conquistar um campeonato, três Taças de Portugal, duas Supertaças e duas Taças Hugo dos Santos.

Como adepto, despeço-me de Travante dizendo-lhe que foi um dos melhores atletas que tive o prazer de ver defender as nossas cores no João Rocha (ao nível de um Ángel Dennis, no voleibol, de um Pedro Gil, no hóquei em patins, de um Ruesga, no andebol, ou de um Guitta, no futsal), que não esqueço as vezes em que o vi nas bancadas a apoiar outras modalidades, muito menos daquela loucura, em pleno Jamor, na final da Taça de Portugal em futebol feminino, numa fuga à polícia digna de filme.

Garantidamente, fecha-se um ciclo no basquetebol leonino.
It was a pleasure, Trav!

 

https://twitter.com/SCPModalidades/status/1691027262320017408