A velocidade a que a equipa joga dá sono.
Os processos são lentos,sem intensidade, os jogadores parece que fazem um frete.
O treinador tem boa imprensa, é fanfarrão e pouco respeitador dos Sportinguistas.
O presidente não está nem se sente legitimado o que provoca um desejo de perseguir tudo e todos os que o criticam.
Falta verdade.
Tenho saudades do SCPORTUGAL!
Os primeiros 30 minutos foram espectaculares.
Creio que servem de referência para qual deve ser a atitude em campo .
A segunda parte sim, foi deprimente.
Salvou nos o Paulinho.
Temos de admitir que o Sueco é uma grande aquisição desta direção. No entanto, para mim não é sufeciente para esconder tanta inércia e incompetência.
O dinamarquês vem para a equipa para tapar um buraco do tamanho desta direção.
Discordo do que dizes do Amorim. Em minha opinião é a pessoa que pode mitigar este tsunami diretivo, (mesmo sendo do lobby mendilhao.)
“A velocidade a que a equipa joga dá sono.
Os processos são lentos,sem intensidade, os jogadores parece que fazem um frete.”
“Falta verdade.”
Subscrevo a 100%.
“O treinador tem boa imprensa, é fanfarrão e pouco respeitador dos Sportinguistas.”
Tem boa imprensa, porque também faz por isso.
Não acho que seja fanfarrão, nem que não respeite os sportinguistas.
Acho que o decréscimo evidente de qualidade das suas CIs se deve à tentativa de justificar e esconder as suas limitações como treinador – que tem funcionado para uma grande parte dos adeptos, mas não para todos. Não tem a ver com fanfarronice, nem desrespeito, mas com as limitações evidentes dele. Até acho que ele tenta sempre respeitar o Clube e os adeptos. Falha quando entra por caminhos para justificar as merdas que faz…
Aliás, basta comparar o Zazuz, que esse sim, desrespeitava o Clube e os adeptos, achando-se maior que ambos.
“O presidente não está nem se sente legitimado o que provoca um desejo de perseguir tudo e todos os que o criticam.”
Está legitimado, e sente-se muito legitimado. Nem tenho duvida disso. Acha-se o maior, que é um dos problemas dele e do Sporting!
Persegue tudo e todos porque é parvo e incompetente, e é a forma de se defender, criando conflitos para apontar o dedo, exactamente porque está e se acha legitimado!
Apesar da derrota dos rabolhos ontem, e do braguilha na 6a feira, desenganem se os hiper optimistas com o futebol apresentado pelo SCP.
Os trapaceiros do porto lá se safaram, mas foi tudo, mais uma vez, em esforço.
Este campeonato promete muitas surpresas a cada jornada. Quer dentro, quer fora do campo.
Por exemplo, quero ver qual a dimensão do castigo ao Sérgio cãoceição, qual a dimensão do castigo ao fifica e suas claques, sim são claques e acenderam tochas, mandaram para vários sítios, petardos, etc …
Quero ver o SCP a jogar para a frente e com uma transição defensiva digna de uma equipa que joga para conquistar títulos…
Enfim… Eu estou espero melhor, preparado para o pior.
Estou muito desconfiado com tudo isto. E perplexo.
Foi um começo de campeonato atípico.
Benfica e Braga a perderem ? E nos últimos minutos vs o Sporting a marcar no minuto 9.
O árbitro teve coragem de expulsar o Musa?.
Porto a ter de jogar para a mesa os habituais bairristas e vitimizantes trunfos logo no início da época?
Tudo isto foram bons sinais
Será da profecia do papa ?
O que mais me irrita no Sporting é saber que amanhã, num jogo da treta, o nosso clube entre um bocejo e uma falta mal assinalada pelo arbitro perdem um jogo com o máximo das naturalidades….
No ano do título não foi assim, porque fomos sempre no comando desde o início, ….o que ampliava as negligências e as roubalheiras habituais, sendo a equipa sempre mais intensa.
A garra do Porto foi bem visível ontem, onde não jogaram nada e ganharam na garra um jogo que estava muito complicado.
Isto que o gajo falta é a outra parte da cultura do Porto, que é fruto da impunidade que existe neste país. O Pepe é um gajo violento desde sempre. Curioso que, coincidência, ontem enviei um vídeo ao Cherba com cenas do Pepe ao longo dos anos que são absolutamente deploráveis – e apanha jogos do Porto, do Real Madrid e da selecção, pelo que ´se percebe bem que não é só um problema do Porto mas sim, muito mais, um problema da pessoa.
Além disso, tens no Porto, al longo dos anos, muitos jogadores que não fazem estas merdas. O Pepe joga ao lado do Marcano e ele não dá porrada como o Pepe. É só um exemplo de muitos que podia dar.
Tens o exemplo do Otávio, que não dá porrada como o Pepe mas é um gajo que simula e cria confusão a toda a hora, para tirar partido disso – outra cena em que o Porto trabalha, com certos jogadores que se dão a estas figuras.
Eu, como já tenho dito, acho que o Porto melhorará muito se o Pinto da Costa for substituído pelo Villas-Boas… Mas não perderá a “raça” e vai ter sempre gajos como o Pepe e o Otávio, porque no clube também gostam disso.
Tal como deveria estar a ser feia a decadência do carnide… mas não, parece estar em ascensão meteórica. E sobre jogadores haveria TANTO para dizer… há um exemplo crasso de um jogador que passou por ambos os clube, um LD, Maxi Pereira, que em seis meses de fêcêpê recebeu mais cartões por entradas violentas do que em 8 anos de carnide, espantoso. Mas muitos mais exemplos destes existiriam… é curioso que hoje até parece que o carnide do orelhas nunca existiu… não tenhamos ilusões, estas acções concertadas de ataques quase diários ao fêcêpê, também servem esses intentos, dos quais o Sporting tem sido um forte aliado, fazer esquecer a podridão dos últimos 20 anos. Mas ela está lá, não desapareceu!
Pois eu destaco este comentário (sim… não vou “à bola” com este Raposinho, cujas opiniões são sempre inquinadas – e não é só no futebol…)
“O comentador critica o ódio dos portistas, mas a sua crónica destila ódio por todos os poros: chama ayatollah ao Pinto da Costa, holligan ao treinador Sérgio Conceição e até idiota ao ex-presidente benfiquista Vieira (depois das acusações de que é alvo, é melhor dizer mal dele e aproximá-lo do FC Porto, “esquecendo-se” que foi no período de Vieira que o Benfica ganhou pela primeira vez quatro títulos de seguida). O comentador mostra, assim, ser tão fanático como os portistas que ataca. Esta crónica teria lugar num Correio da Manhã, eventualmente. Num jornal como o Expresso, é lamentável.“
Eu até gosto do Conceição e percebo a atitude. Num jogo que não lhe esta a correr bem, reclama duma falta com gestos e é expulso a 50 m por um árbitro que nem coragem tem de se aproximar dele. Depois, simplesmente quer saber se foi mesmo ele expulso e as razões… O árbitro teria resolvido o assunto facilmente se tivesse lá ido antes de se esconder atrás do marcano, do quarto árbitro, etc…esta atitude dos árbitros portugueses do quero posso e mando tambem tem de terminar…
Essa de ter sido à distância por estar já em período de descontos esbarra na necessidade de pedir a um jogador para passar a mensagem devido à relutância do treinador em cumprir a ordem de expulsão. É muita falta de coragem! São uns borrados, o cãoceiçao pode ter muitos defeitos mas não é parvo e forçou a barra até ao fim, obrigando-o a ir à linha lateral justificar a expulsão!
Só com o Sporting é que este intrujas se tornam uns valentões…
Bom dia malta.
Adorei o titulo “da bola” – Magia negra. Depois descrevem….3 bolas nos ferros, Di Maria substituído e Musa expulso.
Não sabia que ter jogadores expulsos e uma substituição mal feita contava como azar, devem estar a aprender com o Varandas.
De qualquer modo a procissão ainda vai no adro, mas não deixa de ter graça.
E de realçar que desde que começaram os trabalhos com pré época incluída, já vão em três derrotas.
Mais o pontapé na garrafa.
Afinal Schemidt não é assim tão bom.
Apanhou-se a ganha por um, e como tinha dez meninos, vá de defender.
Ficou sem o ataque todo do início.
O plantel da nossa equipa ainda não está completamente completo. Vão chegar mais jogadores para as posições que o treinador acha após a pré época e o primeiro jogo do campeonato que ainda necessitam de ser preenchidas.
Temos que ter confiança no corpo técnico, vamos de certeza dar luta aos outros emblemas que têm orçamentos maiores que o nosso.
Aliás se quiseres saber a classificação final de todos os principais campeonatos da Europa é só fazer as contas alinhadas pelos orçamentos e já está… Fácil facil
Eu tendo a concordar, mas acho que falta mais um avançado com golo e mais um bom guarda-redes. Dito isto, tenho noção de que não podemos ir buscar 4 ou 5 titulares, de uma vez.
Se for verdade, são os 3 jogadores que eu tenho dito que fazem falta!
Mas acho estranho ainda se ir investir esse dinheiro todo…
Este ano é MUITÍSSIMO importante para qualquer clube, pelo facto de perdermos um clube na CL para o ano que vem – só 2 clubes poderão ser apurados em vez dos 3 até agora – e pelo brutal aumento dos prémios que a CL dará para o ano que vem – aumentam mais de 50% – o que tornará ainda mais desequilibrada a situação para os 2 dos 4 que não forem apurados.
Portanto, à partida faz sentido este investimento, mas se não formos apurados para a CL, vai cavar mais o buraco! E só vendendo bem se compensará isso.
Sim mas o orçamento do Sporting está nos 65M (com gastos de pessoal), o do Porto está nos 96M.
Não confundir….
Bom isto então quer dizer que se um clube investe 45M em jogadores num ano e o outro 15M isso não conta para o orçamento, o que conta só é “gastos com pessoal “. Não sabia. Portanto se vierem mais 20 M em reforços continua a não contar e não temos qualquer obrigação.
Já agora a dúvida, se eu comprar o Ronaldo por 0M mas pagar 100M em prémio de assinatura que inclui salário também não deve contar, certo, é como se tivesse vindo de borla?
Aqui para a malta os orçamentos é quando dá jeito, para lasks, varzins e outros não conta, para Marselha e Benfica já conta
Percebo o que dizes mas o que conta para estas analises é o orçamento em salários e normalmente também se fala no valor total do plantel ou equipa pelos valores do transfermarkt.
O dinheiro gasto em aquisições vem do dinheiro ganho em vendas. Se queres falar do que se “investe”, então tens de ter em consideração também o que se “desinveste”.
O Porto não vendeu ninguém, e investiu os cerca de 25M€ (3 jogadores). Nós vendemos o Matheus Nunes, o Porro e o Ugarte (3 titulares que nos renderam cerca de 150M€) e fomos buscar, até agora 2 jogadores (cerca de 45M€).
Não podes ter em consideração só o que compras. Tens de ver o que vendes também…
Além disso, tu podes investir 50M€ e só trazer merda – como aconteceu nos 2 primeiros anos do Varandas! Portanto é um bocado relativo essa cena do “investir”…
Penso que é mais realista ver o valor dos planteis, quer pelo valor de referência dos jogadores no transfermarkt, quer pelo valor global dos ordenados do plantel – que é normalmente grande parte do orçamento que tens na época.
E penso que é isso que o JFCC quer dizer – e se é, eu concordo com ele.
Se me disseres que as “obrigações ” de desempenho variam conforme o valor do plantel, isso tendo a concordar, melhores jogadores normalmente representam mais pontos. Agora considerar a rubrica gastos com pessoal como factor diferenciador não concordo de todo.
Não consegues separar ambas. O Hjulmand pede tecto porque custou quase 20M. O único que custando pouco foi ganhar balurdios foi o Camacho.
O que o orçamento de salários te diz com alguma precisão é a qualidade do banco. Mesmo que no onze não se note e se calhar os 11s dos 3 grandes custam quase o mesmo, mas depois há quem tenha jogadores maduros no banco e quem tenha miúdos com contratos quase de formação. Não garante nada, mas tem tendência a fazer diferença quando é precisa.
Não sei… mas já andaram aqui escritos na Tasca, porque foram publicados no Record – de todos os clubes.
Mas é fácil perceber que o Porto deve manter um orçamento superior.
Tinham mais 30M€ – que corresponde a quase mais 50% do nosso orçamento – e só perderam o (ordenado do) Uribe, que é compensado com os 3 reforços.
Nós podemos ter subido um pouco – o Porro ganhava bem mas o Ugarte e o Matheus Nunes nem por isso – e os 2 nórdicos devem vir ganhar no topo da escala. Mas saíram mais o Arthur, mais o Rochinha, mais o Fatawu, mais o Tanlongo. Dá para ter uma ideia.
E acredito que se vierem mais jogadores, como se fala, outros vão sair – mas subirá o orçamento, ficando sempre longe do Porto. E do Benfic@ nem se fala…
No 1º semestre de 22/23 ultimas contas conhecidas o gasto em salários foi de 38.2M mais 1.5M do salario do Trincão que por estar emprestado entra noutra rubrica, ou seja foram 39.7M no semestre que poderemos extrapolar para o ano num valor próximo dos 80M e muito longe dos 65M que pelo facto dos jornais e não só referirem muitas vezes não passa a ser verdade.
Já o Porto é verdade que em 23/23 anda perto dos 100M mas esquecem de referir que esse valor inclui o premio de 12M por terem sido campeões nacionais, este ano o valor dos salários vai reduzir consideravelmente e vai ficar bem próximo do gasto do Sporting.
Não há premio de campeões que no ReC referem que o aumento de 12.2M comparativamente ao período homologo anterior deve-se ao pagamento de prémios relativos à conquista do campeonato.
Claro que os prémios são uma componente dos salários mas nem interessa mas fica com esta resposta:
No 1º semestre da época 21/22, os salários no porto eram de 38.7M e no Sporting eram de 37.6M e já nem estou a contar com o salario do Saravia que entrava noutra rubrica, nesse altura o argumento para defender que o Sporting pagava menos em salários era que nos 37.6M do Sporting estavam os prémios de 6M relativos à conquista do campeonato e que por isso pagávamos muito menos, ora agora tens a situação inversa e o argumento dos prémios inflacionarem o gasto nos salários já não colhe …. pois bem, o que fica é que nos últimos anos a folha salarial do Sporting é muito próxima do Porto e mesmo que não fosse o argumento dos eternos pobrezinhos para mim à muito que deixou de contar, quem dirige que faça o que for preciso para a) aumentar as receitas b) racionalizar os gastos ou em alternativa c) fazer mais com menos. Farto de calimeros.
Pouco importa a que o record publica, ainda há dias publicaram uma lista do top 10 de vendas da formação e esqueceram de incluir o CR7.
Quando eu disse aqui, há um mês, talvez, que o Porto estava numa situação pior que nós, porque:
a) tinha mais divida
b) tinha divida a vencer como nós temos
c) tinha vindo de uma época com cerca de 50M€ negativos
d) não tinha vendido ninguém – e nós tínhamos mais de 150M€ de vendas
e) tinha falta de jogadores como nós
f) não tinha dinheiro para contratações, a não ser que se endividasse mais
Toda a gente me caiu em cima – a turma das focas – e não te ouvi falar de calimeros nessa altura. 😉
O Porto jogou ontem e no geral fala-se de jogadores sem qualidade e um futebol pobre, onde sobra a raça – que é o que realmente têm muito a mais que nós.
O tal gajo que se fartou de marcar na pré-época, ao contrário do Gyokeres, foi para a bancada e nem suplente foi! Já o nosso foi o nosso melhor jogador e, provavelmente, o melhor em campo!
O 6 já cá está – que era, com o 9, a grande falta da equipa.
Todos os jornais falam no ataque do Sporting ao Zanoli e a Bola fala em mais 2 reforços possíveis.
Duvido que o Porto contrate mais alguém, sem que faça uma venda decente. Vão ter de rodar entre o João Mário e o adaptado Pêpe a lateral direito e os 2 pinos na lateral esquerda, por exemplo.
A verdade é que ambos os planteis estão longe da qualidade do plantel do Benfic@, e o Porto leva, para mim, uma vantagem evidente a nível do treinador. Mas mais 2 reforços bons para nós, mete-nos à frente deles, se o Amorim não foder tudo com a sua casmurrice!
Portanto, os gajos perguntam aos clubes, que mandam informação… Nós mandamos dinheiro também… Ok, estou mesmo a ver que isso é assim…
Mas tu achas que os principais jornalistas não têm quem lhes passe a informação de quanto os planteis custam aos clubes na Liga ou na FPF?
Achas que precisam de ir aos clubes?
Quanto os plantéis custam só os clubes sabe.
Aonde estão os prémios de assinatura que são no caso dos grandes a forma de compensar os jogadores para não fugir aos tectos salariais?
Já viste essa informação em algum lado?
JHC, por acaso estava a ver o ReC do braga e a esse nível eles são exemplares, pois descriminam o seguinte:
” … a rubrica “Prémios de desempenho” é constituída, fundamentalmente, pelos montantes suportados pela Braga SAD relativamente a prémios de assinatura quando estes se encontrem condicionados à manutenção dos contratos de trabalho desportivo dos atletas, assim como pelos prémios atribuídos, em resultado do desempenho desportivo (individual e/ou coletivo). No tocante a prémios de assinatura, uma das componentes mais expressivas da rubrica em apreço, cumpre salientar, a 30 de junho de 2022, os valores despendidos tendo em vista a celebração, nas últimas janelas de mercado, de contratos de trabalho desportivo com atletas que haviam militado nas principais ligas do futebol europeu (designadamente, no que se refere aos atletas Iuri Medeiros, Lucas Piazón, Paulo Oliveira e Yan Couto), mas também os encargos desta tipologia atribuídos a atletas tendo em vista a renovação dos respetivos vínculos contratuais com a Braga SAD (em particular no que se refere ao atleta Nuno Sequeira). A este particular, o exercício homólogo denotava o reconhecimento dos prémios de assinatura atribuídos aos atletas Al Musrati, Andraz Sporar, André Castro, André Horta, Guilherme Schettine, entre outros.”
Malcolm, portanto se entendi bem os prémios de assinatura estão mencionados numa rubrica chamada Prémios de Desempenho.
Nos caso dos 3 grandes estão incluídos em que rubrica?
Estão mencionados no caso do Braga porque eles descriminam, nem quer dizer que estejam todos mas pelo menos fazem esse detalhe.
Nos ReC de todos os outros clubes apenas falam nos prémios de objetivos desportivos nada referem sobre prémios de assinatura que tanto podem estar no acumulado de remunerações como “escondidos” numa qualquer outra rubrica como trabalhos especializados (se forem faturados por uma off shore) nos honorários e ou como é caso do Sporting nos pagamentos feitos ao Saravia e ao Trincão numa rubrica que se chama “Outros Gastos” e que não conta para o total de gastos em salários.
O que tentei dizer é que tirando o Braga a transparência é nula nestas questões e mesmo o braga duvido que a info seja completa.
Pois.
Essa falta de transparência impede que afirmemos com toda a segurança que clube X gasta mais em jogadores que clube Y.
Basta lembrarmos que Otávio recebeu 15M de prémio de assinatura para renovar com o Porto.
E com isso ficamos pelas enganosas contas de merceeiro da CS, de que encaixamos 135M e gastamos apenas 62M, e temos a diferença para investir em mais reforços…
Se fosse jornalista do record até tinha vergonha de publicar essa lista. O total de gastos do braga nem deve atingir os 38M, sendo que em salários estavam nos 24.985M.
Tens aqui o ultimo ReC deles:
Vê a pagina 117 e ficas a perceber que dos 24.9M em salários estão incluídos 2.5M em prémios e se fores só para o pagamento a jogadores e treinadores nem 14M gastaram.
Só não concordo com os prémios derem parte do salário, até porque tens prémios colectivos que se ganham sem se ter contribuido para isso.
Para mim, é assim que faz sentido.
Quando tu orçamentas uma época, ou discutes um contrato, não incluis no orçamento os prémios, nem discutes prémios individualmente. Os prémios dos jogadores vêm dos prémios que o Clube ganha. Vais à CL, ganhas um prémio por isso, uma parte vai para os jogadores.
Mas, pronto, é a minha maneira de ver a coisa… Euu também vejo os prémios da Administração como prémios e não como parte do salário, e discuto os prémios como prémios – se são justos ou não, se fazem sentido ou não – e não como parte do salário. Lá está, é a minha maneira de ver a coisa, porque me parece mais justo e mais correcto, mas é só a minha opinião, evidentemente.
Gastam em salários 25M€…
Destes, 2,5M€ são prémios. Ficam com 22,5M€.
Destes, 14M€ gastam em jogadores e treinadores. Ficam 8,5M€ de salários para pagar a quem e porquê? O que justifica pagar mais de 50% do que se paga a treinadores e jogadores?
Isto faz sentido para ti?
Faz sentido até porque se fostes ver a pagina 117 do ReC está descriminado.
0.6M foram salarios da Direcção.
1.7M são encargos dve ser sobretudo com a seg social
2.2M são pagamento de seguros
2.0M salarios do staff composto por 96 colaboradores
O restante valor cerca de 2M refere-se a indemnizações por rescisões, gastos médicos, alimentares etc…
PS: Se não contas como remuneração os prémios ainda mais depressa se percebe que os gastos em salários cada vez estão mais próximos dos do porto.
É uma discussão que não faz sentido nenhum, tens o benfica num patamar superior que paga bem acima dos 100M e em ascensão, o porto em queda e que já não deve ultrapassar os 90M, o Sporting em ascensão que se prepara para ultrapassar a fasquia dos 80M aproximando-se do gasto do porto, depois uma enorme diferença para o braga que ainda está longe de ultrapassar os 30M e depois um buraco enorme para os restantes que devem ter orçamentos entre os 5 a 10M para salarios ou menos.
Apesar disso, qualquer clube tenha orçamento de 3M ou 5M sabe que são 11 com 11 em 90 mnts e que os sacos de dinheiro não marcam golos e todos eles tem a legitima aspiração de ganhar todos os jogos … porque raio havemos de ser diferentes e estar a falar na diferença salarial para os roxos?!!!!
Depois dizes que são seguros, indemnizações, despesas médicas, SS, alimentação…
Dos 38M€ para os 25M€ – 13M€ – que é o equivalente aos salários de jogadores e técnicos – são o quê?
Se “metes” essas merdas todas nos salários, os outros 13M€ de orçamento são o quê?
Olha, sinceramente, nem nos R&C se pode acreditar a 100%.
Eu tenho uma empresa e sei bem como se fazem as merdas para dar os resultados que, no fim, se querem apresentar… Infelizmente as coisas estão feitas de maneira a que se possa fazer uma contabilidade criativa à la carte…
E quando falo nisso é SEMPRE porque alguém acha que com 50% do dinheiro dos outros estás OBRIGADO a ganhar…
Só isso.
E os colhões nunca me atrapalharam, e não ia ser aos 60 anos que iam atrapalhar!
Depois, Malcolm, o que tu dizes, é exactamente o que eu disse há um mês e que fez 1/3 da Tasca gozar com isso… É sempre bom ver que a minha opinião não é única – mas se fosse não havia problema nenhum! – e que há mais gente com cérebro e que sabe olhar para o quadro todo!
São fornecimento e serviços externos que incluem a agua, eletricidade, deslocações, publicidade, honorários, trabalhos especializados, limpeza, conservação e reparação, rendas, leasings, material escritório, comissões, etc…, depois tens ainda as amortizações/depreciações dos investimentos feitos e finaliza com os gastos financeiros que incluem juros e encargos com financiamentos.
Repara, as contas tem a rubrica principal que se chama gastos com pessoal e é essa que se fala quando dizem que o Sporting gasta 65M e o porto 90M e o braga 40M, que acho já ter demonstrado que essas contas estão erradas mas adiante …. esta rubrica principal em todos os clubes mais ou menos da mesma forma e com o mesmo detalhe desdobram-se em Remunerações da direcção, remuneração de atletas e treinadores, remunerações de outros colaboradores, encargos com todas as remunerações, seguros de acidentes de trabalho de todos os assalariados, indemnizações pagas por rescisões de contratos, e outros gastos diversos.
Para alem deste desdobramento em números os ReC contém informação narrativa para ajudar a perceber a evoluções do respetivos gastos e onde podes encontrar mais algum detalhe da rubrica principal e ou das sub.rubricas.
“E quando falo nisso é SEMPRE porque alguém acha que com 50% do dinheiro dos outros estás OBRIGADO a ganhar… ”
Esta é a questão, não digo e nunca disse que com, nem é 50% é mesmo com 100% ou mais do dinheiro dos outros és obrigado a ganhar mas és obrigado a assumires o objetivo e a dar o máximo para ganhar e se falhares nunca mas mesmo nunca que a desculpa seja a diferença de orçamento pois essa é a desculpa* dos pequeninos e será o caminho para não assumir a nossa sina de tão grandes quanto os maiores …. se nem em portugal assumimos, vamos assumir aonde!!!!
*Percebo melhor e aceito mais facilmente a desculpa dos padres e dos acólitos dos roxos.
Pois, água, luz, gás, pipocas, tremoços e o .l. , não me interessa, nem devia estar misturado com salários…
As coisas deviam ser claras para que se percebesse o que se gasta em quê…
Mas, como disse, eu sei que não é assim.
Na minha empresa é cagativo, porque é minha, o dinheiro é meu, se corre bem, é dinheiro para mim, se corre mal é dinheiro meu que tem de ser metido para equilibrar. Não me engano a mim próprio, digamos assim.
Nas SAD e noutras empresas, passam dinheiro dumas rúbricas para outras, com a tal contabilidade criativa, e para quem quer perceber as contas fica complicado. É mesmo preciso quase fazer analise papel a papel para se perceber…
Na componente de salários devem estar contribuições para Seg.Social, cativacoes para situações de jogadores que entretanto vão de empréstimo e não usam o orçamentado, além de margem para a progressão dos custos do plantel. É um orçamento que tem de permitir meter mais gente em Janeiro se for preciso. Quando comparam orçamento com reconhecido nas contas estão a ver a execução orçamental, certo? Ninguém é obrigado a gastar tudo o que orcamenta.
A seguranca social com os seus 20 a 30 por cento, antigas dívidas á mesma ou a jogadores, espaço para prêmios e aumentos. Não meter prêmios de desempenho na rubrica parece um erro, pois continuam a ser retribuições salariais, talvez seja por questões fiscais que uns o façam e outros não.
Na realidade é difícil conhecer os orçamentos dos clubes a não ser que a imprensa tenha metido um estagiário a ver os documentos aprovados nas AGs dos clubes. Ou esperamos um golpe como o de Alcochete e a consequente auditoria forense que aparece em público. É outra forma.
Agostinho, nunca vi nenhuma SAD a aprovar e a publicar orçamentos, nem sequer nas assembleias gerais de acionistas, há seguramente orientação interna por onde se devem regular.
E sim, o gastos com pessoal incluem tudo o que dizes e que for devido no ano em curso.
Os jornais provavelmente com fontes erradas ou manipuladas fazem extrapolação dos valores com base nas ultimas contas apresentadas.
Olhando para essas contas os gastos com pessoal anuais do Braga devem rondar os 25M, os do porto serão por volta dos 90M e em queda pois no próximo ano não terão os prémios que contribuíram para os 90M do ultimo ano. O Sporting deverá andar nos 80M e a crescer de ano para ano.
A diferença para o porto não é assim tão desmesurada como a noticia do record quer fazer crer, já para a toupeiras sim é uma grande diferença, não fui as contas deles mas acredito que os 115M da noticia serão baixos.
PS: Tb não custava nada e fui ver as ultimas contas dos lampiões tem 60M no semestre provavelmente 120M anuais e este ano com o premio de campeões vão gastar muito acima dos 120M.
Já que o pessoal está a jogar ao bingo também vou jogar.
Se o orçamento se situar em cerca de 80 M sem champions diria que é uma obra prima 🙂 isto sem perceber nada disto.
As amarguinhas dirão será um All In
Os verdadeiro dirão que estamos financeiramente super folgados.
Pois eu já desconfiava, tenho muitas dúvidas que o orçamento do FCP seja assim muito superior ao do Sporting.
Mas para a narrativa 90M contra 65M fica sempre bem.
Eu estou farto de dizer aqui que a história dos orçamentos é palha, uma coisa é 200 para 10, outra completamente diferente é 110 para 90, ou 90 para 80, não tem relevância nenhuma. Só serve como desculpa esfarrapada. Quando ganhamos é porque fazemos mais com menos, quando perdemos é porque o orçamento não deu para mais. Farto até às orelhas desta conversa.
O SLB pode ir buscar o Di Maria de borla e depois pagar 6M ano. Não conta como custo de aquisição mas já conta no dito orçamento como gastos com pessoal. A subjectividade é enorme. Tens um custo enorme em salários, não tens custo em transferências, mas tens um enorme jogador. Se por exemplo tens um empréstimo como Sarabia, não conta para o valor do plantel, não pagas salários mas tens um grande jogador.
Interessa é ser competente, comprar bem, vender ainda melhor, ter uma estrutura bem montada, idêntificar falhas, corrigir problemas, antecipar falhas, dinamizar o clube, agregar simpatizantes e sócios. Ou trabalhas bem ou não trabalhas, nenhum título é entregue por fórmula matemática.
Mais importante do que o orçamento, é a percentagem que este tem da receita.
Orçamento do SLB pode ser muito maior, mas pode ter um peso muito inferior na receita do que o nosso.
São meios números que são largados e não me dão nenhum descanso.
Tipo, vendemos 150M€ e só compramos 50M€, mas os 50M€ custam mais 20M€ em salários, por exemplo.
Para mim deveria ser obrigatório estar uma infografía no site com o deve é o haver em tempo real.
Talvez assim as pessoas tivessem menos sede de ir ao mercado.
“Tipo, vendemos 150M€ e só compramos 50M€, mas os 50M€ custam mais 20M€ em salários, por exemplo.”
Ora outro bom exemplo, dessa subjectividade. O que eu sei é que em ordem de grandeza os orçamentos são muito parecidos, depois há quem trabalhe bem e quem arranje desculpas quando a coisa corre mal.
Estas merdas servem para quem quiser analisar com um critério qualquer. Ajuda a ver cenas, se estão mal, assim-assim, ou bem.
Não são verdades absolutas.
E é por isso que o desporto é fantástico, porque podes parecer mais fraco que o adversário e ganhar na mesma!
E aqui, já cansa dizer esta merda, o pessoal debate opiniões. Não verdades absolutas! Verdades absolutas não têm nada para debater! São o que são, e pronto!
Uma pena as suecas terem sido eliminadas!
Era a minha selecção de eleição neste mundial!
Espanha na final, com um treinador que a esmagadora maioria das jogadoras contestavam… Há coisas estranhas!
Podem ser campeãs do mundo e as jogadoras que mantiveram a recusa em jogar com este treinador perdem esta oportunidade!
Escandaloso. É aquela “lei” de que dentro da pequena área o redes pode fazer tudo, até arrancar olhos.
O ten hag é como a maioria dos treinadores, vão sempre dizer que não é falta ou penalti, se fosse prejudicial para o united já seria um escândalo. Claro que em campeonatos como deve ser, os árbitros são logo afastados e equipas/treinadores com este tipo de mentalidade de merda, de tentarem fazer dos outros burros, ganhar a todo o custo, mais tarde ou mais cedo têm o que merecem, que é não ganharem qualquer título.
Por cá, “ganha quem faz mais barulho” já dizia um primo meu lampião de gema.
O United não pode ficar longe da corrida por causa do interesse da competição. Sempre roubaram descaradamente a favor do United, ontem foi só aquele nível extra que só árbitros bifes tem coragem de fazer numa primeira liga.
Ainda, em relação a equipas que defendem quando se apanham a ganhar.
Havia, a muitos anos um treinador que disse, “.. a nelhor defesa é o ataque..”.
Subscrevo, 100% esta ideia, tenho-me dado bem com ela, na maior percentagem das vezes.
E defino.
Quando se ataca, evita-se que adversário venha pra cima de nós, obriga-se i adversário a ter cautelas também, quando se recua, convida-se o adversário a atacar-nos, o que diga-se, não será um bom convite.
O nosso Sporting tem também esta mania, apanha-se em vantagem e recua.
Quando RA chegou ao Sporting, lembro-me perfeitamente e até fiquei entusiasmado, o Sporting pressionava alto, durante muito tempo e tivemos muitos bons resultados.
A medida que o tempo foi passando, a pressão alta dura sempre pouco tempo.
Volto ao princípio, a melhor defesa é o ataque.
Agora, dá trabalho, ai isso dá, mas especialmente em Portugal o jogador português, gosta muito de descansar, ficar a dormir à sombra da árvore como a lebre a ver a tartaruga ganhar a corrida.
É bom, que o Pote pense bem, no que a equipa fez.
Será melhor.
Pois, os 30 minutos iniciais deram um gostinho do que devem fazer durante 90 minutos… mas notava-se que faltava aquela vontade de golear, de marcar 4, 5, 6 golos. Depois quando é preciso ir atrás do resultado, marcar mais, excederem-se… não conseguem porque não estão habituados mentalmente e fisicamente, quando relaxas depois de um esforço intenso, já não consegues atingir o mesmo nível de performance naquele curto espaço de tempo, ficas mole. O treinador queixa-se de que eles relaxam, mas ele é que pede que mantenham a posse e adormeçam os adeptos, adversário e a eles mesmos. Se deixasse de ser teimoso entendia que após fazer 2 golos na primeira parte, tem de fazer mais 2 na segunda.
É estar sempre a bater na mesma tecla, mas o problema do Sporting é um problema muito mais grave do que tático ou técnico, é uma falta de atitude enorme, falta de garra, falta de esforço, falta de dedicação, falta de devoção e consequentemente falta de glória, se respeitassem o lema como fazem os atletas do futsal, seriam crónicos vencedores como eles, e aqui não há orçamentos que valham.
Na minha opinião, o problema começa logo na falta de pernas para jogar 90 minutos… E os jogadores, que não são parvos nenhuns, sabem isso. Portanto, resguardam-se mal se apanham a ganhar.
Isto é, na minha opinião, um problema da equipa técnica, que é comandada pelo treinador estruturado não sei bem em quê!
Isto sou eu a pensar, poderei não ter razão.
Mas, falta de pernas ainda no início de época, onde se vem com fome de bola ?
E que ainda estão fresquinhos ?
Para mim, são as cabecinhas que funcionam assim, dos jogadores e do treinador que permite.
É a minha opinião, discutível.
Sinceramente, pelo que se lia, não estava à espera.
Eu tentava aproveitar o gajo a central! Ou emprestava o gajo ao Guimarães (pelo clube que é) ou ao Boavista (pelo treinador que o fazia deixar de ser mole).
Note-se.
Se o Sporting for buscar um extremo mostra um sinal.
Sinal de que Trincao e Edwards não enchem as medidas a RA.
Ou então, só se for un extremo que jogue nos dois lados. Por causa dos castigos e das lesões.
É a minha ideia.
O Sporting ainda não tem uma equipa pra lutar ombro a ombro com o Steaua.
Com estas 4 aquisições, ai sim, o Sporting lutaria ombro a ombro com o Steaua.
Um central
Um LD
Outro pro lugar de Edwards
E outro, pro lugar de Trincao.
E aí, sim, lutariamos pelo título.
A brincar que o digas mas na realidade é que no primeiro semestre da época passada foram 2.96M para a direcção do porco. Basicamente duplicaram o valor que ganharam na época anterior.
Sinceramente, percebo que as vitorias e no caso são muitas, anestesiem, mas ver os mansos dos adeptos do porco perante estes abusos quase ano sim ano sim é algo incompreensível e arrepia só em pensar que o Sporting possa estar a fazer o caminho.
Mas a diferença é que, com PdC, o Porko fartou-se de ganhar troféus, nomeadamente no futebol sénior masculino. E isso faz toda a diferença.
Vieira só caiu porque, apesar de trazer novamente Jesus, ganhou “bola” durante um longo período (no futebol sénior masculino, claro está).
Já há muita gente …. fdx foram mais de 40 anos a roubar o clube … o mansismo já se transmitiu de pais para filho e agora já netos a serem contaminados.
É como diz o Fight, os adeptos são todos iguais, podem roubar à vontade desde que ganhem desculpam todos e até fazem estatuas.
Os buracos cavam se com responsabilidade assumida. As transferências de jogadores podem sempre cobrir se ou até dar lucro. Os salários não é assim.
O Sporting tem X jogadores, sob contratos com durações variáveis, sujeitos a prêmios e cláusulas de desempenho.
Isto deve ter um nome contabilístico.
A distribuição deste item ao longo do tempo em versus com ganhar a Liga, ir á CL ou insucessos como um Varzim – quanto poupamos com o Varzim? :). Isto é o Excel que explica buracos, na minha opinião, claro.
É uma perspectiva que podia levar a considerar outras formas de partilha de valor com os jogadores.
Imaginem que fazíamos uma cláusula de rescisão variável nos anos de contrato, associada a percentagens de partilha de passe com o jogador também variáveis.
Comprei por 10M. 5 anos de contrato.
Primeiro ano
cláusula 100M. 100% do clube.
Segundo ano
cláusula 80M. 10% do jogador.
Terceiro ano
cláusula 65M. 20% do jogador.
Quarto ano
Clausula 50M. 50% do jogador.
Quinto ano mercado de inverno.
Cláusula 30M. 70% do jogador.
Podia vender abaixo da cláusula.
Podia fazer depender a evolução das percentagens de avaliações de performance individual e colectiva ou até aspectos disciplinares.
Além disso pagava lhe menos dinheiro de salário face á valorização que vinha sempre do seu próprio passe vendido desde que não saísse no final dos 5 anos.
Eu acho que sim, faz sentido. O que não me faz sentido é ter cláusulas milionárias só porque sim e depois vender abaixo.
Na lógica a cláusula deveria ser em proporção a um salário. É uma fórmula simples. Agora blindar um jovem com 80M, mas depois pagar 300 mil ano, só se o gajo for burro, porque isso só defende os interesses do clube. Por isso faz me a maior das confusões certas cláusulas que anunciam
3 jogadores
Um médio ???
Um extremo
Um lateral direito.
Falta mais um defesa
Temos Renato Veiga.
Alguém que faça um resumo de emprestados. Será que sai alguém? Gostaria de jogadores emprestados tipo negócio Saraiva. Assim não gastamos tanto guito.
Foi ex colega do Aursnes e do Kokcu no Feyenoord. Talvez fosse de evitar ter um amigo do peito de duas toupeiras no meio dos nossos gajos. Parece me mais provável que o toupeiras compre o Bozenik devolvendo o Musa que difícilmente lhes interessa se não sabe ficar em campo.
15 Agosto, 2023 at 8:46
A velocidade a que a equipa joga dá sono.
Os processos são lentos,sem intensidade, os jogadores parece que fazem um frete.
O treinador tem boa imprensa, é fanfarrão e pouco respeitador dos Sportinguistas.
O presidente não está nem se sente legitimado o que provoca um desejo de perseguir tudo e todos os que o criticam.
Falta verdade.
Tenho saudades do SCPORTUGAL!
15 Agosto, 2023 at 8:59
+1906
15 Agosto, 2023 at 9:12
Os primeiros 30 minutos foram espectaculares.
Creio que servem de referência para qual deve ser a atitude em campo .
A segunda parte sim, foi deprimente.
Salvou nos o Paulinho.
Temos de admitir que o Sueco é uma grande aquisição desta direção. No entanto, para mim não é sufeciente para esconder tanta inércia e incompetência.
O dinamarquês vem para a equipa para tapar um buraco do tamanho desta direção.
Discordo do que dizes do Amorim. Em minha opinião é a pessoa que pode mitigar este tsunami diretivo, (mesmo sendo do lobby mendilhao.)
15 Agosto, 2023 at 9:22
São opiniões.
15 Agosto, 2023 at 12:38
“A velocidade a que a equipa joga dá sono.
Os processos são lentos,sem intensidade, os jogadores parece que fazem um frete.”
“Falta verdade.”
Subscrevo a 100%.
“O treinador tem boa imprensa, é fanfarrão e pouco respeitador dos Sportinguistas.”
Tem boa imprensa, porque também faz por isso.
Não acho que seja fanfarrão, nem que não respeite os sportinguistas.
Acho que o decréscimo evidente de qualidade das suas CIs se deve à tentativa de justificar e esconder as suas limitações como treinador – que tem funcionado para uma grande parte dos adeptos, mas não para todos. Não tem a ver com fanfarronice, nem desrespeito, mas com as limitações evidentes dele. Até acho que ele tenta sempre respeitar o Clube e os adeptos. Falha quando entra por caminhos para justificar as merdas que faz…
Aliás, basta comparar o Zazuz, que esse sim, desrespeitava o Clube e os adeptos, achando-se maior que ambos.
“O presidente não está nem se sente legitimado o que provoca um desejo de perseguir tudo e todos os que o criticam.”
Está legitimado, e sente-se muito legitimado. Nem tenho duvida disso. Acha-se o maior, que é um dos problemas dele e do Sporting!
Persegue tudo e todos porque é parvo e incompetente, e é a forma de se defender, criando conflitos para apontar o dedo, exactamente porque está e se acha legitimado!
É como vejo a coisa…
15 Agosto, 2023 at 14:18
+1
15 Agosto, 2023 at 8:48
Bom dia, bom feriado.
15 Agosto, 2023 at 8:56
Peter Musa, Robert Bozenik, boas pechincas.
15 Agosto, 2023 at 8:57
*pechinchas
15 Agosto, 2023 at 9:29
Ainda falta o barrete maior…
Artur Cabral.
Desconfio que este foi mesmo metido á pressão….
A Florentina vende este e vai buscar o Beltran ?
Cheira me a esturro….Oxalá não me engane.
15 Agosto, 2023 at 11:29
No outro dia vi um gráfico sobre a carreira dele vs Gyokeres, e parece que ele ganha…
15 Agosto, 2023 at 12:42
A impressão que tenho é que é bom jogador…
Já se tinha falado nele aqui quando estava no Basileia!
15 Agosto, 2023 at 9:07
Apesar da derrota dos rabolhos ontem, e do braguilha na 6a feira, desenganem se os hiper optimistas com o futebol apresentado pelo SCP.
Os trapaceiros do porto lá se safaram, mas foi tudo, mais uma vez, em esforço.
Este campeonato promete muitas surpresas a cada jornada. Quer dentro, quer fora do campo.
Por exemplo, quero ver qual a dimensão do castigo ao Sérgio cãoceição, qual a dimensão do castigo ao fifica e suas claques, sim são claques e acenderam tochas, mandaram para vários sítios, petardos, etc …
Quero ver o SCP a jogar para a frente e com uma transição defensiva digna de uma equipa que joga para conquistar títulos…
Enfim… Eu estou espero melhor, preparado para o pior.
15 Agosto, 2023 at 9:25
Estou muito desconfiado com tudo isto. E perplexo.
Foi um começo de campeonato atípico.
Benfica e Braga a perderem ? E nos últimos minutos vs o Sporting a marcar no minuto 9.
O árbitro teve coragem de expulsar o Musa?.
Porto a ter de jogar para a mesa os habituais bairristas e vitimizantes trunfos logo no início da época?
Tudo isto foram bons sinais
Será da profecia do papa ?
O que mais me irrita no Sporting é saber que amanhã, num jogo da treta, o nosso clube entre um bocejo e uma falta mal assinalada pelo arbitro perdem um jogo com o máximo das naturalidades….
No ano do título não foi assim, porque fomos sempre no comando desde o início, ….o que ampliava as negligências e as roubalheiras habituais, sendo a equipa sempre mais intensa.
15 Agosto, 2023 at 14:23
“O árbitro teve coragem de expulsar o Musa e marcar penalty contra o Benfocas?”
15 Agosto, 2023 at 9:09
A tal “garra”:
https://expresso.pt/opiniao/2023-08-14-Vai-ser-feia-a-decadencia-do-FC-Porto-3b4c08d3
15 Agosto, 2023 at 12:25
Não tem “nada” a ver…
A garra do Porto foi bem visível ontem, onde não jogaram nada e ganharam na garra um jogo que estava muito complicado.
Isto que o gajo falta é a outra parte da cultura do Porto, que é fruto da impunidade que existe neste país. O Pepe é um gajo violento desde sempre. Curioso que, coincidência, ontem enviei um vídeo ao Cherba com cenas do Pepe ao longo dos anos que são absolutamente deploráveis – e apanha jogos do Porto, do Real Madrid e da selecção, pelo que ´se percebe bem que não é só um problema do Porto mas sim, muito mais, um problema da pessoa.
Além disso, tens no Porto, al longo dos anos, muitos jogadores que não fazem estas merdas. O Pepe joga ao lado do Marcano e ele não dá porrada como o Pepe. É só um exemplo de muitos que podia dar.
Tens o exemplo do Otávio, que não dá porrada como o Pepe mas é um gajo que simula e cria confusão a toda a hora, para tirar partido disso – outra cena em que o Porto trabalha, com certos jogadores que se dão a estas figuras.
Eu, como já tenho dito, acho que o Porto melhorará muito se o Pinto da Costa for substituído pelo Villas-Boas… Mas não perderá a “raça” e vai ter sempre gajos como o Pepe e o Otávio, porque no clube também gostam disso.
15 Agosto, 2023 at 12:45
Tal como deveria estar a ser feia a decadência do carnide… mas não, parece estar em ascensão meteórica. E sobre jogadores haveria TANTO para dizer… há um exemplo crasso de um jogador que passou por ambos os clube, um LD, Maxi Pereira, que em seis meses de fêcêpê recebeu mais cartões por entradas violentas do que em 8 anos de carnide, espantoso. Mas muitos mais exemplos destes existiriam… é curioso que hoje até parece que o carnide do orelhas nunca existiu… não tenhamos ilusões, estas acções concertadas de ataques quase diários ao fêcêpê, também servem esses intentos, dos quais o Sporting tem sido um forte aliado, fazer esquecer a podridão dos últimos 20 anos. Mas ela está lá, não desapareceu!
15 Agosto, 2023 at 14:30
Pois eu destaco este comentário (sim… não vou “à bola” com este Raposinho, cujas opiniões são sempre inquinadas – e não é só no futebol…)
“O comentador critica o ódio dos portistas, mas a sua crónica destila ódio por todos os poros: chama ayatollah ao Pinto da Costa, holligan ao treinador Sérgio Conceição e até idiota ao ex-presidente benfiquista Vieira (depois das acusações de que é alvo, é melhor dizer mal dele e aproximá-lo do FC Porto, “esquecendo-se” que foi no período de Vieira que o Benfica ganhou pela primeira vez quatro títulos de seguida). O comentador mostra, assim, ser tão fanático como os portistas que ataca. Esta crónica teria lugar num Correio da Manhã, eventualmente. Num jornal como o Expresso, é lamentável.“
15 Agosto, 2023 at 15:45
Apesar de também não gostar do Raposo, mas ele disse alguma mentira?
15 Agosto, 2023 at 15:55
Nem o Jaime disse que ele estava a mentir.
O jaime destacou apenas que o jornalista destilou o mesmo ódio que condenou na crónica que escreveu. É mentira?
15 Agosto, 2023 at 15:58
Tal & qual.
Reforço que, vindo do Raposo, nada me espanta.
15 Agosto, 2023 at 9:18
Eu até gosto do Conceição e percebo a atitude. Num jogo que não lhe esta a correr bem, reclama duma falta com gestos e é expulso a 50 m por um árbitro que nem coragem tem de se aproximar dele. Depois, simplesmente quer saber se foi mesmo ele expulso e as razões… O árbitro teria resolvido o assunto facilmente se tivesse lá ido antes de se esconder atrás do marcano, do quarto árbitro, etc…esta atitude dos árbitros portugueses do quero posso e mando tambem tem de terminar…
15 Agosto, 2023 at 9:26
Foi expulso nos descontos, daí ter sido à distância, por queixa do 4.o árbitro.
É absolutamente inqualificável a reação.
15 Agosto, 2023 at 12:26
Essa de ter sido à distância por estar já em período de descontos esbarra na necessidade de pedir a um jogador para passar a mensagem devido à relutância do treinador em cumprir a ordem de expulsão. É muita falta de coragem! São uns borrados, o cãoceiçao pode ter muitos defeitos mas não é parvo e forçou a barra até ao fim, obrigando-o a ir à linha lateral justificar a expulsão!
Só com o Sporting é que este intrujas se tornam uns valentões…
15 Agosto, 2023 at 12:43
O Godinho é um merdas!
Exactamente como o outro Godinho, o do Sporting!
15 Agosto, 2023 at 9:26
Bom dia malta.
Adorei o titulo “da bola” – Magia negra. Depois descrevem….3 bolas nos ferros, Di Maria substituído e Musa expulso.
Não sabia que ter jogadores expulsos e uma substituição mal feita contava como azar, devem estar a aprender com o Varandas.
De qualquer modo a procissão ainda vai no adro, mas não deixa de ter graça.
15 Agosto, 2023 at 12:48
Está na hora de mandar um mail ao Nhaga lá na Guiné. Não pagam as quotas e depois da nisto.
15 Agosto, 2023 at 12:56
E de realçar que desde que começaram os trabalhos com pré época incluída, já vão em três derrotas.
Mais o pontapé na garrafa.
Afinal Schemidt não é assim tão bom.
Apanhou-se a ganha por um, e como tinha dez meninos, vá de defender.
Ficou sem o ataque todo do início.
15 Agosto, 2023 at 15:58
E com mais um trofeu. Andas a nanar, Opinião….
15 Agosto, 2023 at 9:45
O plantel da nossa equipa ainda não está completamente completo. Vão chegar mais jogadores para as posições que o treinador acha após a pré época e o primeiro jogo do campeonato que ainda necessitam de ser preenchidas.
Temos que ter confiança no corpo técnico, vamos de certeza dar luta aos outros emblemas que têm orçamentos maiores que o nosso.
15 Agosto, 2023 at 9:59
Caga nos orçamentos Chico…
O Boavista ontem e o Famalicão na 6a feira demonstraram que os orçamentos ajudam mas não servem, de per si, para ganhar jogos.
15 Agosto, 2023 at 10:12
No final do campeonato é que se fazem ass contas e as diferenças são abismais
15 Agosto, 2023 at 10:41
Pois são… E o nosso orçamento é muito, mas muito maior que o Braga e é maior que o do Porto, portanto o 2 lugar está garantido
15 Agosto, 2023 at 10:46
Aliás se quiseres saber a classificação final de todos os principais campeonatos da Europa é só fazer as contas alinhadas pelos orçamentos e já está… Fácil facil
15 Agosto, 2023 at 10:51
O nosso orçamento é muito mais pequeno que o do Porto
15 Agosto, 2023 at 11:03
Se vires os dados do transfermarket ,o Sporting investiu 45M em reforços este ano e o Porto 15M
15 Agosto, 2023 at 11:18
Sim mas o orçamento do Sporting está nos 65M (com gastos de pessoal), o do Porto está nos 96M.
Não confundir….
15 Agosto, 2023 at 14:54
Santa ignorância…
Agora orçamentos são custos de aquisição?
A ânsia de dizer mal do Sporting é tanta que depois saiem essas merda…
15 Agosto, 2023 at 11:14
Boa piada Chico, tens jeito para a coisa.
15 Agosto, 2023 at 10:16
Efeméride
Feliz aniversário, Cherbakov!
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/366242755_780317330764961_7978142257295270766_n.jpg?stp=dst-jpg_p526x296&_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=dd63ad&_nc_ohc=wkxEmAtdVU0AX-ZVPP-&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfDNjpPCsAexYkcBJIDkratjT3o6iCn-SmnYTu9nked2sg&oe=64DFC30C
15 Agosto, 2023 at 12:09
Subscrevo!
15 Agosto, 2023 at 15:00
Grande Cherbakov, um dos momentos mais tristes de que tenho memória.
15 Agosto, 2023 at 11:15
Hoje está um belo dia. Os lamps emigraram, e que Boavista deixaram. 🙂
15 Agosto, 2023 at 11:19
Só faltam 99 pontos para sermos campeões
34 vitórias:)
15 Agosto, 2023 at 12:50
Alguma vez alguém ganhou só com vitórias? Eu acho que nunca aconteceu.
15 Agosto, 2023 at 11:31
Será que ainda vamos mais 2 ou 3 reforços, como diz “A Burla”?
Se forem bem escolhidos e escolhidos com ambição, pode ser que tenhamos equipa (só falta treinador, mas isso é outro rosário).
Falam de um defesa/ala direito, de um médio de construção e de um extremo abre-latas.
Seriam estas as posições que vocês contratariam?
15 Agosto, 2023 at 11:33
Eu tendo a concordar, mas acho que falta mais um avançado com golo e mais um bom guarda-redes. Dito isto, tenho noção de que não podemos ir buscar 4 ou 5 titulares, de uma vez.
15 Agosto, 2023 at 11:57
Eu concordo plenamente e até já o venho dizendo há muito tempo …
1 defesa direito
1 médio centro ofensivo especialista em bolas paradas ofensivas
1 extremo
15 Agosto, 2023 at 12:09
Se for verdade, são os 3 jogadores que eu tenho dito que fazem falta!
Mas acho estranho ainda se ir investir esse dinheiro todo…
Este ano é MUITÍSSIMO importante para qualquer clube, pelo facto de perdermos um clube na CL para o ano que vem – só 2 clubes poderão ser apurados em vez dos 3 até agora – e pelo brutal aumento dos prémios que a CL dará para o ano que vem – aumentam mais de 50% – o que tornará ainda mais desequilibrada a situação para os 2 dos 4 que não forem apurados.
Portanto, à partida faz sentido este investimento, mas se não formos apurados para a CL, vai cavar mais o buraco! E só vendendo bem se compensará isso.
15 Agosto, 2023 at 11:43
JFCC
15 Agosto, 2023 at 11:18
Sim mas o orçamento do Sporting está nos 65M (com gastos de pessoal), o do Porto está nos 96M.
Não confundir….
Bom isto então quer dizer que se um clube investe 45M em jogadores num ano e o outro 15M isso não conta para o orçamento, o que conta só é “gastos com pessoal “. Não sabia. Portanto se vierem mais 20 M em reforços continua a não contar e não temos qualquer obrigação.
Já agora a dúvida, se eu comprar o Ronaldo por 0M mas pagar 100M em prémio de assinatura que inclui salário também não deve contar, certo, é como se tivesse vindo de borla?
Aqui para a malta os orçamentos é quando dá jeito, para lasks, varzins e outros não conta, para Marselha e Benfica já conta
15 Agosto, 2023 at 12:01
Eu concordo com o JFCC…
Percebo o que dizes mas o que conta para estas analises é o orçamento em salários e normalmente também se fala no valor total do plantel ou equipa pelos valores do transfermarkt.
O dinheiro gasto em aquisições vem do dinheiro ganho em vendas. Se queres falar do que se “investe”, então tens de ter em consideração também o que se “desinveste”.
O Porto não vendeu ninguém, e investiu os cerca de 25M€ (3 jogadores). Nós vendemos o Matheus Nunes, o Porro e o Ugarte (3 titulares que nos renderam cerca de 150M€) e fomos buscar, até agora 2 jogadores (cerca de 45M€).
Não podes ter em consideração só o que compras. Tens de ver o que vendes também…
Além disso, tu podes investir 50M€ e só trazer merda – como aconteceu nos 2 primeiros anos do Varandas! Portanto é um bocado relativo essa cena do “investir”…
Penso que é mais realista ver o valor dos planteis, quer pelo valor de referência dos jogadores no transfermarkt, quer pelo valor global dos ordenados do plantel – que é normalmente grande parte do orçamento que tens na época.
E penso que é isso que o JFCC quer dizer – e se é, eu concordo com ele.
15 Agosto, 2023 at 12:17
Se me disseres que as “obrigações ” de desempenho variam conforme o valor do plantel, isso tendo a concordar, melhores jogadores normalmente representam mais pontos. Agora considerar a rubrica gastos com pessoal como factor diferenciador não concordo de todo.
15 Agosto, 2023 at 12:53
Não consegues separar ambas. O Hjulmand pede tecto porque custou quase 20M. O único que custando pouco foi ganhar balurdios foi o Camacho.
O que o orçamento de salários te diz com alguma precisão é a qualidade do banco. Mesmo que no onze não se note e se calhar os 11s dos 3 grandes custam quase o mesmo, mas depois há quem tenha jogadores maduros no banco e quem tenha miúdos com contratos quase de formação. Não garante nada, mas tem tendência a fazer diferença quando é precisa.
15 Agosto, 2023 at 12:30
Onde estão os nrs dos orçamentos desta época?
Não é da época passada , desta.
15 Agosto, 2023 at 12:51
Não sei… mas já andaram aqui escritos na Tasca, porque foram publicados no Record – de todos os clubes.
Mas é fácil perceber que o Porto deve manter um orçamento superior.
Tinham mais 30M€ – que corresponde a quase mais 50% do nosso orçamento – e só perderam o (ordenado do) Uribe, que é compensado com os 3 reforços.
Nós podemos ter subido um pouco – o Porro ganhava bem mas o Ugarte e o Matheus Nunes nem por isso – e os 2 nórdicos devem vir ganhar no topo da escala. Mas saíram mais o Arthur, mais o Rochinha, mais o Fatawu, mais o Tanlongo. Dá para ter uma ideia.
E acredito que se vierem mais jogadores, como se fala, outros vão sair – mas subirá o orçamento, ficando sempre longe do Porto. E do Benfic@ nem se fala…
15 Agosto, 2023 at 12:56
O que saiu era QQ coisa como
Benfica 115
Porto 90
Sporting 65
Braga 40
Vitória 18
Famalicão 10
Havia mais uma a 10 ou 8
O resto a 5M. Todos iguais.
15 Agosto, 2023 at 12:49
Essa dos 65M é uma boa piada.
No 1º semestre de 22/23 ultimas contas conhecidas o gasto em salários foi de 38.2M mais 1.5M do salario do Trincão que por estar emprestado entra noutra rubrica, ou seja foram 39.7M no semestre que poderemos extrapolar para o ano num valor próximo dos 80M e muito longe dos 65M que pelo facto dos jornais e não só referirem muitas vezes não passa a ser verdade.
Já o Porto é verdade que em 23/23 anda perto dos 100M mas esquecem de referir que esse valor inclui o premio de 12M por terem sido campeões nacionais, este ano o valor dos salários vai reduzir consideravelmente e vai ficar bem próximo do gasto do Sporting.
15 Agosto, 2023 at 12:53
O valor dos salários desce este ano no Porto exactamente porquê?
Só perderam o Uribe. Vieram 3 reforços novos… Desce onde? Quem é que passa a ganhar menos?
15 Agosto, 2023 at 12:54
Não há prêmio por ser campeão.
15 Agosto, 2023 at 13:12
Não há premio de campeões que no ReC referem que o aumento de 12.2M comparativamente ao período homologo anterior deve-se ao pagamento de prémios relativos à conquista do campeonato.
15 Agosto, 2023 at 14:01
Prémios não são salários e tu falaste em o salário (total) diminuir…
100M€ menos os 10M€ de prémios dá os 90M€ que se falam.
De qualquer modo, é alguém meter aqui os valores salariais dos planteis que o Record publicou há umas semanas…
15 Agosto, 2023 at 14:20
Claro que os prémios são uma componente dos salários mas nem interessa mas fica com esta resposta:
No 1º semestre da época 21/22, os salários no porto eram de 38.7M e no Sporting eram de 37.6M e já nem estou a contar com o salario do Saravia que entrava noutra rubrica, nesse altura o argumento para defender que o Sporting pagava menos em salários era que nos 37.6M do Sporting estavam os prémios de 6M relativos à conquista do campeonato e que por isso pagávamos muito menos, ora agora tens a situação inversa e o argumento dos prémios inflacionarem o gasto nos salários já não colhe …. pois bem, o que fica é que nos últimos anos a folha salarial do Sporting é muito próxima do Porto e mesmo que não fosse o argumento dos eternos pobrezinhos para mim à muito que deixou de contar, quem dirige que faça o que for preciso para a) aumentar as receitas b) racionalizar os gastos ou em alternativa c) fazer mais com menos. Farto de calimeros.
Pouco importa a que o record publica, ainda há dias publicaram uma lista do top 10 de vendas da formação e esqueceram de incluir o CR7.
Importa o que está escrito aqui:
https://scpconteudos.pt/sites/default/files/relatorioecontassportingsaddez22.pdf
https://files.app.fcporto.pt/docs/73e014c18ae6c99511a2ef5d6c2258cb.pdf
15 Agosto, 2023 at 14:37
Lição:
A verdade das verdades é no record.
Amarguinha
15 Agosto, 2023 at 15:20
“Enfim, um gajo nunca sabe o que é verdade, o que é só parte da verdade e o que é mentira… Infelizmente é assim!”
Inventa que tu inventas bem…
15 Agosto, 2023 at 14:44
e calma que ainda vamos buscar mais 3 reforços que vão reforçar a descida do orçamento, é só fazer contas, está no record e na bola, é só ler.
Chuta para golo
15 Agosto, 2023 at 16:01
Relativamente ao “farto de calimeros”… 🙂
Quando eu disse aqui, há um mês, talvez, que o Porto estava numa situação pior que nós, porque:
a) tinha mais divida
b) tinha divida a vencer como nós temos
c) tinha vindo de uma época com cerca de 50M€ negativos
d) não tinha vendido ninguém – e nós tínhamos mais de 150M€ de vendas
e) tinha falta de jogadores como nós
f) não tinha dinheiro para contratações, a não ser que se endividasse mais
Toda a gente me caiu em cima – a turma das focas – e não te ouvi falar de calimeros nessa altura. 😉
O Porto jogou ontem e no geral fala-se de jogadores sem qualidade e um futebol pobre, onde sobra a raça – que é o que realmente têm muito a mais que nós.
O tal gajo que se fartou de marcar na pré-época, ao contrário do Gyokeres, foi para a bancada e nem suplente foi! Já o nosso foi o nosso melhor jogador e, provavelmente, o melhor em campo!
O 6 já cá está – que era, com o 9, a grande falta da equipa.
Todos os jornais falam no ataque do Sporting ao Zanoli e a Bola fala em mais 2 reforços possíveis.
Duvido que o Porto contrate mais alguém, sem que faça uma venda decente. Vão ter de rodar entre o João Mário e o adaptado Pêpe a lateral direito e os 2 pinos na lateral esquerda, por exemplo.
A verdade é que ambos os planteis estão longe da qualidade do plantel do Benfic@, e o Porto leva, para mim, uma vantagem evidente a nível do treinador. Mas mais 2 reforços bons para nós, mete-nos à frente deles, se o Amorim não foder tudo com a sua casmurrice!
15 Agosto, 2023 at 17:36
O porto já contratou 2 médios centro, um 6 e um 8 …
Gastou 15 M €
15 Agosto, 2023 at 14:06
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/detalhe/bolo-de-400-milhoes-de-euros-mas-com-diferencas-abismais-os-orcamentos-de-todas-as-equipas-da-liga-betclic
Benfic@, 115M€
Porto, 90M€
Sporting, 65M€
Braga, 38M€
Se é verdade ou não, não sei.
Mas se tu vais buscar informação, os gajos do Record não vão?
Tu tens acesso a mais informação que os gajos do Record?
Enfim, um gajo nunca sabe o que é verdade, o que é só parte da verdade e o que é mentira… Infelizmente é assim!
15 Agosto, 2023 at 14:45
Os gajos do Record não vão buscar, recebem.
Faz toda a diferença.
É como as médias de assistências recorde e outras aldrabices. Lembra-me aqueles contratos com cláusulas “formigais”…
15 Agosto, 2023 at 15:37
Todos os clubes mandam os gastos para o Record…
Estou mesmo a ver isso acontecer!
15 Agosto, 2023 at 16:00
Os clubes mandam informação, nós PAGAMOS propaganda.
São coisas distintas…
15 Agosto, 2023 at 16:04
Portanto, os gajos perguntam aos clubes, que mandam informação… Nós mandamos dinheiro também… Ok, estou mesmo a ver que isso é assim…
Mas tu achas que os principais jornalistas não têm quem lhes passe a informação de quanto os planteis custam aos clubes na Liga ou na FPF?
Achas que precisam de ir aos clubes?
Epá, esquece lá isso…
15 Agosto, 2023 at 16:13
Quanto os plantéis custam só os clubes sabe.
Aonde estão os prémios de assinatura que são no caso dos grandes a forma de compensar os jogadores para não fugir aos tectos salariais?
Já viste essa informação em algum lado?
15 Agosto, 2023 at 16:23
JHC, por acaso estava a ver o ReC do braga e a esse nível eles são exemplares, pois descriminam o seguinte:
” … a rubrica “Prémios de desempenho” é constituída, fundamentalmente, pelos montantes suportados pela Braga SAD relativamente a prémios de assinatura quando estes se encontrem condicionados à manutenção dos contratos de trabalho desportivo dos atletas, assim como pelos prémios atribuídos, em resultado do desempenho desportivo (individual e/ou coletivo). No tocante a prémios de assinatura, uma das componentes mais expressivas da rubrica em apreço, cumpre salientar, a 30 de junho de 2022, os valores despendidos tendo em vista a celebração, nas últimas janelas de mercado, de contratos de trabalho desportivo com atletas que haviam militado nas principais ligas do futebol europeu (designadamente, no que se refere aos atletas Iuri Medeiros, Lucas Piazón, Paulo Oliveira e Yan Couto), mas também os encargos desta tipologia atribuídos a atletas tendo em vista a renovação dos respetivos vínculos contratuais com a Braga SAD (em particular no que se refere ao atleta Nuno Sequeira). A este particular, o exercício homólogo denotava o reconhecimento dos prémios de assinatura atribuídos aos atletas Al Musrati, Andraz Sporar, André Castro, André Horta, Guilherme Schettine, entre outros.”
15 Agosto, 2023 at 16:33
Malcolm, portanto se entendi bem os prémios de assinatura estão mencionados numa rubrica chamada Prémios de Desempenho.
Nos caso dos 3 grandes estão incluídos em que rubrica?
15 Agosto, 2023 at 16:42
Estão mencionados no caso do Braga porque eles descriminam, nem quer dizer que estejam todos mas pelo menos fazem esse detalhe.
Nos ReC de todos os outros clubes apenas falam nos prémios de objetivos desportivos nada referem sobre prémios de assinatura que tanto podem estar no acumulado de remunerações como “escondidos” numa qualquer outra rubrica como trabalhos especializados (se forem faturados por uma off shore) nos honorários e ou como é caso do Sporting nos pagamentos feitos ao Saravia e ao Trincão numa rubrica que se chama “Outros Gastos” e que não conta para o total de gastos em salários.
O que tentei dizer é que tirando o Braga a transparência é nula nestas questões e mesmo o braga duvido que a info seja completa.
15 Agosto, 2023 at 16:57
Pois.
Essa falta de transparência impede que afirmemos com toda a segurança que clube X gasta mais em jogadores que clube Y.
Basta lembrarmos que Otávio recebeu 15M de prémio de assinatura para renovar com o Porto.
E com isso ficamos pelas enganosas contas de merceeiro da CS, de que encaixamos 135M e gastamos apenas 62M, e temos a diferença para investir em mais reforços…
15 Agosto, 2023 at 14:55
Se fosse jornalista do record até tinha vergonha de publicar essa lista. O total de gastos do braga nem deve atingir os 38M, sendo que em salários estavam nos 24.985M.
Tens aqui o ultimo ReC deles:
Vê a pagina 117 e ficas a perceber que dos 24.9M em salários estão incluídos 2.5M em prémios e se fores só para o pagamento a jogadores e treinadores nem 14M gastaram.
https://scbraga.pt/wp-content/uploads/2022/10/Relatorio-e-Contas-Braga-SAD_21.22.pdf
15 Agosto, 2023 at 15:33
Ok, confio que dizes a verdade.
Só não concordo com os prémios derem parte do salário, até porque tens prémios colectivos que se ganham sem se ter contribuido para isso.
Para mim, é assim que faz sentido.
Quando tu orçamentas uma época, ou discutes um contrato, não incluis no orçamento os prémios, nem discutes prémios individualmente. Os prémios dos jogadores vêm dos prémios que o Clube ganha. Vais à CL, ganhas um prémio por isso, uma parte vai para os jogadores.
Mas, pronto, é a minha maneira de ver a coisa… Euu também vejo os prémios da Administração como prémios e não como parte do salário, e discuto os prémios como prémios – se são justos ou não, se fazem sentido ou não – e não como parte do salário. Lá está, é a minha maneira de ver a coisa, porque me parece mais justo e mais correcto, mas é só a minha opinião, evidentemente.
15 Agosto, 2023 at 15:42
No Braga…
Gastam em salários 25M€…
Destes, 2,5M€ são prémios. Ficam com 22,5M€.
Destes, 14M€ gastam em jogadores e treinadores. Ficam 8,5M€ de salários para pagar a quem e porquê? O que justifica pagar mais de 50% do que se paga a treinadores e jogadores?
Isto faz sentido para ti?
15 Agosto, 2023 at 16:12
Faz sentido até porque se fostes ver a pagina 117 do ReC está descriminado.
0.6M foram salarios da Direcção.
1.7M são encargos dve ser sobretudo com a seg social
2.2M são pagamento de seguros
2.0M salarios do staff composto por 96 colaboradores
O restante valor cerca de 2M refere-se a indemnizações por rescisões, gastos médicos, alimentares etc…
PS: Se não contas como remuneração os prémios ainda mais depressa se percebe que os gastos em salários cada vez estão mais próximos dos do porto.
É uma discussão que não faz sentido nenhum, tens o benfica num patamar superior que paga bem acima dos 100M e em ascensão, o porto em queda e que já não deve ultrapassar os 90M, o Sporting em ascensão que se prepara para ultrapassar a fasquia dos 80M aproximando-se do gasto do porto, depois uma enorme diferença para o braga que ainda está longe de ultrapassar os 30M e depois um buraco enorme para os restantes que devem ter orçamentos entre os 5 a 10M para salarios ou menos.
Apesar disso, qualquer clube tenha orçamento de 3M ou 5M sabe que são 11 com 11 em 90 mnts e que os sacos de dinheiro não marcam golos e todos eles tem a legitima aspiração de ganhar todos os jogos … porque raio havemos de ser diferentes e estar a falar na diferença salarial para os roxos?!!!!
Chega ….
15 Agosto, 2023 at 16:19
A desculpa dos medíocres é sempre a mesma, os orçamentos, as pesadas heranças, o clube transformado em roulote, os colchões furados.
Como diz o outro, quando um gajo não sabe, até os tomates atrapalham…
15 Agosto, 2023 at 17:26
Não fui ver…
Tu falas em salários…
Depois dizes que são seguros, indemnizações, despesas médicas, SS, alimentação…
Dos 38M€ para os 25M€ – 13M€ – que é o equivalente aos salários de jogadores e técnicos – são o quê?
Se “metes” essas merdas todas nos salários, os outros 13M€ de orçamento são o quê?
Olha, sinceramente, nem nos R&C se pode acreditar a 100%.
Eu tenho uma empresa e sei bem como se fazem as merdas para dar os resultados que, no fim, se querem apresentar… Infelizmente as coisas estão feitas de maneira a que se possa fazer uma contabilidade criativa à la carte…
Devia ser tudo muito, mas muito, mais rígido!
15 Agosto, 2023 at 17:31
Ó cum .l. …
Eu não desculpo com orçamentos.
E quando falo nisso é SEMPRE porque alguém acha que com 50% do dinheiro dos outros estás OBRIGADO a ganhar…
Só isso.
E os colhões nunca me atrapalharam, e não ia ser aos 60 anos que iam atrapalhar!
Depois, Malcolm, o que tu dizes, é exactamente o que eu disse há um mês e que fez 1/3 da Tasca gozar com isso… É sempre bom ver que a minha opinião não é única – mas se fosse não havia problema nenhum! – e que há mais gente com cérebro e que sabe olhar para o quadro todo!
15 Agosto, 2023 at 18:37
São fornecimento e serviços externos que incluem a agua, eletricidade, deslocações, publicidade, honorários, trabalhos especializados, limpeza, conservação e reparação, rendas, leasings, material escritório, comissões, etc…, depois tens ainda as amortizações/depreciações dos investimentos feitos e finaliza com os gastos financeiros que incluem juros e encargos com financiamentos.
Repara, as contas tem a rubrica principal que se chama gastos com pessoal e é essa que se fala quando dizem que o Sporting gasta 65M e o porto 90M e o braga 40M, que acho já ter demonstrado que essas contas estão erradas mas adiante …. esta rubrica principal em todos os clubes mais ou menos da mesma forma e com o mesmo detalhe desdobram-se em Remunerações da direcção, remuneração de atletas e treinadores, remunerações de outros colaboradores, encargos com todas as remunerações, seguros de acidentes de trabalho de todos os assalariados, indemnizações pagas por rescisões de contratos, e outros gastos diversos.
Para alem deste desdobramento em números os ReC contém informação narrativa para ajudar a perceber a evoluções do respetivos gastos e onde podes encontrar mais algum detalhe da rubrica principal e ou das sub.rubricas.
15 Agosto, 2023 at 18:38
🙂
Não me referia a ti, Miguel.
15 Agosto, 2023 at 18:46
“E quando falo nisso é SEMPRE porque alguém acha que com 50% do dinheiro dos outros estás OBRIGADO a ganhar… ”
Esta é a questão, não digo e nunca disse que com, nem é 50% é mesmo com 100% ou mais do dinheiro dos outros és obrigado a ganhar mas és obrigado a assumires o objetivo e a dar o máximo para ganhar e se falhares nunca mas mesmo nunca que a desculpa seja a diferença de orçamento pois essa é a desculpa* dos pequeninos e será o caminho para não assumir a nossa sina de tão grandes quanto os maiores …. se nem em portugal assumimos, vamos assumir aonde!!!!
*Percebo melhor e aceito mais facilmente a desculpa dos padres e dos acólitos dos roxos.
15 Agosto, 2023 at 18:53
Pois, água, luz, gás, pipocas, tremoços e o .l. , não me interessa, nem devia estar misturado com salários…
As coisas deviam ser claras para que se percebesse o que se gasta em quê…
Mas, como disse, eu sei que não é assim.
Na minha empresa é cagativo, porque é minha, o dinheiro é meu, se corre bem, é dinheiro para mim, se corre mal é dinheiro meu que tem de ser metido para equilibrar. Não me engano a mim próprio, digamos assim.
Nas SAD e noutras empresas, passam dinheiro dumas rúbricas para outras, com a tal contabilidade criativa, e para quem quer perceber as contas fica complicado. É mesmo preciso quase fazer analise papel a papel para se perceber…
15 Agosto, 2023 at 19:39
Obrigado pela discussão.
Vou procurar ajudar ou atrapalhar. Nem sei.
Na componente de salários devem estar contribuições para Seg.Social, cativacoes para situações de jogadores que entretanto vão de empréstimo e não usam o orçamentado, além de margem para a progressão dos custos do plantel. É um orçamento que tem de permitir meter mais gente em Janeiro se for preciso. Quando comparam orçamento com reconhecido nas contas estão a ver a execução orçamental, certo? Ninguém é obrigado a gastar tudo o que orcamenta.
A seguranca social com os seus 20 a 30 por cento, antigas dívidas á mesma ou a jogadores, espaço para prêmios e aumentos. Não meter prêmios de desempenho na rubrica parece um erro, pois continuam a ser retribuições salariais, talvez seja por questões fiscais que uns o façam e outros não.
Na realidade é difícil conhecer os orçamentos dos clubes a não ser que a imprensa tenha metido um estagiário a ver os documentos aprovados nas AGs dos clubes. Ou esperamos um golpe como o de Alcochete e a consequente auditoria forense que aparece em público. É outra forma.
15 Agosto, 2023 at 20:18
Agostinho, nunca vi nenhuma SAD a aprovar e a publicar orçamentos, nem sequer nas assembleias gerais de acionistas, há seguramente orientação interna por onde se devem regular.
E sim, o gastos com pessoal incluem tudo o que dizes e que for devido no ano em curso.
Os jornais provavelmente com fontes erradas ou manipuladas fazem extrapolação dos valores com base nas ultimas contas apresentadas.
Olhando para essas contas os gastos com pessoal anuais do Braga devem rondar os 25M, os do porto serão por volta dos 90M e em queda pois no próximo ano não terão os prémios que contribuíram para os 90M do ultimo ano. O Sporting deverá andar nos 80M e a crescer de ano para ano.
A diferença para o porto não é assim tão desmesurada como a noticia do record quer fazer crer, já para a toupeiras sim é uma grande diferença, não fui as contas deles mas acredito que os 115M da noticia serão baixos.
PS: Tb não custava nada e fui ver as ultimas contas dos lampiões tem 60M no semestre provavelmente 120M anuais e este ano com o premio de campeões vão gastar muito acima dos 120M.
15 Agosto, 2023 at 13:10
Ora bem malcom, há quem já saiba os nrs dos Euromilhoes antes das bolas saírem.
Perfeito
15 Agosto, 2023 at 13:32
Já que o pessoal está a jogar ao bingo também vou jogar.
Se o orçamento se situar em cerca de 80 M sem champions diria que é uma obra prima 🙂 isto sem perceber nada disto.
As amarguinhas dirão será um All In
Os verdadeiro dirão que estamos financeiramente super folgados.
Chuta para golo
15 Agosto, 2023 at 13:44
Pois eu já desconfiava, tenho muitas dúvidas que o orçamento do FCP seja assim muito superior ao do Sporting.
Mas para a narrativa 90M contra 65M fica sempre bem.
Eu estou farto de dizer aqui que a história dos orçamentos é palha, uma coisa é 200 para 10, outra completamente diferente é 110 para 90, ou 90 para 80, não tem relevância nenhuma. Só serve como desculpa esfarrapada. Quando ganhamos é porque fazemos mais com menos, quando perdemos é porque o orçamento não deu para mais. Farto até às orelhas desta conversa.
15 Agosto, 2023 at 13:51
O SLB pode ir buscar o Di Maria de borla e depois pagar 6M ano. Não conta como custo de aquisição mas já conta no dito orçamento como gastos com pessoal. A subjectividade é enorme. Tens um custo enorme em salários, não tens custo em transferências, mas tens um enorme jogador. Se por exemplo tens um empréstimo como Sarabia, não conta para o valor do plantel, não pagas salários mas tens um grande jogador.
Interessa é ser competente, comprar bem, vender ainda melhor, ter uma estrutura bem montada, idêntificar falhas, corrigir problemas, antecipar falhas, dinamizar o clube, agregar simpatizantes e sócios. Ou trabalhas bem ou não trabalhas, nenhum título é entregue por fórmula matemática.
15 Agosto, 2023 at 14:41
Mais importante do que o orçamento, é a percentagem que este tem da receita.
Orçamento do SLB pode ser muito maior, mas pode ter um peso muito inferior na receita do que o nosso.
São meios números que são largados e não me dão nenhum descanso.
Tipo, vendemos 150M€ e só compramos 50M€, mas os 50M€ custam mais 20M€ em salários, por exemplo.
Para mim deveria ser obrigatório estar uma infografía no site com o deve é o haver em tempo real.
Talvez assim as pessoas tivessem menos sede de ir ao mercado.
15 Agosto, 2023 at 15:06
“Tipo, vendemos 150M€ e só compramos 50M€, mas os 50M€ custam mais 20M€ em salários, por exemplo.”
Ora outro bom exemplo, dessa subjectividade. O que eu sei é que em ordem de grandeza os orçamentos são muito parecidos, depois há quem trabalhe bem e quem arranje desculpas quando a coisa corre mal.
15 Agosto, 2023 at 15:46
Como quase tudo na vida, é subjectivo…
Estas merdas servem para quem quiser analisar com um critério qualquer. Ajuda a ver cenas, se estão mal, assim-assim, ou bem.
Não são verdades absolutas.
E é por isso que o desporto é fantástico, porque podes parecer mais fraco que o adversário e ganhar na mesma!
E aqui, já cansa dizer esta merda, o pessoal debate opiniões. Não verdades absolutas! Verdades absolutas não têm nada para debater! São o que são, e pronto!
15 Agosto, 2023 at 12:04
https://www.fifa.com/fifaplus/pt/watch/3vpOudXjk3ofi1SPx4P9tF
Uma pena as suecas terem sido eliminadas!
Era a minha selecção de eleição neste mundial!
Espanha na final, com um treinador que a esmagadora maioria das jogadoras contestavam… Há coisas estranhas!
Podem ser campeãs do mundo e as jogadoras que mantiveram a recusa em jogar com este treinador perdem esta oportunidade!
15 Agosto, 2023 at 13:04
Ontem no United-Wolverhampton há um penalti escandaloso contra o United e nem o árbitro marca, nem o VAR avisa… Mas escandaloso mesmo!
Não entendo estas merdas!
Como é que é possível estas cenas continuarem a acontecer com VAR?
15 Agosto, 2023 at 16:07
https://www.ojogo.pt/internacional/noticias/chefe-de-arbitragem-pediu-desculpa-aos-wolves-disse-que-foi-um-penalti-flagrante-16862353.html
15 Agosto, 2023 at 16:09
https://www.abola.pt/nnh/2023-08-15/inglaterra-arbitros-que-nao-assinalaram-este-penalti-para-os-wolves-foram-afastad/1000585
15 Agosto, 2023 at 16:11
https://www.abola.pt/nnh/2023-08-14/inglaterra-penso-que-nao-houve-penalti/1000535
Esta merda arrasa a credibilidade de qualquer idiota que diz uma coisa destas!
15 Agosto, 2023 at 16:27
Escandaloso. É aquela “lei” de que dentro da pequena área o redes pode fazer tudo, até arrancar olhos.
O ten hag é como a maioria dos treinadores, vão sempre dizer que não é falta ou penalti, se fosse prejudicial para o united já seria um escândalo. Claro que em campeonatos como deve ser, os árbitros são logo afastados e equipas/treinadores com este tipo de mentalidade de merda, de tentarem fazer dos outros burros, ganhar a todo o custo, mais tarde ou mais cedo têm o que merecem, que é não ganharem qualquer título.
Por cá, “ganha quem faz mais barulho” já dizia um primo meu lampião de gema.
15 Agosto, 2023 at 19:41
O United não pode ficar longe da corrida por causa do interesse da competição. Sempre roubaram descaradamente a favor do United, ontem foi só aquele nível extra que só árbitros bifes tem coragem de fazer numa primeira liga.
15 Agosto, 2023 at 13:55
Ainda, em relação a equipas que defendem quando se apanham a ganhar.
Havia, a muitos anos um treinador que disse, “.. a nelhor defesa é o ataque..”.
Subscrevo, 100% esta ideia, tenho-me dado bem com ela, na maior percentagem das vezes.
E defino.
Quando se ataca, evita-se que adversário venha pra cima de nós, obriga-se i adversário a ter cautelas também, quando se recua, convida-se o adversário a atacar-nos, o que diga-se, não será um bom convite.
O nosso Sporting tem também esta mania, apanha-se em vantagem e recua.
Quando RA chegou ao Sporting, lembro-me perfeitamente e até fiquei entusiasmado, o Sporting pressionava alto, durante muito tempo e tivemos muitos bons resultados.
A medida que o tempo foi passando, a pressão alta dura sempre pouco tempo.
Volto ao princípio, a melhor defesa é o ataque.
15 Agosto, 2023 at 14:00
E mais ainda, quando se ataca temos a bola em nosso poder.
15 Agosto, 2023 at 14:04
Agora, dá trabalho, ai isso dá, mas especialmente em Portugal o jogador português, gosta muito de descansar, ficar a dormir à sombra da árvore como a lebre a ver a tartaruga ganhar a corrida.
É bom, que o Pote pense bem, no que a equipa fez.
Será melhor.
15 Agosto, 2023 at 14:11
O Pote e principalmente o responsável RA.
15 Agosto, 2023 at 16:15
Pois, os 30 minutos iniciais deram um gostinho do que devem fazer durante 90 minutos… mas notava-se que faltava aquela vontade de golear, de marcar 4, 5, 6 golos. Depois quando é preciso ir atrás do resultado, marcar mais, excederem-se… não conseguem porque não estão habituados mentalmente e fisicamente, quando relaxas depois de um esforço intenso, já não consegues atingir o mesmo nível de performance naquele curto espaço de tempo, ficas mole. O treinador queixa-se de que eles relaxam, mas ele é que pede que mantenham a posse e adormeçam os adeptos, adversário e a eles mesmos. Se deixasse de ser teimoso entendia que após fazer 2 golos na primeira parte, tem de fazer mais 2 na segunda.
É estar sempre a bater na mesma tecla, mas o problema do Sporting é um problema muito mais grave do que tático ou técnico, é uma falta de atitude enorme, falta de garra, falta de esforço, falta de dedicação, falta de devoção e consequentemente falta de glória, se respeitassem o lema como fazem os atletas do futsal, seriam crónicos vencedores como eles, e aqui não há orçamentos que valham.
15 Agosto, 2023 at 16:34
Na minha opinião, o problema começa logo na falta de pernas para jogar 90 minutos… E os jogadores, que não são parvos nenhuns, sabem isso. Portanto, resguardam-se mal se apanham a ganhar.
Isto é, na minha opinião, um problema da equipa técnica, que é comandada pelo treinador estruturado não sei bem em quê!
15 Agosto, 2023 at 17:08
Isto sou eu a pensar, poderei não ter razão.
Mas, falta de pernas ainda no início de época, onde se vem com fome de bola ?
E que ainda estão fresquinhos ?
Para mim, são as cabecinhas que funcionam assim, dos jogadores e do treinador que permite.
É a minha opinião, discutível.
15 Agosto, 2023 at 17:09
Já tiveram a pré época para adquirirem os 90.
Digo eu.
15 Agosto, 2023 at 16:18
Renato Veiga de volta ao Sporting.
15 Agosto, 2023 at 16:36
Sinceramente, pelo que se lia, não estava à espera.
Eu tentava aproveitar o gajo a central! Ou emprestava o gajo ao Guimarães (pelo clube que é) ou ao Boavista (pelo treinador que o fazia deixar de ser mole).
15 Agosto, 2023 at 17:00
2015/2016…
https://twitter.com/joker77_0/status/1691075742073819137
15 Agosto, 2023 at 18:25
Nesta altura não éramos roubados, deixa-te disso. Se o drogado não atacasse a arbitragem eles respeitavam o Sporting como agora fazem.
15 Agosto, 2023 at 17:04
Se me perguntarem, da nossa defesa qual tiraria, responderia sem hesitar, Diamond.
Muito verde ainda, e principalmente muito lento.
15 Agosto, 2023 at 17:24
A minha defesa:
Inácio, Just e M. Reis.
Depois.
A aquisição de um outro central.
Por causa de Just.
Não estando Just, Coates.
15 Agosto, 2023 at 17:26
Ou melhor ainda:
Just (direita) Coates (centro) e Inácio ( na esquerda, porque tem pé esquerdo)
15 Agosto, 2023 at 17:36
Note-se.
Se o Sporting for buscar um extremo mostra um sinal.
Sinal de que Trincao e Edwards não enchem as medidas a RA.
Ou então, só se for un extremo que jogue nos dois lados. Por causa dos castigos e das lesões.
É a minha ideia.
15 Agosto, 2023 at 17:43
O Sporting ainda não tem uma equipa pra lutar ombro a ombro com o Steaua.
Com estas 4 aquisições, ai sim, o Sporting lutaria ombro a ombro com o Steaua.
Um central
Um LD
Outro pro lugar de Edwards
E outro, pro lugar de Trincao.
E aí, sim, lutariamos pelo título.
15 Agosto, 2023 at 18:06
No Porto, se tirarem os salários das 3 ex mulheres do pinto da costa o valor ainda baixa mais
15 Agosto, 2023 at 18:20
Hahahaha
15 Agosto, 2023 at 18:23
🙂
15 Agosto, 2023 at 18:54
A brincar que o digas mas na realidade é que no primeiro semestre da época passada foram 2.96M para a direcção do porco. Basicamente duplicaram o valor que ganharam na época anterior.
Sinceramente, percebo que as vitorias e no caso são muitas, anestesiem, mas ver os mansos dos adeptos do porco perante estes abusos quase ano sim ano sim é algo incompreensível e arrepia só em pensar que o Sporting possa estar a fazer o caminho.
15 Agosto, 2023 at 19:00
Mas a diferença é que, com PdC, o Porko fartou-se de ganhar troféus, nomeadamente no futebol sénior masculino. E isso faz toda a diferença.
Vieira só caiu porque, apesar de trazer novamente Jesus, ganhou “bola” durante um longo período (no futebol sénior masculino, claro está).
15 Agosto, 2023 at 19:45
Já há muita gente a contestar a Direcção!
Já tens até comentadores do Porto na CS a contestar a gestão do clube e as opções que tomam, e essa do aumento foi amplamente contestada!
Muita gente dá por garantida a re-eleição do PC mas eu não dou. Se o Villas-Boas for a eleições, vai bater-se pela vitória, acho eu.
15 Agosto, 2023 at 20:07
Já há muita gente …. fdx foram mais de 40 anos a roubar o clube … o mansismo já se transmitiu de pais para filho e agora já netos a serem contaminados.
É como diz o Fight, os adeptos são todos iguais, podem roubar à vontade desde que ganhem desculpam todos e até fazem estatuas.
15 Agosto, 2023 at 18:26
Entretanto em sub-23, ao intervalo 0-0 no Seixal…
15 Agosto, 2023 at 18:46
A perder agora!
15 Agosto, 2023 at 18:53
Empate!
15 Agosto, 2023 at 18:53
Autogolo…
15 Agosto, 2023 at 19:00
A perder novamente.
Tudo a dormir e a ver o Felix Jr. preparar e rematar sem oposição…
15 Agosto, 2023 at 19:02
Yah…podiam ter dado mais espaço ao rapaz…fdx!!
15 Agosto, 2023 at 19:02
Praticamente nenhum adepto seja do Sporting, benfica , porto quer saber de orçamentos, essa é que é verdade das verdades.
Futebol é emoção, o resto é acessório.
Querem boas equipas, bons jogadores e ganhar, os métodos não intressam ou como chegar lá.
Se o clube ganhar batem palmas, se perderem e gastando o que não têm serão contestados e é pedido mudanças.
Racionalidade ?
O mundo da bola é um mundo aparte
15 Agosto, 2023 at 19:40
Por os adeptos não quererem saber de orçamentos é que os clubes cavaram um passivo de 400M€…
É imaginar este tipo de atitude com os orçamentos e as contas familiares!
15 Agosto, 2023 at 21:19
Discordo.
Os buracos cavam se com responsabilidade assumida. As transferências de jogadores podem sempre cobrir se ou até dar lucro. Os salários não é assim.
O Sporting tem X jogadores, sob contratos com durações variáveis, sujeitos a prêmios e cláusulas de desempenho.
Isto deve ter um nome contabilístico.
A distribuição deste item ao longo do tempo em versus com ganhar a Liga, ir á CL ou insucessos como um Varzim – quanto poupamos com o Varzim? :). Isto é o Excel que explica buracos, na minha opinião, claro.
15 Agosto, 2023 at 21:32
É uma perspectiva que podia levar a considerar outras formas de partilha de valor com os jogadores.
Imaginem que fazíamos uma cláusula de rescisão variável nos anos de contrato, associada a percentagens de partilha de passe com o jogador também variáveis.
Comprei por 10M. 5 anos de contrato.
Primeiro ano
cláusula 100M. 100% do clube.
Segundo ano
cláusula 80M. 10% do jogador.
Terceiro ano
cláusula 65M. 20% do jogador.
Quarto ano
Clausula 50M. 50% do jogador.
Quinto ano mercado de inverno.
Cláusula 30M. 70% do jogador.
Podia vender abaixo da cláusula.
Podia fazer depender a evolução das percentagens de avaliações de performance individual e colectiva ou até aspectos disciplinares.
Além disso pagava lhe menos dinheiro de salário face á valorização que vinha sempre do seu próprio passe vendido desde que não saísse no final dos 5 anos.
15 Agosto, 2023 at 22:40
Eu acho que sim, faz sentido. O que não me faz sentido é ter cláusulas milionárias só porque sim e depois vender abaixo.
Na lógica a cláusula deveria ser em proporção a um salário. É uma fórmula simples. Agora blindar um jovem com 80M, mas depois pagar 300 mil ano, só se o gajo for burro, porque isso só defende os interesses do clube. Por isso faz me a maior das confusões certas cláusulas que anunciam
15 Agosto, 2023 at 19:17
Empate outra vez!
Logo a seguir oportunidade para 2-3!
15 Agosto, 2023 at 19:17
15 minutos e 3-0 para o Braga na CL…
15 Agosto, 2023 at 19:21
4-0!
5 remates em 20 minutos!
15 Agosto, 2023 at 19:41
1-4!
15 Agosto, 2023 at 19:19
3 jogadores
Um médio ???
Um extremo
Um lateral direito.
Falta mais um defesa
Temos Renato Veiga.
Alguém que faça um resumo de emprestados. Será que sai alguém? Gostaria de jogadores emprestados tipo negócio Saraiva. Assim não gastamos tanto guito.
15 Agosto, 2023 at 19:23
Adoraria ver bozinek do Boavista para o scp. O tipo corre. Adotados a extremo.
15 Agosto, 2023 at 19:44
Foi ex colega do Aursnes e do Kokcu no Feyenoord. Talvez fosse de evitar ter um amigo do peito de duas toupeiras no meio dos nossos gajos. Parece me mais provável que o toupeiras compre o Bozenik devolvendo o Musa que difícilmente lhes interessa se não sabe ficar em campo.
15 Agosto, 2023 at 19:45
Sarabia. A malta tem de ensinar o telemóvel a escrever Sarabia. Não é Saravia, nem Saraiva, ok? Deu me para isto agora.