A nossa equipa de futsal apresenta-se esta noite, frente ao Torreense, a partir das 20h, numa partida que vale o Troféu Stromp, o primeiro a ser disputado ao nível das modalidades.

Primeira nota: não se esqueçam, quem comprou Gamebox, que isso dá direito a assistir a este jogo, basta levantar o convite online ou na bilheteira física. Caso não possam ou não queiram ir, podem na mesma emitir o convite e oferecer a alguém que queira.

Depois, o plantel. Para não variar, está muito boa gente em pânico com a saída de Guitta e de Erick e com a ausência de reforços “sonantes”, embora eu seja da opinião que o redes, Henrique, e o nosso bem conhecido Taynan, são belíssimos reforços.

Tendo em conta que Erick era um “universal”, não é à toa que além de Taynan também temos Tiago Macedo para a ala, posição em que passamos a contar com cinco jogadores. Depois, acredito que Pauleta vai continuar o seu processo evolutivo e ser ainda mais importante esta época, tal como Sokolov, jogador que, fica aqui escrito, vai ser uma das figuras 23/24.

Rafa Félix deu o salto, precisamente do Toreense (ainda a recuperar de lesão, penso eu), e é grande a curiosidade em ver Wesley França, o jovem ala que chegou ao Sporting em 2019, então com 19 anos e como figura do Corinthians (Medalha de Ouro ao serviço da selecção brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude e distinguido com o prémio de Melhor Jogador do Mundial de Clubes, disputado em Barcelona, de onde o Corinthians havia saído vencedor). Durante estes quatro anos, Wesley evoluiu no Leões de Porto Salvo, estando pronto para o desafio de vestir a camisola do Sporting.

Nos entretantos, parece ser certo que em Janeiro chegará um craque para reforçar a equipa: Tatinho, um ala ambidestro que, diz quem percebe muito mais disto do que eu, “jogadores do mesmo nível que o Tatinho, na LNF, que tenham já maturidade para jogar a um nível alto, só vejo 2 ou 3 nomes. E já estão todos atados para clubes europeus, veja-se o caso de Ricardinho Lemos (Magnus) e Ernesto Gris (Magnus)”.

Termino com o ponto que, para mim, é mais relevante: continuamos com o melhor treinador do mundo a pensar Sporting 24 horas por dia, e isso vale por uns quantos reforços sonantes!

Força, Leões!