A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal apresentou-se, ontem à noite, aos Sócios e adeptos Leoninos com uma vitória por 33-26 frente ao CS Marítimo, no Troféu Stromp.
Como é habitual, os jogadores do plantel orientado novamente pelo técnico Ricardo Costa entraram um a um em campo, contando com seis reforços: o central Jan Gurri, os pontas Pedro Portela – de regresso ao Clube que representou entre 2007 e 2018 – e Orri Þorkelsson, os laterais Rafael Vasconcelos e João Gomes e o pivô Benjamin Jakobsen. O último a entrar foi o capitão Salvador Salvador, com a Taça de Portugal conquistada na época passada nas mãos.
André Kristensen, Pedro Portela, Kiko Costa, Jan Gurri, Benjamin Jakobsen, Martim Costa e Orri Þorkelsson jogaram de início, mas a nota mais relevante, comprovando o que se foi vendo ao longo da pré época, é a quantidade de soluções diferentes que esta equipa pode aplicar para atacar a baliza adversária.
Terminado o encontro, o mister Ricardo Costa, afirmou que “deu para experimentar várias coisas e para fazer um bom jogo diante de uma equipa que vai ser muito complicada no campeonato. Estamos preparados para o que aí vem e para os jogos ‘a doer’ (…) “Estamos a trabalhar há um mês e tem havido um esforço grande dos reforços para se integrarem. Há muita coisa a melhorar, mas muito contente com o que temos feito”, destacou, antes de lançar também a Supertaça Ibérica que se aproxima. “A equipa cresce nos grandes jogos. Contra uma equipa como o FC Barcelona temos de estar concentrados do primeiro ao último segundo e esperamos ser competitivos durante o maior parte do tempo do jogo. Ainda temos mais um jogo de preparação, mas é uma prova bonita e onde temos ambição. Temos de ser Campeões Nacionais para não levarmos sempre com o FC Barcelona”.
25 Agosto, 2023 at 10:16
FcP, mesmo sem magnus (coisa estranha ter saído assim…), é favorito. Os dois 1ª linha vikings devem ser “reforços”. Têm capacidade (faltará vontade?) para fazer bem mais do que o ano passado. Na baliza estão piores, mas são de longe a equipa mais experiente. Juntam jogar juntos há anos com o “ambiente” do Dragon, para levar de vencida os rivais de Lisboa.
Benfica reforçou-se mas não o suficiente. Nenhum dos que veio tem o nível (o Lumbroso pode lá chegar) do Moraes ou do Kukic.
De qualquer modo, em Janeiro podem chegar reforços, conforme o que as melhores equipas europeias tenham feito e ainda possam alcançar.
O Sporting tem ofensivamente uma equipa como não tenho memória. Defensivamente vai ter de improvisar soluções, até pela saída do Folques.
25 Agosto, 2023 at 11:16
Bom comentário, caro Nuno. Obrigado.
25 Agosto, 2023 at 12:19
Eu mantenho que vai ser um campeonato a 3… e que o Benfic@ subiu ao nível dos rivais em termos de plantel.
Prefiro o nosso treinador ao do Porto, que também acho bom. O do Benfic@ não sei…
25 Agosto, 2023 at 12:21
Estes Troféus Stromp são uma vergonha.
Irrita-me que o Sporting faça isto, convidando equipas da treta para disputar “troféus”…
25 Agosto, 2023 at 13:12
Concordo.
Deveria ser ao contrário! Ter adversários melhores para puxar pelas equipas e incentivar a ter o pavilhão cheio.
25 Agosto, 2023 at 22:19
Evidentemente vai ser a 3. Tal como o último foi. O Slb só ficou fora de jogo depois de perder em casa com o fcp. O Sporting não foi campeão por 1 golo.
Qualquer um dos 3 pode bater o rival… mas olhando para o plantel do Glórias não vejo esse poder todo. Aliás, vejo lacunas, agravadas pelas lesões recentes. Mas devem tentar reforçar-se em Janeiro, estará tudo em aberto nessa altura.
Em termos individuais o fcp é bem, mas bem mais forte. O ano passado houve jogadores em claro sub rendimento, redta saber o porquê.
26 Agosto, 2023 at 11:55
Bom dia, este ano partimos à frente. Pedro Portela, Thorkelsson, Jakobsen, acrescentam muita qualidade à nossa segunda linha. Na segunda linha, Eduardo Almeida poderá ser uma agradável supresa, apesar de ser em teoria o quarto pivot.
Na primeira linha, Natan dá qualidade ao jogo, mas com a saída de Ruesga em fim de linha e as lesões de André José, chega Gurri que dá aquela chancela de imprevisibilidade que ajuda a resolver jogos. João Gomes irá permitir minutos de descanso a Kiko.
Benfas, o grande reforço é Jensen, mas para substituir Hernandez….
O Porto, perde o treinador, Frandsen que impediu o nosso título no ano passado, Jack Thurin, e Pedro Cruz.
26 Agosto, 2023 at 15:28
Força Leões!
Estou com vocês!