A equipa principal de andebol do Sporting Clube de Portugal apresentou-se, ontem à noite, aos Sócios e adeptos Leoninos com uma vitória por 33-26 frente ao CS Marítimo, no Troféu Stromp.

Como é habitual, os jogadores do plantel orientado novamente pelo técnico Ricardo Costa entraram um a um em campo, contando com seis reforços: o central Jan Gurri, os pontas Pedro Portela – de regresso ao Clube que representou entre 2007 e 2018 – e Orri Þorkelsson, os laterais Rafael Vasconcelos e João Gomes e o pivô Benjamin Jakobsen. O último a entrar foi o capitão Salvador Salvador, com a Taça de Portugal conquistada na época passada nas mãos.

André Kristensen, Pedro Portela, Kiko Costa, Jan Gurri, Benjamin Jakobsen, Martim Costa e Orri Þorkelsson jogaram de início, mas a nota mais relevante, comprovando o que se foi vendo ao longo da pré época, é a quantidade de soluções diferentes que esta equipa pode aplicar para atacar a baliza adversária.

Terminado o encontro, o mister Ricardo Costa, afirmou que “deu para experimentar várias coisas e para fazer um bom jogo diante de uma equipa que vai ser muito complicada no campeonato. Estamos preparados para o que aí vem e para os jogos ‘a doer’ (…) “Estamos a trabalhar há um mês e tem havido um esforço grande dos reforços para se integrarem. Há muita coisa a melhorar, mas muito contente com o que temos feito”, destacou, antes de lançar também a Supertaça Ibérica que se aproxima. “A equipa cresce nos grandes jogos. Contra uma equipa como o FC Barcelona temos de estar concentrados do primeiro ao último segundo e esperamos ser competitivos durante o maior parte do tempo do jogo. Ainda temos mais um jogo de preparação, mas é uma prova bonita e onde temos ambição. Temos de ser Campeões Nacionais para não levarmos sempre com o FC Barcelona”.