O Leicester oficializou a contratação de Abdul Fatawu, avançado de 19 anos que chega à Premier League emprestado pelo Sporting até ao final da época, com cláusula de compra de 17M€, que passa a obrigatória caso o clube inglês consiga subir à Premiere League.

“Estou muito feliz. Trata-se de um momento incrível para mim, estou feliz por estar aqui. Olhando para o Leicester e para a forma como me sinto em relação ao treinador, é o melhor lugar para mim (…) Este é o melhor momento para me juntar ao Leicester. Escolhi este clube porque pode fazer-me crescer e ajudar-me a amadurecer. [Enzo Maresca, o treinador] falou-me dos planos que tem para mim e da forma como quer que eu jogue. Quer ajudar o meu futebol”, disse Fatawu.

nota do homem do balcão: o que mais me custa, é nunca ter visto Fatawu jogar na sua verdadeira posição, onde bilha na selecção ganesa, onde brilhou na Youth League, de onde foi retirado da forma patética que todos conhecemos. Assim, é fácil dizer que o jogador não se adaptou. Assim, é fácil dizer que teve oportunidades (uns 400 minutos em flashes, uau). Que Abdul expluda em Inglaterra, e que o Sporting encaixe os 17 milhões. Será o melhor para o puto, e será o melhor para quem rapidamente virá dizer que fizemos um incrível negócio com um miúdo que custou pouco mais de um milhão.