É um estádio bonito, novo, arejado
Braga vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Municipal de Braga
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
De um momento para o outro, o sol e o calor deram lugar a aguaceiros, muitas vezes fortes, que deverão fazer-se sentir ao longo do jogo. Será de juba molhada que milhares de Sportinguistas, muitos deles depois de terem comprado bilhetes aos sócios do Braga, irão rugir no apoio à equipa, com a “pedreira” a ser palco da onda verde que tem feito sentir-se neste arranque de campeonato.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga chega a este confronto altamente motivado pela vitória frente ao Panathinaikos, que lhe garantiu o acesso à fase de grupos da Champions, com o devido encaixe financeiro. Depois de um arranque de campeonato coxo, com derrota em casa frente ao Famalicão (1-2), os bracarenses acertaram o passe em Chaves, onde estiveram a perder por 2-1 e acabaram por vencer por 2-4, e, adiando a terceira terceira jornada, frente ao Moreirense, alcançaram o objectivo que tinham na Champions, numa época onde a política de contratações reforçou a equipa, acima de tudo, em experiência (José Fonte, João Moutinho, a garantia da continuidade de Bruma, o próprio Rony Lopes, com muitos quilómetros feitos em França), mostrando uma tentativa de corrigir algo visível nas últimas épocas: nos momentos em que tinha que assumir-se como candidato, a equipa falhava. Vamos ver como será este ano.
Este homem é um Mister!
Artur Jorge já conseguiu atingir um enorme objectivo: o apuramento para a Champions. Agora, segue-se o desafio de conseguir que os arsenalistas lutem pelo título.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bruma teve impacto quando chegou por empréstimo, no decorrer da época passada, mas agora que é efectivamente jogador do Braga tem sido o verdadeiro dinamite que abre caminho para que a equipa ganhe jogos (ridículo não ter sido chamado à seleção). Ricardo Horta e Al Musrati (pode não jogar, por lesão) continuam a ser referência da equipa, Abel Ruiz é dos avançados que mais gosto de ver jogar no nosso campeonato.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Rúben! Vem aí o primeiro grande teste desta época, contra uma equipa desejosa de passar da teoria à prática, no que toca a ser candidato ao título, e aposto que não vais mexer na equipa que jogou na jornada passada, frente ao Famalicão. Muita atenção aos movimentos envolvendo Bruma, Horta e Ruiz, nomeadamente nas que podem permitir ao extremo vir da esquerda para dentro, e muita atenção às buracos que os laterais deles dão a defender e à possibilidade de jogar em antecipação sobre os centrais, através precisamente de cruzamentos, um dos pontos mais francos dos bracarenses. Este é um jogo de afirmação, e eu acredito que estamos mais do que prontos para ele! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Braga vs Sporting Clube de Portugal – 2
4 Setembro, 2023 at 5:53
A grande ironia disto tudo… o puto que marca o golo do braga tem um estilo de jogo á Fatawu…pena nao ter também um treinador estruturado que só coloca os que treinam bem…
4 Setembro, 2023 at 8:25
Bom dia, com azia, ainda não passou a do Futsal e levo com mais uma dose.
4 Setembro, 2023 at 9:33
Vai ser mais uma looonnngggaaaaaaaa época. Toca a reforçar o stock de Konpensan, Rennie e afins..
4 Setembro, 2023 at 9:42
Keep Calm…
O Rabolho Amendoim está a aprender
4 Setembro, 2023 at 9:43
Descubram as diferenças.
https://twitter.com/MaxRoboPt/status/1698454699253317992?t=D-QOQAhHV_r37ySB0dW2Tw&s=19
4 Setembro, 2023 at 9:47
Mal validado. Eh pá, não me lixem. Vamos ter muita razão para nos queixarmos da arbitragem, se incomodarmos. Agora, não sejamos lamps ou andrades. O golo foi bem anulado.
4 Setembro, 2023 at 9:50
Não Não foi.
4 Setembro, 2023 at 9:53
Validassem um assim contra nós…
4 Setembro, 2023 at 10:15
Também acho.
Assim como acho que o do City também deveria ter sido anulado.
Se fosse ao contrário e validado também ficaria furioso.
É como a expulsão do jogador do Guimarães por pé na boca do Otamendi e que já li que foi forçado.
Se fosse o Taremi a dar aquela sola nos queixos do Coates também diríamos que não foi nada?
Devemos reclamar dos cartões mal dados ao Gyokeres nos últimos jogos, esses sim forçados…
4 Setembro, 2023 at 10:42
Certo, mas acho que o risco é chamarmos ainda mais atenção para a questão. Não há um único avançado que de costas para a baliza, não proteja a bola com o corpo, até porque levam forte dos centrais em tudo o que mexe nesses lances. O homem acabou de chegar e como é difícil de cobrir, já querem criar uma imagem de que joga com os braços, o que obviamente não é inocente e tem clara intenção de o condicionar (este amarelo do braga então, é ridiculo). Talvez seja melhor não fazer demasiado barulho e pedir a Gyo que tenha cuidado, explicando a trama habitual do futebol português. Just saying…
4 Setembro, 2023 at 10:49
Eu acho que tens é de fazer muito barulho porque se não fizeres vão continuar a amarelar o gajo todos os jogos…
O gajo vai ser suspenso primeiro que jogadores como o Pepe, o Otamendi ou o Silva, que dão pau todos os jogos e não se passa nada…
Vais ter o gajo que mais faltas sofre a ser primeiros suspenso que os gajos que mais faltas fazem…
4 Setembro, 2023 at 10:51
Talvez, mas não tenho certezas sobre a melhor estratégia. isto é Portugal, vale tudo, nunca se sabe.
4 Setembro, 2023 at 10:53
Eu não sou expert e apenas dou a minha opinião:
Na imagem atrás da baliza, vê-se que o GR do Braga vê a bola partir. Pote não lhe tapa visão.
Além disso, Pote não interfere.
Golo mal invalidado.
Mas é a minha opinião.
“O grande problema mora na forma como interpretamos, em campo (e cá fora), o fora de jogo por “interferir na ação do adversário”. O tal em que o avançado nunca toca ou joga a bola, mas impacta na ação dos adversários.
Aí sim, a coisa complica bastante.
A lei oferece-nos várias ferramentas para analisarmos esses lances acertadamente, mas nunca define a palavra “impacto”.
Dentro das punições por interferir na ação dos adversários, mora uma que é a de obstruir claramente o seu ângulo de visão.
No fundo, isso ocorre quando o avançado em fora de jogo coloca-se de tal forma no terreno, que impede o defesa/guarda-redes contrário de ver um passe na sua direção, um remate à baliza ou a sua trajetória.
Há lances que são claros. O exemplo típico é o do jogador adiantado que está mesmo em frente ao GR adversário, perto dele e na sua linha de remate. Aí é fácil de decidir: fora de jogo.
Mas se a posição do atacante for dúbia quanto à distância e eventual dano na visão do guarda-redes, já é uma chatice. Para uns, poderá influenciar. Para outros não.”
4 Setembro, 2023 at 11:48
É como o golo de ontem do Ewanilson.
Ele não está em.fora de jogo, mas a bola passa pelas pernas do Navarro que está com a ponta da chuteira a frente da linha de fora do jogo.
Interferiu ou não no golo? O guarda-redes não poderia ser iludido pelo movimento a contar com o remate de Navarro que estava adiantado?
4 Setembro, 2023 at 10:44
É esta merda que eu critico.
São lances semelhantes. Um é validado, o outro invalidado, e a regra devia ser clara e objectiva para não deixar ao critério de cada árbitro fazer assim ou assado, porque isso dá sempre azo a especulações e favorece umas equipas e prejudica outras.
Eu aceito perfeitamente que tenham anulado o golo. Não tenho nenhum problema nisso… se fizessem sempre assim em todo o lado. Passo a ter problemas quando vejo golos similares serem validados.
Para mim, estes lances são para anular e a culpa é dos idiotas, como o Pote ontem, que vêm a passo a recuperar a posição enquanto outros 19 jogadores continuam a jogar à bola…
4 Setembro, 2023 at 10:56
Sim…
Pote e Paulinho muito mal, vindo a passo para trás…
A bola foi para o lado do Pote, logo é o visado. Mas se o remate fosse para o outro lado, era o Paulinho que estava em fora-de-jogo posicional.
E isto é mais grave o que a decisão do Godinho após ver as imagens (que é subjectiva).
4 Setembro, 2023 at 10:57
https://twitter.com/MaxRoboPt/status/1698454819957018651
4 Setembro, 2023 at 10:42
Olá:
É sempre bom ver o Sporting à frente.
Mas se comparar-mos os resultados obtidos com as mesmas equipas no campeonato passado, verificamos que temos exactamente os mesmos pontos. A vitória com o Farense recém promovido, pode ser comparável às obtidas com os despromovidos Paços ou Santa Clara.
SL
4 Setembro, 2023 at 10:44
Compararmos
4 Setembro, 2023 at 10:45
Mas já jogámos com o Farense e ninguém me avisou?
4 Setembro, 2023 at 10:51
Olá:
Oops, pois é. Mas a premissa mantém-se
SL
4 Setembro, 2023 at 16:09
E o puxar do jogo para um lado ?
Pró lado que convinha.
Viram como ?
Antes do braga empatar, nenhuma ou raríssima faltas sobre Gyokeres, o braga empatou, e quase logo de seguida, marcou três faltas sobre o Gyokeres.
Coincidência ?
Ah, ah, ah
Quem sabe sabe, e o resto é conversa.