É um estádio bonito, novo, arejado
Braga vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio Municipal de Braga

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
De um momento para o outro, o sol e o calor deram lugar a aguaceiros, muitas vezes fortes, que deverão fazer-se sentir ao longo do jogo. Será de juba molhada que milhares de Sportinguistas, muitos deles depois de terem comprado bilhetes aos sócios do Braga, irão rugir no apoio à equipa, com a “pedreira” a ser palco da onda verde que tem feito sentir-se neste arranque de campeonato.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Braga chega a este confronto altamente motivado pela vitória frente ao Panathinaikos, que lhe garantiu o acesso à fase de grupos da Champions, com o devido encaixe financeiro. Depois de um arranque de campeonato coxo, com derrota em casa frente ao Famalicão (1-2), os bracarenses acertaram o passe em Chaves, onde estiveram a perder por 2-1 e acabaram por vencer por 2-4, e, adiando a terceira terceira jornada, frente ao Moreirense, alcançaram o objectivo que tinham na Champions, numa época onde a política de contratações reforçou a equipa, acima de tudo, em experiência (José Fonte, João Moutinho, a garantia da continuidade de Bruma, o próprio Rony Lopes, com muitos quilómetros feitos em França), mostrando uma tentativa de corrigir algo visível nas últimas épocas: nos momentos em que tinha que assumir-se como candidato, a equipa falhava. Vamos ver como será este ano.

Este homem é um Mister!
Artur Jorge já conseguiu atingir um enorme objectivo: o apuramento para a Champions. Agora, segue-se o desafio de conseguir que os arsenalistas lutem pelo título.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Bruma teve impacto quando chegou por empréstimo, no decorrer da época passada, mas agora que é efectivamente jogador do Braga tem sido o verdadeiro dinamite que abre caminho para que a equipa ganhe jogos (ridículo não ter sido chamado à seleção). Ricardo Horta e Al Musrati (pode não jogar, por lesão) continuam a ser referência da equipa, Abel Ruiz é dos avançados que mais gosto de ver jogar no nosso campeonato.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Olá, Rúben! Vem aí o primeiro grande teste desta época, contra uma equipa desejosa de passar da teoria à prática, no que toca a ser candidato ao título, e aposto que não vais mexer na equipa que jogou na jornada passada, frente ao Famalicão. Muita atenção aos movimentos envolvendo Bruma, Horta e Ruiz, nomeadamente nas que podem permitir ao extremo vir da esquerda para dentro, e muita atenção às buracos que os laterais deles dão a defender e à possibilidade de jogar em antecipação sobre os centrais, através precisamente de cruzamentos, um dos pontos mais francos dos bracarenses. Este é um jogo de afirmação, e eu acredito que estamos mais do que prontos para ele! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Braga vs Sporting Clube de Portugal – 2