É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Rio Ave
20h15
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Começou a saga dos jogos à segunda feira, fruto de estarmos na Liga Europa. Miúdos nas aulas, pais a trabalhar, enfrentar o caos da hora de ponta para chegar a Alvalade. Penso que estarão uns 30 mil Sportinguistas em Alvalade, numa noite que antecipa uma semana de verão a abrir Outubro.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Rio Ave começou a Liga a ganhar (2-0 ao Chaves), mas de lá para cá soma duas derrotas e dois empates, se bem que uma dessas derrotas, em casa, frente ao FCP, tenha sido como todos bem nos lembramos, com um penálti muito duvidoso em cima da hora e um golo bem para lá da hora. Os vilacondenses devem apresentar-se também com três centrais, se bem que quando o bloco baixa o 3-4-3 passa a 3-6-1 e a 5-4-1. Depois, é fé nas transições rápidas.

Este homem é um Mister!
Luís Freire é um treinador que pensa positivo, mas tudo o que lhe desejo é uma noite negativa.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Joca tem pés que merecem um olhar atento de quem for a Alvalade.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Ruben, acho muito importante lembrar que os nossos últimos dois jogos, frente a Moreirense e Sturm Graz, nos ofereceram duas primeiras partes empasteladas, sem rasgo, em total contraste com o que fizemos nos segundos 45 minutos. Não sei se é estratégia, até porque com Gyokeres sabemos que continuamos de pé no acelerador quando os adversários dão o berro, mas a verdade é duas: as coisas vão correr mal um dia destes; não é certo que Gyo jogue esta noite, depois de andar a levar porrada atrás de porrada desde o jogo com o Famalicão. Ora, se o bicho sueco ficar em repouso, jogará Paulinho, e isso alterará desde logo a forma como nos apresentamos, sendo que nesse cenário eu avançava com um 3-5-2, colocando Pote solto ao lado de Paulinho, dando a batuta a Bragança à frente de Hjulmand e de Morita, e entregando as alas a Nuno Santos e a Fresneda. Mas isto sou eu a divagar e, se possível, aquilo que te peço é que entremos à bruta, como se o jogo só tivesse 20 minutos. É possível?  SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Rio Ave – 1