Entrar como se o jogo tivesse que ser resolvido na primeira parte. Foi isso que o Sporting fez, e o resultado final foi um 2-0 que deveria ter sido pelo menos o dobro, tal o caudal ofensivo dos Leões, quase sempre sob a batuta do mestre Morita
É fácil gostar, muito, de Hjulmand, o dinamarquês que veio para remendar as saudades que temos de Palhinha e de Matheus Nunes. O gajo faz-se notar em campo, raramente faz um passe disparatado, pede a bola a toda a hora, tem um belíssimo tempo de desarme, vai ao choque com quem tiver que ser, até porque não é propriamente pequeno. Depois, ainda tem aquela pinta de atleta que usa fita no cabelo louro, coisa que há umas duas décadas valeu a Alain Sutter uma legião de fãs, para não recuarmos outras duas e dizermos olá a Bjorn Borg.
Ao seu lado, umas vezes mais adiantado, outras a ficar em compensação, está Morita, o japonês bronzeado que joga tanto à bola que muito boa gente nem dá por ele. Quase sempre mais envolvido sobre a interior esquerda, fazendo girar o carrossel por onde dispara Nuno Santos, Morita foi o mestre que pegou na batuta, a fazer jogar e a impedir de jogar. Que grande partida fez o camisola 5, que haveria de terminar num papel mais recuado, quando Daniel Bragança passou a ser o seu parceiro.
Com estes dois, cada vez mais o Sporting está sólido, depois de encontrar uma dupla que faça a diferença bem no miolo, coisa que aconteceu com Palhinha e João Mário ou com Palhinha/Ugarte e Matheus Nunes. Isso permite aos Leões enjaularem os adversários nos últimos 40 metros de terrenos, dando liberdade à equipa para partir em vagas sucessivas rumo à baliza.
O segundo golo, uma pincelada de classe de Edwards, resulta precisamente de uma recuperação de bola bem alta, a que o inglês deu seguimento como se construir uma jogada entre 3 ou 4 adversários fosse a coisa mais básica do mundo. Seja bem aparecido, caro Marcus, que à sexta jornada lá resolveu espreguiçar-se e começar a partir a louça, dinamitando as entre linhas vilacondenses.
Antes, Paulinho, um Paulinho a respirar confiança e a beber da poção trazida por Gyokeres, tinha aberto o marcador, numa bela jogada onde Edwards e Morita também participaram, e com tudo isso o Sporting, aos 25 minutos, tinha o jogo no bolso, só não o fechando porque Pote, por duas vezes, uma delas negada pela barra, não conseguiu concretizar, já depois de Nuno Santos também ter colocado o redes à prova.
Foi uma belíssima primeira parte, o suficiente para a segunda assentar na gestão, com um susto logo a abrir, quando um livre cruzado para a área permitiu ao Rio Ave marcar, num golo anulado pelo VAR. Foi momento único ao longo de um jogo que, nos segundos 45 minutos, chegou a ser chato e a fazer chegar o sono. Ainda se falharam mais golos, claro que sim, mas o que mais importava estava feito e bem feito, muito por culpa da atitude com que os Leões, sem o craque Gyo, entraram em campo, somando mais três pontos em vésperas de um Benfica vs Porto e de uma ida a Faro.
26 Setembro, 2023 at 10:42
É isso Cherba…concordo muito com a análise ao jogo.
Excelente primeira parte, segunda parte adormecida…torpe…De gestão. O que é muito melhor do que eu pensei que seria sem o Gyokeres.
A primeira parte está ao nivel do jogo com o Moreirense. Uma equipa com muita dinâmica, capaz de criar jogo por dentro e pelas alas, pressionante, defensivamente forte seja com as linhas mais altas seja recuando o bloco.
Na segunda parte a equipa baixa o bloco para ser defensivamente mais segura (é o que sabe fazer melhor à muitos anos), mas volta a mostrar muita dificuldade depois em criar perigo a sério e matar o jogo em contra-ataque. É isso que está a faltar mais nos momentos em que descemos mais o bloco. Aconteceu em Braga, aconteceu ontem. E nem com as substituições a equipa consegue dar o safanão que precisa. Precisamos de resolver este problema porque se resolvermos, a equipa vai ser MUITO mais perigosa.
No jogo de ontem, o meio-campo voltou a ser o nosso melhor setor. Muito forte defensivamente, muito bom a sair a jogar. O nosso jogo interior vem da qualidade da dupla Morita/Morten, especialmente o Morita que está numa forma espetacular. Pelo que joga, pelo que faz jogar e pelo que defende. Eu acho que parte das nossas dificuldades nestas segundas partes vem da quebra do Morita. Mas não só…não é só a quebra do meio campo, é também a forma como metemos a equipa demasiado baixa e deixamos 1 jogador demasiado sozinho na frente. E isso faz com que seja dificil ele ganhar a primeira bola, mais dificil ainda a equipa ganhar a 2ª bola e pior ainda fazer uma combinação. Porque o meio-campo fica muito fechado e muito perto da defesa, os avançados tendem muito a fechar a ala e por isso a estarem muito longe, os alas tendem a virar laterais…e por isso o avançado fica completamente isolado no meio da “rede” adversária. Até o Gyokeres teve dificuldade em Braga, piora quando lá está o Paulinho. E sem o gás do inicio do jogo, a equipa tem dificuldade em chegar perto do PdL rápido para os apoios. Mesmo sem esse cansaço tem dificuldade (como se viu depois das subs), quanto mais cansada. Além disso pressionados, cometemos demasiados erros na construção atrás…e ontem isso aconteceu muito.
O trio de trás não esteve muito bem. Especialmente o Diomande. Defensivamente um ou outro erro mas em construção cometeu muitos erros e…quando o Diomande não está bem e liga o complicometro habitual…é uma merda. O Inácio e o Coates estiveram melhor que o Diomande, mas mesmo o Inácio tem ali situações que têm sido pouco habituais nele. E se o golo tem sido validado, foi ele que quebrou a linha de fora-de-jogo no livre cedo demais, sendo que é ele que está de frente para a linha, tinha obrigação de não o fazer. E a sair a jogar na 2ª parte, revelaram dificuldades. Especialmente…lá está…o Diomande. Arrisca demasiado e demora demasiado a decidir quando estamos muito apertados. Depois…falham a primeira, perdem confiança, falham a 2ª, perdem confiança, começam a despejar bolas mais para a frente, o PdL fica mais “isolado”, perde mais bola…e o jogo fica muito amarrado no nosso meio campo.
Curiosamente ao invés, o nosso trio da frente esteve bem. Foi um jogo “sim” do Edwards na primeira parte e isso faz muita diferença. A diferença de um jogo “não” para um jogo “sim” do Edwards é entrarem 3 ou 4 arrancadas dele e neste jogo, entraram. E aí…tudo bem. O Pote não marcou, mas jogou muito e fez jogar. E estando os 2 de apoio a jogar bem, isso também ajudou o Paulinho a estar bem. Melhor jogo do ano do Pote e do Edwards.
Nas alas…jogo de bom nivel dos 2 titulares. Deram largura, deram dinâmica…o Nuno Santos tem o vicio de passar a bola para o GR quando a ala está muito fechada. É melhor do que perder a bola mas tem de ter mais calma, várias vezes tem o Inácio no apoio e é desnecessário o passe tão para trás. É ele a tentar defender-se, mas…tem de ter mais calma. O Esgaio foi a melhor versão dele. Certinho, capaz de dar alguma largura mas sem conseguir desequilibrar, foi intenso e ajudou bastante na perda da bola a recuperar rápido.
As substituições não foram capazes de mudar a toada de jogo nem de dar mais saída ao Sporting. O que é um bocado preocupante, já que era suposto. Especialmente a ala direita, em que o Trincão entrou muito mal…a meter-se claramente por caminhos demasiado estreitos para esta altura, demasiado complicativo, demasiado lento para o que precisamos. Apesar disso…não gosto que o “estádio” reaja assim. Percebo…mas não gosto. Espero que o “estádio” reflita…e que no próximo jogo dê o carinho ao homem que ele precisa…como deu ao Esgaio e ao Paulinho.
Feito…3 pontos. E sem Gyokeres. Diomande saiu, vamos ver se está para Faro. Não pareceu muito grave, pareceu ele sair +- tranquilo mas…vamos ver. Caso ele não esteja disponível…espero que seja o Quaresma a entrar. O Neto não é jogador para entrar de inicio (nem a meio mas enfim…), o M. Reis é um remendo, não uma primeira alternativa. Ainda por cima tira o Inácio da sua zona de conforto deste ano. Na pré-época na ausência de Diomande foi o Quaresma que jogou, vamos ver o que acontece.
26 Setembro, 2023 at 10:52
Se tivessemos o Gyo matavamos o jogo,mas faz-nos falta mais um jogador , tanto o treinador e a direção queriam o Pedro Neto do Wolves no principio da época,era ele o joker que eles queriam mas a pré época dele no Wolves foi muito boa e o negócio não se concretizou, mas era o jogador indicado para completar o puzle desta equipa.
26 Setembro, 2023 at 10:59
Não sei…
Não matámos com o Vizela, não matamos com o Braga….
O Gyo é muito bom mas quando ficou demasiado sozinho na frente contra 3 ou 4 jogadores, também teve muitas dificuldades e acabou a perder quase todos os lances.
O Pedro Neto seria uma ótima adição mas tenho muitas duvidas do que dizes…não me parece que o Wolves alguma vez tenha sequer sonhado em deixá-lo sair. À muito que é o melhor atacante deles, de forma evidente. Mesmo voltando de lesão no ano passado e a jogar a espaços, o esticão que dá sempre no espaço sempre foi evidente. Mais depressa eles libertavam o Sarabia que o Neto.
Por isso, não creio que alguém sequer tenha sonhado com isso no Sporting…ou se sonhou bastava 2 ou 3 telefonemas para esquecer isso…
26 Setembro, 2023 at 11:06
Acho que era mais o Samuel Lino….
26 Setembro, 2023 at 11:11
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/pedro-neto-pode-vir-para-o-sporting-por-emprestimo
26 Setembro, 2023 at 11:15
Bem…se A Bola o diz, deve ser verdade…
hehehehehe
26 Setembro, 2023 at 11:19
Se tivesse vindo o Samuel Lino ou o Pedro Neto (por empréstimo), significava que o Sporting já tinha começado a desistir do Trincão ou do Edwards.
26 Setembro, 2023 at 14:09
Ou seja: teriam sido boas notícias. Mas, claro, eu não sei nada de bola.
26 Setembro, 2023 at 14:20
Ivan Jaime é que tinha sido, é top!
Mas lá está, a ser verdade que preferia o porco..
26 Setembro, 2023 at 10:54
Se nem convocado estava o Quaresma, não me parece que o Ruben conte muito com ele….
Um jogo ontem na sua maioria chato de seguir embora obrigue a ter de estar atento para ver as pequenas pinceladas de boas jogadas que foram sendo feitas que tudo tinham para dar golo e que a este nivel é inadminissvel falhar.
Pote duas na conta, Nuno Santos outra e Paulinho a preferir subir a moral do trincão quando a sua suposta função é marcar golos.
26 Setembro, 2023 at 10:59
Temo que tenhas razão…
Espero que não…
26 Setembro, 2023 at 10:50
Sim, completamente de acordo.
A impressão que me deu na segunda parte, tendo Paulinho/Pote e Trincão na frente, não havendo um futebol de posse, mas de fogachos, nenhum dos 3 conseguia esticar na frente.
O Paulinho sempre que recebia a bola de costas, levava logo toques e empurrões do Aderlan, Trincão e Pote fugiam do contacto.
Quando o Adán mandava a bola lá para a frente, nenhum dos 3 estava com muita vontade de ganhar a bola nas alturas e no contacto fisico.
E mesmo que essa segunda bola, lhes fosse parar, entrar em correrias e esticar o jogo não são características para nenhum deles.
26 Setembro, 2023 at 10:51
Excelente primeira parte com muita velocidade e futebol bonito.
Além dos que destacas acho que P. Gonçalves fez um jogão (quem diz que ele é «cona mole» e não defende devia ver o que ele faz com muita atenção) embora se tenha sentido que precisa de um golo.
Esse egoísmo talvez nos tenha prejudicado na segunda parte, em lances nos quais poderíamos ter acabado com o jogo.
Três pontos, que são sempre o essencial, conquistados com uma consistência e qualidade que esperamos que vá aumentando.
Atenção que o Farense não é o Rio Ave e o jogo de dia 1 será mais complicado.
SL
Não querendo tirar mérito
26 Setembro, 2023 at 11:04
Não me parece que o Farense seja melhor que Rio Ave e Moreirense mas vai ser fora e isso torna o jogo mais complicado.
26 Setembro, 2023 at 11:06
Além disso, é essa a mentalidade. O Rio Ave já passou, o mais dificil é sempre o próximo jogo…
26 Setembro, 2023 at 11:19
Isso mesmo!
Temos mais que obrigação de vencer qualquer equipa abaixo dos 4 primeiros mas é nestes jogos que se perdem campeonatos e embalos.
SL
26 Setembro, 2023 at 11:08
E no novo velho S.Luís. Acho que o jogo não ver ser no Estádio do Algarve.
Campo pequeno, equipa do José Mota….. historicamente lembro-me de ver o Sporting sempre com muitas dificuldades com essas condicionantes.
26 Setembro, 2023 at 11:20
«Foi em Faro que tudo começou»
SL
26 Setembro, 2023 at 11:41
Foda-se, ontem o Pote fartou-se de correr, o que não é o seu normal…
Ontem falhou alguns lances mas não jogou mal.
Agora, porque ontem correu, já corre todos os jogos?
Se não correr um jogo, então já não corre jogo nenhum?
Epá, vamos ser um bocadinho mais honestos intelectualmente, pode ser?
26 Setembro, 2023 at 11:47
Pode.
26 Setembro, 2023 at 11:03
Quando vi o titulo da cronica, pensei que a malha fosse ser de Bad Brains ou Sepultura…
https://www.youtube.com/watch?v=cnVRuH4vJWg
https://www.youtube.com/watch?v=0TanJ9jf-p4
26 Setembro, 2023 at 11:10
E a pergunta do Nuno Luz a tentar criar polémica, com uma afirmação que o Amorim não disse?
O jornalismo em Portugal está mesmo muito mal..
26 Setembro, 2023 at 11:21
Nuno Luz e jornalismo na mesma frase é capaz de não fazer muito sentido. Eheheh.
SL
26 Setembro, 2023 at 11:26
A lesão do Diomonde pode lixar o sector defensivo todo. Vamos aguardar
26 Setembro, 2023 at 11:29
Acho que os jogadores “antigos” ficaram espicaçados por assim dizer, pelo Gyo não jogar, se vocês repararem não há conversa, discussão, análise que seja feita ao SCP que não meta o Gyo isto, o Gyo aquilo e isso causa uma certa “inveja” nos “antigos” o que é bom para a equipa, como se viu!!!
Acho que acima da tática ou do que seja o que for os “antigos” entraram em campo naquela cena de provar que “isto” o SCP, não se limita ao Gyo e que os outros também contam e sabem jogar…
Acho que andam á procura de explicações mais técnicas e complexas mas na realidade foi uma coisa que é do mais básico do ser humano que é o “grito” do “eu também conto, também tenho valor…” daí fazerem uma primeira parte muito boa e uma segunda de controle porque embora de facto tenham valor, como demonstraram, não têm aquele espirito de “bater neles até não se mexerem mais” que o Gyo tem…
26 Setembro, 2023 at 12:15
É pena não fazerem sempre isso.
É isso que o adepto comum quer.
A ser verdade, só comprova que são maus profissionais.
26 Setembro, 2023 at 12:22
Não, apenas demonstra que são humanos…
26 Setembro, 2023 at 12:36
Sim…
Já me esquecia disso…
https://www.youtube.com/watch?v=-SCcSr7iEH0
26 Setembro, 2023 at 20:55
E ?
26 Setembro, 2023 at 11:30
O que eu vi ontem:
1ª parte.
Um Rio Ave lento e receoso que deixou espaço qb para o Paulinho não sentir grande pressão.
Que permitiu que o Morita fizesse mais um grande jogo, sendo para mim o melhor jogador em campo.
Que o Edwards pudesse dar algo ao jogo…mais do que aquilo que tem oferecido ultimamente.
Tivemos também um trio de centrais a fazer um muito bom trabalho.
Com Inácio e Diomande de cada lado, Coates sente-se muito bem e consegue fazer um bom jogo mostrando o melhor que pode dar, mesmo com as limitações que tem.
Hjumand consegue dar aquele apoio no meio campo e jogar com Morita que Ugarte que ontem até esteve na bancada, não conseguia.
Menos bom. Mais um jogo mau do Pote. Falha 2 golos que podem custar muito caro na luta pelo titulo num qualquer jogo que possa ser mais apertado. Para mim precisa de banco. Não que tenhamos muito melhor que ele, mas é preciso dar um sinal ao balneário que quem não está bem não pode ter lugar cativo. Bem sei que Amorim terá interpretação diferente.
2a parte.
Miserável.
Paulinho desligou e voltou ao mesmo trambolho de sempre.
Pote continuou no mesmo registo de desaparecido em combate em grande parte do tempo e quando aparecia, demonstrava muita lentidão de processamento, muita complicação. A malta fala da complicação do Edwards mas eu olho para os últimos jogos do Pote e sinceramente não vejo grande diferença nas decisões de merda das jogadas, pelo contrário. Vejo lances do Edwards em que faz passes de morte para os colegas em que a bola segue de forma simples e redondinha. Para além da velocidade de drible que Pote pura e simplesmente não tem.
Esgaio manteve o mesmo registo. Com o bicho do Diomande atrás que lhe segura o jogo defensivamente e com Edwards na frente a pegar na bola e partir para cima do adversário, fica muito dificil o Esgaio fazer merda. Teve um lance em que teve de fazer um cruzamento que saiu na linha lateral do lado contrário e notou-se claramente na cara dele que tinha ficado fodido de lhe terem passado a bola.
Com Fresneda tão melhor que o Porro (palavra de amorim) fica dificil perceber a opção em Esgaio.
Trincão.
Não há mais palavras para descrever o fraco de jogador que é.
Como disse ontem há dezenas de jogadores nos distritais bem melhores que ele. O problema é que não custam 10M e não dão grande comissão.
Bragança cada vez me convence mais ser jogador de equipa que joga com 3 no meio campo que lhe permita jogar mais apoiado. Num meio campo a 2 parece um pouco perdido num espaço tão grande para cobrir.
Aspectos gerais do jogo:
Positivo.
Meio campo cada vez mais oleado e que dá gosto de ver com Morita e Hjulmand. Cada vez se conhecem melhor e que terrenos devem pisar. Estou a gostar muito.
Conseguimos poupar o Gyokeres e mesmo assim ganhar. O que é ótimo.
Surpreendente como acabamos por rodar as peças mais importantes no campeonato e não na Liga Europa….qual era a prioridade mesmo?
Negativo.
Fica claro o valor que têm jogadores como Esgaio e Trincão. Paulinho tem feito esta época não um trabalho espetacular, mas tem cumprido como uma boa alternativa, sendo que o Sporting merece muito melhor….é colocar os olhos no Gyokeres e perceber a diferença do que merecemos e do que tivemos de levar.
A possível lesão do Diomande.
Gosto muito deste jogador.
Tem que aprender coisas básicas como a receção? Tem.
Mas ao nível da marcação é um central do crl.
Amorim só tem de dizer qual é o gajo que ele tem de marcar e seguramente o adversário irá sentir muitas dificuldades.
Gosto da mentalidade dele quando estamos em processo ofensivo. Tem clara intenção de fazer a bola chegar na frente o mais rapidamente possível e na maior parte das vezes consegue com sucesso. Agora claro quem não arrisca não falha….e para isso temos lá muitos que passam a vida a passar para trás e para os lados.
Super importante ganhar ao Farense.
Aproveitar o confronto dos nossos principais rivais para cavar uma maior distancia para um deles. Eu prefiro que ganhe o porto porque sinto o benfica mais forte e capaz neste momento.
Que isto do psicológico mexe com os jogadores.
26 Setembro, 2023 at 11:44
Não acho que o Pote tenha feito um mau jogo.
Falhou uma ou outra bola mas esteve sempre comprometido com a equipa, o que nem acontece sempre.
26 Setembro, 2023 at 11:49
Porra, estava a ver que ninguém tinha visto o mesmo jogo do Pote que eu vi. Nem gosto muito de estatísticas, mas ontem o pote perdeu a bola 21 vezes. vinte e uma. Foi provavelmente o pior jogador em campo de ambas as equipas.
26 Setembro, 2023 at 13:16
Não entendo também.
Quer dizer até percebo. O gajo não é dos piores e há sempre a tendência de olhar para o potencial que tem e não apenas para o que está ou não a produzir.
Mas o que eu acho é que não estando a dar num jogo especifico, há que pura e simplesmente dar lugar a outro.
O mesmo acontece para qualquer outro jogador.
Aliás quantos aqui já não atiraram o Edwards para a fogueira por situações menos gravosas?
Tivesse o Edwards falhado os 2 golos de ontem do Pote e estavam muitos aqui a pedir a rescisão de contrato do rapaz.
Obviamente não digo tirar um jogador aos 15 minutos. Mas aos 60min pelo menos o jogador teve 1hora para mostrar o que é capaz de produzir. Há dias assim. Um gajo até quer mas as coisas não estão a resultar.
Depois é uma questão de respeito pelo restante plantel.
Os outros jogadores não merecem uma oportunidade?
Até pode ser o dia deles.
Se até o Trincão já teve um dia assim….
O que pode haver também é cobardia de arriscar.
26 Setembro, 2023 at 12:01
Portanto preferes que ganhe o clube que está empatado connosco e cujas arbitragens que teve este ano já demonstraram que estão a meter a carne toda no assador, do que o clube que está atrás de nós e cuja ansia de fazer uma boa figura Europeia os torna inconstantes no campeonato?
Para o fcporko o campeonato este ano é de vida ou morte, para nós também, diga-se, sem o dinheiro da CL o fcporko perde o comboio para o carnide durante anos, por outro lado, embora lhes faça mossa como é óbvio, o carnide é o único dos 3 grandes que consegue aguentar o embate de não se apurar e eles sabem-no logo a “gana” com que atacam o campeonato é diferente!!!
É tão simples quanto isto…
26 Setembro, 2023 at 12:58
Obviamente.
O Benfic@ está estabilizado e numa boa onda vermelha.
O Porto está com a corda na garganta e falhar a CL este ano coloca-os quase na guilhotina! Era bom que o Pinto da Costa ganhasse mais estas eleições de 2024, para os gajos se afundarem mais, mas tenho muitas duvidas que bata o Villas-Boas… E com o Villas-Boas os gajos vão inverter o problema do clube, como fez o Benfic@!
26 Setembro, 2023 at 13:58
Acredita que se Pinto da Costa se recanditar, ganha contra quem for.
26 Setembro, 2023 at 15:12
Elementar…..
26 Setembro, 2023 at 13:07
Achas mesmo que o benfica não será ajudado também? Se calhar até mais que o porto neste momento.
O que vejo é o porto jogo após jogo a sentir dificuldades para crl de ganhar.
O que vejo é o porto com muitas dificuldades de ter centrais de jeito este ano.
O que vejo é o porto a sentir muita falta do Otávio.
Mas também vejo os árbitros todos borrados a dar minutos de compensação que nem tolinhos.
O benfica teve um percalço mas no cômputo geral está a jogar mais ou menos bem. Melhor que o porto.
Portanto, sim. Prefiro que perca a equipa que está a jogar melhor e que mais facilmente nos pode fazer passar dificuldades. Se ficando a 4 pontos levar a que o balneário do benfica dê o peido e aqueles egos todos comecem a fazer merda, melhor ainda.
26 Setembro, 2023 at 17:14
Há uma “pequenissima” diferença o carnide foi ajudado se não me engano em 2 jogos, o fcporko foi ajudado em todos, TODOS os jogos que disputaram tiveram mãozinha dos árbitros e isso não vai acabar vai, ser assim até ao fim, ou vocês não se lembram ou não viram porko do pinto no seu “esplendor”
A outra “minuscula” diferença é que agora depois da queda do orelhas as “ajudas” ao carnide são “estruturais” os gajos do CD por exemplo e depois uma legião de adeptos que por acaso são a´rbitros ou jornalistas e que quando estão em posição para isso ajudam o estado lampiãnico…
Já as ajudas que o fcporko recebe são baseadas em chantagem, fotos deles com putas e afins (aliás era esse o papel do presidente da federaçãozinha quando estava no fcporko, era um dos proxenetas de serviço) ameaças e violência…
Diz-me no teu entender qual é a “ajuda” mais eficaz, a do gajo que ajuda o clube de coração, ou daquele que se não ajudar espetam com fotos dele a comer umas putas, ou que o ameaçam a ele, á mulher e aos filhos?
Se fosses tu ias ajudar mais quem? De um lado a inclinação clubística do outro a segurança dos teus pais, mulher e filhos?
Gostava realmente de saber…
26 Setembro, 2023 at 21:29
A coação dos porcos dos super dragões é de facto a pior merda que conheço no futebol português.
Há merdas…mas esta para mim é a pior.
Olha…que percam os 2 🙂
26 Setembro, 2023 at 15:17
O que tenho a dizer em relação a este assunto é:
Ganhar em Faro.
Fazer o nosso trabalho.
Se fizermos o nosso trabalho…é indiferente quem está lá, vamos lutar com eles…
26 Setembro, 2023 at 15:39
Isso é.
Mas se pudéssemos preferir….
26 Setembro, 2023 at 11:32
O salto que falta a este Sporting para ser realmente um caso sério é não se pôr a gerir jogos contra equipas visivelmente mais fracas.
Este Rio Ave só venceu o Chaves até o momento.
O Bayern deu 7 ao Bochum.
O Barcelona deu 5 ao Antuérpia.
O PSG deu 4 ao Marselha.
Jogam a maior parte do tempo com intensidade.
Os jogadores quando são substituídos sabem que deram tudo e desfrutaram do jogo. Os que entram têm de dar o litro para não se sentir qualquer quebra na produção da equipa.
Quem vai ao Estádio sabe que deu por bem gasto o dinheiro no bilhete.
Ontem foram 6 cm que impediram-nos de mais uma vez estarmos a contar os minutos para o fim do jogo para garantir os 3 pontos.
É uma questão de mentalidade. Atitude durante 90 minutos.
Um grande tem de pensar como um grande…
26 Setembro, 2023 at 11:45
Concordo.
Esta mentalidade irrita-me um bocado…
26 Setembro, 2023 at 11:55
O Barcelona ganhou em casa no últimos minutos a um dos últimos classificados lá em Espanha este fds.
Esqueceram-se de ser equipa grande portanto…é só ás vezes.
26 Setembro, 2023 at 12:03
Se achas que este Sporting tem atitude de grande, temos definições muito diferentes de grande…Mesmo em Portugal!!!
26 Setembro, 2023 at 12:09
Ter atitude de grande para mim como sportinguista, é lutar para ganhar todos os jogos e ganhá-los efectivamente. E é isso que tem acontecido… 7 jogos, 6 vitórias.
Sempre que começamos com conversas de que temos é que golear ou ganhar á vontade na Aústria pq o Rio Ave é fraco e os austriacos são mancos, acabamos por nos foder. Mais tarde ou mais cedo.
É discurso de lampião até, que são muita bons, que são maiores que qq adversário em Portugal, não sei quantos milhões de adeptos, o Di Maria e não sei que mais. Estou confianto que é pela soberba que vão ser apanhados este ano.
26 Setembro, 2023 at 12:57
Primeiro não disse em parte nenhuma que precisamos de golear este ou aquele
Segundo entrar para ganhar entram todos até os gajos da distrital quando jogam com o barça, jogar para ganhar já é diferente…
Terceiro a atitude não tem que ver só com a equipa tem que ver com o Clube, treinador, presidente, sócios…Por exemplo a maior parte das nossas modalidades tem espirito de grande o que eles dizem é “Nós somos Sporting e têm de nos respeitar a bem ou a mal” e prova-lo em campo!!! (agora compara com a equipa de futebol de 11…E com a direção)
Isto é que é atitude de grande
E é aqui que começa a descambar, primeiro exigência de todos para com todos ou não existe ou é “mal vista” e depois as direções dos Clubes grandes não dão desculpas, arranjam soluções e não é bem isto que acontece connosco, ou achas que é?
26 Setembro, 2023 at 13:00
Obviamente!
Nem entendo como há gente que não percebe isso…
26 Setembro, 2023 at 14:00
Isso tudo!
26 Setembro, 2023 at 12:14
Primeiro, porque há formas de jogar diferentes para as diversas equipas grandes. Jogar à grande é entrar em todos os jogos para ganhar e dominar. De resto…o sistema, varia.
Pergunta aos adeptos do Bayern se gostam da forma infantil como o Bayern perde vantagens por estar tudo virado para a frente. No ano passado ia custando o campeonato e custou a Champions…
O PSG também não me parece um grande exemplo de intensidade e tal…
Esta equipa do Sporting e o Amorim têm mais facilidade em gerir o jogo assim. Tendo bola e com o bloco baixo. Temos é de encontrar formas disto depois traduzir-se também em golos e sermos capazes de criar mais perigo. Temos de trabalhar melhor a saida de jogo quando estamos a gerir o jogo. Não é ir à maluca para cima deles em todos os momentos do jogo, porque isso pode dar tanto um 7-0 como um 2-3….
Há equipas que fazem isso muito bem…há equipas cujos pontos fortes são outros e por isso têm de jogar de forma diferente. Não há uma forma geral de jogar à grande…
26 Setembro, 2023 at 12:45
Não confundas táticas com atitude…
26 Setembro, 2023 at 12:55
Eu dei o exemplo de 3 jogos recentes em que os clubes não tiraram o pé do acelerador pois a diferença de qualidade era tão grande que foi traduzida em golos sem que os adversários tivessem oportunidade de reagir.
E ninguém pede para partirem a maluca para golear. Bastava termos mantido a mesma aitude da primeira parte.
O plantel do Rio Ave tem um valor de mercado de apenas 13M, mas sabemos que no futebol isto por vezes não significa nada.
Por alguma razão Gyo custou 20M e Fresneda, que ainda é suplente, 9M. Em termos de qualidade e recursos estamos noutro patamar e ontem a nossa superioridade deveria ter-se traduzido em mais golos.
26 Setembro, 2023 at 13:05
Não percebo a insistência nesse tipo de análise.
Por esse ordem de ideias, é para golear os jogos todos pois só com o Gyo dá para pagar as equipas todas em Portugal. Menos claro contra o Benfica ou Porto pois têm um orçamento maior que nós.
34 jornadas, 30 vitórias com exigência de goleada, 4 não vitórias contra Benfica ou Porto porque lá os 20 milhões dá para ter um PL no banco, ou ter um 4ºcentral que só joga quando os centrais titulares estão lesionados
Futebol á excel, ou melhor, caderno quadriculado.
26 Setembro, 2023 at 13:37
Podes é ver as merdas da maneira inversa então.
Para quê dar tanto dinheiro por um jogador se com uns mais baratos conseguimos fazer a mesma merda…
Só que não….
Não é dificil de verificar que as equipas com maiores orçamentos tem mais probabilidades. Não é uma questão de excell mas de lógica que bem sei falta a muito boa gente.
Isto é bastante óbvio….mesmo para alunos de 18 para cima.
26 Setembro, 2023 at 14:02
Já escrevi, não percebes, passa a frente…
26 Setembro, 2023 at 14:31
O que eu discordo é que vocês atribuem essencialmente à atitude. Eu acho que não tem a ver com a atitude.
Tem a ver com sistema de jogo, tem a ver com algumas falhas na decisão no ultimo terço e tem a ver com o adversário.
Se tem entrado outra bola e fazemos o 3-0 e eles perdem gás, se calhar davas 4 ou 5 em transições e não tinha mudado a atitude, apenas o adversário a tirar o pé. Se têm entrado alguns das várias bolas no ultimo terço mesmo jogando como jogámos tinhas dado 5-0 exatamente com a mesma atitude.
O Rio Ave sobe as linhas de pressão e a partir daí temos 2 remédios. Partir o jogo ou então compactar-nos e tentar que as bolas entrem nos avançados e que eles façam golo. Por exemplo os lampiões têm optado por partir do jogo e tem sido por um fio que se safam. Nós tentamos controlar o jogo mais compactos atrás e a equipa consegue não sofrer golos. São modelos, não tem nada a ver (na minha opinião) com atitude.
Lá está…se tem entrado 2 ou 3 das bolas que andámos em cima da baliza deles, se tivessemos tido + calma na 2ª parte na definição, tínhamos ganho pelos tais 4 ou 5….
Já com o Rio Ave foi igual. Foram 3, podiam ter sido 5 ou 6 sem favor.
26 Setembro, 2023 at 15:43
Mas se os jogadores não estão focados, isso afeta tudo o resto.
Isso e não estar sempre ligado a 1000 à hora.
Acho que há alguém no nosso plantel que personifica o que para mim é atitude.
Esse alguém chama-se Gyokeres.
É só colocarem os olhinhos nesse gajo e perceberem o que é atitude competitiva.
O gajo até diz que claro que está cansado….mas tem de correr.
Esta merda para mim diz tudo.
Temos gajos que não saltam tanto à vista mas que também estão lá, que são o Hjulmand, Morita, Diomande, Inácio, N. Santos…
Depois olho para Pote, Trincão, Edwards, Paulinho e não vejo atitude competitiva.
Até digo mais…Esgaio tem mais atitude competitiva que estes…não tem é qualidade física e técnica.
26 Setembro, 2023 at 16:13
Em Braga estava o Gyokeres e não conseguimos na mesma…
Espero que seja uma questão de trabalho e de tempo. Espero que sejamos capazes de chegar lá e que sejamos capazes de jogar nas costas da defesa de um adversário que jogue mais subido.
Mas acho que terá de ser sempre neste modelo…a ganhar, baixar linhas, defender mais baixo e jogo mais direto. Porque acho que é a maneira como o Sporting defende melhor e é mais seguro.
26 Setembro, 2023 at 16:32
Até te podia dar razão se me tivesses dito que jogámos em Braga com 11 Gyokeres e mesmo assim não deu para sair de lá com mais do que um empate 🙂
Gyokeres faz a diferença mas também não abusemos.
26 Setembro, 2023 at 12:14
Não percebeste nada do que escrevi. Passa a frente…
26 Setembro, 2023 at 12:26
Até podemos te dificuldade em ganhar alguns jogos contra o Chaves ou o Portimonense, pois os jogos não são todos iguais.
Se o Rio Ave estivesse a jogar muito e a causar dificuldades (como o Gil causou ao Porto) aí diria que era arriscar zero e trocar bola para desgastar o adversário e o relógio correr.
Mas num jogo como o de ontem, em que mostramos uma superioridade tão grande em todos os capítulos e em que merecíamos estar a golear ao intervalo, porque raios tiramos o pé do acelerador aos 50 minutos e passamos a gerir? A espera de uma batata do Rio Ave que relance o jogo?
26 Setembro, 2023 at 14:51
Não sei…preciso de rever o jogo para perceber se o problema na segunda parte foi falta de ocasiões de chegar à frente e falta de verticalidade ou se foi má definição.
Como disse, o que achei é que o adversário subiu a pressão, complicou-nos a construção e nós 1º tivemos mais dificuldade em sair a jogar por causa disso, 2º baixamos automaticamente as linhas porque não queremos correr o risco de levar com bolas nas costas e por isso metemos menos gente na frente e 3º perdemos qualidade na definição no ultimo terço.
Não me parece que seja falta de atitude da equipa ou dos jogadores.
Mas só vendo novamente.
26 Setembro, 2023 at 15:47
Para mim foi o simples facto de:
– termos baixado os 2 médios mais para junto dos centrais e aumentou o espaço para os da frente;
– termos baixado o ritmo dos da frente na pressão aos adversários;
– que impacta nos dois pontos de cima, mudança do chip da equipa para segurar mais o jogo e não continuar à procura do 3º golo que poderia arrumar com o jogo e até permitir rodar ainda mais a equipa.
26 Setembro, 2023 at 16:09
Estou de acordo com os 2 pontos que dizes.
O adversário aumentou claramente as linhas de pressão.
Baixámos as linhas porque estamos a ganhar 2-0 e não fazia sentido manter a equipa muito alta e a dar muito espaço nas costas. Ainda por cima mais cansada e a fazê-lo pior. E com o adversário mais subido.
Por isso é que digo que não é uma questão de atitude e de não querer ganhar, é uma questão estratégica. Eu percebo quem goste da vertigem para a frente e percebo a lógica neste caso, de segurar o jogo a fazer o que fazemos melhor, que é defender baixo e não dar ocasiões de golo.
É uma forma de jogar, não é uma questão de atitude dos jogadores ou de jogar à equipa grande. A intenção é exatamente baixar, defender mais em baixo e depois sair no espaço. Falhámos mais foi exatamente a sair no espaço e devíamos ter saído melhor. E isso temos de fazer melhor. O resto, a equipa faz o que sabe bem fazer…
26 Setembro, 2023 at 16:21
Mas tu estás a levar para todos e a malta acho que não é isso que está a dizer.
A fraca atitude competitiva está apenas em alguns e que depois condiciona o jogo dos outros todos.
Por exemplo o Paulinho desligar-se do jogo, faz com que Morita leve logo com mais gajos pela frente.
O Amorim até pode baixar o bloco para trazer mais segurança à nossa baliza.
Mas já aqui alguém disse que falta que Amorim crie uma variante na equipa para aproveitar depois o espaço que o adversário deixa nas costas e lançar contra ataques perigosos.
Aliás o argumento para trazermos o jogo ao Coates é mesmo para puxar a equipa adversária e esticar os gajos no terreno e abrir espaço para o nosso ataque, porque não aproveitamos estes momentos em que estamos a ganhar?
E ao dia de hoje não vejo isso.
Se com Gyokeres ainda dá para aproveitar um ou outro chutão na frente, com Paulinho fica muito dificil.
Se conseguirmos sair no contra ataque, vamos conseguir produzir muito mais e melhor futebol porque conseguimos ser perigosos nas duas variantes do nosso jogo.
E neste momento só vejo sermos perigosos quando estamos virados para o ataque organizado. Mas para isso precisamos de tempo.
Não temos uma variante de jogo para quando precisamos de marcar e estamos aflitos.
E não temos quando estamos na frente e precisamos de aproveitar os contra ataques.
É pena…Amorim já teve tempo suficiente para treinar estas vertentes do jogo e até agora, nada.
O que vi mais próximo foi na Champions.
26 Setembro, 2023 at 16:34
Lá está…
Eu não acho nada que o Paulinho tenha um problema de atitude. Antes pelo contrário…ainda é o melhorzinho que tem. Ele correr, corre.
Eu acho que o Gyokeres, claro que tem características que são muito melhores para isso mas não é tudo, como se viu em Braga. É preciso trabalhar muito esse lado e criar rotinas para jogar nas costas e com lançamentos longos.
26 Setembro, 2023 at 16:43
Ao Paulinho não se pode criticar falta de empenho.
Não fiz as contas mas não duvido que seja dos jogadores com mais km…
26 Setembro, 2023 at 13:01
Um clássico aqui na Tasca, diga-se!
26 Setembro, 2023 at 14:12
Tinhamos uma superioridade tão grande contra o Vizela e de repente ficou 2-2 e tivemos ainda que ir atrás do resultado, lá ganhando no último minuto.
Amorim já o disse também, o principal neste momento é não sofrer golos, pois como marcamos quase sempre, não sofrendo ficamos sempre mais perto de ganhar.
E sim, Continuam a haver goleadas nas principais ligas, claro que sim, mas parece-me claro que não é o habitual. Por mais disparidade de recursos que existam entre equipas.
26 Setembro, 2023 at 15:32
Mas a vantagem contra o Vizela perde-se porque o Amorim mexe mal e porcamente, destruindo completamente o nosso meio campo. O Vizela tem mérito porque marca, mas aquele jogo é todo do Amorim e das suas substituições de merda, nesse jogo não fez uma certa.
26 Setembro, 2023 at 11:54
Concordo. Com todo o respeito pelas outras equipas, mas em Alvalade o Sporting tem de dar 3/4 à maioria das equipas do campeonato.
26 Setembro, 2023 at 15:53
Pois o problema não é o Sporting não dar 4 ou 5 o problema é as pessoas acharem que o Sporting está estruturado para fazer isso. Equipas mais consistentes que o Sporting e com melhores estruturas não o fazem vai ser o Sporting a fazer? Uma coisa é ser exigente, outra coisa é ser irrealista. Mesmo nos exemplos que tu dás 3 clubes muito mais habituados a vencer e muito mais bem estruturados, o que é que se passou nos outros jogos? O Bayer por exemplo contra o ManU, que está horrivel, acaba o jogo quase de cu apertado, faltou mentalidade, faltou atitude? O Barça tem duas goleadas, mas e os todos os outros jogos que ganhou não sofreu? Contra o Celta esteve a perder, contra o Osasuna ganha nos últimos 5min com penalti? Foi a mentalidade e a intensidade que faltaram nesses jogos? São clubes piores com piores equipas porque dão 5-0 mas depois borram-se todos noutros jogos? Ou são jogos que acontecem no decorrer de vários campeonatos?
Se o que dizes fosse verdade, as equipas que enuncias só tinham goleadas, e é o que não se verifica em nenhuma delas, aliás tanto o Bayern como o Barça não têm melhor classificação que a nossa.
O Barça tem 16 pontos em 6 jogos, o Bayern se vencer terá 16 pontos em 6 jogos, o Sporting tem 16 pontos em 6 jogos. Todos sem excepção já acabaram jogos de cu apertadíssimo, mas porque é que só o Sporting é que falta atitude e mentalidade? Porque ainda não deu cabaz? Ou foi só porque viste os resultados desses e não vistes os outros jogos? Viste o Barça a ganhar ao Osasuna nos últimos 5min de penalti? Ou o Bayern a fazer parecido contra o Monchengladbach? Aí foi falta de atitude também?
Essa merda de olhar para um resultado gordo e tirar ilações do que quer que seja é das coisas mais redutoras que existem.
26 Setembro, 2023 at 11:38
Boa vitória. A segunda parte foi medonha, muito pela nossa incapacidade a nível de transições, que parece que é uma coisa entranhada na filosofia do Sporting há anos, é rara a vez que um guarda-redes nosso agarra na bola depois de uma bola parada ou algo do género e mete a bola a rolar num jogador rápido, ao estilo Rafa no venfic@. Adán é terrível, em tudo. Coates continua imperial. Morita é demasiado underrated. Pote não faz um jogo de jeito há meses. Paulão.
Sábado vai ser duro, o Farense joga bem em casa, mas vamos ganhar.
26 Setembro, 2023 at 11:48
Quando o coletivo começa a carburar, não se nota tanto as dificuldades de Esgaio.
O nosso trio defensivo, sobretudo Diamondé e Inácio, tem dado muita segurança á equipa.
Isto com um Hjulmand a conhecer o tugão e um Morita em alta rotação, com Gyo na frente a desgastar as defesas e abrir espaço para o Pálinho.
Os problemas da época passada começam a desaparecer.
Mas é aquele fio da navalha sempre devido aos fantasmas do 4º lugar passado, por isso o jogo contra o Farense, é importantíssimo até devido ao clássico que se joga na Sexta.
Ao acontecer o que eu espero entre Sexta e Sábado, que é empate ou derrota do porto e vitória da nossa parte, poderá ser o inicio da caminhada na luta pelo titulo
26 Setembro, 2023 at 14:12
Andas a reciclar posts?
26 Setembro, 2023 at 14:24
A minha opinião não muda de dia ou de post’s.
26 Setembro, 2023 at 14:19
Poderá ser, fórmula verbal correcta. Poderá. Eu, em tese, poderei ganhar o Euromilhões. O Varandas poderá, uma dia, ser um bom presidente. O futebol portguês poderá transforma-se num local decente. Tudo certo. O problema são as probabilidades. No nosso caso, acho que são baixas – embora não zero, nem impossíveis. Mas precisamos de jogar no limite e ser ultra-competentes, ao longo de dezenas de jornadas. Não sei se temos plantel para isso, nem treinador. E sei, que mais tarde ou mais cedo, teremos que enfrentar arbitragens habilidosas ou abertamente desonestas, castigos cirúrgicos, etc. Já conhecemos os esquemas, de ginjeira. Em suma, sou mais pessimista, mas não atiro a toalha ao chão. Vai ser jogo a jogo.
26 Setembro, 2023 at 11:51
Foi um bom jogo. Primeira parte a jogar rápido, muita chegada á área adversária, muito desperdício, meio campo a carburar e o Morten a mostrar ao senhor que estava na bancada que não é preciso correr que nem um desalmado para fazer quase 10 recuperações de bola numa parte. Ontem foi um show do meio campo, muito mais versátil do que todos os anteriores que tivemos. A capacidade que têm de se revezar nas tarefas e mesmo assim aparecerem com qualidade na frente é o ponto mais positivo este ano. Edwards teve o jogo dele, esperar agora que tenha um igual já para a semana e não só para o próximo mês.
Segunda parte há malta que diz que tira o pé do acelerador, o Sporting decide ir mais longe e começa a descida em ponto morto. Muitos erros, muitos passes falhados, a defesa meio tremida e o Rio Ave lá acreditou, mesmo tendo rematado pouco á baliza.
João Paulo marcou um golito, já fez mais que o ano passado todo junto, está a demonstrar-se um bom suplente para o Gyo (a diferença de um para o outro é dia e noite). Trincão lá teve de entrar como sempre, e demonstrou que por menos minutos que jogue consegue ser sempre dos piores. Completamente desinspirado, sem capacidade para pedir a bola, e quando a tem não nem capacidade para decidir bem.
3 pontos, num jogo que o Sporting tornou fácil e que por momentos teve nota artística.
26 Setembro, 2023 at 12:07
A equipa ontem não estava com frescura fisica para golear
26 Setembro, 2023 at 13:02
Estava o Rio Ave…
26 Setembro, 2023 at 13:09
o que é que o Rio Ave fez a não ser o golo anulado ? Tentaram uma reação ,mas sem resultados práticos, contra o Porto jogaram bem, foram gamados e perderam injustamente. Viemos de uma saída europeia na Quinta feira. Sábado há mais
26 Setembro, 2023 at 13:00
Que bela segunda parte para um Fatawu esticar aquilo…
26 Setembro, 2023 at 13:36
Não vi nada do jogo.Li alguns comentários.
Parece consensual que o Trinconas nad acrescentou (como sempre). Gostava de perceber, do ponto de vista do técnico, o que o faz ser repetidamente opção em detrimento de outros??
Treina assim tao bem?
26 Setembro, 2023 at 13:41
O treinador é estruturado e gosta de dar carinho a quem não joga um caralho e é frágil.
Jogadores como o Fatawu, Plata e outros que tais já têm outra capacidade para serem despachados.
26 Setembro, 2023 at 14:13
Este lampião encapotado , que nunca vê um jogo quando ganhamos, tem de ser desmascarado .
Será possível um Sportinguista nunca descortinar nada de bom , mesmo quando ganhamos ?
Reparem face á vitória o que ele realça e comenta, a péssima exibição do Trincão.
Desapatece lampião a mim nunca me enganaste.
26 Setembro, 2023 at 16:01
Ahahahaha
Só mesmo rindo …
Ahahahaha
26 Setembro, 2023 at 13:54
É o ano de 2023 e 4º época de RAmorim e ainda se pedem coisas que nunca vão acontecer devido ao perfil do treinador e jogadores que vão entrando no clube.
O mais importante tem sido feito esta época, nada de espetacular dentro de campo (até porque não foi necessário tal exibições), mas no final das contas, temos 16 pontos em 18 possíveis, 12 marcados e 4 sofridos.
Com os reforços a mostrar serviço e um coletivo aguentar as debilidades de alguns jogadores, como tem de ser.
Muito bem a gestão ontem do Sueco e outros vão ter que aparecer para poder descansar outros elementos.
Estamos a entrar na fase critica do calendário e muito do que se vai jogar até Dezembro via ditar o desfecho da época em 2024.
Numa Maratona é preciso estratégia e ser inteligente, para chegar a meta frescos e na luta pelos os objetivos.
Para quem prefere sprints, então está no desporto errado.
26 Setembro, 2023 at 14:00
E o Pálinho finalmente parece estar a mostrar com regularidade o jogador que era em Braga e no Gil Vicente.
Ontem mesmo sem a bengala Gyo, fez uma exibição completa em todos os sentidos.
Já se sabia que em atitude e resistência, deve ser um dos melhores jogadores em Portugal (como era Otávio no porto, por exemplo) mas quando ele junta a isso uma boa leitura de jogo e uma finalização exemplar, deixa de ser alvo de critica.
O golo é de baliza aberta, mas porque ele leu bem a jogada…ele não aparece ali por acaso.
Qualidades MUITO, MUITO, MUITO diferentes, mas o CR, também marcou ao longo da carreira muitos golo como os de ontem e quem fala em CR, fala em grandes avançados por esse futebol fora.
26 Setembro, 2023 at 14:15
Paulinho e grandes avançados na mesma frase devia dar cadeia.
26 Setembro, 2023 at 14:23
Devia dar cadeia é criar multinicks ao longo dos anos por aqui.
Depois convém saber ler e interpretar.
Por último passa a frente dos meus comentários, ou então apenas lê e aprende alguma coisa.
26 Setembro, 2023 at 14:18
Alias, costuma chamar-se a este tipo de golo o ‘golo estilo ponta-de-lanca’…
26 Setembro, 2023 at 15:58
Foi dos poucos lances em que ele faz bem a leitura e consegue acompanhar a jogada, porque parte 10m á frente do Morita. Depois tens mais 3 ou 4 em o cruzamento sai, e ele nunca está em linha com os centrais para corresponder, porque o movimento preferido dele é fugir de onde a bola vai cair ou esconder-se atrás do central.
Ele não jogou mal, não acho que ninguém o tenha feito, o problema dele é que é demasiado fraco em vários aspetos de jogo em que um pdl precisa de ser forte. Sporting teve 8 foras de jogo, metade ou mais foram dele…
26 Setembro, 2023 at 16:08
O lance da segunda parte em que arranca em fora de jogo, e em frente ao guarda-redes tenta passar a bola que entretanto é cortada para canto antes de chegar à Trincão, é o resumo perfeito do Paulinho enquanto ponta-de-lança…
26 Setembro, 2023 at 16:12
O que devia ter feito era o passe logo para o Morita e para a frente, nunca para o lado.
Mas não…quer levar ainda mais a bola, perde distância para os defesas e depois o passe vai para o lado em vez de meter o passe mais na frente já que os jogadores vão em movimento para a frente.
Se passasse nos defesas ia para trás do Morita, ou este tinha de travar a passada.
Nunca se lateraliza um passe daqueles…ao invés faz-se o passe numa diagonal para a frente.
Esta merda aprende-se nos infantis.
Aliás é ver a diferença no passe do Morita para ele na jogada do golo.
Se Paulinho fosse o Morita nesse lance, o Paulinho clone não marcava o golo.
E assim se percebe a diferença que é de levar gajos em que jogamos com menos 1.
Assim de repente pode não fazer muita diferença, mas num destes lances capitais perdemos oportunidades de ganhar os jogos.
26 Setembro, 2023 at 16:08
É mesmo isso.
Paulinho é fraco.
Ainda não percebi se é uma questão de deficiente leitura do jogo ou más características físicas para acompanhar o jogo ou ainda ambas…
26 Setembro, 2023 at 14:22
É natural que haja exigência.
Eu diria mais até, é super bom sinal que o pessoal pergunte porque é que não vamos para a goleada quando a vitória está/ou parece estar assegurada.
E pode ser um dos pontos que a equipa pode e tem que melhorar e que já vem do ano passado. Não diria a incapacidade de golear equipas em casa, mas sim o facto de controlar o resultado assumindo uma actitude mais passiva no jogo.
No ano passado, a ganhar 1-0 ao intervalro contra o Frankfurt ou 2-0 contra os lampiões, por exemplo, a equipa recuou e tentou controlar o jogo deste atrás. E nunca mais foi a mesma.
Ao contrário do ano em que fomos campeões, onde estávamos confortáveis com essa postura, neste momento a equipa parece não estar preparada para jogar assim e era importante saber o porquê para melhorar esse aspecto no futuro.
Isto é, saber como podemos jogar mais atrás e continuar a castigar o adversário através de um jogo mais directo, de transições.
26 Setembro, 2023 at 14:27
Até ao momento tem sido feito o exigido.
A cada vitória vai trazendo mais confiança e assim sucessivamente, para quando tivermos um percalço, não vamos por ai abaixo.
Por isso será super importante passar este jogo do Farense com 3 pontos e mais uma vezes vou escrever, até pode ser 0-1 e todos borrados, aceito uma possivel liderança isolada e a certeza que os dos estarolas fica mais atrás.
26 Setembro, 2023 at 14:18
Absolutamente de acordo com a crónica/análise do dono da tasca. Seriedade e honestidade intelectual. Como sempre.
Boa vitória, primeira parte a roçar o brilhantismo, 2.ª a roçar a …sonolência, mas entende-se depois de uma jornada europeia. Quem me dera muitas segundas partes assim depois de termos enfiado dois golos na primeira.
O que acho estranho é que depois de um jogo bem conseguido, com bom desempenho dos avançados, haja quem venha invocar “Fatawus” e quejandos. Romagens de saudade esquisitas.
Também fizeram isso muitas vezes com o Geraldes, até a coisa arrefecer. Qual é o objetivo?
26 Setembro, 2023 at 14:23
Fetiches. Ainda nao sabia que aqui na Tasca existe um a cada 1-2 anos?
Primeiro era o Gelson Dala, depois o Joelson, Geraldes, Quaresma, Rodrigo Ribeiro, e agora o Fatawu e Fresneda. Antes desses todos, era o Shikabala.
‘O fruto proibido e o mais apetecido…’
26 Setembro, 2023 at 14:31
Fogo, o Fatawu não é “fetiche” nenhum!! O Fatawu é uma espinha na garganta das lavadeiras de serviço.
26 Setembro, 2023 at 17:45
O Shikabala só deve ter sido fetiche para ti…
O resto, é só desconversa de quem não tem argumentos relevantes.
26 Setembro, 2023 at 20:49
Lembro-me do pessoal do Cacifo todo a salivar por ele…mas OK.
26 Setembro, 2023 at 14:26
Porque é importante ter sempre algo para malhar.
Por isso é bom que o Trincão ou mesmo o Esgaio continuarem a jogar.
Há adeptos dito sportinguistas que gostam de ter o seu ódio de estimação, mesmo quando a equipa está a ganhar.
Agora que o Paulinho está a marcar e o Edwards começou(parece) a jogar, é ainda mais importante o papel do Trincão e Esgaio no Sporting. Ajuda a focar!!!
26 Setembro, 2023 at 17:49
O malhão malhão dia sim dia sim, tem sempre de arranjar alguém para malhar….
Doutra forma a vida não faz sentido.
É assim mesmo , um estilo, uma forma de vida, uma postura que em nome de um perfeccionismo chamam as ditas críticas de “exigência” ah ah ah.
E depois qd contrariados são os primeiros a reagir em manada. Estilo croquetes invertidos, tal são caprichosos.
Muito me fazem rir qd disfarçam a sua capacidade de serem positivos com expressões afins,
Copo cheio foi a primeira parte
Copo vazio foi a segunda parte.
Diz me onde pões o teu foco e eu te digo te que tipo de análises faxes..um sporting .meio cheio ou meio vazio ?
Grande análise do Cherba, que por todo o foco na primeira parte
26 Setembro, 2023 at 15:07
Afinal Paulinho também resolve, só precisava de um empurrão. Sempre defendi a sua continuidade no Sporting, mas nunca sozinho. Precisava de alguém que lhe aliviasse o peso da responsabilidade de decidir, que carregava sozinho. Há jogadores assim, que não nascem Liedson, mas que tem qualidade e são úteis ao Sporting.
26 Setembro, 2023 at 17:57
Se não fosse o Paulinho provavelmente já estávamos a patinar ao lado ou atrás de Benfica e Porto.
Início prometedor do apelidado pelos lampiões de Zerinho.
26 Setembro, 2023 at 16:11
Boa primeira parte.
Segunda parte displicente.
Morita em excelente forma.
Sempre bom não sofrer golos. As defesas ganham campeonatos.
Ainda podemos dar muito mais na minha opinião.
Trincão e Esgaio são o que são. Já perdi a esperança no Trincão. Esgaio não tem comprometido, o que é de louvar, mas também não dá nada ao jogo que possa fazer a diferença e tem muitas oportunidades para fazer isso.
Sábado há mais e temos de vestir o fato de macaco para ganhar em faro.
Quanto ao jogo das nádegas, por mim perdiam os dois, não sendo possível, que empatem. A nadega azul tem ganho, mesmo à rasca, e se continuar a ganhar vai embalar e acabar por se tornar num adversário chato. A nadega vermelha tem melhores jogadores e é a melhor equipa do campeonato, mas a sua sobranceria começa a notar-se. Em Portimão não levam com o empate por muita sorte fruto dessa arrogância que é típica deles.
O Sporting tem de continuar a trabalhar e evoluir enquanto equipa. Não podemos facilitar e temos de jogar sempre no limite para ganhar os jogos. É preciso manter um nível de atitude que lhes permita acreditar que podem dar-nos as alegrias que todos merecemos.
26 Setembro, 2023 at 17:07
A 1ª parte devia servir de modelo a todos os jogos em Alvalade, jogar rápido e resolver o quanto antes.
Hjulmand e Morita fazem um belíssimo meio campo, Edwards “Soneca” quando quer joga muito, Paulinho é o melhor marcador da equipa ao fim da 6ª jornada, tudo dito sobre a “vitamina” Gyokeres que mesmo não jogando atua sempre positivamente nos outros.
Por este andar Fresneda não calça tão cedo, ainda nem 2ª opção é quanto mais titular.
A equipa está bem, mas faltam os testes máximos com carnide e o jogo no dragão com aqueles ordinários, antes à um jogo europeu onde teremos de lidar com um veneno italiano bem perigoso.
26 Setembro, 2023 at 17:15
É manter o foco.
Isto é jogo a jogo! Sobretudo enquanto estiver a funciona!
Venha o próximo!
26 Setembro, 2023 at 17:52
No último jogo na Áustria estive para comentar que Diomandé, apesar do remate do golo que ressalta em Coates, cometeu uma série de intervenções, passes e perdidas de bola comprometedoras, e que fosse o Edu Quaresma a cometê-las já estaria a ser apresentado noutro clube a título definitivo.
Da exibição de ontem, apenas o Tiago fez uma apreciação ao jogo de Diamondé, destacando os erros e o complicometro ligado.
GoalPoint: https://twitter.com/_Goalpoint/status/1706423819102048720
26 Setembro, 2023 at 18:04
Afinal não é só aqui.
A fazer escola…
https://www.msn.com/pt-pt/noticias/ultimas/putin-aumenta-o-pr%C3%B3prio-sal%C3%A1rio-e-o-de-principais-autoridades-da-r%C3%BAssia/ar-AA1hib3v?ocid=entnewsntp&cvid=5ecbdce25521495fab0647e3ff509642&ei=51
26 Setembro, 2023 at 19:49
Em termos práticos da aplicação da democracia, tratam-se de situações muito semelhantes. Em temos de desempenho económico e de #unirosrussos# também encontro muitas parecenças.
26 Setembro, 2023 at 21:31
A questão é que nem foram os varandas boys que “inventaram” os auto-aumentos!!!
Os deputados deste País andaram a auto-aumentar-se com percentagens superiores ao do resto dos servidores públicos (e quando digo superiores é 7 e 8 x mais do que os outros) durante mais de uma década, primeiro disseram que era para equipararem os salários deles aos dos restantes parceiros Europeus, como não tiveram a mesma “preocupação” com os professores, médicos e lavradores, por exemplo, chego á conclusão que eles se acham mais “merecedores” que o resto da população que dizem servir, o curioso é que são eles próprios que decidem quem é “merecedor” ou não de “equiparação” e são eles também que decidem os aumentos…
Depois foi pior como as pessoas começaram a falar e a reclamar passaram a meter esses aumentos nas letras “pequeninas” de outros decretos de lei; decreto de lei sobre as energias renováveis por exemplo e lá no meio um aumentozinho, decreto de lei sobre as pescas, mais um aumentozinho lá no meio…
Aliás fizeram EXACTAMENTE o mesmo para reverter os cortes que sofreram (como todos nós) no governo do Passos Coelho e embora não me tenha agradado, não as politicas dele (porque eram necessárias na altura) mas a aplicação das mesmas, foi o único, o ÚNICO politico Português que propôs e aprovou cortes aos politicos…
A forma preversa, sub-repticia e intencional como os deputados Portugueses reverteram os cortes deles (mas não os do resto dos cidadãos) num País de gente séria que defendesse os seus direitos de cidadania dava cadeia para esses FDP todos, mas o que eles mereciam todos era corda á volta do pescoço e depois estatuetas deles com o baraço ao pescoço como os Belgas têm numa cervejaria na Grand Place em relação aos ocupantes Espanhois…Só para as pessoas se lembrarem…
Como vês nem os varandas boys, nem o Putin são inovadores nessa coisa dos auto-aumentos, muito anos antes deles já os nossos deputados dominavam essa “técnica” na perfeição…
26 Setembro, 2023 at 21:40
https://x.com/tio_jel/status/1706614233712971965?s=20
26 Setembro, 2023 at 21:51
Muito bom…
26 Setembro, 2023 at 23:20
🙂
Z
26 Setembro, 2023 at 23:25
Grande Jel …
Sal grosso até ao pescoço…
26 Setembro, 2023 at 22:33
Infelizmente assim é…