Bom dia,
Trazendo à baila o Mundial de râguebi e o jogo de ontem com a Austrália, fiquei extremamente sensibilizado com o facto de o mesmo ter sido transmitido na RTP 2. Isto enquanto na RTP 1 passava um programa típico de Domingo à tarde com chouriços, música pimba com sanfonas e tudo.
Isto sim é serviço público. Parabéns, RTP!
Subscrevo e digo mais, a RTP 1 já devia ter acabado há muito tempo. Serviço público a dar novelas e a ser subsidiado para isso, não faz sentido nenhum.
Bem pior que a RTP 1 é a RTP Porto, vulgo Porto canal, não é do fcporko, mas é como se fosse e continua a receber a percentagenzinha dos nossos impostos para fazer propaganda a um clube que tem também um centro de estágio sem ser dono de um centro de estagio e isso sim é escandaloso, porque é que eu tenho de pagar para aquele merdas do dir de comunicação do fcporko ter palco?
Bom dia, estou tranquilo, afinal o problema é da barreira, não do Adan.
A turma do malhão, fala, fala, mas afinal as montras de Amesterdão fazem milagres, o saint glass volta aos treinos, agora é acraditar cralhes.
Infelizmente estamos a 6 dias da implementação do trapaçavoting, vou começar a doar o valor das quotas para associacoes de animais.
A cartilha benfiquista está on fire, segundo a mesma temos 4 pontos a mais.
Sábado ao jantar. Diz-me um amigo recente: “sabes, fui sportinguista doente, mas curei-me. Hoje, torço pelo Estoril. Vejo futebol, de forma desapaixonada, felizmente”. E dei por mim a pensar que o meu amigo ganhou qualidade de vida e que o Sporting perdeu qualquer coisa. São estes movimentos subterrâneos, silenciosos, lentos, que corroem e destroem um grande clube, como qualquer outra organização, quando multiplicados por “n” casos semelhantes. Uma das coisas que não perdoo a quem manda no Sporting, desde 2018: estar a contribuir para este desligamento de pessoas que faziam – e poderiam fazer – a força do clube. São subtilezas, bem sei, mas subtilezas que podem ajudar a explicar muita coisa.
Boa.
Vamos então aplaudir esse “amigo recente”. Recente, mas com boas opções. É muito subtil este comentário. Sonsinho.
Isto é, que tal seguir a ideia do amigo recente?
Cuidado Estoril, estou a chegar toupeiras.
Eu percebo pessoal que se desliga completamente do futebol e que passa a acompanhar o futebol tuga pelos resultados e tal…
Agora…
Um gajo desligar-se do Sporting porque sofria muito e agora é torcer pelo Estoril e é muito melhor e sofre muito menos…não deve bater bem da mona. Sofre muito mais um adepto do Estoril do que um do Sporting. Tendo eu um carinho muito especial pelo Estoril, sei o que digo.
Ahh…e se vamos falar de direção do clube e de desligamento dos adeptos vs direção…epah o Estoril…sim senhora…dificil ser pior…
Epah se ele me dissesse que tinha-se dedicado ao Cabriz de baixo, clube da terra com sócio a mandarem no clube, daqueles da liga dos ultimos e tal…epah percebia!
Já percebi!
O Estoril tem uma equipa amadora, tipo Belenenses , que está sob a alçada do clube e não da Sad. Jogam na distrital. Para o caso daquilo dar para o torto. Jogam com o Abobada e afins!
Afinal o amigo é um puro!
Estes só se desligam aqui para ter aceitação e continuar o discurso de ódio e permanente mal dizer…
A tasca e aquilo em que este espaço se tornou é doentio.
Anda aqui gente que é Sportinguista á mais de 40, 50 anos e vem aqui estes bananas falar de amigos que passam a ser do Estoril desde 2018…Tenham respeito pá!!
Mas alguém aqui acredita nisto? O Sporting é desde que me conheço um clube perdedor no Futebol de 11 Masculino, passamos as passas do Algarve anos e anos a fio e vem estes merdas dizer que este aparente afastamento de fervor clubistico é ou sente-se desde 2018???
Quando fomos campeoes nacionais algum destes adeptos do estoril foram ao marques?
Quando não se tem mais nada para se dizer falemos de “movimentos silenciosos”
Tudo serve para dizer mal. É DOENTIO O QUE SE VIVE NESTE ESPAÇO
Claramente és um pouco retardado, pelo que se tem de explicar como se fosses loura.
Comigo passa-se o mesmo. Gostava do Sporting e sofria, mas depois da golpada acabou. O clube morreu e agora é acompanhar os resultados e apoiar as modalidades. Nem a selecção voltei a ver um jogo que seja (a maioria dos ratos ainda lá por anda).
Sofrer não significa que o clube ganha ou perde, significa que esta palhaçada não tem remédio. Para quê torcer por um clube que não se quer endireitar? Para quê ver futebol que é um antro de corrupção?
Se o clube perdesse mas andasse a criar uma estrutura ganhadora para o futuro, seria de louvar. Mas agora ver o clube ser gerido com os pés, não obrigado.
E não me venham com essa que o BdC precisa voltar, porque eu não o quero de volta. Quero é o Sporting verdadeiro de volta, não este novosporting onde se perdeu a exigência, onde se batem palminhas por participar, e o ganhar é secundário, onde o mais importante é parecer do que ser, onde o croquete e o rissol é que mais ordenam.
Estão a querer ver a arvore (Estoril) em vez da floresta (Situação de militância no Sporting). Fazem bem… Olha, como eles dizem “lá em cima”… Continuassom!!!
Um gajo desiste de ser do Sporting, cansado com as direcções e rumo do clube, e vai ser adepto dum Estoril?
Pode ser de mim, mas isso acho uma cena quase impossível de acontecer… Não digo impossível porque já vi tanta merda que já nada parece impossível…
Um gajo, desiludido, deixar de ser sócio – e nem falo de ser por questão do dinheiro das quotas – sim, é possível – e eu, que nunca vi isso possível para mim, já começo a ver…
Um gajo desistir de seguir o Sporting, desiludido, enfim, acho muito possível…
Um gajo desiludido com o futebol tuga e com o Sporting, deixar de ligar ao campeonato e ao Sporting, sim, bem possível…
Isso que dizes, enfim, é preciso ter uma pancada especial…
Mas há vários estádios onde as audiências estão a aumentar.
Académica, Leiria, Maritima, Amadora….
É importante tb que consigamos apoiar o nosso futebol de forma desapaixonado. Apesar de todas as trabapalhadas, é um dos sectores/indústria onde Portugal consegue ter competência comparada com outros países.
Trazes uma fábula desta uma vez por semana…. lembra-te da do Pedro e o Lobo, quando for a sério só os Puros que habitualmente te fazem ressonância vão acreditar.
Vejo futebol,cada vez mais de forma desapaixonada, isso acontece comigo que já fui fanatico pelo Sporting e ia a todo o lado, serei sempre Sporting não há volta a dar mas hoje em dia deixo esse fanatismo mais para o meu filho, o encanto foi-se.
Estou exactamente na mesma situação, fui completamente doente pelo Sporting. Hoje em dia um desencanto total com o futebol que já pouco me motiva. Também um filho de 13 anos doente pelo Sporting cuja febre eu lhe transmiti, mas que estou a tentar curar, diz que é o amor da vida dele, mas há tantas e tantas coisas mais importantes na vida.
De resto Sporting até morrer, mas sem aquela paixão que me tirava a lucidez
Tem muito a ver com aquilo que o Sporting representa para cada um de nós e para a forma como ao longo da vida nos relacionamos com o Clube.
E nunca foi só o Futebol.
Nunca poderia ser de outro clube porque apenas o Sporting reunia tudo aquilo que para mim sempre foi o mais importante, honestidade, respeito, luta pela verdade desportiva, inclusão, ecletismo.
Eu ainda sou do tempo em que tínhamos mais títulos que o Porto, no Futebol.
Mesmo não vencendo sempre, mesmo sabendo que éramos gamados, sentíamos orgulho em afirmar que àquilo que conquistamos era por mérito próprio, sem “favores”.
E era evidente que ser sócio, mesmo não participando sempre na vida do clube como desejado, era motivo de grande orgulho.
Mas hoje, como sócio, sentiria que não passo de mais um número, mais 1 euro. E com isso também aquele sentimento de pertença acabou.
E não acabou por ter este CD a frente do Sporting, mas por perceber que a fórmula que esta gente encontrou para tentar lutar com os rivais não difere da utilizada por estes, desde engenharias financeiras, opacidade e negócios com vários bolsos a mistura, até cartilha com avençados acríticos e propaganda manipuladora paga em jornais. Este Sporting 2.0 não é o clube em que já me revi.
Quem sempre criticou isso nos rivais como pode aceitar tranquilamente que aconteça no Sporting?
Sei que não sou ninguém para dizer aos outros como devem sentir o Clube, não tenho esse direito.
Fico com a impressão que o futuro é mesmo este, diferenciarmo-nos apenas pelas cores da camisola e as gerações mais novas olharem para o Sporting como mais um entretenimento de fim de semana, ser sócio apenas para mostrar aos amigos o cartão quando ganhamos alguma coisa.
E também percebo que é dificil pedir aos mais novos que entendam o que significou o Sporting, quando temos exemplos de Sportinguistas com mais de meio século de vida a defender que o Sporting não deve lutar pela reposição da justiça quando é gravemente prejudicado, para não provocar a Cofina e assim não correr o risco de perder um Campeonato que ainda não conquistamos.
Não consegues perceber porque provavelmente nem sequer te dás ao trabalho… os fatores podem ser os mais diversos. Eu via futebol, hoje vejo o sporting porque o gosto pelo clube me é intrínseco, mas deixei de o sentir como uma paixão de um namoro recente para um casamento rotinado e desgastado.
quando digo desapaixonado refiro-me com menos loucura, obviamente que sinto algo pelo meu clube senão nem comentava nem via os jogos mas com menos paixão que tive ao longo da minha vida que já foi de muita loucura.
Quando estou de ferias em PT, muitas vezes, ligo a TV no 11 caso esteja a dar um jogo de qualquer clube ou seleccoes jovens/femininas. E fico a ver os gajos trocar a bola, admirar as jogadas…’olha, bom golo!’ e tal…mas so para passar tempo.
Quando se trata do Sporting, a unica diferenca vem daquela emocao temporaria de quando ha golo. Mas de resto, ja nao vejo em qualquer jogo a emocao que me fez apaixonar-me pelo desporto-rei. Os nervos que senti em jogos como Croacia-Franca em 98, Bayern-Man U de 99, Portugal-Inglaterra do Euro 2000, Sporting-Benfica dos 3-3 e 5-3 na Taca, o jogo de estreia do Rui Patricio contra o Maritimo, ate mesmo a final do Euro ’16…ja nao sinto. Vejo tudo muito clinico, calculado, chato. Esses jogos eram odisseias epicas. Os jogos de hoje sao 22 gajos a correr, e alguns sao das minhas equipas ou da minha seleccao. Nada mais do que isso.
Curiosamente, foi nos resumos do Mundial feminino que encontrei esse sentimento que perdi pelo futebol masculino. Talvez por ser ainda mais ‘amador’ e haver lugar a mais improviso e rasgo individual…
Gosto de futebol e de desporto, e hoje acontece-me o mesmo.
Pouco futebol, pouca magia, muita arbitragem, simulações de cotoveladas, simulações de grandes penalidades, jogos fracos em que as ocasiões de golo não enchem uma mão, jogos sem intensidade mas que por incrível que pareça ainda obrigam jogadores a serem socorridos com caimbras…
E não consigo ser-lhe infiel, ás vezes poderia ter a sorte de encontrar uma nova paixão, quem sabe se um estoril ou um belenenses poderiam ter esse efeito.. mas não consigo sequer deixar de pagar quotas, coisa que já por diversas vezes disse a mim próprio que faria… agora vai dar jeito para a votar contra essa patranha do i-voting mas desconfio que o resultado voltará a ser o de sempre… a pouco e pouco vai-se o hábito que o encanto já lá vai.
benfica a criticar arbitragem de faro, a piada faz-se sozinha.
como já escrevi varias vezes, tudo concentrado na mafia azul quando quem domina isto tudo e tem mais poder é a mafia vermelha.
passam pelos pingos da chuva com a comunicação social atrás deles e com um varandas sem força de resposta com afirmações de que tem a certeza que o rui dos tuneis não sabia de nada, na hora da verdade leva a facada que ao fim ao cabo merece.
colou-se aos lampiões agora que resolva.
Sim sim, vai levar essa “facadinha” do benfica, e na altura certa, e ele sabe que a vai levar, vai ser do género, bate-me que eu gosto.
Mas vai ter a contrapartida do segundo lugar, que lhe agrada, por causa dos milhões da champions.
Deixámos quase de lutar por títulos para lutarmos por milhões, e os 100 e tal milhões aos fornecedores lá se mantêm.
Tapa-se a cabeça e destapa-se os pés, qualquer dia, é, tapa-se a cabeça e destapa-se o resto do corpo todo.
Como é que posso ficar contente com um segundo lugar ? O meu Sporting é pra querer ser sempre campeão.
O segundo lugar é o primeiro dos últimos.
O jogo de Sabado foi o pior do ano do Sporting…e nem foi pelo sofrimento. Já estava a ser quando estava 2-0.
Nunca conseguimos controlar o jogo, nunca conseguimos jogar bem por dentro, nunca conseguimos abrir espaços…e defensivamente nunca conseguimos controlar o Farense. É verdade que eles têm poucas oportunidades mas têm MUITOS lances que não são oportunidades brutais e claras porque a bola vai uns cm acima da cabeça do avançado, porque o extremo chega uns segundos atrasados, etc…
O Farense foi uma equipa valente desde o inicio do jogo, com uma intensidade e velocidade de processos que deixou sempre o Sporting completamente ás aranhas. Tanto ás aranhas que o Morten foi o espelho disso. Nunca conseguiu assentar o seu jogo, oferece a falta do 1º golo de uma forma completamente absurda e ainda “pediu” um 2º amarelo que o arbitro lhe recusou.
Acho que o Amorim errou nas substituições. A saída do Morten é correta mas tinha de entrar o Bragança e associar o Bragança do Morita e Pote para tentar dar consistencia à posse de bola e a continuar a ter jogo interior. Além de que tirou o Pote de onde estava a ser, claramente, o melhor do Sporting. Acho que errou quando juntou Geny e Edwards. Acho isto desde o inicio e ontem acho que foi evidente. São 2 jogadores que pisam o mesmo terreno, fazem os mesmos movimentos. Fazia MUITO mais sentido ter metido o Fresneda com o Edwards para dar um pé direito a dar a profundidade nos movimentos interiores do Edwards.
Acabou em 3 pontos mas…foi muito muito muito dificil e não tinha de ser. Foi por falta de cabeça nossa que o jogo andou sempre aos repelões…
Não vou voltar a falar do Adan…tenho MUITAS duvidas sobre as alternativas que temos ao Adan…o mercado está fechado, não creio que vamos mudar de GR quando abrir…enfim. O Adan é o nosso ponto mais fraco, atualmente bem mais fraco que o Esgaio…
Epah e por favor, vamos ter um bocadinho de tino…ouvir a conversa de um Sportinguista relativamente ao Godinho ser arbitro….tenham juízo! Eu não vou andar aqui a rasgar as vestes por ter tido um penalti à Taremi e uma expulsão duvidosa ao jogador deles e uma não expulsão duvidosa a um jogador nosso…Mas foda-se…também não vou dizer que “A falta do Nuno Santos e é o Godinho e já se sabia…”. Tenham juizo! Evitem a conversa do arbitro pelo menos neste jogo…
Era estreito porque eles corriam que parecia que tinham 12…e nós embrulhados com a bola…
E para te dar toda a razão (tinha esperança que não), no final do jogo o Amorim diz que a prioridade é o campeonato e que por isso agora vem Liga Europa e por isso vai fazer rotação da equipa…
E para me dar razão a mim…o Coates devia ter descansado neste período todo e o Quaresma já devia ter jogado pelo menos 1 ou 2 jogos…agora olha…
Em tempos idos em que a COFINA batia em nós sem fim, o jogo de Sábado ia servir às Mil maravilhas, assim nos programas deles, vão ser apenas os lamps e os Andrades a falar disso. Por Isso eu falei aqui não podemos fazer de todos inimigos, nem hostilizar, porque depois vem o reverso, não é que não tenhamos razão, mas temos que ter calma. É um dia após outro.
Os árbitros não te beneficiam por causa da COFINA, mas se andares a ser pisado por eles mais depressa te fodem, Isso podes tu ter a certeza absoluta. Para se ser beneficiado e tu sabes isso é mandar no sistema.
É bom que a malta mantenha este registro. Criticar nas vitórias mais sofridas. É um excelente sinal até! É um bocado diferente dos tripeiros que já há muito se habituaram a isso e quase sempre com polémica, é tb diferente dos lampiões que com a sua máquina de propaganda faz sempre parecer uma história diferente.
Quanto ao jogo e a sua análise Tiago, discordo apenas um pouco na medida em que o Sporting pôs-se a ganhar 2-0 merecidamente, confortavelmente e quase sem se “despentear”. Como em quase todos os jogos este ano. Só na Aústria foi diferente.
O grande problema passa a ser quando tentamos controlar o jogo. Aí é que começam os nossos problemas e isto já vem detrás. O Sporting ou joga em posse, a pressionar, a atacar, a procurar o golo e está confortável com isso, ou entao muda de estilo de jogo e sofre. E vai continuar a sofrer, por aquele que será o elo mais fraco.
Era o Esgaio antes, é o Adan agora, será outro depois….
Já estamos na 7ª jornada e não passamos disto…20 minutos bons aqui, 15 ali…mas no fim acho chegamos sempre ao final dos 90 minutos a sofrer (excepto no jogo contra rio-ave…que acaba de levar 4-0 do Moreirense!!).
Os erros são sempre os mesmos, as substituições pioram sempre a equipa, jogadores sem o mínimo de compromisso..enfim!!Já não bato mais no ceguinho!!
Nós também demos 3-0 ao Moreirense e num bom jogo da nossa parte.
Cada jogo tem a sua história e não justifica o seguinte.
Os esteios da semana passada, foram o patinho feio desta. Um meio campo incapaz de construir ou de defender.
Houve muito mérito do Farense, mas muito demérito da nossa parte.
O Farense abdicou de qualquer pressão excepto no meio campo ou sobre os nossos avançados. A ganhar 2-0, nunca foi o Farense que correu atrás da bola.
Foi um jogo onde havia espaço para uma espécie em vias de extinção, um número 10 e nós não temos nenhum. Foi o que faltou, um cérebro. Alguém que ligasse o jogo.
Fomos vítimas da nossa própria armadilha. O Farense fez de Inácio e de Diomande os nossos cérebros na construção. Tomem a bola, decidam.
Não querendo entrar na conversa da arbitragem (que é, transversalmente má, como mau é o espectáculo, como maus são os intervenientes, como mau é, genéricamente, o fenómeno em Portugal) são estes jogos que não controlamos, nos quais sofremos lesões de jogadores importantes, nos quais se notam as debilidades do jogo que o RA quer implementar, nos quais se notam as carências do plantel, são estes jogos, dizia, que definem a posição na tabela em Maio. Lá trouxemos 3 pontos que é o fundamental.
Venha o 5 de Outubro, a almoçarada e a receção à Atalanta.
P.S.: Continuo a achar – como no fecho do mercado – que nos falta um GR titular e um médio que se aproxime da qualidade dos dois titulares. Falta ainda dar mais jogo a Quaresma ou, não servindo, encontrar um central que possa rapidamente assumir o lugar.
Este jogo é o perfeito espelho do que tem sido ESTA época, em tudo… Inclusive é o espelho e a amostra perfeita do que alguns tasqueiros têm apontado de deficiente e errado no futebol do Sporting.
Equipa pouco competitiva – joga pouco tempo focada na baliza e normalmente desliga após estar a ganhar. Qualquer cego vê que há uma diferença clara entre o futebol apresentado enquanto está 0-0 e depois de estarmos a ganhar… A equipa retrai-se sempre!
Futebol lento e sem intensidade, que leva, na minha opinião, a que seja fácil haver faltas de concentração e erros que depois nos criam problemas.
Amorim a mexer mal no jogo e a insistir nas suas casmurrices, o que condiciona também muito a equipa. E a fazer sempre as mesmas substituições.
Equipa em défice físico quase sempre a partir dos 60 minutos, onde, tirando o Gyokeres, que é um Marciano no plantel, ninguém consegue bater um adversário em velocidade.
Este jogo expôs tudo o que alguns têm aqui apontado à equipa, e nem o facto de estarmos a ganhar 2-0 e contra 10, nos deu tranquilidade!
Insistir no Pote num meio campo a 2 é uma estupidez – já se viu que não funciona!
Também acho que está à vista que o Bragança tem dificuldade num meio campo a 2 quando o adversário mete velocidade no jogo e nas transições. Falta-nos, nitidamente, mais alguém para o meio campo – não é o Essugo.
O Paulinho de sábado é o Paulinho normal. É fixe que nos surpreenda aqui e ali – e tem surpreendido neste inicio de campeonato – mas é isto o seu normal: um gajo inconsequente que anda para ali – fazer 3 ou 4 lances bons num jogo qualquer gajo faz em 90 minutos!
Tivemos a sorte de ir a Braga numa altura em que o Braga não estava a jogar um cu – perderam com o Famalicão, perderam sem espinhas com o Farense… E mesmo assim não ganhámos, muito por uma total falta de ambição que é um dos problemas do nosso futebol, que não sei se parte da maneira do Amorim ver os jogos – aquela mania doentia de controlar de pois de estarmos a ganhar – se é por termos uma série de jogadores sem essa vontade férrea de ganhar sempre.
Como noutros jogos, saímos do campo com os 3 pontos mas foi super evidente tudo o que se tem criticado neste começo de campeonato. Era bom que isso fosse corrigido, porque não temos sido penalizados – só fomos com o Braga! Se não corrigirem isso, acabaremos por ter dissabores.
Vamos à frente, mesmo com estes problemas, mas é bom que percebam que temos tido uma calendário fácil e alguma sorte – nos 2 jogos supostamente difíceis, num apanhámos um sub-Braga e no outro o adversário com 10 quase todo o jogo!
Isto faz-me lembrar o jogo de Fernando Vaz que em 69/70, foi campeão pelo Sporting em 70/71 foi-se embora do clube, ganhavamos sempre á rasca em 70/71, os resultados já foram maus, nesta época fui ver o jogo a Faro que ganhamos por 2-1, com Marinho e Diniz na frente e Lourenço como ponts de lança.
Por acaso acho que o Sporting até começou bem e ameaçou várias vezes e até ao 2-0 manteve um bom ritmo. O problema veio depois, e veio depois porque perdemos o Coates e a sua capacidade de literalmente parar o jogo. Depois do 2-0 o Sporting baixa o ritmo como faz sempre mas sem o Coates não consegue fazê-lo como faz habitualmente, porque o Inácio é um gajo que gosta de fazer a bola rolar e não tem a capacidade de parar e organizar a equipa… Depois todas as subs foram uma merda. O Mateus Reis e o seu QI de dois digitos não trouxeram nada. O Paulinho para o chuveirinho é ainda mais inútil que o habitual. O Geny é o que dizes, acho que devia de ter entrado para a esquerda. Depois há o problema do Adan… Mas até ao 2-2 o Farense foi uma equipa que apenas criou perigo objetivo através dos livres. A seguir ao 2-2 aí sim é que pronto perdeu tudo a cabeça, o Sporting não sabia o que fazer, não conseguia atrair o Farense, e apesar de ter 2 PdL na área não se conseguia superiorizar lá (acho que continuamos com o mesmo problema de não ter um PdL para fazer concorrência ao Gyo, mesmo com o João Paulo com 5 golos).
O Estoril esse clube que conseguiu resistir aos sucessivos e inúmeros impetos capitalistas de investidores de vários partes do mundo e manteve a sua maioria da SAD?
Esse clube de fervor futebolistico, de campos bem preenchidos de adeptos sempre prontos a apoiar o seu clube.
A sério, já nao há o minimo de esforço em fazer sentido por aqui…. desde que seja a malhar, tá tudo bem
Qual é o ponto aqui?
Qual é o argumento?
Não faz sentido nenhum esta questão, é puro ressabiamento vosso.
Deviam ter vergonha, andar a dizer que o fixe é deixar de ser doente pelo Sporting, para passar a ser menos doente e apoiar o Estoril.
Ridiculo… mais uma vez!!!
Bom dia, tasca!
Fim de semana sem grande disponibilidade para as nets, passo hoje de manhã pelo twitter e… a sério que há quem consiga dizer que não há penálti sobre o Edwards?!?!
O bom é que as tuitadas encarnadas viraram-se todas para o Sporting, agora. Muito bom sinal. Que seja assim até o fim da época. Mas com lances como o do penálti, não benefícios, que disso não gosto.
Jasus… o defesa deixa a perna esticada para trás, num movimento contrário ao do corpo, em esforço, sem tocar na bola, só mesmo para rasteirar o Edwards, caramba. Não percebo, a sério que não percebo a dúvida.
Porque o Edwards faz exatamente o que o Taremi faz.
O Edwards tira a bola, pode passar por ele na boa e opta por atirar-se para a perna do gajo que ele viu que estava esticada. O Zé Luís estica a perna tão antes que o Edwards finta-o já ele tem lá a perna e podia tranquilamente ter evitado o contacto…só que não quer, o Edwards prefere cavar o penalti e por isso vendo a perna do gajo esticada, atira-se para lá.
O Edwards passa o jogo todo a atirar-se para o chão a tentar cavar faltas e penaltis. Desta vez conseguiu.
Curiosamente deixa-me mais duvidas uma carga nas costas dele do que este (que para mim não é). Mas como é o Edwards e se atira para o chão por tudo e por nada, nem esse consigo perceber se é mesmo penalti ou não…
Tal como o Taremi, o Edwards vai para a área a pensar como pode cavar um penalti. Sendo que faz isso muito pior do que o Taremi, esta foi a melhor simulação dele. Pelo menos 2 por jogo há…dentro da área porque fora há mais umas quantas…
É que nem percebo.
Sendo inglês, se faz isso lá, é assobiado e gozado até pelos próprios adeptos.
O problema é que acho que ele não faz isso de propósido.
No meio campo, mal recebe um toque cai sempre. E ás vezes até deixa a equipa desposicionada, pois nem é capaz de segurar a bola uns segundos.
Hoje em dia, a maior parte das vezes isto cria mais perigo para nós do que o que ganharíamos com a faltas. Eu acho que os árbitros hoje em dia já praticamente não marcam faltas sobre o Edwards porque sabem o que a casa gasta…e a ESMAGADORA maioria das vezes…têm razão…
É capaz de não ser mesmo… Eu estou longe e por isso não tenho ido aos “velórios” que parecem ser os jogos em casa… Pelo menos comparados com o que eram antes… Digo isto pelo que ouço na TV. E por falar nisso pareceu-me bem mais ruidoso o apoio à equipa em Faro… Do que na maioria dos jogos em casa… Para mim isto é preocupante.
Os leões venceram por 3-0. O Conselho de Disciplina multou o Sporting em 7752 euros pelo jogo ante do Moreirense. Primeiro, a coima de 5100 euros pelo arremesso de quatro artefactos pirotécnicos: um pote de fumo, dois petardos e um flashlight e agravada por reincidência.
21/09/2023
É o tal bom ambiente…. continua-se a perpetuar práticas que só prejudicam o clube… Enfim
O J como já se sabe como funciona, os posts do i-voting e do cashball são ilustrativos:
– No i-voting, é a favor e faz-se ouvir, visto que é uma proposta da direção.
– No cashball remete-se ao silêncio tal como a direcção.
Outro caso curioso é a “rubenette”, que não se preocupa com coisas que não tenham “o dedo do mister” (não vou dizer onde…), Portanto para ele não há que opinar nestes dois temas.
O ambiente em Alvalade, este ano, tem estado bastante bom. Apesar da filha da putice que fizeram ao marcar jogos à hora de estar descansado a beber um digestivo.
O Porto sequer falar em arbitragens é das coisas mais hilariantes que tenho visto ultimamente. E atenção que tenho visto algumas…
Os lampiões querem mesmo falar? Dos penalties á João Mário em Barcelos ou pisões com resultados 0-0 ? https://desporto.sapo.pt/video/dgPWGnlLIaAWi73iH1jq
Isto é o campeonato tuga. Como esta jornada nos calhou a nós ser beneficiados de alguma forma, ou ser mais fácil apontar a nós beneficio, é a nós que atiram. Noutros tempos somos nós a eles…é por isso que já disse aqui que eu não falo de arbitragem.
Foda-se….eu vi gajos do porco a rasgar as vestes com a expulsão do Fábio Cardoso e a pedir para a equipa sair de campo…e a mim parece-me uma expulsão absolutamente evidente. O F. Cardoso toca a bola mas falha o corte, vê que o Neres vai passar e vai ficar isolado e varre o gajo com a outra perna. Até vi gajos do Sporting dizer que não era vermelho!
Vou discutir isto?! Com quem?! É uma merda evidente….vou discutir com estes o lance do Edwards? Com o pessoal que jurou a pés juntos que os penaltis do Taremi são penalti ou o do JM?!
Não vou….vou discutir futebol e quando se começa a falar de arbitragem…deixo a conversa.
Nem sei bem como é que um clube pode lidar com isto. Eu acho mal que vá chafurdar na lama mas não pode deixar que passe a imagem que os grunhos querem que passe.
O gajo corta a bola, e sendo verdade que a bola ressalta e fica à mercê do Neres, tem já o Baró a chegar e um gajo no meio do campo que, em linha recta chega primeiro à área do que ele, logo, não se pode dizer que ia para a baliza isolado sem ninguém para o apanhar.
É um lance para amarelo.
Lance para vermelho é o do Carmo, que é o Rafa que chega primeiro à bola e depois é ceifado… Se não é parado em falta, esse sim, ninguém o apanhava. A partir do momento em que marca falta, tem de dar o vermelho…
E o outro lance sobre o Neves, para mim também é vermelho…
Conclusão, não só não foram prejudicados como foram ainda beneficiados. Como são sempre!!!
E hoje andam com comunicados a rasgar tudo e todos…. nao têm decência nenhuma.
Ontem fazendo um zapping rápido, ouvia um taberneiro na CMTv a dizer que o master plan é fazer o Benfica o primeiro classificado e o Sporting segundo.
Não há qualquer noção do ridiculo.
Eles sim, deviam estar lutar com o Braga este ano. Nao jogam absolutamente nada!!!
A questão não é se alguém o apanha. Isso é um erro comum. Não cabe ao arbitro andar a julgar as velocidades de cada um e tudo mais.
Não há ninguém entre ele e o GR. Ele ia isolado, de frente para a balisa. Se depois lá chegava isolado é outra coisa…
O Baró está uns bons 2 ou 3 metros atrás dele…não está nada a chegar. E mesmo o Carmo no meio está bem atrás…O carrinho é a meio da lista clara do campo, eles os 2 estão a meio da lista escura do campo. Não sei quanto mede cada lista mas dele ver aí 2 metros ou 3…era esse o atraso que o ultimo jogador do Porto leva…
Se o Neres é mais lento com bola e o Carmo mais rápido sem bola, se ainda ia demorar a decidir e tal…isso depois não cabe ao arbitro julgar…
Claro que cabe ao árbitro julgar!
Faz parte da analise do lance, para saber se o gajo vai realmente isolado ou não vai isolado.
O conceito de isolado aqui não é “ir à frente do jogador mais próximo dele” mas sim no sentido de chegar isolado à baliza podendo fazer golo…
No caso do Rafa, eu acho que chegaria isolado. No caso do Neres acho que não chegaria. E essa analise faz parte da decisão de dar vermelho ou não!
Claro que é!
Vermelho vem mostrado ao Cardoso e tb acho o amarelo justo no 2 lance (Rafa está perto da zona lateral e quando dá um toque não é para a zona central do terreno)
Mas eu não estou a dizer que é pela velocidade dos jogadores, caralho.
O Carmo vai em linha reta para a baliza e o Neres vai numa diagonal. O espaço para o Carmo percorrer é menor que o espaço para o Neres correr. Logo, o Carmo pode chegar primeiro.
É esse o pressuposto.
No caso do Rafa, não há ninguém que tenha de percorrer menos terreno que ele…
É assim que se analisa estes lances, porque na realidade há sempre algo de subjectivo aqui. O Neres é mais rápido que o Carmo, o Neres podia rematar antes do Carmo chegar e fazer golo na mesma, etc… A única parte objectiva, e mesmo assim não é 100% objectiva porque ninguém vai lá medir com fita métrica, é o espaço a percorrer. É isso que deve ser tido em conta na analise. Não se um faz 9s aos 100m e o outro faz 11s…
O Neres está muito mais perto da balisa do que o Carmo. Mesmo em diagonal, já está de frente para a baliza. O Carmo está muito atrasado.
Ao contrário, no caso do Rafa o Rafa nem está de frente para a balisa (está de lado), ainda nem está a fazer a diagonal e o defesa do porco que está no meio está em linha com ele, e por isso nesse caso sim, possivelmente tinha de correr menos.
Se vires o lance agora, se parares a imagem, percebes que estás a ver ao contrário. Eu tenho a certeza que ninguém apanhava o Neres em condições normais e que ele chegava cara a cara com o GR. Já o Rafa…defende da velocidade do defesa, porque ainda tem de se virar e fazer a diagonal toda…e lá está. O Carmo está pai 3 metros atrás da linha do Neres, no caso do Rafa estão em linha…
O do Carmo por exemplo acho que não. No caso do Carmo, o central que está mais no meio está em linha com o lance. Muito mais em linha do que no lance do Fábio Cardoso, em que está bastante atrasado face à linha onde é o lance. Além de que o Rafa não está de frente para a baliza, vai a correr de dentro para fora e puxa a bola para a frente. O Neres já vai em diagonal para a baliza…
Ou seja…curiosamente acho o que tu achas +- do lance do Neres e por isso acho que não é vermelho para o Carmo. Já o caso do Fábio acho o que tu achas do do Carmo…hehhe.
Ainda sobre a arbitragem do fds (algo que não quero perder muito tempo):
1-Pelo que li, e segundo nova regra, o defesa não deveria ser expulso no 1penalty. Nem o árbitro, nem o VAR nem ninguém deveria saber desta regra porque durante a transmissão ninguém o referiu.
2- Falam que o Hulj deveria ter sido expulso. Na concordo nada, a falta que faz para mim é normalissima, numa zona de campo sem perigo nenhum…entrou de sola?!? Sério? Eu não vi nada disso ( fez um carrinho com a perna mais alta apenas)
3- Penalty de Edwards. Houve um toque claro e não me pareceu que o Edwards se tenha feito á falta (ia em movimento e foi impedido). Eu não marcaria porque acho que se vamos marcar qq toque na área, existiram 10 penaltys por jogo. A questão é que estes toques são marcados no tugao!! Não percebo a discussão.
Portanto e resumindo, para mim fomos “beneficiados” no ponto 1) em que ninguém sabia da regra, aparentemente
Achar que o GR pode defender é, parece-me, um exercício de muito boa vontade, porque o gajo está mal posicionado, em desequilíbrio, e a bola vai a uma altura que ele não vai chegar… Pegam nisso por o GR estar lá, no lance… Mas, para mim, está lá mas é como se não estivesse, porque acho que nunca chegaria à bola… E uma coisa é estar lá e realmente poder defender, e outra é estar lá mas não ter possibilidade de chegar à bola…
Já discuti esse ponto nos lances do Neres e do Rafa…
No lance do Neres vem um jogador pelo meio do campo que vai chegar à zona da baliza primeiro que o Neres, logo não se pode dizer que ele fosse isolado.
No lance do Rafa, ninguém apanharia o Rafa se não é parado em falta… Aqui pode dizer-se que ia isolado.
O árbitro não tem de julgar nada…o GR estava atrás do defesa do Farense quando ele mete a mão na bola…é isso que a regra avalia, não se o GR mesmo bem posicionado ficaria sem um braço e não chegava á bola.
Estás completamente errado nos lances do benfas. O Neres ficaria isolado e o gajo do Porto está uns bons metros atrás…o Rafa está junto à linha lateral …não compete ao árbitro julgar velocidades dos intervenientes, isso então seria lindo!!
Se é vermelho só se a bola for a entrar sem ninguém a poder tirar, se é só se for para a baliza.
O que dizem era que o GR defendia. Mas parece-me uma coisa meio estupida. Se um gajo remata e há um defesa de defende com a mão de proposito para ela não ir para a baliza, eu diria sempre que é indiferente se tem um colega atrás que pode cortar a bola com a cabeça ou um GR que pode defender. Se há um remate que vai para a balisa, eu achava que era sempre vermelho.
Se a lei diz que tem de ir para dentro da balisa…aí já tenho mais duvidas se ia ou não. Até acho que o GR defendia…
Acho o mesmo, a bola é cortada com a mão quando vai em direção à baliza, o GR está a voar em direcção à bola, mas nada garante que ele a defendesse, para mim é vermelho sem sombra de dúvida. Senão entramos num critério de subjectividades infinitas. Outra coisa é um cruzamento interceptado com a mão, aí acho que deve ser penalty e amarelo.
“Acho o mesmo, a bola é cortada com a mão quando vai em direção à baliza, o GR está a voar em direcção à bola, mas nada garante que ele a defendesse….. Senão entramos num critério de subjectividades infinitas”
Na minha óptica e o que disse anteriormente, basta o GR fazer o movimento ou estar bem colocado para interceptar a bola…que foi o que aconteceu. E isto a julgar pelo que li, atenção!!!
Aqui não entram subjectividades porque então entraríamos num loop infinito.
Tal como o lance de Neres…ele não tinha mais ninguém entre ele e a baliza e tinha a bola enquadrada logo é vermelho. O árbitro não pode entrar nos ses…está isolado mas escorrega, ou podia ter lhe dado uma caimbra, ou dar um toque a mais na bola e está sair…
O árbitro tem de julgar tudo, caralho!
Se chegas à bola é uma situação e o contexto para a aplicação da lei é um, se não chegas à bola a situação e o contexto para aplicação da lei é outro.
Olha que caralho!
Tal como tens de analisar os lances e o seu contexto quando a bola bate na mão… Nuns contextos é penalti, noutros não.
O árbitro anda lá é para julgar. Tudo. Por isso é o “juíz” da partida!
Foda-se, há com cada uma…
O VAR até pode ter ajudado, confirmando que (também) na sua opinião o GR não chegava à bola…
Se a regra é essa e o VAR “julga” que o GR não chegava à bola…e se julga-se que chegava, não era vermelho…então acho que o VAR errou. Eu acho que o GR defendia a bola. Até acho que a mão dele está já na linha da bola…
Se o VAR viu o lance e não consegue garantir que defende e em caso de duvida permanece a opção inicial do arbitro…aqui acho correto. Eu acho que o GR defendia mas não consigo garantir que defendia o suficiente para meter as mãos no fogo.
Se é de lei que a bola ia para a baliza e ainda não tinha ninguém atrás, independentemente da possibilidade do GR no voo a defender, acho bem mostrado o vermelho…
Pelo que o Xistra ontem disse a lei diz que só deve haver expulsão se houver 100% de certeza que o guarda-redes não defende o remate.
Também disse que a imagem aérea de que o Var dispunha, e que ele também viu, mostra que o jogador do Farense não deveria rer sido expulso.
Se a lei é essa….e eu não sei a lei e tenho duvidas que o Xistra saiba (pelo menos aplicar tenho a certeza que não sabe)…se a lei é essa…
Então o vermelho é mal mostrado. Não é possivel afirmar com 100% de certeza que o GR não defendia…
Mas torna curioso como é que é essa a lei e o António Silva é expulso na champions, sem espinhas para ninguém, e nem remate há e a bola não ia entrar. O que ia acontecer era a bola ficar para o jogador do RB que provavelmente marcava.
Mas provavelmente…não há 100% de certeza que marcava e que não acertava no António Silva que estava ali à frente….
Eu acho que é vermelho quando a mão impede um lance claro de golo, por isso é que ultrapassa a tal lei da dupla penalização. Agora é preciso clarificar o que significa um lance claro de golo… Um 1v1 entre o redes e o avançado é um lance claro de golo, o resultado do lance é indiferente para classificar o mesmo. Acho que a duvida é mais aqui neste ponto. Não importa muito se o guarda redes defendia ou não. Entrar em pressupostos que não acontecem não clarifica nada e aquilo parece ser um lance claro de golo.
Quanto ao lance do Edwards é isso. Eu não marcava, não acho que haja contacto suficiente, mas isso sou eu que estou habituado a ver jogos com muito mais contato fisico. Se o critério é o de merda que se usa no tugão, então aquilo é penalti em todos os jogos.
O Farense “tem” 3 remates, pelo mesmo jogador.
2 dão golo e de bola parada, o 3º quase, mm à Sporting Lei de Murphy.
E sim, precisamos de um guarda-redes elástico, daqueles que ganham pontos.
O Edwards é rasteirado (perna fica para trás) e no 2º golo do Farense não há falta.
Não sei qual é a dúvida que o I voting vai ser aprovado, se não for à primeira é fazer novas votações até conseguir. O modus operandi desta direcção está já mais que visto.
Nesta jornada deu pra ver claramente, nos jogos da luz e de Faro, que o sistema esta época quer como prioridades o benfica em primeiro e o Sporting em segundo.
Já me tinha, apercebido.
Eu só sei é que já levámos 3 golos de livre direto. E não me lembro da último vez que marcámos um…
Se quem recebe 6 milhões não fica preocupado com isto…
Quem recebe 6M ainda está a aprender…não tem tempo para se chatear com isso!
Sim, não me lembro do último golo de livre directo…ou pelo menos com perigo!! Mas acho que o Esgaio já está a treinar para isso…com aquela classe com que faz cruzamentos…
Impossível não gostar.
Um gajo sozinho no meio das vinhas, vestido à Sporting, a cantar o seu próprio cântico e a saltar enquanto filmava!
Má nada….fantástico!!!
“Se eu quero tu também keres ….. Faz um golo ó Gyokeres!!!!”
Um pequeno contributo estatístico, no ano da liberdade (?) fizemos a dobradinha. Antes e depois dos CINCO VIOLINOS, em 4 campeonatos eram 3 para o carnide e um para nós, o Porto chupava nos dedos. Depois temos em média aproximadamente 1 título em cada 10 anos…..
Agora, na SIC Notícias desporto, ” Dragões querem audiência com FPF E C. Arbitragem ” .
Eu pergunto
Nestes últimos 40 anos, quantas vezes o Sporting pediu audiências à FPF e ao C. Arbitragem?
O porto não brinca em serviço, não vão ganhar nada, e eles sabem bem disso, mas refilam e defendem os seus interesses.
Não se acomodam e não aceitam de bom agrado.
Nós? Uns protestosinhos contra os lá de cima, e é nos jornalitos, e contra os cá de baixo nem abrimos pio, é comer engolir e calar, porque se abrimos a boquita nem as sobras comemos.
A partir de agora é que vamos ver quem são os donos disto tudo, já estão com medo de perder os 100 milhões que vai dar a edição do próximo ano da Champions.
O “Movimento Hoje e Sempre Sporting” apelou esta segunda-feira à retirada do ponto sobre o voto universal da ordem de trabalhos da Assembleia Geral (AG) marcada para domingo, em Lisboa.
Em comunicado, este grupo de sócios contesta a inclusão para debate e votação da “introdução da possibilidade de voto eletrónico à distância nas Assembleias Gerais comuns e nas eleitorais, a par do voto presencial já previsto”, devido ao modelo de reuniões magnas seguidas, que promove a votação antes e durante o debate dos assuntos.
Este movimento ‘leonino’ assegura não ser contra o voto eletrónico, defendendo “que todos os sócios com capacidade eleitoral ativa possam exercer o seu direito de voto nos núcleos, ou em outros locais, de forma presencial e de acordo com critérios a definir, mas sempre assentes nos princípios da confidencialidade, intransmissibilidade e segurança do voto”.
Por isso, o “Movimento Hoje e Sempre Sporting” defende a retirada deste ponto, para assegurar a coesão dos sportinguistas, “numa altura em que as várias modalidades estão a iniciar a época desportiva 2023/24” e a equipa de futebol sénior está “em primeiro lugar na 1.ª Liga”.
“Sendo nosso entendimento que a discussão de temas sensíveis e fraturantes, como é o caso do voto pela Internet, contribuirão para um clima de divisão, contrário aos supremos interesses do Sporting”, lê-se no comunicado deste movimento.
Além deste tema, a AG do Sporting convocada para domingo, às 09:30, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, vai votar o Relatório e Contas de 2022/23 do clube, a proposta de atribuição do nome Cristiano Ronaldo à porta 7 do Estádio José Alvalade e a venda de um prédio urbano que os ‘leões’ possuem em Benavente, para reativação do núcleo local.
Ler os comentários acima ao meu comentário desta manhã – sobre o desligamento do Sporting e o carinho pelo Estoril – revela bem a mediocridade intelectual de parte dos nossos consócios.
O comentário era sobre o desligamento do Sporting e os comentários são ou meramente ofensivos, ou baseados em cabalas (“amigo do Bruno” e afins) , ou focados na irracionalidade de se passar do Sporting para o Estoril ou no Estoril. Quando o único ponto relevante é, obviamente, o efeito anestésico ou de desligamento emocional voluntário, como forma de manter a sanidade mental, que muitos sportinguistas experimentam.
A história do meu amigo é real, o meu amigo é real. O que ele me quis dizer é que já não sofre como antigamente, porque já não (se) liga como antigamente – o que quererá dizer que já não apoia, intervém, se mobiliza, vai aos jogos, etc., como antigamente. Provavelmente, já tinha uma simpatia pelo Estoril, e com ela se deixou ficar. Não quer dizer que se tenha mudado do Sporting a 100% para o Estoril a 100%. Ter que explicar isto custa, porque é básico.
Alguém achar que isto – desligamento – não se está a passar, que estando-se não é importante, que a história não pode ser como relatada, que eu tenho agendas é simplesmente da ordem do delírio. E da mais gritante falta de capacidade de análise. E esta, por sua vez, explica como certos sujeitinhos chegarem a presidentes do grande Sporting Clube de Portugal.
Não sou o Bruno, não conheço o Bruno. Não me interessa o cidadão Frederico Varandas, que também não conheço. Não tenho agendas pessoais. Sou um simples adepto e um simples sócio.Mas interessa-me, e muito, o Sporting Clube de Portugal. Por essa razão, acho que está a ser liderado pelas pessoas erradas, com uma visão errada, com uma estratégia errada, com métodos errados. Está tudo mal? Não, não está. Mas não está suficientemente bem para merecerem o benefício da dúvida, ao fim de quase 6 anos de mandato. Muito menos ainda o meu apoio.
Ao contrário, ao contrário.
Todos analisaram bem. Esse amigo recente, que afinal “até já seria um bocadinho do Estoril ” foi uma sonsice para esconder o óbvio que não teve coragem de dizer:também já se passou para um qualquer ‘estoril’ desiludido com este Sporting. Se não passou, está em trânsito acelerado. Boa viagem. O Estoril é um clube genuíno. Fica lá bem. Não se atormente com o sofrimento dos Sportinguistas. A gente aguenta-se.
Eu achei isso noutros anos, este ano não sinto esse desligamento. Antes pelo contrário, sinto muitos que andavam desligados bem mais interessados este ano.
De resto, a história é absurda. Se é verdade, é completamente absurdo um gajo desligar-se do Sporting e passar a ser mais adepto do Estoril. O Estoril é em tudo pior do que o Sporting, especialmente ao nivel da direção e da proximidade dos adeptos. Por isso…a ser verdade ou o teu amigo te deu uma granda tanga para provar um ponto qualquer ou então não bate bem da mona. Se quer ir à procura de futebol de paixão e “raiz”, está completamente ao lado. Se ainda por cima já era simpatizante do Estoril antes, mais absurdo é porque quem acompanha o Estoril sabe que aquilo ou adoras o Estoril ou então só se fores masoquista…e se é por masoquismo, porque raio apoia o Estoril que é muito pior do que o Sporting do que o Sporting?Por isso…se querias provar o ponto com uma história destas…foi mal escolhido. E se ele te contou isso com essa intensão…escolheu horrivelmente mal o clube…
E lá está…eu digo isto porque gosto bastante do Estoril.
Não jogamos um piço
O Adan tem de descansar no banco (compreendo que ande a dormir mal por causa do filho, já não compreendo a titularidade compulsiva, “apesar” do filho)
Num meio campo a dois se um ou os dois estiverem “apalpados” não conseguimos dominar o meio campo, o Morten não jogou bem? Não, não jogou, mas o Morita também não, aliás só fez merda, portanto desaprenderam os dois ou não tinham pernas para aquilo?
Ao contrário daquilo que muitos andaram aqui a dizer o godinho tentou (mais uma vez) encavar-nos, não resultou porque ele foi obrigado a marcar o 1º penalti e a expulsão e quando digo obrigado é mesmo obrigado, não havia escapatória e depois como é uma nódoa não conseguiu acabar o servicinho e foi merda atrás de merda, mas o que fica é que com um árbitro imparcial, tínhamos usufruído do 1º penalti e expulsão e NENHUM dos livres que deram golos ao farense teriam sido marcados, independentemente de jogarmos bem ou mal…
Por último não vale a pena fazer extrapolações com qualquer equipa treinada pelo mota a jogar contra nós, porque ele sabe e compreende os “esquemas” e aproveita-se disso, ele sabe perfeitamente que a agressividade que ele manda os jogadores usarem contra o SCP (há entradas de arrepiar que só não lesionaram jogadores nossos acidentalmente) não a pode usar com nenhuma outra equipa do campeonato e se for uma das equipas roxas nem pensar sequer, ficava sem metade da equipa antes do intervalo, mas contra nós ele deve mesmo dizer que é bater até não poder mais e já fazia isso no Paços…
Mas na quinta-feira já tiramos outro tipo de ilações, ou não…
Ou acredita no Israel para alguma coisa e o mete e ele corresponde e podemos sonhar com qualquer coisa.
Ou então o Israel está só mesmo para fazer numero e então vamos sofrer até para qualificar para a champions e vai ser quase impossivel conseguir.
Ninguém pode viver num campeonato em que não pode conceder nenhuma oportunidade de golo porque corre o sério risco dela entrar. Ele até pode defender uma ou outra mas sabem que o risco de entrar é grande.
E parte da tremideira com o Farense vem daí…os defesas sentem que não podem deixar passar nada porque se passa a possibilidade de entrar é grande. Agora vão passar a cagar-se todos de fazer faltas sequer próximo da área, o que vai tornar a equipa mais macia e vai dar mais ocasiões ao adversário…
O Sporting já concede muito poucas oportunidades de golo aos adversários…se tivesse um GR bom, dessas, muito poucas entravam. Com o Adan…muitas têm entrado…
E não ver isto com antecipação e clareza expõe uma das maiores lacunas do rubão… A gestão do plantel. Para ele são mais importantes os Netos e os Adan que seguram o balneário a seu favor (ao estilo guarda costas) do que a renovação do plantel.
Conhecendo o Amorim acho que é nestas alturas que tenta defender o grupo, não deixando cair quem mais trabalha ou mostra compromisso com a equipa e/ou contribuiu para o sucesso da equipa no passado.
Eu sei que é discutível, e até criticável em alguns casos.
Mas depois de este tempo todo, acho que todos nós já o começamos a escolhar.
Acho que o Amorim vai apostar este ano no Israel, apenas o vai fazer quando sentir que chegou esse momento e não quando o Adán fez ou não um mau jogo.
E se for assim…o Amorim está realmente a por à frente dos resultados, o bem estar de uns jogadores. E isso é um erro tremendo e custa-nos a competitividade.
Partindo do principio que o Israel vale alguma coisa…coisa que eu nem isso tenho por certo…
O alemão do Benfica mal ou bem resolveu logo a questão do GR.
Não sei se a assertividade germânica neste caso é mais indicado que esta empatia latina com um sentido mais colectivo.
2 Outubro, 2023 at 2:53
Bom dia,
Trazendo à baila o Mundial de râguebi e o jogo de ontem com a Austrália, fiquei extremamente sensibilizado com o facto de o mesmo ter sido transmitido na RTP 2. Isto enquanto na RTP 1 passava um programa típico de Domingo à tarde com chouriços, música pimba com sanfonas e tudo.
Isto sim é serviço público. Parabéns, RTP!
2 Outubro, 2023 at 5:38
Bom dia Croquete de Camarote. Tem transmitido na RTP2, no caso de ontem foi para menos gente ver o Marcelo!
2 Outubro, 2023 at 9:38
Subscrevo e digo mais, a RTP 1 já devia ter acabado há muito tempo. Serviço público a dar novelas e a ser subsidiado para isso, não faz sentido nenhum.
2 Outubro, 2023 at 17:03
Bem pior que a RTP 1 é a RTP Porto, vulgo Porto canal, não é do fcporko, mas é como se fosse e continua a receber a percentagenzinha dos nossos impostos para fazer propaganda a um clube que tem também um centro de estágio sem ser dono de um centro de estagio e isso sim é escandaloso, porque é que eu tenho de pagar para aquele merdas do dir de comunicação do fcporko ter palco?
2 Outubro, 2023 at 5:29
Bons Dias para todos!
2 Outubro, 2023 at 8:12
Bons Dias Tasqueiros!
Z
2 Outubro, 2023 at 8:14
Bom dia, estou tranquilo, afinal o problema é da barreira, não do Adan.
A turma do malhão, fala, fala, mas afinal as montras de Amesterdão fazem milagres, o saint glass volta aos treinos, agora é acraditar cralhes.
Infelizmente estamos a 6 dias da implementação do trapaçavoting, vou começar a doar o valor das quotas para associacoes de animais.
A cartilha benfiquista está on fire, segundo a mesma temos 4 pontos a mais.
2 Outubro, 2023 at 10:36
“Infelizmente estamos a 6 dias da implementação do trapaçavoting, vou começar a doar o valor das quotas para associações de animais.”
Estou a pensar o mesmo…
Mas vou lá votar contra!
2 Outubro, 2023 at 19:02
Dois aqui
3 Outubro, 2023 at 16:58
Por acaso os artigos que eu li dizem que a responsabilidade da colocação da barreira é do Adan… e que a velocidade de reação dele não foi brilhante…
2 Outubro, 2023 at 8:39
Sábado ao jantar. Diz-me um amigo recente: “sabes, fui sportinguista doente, mas curei-me. Hoje, torço pelo Estoril. Vejo futebol, de forma desapaixonada, felizmente”. E dei por mim a pensar que o meu amigo ganhou qualidade de vida e que o Sporting perdeu qualquer coisa. São estes movimentos subterrâneos, silenciosos, lentos, que corroem e destroem um grande clube, como qualquer outra organização, quando multiplicados por “n” casos semelhantes. Uma das coisas que não perdoo a quem manda no Sporting, desde 2018: estar a contribuir para este desligamento de pessoas que faziam – e poderiam fazer – a força do clube. São subtilezas, bem sei, mas subtilezas que podem ajudar a explicar muita coisa.
2 Outubro, 2023 at 8:50
Acho que qualquer pessoa honesta vê que isso se está a passar.
Podemos especular quanto à motivação de que promove esta degradação, mas que lea existe, lá isso existe.
Z
2 Outubro, 2023 at 9:05
Just follow the money, não estou a falar da série.
2 Outubro, 2023 at 9:01
Boa.
Vamos então aplaudir esse “amigo recente”. Recente, mas com boas opções. É muito subtil este comentário. Sonsinho.
Isto é, que tal seguir a ideia do amigo recente?
Cuidado Estoril, estou a chegar toupeiras.
2 Outubro, 2023 at 9:02
*estão
2 Outubro, 2023 at 9:11
O teu amigo é um tipo estranho….
Eu percebo pessoal que se desliga completamente do futebol e que passa a acompanhar o futebol tuga pelos resultados e tal…
Agora…
Um gajo desligar-se do Sporting porque sofria muito e agora é torcer pelo Estoril e é muito melhor e sofre muito menos…não deve bater bem da mona. Sofre muito mais um adepto do Estoril do que um do Sporting. Tendo eu um carinho muito especial pelo Estoril, sei o que digo.
Ahh…e se vamos falar de direção do clube e de desligamento dos adeptos vs direção…epah o Estoril…sim senhora…dificil ser pior…
2 Outubro, 2023 at 9:30
Ahahahahha
Estoril! Esse clube clássico de bairro onde se encontra o futebol no seu estado puro!
2 Outubro, 2023 at 9:38
Epah se ele me dissesse que tinha-se dedicado ao Cabriz de baixo, clube da terra com sócio a mandarem no clube, daqueles da liga dos ultimos e tal…epah percebia!
Agora…o Estoril?!?! Foda-se….
2 Outubro, 2023 at 9:53
Já percebi!
O Estoril tem uma equipa amadora, tipo Belenenses , que está sob a alçada do clube e não da Sad. Jogam na distrital. Para o caso daquilo dar para o torto. Jogam com o Abobada e afins!
Afinal o amigo é um puro!
2 Outubro, 2023 at 10:16
Também pode ser outro Estoril qualquer que não este da linha de Cascais…
2 Outubro, 2023 at 9:58
Pelo menos escolhia o Belenenses.
Um clube que tem feito um trabalho verdadeiramente meritório nos últimos anos.
2 Outubro, 2023 at 10:38
Já voltaste a ter NET?!?
Fico muito satisfeito com isso. Afinal de contas, o circo do capitão bananas sem palhaços fica muito ensonso…
2 Outubro, 2023 at 13:38
Epa acredita, tenho estado preocupado com o jovem j… com tanta noticia contra quem o contrata que ele não comenta, como é que mete comida na mesa?
Cherba, dá para criar uma tasca solidária para o j e companhia?
2 Outubro, 2023 at 10:28
Estes só se desligam aqui para ter aceitação e continuar o discurso de ódio e permanente mal dizer…
A tasca e aquilo em que este espaço se tornou é doentio.
Anda aqui gente que é Sportinguista á mais de 40, 50 anos e vem aqui estes bananas falar de amigos que passam a ser do Estoril desde 2018…Tenham respeito pá!!
Mas alguém aqui acredita nisto? O Sporting é desde que me conheço um clube perdedor no Futebol de 11 Masculino, passamos as passas do Algarve anos e anos a fio e vem estes merdas dizer que este aparente afastamento de fervor clubistico é ou sente-se desde 2018???
Quando fomos campeoes nacionais algum destes adeptos do estoril foram ao marques?
Quando não se tem mais nada para se dizer falemos de “movimentos silenciosos”
Tudo serve para dizer mal. É DOENTIO O QUE SE VIVE NESTE ESPAÇO
2 Outubro, 2023 at 13:40
Há. Com h.
Do verbo haver e quando tem tempo associado (neste caso, “há mais de 40, 50 anos”).
Se é para dizeres mal, ao menos não escrevas mal.
2 Outubro, 2023 at 17:52
Claramente és um pouco retardado, pelo que se tem de explicar como se fosses loura.
Comigo passa-se o mesmo. Gostava do Sporting e sofria, mas depois da golpada acabou. O clube morreu e agora é acompanhar os resultados e apoiar as modalidades. Nem a selecção voltei a ver um jogo que seja (a maioria dos ratos ainda lá por anda).
Sofrer não significa que o clube ganha ou perde, significa que esta palhaçada não tem remédio. Para quê torcer por um clube que não se quer endireitar? Para quê ver futebol que é um antro de corrupção?
Se o clube perdesse mas andasse a criar uma estrutura ganhadora para o futuro, seria de louvar. Mas agora ver o clube ser gerido com os pés, não obrigado.
E não me venham com essa que o BdC precisa voltar, porque eu não o quero de volta. Quero é o Sporting verdadeiro de volta, não este novosporting onde se perdeu a exigência, onde se batem palminhas por participar, e o ganhar é secundário, onde o mais importante é parecer do que ser, onde o croquete e o rissol é que mais ordenam.
3 Outubro, 2023 at 17:00
A que golpada te referes? Àquela que o outro queria dar de criar órgãos falsos povoados dos seus amigos?
2 Outubro, 2023 at 10:36
O amigo dele não existe.
O amigo dele é a ideia que ele quer passar de mais um dia na tasca do bruno.
O amigo dele é mais uma desculpa para passar uma mensagem que já enjoa e que aqui é servida de várias formas.
Este foi á volta, não foi tão básico!!
2 Outubro, 2023 at 10:39
Vai Rui, mete a CUnha …
2 Outubro, 2023 at 9:42
Estão a querer ver a arvore (Estoril) em vez da floresta (Situação de militância no Sporting). Fazem bem… Olha, como eles dizem “lá em cima”… Continuassom!!!
Z
2 Outubro, 2023 at 10:46
Ó Sniper, essa merda não faz sentido nenhum…
Um gajo desiste de ser do Sporting, cansado com as direcções e rumo do clube, e vai ser adepto dum Estoril?
Pode ser de mim, mas isso acho uma cena quase impossível de acontecer… Não digo impossível porque já vi tanta merda que já nada parece impossível…
Um gajo, desiludido, deixar de ser sócio – e nem falo de ser por questão do dinheiro das quotas – sim, é possível – e eu, que nunca vi isso possível para mim, já começo a ver…
Um gajo desistir de seguir o Sporting, desiludido, enfim, acho muito possível…
Um gajo desiludido com o futebol tuga e com o Sporting, deixar de ligar ao campeonato e ao Sporting, sim, bem possível…
Isso que dizes, enfim, é preciso ter uma pancada especial…
2 Outubro, 2023 at 11:02
Ver futebol portugês de uma forma desinteressada faz todo o sentido. A qualidade é tanta….
2 Outubro, 2023 at 11:05
Exato….
Um gajo apaixonado por um clube já tem dificuldade em seguir…
Imagino um que o faça desapaixonadamente…
2 Outubro, 2023 at 11:24
Mas há vários estádios onde as audiências estão a aumentar.
Académica, Leiria, Maritima, Amadora….
É importante tb que consigamos apoiar o nosso futebol de forma desapaixonado. Apesar de todas as trabapalhadas, é um dos sectores/indústria onde Portugal consegue ter competência comparada com outros países.
2 Outubro, 2023 at 13:37
Trazes uma fábula desta uma vez por semana…. lembra-te da do Pedro e o Lobo, quando for a sério só os Puros que habitualmente te fazem ressonância vão acreditar.
2 Outubro, 2023 at 9:28
Vejo futebol,cada vez mais de forma desapaixonada, isso acontece comigo que já fui fanatico pelo Sporting e ia a todo o lado, serei sempre Sporting não há volta a dar mas hoje em dia deixo esse fanatismo mais para o meu filho, o encanto foi-se.
2 Outubro, 2023 at 9:43
Estou exactamente na mesma situação, fui completamente doente pelo Sporting. Hoje em dia um desencanto total com o futebol que já pouco me motiva. Também um filho de 13 anos doente pelo Sporting cuja febre eu lhe transmiti, mas que estou a tentar curar, diz que é o amor da vida dele, mas há tantas e tantas coisas mais importantes na vida.
De resto Sporting até morrer, mas sem aquela paixão que me tirava a lucidez
2 Outubro, 2023 at 10:40
+1906
2 Outubro, 2023 at 14:59
Tem muito a ver com aquilo que o Sporting representa para cada um de nós e para a forma como ao longo da vida nos relacionamos com o Clube.
E nunca foi só o Futebol.
Nunca poderia ser de outro clube porque apenas o Sporting reunia tudo aquilo que para mim sempre foi o mais importante, honestidade, respeito, luta pela verdade desportiva, inclusão, ecletismo.
Eu ainda sou do tempo em que tínhamos mais títulos que o Porto, no Futebol.
Mesmo não vencendo sempre, mesmo sabendo que éramos gamados, sentíamos orgulho em afirmar que àquilo que conquistamos era por mérito próprio, sem “favores”.
E era evidente que ser sócio, mesmo não participando sempre na vida do clube como desejado, era motivo de grande orgulho.
Mas hoje, como sócio, sentiria que não passo de mais um número, mais 1 euro. E com isso também aquele sentimento de pertença acabou.
E não acabou por ter este CD a frente do Sporting, mas por perceber que a fórmula que esta gente encontrou para tentar lutar com os rivais não difere da utilizada por estes, desde engenharias financeiras, opacidade e negócios com vários bolsos a mistura, até cartilha com avençados acríticos e propaganda manipuladora paga em jornais. Este Sporting 2.0 não é o clube em que já me revi.
Quem sempre criticou isso nos rivais como pode aceitar tranquilamente que aconteça no Sporting?
Sei que não sou ninguém para dizer aos outros como devem sentir o Clube, não tenho esse direito.
Fico com a impressão que o futuro é mesmo este, diferenciarmo-nos apenas pelas cores da camisola e as gerações mais novas olharem para o Sporting como mais um entretenimento de fim de semana, ser sócio apenas para mostrar aos amigos o cartão quando ganhamos alguma coisa.
E também percebo que é dificil pedir aos mais novos que entendam o que significou o Sporting, quando temos exemplos de Sportinguistas com mais de meio século de vida a defender que o Sporting não deve lutar pela reposição da justiça quando é gravemente prejudicado, para não provocar a Cofina e assim não correr o risco de perder um Campeonato que ainda não conquistamos.
2 Outubro, 2023 at 11:07
Eu não consigo perceber isto…
Há sempre um nivel de paixão…se não, acompanhas o quê?
O futebol é fraquissimo em PT, com estas confusões de arbitros e o crl, com a gente de merda que anda no futebol…
Se não é a paixão…o que é que estás a fazer a ver futebol tuga? Há muito melhor futebol para ver…
2 Outubro, 2023 at 11:56
Não consegues perceber porque provavelmente nem sequer te dás ao trabalho… os fatores podem ser os mais diversos. Eu via futebol, hoje vejo o sporting porque o gosto pelo clube me é intrínseco, mas deixei de o sentir como uma paixão de um namoro recente para um casamento rotinado e desgastado.
2 Outubro, 2023 at 11:59
Mas há um nivel de paixão.
Não é a paixão que já foi mas ainda existe paixão.
Se não há paixão, estás a ver o quê? O futebol é uma merda, os arbitros são uma merda, o clima é uma merda, quem anda no futebol é uma merda…
O que me dizes percebo. Já não sou apaixonado como era mas ainda lá está.
Agora…ver futebol português sem ter algum grau de paixão associado…nem vejo como. Qual é o interesse…
2 Outubro, 2023 at 12:05
quando digo desapaixonado refiro-me com menos loucura, obviamente que sinto algo pelo meu clube senão nem comentava nem via os jogos mas com menos paixão que tive ao longo da minha vida que já foi de muita loucura.
2 Outubro, 2023 at 12:10
Pois…isso percebo.
É diferente de um gajo desapaixonar-se do Sporting e passar a ser adepto do Estoril mas sem nenhuma paixão.
Isto é completamente…bem…pode ter acontecido mas a pessoa a quem isto acontece não bate bem da bolha…
2 Outubro, 2023 at 15:22
Eu percebo.
Quando estou de ferias em PT, muitas vezes, ligo a TV no 11 caso esteja a dar um jogo de qualquer clube ou seleccoes jovens/femininas. E fico a ver os gajos trocar a bola, admirar as jogadas…’olha, bom golo!’ e tal…mas so para passar tempo.
Quando se trata do Sporting, a unica diferenca vem daquela emocao temporaria de quando ha golo. Mas de resto, ja nao vejo em qualquer jogo a emocao que me fez apaixonar-me pelo desporto-rei. Os nervos que senti em jogos como Croacia-Franca em 98, Bayern-Man U de 99, Portugal-Inglaterra do Euro 2000, Sporting-Benfica dos 3-3 e 5-3 na Taca, o jogo de estreia do Rui Patricio contra o Maritimo, ate mesmo a final do Euro ’16…ja nao sinto. Vejo tudo muito clinico, calculado, chato. Esses jogos eram odisseias epicas. Os jogos de hoje sao 22 gajos a correr, e alguns sao das minhas equipas ou da minha seleccao. Nada mais do que isso.
Curiosamente, foi nos resumos do Mundial feminino que encontrei esse sentimento que perdi pelo futebol masculino. Talvez por ser ainda mais ‘amador’ e haver lugar a mais improviso e rasgo individual…
2 Outubro, 2023 at 22:15
Gosto de futebol e de desporto, e hoje acontece-me o mesmo.
Pouco futebol, pouca magia, muita arbitragem, simulações de cotoveladas, simulações de grandes penalidades, jogos fracos em que as ocasiões de golo não enchem uma mão, jogos sem intensidade mas que por incrível que pareça ainda obrigam jogadores a serem socorridos com caimbras…
3 Outubro, 2023 at 9:05
Disse Croacia-Franca, queria dizer a outra meia-final de 98 – Holanda-Brasil, um jogo que fez um puto a um mes de fazer 13 anos chorar de nervos.
2 Outubro, 2023 at 12:02
E não consigo ser-lhe infiel, ás vezes poderia ter a sorte de encontrar uma nova paixão, quem sabe se um estoril ou um belenenses poderiam ter esse efeito.. mas não consigo sequer deixar de pagar quotas, coisa que já por diversas vezes disse a mim próprio que faria… agora vai dar jeito para a votar contra essa patranha do i-voting mas desconfio que o resultado voltará a ser o de sempre… a pouco e pouco vai-se o hábito que o encanto já lá vai.
2 Outubro, 2023 at 12:08
eu ainda tenho a sorte de ter uma segunda paixão que nunca foi tão forte como o Sporting mas cada vez mais acompanho e me encanta que é o ST.Pauli.
2 Outubro, 2023 at 12:09
Sorte a tua, Fight. Eu passei a dedicar mais tempo e atenção a quem gosta de mim e não liga puto a futebol.
2 Outubro, 2023 at 12:36
essa dedicação é a mais importante de todas
2 Outubro, 2023 at 9:36
benfica a criticar arbitragem de faro, a piada faz-se sozinha.
como já escrevi varias vezes, tudo concentrado na mafia azul quando quem domina isto tudo e tem mais poder é a mafia vermelha.
passam pelos pingos da chuva com a comunicação social atrás deles e com um varandas sem força de resposta com afirmações de que tem a certeza que o rui dos tuneis não sabia de nada, na hora da verdade leva a facada que ao fim ao cabo merece.
colou-se aos lampiões agora que resolva.
2 Outubro, 2023 at 10:42
Os bimbos corruptos também se fartaram de criticar o jogo do SCP em Faro …
A piada faz se sozinha …
2 Outubro, 2023 at 12:10
qual foi a palavra mafia azul que não deu para entender ?
a questão é os sonsos dos vermelhos terem tudo a seu favor.
2 Outubro, 2023 at 12:36
Têm e sempre tiveram. O problema do futebol português em geral e do Sporting em particular é (só) esse.
2 Outubro, 2023 at 12:42
Eu entendi e … Sublinhei …
Claro que a lãpionagem tem um polvo muito maior …
2 Outubro, 2023 at 13:52
Sim sim, vai levar essa “facadinha” do benfica, e na altura certa, e ele sabe que a vai levar, vai ser do género, bate-me que eu gosto.
Mas vai ter a contrapartida do segundo lugar, que lhe agrada, por causa dos milhões da champions.
Deixámos quase de lutar por títulos para lutarmos por milhões, e os 100 e tal milhões aos fornecedores lá se mantêm.
Tapa-se a cabeça e destapa-se os pés, qualquer dia, é, tapa-se a cabeça e destapa-se o resto do corpo todo.
Como é que posso ficar contente com um segundo lugar ? O meu Sporting é pra querer ser sempre campeão.
O segundo lugar é o primeiro dos últimos.
2 Outubro, 2023 at 9:37
O jogo de Sabado foi o pior do ano do Sporting…e nem foi pelo sofrimento. Já estava a ser quando estava 2-0.
Nunca conseguimos controlar o jogo, nunca conseguimos jogar bem por dentro, nunca conseguimos abrir espaços…e defensivamente nunca conseguimos controlar o Farense. É verdade que eles têm poucas oportunidades mas têm MUITOS lances que não são oportunidades brutais e claras porque a bola vai uns cm acima da cabeça do avançado, porque o extremo chega uns segundos atrasados, etc…
O Farense foi uma equipa valente desde o inicio do jogo, com uma intensidade e velocidade de processos que deixou sempre o Sporting completamente ás aranhas. Tanto ás aranhas que o Morten foi o espelho disso. Nunca conseguiu assentar o seu jogo, oferece a falta do 1º golo de uma forma completamente absurda e ainda “pediu” um 2º amarelo que o arbitro lhe recusou.
Acho que o Amorim errou nas substituições. A saída do Morten é correta mas tinha de entrar o Bragança e associar o Bragança do Morita e Pote para tentar dar consistencia à posse de bola e a continuar a ter jogo interior. Além de que tirou o Pote de onde estava a ser, claramente, o melhor do Sporting. Acho que errou quando juntou Geny e Edwards. Acho isto desde o inicio e ontem acho que foi evidente. São 2 jogadores que pisam o mesmo terreno, fazem os mesmos movimentos. Fazia MUITO mais sentido ter metido o Fresneda com o Edwards para dar um pé direito a dar a profundidade nos movimentos interiores do Edwards.
Acabou em 3 pontos mas…foi muito muito muito dificil e não tinha de ser. Foi por falta de cabeça nossa que o jogo andou sempre aos repelões…
Não vou voltar a falar do Adan…tenho MUITAS duvidas sobre as alternativas que temos ao Adan…o mercado está fechado, não creio que vamos mudar de GR quando abrir…enfim. O Adan é o nosso ponto mais fraco, atualmente bem mais fraco que o Esgaio…
Epah e por favor, vamos ter um bocadinho de tino…ouvir a conversa de um Sportinguista relativamente ao Godinho ser arbitro….tenham juízo! Eu não vou andar aqui a rasgar as vestes por ter tido um penalti à Taremi e uma expulsão duvidosa ao jogador deles e uma não expulsão duvidosa a um jogador nosso…Mas foda-se…também não vou dizer que “A falta do Nuno Santos e é o Godinho e já se sabia…”. Tenham juizo! Evitem a conversa do arbitro pelo menos neste jogo…
2 Outubro, 2023 at 9:40
Tiago, Tiago… Foi o campo…era estreito… O rubão já tinha dito…
Z
2 Outubro, 2023 at 9:44
Era estreito porque eles corriam que parecia que tinham 12…e nós embrulhados com a bola…
E para te dar toda a razão (tinha esperança que não), no final do jogo o Amorim diz que a prioridade é o campeonato e que por isso agora vem Liga Europa e por isso vai fazer rotação da equipa…
E para me dar razão a mim…o Coates devia ter descansado neste período todo e o Quaresma já devia ter jogado pelo menos 1 ou 2 jogos…agora olha…
2 Outubro, 2023 at 10:16
Dar razão a ti e a mim… Em relação à já tão debatida rotatividade.
Só foi pena termos treinado a semana toda pensando num campo estreito… E não tenhamos jogado bem… 😉
Ficaram os 3 pontos!
Z
2 Outubro, 2023 at 10:46
O Coates agora tem 3 semanas de descanso…
Depois volta pronto com aquela velocidade de caracol …
Tá tudo bem, o gabinete de alta performance tem tudo controlado …
2 Outubro, 2023 at 9:44
Em tempos idos em que a COFINA batia em nós sem fim, o jogo de Sábado ia servir às Mil maravilhas, assim nos programas deles, vão ser apenas os lamps e os Andrades a falar disso. Por Isso eu falei aqui não podemos fazer de todos inimigos, nem hostilizar, porque depois vem o reverso, não é que não tenhamos razão, mas temos que ter calma. É um dia após outro.
2 Outubro, 2023 at 9:45
A COFINA tem um grande poder nos dias de hoje na sociedade portuguesa
2 Outubro, 2023 at 9:46
Não quero ser beneficiado.
E pior ainda se para ser beneficiado tiver de comer a merda que o diabo amassou…
Para mim não vale tudo para ganhar…
2 Outubro, 2023 at 10:15
Os árbitros não te beneficiam por causa da COFINA, mas se andares a ser pisado por eles mais depressa te fodem, Isso podes tu ter a certeza absoluta. Para se ser beneficiado e tu sabes isso é mandar no sistema.
2 Outubro, 2023 at 9:48
É bom que a malta mantenha este registro. Criticar nas vitórias mais sofridas. É um excelente sinal até! É um bocado diferente dos tripeiros que já há muito se habituaram a isso e quase sempre com polémica, é tb diferente dos lampiões que com a sua máquina de propaganda faz sempre parecer uma história diferente.
Quanto ao jogo e a sua análise Tiago, discordo apenas um pouco na medida em que o Sporting pôs-se a ganhar 2-0 merecidamente, confortavelmente e quase sem se “despentear”. Como em quase todos os jogos este ano. Só na Aústria foi diferente.
O grande problema passa a ser quando tentamos controlar o jogo. Aí é que começam os nossos problemas e isto já vem detrás. O Sporting ou joga em posse, a pressionar, a atacar, a procurar o golo e está confortável com isso, ou entao muda de estilo de jogo e sofre. E vai continuar a sofrer, por aquele que será o elo mais fraco.
Era o Esgaio antes, é o Adan agora, será outro depois….
2 Outubro, 2023 at 10:49
A tua NET está estável?!?
Oxalá que sim, pelo menos até 5a feira desconfio que não vais ter quebras no serviço …
2 Outubro, 2023 at 9:58
Morten, Morita e mais tarde Bragança fizeram um jogo francamente mau.
Nunca tiveram o controlo do jogo.
2 Outubro, 2023 at 10:14
Sim. Especialmente o Morten, estava completamente perdido no meio daquela intensidade toda…
Mas também os centrais na distribuição, o Edwards também não teve um bom jogo…
O Farense meteu muita intensidade no jogo e nós tivemos muita dificuldade em lidar com isso.
Acho que o Coates podia ter sido importante para acalmar a equipa e o jogo…mas a equipa tem de saber gerir estes jogos sem ele…
2 Outubro, 2023 at 10:19
Já estamos na 7ª jornada e não passamos disto…20 minutos bons aqui, 15 ali…mas no fim acho chegamos sempre ao final dos 90 minutos a sofrer (excepto no jogo contra rio-ave…que acaba de levar 4-0 do Moreirense!!).
Os erros são sempre os mesmos, as substituições pioram sempre a equipa, jogadores sem o mínimo de compromisso..enfim!!Já não bato mais no ceguinho!!
Bom estar em 1º…mas vamos ver quanto dura!!
2 Outubro, 2023 at 10:40
Nós também demos 3-0 ao Moreirense e num bom jogo da nossa parte.
Cada jogo tem a sua história e não justifica o seguinte.
Os esteios da semana passada, foram o patinho feio desta. Um meio campo incapaz de construir ou de defender.
Houve muito mérito do Farense, mas muito demérito da nossa parte.
O Farense abdicou de qualquer pressão excepto no meio campo ou sobre os nossos avançados. A ganhar 2-0, nunca foi o Farense que correu atrás da bola.
Foi um jogo onde havia espaço para uma espécie em vias de extinção, um número 10 e nós não temos nenhum. Foi o que faltou, um cérebro. Alguém que ligasse o jogo.
Fomos vítimas da nossa própria armadilha. O Farense fez de Inácio e de Diomande os nossos cérebros na construção. Tomem a bola, decidam.
2 Outubro, 2023 at 10:19
Eu bem tinha dito que em Faro iria ser difícil.
Não querendo entrar na conversa da arbitragem (que é, transversalmente má, como mau é o espectáculo, como maus são os intervenientes, como mau é, genéricamente, o fenómeno em Portugal) são estes jogos que não controlamos, nos quais sofremos lesões de jogadores importantes, nos quais se notam as debilidades do jogo que o RA quer implementar, nos quais se notam as carências do plantel, são estes jogos, dizia, que definem a posição na tabela em Maio. Lá trouxemos 3 pontos que é o fundamental.
Venha o 5 de Outubro, a almoçarada e a receção à Atalanta.
P.S.: Continuo a achar – como no fecho do mercado – que nos falta um GR titular e um médio que se aproxime da qualidade dos dois titulares. Falta ainda dar mais jogo a Quaresma ou, não servindo, encontrar um central que possa rapidamente assumir o lugar.
SL
2 Outubro, 2023 at 11:14
Subscrevo tudo o que dizes, Tiago.
Este jogo é o perfeito espelho do que tem sido ESTA época, em tudo… Inclusive é o espelho e a amostra perfeita do que alguns tasqueiros têm apontado de deficiente e errado no futebol do Sporting.
Equipa pouco competitiva – joga pouco tempo focada na baliza e normalmente desliga após estar a ganhar. Qualquer cego vê que há uma diferença clara entre o futebol apresentado enquanto está 0-0 e depois de estarmos a ganhar… A equipa retrai-se sempre!
Futebol lento e sem intensidade, que leva, na minha opinião, a que seja fácil haver faltas de concentração e erros que depois nos criam problemas.
Amorim a mexer mal no jogo e a insistir nas suas casmurrices, o que condiciona também muito a equipa. E a fazer sempre as mesmas substituições.
Equipa em défice físico quase sempre a partir dos 60 minutos, onde, tirando o Gyokeres, que é um Marciano no plantel, ninguém consegue bater um adversário em velocidade.
Este jogo expôs tudo o que alguns têm aqui apontado à equipa, e nem o facto de estarmos a ganhar 2-0 e contra 10, nos deu tranquilidade!
Insistir no Pote num meio campo a 2 é uma estupidez – já se viu que não funciona!
Também acho que está à vista que o Bragança tem dificuldade num meio campo a 2 quando o adversário mete velocidade no jogo e nas transições. Falta-nos, nitidamente, mais alguém para o meio campo – não é o Essugo.
O Paulinho de sábado é o Paulinho normal. É fixe que nos surpreenda aqui e ali – e tem surpreendido neste inicio de campeonato – mas é isto o seu normal: um gajo inconsequente que anda para ali – fazer 3 ou 4 lances bons num jogo qualquer gajo faz em 90 minutos!
Tivemos a sorte de ir a Braga numa altura em que o Braga não estava a jogar um cu – perderam com o Famalicão, perderam sem espinhas com o Farense… E mesmo assim não ganhámos, muito por uma total falta de ambição que é um dos problemas do nosso futebol, que não sei se parte da maneira do Amorim ver os jogos – aquela mania doentia de controlar de pois de estarmos a ganhar – se é por termos uma série de jogadores sem essa vontade férrea de ganhar sempre.
Como noutros jogos, saímos do campo com os 3 pontos mas foi super evidente tudo o que se tem criticado neste começo de campeonato. Era bom que isso fosse corrigido, porque não temos sido penalizados – só fomos com o Braga! Se não corrigirem isso, acabaremos por ter dissabores.
Vamos à frente, mesmo com estes problemas, mas é bom que percebam que temos tido uma calendário fácil e alguma sorte – nos 2 jogos supostamente difíceis, num apanhámos um sub-Braga e no outro o adversário com 10 quase todo o jogo!
2 Outubro, 2023 at 11:55
Isto faz-me lembrar o jogo de Fernando Vaz que em 69/70, foi campeão pelo Sporting em 70/71 foi-se embora do clube, ganhavamos sempre á rasca em 70/71, os resultados já foram maus, nesta época fui ver o jogo a Faro que ganhamos por 2-1, com Marinho e Diniz na frente e Lourenço como ponts de lança.
2 Outubro, 2023 at 11:36
Por acaso acho que o Sporting até começou bem e ameaçou várias vezes e até ao 2-0 manteve um bom ritmo. O problema veio depois, e veio depois porque perdemos o Coates e a sua capacidade de literalmente parar o jogo. Depois do 2-0 o Sporting baixa o ritmo como faz sempre mas sem o Coates não consegue fazê-lo como faz habitualmente, porque o Inácio é um gajo que gosta de fazer a bola rolar e não tem a capacidade de parar e organizar a equipa… Depois todas as subs foram uma merda. O Mateus Reis e o seu QI de dois digitos não trouxeram nada. O Paulinho para o chuveirinho é ainda mais inútil que o habitual. O Geny é o que dizes, acho que devia de ter entrado para a esquerda. Depois há o problema do Adan… Mas até ao 2-2 o Farense foi uma equipa que apenas criou perigo objetivo através dos livres. A seguir ao 2-2 aí sim é que pronto perdeu tudo a cabeça, o Sporting não sabia o que fazer, não conseguia atrair o Farense, e apesar de ter 2 PdL na área não se conseguia superiorizar lá (acho que continuamos com o mesmo problema de não ter um PdL para fazer concorrência ao Gyo, mesmo com o João Paulo com 5 golos).
2 Outubro, 2023 at 9:37
O Estoril esse clube que conseguiu resistir aos sucessivos e inúmeros impetos capitalistas de investidores de vários partes do mundo e manteve a sua maioria da SAD?
Esse clube de fervor futebolistico, de campos bem preenchidos de adeptos sempre prontos a apoiar o seu clube.
A sério, já nao há o minimo de esforço em fazer sentido por aqui…. desde que seja a malhar, tá tudo bem
2 Outubro, 2023 at 10:10
??????
Existe o clube e a SAD…..
2 Outubro, 2023 at 10:13
Qual é o ponto aqui?
Qual é o argumento?
Não faz sentido nenhum esta questão, é puro ressabiamento vosso.
Deviam ter vergonha, andar a dizer que o fixe é deixar de ser doente pelo Sporting, para passar a ser menos doente e apoiar o Estoril.
Ridiculo… mais uma vez!!!
2 Outubro, 2023 at 10:48
por falar em ridiculo
2 Outubro, 2023 at 10:53
Hoje já tens NET.
Parece que estás com muito boa velocidade de Up Loads …
2 Outubro, 2023 at 10:14
Já foste comentar no post da cocófina vs Sporting?
2 Outubro, 2023 at 10:54
Ainda não teve disponibilidade.
Pelo menos já tem NET.
2 Outubro, 2023 at 13:45
Reforço o ridículo. Luisinho, Zezinho e Huginho a provocar o Pateta. Um de vós tem de ser o Donald.
2 Outubro, 2023 at 14:10
Filhos da put@ aparecem facilmente.
2 Outubro, 2023 at 15:13
fazes bem o papel de bafo de onça
2 Outubro, 2023 at 10:21
Bom dia, tasca!
Fim de semana sem grande disponibilidade para as nets, passo hoje de manhã pelo twitter e… a sério que há quem consiga dizer que não há penálti sobre o Edwards?!?!
O bom é que as tuitadas encarnadas viraram-se todas para o Sporting, agora. Muito bom sinal. Que seja assim até o fim da época. Mas com lances como o do penálti, não benefícios, que disso não gosto.
Um beijinho ao senhor Max
2 Outubro, 2023 at 10:53
eu não acho que seja penatie como não acho que o do gonçalo borges em vila do conde e do joão mario em barcelos.
2 Outubro, 2023 at 11:16
Jasus… o defesa deixa a perna esticada para trás, num movimento contrário ao do corpo, em esforço, sem tocar na bola, só mesmo para rasteirar o Edwards, caramba. Não percebo, a sério que não percebo a dúvida.
2 Outubro, 2023 at 11:27
Porque o Edwards faz exatamente o que o Taremi faz.
O Edwards tira a bola, pode passar por ele na boa e opta por atirar-se para a perna do gajo que ele viu que estava esticada. O Zé Luís estica a perna tão antes que o Edwards finta-o já ele tem lá a perna e podia tranquilamente ter evitado o contacto…só que não quer, o Edwards prefere cavar o penalti e por isso vendo a perna do gajo esticada, atira-se para lá.
O Edwards passa o jogo todo a atirar-se para o chão a tentar cavar faltas e penaltis. Desta vez conseguiu.
Curiosamente deixa-me mais duvidas uma carga nas costas dele do que este (que para mim não é). Mas como é o Edwards e se atira para o chão por tudo e por nada, nem esse consigo perceber se é mesmo penalti ou não…
Tal como o Taremi, o Edwards vai para a área a pensar como pode cavar um penalti. Sendo que faz isso muito pior do que o Taremi, esta foi a melhor simulação dele. Pelo menos 2 por jogo há…dentro da área porque fora há mais umas quantas…
2 Outubro, 2023 at 11:31
É que nem percebo.
Sendo inglês, se faz isso lá, é assobiado e gozado até pelos próprios adeptos.
O problema é que acho que ele não faz isso de propósido.
No meio campo, mal recebe um toque cai sempre. E ás vezes até deixa a equipa desposicionada, pois nem é capaz de segurar a bola uns segundos.
2 Outubro, 2023 at 11:53
Hoje em dia, a maior parte das vezes isto cria mais perigo para nós do que o que ganharíamos com a faltas. Eu acho que os árbitros hoje em dia já praticamente não marcam faltas sobre o Edwards porque sabem o que a casa gasta…e a ESMAGADORA maioria das vezes…têm razão…
2 Outubro, 2023 at 10:34
Tasca façam lá um minuto de silencio pelos fervorosos e doentes adeptos do Sporting mas que infelizmente nos ultimos anos deixaram de o ser.
Que os nosso pensamentos e reflexoes estejam com estes nossos amigos que hoje vem á tasca frisar e lamentar o seu desencanto por este nosso clube.
Voltem porque sem vocês isto não é a mesma coisa.
2 Outubro, 2023 at 10:37
É capaz de não ser mesmo… Eu estou longe e por isso não tenho ido aos “velórios” que parecem ser os jogos em casa… Pelo menos comparados com o que eram antes… Digo isto pelo que ouço na TV. E por falar nisso pareceu-me bem mais ruidoso o apoio à equipa em Faro… Do que na maioria dos jogos em casa… Para mim isto é preocupante.
Z
2 Outubro, 2023 at 10:39
Este ano não tem sido.
No pós pandemia, é claramente o melhor ano em Alvalade. A Juve voltou à vitalidade que tinha antes e está muito melhor o ambiente.
2 Outubro, 2023 at 10:42
Mesmo assim continuam amuados e aqui a culpa deverá ser atribuida nos dois sentidos:
Claque e direção.
2 Outubro, 2023 at 12:56
Não é direção é os filhos da put@ que promoveram o golpe e quem não os abomina!
2 Outubro, 2023 at 10:52
Os leões venceram por 3-0. O Conselho de Disciplina multou o Sporting em 7752 euros pelo jogo ante do Moreirense. Primeiro, a coima de 5100 euros pelo arremesso de quatro artefactos pirotécnicos: um pote de fumo, dois petardos e um flashlight e agravada por reincidência.
21/09/2023
É o tal bom ambiente…. continua-se a perpetuar práticas que só prejudicam o clube… Enfim
2 Outubro, 2023 at 10:55
hahahahahahaha
2 Outubro, 2023 at 10:56
Já deste a tua opinião sobre o i-voting?!?
2 Outubro, 2023 at 11:17
Já!
Tu esqueces as coisas rapidamente…
Ele é a favor, obviamente.
2 Outubro, 2023 at 11:22
Sim, deu.
O J como já se sabe como funciona, os posts do i-voting e do cashball são ilustrativos:
– No i-voting, é a favor e faz-se ouvir, visto que é uma proposta da direção.
– No cashball remete-se ao silêncio tal como a direcção.
Outro caso curioso é a “rubenette”, que não se preocupa com coisas que não tenham “o dedo do mister” (não vou dizer onde…), Portanto para ele não há que opinar nestes dois temas.
Z
2 Outubro, 2023 at 12:44
ihihihihihi
2 Outubro, 2023 at 11:01
Qualquer dia pagam tantas multas como o Viana…
Já disse antes. Para mim se é esse o preço a pagar por ter o ambiente que temos tido, encantado da vida…
Mas não percebi. O resto da multa é do quê?
2 Outubro, 2023 at 10:40
Contra o RAV a coisa melhorou, mas o ambiente em Alvalade sofreu muito com determinadas… «opções estratégicas».
Quinta-feira, recebendo italianos, talvez possamos ter um ambiente a fazer lembrar outros tempos.
SL
2 Outubro, 2023 at 10:51
Era bom que sim.
Z
2 Outubro, 2023 at 11:09
O ambiente em Alvalade, este ano, tem estado bastante bom. Apesar da filha da putice que fizeram ao marcar jogos à hora de estar descansado a beber um digestivo.
2 Outubro, 2023 at 10:54
é um problema teu estar mais desapaixonado ?
devo-te algo ?
2 Outubro, 2023 at 11:03
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fc-porto-atira-se-a-arbitragem-do-farense-sporting-os-telemoveis-estavam-sem-bateria?ref=HP_DestaquesPrincipais
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/expulsao-perdoada-penalti-inexistente-e-habitual-choradinho-benfica-reage-aos-casos-da-jornada?ref=Benfica_DestaquesPrincipais
A campanha já começou….
O Porto sequer falar em arbitragens é das coisas mais hilariantes que tenho visto ultimamente. E atenção que tenho visto algumas…
Os lampiões querem mesmo falar? Dos penalties á João Mário em Barcelos ou pisões com resultados 0-0 ? https://desporto.sapo.pt/video/dgPWGnlLIaAWi73iH1jq
2 Outubro, 2023 at 11:13
Não começou
Começou pai no jogo com o Casa Pia…
Isto é o campeonato tuga. Como esta jornada nos calhou a nós ser beneficiados de alguma forma, ou ser mais fácil apontar a nós beneficio, é a nós que atiram. Noutros tempos somos nós a eles…é por isso que já disse aqui que eu não falo de arbitragem.
Foda-se….eu vi gajos do porco a rasgar as vestes com a expulsão do Fábio Cardoso e a pedir para a equipa sair de campo…e a mim parece-me uma expulsão absolutamente evidente. O F. Cardoso toca a bola mas falha o corte, vê que o Neres vai passar e vai ficar isolado e varre o gajo com a outra perna. Até vi gajos do Sporting dizer que não era vermelho!
Vou discutir isto?! Com quem?! É uma merda evidente….vou discutir com estes o lance do Edwards? Com o pessoal que jurou a pés juntos que os penaltis do Taremi são penalti ou o do JM?!
Não vou….vou discutir futebol e quando se começa a falar de arbitragem…deixo a conversa.
Nem sei bem como é que um clube pode lidar com isto. Eu acho mal que vá chafurdar na lama mas não pode deixar que passe a imagem que os grunhos querem que passe.
2 Outubro, 2023 at 11:19
Tens razão… 🙂
Mas ás vezes é mais forte que nós!!! lol
2 Outubro, 2023 at 11:24
Para mim não é vermelho… 🙂
O gajo corta a bola, e sendo verdade que a bola ressalta e fica à mercê do Neres, tem já o Baró a chegar e um gajo no meio do campo que, em linha recta chega primeiro à área do que ele, logo, não se pode dizer que ia para a baliza isolado sem ninguém para o apanhar.
É um lance para amarelo.
Lance para vermelho é o do Carmo, que é o Rafa que chega primeiro à bola e depois é ceifado… Se não é parado em falta, esse sim, ninguém o apanhava. A partir do momento em que marca falta, tem de dar o vermelho…
E o outro lance sobre o Neves, para mim também é vermelho…
2 Outubro, 2023 at 11:28
Conclusão, não só não foram prejudicados como foram ainda beneficiados. Como são sempre!!!
E hoje andam com comunicados a rasgar tudo e todos…. nao têm decência nenhuma.
Ontem fazendo um zapping rápido, ouvia um taberneiro na CMTv a dizer que o master plan é fazer o Benfica o primeiro classificado e o Sporting segundo.
Não há qualquer noção do ridiculo.
Eles sim, deviam estar lutar com o Braga este ano. Nao jogam absolutamente nada!!!
2 Outubro, 2023 at 11:33
Essa conclusão é tua, porque do que escrevi não se tira isso…
2 Outubro, 2023 at 11:33
Eu acho que ia.
A questão não é se alguém o apanha. Isso é um erro comum. Não cabe ao arbitro andar a julgar as velocidades de cada um e tudo mais.
Não há ninguém entre ele e o GR. Ele ia isolado, de frente para a balisa. Se depois lá chegava isolado é outra coisa…
O Baró está uns bons 2 ou 3 metros atrás dele…não está nada a chegar. E mesmo o Carmo no meio está bem atrás…O carrinho é a meio da lista clara do campo, eles os 2 estão a meio da lista escura do campo. Não sei quanto mede cada lista mas dele ver aí 2 metros ou 3…era esse o atraso que o ultimo jogador do Porto leva…
Se o Neres é mais lento com bola e o Carmo mais rápido sem bola, se ainda ia demorar a decidir e tal…isso depois não cabe ao arbitro julgar…
2 Outubro, 2023 at 11:37
Claro que cabe ao árbitro julgar!
Faz parte da analise do lance, para saber se o gajo vai realmente isolado ou não vai isolado.
O conceito de isolado aqui não é “ir à frente do jogador mais próximo dele” mas sim no sentido de chegar isolado à baliza podendo fazer golo…
No caso do Rafa, eu acho que chegaria isolado. No caso do Neres acho que não chegaria. E essa analise faz parte da decisão de dar vermelho ou não!
2 Outubro, 2023 at 11:40
Não é não.
O ir isolado é, quando é parado não ter ninguém entre ele e o GR e ir de frente para a baliza.
Se não o Paulinho nunca sofria faltas para vermelho porque a probabilidade de alguém o apanhar mesmo que com 4 metros de atraso é grande.
O arbitro não tem de julgar as velocidades individuais deles. Se ele está isolado no momento da falta e vai de frente para a balisa, é vermelho…
2 Outubro, 2023 at 11:40
Acho eu. Foi sempre assim que achei que era a lei…
2 Outubro, 2023 at 11:43
Claro que é!
Vermelho vem mostrado ao Cardoso e tb acho o amarelo justo no 2 lance (Rafa está perto da zona lateral e quando dá um toque não é para a zona central do terreno)
Não inventem
2 Outubro, 2023 at 11:52
Mas eu não estou a dizer que é pela velocidade dos jogadores, caralho.
O Carmo vai em linha reta para a baliza e o Neres vai numa diagonal. O espaço para o Carmo percorrer é menor que o espaço para o Neres correr. Logo, o Carmo pode chegar primeiro.
É esse o pressuposto.
No caso do Rafa, não há ninguém que tenha de percorrer menos terreno que ele…
É assim que se analisa estes lances, porque na realidade há sempre algo de subjectivo aqui. O Neres é mais rápido que o Carmo, o Neres podia rematar antes do Carmo chegar e fazer golo na mesma, etc… A única parte objectiva, e mesmo assim não é 100% objectiva porque ninguém vai lá medir com fita métrica, é o espaço a percorrer. É isso que deve ser tido em conta na analise. Não se um faz 9s aos 100m e o outro faz 11s…
2 Outubro, 2023 at 11:57
Nesse aspeto está completamente enganado.
O Neres está muito mais perto da balisa do que o Carmo. Mesmo em diagonal, já está de frente para a baliza. O Carmo está muito atrasado.
Ao contrário, no caso do Rafa o Rafa nem está de frente para a balisa (está de lado), ainda nem está a fazer a diagonal e o defesa do porco que está no meio está em linha com ele, e por isso nesse caso sim, possivelmente tinha de correr menos.
Se vires o lance agora, se parares a imagem, percebes que estás a ver ao contrário. Eu tenho a certeza que ninguém apanhava o Neres em condições normais e que ele chegava cara a cara com o GR. Já o Rafa…defende da velocidade do defesa, porque ainda tem de se virar e fazer a diagonal toda…e lá está. O Carmo está pai 3 metros atrás da linha do Neres, no caso do Rafa estão em linha…
2 Outubro, 2023 at 11:38
O do Carmo por exemplo acho que não. No caso do Carmo, o central que está mais no meio está em linha com o lance. Muito mais em linha do que no lance do Fábio Cardoso, em que está bastante atrasado face à linha onde é o lance. Além de que o Rafa não está de frente para a baliza, vai a correr de dentro para fora e puxa a bola para a frente. O Neres já vai em diagonal para a baliza…
Ou seja…curiosamente acho o que tu achas +- do lance do Neres e por isso acho que não é vermelho para o Carmo. Já o caso do Fábio acho o que tu achas do do Carmo…hehhe.
2 Outubro, 2023 at 11:19
Ainda sobre a arbitragem do fds (algo que não quero perder muito tempo):
1-Pelo que li, e segundo nova regra, o defesa não deveria ser expulso no 1penalty. Nem o árbitro, nem o VAR nem ninguém deveria saber desta regra porque durante a transmissão ninguém o referiu.
2- Falam que o Hulj deveria ter sido expulso. Na concordo nada, a falta que faz para mim é normalissima, numa zona de campo sem perigo nenhum…entrou de sola?!? Sério? Eu não vi nada disso ( fez um carrinho com a perna mais alta apenas)
3- Penalty de Edwards. Houve um toque claro e não me pareceu que o Edwards se tenha feito á falta (ia em movimento e foi impedido). Eu não marcaria porque acho que se vamos marcar qq toque na área, existiram 10 penaltys por jogo. A questão é que estes toques são marcados no tugao!! Não percebo a discussão.
Portanto e resumindo, para mim fomos “beneficiados” no ponto 1) em que ninguém sabia da regra, aparentemente
2 Outubro, 2023 at 11:31
E mesmo esse ponto um é discutível.
Achar que o GR pode defender é, parece-me, um exercício de muito boa vontade, porque o gajo está mal posicionado, em desequilíbrio, e a bola vai a uma altura que ele não vai chegar… Pegam nisso por o GR estar lá, no lance… Mas, para mim, está lá mas é como se não estivesse, porque acho que nunca chegaria à bola… E uma coisa é estar lá e realmente poder defender, e outra é estar lá mas não ter possibilidade de chegar à bola…
Já discuti esse ponto nos lances do Neres e do Rafa…
No lance do Neres vem um jogador pelo meio do campo que vai chegar à zona da baliza primeiro que o Neres, logo não se pode dizer que ele fosse isolado.
No lance do Rafa, ninguém apanharia o Rafa se não é parado em falta… Aqui pode dizer-se que ia isolado.
2 Outubro, 2023 at 11:47
Oh Miguel.
O árbitro não tem de julgar nada…o GR estava atrás do defesa do Farense quando ele mete a mão na bola…é isso que a regra avalia, não se o GR mesmo bem posicionado ficaria sem um braço e não chegava á bola.
Estás completamente errado nos lances do benfas. O Neres ficaria isolado e o gajo do Porto está uns bons metros atrás…o Rafa está junto à linha lateral …não compete ao árbitro julgar velocidades dos intervenientes, isso então seria lindo!!
2 Outubro, 2023 at 11:52
Não sei como é a lei neste caso…
Se é vermelho só se a bola for a entrar sem ninguém a poder tirar, se é só se for para a baliza.
O que dizem era que o GR defendia. Mas parece-me uma coisa meio estupida. Se um gajo remata e há um defesa de defende com a mão de proposito para ela não ir para a baliza, eu diria sempre que é indiferente se tem um colega atrás que pode cortar a bola com a cabeça ou um GR que pode defender. Se há um remate que vai para a balisa, eu achava que era sempre vermelho.
Se a lei diz que tem de ir para dentro da balisa…aí já tenho mais duvidas se ia ou não. Até acho que o GR defendia…
Mas neste caso não sei a lei…não faço ideia…
2 Outubro, 2023 at 12:54
Acho o mesmo, a bola é cortada com a mão quando vai em direção à baliza, o GR está a voar em direcção à bola, mas nada garante que ele a defendesse, para mim é vermelho sem sombra de dúvida. Senão entramos num critério de subjectividades infinitas. Outra coisa é um cruzamento interceptado com a mão, aí acho que deve ser penalty e amarelo.
2 Outubro, 2023 at 14:58
“Acho o mesmo, a bola é cortada com a mão quando vai em direção à baliza, o GR está a voar em direcção à bola, mas nada garante que ele a defendesse….. Senão entramos num critério de subjectividades infinitas”
Na minha óptica e o que disse anteriormente, basta o GR fazer o movimento ou estar bem colocado para interceptar a bola…que foi o que aconteceu. E isto a julgar pelo que li, atenção!!!
Aqui não entram subjectividades porque então entraríamos num loop infinito.
Tal como o lance de Neres…ele não tinha mais ninguém entre ele e a baliza e tinha a bola enquadrada logo é vermelho. O árbitro não pode entrar nos ses…está isolado mas escorrega, ou podia ter lhe dado uma caimbra, ou dar um toque a mais na bola e está sair…
3 Outubro, 2023 at 2:27
no lance do neres, estava lá o diogo costa
2 Outubro, 2023 at 11:58
Foda-se!
O árbitro não tem de julgar nada?
O árbitro tem de julgar tudo, caralho!
Se chegas à bola é uma situação e o contexto para a aplicação da lei é um, se não chegas à bola a situação e o contexto para aplicação da lei é outro.
Olha que caralho!
Tal como tens de analisar os lances e o seu contexto quando a bola bate na mão… Nuns contextos é penalti, noutros não.
O árbitro anda lá é para julgar. Tudo. Por isso é o “juíz” da partida!
Foda-se, há com cada uma…
O VAR até pode ter ajudado, confirmando que (também) na sua opinião o GR não chegava à bola…
2 Outubro, 2023 at 12:03
Se a regra é essa e o VAR “julga” que o GR não chegava à bola…e se julga-se que chegava, não era vermelho…então acho que o VAR errou. Eu acho que o GR defendia a bola. Até acho que a mão dele está já na linha da bola…
Se o VAR viu o lance e não consegue garantir que defende e em caso de duvida permanece a opção inicial do arbitro…aqui acho correto. Eu acho que o GR defendia mas não consigo garantir que defendia o suficiente para meter as mãos no fogo.
Se é de lei que a bola ia para a baliza e ainda não tinha ninguém atrás, independentemente da possibilidade do GR no voo a defender, acho bem mostrado o vermelho…
Não sei.
2 Outubro, 2023 at 15:06
Pelo que o Xistra ontem disse a lei diz que só deve haver expulsão se houver 100% de certeza que o guarda-redes não defende o remate.
Também disse que a imagem aérea de que o Var dispunha, e que ele também viu, mostra que o jogador do Farense não deveria rer sido expulso.
2 Outubro, 2023 at 15:25
Se a lei é essa….e eu não sei a lei e tenho duvidas que o Xistra saiba (pelo menos aplicar tenho a certeza que não sabe)…se a lei é essa…
Então o vermelho é mal mostrado. Não é possivel afirmar com 100% de certeza que o GR não defendia…
Mas torna curioso como é que é essa a lei e o António Silva é expulso na champions, sem espinhas para ninguém, e nem remate há e a bola não ia entrar. O que ia acontecer era a bola ficar para o jogador do RB que provavelmente marcava.
Mas provavelmente…não há 100% de certeza que marcava e que não acertava no António Silva que estava ali à frente….
3 Outubro, 2023 at 2:29
pelo que ouvi, de árbitros, a lei ê clara: corte intencional com a mão para evitar golo é vermelho e penalti.
2 Outubro, 2023 at 12:05
“o GR estava atrás do defesa do Farense quando ele mete a mão na bola…é isso que a regra avalia”
Qual a parte que não percebes?? O árbitro aqui não tem de julgar se o GR ia ou não mandar um frango, que é a análise que estás a fazer.
2 Outubro, 2023 at 17:57
Pois, pode estar deitado no chão, desmaiado, que como está atrás do defesa não é vermelho…
Tá bem, melga!
Há merda que foda-se, mais vale debater com uma parede!
2 Outubro, 2023 at 21:42
Continuas a fazer papel de burro, mas ok!
2 Outubro, 2023 at 12:56
Eu acho que é vermelho quando a mão impede um lance claro de golo, por isso é que ultrapassa a tal lei da dupla penalização. Agora é preciso clarificar o que significa um lance claro de golo… Um 1v1 entre o redes e o avançado é um lance claro de golo, o resultado do lance é indiferente para classificar o mesmo. Acho que a duvida é mais aqui neste ponto. Não importa muito se o guarda redes defendia ou não. Entrar em pressupostos que não acontecem não clarifica nada e aquilo parece ser um lance claro de golo.
Quanto ao lance do Edwards é isso. Eu não marcava, não acho que haja contacto suficiente, mas isso sou eu que estou habituado a ver jogos com muito mais contato fisico. Se o critério é o de merda que se usa no tugão, então aquilo é penalti em todos os jogos.
2 Outubro, 2023 at 15:27
Eu pensei como tu. Por isso para mim era sem espinhas…
Corta um lance de golo iminente com um comportamento antidesportivo, porque joga a bola propositadamente com a mão.
Só depois é que percebi que havia discussão sobre isto, o que me deixa a duvida sobre o que diz a lei…
2 Outubro, 2023 at 15:50
O defesa mergulha de mao estendida e da um ‘enterranco’ de volley na bola…claro que ha penalty e vermelho.
O Edwards faz de Taremi…nao ha qualquer penalty, nem sequer sei se ha toque. Se ha, foi so ligeiro.
3 Outubro, 2023 at 7:29
Há toque no joelho direito.
2 Outubro, 2023 at 12:08
O Farense “tem” 3 remates, pelo mesmo jogador.
2 dão golo e de bola parada, o 3º quase, mm à Sporting Lei de Murphy.
E sim, precisamos de um guarda-redes elástico, daqueles que ganham pontos.
O Edwards é rasteirado (perna fica para trás) e no 2º golo do Farense não há falta.
2 Outubro, 2023 at 12:11
Não sei qual é a dúvida que o I voting vai ser aprovado, se não for à primeira é fazer novas votações até conseguir. O modus operandi desta direcção está já mais que visto.
2 Outubro, 2023 at 12:19
Para jogar contra aqueles gajos rápidos do Benfica na frente, necessitamos do St Juste .
2 Outubro, 2023 at 16:09
Hehhehhe
2 Outubro, 2023 at 16:46
É. E do Bruno Fernandes para mandar 2 pastilhas lá para dentro…
No entanto, é praticamente tão provável 1 como o outro jogarem contra os lampiões…
2 Outubro, 2023 at 16:49
Já treina…
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-ai-esta-st-juste-2023100214311004524
2 Outubro, 2023 at 16:54
Em principio tem treinado desde que chegou…
A merda é jogar….
2 Outubro, 2023 at 13:54
Nesta jornada deu pra ver claramente, nos jogos da luz e de Faro, que o sistema esta época quer como prioridades o benfica em primeiro e o Sporting em segundo.
Já me tinha, apercebido.
2 Outubro, 2023 at 14:14
Foda-se…..
2 Outubro, 2023 at 14:02
Eu só sei é que já levámos 3 golos de livre direto. E não me lembro da último vez que marcámos um…
Se quem recebe 6 milhões não fica preocupado com isto…
2 Outubro, 2023 at 14:50
Quem recebe 6M ainda está a aprender…não tem tempo para se chatear com isso!
Sim, não me lembro do último golo de livre directo…ou pelo menos com perigo!! Mas acho que o Esgaio já está a treinar para isso…com aquela classe com que faz cruzamentos…
2 Outubro, 2023 at 14:53
E está aqui lançado o mote por este grande senhor 🙂
https://twitter.com/sportingado_/status/1708828445587755063?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
É mais disto que precisamos.
Que estejam 45 mil a cantar o “Se eu quero” quando o Victor fizer um hat-trick contra a Atalanta.
2 Outubro, 2023 at 15:27
O poder da vinha!
2 Outubro, 2023 at 16:00
Hahaha, mas tá bom, siga do pacote e bola pá frente
2 Outubro, 2023 at 16:45
Impossível não gostar.
Um gajo sozinho no meio das vinhas, vestido à Sporting, a cantar o seu próprio cântico e a saltar enquanto filmava!
Má nada….fantástico!!!
“Se eu quero tu também keres ….. Faz um golo ó Gyokeres!!!!”
ahaha Muito bom!!!
2 Outubro, 2023 at 14:58
Um pequeno contributo estatístico, no ano da liberdade (?) fizemos a dobradinha. Antes e depois dos CINCO VIOLINOS, em 4 campeonatos eram 3 para o carnide e um para nós, o Porto chupava nos dedos. Depois temos em média aproximadamente 1 título em cada 10 anos…..
2 Outubro, 2023 at 17:17
Seria um bom ponta de lança para o Sporting.
Onde anda o nosso scouting?
https://vm.tiktok.com/ZGJcNUmeA/
2 Outubro, 2023 at 17:19
Agora, na SIC Notícias desporto, ” Dragões querem audiência com FPF E C. Arbitragem ” .
Eu pergunto
Nestes últimos 40 anos, quantas vezes o Sporting pediu audiências à FPF e ao C. Arbitragem?
O porto não brinca em serviço, não vão ganhar nada, e eles sabem bem disso, mas refilam e defendem os seus interesses.
2 Outubro, 2023 at 17:24
Não se acomodam e não aceitam de bom agrado.
Nós? Uns protestosinhos contra os lá de cima, e é nos jornalitos, e contra os cá de baixo nem abrimos pio, é comer engolir e calar, porque se abrimos a boquita nem as sobras comemos.
2 Outubro, 2023 at 18:19
A partir de agora é que vamos ver quem são os donos disto tudo, já estão com medo de perder os 100 milhões que vai dar a edição do próximo ano da Champions.
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/fc-porto/detalhe/fc-porto-solicita-audiencia-com-carater-de-urgencia-ao-conselho-de-arbitragem?ref=HP_DestaquesPrincipais
2 Outubro, 2023 at 18:21
É muito dinheiro, não vão querer perder o bolo. Estes homens vão ter que obedecer.
https://www.fpf.pt/pt/Institucional/Sobre-a-FPF/%C3%93rg%C3%A3os-Sociais/Conselho-de-Arbitragem
2 Outubro, 2023 at 18:24
Estes é que mandam, não é a Cofina, agora também ter contra o principal grupo de comunicação social contra, isso era um Hara-Kiri.
2 Outubro, 2023 at 18:31
Absolutamente indecoroso …
Só num país destes … Sem memória …
Enfim … Estão a tentar capitalizar para mais tarde no campeonato …
2 Outubro, 2023 at 18:32
O “Movimento Hoje e Sempre Sporting” apelou esta segunda-feira à retirada do ponto sobre o voto universal da ordem de trabalhos da Assembleia Geral (AG) marcada para domingo, em Lisboa.
Em comunicado, este grupo de sócios contesta a inclusão para debate e votação da “introdução da possibilidade de voto eletrónico à distância nas Assembleias Gerais comuns e nas eleitorais, a par do voto presencial já previsto”, devido ao modelo de reuniões magnas seguidas, que promove a votação antes e durante o debate dos assuntos.
Este movimento ‘leonino’ assegura não ser contra o voto eletrónico, defendendo “que todos os sócios com capacidade eleitoral ativa possam exercer o seu direito de voto nos núcleos, ou em outros locais, de forma presencial e de acordo com critérios a definir, mas sempre assentes nos princípios da confidencialidade, intransmissibilidade e segurança do voto”.
Por isso, o “Movimento Hoje e Sempre Sporting” defende a retirada deste ponto, para assegurar a coesão dos sportinguistas, “numa altura em que as várias modalidades estão a iniciar a época desportiva 2023/24” e a equipa de futebol sénior está “em primeiro lugar na 1.ª Liga”.
“Sendo nosso entendimento que a discussão de temas sensíveis e fraturantes, como é o caso do voto pela Internet, contribuirão para um clima de divisão, contrário aos supremos interesses do Sporting”, lê-se no comunicado deste movimento.
Além deste tema, a AG do Sporting convocada para domingo, às 09:30, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa, vai votar o Relatório e Contas de 2022/23 do clube, a proposta de atribuição do nome Cristiano Ronaldo à porta 7 do Estádio José Alvalade e a venda de um prédio urbano que os ‘leões’ possuem em Benavente, para reativação do núcleo local.
2 Outubro, 2023 at 19:09
Boa tarde Maltinha da Tasca do Bruno….(cof !!! cof !!!) perdão da Tasca do Cherba….
Atenção que o Zé Cabra (GOAT) já se encontra em campo e a jogar neste preciso momento.
Talisca manda lá mais uma bisca para dentro da baliza…
By Clone
2 Outubro, 2023 at 19:19
Ler os comentários acima ao meu comentário desta manhã – sobre o desligamento do Sporting e o carinho pelo Estoril – revela bem a mediocridade intelectual de parte dos nossos consócios.
O comentário era sobre o desligamento do Sporting e os comentários são ou meramente ofensivos, ou baseados em cabalas (“amigo do Bruno” e afins) , ou focados na irracionalidade de se passar do Sporting para o Estoril ou no Estoril. Quando o único ponto relevante é, obviamente, o efeito anestésico ou de desligamento emocional voluntário, como forma de manter a sanidade mental, que muitos sportinguistas experimentam.
A história do meu amigo é real, o meu amigo é real. O que ele me quis dizer é que já não sofre como antigamente, porque já não (se) liga como antigamente – o que quererá dizer que já não apoia, intervém, se mobiliza, vai aos jogos, etc., como antigamente. Provavelmente, já tinha uma simpatia pelo Estoril, e com ela se deixou ficar. Não quer dizer que se tenha mudado do Sporting a 100% para o Estoril a 100%. Ter que explicar isto custa, porque é básico.
Alguém achar que isto – desligamento – não se está a passar, que estando-se não é importante, que a história não pode ser como relatada, que eu tenho agendas é simplesmente da ordem do delírio. E da mais gritante falta de capacidade de análise. E esta, por sua vez, explica como certos sujeitinhos chegarem a presidentes do grande Sporting Clube de Portugal.
Não sou o Bruno, não conheço o Bruno. Não me interessa o cidadão Frederico Varandas, que também não conheço. Não tenho agendas pessoais. Sou um simples adepto e um simples sócio.Mas interessa-me, e muito, o Sporting Clube de Portugal. Por essa razão, acho que está a ser liderado pelas pessoas erradas, com uma visão errada, com uma estratégia errada, com métodos errados. Está tudo mal? Não, não está. Mas não está suficientemente bem para merecerem o benefício da dúvida, ao fim de quase 6 anos de mandato. Muito menos ainda o meu apoio.
2 Outubro, 2023 at 20:30
Óbvio metade dos comentários são aquela tentativa de tapar o sol com a peneira portanto não ligues…
2 Outubro, 2023 at 21:57
O teu comentário desta manhã, só por si, revela bem a mediocridade intelectual de parte dos nossos consócios.
2 Outubro, 2023 at 22:24
As melhoras.
2 Outubro, 2023 at 22:20
Ao contrário, ao contrário.
Todos analisaram bem. Esse amigo recente, que afinal “até já seria um bocadinho do Estoril ” foi uma sonsice para esconder o óbvio que não teve coragem de dizer:também já se passou para um qualquer ‘estoril’ desiludido com este Sporting. Se não passou, está em trânsito acelerado. Boa viagem. O Estoril é um clube genuíno. Fica lá bem. Não se atormente com o sofrimento dos Sportinguistas. A gente aguenta-se.
2 Outubro, 2023 at 22:29
Não percebeu nada. Ou não é capaz ou não quer. Espero que seja a segunda – sempre é menos má.
2 Outubro, 2023 at 23:52
Já dizia o meu avô: “o problema de Portugal é estar cheio de portugueses”.
No caso em concreto é trocar por Sporting e sportinguistas…
Temos o país (e o clube) que merecemos, Sniper.
2 Outubro, 2023 at 23:55
Parabéns ao teu amigo. Ninguém é obrigado a acompanhar apaixonadamente um clube. É uma escolha. SL
3 Outubro, 2023 at 9:34
Eu achei isso noutros anos, este ano não sinto esse desligamento. Antes pelo contrário, sinto muitos que andavam desligados bem mais interessados este ano.
De resto, a história é absurda. Se é verdade, é completamente absurdo um gajo desligar-se do Sporting e passar a ser mais adepto do Estoril. O Estoril é em tudo pior do que o Sporting, especialmente ao nivel da direção e da proximidade dos adeptos. Por isso…a ser verdade ou o teu amigo te deu uma granda tanga para provar um ponto qualquer ou então não bate bem da mona. Se quer ir à procura de futebol de paixão e “raiz”, está completamente ao lado. Se ainda por cima já era simpatizante do Estoril antes, mais absurdo é porque quem acompanha o Estoril sabe que aquilo ou adoras o Estoril ou então só se fores masoquista…e se é por masoquismo, porque raio apoia o Estoril que é muito pior do que o Sporting do que o Sporting?Por isso…se querias provar o ponto com uma história destas…foi mal escolhido. E se ele te contou isso com essa intensão…escolheu horrivelmente mal o clube…
E lá está…eu digo isto porque gosto bastante do Estoril.
2 Outubro, 2023 at 20:28
O que eu acho do jogo é o seguinte:
Não jogamos um piço
O Adan tem de descansar no banco (compreendo que ande a dormir mal por causa do filho, já não compreendo a titularidade compulsiva, “apesar” do filho)
Num meio campo a dois se um ou os dois estiverem “apalpados” não conseguimos dominar o meio campo, o Morten não jogou bem? Não, não jogou, mas o Morita também não, aliás só fez merda, portanto desaprenderam os dois ou não tinham pernas para aquilo?
Ao contrário daquilo que muitos andaram aqui a dizer o godinho tentou (mais uma vez) encavar-nos, não resultou porque ele foi obrigado a marcar o 1º penalti e a expulsão e quando digo obrigado é mesmo obrigado, não havia escapatória e depois como é uma nódoa não conseguiu acabar o servicinho e foi merda atrás de merda, mas o que fica é que com um árbitro imparcial, tínhamos usufruído do 1º penalti e expulsão e NENHUM dos livres que deram golos ao farense teriam sido marcados, independentemente de jogarmos bem ou mal…
Por último não vale a pena fazer extrapolações com qualquer equipa treinada pelo mota a jogar contra nós, porque ele sabe e compreende os “esquemas” e aproveita-se disso, ele sabe perfeitamente que a agressividade que ele manda os jogadores usarem contra o SCP (há entradas de arrepiar que só não lesionaram jogadores nossos acidentalmente) não a pode usar com nenhuma outra equipa do campeonato e se for uma das equipas roxas nem pensar sequer, ficava sem metade da equipa antes do intervalo, mas contra nós ele deve mesmo dizer que é bater até não poder mais e já fazia isso no Paços…
Mas na quinta-feira já tiramos outro tipo de ilações, ou não…
2 Outubro, 2023 at 21:42
Al Nassr venceu…
Talisca 2 Zé Cabra (GOAT) 1
Chupa Gio, que a seguir é para o Bujón…
Bye Clone
2 Outubro, 2023 at 23:22
Parece que a próxima renovação é desse tremendo goal keeper de seu nome Adan! Se isto não é um circo…
3 Outubro, 2023 at 9:10
Adam ou o Sporting , um qualquer, pode acionar uma cláusula que existe de renovação por um ano
3 Outubro, 2023 at 9:42
O Amorim tem rapidamente de se decidir…
Ou acredita no Israel para alguma coisa e o mete e ele corresponde e podemos sonhar com qualquer coisa.
Ou então o Israel está só mesmo para fazer numero e então vamos sofrer até para qualificar para a champions e vai ser quase impossivel conseguir.
Ninguém pode viver num campeonato em que não pode conceder nenhuma oportunidade de golo porque corre o sério risco dela entrar. Ele até pode defender uma ou outra mas sabem que o risco de entrar é grande.
E parte da tremideira com o Farense vem daí…os defesas sentem que não podem deixar passar nada porque se passa a possibilidade de entrar é grande. Agora vão passar a cagar-se todos de fazer faltas sequer próximo da área, o que vai tornar a equipa mais macia e vai dar mais ocasiões ao adversário…
O Sporting já concede muito poucas oportunidades de golo aos adversários…se tivesse um GR bom, dessas, muito poucas entravam. Com o Adan…muitas têm entrado…
3 Outubro, 2023 at 9:48
E não ver isto com antecipação e clareza expõe uma das maiores lacunas do rubão… A gestão do plantel. Para ele são mais importantes os Netos e os Adan que seguram o balneário a seu favor (ao estilo guarda costas) do que a renovação do plantel.
Isto não funciona para sempre… E vai sair caro.
Z
3 Outubro, 2023 at 9:55
Não me importo nada que o Adan passe a ter a utilização do Neto.
Não pode é estar ao nivel do Neto e ter o nivel de utilização do Inácio…
3 Outubro, 2023 at 10:15
Eu importo-me. O grupo de “bons rapazes” não pode aumentar indefinidamente.
Z
3 Outubro, 2023 at 9:51
Conhecendo o Amorim acho que é nestas alturas que tenta defender o grupo, não deixando cair quem mais trabalha ou mostra compromisso com a equipa e/ou contribuiu para o sucesso da equipa no passado.
Eu sei que é discutível, e até criticável em alguns casos.
Mas depois de este tempo todo, acho que todos nós já o começamos a escolhar.
Acho que o Amorim vai apostar este ano no Israel, apenas o vai fazer quando sentir que chegou esse momento e não quando o Adán fez ou não um mau jogo.
PS – Neste ângulo, dá para ver bem que este golo foi muito consentido.
https://twitter.com/NotAlon09200108/status/1708523268330635658
3 Outubro, 2023 at 9:55
Se for assim…estamos fodidos.
E se for assim…o Amorim está realmente a por à frente dos resultados, o bem estar de uns jogadores. E isso é um erro tremendo e custa-nos a competitividade.
Partindo do principio que o Israel vale alguma coisa…coisa que eu nem isso tenho por certo…
3 Outubro, 2023 at 10:11
O alemão do Benfica mal ou bem resolveu logo a questão do GR.
Não sei se a assertividade germânica neste caso é mais indicado que esta empatia latina com um sentido mais colectivo.
3 Outubro, 2023 at 10:14
Pois resolveu… Contratou um melhor…
Z
3 Outubro, 2023 at 9:56
O livre foi marcado na linha da area…quase penalty.
O tempo de reação fica muto curto…..
3 Outubro, 2023 at 10:07
É do lado dele.
Se ele não chega, “tapa” aquele poste com outro jogador.
Ele é que está lento como a merda…