Então vou “ contar-lhe a história do Malhão…”
O Malhão era natural de Óbidos ( a minha terra natal…)
Era daqueles estudantes “ muito aplicados “ ( às “ tricanas” às “ republicas”, etc…)
Melhor dizendo: “ onde houvesse rambóia” o Malhão estava lá, entregue de corpo e alma, como se “ a queima das fitas” não mais tivesse fim…
Naqueles tempos em que o ensino universitário “não era universal”
Uma grande maioria dos estudantes universitários eram oriundos do Minho e mais raros os de outras regiões do país…
Assim “ tão notável estudante” , sempre na brincadeira, sempre tendo “ uma vida exemplar”…e
Que nos muitos anos que levou para se formar advogado “ comia bebia e passeava na rua…”
E teve direito ao conhecido poema do Malhão…
(Ele próprio poeta como uma parte dos Malhões de Óbidos seus familiares…)…
(E aqui tem o amigo Lyonne a “ história do Malhão)…
Abraço e boa saúde…
Olá meus amigos , muito boa tarde para todos…
Hoje fui à CUF Santarém fazer uma série de RX …
Depois, quando aqui cheguei, fui ler os comentários e achei interessante que um local onde devíamos começar ( em meu entender, claro) por cumprimentar o pessoal, apenas 2 ou 3 o tivessem feito…
Bem “já tem sido bem pior”, porque às vezes a malta aproveita o espaço “ para se atirarem uns aos outr…como gato a bofe…)
Houve por aí umas “ trocas de bouquet’s de flores, mas já tem sido bem pior…
Os meus amigos não levem a mal estas minhas observações nem as olhem com outro intuito que não seja a da grande amizade que tenho por cada um de vós…
Discutiram ( e bem assuntos do Clube) discordando da Direcção…
Acerca disso ( como não votei nela…nem acrescento mais nada…
Discutiram e bem ( há por aí quem tenha ideias claras sobre mais valias e outros impostos) alguns problemas relacionados com o Clube e SAD, mas eu nem quero entrar por aí…
Na verdade, fui tesoureiro da fazenda pública ( cobrador da grande maioria desses “ roubos”, mas não roubei nada…apenas me limitei a fazer o meu trabalho o melhor que sabia e podia…), mas já lá vão 27 anos de aposentação e nem quero lembrar-me desses tempos…lembro apenas que o estado me ficou a dever muitos milhares de horas extraordinárias…sendo certo que os políticos nunca se deixam ficar a perder…)
E pronto…desculpem o tempo que possam ter perdido a lê-me, mas enquanto fizeram isso…não fizeram outra coisa…
E se alguém me quiser “ mandar uma volta ao bilhar grande…”fique com a ideia só para si…e eu ficarei “ todo convencido…
Um abraço para todos e boa saúde para os meus amigos e vossas famílias…
Bom dia, para hoje que será o último dia de “Verão”, prevejo temperatura alta, céu limpo e o restabelecimento completo do serviço de Internet do lobbying do i-voting.
Noutros assuntos, Villaboas ouviu as preces de ontem e também já fala sobre as eleições.
Dizer que a equipa do focul é a mais admoestada da liga quando, na verdade, é o Sporting, ainda que por uma margem mínima, mas ainda assim com menos faltas cometidas.
Não há limites. É mesmo nojento este tipo de trabalho.
O Porto (33) é a equipa com mais cartões e o Sporting vinha a seguir – foi o que disseram há uns dias, depois do Amorim falar na relação faltas/amarelos. Entretanto o Famalicão ( 31) e o Arouca (31) já passaram o Sporting (28), que é agora a 4ª equipa com mais cartões.
O Porto tem 30 amarelos, 2 duplos amarelos e 1 vermelho directo.
O Sporting tem 27 amarelos, 1 duplo amarelo, nenhum vermelho directo.
O Sporting é a equipa que precisa de menos faltas para levar um cartão.
O presidente do Belenenses é advogado e pertence á Associação de direito desportivo é um indivíduo bastante capacitado. O Belenenses teve 5 subidas de divisão seguidas até chegar á segunda liga, neste momento falta o último passo e o mais difícil
Até percebo essa empatia pelo caso do Os Belenenses por parte dos Sportinguistas porque é fácil de identificar a mesma necessidade de separar o trigo do joio (corja que pulula à volta do clube para se servirem).
Mas ao contrário de nós o clube Os Belenenses tinham condições para se separarem da SAD e continuarem.
Seria muito dificil o Sporting Clube sobreviver sem a SAD.
A corja que temos no clube assim o fez e cada vez fazem pior, garantindo que o clube é cada vez mais refém da SAD.
A conclusão é simples: sem dinheiro não há milagres e com dinheiro também não.
Sem dinheiro, o clube precisa dos sócios e a satisfação ou insatisfação destes com a performance desportiva dita muito aquilo que é o seu apoio e participação na vida do clube.
Com dinheiro, o clube tem de se sujeitar (mais ou menos, dependendo da percentagem de participação no capital social) à vontade de quem o lá põe.
É uma equação difícil, mas, no caso do Sporting, escolherei sempre o primeiro modelo, com todas as vantagens e desvantagens. Por isso é que um clube nunca será uma simples empresa, por mais que nos queiram impingir essa patranha.
Haja competência na direção do clube eleita pelos sócios.
Começava logo por estabelecer objetivos de gestão estatutariamente definidos e de forma taxativa sem lugar a interpretações para acabar com este poder exacerbado do PMAG de cagar nos estatutos quando quer por assuntos que podem até gerar a mínima dúvida e não dar voz aos sócios que supostamente deveria representar.
No caso de se tornar “impossivel” a continuidade do meu apoio ao SCP (já o amor é um assunto diferente) não tenho a minima dúvida do Clube que passarei a apoiar, enquanto se continuar a orientar pelas linhas expressas acima…
“Na Assembleia Geral do passado domingo, dia 8 Outubro de 2023, dos 3771 Sócios que votaram, sete em cada dez votaram a favor da medida proposta pelo Conselho Diretivo de alteração dos estatutos para se poder votar eletronicamente à distância.
Na condição de Presidente do Clube considero que é da mais crítica relevância para o futuro do Sporting uma reflexão, e consequente mobilização, do universo Leonino sobre os resultados em causa.
O primeiro ponto de reflexão é sobre o facto de o universo de 3771 Sócios que votou representar menos de 4% de todos os Sócios que podem exercer o seu direito. O segundo é que se torna evidente que, com o sistema de votação vigente, essa minoria de 1% dos Sócios sabe que se transforma em 30%, ou mais, consoante a habitual fraquíssima participação eleitoral.
Queremos que uma minoria de 600, 800 Sócios continue a decidir por mais de 100 000 Sócios com poder de voto? No dia em que o voto seja Universal, nunca mais um grupo qualquer consegue controlar ou condicionar uma Assembleia.
No dia que houver voto eletrónico à distância o poder fica realmente disperso e descentralizado por todos os Sócios do Sporting CP, e nunca mais por grupos minoritários. Este é que é o verdadeiro cerne da questão do voto eletrónico. O poder que uma minoria não quer perder para continuar a condicionar uma maioria.
Aceitaremos sempre os resultados, sejam eles quais forem, mas decidamos todos. Desde 2017 que as que eleições nesse ano, em 2018 e 2022 foram realizadas com voto eletrónico, sendo o processo de contagem de votos 100% digital e auditado por uma empresa externa ao clube. A possibilidade de voto eletrónico à distância é a única que permite efetivamente darmos mais um passo à frente, fundamental para que o voto seja Universal. Os 70% que votaram a favor não foram suficientes para cumprir a maioria de 75% exigida pelos estatutos.
Cumpriremos sempre os estatutos, assim como o sentido de votação expresso pela maioria. Haverá novo dia, mas de pouco valerá se os sócios abdicarem de exercer o seu principal direito: participar, decidir… votar.”
Não é uma proposta tosca e fazer tudo num dia de nucleos arranjado ás 3 pancadas num Domingo à noite a ver se passa….
Se queres reflexão, marca um congresso leonino e uma AG extraordinária para discussão do assunto…e depois logo se marca 1 para votar sobre o assunto. Se queres uma reflexão sobre o assunto e não passar tudo “por baixo da mesa”, podemos discutir.
quando ganhou as eleições ao benedito já achou o sistema porreiro, muito me contas frederico.
qual o medo de marcar um congresso para discutir e apresentar um programa com pés, cabeça e membros ?
qual o medo federico de discutir abertamente com os Sportinguistas ?
ninguém está contra a votação a distancia, todos queremos partcipar mas com transparencia, informação, crediblidade e segurança dais quais tentas evitar ao maximo.
qual o medo frederico ?
porque essa pressa toda frederico de querer martelar isso o mais rapidamente quando tu já demonstraste tantas vezes que és tudo menos democrata, quando desprezas os nucleos ?
queres te ver livre da maior parte dos nucleos frederico ?
O texto normal dum gajo como o Varandas. Puxa a brasa à suas sardinha, mantendo uma narrativa como se tivesse feito tudo correctamente e tivesse ficado desiludido por terem chumbado o bom trabalho, e bem intencionado, que fez!
Este gajo, realmente… Cada vez que penso que votei nesta merda, só me apetece chicotear-me! Que merda de pessoa. Um falso, um dissimulado. Um cona de sabão que acha que é tudo parvo – das poucas coisas onde está perto de ter toda a razão!
Tudo o que esta gajo diz é sempre de ficar de pé atrás, porque mente muito mais do que diz verdades! Portanto, a probabilidade de sermos enganados é grande…
Não sei se o gajo é ladrão, e anda a roubar o Sporting ou não – como alguns dizem! Espero que não, mas se andar, epá, não fico surpreendido. Nada do que este gajo fizer de mal me surpreenderá.
Já disse mais de uma vez que ser presidente dum bom clube em Portugal é um bom trabalho – e há vários bons clubes em Portugal! Ninguém vai lá só para fazer um mandato e ir embora. Vão lá, ou tentam ir, e se conseguem chegar lá é para tentar também ficar o mais tempo possível – porque é realmente apetecível esta vidinha de presidente com todas estas mordomias. Uma ou outra chatice nem faz cócegas!
«Queremos que uma minoria de 600, 800 Sócios continue a decidir por mais de 100 000 Sócios com poder de voto? NO DIA EM QUE O VOTO SEJA UNIVERSAL, nunca mais um grupo qualquer consegue controlar ou condicionar uma Assembleia.» (sic Varandas)
Ninguém precisa de esperar por esse DIA a partir do momento em que o ex-PMAg (e actual mentor da MAG) Língua de Prata passou a controlar e condicionar TODAS as Assembleias Gerais, a desrespeitar aberta e CONFESSADAMENTE os Estatutos e a minar o Associativismo Leonino [o i-voting seria (será?) “apenas” a machadada final].
Amigos, por favor alguém com mais discernimento do que eu que me possa elucidar:
Este varandas é mesmo burro ou só parece? é que, simplesmente, não percebo como se pode dizer uma coisa destas, como ele fez, (verdade mascarada, gato escondido com rabo de fora), a fazer crer aos incautos que é um coitado, vítima das minorias, esses entraves a uma democracia sã e escorreita! Tenho 67 anos e tento não “papar grupos” destes! Que tristeza!
O Artista do Dia deu o benefício da dúvida ao Varandas – usando um seu pleno direito. Talvez esteja arrependido, mas a vida é assim. Ele lá saberá. Tenho-o por alguém que vale a pena ler, acompanhar, conhecer. Por alguém, regra geral, lúcido e razoável.
Já o És A Nossa Fé é um antro abjecto de situacionistas, com raras excepçôes, câmara de ressonância de uma certa forma de ser Sporting: com a mania de sermos diferentes, elitista, muito preocupada com a forma, pouco interessada no conteúdo e ainda menos nos resultados.
Se a malta acha que aqui é para malhar então de certeza que não visitavam nem o Mister nem o Artista, pelo menos quando ainda não eram ameaçados por apontarem o dedo à corja de merda que anda por aí.
A um nível mais de meninos temos o malhanço aqui, bem como as tentativas de ameaças para calar as pessoas que apontam e criticam o que de mal se faz no clube e não só.
Preferia mais ler o Mister do Café que o Artista do Dia.
O És a nossa fé é de facto um antro de merda.
Muitos dos que aqui pretendem usar e abusar do lápis azul tem lá o sitio perfeito para viverem em paz de espirito.
Comentei durante muito tempo no És a Nossa Fé e o espaço mudou quando “politizaram” o ambiente.
A gota dagua foi passarem a besta do Luis Lisboa à autor, e não publicarem (não confindir com moderação) comentários que descontruíssem a propaganda vinculada.
Autores como o Edmundo Gonçalves e o Pedro Azevedo (que abandonou o espaço e criou o seu próprio, o muito recomendável “Castigo Máximo”) ainda mantiveram-me como leitor, mas aconteceu ao Pedro Correia o mesmo que a muitos outros sportinguistas, incapacidade de admitir que apoiaram uma merda como Varandas (e lá se foi a coluna) e de ser uma voz crítica à javardice actual, tudo por detestarem BdC…
“O Artista do Dia deu o benefício da dúvida ao Varandas – usando um seu pleno direito. Talvez esteja arrependido, mas a vida é assim. Ele lá saberá. Tenho-o por alguém que vale a pena ler, acompanhar, conhecer. Por alguém, regra geral, lúcido e razoável.”
Não é minha intenção influenciar ninguém nem tão pouco levar com as subscrições…
Ao contrário da malta do lápis azul eu até gosto de ouvir e ler perspectivas diferentes e que me façam pensar se de facto a minha opinião está bem fundamentada.
Eu também.
Sou totalmente contra qualquer condicionamento de opiniões, mesmo que não esteja de acordo.
Serve também para perceber a sensibilidade e argumentos de sportinguistas que defendem a actual “gestão”.
Infelizmente a maioria destes desaparece sempre que falamos de transparência, respeito por sócios e estatutos, dívidas record apesar das vendas…
Ontem o Cherba publicou aqui uma estatística do Record que mostra de forma clara que o Sporting é a equipa mais prejudicada da liga de forma sistemática.
Nem um dia passou, o Porto responde com a contra-informacao habitual, tentando destruir essa ideia.
Numa semana em que Farense, Porto, e até o Desportivo da Cascalheira pedem reuniões para se queixarem de terem sido prejudicados em favor do Sporting, a direção do Sporting remeteu-se ao silêncio dos culpados. Resultado: domingo levámos com um Nobre.
Pestana aberta doutor. Ainda o doutor tinha ranho nas ventas e era maquinista de comboinhos de brincar já está gente andava por aí a traficar influências.
Para quem é coleccionador, não esquecer o best sellers:
O terrorista mandante de Al Cochete
O maluco do casaco de cabedal
O cashballer da puta da gala
O DJ que queria ser rei-Sol
Bardamerda e putos mimados em Madrid
Rescisões a conta-gotas
Ou eu ou tu – uma história de fuzilamento público
O homem da pen drive
Filmem a vivela!
Em relação ao voto electrónico digo o seguinte, se alguma vez for aprovado e a seguir haja uma proposta para os sócios votarem na venda da SAD é a maior filha da putice de sempre. O voto electrónico só serviria para uma vez
Sou sempre contra o Sporting perder a maioria da SAD. A Holdimo já teve 30 por cento agora tem menos por via das VMCs e ainda vai ter menos quando o clube ficar com as outras. Agora se houver um investidor que não tenha a maioria, não sou contra esse parceiro. Para mim isso é básico até podem dizer que são campeões todos os anos. No benfiquistão e com o poder do Norte todos sabemos que não há hipótese nenhuma
Nos mundos dos negócios há muita maneira de camafular dinheiro. Uma empresa ou uma entidade pode investir no Sporting, porque tem lucros de outro lado. É como tu tens uma moradia que a vendes por X , compraste-a po Y um valor muito mais baixo, tiveste uma mais valia muito grande, se não investires noutro lado vais pagar ao estado muito dinheiro. Portanto tens que investir ou então dás ao estado. Um dia pode vender a sua parte ou menos pelo valor que comprou e não pagou nada ao estado.
E vão investir numa coisa que não lhes dá retorno?
Qual é o estupido que tem este grau de dinheiro e que precisa de investir que escolhe investir numa empresa em que será minoritário e que não lhe dá retorno?
Há maneiras de uma pessoa se defender no investimento, mas se o Sporting garantir os 50% mais 1 , também é bom para o clube e se houver um investidor o que ele quer é valorizar o clube , ou vai comprar um mono para tudo o que lá colocou não ter retorno ? Só porque é acionista do Sporing ?
Tens de me dizer qual o multimilionário que oferece almoços grátis, é que eu preciso que ele invista 100M na minha pessoa sem esperar receber nada em troca.
O Eclestone tentou fuga ao fisco? Porque raio é que havia de investir no Sporting dinheiro que ele tentou que não pagasse imposto e que por isso tentou ocultar?!
E é isso que queres?! Gajos que querem lavar dinheiro?
Ele para não pagar ao fisco e fazer as coisas legalmente tinha que investir os milhões e não querer ficar com eles, á cão . Percebes ? Ou queres que eu escreva, se ele comprasse outras companhias e não procurase o roubo ao estado, não estava nestas condições. e justificava para onde tinha ido o dinheiro e não pagava nada. Isso é o mesmo que tu teres as mais valias de uma casa e tentares ludubriar o estado e não pagares. Gosto mais de ti a falares de futebol
Tiago voltando ao inicio da tua pergunta, ele ( Eclestone ) chegou a este ponto porque criou um fundo para limpar dinheiro, se tivesse investido o dinheiro em empresas em vez de criar o fundo a justificação perante o fisco não era aldrabada. Com isto quero dizer que há muita gente que gera muito dinheiro como O Eclestone e necessita de o colocar em empresas para não pagar impostos, também sabes isto ? Lógicamente que para investir num clube tem que ser gente com muito dinheiro não é um teso como eu
Vê se percebes a merda absurda que estás a defender.
Eu trabalho e ganho dinheiro.
Desse dinheiro que eu ganho com o meu trabalho, dou uma parte substancial ao Estado – SS (11%), IRS (que depende de quanto ganhas mas vamos dizer 15%, que é pouco, só para te situares), e ainda pago, em média, outros 15%, ou até mais, em IVA). Portanto, do que eu ganho, o Estado leva-me cerca de 40% em impostos directos. Depois tens toda a merda dos impostos indirectos – que há cerca de 3000 taxas e taxinhas – que te levam outros 10% ou 15%… Vamos dizer que ficam com 50% do dinheiro que um trabalhador de classe média ganha.
Leva uma vida a pagar a casa – da qual paga impostos quando a compra e enquanto a tem – mais os juros.
Se vende a casa e tem mais valia, é duma coisa que é sua, caralho. Da qual já pagou impostos, pela qual trabalhou uma vida…
Mas tu és parvo ou fazes-te?
Mas qual lucro?
Uma pessoa não tem lucro.
Lucro têm as empresas.
Uma pessoa tem um bem, pelo qual pagou, inclusive impostos, e se decide vender, vende o que é seu.
É como a merda das rendas de casa.
Porque caralho o Estado tem de ter 30% da renda duma casa minha?
Mas o Estado é meu sócio?
O Estado investiu na casa?
O Estado gastou dinheiro a arranjar a casa para alugar?
Esta merda é roubar.
E vocês votam nesta merda porque são burros, caralho!
E agora até te podem tirar a casa para serem eles a alugar… Foda-se, que povinho mais cona de sabão!
O que o chico está a tentar dizer é que é possível não pagar irs sobre mais valia se reinvestires.
Há é muitas limitações. Tem de ser uma mais valia proveniente de uma casa afeta a habitação própria permanente e tem de ser reinvestido noutra para habitação própria permanente ou em alguns produtos de seguros de vida. Existem prazos e outros tipos de parâmetros.
Em relação ao irc é contabilidade pura em que reduz os lucros com apresentação de custos e despesas.
Penso eu, com base numa leitura na diagonal e algo confusa.
Mas hoje em dia para um gajo acompanhar o Sporting, como bem diz um amigo meu, tem de saber de estatutos, providências cautelares, destituições, rescisões, inscrições, quadros competitivos, leis de recinto desportivo, direito societário, regulação da CMVM, fiscalidade, comunicação…
As empresas existem para ter lucro.
Investem e tentam ter lucro. Pagam impostos sobre os lucros.
Uma pessoa existe para viver e para, se possível, ter algum património. Há quem consiga, há quem, infelizmente, não consiga.
Uma pessoa não se rege por lucro ou prejuízo, que isso são conceitos de empresas.
Uma pessoa trabalha e paga a sua contribuição de acordo com o que ganha – no caso da SS é um valor igual para todos (11%) e no caso do IRS é um valor crescente, ou seja, quanto mais ganha, mais paga. O resto do dinheiro devia SER TODO SEU.
Já a merda do IVA é um roubo.
Se eu pago impostos sobre o que ganho, o resto do meu dinheiro NÃO DEVIA SER TAXADO com mais impostos – nem o IVA, nem porra nenhuma.
O meu irmão, que ganha mais que eu mas é só um gajo de classe média alta, não é rico, nem ganha balúrdios, paga 50% de IRS, paga 11% de SS, e se juntares os tais 15% de média do IVA, estamos a falar do Estado lhe levar 76% em impostos directamente. Depois ainda paga IMI, IUC, e mais não sei quantas taxas-…
O gajo trabalha o ano inteiro e o Estado fica-lhe com 80% do dinheiro.
Tu tens a noção desta merda?
Não é um gajo rico.
É um gajo que vive bem, mas é pura classe média.
O que o gajo ganha cá, em França ou na Bélgica ou nos Estados Unidos, é um ordenado normal. E não ficam com 80% do dinheiro em lado nenhum…
Foda-se, vê se pensas um bocadinho, caralho.
E esquece essa merda duma pessoa ter lucro. Isso não existe. Lucro é um conceito de negócios, logo só para empresas ou afins. Nunca para um cidadão!
Lá está, só está mal informado quem quer… Foda-se!
“O meu irmão, que ganha mais que eu mas é só um gajo de classe média alta, não é rico, nem ganha balúrdios, paga 50% de IRS”
Nem todos os que têm muito dinheiro são “ricos”. ter dinheiro não é sinónimo de ser “rico”. Podes até se milionário (calhou-te o Totoloto, por exemplo) e não seres rico (ou, pelo menos, não teres mentalidade de rico. Por isso muitos que ganham neste tipo de “jogos de sorte” ficam na mesma ou pior passado algum tempo.
Quanto ao teu irmão… Eh, pá! Para pagar (quase) 50% de IRS é porque ganha, pelo menos, 20.000 € brutos por mês.
Pode não ser “balúrdios”, mas é bem remunerado, comparado com a esmagadora maioria dos portugueses.
Recordo que o ordenado médio mensal em Portugal é de 1.539 € (brutos).
Considerando que o teu irmão ganha “apenas” 20.265 € (valor a partir o qual desconta 47% para o IRS), descontando 47% IRS + 11% SS, desconta 58%, ou seja, fica com 8.511€ LIMPOS (o que é manifestamente superior a qualquer português).
O IVA é um imposto indirecto cego: tanto paga o teu irmão, como tu como todo os que residem em Portugal, indepedentemente dos seus rendimentos.
Não é preciso ser-se especialista para perceber que ninguém investe dinheiro com o objectivo de não multiplicar esse investimento. E o futebol no que toca a investimento tem um problema muito grande, que é o valor dos clubes variam todas as épocas, ou seja, um gajo injectar 100M num clube não significa obrigatoriamente que o clube vai valer 100M mais e até há a probabilidade de vir a valer menos. Especular o valor de um clube a 10 anos é algo que eu nem quero imaginar.
Depois o problema maior de todos, porque é que caralho algum gajo com 2 dedos de testa ia investir num clube que não está na CL todos os anos, que joga num campeonato que cada ano que passa está mais fraco? Mais vale agarrar no dinheiro e metê-lo num Feyenoord, PSV, até num AZ. Ninguém no seu perfeito juizo, e que quer fazer dinheiro investe num campeonato como o nosso, a não ser claro que queira lavar esse dinheiro.
Tem é um prémio semestral de desempenho conforme for a sua performance e objectivos atingidos semestralmente – e trabalha para uma empresa estrangeira com negócios em todo o mundo – recebe um prémio dos resultados parciais até Junho e depois um relativo ao final do ano todo.
Tem um bom ordenado (para cá) mas trabalha comó caralho e têm reuniões com pessoal na Austrália, EUA, Canadá, África do Sul, enfim, montes de países.
Eu acho que o gajo é mal pago – sem ter em consideração os prémios, que isso não sei quanto é.
Sim, o IVA é imposto indirecto, tens razão. Eu disse directo, erradamente, porque estava a pensar naqueles mais normais – IRS, SS, IVA – fora das taxas e taxinhas.
Se calhar o gajo exagera quando refila e SÓ lhe levam 70% e não os 80% que eu mencionei – com base nas queixas dele.
Pronto, já trabalha 3 meses para ele, e não só 2… Está porreiro assim! 😀 😀 😀
De qualquer maneira, Grilo, a questão aqui, para mim, porque é esta a minha opinião, é que as pessoas deviam trabalhar e receber o seu dinheiro – ok, descontavam aqui para a SS, para o IRS, e estava feito. O dinheiro que fica é das pessoas.
Haver impostos em cima desse dinheiro que JÁ FOI SUJEITO A IMPOSTOS é estar a cobrar impostos em duplicado.
Depois, tu compras uma coisa – uma casa, um carro, uma bicicleta, pratos, comida, o que for – isso é teu porque compras com dinheiro que já foi sujeito a imposto – não está correcto, do meu ponto de vista, cobrarem-te impostos outra vez.
E compras uma casa, que é tua, e todos os anos pagas um imposto porquê?
Porque dá jeito à Câmara. Não é porque é justo ou porque faz sentido.
Na Luz, pagas uma TV e uma rádio que não precisas para nada, porque te obrigam. Pagas um balúrdio por um contador que em 4 ou 5 meses, no máximo, está pago, e estás anos a pagar.
Na água pagas o serviço do lixo, pagas a rede da água, etc. O mesmo aqui com o contador da água.
No gás é a mesma merda.
Criaram este sistema em que as pessoas pagam só por existirem… Existes, logo pagas.
E o pessoal aceita esta merda com toda a passividade.
E o pior ainda é com os carros… Aqui é um roubo absurdo, em tudo o que está associado ao automobilista, que representa 25% da receita fiscal do Estado. Agora até deve ser mais com as multas – o valor das multas, de há 4 ou 5 anos para cá, subiu que foi um absurdo.
Aqui há uns anos, fui multado por ir a 61km/h numa zona de 50, numa avenida com 3 faixas para cada lado… Hoje não vou a lado nenhum sem a aplicação ligada, que me avisa dos radares. Se não fosse isso, era multado constantemente porque um gajo não anda a 50 km/h em lado nenhum… se estiver distraído a conduzir normalmente.
Enfim, é a minha opinião.
Eu acho que o povo é roubado descaradamente… e nada faz contra isso!
E eu estou a cagar se quem governa é de esquerda ou direita, de cima ou de baixo.
Queria era que governassem bem, para o desenvolvimento do país e bem estar das pessoas.
Isto chegou a um ponto que, a mim, não me interessa se o partido se diz de esquerda ou direita.
Com estes já não posso. Tem de ser algo novo para se é diferente. Já não aguento é mais do mesmo, bem percebo como que com o país neste estado, onde nada funciona, o PS ainda é o mais votado.
Boa Miguel. Excelentes dissertações infantilizantes, simplistas e que denotam profundo desconhecimento.
Estas discussões são importantes e as soluções são tudo menos simples porquanto não são lineares – doutro modo achas que alguém no seu perfeito juízo não acabava simplesmente com impostos e contribuições!? Ganharia eleições atrás de eleições!
É sempre um jogo de equilibrio e de gestão de interesses conflituantes.
Mas vá… é a tal questão da profundidade de conceitos; contextos e ideias que não se ajusta em conversa de tasca.
Na tasca é que se ouve quee o Estado – ao invés de ser visto como a soma de todos nós – é visto como uma entidade individual que «rouba».
Infelizmente os dizeres de tasca ganharam destaque parlamentar e, os iludidos encarregar-se-ão de votar nos tais que trarão soluções simples e básicas para problemas que, afinal, se resumem a encontrar quem odiar e decretar o Estado como o pai de todos os males.
Nós elegemos pessoas para nos representaram, ou seja, para trabalharem para o nosso bem, e para gerirem o país com competência e visão do presente e do futuro.
Não existe dinheiro do Estado.
Existe dinheiro das pessoas, que colocam no Estado para o Estado funcionar. O dinheiro é das pessoas e deve ser bem gerido e gasto com competência e seriedade.
A realidade mostra que nada disto é feito.
Cada vez pagas mais.
Cada vez tens menos.
É esse o ponto.
Não me viste aqui em momento algum a dizer que não se deve pagar impostos. Isso sim, seriam “dissertações infantilizantes, simplistas e que denotam profundo desconhecimento”.
Eu acho um absurdo um caso como o do meu irmão, que é classe média – não é um gajo que ganha 50 mil euros por mês, nem 10% disso – dar 80% do que é o seu ordenado ao Estado – e já nem falo do complemento que a empresa também dá ao Estado, através da taxa social das empresas.
Tu, podes ter uma visão diferente.
É na boa.
Defendes aquilo que quiseres defender.
Para mim, um gajo trabalhar 11 meses, dos quais 9 são para pagar ao Estado, não faz sentido. Se para ti faz, eu posso ficar estupefacto mas enfim, tenho de aceitar que tenhas uma visão diferente.
Essa tua conversa é só treta, na minha opinião… E sabes porquê, porque não é uma questão de dinheiro que faz Portugal ser a desgraça que é. É uma questão de mentalidade, é uma questão de literacia, é uma questão de total falta de uma cultura de mérito, é uma questão de falta de conhecimento – que até se pode ver pelo teu comentário…
O orçamento da Saúde aumentou 50% desde 2015 até 2023… 50%. Gastava 8.000M€ em 2015, gasta 12.000M€ em 2023.
Resolveu alguma coisa?
Não.
Piorou.
Mas piorou bastante.
Não é uma questão de dinheiro.
É uma questão de competência e de ter gente capaz a tomar as decisões correctas e não gente incapaz a tomar decisões em cima do joelho…
E sabes o que é uma decisão em cima do joelho?
É acabarem com as benesses para os estrangeiros que vieram viver para cá, gastando cá o seu dinheiro sem terem de levar com a brutalidade de impostos que os portugueses levam, e depois verem milhares de estrangeiros a mudarem-se para Espanha porque os espanhóis mantiveram essas benesses, fazendo o Governo voltar atrás e retomando as benesses sobre uma outra capa a ver se impede que essa gente com dinheiro e que o gastava cá, criando emprego e gerando impostos no consumo, volte.
Tu só dizes nada… Exemplos, zero. Conversa da treta.
O Estado hoje é o cancro do país, mas porque o povo vota nisto. Ora, se vota nisto, tem isto. Parece-me simples.
O que não me parece simples, mas impossível, é votar nisto e ter algo diferente.
Basta ler o que escreves para perceber que estás agarrado ideologicamente às mentiras da esquerda.
O Estado é hoje o pai de todos os males do país porque só faz merda. Se fizesse o correcto, seria o pai da beleza do país.
Tu podes ter a opinião que quiseres – assumindo que és maior e vacinado! Agora, é factual que o país está pior hoje do que em 2015, e em 2015 não estávamos bem fruto da bancarrota a que o Governo PS do Sócrates nos colocou – duplicando a divida em 6 ou 7 anos e, pela 1ª vez, passando o 100% do PIB de divida. O nº 2 desse governo era o Costa, que é o nº1 deste governo – convém lembrar isto.
O estado cobrou, em 2022 ou cobrará em 2023, não tenho a certeza qual é o ano, mais 30 mil milhões de euros em impostos aos portugueses do que cobrou em 2016! O país melhorou?
Nada! Zero!
Saúde pior, Ensino pior, Justiça pior, Segurança pior, Serviços Publicos piores… O poder de compra é pior!
3,2mil milhões enterrados na TAP e 2mil milhões enterrados na CP. Para quê??
Eu digo-te! Para que os credores dessas empresas recuperassem o seu dinheiro! À conta do nosso trabalho – provavelmente teu também.
Portugal cresceu, em 8 anos dos governos Costa, 15% em valor do PIB. Estónia (a tal do i-voting), a Lituânia, a Roménia ou a Polónia cresceram cerca do dobro (30%), e a Irlanda mais de 3 vezes isso (50%). Em 8 anos de (des)governo PS, Portugal foi ultrapassado em PIB por Estónia, Lituânia, Polónia, Hungria, e, há pouco tempo, Roménia que era dos países mais pobres da Europa.
Restam 5 de 28 países, atrás de nós: Letónia, Croácia, Eslováquia, Grécia e Bulgária.
Até quando?
Fico à espera que tragas os dados e os factos que mostram que o actual Estado não é o pai de todos os males do país… e quem é!
Nós elegemos pessoas para nos representaram, ou seja, para trabalharem para o nosso bem, e para gerirem o país com competência e visão do presente e do futuro.
Não existe dinheiro do Estado.
Existe dinheiro das pessoas, que colocam no Estado para o Estado funcionar. O dinheiro é das pessoas e deve ser bem gerido e gasto com competência e seriedade.
A realidade mostra que nada disto é feito.
Cada vez pagas mais.
Cada vez tens menos.
É esse o ponto.”
Caro Chico, se comprares na loja verde o livro em promoção “Anita vota à distancia” poderás ler profundamente detalhado, em 2 linhas e 18 palavras, todo o plano de implementação e aplicação do i-voting
Um clube que valha hoje por exemplo 100 milhões e daqui a 10 anos valha 500 milhões , quem é acionista e vender a sua parte ganha muito dinheiro, só que o Sporting neste caso sósinho não tem capacidade de autovalorizar-se assim tanto. É necessário investir e valorizar o clube.
Ibrahimovic quer interceder por Gyokeres, para que vá pró Milan ?
O Ibrahimovic que vá dar banho ao cão, os italianos pagam pouco.
Grande idéia era aumentar a clausula para os 150 milhões, isto sim, e vender, seria prós ingleses, além de pagarem melhor e bem, o sucesso de Gyokeres estaria melhor garantido em terras de sua majestade, em Itália ele não vinga, na Inglaterra sim, vinga de caras, além de já estar adaptado ao futebol inglês, mas para nós seria ouro sobre azul, aumentar a dita clausula para 150 milhões.
Ibrahimovic está a tentar puxar a brasa á sua sardinha, Gyokeres que não vá na cantiga.
Pra Gyokeres e pró Sporting o melhor e ideal seria Inglaterra.
JM irá tratar disso, olha quem.
Para se falar em setecentos e tal milhões faço ideia quanto não foi a mais, agora com 92 anos vai lá bater com os costados dentro, porque em Inglaterra não é como em Portugal
Pah…sabes que eles dizem “fundo” mas é para simplificar porque ele tinha tudo num era num chamado “fundo de investimentos”…
Eu dou-te 3 hipóteses mas creio que à primeira vais perceber porque é que se diz que é um fundo de investimentos….
Ele não tinha o dinheiro parado no fundo do poço. O dinheiro que está no fundo….está investido! O problema não é onde está o dinheiro, é ele não ter sido declarado quando se gerou o rendimento…
Ou achas que o Fernando Santos se tivesse investido o dinheiro que tinha na empresa (que todos sabem que era ordenado dele) no capital do Sporting se livrava do processo nas finanças por não ter declarado o rendimento em IRS e camuflar tudo numa empresa?
O que me preocupa são os inocentes, homens, mulheres, crianças, idosos de ambos os lados do conflito que vêem as suas vidas maltratadas, violadas, terminadas sem terem culpa de nada disto e cujo único pecado é viverem nestes locais outrora abençoados e por causa do fanatismo de poucos têm que sofrer de maneira absurda.
Agora Israel vai reduzir a Palestina a destroços… E o mundo a assistir impávido e sereno.
E depois? O que vão fazer quando não houver mais nada para destruir?!?
Eu não estou a aplaudir nada. Tu é que inferiste, e mal, o suposto aplauso da minha parte aquele discurso por causa do adjectivo que utilizei para categorizar aquela parte do discurso.
O discurso não é fanático.
É de elevação da nação e do que têm feito em somente 70 anos de história que Israel tem – que serve nas entrelinhas para gajos como tu tentarem perceber o que é que os palestinos/gajos do Hamas fizeram em comparação.
Por acaso, mas é mesmo só por acaso, eu ontem falei nisso como um dos factores que me ajuda a tentar ver de que lado está a razão – e é só a minha opinião.
Há uns quantos factores que, do meu ponto de vista, favorecem Israel em termos de razão no conflito.
E vou relembrar-te…
Cristo apareceu 700 anos antes de Maomé, logo o cristianismo apareceu, pelo menos, 700 anos antes do islamismo. E isso quer dizer que os Judeus foram o povo que originalmente ocupou o território.
Portanto, quando os muçulmanos dizem que originalmente o território era deles, é falso.
Depois, tudo o resto é sobre o que se desenvolveu nestes 70 anos, desde que a ONU dividiu o território pelos 2 povos – porque ambos queriam o território – e Jerusalém também – porque ambos queriam a cidade. No fundo, o que se fez ali tem muito por base o que se fez com a Alemanha quando acabou a 2ª Guerra Mundial – dividiu-se o território e dividiu-se a cidade que ambos queriam.
E, enquanto Israel aceitou a divisão, a Palestina não!
A Palestina continuou a atacar Israel – várias vezes – umas vezes sozinha e outras com outros países muçulmanos.
Israel sempre se defendeu.
Cada vez que era atacada, tomava território palestino e ficava com ele – é por isso que o mapa de 1947 mostra uma divisão que depois vai sendo alterada com o tempo. Israel fez o mesmo ao Egipto, quando este os atacou – ficou com o Sinai, que devolveu anos mais tarde depois de terem assinado um acordo de paz.
Israel evoluiu como país, e os israelitas evoluíram como povo e nação.
A Palestina não. São o que sempre foram, 70 anos depois, um país absolutamente atrasado e retrogrado!
Os israelitas não odeiam os palestinianos e muitos palestinianos vivem em Israel – para onde foram à procura de estabilidade e de uma vida melhor para si e para as suas famílias.
Os palestinianos odeiam os israelitas e a maioria deseja a sua aniquilação como povo e como país.
Agora, meu amigo, diz-me onde está o fanatismo, se fores capaz…
“Cristo apareceu 700 anos antes de Maomé, logo o cristianismo apareceu, pelo menos, 700 anos antes do islamismo. E isso quer dizer que os Judeus foram o povo que originalmente ocupou o território.
Portanto, quando os muçulmanos dizem que originalmente o território era deles, é falso.”
Foda-se… É serio que um gajo em pleno seculo xxi acha isto argumento valido?
Caralho… Ja disseste muita merda aqui. Mas esta foi somente a maior.
Israel faz o que faz porque os jodeus tem6nos estados unidos o seu fantoche. Na realidade os donos do mundo nao sao os americanos, sao os judeus. O lobby judeu nos Estados unidos é o mais poderoso. Desde sempre que quem se senta na cadeira presidencial da reserva federal dos estados unidos é um judeu…
Foda-se mas anda tudo cego?
Em pleno sec xxi uns gajos autodenominam-se o “povo de deus” e tu vens papagaiar a ladainha?
Realmente os outros é que sao os fundamentalistas.
Olha la se o estado islamico se lembra que esta merda era dos mouros antes de D. Afonso Henriques…
Se os indigenas passam a querer expulsar todos os invasores do brasil…
Mas Cristãos e Judeus têm o mesmo Deus em comum, e o islamismo não. Era nesse sentido.
Uma coisa parece-me certa, não foram os muçulmanos os primeiros a ocupar o território, como dizem. Mas podes sempre vir dizer que estou a dizer uma barbaridade, e mostrar que ocuparam primeiro…
Nem percebo porque o teu argumento começou em 1946… se sabes que foram os primeiros a lá estar…
Eu não tenho dúvidas que Israel tem cota parte de responsabilidade. Mas há limites para a barbárie e selvajaria.
O Hamas é pura e simplesmente uma organização terrorista, cujo objectivo é erradicar qualquer não muçulmano da face da terra ( mesmo alguns muçulmanos também não são bem vindos por eles)
Em relação aos colonatos muitos deles foram ocupados a seguir à guerra dos 6 dias e Israel nunca mais saiu de lá, considerando muitas vezes abusivamente aquelas zonas como zonas tampão
Independentemente de Israel não ser nenhum anjinho e nós sabemos bem que não, se os líderes árabes se dedicassem a dar qualidade de vida ao seu povo e criar países livres e modernos em vez de estarem apenas focados em destruir todos os que não são como eles, talvez acabasse por ser mais produtivo
Parece que te custa muito dizer aquilo que o Estado de Israel realmente é e então preferes dizer aquilo que não é! O hamas é uma organização terrorista que recentemente cometeu o seu ato mais ediondo! O Estado de Israel só em 2023 já matou mais de uma centena de crianças palestinianas, imagina ao longo de décadas.
Sim o Estado de Israel é agressivo, repressivo e violento para os opositores/inimigos tens razão, já agora dá-me um exemplo de um Estado daquela zona que não seja, se não te importas…
Havia duas exceções o Libano que está em ruínas actualmente e a Jordânia que se vai aguentando, por enquanto…
Fora estes dois Países, agora um, diz-me lá que “vizinhos” é que Israel tem que sejam amistosos e respeitadores do direito dos outros á diferença? E bem pior á existencia?
Pura e simplesmente porque para certas “correntes” encabeçadas pelo Hezboolah, apoiado pelo Irão, quem não fosse Muçulmano xiita não tinha direito a existir!!!! Ou tens dúvidas? E nem sequer me refiro somente aos Cristãos, caso não saibas era dos Países daquela área com uma percentagem maior de cristãos, maior tolerancia religiosa, maior liberalismo económico, a tónica é no ERA…
Hoje em dia há muita coisa legalizada, até o poderes falar de coisas que não dominas ou mesmo de que não sabes nada excepto os pacotes de “informação” disponibilizados por gajos que são tudo menos imparciais…
Israel é um dos países mais AVANÇADOS do mundo e já deu muita tecnologia e ajudou a ciência em prol da humanidade, ó besta!
Com certeza, têm a suas merdas, como tem Portugal, como têm os EUA, como tem a Rússia, como tem a China, como têm todos os grandes, médios e pequenos países.
Ad criança do Estado Islâmico andam armadas e matam gente.
Tu vês essas crianças como crianças pela idade mas são militares jovens, mortais.
Comparar isso com crianças, como eram os meus filhos com 8, 10, 12, 14 anos, como são as crianças isrealitas, uma anormalidade que só um problema no teu cérebro não te deixa entender…
Estás a analisar (e bem) a coisa do ponto de vista civilizacional, mas o problema é cultural, o que é uma coisa completamente diferente
O problema aqui é que os Americanos (e nós por arrasto) queremos democratizar o Médio Oriente, mas culturalmente eles estão ainda a léguas desses conceitos e para teres ordem e progresso não vais lá com “democracias” tens de ter um governo musculado que lhes meta “respeito” ler medo, de forma a conseguires estabilidade e progresso para os Países em questão…
Isto não é nenhuma teoria é uma hipotese confirmada por factos:
O Afeganistão está muito mais tiranizado agora do que era antes da invasão Americana/ONU e dos governos “democráticos” apoiados pelos USA
O Iraque está melhor desde que depuseram e mataram o Sadam? Não não está!!
A Libia desde que depuseram e mataram o Khadafi está melhor? Não não está!!!
Nós os Ocidentais achamos que os nossos conceitos, politicas e forma de pensar são Universais, acontece que nem são Universais, nem são apoiados pela maioria dos habitantes do Mundo e nem sequer funcionam na maior parte do Mundo…
Defender o nosso direito a pensarmos e nos organizarmos desta forma 100000000% de acordo, tentarmos impor a nossa forma de pensar aos outros todos só dá merda!!!
As “táticas” de guerra de Israel estão adaptadas ao meio, á cultura e aos costumes daquela região aonde só se “respeita” a força e a brutalidade que é patente dos dois lados, note-se, agora há um lado que além da força e brutalidade ainda junta a barbárie e a completa desumanização e para meter essa gente em “sentido” não é com conversas ou falinhas mansas é bater forte feio e aonde lhes doi e isso sim eles “respeitam”
A maneira como os Russos lidaram com o terrorismo Tchetcheno ou o Sadam o terrorismo Kurdo (os Turcos fazem o mesmo mas como são “cá dos nossos” não contam) é brutal, desumana mas altamente eficaz, porque ataca o que verdadeiramente importa aos terroristas, ou seja a família que é o único “bem” que lhes importa visto que eles não ligam aos outros parâmetros a que nós Ocidentais confortavelmente sentados nas poltronas, ligamos…
E isto é que é dramático, a solução existe mas é impensável para nós, já os Israelitas não têm esse problema porque não se podem dar a esse “luxo” visto que ou “resolvem” o assunto ou são eliminados da face da terra e se esses “moralistas” de pacotilha tivessem de fazer a mesma escolha entre violência e brutalidade ou aniquilação eu queria ver quantos é que escolhiam ir calmamente oferecer o pescoço ao machado (neste caso á cimitarra)
Continuo a achar que é uma situação muito complicada, mas não há comparação possível entre o que uns fazem e o que os outros fazem.
Isto só acabará com a aniquilação do Hamas.
Parece que há gente, um pouco por todo o lado, que não entende que no lado palestiniano são décadas de condicionamento cultural, religioso e social de todo o ser que nasce naquele território para odiar Israel e fazer da aniquilação do povo israelita a sua missão de vida.
Contra isto não se negoceia – porque é impossível.
Existe um povo que odeia o outro e o quer aniquilar.
Do outro lado, existe um povo que quer viver em paz e defende-se quando precisa, aceitando milhares de palestinianos entre si – a viver em Israel – sem problema nenhum.
Se isto não ajuda as pessoas a pensar, o que caralho ajudará?
Como é que se combate um grupo terrorista que controla um país? Como é que se destrói misseis sem matar inocentes quando o Hamaz se estabelece em escolas e hospitais e os usa como escudo? Nestas situações devem os israelitas recuar e deixarem que o Hamaz continue com o ataque? Fds
É tudo uma merda. Por um lado os palestinianos são dominados pelo Hamaz, por outro os israelitas não podem fazer muito mais porque estão rodeados por países que só ficarão satisfeitos quando Israel não existir. Quem perde mais são os palestinianos, porque pronto, mas os israelitas também não ganham porque na realidade nunca terão paz.
“Como é que se combate um grupo terrorista que controla um país? Como é que se destrói misseis sem matar inocentes quando o Hamaz se estabelece em escolas e hospitais e os usa como escudo? Nestas situações devem os israelitas recuar e deixarem que o Hamaz continue com o ataque? Fds”
Isto são detalhes sem importância.
Não compliques!
O Hamas podia ser uma coisa na altura e agora ser outra.
Essa merda é irrelevante, e nem sei se é verdade. o que interessa é que o Hamas, em nome da Palestina, tem como objectivo aniquilar Israel e Israel não tem como objectivo aniquilar o Palestina.
Deixa de ser igual aos idiotas que insistiam que era muito melhor a realidade da Alemanha Democrática do que a da Alemanha Federal, quando centenas de pessoas arriscavam a vida a fugir de lá e nem uma tentava fazer o caminho inverso…
Tenta manter um nível fixe.
Porque o Hamas “destruiu” a OLP por ser mais “moderada” aliás inclusive elementos do Hamas davam informações á Mossad do paradeiro dos lideres da OLP e depois iam chorar e rasgar as vestes para os funerais que se seguiam…
A “comunicação” sobre os resultados da última AG, ou foi feito por um idiota, ou foi feita para idiotas…
Só vou focar um único ponto, toda a “comunicação” lamentos e guinchos histéricos (henrique monteiro) dos situacionistas e das “elites de notaveis” que os “teleguiam” baseia-se num único ponto:
A proposta do i-voting foi chumbada por uma minoria que não é representativa da imensidão do SCP, portanto falta representatividade ao “chumbo”
Eu só tenho uma pergunta mas então se ao reprovação de um ponto, falta representatividade, falta exactamente a mesma representatividade á aprovação do RC por exemplo, foi votado pelas mesmas pessoas nas mesmas eleições!!!
Porque achar que numas eleições quaisquer há coisas que “valem” e outras não, neste caso a reprovação não tem representatividade, mas as aprovações têm, é uma linha de pensamento do Estado novo…
E diz muito mais acerca do que essa gente vale como cidadãos do que propriamente do (pouco) que valem como Sportinguistas…
“Porque achar que numas eleições quaisquer há coisas que “valem” e outras não, neste caso a reprovação não tem representatividade, mas as aprovações têm, é uma linha de pensamento do Estado Novo…”
Eles estão mesmo convencidos que o sócios do Sporting são tolinhos, que vão na conversa deles, que acreditam em tudo o que eles dizem, que… espera!
Eu não consigo defender culturas em que se maltratam as mulheres, em que o fanatismo religioso impera sobre a ciência e a educação, em que não há liberdade de expressão, ou liberdade sexual, em que se ensina na escola que matar é o desejo de Deus, ou se mutilar mulheres para não terem prazer. Não entendo que se possa defender isto, porque isto não é aceitação cultural isto é retrocesso social.
Não digo as razões.
Vou PROCURAR terminar aqui, hoje as minhas apreciações físicas, técnicas e tácticas sobre o campeonato e o Sporting.
Vou PROCURAR digo eu.
As razões?
Não interessam.
Vou PROCURAR .
Um desejo, que o nosso Sporting seja campeão e que a humanidade se entenda, esta bolinha que é o mundo, é pequena demais para andarmos às turras. E viver e respeitar-nos mutuamente é um gozo enorme.
Um abraço pro Max.
E um abraço pra todos os sportinguistas.
Agora, vou-me dedicar única e exclusivamente aos meus entes queridos.
Mas o golo anulado á Escócia é ridiculo,o Simon nem protesta,nem gesticula a pedir uma única falta,se fosse fora de jogo por ter influência na jogada ainda que aceitava,agora falta é uma vergonha.
Ao administrador desta merda.
Porque é que um indivíduo depois da exposição do comentário, tem a opção para “Baixo” e não dá merda nenhuma para ver o último comentário e o contrário “cima” o scroll obedece logo.
Merda de site. Parece coisa do Bananas.
Será que este fórum é pró Bananas?
Só pode!!! Os bananas caminham a passos largos para a eternidade como uniteis que são.
Depois de ver chumbado um tópico pró Bananas, já acredito em tudo.
Ainda bem que joga a seleção das Maria papoilas, pois estão a vão ver o melhor da estirpe Tuga.
12 Outubro, 2023 at 8:05
Setembro? Mas não estamos em outubro?
La esta… Sou mesmo da turma do malhão
12 Outubro, 2023 at 8:24
Bom dia, o Cherba está em período eleitoral, até baralha as datas.
Hoje aparecem os dados do Matias….
12 Outubro, 2023 at 9:16
🙂
12 Outubro, 2023 at 11:16
Muito bom 😀
Também me apareceram os dados do sérgio.
Deve ser dos ácaros…
12 Outubro, 2023 at 8:31
Ó tempo…volta para trás!
12 Outubro, 2023 at 9:40
Setembro é quando um homem quiser.
SL,
12 Outubro, 2023 at 17:05
Então vou “ contar-lhe a história do Malhão…”
O Malhão era natural de Óbidos ( a minha terra natal…)
Era daqueles estudantes “ muito aplicados “ ( às “ tricanas” às “ republicas”, etc…)
Melhor dizendo: “ onde houvesse rambóia” o Malhão estava lá, entregue de corpo e alma, como se “ a queima das fitas” não mais tivesse fim…
Naqueles tempos em que o ensino universitário “não era universal”
Uma grande maioria dos estudantes universitários eram oriundos do Minho e mais raros os de outras regiões do país…
Assim “ tão notável estudante” , sempre na brincadeira, sempre tendo “ uma vida exemplar”…e
Que nos muitos anos que levou para se formar advogado “ comia bebia e passeava na rua…”
E teve direito ao conhecido poema do Malhão…
(Ele próprio poeta como uma parte dos Malhões de Óbidos seus familiares…)…
(E aqui tem o amigo Lyonne a “ história do Malhão)…
Abraço e boa saúde…
12 Outubro, 2023 at 18:58
Não conhecia esta versão da origem o Malhão.
E digo isto porque já li outras versões (especulativas, nenhuma “com certeza”).
Cumprimentos, grande Max.
12 Outubro, 2023 at 17:48
Isto é o Cherba a querer que eu faça outra vez anos no mesmo ano. A continuar assim ainda tenho de mudar o nome para Matusalém.
12 Outubro, 2023 at 18:07
Olá meus amigos , muito boa tarde para todos…
Hoje fui à CUF Santarém fazer uma série de RX …
Depois, quando aqui cheguei, fui ler os comentários e achei interessante que um local onde devíamos começar ( em meu entender, claro) por cumprimentar o pessoal, apenas 2 ou 3 o tivessem feito…
Bem “já tem sido bem pior”, porque às vezes a malta aproveita o espaço “ para se atirarem uns aos outr…como gato a bofe…)
Houve por aí umas “ trocas de bouquet’s de flores, mas já tem sido bem pior…
Os meus amigos não levem a mal estas minhas observações nem as olhem com outro intuito que não seja a da grande amizade que tenho por cada um de vós…
Discutiram ( e bem assuntos do Clube) discordando da Direcção…
Acerca disso ( como não votei nela…nem acrescento mais nada…
Discutiram e bem ( há por aí quem tenha ideias claras sobre mais valias e outros impostos) alguns problemas relacionados com o Clube e SAD, mas eu nem quero entrar por aí…
Na verdade, fui tesoureiro da fazenda pública ( cobrador da grande maioria desses “ roubos”, mas não roubei nada…apenas me limitei a fazer o meu trabalho o melhor que sabia e podia…), mas já lá vão 27 anos de aposentação e nem quero lembrar-me desses tempos…lembro apenas que o estado me ficou a dever muitos milhares de horas extraordinárias…sendo certo que os políticos nunca se deixam ficar a perder…)
E pronto…desculpem o tempo que possam ter perdido a lê-me, mas enquanto fizeram isso…não fizeram outra coisa…
E se alguém me quiser “ mandar uma volta ao bilhar grande…”fique com a ideia só para si…e eu ficarei “ todo convencido…
Um abraço para todos e boa saúde para os meus amigos e vossas famílias…
12 Outubro, 2023 at 18:12
É sempre um gosto ler o que o Max escreve.
Um grande abraço leonino!
Muita força Max!
12 Outubro, 2023 at 18:58
“Um abraço para todos e boa saúde para os meus amigos e vossas famílias…”
Igualmente para si e para os seus.
12 Outubro, 2023 at 20:13
Grande abraço, Max.
SL
Coincidência, hoje estive em Óbidos…
12 Outubro, 2023 at 21:06
Forte abraço!
SL
12 Outubro, 2023 at 8:36
Bom dia, para hoje que será o último dia de “Verão”, prevejo temperatura alta, céu limpo e o restabelecimento completo do serviço de Internet do lobbying do i-voting.
Noutros assuntos, Villaboas ouviu as preces de ontem e também já fala sobre as eleições.
12 Outubro, 2023 at 8:42
A cartilha chamada jornal “o nojo” não tem mesmo vergonha nenhuma na cara.
É uma característica comum a quem difunde informação enganosa.
12 Outubro, 2023 at 8:46
Dizer que a equipa do focul é a mais admoestada da liga quando, na verdade, é o Sporting, ainda que por uma margem mínima, mas ainda assim com menos faltas cometidas.
Não há limites. É mesmo nojento este tipo de trabalho.
12 Outubro, 2023 at 10:02
O Porto (33) é a equipa com mais cartões e o Sporting vinha a seguir – foi o que disseram há uns dias, depois do Amorim falar na relação faltas/amarelos. Entretanto o Famalicão ( 31) e o Arouca (31) já passaram o Sporting (28), que é agora a 4ª equipa com mais cartões.
O Porto tem 30 amarelos, 2 duplos amarelos e 1 vermelho directo.
O Sporting tem 27 amarelos, 1 duplo amarelo, nenhum vermelho directo.
O Sporting é a equipa que precisa de menos faltas para levar um cartão.
12 Outubro, 2023 at 11:29
O importante aqui neste tópico nem é tanto as faltas marcadas mas sim a relação de faltas marcadas e cartões amarelos.
Faz do sporting uma equipa que quando malha é para partir.
Os outros são mais macios. Mas depois vemos os jogos e percebemos que afinal não.
Conclusão.
Há mais permissibilidade aos outros 2 rivais de bater do que é dada ao Sporting.
Com claras repercussões no condicionamento do jogo.
12 Outubro, 2023 at 11:18
O jornalixo o nojo é das piores merdas que anda aí.
Mudem logo para o jornal do porto e deixem-se de merdas.
Vieram com essa treta porque ficou no ar que era o Sporting o mais prejudicado e toca de tentar contrabalançar com desinformação.
Haviam de fechar era portas.
De mim nem um euro ou click.
12 Outubro, 2023 at 9:08
https://www.abola.pt/futebol/noticias/interesse-do-chelsea-na-sad-do-sporting-ofende-portugal-e-os-sportinguistas-2023101123153274781
Fala quem sabe e já passou por tudo isto.
Sportinguistas abram a pestana
12 Outubro, 2023 at 9:19
O chumbo do i-voting adiou por mais uns mesitos o negócio…
12 Outubro, 2023 at 9:40
O presidente do Belenenses é advogado e pertence á Associação de direito desportivo é um indivíduo bastante capacitado. O Belenenses teve 5 subidas de divisão seguidas até chegar á segunda liga, neste momento falta o último passo e o mais difícil
12 Outubro, 2023 at 9:53
Acompanhei com alguma atenção esses anos a torcer para o O Belenses subir e BSAD descer.
No entanto o “investimento das Ilhas” é forte para que seus clubes regressem a Primeira Liga.
Não vair ser fácil nova subida esta época…
12 Outubro, 2023 at 10:34
Este ano o importante, é manter-se e nem isso vai ser fácil
12 Outubro, 2023 at 11:44
Exacto.
12 Outubro, 2023 at 11:52
Até percebo essa empatia pelo caso do Os Belenenses por parte dos Sportinguistas porque é fácil de identificar a mesma necessidade de separar o trigo do joio (corja que pulula à volta do clube para se servirem).
Mas ao contrário de nós o clube Os Belenenses tinham condições para se separarem da SAD e continuarem.
Seria muito dificil o Sporting Clube sobreviver sem a SAD.
A corja que temos no clube assim o fez e cada vez fazem pior, garantindo que o clube é cada vez mais refém da SAD.
12 Outubro, 2023 at 13:04
Verdade.
12 Outubro, 2023 at 13:43
O maior orçamento acho que é da U. Leiria
12 Outubro, 2023 at 10:10
A conclusão é simples: sem dinheiro não há milagres e com dinheiro também não.
Sem dinheiro, o clube precisa dos sócios e a satisfação ou insatisfação destes com a performance desportiva dita muito aquilo que é o seu apoio e participação na vida do clube.
Com dinheiro, o clube tem de se sujeitar (mais ou menos, dependendo da percentagem de participação no capital social) à vontade de quem o lá põe.
É uma equação difícil, mas, no caso do Sporting, escolherei sempre o primeiro modelo, com todas as vantagens e desvantagens. Por isso é que um clube nunca será uma simples empresa, por mais que nos queiram impingir essa patranha.
12 Outubro, 2023 at 11:25
A conclusão é ainda mais simples:
Haja competência na direção do clube eleita pelos sócios.
Começava logo por estabelecer objetivos de gestão estatutariamente definidos e de forma taxativa sem lugar a interpretações para acabar com este poder exacerbado do PMAG de cagar nos estatutos quando quer por assuntos que podem até gerar a mínima dúvida e não dar voz aos sócios que supostamente deveria representar.
12 Outubro, 2023 at 17:44
No caso de se tornar “impossivel” a continuidade do meu apoio ao SCP (já o amor é um assunto diferente) não tenho a minima dúvida do Clube que passarei a apoiar, enquanto se continuar a orientar pelas linhas expressas acima…
12 Outubro, 2023 at 9:20
Bom dia malta,
Hoje não me lembro de nada para malhar, vou aproveitar o dia bonito para ir passear
12 Outubro, 2023 at 9:41
Aqui já há nuvens! Varandasout!
12 Outubro, 2023 at 11:26
😀 😀 😀
12 Outubro, 2023 at 9:52
Acompanhei com alguma atenção esses anos a torcer para o O Belenses subir e BSAD descer.
No entanto o “investimento das Ilhas” é forte para que seus clubes regressem a Primeira Liga.
Não vair ser fácil nova subida esta época…
12 Outubro, 2023 at 10:05
https://www.youtube.com/watch?v=LBipDFQj33U
Uma entrevista interessante do Manuel Fernandes, sobre a sua carreira.
12 Outubro, 2023 at 10:11
Porreiro. Obg.
12 Outubro, 2023 at 11:54
Continua a ser um dos meus ídolos de sempre.
E para isso continuo a dissociar o jogador fabuloso que foi do dirigente que para mim é uma decepção…
12 Outubro, 2023 at 12:16
Concordo!
12 Outubro, 2023 at 19:15
Relembrou uma das maiores burrices que o Sousa Cintra cometeu enquanto Presidente do Sporting, quando estávamos em 1.º lugar no campeonato.
12 Outubro, 2023 at 11:53
Carrega, Frederico, que tu és bom a carregar.
<>
12 Outubro, 2023 at 11:54
Carrega, Frederico, que tu és bom a carregar!
“Na Assembleia Geral do passado domingo, dia 8 Outubro de 2023, dos 3771 Sócios que votaram, sete em cada dez votaram a favor da medida proposta pelo Conselho Diretivo de alteração dos estatutos para se poder votar eletronicamente à distância.
Na condição de Presidente do Clube considero que é da mais crítica relevância para o futuro do Sporting uma reflexão, e consequente mobilização, do universo Leonino sobre os resultados em causa.
O primeiro ponto de reflexão é sobre o facto de o universo de 3771 Sócios que votou representar menos de 4% de todos os Sócios que podem exercer o seu direito. O segundo é que se torna evidente que, com o sistema de votação vigente, essa minoria de 1% dos Sócios sabe que se transforma em 30%, ou mais, consoante a habitual fraquíssima participação eleitoral.
Queremos que uma minoria de 600, 800 Sócios continue a decidir por mais de 100 000 Sócios com poder de voto? No dia em que o voto seja Universal, nunca mais um grupo qualquer consegue controlar ou condicionar uma Assembleia.
No dia que houver voto eletrónico à distância o poder fica realmente disperso e descentralizado por todos os Sócios do Sporting CP, e nunca mais por grupos minoritários. Este é que é o verdadeiro cerne da questão do voto eletrónico. O poder que uma minoria não quer perder para continuar a condicionar uma maioria.
Aceitaremos sempre os resultados, sejam eles quais forem, mas decidamos todos. Desde 2017 que as que eleições nesse ano, em 2018 e 2022 foram realizadas com voto eletrónico, sendo o processo de contagem de votos 100% digital e auditado por uma empresa externa ao clube. A possibilidade de voto eletrónico à distância é a única que permite efetivamente darmos mais um passo à frente, fundamental para que o voto seja Universal. Os 70% que votaram a favor não foram suficientes para cumprir a maioria de 75% exigida pelos estatutos.
Cumpriremos sempre os estatutos, assim como o sentido de votação expresso pela maioria. Haverá novo dia, mas de pouco valerá se os sócios abdicarem de exercer o seu principal direito: participar, decidir… votar.”
12 Outubro, 2023 at 11:58
Pois é oh Varandas….
Merece reflexão, merece…
Não é uma proposta tosca e fazer tudo num dia de nucleos arranjado ás 3 pancadas num Domingo à noite a ver se passa….
Se queres reflexão, marca um congresso leonino e uma AG extraordinária para discussão do assunto…e depois logo se marca 1 para votar sobre o assunto. Se queres uma reflexão sobre o assunto e não passar tudo “por baixo da mesa”, podemos discutir.
12 Outubro, 2023 at 12:21
quando ganhou as eleições ao benedito já achou o sistema porreiro, muito me contas frederico.
qual o medo de marcar um congresso para discutir e apresentar um programa com pés, cabeça e membros ?
qual o medo federico de discutir abertamente com os Sportinguistas ?
ninguém está contra a votação a distancia, todos queremos partcipar mas com transparencia, informação, crediblidade e segurança dais quais tentas evitar ao maximo.
qual o medo frederico ?
porque essa pressa toda frederico de querer martelar isso o mais rapidamente quando tu já demonstraste tantas vezes que és tudo menos democrata, quando desprezas os nucleos ?
queres te ver livre da maior parte dos nucleos frederico ?
qual o medo frederico ?
12 Outubro, 2023 at 14:44
E porque a pressa? Nem mais…
12 Outubro, 2023 at 12:14
Varandas, o democrata.
Grandessíssimo fdp!
12 Outubro, 2023 at 13:08
“(…) nunca mais um grupo qualquer consegue controlar ou condicionar uma Assembleia”
Este é que é o verdadeiro problema.
Ele quer lá saber do resto.
Agora, mente ao dizer que foram 70% e mente quando diz que é o único meio de aumentar os níveis de participação.
12 Outubro, 2023 at 13:41
Bem…
O texto normal dum gajo como o Varandas. Puxa a brasa à suas sardinha, mantendo uma narrativa como se tivesse feito tudo correctamente e tivesse ficado desiludido por terem chumbado o bom trabalho, e bem intencionado, que fez!
Este gajo, realmente… Cada vez que penso que votei nesta merda, só me apetece chicotear-me! Que merda de pessoa. Um falso, um dissimulado. Um cona de sabão que acha que é tudo parvo – das poucas coisas onde está perto de ter toda a razão!
Tudo o que esta gajo diz é sempre de ficar de pé atrás, porque mente muito mais do que diz verdades! Portanto, a probabilidade de sermos enganados é grande…
Não sei se o gajo é ladrão, e anda a roubar o Sporting ou não – como alguns dizem! Espero que não, mas se andar, epá, não fico surpreendido. Nada do que este gajo fizer de mal me surpreenderá.
Já disse mais de uma vez que ser presidente dum bom clube em Portugal é um bom trabalho – e há vários bons clubes em Portugal! Ninguém vai lá só para fazer um mandato e ir embora. Vão lá, ou tentam ir, e se conseguem chegar lá é para tentar também ficar o mais tempo possível – porque é realmente apetecível esta vidinha de presidente com todas estas mordomias. Uma ou outra chatice nem faz cócegas!
Vamos levar com este anormal muito tempo…
12 Outubro, 2023 at 13:56
20 vergastadas por dia, e o teu caso será analisado pela comissão do Malhão. Convém subscrever tudo do Rodrigo, pois o mesmo tem direito de veto.
12 Outubro, 2023 at 15:49
🙂
12 Outubro, 2023 at 16:54
O Rodrigo não era o chefe da aldeia?
Há malta que gosta de viver no perigo 🙂
12 Outubro, 2023 at 17:20
Presidente honorário do grupo do malhão, ligo com direito de veto.
12 Outubro, 2023 at 17:20
Logo
12 Outubro, 2023 at 19:19
😀 😀 😀
12 Outubro, 2023 at 17:50
Então ó “doutor” isso quer dizer que a aprovação do RC também carece de sustentação e representatividade? Muito nos diz doutor, muito nos diz…
12 Outubro, 2023 at 18:17
«Queremos que uma minoria de 600, 800 Sócios continue a decidir por mais de 100 000 Sócios com poder de voto? NO DIA EM QUE O VOTO SEJA UNIVERSAL, nunca mais um grupo qualquer consegue controlar ou condicionar uma Assembleia.» (sic Varandas)
Ninguém precisa de esperar por esse DIA a partir do momento em que o ex-PMAg (e actual mentor da MAG) Língua de Prata passou a controlar e condicionar TODAS as Assembleias Gerais, a desrespeitar aberta e CONFESSADAMENTE os Estatutos e a minar o Associativismo Leonino [o i-voting seria (será?) “apenas” a machadada final].
12 Outubro, 2023 at 21:35
Amigos, por favor alguém com mais discernimento do que eu que me possa elucidar:
Este varandas é mesmo burro ou só parece? é que, simplesmente, não percebo como se pode dizer uma coisa destas, como ele fez, (verdade mascarada, gato escondido com rabo de fora), a fazer crer aos incautos que é um coitado, vítima das minorias, esses entraves a uma democracia sã e escorreita! Tenho 67 anos e tento não “papar grupos” destes! Que tristeza!
12 Outubro, 2023 at 11:56
Fuduricu Vagangas volta à carga com as “minorias” no Pravda Leonino. O desespero para aprovar isto….
https://twitter.com/OArtistaDoDia/status/1712410477194592457?t=_jqkriqiyMegG6fsf-kayA&s=19
Até o Artista que abana a cabeça sempre que sim a tudo, está em desacordo.
12 Outubro, 2023 at 12:26
O Artista aos olhos da maioria dos marretas do és a nossa fé é uma sanguinária viúva brunista …
12 Outubro, 2023 at 13:15
O Artista do Dia deu o benefício da dúvida ao Varandas – usando um seu pleno direito. Talvez esteja arrependido, mas a vida é assim. Ele lá saberá. Tenho-o por alguém que vale a pena ler, acompanhar, conhecer. Por alguém, regra geral, lúcido e razoável.
Já o És A Nossa Fé é um antro abjecto de situacionistas, com raras excepçôes, câmara de ressonância de uma certa forma de ser Sporting: com a mania de sermos diferentes, elitista, muito preocupada com a forma, pouco interessada no conteúdo e ainda menos nos resultados.
12 Outubro, 2023 at 13:33
O Artista foi ameaçado como outros foram.
Mas concordo que sempre procurou dar o benefício da dúvida e tempo à esta Direção.
12 Outubro, 2023 at 13:34
Era a primeira página da blogosfera que visitava diariamente…
12 Outubro, 2023 at 13:44
Se a malta acha que aqui é para malhar então de certeza que não visitavam nem o Mister nem o Artista, pelo menos quando ainda não eram ameaçados por apontarem o dedo à corja de merda que anda por aí.
A um nível mais de meninos temos o malhanço aqui, bem como as tentativas de ameaças para calar as pessoas que apontam e criticam o que de mal se faz no clube e não só.
12 Outubro, 2023 at 19:25
Ele e o Mister (ambos eram MdC, um Mestre de Cerimónias [Artista do Dia] e o outro Mister do Café). 🙂
12 Outubro, 2023 at 13:34
Preferia mais ler o Mister do Café que o Artista do Dia.
O És a nossa fé é de facto um antro de merda.
Muitos dos que aqui pretendem usar e abusar do lápis azul tem lá o sitio perfeito para viverem em paz de espirito.
12 Outubro, 2023 at 14:00
Comentei durante muito tempo no És a Nossa Fé e o espaço mudou quando “politizaram” o ambiente.
A gota dagua foi passarem a besta do Luis Lisboa à autor, e não publicarem (não confindir com moderação) comentários que descontruíssem a propaganda vinculada.
Autores como o Edmundo Gonçalves e o Pedro Azevedo (que abandonou o espaço e criou o seu próprio, o muito recomendável “Castigo Máximo”) ainda mantiveram-me como leitor, mas aconteceu ao Pedro Correia o mesmo que a muitos outros sportinguistas, incapacidade de admitir que apoiaram uma merda como Varandas (e lá se foi a coluna) e de ser uma voz crítica à javardice actual, tudo por detestarem BdC…
12 Outubro, 2023 at 14:01
Veiculada…
12 Outubro, 2023 at 14:50
Olá:
Mais um JHC, mas volta e meia não resisto e vou lá e escrevo qualquer coisa que muitas vezes não publicam.
SL
12 Outubro, 2023 at 21:37
Pois. Então se for a contrariar o Lisboa, que só escreve propaganda, o mais certo é o comentário ir para o caixote…
12 Outubro, 2023 at 16:04
Gostava muito de ler o Edmundo.
Era aquele gajo que sabia o que se estava a passar e ao mesmo tempo conseguia manter a cordialidade.
Talvez assim soubesse que conseguia que a sua voz fosse ouvida.
Tenho pena que até ele tenha sido forçado a abandonar o espaço porque era uma lufada de ar fresco mas ao mesmo tempo fico feliz por ele.
12 Outubro, 2023 at 20:17
+1
12 Outubro, 2023 at 13:42
“O Artista do Dia deu o benefício da dúvida ao Varandas – usando um seu pleno direito. Talvez esteja arrependido, mas a vida é assim. Ele lá saberá. Tenho-o por alguém que vale a pena ler, acompanhar, conhecer. Por alguém, regra geral, lúcido e razoável.”
Subscrevo inteiramente.
O és a nossa fé, só conheço de ouvir falar…
12 Outubro, 2023 at 13:58
Também é conveniente que subscrevas o Rampante que influencia os restantes membros da comissão do malhão.
12 Outubro, 2023 at 14:54
Eu gostava mais do Artista do Dia do que do Mister do Café, de quem também gostava.
Portanto, não posso subscrever. 😉
12 Outubro, 2023 at 16:08
Não é minha intenção influenciar ninguém nem tão pouco levar com as subscrições…
Ao contrário da malta do lápis azul eu até gosto de ouvir e ler perspectivas diferentes e que me façam pensar se de facto a minha opinião está bem fundamentada.
12 Outubro, 2023 at 21:42
Eu também.
Sou totalmente contra qualquer condicionamento de opiniões, mesmo que não esteja de acordo.
Serve também para perceber a sensibilidade e argumentos de sportinguistas que defendem a actual “gestão”.
Infelizmente a maioria destes desaparece sempre que falamos de transparência, respeito por sócios e estatutos, dívidas record apesar das vendas…
12 Outubro, 2023 at 12:20
Ontem o Cherba publicou aqui uma estatística do Record que mostra de forma clara que o Sporting é a equipa mais prejudicada da liga de forma sistemática.
Nem um dia passou, o Porto responde com a contra-informacao habitual, tentando destruir essa ideia.
Numa semana em que Farense, Porto, e até o Desportivo da Cascalheira pedem reuniões para se queixarem de terem sido prejudicados em favor do Sporting, a direção do Sporting remeteu-se ao silêncio dos culpados. Resultado: domingo levámos com um Nobre.
Pestana aberta doutor. Ainda o doutor tinha ranho nas ventas e era maquinista de comboinhos de brincar já está gente andava por aí a traficar influências.
12 Outubro, 2023 at 14:04
Cherba vs o Jogo/fcp!
Preparemo-nos para a guerra! 🙂
12 Outubro, 2023 at 12:37
https://twitter.com/NorwichCityFC/status/1711630140227064183?s=08
Se não viram, aqui deixo.
SL
12 Outubro, 2023 at 19:29
Vimos.
https://atascadocherba.com/2023/10/10/obrigado-pelo-murro-no-estomago-norwich/
12 Outubro, 2023 at 12:38
Entretanto informo que a loja verde disponibiliza a preços acessíveis manuais escolares para os sócios do Sporting aprenderem a ler.
12 Outubro, 2023 at 12:40
lool
12 Outubro, 2023 at 14:04
🙂
12 Outubro, 2023 at 19:29
😀
12 Outubro, 2023 at 12:48
Também na loja verde estão disponíveis algumas edições especiais de livros infantis, saliento:
*Anita, vota à distancia
*Tintin na cidade Sporting
*Astérix contra a escumalha
É aproveitar meus amigos
12 Outubro, 2023 at 13:02
*O Surfista Prateado, come amendoins
De realçar que a imagem de capa é o capitão cobardolas a comer amendoins na tribuna da AG…
12 Outubro, 2023 at 13:40
Vocês querem traumatizar as crianças?
Deixem as crianças em paz…
12 Outubro, 2023 at 19:30
😀
12 Outubro, 2023 at 21:34
Mas os best sellers sao….
Varandas vai ao Afeganistão…
Zenha engana os Ingleses.
O lobo mau é da juve Léo
12 Outubro, 2023 at 21:45
Rubettes no País das Maravilhas…
12 Outubro, 2023 at 21:49
😀
12 Outubro, 2023 at 21:54
Para quem é coleccionador, não esquecer o best sellers:
O terrorista mandante de Al Cochete
O maluco do casaco de cabedal
O cashballer da puta da gala
O DJ que queria ser rei-Sol
Bardamerda e putos mimados em Madrid
Rescisões a conta-gotas
Ou eu ou tu – uma história de fuzilamento público
O homem da pen drive
Filmem a vivela!
13 Outubro, 2023 at 1:53
🙂
12 Outubro, 2023 at 13:36
Apareceu-me isto na página da frente do YouTube.
https://www.youtube.com/watch?v=znYTga4DjrY&t=72s
Então o gajo do Bradford vê vermelho e o outro só amarelo?
12 Outubro, 2023 at 19:33
Porque tinha sido ele que marcou o golo (n.º 8). 😀
12 Outubro, 2023 at 13:41
Em relação ao voto electrónico digo o seguinte, se alguma vez for aprovado e a seguir haja uma proposta para os sócios votarem na venda da SAD é a maior filha da putice de sempre. O voto electrónico só serviria para uma vez
12 Outubro, 2023 at 13:45
Oh Chico e se te prometessem que iriamos ser o novo City e que pelo menos ganharíamos 1 campeonato de 4 em 4 anos….como votavas?
12 Outubro, 2023 at 14:06
Sou sempre contra o Sporting perder a maioria da SAD. A Holdimo já teve 30 por cento agora tem menos por via das VMCs e ainda vai ter menos quando o clube ficar com as outras. Agora se houver um investidor que não tenha a maioria, não sou contra esse parceiro. Para mim isso é básico até podem dizer que são campeões todos os anos. No benfiquistão e com o poder do Norte todos sabemos que não há hipótese nenhuma
12 Outubro, 2023 at 14:51
Portanto, tu defendes um parceiro na SAD que quando houver lucro retirará dinheiro que de outro modo vai para o Clube…
Fixe.
12 Outubro, 2023 at 14:57
Para que é que queres um parceiro que não tenha a maioria?
O que quer dizer isso? Quem é que vai pagar por isso? Que beneficios teria?
12 Outubro, 2023 at 15:16
Nos mundos dos negócios há muita maneira de camafular dinheiro. Uma empresa ou uma entidade pode investir no Sporting, porque tem lucros de outro lado. É como tu tens uma moradia que a vendes por X , compraste-a po Y um valor muito mais baixo, tiveste uma mais valia muito grande, se não investires noutro lado vais pagar ao estado muito dinheiro. Portanto tens que investir ou então dás ao estado. Um dia pode vender a sua parte ou menos pelo valor que comprou e não pagou nada ao estado.
12 Outubro, 2023 at 15:19
E vão investir numa coisa que não lhes dá retorno?
Qual é o estupido que tem este grau de dinheiro e que precisa de investir que escolhe investir numa empresa em que será minoritário e que não lhe dá retorno?
12 Outubro, 2023 at 15:24
Há maneiras de uma pessoa se defender no investimento, mas se o Sporting garantir os 50% mais 1 , também é bom para o clube e se houver um investidor o que ele quer é valorizar o clube , ou vai comprar um mono para tudo o que lá colocou não ter retorno ? Só porque é acionista do Sporing ?
12 Outubro, 2023 at 15:39
Tens de me dizer qual o multimilionário que oferece almoços grátis, é que eu preciso que ele invista 100M na minha pessoa sem esperar receber nada em troca.
12 Outubro, 2023 at 15:43
Em baixo tens o exemplo do Eclestone, nem preciso de dizer mais nada
12 Outubro, 2023 at 16:00
Qual exemplo do Eclestone?!!?
O Eclestone tentou fuga ao fisco? Porque raio é que havia de investir no Sporting dinheiro que ele tentou que não pagasse imposto e que por isso tentou ocultar?!
E é isso que queres?! Gajos que querem lavar dinheiro?
Não…nem precisas mesmo de dizer mais nada….
12 Outubro, 2023 at 16:09
Ele para não pagar ao fisco e fazer as coisas legalmente tinha que investir os milhões e não querer ficar com eles, á cão . Percebes ? Ou queres que eu escreva, se ele comprasse outras companhias e não procurase o roubo ao estado, não estava nestas condições. e justificava para onde tinha ido o dinheiro e não pagava nada. Isso é o mesmo que tu teres as mais valias de uma casa e tentares ludubriar o estado e não pagares. Gosto mais de ti a falares de futebol
12 Outubro, 2023 at 16:20
Mas porque caralho é que o Estado tem de ficar com parte das mais valias da minha casa?
Já não lhes paguei quando a comprei?
Porque tenho de pagar IMI duma merda que é minha, comprada com o meu dinheiro, e que já paguei os impostos quando a comprei?????
Não é o Estado que me está a roubar?
Tens uma noção fodida das coisas, Chico…
12 Outubro, 2023 at 16:23
Miguel dou um exemplo: Tens lucro pagas mais impostos, se não apresentas despesas, tão simples como isto
12 Outubro, 2023 at 16:26
Desculpem lá mas não vou passar aqui toda a tarde a falar nesta merda, se quiserem consultem um especialista em finanças
12 Outubro, 2023 at 16:31
Ia cum crl….
Foda-se….
Granda cena….
Tu não estás mesmo a perceber o absurdo do que estás a dizer, pois não?!
12 Outubro, 2023 at 16:33
E Chico…
A minha área de trabalho e especialidade é finanças…não é futebol……
hehehehehe
12 Outubro, 2023 at 16:40
Tiago voltando ao inicio da tua pergunta, ele ( Eclestone ) chegou a este ponto porque criou um fundo para limpar dinheiro, se tivesse investido o dinheiro em empresas em vez de criar o fundo a justificação perante o fisco não era aldrabada. Com isto quero dizer que há muita gente que gera muito dinheiro como O Eclestone e necessita de o colocar em empresas para não pagar impostos, também sabes isto ? Lógicamente que para investir num clube tem que ser gente com muito dinheiro não é um teso como eu
12 Outubro, 2023 at 16:43
Mas eu sou uma empresa para ter lucro?
Vê se percebes a merda absurda que estás a defender.
Eu trabalho e ganho dinheiro.
Desse dinheiro que eu ganho com o meu trabalho, dou uma parte substancial ao Estado – SS (11%), IRS (que depende de quanto ganhas mas vamos dizer 15%, que é pouco, só para te situares), e ainda pago, em média, outros 15%, ou até mais, em IVA). Portanto, do que eu ganho, o Estado leva-me cerca de 40% em impostos directos. Depois tens toda a merda dos impostos indirectos – que há cerca de 3000 taxas e taxinhas – que te levam outros 10% ou 15%… Vamos dizer que ficam com 50% do dinheiro que um trabalhador de classe média ganha.
Leva uma vida a pagar a casa – da qual paga impostos quando a compra e enquanto a tem – mais os juros.
Se vende a casa e tem mais valia, é duma coisa que é sua, caralho. Da qual já pagou impostos, pela qual trabalhou uma vida…
Mas tu és parvo ou fazes-te?
Mas qual lucro?
Uma pessoa não tem lucro.
Lucro têm as empresas.
Uma pessoa tem um bem, pelo qual pagou, inclusive impostos, e se decide vender, vende o que é seu.
É como a merda das rendas de casa.
Porque caralho o Estado tem de ter 30% da renda duma casa minha?
Mas o Estado é meu sócio?
O Estado investiu na casa?
O Estado gastou dinheiro a arranjar a casa para alugar?
Esta merda é roubar.
E vocês votam nesta merda porque são burros, caralho!
E agora até te podem tirar a casa para serem eles a alugar… Foda-se, que povinho mais cona de sabão!
12 Outubro, 2023 at 16:46
O que o chico está a tentar dizer é que é possível não pagar irs sobre mais valia se reinvestires.
Há é muitas limitações. Tem de ser uma mais valia proveniente de uma casa afeta a habitação própria permanente e tem de ser reinvestido noutra para habitação própria permanente ou em alguns produtos de seguros de vida. Existem prazos e outros tipos de parâmetros.
Em relação ao irc é contabilidade pura em que reduz os lucros com apresentação de custos e despesas.
Penso eu, com base numa leitura na diagonal e algo confusa.
12 Outubro, 2023 at 16:47
Miguel aí tens razão , mas as leis são essas. Eles não pagam , porque sabem como limpar o dinheiro que têm dessa maia valia
12 Outubro, 2023 at 16:50
Se vendes o teu imóvel que te custou 100.000 por 150.000 tens um rendimento de 50.000 da categoria G que é tributado, sim.
Não é só o rendimento do trabalho que é tributado.
Tens outras fontes de rendimento onde as mais valias.
12 Outubro, 2023 at 16:53
…estão incluidas*
Não é preciso ser empresa para ter rendimentos extra salário.
12 Outubro, 2023 at 16:57
Eheheheh. É só especialistas em fiscalidade!
Mas hoje em dia para um gajo acompanhar o Sporting, como bem diz um amigo meu, tem de saber de estatutos, providências cautelares, destituições, rescisões, inscrições, quadros competitivos, leis de recinto desportivo, direito societário, regulação da CMVM, fiscalidade, comunicação…
Qualquer dia ver bola é o menos importante!
SL
12 Outubro, 2023 at 16:57
Estás com as noções todas baralhadas…
As empresas existem para ter lucro.
Investem e tentam ter lucro. Pagam impostos sobre os lucros.
Uma pessoa existe para viver e para, se possível, ter algum património. Há quem consiga, há quem, infelizmente, não consiga.
Uma pessoa não se rege por lucro ou prejuízo, que isso são conceitos de empresas.
Uma pessoa trabalha e paga a sua contribuição de acordo com o que ganha – no caso da SS é um valor igual para todos (11%) e no caso do IRS é um valor crescente, ou seja, quanto mais ganha, mais paga. O resto do dinheiro devia SER TODO SEU.
Já a merda do IVA é um roubo.
Se eu pago impostos sobre o que ganho, o resto do meu dinheiro NÃO DEVIA SER TAXADO com mais impostos – nem o IVA, nem porra nenhuma.
O meu irmão, que ganha mais que eu mas é só um gajo de classe média alta, não é rico, nem ganha balúrdios, paga 50% de IRS, paga 11% de SS, e se juntares os tais 15% de média do IVA, estamos a falar do Estado lhe levar 76% em impostos directamente. Depois ainda paga IMI, IUC, e mais não sei quantas taxas-…
O gajo trabalha o ano inteiro e o Estado fica-lhe com 80% do dinheiro.
Tu tens a noção desta merda?
Não é um gajo rico.
É um gajo que vive bem, mas é pura classe média.
O que o gajo ganha cá, em França ou na Bélgica ou nos Estados Unidos, é um ordenado normal. E não ficam com 80% do dinheiro em lado nenhum…
Foda-se, vê se pensas um bocadinho, caralho.
E esquece essa merda duma pessoa ter lucro. Isso não existe. Lucro é um conceito de negócios, logo só para empresas ou afins. Nunca para um cidadão!
Lá está, só está mal informado quem quer… Foda-se!
12 Outubro, 2023 at 16:59
Que as leis são essas, eu sei.
Por isso é que é um roubo.
Roubam as pessoas descaradamente e as pessoas ainda votam nesses merdas…
12 Outubro, 2023 at 17:00
Eu sei dessa merda toda, Rampante…
Estou é a dizer que é um roubo…
12 Outubro, 2023 at 19:38
Uma correcção ao Miguel:
“Portanto, do que eu ganho, o Estado leva-me cerca de 40% em impostos directos.”
O IVA não é um imposto directo. É indirecto.
12 Outubro, 2023 at 19:47
“O meu irmão, que ganha mais que eu mas é só um gajo de classe média alta, não é rico, nem ganha balúrdios, paga 50% de IRS”
Nem todos os que têm muito dinheiro são “ricos”. ter dinheiro não é sinónimo de ser “rico”. Podes até se milionário (calhou-te o Totoloto, por exemplo) e não seres rico (ou, pelo menos, não teres mentalidade de rico. Por isso muitos que ganham neste tipo de “jogos de sorte” ficam na mesma ou pior passado algum tempo.
Quanto ao teu irmão… Eh, pá! Para pagar (quase) 50% de IRS é porque ganha, pelo menos, 20.000 € brutos por mês.
Pode não ser “balúrdios”, mas é bem remunerado, comparado com a esmagadora maioria dos portugueses.
Recordo que o ordenado médio mensal em Portugal é de 1.539 € (brutos).
12 Outubro, 2023 at 19:56
Considerando que o teu irmão ganha “apenas” 20.265 € (valor a partir o qual desconta 47% para o IRS), descontando 47% IRS + 11% SS, desconta 58%, ou seja, fica com 8.511€ LIMPOS (o que é manifestamente superior a qualquer português).
O IVA é um imposto indirecto cego: tanto paga o teu irmão, como tu como todo os que residem em Portugal, indepedentemente dos seus rendimentos.
12 Outubro, 2023 at 20:41
Não é preciso ser-se especialista para perceber que ninguém investe dinheiro com o objectivo de não multiplicar esse investimento. E o futebol no que toca a investimento tem um problema muito grande, que é o valor dos clubes variam todas as épocas, ou seja, um gajo injectar 100M num clube não significa obrigatoriamente que o clube vai valer 100M mais e até há a probabilidade de vir a valer menos. Especular o valor de um clube a 10 anos é algo que eu nem quero imaginar.
Depois o problema maior de todos, porque é que caralho algum gajo com 2 dedos de testa ia investir num clube que não está na CL todos os anos, que joga num campeonato que cada ano que passa está mais fraco? Mais vale agarrar no dinheiro e metê-lo num Feyenoord, PSV, até num AZ. Ninguém no seu perfeito juizo, e que quer fazer dinheiro investe num campeonato como o nosso, a não ser claro que queira lavar esse dinheiro.
12 Outubro, 2023 at 21:40
Grilo, o meu irmão não ganha 5 mil euros por mês.
Tem é um prémio semestral de desempenho conforme for a sua performance e objectivos atingidos semestralmente – e trabalha para uma empresa estrangeira com negócios em todo o mundo – recebe um prémio dos resultados parciais até Junho e depois um relativo ao final do ano todo.
Tem um bom ordenado (para cá) mas trabalha comó caralho e têm reuniões com pessoal na Austrália, EUA, Canadá, África do Sul, enfim, montes de países.
Eu acho que o gajo é mal pago – sem ter em consideração os prémios, que isso não sei quanto é.
Sim, o IVA é imposto indirecto, tens razão. Eu disse directo, erradamente, porque estava a pensar naqueles mais normais – IRS, SS, IVA – fora das taxas e taxinhas.
Se calhar o gajo exagera quando refila e SÓ lhe levam 70% e não os 80% que eu mencionei – com base nas queixas dele.
Pronto, já trabalha 3 meses para ele, e não só 2… Está porreiro assim! 😀 😀 😀
De qualquer maneira, Grilo, a questão aqui, para mim, porque é esta a minha opinião, é que as pessoas deviam trabalhar e receber o seu dinheiro – ok, descontavam aqui para a SS, para o IRS, e estava feito. O dinheiro que fica é das pessoas.
Haver impostos em cima desse dinheiro que JÁ FOI SUJEITO A IMPOSTOS é estar a cobrar impostos em duplicado.
Depois, tu compras uma coisa – uma casa, um carro, uma bicicleta, pratos, comida, o que for – isso é teu porque compras com dinheiro que já foi sujeito a imposto – não está correcto, do meu ponto de vista, cobrarem-te impostos outra vez.
E compras uma casa, que é tua, e todos os anos pagas um imposto porquê?
Porque dá jeito à Câmara. Não é porque é justo ou porque faz sentido.
Na Luz, pagas uma TV e uma rádio que não precisas para nada, porque te obrigam. Pagas um balúrdio por um contador que em 4 ou 5 meses, no máximo, está pago, e estás anos a pagar.
Na água pagas o serviço do lixo, pagas a rede da água, etc. O mesmo aqui com o contador da água.
No gás é a mesma merda.
Criaram este sistema em que as pessoas pagam só por existirem… Existes, logo pagas.
E o pessoal aceita esta merda com toda a passividade.
E o pior ainda é com os carros… Aqui é um roubo absurdo, em tudo o que está associado ao automobilista, que representa 25% da receita fiscal do Estado. Agora até deve ser mais com as multas – o valor das multas, de há 4 ou 5 anos para cá, subiu que foi um absurdo.
Aqui há uns anos, fui multado por ir a 61km/h numa zona de 50, numa avenida com 3 faixas para cada lado… Hoje não vou a lado nenhum sem a aplicação ligada, que me avisa dos radares. Se não fosse isso, era multado constantemente porque um gajo não anda a 50 km/h em lado nenhum… se estiver distraído a conduzir normalmente.
Enfim, é a minha opinião.
Eu acho que o povo é roubado descaradamente… e nada faz contra isso!
12 Outubro, 2023 at 21:48
Mas eu concordo contigo, Miguel.
Até aceitava alguns impostos “a mais” se eles fossem geridos com parcimónia para aquilo que realmente faz falta no país, em prol dos cidadãos.
13 Outubro, 2023 at 1:36
Exacto, Grilo.
E eu estou a cagar se quem governa é de esquerda ou direita, de cima ou de baixo.
Queria era que governassem bem, para o desenvolvimento do país e bem estar das pessoas.
Isto chegou a um ponto que, a mim, não me interessa se o partido se diz de esquerda ou direita.
Com estes já não posso. Tem de ser algo novo para se é diferente. Já não aguento é mais do mesmo, bem percebo como que com o país neste estado, onde nada funciona, o PS ainda é o mais votado.
12 Outubro, 2023 at 17:06
Boa Miguel. Excelentes dissertações infantilizantes, simplistas e que denotam profundo desconhecimento.
Estas discussões são importantes e as soluções são tudo menos simples porquanto não são lineares – doutro modo achas que alguém no seu perfeito juízo não acabava simplesmente com impostos e contribuições!? Ganharia eleições atrás de eleições!
É sempre um jogo de equilibrio e de gestão de interesses conflituantes.
Mas vá… é a tal questão da profundidade de conceitos; contextos e ideias que não se ajusta em conversa de tasca.
Na tasca é que se ouve quee o Estado – ao invés de ser visto como a soma de todos nós – é visto como uma entidade individual que «rouba».
Infelizmente os dizeres de tasca ganharam destaque parlamentar e, os iludidos encarregar-se-ão de votar nos tais que trarão soluções simples e básicas para problemas que, afinal, se resumem a encontrar quem odiar e decretar o Estado como o pai de todos os males.
Ou então não…
12 Outubro, 2023 at 19:18
Conversa da treta, na minha opinião.
O Estado somos todos nós.
Nós elegemos pessoas para nos representaram, ou seja, para trabalharem para o nosso bem, e para gerirem o país com competência e visão do presente e do futuro.
Não existe dinheiro do Estado.
Existe dinheiro das pessoas, que colocam no Estado para o Estado funcionar. O dinheiro é das pessoas e deve ser bem gerido e gasto com competência e seriedade.
A realidade mostra que nada disto é feito.
Cada vez pagas mais.
Cada vez tens menos.
É esse o ponto.
Não me viste aqui em momento algum a dizer que não se deve pagar impostos. Isso sim, seriam “dissertações infantilizantes, simplistas e que denotam profundo desconhecimento”.
Eu acho um absurdo um caso como o do meu irmão, que é classe média – não é um gajo que ganha 50 mil euros por mês, nem 10% disso – dar 80% do que é o seu ordenado ao Estado – e já nem falo do complemento que a empresa também dá ao Estado, através da taxa social das empresas.
Tu, podes ter uma visão diferente.
É na boa.
Defendes aquilo que quiseres defender.
Para mim, um gajo trabalhar 11 meses, dos quais 9 são para pagar ao Estado, não faz sentido. Se para ti faz, eu posso ficar estupefacto mas enfim, tenho de aceitar que tenhas uma visão diferente.
Essa tua conversa é só treta, na minha opinião… E sabes porquê, porque não é uma questão de dinheiro que faz Portugal ser a desgraça que é. É uma questão de mentalidade, é uma questão de literacia, é uma questão de total falta de uma cultura de mérito, é uma questão de falta de conhecimento – que até se pode ver pelo teu comentário…
O orçamento da Saúde aumentou 50% desde 2015 até 2023… 50%. Gastava 8.000M€ em 2015, gasta 12.000M€ em 2023.
Resolveu alguma coisa?
Não.
Piorou.
Mas piorou bastante.
Não é uma questão de dinheiro.
É uma questão de competência e de ter gente capaz a tomar as decisões correctas e não gente incapaz a tomar decisões em cima do joelho…
E sabes o que é uma decisão em cima do joelho?
É acabarem com as benesses para os estrangeiros que vieram viver para cá, gastando cá o seu dinheiro sem terem de levar com a brutalidade de impostos que os portugueses levam, e depois verem milhares de estrangeiros a mudarem-se para Espanha porque os espanhóis mantiveram essas benesses, fazendo o Governo voltar atrás e retomando as benesses sobre uma outra capa a ver se impede que essa gente com dinheiro e que o gastava cá, criando emprego e gerando impostos no consumo, volte.
Tu só dizes nada… Exemplos, zero. Conversa da treta.
O Estado hoje é o cancro do país, mas porque o povo vota nisto. Ora, se vota nisto, tem isto. Parece-me simples.
O que não me parece simples, mas impossível, é votar nisto e ter algo diferente.
Basta ler o que escreves para perceber que estás agarrado ideologicamente às mentiras da esquerda.
O Estado é hoje o pai de todos os males do país porque só faz merda. Se fizesse o correcto, seria o pai da beleza do país.
Tu podes ter a opinião que quiseres – assumindo que és maior e vacinado! Agora, é factual que o país está pior hoje do que em 2015, e em 2015 não estávamos bem fruto da bancarrota a que o Governo PS do Sócrates nos colocou – duplicando a divida em 6 ou 7 anos e, pela 1ª vez, passando o 100% do PIB de divida. O nº 2 desse governo era o Costa, que é o nº1 deste governo – convém lembrar isto.
O estado cobrou, em 2022 ou cobrará em 2023, não tenho a certeza qual é o ano, mais 30 mil milhões de euros em impostos aos portugueses do que cobrou em 2016! O país melhorou?
Nada! Zero!
Saúde pior, Ensino pior, Justiça pior, Segurança pior, Serviços Publicos piores… O poder de compra é pior!
3,2mil milhões enterrados na TAP e 2mil milhões enterrados na CP. Para quê??
Eu digo-te! Para que os credores dessas empresas recuperassem o seu dinheiro! À conta do nosso trabalho – provavelmente teu também.
Portugal cresceu, em 8 anos dos governos Costa, 15% em valor do PIB. Estónia (a tal do i-voting), a Lituânia, a Roménia ou a Polónia cresceram cerca do dobro (30%), e a Irlanda mais de 3 vezes isso (50%). Em 8 anos de (des)governo PS, Portugal foi ultrapassado em PIB por Estónia, Lituânia, Polónia, Hungria, e, há pouco tempo, Roménia que era dos países mais pobres da Europa.
Restam 5 de 28 países, atrás de nós: Letónia, Croácia, Eslováquia, Grécia e Bulgária.
Até quando?
Fico à espera que tragas os dados e os factos que mostram que o actual Estado não é o pai de todos os males do país… e quem é!
12 Outubro, 2023 at 21:57
“O Estado somos todos nós.
Nós elegemos pessoas para nos representaram, ou seja, para trabalharem para o nosso bem, e para gerirem o país com competência e visão do presente e do futuro.
Não existe dinheiro do Estado.
Existe dinheiro das pessoas, que colocam no Estado para o Estado funcionar. O dinheiro é das pessoas e deve ser bem gerido e gasto com competência e seriedade.
A realidade mostra que nada disto é feito.
Cada vez pagas mais.
Cada vez tens menos.
É esse o ponto.”
Isso.
12 Outubro, 2023 at 14:08
Quando for aprovado o i-voting deixas de ter essa preocupação e todas as outras.
Deixas tu e eles de terem chalices com decisões maçadoras…
12 Outubro, 2023 at 14:20
Tudo o que eu puder fazer com os meus 10 votos farei, agora os outros decidirem não posso controlar .
12 Outubro, 2023 at 14:20
Caro Chico, se comprares na loja verde o livro em promoção “Anita vota à distancia” poderás ler profundamente detalhado, em 2 linhas e 18 palavras, todo o plano de implementação e aplicação do i-voting
12 Outubro, 2023 at 14:22
Se não querem perceber toda a informação disponibilizada, ou sao intelectualmente desonestos, ou não sabem ler.
12 Outubro, 2023 at 21:53
Bom! Parece que já há pessoal a ter um pouco de compreensão da coisa! Parabéns Chico! Tás lá, amigo!
12 Outubro, 2023 at 15:05
Como diz o Miguel isto só quando ficar cerca de 50/50 podemos estar em segurança com esta cambada que dirige o Clube!
12 Outubro, 2023 at 15:14
A mim parece-me óbvio.
Tal como me parece óbvio que vão voltar ao assunto, provavelmente em 2024. Nem vão esperar por outro mandato!
12 Outubro, 2023 at 20:21
Subscrevo!
12 Outubro, 2023 at 15:09
O investimento nem sempre dá lucro, e o lucro é para investir na maioria das empresas que quer ter futuro
12 Outubro, 2023 at 15:20
Um clube que valha hoje por exemplo 100 milhões e daqui a 10 anos valha 500 milhões , quem é acionista e vender a sua parte ganha muito dinheiro, só que o Sporting neste caso sósinho não tem capacidade de autovalorizar-se assim tanto. É necessário investir e valorizar o clube.
12 Outubro, 2023 at 15:25
Ibrahimovic quer interceder por Gyokeres, para que vá pró Milan ?
O Ibrahimovic que vá dar banho ao cão, os italianos pagam pouco.
Grande idéia era aumentar a clausula para os 150 milhões, isto sim, e vender, seria prós ingleses, além de pagarem melhor e bem, o sucesso de Gyokeres estaria melhor garantido em terras de sua majestade, em Itália ele não vinga, na Inglaterra sim, vinga de caras, além de já estar adaptado ao futebol inglês, mas para nós seria ouro sobre azul, aumentar a dita clausula para 150 milhões.
Ibrahimovic está a tentar puxar a brasa á sua sardinha, Gyokeres que não vá na cantiga.
Pra Gyokeres e pró Sporting o melhor e ideal seria Inglaterra.
JM irá tratar disso, olha quem.
12 Outubro, 2023 at 15:32
Este valia mais investi-lo, Há muita gente infelizmente com milhões para investir
https://www.record.pt/modalidades/motores/formula-1/detalhe/ecclestone-condenado-a-17-meses-de-prisao-e-ao-pagamento-de-756-milhoes-de-euros-ao-fisco?ref=HP_DestaquesPrincipais
12 Outubro, 2023 at 15:40
Para se falar em setecentos e tal milhões faço ideia quanto não foi a mais, agora com 92 anos vai lá bater com os costados dentro, porque em Inglaterra não é como em Portugal
12 Outubro, 2023 at 17:14
Pah…sabes que eles dizem “fundo” mas é para simplificar porque ele tinha tudo num era num chamado “fundo de investimentos”…
Eu dou-te 3 hipóteses mas creio que à primeira vais perceber porque é que se diz que é um fundo de investimentos….
Ele não tinha o dinheiro parado no fundo do poço. O dinheiro que está no fundo….está investido! O problema não é onde está o dinheiro, é ele não ter sido declarado quando se gerou o rendimento…
Ou achas que o Fernando Santos se tivesse investido o dinheiro que tinha na empresa (que todos sabem que era ordenado dele) no capital do Sporting se livrava do processo nas finanças por não ter declarado o rendimento em IRS e camuflar tudo numa empresa?
12 Outubro, 2023 at 18:21
Tiago era uma vigarice para não pagar impostos
12 Outubro, 2023 at 19:03
Mas há gajos com interesse em investir em clubes por vários motivos
12 Outubro, 2023 at 19:43
Obviamente, Tiago!
12 Outubro, 2023 at 16:09
https://twitter.com/DerlinRod/status/1712235634901782644
12 Outubro, 2023 at 17:08
Coitadinhos… As vitimas
https://static.todamateria.com.br/upload/pa/le/palestinaisraelsite-cke.jpg
12 Outubro, 2023 at 18:46
Estás a pregar a peixes Lyonne. A Anne Frank deve dar voltas na cova ao ver o que se lá tem andado a passar…
12 Outubro, 2023 at 19:29
E antes de 1946?
Tens dados?
Ou o mundo começou em 1946?
12 Outubro, 2023 at 19:46
Lol.
12 Outubro, 2023 at 18:28
Discurso poderoso!
O que me preocupa são os inocentes, homens, mulheres, crianças, idosos de ambos os lados do conflito que vêem as suas vidas maltratadas, violadas, terminadas sem terem culpa de nada disto e cujo único pecado é viverem nestes locais outrora abençoados e por causa do fanatismo de poucos têm que sofrer de maneira absurda.
Agora Israel vai reduzir a Palestina a destroços… E o mundo a assistir impávido e sereno.
E depois? O que vão fazer quando não houver mais nada para destruir?!?
12 Outubro, 2023 at 18:48
Queixas-te do fanatismo e aplaudes um discurso absolutamente fanático.
12 Outubro, 2023 at 18:57
Eu não estou a aplaudir nada. Tu é que inferiste, e mal, o suposto aplauso da minha parte aquele discurso por causa do adjectivo que utilizei para categorizar aquela parte do discurso.
12 Outubro, 2023 at 19:46
Inferi por aqui: “Discurso poderoso!”
Não me pareceu ambígua, a coisa. Mas ok, desculpa lá então.
12 Outubro, 2023 at 20:23
Se tivesse dito… Discurso medroso … Mas interpretar como?!?
12 Outubro, 2023 at 21:11
O discurso não é fanático.
É de elevação da nação e do que têm feito em somente 70 anos de história que Israel tem – que serve nas entrelinhas para gajos como tu tentarem perceber o que é que os palestinos/gajos do Hamas fizeram em comparação.
Por acaso, mas é mesmo só por acaso, eu ontem falei nisso como um dos factores que me ajuda a tentar ver de que lado está a razão – e é só a minha opinião.
Há uns quantos factores que, do meu ponto de vista, favorecem Israel em termos de razão no conflito.
E vou relembrar-te…
Cristo apareceu 700 anos antes de Maomé, logo o cristianismo apareceu, pelo menos, 700 anos antes do islamismo. E isso quer dizer que os Judeus foram o povo que originalmente ocupou o território.
Portanto, quando os muçulmanos dizem que originalmente o território era deles, é falso.
Depois, tudo o resto é sobre o que se desenvolveu nestes 70 anos, desde que a ONU dividiu o território pelos 2 povos – porque ambos queriam o território – e Jerusalém também – porque ambos queriam a cidade. No fundo, o que se fez ali tem muito por base o que se fez com a Alemanha quando acabou a 2ª Guerra Mundial – dividiu-se o território e dividiu-se a cidade que ambos queriam.
E, enquanto Israel aceitou a divisão, a Palestina não!
A Palestina continuou a atacar Israel – várias vezes – umas vezes sozinha e outras com outros países muçulmanos.
Israel sempre se defendeu.
Cada vez que era atacada, tomava território palestino e ficava com ele – é por isso que o mapa de 1947 mostra uma divisão que depois vai sendo alterada com o tempo. Israel fez o mesmo ao Egipto, quando este os atacou – ficou com o Sinai, que devolveu anos mais tarde depois de terem assinado um acordo de paz.
Israel evoluiu como país, e os israelitas evoluíram como povo e nação.
A Palestina não. São o que sempre foram, 70 anos depois, um país absolutamente atrasado e retrogrado!
Os israelitas não odeiam os palestinianos e muitos palestinianos vivem em Israel – para onde foram à procura de estabilidade e de uma vida melhor para si e para as suas famílias.
Os palestinianos odeiam os israelitas e a maioria deseja a sua aniquilação como povo e como país.
Agora, meu amigo, diz-me onde está o fanatismo, se fores capaz…
12 Outubro, 2023 at 21:57
“Cristo apareceu 700 anos antes de Maomé, logo o cristianismo apareceu, pelo menos, 700 anos antes do islamismo. E isso quer dizer que os Judeus foram o povo que originalmente ocupou o território.
Portanto, quando os muçulmanos dizem que originalmente o território era deles, é falso.”
Foda-se… É serio que um gajo em pleno seculo xxi acha isto argumento valido?
Caralho… Ja disseste muita merda aqui. Mas esta foi somente a maior.
Israel faz o que faz porque os jodeus tem6nos estados unidos o seu fantoche. Na realidade os donos do mundo nao sao os americanos, sao os judeus. O lobby judeu nos Estados unidos é o mais poderoso. Desde sempre que quem se senta na cadeira presidencial da reserva federal dos estados unidos é um judeu…
Foda-se mas anda tudo cego?
Em pleno sec xxi uns gajos autodenominam-se o “povo de deus” e tu vens papagaiar a ladainha?
Realmente os outros é que sao os fundamentalistas.
Olha la se o estado islamico se lembra que esta merda era dos mouros antes de D. Afonso Henriques…
Se os indigenas passam a querer expulsar todos os invasores do brasil…
12 Outubro, 2023 at 22:03
É isso.
Aliás… Provavelmente, os povos originais daquela região (do chamado “Crescente Fértil”) já nem existem.
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b8/Mapa_da_crescente_f%C3%A9rtil.png/800px-Mapa_da_crescente_f%C3%A9rtil.png
https://pt.wikipedia.org/wiki/Crescente_F%C3%A9rtil
12 Outubro, 2023 at 22:41
Fora a juatificativa que insinua que os judeus sao cristãos.
12 Outubro, 2023 at 22:44
Jerusalém está dividida em 3: judeus, cristãos e árabes
“É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo.”
12 Outubro, 2023 at 23:17
Isso insinua a tua cabeça…
Podes chorar à vontade, podes inventar o que quiseres… Nem sempre me expresso bem, é verdade, mas nunca insinuei isso, portanto não inventes…
12 Outubro, 2023 at 23:15
Eu nem sou religioso, pá!
Mas Cristãos e Judeus têm o mesmo Deus em comum, e o islamismo não. Era nesse sentido.
Uma coisa parece-me certa, não foram os muçulmanos os primeiros a ocupar o território, como dizem. Mas podes sempre vir dizer que estou a dizer uma barbaridade, e mostrar que ocuparam primeiro…
Nem percebo porque o teu argumento começou em 1946… se sabes que foram os primeiros a lá estar…
12 Outubro, 2023 at 21:52
Vai?
Já começou….
Cortou o fornecimento de bens básicos á faixa de Gaza.
Vai ser um genocídio
12 Outubro, 2023 at 23:20
Já começou mas não foi agora…
Tenta informar-te!
E pensar.
Israel vai aniquilar o Hamas, ou deixá-los de rastos, se não o conseguir. Porque vão tentar.
Devias estar em Israel para ver se tinhas essa postura quando atacassem a ti e à tua familia!
12 Outubro, 2023 at 18:59
O mesmo discurso datando de 2017 in
https://viajeparaisrael.com.br/discurso-do-primeiro-ministro-de-israel-benjamin-netanyahu-com-toda-gloria-a-deus/
O sensacionalismo das fake news continua a bombar.
SL
12 Outubro, 2023 at 19:33
Qual é a fake news?
12 Outubro, 2023 at 18:16
Eu não tenho dúvidas que Israel tem cota parte de responsabilidade. Mas há limites para a barbárie e selvajaria.
O Hamas é pura e simplesmente uma organização terrorista, cujo objectivo é erradicar qualquer não muçulmano da face da terra ( mesmo alguns muçulmanos também não são bem vindos por eles)
Em relação aos colonatos muitos deles foram ocupados a seguir à guerra dos 6 dias e Israel nunca mais saiu de lá, considerando muitas vezes abusivamente aquelas zonas como zonas tampão
Independentemente de Israel não ser nenhum anjinho e nós sabemos bem que não, se os líderes árabes se dedicassem a dar qualidade de vida ao seu povo e criar países livres e modernos em vez de estarem apenas focados em destruir todos os que não são como eles, talvez acabasse por ser mais produtivo
12 Outubro, 2023 at 18:23
Parece que te custa muito dizer aquilo que o Estado de Israel realmente é e então preferes dizer aquilo que não é! O hamas é uma organização terrorista que recentemente cometeu o seu ato mais ediondo! O Estado de Israel só em 2023 já matou mais de uma centena de crianças palestinianas, imagina ao longo de décadas.
12 Outubro, 2023 at 18:57
Sim o Estado de Israel é agressivo, repressivo e violento para os opositores/inimigos tens razão, já agora dá-me um exemplo de um Estado daquela zona que não seja, se não te importas…
Havia duas exceções o Libano que está em ruínas actualmente e a Jordânia que se vai aguentando, por enquanto…
Fora estes dois Países, agora um, diz-me lá que “vizinhos” é que Israel tem que sejam amistosos e respeitadores do direito dos outros á diferença? E bem pior á existencia?
12 Outubro, 2023 at 19:30
Quando dizes opositores/inimigos estás-te a referir aos palestinos? 🙂
O Líbano era uma excepção e agora está em ruínas porquê??
12 Outubro, 2023 at 20:11
Pura e simplesmente porque para certas “correntes” encabeçadas pelo Hezboolah, apoiado pelo Irão, quem não fosse Muçulmano xiita não tinha direito a existir!!!! Ou tens dúvidas? E nem sequer me refiro somente aos Cristãos, caso não saibas era dos Países daquela área com uma percentagem maior de cristãos, maior tolerancia religiosa, maior liberalismo económico, a tónica é no ERA…
12 Outubro, 2023 at 21:53
O estado de Israel é uma organização terrorista.
Legalizada….pelos média e cultura woke
12 Outubro, 2023 at 22:42
Hoje em dia há muita coisa legalizada, até o poderes falar de coisas que não dominas ou mesmo de que não sabes nada excepto os pacotes de “informação” disponibilizados por gajos que são tudo menos imparciais…
12 Outubro, 2023 at 23:08
Foda-se, que barbaridade!
Compra um cérebro, caralho!
Israel é um dos países mais AVANÇADOS do mundo e já deu muita tecnologia e ajudou a ciência em prol da humanidade, ó besta!
Com certeza, têm a suas merdas, como tem Portugal, como têm os EUA, como tem a Rússia, como tem a China, como têm todos os grandes, médios e pequenos países.
13 Outubro, 2023 at 1:25
Ad criança do Estado Islâmico andam armadas e matam gente.
Tu vês essas crianças como crianças pela idade mas são militares jovens, mortais.
Comparar isso com crianças, como eram os meus filhos com 8, 10, 12, 14 anos, como são as crianças isrealitas, uma anormalidade que só um problema no teu cérebro não te deixa entender…
Foda-se que há cada anormal.
12 Outubro, 2023 at 18:51
Estás a analisar (e bem) a coisa do ponto de vista civilizacional, mas o problema é cultural, o que é uma coisa completamente diferente
O problema aqui é que os Americanos (e nós por arrasto) queremos democratizar o Médio Oriente, mas culturalmente eles estão ainda a léguas desses conceitos e para teres ordem e progresso não vais lá com “democracias” tens de ter um governo musculado que lhes meta “respeito” ler medo, de forma a conseguires estabilidade e progresso para os Países em questão…
Isto não é nenhuma teoria é uma hipotese confirmada por factos:
O Afeganistão está muito mais tiranizado agora do que era antes da invasão Americana/ONU e dos governos “democráticos” apoiados pelos USA
O Iraque está melhor desde que depuseram e mataram o Sadam? Não não está!!
A Libia desde que depuseram e mataram o Khadafi está melhor? Não não está!!!
Nós os Ocidentais achamos que os nossos conceitos, politicas e forma de pensar são Universais, acontece que nem são Universais, nem são apoiados pela maioria dos habitantes do Mundo e nem sequer funcionam na maior parte do Mundo…
Defender o nosso direito a pensarmos e nos organizarmos desta forma 100000000% de acordo, tentarmos impor a nossa forma de pensar aos outros todos só dá merda!!!
As “táticas” de guerra de Israel estão adaptadas ao meio, á cultura e aos costumes daquela região aonde só se “respeita” a força e a brutalidade que é patente dos dois lados, note-se, agora há um lado que além da força e brutalidade ainda junta a barbárie e a completa desumanização e para meter essa gente em “sentido” não é com conversas ou falinhas mansas é bater forte feio e aonde lhes doi e isso sim eles “respeitam”
A maneira como os Russos lidaram com o terrorismo Tchetcheno ou o Sadam o terrorismo Kurdo (os Turcos fazem o mesmo mas como são “cá dos nossos” não contam) é brutal, desumana mas altamente eficaz, porque ataca o que verdadeiramente importa aos terroristas, ou seja a família que é o único “bem” que lhes importa visto que eles não ligam aos outros parâmetros a que nós Ocidentais confortavelmente sentados nas poltronas, ligamos…
E isto é que é dramático, a solução existe mas é impensável para nós, já os Israelitas não têm esse problema porque não se podem dar a esse “luxo” visto que ou “resolvem” o assunto ou são eliminados da face da terra e se esses “moralistas” de pacotilha tivessem de fazer a mesma escolha entre violência e brutalidade ou aniquilação eu queria ver quantos é que escolhiam ir calmamente oferecer o pescoço ao machado (neste caso á cimitarra)
SL
12 Outubro, 2023 at 19:02
Pois é. Isto é que muita gente não alcança. Ou porque lhes interessa uma determinada narrativa ou pura e simplesmente por ignorância.
Mal comparado é como os do PAN, defenderem os animais (acho muito bem) em detrimento das pessoas. Caiem no ridículo.
12 Outubro, 2023 at 19:41
Subscrevo tudo o que escreves com tanta lucidez!
Continuo a achar que é uma situação muito complicada, mas não há comparação possível entre o que uns fazem e o que os outros fazem.
Isto só acabará com a aniquilação do Hamas.
Parece que há gente, um pouco por todo o lado, que não entende que no lado palestiniano são décadas de condicionamento cultural, religioso e social de todo o ser que nasce naquele território para odiar Israel e fazer da aniquilação do povo israelita a sua missão de vida.
Contra isto não se negoceia – porque é impossível.
Existe um povo que odeia o outro e o quer aniquilar.
Do outro lado, existe um povo que quer viver em paz e defende-se quando precisa, aceitando milhares de palestinianos entre si – a viver em Israel – sem problema nenhum.
Se isto não ajuda as pessoas a pensar, o que caralho ajudará?
12 Outubro, 2023 at 21:15
Como é que se combate um grupo terrorista que controla um país? Como é que se destrói misseis sem matar inocentes quando o Hamaz se estabelece em escolas e hospitais e os usa como escudo? Nestas situações devem os israelitas recuar e deixarem que o Hamaz continue com o ataque? Fds
É tudo uma merda. Por um lado os palestinianos são dominados pelo Hamaz, por outro os israelitas não podem fazer muito mais porque estão rodeados por países que só ficarão satisfeitos quando Israel não existir. Quem perde mais são os palestinianos, porque pronto, mas os israelitas também não ganham porque na realidade nunca terão paz.
12 Outubro, 2023 at 21:45
“Como é que se combate um grupo terrorista que controla um país? Como é que se destrói misseis sem matar inocentes quando o Hamaz se estabelece em escolas e hospitais e os usa como escudo? Nestas situações devem os israelitas recuar e deixarem que o Hamaz continue com o ataque? Fds”
Isto são detalhes sem importância.
Não compliques!
12 Outubro, 2023 at 22:45
E porque que o hamaz ganhou o poder na Palestina?
Pois… Melhor nao complicar. Pq nem foi israel que pos o hamaz no poder na palestina…
12 Outubro, 2023 at 23:25
Desconheço, e nem acho relevante.
O Hamas podia ser uma coisa na altura e agora ser outra.
Essa merda é irrelevante, e nem sei se é verdade. o que interessa é que o Hamas, em nome da Palestina, tem como objectivo aniquilar Israel e Israel não tem como objectivo aniquilar o Palestina.
Deixa de ser igual aos idiotas que insistiam que era muito melhor a realidade da Alemanha Democrática do que a da Alemanha Federal, quando centenas de pessoas arriscavam a vida a fugir de lá e nem uma tentava fazer o caminho inverso…
Tenta manter um nível fixe.
13 Outubro, 2023 at 0:49
Porque o Hamas “destruiu” a OLP por ser mais “moderada” aliás inclusive elementos do Hamas davam informações á Mossad do paradeiro dos lideres da OLP e depois iam chorar e rasgar as vestes para os funerais que se seguiam…
12 Outubro, 2023 at 18:16
A “comunicação” sobre os resultados da última AG, ou foi feito por um idiota, ou foi feita para idiotas…
Só vou focar um único ponto, toda a “comunicação” lamentos e guinchos histéricos (henrique monteiro) dos situacionistas e das “elites de notaveis” que os “teleguiam” baseia-se num único ponto:
A proposta do i-voting foi chumbada por uma minoria que não é representativa da imensidão do SCP, portanto falta representatividade ao “chumbo”
Eu só tenho uma pergunta mas então se ao reprovação de um ponto, falta representatividade, falta exactamente a mesma representatividade á aprovação do RC por exemplo, foi votado pelas mesmas pessoas nas mesmas eleições!!!
Porque achar que numas eleições quaisquer há coisas que “valem” e outras não, neste caso a reprovação não tem representatividade, mas as aprovações têm, é uma linha de pensamento do Estado novo…
E diz muito mais acerca do que essa gente vale como cidadãos do que propriamente do (pouco) que valem como Sportinguistas…
SL
12 Outubro, 2023 at 18:30
Só não percebe isso quem não quer.
SL
12 Outubro, 2023 at 18:34
Isto só com “cravos” mas daqueles bem rijos.
12 Outubro, 2023 at 21:42
“Porque achar que numas eleições quaisquer há coisas que “valem” e outras não, neste caso a reprovação não tem representatividade, mas as aprovações têm, é uma linha de pensamento do Estado Novo…”
Eles estão mesmo convencidos que o sócios do Sporting são tolinhos, que vão na conversa deles, que acreditam em tudo o que eles dizem, que… espera!
12 Outubro, 2023 at 22:03
Verdade To. É absolutamente surreal
12 Outubro, 2023 at 18:22
Eu não consigo defender culturas em que se maltratam as mulheres, em que o fanatismo religioso impera sobre a ciência e a educação, em que não há liberdade de expressão, ou liberdade sexual, em que se ensina na escola que matar é o desejo de Deus, ou se mutilar mulheres para não terem prazer. Não entendo que se possa defender isto, porque isto não é aceitação cultural isto é retrocesso social.
12 Outubro, 2023 at 18:33
+1 aqui.
Por mais argumentos que utilizem, a práxis destes hamas, isis, hezbollah, etc, é o extermínio dos que não pensam como eles.
12 Outubro, 2023 at 19:26
Obviamente.
12 Outubro, 2023 at 18:24
Não digo as razões.
Vou PROCURAR terminar aqui, hoje as minhas apreciações físicas, técnicas e tácticas sobre o campeonato e o Sporting.
Vou PROCURAR digo eu.
As razões?
Não interessam.
Vou PROCURAR .
Um desejo, que o nosso Sporting seja campeão e que a humanidade se entenda, esta bolinha que é o mundo, é pequena demais para andarmos às turras. E viver e respeitar-nos mutuamente é um gozo enorme.
Um abraço pro Max.
E um abraço pra todos os sportinguistas.
Agora, vou-me dedicar única e exclusivamente aos meus entes queridos.
12 Outubro, 2023 at 20:38
Já falaram todos contra o presidente do vosso clube?
12 Outubro, 2023 at 21:18
O usurpador de poder?
Que se demitiu que nem um rato quando armou tudo para depois se ir candidatar.
Bem diz ele que os sportinguistas nem ler sabem…
Curioso que não é o primeiro a dizê-lo, e com razão!
12 Outubro, 2023 at 21:55
Hoje ainda não.
Obrigado
Varandas out
13 Outubro, 2023 at 8:30
Olá, Frederico, és tu?
12 Outubro, 2023 at 20:47
É mesmo verdade que hoje é dia de gala? (Apenas para convidados)
Ou é fake news?
12 Outubro, 2023 at 22:29
A puta da gala… 😀
12 Outubro, 2023 at 21:16
Bem, em Sevilha …
Ao intervalo estava Espanha 0 Escócia 0.
Aos 60′ a Escócia fez o 0-1, que o VAR decidiu anular por ‘suposta’ falta sobre o GR espanhol … Gamanço …
12 Outubro, 2023 at 21:22
E, aos 74′ …
1-0 … Morata …
O futebol está cheio de ladrões e não não estou a falar de jogadores …
12 Outubro, 2023 at 21:34
Entretanto os escoceses já podiam ter empatado por 2x …
Enfim … Só a partir do 1-0 é que o apitadeiro marcou faltas a favor dos highlanders …
E, aos 86′ … 2-0 … auto golo
12 Outubro, 2023 at 22:16
Mas o golo anulado á Escócia é ridiculo,o Simon nem protesta,nem gesticula a pedir uma única falta,se fosse fora de jogo por ter influência na jogada ainda que aceitava,agora falta é uma vergonha.
12 Outubro, 2023 at 22:01
Não por favor não…. não chicoteiem o nosso Zé Cabra (GOAT)….que selvagens estes Árabes ou mUçulmanos ?!
https://www.abola.pt/futebol/noticias/o-gesto-de-bondade-que-pode-causar-problemas-a-cristiano-ronaldo-2023101217350330441
By Clone
12 Outubro, 2023 at 22:02
Ao administrador desta merda.
Porque é que um indivíduo depois da exposição do comentário, tem a opção para “Baixo” e não dá merda nenhuma para ver o último comentário e o contrário “cima” o scroll obedece logo.
Merda de site. Parece coisa do Bananas.
Será que este fórum é pró Bananas?
Só pode!!! Os bananas caminham a passos largos para a eternidade como uniteis que são.
Depois de ver chumbado um tópico pró Bananas, já acredito em tudo.
Ainda bem que joga a seleção das Maria papoilas, pois estão a vão ver o melhor da estirpe Tuga.
12 Outubro, 2023 at 23:20
Fónix….foi só uma piada relacionada com uma notícia do record daquelaa de clickbait sobre o CR7…é preciso ser humorista para se dizer uma piada ?!
Ó amigo eu pago-lhe um copo…e se não beber álcool eu peço uma garrifinha de água das pedras…
By Clone