Vê-se bem na imagem que o Pote não está à frente. Tem a visão toda do momento antes, durante e depois do remate.
No máximo é até um jogador do Braga que lhe dificulta a visão.
Lá está. Está na trajetória da bola. Ainda por cima a bola vai para aquele lado.
O GR vê a bola partir? Vê. Mas o Pote está na trajetoria e isso interfere (ou pode interferir) com a abordagem do GR. Tanto que ele se encolhe. E no limite, na verdade, há um momento do caminho que a bola leva que o Pote estará mesmo a tapar a visão do GR porque a bola passa à sua direita e o GR está à sua esquerda.
Se a bola fosse para o outro lado, não havia duvidas. Para ali…não me parece que seja um erro.
Ainda ontem a Espanha venceu com um golo em que o VAR esteve quase 5 min a analisar, o Morta desviou se e estava em posição irregular mas … O golo contou …
Por isso mantenho a ideia que fomos espoliados em Braga.
Mas nesse golo a bola nunca passa entre ele e o GR. Ele quase bi poste e está “por fora” e foge para fora da baliza.
Neste caso o Pote está na trajetória e por dentro, ou seja o Pote está, num momento, entre o GR e a bola.
Imagina que o golo do Mortem é num remate para a esquerda do GR em vez de para a direita. Aí já concordava que não havia fora de jogo. O Pote aí nunca está no raio de visão do GR. Não foi o caso…
O redes vê a bola partir e não tem que a ver todo o trajecto
O golo foi mal invalidado.
Sugiro que vejam o golo da Espanha, que lhes deu a vitória
O redes vê a bola partir, um avançado salta para deixar a bola passar e o redes, 3 ou 4 metros atrás, grita que há falta e o VAR chama o árbitro.
Vistas as imagens… golo!
“O GR vê a bola (tem de meter a mona de lado mas vê a bola), o GR reage à bola logo, na verdade não me parece que o Pote tenha influenciado nada…” foi por este ponto que validaram o do City no mesmo fim de semana. A interferência do Pote é mínima, nada do que ele faz impede a acção do Gr, o que dificulta mais até é o facto de a bola passar entre as pernas do defesa, mas o Mateus vê claramente para que lado vai a bola antes dela passar perto do Pote.
Mas o Pote está na trajetória. Estando na trajetória, apesar de a mim me parecer que não interfere, aceito que seja marcado o fora de jogo. Até porque entre o que a mim me parece e o real pode haver uma diferença. E mesmo nas tuas palavras, a influencia do Pote é “mínima”. O que significa que admites, como eu, que haja algum tipo de interferência. E isso é suficiente para anular o golo.
Validaram o golo do City mas foi muito discutidos e do que ouvi, a maioria acha que validaram mal o golo…
Mas a explicação do golo do City tem uma analise muito mais completa e minuciosa que esta. Eles por exemplo até têm em conta o nível de extensão do gr, que fez tudo para defender a bola, e por isso, apesar de ser mínima a intervenção do Akanji não é suficiente para que valha a pena anular um golo que aconteceria mesmo que ele não tivesse lá.
E quando eu digo intervenção mínima o que quero dizer é que o Pote está lá, mas não é por o Pote lá estar que o Mateus defende ou não a bola, que não adivinha o lado ou não vê a bola partir. Ele intervém porque está no raio de visão, não porque faz um movimento brusco para enganar o gr ou porque impede que o gr veja a bola. Aliás o Mateus está de frente para a bola quando ela parte e o Pote está claramente numa posição mais lateral da visão do que propriamente á frente do Mateus.
Eu não quero saber muito da anulação, o que eu queria saber é porque é que se anulou, que explicassem no VAR como explicaram os ingleses no decorrer do jogo, e o que tens são dois gajos a dizerem que é fora de jogo porque sim, e depois a peta que o suor do Godinho impediu uma comunicação clara.
Sim eu também não discordo, o que eu digo é que os árbitros tomaram uma decisão todos em conjunto, avaliaram o lance minuciosamente juntos, e depois chegaram a uma conclusão. O áudio saí, e as pessoas de fora conseguem perceber qual foi o processo do pensamento e porque é que validaram, mesmo que erradamente. O meu problema não é a validação ou não do lance, o meu problema é que eles lá usam o VAR ao máximo e as comunicações do VAR ao máximo, participam todos integralmente na decisão, mas cá mesma tecnologia, mesmo protocolo resultados completamente diferentes.
VAR: Recomendo que venhas à zona de revisão para analisar um golo em possível fora de jogo. Vou-te mostrar o momento do remate à baliza. Agora o topo e a trajetória da bola.
VAR: Jogador fica entre a trajetória e o guarda-redes
VAR: Godinho, não te estou a ouvir.
O ex-árbitro João Ferreira justifica que o suor de Luís Godinho acabou por interferir no auricular. “Suar imenso vai obstruir o canal, é só para explicar aqui”, disse, em direto, no programa da Sport TV.
O que eu digo é que é muito diferente teres isto, comparativamente a uns 2/3 minutos de constante dialogo. O árbitro errou, até porque o Akanji salta e abre as pernas (o que é um movimento completamente diferente do que faz o Pote), mas sabendo a linha de pensamento do árbitro sabes onde errou e porque errou. Com o Godinho tu tens a opinião do VAR, que não é sustentada pelas imagens porque o Pote não está entre o Mateus e a bola quando ela parte, e depois tens silêncio. Este é que é o meu problema com o lance, não propriamente a existência do erro ou não.
Pois lá está, estás a ver o problema? O VAR não diz que o Pote está fora de jogo porque está na trajetória da bola mas sim porque está entre a trajetória e o guarda redes e depois não há comunicação com o Godinho…
Mas a ideia do VAR é o árbitro ter um suporte no juízo. Caso discordem da avaliação na análise como aconteceu com o City, há a discussão e no fim a palavra do árbitro de campo é que conta. O VAR tem de ser usado como ferramenta de suporte. Até para a protecção do próprio árbitro tem de haver dialogo entre os 3 árbitros. Agora o que temos no caso do Sporting é o VAR a dizer uma coisa que não é verdade (queria ver o que diziam se o remate fosse a direito) e silêncio da parte do Godinho.
Quanto ao lance do Porto não vi, não vejo futebol dos outros a menos que sejam clássicos e sempre na esperança que haja ou porrada ou roubo descomunal.
Mas ainda estamos a falar disto? Queria ver o que dizias se fosse contra nós!
Eu aceito perfeitamente que este golo seja anulado. O Que não aceito é que o do fcp não seja, e também não aceito a ridicula exulsão do Diomande no jogo com o arouca!
Estava no tópico do Bruno a pensar se ele é top 10 de Portugal e veio-me outra pergunta á cabeça. Onde se enquadra o Paulo Sousa num top assim? É melhor que o Rui Costa por exemplo que para muitos é top 10? 2 CL seguidas por clubes diferentes é um feito que acho que mais ninguém tem…
O problema do Paulo Sousa é o problema do Figo mas em escala menor…
Acabou por ninguém gostar dele. Nem Sportinguistas nem Benfiquistas, ninguém gosta dele pessoalmente. E por isso a avaliação do jogador fica muito afetada por isso.
A isso junta-se as lesões e acabar carreira muito cedo. O seu auge veio antes da seleção jogar “a sério” por isso nem na seleção apaixonou…
Eu diria que como jogador é do nivel Rui Costa…
O Bruno fodeu-se no clube para onde foi. Não fosse isso era um jogador do nivel Figo…
O mesmo podemos dizer sobre o Bernardo que talvez sem o DeBruyn era o melhor jogador do City.
Eu pessoalmente tenho Cr como o melhor; depois Figo e o Eusébio como número 2, depois é uma questão de clubite e nostalgia para decidir quem é o 2 e quem o 3; Futre; Deco; e depois começa a ficar mais dificil porque há muita malta que veio antes que eu não vi jogar. Mas acho que o Bernardo, o Bruno, o Rui Costa estão todos no mesmo nível, o Bernardo ganha mais que os outros dois, o Bruno tem os números, e o Rui Costa tem qualquer coisa. O Paulo Sousa por exemplo é que não sei bem onde o encaixar, porque ele ganha com a Juve numa final com o Dortmund, no ano seguinte troca de equipas e volta a ganhar a CL o que é um feito que é quase impossivel replicar.
Tendo a concordar com as tuas escolhas mas tenho alguma dificuldade com o Rui Costa.
Eu gostava imenso dele como jogador, era fantástico…mas a verdade é que jogou numa equipa de topo e dessa equipa…era suplente.
Bernardo Silva, Bruno, Paulo Sousa, Futre, Deco…tudo titulares em equipas de topo e dos mais importantes da equipa…
Posso acrescentar aqui o Ricardo Carvalho que é esquecido só porque era central. Mesmo o Pepe, por mais que o deteste…
Eu tendo a meter aqui o Rui Costa porque gostava muito do que ele jogava…mas a verdade é que se olhar friamente…tenho duvidas que caiba neste lote. Não sei se não é mais equiparável a um Diogo Jota ou Nani do que a estes…
É sempre mais fácil avaliar um jogador ofensivo do que um central, mas concordo, no entanto, se o Ricardo Carvalho jogasse hoje seria muito melhor do que foi na altura. Ele era muito completo, mas sempre foi ofuscado por gajos maiores e mais agressivos, no entanto acho que a par do Vidic era o gajo mais completo da EPL naqueles anos, para mim melhor que o Terry por exemplo.
O Pepe já acho que é um assunto diferente. Nos anos do Real Madrid, sim, depois? Fds o bacano tinha dificuldades em jogar no Besiktas porque o corpo começou a ceder, chega ao Porto e não só não perde um jogo como deixa de ser expulso… Mas aqueles anos do Real foram de alto nível.
Quanto ao Rui Costa não sei, se calhar é porque um gajo está habituado a dizer que é um dos melhores, é quase como se fosse um facto indesmentível, mas na realidade ele era suplente, de uma grande equipa, mas era suplente.
O Pepe foi central titular do Real 10 anos nos quais esteve consistentemente entre os melhores do mundo. Quando foi para o Besiktas já era para acabar carreira…hehehe
E mesmo assim hoje ainda joga. Não é possivel meter os últimos anos de carreira do Pepe em comparação com os de nenhum jogador…ninguém durou isto tudo…
O R. Carvalho era optimo na altura. Para mim esteve consistentemente no top 5 de centrais do mundo…
Isso é tão subjetivo no sentido de quem está a avaliar e tão relativo em relação ao momento e às condições que não consigo estabelecer essas relações quando o nível de qualidade se aproxima tanto.
Concordo que possa ser subjetivo, por exemplo acho difícil dizer que o Figo é claramente o segundo melhor de sempre e o Eusébio o terceiro. Mas depois há gajos que mesmo num top 10 se destacam. Acho que o Futre é um deles, acho que o Deco é o outro. Eu só fiquei curioso com o Paulo Sousa porque é um gajo com um bom palmarés, com boa carreira, que passa um bocado ao lado da coisa. Mais rapidamente se puxa de um Nani, Quaresma ou Chalana do que se puxa do Paulo Sousa, que internacionalmente ganhou mais que os 3.
É fácil dizer que o Figo é melhor que o Eusébio porque quem faz estes rankings viram mais o Figo jogar que o Eusébio.
Entre outra diferenças como o próprio futebol jogado, o nível de profissionalismo, as táticas…
E uma coisa é o palmarés outra é o que de facto jogavam.
Olha o exemplo do secretário.
Campeão Europeu pelo porto…6x campeão pelo porto…..vencedor da liga pelo real madrid….
Um gajo que a melhor coisa que me lembro de o ver fazer foi um passe para o golo do nosso Acosta 🙂
Eu dei a minha opinião, e deixei claro que acho que tanto o Eusébio como o Figo podem ser o número 2, porque não vi o impacto do Eusébio jogar, e porque o Figo teve o beneficio de jogar fora e ganhar diferentes campeonatos. Depois em 4o meto o Futre porque o Futre foi considerado o segundo melhor do Mundo. Quantos jogadores portugueses tirando os que estavam á frente dele fizeram o mesmo? Nenhum. Depois vem o Deco, tem uma TE com o Porto, CL com o Porto, Treble com o Barça, Liga Inglesa. O Deco durante uns anos ia jogar para ser titular e competir para ganhar tudo o que ia disputar. Estes 5 para mim são mais que claros. Depois começa a ser mais subjetivo, porque a “obra” começa a ser menor, mas eu acho que enquanto tens números que sustentam o que dizes a opinião será sempre muito mais sólida do que sem números.
Uma coisa é estar na trajetória do remate outra é interferir com a visibilidade e com o lance.
Uma coisa não quer dizer obrigatoriamente a outra.
Para mim deveria ser simples.
O jogador adversário interfere com a visão e atuação do GR. Se sim…anula…Se não…siga.
Agora se querem transformar isso de forma rigorosa, estipulem uma margem e nenhum jogador pode estar dentro de um intervalo de 50cm…100cm…150cm….escolham….
Depois é traçar uma linha desde o momento em que a bola sai do pé do jogador até à linha de golo.
Se o jogador estiver dentro desse intervalo…anula-se. Se não estiver é válido.
É o mesmo nas bolas na mão… Definiam que, por exemplo, até 4 metros de distância – remate/impacto – não era penálti – porque é difícil ter tempo para meter a mão de propósito.
Esta cena de umas vezes é duma maneira, outras é de outra, causa suspeição!
A Europa e estados unidos estão a ser inundados de imigrantes maioritariamente homens provenientes de países muçulmanos.
Continuamos a adiar um problema estrutural que impede o desenvolvimento dos países menos desenvolvidos, e que está a causar uma substituição populacional no ocidente.
Não sou contra as pessoas procurarem uma vida melhor, nem contra os países aceitarem gentes de outras religiões.
Mas defendo que os países só devem aceitar as pessoas que precisam – por exemplo, engenheiros, padeiros, etc. – e sou contra esta deslocação em massa que ainda por cima tem outros objectivos.
Que vai para um determinado país tem de assumir que cumpre as regras e as leis desse pais – e estes gajos estão, sempre estiveram, longe disso.
Para mim, já foderam a Europa com este problema e estão a um pequeno passo de fazerem o mesmo aos EUA.
Também fui imigrante e sei as dificuldades que passei a procura de uma vida melhor.
No entanto os fatores que originam esses fluxos, as condições com que chegam, os problemas internos dos paises que os recebem, tudo ajuda a que aumentem as desigualdades alimentando preconceitos e radicalismos.
Pode ser de mim, mas tudo o que vejo dos governos europeus parecem ações isoladas. Não vejo uma política comum e pensada para resolver este problema.
Jogo treino da seleção com mais um cabaz, quem via as fases de qualificação dos Europeus há 20 e tal anos e vê agora, parece que estamos a jogar para um torneio regional.
Gonçalo Inácio, um dos melhores centrais a jogar em Portugal há muito tempo, precisou de 3 anos e 4 títulos para ser convocado pela 1ª vez para a seleção A, já o “Tony” Silva lampião que nem lhe chega aos calcanhares voo diretamente para o Mundial e agora até o novo “bebé” de carnide ainda com xuxa já joga na seleção, é toda uma diferença que mete nojo.
* O golo de Gyokeres é igual aos golos que Ronaldo (brasileiro) marcava nos tempos do Barcelona, o nosso Viktor está imparável.
Décadas a deixarem entrar toda a merda na Europa, a ocuparem bairros inteiros, a exigirem mudanças no modo de vida e cultura europeia, e agora vão fazer uma reunião de emergência para ver como se controla a situação…
Anormais do caralho!
Foderam já uma parte da Europa.
Quero ver como é que vão controlar isto agora, estes conas de sabão…
Foda-se, um gajo que está ilegal na Bélgica DESDE 2019… 4 anos ilegal no país, na Europa!
16 Outubro, 2023 at 9:53
Bom dia !
tudo está calmo…qd há pausas para seleção
16 Outubro, 2023 at 10:03
Bom dia.
Depreendo dos áudios VAR de ontem que o árbitro anulou o golo do Hul em Braga porque lhe apeteceu…
Cambada de suínos.
16 Outubro, 2023 at 10:35
Como assim?
Não vi nada em relação a isso…
16 Outubro, 2023 at 11:22
Vê-se bem na imagem que o Pote não está à frente. Tem a visão toda do momento antes, durante e depois do remate.
No máximo é até um jogador do Braga que lhe dificulta a visão.
16 Outubro, 2023 at 11:16
Anulou porque o Pote está na trajectória da bola…
Foi o que o VAR disse e o Godinho confirmou.
16 Outubro, 2023 at 11:21
Apesar de eu achar que com ou sem Pote, era a mesma coisa, eu aceito que tenha anulado.
O GR vê a bola (tem de meter a mona de lado mas vê a bola), o GR reage à bola logo, na verdade não me parece que o Pote tenha influenciado nada…
Mas de facto o Pote está na trajetória da bola. Tanto está que se encolhe para ela passar…
O que torna irritante como a merda o golo ser anulado mas parece-me que não está errado…
16 Outubro, 2023 at 11:25
https://twitter.com/AfonsoM86792133/status/1713643150101619002?t=91R1u4abEH1Dvowkh1KCAw&s=19
16 Outubro, 2023 at 11:29
Lá está. Está na trajetória da bola. Ainda por cima a bola vai para aquele lado.
O GR vê a bola partir? Vê. Mas o Pote está na trajetoria e isso interfere (ou pode interferir) com a abordagem do GR. Tanto que ele se encolhe. E no limite, na verdade, há um momento do caminho que a bola leva que o Pote estará mesmo a tapar a visão do GR porque a bola passa à sua direita e o GR está à sua esquerda.
Se a bola fosse para o outro lado, não havia duvidas. Para ali…não me parece que seja um erro.
É irritante? É…como crl. Mas não acho um erro…
16 Outubro, 2023 at 11:54
Não concordo, mas ok. Para mim não há ali nada que o impeça de defender a bola.
Tanto que ele se atira para a defender e simplesmente é nabo.
16 Outubro, 2023 at 12:58
Ainda ontem a Espanha venceu com um golo em que o VAR esteve quase 5 min a analisar, o Morta desviou se e estava em posição irregular mas … O golo contou …
Por isso mantenho a ideia que fomos espoliados em Braga.
16 Outubro, 2023 at 13:47
Mas nesse golo a bola nunca passa entre ele e o GR. Ele quase bi poste e está “por fora” e foge para fora da baliza.
Neste caso o Pote está na trajetória e por dentro, ou seja o Pote está, num momento, entre o GR e a bola.
Imagina que o golo do Mortem é num remate para a esquerda do GR em vez de para a direita. Aí já concordava que não havia fora de jogo. O Pote aí nunca está no raio de visão do GR. Não foi o caso…
16 Outubro, 2023 at 22:32
O “pode” não é aceitável: ou é ou não é
O redes vê a bola partir e não tem que a ver todo o trajecto
O golo foi mal invalidado.
Sugiro que vejam o golo da Espanha, que lhes deu a vitória
O redes vê a bola partir, um avançado salta para deixar a bola passar e o redes, 3 ou 4 metros atrás, grita que há falta e o VAR chama o árbitro.
Vistas as imagens… golo!
16 Outubro, 2023 at 11:43
“O GR vê a bola (tem de meter a mona de lado mas vê a bola), o GR reage à bola logo, na verdade não me parece que o Pote tenha influenciado nada…” foi por este ponto que validaram o do City no mesmo fim de semana. A interferência do Pote é mínima, nada do que ele faz impede a acção do Gr, o que dificulta mais até é o facto de a bola passar entre as pernas do defesa, mas o Mateus vê claramente para que lado vai a bola antes dela passar perto do Pote.
16 Outubro, 2023 at 11:50
Mas o Pote está na trajetória. Estando na trajetória, apesar de a mim me parecer que não interfere, aceito que seja marcado o fora de jogo. Até porque entre o que a mim me parece e o real pode haver uma diferença. E mesmo nas tuas palavras, a influencia do Pote é “mínima”. O que significa que admites, como eu, que haja algum tipo de interferência. E isso é suficiente para anular o golo.
Validaram o golo do City mas foi muito discutidos e do que ouvi, a maioria acha que validaram mal o golo…
16 Outubro, 2023 at 13:17
Mas a explicação do golo do City tem uma analise muito mais completa e minuciosa que esta. Eles por exemplo até têm em conta o nível de extensão do gr, que fez tudo para defender a bola, e por isso, apesar de ser mínima a intervenção do Akanji não é suficiente para que valha a pena anular um golo que aconteceria mesmo que ele não tivesse lá.
E quando eu digo intervenção mínima o que quero dizer é que o Pote está lá, mas não é por o Pote lá estar que o Mateus defende ou não a bola, que não adivinha o lado ou não vê a bola partir. Ele intervém porque está no raio de visão, não porque faz um movimento brusco para enganar o gr ou porque impede que o gr veja a bola. Aliás o Mateus está de frente para a bola quando ela parte e o Pote está claramente numa posição mais lateral da visão do que propriamente á frente do Mateus.
Eu não quero saber muito da anulação, o que eu queria saber é porque é que se anulou, que explicassem no VAR como explicaram os ingleses no decorrer do jogo, e o que tens são dois gajos a dizerem que é fora de jogo porque sim, e depois a peta que o suor do Godinho impediu uma comunicação clara.
16 Outubro, 2023 at 13:50
E eu acho (e quase toda a gente que ouvi em Inglaterra acha) que foi um erro e que o golo deveria ter sido invalidado por fora de jogo.
Aliás, o Howard Webb, boss da arbitragem, admitiu que devia ter sido invalidado…
https://www.theguardian.com/football/2023/sep/05/howard-webb-nathan-akes-manchester-city-fulham-football
Tudo o que ouvi foi unanime que há erro e agora quando fui à net confirmar, vi que até ele admitiu o erro…
16 Outubro, 2023 at 14:11
Sim eu também não discordo, o que eu digo é que os árbitros tomaram uma decisão todos em conjunto, avaliaram o lance minuciosamente juntos, e depois chegaram a uma conclusão. O áudio saí, e as pessoas de fora conseguem perceber qual foi o processo do pensamento e porque é que validaram, mesmo que erradamente. O meu problema não é a validação ou não do lance, o meu problema é que eles lá usam o VAR ao máximo e as comunicações do VAR ao máximo, participam todos integralmente na decisão, mas cá mesma tecnologia, mesmo protocolo resultados completamente diferentes.
16 Outubro, 2023 at 14:19
Transcrição do VAR:
VAR: Godinho, daqui VAR.
Árbitro: Fala comigo.
VAR: Recomendo que venhas à zona de revisão para analisar um golo em possível fora de jogo. Vou-te mostrar o momento do remate à baliza. Agora o topo e a trajetória da bola.
VAR: Jogador fica entre a trajetória e o guarda-redes
VAR: Godinho, não te estou a ouvir.
O ex-árbitro João Ferreira justifica que o suor de Luís Godinho acabou por interferir no auricular. “Suar imenso vai obstruir o canal, é só para explicar aqui”, disse, em direto, no programa da Sport TV.
O que eu digo é que é muito diferente teres isto, comparativamente a uns 2/3 minutos de constante dialogo. O árbitro errou, até porque o Akanji salta e abre as pernas (o que é um movimento completamente diferente do que faz o Pote), mas sabendo a linha de pensamento do árbitro sabes onde errou e porque errou. Com o Godinho tu tens a opinião do VAR, que não é sustentada pelas imagens porque o Pote não está entre o Mateus e a bola quando ela parte, e depois tens silêncio. Este é que é o meu problema com o lance, não propriamente a existência do erro ou não.
16 Outubro, 2023 at 13:42
No jogo do Porto também está na trajectória da bola e o golo foi validado… 🙂
Ou foi no mesmo dia, ou no dia antes.
16 Outubro, 2023 at 13:51
Qual golo? Não sei desse…
16 Outubro, 2023 at 15:25
Não me lembro que jogo foi mas foi falado aqui.
Acho que é o golo que dá o empate… Mas já não me lembro bem.
16 Outubro, 2023 at 11:24
Não lhe tapa a visão em nada.
https://twitter.com/AfonsoM86792133/status/1713643150101619002?t=91R1u4abEH1Dvowkh1KCAw&s=19
16 Outubro, 2023 at 11:32
Não lhe tapa a visão, mas que está na trajetória da bola, não há dúvidas.
Como não a desvia, o golo é mal anulado, na minha opinião.
Mas como já vi critérios diferentes fora de Portugal…
16 Outubro, 2023 at 11:38
Estando na trajetória da bola, como digo, não dou como “errado” anular o golo.
Acho discutível e por isso aceito a decisão do arbitro.
Não acho que o tocar ou não na bola seja critério. Se toca, é indiscutível. A discussão só existe porque não toca…
16 Outubro, 2023 at 14:21
Pois lá está, estás a ver o problema? O VAR não diz que o Pote está fora de jogo porque está na trajetória da bola mas sim porque está entre a trajetória e o guarda redes e depois não há comunicação com o Godinho…
16 Outubro, 2023 at 14:27
Pode não ter havido comunicação mas o arbitro viu as imagens. Por isso ficou com a ideia.
Nesse aspeto acho pior o arbitro que toma a decisão no jogo do porco sem sequer ver as imagens. Apesar de depois a decisão ser absolutamente correta.
Neste caso mesmo parando a comunicação, ele viu e tirou a conclusão dele. Não tenho nada contra…
Agora o pessoal está a falar de um lance do porco…sinceramente não sei do que é que estão a falar…
16 Outubro, 2023 at 14:42
Mas a ideia do VAR é o árbitro ter um suporte no juízo. Caso discordem da avaliação na análise como aconteceu com o City, há a discussão e no fim a palavra do árbitro de campo é que conta. O VAR tem de ser usado como ferramenta de suporte. Até para a protecção do próprio árbitro tem de haver dialogo entre os 3 árbitros. Agora o que temos no caso do Sporting é o VAR a dizer uma coisa que não é verdade (queria ver o que diziam se o remate fosse a direito) e silêncio da parte do Godinho.
Quanto ao lance do Porto não vi, não vejo futebol dos outros a menos que sejam clássicos e sempre na esperança que haja ou porrada ou roubo descomunal.
16 Outubro, 2023 at 12:37
Mas ainda estamos a falar disto? Queria ver o que dizias se fosse contra nós!
Eu aceito perfeitamente que este golo seja anulado. O Que não aceito é que o do fcp não seja, e também não aceito a ridicula exulsão do Diomande no jogo com o arouca!
Z
16 Outubro, 2023 at 12:59
A expulsão do Diomandé é só mais um episódio da quadrilha do apito contra o SCP.
16 Outubro, 2023 at 13:43
Subscrevo, Z!
M
16 Outubro, 2023 at 14:23
Estava no tópico do Bruno a pensar se ele é top 10 de Portugal e veio-me outra pergunta á cabeça. Onde se enquadra o Paulo Sousa num top assim? É melhor que o Rui Costa por exemplo que para muitos é top 10? 2 CL seguidas por clubes diferentes é um feito que acho que mais ninguém tem…
16 Outubro, 2023 at 14:30
O problema do Paulo Sousa é o problema do Figo mas em escala menor…
Acabou por ninguém gostar dele. Nem Sportinguistas nem Benfiquistas, ninguém gosta dele pessoalmente. E por isso a avaliação do jogador fica muito afetada por isso.
A isso junta-se as lesões e acabar carreira muito cedo. O seu auge veio antes da seleção jogar “a sério” por isso nem na seleção apaixonou…
Eu diria que como jogador é do nivel Rui Costa…
O Bruno fodeu-se no clube para onde foi. Não fosse isso era um jogador do nivel Figo…
16 Outubro, 2023 at 14:46
O mesmo podemos dizer sobre o Bernardo que talvez sem o DeBruyn era o melhor jogador do City.
Eu pessoalmente tenho Cr como o melhor; depois Figo e o Eusébio como número 2, depois é uma questão de clubite e nostalgia para decidir quem é o 2 e quem o 3; Futre; Deco; e depois começa a ficar mais dificil porque há muita malta que veio antes que eu não vi jogar. Mas acho que o Bernardo, o Bruno, o Rui Costa estão todos no mesmo nível, o Bernardo ganha mais que os outros dois, o Bruno tem os números, e o Rui Costa tem qualquer coisa. O Paulo Sousa por exemplo é que não sei bem onde o encaixar, porque ele ganha com a Juve numa final com o Dortmund, no ano seguinte troca de equipas e volta a ganhar a CL o que é um feito que é quase impossivel replicar.
16 Outubro, 2023 at 14:57
Tendo a concordar com as tuas escolhas mas tenho alguma dificuldade com o Rui Costa.
Eu gostava imenso dele como jogador, era fantástico…mas a verdade é que jogou numa equipa de topo e dessa equipa…era suplente.
Bernardo Silva, Bruno, Paulo Sousa, Futre, Deco…tudo titulares em equipas de topo e dos mais importantes da equipa…
Posso acrescentar aqui o Ricardo Carvalho que é esquecido só porque era central. Mesmo o Pepe, por mais que o deteste…
Eu tendo a meter aqui o Rui Costa porque gostava muito do que ele jogava…mas a verdade é que se olhar friamente…tenho duvidas que caiba neste lote. Não sei se não é mais equiparável a um Diogo Jota ou Nani do que a estes…
16 Outubro, 2023 at 15:27
É sempre mais fácil avaliar um jogador ofensivo do que um central, mas concordo, no entanto, se o Ricardo Carvalho jogasse hoje seria muito melhor do que foi na altura. Ele era muito completo, mas sempre foi ofuscado por gajos maiores e mais agressivos, no entanto acho que a par do Vidic era o gajo mais completo da EPL naqueles anos, para mim melhor que o Terry por exemplo.
O Pepe já acho que é um assunto diferente. Nos anos do Real Madrid, sim, depois? Fds o bacano tinha dificuldades em jogar no Besiktas porque o corpo começou a ceder, chega ao Porto e não só não perde um jogo como deixa de ser expulso… Mas aqueles anos do Real foram de alto nível.
Quanto ao Rui Costa não sei, se calhar é porque um gajo está habituado a dizer que é um dos melhores, é quase como se fosse um facto indesmentível, mas na realidade ele era suplente, de uma grande equipa, mas era suplente.
16 Outubro, 2023 at 15:38
O Pepe foi central titular do Real 10 anos nos quais esteve consistentemente entre os melhores do mundo. Quando foi para o Besiktas já era para acabar carreira…hehehe
E mesmo assim hoje ainda joga. Não é possivel meter os últimos anos de carreira do Pepe em comparação com os de nenhum jogador…ninguém durou isto tudo…
O R. Carvalho era optimo na altura. Para mim esteve consistentemente no top 5 de centrais do mundo…
16 Outubro, 2023 at 15:28
Concordo contigo.
16 Outubro, 2023 at 14:46
Isso é tão subjetivo no sentido de quem está a avaliar e tão relativo em relação ao momento e às condições que não consigo estabelecer essas relações quando o nível de qualidade se aproxima tanto.
16 Outubro, 2023 at 14:55
Concordo que possa ser subjetivo, por exemplo acho difícil dizer que o Figo é claramente o segundo melhor de sempre e o Eusébio o terceiro. Mas depois há gajos que mesmo num top 10 se destacam. Acho que o Futre é um deles, acho que o Deco é o outro. Eu só fiquei curioso com o Paulo Sousa porque é um gajo com um bom palmarés, com boa carreira, que passa um bocado ao lado da coisa. Mais rapidamente se puxa de um Nani, Quaresma ou Chalana do que se puxa do Paulo Sousa, que internacionalmente ganhou mais que os 3.
16 Outubro, 2023 at 16:15
E onde cabe um Fernando Peyroteo?
É fácil dizer que o Figo é melhor que o Eusébio porque quem faz estes rankings viram mais o Figo jogar que o Eusébio.
Entre outra diferenças como o próprio futebol jogado, o nível de profissionalismo, as táticas…
E uma coisa é o palmarés outra é o que de facto jogavam.
Olha o exemplo do secretário.
Campeão Europeu pelo porto…6x campeão pelo porto…..vencedor da liga pelo real madrid….
Um gajo que a melhor coisa que me lembro de o ver fazer foi um passe para o golo do nosso Acosta 🙂
16 Outubro, 2023 at 16:41
Recordo sempre o Secretário como um dos nossos….heheheh
Quase o vejo com a camisola do Sporting…há um carinho, um calorzinho ao recordar o Secretário…
heheheh
16 Outubro, 2023 at 16:53
Eu dei a minha opinião, e deixei claro que acho que tanto o Eusébio como o Figo podem ser o número 2, porque não vi o impacto do Eusébio jogar, e porque o Figo teve o beneficio de jogar fora e ganhar diferentes campeonatos. Depois em 4o meto o Futre porque o Futre foi considerado o segundo melhor do Mundo. Quantos jogadores portugueses tirando os que estavam á frente dele fizeram o mesmo? Nenhum. Depois vem o Deco, tem uma TE com o Porto, CL com o Porto, Treble com o Barça, Liga Inglesa. O Deco durante uns anos ia jogar para ser titular e competir para ganhar tudo o que ia disputar. Estes 5 para mim são mais que claros. Depois começa a ser mais subjetivo, porque a “obra” começa a ser menor, mas eu acho que enquanto tens números que sustentam o que dizes a opinião será sempre muito mais sólida do que sem números.
16 Outubro, 2023 at 14:44
Uma coisa é estar na trajetória do remate outra é interferir com a visibilidade e com o lance.
Uma coisa não quer dizer obrigatoriamente a outra.
Para mim deveria ser simples.
O jogador adversário interfere com a visão e atuação do GR. Se sim…anula…Se não…siga.
Agora se querem transformar isso de forma rigorosa, estipulem uma margem e nenhum jogador pode estar dentro de um intervalo de 50cm…100cm…150cm….escolham….
Depois é traçar uma linha desde o momento em que a bola sai do pé do jogador até à linha de golo.
Se o jogador estiver dentro desse intervalo…anula-se. Se não estiver é válido.
Simples.
16 Outubro, 2023 at 15:30
Concordo que as coisas deviam ser mais objectivas, e fazerem por as tornar mais objectivas, de modo a saírem de depender do critério.
16 Outubro, 2023 at 15:32
É o mesmo nas bolas na mão… Definiam que, por exemplo, até 4 metros de distância – remate/impacto – não era penálti – porque é difícil ter tempo para meter a mão de propósito.
Esta cena de umas vezes é duma maneira, outras é de outra, causa suspeição!
16 Outubro, 2023 at 16:47
Concordo.
Assim como está vamos continuar com os critérios clube do coração, ou clube a abater a ditarem as leis …
16 Outubro, 2023 at 19:26
https://www.instagram.com/reel/CvoXihvgXVe/?igshid=MzRlODBiNWFlZA==
Deve ser fake…
16 Outubro, 2023 at 19:37
A Europa e estados unidos estão a ser inundados de imigrantes maioritariamente homens provenientes de países muçulmanos.
Continuamos a adiar um problema estrutural que impede o desenvolvimento dos países menos desenvolvidos, e que está a causar uma substituição populacional no ocidente.
https://m.youtube.com/watch?v=l6tSqGCfoCI#bottom-sheet
16 Outubro, 2023 at 20:01
Não sou contra as pessoas procurarem uma vida melhor, nem contra os países aceitarem gentes de outras religiões.
Mas defendo que os países só devem aceitar as pessoas que precisam – por exemplo, engenheiros, padeiros, etc. – e sou contra esta deslocação em massa que ainda por cima tem outros objectivos.
Que vai para um determinado país tem de assumir que cumpre as regras e as leis desse pais – e estes gajos estão, sempre estiveram, longe disso.
Para mim, já foderam a Europa com este problema e estão a um pequeno passo de fazerem o mesmo aos EUA.
16 Outubro, 2023 at 20:38
Também fui imigrante e sei as dificuldades que passei a procura de uma vida melhor.
No entanto os fatores que originam esses fluxos, as condições com que chegam, os problemas internos dos paises que os recebem, tudo ajuda a que aumentem as desigualdades alimentando preconceitos e radicalismos.
Pode ser de mim, mas tudo o que vejo dos governos europeus parecem ações isoladas. Não vejo uma política comum e pensada para resolver este problema.
16 Outubro, 2023 at 22:30
A Europa está a auto-destruir-se…
16 Outubro, 2023 at 20:03
Este penalti que deu o primeiro golo a Portugal é absurdo.
Isto não é penalti nenhum.
16 Outubro, 2023 at 20:09
2 golos a benfica…
16 Outubro, 2023 at 20:08
Pinheiro está no VAR na Bósnia, de certezinha…
16 Outubro, 2023 at 20:11
Gyökeres a facturar pela selecção sueca (já não conta para nada).
No jogo de Portugal…
0-3
16 Outubro, 2023 at 20:24
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2024/detalhe/gykeres-arrancou-do-meio-campo-sentou-vertonghen-e-fez-golaco-no-suecia-belgica
16 Outubro, 2023 at 20:12
Só mesmo para relembrar que o António Silva é que é bom.
16 Outubro, 2023 at 20:13
É mau?
16 Outubro, 2023 at 20:22
Eish! Muito melhor do que o Inácio. Daí a lembradura, não vá haver algum maluquinho que ponha isso em dúvida.
17 Outubro, 2023 at 2:53
não é mau. é péssimo
16 Outubro, 2023 at 20:13
O grupo de Portugal é só coxos…
16 Outubro, 2023 at 20:16
Ainda assim, o FS arranjaria maneira de passarmos com empates e 1-0.
16 Outubro, 2023 at 20:20
Sim, acho que não jogamos muito mas jogamos para a frente. Com o Santinho dava sono…
16 Outubro, 2023 at 20:19
Quantos anos não tivemos grupos de coxos e sempre á rasca?
16 Outubro, 2023 at 20:22
Não me lembro de grupos fáceis como este.
Pode ter havido, mas não lembro.
Lembro de termos sempre uma equipa a disputar o 1o lugar… Coisa que não acontece neste grupo.
16 Outubro, 2023 at 20:13
Não percam nos resumos o golo do nosso Gyokeres à Bélgica, um nó cego fantástico ao Verthogen . Devia pedir desculpa
16 Outubro, 2023 at 21:14
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2024/detalhe/gykeres-arrancou-do-meio-campo-sentou-vertonghen-e-fez-golaco-no-suecia-belgica
[cortesia do Paulo]
16 Outubro, 2023 at 20:15
Fernando Santos acusa Portugal de marcar demasiados golos. Dá mau aspecto.
16 Outubro, 2023 at 20:18
Zé Cabra (GOAT) já marcou 2 golos (penalty da praxe + golo mal validado segundo o careca do fiscal de linha)…
A UEFA e os toinos dos Sérvios agora já não vão ficar a rir-se…
3° de Bruno Fernandes e o 4° do Cancelo….
By Clone
16 Outubro, 2023 at 20:18
Cada bola que vai à baliza é golo…
Esta Bósnia, que miséria.
16 Outubro, 2023 at 20:29
Já são 5…
Muito pouco competitiva esta Bósnia. Parece que estão a fazer um frete…
16 Outubro, 2023 at 20:33
Esta Bósnia tem 2 jogadores que sempre gostei: o Dzeco e o Pjanic. Mas já numa fase descendente na carreira, principalmente o Pjanic.
O resto, não se aproveita um… pelo menos neste jogo.
16 Outubro, 2023 at 20:34
Intervalo com 5-0… E em ritmo de treino.
16 Outubro, 2023 at 20:46
A Bósnia sempre foi apenas um conjunto de jogadores, tal como a Sérvia…. Como equipa sempre foram zero!
16 Outubro, 2023 at 21:12
Um bocado, mas nunca isto que se está a ver…
Já tiveram um nível e um grupo de jogadores interessantes.
16 Outubro, 2023 at 21:20
Disney Woke ?!
Antes :
Branca de Neve e os 7 anões
Depois :
Branca de Neve e os 7 cagalhões
P.S – já não se podem usar anões….
16 Outubro, 2023 at 21:23
Branca de Neve é um bocado racista…
16 Outubro, 2023 at 21:24
https://pbs.twimg.com/media/F1TnDIsWAAACvem?format=jpg&name=medium
16 Outubro, 2023 at 21:27
Que vómito…
16 Outubro, 2023 at 21:36
Só falta o filme Branca de Neve e os Sete Matulões passar a ser a versão original. 😀
16 Outubro, 2023 at 22:06
Esse havia em cassete de video 🙂
16 Outubro, 2023 at 22:30
😀
16 Outubro, 2023 at 22:31
🙂
16 Outubro, 2023 at 21:23
Voltou o Santinho para a 2a parte?
16 Outubro, 2023 at 21:26
Foda-se, ataque terrorista na Bélgica…
16 Outubro, 2023 at 21:38
https://ge.globo.com/futebol/eliminatorias-da-eurocopa/noticia/2023/10/16/jogo-entre-belgica-e-suecia-e-interrompido-por-morte-de-dois-torcedores-a-tiros-perto-do-estadio.ghtml
16 Outubro, 2023 at 21:39
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2421333/jogadores-suecos-rejeitam-jogar-e-jogo-na-belgica-e-interrompido
16 Outubro, 2023 at 21:34
Tinha de entrar…
Sempre a mesma merda.
Os outros andam lá um ano a cheirar…
16 Outubro, 2023 at 21:42
Jogo treino da seleção com mais um cabaz, quem via as fases de qualificação dos Europeus há 20 e tal anos e vê agora, parece que estamos a jogar para um torneio regional.
Gonçalo Inácio, um dos melhores centrais a jogar em Portugal há muito tempo, precisou de 3 anos e 4 títulos para ser convocado pela 1ª vez para a seleção A, já o “Tony” Silva lampião que nem lhe chega aos calcanhares voo diretamente para o Mundial e agora até o novo “bebé” de carnide ainda com xuxa já joga na seleção, é toda uma diferença que mete nojo.
* O golo de Gyokeres é igual aos golos que Ronaldo (brasileiro) marcava nos tempos do Barcelona, o nosso Viktor está imparável.
16 Outubro, 2023 at 22:11
Subscrevo
16 Outubro, 2023 at 22:15
Subscrevo
SL
17 Outubro, 2023 at 1:03
https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-selecoes/europeu/euro-2024/detalhe/selecionador-sueco-com-lagrimas-nos-olhos-pergunto-me-para-onde-vai-este-mundo?ref=HP_DestaquesPrincipais
Mais um gajo péssimista. Um exagerado!
17 Outubro, 2023 at 1:07
Décadas a deixarem entrar toda a merda na Europa, a ocuparem bairros inteiros, a exigirem mudanças no modo de vida e cultura europeia, e agora vão fazer uma reunião de emergência para ver como se controla a situação…
Anormais do caralho!
Foderam já uma parte da Europa.
Quero ver como é que vão controlar isto agora, estes conas de sabão…
Foda-se, um gajo que está ilegal na Bélgica DESDE 2019… 4 anos ilegal no país, na Europa!
17 Outubro, 2023 at 6:53
Isto só vai lá com Orbans, Melonis, e Venturas. E é mandar a malta que apanha legumes em Odemira embora tb!