É um estádio bonito, novo, arejado
Rakow vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Miejski Stadion Piłkarski
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca de 13 graus à hora do jogo, num dia em que a chuva deu tréguas à cidade polaca de Częstochowa. O suficiente para aparecer algum adepto leonino na bancada, enquanto ajuda a sua equipa a alcançar os três pontos, num estádio com capacidade para 5500 espectadores.
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Quarto classificado numa muito disputada liga polaca (apenas a 4 do primeiro e apenas 3 pontos acima do sétimo classificado), o Rakow chega à Liga Europa depois de ter sido afastado da Champions, na pré eliminatória, pelo Copenhaga (0-1 em casa, 1-1 na Dinamarca), depois de ter passado três outras eliminatórias, uma delas afastando uns tais de Qarabag. As duas primeiras jornadas não correram bem, com derrota em Itália, com a Atalanta (2-0) e derrota em casa com o Sturm Graz (0-1), partida onde se apresentaram num claro 3-4-3, que rapidamente vira 3-6-1 quando a ideia é entupir o jogo adversário.
Este homem é um Mister!
Szwarga já garantiu um lugar na história, ao sagrar-se campeão nacional com o Rakow, algo inédito na história do clube. É verdade que era adjunto, mas isso também conta, certo?
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O médio espanhol, Ivi Lopez, craque da equipa, está longe dos relvados por bastante tempo, fruto de uma lesão grave, por isso o papel de pegar na equipa passa para os pés do croata, Fran Tudor, sempre auxiliado pelo maior poder físico do grego, Papanikolaou (não vale trocadilhos).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“O objetivo é passar em primeiro lugar, não muda porque perdemos contra a Atalanta e tornou tudo mais difícil. Enquanto, matematicamente, for possível nós queremos o primeiro lugar. O Raków tem zero pontos, mas contra a Atalanta tiveram uma grande oportunidade antes dos golos da Atalanta. São jogos perigosos porque são equipas que não são conhecidas. Temos uma responsabilidade porque o nosso campeonato, a meu ver, é melhor. Uma equipa que tem internacionais, que está muito bem treinada, que joga no nosso sistema e é parecida connosco”. Olha, Rúben, não ganhar ao Rakow, com todo o respeito, é idêntico a, na segunda, ir ao Bessa e não ganhar. Ou queremos ser grandes, ou não queremos. Ponto! SPOOOOOOOORTING!!!
Vamos jogar no totobola
Rakow vs Sporting Clube de Portugal – 2
26 Outubro, 2023 at 21:18
Vejam bem o início do lance do golo deles. Esta merda não lembra a ninguém. Uma bola parada a meio campo, os nossos centrais sobem à grande área adversária. Ficam 3 marmelos na zona da bola que em vez de a meter lá na frente ficam a dar uns toquezinhos cá atrás e deixam os adversários fazer pressão. O Esgaio fica apertado e manda a bola à sorte lá para a frente. Contra ataque dos gajos, a equipa até recupera bem em número de defensores, mas depois tá tudo desposicionado e à salgalhada dentro da grande área e dá golo. Um amadorismo de início ao fim.
A única coisa boa desta equipa são os centrais que seguram a equipa em praticamente TODOS os jogos. Bastou um momento em que a equipa não estava posicionada para sofrerem golo do Arrentela lá da Polónia.
Os gajos não jogam absolutamente nada, mas nós tirando o golo tivemos o que? Uma tentativa de chapéu do Pote? A expulsão não justifica tudo. Esta equipa fica-se sempre pelos mínimos, não há tusa nenhuma, que impressão me dá ver estes gajos jogar…
27 Outubro, 2023 at 0:32
Subscrevo isto tudo 100 vezes!
Vinha aqui dizer que ainda estou com uma azia do caralho, mas ainda fiquei pior ao lembrar toda esta merda que escreveste. Já não há mesmo pachorra para tanta mediocridade no futebol do Sporting!
26 Outubro, 2023 at 21:25
Cansado.
Vai ver a Sporting TV
É bom para dormir.
Esta agora a dar o gaming. Provavelmente mais logo dão karate ou um jogo de há três épocas atrás…
26 Outubro, 2023 at 21:36
Eu desisti de ver os últimos minutos, porque já levo décadas desta merda. Tenho que poupar a cabeça e o coração.
Surpreendente não termos perdido, porque era só mesmo o que faltava para ser um jogo à Sporting. Farto destes tiros nos pés, destes jogadores de fraquissima qualidade (Esgaio, Matheus, Paulinho…surreal), desta mentalidade tão poucaxinha.
90% das vezes, apresentamos um futebol enfadonho e sempre a privilegiar o passe para trás e para o lado. Os jogadores que têm alguma qualidade, têm pouca entrega.
Para ser justo, este Sporting é o do ano passado, com a nuance Gyokeres (a única evidente mais-valia), até porque Hjulmand e Ivan, ainda não justificaram que o são, de facto.
26 Outubro, 2023 at 21:53
1. Houve em algum momento, alguém deste clube que percebeu que ia jogar num relvado de merda, por forma a que os jogadores usassem botas adequadas? Pergunto porque jogámos no mesmo campo do adversário e eles não patinavam…
2. Haverá alguém neste clube que monitoriza quantitativa e qualitativamente as performances dos jogadores?
3. Se a resposta à pergunta anterior for afirmativa, seria possivel perceber se quem o faz é familiar do Esgaio e do Paulinho?
4. Haverá neste clube alguém, que consiga convencer o Amorim a ver o jogo da Real Sociedad na terça-feira? Só para ver se o homem se inspira.
A equipa está coxa. Na defesa estamos bem. Nas alas estamos curtos. No meio campo estamos curtos. No ataque estamos curtos.
Bem sei que jogámos com 10 grande parte do jogo e, como tive oportunidade de comentar durante o jogo, o relvado estava uma merda. Mas não se pode fazer (repetir) os mesmos erros vezes e vezes sem conta. Acreditar que Esgaio, Paulinho ou Trincão servem para jogar no Sporting, é equivalente a acreditar em fadas e unicórnios. Ele podem ser bons, mas não é para o nível do que se espera de um clube grande em Portugal. E isto é a minha opinião. Aliás, eu até sou da opinião que o Nuno Santos é mediano. Sobressai à falta de melhor e quando bem acompanhado. Falo no Nuno Santos, não por causa deste jogo,, nem sequer pela atitude competitiva inquestionável. Faço-o porque em minha opinião, temos de ser muito mais exigentes quanto à qualidade que queremos no Sporting!
26 Outubro, 2023 at 22:08
Se queres ir á raiz das coisas temos de ser exigentes é com a direção. Entendes ?
Este Varandas nada vale
Mas… Sempre acreditei que um grupo/ clube / pais tem a liderança que merece.
26 Outubro, 2023 at 22:21
Exigente?
Não sejas “turrurista”!
Ainda rescindia…
27 Outubro, 2023 at 0:24
Então mas o treinador foi o próprio a dizer que perder perder 10 jogos a abdicar das suas convicções! Querem o quê mesmo?!?
As convicções dele é jogar com os mesmos conenas de sempre, os seus menininhos queridos e esperar que algum dia, por obra do acaso, corra bem!!
MReis, Trincao, Paulinho, Edwards, Esgaio…por favor, isto é brincar com um gajo!!! Pote outro, tirando a capacidade de remate tudo o resto é banal…compromisso 0!!
“E se correr bem?”
É isto!
27 Outubro, 2023 at 3:08
Já tinha dito isso das chuteiras é do mais amador, não, nem sequer é amador é de uma incompetência atroz, é realmente bater no fundo, porque é do mais básico que existe….
Ou se forem jogar a um sintético também vão com chuteiras de relva? Se calhar vão…
Não sei de quem é a culpa, mas sei de quem é a responsabilidade, é do responsável pelo departamento de futebol, seja ele quem for, porque consoante o terreno tens de levar botas para a chuva, ou para sintético, ou para neve (têm uns pitons que parecem de rugby) ALÉM das normais que levam…
Mais do que a tática do RA ou dos jogadores que ele pôs a jogar isso foi o que nos fodeu a vitória, estou a lembrar-me de uma do Genny com os dois centrais já papados que nem de mota o apanhavam e depois de desviar a bola deles quando vai arrancar, o que é que acontece? Espalho para o meio do chão…E se fosse a única…
27 Outubro, 2023 at 0:20
Desde o dia em que derem 10M€ por um aprendiz… Eu desconfiei… Depois o aprendiz mandou vir um “zerinho” por 23€M… Voltei a desconfiar… depois foi campeão… Uau! Que sorte? Que engenho?
Depois mandou vir um vinagre, um sotiris, um tanlongo, um juste, um trincão… Ena! Valeu mesmo a pena ser campeão, não valeu?!
Este ano “cheira-me” que vamos ser campões… Depois são mais tres anos de paulinhos, vingres, etc…
Z
27 Outubro, 2023 at 0:41
Epá, depois do jogo, lixado com o que vi, furibundo com a azelhice do Amorim, farto deste mediocridade, dei por mim a pensar que como está o Porto – aquilo é 90% esforço e 10% qualidade – e com está o Benfic@ – esforço quase não se vê mas qualidade há alguma, se quiserem jogar, mas parece que não querem – ainda nos arriscamos a ser campeões e depois dizem que é por causa do Amorim ser muito bom…
Este ano está tudo a jogar abaixo dos 50% mas lá se vai ganhando sem saber bem como… Na Europa é que pia mais fino, e merdas de equipas como o Sturm Graz ou como estes polacos parecem um Arsenal ou algo parecido, tal o zero que jogamos! Intensidade e velocidade deprimente, aos 60 minutos, depois de jogarem a passo, está tudo roto… Não entendo esta merda!
27 Outubro, 2023 at 1:18
Não entendes?!?
Entendes, entendes. A preparação física deste plantel deve estar ao nível dos distritais.
Tacticamente este SCP new era 2.0 é das coisas mais monocórdicas que eu já vi. Praticam um futebol miserável, deprimente.
É tudo nos serviços mínimos, banhos, massagens e dias de folga…
Exigência ao nível do bananas que lidera o clube.
Sobre este aprendiz de treinador já há muito tempo que digo que está há ano e meio a mais no SCP.
27 Outubro, 2023 at 0:41
Já vi tantas equipas a jogar com menos um e a ter bola, lutar, todos correrem mais um pouco pelo outro que falta.
Aconteceu um pouco contra o Arouca, mas aí tivemos na frente Gyo.
Mas mesmo nesse jogo, baixamos as linhas, encostados à área, linha de 5 defesas, 2 médios, um para fazer de terceiro médio e outro lá frente.
Não seria de todo mau, caso os laterais fossem rápidos e de bom toque de bola. O problema é que não são nem uma coisa nem outra.
Daí achar que seria preferível uma defesa a 4. Problema maior é que não treinam para isso.
O mister disse na época passada qualquer coisa sobre uma mudança. Onde está? Nem uma nuance táctica apresentamos.
—-
Bessa, segunda feira, depois de um jogo bastante desgastante e de uma longa viagem.
Se vamos jogar com meio campo a 2 – Hulmand e Morita – aos 60 minutos estão rebentados.
5-3-2, és gajo para isso Amorim?
27 Outubro, 2023 at 1:22
Engraçado é que os pseudo sportinguistas do planeta agostini hoje hibernaram.
É o que dá terem internet selectiva… Falhou hoje … Amanhã já devem ter novo cabo coaxial. Sim porque estes brasonados não têm fibra.
27 Outubro, 2023 at 1:32
E em Boston até é mais cedo….
Z
27 Outubro, 2023 at 3:19
A minha fibra é boa…é da melhor !!!
Os 3 estarolas da turma do malhão :
Leão Rampante
LionUp
Xupa-me as Peles
https://static.fnac-static.com/multimedia/Images/PT/NR/73/d0/09/643187/1540-6/tsp20160818194512/Os-Tres-Estarolas.jpg
27 Outubro, 2023 at 9:44
Serviu te a carapuça?!?
Ainda bem, agora enfia que tu enfias bem …
27 Outubro, 2023 at 21:52
Eu quase que aposto que tú és gajo do meio careca….o LionUp é o da esquerda e o da direita é o Rampante !!!
27 Outubro, 2023 at 2:52
Vocês têm de ter paciência ….. como é que querem que o Sporting chegue a Maio “fresco” se agora derem o litro em todos os jogos; e ainda por cima com 2ªs. linhas sem qualidade para jogarem no n que preconiso osso clube, para dar algum descanso aos titulares?
Os nossos jogadores também não podem estar a cem por cento na sua condição física … lá está chegam a Maio e não podem com as botas!!!
Já há anos que preconizo que, pelo menos, as taças internas não se deve dar muita “importância” , porque desgasta muito os jogadores …. mas se calhar alguma, muito bem!!
Como veem os benfas e os porcos não estão a jogar um pifo, porque eles querem é ganhar o Campeonato porque há muito cacha em jogo! Estão a ganhar os seus jogos à rasca e nós chegamos ao fim dos jogos em tangas (sem forças), chegas a Janeiro/Fevereiro já deste o litro …. e o final já se sabe.
Lembram-se dos lampiões a época passada chegaram ao fim e iam perdendo o camp.
Vamos ter paciência …. queremos e devemos ser Campeões este ano!!
SL
27 Outubro, 2023 at 5:53
Isto é ironia, certo?
É que se não for é mau demais…
27 Outubro, 2023 at 7:45
Espero qur esta expulsão do Goyk não seja o inicio do que alguns por aqui já anteviam…o morinho está a destruir o jogador. A pressão que colocam no jogador para decidir cada lance, aquela sensação que tem de correr a todas as bolas, recuperar e correr para a frente como um tolo vai levar a que isto aconteça mais vezes. O pior é que seria tao mais simples montar um sistema em que ele só teria de ficar na area e por a bola lá dentro, sem desgastes, sem correrias…tivéssemos nós treinador
27 Outubro, 2023 at 8:53
?
Portanto tu estás a pedir ao Gyo para não usar as suas melhores qualidades?
Foi expulso, acontece.
27 Outubro, 2023 at 12:08
as melhores qualidades dele são marcar golos. Se fossem correr tinha ido para atleta de meio fundo.
27 Outubro, 2023 at 12:13
É isso.
E para marcar golos e ser importante para a equipa é ficar plantado na área á espera da bola, que se foda o processo da equipa…os outros que corram, agora eu, imagina isto não é atletismo.