Se o aprendiz de treinador que o SCP tem não se puser a inventar, á lá JJ, creio que podemos fazer dois bons jogos…
Hoje devia ser para golear, contudo já sabemos que este nouvelle SCP New era 2.0 não costuma procurar essas andanças. Portanto vamos lá vencer o roskoff pela margem mínima com muito drama e sofrimento á mistura…
No Domingo é entrar sem pressão e olhos na baliza das galinholas de Carnide. Mais uma vez espero que não se ponha a inventar com adaptações ou outras cenas desse estilo.
Portanto, senhores Luis Miguel e Xupa, a Real Sociedade tinha o jogo com o Benfic@ resolvido ao intervalo – como o Schmidt assumiu na CI pós jogo – mas nós não conseguimos fazer o mesmo ao Raków?
Epá, vocês não percebem o disparate que estão a assumir?
O problema é transversal e, em Portugal, atinge principalmente as claques do Sporting e do Benfic@ – pouco se ove falar disso no Porto, ao contrário do que se passa nos 2 clubes de Lisboa.
Já digo aqui há muito tempo que não é um assunto fácil de tratar, e acabar, mas é possível desde que haja vontade. É preciso que as claques sejam controladas por imagens e que os delinquentes que fazem merda sejam apanhados – um a um, demore o que demorar – durante o jogo, identificados, entregues à policia, e que se faça justiça – que fiquem impedidos de frequentar estádios e que paguem as multas referentes aos jogos onde foram apanhados em flagrante delito!
Não é fácil, mas é possível, se houver vontade de todos nisso!
A lei é o que é!
Eu também gosto de andar na autoestrada a 160 ou mais, mas não posso. Não gosto de pagar os impostos que pago, mas a lei obriga-me. É a vida.
Esta merda é proibida, é perigosa, têm de acabar com isto!
Proibir é sempre mais fácil do que ter trabalho em perceber a cultura e o que atrai as pessoas. A pirotecnia então tem levado a torto e a direito porque é fácil proibir, mas dá trabalho olhar para os problemas e atenua-los. Um verylight, ou uma bomba de fumo são perigosos? Não, o perigo é quando se atira o material. Mas como dá um trabalho do caraças identificar quem o faz então quem decide aplica a falácia de pagar o justo pelo pecador e assim não há nada para ninguém. É como o fogo de artificio nos dias quentes de verão. É por se deixar de lançar fogo que há menos incêndios? Claro que não, mas assim um gajo proíbe toda a gente de lançar, finge que faz um trabalho de fundo, retira algo atrativo, mas o problema persiste.
Depois há um problema com o exemplo da velocidade. A coisa não é a mesma. Seria o mesmo se dissesses: eu gosto de andar de carro, mas como há muitas mortes na estrada o Governo acha melhor proibir que se ande de automóvel e por isso eu vou deixar de andar de automóvel. Nunca tive um acidente ou apanhei multa, mas como há malta que se espeta eu também tenho de sofrer.
Se eu percebo que é bonito? Percebo.
Se eu percebo que é perigoso? Também.
Entre os dois bene em conflito – estética e segurança- opto claramente pelo segundo, pois é miserável o que estee anormais fazem.
Se fosse fácil já estava feito.
A única solução que vejo é criarem zonas próprias para se abrirem potes e tochas de forma a mitigar o risco, mas quem é que garante que estes fora-da-lei querem abrir um pote ou uma tocha numa zona delimitada e segura? Se calhar é uma “conisse” de acordo com a mentalidade ultra.
Quando assim é, o resultado só pode ser este: criminalizar e banir estes gajos dos recintos desportivos.
Mas isso é o que corre mal.
É o preconceito de que quem faz isso só quer fazer merda e se calhar quer apenas criar uma boa imagem com os fumos e cores.
Uma direção competente, na minha opinião, participava do espetáculo.
Integrava uma equipa com técnicos de pirotecnia e outras técnicas desse género, juntamente com as claques, corpos de bombeiros e forças de autoridade para preparem os eventos dos jogos em casa, sendo que fora de casa teria que ser adicionado a equipa adversária ao painel.
Tudo o que fugisse do planeamento seria punível com exclusão dos jogos de futebol por um período largo a definir.
Acabavam-se as desculpas.
Dá muito trabalho esta merda?
A malta então não sabe o que é trabalhar….
Não sou perito em fogo de artificio, ou pirotecnia, mas o que tenho ouvido é que é proibido e requer que se peça autorização e que seja depois feito por alguém que esteja legalizado/habilitado para o fazer…
Portanto, acho que aqui se aplica EXACTAMENTE o mesmo principio. É proibido, é perigoso, gajos das claques não são pessoal legalizado/habilitado a usar pirotecnia.
Qual é a discussão aqui?
Querem tornar a pirotecnia legal nos estádios?
Não sou contra mas façam por isso. Enquanto não for legal, não podem usar. Qual é a duvida?
Enquanto for ilegal, o que EU defendo é que identifiquem quem usa e actuem em conformidade!
O resto é outro assunto, que eu não tenho nenhum problema em dar a minha opinião também – é de borla!
O exemplo da velocidade vem no seguimento do que vejo MUITA gente aqui a defender a pirotecnia nos estádios PORQUE gostam. Se é porque gostam, eu também posso usar o “porque eu gosto” como argumento para o que quiser.
Meu caro, a pirotecnia não é proibida. Logo não faz sentido dizeres que o paralelo com o que eu disse é proibir as pessoas de andarem de carro.
A pirotecnia é proibida de ser usada por pessoas não habilitadas a fazê-lo, como a velocidade é proibida porque o limite são 120km/h.
É o que é!
Volto a dizer, sendo proibido, é actuar em conformidade.
Querem que deixe de ser proibido, é fazer por isso. O que me parece que as atitudes que os adeptos têm fazem é exactamente contra isso poder acontecer!
Na aldeia onde passo férias em Agosto durante as férias eram lançadas várias vezes fogo ao dia, de manhã quando os mordomos iniciavam trabalhos, ao almoço quando iam almoçar e ao fim da tarde quando iam jantar. Tradicionalmente as festas tinham 2 dias de fogo de artificio, um de fogo preso, lançado mais baixo, e o outro de fogo normal. Para estes é contratada uma empresa que produz o fogo e o lança e é a empresa que tem as licenças. Estão também sempre presentes os bombeiros. Desde que a festa se faz desta maneira nunca houveram incêndios causados pelo fogo de artificio. Mas o Governo, porque é incapaz e literalmente não se quer dar ao trabalho de combater a sério o problema dos fogos no país decidiu decretar que é proibido por lei o lançamento de fogo de artificio quando faz um bocado mais de calor. Dá muito trabalho aumentar a punição por fogo posto, porque depois tem de se convencer os ativistas que piromaníacos não são propriamente maluquinhos. Depois dá trabalho obrigar os Municipios a limparem terrenos baldios, e dá trabalho contratar guardas florestais. É tudo uma maceira do crlho, mas uma lei que proíbe tudo e mais alguma coisa é muito mais simples.
O mesmo se passa com as claques e a piro. As claques têm os seus problemas. Dá trabalho tentar resolver-se esses problemas, um gajo tem se sentar á mesa com a plebe, falar com eles durante horas e tentar chegar a consenso com malta que não usa guardanapo quando come. E isso é chato. Depois combinar quando se pode usar a pirotecnia, em que jogos se pode fazer uma coreografia mais trabalhada, uma ou outra bomba de fumo. Fds são coisas chatas de se fazer, ainda para mais ter de o fazer com burgessos. Forçar uma lei que proíbe a pirotecnia é muito mais fácil, finge-se que se faz alguma coisa, que como vemos semanalmente não tem efeito, e o melhor é que depois dá para se fazer de vitima na tv. Claro que um bom espetáculo pirotécnico podia oferecer aos adeptos e aos próprios jogadores uma experiência única do que é jogar em Alvalade, mas isso não vale a pena todo o trabalho que se tem de ter para se garantir esse espetáculo.
Já agora, proibições de coisas inofensivas sempre me pareceu um bocado totalitário, mas eu não percebo nada da vida, vocês que andam cá há muito mais tempo saberão melhor do que eu o que é e não é totalitário.
Muita merda é mal feita simplesmente porque merdas mal feitas não dão trabalho nenhum e coisas bem feitas e bem pensadas dão um trabalho do caraças, que começa logo em teres de pensar nos assuntos e ouvires muita gente…
Zero discussão aqui.
Agora, as claques contribuem para não se querer negociar com elas – a maior parte das pessoas, principalmente dentro das elites das claques, os que mandam, que é com quem tens de negociar, são gente cadastrada ou pouco recomendada e isso, sim, é um handicap óbvio.
Se eu, que sou um gajo normal, absolutamente “cidadão mediano”, não me estou a ver sentar-me à mesa com Mustafás ou Macacos e chegarmos a um acordo razoável, que eu depois achasse que iam cumprir, imagina gente do governo, os engravatadinhos do costume, que se acham acima da plebe, a fazerem isso.
O ideal, obviamente, seria envolver as claques numa negociação destas coisas – para mim, de tudo o que envolve as claques, de direitos gerais e deveres gerais, que depois os clubes podiam ou não melhorar, sendo que pelo menos esses todos teriam de cumprir – mas também podiam fazer isto sem envolver as claques, se o problema é sentarem-se com essa gente.
Pelo menos tentavam fazer algo…
Mas isso são complexos sociais que as pessoas têm e muitas vezes não têm razões para os ter, eu pessoalmente já estive em círculos de malta com fama e proveito e nunca tive problemas com ninguém. As pessoas têm todas uma coisas em comum, gostam de ser respeitadas, e é indiferente se é cadastrado ou pobre, quando se aborda alguém é nosso dever fazê-lo com o máximo de respeito. E o problema está aqui, é que quem tem algum poder social acha que não deve respeito ao cadastrado, ao sapateiro ou á porteira. Este é que é o problema, infelizmente o nosso Presidente é o exemplo perfeito disto.
Eu acho que por exemplo é de uma simplicidade atroz chegar ao pé das claques e dizer: vamos fazer o máximo para apoiar as claques, no entanto, temos 0 margem em relação a criminalidade. O cadastro que já têm é irrelevante, mas se é para fazermos coisas sérias e em prol do Clube, é imperativo que a partir de hoje comecem a passar uma melhor imagem e por isso não toleramos, para o vosso e nosso bem, qualquer tipo de acréscimo a esse cadastro; Isto é tão básico que não sei como é que aos dias de hoje não só não foi proposto como não foi posto cá fora.
Mas lá está, é como disse e tu até concordas, sentar á mesa com malta menos recomendável parece mal, mesmo que isso significasse que o Clube ia ficar mais unido e saudável, o facto de ter de falar com pessoas de baixa classe e sem nível é uma maceira daquelas.
“Mas isso são complexos sociais que as pessoas têm e muitas vezes não têm razões para os ter…”
Normalmente têm, sim.
É daí que vem a fama.
Os casos em que não há problemas, são as excepções.
É como a fama dos bairros sociais, ou da maioria deles, ou dos ciganos, etc… A fama vem de algum lado. Não nasce porque sim.
Óbvio que nem toda a gente que vive em bairros sociais é má, óbvio que nem todos os ciganos são maus, etc… Até podem ser uma minoria…
Como diz a Brigitte Gabriel, a maioria silenciosa conta pouco e o que conta é a minoria ruidosa e activa. O mundo está cheio de casos que provam que isto é mesmo assim e a fama tem sempre uma base real, que pode vir de maioria ou até de minorias.
É muito isso que eu sinto. Dá demasiado trabalho a demasiada gente. Por isso fazes tábua rasa do que é a realidade, escreves 4 linhas de lei e finges que resolves alguma coisa. Fizeste o que podias por isso a culpa não é tua é de quem contorna a lei, mesmo que não haja trabalho de prevenção ou o que quer que seja.
A claque do fcporko não é uma claque como as do SCP ou do carnide, eles são uma milícia na verdadeira acepção da palavra, são efectivamente o braço armado do pintinho, agressões a jornalistas, ameaças a árbitros (até ao ponto de irem buscar os filhos de arbitros á escola e mandarem~lhes fotos depois) execuções publicas, perseguição e agressões a dirigentes de outros clubes, vale tudo, mas são, pelo facto de serem uma milícia, mais disciplinados e organizados que os outros…
Não se podem comparar as situações de um lado ou do outro, porque as organizações saõ diferentes e têm objectivos diferentes…
Concordo com o que dizes mas podem-se comparar sim. Uns têm esta merda da pirotecnia, que é um problema, o outro não tem isso, logo não entra no problema.
Para hoje temos de ganhar e rodar a equipa. Temos de conseguir ambos.
Para mim seria:
Adan
Just, Diomande, Inácio – Na luz seria Diomande, Coates e Inácio…Inácio descansou agora, Diomande é um gajo fisicamente forte e os centrais aguentam-se bem. Aos 60 minutos, saia. Com o jogo controlado metia o Neto ou o Quaresma. Sem estar controlado metia o M. Reis (com a entrada do N. Santos) ou o Coates.
Fresneda na direita, para a Luz seria Esgaio.
M. Reis na esquerda, para a Luz seria Nuno Santos.
No meio campo o Bragança seria titular hoje e não na quinta. Ao lado do Bragança eu jogaria com o Hjulman sabendo que aos 60 era para o Hjulman sair. A não ser que ele esteja mesmo de rastos e aí jogava o Essugo. Não sei se o Morita está bom ou não. Se tivesse a 100 o Morita, era Morita e Bragança e descansava o Morten. Para a Luz, claro…Morita e Morten.
Na frente. Trincão e Paulinho certos. Na ala direita eu metia o Afonso Moreira. Mas não contando o Amorim com o Afonso…jogava com o Pote como com o Morten…aos 60 minutos é para sair. Se estiver controlado é para entrar um puto, se não entrava o Edwards.
Eu arriscava.
Mas sei que Amorim não o vai fazer. Até porque tem esta fixação absurda de colocar uma ala mais defensiva e outra ofensiva. Logo deve colocar o N. Santos do lado esquerdo o que pressupõe um Esgaio mais defensivo do outro lado.
O nosso problema é que fresneda não tem sido opção para nos permitir sequer ter essa perceção que é dono do lugar.
Se Amorim tivesse dado mais jogos ao fresneda e tivesse feito merda num deles apenas qual seria a tua perceção? Seria a mesma que temos agora?
Neste momento tem apenas alguns minutos em que o treinador tirou do campo quando a equipa toda não estava a render….perceção…..Fresneda não está pronto.
Uma coisa é certa para mim. Esgaio é pior jogador que Fresneda. Tem piores características enquanto jogador.
Correr bem ou mal também depende muitas vezes dos jogos, do adversário, ou até do próprios companheiros com que se vai a jogo.
Agora em relação ao jogador ou tem ou não tem.
Quem tem melhores características enquanto jogador, o Esgaio ou o Fresneda?
Eu gostei do que já vi do Fresneda mas não me parece preparado, nem de perto, para ser opção na Luz…
Taticamente ainda anda um bocado perdido e na Luz vai ser preciso muita concentração e inteligência tática.
E não acho absurdo ter um ala mais ofensivo e outro mais defensivo. Acho importante para o equilíbrio da equipa que joga sem um trinco recuperador de bolas.
Quer dizer neste caso em que o Esgaio é titular não é bom exemplo 🙂
Eu se estivesse do outro lado obviamente iria atacar pelo lado do esgaio mesmo sendo o ala mais defensivo porque pura e simplesmente o gajo é fraco.
Mas partindo do pressuposto que teríamos uma ala mais defensiva e com qualidade, o facto de teres uma ala mais ofensiva que a outra e teres essa ideia bem vincada, estás basicamente a abrir o jogo ao adversário e o normal é atacar mais pela ala ofensiva que está mais descompensada.
Aliás, tenho a certeza que se vires, o perigo e os golos sofridos são quase todos pelo lado esquerdo quando joga o Nuno Santos. Apostaria sempre na dificil coordenação do ala mais ofensivo, médio e central daquele lado do que do lado mais sólido com o jogador taticamente mais inteligente e fisicamente mais forte.
Sobretudo quando jogas com o M. Reis a central esquerdo 🙂
E do lado direito tens tido um Diomande muito forte na marcação.
Onde ele tem falhado é na linha do fora de jogo e tem fodido os colegas do lado esquerdo ou neste último jogo a compensar as costas do Coates.
Acreditando em ti lá está, será pelo facto de teres a tal ala ofensiva e o N. Santos que não sabe defender.
Ou vamos dizer que é o Inácio que não sabe defender?
Na minha opinião, se não for para variar para o ataque para o 4x4x2 acho que ter dois alas com características diferente é mau.
Se for para mudar no processo ofensivo para um 4x4x2 aí já faz algum sentido.
Agora se não for…
No meu entender se for um jogo em que vamos dominar não vejo porque não termos 2 alas ofensivos.
Se for um jogo com mais perigo para nós temos de ter 2 alas que saibam defender.
Mas é para ter esse hibrido. É esse ala mais ofensivo que dá ao sistema essa configuração de 442 a maior parte do jogo. Só em organização defensiva quando as linhas baixam é que faz linha de 5.
É porque é onde está o espaço. É como as costas do Geny quando é ele que joga. É de onde vem o perigo. O espaço entre Geny, Diomande e o médio ou no espaço entre o Diomande e o Coates. Ali na ala do ala mais ofensivo fica muito espaço para os centrais e o médio cobrirem. Não é fácil de explorar (e por isso é que concedemos poucas ocasiões), mas é ali que está o espaço.
Estar a comparar um gajo fumar uma ganza com beber um copo, foda-se… Além de que eu nem acho aceitável que se beba no trabalho… quanto mais fumar droga…
Pronto, mas pelo menos está percebido como se mete 3,2 mil milhões na TAP, e não passa nada, 2 mil milhões na CP, e não passa nada, 400 milhões na Efacec, e não passa nada… No fim fumam todos um charro, dizem umas piadas, e foi um negócio do caralho!
Qual trabalho? Ninguém falou em fumar ou beber em trabalho. Estou a falar fora do trabalho.
Porque é que é errado fumar uma ganza antes de ir dormir? Porque é que achas mal fumar uma ganza antes de ir dormir mas beber um copo de whisky já não achas? Porque é que é muito pior fumar uma ganza?
E o que é que isso tem a ver com o resto? Esses negócios são feitos quer os gajos fumem ganza ou não.
Com a pressão que o Galamba tinha entre as nádegas, aposto que os níveis de stress estavam lá em cima, e não duvido que tivesse problemas em dormir. Um charrinho antes de dormir nestas situações faz bem melhor do que um copo de whisky.
O problema do Galamba estava bem longe de ser drogas, no entanto a malta fica bem mais fdd, porque no fundo há demasiado complexo, com isto do que por exemplo com o facto do outro gajo, o Escaria ou caraças, ter um envelope com 75mil euros no gabinete.
Pessoalmente não consigo gostar de vinho, mas gosto de whisky e bagaço lol. As drogas leves, tal como o álcool é não fazem mal nenhum num ambiente controlado. Se tomas muito ou de um ou de outro dá merda. No entanto a população geral, que consome com responsabilidade, não deve nunca ser penalizada porque há pessoas incapazes de o fazer. No álcool isso acontece, nas drogas leves não, e ninguém consegue responder o porquê…
Miguel essa coisa terrível do haxixe até pode ser da prima dele ou da mulher ou do cão. Um eurodeputado foi filmado podre de bêbado em Bruxelas… Não estava de serviço qual é o mal??
Os que conheço são extraordinariamente competentes no que fazem, são inteligentíssimos, não estão minimamente afetados por isso…
Fazem isso na descompressão depois do jantar. Não bebem, preferem isso. Como quem bebe um copo ao final do dia para descontrair. Os que conheço são 3 advogados e 2 médicos.
Adoro uma teoria da conspiração, mas é inegável que a legalização das drogas leves representam um tipo de competição para certos produtos. Infelizmente um charro deve custar menos a fazer do que um comprimido, e é muito melhor e menos viciante do que calmantes e comprimidos para dormir. Curiosamente a erva era e é vista como uma droga que abre portas para outras mais pesadas, no entanto, o número de pessoas que passa de comprimidos para coisas mais pesadas deve ser muito maior do que quem fuma cannabis e passa a dar no cavalo.
Inteiramente de acordo, fui considerado sempre um dos profissionais de top na minha área, podia-se dizer mesmo de uma “elite” de 10 ou 12 gajos no País e sempre fumei um charro, mas com regras inalteraveis; nunca fumar quando trabalho ou estudo, nunca em excesso e sim em alturas de maior stress ajuda-me a dormir bem e garanto-vos que é muito mais saudável do que utilizar benzodiazepinas (lexotan e sucedaneos)
Eu não estou contra ele porque fuma ou deixa de fumar, estou contra ele porque é venal, corrupto e ladrão (como a maioria dos nossos politicos) e isso devia chegar…
“Curiosamente a erva era e é vista como uma droga que abre portas para outras mais pesadas, no entanto, o número de pessoas que passa de comprimidos para coisas mais pesadas deve ser muito maior do que quem fuma cannabis e passa a dar no cavalo.”
Não sairia daqui se tivesse de opinar acerca disto. Concordo em absoluto.
A Europa sempre foi muito seguidista do que acontece na América e o embuste que é a guerra às drogas, sobretudo no mandato do reagan, fechou muitas portas a tratamentos e investigação que apenas ressurgiu nos últimos 20-30 anos e apenas hoje começa a ter maior aceitação e preponderância como é o exemplo da Austrália com a legalização da MDMA em psicoterapia, a principal substância ativa do Ecstasy (infelizmente o ecstasy leva com muita merda, mas isto é para outra conversa), para tratamento do Stress Pos-Traumático, algo que a MAPS anda a lutar há décadas na América pela voz do Rick Doblin que é um pioneiro nesse campo.
Se quiserem um documentário que fala exatamente da epidemia de opioides na América, problema esse causado pela própria indústria farmacêutica: The Crime of The Century na HBO.
Vamos proibir o açúcar, o sal, fastfood, a carne vermelha, o Álcool, os comprimidos para dormir, os carros (devem matar mais do que os outros todos juntos), piscinas, armas, apanhar sol, tabaco, motas, desportos radicais, corridas….
Um ministro fumar ganzas é inaceitável, porque a ganza tira o discernimento às pessoas e porque ter um Ministro a fumar ganzas é um mau exemplo para a sociedade.
Basta pensar num pai a tentar que os filhos não façam isso e levar com uma resposta do género “até os Ministros fumam”…
Enfim, é a minha opinião.
Só!
Não é a lei.
Ok?
É só a minha opinião…
Se vos ofende, filhas, desculpem!
Não é que ofenda Miguel é só porque é descabido. Hoje em dia maior parte da sociedade já não pensa assim, isso é típico da geração dos meus pais e eu compreendo e aceito que tenhas sido educado assim.
Eu por exemplo não fumo, mas já fumei, hoje em dia nem gosto, mas também sei que é uma cena não muito compatível com trabalho de responsabilidade. Se o gajo for ganzado para as reuniões não é muito fixe, mas lá está, se fuma à noite nada tem a ver com a vida profissional dele.
fumei anos e anos e nunca me influenciou negativamente e estou numa posição digamos bem posicionada.
hoje em dia fumo muitas vezes cbd á noite para relaxar, qual o probelma ?
devia tomar comprimidos ou beber mais alcool ?
Não acho que seja grave, por mim é absolutamente indiferente se fuma às vezes um charro ou não, o que me interessa é a sua competência e se é um gajo corrupto.
Conheço gajos que se embebedam todos os dias ao almoço e garanto-te que apesar de ser socialmente aceite é bastante mais grave em termos de capacidades de desempenho da sua função.
É a total devassa da vida privada.
Isso não era alvo de busca até porque não seria suficiente para o mandato.
Não encontram o que querem e começam a mandar merdas para os jornais para justificar o que provavelmente não conseguem encontrar/justificar.
Foi o mesmo “modus operandi” nas buscas ao Bruno de Carvalho.
Fartei-me de dizer na altura, não é por ser quem é. O que o se está a fazer a um cidadão é vergonhoso. Não pode valer tudo num Estado de Direito.
O problema é que o pessoal só se preocupa com Direitos Fundamentais quando são os seus.
Se for para se fazer a alguém que não se gosta aceita-se tudo do MP.
É a devassa privada do gajo que meteu 3,2 mil milhões na TAP, 2 mil milhões na CP, 400 mil na Efacec, tudo dinheiro dos nossos impostos, gamados para darem a outros.
Foda-se, por mim podia ser empalado no Terreiro do Paço!
Tanto quanto sei a posse de pequenas quantidade para consumo não é ilegal …. resta saber qual a motivação dos investigadores para este “expose” porque raio não viram falar de garrafas de whisky ou vodka já para não falar noutras merdas que ele possa ter em casa e que apenas dizem respeito à vida privada do homem.
E detesto o galambas assim como detesto o costa, mas estas merdas cheiram a léguas conspiração politica …. nos últimos meses fartaram-se de arranjar inimigos e há muitos milhares de milhões no jogo.
Mas foi como alguém.escreveu mais acima, a intenção é construir (a destruir) uma imagem que vilanize os suspeitos em caso de falhanço do MP meter uma vez água e ser incapaz de encontrar provas que sustentem uma acusação.
E como dizes bem, são muitos milhões em jogo.
Assim, só “pelo ar”, temos TAP e o novo aeroporto (em Alcochete)…
Como o gajo é um escroque e tem um cargo público pode-se fazer tudo.
Foi como justificaram o que o MP fez ao BdC. “Sim, aquelas buscas e aquelas detenções eram desnecessárias mas o gajo é nojento”.
Por isso é que a estratégia do MP quando faz merda é mandar essas cenas para fora. Areia para os olhos. Funciona. Os Tugas até gostam e assim podem bater no indivíduo e fazer o julgamento público mesmo que a investigação propriamente dita venha a parir um rato.
Volto a dizer… Até ao dia em que nos acontece a nós ou a um dos nossos.
Os Direitos Fundamentais são para ser respeitados e não escolher cumprir consoante o que achamos do indivíduo.
Eu concordo, ninguém tem nada a ver com que se encontram ganza ou outra merda qualquer que nada tem a ver com o desempenho dele, olha se encontrassem um vibrador ou um strap on, ou fato de cabedal. Cada coisa no seu lugar, a vida privada de cada um merece sempre descrição e olha que eu não gramo mesmo nada o Galamba
hahahaaha, são os melhores comentarios, uma questão cultural.
uma historia do passado:
designer escandinavio, brincos e tattoos, foda-se este gajo é um freak, está muito á frente, alto estilo.
designer portugues com brincos e tattoos, fdx apareceu aqui um drogado.
O problema não é fumar um charro. O problema é onde ele compra o haxixe. Deve ter uma receita médica. Estás a ver o ministro ir á esquina ir comprar o haxixe. Deve ficar maravilhas para a opinião pública. A imagem que dá quando é responsável para fazer negócios para o país, depois queixam que os ministros lá de fora dizem que é para gastar o dinheiro da comunidade europeia em putas, futebol e bebida. Agora é na droga.
Já agora, para mim o PM fazer parte da lista de Honra de um dos maiores caloteiros do país é bem mais grave do que isto, no entanto esta banalidade arrelia muito mais gente do que.
“A aposta do Sporting é essencialmente nos escalões jovens, a pensar no futuro, com a entrada de 18 promissores atletas, além da chegada do velocista Delvis Santos, que vem do Jardim da Serra, da Madeira.”
Sim. Esse Otávio do Famalicão parece estar a fazer boa época e tem 21 anos.
O problema…é que é do Famalicão!
E há tempos numa das crónicas da formação se escreveu na abundância de centrais canhotos na formação. O Inácio veio de lá. Não haverá espaço para ir apostando num dos miúdos?
O mais próximo é o Muniz mas ainda é muito novo. Pode jogar em breve mas daí a ser titular (como precisaremos com a saída do Inácio) deve haver ainda um espaço.
O Neto mal joga. E o Neto tem muita experiencia…não é igual.
Eu tenho visto o Muniz e…não apressar. Ele tem de fazer este ano consistente na Liga 3. Depois para o proximo ano, vamos ver….
Para jogar o que o Neto tem jogado, prefiro mil vezes que esteja na B e o Neto a fazer estas “mijinhas”. Quando for para a A é para ser utilizado com alguma consistencia.
Eu colocaria o Diomande e fazia descansar o Coates.
Aliás eu até metia o Neto ou o Quaresma e descansava também o Inácio, embora ele já tenha tido tempo de descanso.
Eu alinhava com
Adan
Fresneda Quaresma St Juste M.Reis N. Santos
Hjulmand Bragança
Trincão Paulinho A.Moreira
Se estivesse a dar merda tirava o Quaresma e metia o Inácio e o A. Moreira pelo Pote, trincão pelo Edwards
Se estivesse “decidido” o jogo tirava o St Juste e metia o Neto e tirava o Hjulmand e metia o Essugo.
Era bom que logo não jogassem o Esgaio e o Reis ao mesmo tempo, era bom que jogasse o Quaresma e não o Neto (não faço ideia porque renovaram com o puto). Era bom que o Essugo jogasse.
Guo de fora (já sabemos), obriga a meter o Paulinho, mas na verdade o Paulinho acaba sempre por jogar. Agora e saber de entre Pote, Edwards e Trincão, que dois vão a jogo.
O que é que pode correr mal em ter o Callai? Se defender 1 bola que não vai à figura, já está em ganho. Se não for capaz de defender nada que não vá à figura, ficamos na mesma…
Quer dizer…o Israel até tira as mãos quando vai agarrar um cruzamento por isso…..
Idealmente eu acho que o Callai precisa de crescer e na B tem esse espaço…mas não estamos em condições normais….
Virginia ou Israel foram tiros completamente ao lado. Nunca estariam sequer perto de fazer sombra ao Adan. A contratação de ambos foi um disparate. Precisávamos de um GR suplente a sério que nestas baixas de forma fosse capaz de ganhar o lugar. Mesmo que não quisessem ir buscar 1 claramente titular porque acreditavam e gostavam do Adan, tínhamos de ter um GR suplente competente.
Agora estamos num buraco e não vamos sair dele em Janeiro…não estou a ver o Amorim ir contratar um GR a meio do ano….
Estou na dúvida, depois de ouvir hoje o António Costa a dizer que o país não merecia ir a eleições. As eleições aleijam o povo e dão muito trabalho aos políticos
9 Novembro, 2023 at 10:04
Primeiros….
Dia de jogo, JMO tem calma com o whiskey OK, isso dá cabo do fígado.
SL a todos
9 Novembro, 2023 at 10:16
Lá em Boston já está a começar a fazer frio … Aquilo é frio a sério…
9 Novembro, 2023 at 10:24
Se o aprendiz de treinador que o SCP tem não se puser a inventar, á lá JJ, creio que podemos fazer dois bons jogos…
Hoje devia ser para golear, contudo já sabemos que este nouvelle SCP New era 2.0 não costuma procurar essas andanças. Portanto vamos lá vencer o roskoff pela margem mínima com muito drama e sofrimento á mistura…
No Domingo é entrar sem pressão e olhos na baliza das galinholas de Carnide. Mais uma vez espero que não se ponha a inventar com adaptações ou outras cenas desse estilo.
9 Novembro, 2023 at 10:28
Hoje jogamos contra uma equipa fraca e é perfeitamente possível ter o jogo resolvido ao intervalo – 3 ou 4 a zero.
É isso que espero hoje.
Domingo, é outra cantiga.
Vai ser taco a taco, até porque não vamos jogar contra 11…
9 Novembro, 2023 at 12:44
ter o jogo resolvido ao intervalo – 3 ou 4 a zero
Sim ou 10×0.
9 Novembro, 2023 at 13:58
15 a zero …
Quinze a zero…
9 Novembro, 2023 at 19:26
Portanto, senhores Luis Miguel e Xupa, a Real Sociedade tinha o jogo com o Benfic@ resolvido ao intervalo – como o Schmidt assumiu na CI pós jogo – mas nós não conseguimos fazer o mesmo ao Raków?
Epá, vocês não percebem o disparate que estão a assumir?
9 Novembro, 2023 at 10:38
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/real-sociedad-mostra-material-apreendido-aos-adeptos-do-benfica-ha-ate-uma-chave-de-carro?ref=HP_DestaquesPrincipais
O problema é transversal e, em Portugal, atinge principalmente as claques do Sporting e do Benfic@ – pouco se ove falar disso no Porto, ao contrário do que se passa nos 2 clubes de Lisboa.
Já digo aqui há muito tempo que não é um assunto fácil de tratar, e acabar, mas é possível desde que haja vontade. É preciso que as claques sejam controladas por imagens e que os delinquentes que fazem merda sejam apanhados – um a um, demore o que demorar – durante o jogo, identificados, entregues à policia, e que se faça justiça – que fiquem impedidos de frequentar estádios e que paguem as multas referentes aos jogos onde foram apanhados em flagrante delito!
Não é fácil, mas é possível, se houver vontade de todos nisso!
A lei é o que é!
Eu também gosto de andar na autoestrada a 160 ou mais, mas não posso. Não gosto de pagar os impostos que pago, mas a lei obriga-me. É a vida.
Esta merda é proibida, é perigosa, têm de acabar com isto!
9 Novembro, 2023 at 10:55
Proibir é sempre mais fácil do que ter trabalho em perceber a cultura e o que atrai as pessoas. A pirotecnia então tem levado a torto e a direito porque é fácil proibir, mas dá trabalho olhar para os problemas e atenua-los. Um verylight, ou uma bomba de fumo são perigosos? Não, o perigo é quando se atira o material. Mas como dá um trabalho do caraças identificar quem o faz então quem decide aplica a falácia de pagar o justo pelo pecador e assim não há nada para ninguém. É como o fogo de artificio nos dias quentes de verão. É por se deixar de lançar fogo que há menos incêndios? Claro que não, mas assim um gajo proíbe toda a gente de lançar, finge que faz um trabalho de fundo, retira algo atrativo, mas o problema persiste.
Depois há um problema com o exemplo da velocidade. A coisa não é a mesma. Seria o mesmo se dissesses: eu gosto de andar de carro, mas como há muitas mortes na estrada o Governo acha melhor proibir que se ande de automóvel e por isso eu vou deixar de andar de automóvel. Nunca tive um acidente ou apanhei multa, mas como há malta que se espeta eu também tenho de sofrer.
9 Novembro, 2023 at 11:26
Se eu percebo que é bonito? Percebo.
Se eu percebo que é perigoso? Também.
Entre os dois bene em conflito – estética e segurança- opto claramente pelo segundo, pois é miserável o que estee anormais fazem.
Se fosse fácil já estava feito.
A única solução que vejo é criarem zonas próprias para se abrirem potes e tochas de forma a mitigar o risco, mas quem é que garante que estes fora-da-lei querem abrir um pote ou uma tocha numa zona delimitada e segura? Se calhar é uma “conisse” de acordo com a mentalidade ultra.
Quando assim é, o resultado só pode ser este: criminalizar e banir estes gajos dos recintos desportivos.
9 Novembro, 2023 at 11:34
Mas isso é o que corre mal.
É o preconceito de que quem faz isso só quer fazer merda e se calhar quer apenas criar uma boa imagem com os fumos e cores.
Uma direção competente, na minha opinião, participava do espetáculo.
Integrava uma equipa com técnicos de pirotecnia e outras técnicas desse género, juntamente com as claques, corpos de bombeiros e forças de autoridade para preparem os eventos dos jogos em casa, sendo que fora de casa teria que ser adicionado a equipa adversária ao painel.
Tudo o que fugisse do planeamento seria punível com exclusão dos jogos de futebol por um período largo a definir.
Acabavam-se as desculpas.
Dá muito trabalho esta merda?
A malta então não sabe o que é trabalhar….
9 Novembro, 2023 at 11:41
Não sou perito em fogo de artificio, ou pirotecnia, mas o que tenho ouvido é que é proibido e requer que se peça autorização e que seja depois feito por alguém que esteja legalizado/habilitado para o fazer…
Portanto, acho que aqui se aplica EXACTAMENTE o mesmo principio. É proibido, é perigoso, gajos das claques não são pessoal legalizado/habilitado a usar pirotecnia.
Qual é a discussão aqui?
Querem tornar a pirotecnia legal nos estádios?
Não sou contra mas façam por isso. Enquanto não for legal, não podem usar. Qual é a duvida?
Enquanto for ilegal, o que EU defendo é que identifiquem quem usa e actuem em conformidade!
O resto é outro assunto, que eu não tenho nenhum problema em dar a minha opinião também – é de borla!
O exemplo da velocidade vem no seguimento do que vejo MUITA gente aqui a defender a pirotecnia nos estádios PORQUE gostam. Se é porque gostam, eu também posso usar o “porque eu gosto” como argumento para o que quiser.
Meu caro, a pirotecnia não é proibida. Logo não faz sentido dizeres que o paralelo com o que eu disse é proibir as pessoas de andarem de carro.
A pirotecnia é proibida de ser usada por pessoas não habilitadas a fazê-lo, como a velocidade é proibida porque o limite são 120km/h.
É o que é!
Volto a dizer, sendo proibido, é actuar em conformidade.
Querem que deixe de ser proibido, é fazer por isso. O que me parece que as atitudes que os adeptos têm fazem é exactamente contra isso poder acontecer!
9 Novembro, 2023 at 12:37
Na aldeia onde passo férias em Agosto durante as férias eram lançadas várias vezes fogo ao dia, de manhã quando os mordomos iniciavam trabalhos, ao almoço quando iam almoçar e ao fim da tarde quando iam jantar. Tradicionalmente as festas tinham 2 dias de fogo de artificio, um de fogo preso, lançado mais baixo, e o outro de fogo normal. Para estes é contratada uma empresa que produz o fogo e o lança e é a empresa que tem as licenças. Estão também sempre presentes os bombeiros. Desde que a festa se faz desta maneira nunca houveram incêndios causados pelo fogo de artificio. Mas o Governo, porque é incapaz e literalmente não se quer dar ao trabalho de combater a sério o problema dos fogos no país decidiu decretar que é proibido por lei o lançamento de fogo de artificio quando faz um bocado mais de calor. Dá muito trabalho aumentar a punição por fogo posto, porque depois tem de se convencer os ativistas que piromaníacos não são propriamente maluquinhos. Depois dá trabalho obrigar os Municipios a limparem terrenos baldios, e dá trabalho contratar guardas florestais. É tudo uma maceira do crlho, mas uma lei que proíbe tudo e mais alguma coisa é muito mais simples.
O mesmo se passa com as claques e a piro. As claques têm os seus problemas. Dá trabalho tentar resolver-se esses problemas, um gajo tem se sentar á mesa com a plebe, falar com eles durante horas e tentar chegar a consenso com malta que não usa guardanapo quando come. E isso é chato. Depois combinar quando se pode usar a pirotecnia, em que jogos se pode fazer uma coreografia mais trabalhada, uma ou outra bomba de fumo. Fds são coisas chatas de se fazer, ainda para mais ter de o fazer com burgessos. Forçar uma lei que proíbe a pirotecnia é muito mais fácil, finge-se que se faz alguma coisa, que como vemos semanalmente não tem efeito, e o melhor é que depois dá para se fazer de vitima na tv. Claro que um bom espetáculo pirotécnico podia oferecer aos adeptos e aos próprios jogadores uma experiência única do que é jogar em Alvalade, mas isso não vale a pena todo o trabalho que se tem de ter para se garantir esse espetáculo.
Já agora, proibições de coisas inofensivas sempre me pareceu um bocado totalitário, mas eu não percebo nada da vida, vocês que andam cá há muito mais tempo saberão melhor do que eu o que é e não é totalitário.
9 Novembro, 2023 at 13:24
No geral, concordo contigo.
Muita merda é mal feita simplesmente porque merdas mal feitas não dão trabalho nenhum e coisas bem feitas e bem pensadas dão um trabalho do caraças, que começa logo em teres de pensar nos assuntos e ouvires muita gente…
Zero discussão aqui.
Agora, as claques contribuem para não se querer negociar com elas – a maior parte das pessoas, principalmente dentro das elites das claques, os que mandam, que é com quem tens de negociar, são gente cadastrada ou pouco recomendada e isso, sim, é um handicap óbvio.
Se eu, que sou um gajo normal, absolutamente “cidadão mediano”, não me estou a ver sentar-me à mesa com Mustafás ou Macacos e chegarmos a um acordo razoável, que eu depois achasse que iam cumprir, imagina gente do governo, os engravatadinhos do costume, que se acham acima da plebe, a fazerem isso.
O ideal, obviamente, seria envolver as claques numa negociação destas coisas – para mim, de tudo o que envolve as claques, de direitos gerais e deveres gerais, que depois os clubes podiam ou não melhorar, sendo que pelo menos esses todos teriam de cumprir – mas também podiam fazer isto sem envolver as claques, se o problema é sentarem-se com essa gente.
Pelo menos tentavam fazer algo…
9 Novembro, 2023 at 13:38
Mas isso são complexos sociais que as pessoas têm e muitas vezes não têm razões para os ter, eu pessoalmente já estive em círculos de malta com fama e proveito e nunca tive problemas com ninguém. As pessoas têm todas uma coisas em comum, gostam de ser respeitadas, e é indiferente se é cadastrado ou pobre, quando se aborda alguém é nosso dever fazê-lo com o máximo de respeito. E o problema está aqui, é que quem tem algum poder social acha que não deve respeito ao cadastrado, ao sapateiro ou á porteira. Este é que é o problema, infelizmente o nosso Presidente é o exemplo perfeito disto.
Eu acho que por exemplo é de uma simplicidade atroz chegar ao pé das claques e dizer: vamos fazer o máximo para apoiar as claques, no entanto, temos 0 margem em relação a criminalidade. O cadastro que já têm é irrelevante, mas se é para fazermos coisas sérias e em prol do Clube, é imperativo que a partir de hoje comecem a passar uma melhor imagem e por isso não toleramos, para o vosso e nosso bem, qualquer tipo de acréscimo a esse cadastro; Isto é tão básico que não sei como é que aos dias de hoje não só não foi proposto como não foi posto cá fora.
Mas lá está, é como disse e tu até concordas, sentar á mesa com malta menos recomendável parece mal, mesmo que isso significasse que o Clube ia ficar mais unido e saudável, o facto de ter de falar com pessoas de baixa classe e sem nível é uma maceira daquelas.
9 Novembro, 2023 at 19:22
“Mas isso são complexos sociais que as pessoas têm e muitas vezes não têm razões para os ter…”
Normalmente têm, sim.
É daí que vem a fama.
Os casos em que não há problemas, são as excepções.
É como a fama dos bairros sociais, ou da maioria deles, ou dos ciganos, etc… A fama vem de algum lado. Não nasce porque sim.
Óbvio que nem toda a gente que vive em bairros sociais é má, óbvio que nem todos os ciganos são maus, etc… Até podem ser uma minoria…
Como diz a Brigitte Gabriel, a maioria silenciosa conta pouco e o que conta é a minoria ruidosa e activa. O mundo está cheio de casos que provam que isto é mesmo assim e a fama tem sempre uma base real, que pode vir de maioria ou até de minorias.
9 Novembro, 2023 at 11:02
Já disse várias vezes o que acho.
É uma questão de vontade. Não é fácil…exige um trabalho profundo de todos os clubes, liga e policia.
É dificil? Não.
É trabalhoso? É.
Mas em Portugal, tudo o que é trabalhoso acaba a levar remendos para não ter trabalho e ter narrativa.
Podia falar de mil questões relacionadas com o futebol em que isto acontece…não só das claques…
9 Novembro, 2023 at 12:41
É muito isso que eu sinto. Dá demasiado trabalho a demasiada gente. Por isso fazes tábua rasa do que é a realidade, escreves 4 linhas de lei e finges que resolves alguma coisa. Fizeste o que podias por isso a culpa não é tua é de quem contorna a lei, mesmo que não haja trabalho de prevenção ou o que quer que seja.
9 Novembro, 2023 at 15:38
A claque do fcporko não é uma claque como as do SCP ou do carnide, eles são uma milícia na verdadeira acepção da palavra, são efectivamente o braço armado do pintinho, agressões a jornalistas, ameaças a árbitros (até ao ponto de irem buscar os filhos de arbitros á escola e mandarem~lhes fotos depois) execuções publicas, perseguição e agressões a dirigentes de outros clubes, vale tudo, mas são, pelo facto de serem uma milícia, mais disciplinados e organizados que os outros…
Não se podem comparar as situações de um lado ou do outro, porque as organizações saõ diferentes e têm objectivos diferentes…
9 Novembro, 2023 at 19:14
Concordo com o que dizes mas podem-se comparar sim. Uns têm esta merda da pirotecnia, que é um problema, o outro não tem isso, logo não entra no problema.
9 Novembro, 2023 at 10:59
Para hoje temos de ganhar e rodar a equipa. Temos de conseguir ambos.
Para mim seria:
Adan
Just, Diomande, Inácio – Na luz seria Diomande, Coates e Inácio…Inácio descansou agora, Diomande é um gajo fisicamente forte e os centrais aguentam-se bem. Aos 60 minutos, saia. Com o jogo controlado metia o Neto ou o Quaresma. Sem estar controlado metia o M. Reis (com a entrada do N. Santos) ou o Coates.
Fresneda na direita, para a Luz seria Esgaio.
M. Reis na esquerda, para a Luz seria Nuno Santos.
No meio campo o Bragança seria titular hoje e não na quinta. Ao lado do Bragança eu jogaria com o Hjulman sabendo que aos 60 era para o Hjulman sair. A não ser que ele esteja mesmo de rastos e aí jogava o Essugo. Não sei se o Morita está bom ou não. Se tivesse a 100 o Morita, era Morita e Bragança e descansava o Morten. Para a Luz, claro…Morita e Morten.
Na frente. Trincão e Paulinho certos. Na ala direita eu metia o Afonso Moreira. Mas não contando o Amorim com o Afonso…jogava com o Pote como com o Morten…aos 60 minutos é para sair. Se estiver controlado é para entrar um puto, se não entrava o Edwards.
9 Novembro, 2023 at 11:02
Epah estive quase para assinar por baixo.
Só não consigo porque não consigo achar adequado colocar o Esgaio para jogo nenhum.
De resto…tudo na mouche.
9 Novembro, 2023 at 11:09
Punhas o Fresneda na Luz?
9 Novembro, 2023 at 11:18
Eu arriscava.
Mas sei que Amorim não o vai fazer. Até porque tem esta fixação absurda de colocar uma ala mais defensiva e outra ofensiva. Logo deve colocar o N. Santos do lado esquerdo o que pressupõe um Esgaio mais defensivo do outro lado.
O nosso problema é que fresneda não tem sido opção para nos permitir sequer ter essa perceção que é dono do lugar.
Se Amorim tivesse dado mais jogos ao fresneda e tivesse feito merda num deles apenas qual seria a tua perceção? Seria a mesma que temos agora?
Neste momento tem apenas alguns minutos em que o treinador tirou do campo quando a equipa toda não estava a render….perceção…..Fresneda não está pronto.
Uma coisa é certa para mim. Esgaio é pior jogador que Fresneda. Tem piores características enquanto jogador.
Correr bem ou mal também depende muitas vezes dos jogos, do adversário, ou até do próprios companheiros com que se vai a jogo.
Agora em relação ao jogador ou tem ou não tem.
Quem tem melhores características enquanto jogador, o Esgaio ou o Fresneda?
Eu digo sem hesitar que é o Fresneda.
9 Novembro, 2023 at 11:21
Eu gostei do que já vi do Fresneda mas não me parece preparado, nem de perto, para ser opção na Luz…
Taticamente ainda anda um bocado perdido e na Luz vai ser preciso muita concentração e inteligência tática.
E não acho absurdo ter um ala mais ofensivo e outro mais defensivo. Acho importante para o equilíbrio da equipa que joga sem um trinco recuperador de bolas.
9 Novembro, 2023 at 11:27
Tudo bem.
Mas agora coloca-te na pele do adversário.
Vais atacar por onde?
Quer dizer neste caso em que o Esgaio é titular não é bom exemplo 🙂
Eu se estivesse do outro lado obviamente iria atacar pelo lado do esgaio mesmo sendo o ala mais defensivo porque pura e simplesmente o gajo é fraco.
Mas partindo do pressuposto que teríamos uma ala mais defensiva e com qualidade, o facto de teres uma ala mais ofensiva que a outra e teres essa ideia bem vincada, estás basicamente a abrir o jogo ao adversário e o normal é atacar mais pela ala ofensiva que está mais descompensada.
9 Novembro, 2023 at 11:39
Não atacava pelo nosso lado direito de certeza.
Aliás, tenho a certeza que se vires, o perigo e os golos sofridos são quase todos pelo lado esquerdo quando joga o Nuno Santos. Apostaria sempre na dificil coordenação do ala mais ofensivo, médio e central daquele lado do que do lado mais sólido com o jogador taticamente mais inteligente e fisicamente mais forte.
9 Novembro, 2023 at 11:42
Sobretudo quando jogas com o M. Reis a central esquerdo 🙂
E do lado direito tens tido um Diomande muito forte na marcação.
Onde ele tem falhado é na linha do fora de jogo e tem fodido os colegas do lado esquerdo ou neste último jogo a compensar as costas do Coates.
9 Novembro, 2023 at 11:48
Normalmente tem sido o Inácio…90% das vezes…e continua a ser por lá…
9 Novembro, 2023 at 11:59
Não tenho esses dados.
Acreditando em ti lá está, será pelo facto de teres a tal ala ofensiva e o N. Santos que não sabe defender.
Ou vamos dizer que é o Inácio que não sabe defender?
Na minha opinião, se não for para variar para o ataque para o 4x4x2 acho que ter dois alas com características diferente é mau.
Se for para mudar no processo ofensivo para um 4x4x2 aí já faz algum sentido.
Agora se não for…
No meu entender se for um jogo em que vamos dominar não vejo porque não termos 2 alas ofensivos.
Se for um jogo com mais perigo para nós temos de ter 2 alas que saibam defender.
9 Novembro, 2023 at 12:11
Mas é para ter esse hibrido. É esse ala mais ofensivo que dá ao sistema essa configuração de 442 a maior parte do jogo. Só em organização defensiva quando as linhas baixam é que faz linha de 5.
É porque é onde está o espaço. É como as costas do Geny quando é ele que joga. É de onde vem o perigo. O espaço entre Geny, Diomande e o médio ou no espaço entre o Diomande e o Coates. Ali na ala do ala mais ofensivo fica muito espaço para os centrais e o médio cobrirem. Não é fácil de explorar (e por isso é que concedemos poucas ocasiões), mas é ali que está o espaço.
9 Novembro, 2023 at 11:56
Os dois maiores enterradores do plantel estão no teu 11 Tiago.
Meter o Fresneda e titar um deles…
🙂
Z
9 Novembro, 2023 at 11:59
Qual deles? Luz ou hoje? 😀
9 Novembro, 2023 at 13:52
O Afonso Moreira (já queimado pelo que fez contra o Vizela) não está lesionado? Tenho ideia do Amorim ter dito isso numa conferência qualquer
9 Novembro, 2023 at 13:57
Não. Já jogou e bem nos putos.
9 Novembro, 2023 at 19:14
Fixe, vamos ver volta a ter minutos.
Para já está no banco
9 Novembro, 2023 at 11:04
Eu aposto para hoje:
Adan
Diamonde – Neto – Inácio
Fresneda – Essugo – Bragança – Reis
Trincão – Paulinho – Pote
9 Novembro, 2023 at 11:44
Podes ter a certeza que perdes essa aposta porque a equipa não será essa… 🙂
9 Novembro, 2023 at 11:46
https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/encontrada-droga-na-casa-do-ministro-das-infraestruturas-joao-galamba-escreve-o-cm?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais
😀 😀 😀
9 Novembro, 2023 at 11:49
Foda-se….
Esta merda é mesmo para queimar o gajo.
Não dizem que foi encontrado garrafas de vinho ou bebidas alcoólicas
Qual é o problema dele ter haxixe em casa?
Palhaçada…
9 Novembro, 2023 at 11:55
Pois, para queimar um pedaço de carvão…
Foda-se, achas que o gajo já não está queimado que chegue?
Um ministro fumar droga não tem problema nenhum…
9 Novembro, 2023 at 12:17
não pode ?
é legal
9 Novembro, 2023 at 13:33
Pode!
Não sendo Ministro!
Um Ministro fumar droga, acho mal.
Eu posso, que não sou Ministro…
Estar a comparar um gajo fumar uma ganza com beber um copo, foda-se… Além de que eu nem acho aceitável que se beba no trabalho… quanto mais fumar droga…
Pronto, mas pelo menos está percebido como se mete 3,2 mil milhões na TAP, e não passa nada, 2 mil milhões na CP, e não passa nada, 400 milhões na Efacec, e não passa nada… No fim fumam todos um charro, dizem umas piadas, e foi um negócio do caralho!
9 Novembro, 2023 at 13:39
Qual trabalho? Ninguém falou em fumar ou beber em trabalho. Estou a falar fora do trabalho.
Porque é que é errado fumar uma ganza antes de ir dormir? Porque é que achas mal fumar uma ganza antes de ir dormir mas beber um copo de whisky já não achas? Porque é que é muito pior fumar uma ganza?
E o que é que isso tem a ver com o resto? Esses negócios são feitos quer os gajos fumem ganza ou não.
9 Novembro, 2023 at 13:51
bebe menos miguel, só dizes disparates.
9 Novembro, 2023 at 13:54
Com a pressão que o Galamba tinha entre as nádegas, aposto que os níveis de stress estavam lá em cima, e não duvido que tivesse problemas em dormir. Um charrinho antes de dormir nestas situações faz bem melhor do que um copo de whisky.
O problema do Galamba estava bem longe de ser drogas, no entanto a malta fica bem mais fdd, porque no fundo há demasiado complexo, com isto do que por exemplo com o facto do outro gajo, o Escaria ou caraças, ter um envelope com 75mil euros no gabinete.
9 Novembro, 2023 at 14:03
Exato!
9 Novembro, 2023 at 14:46
Pessoalmente não consigo gostar de vinho, mas gosto de whisky e bagaço lol. As drogas leves, tal como o álcool é não fazem mal nenhum num ambiente controlado. Se tomas muito ou de um ou de outro dá merda. No entanto a população geral, que consome com responsabilidade, não deve nunca ser penalizada porque há pessoas incapazes de o fazer. No álcool isso acontece, nas drogas leves não, e ninguém consegue responder o porquê…
9 Novembro, 2023 at 14:48
Chega, Miguel… Chega…
🙂
Z
9 Novembro, 2023 at 17:47
Miguel essa coisa terrível do haxixe até pode ser da prima dele ou da mulher ou do cão. Um eurodeputado foi filmado podre de bêbado em Bruxelas… Não estava de serviço qual é o mal??
9 Novembro, 2023 at 12:22
Para mim não tem. Ficarias admirado da quantidade de gente que consideras importante que fuma…
Para mim é tão grave como saber que um ministro bebe 1 copo de whisky com gelo antes de deitar…
9 Novembro, 2023 at 12:51
não fico admirado tiago, eu sei.
9 Novembro, 2023 at 12:52
e vejo zero problema nisso.
9 Novembro, 2023 at 13:58
Também eu.
Os que conheço são extraordinariamente competentes no que fazem, são inteligentíssimos, não estão minimamente afetados por isso…
Fazem isso na descompressão depois do jantar. Não bebem, preferem isso. Como quem bebe um copo ao final do dia para descontrair. Os que conheço são 3 advogados e 2 médicos.
9 Novembro, 2023 at 14:15
Adoro uma teoria da conspiração, mas é inegável que a legalização das drogas leves representam um tipo de competição para certos produtos. Infelizmente um charro deve custar menos a fazer do que um comprimido, e é muito melhor e menos viciante do que calmantes e comprimidos para dormir. Curiosamente a erva era e é vista como uma droga que abre portas para outras mais pesadas, no entanto, o número de pessoas que passa de comprimidos para coisas mais pesadas deve ser muito maior do que quem fuma cannabis e passa a dar no cavalo.
9 Novembro, 2023 at 14:17
Coisa que nunca ouvi:
“Beber vinho devia ser proibido porque abre portas para bebidas mais pesadas…”.
9 Novembro, 2023 at 15:51
Inteiramente de acordo, fui considerado sempre um dos profissionais de top na minha área, podia-se dizer mesmo de uma “elite” de 10 ou 12 gajos no País e sempre fumei um charro, mas com regras inalteraveis; nunca fumar quando trabalho ou estudo, nunca em excesso e sim em alturas de maior stress ajuda-me a dormir bem e garanto-vos que é muito mais saudável do que utilizar benzodiazepinas (lexotan e sucedaneos)
Eu não estou contra ele porque fuma ou deixa de fumar, estou contra ele porque é venal, corrupto e ladrão (como a maioria dos nossos politicos) e isso devia chegar…
9 Novembro, 2023 at 18:15
Eu nunca tive dificuldade em dormir. Mas para não correr riscos, pelo sim pelo não… 🙂
9 Novembro, 2023 at 19:57
“Curiosamente a erva era e é vista como uma droga que abre portas para outras mais pesadas, no entanto, o número de pessoas que passa de comprimidos para coisas mais pesadas deve ser muito maior do que quem fuma cannabis e passa a dar no cavalo.”
Não sairia daqui se tivesse de opinar acerca disto. Concordo em absoluto.
A Europa sempre foi muito seguidista do que acontece na América e o embuste que é a guerra às drogas, sobretudo no mandato do reagan, fechou muitas portas a tratamentos e investigação que apenas ressurgiu nos últimos 20-30 anos e apenas hoje começa a ter maior aceitação e preponderância como é o exemplo da Austrália com a legalização da MDMA em psicoterapia, a principal substância ativa do Ecstasy (infelizmente o ecstasy leva com muita merda, mas isto é para outra conversa), para tratamento do Stress Pos-Traumático, algo que a MAPS anda a lutar há décadas na América pela voz do Rick Doblin que é um pioneiro nesse campo.
O que eu defendo e sempre defenderei é “Just Say Know”: https://ssdp.org/our-work/just-say-know/
Se quiserem um documentário que fala exatamente da epidemia de opioides na América, problema esse causado pela própria indústria farmacêutica: The Crime of The Century na HBO.
9 Novembro, 2023 at 13:34
Eu não fico admirado, que sei que acontece.
Acho é mal. Inaceitável.
9 Novembro, 2023 at 13:41
Porque é que é inaceitável fumar uma ganza?
9 Novembro, 2023 at 13:52
ouviu dizer que faz mal.
9 Novembro, 2023 at 14:19
Opah…..
Vamos proibir o açúcar, o sal, fastfood, a carne vermelha, o Álcool, os comprimidos para dormir, os carros (devem matar mais do que os outros todos juntos), piscinas, armas, apanhar sol, tabaco, motas, desportos radicais, corridas….
9 Novembro, 2023 at 14:27
Conheço alguns CEO e Secretárias de direcção que em momentos de maior stress davam uns valentes riscos de branca com excelentes resultados.
9 Novembro, 2023 at 14:35
Tiago, eu sei que estudaste isso tudo e que não me vais ensinar, por isso nem pergunto…
Compara o incomparável, que tu comparas bem!
9 Novembro, 2023 at 14:49
Isto só posso falar por experiencia, não estudei o assunto…
Porque é que o álcool é incomparável com o Haxixe?
9 Novembro, 2023 at 14:39
Tiago, quem quer fumar ganzas, fuma.
Um ministro fumar ganzas é inaceitável, porque a ganza tira o discernimento às pessoas e porque ter um Ministro a fumar ganzas é um mau exemplo para a sociedade.
Basta pensar num pai a tentar que os filhos não façam isso e levar com uma resposta do género “até os Ministros fumam”…
Enfim, é a minha opinião.
Só!
Não é a lei.
Ok?
É só a minha opinião…
Se vos ofende, filhas, desculpem!
9 Novembro, 2023 at 14:42
O Álcool não tira o discernimento?
Imagina um pai que tenta que o filho não beba álcool porque faz mal e ter um ministro a beber ao jantar!
Uma ganza à noite tira o discernimento durante o horário de trabalho dele?
9 Novembro, 2023 at 16:09
Não é que ofenda Miguel é só porque é descabido. Hoje em dia maior parte da sociedade já não pensa assim, isso é típico da geração dos meus pais e eu compreendo e aceito que tenhas sido educado assim.
Eu por exemplo não fumo, mas já fumei, hoje em dia nem gosto, mas também sei que é uma cena não muito compatível com trabalho de responsabilidade. Se o gajo for ganzado para as reuniões não é muito fixe, mas lá está, se fuma à noite nada tem a ver com a vida profissional dele.
9 Novembro, 2023 at 14:34
Epé, eu conheço gajos que já estiveram presos por violação…
Portanto, não faz mal, certo?
Já tínhamos o “argumento” “porque eu gosto” e agora acrescentamos o “argumento” “porque eu conheço”! Aleluia!
9 Novembro, 2023 at 14:44
Foda-se……
Que puta de comparação é essa?!
És inexperiente, é a primeira vez e tal mas…isso é para misturar com tabaco….e é com mais tabaco do que pedra….
9 Novembro, 2023 at 16:15
fumei anos e anos e nunca me influenciou negativamente e estou numa posição digamos bem posicionada.
hoje em dia fumo muitas vezes cbd á noite para relaxar, qual o probelma ?
devia tomar comprimidos ou beber mais alcool ?
também bebo alcool 🙂
santa ignorancia
9 Novembro, 2023 at 12:39
Não acho que seja grave, por mim é absolutamente indiferente se fuma às vezes um charro ou não, o que me interessa é a sua competência e se é um gajo corrupto.
Conheço gajos que se embebedam todos os dias ao almoço e garanto-te que apesar de ser socialmente aceite é bastante mais grave em termos de capacidades de desempenho da sua função.
9 Novembro, 2023 at 12:53
estamos de acordo
9 Novembro, 2023 at 13:46
Nem mais
9 Novembro, 2023 at 13:08
É a total devassa da vida privada.
Isso não era alvo de busca até porque não seria suficiente para o mandato.
Não encontram o que querem e começam a mandar merdas para os jornais para justificar o que provavelmente não conseguem encontrar/justificar.
Foi o mesmo “modus operandi” nas buscas ao Bruno de Carvalho.
Fartei-me de dizer na altura, não é por ser quem é. O que o se está a fazer a um cidadão é vergonhoso. Não pode valer tudo num Estado de Direito.
O problema é que o pessoal só se preocupa com Direitos Fundamentais quando são os seus.
Se for para se fazer a alguém que não se gosta aceita-se tudo do MP.
9 Novembro, 2023 at 13:36
É a devassa privada do gajo que meteu 3,2 mil milhões na TAP, 2 mil milhões na CP, 400 mil na Efacec, tudo dinheiro dos nossos impostos, gamados para darem a outros.
Foda-se, por mim podia ser empalado no Terreiro do Paço!
9 Novembro, 2023 at 13:53
foi culpa da ganza, está explicado.
9 Novembro, 2023 at 14:04
Mas o que crl tem a ver fumar uma ganza com fazer negócios de merda?!
9 Novembro, 2023 at 14:09
Depende quanto deu por ela….
9 Novembro, 2023 at 14:13
Hehehehe
Touche…
9 Novembro, 2023 at 15:11
Hahaha, é a melhor do dia
9 Novembro, 2023 at 15:22
😀
9 Novembro, 2023 at 18:05
Ahahahah 🙂
9 Novembro, 2023 at 14:39
Foi o PNS que enterrou 5000M€ do nosso dinheiro nas empresas em que lhe apeteceu brincar aos empresários.
9 Novembro, 2023 at 14:41
Na CP já foi o Galamba, e parte da Efacec também…
E, obviamente, nada disto seria feito sem o aval do Costa. Portanto, falando a sério, a responsabilidade é do Costa.
9 Novembro, 2023 at 16:27
Bem, o Passos Coelho devia fumar ganzas a dar com o pau….
A ver a merda que fez com o NB e com a privatização da TAP e tal…
Devia estar todo enxaminado….
9 Novembro, 2023 at 18:03
🙂
9 Novembro, 2023 at 18:07
Tanto quanto sei a posse de pequenas quantidade para consumo não é ilegal …. resta saber qual a motivação dos investigadores para este “expose” porque raio não viram falar de garrafas de whisky ou vodka já para não falar noutras merdas que ele possa ter em casa e que apenas dizem respeito à vida privada do homem.
E detesto o galambas assim como detesto o costa, mas estas merdas cheiram a léguas conspiração politica …. nos últimos meses fartaram-se de arranjar inimigos e há muitos milhares de milhões no jogo.
9 Novembro, 2023 at 18:25
Nem mais, Malcolm.
Mas foi como alguém.escreveu mais acima, a intenção é construir (a destruir) uma imagem que vilanize os suspeitos em caso de falhanço do MP meter uma vez água e ser incapaz de encontrar provas que sustentem uma acusação.
E como dizes bem, são muitos milhões em jogo.
Assim, só “pelo ar”, temos TAP e o novo aeroporto (em Alcochete)…
9 Novembro, 2023 at 14:44
Lá está Miguel.
Como o gajo é um escroque e tem um cargo público pode-se fazer tudo.
Foi como justificaram o que o MP fez ao BdC. “Sim, aquelas buscas e aquelas detenções eram desnecessárias mas o gajo é nojento”.
Por isso é que a estratégia do MP quando faz merda é mandar essas cenas para fora. Areia para os olhos. Funciona. Os Tugas até gostam e assim podem bater no indivíduo e fazer o julgamento público mesmo que a investigação propriamente dita venha a parir um rato.
Volto a dizer… Até ao dia em que nos acontece a nós ou a um dos nossos.
Os Direitos Fundamentais são para ser respeitados e não escolher cumprir consoante o que achamos do indivíduo.
9 Novembro, 2023 at 15:14
Eu concordo, ninguém tem nada a ver com que se encontram ganza ou outra merda qualquer que nada tem a ver com o desempenho dele, olha se encontrassem um vibrador ou um strap on, ou fato de cabedal. Cada coisa no seu lugar, a vida privada de cada um merece sempre descrição e olha que eu não gramo mesmo nada o Galamba
9 Novembro, 2023 at 12:16
Tugão:
Beber bagaço de manhã para matar o bicho = home rijo
Fumar um charro = drogado
9 Novembro, 2023 at 12:18
hahahaha é que é mesmo isso leão dos mares
9 Novembro, 2023 at 12:23
Mesmo….
Um gajo bebe 1 garrafa de vinho por dia é normal.
Um gajo fuma uma ganza…”KORRORRR!!!!!!”
9 Novembro, 2023 at 12:29
O melhor comentário que ouvi hoje foi:
“Ohh…de brinquinho…claro que é drogado!” .
Isto de um gajo que bebe na boa 1 garrafa de vinho por dia num dia normal e acha pouco…
9 Novembro, 2023 at 12:58
hahahaaha, são os melhores comentarios, uma questão cultural.
uma historia do passado:
designer escandinavio, brincos e tattoos, foda-se este gajo é um freak, está muito á frente, alto estilo.
designer portugues com brincos e tattoos, fdx apareceu aqui um drogado.
9 Novembro, 2023 at 12:31
#Cultura
9 Novembro, 2023 at 13:48
Respect. Ontem foi filmado a vir à rua de pijama para passear o cão. Se da próxima vier a fumar uma, enquanto o faz nos mesmos moldes, tem o meu voto.
9 Novembro, 2023 at 14:06
Porra…
No outro dia vi uma senhora de pijama e pantufas ás compras no Modelo….
Por isso…ir de pijama passear o cão parece-me natural….hehehe
9 Novembro, 2023 at 16:00
Hahaha
9 Novembro, 2023 at 16:14
O problema não é fumar um charro. O problema é onde ele compra o haxixe. Deve ter uma receita médica. Estás a ver o ministro ir á esquina ir comprar o haxixe. Deve ficar maravilhas para a opinião pública. A imagem que dá quando é responsável para fazer negócios para o país, depois queixam que os ministros lá de fora dizem que é para gastar o dinheiro da comunidade europeia em putas, futebol e bebida. Agora é na droga.
9 Novembro, 2023 at 16:24
É…
Disse um ministro holandês.
Ele quando disse isso devia ter ido a uma coffe shop depois de passar no red light…
O nosso lambe-botismo ás parvoíces que ouvem vindas lá de fora dos maiores atrasados mentais é algo que sempre me fascinou…
Confesso que não percebo o que é que tem a ver ele fumar uma ganza à noite com a capacidade que tem de fazer negócios durante o dia…
Quase me apetece dizer…”Os portugueses gastam muito dinheiro em putas, droga, álcool e futebol. O resto é tudo mal gasto”.
9 Novembro, 2023 at 12:44
Ahahah fds se calhar por isso é que o Galamba chegou onde chegou, devia de ser o gajo que orientava da boa e enrolava o charro mais fdd da zona.
9 Novembro, 2023 at 12:47
Já agora, para mim o PM fazer parte da lista de Honra de um dos maiores caloteiros do país é bem mais grave do que isto, no entanto esta banalidade arrelia muito mais gente do que.
9 Novembro, 2023 at 16:43
Isso!
Muito mais grave.
A parte mais engraçada é que é encontrado Haxixe em casa do Galamba e nunca ninguém pensou que pode ser da mulher ou filhos (nem sei se tem…)
9 Novembro, 2023 at 16:46
Ora isso mesmo!!!
Z
9 Novembro, 2023 at 11:49
https://www.ojogo.pt/4889509876/atleta-joao-coelho-deixa-sporting-devido-a-falta-de-acordo-entre-as-partes-para-renovar/
Pronto, já se sabe o que aconteceu…
9 Novembro, 2023 at 11:53
“A aposta do Sporting é essencialmente nos escalões jovens, a pensar no futuro, com a entrada de 18 promissores atletas, além da chegada do velocista Delvis Santos, que vem do Jardim da Serra, da Madeira.”
9 Novembro, 2023 at 12:21
O essiobe é um bocado como uma prima minha, foi viajar pela Europa para rodar gajos.
9 Novembro, 2023 at 12:37
Eish, calma Sinel de Cordes 🙂
9 Novembro, 2023 at 12:24
Oh Galamba faz essa pá! Fiquei supriendido, sempre achei que aquela malta era mais cogumelos, pois vivem tão alienados da realidade….
9 Novembro, 2023 at 12:31
-não é meu diz o Galamba, foi a Mortedagua que lá deixou em casa na altura da geringonça, ela disse que era uma pedra energética de Marrocos
9 Novembro, 2023 at 12:39
Pedra energética talvez seja outra coisa que vem ali dos lados da Colúmbia
9 Novembro, 2023 at 12:57
alguém quer um bilhete para logo?
sector B30
9 Novembro, 2023 at 13:31
Obrigado VL, não posso mas agradeço a atenção
9 Novembro, 2023 at 13:33
Obrigado VL, não posso mas agradeço a atenção
9 Novembro, 2023 at 14:05
Boa tarde.
Apareceu-me há pouco uma sugestão de vídeo…
Aqui está o homem de quem se falou no domingo: https://www.youtube.com/watch?v=vUWE_ff76MU
Num momento em que o Coates está a decair e o Inácio tem as malas praticamente prontas, se calhar este tipo era bem sacado…
9 Novembro, 2023 at 14:08
Gostei de ver este jogo e gostei do gajo…acho que do Famalicão…que até foi assobiado e o crl.
Rápido, estampa física, bom de bola…Acho que era Otávio.
Depois não vi mais dele…mas naquele jogo impressionou-me…
9 Novembro, 2023 at 14:09
De onde veio esse há mais uns. Fica aqui em casa dos lampiões:
https://www.youtube.com/watch?v=SzepT95PtOU
Tou fã deste central
9 Novembro, 2023 at 14:12
Precisamos mais de um central canhoto…
9 Novembro, 2023 at 14:17
Sim. Esse Otávio do Famalicão parece estar a fazer boa época e tem 21 anos.
O problema…é que é do Famalicão!
E há tempos numa das crónicas da formação se escreveu na abundância de centrais canhotos na formação. O Inácio veio de lá. Não haverá espaço para ir apostando num dos miúdos?
9 Novembro, 2023 at 14:21
O mais próximo é o Muniz mas ainda é muito novo. Pode jogar em breve mas daí a ser titular (como precisaremos com a saída do Inácio) deve haver ainda um espaço.
Qual é o problema de ser do Famalicão?
9 Novembro, 2023 at 14:28
O Muniz podia estar já a fazer os minutos gastos com o Neto.
Mas é o que temos.
Vindo do Famalicão serão mais euros por menos parte do passe. O habitual…
9 Novembro, 2023 at 14:32
Tenho duvidas se o Muniz está pronto para este nivel…
Centrais é a posição que eu mais hesito na passagem para a equipa A….não é nada fácil.
9 Novembro, 2023 at 14:34
Epah quem arrisca com Neto….também pode colocar o Muniz.
9 Novembro, 2023 at 14:47
O Neto mal joga. E o Neto tem muita experiencia…não é igual.
Eu tenho visto o Muniz e…não apressar. Ele tem de fazer este ano consistente na Liga 3. Depois para o proximo ano, vamos ver….
Para jogar o que o Neto tem jogado, prefiro mil vezes que esteja na B e o Neto a fazer estas “mijinhas”. Quando for para a A é para ser utilizado com alguma consistencia.
9 Novembro, 2023 at 14:44
Eu referi o gajo aqui na Tasca depois desse jogo.
Fez grande exibição.
E já o vi mais umas 3 vezes e sempre muito bem.
Para mim, era de sacar o gajo!
9 Novembro, 2023 at 16:22
“já vi o jogo mais umas três vezes”…
Fdx… Oh Miguel… Chega!
🙂
Z
9 Novembro, 2023 at 16:43
Já disse que ele é Iniciativa Liberal 🙂
9 Novembro, 2023 at 16:47
Pode ser… lá iniciativa tem ele!
Z
9 Novembro, 2023 at 16:47
Liberal?!
Se há coisa que ele não nada é liberal….
Basta ver esta conversa….
Claramente conservador…
9 Novembro, 2023 at 16:53
Mas… lá está… cheio de iniciativa… “Até aos dentes”!
🙂
Z
9 Novembro, 2023 at 16:59
😀
9 Novembro, 2023 at 19:09
Sou liberal numas coisas, conservador noutras.
Em termos económicos, liberal – quanto menos Estado, melhor!
Volto a dizer, já aqui disse tudo o que defendo para um país.
É irem ver…
Mas gosto de ver as crianças a divertirem-se!
9 Novembro, 2023 at 14:26
Onze provável:
Adan
Esgaio Juste Coates Inácio N.Santos
Hjulmand Bragança
Trincão Paulinho Pote
Há quem tenha dúvidas apenas se joga o Coates ou o Diomande.
9 Novembro, 2023 at 14:27
Porque é que metes o Coates e não o Diomande?
9 Novembro, 2023 at 14:32
Era o que vinha na Comunicação Social.
Eu colocaria o Diomande e fazia descansar o Coates.
Aliás eu até metia o Neto ou o Quaresma e descansava também o Inácio, embora ele já tenha tido tempo de descanso.
Eu alinhava com
Adan
Fresneda Quaresma St Juste M.Reis N. Santos
Hjulmand Bragança
Trincão Paulinho A.Moreira
Se estivesse a dar merda tirava o Quaresma e metia o Inácio e o A. Moreira pelo Pote, trincão pelo Edwards
Se estivesse “decidido” o jogo tirava o St Juste e metia o Neto e tirava o Hjulmand e metia o Essugo.
9 Novembro, 2023 at 14:33
Ah ok…pensava que era o que tu fazias…
9 Novembro, 2023 at 14:53
Era bom que logo não jogassem o Esgaio e o Reis ao mesmo tempo, era bom que jogasse o Quaresma e não o Neto (não faço ideia porque renovaram com o puto). Era bom que o Essugo jogasse.
Guo de fora (já sabemos), obriga a meter o Paulinho, mas na verdade o Paulinho acaba sempre por jogar. Agora e saber de entre Pote, Edwards e Trincão, que dois vão a jogo.
Z
9 Novembro, 2023 at 14:53
E precisamos mesmo, mesmo de um Redes em Janeiro!
Ou então é apostar no Calai…
Z
9 Novembro, 2023 at 14:56
Já tou por tudo…
O que é que pode correr mal em ter o Callai? Se defender 1 bola que não vai à figura, já está em ganho. Se não for capaz de defender nada que não vá à figura, ficamos na mesma…
Quer dizer…o Israel até tira as mãos quando vai agarrar um cruzamento por isso…..
Idealmente eu acho que o Callai precisa de crescer e na B tem esse espaço…mas não estamos em condições normais….
9 Novembro, 2023 at 14:58
Então é mesmo ir ao mercado por um redes em Janeiro…
Z
9 Novembro, 2023 at 15:02
Para mim era…claramente….
Já era desde o ano passado. Quer dizer…à 2 anos.
Virginia ou Israel foram tiros completamente ao lado. Nunca estariam sequer perto de fazer sombra ao Adan. A contratação de ambos foi um disparate. Precisávamos de um GR suplente a sério que nestas baixas de forma fosse capaz de ganhar o lugar. Mesmo que não quisessem ir buscar 1 claramente titular porque acreditavam e gostavam do Adan, tínhamos de ter um GR suplente competente.
Agora estamos num buraco e não vamos sair dele em Janeiro…não estou a ver o Amorim ir contratar um GR a meio do ano….
9 Novembro, 2023 at 15:31
Sim, pelo menos já o ano passado. Todos vimos o obvio… como vimos a ausência de PdL, como estamos a ver nas alas com Esgaio e Reis…
Como vimos que poderiamos ter potenciado o Fatawu, etc… etc…
Todos menos um… Que demora muito a ver as coisas…
Z
9 Novembro, 2023 at 16:53
Bem o Fatawu em 11 jogos que fez este ano tem mais cartões amarelos do que golos e assistências
mas ainda continuam afalar do homem que já tem 25 anos
https://www.transfermarkt.pt/issahaku-fatawu/profil/spieler/864121
9 Novembro, 2023 at 16:59
eheheh vai ver o numero de amarelos e golos do paulinho-23M na época passada e cala-te oh chico!
Z
9 Novembro, 2023 at 23:00
https://www.transfermarkt.pt/paulinho/profil/spieler/211072
9 Novembro, 2023 at 15:03
Eu acho que é necessário um GR.
Tenho dúvidas que acertem.
Mas neste caso admito que é uma posição lixada de acertar.
9 Novembro, 2023 at 16:20
logo á noite é para ganhar, pronto.
9 Novembro, 2023 at 16:23
Se der para ganhar com tranquilidade era fixe, se tiver de ser com sofrimento que seja também, mas sempre melhor estar com confiança.
9 Novembro, 2023 at 16:20
9 Novembro, 2023 at 18:29
Um gajo passa a tarde a trabalhar e quando entra na Tasca e leva com 140 comentários, até salta!
Claro que o responsável só poderia ser o Miguel… 🙂
9 Novembro, 2023 at 19:10
Só pode…
Nem te dês ao trabalho de contar!
9 Novembro, 2023 at 19:15
Miguel trabalha bem e o Cherba que recebe ao comentário agradece lol
9 Novembro, 2023 at 20:00
O J também, mas foi suspenso por ter questionado a cor do torniquete
9 Novembro, 2023 at 22:11
Não sei o que é mais degradante, se o jogo do Sporting, se a declaração do palhaço do PR…
9 Novembro, 2023 at 22:31
Estou na dúvida, depois de ouvir hoje o António Costa a dizer que o país não merecia ir a eleições. As eleições aleijam o povo e dão muito trabalho aos políticos
9 Novembro, 2023 at 22:33
Depois de nos roubarem 2 dias de praia por ano para irmos a votos ainda nos vão lixar mais 1 dia, não se faz, porra.