É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Rakow
20h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Dia quentinho, noite fresquinha, ainda assim com temperatura agradável o suficiente para alguns polacos assistirem à bola como se fosse verão. Acredito que seremos cerca de 35 mil em Alvalade, a dar sequência ao bom ambiente vivido frente ao Estrela e a empurrar a equipa para mais uma vitória.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Último classificado deste grupo D da Liga Europa, com apenas um pontinho, precisamente conquistado contra nós, na Polónia, o Rakow vem a Alvalade com uma certeza: se naquelas cabeças existe o sonho de seguir em frente, têm que ganhar. Chegam todos moralizados, depois de esmagarem, por 5-0, um tal de Zaglebie Lubin, para um campeonato onde seguem em quarto lugar. Devem apresentar-se no habitual 3-4-3.

Este homem é um Mister!
Szwarga sonha conquistar a primeira vitória europeia para o Rakow, chegando a um país onde a estatística lhe é totalmente desfavorável: as equipas polacas nunca ganharam em Portugal: em 14 jogos, somam 11 derrotas e três empates.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O avançado Yeboah esteve em grande no fim de semana, apontando dois golos. Na Polónia, Plavsic foi uma dor de cabeça como extremo e o homem que gerou os cruzamentos perigosos para a nossa área (tanto à esquerda como à direita).

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
“Queremos o primeiro lugar enquanto for possível, mas queremos continuar na Europa, e este é um jogo crucial. Não há como escondê-lo. Temos de vencer o jogo e é isso que vamos tentar fazer (…) Em termos de contas, este jogo é mais crucial do que o de domingo. A nossa prioridade, em caso de extrema dúvida, é o campeonato, mas, neste aspeto, o jogo mais crucial é este. Queremos vencer, queremos continuar na Europa, é muito importante para nós, por isso o nosso foco está apenas em vencer este jogo.”
Estou totalmente de acordo com estas ideias, Ruben, mas também te ou sincero: a quatro dias do dérbi, se for possível gerir o cansaço de alguns e dar minutos a outros, frente a um adversário perfeitamente acessível (porra, estes gajos não jogam mais do que o Estrela!)… assim sendo, eu jogaria com Adán; St Juste, Coates e Inácio; Fresneda, Hjulmand, Bragança e Matheus Reis; Edwards, Paulinho e Trincão (com Edwards e Trincão a trocarem de flanco várias vezes). Descanso para Pote, para Diomande e para Nuno Santos, que estariam no banco prontos a entrar, tal como o puto Quenda, que iria ter todo o gozo em partir os rins a alguns adversários. De 3 em 3 sempre a somar, agora na Liga Europa! SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Rakow – 1