Frederico Varandas tinha anunciado que iria pedir a um juiz de instrução para “corrigir” a acusação do Ministério Público que deixou de fora o Benfica e Luís Filipe Vieira no Caso César Boaventura, mas ficou-se por um pedido de intervenção hierárquica no Ministério Público que foi recusado.
Recuemos a Abril deste ano, quando Frederico dizia, na Sporting TV: “Comecemos pelo caso recente de César Boaventura. Com todo o respeito que o Ministério Publico nos merece, não concordamos com a acusação. Ou melhor, concordamos com tudo o que está lá, mas entendemos que falta uma peça central do puzzle. Ou seja, o MP está a acusar o mensageiro mas não está a acusar o verdadeiro mentor e beneficiário de todo este esquema de crime organizado. Como tal, não é uma decisão tomada a quente, mas sim por todo o nosso gabinete jurídico: vamos pedir a abertura da instrução deste caso. Analisámos com muito cuidado todo o processo e de facto analisámos que o próprio MP reconhece que Boaventura tinha uma relação de grande confiança e proximidade com Luís Filipe Vieira, que falavam constantemente quer por telefone como SMS’s sobre assuntos do futebol e de outro tipo”.
Nessa mesma entrevista ao canal do Clube, Varandas afirmou: “Acredito que o presidente Rui Costa não se tivesse envolvido e não sabia do que se passava, mas agora sabe. Penso que muito mais importante do que aquilo que dizemos é o que fazemos. Não basta dizermos que somos diferentes, temos de o mostrar. E muitas vezes são estas decisões ou não decisões, que nos marcam para a vida. Penso que independentemente do momento, esteja-se a ganhar ou perder, é preciso demonstrar com atos que somos diferentes. Discordo do presidente Rui Costa quando disse, num discurso qualquer há poucos meses, a apelar a todos os benfiquistas para se manterem imunes a todo este ruído exterior. Não é ruído exterior, é ruído bem interior e ensurdecedor. Não basta dizer que pensa o lado do bem, é preciso demonstrar. O que é preciso? O presidente Rui Costa sabe.”
Pronto, o presidente Rui Costa sabe, e o mais certo é o presidente Rui Costa ter dito ao Dr. Frederico Varandas que tinha muito tempo para colocar em prática as suas intenções. Tanto tempo que passou do prazo…
28 Novembro, 2023 at 14:49
A estratégia é clarinha neste momento.
Enfraquecer o porto e ficar os 2 de Lisboa a “comandar” o futebol em Portugal, mas pelo o que nos diz a história…comidos de cebolada.
Sempre comentei aqui que o Sporting para mover-se deveria logo por cortar relações com os 2.
Nem sequer entrariam no estádio, como também não íamos aos deles.
Pouca conversa e mais acção.
Mas o caminho é sempre este, ou é “muito mais é o que os une do que aquilo que os separa”, ou temos isto.
Estratégias.
28 Novembro, 2023 at 15:30
É a minha visão.
28 Novembro, 2023 at 17:13
estrategia e agradecidos pelo que fizeram por esta direção e na ajuda que deram para deixar cair a anterior, não somos parvos, enquanto a bola entrar encolhemos os ombros na esperança que algo possa sobrar para nós.
mentilidade pequena.
28 Novembro, 2023 at 18:40
Contrataram o rubão o Stalley está contente!
Z
28 Novembro, 2023 at 19:53
Os lampiões calados e o Sporting através de varandas a fazer o trabalho sujo contra os fruteiros , acordos são para serem cumpridos, acho bem.
28 Novembro, 2023 at 18:50
Então menino Miguel e menino Zandonaide, argumentação ao nível da primária, aí que isso não pode ser ! Levam tau tau no rabiosque….
28 Novembro, 2023 at 19:14
Outro que andou a fazer estágio no “És a nossa fé”…
Z
28 Novembro, 2023 at 20:30
“Penso que muito mais importante do que aquilo que dizemos é o que fazemos. Não basta dizermos que somos diferentes, temos de o mostrar.” – F. Varandas
29 Novembro, 2023 at 8:45
Um “estadista”…
Isto e mais uma série de clichês, aldrabices a montes …
Isto sim, isto é um BILTRE.