Neste “merecer ganhar, mas não ganhar”, houve de tudo um pouco: erros já antes vistos, falta de qualidade individual já antes vista, enorme qualidade individual já antes vista, ganas já antes vista, falhanços inacreditáveis já antes vistos, bolas no poste que se repetem. O Sporting empatou em Bérgamo e perdeu uma enorme oportunidade de quebrar o enguiço dos jogos para as competições europeias disputados em Itália
Posto isto, acaba por ser fácil contar a história deste Atalanta vs Sporting, para o qual as equipas partiam com estados de espírito diferentes: aos italianos bastava empatar com os Leões, para garantir o primeiro lugar do grupo e evitar o Playoff da Liga Europa; os nossos, entravam em campo sabendo que ir directamente para os oitavos da prova dependia de uma vitória.
O jogo começou como se fosse uma espécie de repetição de Alvalade: a pressão da Atalanta deixava o Sporting sem capacidade para sair a jogar, mesmo que tivesse a bola, e as bolas metidas em Scamacca iam furando as linhas defensivas leoninas, deixando o avançado na cara do redes uma e outra vez, sempre em fora de jogo, incluindo na primeira vez em que meteu a bola na baliza (mérito para o acerto da linha defensiva a sair a tempo).
St Juste era aposta para segurar a velocidade de Lookman, e resultava, mas para furar a teia em que os italianos nos prendiam… só metendo em Gyokeres, a nossa besta nórdica, que ali por volta dos 20 minutos deu um valente nó a Kolasinac, foi por ali fora sozinho e rematou a fazer cócegas ao poste.
O mesmo Gyokeres, quinze minutos volvidos, foi ao choque com quem o quis confrontar, ganhou a bola e meteu-a redondinha nos pés de Pedro Gonçalves, que isolado resolveu fazer sabe-se lá o quê e meter a bola nas mãos do redes.
Pelo meio, o tal Scamacca, farto de estar em fora de jogo, aproveitou a única vez em que conseguiu ter espaço fora da área e mandou uma buja que deu o 1-0, com Adán a ficar muito mal na fotografia, numa espécie de filme já visto desde a época passada.
Íamos a perder ao intervalo, e a boa notícia era a saída de Esgaio e de Trincão, sobre os quais já cansa dizer o que quer que seja, por tudo o que não acrescentam à equipa. Entraram Marcus Edwards e Geny Catamo, como, lá está, como se estivéssemos a rever o filme de Alvalade, com a diferença dos nossos falhanços na primeira parte.
Os dois “reis da ginga” voltaram a fazer em farelos a cabeça dos italianos, e logo aos 47’ combinaram para o primeiro aviso. Do outro lado, Scamacca apareceu isolado em frente a Adán e resolveu imitar Pedro Gonçalves, naquela que seria a única oportunidade de golo italiana ao longo da segunda parte, pois a partir daí só deu Sporting.
Gyokeres, claro, aguentou a pressão de três italianos e desmarcou a diagonal de Marcus Edwards, que na cara do redes não tremeu e fez o empate. Faltava meia hora para jogar e o inglês, saído de um aparatoso acidente de viação na véspera, dizia a tudo e todos que era possível capotar e ficar em pé.
Pedro Gonçalves era o homem a quem o destino queria entregar a cambalhota, mas primeiro por azar (puta da bola que bate num poste, desfila na linha, bate no outro e roda para fora, quando já estavas a fazer a reserva do quarto de hotel), depois por displicência (brilhante passe de Morita, para remate ao lado quando só havia redes e baliza pela frente), esfumou-se aquela que seria a primeira vitória do Sporting em solo transalpino.
Noutro estádio, o Rakow ganhava ao Sturm Graz, e oferecia ao Sporting um rebuçadinho de mentol para curar a azia: o segundo lugar do grupo ficou confirmado, o que permitirá rodar a equipa à vontade entre a ida a Guimarães e a recepção ao FcPorto. O Playoff da Liga Europa fica para Fevereiro e pode ser que nessa altura, Pedro Gonçalves nos ofereça um deja vu diferente, daqueles a fazer lembrar o que vimos em Londres.
1 Dezembro, 2023 at 8:17
Estivemos a um passo de manter vivo o objectivo de “A liga europa não ser uma prioridade”… Paciencia… Vamos ter que esperar pela equipa da Champions…
Z
1 Dezembro, 2023 at 8:22
O melhor é começar a fazer copy e paste das análises dos jogos porque com Amorim é sempre arroz.
Mas alguém sinceramente achava que com M.Reis e Esgaio nas alas e na frente deles com Trincão e Pote que iamos desatar alguma coisa?
Para além disto tivemos Morita a fazer um jogo abaixo do que pode.
E Adan como sempre a oferecer toda a insegurança que “todos” já vimos.
Depois temos um palhaço de um treinador que ainda lhe apetece rir ao dizer merdas como disse na Flash em que faz parte da identidade do Sporting tornar as coisas dificeis.
Só se for por causa de ti oh Amorim.
Experimenta não começar os jogos com Esgaio, Trincão, Paulinho, M. Reis e já agora o Pote.
Prefiro 1000X que ele aposte já no A.Moreira do que dar titularidade ao Pote.
Estou farto da atitude do Pote já há muitas épocas atrás.
E podem vir com estatísticas e o crl a 7.
Podem ir no mesmo saco que as vitórias do Amorim e metam onde o sol não brilha.
O pessoal fala mal do Edwards, mas mesmo assim é sempre dele que vamos vendo algum rasgo de velocidade e imprevisibilidade.
O nosso abono é o Gyokeres.
Sem ele e ia ser a mesma merda do ano passado.
Mas é fazer as mesmas merdas e esperar resultados diferentes.
Deve ser este mantra do Amorim.
Dos estúpidos….
1 Dezembro, 2023 at 8:26
Outro ponto positivo:
Os centrais.
Grande jogo do Juste que teve de fazer o trabalho dele e do Esgaio.
Diomande a marcar com sempre.
Inácio não anda bem. Não sei se as noticias lhe andam a mexer com a cabeça, mas não está tranquilo a jogar.
Geny.
Merecia a titularidade com um treinador melhor.
1 Dezembro, 2023 at 8:34
Eu sou um defensor do Pote, mas é preciso reconhecer que não está bem… Mas como faz parte do núcleo duro, joga sempre. Bastaver que o rubão preferiu tirar o Morten para o manter baixando ao meio-campo…
Estes putos fetiches do rubão fodem isto tudo.
Z
1 Dezembro, 2023 at 8:51
O rubão é que anda a foder isto tudo e se fomos campeões foi porque tínhamos Porro, Nuno Mendes, Sarabia, Palhinha… já não suporto ver este Pote em campo sempre com cara de quem anda a fazer “fretes” e a falhar golos feitos. Não jogamos um calé e a segunda parte de ontem demonstrou, mais uma vez, o que poderíamos fazer com um pouco de mais ambição e já agora, acerto! Não ter um jogador no plantel com qualidade para substituir um Pote que não joga um calé é desesperante… talvez em Janeiro aproveitem para dar a ganhar mais umas comissões.
1 Dezembro, 2023 at 9:04
Pote para mim não tem mentalidade competitiva.
1 Dezembro, 2023 at 16:59
Discordo. Aliás, acho que é dos que tem mais a par de Gyo, Morten e Nuno Santos.
1 Dezembro, 2023 at 20:32
Para mim não tem.
A malta confunde com displicência ou souplesse.
Mas é só falta de mentalidade competitiva.
Comparar com o Gyokeres é um crime.
Gajos como o Gyokeres, Acuña, Slimani, Ugarte, Palhinha….são daqueles que dá gosto de ver.
Pelo menos para mim.
1 Dezembro, 2023 at 23:06
Eu não confundo nem com uma nem com outra.
Mas claro que não podes comparar com Gyokeres. Nem podes comparar quase nenhum jogador deste campeonato com o sueco em termos de mentalidade competitiva.
E sim, esses aí tinham para dar e vender. Acrescenta aí o Porro.
1 Dezembro, 2023 at 9:09
O sarabia só veio na 2a época, mas serve na mesma para justificar o facto de termos feito um bom campeonato nesse ano.
Porque se dependesse do Pote e do Paulinho nesse ano….
1 Dezembro, 2023 at 9:12
Sim, erro meu, o Sarabia veio no segundo ano.
1 Dezembro, 2023 at 12:15
Eu sei que via ser polémico, mas lá vai: cada vez mais acredito na “teoria da conspiração” de que o campeonato foi oferecido pelo Vieira, para o Varandas se manter no poder, mais do que mérito do Amorim (porque os erros e os fetiches estão lá desde o início, o campeonato atenuou alguns).
1 Dezembro, 2023 at 9:06
Z e é essa mentalidade que tem complicado o Sporting.
Ao contrário do que ele diz a rir-se feito parolo, a mentalidade não é do Sporting, Amorim é quem complica.
1 Dezembro, 2023 at 9:12
É que é isso mesmo!
Não seria suposto este treinador:
– Melhor a qualidade do Trincão (que tem qualidades)?
– Ter aproveitado o fatawu?
– Perceber que precisamos de um novo GR (há dois anos)?
– Perceber que com Reis e Esgaio não vamos a lado nenhum e encontrar alternativas?
– Incutir uma mentalidade competitiva nos jogadores.
– Fazer do Quaresma um central util?
– Meter o Esugo na rotação, mas a sério.
– etc …
A unica coisa que vez (ao fim de 4 anos) foi perceber que o Paulinho não serve e contratar o Gyo!
É pouco. É muito pouco.
Z
1 Dezembro, 2023 at 12:17
A mentalidade do gajo é que é uma merda. Se perdemos o Derby e empatamos ontem foi pela mentalidade dele.
1 Dezembro, 2023 at 16:43
E mesmo assim, Paulinho lá vai tendo minutos.
Coisa que outros com mais potencial e qualidade não tiveram.
Amorim não vale nem 3M por ano.
1 Dezembro, 2023 at 16:44
É isto tudo.
1 Dezembro, 2023 at 16:54
É tudo isso, aprecio o Pote mas tem estado mal. O problema é mesmo um plantel patético que não tem alternativas quando algum jogador nuclear está em baixo de forma.
Quanto ao Edwards, ontem esteve melhor que o normal mas é a espaços. Continuo a dizer que só joga algo quando salta do banco e para mim seria sempre um valioso suplente de uma equipa que quer lutar por títulos. Nunca titular. O mesmo para Morita.
Mesmo o Morten tem estado bem, mas ainda não justificou os 20 milhões pagos por ele.
Esta equipa com um Palhinha ou Ugarte no meio, um redes mediano e um lateral direito de meio da tabela ganhava estes jogos à vontade.
Agora quando se entra com 3 completos mancos medonhos como Esgaio, Ádan e Trincão mais Pote em baixo de forma não há milagres.
1 Dezembro, 2023 at 9:06
Bom dia, Brunistas Cadastrados!
Atenção que não dormi as 8 horinhas da praxe, somente 3 horinhas…
A vossa vidinha de callcenter é tramada já sincronizados e a malhar logo antes do pequeno almoço e com feriado em Portugal, vá toca a trabalhar escroques…
A NET é boa aqui em Boston logo pelas 04:00 da manhã…
1 Dezembro, 2023 at 12:20
E depois deste comentário que não tem nada a ver com o que penso, bem podes ir pó caralho! Percebestte? Repito: pó caralho!
1 Dezembro, 2023 at 12:28
Ah! Tu tás nos states? Portanto, já aprendeste com os trumps da vida a ser desonesto, ladrão, filho da puta, aldrabão e completamente destituído de vergonha! Queres que te faça um desenho que ilustre o que disse? Descansa que apesar de cego vou-te fazê-lo com requintes de malvadez, como só um merdas como és merece! És Sportinguista, por acaso?
1 Dezembro, 2023 at 16:45
Oh ladraozeco quem é de boston é o JMO seu burro do crl
1 Dezembro, 2023 at 17:00
Nem para clone serve este.
1 Dezembro, 2023 at 17:17
Larga a puta da ganza… não conheço o JMO! E depois em Boston só pode existir 1 Português e do SCP ?! Não podem coexistir 2 Portugueses em Boston e do mesmo clube SCP ?!
Brigada do Malhão armados em detectives, isto só visto. Vocês são estúpidos e burros ainda por cima…
1 Dezembro, 2023 at 20:35
Fala o burro que nem sabe criar um nick.
Ou és tão cobarde que nem um nick teu queres usar?
Ou és tão burro que não sabes que estás protegido pelo anonimato também?
Deves ser mesmo daqueles putos estúpidos que lhe faltou um bom par de lambadas para acordares para a vida.
1 Dezembro, 2023 at 22:47
A ganza, ó palhaço merdoso! Porque é que me roubbas o nome e não respondes aos epítetos gloriosos com que te tenho lustrado?
Amigo cherba: eu não sei se pode ou não resolver este assunto. O que é facto é que estou farto de ter o meu nome utilizado por um salafrário que não conheço de lado nenhum e que se apropria do meu nome e, ainda por cima, veicula ideias que não são as minhas! Responde aos outros mas não tem a ombridade de me responder a mim! Como estás nos states sempre te digo: Filho da puta forever! Sei que te vais rir de mim quando leres isto mas fica sabendo que te desejo um caminho bem curto para o inferno, murcão de merda!
1 Dezembro, 2023 at 23:07
+1
1 Dezembro, 2023 at 9:09
Ladraozeco de nicks…
1 Dezembro, 2023 at 19:05
Um Otário a tirar conclusões a mais de 5000 Km de distância, e o outro chama-me burro e é cego, mas de vocábulo bem afinado, voltou aqui à tasca depois de andar na concorrência a f**** a tola aos croquetes criminosos de colarinho branco no outro blog. Deve escrever em Braille !
1 Dezembro, 2023 at 20:36
Calou puto estúpido.
Ladraozeco de nicks
1 Dezembro, 2023 at 23:50
Olha, palhaço de merda: Escrevo em braille, sim, quando preciso e as circunstâncias assim o exigem. E, já agora, duvido que saibas mesmo o que o braille é! Quanto aos outros sítios onde vou comentar, minha alcoviteira rançosa de merda, digo-te que não tens nada com isso e também, que já levei porrada que chegue em virtude das opiniões que por lá tenho deixado. Sou cego, sim, e até me orgulho de saber mais ou menos escrever, coisa que não fazes ideia do que é! Vais-me obrigar a mudar de nome, se calhar, mas, sempre que aqui escrevas com o que agora uso e eu dê por isso, não deixarei de te mandar pó caralho, e, também, de te dizer em bom inglês: fuck you! Já aprendeste o que significa?!
1 Dezembro, 2023 at 9:33
Atenção que mesmo ganhando ontem por 1, tinhamos ficado em segundo na mesma.
Era necessário ganhar por 2, o que nunca seria fácil.
Mas sim, tivemos oportunidades para isso e convém também não dar minutos de avanço ou insistir nos mesmos erros de sempre.
Para já na próxima quinta feira contra os austriacos, sempre podemos rodar um pouco mais a equipa com o objectivo de estar melhor preparados contra o Guimarães.
1 Dezembro, 2023 at 9:48
Jotinha…mas obrigávamos a Atalanta a ganhar o jogo fora…
Z
1 Dezembro, 2023 at 16:46
Isso interessa para alguma coisa.
O Jotinha pegou ao serviço para arranjar um silver lining nesta miséria e o melhor que conseguiu foi isto.
Não é fácil vida de faxineira.
1 Dezembro, 2023 at 9:50
Jotinha é o teu patrão, pá
E que te faz vir para aqui meter nojo tdos os dias…
1 Dezembro, 2023 at 9:52
Nervoso?
Olha não vi comentários teus no post sobre o “Cashball”… Tive saudades… Jotinha.
Z
1 Dezembro, 2023 at 19:47
Ele fica nervosinho quando tem de sair um pouco do registo de faxineira profissional.
Realmente, sobre assuntos que lesaram o Sporting a favor das Toupeiras, ele e os compinchas nunca têm nada a dizer.
É isto o sportinguismo desta gente.
1 Dezembro, 2023 at 16:46
Pois, mas oh Joana só o Pote falhou 3 à frente do GR.
Arranja outra desculpa que essa é de merda, como de resto são os teus comentários.
1 Dezembro, 2023 at 10:16
Temos algumas fragilidades mas isso todas as equipas têm. O que temos de grave é o Adán e o Esgaio, teres dois jogadores a boicotar totalmente os outros não é fácil. A solução para o problema Esgaio é evidente, Geny, a do Adán não é tão óbvia que o Israel tb não é guarda redes para nós. Gostei muito do Guarda redes do Barcelona que jogou com os fruteiros. Muita qualidade entre os postes e com os pés. SL
1 Dezembro, 2023 at 11:33
Eu tinha ficado já com o número do gr do Rakow. É de longe o melhor jogador deles, e apesar de ser caro não está longe de números que temos praticado. É bom entre os postes, é bom no controlo da profundidade, é novo, e tem mais pés que o Adan.
1 Dezembro, 2023 at 12:01
Olha…
🙂
Z
1 Dezembro, 2023 at 16:51
O Mac era bom entre os postes, não sei como evoluiu. Está no Almería em Espanha.
1 Dezembro, 2023 at 16:11
Que é feito do max?
1 Dezembro, 2023 at 16:48
Exacto, falamos disso no jogo com eles.
Mas para esta época é para esquecer.
O autista só tira o Adan se ele deslocar um ombro. Braços não que ele já não tem.
1 Dezembro, 2023 at 10:27
O Sporting não pode continuar a jogar assim, o Gyokeres não vai conseguir aguentar este ritmo e necessidade de fazer tudo sozinho.
A malta fala do Pote mas o Edwards também falha uma finalização fácil na cara do gr, os dois remataram com o pé mais fraco e remataram bem mal.
Mateus Reis e Adan jogaram 90min, em 90min não acertaram um passe longo. O Mateus Reis então tem mesmo aquele movimento de levanta a cabeça e mete para onde está virado. Adan continua com o registo, cada bola que vai á baliza e não vá diretamente contra ele entra. A malta fala de um médio, mas se não forem buscar um gr em Janeiro podemos já dizer adeus. Porto e até o Carnide têm gr que fazem a diferença, o Sporting tem 1 pino e a alternativa é um saco de batatas.
A equipa pode não estar a jogar a ponta, mas Esgaio e Trincão demonstram sempre que é possivel jogar um pouco pior. O Trincão ainda tenta, mas a velocidade cruzeiro dele não o deixa fazer mais. Já o Esgaio ondem esteve completamente fora de acção. Atacar não podia porque não sabe, defender era fdd porque o Lookman tinha de ser marcado ao homem pelo St Juste, e por isso o Esgaio passou 45min a fazer exercícios de cardio. Passa na quilometragem do gps, não passa ao teste do olho.
Amorim mexeu, fez o que estava á vista de todos e a equipa demonstrou que não é pior que a Atalanta. A alteração do desenho tático para um aparente 4-4-1-1 ajudou, Edwards estava em todo o lado, Geny fez a ala toda (coitado não é grande espingarda, mas comparado com o Esgaio todo o gajo que corra e saiba fazer uma finta é um upgrade). Depois voltam as outras alterações. NS entra e a ala esquerda morre. Nuno Santos está como o Pote, depois de andarem quase a carregar o Sporting ás costas o ano passado, este ano não fazem uma. Não ajudou nada ter atrás um gajo que faz exatamente os mesmos movimentos e procura os mesmos espaços.
Podemos falar de sorte e azar, é verdade que aquele lance no poste é um caso de azar, mas o Sporting não mereceu ganhar, uma equipa que dá uma parte de avanço nunca merece ganhar. Esta equipa pode dar muito mais do que dá, e se não dá sempre isto, a culpa é só de um homem, felizmente por causa da falta de tomatada dos jornalistas nunca vamos saber o que se passa na cabeça do Amorim e porque faz as escolhas absurdas que faz.
1 Dezembro, 2023 at 10:34
Concordo!!!
Z
1 Dezembro, 2023 at 11:01
Não há comparação possível,o Edwards remata e o central corta bola que ia para a baliza,o Pote nem na bola acerta quase e o outro nem na baliza isolado…não há desculpas,já contra os lampiões falhou só um com gr pela frente,não esquecer. E o Edwards ainda meteu um no saco de pé direito quando as do pote eram tão mais fáceis.
1 Dezembro, 2023 at 11:03
É verdade.
Z
1 Dezembro, 2023 at 11:07
O Edwards também tenta passar para a baliza, nem altura dá ao remate. O falhanço do Pote tem a mesma gravidade do falhanço do Edwards, a diferença é que o Pote tem falhado destes lances que antigamente marcava e o Edwards acaba por marcar o golo do empate, mas são dois lances de golo claro falhados.
1 Dezembro, 2023 at 11:08
Certo..mas o do Edwards é um passe perto e rápido para o pior pé… Sim é um falhanço mas acho que o Pote tinha melhor controlo de bola… E portanto mais fácil…
Z
1 Dezembro, 2023 at 11:31
Mas está mais longe com um pior angulo e com a bola a jeito do pé contrário. Nenhum dos dois é um bom falhanço, porque o Edwards também tem espaço para fazer melhor. A diferença é que lá está, o Pote tem feito tão pouco que qualquer merda irrita ainda mais, mas ontem até acho que foi o gajo que mais cresceu na segunda parte e o que mais tentou.
1 Dezembro, 2023 at 17:04
Pote está mesmo em baixo de forma e nota-se o que raramente se via nele: a parte mental a dar de si devido a tanta coisa lhe correr mal.
Todos os filos que têm falhado, nos últimos anos até de olhos fechados os marcava.
E também concordo que geralmente tenta puxar a equipa até à exaustão e raramente baixa o braços.
1 Dezembro, 2023 at 17:19
Fix
O Edwards em 2 falhou uma e marcou outra.
O Pote em 3 falhou todas.
Não há comparação possível.
1 Dezembro, 2023 at 17:20
Já para não falar das combinações que fez com os colegas, principalmente com o Geny.
Pote zero em tudo.
1 Dezembro, 2023 at 19:50
Neste jogo sim. Mas juntas tudo o que um fez e outro no mesmo período de tempo (tipo os 2 anos iniciais) no clube e o Edwards está a dever à casa dezenas e dezenas de exibições como a de ontem.
Mas em 90 minutos, não é em 45.
Continuo a dizer, serve para saltar do banco e pouco mais. Não é com estes jogadores de fogachos uma vez por mês que vamos a algum lado.
2 Dezembro, 2023 at 10:09
Pois LionUp os papeis inverteram-se… A malta fica arreliada com o Pote porque o Pote em 2 marcava 1e quem falhava todos os remates que fazia á baliza era o Edwards. Depois o Pote ao contrário da maioria e em contraste com a atitude que tem a maioria das vezes em campo é um gajo que nunca desiste, e que está sempre a tentar. Se acha que é quem está em melhor posição ele vai rematar, mesmo que tenha falhado 3, os outros tentam dar mais um toque, mais um jeito ou passar, por isso também não há muito que recriminar.
1 Dezembro, 2023 at 10:43
“Noutro estádio, o Rakow ganhava ao Sturm Graz, e oferecia ao Sporting um rebuçadinho de mentol para curar a azia: o segundo lugar do grupo ficou confirmado, o que permitirá rodar a equipa à vontade entre a ida a Guimarães e a recepção ao FcPorto. “
Lá vai o Neto ganhar mais um prémio de jogo…
Z
1 Dezembro, 2023 at 12:05
Com a tolerância que devemos aos nossos, há momentos em que já não conseguimos desculpar mais. É o caso do Esgaio. Evidentemente que aqui, a frio, sou incapaz de o humilhar (durante o jogo a coisa é diferente…), mas tenho de dizer com letra grande que ele NÃO é jogador para o Sporting. Não é.
Respeito, evidentemente, o seu profissionalismo, não é isso que está em causa. Porém, em tudo o resto, ele não preenche os mínimos olimpicos: em técnica, em velocidade, em capacidade física. Nada . Zero.
Não é de agora que temos jogadores fracos, fraquísssimos, no plantel. Acho até que sp tivemos. No entanto, julgo que nenhum teve tantas oportunidades como o Esgaio, e ele, futebolisticamente, não as merece.
Apesar disso, mesmo com ele na primeira parte, poderíamos e devíamos ter ganho este jogo. O Pote, que, lembro, foi o melhor marcador nacional em 2020/21, tem de parar 1 ou 2 jogos. Tem de se recentrar. Ele, do meu ponto de vista, é, à distância o jogador mais completo do plantel, mas tem de reganhar os níveis de concentração que já teve.
1 Dezembro, 2023 at 12:53
Concordo totalmente sobre o Esgaio.
Um jogador que não tem qualidade suficiente para representar o Sporting, tende a puxar para baixo as qualidades dos outros. Num jogo de equipa, não têm de ser todos craques. Os craques são os que colocam a equipa num nível acima. Os jogadores como o Esgaio, colocam a equipa vários níveis abaixo, pelo simples facto de desiquilibrarem a equipa, peça a peça.
O St Juste é muito bom, mas não é dois! Para ele dobrar o Esgaio, alguém tem de dobrar o Sr Juste, alguém tem de dobrar o que dobrou e por aí fora. E se assim é a defender, não é muito diferente a atacar. Se há um que não ajuda a fazer diferença, há outros que terão de valer por mais que um!
É uma sequência de desequilíbrios em loop!
Eu reconheço ao Esgaio toda a dedicação e até vontade. Mas se fosse por aí, também eu ou qualquer outro adepto, poderia ser ala do Sporting!
E quem diz o Esgaio tem de olhar para o Paulinho, etc.
Tem de haver um mínimo de qualidade aceitável e esse, para mim, é que em posição a posição, temos de ter jogadores mais fortes que qualquer um dos clubes pequenos em Portugal. Se a isto se juntar uma mentalidade competitiva adequada aos pergaminhos do Sporting, estamos sempre mas sempre mais próximos de ganhar!
1 Dezembro, 2023 at 16:24
O Nuno dias no outro dia foi falar ao canal 11 e disse uma coisa muito interessante e certeira.
Disse que, dentro dos limites do plano de jogo e das ideias do treinador, deixava e até incentivava a que todos os jogadores tivessem toda a liberdade para tomar decisões, e falava, especificamente em colocar os jogadores no 1v1. Claro que o futsal é muito diferente do futebol de 11. Mas o ponto dele, e é aqui que me quero centrar, é o seguinte: os jogadores são do Sporting Clube de Portugal e portanto têm constantemente que ganhar. E têm que ganhar porque são melhores que os outros. Quando pões um jogador no 1v1 ele tem que ganhar. Porque não? É pior que o adversário? Se é pior, então ele é que devia estar com a nossa camisola.
Centrando na nossa equipa de futebol de 11… Se temos jogadores titulares como o esgaio, o Paulinho… Que não têm os mínimos… O que é que estão lá a fazer?
1 Dezembro, 2023 at 19:11
Pois. A diferença é que o Nuno Dias só vê equipa e Sporting. O Ruben Amorim tem muitos tiques de autocentrismo. Ele prefere quebrar que torcer. Não cede na sua teimosia e faz coisas que, tal como ele revelou (não ouvi), prejudicam o colectivo.
Aposto que ele vê tão bem a não qualidade do Esgaio como nós. Mas para não “perder” a razão, investe até que o resultado seja diferente. Mas não vai mudar. Já o disse há uns dias, assuma a perda e a falha e siga para a frente. Não pode é andar a pensar que é o paizinho de alguns jogadores e não o treinador do Sporting!
Ele faz coisas e diz coisas só mesmo porque não é sportinguista. Coisas como rir-se quando finalmente disse que no ano passado afinal precisava de mais um avançado, quando sempre disse o contrário. Dizer que no Sporting é normal que as coisas sejam complicadas. Achar que há competições para levar menos a sério que outras. Dizer coisas de alguns jogadores e agir completamente de forma oposta umas semanas depois.
Eu estou muito grato ao Amorim pelas coisas boas que já trouxe ao Sporting, mas acho que há um desgaste que não vale a pena prolongar. Termine a época e vá à sua vida.
Não podemos ficar reféns do medo de ser felizes. O Sporting é milhões de vezes maior que um jogador, um treinador ou um presidente.
1 Dezembro, 2023 at 19:55
Isso.
E correu com jogadores que eram mais-valias ao plantel (Tiago Tomás, Slimani, Fatawu).
1 Dezembro, 2023 at 19:56
O Jovane era mais um assim-assim, mas também e poe incluir no lote.
1 Dezembro, 2023 at 23:09
Sentava bem o Trincão..
1 Dezembro, 2023 at 19:57
Acrescentaria também o Gonçalo Esteves à lista.
1 Dezembro, 2023 at 23:08
À vontade. Ao pé do Esgalho então.
1 Dezembro, 2023 at 17:06
“No entanto, julgo que nenhum teve tantas oportunidades como o Esgaio, e ele, futebolisticamente, não as merece.”
Isto é certeiro, mas não deixa de ser curioso que nas semanas anteriores atiravas pedras a quem se atrevia a constatar o óbvio sobre este caso e outros.
Lá está, a bola não entrando levam todos com a realidade em cheio nos olhos e lá os abrem.
1 Dezembro, 2023 at 17:24
Ainda não percebeste que só eles podem falar e criticar no momento que eles acham mais indicado.
São uma cambada de idiotas que se querem armar em putas finas e depois caem nestes ridículos.
Conas moles armados em superiores é o que são.
Farto deste tipo de gente hipócrita.
1 Dezembro, 2023 at 19:52
Exacto. Só quando eles criticam é que estão certos. Só naquele timing, momento e assunto específico.
Aí já é legítimo, quando são os outros é bota abaixo e diarreias semelhantes.
Hipocrisia ao mais alto nível é o que é.
1 Dezembro, 2023 at 22:07
A sociedade irregular “7up & Rampante” não resistiu ao pequeno insulto.
Tiram os dias para a critica e o enxovalho e não gostam que quem pensa diferente (o que no caso concreto nem é verdade) passe por aqui. E como estao sempre de copo na mão e escarro na boca, acham que tb os outros deviam estar permanentemente na tasca a opinar. Não o fazendo ao ritmo de desempregados e desprovidos de malho, não são bem vindos. Insulto pra cima deles.
Haja misericórdia.
1 Dezembro, 2023 at 23:11
Sei, sei… Nós comentamos o facto de tu e outros quando somos nós a criticar é “crítica e enxovalho”, quando és tu já é uma análise ponderarada, leonina e aprovada por José Alvalade.
E escreveste tanto, e sem sentido, mas sobre isso nada. Zero argumentos.
Eu percebo.
2 Dezembro, 2023 at 8:24
Tomara tu teres os meus anos de contribuição oh sonso.
Prefiro 1000X alguém que diga as coisas do que um sonso e hipócrita como tu.
Falas mal dos desempregados para nos ofender e só revela a merda de pessoa que és.
Um gajo que o mais certo é viver à conta dos paizinhos e se arma em betolas para cima dos outros.
Trata-te otário.
2 Dezembro, 2023 at 9:58
Não é à conta dos pais, é à vonta do presidente vagayandas. Ou há dúvidas que seja pago para aqui comentar?
1 Dezembro, 2023 at 12:47
Apesar de ter sido Edwards a ter um acidente de viação horas antes (felizmente sem consequências físicas), foi Pote que entrou traumatizado em campo, falhou 3 golos cantados que dariam uma vitória que seria mais que justa.
Gyokeres joga muito futebol, já Esgaio não sabe o que é isso muito menos dominar uma bola, está mais que na altura de colocar Saint Juste como mais uma opção no lado direito da defesa, já que Fresneda já se percebeu pertence à secção Tanlongo/ Sotiris.
Na era Amorim matámos 3 borregos europeus, primeiras vitórias na Alemanha, Áustria e Turquia (yuppie!), continua a faltar a primeira vitória em solo transalpino (ontem esteve perto) e espanhol, para um clube com mais de 100 anos de história e que joga todos os anos as competições europeias é um Curriclum muito, muito fraquinho.
1 Dezembro, 2023 at 13:01
Não há muito a dizer, foi mais do mesmo…
Os meninos queridos, e ruben confirmou na CI, já tinha dito que ia jogar… e por isso jogou trincão… geny tinha MUITOS minutos não era opção de entrada, porque jogou contra o Dumiense, esse colosso… e portanto só tinha Esgaio para a ala direita (excelente gestão, era mais importante o jogo contra o Dumiense, claro…), vá lá não se lembrou de meter Paulinho para o meio campo…talvez porque o menino Pote não podia ouvir assobios quando tivesse que sair…
Adan, está acabado, mas pronto, é um gajo bacano que une a espanholada toda… deve andar a dormir mal, a criança é bébé… deve chorar com pesadelos a noite toda, das exibições do pai…
O esquema de Amorim, precisa sempre de abre latas… e este ano ele estava a ser coerente… mas NESTE jogo NÃO O FOI !!!! se Esgaio tinha que jogar pelas razões invocadas, Mateus Reis NÃO DEVIA ter jogado… devia ter jogado Nuno Santos… nas alas tirando o Dumiense, jogamos sempre com um lateral e um ala… ONTEM NÃO !!! não compreendo, não tem justificação… não havia nehum Lookman na ala direita da Atlanta…
Pote é Pote, e é por estas e por outras que NÃO É JOGADOR de selecção… é jogador de recreio, era capaz de ser um dos melhores do mundo a futsal… mas para 11 não tem a consistência mental para levar o momento a sério… é mais um Mamede… psiquicamente é muito fraco… têm o dom natural, mas não tem a atitude e perseverança mental para ser TOP !!!
Amorim, está a apreender… fixe emprego que ele tem, está a apreender mas mama 6 milhões… está no top 0.0001% do mundo… melhor que mama politica…
Se a atitude não muda, vamos morrer na praia maias um ano…
1 Dezembro, 2023 at 13:33
MUITOS PARABÉNS! Finalmente Amorim mostrou que é treinador!
Esteve extremamente bem a demonstrar que aprendeu, muitíssimo, com o jogo em Alvalade contra a Atalanta.
Mostrando que aprendeu, realmente, que podíamos ser fortíssimos na 2ª parte, voltou a apostar em deixar Edwards e Geny no banco, aqueles desequilibradores que esfrangalharam entre linhas a equipa italiana em Lisboa! Quase que resultava jogar apenas 45 minutos. Tivemos azar na finalização!
Depois, mostrou toda a sua sagacidade e liderança no banco! Até que enfim! Vendo que Pote não estava a jogar um caralhinho (não só nas más finalizações), teve coragem e decidiu tirar Pote! APLAUSOS!!!!!!
Tirou Pote do lugar! Para isso, claro (nem tudo pode ser perfeito), teve que arranjar um cantinho para a ESTRELA de 2020-21 no meio campo! Assim, sacrificou Hjulmand, aquele gajo que era dos poucos com disponibilidade fésica para pressionar alto e recuperar bolas nos últimos 30 metros! Foi pena! É certo que perdemos completamente o meio campo a partir dali e o jogo acabou! Mas que Amorim mostrou que viu que Pote não estava a jogar nada… mostrou! Perfeita a capacidade de análise do rendimento dos jogadores em campo!
Entretanto só tive pena de uma coisa. Senti falta de uma expulsãozinha! De ficar uns minutinhos a jogar com 10. Já tenho saudades de ver aquela tática de futsal a defender o 5×4! Todos a defender zona dentro da área (vulgo “muro de Berlim”) e ao chutão para a frente quando ganhamos a bola (abdicando completamente de atacar)!
Porraaaaaa….. que treinador! Venha de lá a equipa da Champions! Pode ser que consigamos 2 empates e passemos nos penalties. (quando acabar lá teremos que dizer ao nosso Guardiola que já poderá abrir os olhos)!
PS. Renovem para ontem com Esgaio, Adan e Trincão! De brinde… deêm a braçadeira de capitão ao Paulinho (PL, médio e GR), o gajo merece!
Rezando, mas rezando mesmo que ganhemos a Taça da Liga para este génio assumir as suas palavras e poder renovar o seu contrato mais uma vez, agora até 2032 a ganhar uns 10 milhões por época!
RUBEN AMORIM 4 EVER!
PS2. Vejo o Sporting desde os tempos de Manuel Fernandes! Querem o quê? Desde aqueles tempos que somos uma grandessíssima merda! 3 Campeonatos, zero competições europeias! O que o Mister Amorim tem feito numa merda de clube como o nosso é digno de aplauso! Recordes atrás de recordes! Só falta a merecida estátua!
1 Dezembro, 2023 at 14:46
Concordo! Mas “calma aí”! No que toca a estátuas o cintra está primeiro!
Z
1 Dezembro, 2023 at 17:08
Eheheh….. Woke up this morning….e escolheu violência 🙂
1 Dezembro, 2023 at 14:25
O resultado de ontem é mais do mesmo. Sempre que há um jogo contra uma equipa mais difícil, não ganhamos.
E a falta de mentalidade de que o Amorim fala, é essencialmente responsabilidade dele próprio.
Ele tem uma frase ontem que me deixa completamente fodido:
“Tivemos de preparar o jogo e eu ainda tenho grande limitação, disse a outro jogador que ia jogar. Não consigo tirá-lo, mesmo que pense que pode prejudicar um pouco o nosso jogo, não consigo fazer isso”
Como é que um treinador sabe que se meter o Trincão a titular isso pode prejudicar o jogo da equipa, mas mesmo assim mete só porque já lhe tinha dito que ia jogar?
Mas o treinador está lá para defender o clube e para a equipa e conseguir os melhores resultados, ou está lá para proteger o jogador A ou B, ou para não deixar os meninos tristes? Que merda é esta?
Não pode haver um gajo que se diga sportinguista que aceite uma merda destas. Meter jogadores à frente dos objectivos da equipa. Esta declaração para mim fica na lista das piores do Amorim, logo a seguir ao “posso perder dez jogos que não mudo”.
Ele tem de meter na cabeça de uma vez por todas que o objectivo principal dele é conseguir resultados. Não é defender o jogador A ou B, nem é mostrar que tem razão.
O Trincão tem uma mentalidade de merda. No fim da primeira parte tem um lance em que a bola vai na direcção dele, e ele nem faz um esforço para lá ir. Se há problemas de “mentalidade” na equipa estes passam por começar jogos com gajos que têm falta de mentalidade competitiva.
O Pote é outro. Desde que começou a fazer golos bonitos, não quer outra coisa. Eu quero lá saber que ele marque um golo do meio campo com o Arsenal, ou um de calcanhar contra o Boavista, eu quero é que ele marque a porrada de golos simples que não é capaz de marcar constantemente. Falhar uma oportunidade simples num jogo ainda se admite. Agora 3?? Isolado frente ao redes??? Não há uma alma naquela equipa técnica que diga ao gajo que às vezes é preferível mandar uma bojarda de raiva para a baliza do que andar a tentar sempre fazer “passes para a baliza”?
O Esgaio enfim. Não dá mais que isto. O lance que ilustra melhor o que é o Esgaio, é contra o Dumiense. Um livre, bola parada, sem adversários em cima, sem pressão, equipa a ganhar, e entrega a bola a um adversário. É dos jogadores mais fracos que já vi com a nossa camisola, e já vi aberrações como o Hugo, Saber, Missé-missé, Pongolle, etc. O problema não é do rapaz que faz o melhor que sabe. O problema uma vez mais é do treinador que não consegue perceber que ele não dá mais que isto.
Assim que o Amorim deixar de proteger os meninos queridos, vai passar a ser melhor treinador e a vencer mais jogos. O problema é que, como ele próprio disse, ainda tem essa limitação, e para mal nosso vai continuar a ter…
1 Dezembro, 2023 at 14:36
Só vai deixar dos proteger quando for à vida dele!
1 Dezembro, 2023 at 15:10
No bloco de ontem escrevi quando já perdíamos, que a vitória era nossa.
Vi o que se fazia de bem e quem não estava em condições para jogar ou melhor, ser jogador do Sporting – Esgaio e Trincão.
O mister viu o mesmo. Mas porque caralho este gajo tem que cometer sempre os mesmos erros e os repete bastas vezes.
A ala esquerda não está melhor, Nuno Santos perdeu o que tinha – ir para cima do adversário e cruzar – actualmente só sabe fazer passes para o central ou g/r.
Faltou eficácia e nervo/garra a um Pote que continua numa fase do “deixa andar”.
Ainda que haja falhas no plantel, acho que se devia fazer muito mais. E melhor.
1 Dezembro, 2023 at 15:13
Acrescenta aí o Adán à lista de erros do “mister”…
Z
1 Dezembro, 2023 at 15:42
Fds metade do plantel precisa de ir. O 2o gr tem de ser o Callai, logo aí são 2 a sair. O Esgaio o MR, o Quaresma e o Neto podem sair na defesa, 6. No meio campo não dá para tirar ninguém porque se não ficamos sem meio campo lol, mas acho que a qualidade dá para subir com mais uma contratação, apesar de adorar o Morita acho que se arranja melhor. Na frente como as coisas estão, Paulinho, Trincão, NS, Geny (não desgosto mas não acho nada especial), o Pote também pode ir apesar de ser dos melhores, o que diz muito do que é o resto da merda. O Edwards fica, mas nesta altura o Edwards parece ser muito mais preponderante a sair do banco…
11 gajos que podiam sair do Sporting sem criar muita mossa, é demasiado.
Sinceramente e corrijam-me se estou errado porque posso ter as lentes de nostalgia postas, mas o 11 inicial deste ano não é melhor que o 11 de 2016, do ponto de vista global.
Fds um 4-4-2 com Gyo e aquele Super Slim era fisicamente imparável.
1 Dezembro, 2023 at 15:44
Mas é mais caro! isso é que intere$$a!
Z
1 Dezembro, 2023 at 17:09
O Slim treinava mal que fode! E o Fatawu ia tirar o lugar ao Trincão de olhos fechados. Era uma chatice.
1 Dezembro, 2023 at 17:48
O problema é não teres um treinador melhor!
É isso que o plantel precisa.
Este plantel, com um treinador realmente bom, limpava o campeonato com uma perna às costas e tinha ganho o grupo da Liga Europa!
O que me deixa pensativo é imaginar que o Varandas vai buscar um Silas qualquer quando o Amorim no fim da época disser que quer ir embora!
1 Dezembro, 2023 at 19:55
Não, não limpava com uma perna às costas.
Agora que exibicionalmente podia ser melhor é verdade. E que certos jogadores jogassem nas suas posições correctas e jogassem os melhores já seria um upgrade.
Mais que isso, não é possível. Quando tens um plantel tão limitado, em que certos titulares são medonhos nem o Mourinho ou Pep ganhavam com uma perna às costas
1 Dezembro, 2023 at 21:15
Não concordo contigo.
Um bom treinador potencia os jogadores. O mesmo plantel não teria esta ideia que é muito limitado.
Um bom treinador NUNCA teria saído da Braga sem os 3 pontos, com o que aquele Braga jogou. Acho até que tinhas ganho o jogo com facilidade.
Um bom treinador tinha ganho na Luz. No mínimo não tinha perdido, mas eu estou convencido que tinha ganho.
Um bom treinador tinha ganho na Polónia ao Rawkov. Sem espinhas, mesmo com 10.
Um bom treinador tinha feito tudo para ganhar o jogo de ontem, onde o Atalanta não fez nada na 2ª parte a não ser ter uma oportunidade flagrante – igual à que o Pote falhou na cara do GR.
Um bom treinador não aceitaria que a equipa só tivesse pernas para 60 minutos. E tendo equipa para jogar os 90 minutos, estavas sempre mais próximo de ganhar os jogos, ou de ganhá-los com mais facilidade.
Com um bom treinador, ou gajos como o Esgaio, o Trincão, o Paulinho, até o Pote, jogavam mais, ou jogavam outros – e eu até acredito que jogariam mais/melhor!
Tendo ali um gajo acima do nível do Amorim, tudo melhoraria. Como se tivesses um gajo abaixo do nível do Amorim, tudo seria pior!
1 Dezembro, 2023 at 21:17
Mourinho ou Guardiola, com o plantel do Sporting, ganhavam a Liga portuguesa com uma perna às costas perante este Benfic@ e este Porto. Estou convicto disso.
Não ganhavam era a CL…
1 Dezembro, 2023 at 23:12
Não concordo com a perna às costas. Só isso. Tinham grandes hipóteses de ganhar.
1 Dezembro, 2023 at 15:29
Falam do Pote mas aquela cabeça deve estar uma merda. O treinador estruturado põe a jogar em todas as posições menos naquela onde foi o melhor marcador do campeonato e chegou a selecção. Gostava que me dissessem um jogador que neste reinado do “treinador que aposta nos jovens” tenha ficado melhor do que quando entrou para o Sporting….
1 Dezembro, 2023 at 15:49
O Matheus Nunes é o unico caso que as rubenettes têm para mostrar… O que em dezenas de jogadores… é obra…
Z
1 Dezembro, 2023 at 17:45
Matheus Nunes.
Não existe outro exemplo!
1 Dezembro, 2023 at 17:49
O Pote até a foder deve ser um cona de sabão… E estou mesmo a ver o Trincão sempre às voltas na cama, a fazer rotundas!
1 Dezembro, 2023 at 15:40
Mais uma vez declarações absurdas do Amorim, que fala como se fosse o Mourinho a treinar a União de Leiria (mas já depois de ser campeão europeu e treinar colossos).
Falta de mentalidade? Culpa de quem?
Queria que a equipa ganhasse estes jogos? Ò Rúben, um conselho: queria que ganhássemos estes jogos. Nós. A equipa não é uma terceira pessoa de que o treinador se exclui quando dá jeito.
1 Dezembro, 2023 at 15:45
Assim ao estilo de não ver cantos nem penalties…
Z
1 Dezembro, 2023 at 15:57
Não fizemos tudo para ganhar.
Tentámos ver se dava para ganhar, o que é muito diferente.
Estou farto desta falta de ambição, que começa num Amorinho muito limitado – deve ser por isso que é tão medroso – e que tem seguimento em muitos jogadores que não dão o litro em campo – Esgaio, Reis, Trincão, Pote, Paulinho… Os 2 primeiros são limitados, um deles limitadíssimo, Tricão um cona de sabão que é um brincalhão das rotundas, Pote um cona de sabão que se acha um craque, e Paulinho uma coisa que anda para ali a fazer de conta que é jogador de bola…
É o 3º ano em que temos uma equipa de futebol que só joga meia parte. Ou joga bem na 1ª parte e na 2ª parte não tem pernas, ou anda a pastar na 1ª parte e depois tenta jogar na 2ª parte.
Farto disto e das desculpas do Amorim, que ainda por cima agora acha que o problema é a falta de mentalidade dos jogadores, quando se vê – e eu digo isso há pelo menos um ano – que essa falta de mentalidade começa no treinador e nas suas limitações!
Não vamos passar disto.
Para cá, serve em 28 dos 34 jogos que temos de disputar no campeonato. Nos outros, vai sempre muito mais depender do que os adversários fizerem do que do que nós fizermos – já se viu isso em Braga e já se viu isso na Luz!
Sim, podemos ser campeões, se os rivais se distraírem!
1 Dezembro, 2023 at 15:59
Este ano não há eleições no Sporting… Esquece lá isso de ser campeões…
Z
1 Dezembro, 2023 at 17:43
O Benfic@ e o Porto não estão a jogar nada.
Podem perfeitamente distrair-se…
1 Dezembro, 2023 at 19:59
Demos o click (e os pontos) às Toupeiras para elas acordarem.
Aposto que vai ser tipo ano passado em que só perdem pontos outra vez lá para fins de Fevereiro/Março.
E daqui a 15 dias já têm um clássico entre os rivais para capitalizar.
Demos-lhe vida quando um prego em cheio (mesmo o empate) teria-os atirado para o caminho sem retorno.
Como dizia o rasga estatutos: agora já está já está.
1 Dezembro, 2023 at 20:53
Tendo a concordar mas não acho que seja tão definitivo assim.
Viu-se no jogo com o Inter que não jogam nada e que o treinador tem os mesmos defeitos do Amorim, talvez até em pior!
Eu acho possível nós só cumprirmos a nossa obrigação, que é ir ganhando os outros jogos, e que os roxos escorreguem algumas vezes.
1 Dezembro, 2023 at 23:16
Não direi que é definitivo. Mas nós com uma saída a Guimarães e a seguir receber porco, não vejo 6 pontos no horizonte nesses 2 jogos e vejo à vontade os lampiões a fazê-los. Aliás é melhor é pensar já no Gil, que o que está equipa pouco joga, já vão ter dificuldades contra os galos.
Se não fizermos 9 pontos nos próximos jogos, as Toupeiras abrem vantagem na frente e apartir daí é como o ano passado: a CS empurra, os padres abrem caminho, e as equipas adversárias dão sempre aquela mãozinha estranha ou entra em campo a vaca lampiã.
1 Dezembro, 2023 at 16:26
Eu nao consigo estar mais ao lado de um treinador que diz que:
“Posso perder dez jogos que nao mudo”
“Já tinha dito a um jogador que ia jogar, por isso não o consigo tirar mesmo que isso prejudique o nosso jogo”
Os treinadores são pagos para ganhar jogos. Ponto. Não é para perder dez jogos e não mudar só para mostrar que têm razão, ou para não melindrar certos jogadores se ja lhe disseram que iam jogar, mesmo que isso prejudique o jogo da equipa.
Quando se ouve estas declarações do Amorim sobre o Trincão (juntando a história de jogar com amigdalite contra o Porto), e depois se vê o que ele fez ao Quaresma (entra ao intervalo com o Vizela e sai 25 minutos mais tarde), percebe-se claramente que quando se trata de uns jogadores (Quaresma) o que é mais importante é a equipa, quando é com outros (Trincão) que se foda a equipa, não posso é deixar o menino triste…
Posso estar enganado, mas o Amorim vai sair do Sporting pela porta pequena, porque com este tipo de atitudes de proteger os meninos queridos e se estar nas tintas para a equipa duvido que ganhe mais seja o que for… E a responsabilidade é exclusivamente dele próprio. Vamos ter de o aturar até ao fim do ano, mas depois que vá à vida dele.
1 Dezembro, 2023 at 21:02
O que me lixa mais que tudo são 2 coisas:
1, a falta de ambição, exigência, que o futebol do Amorim normalmente tem – são muito poucas as vezes onde vez a equipa mandona, a arriscar, os jogadores a correrem imenso, etc.
2, a repetição absurda dos mesmos erros jogo atrás de jogo, 90% com os mesmos resultados insuficientes ou negativos mesmo!
E são estas 2 coisas, acima de tudo o resto, que me faz pensar que o gajo realmente não sabe mais que isto, nem quer saber. Ele acha que está bom assim e que chega para ganhar um titulo ou outro, como já ganhou.
1 Dezembro, 2023 at 17:17
A sensação de deja vu que o título “Deja Vu” deste post já foi usado várias vezes nos últimos anos. Especialmente o ano passado.
Cometer sempre os mesmos erros e esperar resultados diferentes. Seis milhões ao ano para isto.
Mas não deixemos de lado quem anda a passar entre os pingos da chuva e é o responsável máximo por esta merda: Varandas e a sua corja principescamente renumerada!
São eles que pagam este balúrdio ao treinador, é que lhe dão carta branca para tudo para esconderem a sua incompetência e inaptidão e também são eles que “constroem” um plantel patético como este em que um clube que diz que quer lutar por títulos gasta mais de 50 milhões em 3 jogadores e depois tem de jogar com titulares com Esgaio, Trincão, Adan e Reis.
Para não falar no banco miserável.
Estes não facilitam, vão aguentar Amorim até o próprio tacho estar em perigo. Apartir daí é descartável.
O Sporting não é a prioridade, nunca foi.