É um estádio bonito, novo, arejado
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal
17h45
Estadio Atleti Azzurri d’Italia

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Cerca 3 graus à hora do jogo, num dia cinzento, mesmo a pedir a militância resistente dos cerca de 800 Leões e Leoas que estarão nas bancadas de um daqueles estádios que fazem parte do imaginário de quem acompanha o futebol italiano.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
Passaram cerca de dois meses sobre a tarde em que a Atalanta foi vencer por 1-2 a Alvalade, num jogo onde, durante os primeiros 45 minutos, se assistiu à quase perfeição do carrossel italiano (com Lookman, Charles De Ketelaere e Marten de Roon em destaque), com o Sporting a levar uma banhoca de bola, antes de se revoltar e quase conseguir o empate (esbarrou no poste), depois a Amorim ter lançado Catamo e Edwards e abanado o posicionamento defensivo da Atalanta. Ora, a “Deusa”, que segue em sétimo no campeonato e que perdeu os dois últimos jogos do campeonato, com Inter e com Nápoles, sabe que um empate a deixa com o primeiro lugar do grupo na mão, e esse conforte é sempre uma maravilha para uma equipa italiana, não é?

Este homem é um Mister!
Gasperini está entre o lote de treinadores que não mereceria contestação, fosse contratado para que clube fosse (eu sei, há sempre quem não goste, mas perceberam a ideia).

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Ainda bem que o De Ketelaere está lesionado.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, isto é simples: se queremos ser primeiros no grupo, temos que ganhar. Tudo o resto, deixa-nos à espera do Strum, em Alvalade, para confirmar a segunda posição. Como é que vai ser? SPOOOOOOOORTING!!!

Vamos jogar no totobola
Atalanta vs Sporting Clube de Portugal – 1X2