Num dos melhores jogos realizados até agora na Liga 23/24, o Sporting perdeu, por 3-2, em Guimarães, e perdeu a oportunidade de se isolar no topo da tabela, mas isso é apenas um pedacinho do muito que há para contar sobre o final de tarde na cidade berço
Não é fácil digerir uma noite como a de ontem, nomeadamente depois de Amorim ter dito que a equipa tinha mais estofo, pois, no final, o que fica é a incapacidade de lidar com um conjunto de situações que não são novas e que saturam o comum adepto.
Podemos começar pelo disparate que é insistir em colocar Esgaio como terceiro central, à direita. Podemos começar pelo facto de uma equipa que não abdica de jogar com três centrais, ter apenas três que dão garantias. Podemos começar pelo não querer ver que temos um problema na baliza, até porque a opção está longe de ser solução. Podemos começar pela escassez de opções para o miolo, ou pela ausência de um abre latas para a ala canhota. Podemos começar pelo banco que o Sporting apresentou, num jogo que podia valer tanto ponto, com o regresso do duplo guarda redes, com a ausência de opções e de aposta num único puto da B ou dos sub23.
E podemos começar, obviamente, pelo facto de todos sabermos que a nomeação de João Pinheiro era cirúrgica e que ia ser um obstáculo maior do que o próprio Vitória. E foi. É impossível passar ao lado do que aconteceu em cima do intervalo, a fechar uma primeira parte com 22 homens em campo a darem tudo o que tinham e o que não tinha, com duelos constantes, correrias, bola de pé para pé, às vezes de forma frenética, e poucas oportunidades de golo.
Pote tinha visto Varela evitar um golaço, ainda antes dos dez minutos, Gonçalo Inácio, a cinco do intervalo, tinha agradecido a Morita o bailado japonês com que enganou um defesa para fazer a bola chegar ao pé direito do central canhoto. Estava feito o 0-1 e só se ouvia o rugido que as gentes de verde e branco vestidas lançavam da bancada.
Pote faria o tal golaço que sido defendido, agora lançado em profundidade para uma chapelada bem medida, mas o 0-2 foi invalidado pelo VAR, com uns cirúrgicos 8 centímetros. Logo depois, o mesmo VAR não foi capaz de dizer a João Pinheiro que o penálti que ele havia assinalado devia ser transformado no segundo amarelo para o jogador vimaranense, por simulação. E é complicado estar a falar de futebol jogado, quando a partir desse momento o jogo ficou adulterado, num dos lances que vai marcar a Liga 23/24, na mesma jornada em que há um penálti do tamanho de uma catedral, de Otamendi, e é perdoada uma expulsão clara a Pepe.
Ao intervalo, Amorim tirou Esgaio, colocou Nuno Santos, e a equipa rearrumou-se com Diomande central pela direita, Matheus Reis central pela esquerda e Inácio ao meio. Depois, Hjulmand e Edwards haveriam de sair, para dar entrada a Paulinho e a Trincão, com Pote a baixar para junto de Morita. No fundo, era o Sporting a arriscar e a ir atrás de uma vitória que valia mais do que três pontos.
Gyokeres falhou a emenda a um cruzamento de Catamo, Trincão, num penálti em movimento, conseguiu acertar no redes, o mesmo que Jota faria do outro lado, permitindo a intervenção de Adán, com a bola a sobrar para André Silva rematar e ver Morita desviá-la para a própria baliza. Durou pouco a festa vimaranense, pois Pote descobriu Nuno Santos e com um passe brilhante meteu a bola redonda por cima da defesa, para o canhoto fuzilar o desamparado redes Varela. 2-2.
O jogo estava completamente partido, e acabaria por tombar para o lado do Vitória, quando Dani Silva rematou e deixou Adán, que neste momento apenas parece dar garantias no que toca a saídas e manchas, muito mal na fotografia. Seguiu-se um cerco à área montado pelos Leões, que em nada valeu.
No final, o Sporting perdeu o jogo e perdeu a possibilidade de sair de Guimarães líder isolado. A estrada é longa e é dura, como cantam os Black Sabbath, e na próxima segunda feira à noite há uma nova paragem daquelas que podem valer mais do que três pontos: recepção ao FCP, que tem os mesmos pontos que nós, na mesma jornada em que o Braga recebe o Benfica.
A derrota na Luz e em Guimarães, a que podemos juntar o empate em Braga e a incapacidade de ganhar à Atalanta, colocam em causa a ideia de “equipa com mais estofo”, defendida por Amorim, mas uma coisa é certa, como Nuno Santos fez questão de lembrar no aplauso aos adeptos que estiveram em Guimarães: “estamos em primeiro, caralho! Bora lá!”. E eu vou.
10 Dezembro, 2023 at 10:42
O nível de auto-sabotagem desta equipa e treinador em 2 jornadas, contra Carnide e ontem é épico.
Duas jornadas em que podia cavar um fosso para o 2o lugar e em que até começa ambos os jogos a ganhar e nem 1 mísero ponto traz.
Disse-o há uma semana: duvidava muito que nestes 2 jogos seguidos, Guimarães e Porco, conseguissemos fazer 3 pontos quanto mais 6 e que a seguir ao jogo do Porco íamos estar em 3° lugar.
É só aguardar por mais uma jornada de auto-sabotagem de Ádans, Esgaios, Paulinhos, Trincões e Amorins.
10 Dezembro, 2023 at 10:49
às vezes fico na dúvida se isso é irritação, se é desejo…
10 Dezembro, 2023 at 11:04
Meu caro, é sobretudo noção da realidade, infelizmente.
10 Dezembro, 2023 at 13:11
Óbvio.
10 Dezembro, 2023 at 12:58
É Cherba.
Deves estar num brunch bem regado, só pode.
Pareces os que vêem para aqui escrever exactamente o mesmo quando fazes um post sobre o Varandas não recorrer dos crimes das Toupeiras , as modalidades ostracizadas ou adeptos tratados como
merda pelo Sporting.
É desejo de falar mal e criticar por tudo e por nada.
Bebe água.
10 Dezembro, 2023 at 11:37
Juntar Trincão e Paulinho a Esgaio e Adan é que não.
Os últimos dois são os indivíduos que mais nos têm custado pontos.
Paulinho deste ano está muito diferente do ano passado, Trincão é o mal amado, mesmo quando faz as coisas bem.
De resto veremos o que acontece para a semana, mas espero sair em primeiro isolado
10 Dezembro, 2023 at 13:10
Para mim o Trincão é consistentemente horrível e é o jogador que mais oportunidades tem….e não aproveita uma!
Admito que o Paulinho está melhor este ano, mas também era difícil não fazer melhor que a miséria que fez nos 2 anos anteriores. Continua a ser muito curto, especialmente para um gajo que custou 23 milhões.
Entretanto o Fatawu que perdeu lugar para estes dois coitados continua a treinar mal no Leicester, foram só mais 2 assistências:
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1733625694150643840?t=6MdlAnGtfL3T2NY1kxSbmg&s=19
Eu também espero a vitória e o 1o lugar, mas numa equipa que entra todos os jogos sem guarda-redes, com o pior ala da liga, quando tem de ir ao banco é para entrar Trincões e Paulinhos, que não ganha um jogo de nível médio para cima e não ganha um clássico vai para 2 anos e tal é realista esperar a vitória?
10 Dezembro, 2023 at 10:45
Eu não vou.
Não vou com este aprendiz de treinador.
Não vou com a maioria dos jogadores que compõem esta manta de retalhos a que chamam plantel do SCP 2023/24.
Não vou com um gago mental que se diz presidente do SCP.
Não vou ver jogo nenhum deste nouvelle scp New era 2.0, nem em Alvalade nem fora.
Não pago quotas para esta miséria.
Não compro merchandising.
Não acredito em nada, mas mesmo nada, veiculado por esta direcção de BILTRES.
10 Dezembro, 2023 at 10:50
estás no teu direito. Eu vou fazer a minha parte
10 Dezembro, 2023 at 10:48
Continua tudo na mão dos jogadores e do oito horinhas.
G.Redes, defesa direito e médio centro são para ontem.
Já fomos a Braga, ao galinheiro e a Guimarães e estamos em primeiro.
Ganhar ao Porto é fundamental.
10 Dezembro, 2023 at 10:51
sem dúvida. Segunda feira é o jogo mais importante do campeonato até ao momento, não porque decida alguma coisa, mas porque ao nível mental terá um impacto enorme
10 Dezembro, 2023 at 15:14
Como era o de Carnide, como era ontem, como vai ser esse, etc.
10 Dezembro, 2023 at 16:21
Boa tarde,
Aziados, custa a digerir, é mais do mesmo…Pinheiros, Hugos Migueis e Soares Dias, vão sempre com a lição bem estudada e não falham!
É verdade que poderia a classificação estar mais confortavél para nós…mas ainda não nos arredaram da luta!
Estamos na frente, e o que conta é o que está para vir. Os jogos jogados já lá vão, o proximo com fcp é que de maxima importancia. Vencer, não há outro resoltado que interessa!
Já agora, ouvi as declarações de rui costa sobre a contestaçao ao treinador…ouçam bem o que ele diz…ele sabia que não ia haver mossa na diferença pontual…tudo dito…havia um pinheiro em jogo…
SL
10 Dezembro, 2023 at 10:57
Temos pouco mais de 1/3 do campeonato disputado…
Se tivéssemos 6 ou 8 pontos de avanço para o 2* lugar, como era perfeitamente possível, aí a conversa era outra.
No entanto, com o aprendiz de treinador que temos, com os jogadores impróprios para um SCP que queira ganhar algo, só iludidos, hipnotizados ou pessoas que padeçam de graves distúrbios do foro mental podem acreditar que estes CHULOS podem conquistar alguma coisa (a taça da liga não conta).
10 Dezembro, 2023 at 11:02
Para termos 6 a 8 pontos de avanço, praticamente não podíamos ter nenhum deslize nenhum campeonato nesta fase.
Os City’s, Bayern’s, Liver’s, Reai’s, já perderem pontos nesta fase.
Aqui no tugão no campeão em titulo vem de perder pontos em dois jogos consecutivos.
Tu não acreditas em nada no Sporting, mas acredita em milagres de chegar nesta fase, sem qualquer perca de pontos para termos 6 a 8 pontos de avanço.
10 Dezembro, 2023 at 11:16
O que eu acredito é que se tivéssemos esses pontos de avanço e, mesmo contra apitos dourados, auto golos, sabotagens dum aprendiz de treinador, etc, poderíamos disputar o título nacional.
Assim vais ficar a 10 ou mais pontos de distância do 1* lugar, algures entre o 3* ou 4* lugar.
10 Dezembro, 2023 at 11:20
Então para disputar o titulo, temos que ser quase perfeitos, isso não existe.
Temos que ganhar ao porto e depois faz se as contas.
Como já vimos, do outro lado, não estão muito melhor e também perderam pontos, quando ninguém esperava.
O ano passado sim, havia muito mais motivo para alarmes, este ano, não sendo perfeitos, NINGUÉM está a ser nesta fase, as coisas não estão mal, para esse discurso.
10 Dezembro, 2023 at 11:28
O ano passado ficaste fora do campeonato em setembro … Fora da taça de Portugal em outubro.
Fora da Champions depois de 2 vitórias inesperadas…
Eu continuo a dizer, o pior do ano passado foi terem renovado com rabolho amendoim e Coates. Mais, não terem corrido com o Adán e os enterras do costume foi outro erro crasso.
Vai rezando vai … Compra muitas velas…
Não olhes muito pro futuro porque, como dizia o teu presidente… É negro, negro, negro … Teresa, Teresa, teresa
10 Dezembro, 2023 at 15:13
Ó Stanley o problema não é perder pontos…mas também te digo se as nádegas tivessem ao nível do ano passado ou outros anos recentes já estávamos destacados em…..3° lugar.
O verdadeiro problema é a forma como se perdem esses pontos:
– É como nos 3 jogos do campeonato de dificuldade acima da média que tivemos até agora, entramos sempre a ganhar e empatamos ou perdemos, alguns deles com contornos patéticos como ontem e no Galinheiro.
– É constatar que esta equipa e este treinador não ganham um clássico há anos.
– É constatar que está equipa teve 2 oportunidades de ouro para aumentar vantagem na frente e nem o caralho de um empate consegue mesmo depois de estar a vencer ambos os jogos.
– É sofreres golos em TODOS os santos jogos e praticamente 90% dos remates enquadrados darem golo porque o Amorim não enxerga o que toda a gente vê: Adan nunca foi grande merda, mas hoje em dia está completamente acabado. Horrível!
– É perderes pontos porque jogas sempre com 2 ou 3 jogadores a titular que são completamente medonhos e sozinhos rebentam com a equipa toda.
– É jogares num sistema que depende como pão para a boca de alas e no entanto os titulares são os piores jogadores do plantel.
– É constatares que não se aprende nada com os erros e se insiste neles jornada após jornada há espera de milagres.
Esse é que é o problema. Ver que esta equipa não tem ponta de estofo de campeão, tem um banco de merda, tem um treinador teimoso e burro que sempre que mexe na equipa faz merda, um plantel desiquilibrado e que parece construído por uma criança de 10 anos a brincar ao FM.
Perder pontos todos perdem, desta maneira ridícula e que deixa cada vez mais dúvidas e interrogações tanto na equipa como nos adeptos, só o Sporting.
Chegamos ao cúmulo de um porto que estava em crise e a ferro e fogo e o diabo a quatro vir a Alvalade com possibilidade de se isolar na liderança.
10 Dezembro, 2023 at 15:33
Subscrevo tudo o que escreves apenas e só com uma ressalva, para mim hoje estava já a preparar o Callai para ser titular com os Porkos, sim era uma opção de risco é (ou era pois não acredito que venha a ser possível) mas sinceramente começávamos a ganhar o jogo (ou a época) antes de entrar em campo.
10 Dezembro, 2023 at 15:59
De acordo. Já o disse aqui. Se o Israel não serve, que se comece a preparar o Callai.
Erro por erro aceito mais os erros de um míudo com muita margem de progessão do que os erros de um gajo acabado, que pode ter sido importante no ano do titulo, mas que este ano já toda a gente viu que acabou.
10 Dezembro, 2023 at 16:44
E também concordo. Se é para errar, que se acautele o presente e se prepare já o futuro com o miúdo.
10 Dezembro, 2023 at 16:42
Concordo totalmente com a questão do Calai.
Israel do pouco que se viu não é melhor em nada que Adan, ou seja não serve.
Percebo que fales em risco por ser uma aposta num miúdo, mas acho que com a miséria que são Adan e Israel o risco acaba por não ser muito já que pior é muito difícil.
10 Dezembro, 2023 at 10:51
O que escrever?
Tivemos já por duas vezes o pássaro na mão, tanto na luz e ontem em Guimarães e numa sequencia de minutos, estamos em vantagem pontual, como acabamos a jornada ainda em 1º lugar mas em igualdade pontual agora com o…porto.
O jogo tem duas faces.
Até ao 0-1 para nós, estava a ser um jogo interessante de assistir, mas a partir do penalty “fantasma” e minutos antes de um golo anulado ao Pote, o rumo do jogo é outro.
Aqui não temos “culpa”, o Sporting não controla o elemento que deveria ser neutro em campo…
A partir do 1-1, o Guimarães como é normal e em casa, vem para cima, mas mesmo assim sem criar grandes alaridos ao Adan, alias o Trincão tem o 1-2 DESCARADO e falha, como também o Gyo (pior jogo da época) tem o Nuno Santos isolado e falha o passe.
Azelhice da nossa parte, alguma falta de sorte no 2-1 com um resalto.
Mas após o 2-2, NÃO se pode sofrer o 3º golo, Adan muito mal batido, mas também a defesa aos papeis.
Um processo parecido ao da Luz, mas ai temos a “desculpa” de estarmos com menos um e ser contra um Rival, agora ontem…no mínimo tínhamos que aguentar o 2-2.
Escrevi antes destes dois jogos que muito de 2024 jogava-se ontem e contra o porto.
Entretanto o benf@s perdeu pontos, porto também e nós igual, ou seja, ninguém está por cima neste momento.
Clássico á porta e um benf@s vs braga.
Ganhando o clássico, comemos o bacalhau na liderança e só pode ser esse o pensamento.
SL!
10 Dezembro, 2023 at 11:01
Continua a tapar o elefante com o tapete da sala …
Parece que estás em negação, numa fuga para frente e sempre á espera de uma fezada.
Olha, faz como o teu presidente banana, e reza, reza muito
10 Dezembro, 2023 at 11:04
Tu queres 6 a 8 pontos de avanço nesta fase, entretanto no inicio da época, querias o que mesmo? Era 20 pontos ou lá o que era antes de jogo X ou Y, agora já mudaste de perspetiva.
Eu estou em modo negação, tu estás em modo milagreiro, para achar que o Sporting ou qualquer equipa nesta fase não iria perder qualquer ponto.
10 Dezembro, 2023 at 11:21
Eu, em função do calendário o que disse é … Se o SCP queria disputar o título tinha que ter 20+ pontos á 8a jornada… Fizemos 22 pontos . Óptimo.
Depois disse que até ao jogo contra o foicomputas é que íamos ver o calibre/estofo desta equipa e… Infelizmente confirmaram se os piores receios. Mais um ano sem ganharem nada e muitas vergonhas á mistura.
Há quem goste…
10 Dezembro, 2023 at 11:24
Entretanto não acreditas em milagres, mas já advinhas o futuro, eu como não tenho esse poder.
É esperar para ver o que reserva os próximos jogos.
10 Dezembro, 2023 at 11:33
O problema não é adivinhar o futuro…
Para quem, como eu, que acompanha o futebol português há mais de 35-40 anos não é adivinhar nada. É só observar as tendências e perspectivas o que aí vem.
Não querer ver já é outra coisa, mas isso deixo para ti e para os que vêm o copo sempre meio cheio…
10 Dezembro, 2023 at 11:01
Será que ninguém ligado ao Sporting diz uma palavra sobre a arbitragem de ontem assim é muito confortável roubarem-nos
10 Dezembro, 2023 at 15:21
O Varandas já disse, e desta vez até disse o que devia:
“Antes do intervalo, um lance que nos faria ir para o intervalo a vencer por 1-0 e com a expulsão de um jogador [do V. Guimarães], o que provavelmente faria com que saíssemos com uma vitória. Um lance infeliz que virou o jogo. João Pinheiro tem sido um árbitro que tem tido muita infelicidade com o Sporting. Acho que hoje não há um sportinguista que não esteja traumatizado quando vê João Pinheiro. Também o vejo como um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido.”
“É difícil quando, no caso de um árbitro com a categoria de João Pinheiro, o erro contraria a teoria das probabilidades. É sempre para um determinado lado. Fica difícil. O erro aceito, mas ponham-se na posição de Hugo Miguel ontem. É VAR, o último jogo que fez de VAR com o Sporting, cometeu um erro a favor do Sporting e foi crucificado. Não condiciona o VAR? Claro que condiciona.”
Gosto particularmente desta parte:
“um dos árbitros mais bem classificados na Liga portuguesa, mas penso que se fosse avaliado apenas pelos jogos do Sporting se calhar seria despromovido”
10 Dezembro, 2023 at 15:34
Só apanhei a parte final, mas se disse isso tudo, esteve muito bem, ele é que deve reclamar em direto.
10 Dezembro, 2023 at 16:00
A unica merda é que diz isso depois do Pinheiro nos assaltar, quando devia ter dito era antes do jogo.
10 Dezembro, 2023 at 16:46
O Varandas para ao variar reage em vez de agir.
Esta merda devia ter sido dita antes de ir ao galinheiro ou no mínimo depois. Fosse quem fosse o árbitro devia ter dado um murro na mesa com a facilidade que se expulsam jogadores do Sporting e como é que uma equipa sem Pepes ou Otamendis é das mais amareladas da Liga.
10 Dezembro, 2023 at 11:09
Demasiados anos a ver este filme a se desenrolar. Não havia um único adepto do Sporting que não sabia que bastava um berro e um mergulho na nossa grande área para ser marcada penalidade contra (mesmo não sendo falta, como não foi).
Onde está um departamento / treinadores que preparem os jogadores para isto? 40 anos desta merda e AINDA não aprenderam?
O plantel é, de ano para ano, pior; mas appsta nos putos nem vê-lo.
Onde está o plano estratégico do director técnico / direcção / treinador para o desenvolvimento dos jogadores que temos?
Em Portugal, infelizmente, quem berra mais é quem ganha.
Onde está a contestação a (mais uma) vergonhosa arbitragem?
Vivemos num país de filhos da puta e temos uns bananas a mandar.
10 Dezembro, 2023 at 14:34
Já agora, alguém tem ideia dos jogos que normalmente antecedem os clássicos / derbies?
É que há muito tempo que dá para reparar que, no jogo anterior a jogarmos com eles, jogamos sempre um jogo difícil (normalmente marítimo / Guimarães / braga) para nos foderem logo antecipadamente…
Não há uma alminha que tente mudar a puta das regra / bolas quentes e frias de uma vez por todas?
Mais descadado do que temos visto nos últimos 40 anos é impossível… não há ninguém no clube que fale disto, nunca?
10 Dezembro, 2023 at 11:12
O arbitro viu um penalti (de onde ele está dá essa impressão) e na dúvida marca pois sabe que o lance vai ser analisado pelo VAR. As imagens nao ajudam pelo fumo que está e o VAR não tem certezas pelo que dá primazia à decisão do arbitro….foi um lance entre muitos que acontecem em campos por todo o mundo mas parece que só ao sporting do amorim é que sao fundamentais…. eu estou mais preocupado em perceber o que la estava a fazer o Adan numa bola que ia para a lateral e o que não faz ele quando a bola vai para a baliza…em saber que pensa um treinador que com 2 centrais de raiz nao se preocupa em dar confiança ao puto que veio da academia (tirar o quaresma 20 min depois de o por a jogar nao deve ajudar a parte mental digo eu) ou para que contam o Bragança ou o Essugo se num jogo onde se pedem homens de barba rixa se prefere por um trincaozinho e um paulinho absolutamente inconsequentes… que treino fazem os defesas para justificar a posicao absolutamente terrivel do diomande no 3o golo deles (não é a primeira vez) ou o facto do Inacio estar constantemente com 2 jogadores em cima tal como no lance da expulsao contra o benfica. Não é por este jogo que ganhar a este vitória não é facil mas pelos sinais que estao la todos com um treinador sorrisinhos e iludido que em 4 anos pouco mostrou para além da nova tática de chutar a bola para a frente na esperança que o Goykaeres resolva…
10 Dezembro, 2023 at 11:16
Foda-se “fumo”?
Então se o VAR não consegue ajuizar porque o fumo não ajuda, o árbitro de onde está, consegue ter esse discernimento? Porque pode ser salvo pelo VAR?
10 Dezembro, 2023 at 11:18
Ainda há recordes para o Amorim ou ja acabaram todos?
10 Dezembro, 2023 at 11:23
Queres entrar por ai?
Vais sair sempre derrotado, pelos números e fatos e historial dos ultimos 20 a 30 anos de Sporting, com o pós-Amorim.
Mas explica-me como o fumo influencia o VAR, com tanta camara…mas o árbitro em campo, pensa que se pode salvar pelo VAR e consegue ver um penalty.
10 Dezembro, 2023 at 11:27
Eu tenho um. Treinador mais caro da história do Sporting com mais dinheiro desperdicado em pinos – paulinho, vinagre, esgaio, trincao… para recordista nao esta mal… quanto ao penalti, se o var tem duvidas nao intervem….mas concedo que sempre é melhor desculpa que o facto de nao saber jogar com 10 jogadores ou a relva estar 2 cm mais alta do que o planeado…
10 Dezembro, 2023 at 11:33
Entretanto quem deu mais dinheiro a ganhar ao Sporting, com valorização de jogadores?
Já escrevi e volto a escrever, vais perder sempre esta discussão, comigo ou com qualquer um.
Mas entretanto esse pensamento está com fumo?
É que ainda não conseguiste explicar, como o fumo influencia o VAR cheio de camaras/ângulos, mas não o árbitro.
10 Dezembro, 2023 at 11:38
Lol. Valorizacao de jogadores… nao há um jogador que tenha entrado no Sporting e esteja melhor com o amorim… ou es acima da media como o mendes ou o nunes ou nao tens hipóteses
10 Dezembro, 2023 at 11:45
Já percebi que pensamento está cheio de “fumo”.
10 Dezembro, 2023 at 22:34
Argumentos é que nada. Onde está essa extraordinária valorização de jogadores?
É trabalho invisível também? Ou é como o mito da aposta na formação?
10 Dezembro, 2023 at 15:01
O fumo era o da cabine do VAR.
Sei de fonte segura que o Galamba esteve a essa hora na Cidade do Futebol…
10 Dezembro, 2023 at 15:36
De pijama? levou a mochila?
10 Dezembro, 2023 at 18:11
E o cão… 🙂
10 Dezembro, 2023 at 16:50
Quem deu mais dinheiro? Foda-se a comprar jogadores de 15/20 milhões para cima, era melhor que não fizéssemos vendas a compensar esse investimento. Já tínhamos fechado portas.
Já agora, os 23 milhões investidos em Paulinho, os 12 em St Juste, os 10 em Vinagre, em Trincão, os 5 em Esgaio, Rochinha e Soitiris, tudo jogadores pedidos por ele, são para dar retorno quando?
É que nem desportivo nem financeiro até agora.
10 Dezembro, 2023 at 11:12
Tendo em conta a nossa posição na tabela nao faz sentido pedir mudanças nesta altura, o tempo do Sousa Cintra ja la vai e que fique la bem distante. No entanto lembro estas palavras tendo em conta que temos um mes para concretizar o tal bom planeamento
O que faltou?] «Vários fatores. A sorte em alguns jogos também é um fator importante. Somos melhor equipa, claramente, do que quando fomos campeões. Temos de ser capazes de corresponder às expetativas, porque no ano do campeonato ninguém esperava de nós. É esse o peso de jogar num grande. Em momentos de aperto, quando tínhamos de ganhar, não conseguimos. É uma coisa que se calhar eu tenho de melhorar. Temos de melhorar o planeamento, temos de saber o que contamos. Quando os jogadores saem a meio da época tem impacto. Sinto que os adeptos sabem que há um projeto, uma ideia, a equipa joga assim e há o caminho. Se não fosse assim, seria pior».
[Se pudesse mudar uma decisão qual seria?] «É difícil. Não foi uma decisão. Pelo impacto que teve a saída o Matheus Nunes, se calhar não fazia tanta força para ele ficar, porque sinto que em certos momentos não estivemos juntos por isso. Mas, há tantas coisas a mudar, no jogo fiz tantas asneiras…»
10 Dezembro, 2023 at 16:05
Foda-se outra vez arroz?
“Temos de melhorar, tenho de aprender, blablabla…” mas depois não aprende NADA, não melhora NADA, não corrige NADA.
Continua o Esgaio a titular, o Trincao a entrar na segunda parte para fazer sabe-se lá o quê, etc, etc.
Se o gajo dissesse estas merdas e se visse alguma diferença no jogo seguinte, eu até aceitava. Agora vem com esta conversa da treta mas nao muda NADA. Quer o quê? Resultados diferentes?
O discurso do “tenho de aprender, temos de melhorar” é o novo “temos de levantar a cabeça”. É só tanga, e não serve para nada.
10 Dezembro, 2023 at 16:50
Fartinho dessa lengalenga.
10 Dezembro, 2023 at 11:35
Dois GR no banco de suplentes nem ao nivel das distritais.
10 Dezembro, 2023 at 16:06
E menos um jogador de campo do que o Vitoria.
10 Dezembro, 2023 at 11:45
O Guimarães não ganhava ao Sporting no Afonso Henriques desde 2018.
Felizmente, estamos mais fortes. É continuar a acreditar nas balelas do Amorim semana após semana e que o Gyökeres valha sempre por 10 jogadores (e de vez em quando correr para a baliza e defender pelo Adán, à semelhança do que fazia Raphinha para dobrar o Ilori).
10 Dezembro, 2023 at 11:49
Eu experimentava o pau cêpo novamente a guarda redes…
10 Dezembro, 2023 at 11:56
Até podia resultar.
10 Dezembro, 2023 at 11:55
Quanto ao filho de uma grandessíssima puta do Pinheiro…
Um pequeno resumo do histórico das “arbitragens” de João Pinheiro com o Sporting:
https://twitter.com/joker77_0/status/1733796439216599522
https://pbs.twimg.com/media/GA8f_0ZWkAAtju-?format=jpg&name=medium
E au crescento ao historial deste artista em roubos ao Sporting o golo mal anulado a Alan Ruiz na Madeira na época 2016/17 (ver o vídeo do minuto 81, com linhas e tudo):
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/maritimo-vs-sporting-262955
10 Dezembro, 2023 at 11:55
*E acrescento
10 Dezembro, 2023 at 16:07
A Juve em vez de ir a Alcochete, devia era fazer uma visita a este gajo…
10 Dezembro, 2023 at 12:05
Voltámos a ser roubados com interferência direta no resultado e o silêncio é ensurdecedor. Somos liderados por gente desprezível. Ah, espera, a nossa defesa agora é feita nos bastidores e os resultados práticos estão à vista.
É óbvio que depois de tudo o que aconteceu nas últimas semanas será praticamente impossível perder contra o fcporco, a não ser que esta equipa de trapos lhes ofereça o jogo… mas sendo minimamente competentes e com uma arbitragem que (garanto-vos) será totalmente isenta ou até favorável… arrisco num empate. No final da jornada o carnide voltará a estar na frente, é esse, desde o inicio, o desígnio final!
Excluindo o Gyo que a futura transferência irá render o valor de uma CL (e a manutenção dos varandetes) e Diamonde a quem dou o benefícioda dúvida, os restantes são medianos ou medíocres, este plantel é uma manta de retalhos.
No final da próxima jornada e independentemente do resultado final iremos assistir a mais um espectáculo deprimente do Gago mental, podem apostar!
10 Dezembro, 2023 at 12:10
Se formos roubados contra o Porco, vais ver que saem comunicados em catadupa e o Presi vem a terreiro chamar mafioso e ladrão ao Bufas da Costa, dizer que os anos 80 e 90 voltaram e blá blá blá.
10 Dezembro, 2023 at 12:24
Nem será preciso sermos roubados, acho que nesse jogo será altamente improvável que isso aconteça, Jaime. Partindo do princípio, querendo acreditar que ele sente o Sporting…tudo o que tem estado reprimido desde o jogo de carnide e que obviamente não pode extravasar, vai-lhe sair pelo peito fora, só espero que não se troque muito… esteve a ganhar coragem para o ataque ao seu inimigo estratégico e de estimação.
10 Dezembro, 2023 at 12:07
” na mesma jornada em que há um penálti do tamanho de uma catedral, de Otamendi, e é perdoada uma expulsão clara a Pepe.
E é isto senhores… Andamos nós com merdas de o Amorim isto e o Adan aquilo.
O Porto em duas jornadas encarrila 2 erros escandalosos com influência directa e objectiva nos 2 jogo e resultados.
Aqui rasgam as vestes e temos motins de envergonhados porque não somos perfeitos.
É isto…
10 Dezembro, 2023 at 12:12
O problema é que se juntou a fome (arbitragem prejudicial) à vontade de comer (jogadores que não deviam estar no Sporting, atitudes displicentes de alguns deles, más decisões do treinador, etc.).
É o chamado “2 em 1”.
10 Dezembro, 2023 at 12:15
Também vou por ai, fome e vontade de comer eis o Sporting.
10 Dezembro, 2023 at 12:19
Jogadores ineptos e más decisões, há em todos os clubes.
10 Dezembro, 2023 at 16:55
Sim, o problema é não sermos perfeitos. É isso que se escreve por aqui, perfeição.
Lê de novo o que o balboa escreveu abaixo e tentar dizer se isso é pedir perfeição ou um mínimo de consistência e qualidade em posições chave.
Já agora, tens algo a dizer sobre o jogo ou para não variar só palras sobre o que os outros escrevem?
10 Dezembro, 2023 at 12:29
Com todos os prejuízos normais da pinheiro, fica que perdemos o jogo no meio campo, à imagem do que aconteceu na luz.
Num jogo de faca nos dentes, Pote não pode ser o segundo médio.
Venha um lateral, um médio e um extremo/lateral esquerdo, pois que Nuno Santos parece ter perdido velocidade. Não arrisca no 1×1, logo não consegue ir à linha, não faz um cruzamento.
Idem para o Trincão.
10 Dezembro, 2023 at 12:31
É azar…
Ter um aleijado na baliza é azar
Jogar 3 épocas com Esgaio é azar
Não ter um central em forma é azar
Não ter uma alternativa para o meio campo é azar
40 milhões gastos em 2 arrastadeiras (Paulinho e trincao) é azar
Falhar golos de baliza aberta é azar
Gajos de rastos aos 60 minutos…azar
Ó Amorim faz um favor…vai pó ….
10 Dezembro, 2023 at 12:47
“Não ter um central em forma é azar”…
10 Dezembro, 2023 at 16:52
Um azar do caralho sempre! E o Pinheiro também ajudou à festa que foi ele que fez este plantel de merda.
11 Dezembro, 2023 at 0:11
Azar ?!?
Sabem o que é azar?
Azar é um gajo cair de costas e partir o car@€#&!!!
10 Dezembro, 2023 at 12:34
É interessante a estrutura continuar muda perante más decisões que prejudicam o Sporting , é interessante observar o Amorim nas conferencias imprensa após jogo mudo perante a sua equipa ter sido prejudicada o que me leva a pensar que estará mais interessado na gestão da sua carreira e na continuação de boa imprensa que tem porque no pouco tempo que teve como treinador do Braga já o vi a fazer diferente e a defender o clube e a sua equipa, enfim prioridades.
Se a estrutura nos próximos tempo vier a terreno e bem falar sobre o lance do Pepe e omitir Otamendi e João Neves estaremos claramente perante uns chupa pilas ao carnide, mas mais importante do que atacar os rivais seria a defesa dos seus.
Eu até diria impressionante.
10 Dezembro, 2023 at 12:37
Não consigo ver o positivo em nada disto. A equipa não tem estofo, ficou bem patente após o jogo em braga e tantos outros que ganhámos à rasca sem jogar um peido.
Não me vou estender para além disto. Acreditei que isto fosse mudar este ano. Agora já não acredito. Não vou voltar a acreditar. É o fim da linha para mim.
10 Dezembro, 2023 at 12:49
Fim da linha, com a equipa em primeiro lugar…
10 Dezembro, 2023 at 12:53
O Leão dos Mares já cá anda à muitos anos. Já viu este filme muitas vezes e não está disposto a ver o fim.
10 Dezembro, 2023 at 22:35
Já o vimos todos.
10 Dezembro, 2023 at 17:22
Foda se o que me interessa a mim estar em primeiro sem ser no final do campeonato? Vou estar feliz por estar em primeiro quando o meu “barco” tem um buraco enorme no convés e está a afundar?
10 Dezembro, 2023 at 13:01
João Pinheiro assinalou uma grande penalidade não existente e o VAR validou a decisão, e perdemos o jogo por causa disso…
10 Dezembro, 2023 at 15:05
Evidentemente que é um lance com influência decisiva no resto do jogo.
A não ter acontecido o rumo do jogo poderia ser diferente ou até não… Não saberemos.
É como com outro treinador… Também não saberemos.
Uma coisa sabemos, é que o Pinheiro tem sempre azar nos jogos do Sporting e sempre prejudicando o Sporting.
10 Dezembro, 2023 at 13:11
Não há o elan que houve no ano do título. Aquele sentimento que a equipa se vai superar nos momentos difíceis. Não há um coates a marcar no fim dos jogos, não há um Adan a fazer defesas que valem pontos. Falta isso, falta a tal “sorte”.
O pinheiro lixa-nos sempre, mas ontem podíamos ter ganho apesar disso. O empate acontece no fim da primeira parte, entrámos bem na segunda, mas depois fazemos merdas que não lembra a ninguém.
O Gyo não pode jogar sozinho tanto tempo, não é bom para ele nem para a equipa. O meio campo é muito fraco, o morita está numa forma horrível e o hjulmand não faz nada de especial, nada que justifique o que se pagou por ele.
No entanto estamos em primeiro, e só temos de ganhar aos fruteiros que eles também não estão a jogar nada.
10 Dezembro, 2023 at 16:10
Olha que já tiveste dois jogos ganhos nos descontos:
Vizela, com golo do Paulinho.
Farense, com penalty sobre o Edwards, convertido pelo Gyo.
Nem da sorte nos podemos queixar este ano.
10 Dezembro, 2023 at 16:56
E esse do Farense foi depois de estar a vencer 2-0 contra 10.
Se isto é uma equipa com algum estofo ou mentalidade…
10 Dezembro, 2023 at 13:26
Se acreditava que com o Barcos na frente podiamos ganhar o campeonato é obvio que com esta equipa também acho que podemos lá chegar. Seria muito mais fácil com arbitragens competentes mas isso nunca aconteceu em Portugal e seria mais fácil com alternativas ao Adan e nas laterais. Muito trabalho pela frente para RA com este plantel curto a meu ver. Ainda assim acredito na vitória frente ao porto.
10 Dezembro, 2023 at 13:28
O 4o lugar está garantido não se chateiem!
10 Dezembro, 2023 at 13:31
Os árbitros respeitam mais o Sporting e isso é bom, aliás como se viu ontem.
O Adán tem tido azar, parece que ontem teve azar outra vez.
O Sporting tem mais estofo este ano do que o ano passado, pena é que continua a ter o nível de estofo desejado para quem quer ser campeão. Uma equipa com estofo não marca e sofre logo a seguir. Conseguimos marcar na melhor altura do jogo, logo antes dos 45 para depois sofrermos passado 5min, numa altura ainda melhor. E isto é recorrente.
A equipa está em primeiro a 2 do 4º e apenas a 6 do 5º. Mas pronto, se calhar afinal são tudo rosas e um gajo anda aqui a bater porque quer é que o Sporting perca e não está a ver o filme todo. Os roxos estão a dar abébias como nunca e a jogarem mal como a merda ao mesmo tempo.
Por fim, não temos presidente á altura.
10 Dezembro, 2023 at 13:38
Os árbitros respeitam mais o Sporting e isso é bom
Ficou refém
10 Dezembro, 2023 at 15:02
Exactamente a minha opinião!
Mas é complicado ver isso tudo quando a única coisa que se faz é ver os resultados e a tabela classificativa! E há aqui muita gente que só opina com base nisso! Futebol, bem, isso já é um bocadinho mais complicado…
10 Dezembro, 2023 at 16:57
O Cherba vem já dizer que andas com desejos.
10 Dezembro, 2023 at 13:36
Uma equipa que quer campeã não pode levar o segundo , empatar e de seguida levar o terceiro.
Uma equipa que se quer campeã não pode ter um guarda redes com as piores estatísticas da primeira liga, que não vale pontos .
Insistir em Esgaio é somente teimosia doentia.
10 Dezembro, 2023 at 16:11
Piores estatisticas da primeira liga, e das piores das 5 principais ligas europeias!
10 Dezembro, 2023 at 14:01
Primeiro, que grande jogo de futebol.
Eu não tenho dúvidas, este é o melhor Sporting a jogar futebol de Amorim. Eu gosto. Tem mais soluções e alternatjvas ao modelo. Falta ter as vezes outros jnterpretes . Tem o grande problema, de defensivamente não sermos coesos, e a qualquer momento sofrermos um golo ou mais até.
Mas vamos lá.
Primeiro, não achei de todo despropositado o facto de jigar Esgaio a central com Catamo na sua frente. A verdade é que Esgaio é apenas e só curto, curto a qualquer lado. Eu gosto do Esgaio, verdadeiramente. Da tudo. Faz o melhor que sabe. Sempre que sai e estou no estádio aplaudo, pqe se não faz mais é pqe não consegue. De resto o 11 normal dentro das opções.
É inexplicável que Amorim tenha deixado 2 vagas no banco (3 se contarmos con OS 3 GR). Ontem por exemplo após o 3×2 precisávamos entre outros de substituir Matheus Reis e Catamo e tínhamos no banco Neto, Quaresma e Essugo. Nao da para perceber. Afonso Moreira, Rodrigo Ribeiro, Quenda, Bondo, Leonardo Barroso, Diogo Abreu…
Depois nas substituições. Percebi a ideia, mas ficar sem Hujlmand naquele momento não fez sentido. Deveria ter aguentado.
As entradas não ajudaram nem têm a ver com Trincao ou Paulinho têm a ver com o facto a firma como o jogo decorreu.
Vamos ver.
Eu acredito que podemos ser campeões.
Acredito porque vejo a equipa capaz. Falta dar este salto, nestes jogos. Falta ajudar a resolver os 2/3 problemas da equipa. Na baliza que neste momento é um problema, não me parece que Janeiro vá dar alguma coisa. E continuo sem perceber o que valerá Israel.
Mas resolver a questão do ala esquerdo (acho aqui mais grave que o direito), sem Morita recuar Pote para solução no meio, e arranjar se um extremo/avançado.
Outro problema será o centro da defesa.
Campeonato aberto.
Tal como tinha dito, o Benfica continua a ter o melhor plantel, nos o melhor 11 e o Porto a melhor equipa.
Jogo de 2a pode ser muito, muito importante. Ganhar será fantástico. Quebramos o enguico de não ganhar estes jogos, somos líderes isolados e colocamos o Porto com 3 clássicos, 3 derrotas. Empatando fica no limbo normal. Perdendo sim, anímicamente será horrível
Para 5a:
Israel
Quaresma- Neto- Moniz
Esgaio – Essugo- Braganca- Nuno Santos
Trincao – Paulinho- Afonso Moreira
10 Dezembro, 2023 at 14:59
Com essa equipa perdes o jogo facilmente…
Eu, sinceramente, não entendo como os sportinguistas são tão pouco ambiciosos…
Vais jogar com uma equipa fraca mas não uns amadores.
Tens obrigação de jogar e resolver estes tipo de jogo em 45 minutos.
Façam isso e depois logo fazem gestão.
Podem perfeitamente entrar com os titulares menos 2 ou 3, e depois fazer 3 substituições ao intervalo, com o jogo ganho, e mais 2 mais à frente!
É mais que suficiente para teres equipa para o Porto – que é só 2ª feira!
10 Dezembro, 2023 at 15:55
A equipa tem mais alternativas, mas com outros interpretes, ou seja a equipa não tem mais alternativas. Pode jogar melhor mas não tem mais alternativas.
10 Dezembro, 2023 at 14:12
o gago mental rabolholover falou… mas não chega… se afirma que o João Pinheiro tem sempre azar com O Sporting e o prejudica sempre… VETE ESSE LAMPIÃO DE MERDA !!!
Mas não, manda a boca, ladra um pouco… mas não MORDE !!!
NÃO CHEGA PALHAÇO !!! é preciso MAIS…
Para a semana levas com o Godinho ou com o Soares Dias e baixas a bola… depois de levarmos mais uma enrabadela, vens chorar aos altos gritos porque foi com o fcporcos…
És um rapa valetas de verde…mas melancia de certeza, o papá tratou mal o menino, queria brincar com bonecas e o papá não deixava…ai pobre kiko… lampião de coração, verde para não enervar a familia, medico por correspondência, farinha pensal…
10 Dezembro, 2023 at 14:18
Uma réplica das várias derrotas do ano passado.
As substituições de Hjullmand são já um clássico de asneira à vista, saiu e a cratera abriu a meio campo, ainda para mais com equipas a jogar em contra ataque, evitou-se o amarelo do dinamarquês, mas perderam-se três pontos
Adan foi fundamental no título há 3 anos, mas neste momento é uma máquina de fazer perder pontos, Gyokeres anulado, Edwards comprometido e Pote afetado e assim o ataque não existiu, olhava- se para o banco e estavam lá João Paulo e Trincão, tudo dito.
Para a semana é mais um teste do algodão, convinha mesmo fazerem uma coisa que nunca conseguem, ganhar clássicos pois claro.
” D’um nevoeiro sem clarão
Veio um penalti fantasma que ninguem viu
Só o Padre Pinheiro, esse ladrão
Foi ao VAR, também gatuno, e assim puniu
Mais um roubo para a coleção
E da direção não se ouviu um piu…”
VERGONHOSO!!
10 Dezembro, 2023 at 14:28
🙂
10 Dezembro, 2023 at 14:18
Braga, Benfica e Guimarães = 1 ponto.
Todos estes jogos começamos a ganhar.
Ainda há malta que tem esperança.
10 Dezembro, 2023 at 14:19
O Eucalipto foi o Eucalipto!
Queriam o quê?
Eu nem ponho o ónus de derrota nele, porque se o gajo quisesse mesmo foder-nos à força toda, tinha marcado penalti num lance bem antes do Diomandé, e tinha anulado o golo do Inácio por falta do Morita. Portanto, sendo verdade que aquele lance – o penalto nos descontos da 1ª parte – marca definitivamente o jogo – porque é muito diferente ir para o intervalo a ganhar 1-0 e com o Vitória reduzido a 10 do que o que aconteceu – não foi só por isso que o Sporting perdeu o jogo – que estava empatado ao intervalo, lembre-se!
O lance do penálti é muito mais um erro e culpa do VAR do que do Eucalipto – em lance corrido parece mesmo penálti, muito mais do que não parece! Tem de se compreender que o Eucalipto, que já tinha deixado passar um lance duvidoso do Diomandé, tenha optado por assinalar o penálti – até porque lhe está no ADN!
O Sporting não ganhou nenhum jogo onde, teoricamente, o grau de dificuldade era maior – Braga, 2 com a Atalanta, Benfic@ e Guimarães! E dos 5, perdeu 3, inclusive!
E, volto a dizer, no jogo em Braga e no jogo na Luz, tivemos a sorte de defrontar um adversário que não jogou um cu, pelo que tivemos TODA a chance de sair desses jogos com os 3 pontos.
Em cima deste facto, para mim há outro facto indesmentível: em ambos os jogos o nosso treinador teve um impacto mais negativo do que positivo durante o jogo, a que junto também o jogo em Bérgamo e o jogo de ontem, ou seja, nestes 5 jogos, em 4 o nosso treinador está mal a mexer no jogo. E, acrescento ainda, nestes 5 jogos, em 3 deles – o de ontem e os com a Atalanta – a equipa inicial também se viu que foi a errada!
Ao fim de 13 jornadas, está tudo ao molho na frente.
Sporting e Porto à frente, Benfic@ a 1 ponto e Braga – que já julguei completamente afastado mas que hoje é a equipa que melhor joga – a 2 pontos.
Para os resultadistas, ninguém tem nada a apontar às suas equipas porque todas as 4 só dependem de si próprias para serem campeãs.
Para quem vê futebol, percebe-se que:
a) falta estofo ao Sporting, e que o plantel é curto e desequilibrado
b) o Porto não joga nada, que é tudo muito em esforço porque falta muita qualidade no plantel, e se não são as benesses já estava afastado da luta
c) apesar do Benfic@ ter o melhor plantel, não jogam nada e há problemas no plantel
d) o Braga recuperou de um inicio de campeonato fraquíssimo e tem vindo em crescendo, encostando com todo o mérito aos 3 grandes e confirmando-se como um candidato a lutar pelo 1º lugar!
Está tudo em aberto e, para mim, a verdade, é que não devia estar.
Até podíamos ter perdido ontem, mas devíamos ter ganho em Braga e na Luz. E isso dava-nos uma vantagem enorme na deslocação a Guimarães, para encarar o jogo com muito mais tranquilidade. E, mesmo perdendo, ainda tínhamos um belo avanço.
Há quem, aqui na Tasca, tenha olhos e tenha cérebro…
A época passada, em Agosto (de 2022), alertou para os problemas do plantel. Os cegos arrasaram essas pessoas mas nem foi preciso o mês acabar para estarmos fora da luta pelo titulo – 7 ou 8 pontos de desvantagem à 4ª jornada!
Esta época, os mesmos, voltaram a apontar as fragilidades do futebol do Sporting. Voltaram a ser arrasados pelos cegos. Mas a verdade é qual, afinal?
Porque raio não só não se ganham jogos com um grau de dificuldade um pouco maior, como se perdem a maioria?
Infelizmente, a verdade é que gajos como o Esgaio, o Paulinho, o Trincão, e ultimamente o Adán, não estão à altura duma equipa que jogue para ser campeã em Portugal – especialmente se tem de jogar contra mais de 11 muitas vezes.
Adán e Esgaio jogam 90% ou mais dos jogos. Paulinho e Trincão raramente não são opção! Já ontem disse, são 40M€ em passes, e 7M€ em ordenados, nestes 4 jogadores! 3 deles NUNCA justificaram a contratação, e o Adán já esteve abaixo na época passada, e parece ainda pior esta época!
O Vitória teve 5 oportunidades – muito mais do que é habitual o Sporting deixar – e enfiou 3 golos.
Na Atalanta, tiveram duas, e meteram uma. E tem sido tanto isto – um golo sofrido a cada 2 oportunidades concedidas! Não pode ser só azar…
Eu mantenho o que tenho aqui dito: o Amorim é razoável mas com este plantel, um bom treinador podia fazer mais. O futebol é fraco, a atitude é curta – ontem nem foi mas o normal é que é – e parece haver uma falta de ambição no nosso futebol – que ontem também não foi o caso mas que costuma ser!
Eu não vejo o Amorim com estofo para fazer do Sporting campeão novamente – mesmo contra um Porto fraquíssimo e um Benfic@ a arder internamente! Começo a pensar que se abre uma janela para o Braga ser finalmente campeão, porque parece a equipa que tem mais ambição e que acompanha isso com um futebol bem razoável – podendo aproveitar a fraca época que qualquer dos 3 grandes está a fazer em termos de futebol jogado!
Eu não sei o que o Sporting pensa fazer, na janela de Janeiro, mas se pensa contratar alguém, devia ser rápido para aproveitar o Dezembro para integrar o jogador de modo a poder utilizá-lo logo no 1º jogo de Janeiro!
A equipa precisa de um GR, 2 laterais e um médio, mas como de pão para a boca. Óbvio que não vai contratar 4 jogadores – a começar logo pelo GR! Provavelmente virá só um… Resta saber qual e quando – e quem!
10 Dezembro, 2023 at 14:22
Não me admirava que na próxima jornada o Braga bata o Benfica e o Sporting empate com o Porto… o que colocaria Sporting, Porto e Braga com 32 pontos e o Benfic@ com 30… e ainda tudo em aberto.
10 Dezembro, 2023 at 14:52
“se o gajo quisesse mesmo foder-nos à força toda, tinha marcado penalti num lance bem antes do Diomandé, e tinha anulado o golo do Inácio por falta do Morita.”
Isso não conta porque nesses lances ele só tinha a “mala” do Braga para lixar o Vitória.
A “mala” do Pinto só foi recepcionada pelo VAR ao minuto 42 e o Pinheiro foi alertado de imediato para mudar o lado do gamanço.
No entanto esqueceu os amarelos e provavelmente o PdC vai pedir o reembolso…
10 Dezembro, 2023 at 16:33
Eu estou perfeitamente convicto que o Eucalipto não precisa de malas quando apita os nossos jogos…
10 Dezembro, 2023 at 14:29
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/409684051_3423529337784100_1420177529778547807_n.jpg?_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=dd5e9f&_nc_ohc=gZZl-leg4ogAX9szHuk&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfCz4t1yl5V3DUXkpw0ZvHfeFuXpnS02_v_PGalKRH8rKg&oe=657AF50D
10 Dezembro, 2023 at 14:37
O Rabolho achou piada ao resultado
da substituição do huljmand pelo Paulinho na luz, ontem frente ao vitoria repetiu a graçainha.
Eu pergunto-me se este gajo já terminou o curso de treinador.
10 Dezembro, 2023 at 14:44
Sempre os mesmos erros, sempre, sempre, sempre. E insiste.
Maior prova de imbecilidade é difícil.
10 Dezembro, 2023 at 14:55
Bem, o gajo bem disse que podia perder 10 vezes seguidas que não mudava… Se isto não prova a casmurrice e a burrice de uma pessoa, o que é que prova?