Num dos melhores jogos realizados até agora na Liga 23/24, o Sporting perdeu, por 3-2, em Guimarães, e perdeu a oportunidade de se isolar no topo da tabela, mas isso é apenas um pedacinho do muito que há para contar sobre o final de tarde na cidade berço
Não é fácil digerir uma noite como a de ontem, nomeadamente depois de Amorim ter dito que a equipa tinha mais estofo, pois, no final, o que fica é a incapacidade de lidar com um conjunto de situações que não são novas e que saturam o comum adepto.
Podemos começar pelo disparate que é insistir em colocar Esgaio como terceiro central, à direita. Podemos começar pelo facto de uma equipa que não abdica de jogar com três centrais, ter apenas três que dão garantias. Podemos começar pelo não querer ver que temos um problema na baliza, até porque a opção está longe de ser solução. Podemos começar pela escassez de opções para o miolo, ou pela ausência de um abre latas para a ala canhota. Podemos começar pelo banco que o Sporting apresentou, num jogo que podia valer tanto ponto, com o regresso do duplo guarda redes, com a ausência de opções e de aposta num único puto da B ou dos sub23.
E podemos começar, obviamente, pelo facto de todos sabermos que a nomeação de João Pinheiro era cirúrgica e que ia ser um obstáculo maior do que o próprio Vitória. E foi. É impossível passar ao lado do que aconteceu em cima do intervalo, a fechar uma primeira parte com 22 homens em campo a darem tudo o que tinham e o que não tinha, com duelos constantes, correrias, bola de pé para pé, às vezes de forma frenética, e poucas oportunidades de golo.
Pote tinha visto Varela evitar um golaço, ainda antes dos dez minutos, Gonçalo Inácio, a cinco do intervalo, tinha agradecido a Morita o bailado japonês com que enganou um defesa para fazer a bola chegar ao pé direito do central canhoto. Estava feito o 0-1 e só se ouvia o rugido que as gentes de verde e branco vestidas lançavam da bancada.
Pote faria o tal golaço que sido defendido, agora lançado em profundidade para uma chapelada bem medida, mas o 0-2 foi invalidado pelo VAR, com uns cirúrgicos 8 centímetros. Logo depois, o mesmo VAR não foi capaz de dizer a João Pinheiro que o penálti que ele havia assinalado devia ser transformado no segundo amarelo para o jogador vimaranense, por simulação. E é complicado estar a falar de futebol jogado, quando a partir desse momento o jogo ficou adulterado, num dos lances que vai marcar a Liga 23/24, na mesma jornada em que há um penálti do tamanho de uma catedral, de Otamendi, e é perdoada uma expulsão clara a Pepe.
Ao intervalo, Amorim tirou Esgaio, colocou Nuno Santos, e a equipa rearrumou-se com Diomande central pela direita, Matheus Reis central pela esquerda e Inácio ao meio. Depois, Hjulmand e Edwards haveriam de sair, para dar entrada a Paulinho e a Trincão, com Pote a baixar para junto de Morita. No fundo, era o Sporting a arriscar e a ir atrás de uma vitória que valia mais do que três pontos.
Gyokeres falhou a emenda a um cruzamento de Catamo, Trincão, num penálti em movimento, conseguiu acertar no redes, o mesmo que Jota faria do outro lado, permitindo a intervenção de Adán, com a bola a sobrar para André Silva rematar e ver Morita desviá-la para a própria baliza. Durou pouco a festa vimaranense, pois Pote descobriu Nuno Santos e com um passe brilhante meteu a bola redonda por cima da defesa, para o canhoto fuzilar o desamparado redes Varela. 2-2.
O jogo estava completamente partido, e acabaria por tombar para o lado do Vitória, quando Dani Silva rematou e deixou Adán, que neste momento apenas parece dar garantias no que toca a saídas e manchas, muito mal na fotografia. Seguiu-se um cerco à área montado pelos Leões, que em nada valeu.
No final, o Sporting perdeu o jogo e perdeu a possibilidade de sair de Guimarães líder isolado. A estrada é longa e é dura, como cantam os Black Sabbath, e na próxima segunda feira à noite há uma nova paragem daquelas que podem valer mais do que três pontos: recepção ao FCP, que tem os mesmos pontos que nós, na mesma jornada em que o Braga recebe o Benfica.
A derrota na Luz e em Guimarães, a que podemos juntar o empate em Braga e a incapacidade de ganhar à Atalanta, colocam em causa a ideia de “equipa com mais estofo”, defendida por Amorim, mas uma coisa é certa, como Nuno Santos fez questão de lembrar no aplauso aos adeptos que estiveram em Guimarães: “estamos em primeiro, caralho! Bora lá!”. E eu vou.
10 Dezembro, 2023 at 17:24
O azar.
O azar de há 2 anos para cá toda gente enxergar que o Adan acabou mas insistir nele e ir buscar um suplente igualou pior.
O azar de andar há 2 anos a insistir num medonho Esgaio para titular que não acrescenta NADA DE NADA seja ofensiva ou defensivamente.
Pelo contrário, rebenta com a equipa toda.
O azar de jogar com 3 centrais e fazer um plantel com……3 centrais que jogam. O resto é uma cristaleira de 12 milhões, um miúdo para fazer monte, um reformado sem qualidade como Neto e adaptações patéticas como Esgaio (!!!).
O azar de num sistema que privilegia as alas ter 2 titulares fraquinhos (Esgaio então é escabroso) e os outros 2 que restam serem adaptações.
O azar de fazer um plantel com 2 médios titulares (e nenhum deles ser de classe é qualidade extra) mais um Bragança que é uma incógnita. O resto é para fazer monte.
O azar de estourar mais de 30 milhões em 2 nulidades como Paulinho e Trincão e despachar jogadores muito mais úteis como Fatawu e até Tabata.
O azar de gastar mais 10 milhões num Edwards que faz 1 jogo a sério por mês a correr bem e nos restantes é de uma inutilidade exasperante.
O azar de não ter alternativa ao único jogador além de Gyo que tem golo neste plantel. O Pote na forma que está só joga porque a opção é o pino do Paulinho ou o medonho Trincão.
O azar de passado 3 anos Amorim ter acordado para a realidade e ter ido buscar um avançado a sério. O problema é que ele em vez de se preocupar em marcar golos e ligar algum jogo, tem de andar constantemente a fazer piscinas e a levar com o bombo batido dos centrais durante 90 minutos.
O azar de fazer sempre cagada épica nas substituições. Seja porque escala um Esgaio a titular e o tira ao intervalo porque ele não passa daquela merda, seja mexer no jogo e rebentar com o que resta da equipa.
É um azar do caralho. Realmente. Uma estrutura paga a peso de ouro para fazer esta borrada de plantel e um treinador a mamar 6 milhões ao ano para ser autista é muito azar mesmo.
10 Dezembro, 2023 at 17:43
É muito azar! 🙂
10 Dezembro, 2023 at 18:05
Só “azares”.
Não sei se fará de propósito ou não, mas também é algo que não o preocupa muito certamente
10 Dezembro, 2023 at 18:42
A sorte.
Sorte é teres comprado um Gyokeres por 20 e tais milhões.
Sorte é apostares 12 milhões num defesa central comprado ao Mafra.
Sorte é apostares com sucesso no Goncalo Inacio e no Geny. Idem Morita.
Sorte é ires em primeiro lado a lado com o Porto. Mérito do Amorim pois claro. Mas aqui dizer bem do Amorim é heresia.
Sorte é apesar de teres muito mais cartoes amarelos e vermelhos que os rivais conseguiste aguentar o barco ate ao Natal.
Sorte é teres um investimento bastante menor que o Porto e Benfica, e uma Direcao completamente azelha, masmo assim ainda vais taco a taco com o Benfica e Porto.
Mérito do Amorim é zero, concerteza, pois aqui so vale criticar. Nunca valorizar. Obcecados com maldizer o Amorim. Devem estar a sonhar com quem ? Abel ? Paulo Fonseca ? Leonardo Jardim ? Outro ? Pois bem, neste momento é o Amorim o treinador do Sporting…. os outros aqui citados neste momento já estao ocupados / fora do Sporting.
É dificil entender isso. Ou querem mandar o amorim embora ? Se sim quando? Agora ? antes do Natal ? No inicio de ano de 2024 ?
10 Dezembro, 2023 at 19:12
Só te faltou dizer que o Benfic@ e o Porto não jogam nada, estão cheios de problemas, e vão ao nosso lado…
Acrescenta aí que o Braga já esteve a 8 pontos e está só dependente dele para nos passar!
Agora, aponta aí também, quais são as criticas injustas que o pessoal que tem colocado o Amorim em causa – e foca-te só nos que o acham limitado e não nos broncos que acham o homem a maior merda que há – fazem e quais são realmente as grandes mais valias do Amorim – não esquecendo que nunca nenhum treinador teve tanto investimento no plantel para conseguir dois 4º lugares, um 2º e um 1º… sendo que o 1º lugar foi o que teve menos investimento das 4 épocas.
10 Dezembro, 2023 at 19:48
O Amorim em 3 meses conseguiu montar um plantel campeão. Depois conseguiu melhorar, na minha opinião, um plantel que tinha sido campeão. No terceiro ano consegue estragar por completo todo o trabalho bom que fez. O Sporting o ano passado tinha um plantel medonho. Este ano melhorou o 11 inicial mas tem um banco horrível. O Trincao e o Paulinho já não deviam de cá estar.
O Amorim montou um plantel sem qualquer tipo de carisma. A malta fala do Pote mas são todos iguais. O Huljmand é o gajo mais inconformado que temos, os outros são todos uns conas. O Sporting tinha o Palhinha, Porro e o NS, e esses 3 contagiavam o resto. Hoje não sobra nada.
O Amorim faz o melhor com o que tem, o problema é que não tem nada. E não tem nada porque foi ele que não conseguiu substituir o talento que foi perdendo.
10 Dezembro, 2023 at 22:03
Sobra o Nuno Santos, que eu ontem bem o vi a tentar puxar a equipa depois de marcar o 2-2. E bem o vi fodido quando o passe do Gyokeres para ele, antes de levarmos o golo do Guimaraes, nao entra no sitio certo.
E não sei se repararam mas no golo dele não há cá tentativas de picar a bola, nem de desviar a bola do redes. É uma bojarda de raiva, que até bate no guarda redes, mas entra. É este tipo de remates que o Pote parece não ser capaz de fazer quando está frente ao guarda redes.
Mas concordo que precisamos de mais gajos assim. Neste momento o que temos é o Nuno Santos e o Morten. É muito pouco para contagiar os colegas e puxar por eles.
10 Dezembro, 2023 at 20:23
A sorte.
É a sorte Paulo.
Sorte é teres comprado um Paulinho por 20 e tais milhões.
Sorte é apostares 12 milhões num defesa central de cristal que faz 2 jogos seguidos de dois em dois meses.
Já agora, os pedidos expressos do treinador que custaram uns bons milhões como o já citado Paulinho, Vinagre, Trincão, Esgaio, Rochinha, etc entram na categoria sorte ou azar?
Sorte é apostares com sucesso no Quaresma, no Essugo, no Bragança, no Matheus Fernandes, no Afonso, no Fawtau.
Sorte é ires em primeiro lado a lado com o Porto. Muito mérito num ano em que o Porto perde jogo sim, jogo não e o Beifica idem. Muito mérito e sorte.
Sorte é apesar de teres muito mais cartoes amarelos e vermelhos que os rivais achas que não tens de falar de arbitragem no clube mais prejudicado do Tugão quando os adversários não há 1 jogo que não culpem o arbitro pelo insucesso.
Sorte é teres um investimento bastante menor que o Porto e Benfica, e uma Direcao completamente azelha, masmo assim ainda vais taco a taco com o Benfica e Porto.
Isso, é o taco a taco. E o Braga também tem mais investimento?
O Amorim tem mérito em algumas coisas. Neste momento os deméritos ultrapassam largamente os méritos. Se queres viver do passado é contigo, não esperes que os outros façam o mesmo.
O Amorim no fim da época sai e o Sporting acaba. Vai ser o fim do mundo de certeza.
Onde é que vamos arranjar um treinador a ganhar uns míseros 6 milhões ao ano e que consiga valorizar jogadores comprados por valores recordes no Sporting de 10, 15 e 20 milhões para cima? Aonde? Que dilema!!
10 Dezembro, 2023 at 19:41
Até parece que o azar é exclusivo do Amorim…
Até porque convenhamos (e isto é factual) a diferença gritante para tantos outros é que o Amorim tem títulos.
10 Dezembro, 2023 at 20:11
Tem uma carrada deles no Sporting….Se contares com os dedos de uma mão ainda sobram dedos. Para tu veres a realidade paralela em que vives.
E é pena já não ganhar um que seja vai fazer 2 anos em janeiro. E nem falemos das autênticas vergonhas europeias que nos presenteou.
Tivessem os treinadores que vieram antes dele a quantidade de investimento e de jogadores de 10, 15 e 20 milhões que ele tem e dificil era não ter títulos. Até o Keizer foi buscar umas taças com uma equipa de Doumbias e Renans.
E de um treinador que ganha 6 milhões ao ano, realmente é um feito do caralho ter 4 títulos no Sporting, dos quais 2 são taças da carica e um uma supertaça….
O que não dirás do Conceição ou mesmo do alemão que num ano e meio está quase a igualar esse papa-troféus que é o Amorim. Noção precisa-se.
É isto o apoiante médio de Amorim, não tem argumentos, baseia-se em realidades paralelas (2 caricas, 1 Supertaça e 1 campeonato no Sporting é um gajo cheio de títulos, rir para não chorar) e a unica coisa que consegue balbuciar é 1 campeonato há 3 anos.
Até pode acabar em 4º lugar durante uma década que se for preciso ainda se lhe aumenta o salario pobrezinho de 6 milhões ao ano para tentar ficar á frente do Braga.
10 Dezembro, 2023 at 22:03
É é isso….
Tu na tua hiper-realidade és um Elon Musk… fodasse tu és o gajo mais próximo do ” eu nunca me engano e raramente tenho dúvidas ” que existe após o Sr do bolo rei…
Tu cagas títulos na tua efabulação de realidade…
És uma caricatura dada à logorreia. Hiperbolizando o apoiante médio de Amorim: “gajos que se baseiam em realidades paralelas (2 caricas, 1 Supertaça e 1 campeonato)” quando é precisamente o rol de títulos que celebraste, na realidade (aquela que é tangível, não os gloriosos amanhãs narcisista que cantas) que rasteirinho hipócrita oh 7 Up…
10 Dezembro, 2023 at 22:56
Isso é muita retórica pseudo-intelectual e presunçosa para não saíres do mesmo sítio….para não variar.
Eu arrisco-me a dizer asneiras e a errar porque dou a minha opinião e comento o que vejo.
E tenho acertado mais que errado. 40 anos de futebol e Sporting chegam-me bem, mas há quem como tu não chegue nem 100 anos pois fazes o papel de coitado e enraizaste nessa cabecinha medíocre que o Sporting também tem de ser um coitado porque é um fatalismo andante que não pode aspirar a muito mais e que temos de ficar em êxtase com as migalhas que nos sobram.
Já tu não cagas nada, ou melhor cagas tacos como essa do Amorim ser um papa títulos do caralho.
De resto comentas o que os outros dizem, fazeres tu uma análise ao que tem sido estes jogos é que tá quieto. Se calhar para ti ou é azar ou é o árbitro. Nada de surpreendente.
Um gajo dos mais bem pagos da Europa com investimentos recorde do clube, que não ganha 1 título há 2 anos e já leva dois 4°s lugares no currículo.
4 títulos de Amorim, as 3 tacitas mais fracas e um grande título. São factos, nem uma mão cheia dá o teu papa títulos.
Mais uma brilhante tirada do Requintado Fungo.
Daqui a pouco também estás a dizer que ele aposta na formação e valoriza jogadores como ninguém.
Diverte-te, entretanto no mundo real estamos aqui estamos a lutar outra vez com o Braguilha pelo 4° lugar. Como no ano passado, mas aí o teu papa títulos não devia ser treinador do Sporting, era outro qualquer.
10 Dezembro, 2023 at 23:39
Blablablablabla… eu papo unicórnios ao pequeno almoço…
Ouve, larga-me a braguilha. Vai lá festejar as grandes conquistas que a tua visão onírica e auto-centrada da realidade produziu… Afinal de contas, essa perspectiva onanista da realidade deve-se ser prazenteira.
11 Dezembro, 2023 at 9:15
Tu papas tudo e ainda bates palminhas.
E prazenteira é para ti só pode, está sempre tudo óptimo e maravilhoso com o papa títulos, o gago mental e o Sporting do croquete.
Que bela realidade paralela para se viver.
10 Dezembro, 2023 at 18:08
No hoquei em patins aconteceu Sporting.
Grande golo nos ultimos 10 segundos….
10 Dezembro, 2023 at 18:44
Fim de semana grande com gente em casa, a ver o jogo pelo canto do olho, a meias com um benfiquista cabisbaixo com o empate do dia anterior. Muito comedida, muito “calma”, até que o Amorim tira o hjulmand. Desatei a chamar burro ao Amorim, vim aqui desabafar e depois… Bem, o meu amigo benfiquista ficou a saber o quão o futebol me afeta e foi -se iluminando e recuperando a alegria na proporção inversa em que eu a ia perdendo. É que até quis ver o jogo do FCP logo a seguir, para ver se a maré lhe continuava favorável.
Amorim, és burro todos os dias.
E eu sou uma besta, sim senhora.
Fala lá com o teu padrinho e baza lá para o Wolverhampton com os teus amigos todos.
10 Dezembro, 2023 at 19:04
Pois foi.
Mas tb já se sabia.
Se mantivesse o Hullmand e recebesse o cartão amarelo da ordem estavas agora a chamar o Amorim de burro pois não jogaria com o porto.
É mesmo a história do burro. !
10 Dezembro, 2023 at 19:27
Eh pá, tirar o hjulmand para meter Paulinho/trincão é de burro, ponto. Ficaste sem meio campo.
10 Dezembro, 2023 at 22:08
De facto, arriscar a perder 3 pontos para não perder um jogador para o jogo do Porto, é de génio…
10 Dezembro, 2023 at 19:06
Ah …o padrinho vai só fazer uma troca
Provavelmente recebes o Nuno espírito santo ou outro afim do carrocel.
Personalizou para não sonhares demasiado ….alto.
10 Dezembro, 2023 at 19:30
Não sonho. Pode ser que mandem o Paulo Fonseca. E olha que não sei se o espírito Santo não faria melhor do que o Amorim. O Amorim não cresce nem deixa crescer, apesar de estar sempre a falar em aprendizagem e o camandro.
Já esgotei a paciência para o homem com os seus discursos e incompetência.
10 Dezembro, 2023 at 21:17
Sim.
Tens razão .
Se calhar o Nuno nem era a pior opção.
Paulo Fonseca seria muito bom.
Abel está out.
Rui vitoria e Bruno lage estão associados ao Benfica
Enfim … é um vasto carrocel….
10 Dezembro, 2023 at 19:09
Sinto vergonha alheia, sinceramente!
https://x.com/viksmask/status/1733897972629270664?s=20
A malta das Associações e restante quadrilha devem-se rir às despregadas!
10 Dezembro, 2023 at 19:20
Com a agravante de ser trancas á porta depois da casa roubada… Quando toda a gente sabia o que ia acontecer mal o pinheiro foi nomeado, a começar pelo conselho de arbitragem que o nomeou premeditada e propositadamente !!!
10 Dezembro, 2023 at 19:24
Pois eu acho que as declarações do idiota de serviço foram na altura certa e com as palavras certas… desta vez. São muito poucas vezes as que acerta mas esta foi uma delas.
Mas, já agora, sentes vergonha porquê?
10 Dezembro, 2023 at 19:11
Independente dos nossos erros próprios isto tem de ser divulgado 27 jogos arbitrados pelo pinheiro 13 derrotas 7 empates, agora vejam como..
https://x.com/mrpeartree/status/1733919378872193391?s=08
10 Dezembro, 2023 at 19:15
Não “relembrar” estas “coincidências” e “azares” crônicos antes dos jogos que esse merdas do pinheiro nos apita pode ser politicamente correto mas é um crime lesa Sporting
10 Dezembro, 2023 at 19:25
100% de acordo e estou cansado de dizer isso aqui. Já na Luz foi a mesma merda…
10 Dezembro, 2023 at 19:42
Sim mas é este vídeo que tem de ser mostrado aos jogadores antes destes jogos, e não é só o Pinheiro são mais 4 ou 5 , mas o conselho de arbitragem não fazem isto por acaso, eles fizeram-no porque queriam isto. Neste momento Godinho e Manuel Mota árbitro e Var de Faro vai acontecer o mesmo não foi só o Hugo Miguel que está condicionado. Em Portugal estes jogos com os rivais melhores é que decidem os campeonatos e há um núcleo de árbitros que são internacionais e que sobem na vida por fazerem o trabalho que o conselho de arbitragem quer. É ali que está o busílis do futebol em Portugal. O Senhor Fernando Gomes sabe bem quem leva para os seus órgãos durante o seu mandato. A cabeça está ali e se falhar alguma coisa o Papá vai lá mostrar os galões de quem manda nisto tudo
10 Dezembro, 2023 at 20:03
100% de acordo.
Mas eu defendo isso há décadas e já aqui falei num departamento no clube para analisar as arbitragens de todas as modalidades principais e para terem uma base de dados por árbitro e por clube das merdas que se vão fazendo…
Essa merda custaria ao Clube – dependendo no nº de elementos que tivesse por modalidade, mas pelo menos com 2 para Futebol, Futsal, Hóquei, Basquetebol, Andebol, e, eventualmente, Voleibol – cerca de 260 mil euros por ano – falando de ordenados entre os 2.000 e 2.500 € para 12 pessoas, já com SS incluída!
Isto permitiria que quando fosse necessário aparecessem vídeos dos árbitros antes dos jogos, a mostram como arbitram o Sporting e como arbitram os rivais. E nem era preciso ser numa página oficial do Clube, podendo perfeitamente serem lançados numa página particular de alguém e depois partilhado, ou não, pelo Clube.
Nem era preciso lançar todas as modalidades ao mesmo tempo, podendo começar-se por 3 – Futebol e outras 2 – e depois acrescentando as outras modalidades aos poucos.
10 Dezembro, 2023 at 21:10
Claro que sim.
Isso seria o minimo.
Ainda mais sabendo nos a porcaria corrupta que corre no futebol português.
Faz parte da comunicação do clube ter esses dados organizados.
10 Dezembro, 2023 at 22:11
Se houver um candidato à presidência que proponha algo do género, tem o meu voto de imediato.
Tal como tu, já defendo isso há anos.
10 Dezembro, 2023 at 20:56
O Joker em 12h fez esta merda, o Sporting há anos que podia fazer um trabalho muito mais detalhado e não o faz. É por isso que critico a postura do Presidente. Isto é tão fácil e tão elementar que só não é feito porque não se quer, e não se quer porque temos de estar bem com todos, mesmo com quem nos anda a lixar campeonatos ano após ano.
10 Dezembro, 2023 at 21:50
Faltou no vídeo o roubo na Madeira, na época 2016/2017, aa anular um golo limpo ao Alan Ruiz (que nos dava a vitória).
(ver o vídeo do minuto 81, com linhas e tudo):
https://desporto.sapo.pt/futebol/jogo/maritimo-vs-sporting-262955
11 Dezembro, 2023 at 11:13
“e não se quer porque temos de estar bem com todos”
Com todos?
Não se quer porque dá muito trabalho e pode ofender quem conhece podres.
10 Dezembro, 2023 at 19:39
Eu disse em Agosto que uma equipa que joga com sistema de 3 centrais tem de ter mais opções, especialmente considerando a idade de Coates, o histórico clínico de St juste e a adaptação de Reis, parecia-me claro e evidente, mas fui dos poucos que insistiu nisso, agora parece que até o Cherba já acordou para a realidade e reflète esse pensamento na sua crónica. Esta adaptação de Esgaio a central é de um amadorismo ao nível da 3 Divisão, em que toda a estrutura do Sporting é sei treinador são totalmente responsáveis.
Falei em falta de opções para o meio campo, veio Hjul e ficamos por aí, quero ver quando este tiver um vermelho ou se lesionar, vai ser outro azar do “cacete”.
Falei em falta de alternativas na baliza, mas o Israël que era um tiro no escuro, podia vir a ser um dos maiores do mundo , pois claro, ninguém o viu, só o Sporting que segue a 3 Divisão italiana.
Não ver as deficiências óbvias deste plantel, os erros de total amadorismo que se repetem ano após ano, jogo após jogo, que revelam a total inépcia da estrutura, do director desportivo e mesmo do treinador e querer “pensar positivo” ultrapassa os limites da febre e fervor clubístico, para se tornar em pura cegueira.
Estamos em primeiro sim, não está tudo mal, mas está muita coisa mal e a probabilidade de sucesso é mínima.
10 Dezembro, 2023 at 19:53
É verdade, para sobrevivermos nisto tudo temos que ter uma equipa muito melhor que os rivais e não é esse o caso.
Vendemos os nossos melhores jogadores é um ciclo vicioso que temos feito. Há um essencial que não devia nunca ter saído por aquela verba Palhinha, que também era perseguido pelos árbitros em Portugal, se fosse do Porto ou Benfica era o melhor jogador da liga de longe, em Inglaterra está á frente dos desarmes com 72, o segundo tem 47
10 Dezembro, 2023 at 20:10
Não digo que tenha de ser melhor que os rivais, mas tem de se montar um plantel equilibrado com várias opções para substituir jogadores com lesões, com vermelhos, com baixas de forma, porque isso é um factor insufismavel do futebol, vão acontecer e não é por “azar”
Esta teoria dos jogadores polivalentes com Esgaio a fazer 3 posições, Pote a fazer 4 posições e vários jogadores constantemente a jogar fora da sua posição natural, pode resultar ocasionalmente, mas nunca é uma solução permanente. Alguém acredita que o Esgaio treina a central, a lateral e a extremo direito e faz treinos em 3 posições? E o Coates no final do treinos, vai treinar a ponta de lança? Como é que se podem atingir rotinas desta forma?
Os planteis tinham 27/28 jogadores por alguma razão, agora a nova teoria é que só tem 25 e os outros vêm da B, mas na verdade jogam sempre os mesmos 17/18.
Vejo futebol há 40 anos e nunca vi nada disto, mas não sou um expert, tenho apenas experiência de ver as merdas que sempre acontecem.
Vamos em primeiro ok, repito não está tudo mal, há coisas boas, mas se formos campeões será uma das maiores surpresas da minha vida.
10 Dezembro, 2023 at 20:14
Subscrevo, desde Agosto também!
Eu lançava o Callai contra os austríacos e depois do jogo com o Porto, onde ainda mantinha o Adán.
Não renovava com ele e esperava até fim de Março para ver o que fazia para a baliza em termos da próxima época.
Paulinho, Trincão e Esgaio tentava despacha-los emprestados para a Arábia – o Paulinho para não ter de dar uma parte ao Braga e os outros porque não estou a ver ninguém comprá-los.
Entre Diomandé, Inácio e Gyokeres, só vendia um e pela clausula – a não ser que batessem as clausulas nos outros.
E refazia o plantel a partir disto, sendo que acho que o Amorim não estará cá para a próxima época – porque se for campeão, vêm cá buscá-lo, e porque se não for, ele vai querer ir embora – pelo que falava com o Abel para ele vir em Dezembro, quando acabar o contrato com o Palmeiras, metendo um dos adjuntos à frente da equipa até lá.
O Sporting precisa de muito mais do que o Amorim dá, em especial muito do que o Abel dá que o Amorim não tem!
10 Dezembro, 2023 at 21:12
Correto Rodrigo
E ainda não chegou janeiro onde desconfio que o mau planeamento vai mostrar a fatura
10 Dezembro, 2023 at 22:59
Disseste tu, disse eu, disseram outros.
Mas já sabes que éramos todos maluquinhos, mas depois a realidade acerta de frente na tromba dos “gurus” do futebol que por aqui andam e acordam quando já é tarde. Como aconteceu o ano passado e vai acontecer este ano.
10 Dezembro, 2023 at 19:50
https://www.ojogo.pt/2475846467/artur-soares-dias-nomeado-para-melhor-arbitro-do-mundo/
10 Dezembro, 2023 at 19:54
Ele sabe apitar, só que quando apita o Sporting prejudica-nos deliberadamente que é o que o conselho de arbitragem quer
10 Dezembro, 2023 at 20:19
Exacto!
Epá, tu que és da velha guarda, deves saber tão bem como eu que SEMPRE foram os melhores árbitros a gamar-nos descaradamente, desde o tempo do António Garrido. Não há melhor desculpa do que o velhinho chavão “se até os melhores erram…”
10 Dezembro, 2023 at 21:15
Não é bem assim Miguel, se os sinais do Conselho de arbitragem não fossem esses , ela não o faria por muito pó que tivesse ao nosso clube, mas os sinais são completamente ao contrário, basta lembrar o comunicado que foi feito 5 minutos após o jogo do Casa Pia que nunca tinha sido feito em nenhuma parte do mundo , matar o VAR daquela maneira logo após o jogo publicamente, foi feito a nós, nem ao Cascalheira futebol clube faziam isso, pois estavam a pôr em jogo 1 dos deles. Isso nunca se faz, independentemente de o castigar em, Isso é outra coisa que erra deve ir para a jarra
10 Dezembro, 2023 at 20:23
No caso do ASD, nem é preciso o CA querer que o gajo game o Sporting… O gajo faz isso de livre vontade, como o Eucalipto, como o Tiago Martins, como o Godinho, como faziam outros.
Já o pai dele era a mesma merda.
10 Dezembro, 2023 at 21:41
A minha resposta a este comentário do Miguel está antes deste do Miguel
10 Dezembro, 2023 at 20:25
Totalmente de acordo, Chico Faria.
A questão: depois deste brinde do Pinheiro, quem teremos a seguir:
Soares Dias?
Godinho?
ou um putativo candidato a benção papal?
10 Dezembro, 2023 at 20:55
Tiago Martins
10 Dezembro, 2023 at 21:10
Godinho!
Já tinha dito, antes, que seriam o Eucalipto e o Godinho a apitar os 2 jogos.
Um já está, falta o outro!
10 Dezembro, 2023 at 20:54
Olha, eu deixei de falar mal dos arbitros, tal como deixei de falar mal da CMTV.
Acho que devemos estar caladinhos não vá essa malta impedir-nos de sermos campeões…
10 Dezembro, 2023 at 21:10
Principalmente a CMTV…
10 Dezembro, 2023 at 21:17
Mas eles estão a chegar bem a roupa ao pêlo no Pinheiro
10 Dezembro, 2023 at 22:41
Estava a ser irónico… 😀 😀 😀
10 Dezembro, 2023 at 22:15
É tão bom, tão bom que nem ao Mundial foi…
10 Dezembro, 2023 at 21:24
A maior porcaria é que….
Os treinadores mudam mas os mesmos ficam …
Mudam as moscas mas a m* é a mesma.
10 Dezembro, 2023 at 21:38
Dado que o Pasteleiro do ASD está nomeado para o prémio do melhor artista / árbitro do planeta (cof cof cof..). Adivinhem lá que vai ser o próximo árbitro do nosso jogo com o Porto ?
By Clone
10 Dezembro, 2023 at 21:52
Não foi convocado para o Mundial, mas teve que ser nomeado para isto.
Um dos maiores ladrões que temos em Portugal.
10 Dezembro, 2023 at 22:41
Godinho!
10 Dezembro, 2023 at 21:51
Este Girona…
10 Dezembro, 2023 at 21:53
E é isto.
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/408166415_7182091005147711_8528458230615316227_n.jpg?_nc_cat=109&ccb=1-7&_nc_sid=c42490&_nc_ohc=8ffmZec4bEYAX_vXwhn&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfDkgJz7AN0PR-BDeIgAvoCH1JIGJXaRvmZ0ud5fNE1X_A&oe=657A3A5C
10 Dezembro, 2023 at 22:16
Sem tirar nem por
10 Dezembro, 2023 at 22:42
Pois…
10 Dezembro, 2023 at 23:09
Mateus Fernandes em grande no Estoril – Chaves, como é possível com as falhas no meio campo que temos, terem dispensado este rapaz para o Estoril ?
No fundo ainda bem que foi pois no Sporting cometem 1 erro, não têm mais hipóteses, ao contrário de outros que não jogam um Crl durante jogos a fio e lhes estão Sempre a dar oportunidades, mesmo não sendo mais valias para a equipa e enterrando-a bastas vezes. Há muitas coisas boas no treinador e outras é uma Merda. Aquela de dizer que lhe custa tirar o Trincão, o homem deve partir aquilo tudo nos treinos, mas nós jogos é uma merda e é nos jogos que se vê o trabalho do jogador, senão tínhamos ver o que ele também faz em casa, se calhar bate muitas… e isso prejudica – o
10 Dezembro, 2023 at 22:01
É um facto Jaime, se calhar alguns desses não têm capacidades para jogar no clube, mas desses que lá fala, na minha opinião só Paulinho faria parte do plantel, nunca como efectivo do clube
10 Dezembro, 2023 at 22:19
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-e-joao-pinheiro-um-historial-de-queixas-2023121021024352530
Não sei se este artigo foi encomendado por alguém do Sporting (acho estranho, porque a ser seria no Record, e não na Bola), mas se foi foi muito bem encomendado.
Mas estas merdas têm de ser feitas ANTES de sermos apitados pelo Pinheiro, não é depois.
10 Dezembro, 2023 at 22:43
Falta aí tanta coisa…
Epá, o Eucalipto apitou-nos 27 vezes, perdemos 13 – quase metade. Isso é normal?
10 Dezembro, 2023 at 22:47
Claro que falta.
Mas isto já é um começo.
E no Record pelos vistos saiu notícia semelhante, com pelo menos 6 jogos em que temos razao de queixa do Pinheiro (só vi o título, nao consegui ver o artigo todo, porque não sou subscritor).
10 Dezembro, 2023 at 22:58
Girona, aí esta outra equipa com uma proposta de futebol bem interessante..e actual líder da liga espanhola. Hoje espeta 4 batatas no barca…nunca se encolheu, sempre com olhos na baliza.
Nós continuamos agarrados a um Amorim porque não há mais nenhum treinador do mundo que consiga ganhar ao Gil Vicente, ao Farense e ao Dumiense!!! Sim, porque a equipas grandes há 2 anos que é um redondo ZERO!!
Sejam exigentes e deixem de ser coninhas fdx!!
10 Dezembro, 2023 at 23:05
Oh!
Então onde é que nós conseguíamos ir buscar um papa títulos como o Amorim a ganhar o mísero ordenado que ele ganha?
E a aceitar jogadores tão baratinhos como os que lhe têm posto à disposição?
E tudo jogadores que não são escolhidos por ele, foram impostos.
Para não falar na projecção europeia que nos tem dado, é só resultados memoráveis.
E clássicos, muito forte sempre! 2 anos de rotundas vitórias morais.
Algum dia o Sporting pode almejar melhor?
Nunca! Amorim mais uma década no mínimo. Quando ele sair o Sporting acaba.
10 Dezembro, 2023 at 23:11
#estabilidade
11 Dezembro, 2023 at 0:48
Os comentários são: treinador aprendiz, jogadores maioria não prestam para nada MAS devíamos ter uns mais 6 pontos!
Temos uma equipa tão má, treinador e jogadores não valem nada mas estamos em 1.º? Somos roubados mas isso não interessa…mesmo com a equipa péssima temos “obrigação” de ganhar os jogos todos.
O que eu digo APESAR de termos um presidente como o varandas e alguns adeptos sócios não vejo uma equipa melhor que a nossa!
11 Dezembro, 2023 at 11:11
“e não se quer porque temos de estar bem com todos”
Com todos?
Não se quer porque dá muito trabalho e pode ofender quem conhece podres.
14 Dezembro, 2023 at 3:33
Sempre que o nível sobe… Levamos na boca.