Estes desaires contra equipas minimamente preparadas não eram nada previsíveis.
Estamos muito bem e vamos ser campeões porque o Amorim é o maior treinador do mundo. Tem é um banco com jogadores mais ou menos e do qual não tem culpa nenhuma.
Houve um grande planeamento para esta época e foi o melhor mercado de sempre.
Temos falado muito.
Achas mesmo que é a meter o Trincão e o Paulinho que eu gosto?
A melhor altura do jogo foi quando esteve o 11 que eu venho a defender aqui.
E aceitando ainda a treta do equilibrio nas alas meter o M. Reis e o Geny com Edwards de um lado e Pote no outro com Gyokeres no meio.
Amorim não teve nem deixou de ter medo de ser feliz.
Foi exatamente a mesma merda de sempre e arriscou o jogo do Sporting com as mesmas decisões de sempre ao recorrer aos mesmos de sempre.
Acho piada ao Amorim ter medo de colocar dois alas ofensivos porque é arriscado e desequilibra e o crl a 7.
Mas para meter os meninos queridos Paulinho e Trincão já é um que “sa foda” e vamos arriscar.
Pior ainda quando o super treinador estruturado não sabe ler o jogo e não consegue perceber que o Morita está todo estoirado e que o Hjulmand está melhor. Que meter paulinho e trincão é abdicar de qualquer tipo de equilíbrio defensivo.
Não foi um buraco que ele criou, foi uma cratera.
Se esta merda tem alguma coisa a ver com aquilo que eu venho a dizer ou eu me tenho andado a expressar mal ou tens percebido tudo ao contrário.
Estás sempre a dizer que estás farto de ver andar a bola de um lado para o outro e jogos controlados e que queres ver o jogo partido mesmo com um meio campo soft, abrir os 2 alas como médios e temos 3 centrais por isso chega e sobra…
Claro que deu merda…
Dando merda vais sempre dizer que “não era assim”. O comunismo também funciona bem mas todos os regimes comunistas que houve e deram merda (todos)…”não era assim”…
Não. Partir o jogo contra uma equipa forte nas transições (90% das equipas em Portugal) é um suicídio.
O melhor do jogo foi claramente a 1ª parte. O Vitória esteve controlado e apesar de termos dificuldade em criar muito perigo, criámos mais do que suficiente para sair a ganhar para intervalo.
O erro capital do jogo é quando o Amorim parte completamente o jogo que é o que tens defendido aqui vezes sem conta. Transições, jogo partido, equipa para a frente, etc…
O problema do Amorim é quando tem de tirar o Esgaio e tem medo de meter o Quaresma. E quando quer mudar na frente, tirar o Hjulman (ainda agora não consigo perceber porque crl é que ele tira o Hjulman…só posso acreditar que o Hjulman acabou fisicamente) e não meter o Essugo. O Amorim quebrou as suas lógicas todas, as lógicas a que a equipa está habituada…e deu merda.
O problema do Amorim dizes tu que é partir o jogo.
Eu digo que o problema do Amorim é pura e simplesmente incompetência.
E para resumir porque tem muito mais a apontar, basta dizer que não sabe reconhecer quando um jogador tem talento ou não.
Isso é que fode a equipa.
Não é partir o jogo.
É jogar com pernas de pau que para Amorim merecem jogar num clube como o Sporting.
Dourar esta merda está ao mesmo nível de discurso que tu aqui tanto criticas que é desculpar maus resultados com arbitragem.
Desculpar meter o Trincão e Paulinho e esperar que o jogo renda mas que afinal foi porque ficou partido e o crl a 7 é a mesma coisa que dizer que perdemos por causa de um penalti duvidoso.
“Pior ainda quando o super treinador estruturado não sabe ler o jogo e não consegue perceber que o Morita está todo estoirado e que o Hjulmand está melhor. Que meter paulinho e trincão é abdicar de qualquer tipo de equilíbrio defensivo.
Não foi um buraco que ele criou, foi uma cratera.”
O problema está muito longe de ter tirado o Esgaio.
Foi a sensação que o Amorim sabia que estava a fazer merda (foda-se…ele não é parvo…) mas que não viu outra hipótese porque nunca quis meter os putos. Preferiu partir completamente o jogo e ter só 3 gajos a defender a meter os putos. Quando era evidente que o que ele estava a fazer ia dar o jogo aos gajos. O Amorim preferiu cortar com todos os princípios de jogo, com todas as logicas que tem implementadas, com tudo o que trabalha…a meter um puto.
Ele só não tem metade dos jogadores no banco para não parecer mal.
Mas neste jogo mesmo assim levou menos um jogador do que o que podia para o banco, não sei se viste a ficha de jogo. Tínhamos menos um jogador no banco que o Vitória.
Isto é dizer claramente aos putos que não conta com eles nem para fazer número no banco. Não podia ter convocado o Afonso Moreira ou o Rodrigo Ribeiro? Nem que fosse para “não parecer mal” como tu dizes?
Malta, qual é a forma mais fácil de comprar bilhetes para ir ver o Sporting, fora? Queria aproveitar a ida a Portugal, no Natal, para ir a Tondela a 23. Obrigado!
pelos núcleos. o solar do norte deve pôr à venda. tem atenção que agora para ir ver jogos fora dá jeito que sejas sócio. os núcleos têm a obrigação de vender apenas para sócios e só vendem para não sócios se os bilhetes não esgotarem (que foi o caso do jogo de guimarães).
Calma que isto é o efeito do natal, uma maldição que é uma tradição do clube desde há muitos anos.
Em Janeiro vai ser recuperar imensos pontos para se garantir o terceiro lugar na próxima época.
Ao fim de 27 jogos, com 13 derrotas e n casos contra nós, finalmente toda a gente percebeu que o Eucalipto nos gama forte e sempre… Pode ser que agora passe a apitar-nos menos vezes e com mais “sorte”…
Mas bom mesmo, era deixarmos de ser um Clube de conas de sabão e sabermos defender-nos antes de sermos assaltados e não só nos queixarmos depois de gamados! Tantos M€ em jogo e não são capazes de investir uns trocos para sermos mais profissionais e defendermos o Clube como deve ser, neste antro de corrupção que é Portugal!
80% desses que ganharam essa consciencia no sábado de que o Amorim nao é aquela máquina, vao perde-la outra vez na próxima segunda feira se por um acaso ganhamos ao porto… E é se não a perderem já na quinta feira se ganhamos um jogo que não conta para nada a nao ser cumprir calendario…
Não vi o jogo, segui pelo livescore, e foi a primeira vez que aconteceu esta época e tenho que dizer, para quem acompanha o jogo pelas estatísticas o Sporting ainda parece jogar pior do que o que realmente joga. Se não me engano, meia hora de jogo 1 remate enquadrado, 2 bloqueados, era esta a produção ofensiva da equipa.
Mas o que dizes é por mais evidente. A equipa não tem estofo nenhum. Tem um amontoado de jogadores que são levados por outros, mas sem ninguém que os leve. As saídas do Porro e do Palhinha deixaram um vazio enorme no balneário do Sporting. Esta falta de personalidade aliada á incapacidade de substituir talento perdido e o produto é o que vemos semanalmente. Esta equipa raramente consegue fazer frente a adversidades, e facilmente se põe nelas.
O plantel foi melhorado um bocado do ano passado para este, mas mesmo assim o foço que se criou a nível de qualidade entre 2021 e 2022 ainda não foi apagado. Há mundos de diferença entre ter o Edwards e o Tabata a saírem do banco, e ter o Trincão e o Paulinho.
Outra coisa que eu não percebi ainda é o que é que o Amorim quer do Gyokeres. Ele joga constantemente longe do resto da equipa, e a equipa recorre muitas vezes ao chutão para a frente. Quando a bola entra nele ou ele cria um golo ou então a jogada morre porque o apoio tarde ou nunca chega. Isto não é futebol, aliás era, em Inglaterra há mais de 20 anos, hoje é apenas pontapé para a frente e rezar para que o Gyo aguente.
Há tanta mas tanta coisa a apontar a este Sporting que um gajo pode estar aqui dias a discutir, como temos estado, mas uma coisa também é certa. O Amorim chega, monta um plantel quase homogéneo e um sistema de jogo fácil de executar. Passado 2 anos, está tudo mudado, o plantel está bem mais caro, mas o Sporting não só joga pior como também tem muito mais lacunas no seu jogo.
Os mercados antes do Amorim e os mercados entre o de verão do primeiro ano e este, encheram a equipa de mediocridade e de jogadores sem estofo.
Ainda por cima temos um plantel muito curto. E podemos e devemos ter um plantel curto se o treinador gosta muito dos putos e por isso estão ali mesmo para contar e serem opção…e não para encher.
Ele optar por partir a equipa toda porque não quer meter o Quaresma nem o Essugo é das coisas mais irritantes…..ou acredita ou não acredita! A merda que fez em Guimarães é que é inaceitavelmente estupido!
Já nem vou falar do GR. Já nem vou ao Adan…enerva-me estar a ver o Callai na B e vê-lo cheio de hesitações e de nervos e sem confiança que parece o Adan também. Tal como o Israel faz sempre que joga. Já não sei se é deles se é do treinador…porra, tenho umas saudades do Nelson……
O Sporting vem a perder qualidade que é uma coisa doida, e o pior é que não só o Amorim não vê, como também não tem intenção de o ver.
Depois acho que o Amorim está completamente estagnado como treinador. Ele monta bem a equipa para o jogo, mas se o treinador adversário abandona os conceitos tradicionais e parte o jogo, ou se ele não se consegue superiorizar em qualidade dos jogadores, ele fica para ali ás aranhas e faz sempre as mesmas coisas, sai X entra Paulinho, sai Edwards entra Trincão. A gestão dos miúdos que ele promove então é uma aberração.
Acho que parte do problema do Amorim é não ter ninguém experiente também na equipa técnica. Já nem vou ao Presidente porque esse é corpo presente, mas o Amorim não parece ter ninguém ao lado dele que o faça questionar as suas escolhas, e por isso as coisas continuam sempre iguais.
Se fosse para ter um gajo com mais experiência no banco se calhar não era preciso ter o Amorim.
O problema do Amorim é ser fraco treinador.
Até pode ser muito bom a gerir o balneário e a criar bom ambiente, talvez fruto das experiências que teve enquanto jogador.
Mas este tipo de experiência costuma dar para ser no máximo um bom adjunto, nunca um treinador dos mais bem pagos do país e não assim tão mal situado no Mundo.
Não sei se ele está estagnado no modelo e nos conceitos…não acho.
Eu acho que ele pensa bem a maior parte das vezes. Sim, não é o treinador que melhor mexe com o jogo mas isso nunca foi.
Eu acho que o problema do Amorim é o preconceito. A cabeça do Amorim vê mais em vários jogadores do que aquilo que eles são e depois vê de menos noutros do que aquilo que eles são.
O Amorim caga-se todo para meter um Essugo ou um Quaresma ou outros porque podem cometer erros e não tem problemas nenhuma em foder um jogo todo em Guimarães desiquilibrando a equipa toda.
E isto para mim é o que mais me irrita. Preferia mil vezes perder o jogo por um erro infantil de um puto do que perder como perdemos…por um erro tático evidente e uma total falta de classe da equipa (incluindo equipa tecnica).
Mas isso é na minha opinião também um resultado da estagnação. O Amorim é um treinador com demasiados preconceitos, e parece que cada vez tem mais. O problema que teve com o Plata, teve depois com o Fatawu. Os putos continuam a ter o mesmo problema de afirmação que tinham no inicio. O Inácio entra porque o Feddal deixa de poder jogar com a frequência com que jogava no ano do campeonato. O Nuno Mendes entra porque era um fora de série. Mas depois o TT passa de um jogador que ajuda bastante a equipa a ser campeã, a descartável. O Bragança teve de ir rodar. O Esteves passou de opção a descartável. O Essugo entra no plantel A do Sporting há 3 ou 4 anos, e ainda não teve oportunidades condizentes com o estatuto que aparentemente tem.
São complexos que são transversais e que com o passar do tempo ele não consegue ultrapassar. O Amorim, para mim, parece ser adverso a coisas diferentes e é por isso que joga sempre com os mesmos, mexe sempre da mesma maneira, procura sempre o mesmo tipo de jogo, mesmo contra equipas diferentes. E isto é verdade quando tinha 6meses de Primeira Liga e agora passados mais de 3 anos, depois de jogar contra treinadores melhores, de ter surpreendido ou levado autênticos cabazes. O Amorim a nível de pensamento está na minha opinião completamente estagnado.
Onde acho que vocês estão errados é que vocês acham que o Amorim é treinador virado para o campo e eu acho que ele é treinador virado para o balneário.
Ele tem mais o foco no manter o balneário do que efectivamente colocar a equipa a jogar com o melhor 11 e de forma mais eficiente possível.
Por isso é que que quando mexe na equipa parece que está a ver um jogo diferente de todos nós ou até que já leva um guião.
Ele na generalidade prepara bem as equipas. O Sporting quando quer anular uma equipa consegue fazê-lo muitas vezes. Ele depois quer é dar um extra sem ter esse extra para dar porque é demasiado complexado na sua maneira de ver e interpretar o jogo. Por isso é que a alternativa ao Edwards é o Trincão/Geny e nunca foi o Fatawu. Porque os 3 primeiros são todos muito parecidos nos movimentos e naquilo que dão á equipa, e o terceiro é muito mais disruptor.
Mas o Amorim de à 3 anos, não teve problemas em meter o Nazinho quando podia inventar alternativas. E houve muitos outros casos.
Era uma das características que eu mais gostava no Amorim era ele meter a forma de jogar acima de tudo e se não há titular e se tem de ser um puto, vai o puto. Até ás vezes achei que foi um exagero, como foi meter o Essugo quando ele não estava….nem de perto nem de longe…preparado. Mas precisava de um médio, era o médio que havia…foi o Essugo. Curiosamente contra o Vitória na mesma e sabes quem estava em campo e não foi para médio?! Pedro Gonçalves.
Mas desde à um tempo para cá…isso morreu. Se for preciso torce a equipa toda para não meter. Nem que tenha de meter o Paulinho a meio campo ou ter uma equipa que tem 3 gajos a defender….
Mas acho que são conjunturas completamente diferentes. Aí vivia um período de lua de mel, e podia meter só por meter, tal como fez. Se der deu, se não der não perde muito porque pode enterrar. Agora já não pode fazer isso assim, por isso é que não os mete como metia. Não acho que tenha mudado nada em relação ao passado, o mais importante é manter a estabilidade tática, mesmo que isso signifique baixar a qualidade do que está em campo e que mesmo precisando de um extra o banco não dê nada. O que interessa é que as peças se mexam como ele quer e apareçam onde ele quer. Mesmo a entrada do Geny por exemplo não quebra muito o que eu digo, porque em vez de jogar com 1 Edwards joga com praticamente 2. O Fatawu era muito mais errático na sua maneira de jogar, muito mais vertical e arriscava muito mais, por isso é que não eram compativeis.
Lá está acho que roda tudo á volta do mesmo, ele quer uma coisa e para atingir isso a abordagem nunca mudou, o que mudou foi o contexto, o Amorim é exatamente o mesmo treinador hoje que era quando cá chegou, e isso é dos maiores problemas dele.
Não estou a dissociar nada. Os primeiros mercados de verão dele foram muito bons. O plantel do Sporting em Maio de 2022 só precisava de um PdL. Em Agosto o Sporting perde o talento quase todo que tem, e não entra ninguém. Depois disso foi um nadar na maionese horrível. Os bons suplentes tornam-se titulares sem terem qualidade para isso, outros vão se embora. Hoje o único suplente que já o era há 2 anos e que ainda anda por cá é o Neto. Sobram putos e os gajos sem talento que foram contratados entretanto.
Apesar de eu concordar contigo na questão de que esta equipa não tem nem estofo nem qualidade de campeão, relembrar que (sendo a roubalheira que foi) o benfica em 15/16 perdeu os dois jogos com o porto, empatou um com o guimarães, e perdeu outro com o sporting e mesmo assim foi campeão. Se ganharmos os jogos todos às equipas pequenas vamos ser campeões.
pah e apesar de secalhar estar a pensar mais com o coração do que outra coisa, acredito mesmo que segunda-feira vamos ganhar. Aliás, estou mesmo em crer que este ano se perdermos 4 pontos em Alvalade é muito. fora é que é outra conversa, jogamos sempre mal e acima de tudo sofremos sempre (à exceção do bessa) golos.
Se houver algum nortenho que queira boleia e dividir gota para Lisboa na proxima segunda feira digam algo pf. Neste momento estamos 3 precisamos de mais um Leão
Primeiro ponto,fomos completamente roubados,íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador, factos.
Os tripeiros mais uma vez levados ao colo,dois jogos seguidos com uma ajuda escandalosa.
Continuamos lá em cima e já fizemos as saídas mais difíceis,tirando ir ao dragão,ao contrário dos outros que ainda têm saídas muito complicadas, próximo fds a ver como corre…pode correr muito bem ou muito mal.
E essa treta de ter de ganhar os jogos todos,o pessoal deve viver noutro universo paralelo,os lampiões perdem pontos,os tripeiros não perdem porque têm sido ajudados, nós nesta jornada fomos prejudicados…e basta olhar por essa Europa fora onde tantos grandes perderam pontos,faz parte,hoje em dia muito jogo,pouco descanso,não há milagres,ainda muitos vão perder pontos.
Koki inteiramente de acordo mas há também que admitir os nossos erros primários e consecutivos neste tipo de momentos.
Nestes momentos invariavelmente falhas!!
O “não” penalty surge num momento do jogo onde o Sporting tinha de ter a estaleca necessária para não dar aquele lançamento
O terceiro golo surge de um lançamento de linha lateral em que ouvi o Amorim aos berros com o Trincão para fechar dentro e ele nem se fez ao lance “promenores”!!
Esta nossa mania de culpar os outros por erros e incompetencia nossa afasta-nos do sucesso.
É obvio que fomos prejudicados mas tb é verdade que nos pusemos a jeito…
Gosto do Amorim, gosto mt da estabilidade mas há que ter noção dos erros sistemáticos que se cometem. Percebo perfeitamente a gestão que faz a união que ele cria dentro do balneário mas muitas vez não é so na união que se ganham jogos. É no talento é na qualidade é na profundidade do plantel e ter soluções mais válidas.
Temos um 11 tirando o Gr que é candidato ao titulo mas basta um espirrar ou estar uns furos abaixo nós vamos penar e nos jogos grandes mesmo que injustamente temos penado…
“O terceiro golo surge de um lançamento de linha lateral em que ouvi o Amorim aos berros com o Trincão para fechar dentro e ele nem se fez ao lance “promenores”!!”
Nao me apercebi disso.
Mas se é verdade, e não estou a duvidar de ti, admito que seja, vamos ver qual é a prenda que o Trincão vai ter com o jogo com o Porto. Vamos ver se o Amorim tem coragem para o encostar como já fez a outros que não fazem o que ele lhes pede…
Se não for verdade, é das merdas mais credíveis de sempre…
Porque podia ser verdade na boa.
E podias trocar Trincão por metade dos nomes do plantel dos que jogam na frente….
Lá está…os graúdos cometem erros atrás de erros, atrás de erros….e lá estão sempre. E os putos…ele prefere desiquilibrar a equipa toda do que mete-los a jogar com medo que cometam 1 erro ou outro.
Agora quero é perceber o que vai acontecer ao Trincão por não ter feito o que o treinador pediu e termos mamado um golo e perdido o jogo à conta disso.
Se fosse o Fatawu, ui… Treinava mal e tinha azar porque apanhou um treinador estruturado. Ou se fosse o Afonso Moreira, como diz o Tiago, e bem.
Mas foi um dos meninos queridos, por isso no jogo do Porto lá vai estar de novo…
Toda a gente fala do arbitro mas o que dá na cabeça ao nosso 6M para tirar um jogador do meio campo e partir completamente o jogo (ainda por cima com dois plumas) num jogo que estava a ser muito disputado, com um relvado pesado e onde ganhar o meio campo era essencial? Esta tática de jogar sem meio campo e chutar a bola para a frente na esperança de que o Goyk ganhe as bolas todas tem muito que se lhe diga e dá uma confiança desgraçada a gajos como o Essugo ou o Bragança…
No momento que ele mete o Pote no meio campo mandei uma mensagem ao meu irmão a dizer “perdemos o jogo…”
Era tão evidente que com uma defesa tão desprotegida nas alas e sem meio campo íamos levar com eles….
Foi tão…estupido….
E mais irritante ainda é perceber que tudo acontece e ele desiquilibra completamente a equipa porque…não quer meter o Quaresma nem o Essugo. Eles estão lá…mas ele prefere o suicídio a tentar mete-los a jogar…
O que mais me irrita é que se continua aqui a falar de erros como se fosse a 1 vez que tivessem acontecido!!!
Sofremos 3 golos de uma equipa de merda (eu olho para aquele 11 e não vejo um gajo acima da média!!) e parece que foi um acaso…
E o 4 lugar do ano passado com exibições medonhas?!? É o que se tem passado desde o início deste ano? Sofremos golos em todos os jogos, mesmo em superioridade numérica e andamos aqui há meses a inventar rodeios e desculpas para um treinador que já mostrou que não aprende, ou não quer aprender!!
O ele meter o Pote a meio campo não tem a ver com a falta de confiança no Essugo mas com o Pote ter de jogar sempre…
Ele quer meter o Paulinho – é o gajo que entra – e fica a pensar quem sai… O Gyokeres não pode sair. O Edwards sai para entrar o Trincão. O normal era sair o Pote, que é para o seu lugar que vai o Paulinho, mas o gajo nunca quer tirar o Pote. Logo tem de ser alguém no meio campo – Morita ou Hjulmand – e o gajo opta pelo dinamarquês – talvez para o garantir para o jogo com o Porto, se bem que o Morita já tinha amarelo! Logo, recua o Pote – que tem de jogar sempre e, para ele, é óptimo em tudo!
Eu acho que tens razão quando dizes que o Pote tem de jogar sempre, e que a razão porque saiu o Morten foi essa. Acho que estás perto do racional do Amorim naquele momento do jogo.
Mas acho que ele tem uma enorme falta de confiança no Essugo, Quaresma, e outros putos que já nem vão à convocatória, mesmo quando há lugares para preencher no banco.
Ele prefere ir com menos gajos no banco e com dois guarda-redes do que ir com putos!!
Se isto não diz tudo o que vai na cabeça do Amorim sobre a aposta nos míudos, então acho que a única coisa que falta é ele dar uma conferencia de imprensa a dizer que os míudos têm de nascer dez vezes para terem lugar na equipa.
Eu acho que saí o Hjulman porque é o clássico…é sempre ele que saí, especialmente quando ele quer mudar alguma coisa. Ele percebe que o Hjulman perdeu gás, o Hjulman é o médio mais ofensivo (o Morita é o que joga mais atrás) e por isso é que o Morten saí.
Aliás, prova que não entra o Essugo porque ele não confia nele é mesmo não ter entrado. Com o Morita de gatas e ele não entra nunca.
Além disso, insisto. Se o Amorim não viu que ia partir o jogo todo e que isso beneficiava o Vitória…e se o fez só porque o Pote tem de jogar sempre….ainda é mais estupido do que por não confiar no Essugo. Por não confiar no Essugo é irritante. Se é por o Pote ter de jogar sempre é mesmo mesmo mesmo estupido. E eu posso achar que o Amorim tem limitações mas estupido…não creio que seja…
E nos jogos em que o Pote saiu, quando saiu, estávamos em vantagem no marcador, empatados, ou em desvantagem?
Não tenho presente de memória a resposta a esta pergunta, mas tenho a impressão que quando estamos à procura do resultado (empatados ou a perder) é muito raro o Pote sair, mesmo que não esteja a jogar um cu (que até acho que não foi o caso no jogo com o Vitória, onde não estava a fazer uma exibição de encher o olho, mas não era dos piores).
Parece-me, mas posso estar enganado, que a maior parte das vezes em que saiu, já estávamos em vantagem.
O Pote sai quando é para descansar e o resultado está feito, ou num jogo miserável dele…
A ter de correr atrás do resultado, nunca tira o Pote.
Vai lá ver isso…
E é isso que eu digo, o gajo quer meter o Paulinho, ao mesmo tempo não quer tirar o Pote – que é o gajo que ele diz que pode não jogar nada o jogo todo mas tem uma oportunidade e mete-a lá dentro – e tira um do meio campo – que é a clássica saída do Hjulmand!
E eu acrescento a isto, em jogos a doer, quantas vezes ele fez este movimento – recuar o Pote e tirar o Hjulmand, que nem é preciso ser troca de um pelo outro – que resultou?
Eu digo-te: zero!
Casa pia: A ganhar 2-1
Braga: A ganhar 1-0
Moreiresen: A ganhar 2-0
Rakow: A ganhar 1-0 e a ganhar 2-0
Lampiões: A ganhar 1-0
Gil Vicente: A ganhar 3-1
Olivais: A ganhar 2-1.
Saiu sempre quando estávamos a ganhar mas normalmente pela margem minima…
Mas isso é natural, até porque é dos jogadores que tem melhor decisão no ultimo terço a par do Gyokeres, por isso é dificil de tirar quando estamos atrás do resultado.
Vais dizer-me…este ano não tem essa relação com o ultimo terço. Certo. Mas o treinador mede apenas por este ano…é por características deles.
Mas eu acho bem o Pote não ter saído. Não só estava a jogar bem como dá o 2-2. Acho mal é ter recuado e ter deixado o meio campo completamente aberto.
Eu pensei que ele ia tirar o Geny, por exemplo. Não pensei que ia sair o Morten. Ficava com o Pote onde estava, Paulinho e Gyokeres na frente e o Trincão como ala direito.
E até podia mesmo meter o Pote a meio campo, mas tinha de meter um médio de ligação que não fosse o Morita todo roto. Podia tirar o Morten e recuar o Pote algures mas tinha de meter alguém como médio. Metia o Quaresma e o Inácio subia para médio ou metia o Essugo. E tirava o Morita, claro. Tinha de ter quem segurasse minimamente o meio campo.
O Pote saiu sempre para descansar, com o resultado favorável. Portanto, é o que eu disse, quando estás atrás do resultado, nunca tira o Pote, por mais merda que faça.
Trocar um gajo como o Hjulmand pelo Pote no meio campo a dois é uma merda que já se viu que não funciona. E muito menos funcionava naquele terreno pesado!
Se o Amorim não mete o Essugo e o Quaresma em jogos mais fáceis, ia meter num jogo para homens de barba rija e inteligentes? Nunca na vida!
Eu NUNCA meteria o Essugo naquela altura. Podia mete-lo se tivesse a ganhar 3-2 no final do jogo, para ser mais um gajo a destruir.
Qualquer adepto minimamente conhecedor, quando viu o banco no inicio do jogo percebeu logo que íamos estar fodidos quando fosse preciso fazer substituições. Aquilo não é banco que uma equipa que diz que luta pelo campeonato apresente!
O Pote está a fazer uma época bem abaixo do normal, que já é abaixo da boa época que fez no 1º ano.
Se o Amorim não tira o Pote porque o gajo fez uma época do caralho há 3 anos… bem, nem sei o que te diga. O Pote actual, se era para meter o Paulinho, era ele a sair. Eu não teria feito isso. Teria mantido o Pote na frente e o Paulinho no banco…
O Amorim não tira o Adan por causa da época que ele fez nos primeiros anos.
Obviamente que se não tira o Adan, muito menos vai tirar o Pote.
Eu até nem acho que o Pote tenha estado assim tão mal como o pintam neste jogo. Sinceramente prefiro ter lá o Pote coxo do que o Trincão que só quando o rei faz anos é que faz algo de jeito.
“Primeiro ponto,fomos completamente roubados,íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador, factos.”
De acordo.
Segundo ponto: um banco medonho sem sequer ter os 7 jogadores permitidos e com 2 guarda redes.
Terceiro ponto: estamos a jogar com um redes que não está ao nível do que precisamos. É ver a cara do Gonçalo Inácio após sofrermos o terceiro golo, parece mesmo que está a pensar: “bola que vai à baliza entra, não consegui cortar entrou…”
Agora é esperar que para a semana sejamos felizes. Eu lá estarei a apoiar.
Essa merda coloca uma pressão nos centrais que é uma coisa doida, ainda por cima dois gajos novos como o Inácio e o Diomande. Simplesmente não podem falhar, porque são esperança da equipa, depois deles está o golo, porque o Adan só defende se for ter com ele.
O Adán está a um nível abaixo do exigível para um clube como o nosso mas não tem culpa no 1º golo, não tem culpa no 2º golo, tem culpa, alguma, no 3º golo, e safa 2 golos com 2 gajos isolados. Não foi pelo Adán que perdemos.
Eu vi o Inácio a ser papado em 2 ou 3 lances que, para mim são tão inadmissíveis como o erro do Adán no 3º golo! E nem vou entrar no tema Esgaio…
Vão contando com o Artur Soares Dias contra o Porto. Ainda por cima sai a noticia que está nomeado para os 25 melhores árbitros do mundo. Não percebo. Nem apitou um jogo do mundial de 2022. O mundial do Qatar não teve qualquer árbitro português a exercer funções.
As decisões que venham a ser tomadas a seguir não dependem da saída do Amorim, ou seja, escolher melhor ou pior treinador que Amorim não depende da saída deste mas da capacidade que varandas terá de ter para tomar a melhor decisão possível.
Se não for capaz de tomar ou se tomar uma decisão errada, também o lugar dele deve ser equacionado.
É assim no mundo de gente minimamente séria e responsável.
Fugir dos problemas ou aceitar arrastá-los só porque temos incapazes nos lugares que servem exatamente para resolver os problemas não é de todo a forma mais correta de quem quer o melhor para o clube.
O nosso jogo em GUIMARÃES colocou a descoberto os nossos problemas mais latentes:
1) ADAN foi crucial nas duas primeiras épocas … a do ano passado foi angustiante e a deste ano, infelizmente, está no mesmo registo … e o contrato de ADAN renova automaticamente aos 25 jogos – o que coloca um problema grave para a próxima época …
FRANCO não parece capaz de ser o GR que necessitamos … um GR BOM capaz de nos dar pontos como faz o D COSTA nos Andrades … vejam o jogo deles em Guimarães – fez várias defesas incríveis…
2) Não temos LATERAIS COMPETENTES caso FRESNEDA seja um flop – neste momento não sei …
GENY e NS podem ser os LATERAIS OFENSIVOS mas precisamos de 2 LATERAIS COMPETENTES no capítulo defensivo e ofensivo … ou só um LE se FRESNEDA for uma boa aposta …
ESGAIO não tem classe para ser jogador do SPORTING.
3) Face à ausência de DIAMOND e às lesões constantes do JUST… ao joelho do nosso CAPITÃO… à idade do NETO … à pouca maturidade e mesmo classe do QUARESMA … urge contratar um DEFESA CENTRAL em Janeiro.
4) Precisamos de um MÉDIO à imagem do PALHINHA… URGENTE, pf…. Ontem era tarde!
5) Precisamos de um extremo esquerdo com pé destro capaz de provocar desequilíbrios …
TRINCAO não serve!
6) Na próxima época devíamos ter um PL SUPLENTE mais capaz que o Paulinho …
É sobretudo a ver os jogos de ontem que a malta que acha que não faz falta um verdadeiro 6…., que seja tipo palhinho ou ugarte, jogadores diferentes ao nível da qualidade ofensiva mas muito importantes a estancar o nosso meio campo….devia colocar os olhos.
O problema é agravado pela falta de confiança nos jovens. Se Quaresma, Essugo, e Afonso Moreira não contam, o problema é muito pior. Se estes fossem aposta a sério, seria possível equilibrar o plantel com 2 ou 3 contratações.
Para podermos discutir os primeiros lugares precisamos de um guarda redes, com todos os defeitos da equipa com um bom guarda redes secalhar tinhas ganho em Braga e não perdias em Guimarães.
Quem tem o frutas a disputar os primeiros lugares é o Diogo Costa. Quem nos dera a nós termos o Suplente do Frutas. Para mim tem que ser a prioridade total, senão esquece que o 4° lugar é nosso. SL
Eu não consigo perceber o fetiche com o Vlachodimos…
Ainda agora entrou e saiu do 11 do Not porque é um gajo fraco que dói. Pouco melhor que o Adan, se é que é melhor.
Com tanto GR bom ir gastar montes de dinheiro para sacar um mediano aos lampiões é assim uma coisa mesmo mesmo mesmo inexplicável para mim….
E depois de ter visto o Callai no fds aos papeis mais que uma vez, depois de ver o Israel….começo a pensar que o problema não são só os GR. Se calhar com estes treinadores de GR, em meses estava igual ou pior que o Adan….
Podes tirar ao calhar na 1ª divisão e facilmente acabas com 1 muito mais barato e pelo menos do mesmo nivel que o Vlachodimos, que tanto te dá como te tira pontos…
O gajo do Rakow pareceu-me bem melhor que o Adan ou que o Vlachodimos, e a nível de preço deve ficar mais barato, mesmo sendo caro…
Acho que o Sporting precisa de um gajo concentrado, mas que para além disso controle bem a profundidade e saiba jogar com os pés. Se fizer vai ter metade do trabalho feito, porque o Sporting nem concede muitos remates contra, o problema agora é que mesmo que conceda, o Adan não apanha nenhum.
Culpar sempre e somente a arbitragem desvia as atenções de outros problemas bem mais graves que vão povoando a nossa equipa nomeadamente o treinador e a falta de qualidade de alguns jogadores.
Concordo que o lance do penalti não existe, mas temos que ser honestos e assinalar que o Diomande faz um penalti descarado antes desse lance.
Já sei que me vão dizer que o Pepe também devia ter ido para a rua e que o otamendi fez um penalti claríssimo contra o Farense mas isso é outro factor que nos retira competitividade na disputa com os nossos adversários directos.
Quanto ao jogo especifico contra o Guimarães analisem de uma forma objectiva o desenrolar do jogo e facilmente se apercebem que:
– Temos uma equipa desequilibrada com alguns jogadores que não cumprem os requisitos mínimos para vestir a camisola do Sporting.
– Um treinador que é teimoso e que não aprende com os erros, tirar o huljmand e fazer recuar o cona de sabão do pote foi uma via verde para a nossa baliza. Receber 6 milhões ao ano implica ser mais astuto e apresentar resultados condizentes com essa remuneração.
E quantos amarelos foram “perdoados” a jogadores nossos que os tiravam do jogo contra o porto e o arbitro não mostrou, quando em condições “normais” não falhava?
A malta ficou doente com a derrota como eu fiquei, só que para uns é mais fácil achar que foi por fatores externos porque não conseguem ter sentido critico nenhum sobre a equipa.
E quando assim é, não nos podemos admirar de cometer sempre os mesmos erros…
Ahah quais foram os lances que eram para amarelo e não foram mostrados??tu consegues ter espírito crítico para todos,rasgas o treinador e jogadores de cima a baixo,já o árbitro que nos robou á força toda,volto a dizer o vitoria ia para o intervalo com menos 1,factos,mas o teu ódio é tão grande ao treinador como sempre o demonstraste aqui que até dizes que o árbitro perdoou amarelos ao Sporting,o que é mentira.
O lance do Diomandé, para mim, é ali no limite do penálti, porque a carga é mais nas costas do que no ombro, por exemplo.
O amarelo ao Esgaio é o 2º lance onde o Esgaio pode levar amarelo e o gajo perdoou da 1ª vez, por exemplo.
O golo do Inácio podia ter sido assinalada falta ao Morita, por exemplo.
O erro do penálti, repito, é muito mais do VAR, que tem as imagens repetidas as vezes que quiser, de vários ângulos, do que do Eucalipto!
Não perdeste pela arbitragem – até porque vais empatado para o intervalo – e tens toda a 2ª parte para ganhar o jogo. Mas é verdade que fomos prejudicados num lance fundamental e que muda o jogo!
E antes de o Esgaio levar amarelo caso não saibas ele avisou 2 jogadores do vitoria por entradas semelhantes,certo?e o Esgaio não tava em risco,nem o diomande fez falta alguma,por favor .o que dizem em cima é que ele poupou os jogadores do Sporting que estavam em risco,isso é mentira…
Claro que nós tivemos muitas culpas no que aconteceu,mas a verdade é que íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador,isso é factual.
Já o disse aqui mas vou voltar a dizer. Aquilo que desde o início da época me faz não acreditar no título (espero mesmo estar enganado) é a facilidade com que levamos golos. Qualquer equipa de mijas na escada sabe que a probabilidade de nos marcar um golo é grande, basta atacar com alguma velocidade e rematar para o lado que o Adan não chega lá.
Uma equipa candidata ao título não pode estar a ganhar por 2 ao Vizela em casa e deixar-se empatar. Não pode estar a ganhar em Braga a 15min do fim e levar o empate. Não pode estar a ganhar 2-0 a um Farense reduzido a 20 e deixar-se empatar. Não pode estar a ganhar 1-0 ao Estrela em casa e ser encostado às cordas e levar reviravolta. NÃO PODE ESTAR A GANHAR NA LUZ POR 1-0 AOS 94 E PERDER O JOGO! Em alguns destes jogos, ainda apareceu o ataque a resolver ou a estrelinha a dar um ar da sua graça. Mas, como vimos em Guimarães, nem sempre o ataque vai conseguir resolver a merda que a defesa anda a fazer.
Resumindo, um candidato ao título não pode sofrer 15 golos em 13 jogos no campeonato nem 6 em 5 jogos na Liga Europa. São 21 golos em 18 jogos no total. Nenhum candidato ao título resiste a isto.
Convenhamos, seria um milagre um plantel que tem Adan (actual), Esgaio, Trincão e Paulinho ser campeão. O nosso plantel é uma manta de retalhos (por opção e teimosia do Amorim) e, para mim, isso vai-se notar na segunda metade da época quando o Gyokeres começar a acusar o cansaço…
« Ainda não ganhamos um jogo contra equipas que estão nos primeiros 5 classificados. »
O futebol tem dessas coisas curiosas…
Ainda hoje estive a reparar que o Osnabruck vai em último, com apenas 8 pontos (1 vitória, 5 empates, 10 derrotas) mas com 5 desses pontos a serem obtidos contra os 3 primeiros classificados. 😉
O Morten não é o médio mais defensivo do Sporting. É o Morita.
E eu mantenho…
Não me passa pela cabeça que ele, empatado em Guimarães num jogo amarradíssimo e fodido de desbloquear, decida poupar para o clássico. É completamente absurdo.
Ele fez aquilo por convicção. Por achar que o Morten estava já com dificuldades físicas para continuar nas piscinas.
Parece-me evidente que ele perdeu ali o jogo. Não ouvi nada dele depois do jogo (não suportava sequer olhar para ele), mas espero que pelo menos tenha percebido isso…
O gajo já cometeu esse erro de tirar o Hjulmand e baixar o Pote várias vezes… aprende sempre… Mas só 10%! Ao fim de 10 vezes chegará à conclusão que não funciona! Devem faltar umas 4 ou 5…
Tirar o médio que estava melhor em jogo naquela altura, e arriscar-se a perder 3 pontos (como acabou por perder), porque não o queria perder para o jogo do Porto, é de génio, sem dúvida…
Se tivessemos ganho os 3 pontos em Guimaraes e perdido o Hjulmand para o jogo do Porto, acredita que estavas muito mais contente (como eu estaria) do que estás agora…
Depois do jogo da Luz, disse a mim mesmo que eram precisos 5 jogos a ganhar como deve ser para equilibrar a fé nesta equipa… mas bastaram 2 jogos, para a perder de vez…
Não vai ser uma vitória ao PIOR porto DOS ULTIMOS 10 ANOS !!! que me vai mudar de opinião, Amorim é casmurro como Paulo Bento e pé frio como jj… são duas características que eliminam qualquer hipótese de sucesso. A insistência em Esgaio, Paulinho, Trincão e Pote no meio campo… é simplesmente incompreensível !!!
Por simples 50.000€ esses pinheiros da vida se vendem, também não compreendo porque é que num país como o nosso não se gasta esse dinheiro no bolso deles, ou num detetive privado para descobrir os pobres… e ter leverage… custa-me muito dizer estas palavras… mas quanto mais velho fico, quanto mais vejo os outros a encherem o bolso, e eu a ve-las passar… AHHHH coiso e tal, tens a tua dignidade!! dizem… mas será que tenho mesmo??? Ao ser roubado semana sim semana não… não sei se quero um lugar no céu…
Varandas esteve bem… mas tinha que ser ANTES DO JOGO !!!! Se for Soares Dias (o tal candidato a melhor arbitro do muno ehehhehe) espero que assim o faça, porque trancas atrás da porta depois do roubo… NÃO VALEM NADA DE NADA !!!!
Compreendo muito bem o teu desabafo mas eu acho que se metes dinheiro na mão de um árbitro, vais logo parar às distritais…
Tu não equipas de vermelho, nem de azul. Tenta compreender isso…
Mas eu faria o que já aqui disse – um departamento para analise às arbitragens de todos os jogos e para ter uma base de dados dos lances que nos prejudicam, que beneficiam os rivais, e que são iguais e analisados de forma distinta noutros jogos – e faria isso que dizes, que era investigar essa gente e saber os podres deles… Árbitros e dirigentes!
Ai não que não! Devo dizer que sou mesmo eu e não aquela alcoviteira rançosa de merda que me tem andado a tentar “tourear” nos últimos tempos! É que a mim ninguém me toureia porque sou de Vila Franca de Xira, e tenho muitos pampilhos de campino para enterrar em alcoviteiras incautas! Dito isto, e que me desculpem por ser franco e um tanto desabrido, devo dizer que percebi, finalmente, que a nossa equipa parece definitivamente não ter aquilo a que se chama “estofo de campeão”! Parece realmente ter perdido muito por culpas próprias contando, claro está, com as do treinador! Vou acompanhar o Vitória, a que muitos aqui e noutros sítios chamam “facadas”, e tirarei conclusões que não adiantarão nada, quer a mim quer ao sporting, mas que sempre me tirarão dúvidas e incómodos que vou sentindo, de vez em quando!
Sabem que mais, só não acredito mais que o Sporting vai ganhar este ano porque são 40 anos a assistir a roubalheiras, e sempre com um ou três gajos vestidos de preto.
Porque de futebol jogado, para mim o Sporting tem sido mais forte que porto e Benfica.
Se alguns casuals fizessem uma visitinha ao Pinheiro, como os gajos do Porto fizeram ao Soares Dias, ou se alguém lhe desse uma cabeçada num centro comercial, como o adepto do Benfica fez ao Proença, garanto que nunca mais voltava a fazer merda nos nossos jogos.
Estes gajos fazem a merda que fazem connosco porque sabem que não lhes acontece nada. Nem o Conselho de Arbitragem tem tomates para os meter na “jarra” sequer.
Basta ver as declarações do Conselho de Arbitragem no jogo em que fomos beneficiados com o Casa Pia, com o tal fora de jogo do Paulinho, e a ausencia de declaracoes semelhantes com os autenticos roubos a que se tem assistido em várias jornadas. Os audios do VAR também são “selectivamente” libertados cá para fora, devem ser tornados publicos só os que dão jeito.
Uma coisa é certa. Se o Pinheiro fizesse com o Porto o mesmo que faz connosco há vários anos, já tinha recebido uma visita do Macaco e dos seus amigos há muito tempo.
Os orçamentos são incomparáveis, as nossas recebem uma sandes de torresmos e um sumo marca branca, as lampiãs são pagas com sandes de salmão fumado e cola diet. Não é possível competir nestas condições.
Bom dia, um Leão nunca se verga. Estamos em época natalícia, e que tal um email para a Presidência a solicitar um guarda redes, 2 laterais, um numero 6?
Se o Israel valesse alguma coisa já era titular do Sporting. Só não é titular agora porque quando entrou fez merda. Mostrou uma enorme intranquilidade, bolas um bocadinho mais dificeis também entraram, saída aos cruzamentos meteram medo….
Tenho essa convicção. A entrada dele na Liga Europa foi um teste do Amorim a ver de pegava…e não pegou.
Acho que já todos precebemos isso. E acho que já todos achamos incmpreensivel iniciar a época com Adan + Israel. Penso que aqui há concenso-tasqueiro.
Não deixa de ser curioso como o rubão consegue demorar eternidades a admitir que os meninos queridos devem sair da equipa. Por isso não busca alternativas… Senão vejamos… O ano passado a alternativa ao Paulinho, era o Chermiti. Resultado…O paulinho jogava sempre. Com o Adan é igual, e com o Esgai muito parecido.
Além disso irritame esta “psicologia-bacoca” de não tirar os jogadores quando eles estão a jogar mal… para mostrar confiança… para ter uma falsa ideia de que controla o plantel…
Não sei se há consenso porque eu lembro-me de discutir bastante porque aqui diziam que não…que o Israel (e o Virginia) é que são bons porque vão crescer e tal….
Quando foi a contratação do Israel e eu (e bastantes outros) dizíamos que não fazia sentido e que o Sporting precisava era de um suplente de qualidade e sólido e tal….
És capaz de ter razão mas acho que para o inicio desta época já ninguem acreditava no Israel…Sem ser o idiota do rubão… Quem não se lembra de uma CI de sonho em que veio dizer que “O Israel foi o jogador que mais evolui” – Um completo exercício de psicologia bacoca, que se levado à letra mostra a sua prória incompetência ao anuir que um GR (tem treinadores especificos) melhorou mais doq qualquer um dos jogadores de campo por ele orientados…
Amorim já entrou em tanta contradição que já ninguém encontra coerência no discurso e na ação.
A frontalidade e honestidade de discurso com que construiu a sua imagem no Sporting, chocaram de frente com a necessidade de proteger uma estrutura aos remendos, uma Direção fraca, o seu ordenado ao final do mês e a grande oportunidade de arrancar com uma bem sucedida carreira de treinador.
Agora é confrontado com as suas escolhas e teimosias, com o discurso da aposta na formação que não existe, com o falhanço de Vinagre, Tanlongo e Israel, com a constatação de que afinal necessitávamos de um ponta-de-lança.
Se era para ter alguém para crescer estava lá o Callai. Acho que muita gente referiu isto também. A contratação do Israel não fez sentido. Não jogou o ano passado, não jogou este e tapou o Callai, tal como aconteceu e acontece noutros sectores do campo.
Eu acho que os GR ainda para mais num campeonato como o nosso têm mais que espaço para ser um bom e um jovem. Ter 3 Gr no plantel não faz muito sentido, porque não é uma posição de desgaste fisico, ainda para mais quando temos 70% de posse de bola na maioria dos jogos. O suplente do Adan devia de ser o Callai.
Eu acho que ele ganharia muito mais a fazer as Taças do que na B. Depois tem outro problema, se precisa de jogar e está na B então é para estar na B e não nas duas. Não faz sentido nenhum o Sporting ter 3 Gr.
Eu não concordo. Eu acho que um GR da idade dele precisa é de jogar. Ganha muito mais em jogar na B o ano todo do que a jogar 3 ou 4 jogos por ano.
Ao nivel de treino, um GR pode na boa treinar na A e jogar na B. Não é o mesmo um GR ou um central.
Do “modelo” atual, eu só discordo de ter o Israel porque o 2º GR para mim tem de ser um gajo experiente, que não treme quando chamado em caso de necessidade. Não será nunca um super-GR mas um gajo batido, seguro…um Beto.
Hoje em dia, por exemplo, eu despachava o Israel que não está cá a fazer nada, contratava um titular a sério e deixava o Adan para o banco.
Adan neste momento tem de ser aquele GR “experiente” que está no banco para desenrascar.
Eu até ia buscar outro, mas pronto…
Faz falta um GR titular no Sporting e de todo será algum dos que temos.
Ter um 2º GR jovem não faz sentido nenhum.
Faz sentido, isso sim, ter um 3º GR que esteja focado na B, que jogue e tenha muitos minutos e que só salta para a A mesmo se houver uma hecatombe.
O Callai poderá vir a ser o GR suplente durante 1 anito ou outro de transição…
Mas lá para os 20/21…
Neste momento tem é de jogar, cometer erros (como cometeu agora), errar, crescer com o erro….quando estiver bem na B (e ainda não o sinto bem na B e consistente), poderá subir. Pode substituir o Adan como GR suplente…
Nós vimos os nossos rivais, que tinham 2 bons GR, a olhar para a baliza e identificaram a necessidade de melhorar…nós ficamos agarrados a uma boa época feita pelo Adan, isto já lá vao 2 épocas.
Mas o ano passado o homem jogava lesionado, porque não há de jogar agora?!?
Como eu acho que se o Israel valesse alguma merda, o Adan já era suplente, acho que o Amorim quer um GR titular.
Acho que não teremos em Janeiro porque não há mais guito ou porque o que ele quer é demasiado caro e temos outras prioridades (médio ou avançado).
Eu acho que o Amorim percebe e sofre com o Adan mais que nós. Acho que será muito mais fácil para o Amorim tirar o Adan que o Paulinho, por exemplo. O Paulinho entra no sistema e faz merdas que ele gosta. O Adan está a custar-lhe pontos…e ele sabe o que lhe está a doer. Porque monta a equipa toda para conceder poucas ocasiões e depois cada vez que lá vão, marcam.
E é fácil mentalmente para um treinador atribuir culpas ao GR. Da mesma forma que é dificil ao treinador admitir que um GR é o melhor em campo.
Por isso…não creio que o Adan seja o titular do Sporting no próximo. ano. Mesmo ficando no Sporting…
Ainda a recuperar do trauma causado pelo Pinheiro.
Já com a medicação, apanho-me em frente a televisão a ver uma entrevista do Costa que mais parecia um discurso de campanha com vista a reeleição (perante o mais impreparado entrevistador de que recordo). E afinal vivo num paraíso sobre a Terra e não sabia!
Para fechar com chave de ouro, a mesma televisão convida o responsável de comunicação do ex-PM (!!!!!), Luís Paixão Martins, para comentar a entrevista! 🙂
Voltando ao futebol, teremos a companhia do Braga e do Benfica na Liga Europa?
CR7 = 50 golos em 2023.
É verdade que marcar golos na Liga Árabe e na Seleção não é o mesmo que marcar na Premier League e Champions, mas ter 38 anos e estar taco a taco com um puto de 23 anos para ser o maior goleador do ano, é obra…
O Costa está como sempre esteve desde que foi eleito. Eu nunca vi um gajo mais sa foda que o Costa, o bacano não tem um pingo de vergonha na cara. Está mais que tranquilo com o processo, até já sabe o desfecho final, porque na realidade tem sido assim ao longo dos anos, a merda é feita, os culpados são apanhados e depois ninguém vai dentro a não ser os idiotas úteis como o Carlos Cruz. Não me espantava nada que ainda fosse a eleições e ganhasse. A malta queixa-se que o arroz duplicou no preço, mas ninguém quer saber o porquê, e ao contrário dos outros o Costa deu 120 paus para eu foder em raspadinhas.
A passagem do CR pelas Arábias está a ser melhor do que eu estava á espera, mas mesmo assim se não ganhar não vai significar muito até porque o JJ já está a 7. Foi para jogar e ganhar dinheiro e está a fazer as duas coisas. O Messi já preparou a reforma. Está num campeonato diferente, mas aquela merda no futuro vai-lhe dar dinheiro de barda. Mentalidades diferentes, mas é sempre de louvar a dedicação que o Ronaldo sempre teve a ele próprio e ao futebol.
11 Dezembro, 2023 at 8:04
Temos tido azar e os árbitros e a chuva.
Estes desaires contra equipas minimamente preparadas não eram nada previsíveis.
Estamos muito bem e vamos ser campeões porque o Amorim é o maior treinador do mundo. Tem é um banco com jogadores mais ou menos e do qual não tem culpa nenhuma.
Houve um grande planeamento para esta época e foi o melhor mercado de sempre.
Já está….
11 Dezembro, 2023 at 9:38
O Amorim não teve medo de ser feliz…
Partiu o jogo como tu gostas…
Gostaste do resultado?
11 Dezembro, 2023 at 9:56
Temos falado muito.
Achas mesmo que é a meter o Trincão e o Paulinho que eu gosto?
A melhor altura do jogo foi quando esteve o 11 que eu venho a defender aqui.
E aceitando ainda a treta do equilibrio nas alas meter o M. Reis e o Geny com Edwards de um lado e Pote no outro com Gyokeres no meio.
Amorim não teve nem deixou de ter medo de ser feliz.
Foi exatamente a mesma merda de sempre e arriscou o jogo do Sporting com as mesmas decisões de sempre ao recorrer aos mesmos de sempre.
Acho piada ao Amorim ter medo de colocar dois alas ofensivos porque é arriscado e desequilibra e o crl a 7.
Mas para meter os meninos queridos Paulinho e Trincão já é um que “sa foda” e vamos arriscar.
Pior ainda quando o super treinador estruturado não sabe ler o jogo e não consegue perceber que o Morita está todo estoirado e que o Hjulmand está melhor. Que meter paulinho e trincão é abdicar de qualquer tipo de equilíbrio defensivo.
Não foi um buraco que ele criou, foi uma cratera.
Se esta merda tem alguma coisa a ver com aquilo que eu venho a dizer ou eu me tenho andado a expressar mal ou tens percebido tudo ao contrário.
11 Dezembro, 2023 at 10:15
Estás sempre a dizer que estás farto de ver andar a bola de um lado para o outro e jogos controlados e que queres ver o jogo partido mesmo com um meio campo soft, abrir os 2 alas como médios e temos 3 centrais por isso chega e sobra…
Claro que deu merda…
Dando merda vais sempre dizer que “não era assim”. O comunismo também funciona bem mas todos os regimes comunistas que houve e deram merda (todos)…”não era assim”…
Não. Partir o jogo contra uma equipa forte nas transições (90% das equipas em Portugal) é um suicídio.
O melhor do jogo foi claramente a 1ª parte. O Vitória esteve controlado e apesar de termos dificuldade em criar muito perigo, criámos mais do que suficiente para sair a ganhar para intervalo.
O erro capital do jogo é quando o Amorim parte completamente o jogo que é o que tens defendido aqui vezes sem conta. Transições, jogo partido, equipa para a frente, etc…
O problema do Amorim é quando tem de tirar o Esgaio e tem medo de meter o Quaresma. E quando quer mudar na frente, tirar o Hjulman (ainda agora não consigo perceber porque crl é que ele tira o Hjulman…só posso acreditar que o Hjulman acabou fisicamente) e não meter o Essugo. O Amorim quebrou as suas lógicas todas, as lógicas a que a equipa está habituada…e deu merda.
11 Dezembro, 2023 at 10:22
Isso é a tua interpretação.
O problema do Amorim dizes tu que é partir o jogo.
Eu digo que o problema do Amorim é pura e simplesmente incompetência.
E para resumir porque tem muito mais a apontar, basta dizer que não sabe reconhecer quando um jogador tem talento ou não.
Isso é que fode a equipa.
Não é partir o jogo.
É jogar com pernas de pau que para Amorim merecem jogar num clube como o Sporting.
Dourar esta merda está ao mesmo nível de discurso que tu aqui tanto criticas que é desculpar maus resultados com arbitragem.
Desculpar meter o Trincão e Paulinho e esperar que o jogo renda mas que afinal foi porque ficou partido e o crl a 7 é a mesma coisa que dizer que perdemos por causa de um penalti duvidoso.
Para mim é tudo conversa da treta.
11 Dezembro, 2023 at 10:28
Em relação ao Hjulmand disse isto:
“Pior ainda quando o super treinador estruturado não sabe ler o jogo e não consegue perceber que o Morita está todo estoirado e que o Hjulmand está melhor. Que meter paulinho e trincão é abdicar de qualquer tipo de equilíbrio defensivo.
Não foi um buraco que ele criou, foi uma cratera.”
O problema está muito longe de ter tirado o Esgaio.
11 Dezembro, 2023 at 11:38
O teu ultimo paragrafo diz tudo.
Tem medo de meter o Quaresma.
Tem medo de meter o Essugo.
Porque para ele só contam alguns, outros são cartas fora do baralho para serem usadas exclusivamente quando há lesões, para tapar buracos.
A mesma merda acontece na baliza.
11 Dezembro, 2023 at 11:48
Foi o que mais me irritou no Sábado.
Não foi a perda de ponto.
Foi a sensação que o Amorim sabia que estava a fazer merda (foda-se…ele não é parvo…) mas que não viu outra hipótese porque nunca quis meter os putos. Preferiu partir completamente o jogo e ter só 3 gajos a defender a meter os putos. Quando era evidente que o que ele estava a fazer ia dar o jogo aos gajos. O Amorim preferiu cortar com todos os princípios de jogo, com todas as logicas que tem implementadas, com tudo o que trabalha…a meter um puto.
Ele só não tem metade dos jogadores no banco para não parecer mal.
11 Dezembro, 2023 at 11:58
Mas neste jogo mesmo assim levou menos um jogador do que o que podia para o banco, não sei se viste a ficha de jogo. Tínhamos menos um jogador no banco que o Vitória.
Isto é dizer claramente aos putos que não conta com eles nem para fazer número no banco. Não podia ter convocado o Afonso Moreira ou o Rodrigo Ribeiro? Nem que fosse para “não parecer mal” como tu dizes?
11 Dezembro, 2023 at 14:03
Isso e os 2 GR no banco, que é assim uma aberração que nunca percebi…
11 Dezembro, 2023 at 8:44
Malta, qual é a forma mais fácil de comprar bilhetes para ir ver o Sporting, fora? Queria aproveitar a ida a Portugal, no Natal, para ir a Tondela a 23. Obrigado!
11 Dezembro, 2023 at 9:08
pelos núcleos. o solar do norte deve pôr à venda. tem atenção que agora para ir ver jogos fora dá jeito que sejas sócio. os núcleos têm a obrigação de vender apenas para sócios e só vendem para não sócios se os bilhetes não esgotarem (que foi o caso do jogo de guimarães).
11 Dezembro, 2023 at 9:18
Obrigado! Suponho que não esgote, a 23, para a taça da Liga…
11 Dezembro, 2023 at 13:37
Bem… se só abrirem os camarotes…
😉
Z
11 Dezembro, 2023 at 8:44
Atalanta: derrota e empate
Benfica: derrota
Braga: empate
Vitória: derrota
Porto: ….
Mas está tudo bem. Ai e tal são os árbitros.
6M€ de salário.
Bom dia.
11 Dezembro, 2023 at 11:11
Calma que isto é o efeito do natal, uma maldição que é uma tradição do clube desde há muitos anos.
Em Janeiro vai ser recuperar imensos pontos para se garantir o terceiro lugar na próxima época.
11 Dezembro, 2023 at 8:59
O 4o lugar é garantido!
11 Dezembro, 2023 at 9:10
Basta o Gyokeres estar numa noite má ou começarem a meter 2 centrais fortes em cima dele e é só ver a época anterior que será mais do mesmo.
11 Dezembro, 2023 at 10:45
Partindo do principio que ele vai aguentar 40 jogos a jogar assim… Kick and Rush e fé nos músculos do suéco.
11 Dezembro, 2023 at 10:56
Pois.
A merda é que o gajo já está a acusar…
E ainda nem metade da época está feita.
11 Dezembro, 2023 at 12:03
Kick and Run…
Famoso por terras de sua majestade.
11 Dezembro, 2023 at 9:42
Bem, não se perdeu tudo, no sábado!
Ao fim de 27 jogos, com 13 derrotas e n casos contra nós, finalmente toda a gente percebeu que o Eucalipto nos gama forte e sempre… Pode ser que agora passe a apitar-nos menos vezes e com mais “sorte”…
Mas bom mesmo, era deixarmos de ser um Clube de conas de sabão e sabermos defender-nos antes de sermos assaltados e não só nos queixarmos depois de gamados! Tantos M€ em jogo e não são capazes de investir uns trocos para sermos mais profissionais e defendermos o Clube como deve ser, neste antro de corrupção que é Portugal!
Vamos ver se o Eucalipto vai para a jarra…
11 Dezembro, 2023 at 10:16
Perdeu-se tudo no Sábado….
11 Dezembro, 2023 at 12:06
Em termos de equipa, talvez.
No resto, não!
Acho que também se ganhou a consciência, para alguns que ainda não a tinham, que o Amorim não é aquela máquina, nem o nosso futebol é realmente bom…
Neste aspecto, e infelizmente, cada vez mais se vai tomar consciência das fragilidades do treinador e da equipa…
11 Dezembro, 2023 at 14:25
80% desses que ganharam essa consciencia no sábado de que o Amorim nao é aquela máquina, vao perde-la outra vez na próxima segunda feira se por um acaso ganhamos ao porto… E é se não a perderem já na quinta feira se ganhamos um jogo que não conta para nada a nao ser cumprir calendario…
11 Dezembro, 2023 at 14:48
Ora…
11 Dezembro, 2023 at 15:00
Isso também não é um ganho….também é perder….
11 Dezembro, 2023 at 9:45
Sábado para mim foi a gota de água…eu já vinha dizendo que esta equipa não tinha estofo de campeão, Sábado foi a prova final…
Tenho a sensação que vamos andar o ano todo nisto…
Ganhar a equipas mais pequenas…chegamos aos jogos grandes ou contra as melhores equipas e dá merda…
Falta banco, falta inteligência, falta GR…
11 Dezembro, 2023 at 9:57
E treinador?
11 Dezembro, 2023 at 10:15
Está no banco…
Não me referia só a suplentes…
11 Dezembro, 2023 at 10:38
Não vi o jogo, segui pelo livescore, e foi a primeira vez que aconteceu esta época e tenho que dizer, para quem acompanha o jogo pelas estatísticas o Sporting ainda parece jogar pior do que o que realmente joga. Se não me engano, meia hora de jogo 1 remate enquadrado, 2 bloqueados, era esta a produção ofensiva da equipa.
Mas o que dizes é por mais evidente. A equipa não tem estofo nenhum. Tem um amontoado de jogadores que são levados por outros, mas sem ninguém que os leve. As saídas do Porro e do Palhinha deixaram um vazio enorme no balneário do Sporting. Esta falta de personalidade aliada á incapacidade de substituir talento perdido e o produto é o que vemos semanalmente. Esta equipa raramente consegue fazer frente a adversidades, e facilmente se põe nelas.
O plantel foi melhorado um bocado do ano passado para este, mas mesmo assim o foço que se criou a nível de qualidade entre 2021 e 2022 ainda não foi apagado. Há mundos de diferença entre ter o Edwards e o Tabata a saírem do banco, e ter o Trincão e o Paulinho.
Outra coisa que eu não percebi ainda é o que é que o Amorim quer do Gyokeres. Ele joga constantemente longe do resto da equipa, e a equipa recorre muitas vezes ao chutão para a frente. Quando a bola entra nele ou ele cria um golo ou então a jogada morre porque o apoio tarde ou nunca chega. Isto não é futebol, aliás era, em Inglaterra há mais de 20 anos, hoje é apenas pontapé para a frente e rezar para que o Gyo aguente.
Há tanta mas tanta coisa a apontar a este Sporting que um gajo pode estar aqui dias a discutir, como temos estado, mas uma coisa também é certa. O Amorim chega, monta um plantel quase homogéneo e um sistema de jogo fácil de executar. Passado 2 anos, está tudo mudado, o plantel está bem mais caro, mas o Sporting não só joga pior como também tem muito mais lacunas no seu jogo.
11 Dezembro, 2023 at 10:48
É isso…
Os mercados antes do Amorim e os mercados entre o de verão do primeiro ano e este, encheram a equipa de mediocridade e de jogadores sem estofo.
Ainda por cima temos um plantel muito curto. E podemos e devemos ter um plantel curto se o treinador gosta muito dos putos e por isso estão ali mesmo para contar e serem opção…e não para encher.
Ele optar por partir a equipa toda porque não quer meter o Quaresma nem o Essugo é das coisas mais irritantes…..ou acredita ou não acredita! A merda que fez em Guimarães é que é inaceitavelmente estupido!
Já nem vou falar do GR. Já nem vou ao Adan…enerva-me estar a ver o Callai na B e vê-lo cheio de hesitações e de nervos e sem confiança que parece o Adan também. Tal como o Israel faz sempre que joga. Já não sei se é deles se é do treinador…porra, tenho umas saudades do Nelson……
11 Dezembro, 2023 at 11:29
O Sporting vem a perder qualidade que é uma coisa doida, e o pior é que não só o Amorim não vê, como também não tem intenção de o ver.
Depois acho que o Amorim está completamente estagnado como treinador. Ele monta bem a equipa para o jogo, mas se o treinador adversário abandona os conceitos tradicionais e parte o jogo, ou se ele não se consegue superiorizar em qualidade dos jogadores, ele fica para ali ás aranhas e faz sempre as mesmas coisas, sai X entra Paulinho, sai Edwards entra Trincão. A gestão dos miúdos que ele promove então é uma aberração.
Acho que parte do problema do Amorim é não ter ninguém experiente também na equipa técnica. Já nem vou ao Presidente porque esse é corpo presente, mas o Amorim não parece ter ninguém ao lado dele que o faça questionar as suas escolhas, e por isso as coisas continuam sempre iguais.
11 Dezembro, 2023 at 11:37
Se fosse para ter um gajo com mais experiência no banco se calhar não era preciso ter o Amorim.
O problema do Amorim é ser fraco treinador.
Até pode ser muito bom a gerir o balneário e a criar bom ambiente, talvez fruto das experiências que teve enquanto jogador.
Mas este tipo de experiência costuma dar para ser no máximo um bom adjunto, nunca um treinador dos mais bem pagos do país e não assim tão mal situado no Mundo.
11 Dezembro, 2023 at 11:39
Não sei se ele está estagnado no modelo e nos conceitos…não acho.
Eu acho que ele pensa bem a maior parte das vezes. Sim, não é o treinador que melhor mexe com o jogo mas isso nunca foi.
Eu acho que o problema do Amorim é o preconceito. A cabeça do Amorim vê mais em vários jogadores do que aquilo que eles são e depois vê de menos noutros do que aquilo que eles são.
O Amorim caga-se todo para meter um Essugo ou um Quaresma ou outros porque podem cometer erros e não tem problemas nenhuma em foder um jogo todo em Guimarães desiquilibrando a equipa toda.
E isto para mim é o que mais me irrita. Preferia mil vezes perder o jogo por um erro infantil de um puto do que perder como perdemos…por um erro tático evidente e uma total falta de classe da equipa (incluindo equipa tecnica).
11 Dezembro, 2023 at 11:56
Mas isso é na minha opinião também um resultado da estagnação. O Amorim é um treinador com demasiados preconceitos, e parece que cada vez tem mais. O problema que teve com o Plata, teve depois com o Fatawu. Os putos continuam a ter o mesmo problema de afirmação que tinham no inicio. O Inácio entra porque o Feddal deixa de poder jogar com a frequência com que jogava no ano do campeonato. O Nuno Mendes entra porque era um fora de série. Mas depois o TT passa de um jogador que ajuda bastante a equipa a ser campeã, a descartável. O Bragança teve de ir rodar. O Esteves passou de opção a descartável. O Essugo entra no plantel A do Sporting há 3 ou 4 anos, e ainda não teve oportunidades condizentes com o estatuto que aparentemente tem.
São complexos que são transversais e que com o passar do tempo ele não consegue ultrapassar. O Amorim, para mim, parece ser adverso a coisas diferentes e é por isso que joga sempre com os mesmos, mexe sempre da mesma maneira, procura sempre o mesmo tipo de jogo, mesmo contra equipas diferentes. E isto é verdade quando tinha 6meses de Primeira Liga e agora passados mais de 3 anos, depois de jogar contra treinadores melhores, de ter surpreendido ou levado autênticos cabazes. O Amorim a nível de pensamento está na minha opinião completamente estagnado.
11 Dezembro, 2023 at 12:00
Onde acho que vocês estão errados é que vocês acham que o Amorim é treinador virado para o campo e eu acho que ele é treinador virado para o balneário.
Ele tem mais o foco no manter o balneário do que efectivamente colocar a equipa a jogar com o melhor 11 e de forma mais eficiente possível.
Por isso é que que quando mexe na equipa parece que está a ver um jogo diferente de todos nós ou até que já leva um guião.
11 Dezembro, 2023 at 12:48
Ele na generalidade prepara bem as equipas. O Sporting quando quer anular uma equipa consegue fazê-lo muitas vezes. Ele depois quer é dar um extra sem ter esse extra para dar porque é demasiado complexado na sua maneira de ver e interpretar o jogo. Por isso é que a alternativa ao Edwards é o Trincão/Geny e nunca foi o Fatawu. Porque os 3 primeiros são todos muito parecidos nos movimentos e naquilo que dão á equipa, e o terceiro é muito mais disruptor.
11 Dezembro, 2023 at 12:06
E uma boa leitura, sim….
Mas o Amorim de à 3 anos, não teve problemas em meter o Nazinho quando podia inventar alternativas. E houve muitos outros casos.
Era uma das características que eu mais gostava no Amorim era ele meter a forma de jogar acima de tudo e se não há titular e se tem de ser um puto, vai o puto. Até ás vezes achei que foi um exagero, como foi meter o Essugo quando ele não estava….nem de perto nem de longe…preparado. Mas precisava de um médio, era o médio que havia…foi o Essugo. Curiosamente contra o Vitória na mesma e sabes quem estava em campo e não foi para médio?! Pedro Gonçalves.
Mas desde à um tempo para cá…isso morreu. Se for preciso torce a equipa toda para não meter. Nem que tenha de meter o Paulinho a meio campo ou ter uma equipa que tem 3 gajos a defender….
11 Dezembro, 2023 at 12:44
Mas acho que são conjunturas completamente diferentes. Aí vivia um período de lua de mel, e podia meter só por meter, tal como fez. Se der deu, se não der não perde muito porque pode enterrar. Agora já não pode fazer isso assim, por isso é que não os mete como metia. Não acho que tenha mudado nada em relação ao passado, o mais importante é manter a estabilidade tática, mesmo que isso signifique baixar a qualidade do que está em campo e que mesmo precisando de um extra o banco não dê nada. O que interessa é que as peças se mexam como ele quer e apareçam onde ele quer. Mesmo a entrada do Geny por exemplo não quebra muito o que eu digo, porque em vez de jogar com 1 Edwards joga com praticamente 2. O Fatawu era muito mais errático na sua maneira de jogar, muito mais vertical e arriscava muito mais, por isso é que não eram compativeis.
Lá está acho que roda tudo á volta do mesmo, ele quer uma coisa e para atingir isso a abordagem nunca mudou, o que mudou foi o contexto, o Amorim é exatamente o mesmo treinador hoje que era quando cá chegou, e isso é dos maiores problemas dele.
11 Dezembro, 2023 at 11:08
O Amorim montou o 1º plantel com o que tinha.
É quando ele começa a pensar no tipo de jogadores que gosta que fode a equipa toda.
Dissociar a construção do plantel e o dedo que o treinador tem no decréscimo de qualidade não é minimamente sério.
11 Dezembro, 2023 at 11:20
Não estou a dissociar nada. Os primeiros mercados de verão dele foram muito bons. O plantel do Sporting em Maio de 2022 só precisava de um PdL. Em Agosto o Sporting perde o talento quase todo que tem, e não entra ninguém. Depois disso foi um nadar na maionese horrível. Os bons suplentes tornam-se titulares sem terem qualidade para isso, outros vão se embora. Hoje o único suplente que já o era há 2 anos e que ainda anda por cá é o Neto. Sobram putos e os gajos sem talento que foram contratados entretanto.
11 Dezembro, 2023 at 11:30
Não estou a falar de ninguém em concreto.
Mas sinto que é uma ideia generalizada.
12 Dezembro, 2023 at 13:32
Nao sei como podemos ter um plantel muito mais caro e muito pior.
11 Dezembro, 2023 at 15:55
Apesar de eu concordar contigo na questão de que esta equipa não tem nem estofo nem qualidade de campeão, relembrar que (sendo a roubalheira que foi) o benfica em 15/16 perdeu os dois jogos com o porto, empatou um com o guimarães, e perdeu outro com o sporting e mesmo assim foi campeão. Se ganharmos os jogos todos às equipas pequenas vamos ser campeões.
11 Dezembro, 2023 at 16:00
Mas ganhou em Alvalade e ganhou com o Braga os 2 jogos.
11 Dezembro, 2023 at 16:17
pah e apesar de secalhar estar a pensar mais com o coração do que outra coisa, acredito mesmo que segunda-feira vamos ganhar. Aliás, estou mesmo em crer que este ano se perdermos 4 pontos em Alvalade é muito. fora é que é outra conversa, jogamos sempre mal e acima de tudo sofremos sempre (à exceção do bessa) golos.
11 Dezembro, 2023 at 16:19
Se ganharmos os jogos grandes em casa temos hipótese. Eu não acredito nesta equipa…e acho que se ganharmos 1 já vai ser um pau….
11 Dezembro, 2023 at 16:53
Estou como tu…
11 Dezembro, 2023 at 16:59
Ganhou os 2 ao Guimarães….
11 Dezembro, 2023 at 10:13
Se houver algum nortenho que queira boleia e dividir gota para Lisboa na proxima segunda feira digam algo pf. Neste momento estamos 3 precisamos de mais um Leão
11 Dezembro, 2023 at 10:17
Primeiro ponto,fomos completamente roubados,íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador, factos.
Os tripeiros mais uma vez levados ao colo,dois jogos seguidos com uma ajuda escandalosa.
Continuamos lá em cima e já fizemos as saídas mais difíceis,tirando ir ao dragão,ao contrário dos outros que ainda têm saídas muito complicadas, próximo fds a ver como corre…pode correr muito bem ou muito mal.
E essa treta de ter de ganhar os jogos todos,o pessoal deve viver noutro universo paralelo,os lampiões perdem pontos,os tripeiros não perdem porque têm sido ajudados, nós nesta jornada fomos prejudicados…e basta olhar por essa Europa fora onde tantos grandes perderam pontos,faz parte,hoje em dia muito jogo,pouco descanso,não há milagres,ainda muitos vão perder pontos.
11 Dezembro, 2023 at 10:27
Koki inteiramente de acordo mas há também que admitir os nossos erros primários e consecutivos neste tipo de momentos.
Nestes momentos invariavelmente falhas!!
O “não” penalty surge num momento do jogo onde o Sporting tinha de ter a estaleca necessária para não dar aquele lançamento
O terceiro golo surge de um lançamento de linha lateral em que ouvi o Amorim aos berros com o Trincão para fechar dentro e ele nem se fez ao lance “promenores”!!
Esta nossa mania de culpar os outros por erros e incompetencia nossa afasta-nos do sucesso.
É obvio que fomos prejudicados mas tb é verdade que nos pusemos a jeito…
Gosto do Amorim, gosto mt da estabilidade mas há que ter noção dos erros sistemáticos que se cometem. Percebo perfeitamente a gestão que faz a união que ele cria dentro do balneário mas muitas vez não é so na união que se ganham jogos. É no talento é na qualidade é na profundidade do plantel e ter soluções mais válidas.
Temos um 11 tirando o Gr que é candidato ao titulo mas basta um espirrar ou estar uns furos abaixo nós vamos penar e nos jogos grandes mesmo que injustamente temos penado…
11 Dezembro, 2023 at 11:51
“O terceiro golo surge de um lançamento de linha lateral em que ouvi o Amorim aos berros com o Trincão para fechar dentro e ele nem se fez ao lance “promenores”!!”
Nao me apercebi disso.
Mas se é verdade, e não estou a duvidar de ti, admito que seja, vamos ver qual é a prenda que o Trincão vai ter com o jogo com o Porto. Vamos ver se o Amorim tem coragem para o encostar como já fez a outros que não fazem o que ele lhes pede…
11 Dezembro, 2023 at 11:52
O mais certo é ser titular…
11 Dezembro, 2023 at 11:55
Se não for verdade, é das merdas mais credíveis de sempre…
Porque podia ser verdade na boa.
E podias trocar Trincão por metade dos nomes do plantel dos que jogam na frente….
Lá está…os graúdos cometem erros atrás de erros, atrás de erros….e lá estão sempre. E os putos…ele prefere desiquilibrar a equipa toda do que mete-los a jogar com medo que cometam 1 erro ou outro.
11 Dezembro, 2023 at 12:01
estava no estadio e tive de ficar na bancada central por ser convite.
estava por tras do banco Tanaka. Revejam a jogada desde o lançamento de linha lateral ao pé do quarto arbitro no 3 golo.
Não vinha para aqui falar disto sem saber!
São pormenores que fazem a diferença
11 Dezembro, 2023 at 12:09
Eu acredito completamente que é verdade.
Mas tenho a certeza que contra o Porto, lá estará ele.
Se fosse o Afonso Moreira, ia para a B mais 4 ou 5 meses….
11 Dezembro, 2023 at 14:30
Eu acredito que estejas a dizer o que ouviste.
Agora quero é perceber o que vai acontecer ao Trincão por não ter feito o que o treinador pediu e termos mamado um golo e perdido o jogo à conta disso.
Se fosse o Fatawu, ui… Treinava mal e tinha azar porque apanhou um treinador estruturado. Ou se fosse o Afonso Moreira, como diz o Tiago, e bem.
Mas foi um dos meninos queridos, por isso no jogo do Porto lá vai estar de novo…
11 Dezembro, 2023 at 10:35
Vamos empatados para o intervalo…
Tínhamos mais do que obrigação de ganhar na mesma.
É…não podemos ganhar os jogos todos…mas alguma equipa foi campeã sem ganhar 1 único jogo contra uma equipa mais dificil?!
11 Dezembro, 2023 at 10:40
Toda a gente fala do arbitro mas o que dá na cabeça ao nosso 6M para tirar um jogador do meio campo e partir completamente o jogo (ainda por cima com dois plumas) num jogo que estava a ser muito disputado, com um relvado pesado e onde ganhar o meio campo era essencial? Esta tática de jogar sem meio campo e chutar a bola para a frente na esperança de que o Goyk ganhe as bolas todas tem muito que se lhe diga e dá uma confiança desgraçada a gajos como o Essugo ou o Bragança…
11 Dezembro, 2023 at 10:50
No momento que ele mete o Pote no meio campo mandei uma mensagem ao meu irmão a dizer “perdemos o jogo…”
Era tão evidente que com uma defesa tão desprotegida nas alas e sem meio campo íamos levar com eles….
Foi tão…estupido….
E mais irritante ainda é perceber que tudo acontece e ele desiquilibra completamente a equipa porque…não quer meter o Quaresma nem o Essugo. Eles estão lá…mas ele prefere o suicídio a tentar mete-los a jogar…
11 Dezembro, 2023 at 11:10
Então e achas que o treinador não vê isto?!? Se nós, sem curso nem horas de futebol que ele tem, conseguimos ver isto á distância e ele não vê?!?
Epa nao gozem cmg!!
11 Dezembro, 2023 at 11:15
E tu não ganhas 6M por ano.
Amorim parece um coitadinho.
Tudo com pena dele.
Tudo a desculpar as cagadas monumentais que faz em todos (Todos!!) os jogos.
11 Dezembro, 2023 at 12:25
O que mais me irrita é que se continua aqui a falar de erros como se fosse a 1 vez que tivessem acontecido!!!
Sofremos 3 golos de uma equipa de merda (eu olho para aquele 11 e não vejo um gajo acima da média!!) e parece que foi um acaso…
E o 4 lugar do ano passado com exibições medonhas?!? É o que se tem passado desde o início deste ano? Sofremos golos em todos os jogos, mesmo em superioridade numérica e andamos aqui há meses a inventar rodeios e desculpas para um treinador que já mostrou que não aprende, ou não quer aprender!!
11 Dezembro, 2023 at 13:30
Chega a ser frustrante como as pessoas esperam resultados diferentes a fazer as mesmas merdas.
11 Dezembro, 2023 at 12:35
Claro que vê.
Eu não admito sequer a hipótese de ele não ter visto. Ele sabia exatamente o que podia acontecer.
E é isso que me irritou acima de tudo. É que ele preferiu um suicídio mais do que provável a meter os putos porque eles podiam cometer erros…
11 Dezembro, 2023 at 16:56
Epá, se é assim, estou com o Rampante.
Se ele vê e faz sempre as mesmas merdas, e não é capaz de mudar nada para tentar melhorar, mesmo que seja um risco, então não está cá a fazer nada.
11 Dezembro, 2023 at 14:04
O ele meter o Pote a meio campo não tem a ver com a falta de confiança no Essugo mas com o Pote ter de jogar sempre…
Ele quer meter o Paulinho – é o gajo que entra – e fica a pensar quem sai… O Gyokeres não pode sair. O Edwards sai para entrar o Trincão. O normal era sair o Pote, que é para o seu lugar que vai o Paulinho, mas o gajo nunca quer tirar o Pote. Logo tem de ser alguém no meio campo – Morita ou Hjulmand – e o gajo opta pelo dinamarquês – talvez para o garantir para o jogo com o Porto, se bem que o Morita já tinha amarelo! Logo, recua o Pote – que tem de jogar sempre e, para ele, é óptimo em tudo!
11 Dezembro, 2023 at 14:36
Eu acho que tens razão quando dizes que o Pote tem de jogar sempre, e que a razão porque saiu o Morten foi essa. Acho que estás perto do racional do Amorim naquele momento do jogo.
Mas acho que ele tem uma enorme falta de confiança no Essugo, Quaresma, e outros putos que já nem vão à convocatória, mesmo quando há lugares para preencher no banco.
Ele prefere ir com menos gajos no banco e com dois guarda-redes do que ir com putos!!
Se isto não diz tudo o que vai na cabeça do Amorim sobre a aposta nos míudos, então acho que a única coisa que falta é ele dar uma conferencia de imprensa a dizer que os míudos têm de nascer dez vezes para terem lugar na equipa.
11 Dezembro, 2023 at 14:53
Não concordo contigo.
O Pote já saiu em 8 jogos.
Eu acho que saí o Hjulman porque é o clássico…é sempre ele que saí, especialmente quando ele quer mudar alguma coisa. Ele percebe que o Hjulman perdeu gás, o Hjulman é o médio mais ofensivo (o Morita é o que joga mais atrás) e por isso é que o Morten saí.
Aliás, prova que não entra o Essugo porque ele não confia nele é mesmo não ter entrado. Com o Morita de gatas e ele não entra nunca.
Além disso, insisto. Se o Amorim não viu que ia partir o jogo todo e que isso beneficiava o Vitória…e se o fez só porque o Pote tem de jogar sempre….ainda é mais estupido do que por não confiar no Essugo. Por não confiar no Essugo é irritante. Se é por o Pote ter de jogar sempre é mesmo mesmo mesmo estupido. E eu posso achar que o Amorim tem limitações mas estupido…não creio que seja…
11 Dezembro, 2023 at 15:05
O Morita nem entrou bem no jogo sequer…
11 Dezembro, 2023 at 17:02
E nos jogos em que o Pote saiu, quando saiu, estávamos em vantagem no marcador, empatados, ou em desvantagem?
Não tenho presente de memória a resposta a esta pergunta, mas tenho a impressão que quando estamos à procura do resultado (empatados ou a perder) é muito raro o Pote sair, mesmo que não esteja a jogar um cu (que até acho que não foi o caso no jogo com o Vitória, onde não estava a fazer uma exibição de encher o olho, mas não era dos piores).
Parece-me, mas posso estar enganado, que a maior parte das vezes em que saiu, já estávamos em vantagem.
11 Dezembro, 2023 at 17:16
O Pote sai quando é para descansar e o resultado está feito, ou num jogo miserável dele…
A ter de correr atrás do resultado, nunca tira o Pote.
Vai lá ver isso…
E é isso que eu digo, o gajo quer meter o Paulinho, ao mesmo tempo não quer tirar o Pote – que é o gajo que ele diz que pode não jogar nada o jogo todo mas tem uma oportunidade e mete-a lá dentro – e tira um do meio campo – que é a clássica saída do Hjulmand!
E eu acrescento a isto, em jogos a doer, quantas vezes ele fez este movimento – recuar o Pote e tirar o Hjulmand, que nem é preciso ser troca de um pelo outro – que resultou?
Eu digo-te: zero!
11 Dezembro, 2023 at 17:22
Casa pia: A ganhar 2-1
Braga: A ganhar 1-0
Moreiresen: A ganhar 2-0
Rakow: A ganhar 1-0 e a ganhar 2-0
Lampiões: A ganhar 1-0
Gil Vicente: A ganhar 3-1
Olivais: A ganhar 2-1.
Saiu sempre quando estávamos a ganhar mas normalmente pela margem minima…
Mas isso é natural, até porque é dos jogadores que tem melhor decisão no ultimo terço a par do Gyokeres, por isso é dificil de tirar quando estamos atrás do resultado.
Vais dizer-me…este ano não tem essa relação com o ultimo terço. Certo. Mas o treinador mede apenas por este ano…é por características deles.
Mas eu acho bem o Pote não ter saído. Não só estava a jogar bem como dá o 2-2. Acho mal é ter recuado e ter deixado o meio campo completamente aberto.
Eu pensei que ele ia tirar o Geny, por exemplo. Não pensei que ia sair o Morten. Ficava com o Pote onde estava, Paulinho e Gyokeres na frente e o Trincão como ala direito.
E até podia mesmo meter o Pote a meio campo, mas tinha de meter um médio de ligação que não fosse o Morita todo roto. Podia tirar o Morten e recuar o Pote algures mas tinha de meter alguém como médio. Metia o Quaresma e o Inácio subia para médio ou metia o Essugo. E tirava o Morita, claro. Tinha de ter quem segurasse minimamente o meio campo.
11 Dezembro, 2023 at 18:54
Não concordo contigo!
Concordamos em discordar!
O Pote saiu sempre para descansar, com o resultado favorável. Portanto, é o que eu disse, quando estás atrás do resultado, nunca tira o Pote, por mais merda que faça.
Trocar um gajo como o Hjulmand pelo Pote no meio campo a dois é uma merda que já se viu que não funciona. E muito menos funcionava naquele terreno pesado!
Se o Amorim não mete o Essugo e o Quaresma em jogos mais fáceis, ia meter num jogo para homens de barba rija e inteligentes? Nunca na vida!
Eu NUNCA meteria o Essugo naquela altura. Podia mete-lo se tivesse a ganhar 3-2 no final do jogo, para ser mais um gajo a destruir.
Qualquer adepto minimamente conhecedor, quando viu o banco no inicio do jogo percebeu logo que íamos estar fodidos quando fosse preciso fazer substituições. Aquilo não é banco que uma equipa que diz que luta pelo campeonato apresente!
11 Dezembro, 2023 at 18:58
E outra coisa, Tiago…
O Pote está a fazer uma época bem abaixo do normal, que já é abaixo da boa época que fez no 1º ano.
Se o Amorim não tira o Pote porque o gajo fez uma época do caralho há 3 anos… bem, nem sei o que te diga. O Pote actual, se era para meter o Paulinho, era ele a sair. Eu não teria feito isso. Teria mantido o Pote na frente e o Paulinho no banco…
11 Dezembro, 2023 at 21:28
Miguel
O Amorim não tira o Adan por causa da época que ele fez nos primeiros anos.
Obviamente que se não tira o Adan, muito menos vai tirar o Pote.
Eu até nem acho que o Pote tenha estado assim tão mal como o pintam neste jogo. Sinceramente prefiro ter lá o Pote coxo do que o Trincão que só quando o rei faz anos é que faz algo de jeito.
11 Dezembro, 2023 at 16:18
Ainda faltam 5 em 8 jogos desses, e 4 são em casa.
11 Dezembro, 2023 at 16:24
Como é que ficaram os jogos no ano passado em casa? Com lampiões e porcos?
11 Dezembro, 2023 at 17:03
Empate e derrota.
O ano passado por esta altura já estavas fora da luta.
11 Dezembro, 2023 at 17:29
A época passada ficaste fora da luta dia 28 de Agosto, quando ficas a 8 pontos do Benfic@, a 6 do Braga e a 5 do Porto!
11 Dezembro, 2023 at 10:39
“Primeiro ponto,fomos completamente roubados,íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador, factos.”
De acordo.
Segundo ponto: um banco medonho sem sequer ter os 7 jogadores permitidos e com 2 guarda redes.
Terceiro ponto: estamos a jogar com um redes que não está ao nível do que precisamos. É ver a cara do Gonçalo Inácio após sofrermos o terceiro golo, parece mesmo que está a pensar: “bola que vai à baliza entra, não consegui cortar entrou…”
Agora é esperar que para a semana sejamos felizes. Eu lá estarei a apoiar.
11 Dezembro, 2023 at 10:44
Essa merda coloca uma pressão nos centrais que é uma coisa doida, ainda por cima dois gajos novos como o Inácio e o Diomande. Simplesmente não podem falhar, porque são esperança da equipa, depois deles está o golo, porque o Adan só defende se for ter com ele.
11 Dezembro, 2023 at 13:13
O Adán está a um nível abaixo do exigível para um clube como o nosso mas não tem culpa no 1º golo, não tem culpa no 2º golo, tem culpa, alguma, no 3º golo, e safa 2 golos com 2 gajos isolados. Não foi pelo Adán que perdemos.
Eu vi o Inácio a ser papado em 2 ou 3 lances que, para mim são tão inadmissíveis como o erro do Adán no 3º golo! E nem vou entrar no tema Esgaio…
11 Dezembro, 2023 at 13:35
O Inácio teve muitas culpas no mau jogo também.
Aliás já tenho vindo aqui dizer que nestes jogos Inácio não está focado.
A maneira também como ele é comido em velocidade é muito mau.
11 Dezembro, 2023 at 14:09
Curiosamente, desde o último estágio na seleção tem dado mais barracas do que era costume.
É que foi a partir daí que começaram as parangonas com os nomes de grandes clubes interessados no central de pé esquerdo…
11 Dezembro, 2023 at 10:28
Vão contando com o Artur Soares Dias contra o Porto. Ainda por cima sai a noticia que está nomeado para os 25 melhores árbitros do mundo. Não percebo. Nem apitou um jogo do mundial de 2022. O mundial do Qatar não teve qualquer árbitro português a exercer funções.
11 Dezembro, 2023 at 13:14
Continuo a apostar no Godinho…
11 Dezembro, 2023 at 14:45
O Godinho pode apitar dois jogos seguidos do Sporting? O Godinho deve ir para o VAR.
11 Dezembro, 2023 at 17:30
O Godinho apitou em Guimarães?
Pensei que tinha sido o Eucalipto…
11 Dezembro, 2023 at 11:13
Felizmente será o último ano do Amorim.
As decisões que venham a ser tomadas a seguir não dependem da saída do Amorim, ou seja, escolher melhor ou pior treinador que Amorim não depende da saída deste mas da capacidade que varandas terá de ter para tomar a melhor decisão possível.
Se não for capaz de tomar ou se tomar uma decisão errada, também o lugar dele deve ser equacionado.
É assim no mundo de gente minimamente séria e responsável.
Fugir dos problemas ou aceitar arrastá-los só porque temos incapazes nos lugares que servem exatamente para resolver os problemas não é de todo a forma mais correta de quem quer o melhor para o clube.
11 Dezembro, 2023 at 11:15
O nosso jogo em GUIMARÃES colocou a descoberto os nossos problemas mais latentes:
1) ADAN foi crucial nas duas primeiras épocas … a do ano passado foi angustiante e a deste ano, infelizmente, está no mesmo registo … e o contrato de ADAN renova automaticamente aos 25 jogos – o que coloca um problema grave para a próxima época …
FRANCO não parece capaz de ser o GR que necessitamos … um GR BOM capaz de nos dar pontos como faz o D COSTA nos Andrades … vejam o jogo deles em Guimarães – fez várias defesas incríveis…
2) Não temos LATERAIS COMPETENTES caso FRESNEDA seja um flop – neste momento não sei …
GENY e NS podem ser os LATERAIS OFENSIVOS mas precisamos de 2 LATERAIS COMPETENTES no capítulo defensivo e ofensivo … ou só um LE se FRESNEDA for uma boa aposta …
ESGAIO não tem classe para ser jogador do SPORTING.
3) Face à ausência de DIAMOND e às lesões constantes do JUST… ao joelho do nosso CAPITÃO… à idade do NETO … à pouca maturidade e mesmo classe do QUARESMA … urge contratar um DEFESA CENTRAL em Janeiro.
4) Precisamos de um MÉDIO à imagem do PALHINHA… URGENTE, pf…. Ontem era tarde!
5) Precisamos de um extremo esquerdo com pé destro capaz de provocar desequilíbrios …
TRINCAO não serve!
6) Na próxima época devíamos ter um PL SUPLENTE mais capaz que o Paulinho …
Continuo com MUITA AZIA!!!!!
SL
11 Dezembro, 2023 at 11:19
É sobretudo a ver os jogos de ontem que a malta que acha que não faz falta um verdadeiro 6…., que seja tipo palhinho ou ugarte, jogadores diferentes ao nível da qualidade ofensiva mas muito importantes a estancar o nosso meio campo….devia colocar os olhos.
11 Dezembro, 2023 at 11:26
Na proxima epoca tens de ter mais que um bom suplente. Viktor vai embora quase de certeza…
11 Dezembro, 2023 at 12:13
Os problemas mais latentes é uma equipa inteira….
Isso diz tudo…
GR, laterais, central, médio, extremos e um avançado…
É que nem sequer num mercado de verão normal conseguimos comprar metade disto com qualidade…quanto mais no mercado de inverno….
11 Dezembro, 2023 at 12:28
O problema é agravado pela falta de confiança nos jovens. Se Quaresma, Essugo, e Afonso Moreira não contam, o problema é muito pior. Se estes fossem aposta a sério, seria possível equilibrar o plantel com 2 ou 3 contratações.
11 Dezembro, 2023 at 12:50
Para podermos discutir os primeiros lugares precisamos de um guarda redes, com todos os defeitos da equipa com um bom guarda redes secalhar tinhas ganho em Braga e não perdias em Guimarães.
Quem tem o frutas a disputar os primeiros lugares é o Diogo Costa. Quem nos dera a nós termos o Suplente do Frutas. Para mim tem que ser a prioridade total, senão esquece que o 4° lugar é nosso. SL
11 Dezembro, 2023 at 14:47
Já o digo há meses…tínhamos aproveitado o Vlacho e estávamos bem melhor.
Ou ir buscar o Maxi
11 Dezembro, 2023 at 14:59
Eu não consigo perceber o fetiche com o Vlachodimos…
Ainda agora entrou e saiu do 11 do Not porque é um gajo fraco que dói. Pouco melhor que o Adan, se é que é melhor.
Com tanto GR bom ir gastar montes de dinheiro para sacar um mediano aos lampiões é assim uma coisa mesmo mesmo mesmo inexplicável para mim….
E depois de ter visto o Callai no fds aos papeis mais que uma vez, depois de ver o Israel….começo a pensar que o problema não são só os GR. Se calhar com estes treinadores de GR, em meses estava igual ou pior que o Adan….
11 Dezembro, 2023 at 16:08
Não é nenhum fetiche, é ser realista apenas.
Vlacho é muito melhor que este Adan…e foi “dispensado”.
Eu sei que há GR muito melhores que ele no mundo, mas esses estão ao alcance e querem vir para o Sporting??
11 Dezembro, 2023 at 16:13
A questão é que não é.
Não faço ideia de onde é que tiraram essa ideia…
Nem os lampiões acham.
E achas mesmo que o gajo era acessível a nivel de preço? O Sporting a comprar aos lampiões? Porra….
O gajo é mais mediano que sei lá o quê…inseguro, fraco especialmente fora dos postes, péssimo de pés….
Eles dispensaram porque exatamente ele é fraco.
11 Dezembro, 2023 at 16:16
Podes tirar ao calhar na 1ª divisão e facilmente acabas com 1 muito mais barato e pelo menos do mesmo nivel que o Vlachodimos, que tanto te dá como te tira pontos…
Só pai o Adan é que é pior…
Preferia ter um GR a sério….
11 Dezembro, 2023 at 17:17
O gajo do Rakow pareceu-me bem melhor que o Adan ou que o Vlachodimos, e a nível de preço deve ficar mais barato, mesmo sendo caro…
Acho que o Sporting precisa de um gajo concentrado, mas que para além disso controle bem a profundidade e saiba jogar com os pés. Se fizer vai ter metade do trabalho feito, porque o Sporting nem concede muitos remates contra, o problema agora é que mesmo que conceda, o Adan não apanha nenhum.
11 Dezembro, 2023 at 18:44
O Vital é considerado dos melhores treinadores de GR em Portugal, há muito tempo. Já era assim quando estava no Sporting!
12 Dezembro, 2023 at 7:03
Pois…. não sei….
Sei o que vejo … E não gosto do que estou a ver de nenhum dos 3 GR do Sporting…nada.
E sempre em coisas parecidas…
12 Dezembro, 2023 at 8:40
Há quantos anos não temos um guarda-redes de topo?
11 Dezembro, 2023 at 12:03
Culpar sempre e somente a arbitragem desvia as atenções de outros problemas bem mais graves que vão povoando a nossa equipa nomeadamente o treinador e a falta de qualidade de alguns jogadores.
Concordo que o lance do penalti não existe, mas temos que ser honestos e assinalar que o Diomande faz um penalti descarado antes desse lance.
Já sei que me vão dizer que o Pepe também devia ter ido para a rua e que o otamendi fez um penalti claríssimo contra o Farense mas isso é outro factor que nos retira competitividade na disputa com os nossos adversários directos.
Quanto ao jogo especifico contra o Guimarães analisem de uma forma objectiva o desenrolar do jogo e facilmente se apercebem que:
– Temos uma equipa desequilibrada com alguns jogadores que não cumprem os requisitos mínimos para vestir a camisola do Sporting.
– Um treinador que é teimoso e que não aprende com os erros, tirar o huljmand e fazer recuar o cona de sabão do pote foi uma via verde para a nossa baliza. Receber 6 milhões ao ano implica ser mais astuto e apresentar resultados condizentes com essa remuneração.
11 Dezembro, 2023 at 13:32
E quantos amarelos foram “perdoados” a jogadores nossos que os tiravam do jogo contra o porto e o arbitro não mostrou, quando em condições “normais” não falhava?
A malta ficou doente com a derrota como eu fiquei, só que para uns é mais fácil achar que foi por fatores externos porque não conseguem ter sentido critico nenhum sobre a equipa.
E quando assim é, não nos podemos admirar de cometer sempre os mesmos erros…
11 Dezembro, 2023 at 17:18
Ahah quais foram os lances que eram para amarelo e não foram mostrados??tu consegues ter espírito crítico para todos,rasgas o treinador e jogadores de cima a baixo,já o árbitro que nos robou á força toda,volto a dizer o vitoria ia para o intervalo com menos 1,factos,mas o teu ódio é tão grande ao treinador como sempre o demonstraste aqui que até dizes que o árbitro perdoou amarelos ao Sporting,o que é mentira.
11 Dezembro, 2023 at 18:42
O lance do Diomandé, para mim, é ali no limite do penálti, porque a carga é mais nas costas do que no ombro, por exemplo.
O amarelo ao Esgaio é o 2º lance onde o Esgaio pode levar amarelo e o gajo perdoou da 1ª vez, por exemplo.
O golo do Inácio podia ter sido assinalada falta ao Morita, por exemplo.
O erro do penálti, repito, é muito mais do VAR, que tem as imagens repetidas as vezes que quiser, de vários ângulos, do que do Eucalipto!
Não perdeste pela arbitragem – até porque vais empatado para o intervalo – e tens toda a 2ª parte para ganhar o jogo. Mas é verdade que fomos prejudicados num lance fundamental e que muda o jogo!
11 Dezembro, 2023 at 19:34
E antes de o Esgaio levar amarelo caso não saibas ele avisou 2 jogadores do vitoria por entradas semelhantes,certo?e o Esgaio não tava em risco,nem o diomande fez falta alguma,por favor .o que dizem em cima é que ele poupou os jogadores do Sporting que estavam em risco,isso é mentira…
Claro que nós tivemos muitas culpas no que aconteceu,mas a verdade é que íamos para o intervalo a ganhar e com mais 1 jogador,isso é factual.
11 Dezembro, 2023 at 12:55
Já o disse aqui mas vou voltar a dizer. Aquilo que desde o início da época me faz não acreditar no título (espero mesmo estar enganado) é a facilidade com que levamos golos. Qualquer equipa de mijas na escada sabe que a probabilidade de nos marcar um golo é grande, basta atacar com alguma velocidade e rematar para o lado que o Adan não chega lá.
Uma equipa candidata ao título não pode estar a ganhar por 2 ao Vizela em casa e deixar-se empatar. Não pode estar a ganhar em Braga a 15min do fim e levar o empate. Não pode estar a ganhar 2-0 a um Farense reduzido a 20 e deixar-se empatar. Não pode estar a ganhar 1-0 ao Estrela em casa e ser encostado às cordas e levar reviravolta. NÃO PODE ESTAR A GANHAR NA LUZ POR 1-0 AOS 94 E PERDER O JOGO! Em alguns destes jogos, ainda apareceu o ataque a resolver ou a estrelinha a dar um ar da sua graça. Mas, como vimos em Guimarães, nem sempre o ataque vai conseguir resolver a merda que a defesa anda a fazer.
Resumindo, um candidato ao título não pode sofrer 15 golos em 13 jogos no campeonato nem 6 em 5 jogos na Liga Europa. São 21 golos em 18 jogos no total. Nenhum candidato ao título resiste a isto.
Convenhamos, seria um milagre um plantel que tem Adan (actual), Esgaio, Trincão e Paulinho ser campeão. O nosso plantel é uma manta de retalhos (por opção e teimosia do Amorim) e, para mim, isso vai-se notar na segunda metade da época quando o Gyokeres começar a acusar o cansaço…
11 Dezembro, 2023 at 12:55
*Farense reduzido a 10
11 Dezembro, 2023 at 13:33
Mesmo assim parecia que estava a jogar com 20 🙂
11 Dezembro, 2023 at 14:13
🙂
11 Dezembro, 2023 at 14:37
Ahahah pois se calhar foi isso! Já nós, quando temos um expulso parece que fica os reduzidos a 7 ou 8
11 Dezembro, 2023 at 13:45
O inconsciente por vezes prega-nos partidas 🙂
11 Dezembro, 2023 at 14:46
Muito isto!
Foram azares…
11 Dezembro, 2023 at 14:52
Tiago Tomás, Tiago Santos, Mateus Fernandes e Fatawu…4 nomes empurrados para fora do clube pelo “Estruturado”.
Quando falamos de falta de alternativas..de quem é a culpa??
11 Dezembro, 2023 at 14:58
Mais um dado interessante para quem gosta de fazer listinhas giras.
Ainda não ganhamos um jogo contra equipas que estão nos primeiros 5 classificados.
11 Dezembro, 2023 at 15:10
Mas estamos em 1! E temos a melhor percentagem de vitórias de sempre…bla bla
11 Dezembro, 2023 at 17:16
« Ainda não ganhamos um jogo contra equipas que estão nos primeiros 5 classificados. »
O futebol tem dessas coisas curiosas…
Ainda hoje estive a reparar que o Osnabruck vai em último, com apenas 8 pontos (1 vitória, 5 empates, 10 derrotas) mas com 5 desses pontos a serem obtidos contra os 3 primeiros classificados. 😉
11 Dezembro, 2023 at 16:15
amorim tirou o medio (hulmand ) porque ia partir o jogo e arriscava amarela-lo e não jogar contra o porto
11 Dezembro, 2023 at 17:01
O jogo mais importante para ser ganho era em Guimarães meu caro.
Se foi essa a razão perde completamente a cara do discurso do “jogo a jogo”
Pote arrastava-se dentro campo. Jogo estava partido. Campo super pesado.
Os mais leigos acreditam que foi um passo em frente ao retirar um médio teoricamente def e colocar Paulinho mas para mim foi a chave do jogo!
O Sporting nca poderia pensar no porto sem ter o jogo de Guimarães no bolso
11 Dezembro, 2023 at 17:02
E o Paulinho ate entrou bem..
Mas no momento da perda contei para cima de 5x o morita sozinho no meio em transições def.
11 Dezembro, 2023 at 17:31
O Paulinho entrou bem porque não tropeçou nem escorregou… 😀 😀 😀
(sorry, não resisti)
11 Dezembro, 2023 at 17:05
O Morten não é o médio mais defensivo do Sporting. É o Morita.
E eu mantenho…
Não me passa pela cabeça que ele, empatado em Guimarães num jogo amarradíssimo e fodido de desbloquear, decida poupar para o clássico. É completamente absurdo.
Ele fez aquilo por convicção. Por achar que o Morten estava já com dificuldades físicas para continuar nas piscinas.
Parece-me evidente que ele perdeu ali o jogo. Não ouvi nada dele depois do jogo (não suportava sequer olhar para ele), mas espero que pelo menos tenha percebido isso…
11 Dezembro, 2023 at 17:10
Percebeu, percebeu… Então não percebeu…
Vais ver quem é o primeiro médio a sair no jogo com o Porto, esteja a jogar bem, ou mal. Só vai sair o Morita primeiro que o Morten caso se lesione.
Podes escrever, e na semana que vem se eu não tiver razão, podes dar-me na cabeça.
11 Dezembro, 2023 at 17:40
O gajo já cometeu esse erro de tirar o Hjulmand e baixar o Pote várias vezes… aprende sempre… Mas só 10%! Ao fim de 10 vezes chegará à conclusão que não funciona! Devem faltar umas 4 ou 5…
11 Dezembro, 2023 at 17:32
100% de acordo!
11 Dezembro, 2023 at 17:07
Já disse aqui ontem.
Tirar o médio que estava melhor em jogo naquela altura, e arriscar-se a perder 3 pontos (como acabou por perder), porque não o queria perder para o jogo do Porto, é de génio, sem dúvida…
Se tivessemos ganho os 3 pontos em Guimaraes e perdido o Hjulmand para o jogo do Porto, acredita que estavas muito mais contente (como eu estaria) do que estás agora…
11 Dezembro, 2023 at 16:21
Depois do jogo da Luz, disse a mim mesmo que eram precisos 5 jogos a ganhar como deve ser para equilibrar a fé nesta equipa… mas bastaram 2 jogos, para a perder de vez…
Não vai ser uma vitória ao PIOR porto DOS ULTIMOS 10 ANOS !!! que me vai mudar de opinião, Amorim é casmurro como Paulo Bento e pé frio como jj… são duas características que eliminam qualquer hipótese de sucesso. A insistência em Esgaio, Paulinho, Trincão e Pote no meio campo… é simplesmente incompreensível !!!
Por simples 50.000€ esses pinheiros da vida se vendem, também não compreendo porque é que num país como o nosso não se gasta esse dinheiro no bolso deles, ou num detetive privado para descobrir os pobres… e ter leverage… custa-me muito dizer estas palavras… mas quanto mais velho fico, quanto mais vejo os outros a encherem o bolso, e eu a ve-las passar… AHHHH coiso e tal, tens a tua dignidade!! dizem… mas será que tenho mesmo??? Ao ser roubado semana sim semana não… não sei se quero um lugar no céu…
Varandas esteve bem… mas tinha que ser ANTES DO JOGO !!!! Se for Soares Dias (o tal candidato a melhor arbitro do muno ehehhehe) espero que assim o faça, porque trancas atrás da porta depois do roubo… NÃO VALEM NADA DE NADA !!!!
11 Dezembro, 2023 at 17:11
Junta aí à lista de insistências o Adan, depois da época medonha que tem estado a fazer…
11 Dezembro, 2023 at 17:37
Compreendo muito bem o teu desabafo mas eu acho que se metes dinheiro na mão de um árbitro, vais logo parar às distritais…
Tu não equipas de vermelho, nem de azul. Tenta compreender isso…
Mas eu faria o que já aqui disse – um departamento para analise às arbitragens de todos os jogos e para ter uma base de dados dos lances que nos prejudicam, que beneficiam os rivais, e que são iguais e analisados de forma distinta noutros jogos – e faria isso que dizes, que era investigar essa gente e saber os podres deles… Árbitros e dirigentes!
11 Dezembro, 2023 at 18:06
Até têm um gajo no Twitter que lhes faz esse trabalho quase de borla. É só juntar os videos
11 Dezembro, 2023 at 17:06
Um Leão nunca esmorece.
11 Dezembro, 2023 at 17:38
É o que o Amorim pensa cada vez que tem um resultado negativo depois de errar sempre da mesma forma…
11 Dezembro, 2023 at 18:46
Estou a falar de Leões.
11 Dezembro, 2023 at 19:00
Não tenho duvida que o Amorim neste momento é leão… Como o JJ era benfiquista quando lá estava!
11 Dezembro, 2023 at 19:43
São profissionais, cada um com a sua pancada.
11 Dezembro, 2023 at 18:09
Ai não que não! Devo dizer que sou mesmo eu e não aquela alcoviteira rançosa de merda que me tem andado a tentar “tourear” nos últimos tempos! É que a mim ninguém me toureia porque sou de Vila Franca de Xira, e tenho muitos pampilhos de campino para enterrar em alcoviteiras incautas! Dito isto, e que me desculpem por ser franco e um tanto desabrido, devo dizer que percebi, finalmente, que a nossa equipa parece definitivamente não ter aquilo a que se chama “estofo de campeão”! Parece realmente ter perdido muito por culpas próprias contando, claro está, com as do treinador! Vou acompanhar o Vitória, a que muitos aqui e noutros sítios chamam “facadas”, e tirarei conclusões que não adiantarão nada, quer a mim quer ao sporting, mas que sempre me tirarão dúvidas e incómodos que vou sentindo, de vez em quando!
11 Dezembro, 2023 at 18:32
Bom dia malta,
Quem quer apostar que o Afonso Moreira é titular contra o Porto? Se correr mal é para emprestar em Janeiro.
11 Dezembro, 2023 at 18:32
https://www.youtube.com/watch?v=iQgwddprbS4
2 jogadoras que tinha falado há uns 3 anos do Hacken – Blackstenius e Kaneryd – a jogar no Arsenal e no Chelsea.
Não me venham com conversa que não sacam jogadoras do Hacken…
11 Dezembro, 2023 at 18:54
Mestre Bazofeiro JJ nas meias da taça Moura Arábica e em grande forma a equipa dele, e Zé Cabra (GOAT) em campo mas ainda não marcou….
By Clone
11 Dezembro, 2023 at 20:00
Muito copo se bebê nesta tasca.!!
Sabem que mais, só não acredito mais que o Sporting vai ganhar este ano porque são 40 anos a assistir a roubalheiras, e sempre com um ou três gajos vestidos de preto.
Porque de futebol jogado, para mim o Sporting tem sido mais forte que porto e Benfica.
12 Dezembro, 2023 at 0:09
Estamos fortíssimos!
Diz o capitão cobardolas que é do trabalho invisível…
11 Dezembro, 2023 at 20:15
Método de dissuasão para a próxima vez que apanharmos o padre pinheiro ou outro gatuno igual.
https://www.abola.pt/futebol/noticias/video-presidente-do-ankaragucu-agride-arbitro-2023121119412537842
11 Dezembro, 2023 at 21:26
Gritar que lhe arranca a cabeça não me parece que sirva para grande coisa. E provavelmente ao longe..
11 Dezembro, 2023 at 21:37
Se alguns casuals fizessem uma visitinha ao Pinheiro, como os gajos do Porto fizeram ao Soares Dias, ou se alguém lhe desse uma cabeçada num centro comercial, como o adepto do Benfica fez ao Proença, garanto que nunca mais voltava a fazer merda nos nossos jogos.
Estes gajos fazem a merda que fazem connosco porque sabem que não lhes acontece nada. Nem o Conselho de Arbitragem tem tomates para os meter na “jarra” sequer.
Basta ver as declarações do Conselho de Arbitragem no jogo em que fomos beneficiados com o Casa Pia, com o tal fora de jogo do Paulinho, e a ausencia de declaracoes semelhantes com os autenticos roubos a que se tem assistido em várias jornadas. Os audios do VAR também são “selectivamente” libertados cá para fora, devem ser tornados publicos só os que dão jeito.
Uma coisa é certa. Se o Pinheiro fizesse com o Porto o mesmo que faz connosco há vários anos, já tinha recebido uma visita do Macaco e dos seus amigos há muito tempo.
11 Dezembro, 2023 at 22:37
A radiografia dos golos sofridos por Adan…agora na canal 11
11 Dezembro, 2023 at 23:01
Imagino que não seja muito diferente da de um politraumatizado lol
11 Dezembro, 2023 at 23:00
Futsal Feminino
Benfica 8 Sporting 1
11 Dezembro, 2023 at 23:50
Os orçamentos são incomparáveis, as nossas recebem uma sandes de torresmos e um sumo marca branca, as lampiãs são pagas com sandes de salmão fumado e cola diet. Não é possível competir nestas condições.
12 Dezembro, 2023 at 10:24
é ver pelo lado positivo: na 2ª parte até ficou empatado (1-1)
12 Dezembro, 2023 at 9:17
Bom dia, um Leão nunca se verga. Estamos em época natalícia, e que tal um email para a Presidência a solicitar um guarda redes, 2 laterais, um numero 6?
12 Dezembro, 2023 at 9:25
E eleições antecipadas para março. Pode ser para dia 10, que o pessoal aproveita o embalo.
12 Dezembro, 2023 at 9:27
O presidente só atende gémeas…. 😀
12 Dezembro, 2023 at 9:25
Vou ser polémico…
Se o Israel valesse alguma coisa já era titular do Sporting. Só não é titular agora porque quando entrou fez merda. Mostrou uma enorme intranquilidade, bolas um bocadinho mais dificeis também entraram, saída aos cruzamentos meteram medo….
Tenho essa convicção. A entrada dele na Liga Europa foi um teste do Amorim a ver de pegava…e não pegou.
12 Dezembro, 2023 at 9:37
Acho que já todos precebemos isso. E acho que já todos achamos incmpreensivel iniciar a época com Adan + Israel. Penso que aqui há concenso-tasqueiro.
Não deixa de ser curioso como o rubão consegue demorar eternidades a admitir que os meninos queridos devem sair da equipa. Por isso não busca alternativas… Senão vejamos… O ano passado a alternativa ao Paulinho, era o Chermiti. Resultado…O paulinho jogava sempre. Com o Adan é igual, e com o Esgai muito parecido.
Além disso irritame esta “psicologia-bacoca” de não tirar os jogadores quando eles estão a jogar mal… para mostrar confiança… para ter uma falsa ideia de que controla o plantel…
Z
12 Dezembro, 2023 at 9:41
Não sei se há consenso porque eu lembro-me de discutir bastante porque aqui diziam que não…que o Israel (e o Virginia) é que são bons porque vão crescer e tal….
Quando foi a contratação do Israel e eu (e bastantes outros) dizíamos que não fazia sentido e que o Sporting precisava era de um suplente de qualidade e sólido e tal….
Por isso…não sei se é assim tão consensual….
12 Dezembro, 2023 at 10:00
És capaz de ter razão mas acho que para o inicio desta época já ninguem acreditava no Israel…Sem ser o idiota do rubão… Quem não se lembra de uma CI de sonho em que veio dizer que “O Israel foi o jogador que mais evolui” – Um completo exercício de psicologia bacoca, que se levado à letra mostra a sua prória incompetência ao anuir que um GR (tem treinadores especificos) melhorou mais doq qualquer um dos jogadores de campo por ele orientados…
Z
12 Dezembro, 2023 at 10:57
Amorim já entrou em tanta contradição que já ninguém encontra coerência no discurso e na ação.
A frontalidade e honestidade de discurso com que construiu a sua imagem no Sporting, chocaram de frente com a necessidade de proteger uma estrutura aos remendos, uma Direção fraca, o seu ordenado ao final do mês e a grande oportunidade de arrancar com uma bem sucedida carreira de treinador.
Agora é confrontado com as suas escolhas e teimosias, com o discurso da aposta na formação que não existe, com o falhanço de Vinagre, Tanlongo e Israel, com a constatação de que afinal necessitávamos de um ponta-de-lança.
Agora “vai” com St.Juste…enfim…
12 Dezembro, 2023 at 11:11
Na verdade…julgando o que cresceu toda a gente no plantel…não me admiro que seja o que mais cresceu.
Ele se calhar na verdade era ainda pior. E basta crescer um bocadinho de nada para ser o jogador que cresceu mais…de longe…
12 Dezembro, 2023 at 12:24
O que faz dele um treinador “abaixo do razoável” diria eu… 😉
Z
12 Dezembro, 2023 at 10:27
Isso vindo dos eternos positivistas claro.
12 Dezembro, 2023 at 10:27
Se era para ter alguém para crescer estava lá o Callai. Acho que muita gente referiu isto também. A contratação do Israel não fez sentido. Não jogou o ano passado, não jogou este e tapou o Callai, tal como aconteceu e acontece noutros sectores do campo.
12 Dezembro, 2023 at 10:32
Claro…era evidente.
Um GR titular, um bom suplente, sólido, e um puto (Callai) que vá jogando na B.
12 Dezembro, 2023 at 10:48
Eu acho que os GR ainda para mais num campeonato como o nosso têm mais que espaço para ser um bom e um jovem. Ter 3 Gr no plantel não faz muito sentido, porque não é uma posição de desgaste fisico, ainda para mais quando temos 70% de posse de bola na maioria dos jogos. O suplente do Adan devia de ser o Callai.
12 Dezembro, 2023 at 10:51
O Callai tem de jogar e tem a B para isso. O Callai tem tempo…Até o Diogo Costa demorou a pegar. E é o Diogo Costa…
12 Dezembro, 2023 at 10:58
Eu acho que ele ganharia muito mais a fazer as Taças do que na B. Depois tem outro problema, se precisa de jogar e está na B então é para estar na B e não nas duas. Não faz sentido nenhum o Sporting ter 3 Gr.
12 Dezembro, 2023 at 11:09
Eu não concordo. Eu acho que um GR da idade dele precisa é de jogar. Ganha muito mais em jogar na B o ano todo do que a jogar 3 ou 4 jogos por ano.
Ao nivel de treino, um GR pode na boa treinar na A e jogar na B. Não é o mesmo um GR ou um central.
Do “modelo” atual, eu só discordo de ter o Israel porque o 2º GR para mim tem de ser um gajo experiente, que não treme quando chamado em caso de necessidade. Não será nunca um super-GR mas um gajo batido, seguro…um Beto.
Hoje em dia, por exemplo, eu despachava o Israel que não está cá a fazer nada, contratava um titular a sério e deixava o Adan para o banco.
12 Dezembro, 2023 at 11:15
Concordo.
Adan neste momento tem de ser aquele GR “experiente” que está no banco para desenrascar.
Eu até ia buscar outro, mas pronto…
Faz falta um GR titular no Sporting e de todo será algum dos que temos.
Ter um 2º GR jovem não faz sentido nenhum.
Faz sentido, isso sim, ter um 3º GR que esteja focado na B, que jogue e tenha muitos minutos e que só salta para a A mesmo se houver uma hecatombe.
12 Dezembro, 2023 at 11:18
O Callai poderá vir a ser o GR suplente durante 1 anito ou outro de transição…
Mas lá para os 20/21…
Neste momento tem é de jogar, cometer erros (como cometeu agora), errar, crescer com o erro….quando estiver bem na B (e ainda não o sinto bem na B e consistente), poderá subir. Pode substituir o Adan como GR suplente…
12 Dezembro, 2023 at 11:54
Concordo em parte.
Se o Calai estiver a bom nível será para ser titular.
Volto a dizer.
Não concordo com GR jovens como 2ª opção.
GR é como dizes, aprende cometendo erros e jogando.
Torço logo o nariz quando vejo GR jovens no banco.
12 Dezembro, 2023 at 10:29
Óbvio que não vale um caralho!! Mais uma excelente decisão do tal “estruturado”…
Enfim, um conjunto de decisões que ninguém entende excepto alguns iluminados da tasca.
Por quanto despachamos o Maximiliano??
12 Dezembro, 2023 at 10:33
Nós vimos os nossos rivais, que tinham 2 bons GR, a olhar para a baliza e identificaram a necessidade de melhorar…nós ficamos agarrados a uma boa época feita pelo Adan, isto já lá vao 2 épocas.
Mas o ano passado o homem jogava lesionado, porque não há de jogar agora?!?
12 Dezembro, 2023 at 9:38
Claro… e depois os putos… Ou pegam LOGO… ou não voltam… Uma verdadeira estupidez.
Z
12 Dezembro, 2023 at 10:45
Adan é uma das vacas sagradas.
Amorim já deu “n” exemplos de preferir grupo á qualidade individual.
A unica vez que deu a mao á palmatoria foi qdo já não havia mais margem para ter apenas o Paulinho e o Coates a PL
Por muito que a lacuna esteja identificada ele vai com os dele até á morte.
É uma forma de liderança. Uns chamam-lhe teimosia.
Uma coisa é certa: vamos levar com o Adan até Maio
12 Dezembro, 2023 at 11:34
Se levas com o Adan até Maio vais levar no ano que vem também, porque a renovação de contrato é automática assim que fizer 25 jogos…
12 Dezembro, 2023 at 11:40
Como eu acho que se o Israel valesse alguma merda, o Adan já era suplente, acho que o Amorim quer um GR titular.
Acho que não teremos em Janeiro porque não há mais guito ou porque o que ele quer é demasiado caro e temos outras prioridades (médio ou avançado).
Eu acho que o Amorim percebe e sofre com o Adan mais que nós. Acho que será muito mais fácil para o Amorim tirar o Adan que o Paulinho, por exemplo. O Paulinho entra no sistema e faz merdas que ele gosta. O Adan está a custar-lhe pontos…e ele sabe o que lhe está a doer. Porque monta a equipa toda para conceder poucas ocasiões e depois cada vez que lá vão, marcam.
E é fácil mentalmente para um treinador atribuir culpas ao GR. Da mesma forma que é dificil ao treinador admitir que um GR é o melhor em campo.
Por isso…não creio que o Adan seja o titular do Sporting no próximo. ano. Mesmo ficando no Sporting…
12 Dezembro, 2023 at 13:44
Engraçado como tu procuras sempre desculpar o rabolho amendoim…
Como é que tu sabes o que ele quer?!?
Olha, uma coisa que ele quer é mamar 6 M € por época independentemente dos resultados.
Deixem de desculpar a incompetência.
12 Dezembro, 2023 at 11:12
Ainda a recuperar do trauma causado pelo Pinheiro.
Já com a medicação, apanho-me em frente a televisão a ver uma entrevista do Costa que mais parecia um discurso de campanha com vista a reeleição (perante o mais impreparado entrevistador de que recordo). E afinal vivo num paraíso sobre a Terra e não sabia!
Para fechar com chave de ouro, a mesma televisão convida o responsável de comunicação do ex-PM (!!!!!), Luís Paixão Martins, para comentar a entrevista! 🙂
Voltando ao futebol, teremos a companhia do Braga e do Benfica na Liga Europa?
CR7 = 50 golos em 2023.
É verdade que marcar golos na Liga Árabe e na Seleção não é o mesmo que marcar na Premier League e Champions, mas ter 38 anos e estar taco a taco com um puto de 23 anos para ser o maior goleador do ano, é obra…
12 Dezembro, 2023 at 11:15
Espero que sim…
Não os quero folgados conosco com jogos uns em cima dos outros…
12 Dezembro, 2023 at 11:50
Braga continua na CL. António Costa é um animal político.
12 Dezembro, 2023 at 12:50
Se o Braga continuar na CL é mais um chapadão no rubão… Porque comparar Napoli com Atalanta…
Z
12 Dezembro, 2023 at 11:57
O Costa está como sempre esteve desde que foi eleito. Eu nunca vi um gajo mais sa foda que o Costa, o bacano não tem um pingo de vergonha na cara. Está mais que tranquilo com o processo, até já sabe o desfecho final, porque na realidade tem sido assim ao longo dos anos, a merda é feita, os culpados são apanhados e depois ninguém vai dentro a não ser os idiotas úteis como o Carlos Cruz. Não me espantava nada que ainda fosse a eleições e ganhasse. A malta queixa-se que o arroz duplicou no preço, mas ninguém quer saber o porquê, e ao contrário dos outros o Costa deu 120 paus para eu foder em raspadinhas.
A passagem do CR pelas Arábias está a ser melhor do que eu estava á espera, mas mesmo assim se não ganhar não vai significar muito até porque o JJ já está a 7. Foi para jogar e ganhar dinheiro e está a fazer as duas coisas. O Messi já preparou a reforma. Está num campeonato diferente, mas aquela merda no futuro vai-lhe dar dinheiro de barda. Mentalidades diferentes, mas é sempre de louvar a dedicação que o Ronaldo sempre teve a ele próprio e ao futebol.