Também gostei, principalmente da capacidade física de aguentar o choque e progredir no terreno com bola no pé.
M. Fernandes é um jogador diferente.
Concordo com as comparações que fazes.
Koba mais Hjulmand.
M. Fernandes mais Bragança.
Ou vai sair Hjulmand ou definitivamente é para ter Pote na frente.
Mas mesmo assim ficaríamos com Morita, Hjulmand, Bragança, Koba e ainda temos o Essugo e M. Fernandes.
Achei interessante porque li que estava avaliado em 1M de euros.
Por valores a ir até a um máximo de 5M….
Não sei.
Talvez estejam a jogar com o interesse do M. Utd no Hjulmand…
Eu estou a contar em definitivo com o M. Fernandes para o proximo ano.
Era um absurdo ir buscar este e não trazer de volta o M. Fernandes.
Eventualmente será a contar com isso, com a saída do Hjulman ou Morita par ao próximo ano. Nesse caso faria sentido. O M. Fernandes já teve o seu tempo de Sporting, não tem adaptação. Chega cá e joga tranquilo. Assim vinha este para jogar meio ano e se adaptar e começar a 100% no proximo ano.
Mas porra….será assim tão dificil mantê-los? Gyokeres, Inácio e Diomande já parece quase impossivel manter…será que não dá para segurar os médios?!
Pareceu interessante mas nada mais que isso. Mas se é verdade que metem o Mateus ao barulho o interesse desvanece logo.
Para mim um plantel optimizado tem 2 opções por posição e todos têm tempo de jogo. 5 médios parece-me ser demasiado porque um deles não vai jogar. Se ficarem 4 um deles tem de sair, e eu acho que neste momento todos eles oferecem coisas diferentes uns dos outros o que é bom. A trazer alguém para sair o Essugo e não entrar o Mateus, teria de ser alguém tipo Palhinha, praticamente com o mesmo nível de jogo, coisa que o Kobe não me parece ser.
Epah, isso nem me passa pela cabeça…meter o M. Fernandes no negócio.
Acredito mais que meta no negócio um empréstimo do Essugo 1 ano e meio.
Lá está…só admito isto na eventualidade de darem como certo a saída de Morten ou Morita no proximo ano. E aí ok…o M. Fernandes não precisa de adaptação e por isso pode fazer o resto do ano no Estoril. Este vinha para ir treinando e adaptando e jogar já no Sporting. E no proximo ano arrancam os 2 com o Essugo emprestado para crescer.
Mas continuo na minha. É uma contratação muito fora do perfil que o Amorim tem falado, com enorme risco, e que pode dar um Tanlongo com enorme facilidade.
É muito estranha. Só se o Amorim se apaixonou por ele na preparação do jogo, do que viu antes do jogo e do que viu no jogo…e se está 100% convicto e certo do que está a fazer.
É isso, não vejo muito sentido numa contratação assim visto que temos um lá melhor. Mesmo com a saída do Huljmand o Sporting fica a precisar de contratar alguém melhor do que o Kobe. Outra coisa que me faz questionar é se o Kobe é melhor que o Essugo. Será que o Essugo com o mesmo número de jogos, mesma estabilidade, não teria um nível de performance igual ou melhor?
Se a lógica é longo prazo e a possivel saída a 2 anos de Morten e Morita, não são mutuamente exclusivos.
E o Essugo precisa de jogar.
Vinha este agora, o Essugo emprestado 1 ano e meio.
No final deste ano saia 1 (Morten ou Morita) e ficava este e o M. Fernandes, proximo ano saia o outro e vinha o Essugo…
Parece assim um planeamento um bocado no fio da navalha até porque não estou a ver assim tantos interessados no Morita e Morten que valha a pena vender (ou seja, interessados que vão pagar as clausulas deles) por isso tudo isto é estranho…
Concordo, mas acho que o lugar do Essugo deve ser preenchido pelo Mateus Fernandes. Agora vem o Mateus Fernandes, fica o Bragança, e fica um entre Morita e Huljmand… Onde cabe o Kobe aqui? Eu gosto muito do Bragança, mas não sei até que ponto ele cresce de um ano para o outro para no próximo ano ser um jogador com muito maior dimensão a nível de jogo.
Porque a cena toda tem de ser contratar para aumentar o nível de qualidade. Saindo o Morita, que para mim é pior que o Huljmand, temos de ir buscar alguém melhor que ele, o que não é o Kobe.
O Kobe faz sentido vir se o Bragança sair e se sair um entre o Morita ou o Huljmand. Saindo só 1 médio, não vejo onde é que a vinda do Kobe faça sentido.
Se sair Morita ou Hjulman, não acho que precisamos de ir buscar um já.
Acho que pode ser a dupla inicial Morita ou Morten com Bragança (para mim está mais que pronto para ser titular) com 2 jovens bem preparados como o M. Fernandes (sombra do Bragança) e este sobra do Morita ou do Morten.
Isto contando que o puto corre bem e só faz sentido ir buscar se for para isto e com a certeza absoluta que corre bem…se têm a mínima duvida sobre isso mais vale estarem quietos…
Mas embora goste de ver o Bragança e o M. Fernandes não sei se se enquadram num plantel do Sporting um nível acima de competitividade. Não vi ainda num e noutro aquela caraterística diferenciadora dos demais.
Quando falo em característica diferenciadora falo num Gyokeres, Palhinha, Ugarte, N. Mendes, Mathieu, M. Nunes, Sarabia…só falando nos mais recentes…
No entanto se for para ir buscar pior só porque sim, mais vale estarem quietos.
Eu acho que o M. Fernandes com tempo chega na boa a esse nivel…
À 4 anos, nunca na vida metiam nesse leque o M. Nunes e era só defeitos…mesmo à 3 no inicio diziam que era muito curto para uma equipa que quer lutar pelo titulo e tal. É dar tempo.
O Bragança pode já não chegar aí mas pode ser ainda melhor…que é um médio nivel top para Portugal que pode fazer uma carreira inteira em Portugal. Aquilo que devíamos ter feito com o João Mário.
Aliás, o crescimento do Bragança ao longo deste ano, o que tem jogado…mostra que a progressão que ele vai tendo pode ser brutal.
Já aqui disse que onde vi o Bragança jogar melhor foi num jogo da seleção sub21 num meio campo a 3 com Vitinha e um 6 que já não me lembro do nome.
Acho que é num sistema destes, com mais apoio que Bragança poderia soltar mais o futebol que tem.
No atual ele está muito preso a preocupações defensivas que o retira em muito do papel de construção.
Mas é claro, ainda no jogo contra o Tondela se viu na assistência rápida para o 2º golo do Pote e no seu posicionamento e leitura de jogo, que tem muita qualidade.
Repito, vamos ver e espero mesmo que tenhas razão e que lhes sejam dadas condições para evoluírem.
O Trinco ou era o Florentino ou era o próprio Bragança a 6 e jogava ele, o Vitinha, o Fábio Vieira e o Gedson no quarteto de meio campo (e foi como jogámos melhor).
Eu acho que o Bragança não dá muito mais nestas condições, ou seja, a partilhar o meio campo com o Morten ou Morita. Agora, se formos buscar um gajo tipo Palhinha ou até um Ugarte, que não obrigue o Bragança a ter de ocupar espaços mais recuados e que o deixem descansado para pensar e executar o jogo, ele pode ser muito mas muito melhor. O problema do Bragança é que não tem corpo para fazer tudo o que precisa, mas metam-lhe um gajo a trabalhar por ele que ele pode dar muito mais a nível da criação de jogo e jogo ofensivo
Eu acho que o pessoal não percebe a quantidade de recuperações de bola que o Bragança faz nem a quantidade de duelos que ganha…
Não é o Palhinha mas não está a milhas dos números do Morten e do Morita….
E está a milhas do André Martins (se é que não querias dizer André Martins). Fisicamente o Bragança é muito mais forte e no campo o André Martins era um claro 10, o Bragança anda entre 6 de construção e 8.
Eu gostei muito do que vi dele…ele é muito completo.
Defensivamente forte, bom com bola, bom no transporte, solto, bom passe, forte fisicamente.
Mas é dificil já terem visto o suficiente para avaliar tão alto e terem a certeza que ele vai ter impacto.
Como eu só quero contratações pela certa (mesmo tendo de pagar por isso), acho complicado esta ser pela certa…
Tinha de ver MUITO mais para conseguir dizer que sim, confirma o que vi dele nestes jogos e que é jogador para dar o salto. E não parece nada ser o perfil de contratação de que o Amorim tem falado nos ultimos tempos…
Também gostei. Principalmente na forma descomplexada como segurava e mantinha a posse de bola, mesmo cercado pelos nossos, ou como arriscava o transporte de bola entre os nossos médios. Fiquei surpreso quando o relatador mencionou a idade.
Mas pareceu-me mais um médio ofensivo.
Mateus Fernandes é mais defensivo, menos “vistoso” no trato com a bola, mais prático e, para mim, melhor na recuperação da bola.
Para mim Koba seria um bom substituto para Morita, pois pareceu-me mais jogador de circulação de bola.
O receio é que ao invés de substituir Morita, venha para encostar ou despachar Bragança.
E conhecendo a gestão feita com a prata da casa…
Apesar de ter jogado contra nós no lugar do M. Fernandes, ele costuma substituir o Holsgrove e ser o gajo mais físico do meio campo. O M. Fernandes faz mais a bola correr rápido e limpa, este ainda se agarra muito à bola e mais em transporte. Corre mais.
Lá está…acho que ele tem mais perfil Morten que o perfil Bragança ou Morita.
Tipo…não via como impossivel para o próximo ano as duplas serem Bragança/M. Fernandes e Morten/Kobe (se ele for exatamente o que eu achei que pode ser). Ou mesmo Morita/Kobe. Lá está.
Mas isso significa sempre a saída de um deles. Se houver Morten, Morita, M. Fernandes e Bragança, ele não cabe em lado nenhum, é pior do que os 4 (mesmo confirmando o que gostei dele).
E volto ao mesmo. Sendo muito dificil segurar Diomande, Inácio e Gyokeres…será que há mesmo quem venha pagar a clausula pelo Morten ou pelo Morita?!?! Será mesmo assim tão dificil segurá-los?
Esta no Record hoje….
É suplente do holsgrove no Estoril e foi suplente também na segunda divisão espanhola no ano passado.
No jogo contra nós, só me lembro de o ter visto perder a bola no golo do pote.
Eu consigo perceber a parte do scouting, mas já a parte dos valores envolvidos……
Não consigo perceber Tiago
A contratação já é estranha, os valores então….
Bem sabem que tento sempre perceber o lado do clube nas contratações que fazem.
Esta não consigo mesmo perceber…..
Mais do que não ser expulso o “estranho” é não haver imagens “oficiais” desse momento.
É engraçado como quando Nuno Santos abre a boca conseguem ter câmaras tão avançadas que permitem verificar o que ele disse palavra por palavra ao Everton do benfica ao ponto de vir a ser castigado por isso.
Um jogador encostar a cabeça ao fiscal de linha: “Não há imagens”.
Outra vez a fazer contratações de jogadores que não valem nada.
Não aprenderam com o Hulmand e com o Gyokeres. Têm de pagar bem para terem bons jogadores. Apostem é no Essugo, para quê gastar 5 ou 6 milhões que é suplente no Estoril. Não me digam que é melhor que o Essugo?
O Koba vale atualmente 800 mil euros e o Dário vale 2 milhões de euros.
João Neves é a segunda vinda do Moutinho. Se tiver golo, é capaz de vir a ser o jogador que vai ser a estrela da seleção nos próximos 10/15 anos (acho que a malta não percebe o quanto jogava o Moutinho). Formar ou ir buscar um gajo assim é bem difícil, porque para além do talento há que ter imensa vontade.
Acho que vai acontecer o mesmo que com o Moutinho.
Vai ser isto na mesma. Não vai crescer muito mais.
Tenho muitas duvidas que faça mais na carreira do que fez o Moutinho. Só se tiver a sorte de saltar logo para um grande…e vejo poucos com estrutura suficiente para ele e menos ainda a pagarem uma fortuna por ele.
Mas eu sou como vocês, eu gosto imenso de ver o puto jogar.
O Moutinho tinha uma qualidade de passe muito superior ao Neves, o Neves parece ter mais disponibilidade. Mas atenção, o Moutinho quando esteve no Sporting carregou muito pino, o Neves tem muito mais qualidade ao lado e na frente que o Moutinho teve quando cá esteve.
O problema do Moutinho sempre foi a falta de golo. Se o Moutinho tivesse golo, nunca tinha parado num Monaco. O Neves se arranja um pouco mais de golo ou meia distância pode ser melhor.
“vão-se foder…à anos que não fazem um trabalho decente!”
com
“Epah mas se isto vai tudo com os porcos ficamos o quê? Com a Cofina do Ronaldo e outros grupos iguais?”
A minha irritação com o jornalismo atual vem da importância que ele tem e da necessidade de ter jornalismo decente. A ausência de jornalismo…faz-me confusão. E não sei bem como sair deste “embrulho”….
Percebo o que dizes e é também o que me irrita.
O jornalismo tem uma importância enorme no bom funcionamento de uma sociedade.
O 5º poder de uma sociedade é ter um jornalismo livre e que faça o seu papel de investigação em relação aos outros poderes instalados, nomeadamente o executivo, legislativo, judicial e o moderador que cabe ao PR.
A merda é que praticamente todo o jornalismo em Portugal ou é sensacionalista que chega a ser confundido com entretenimento ou está ao serviço de interesses que lhes permitem continuar com as portas abertas.
O jornalismo precisa de fazer um reset ou como está servem apenas como máquinas de lavagem cerebral.
E sendo assim que vão todos com os porcos.
Eu ouço O Observador e pouco mais, hoje em dia. E dou o desconto devido. telejornal, se ouvir, é na Sic Noticias ou CNN. E dou o desconto devido.
A independência dos Media é algo muito importante e delicado. Concordo em absoluto que isto é fundamental numa sociedade, mas para além das pressões politicas a que todos estão sujeitos, existe uma enorme pressão económica que tem a ver com a quebra de vendas de formatos físicos e a enorme dispersão de meios e formas de comunicação que o digital trouxe.
Não está fácil ser independente e livre em Portugal (e não só).
Um grande jornalista e escritor disse um dia que quando se descobriu que a informação era um negócio a verdade deixou de ser importante. Isso nunca foi tão evidente como nos dias de hoje.
No que ao Sporting diz respeito essa é uma realidade quase diária, sempre em seu prejuízo, entenda-se.
Quanto ao Observador, é bom que se dê o devido desconto!…
O problema não é só em PT, quando um jornal derrubou um presidente dos USA (Nixon, caso Watergate) foi um grande alerta para a “elite” que quer governar as coisas nas sombras, corporações, elite financeira, capital especulativo e a partir daí foram delineadas as estratégias para que isso nunca mais volte a acontecer a não ser que seja no interesse desses mesmos grupos…
Isto já não é o simples “ou escreves o que eu quero ou vais para a rua” isto já está na fase como é que conduzimos o rebanho na direção que queremos sem eles darem conta!!!
E um dos truques é uma coisa chamada “neuro-linguistica” ou seja a forma como (d)escreves algo, de forma a influenciar de forma sub-reptícia quem lê, vou dar dois exemplos que são apenas isso, não têm a ver com a minha posição nestes assuntos:
Durante meses (e ainda agora) os media controlados por determinados interesses faziam o resumo da guerra Israel Hamas da seguinte forma “após o ataque do Hamas que provocou 1.200 mortos Israelitas, o IDF invadiu Gazza e matou 22.000 palestinianos A MAIOR PARTE MULHERES E CRIANÇAS” o enfase aqui, repetido até á exaustão e que é desenhado para provocar certas reações, tem a ver com mulheres e crianças que foram chacinados NOS DOIS LADOS mas que só num são realçados…
Outro exemplo, se ouvirmos o caudal de noticias da guerra Russia vs Ucrania ficamos convencidos que os Ucranianos devem estar ás portas de Moscovo, os Russos só “acertam” em civis (quase que ficamos com a noção que ainda não conseguiram matar um soldado ou destruir um tanque Ucraniano) os Ucranianos dada a superior tecnologia Ocidental (nada a contestar mas a diferença tecnológica, não é transcendental) fartam-se de destruir tudo e mais alguma coisa, navios, tanques, aviões, soldados, a última foi um soldado Ucraniano dos Paraquedistas ou assim, sozinho com a sua espingarda de assalto destruiu 3 tanques Russos!!! Sozinho!!! Um exercito que tem soldados que sozinhos destroem 3 tanques inimigos, não precisa de ajuda, precisamos é de proteção contra eles!!!
Mas depois entra a contradição (e é aí que se vê a marosca) quando é preciso desbloquear verbas, ou ajuda militar, os Russos passam a ser uma ameaça “porque a seguir á Ucrania vão invadir o resto da Europa” então uns gajos que se estão a ver á rasca e a perder a guerra na Ucrania de forma pesadíssima (segundo os media) vão “invadir” o resto da Europa, como? Com que meios? Se não chegam para a Ucrania, como é que vão conseguir lidar com a Polónia, com a Alemanha…Como?
A manipulação dos media, (a propaganda de Hollywood então, entrou na onda que consegue convencer todos de tudo) está a chegar a um ponto da loucura desumana e se não estivermos muito, mas muito atentos, embarcamos numa “viagem” que de realidade tem muito pouco, todos vivemos num “Matrix” e há cada vez menos pessoas “acordadas”… E isso preocupa-me muito!!!
Quanto á extinção do Jogo, não chorem, porque por cada media corrupto que cair outro se há-de levantar… Gente com aquela “expertize” não fica desempregada…
Olha que sempre é melhor ser derrubado por um jornal do que por uma bala… se o primeiro pode ser visto como um aviso às elites, já o segundo parece ser um aviso das elites…. perspectivas….
Ironic (ou não) mode off.
Nem precisavas de ir tão longe, tens um ótimo exemplo disso mesmo no processo que levou à destituição do CD do Sporting e posterior expulsão de um legítimo presidente!
Ainda recentemente e em prime time na TV News Ottawa;
Breaking News
At least 70 killed in Israel, 198 dead in gaza…
Como em muitas outras profissões, a precariedade e política de salários baixos não só condiciona a qualidade do trabalho realizado como abre a porta à pratica de actos éticamente condenáveis em troca da sobrevivência.
A muito que os interesses aproveitam-se disso para sequestrar a liberdade da imprensa. Os jornalistas também precisam comer.
Hoje não fazemos mais que filtrar constantemente o que é notícia do que é propaganda.
Isto só muda quando o Estado em vez de distribuir riqueza, começar também a ter preocupação em alavancar a criação de riqueza.
Enquanto a riqueza distribuida vier apenas dos nossos bolsos, dos impostos cobrados, esqueçam…
O Estado não distribui riqueza, distribui impostos, que muitos vêm do mero trabalho honesto das pessoas e não é riqueza nenhuma.
O Estado para distribuir riqueza, tinha de ser o Estado dum país que gerasse riqueza, que não é o caso. Aqui chulam-se as pessoas que trabalham e geram-se impostos!
A verdade é que eu não sei se é possivel ter um grupo de media, como deve ser, em Português, que seja viável financeiramente. Não vejo como. Ninguém paga grande coisa para ter noticias. Ninguém quer pagar grande coisa para ter noticias. E a escala em PT é muito pequenina.
E como acho que o Estado não deve andar a suportar grupos de media uns atrás dos outros (tem 1 e mesmo nesse já dá o bónus aos outros da publicidade)…não sei bem onde isto vai parar. Não me parece que a solução seja o estado financiar o grupo do Ronaldo, por exemplo…
Nacionalizar todos também não me parece solução…
Não sei…acho que têm de ser os jornalistas a encontrar o modelo de negócio que sirva os jornalistas. A procurar fazer diferente. Mas eu não faço ideia como nem vejo como será possivel sustentar…
Eu acho que o jornalismo de investigação vai ter sempre lugar e vai dar sempre dinheiro. Jornalismo é das coisas mais fáceis de fazer na sociedade. Ter o requisito de uma licenciatura é das coisas mais inúteis que existe, e apenas serve para proteger uma classe estabelecida. Fossemos nós um país jovem, em que a população na sua maioria tivesse capacidade para procurar fontes de informação alternativas e qualquer pessoa com 1 telemóvel conseguiria fazer uma peça jornalística, sem licenciatura, e ganhar dinheiro com isso. Qualquer um de nós aqui, consegue agarrar no telemóvel, ir para a Baixa, ou outra área com grande densidade, e perguntar a transeuntes o que acham do tópico X e da medida Z. Isto é jornalismo no seu estado puro. O que passa nas Tvs tem muito pouco de jornalismo, porque falam sempre com os mesmos, e nunca com quem sofre realmente as consequências. Como nem todos são capazes de usar o Youtube para consumir noticias, teriam de ser as empresas já estabelecidas a dar palco a quem tem vontade, mas isso nunca acontecerá tão cedo, porque têm de se proteger a eles próprios.
Depois tens todo o caso da Manuela Moura Guedes. Na minha opinião isso matou muito o jornalismo de investigação. A Felgueiras sofreu parecido, mas parece ter dado a volta, ainda por cima agora. Mas para mim foi a prova de que os media são todos uns ineptos e incapazes de responsabilizar quem têm de responsabilizar e de se protegerem uns aos outros. Comeram todos e calaram, por isso é que hoje ninguém quer saber.
Pensa que 60% das pessoas confia nos media, mas apenas pouco mais de 10% está disposto a pagar para consumir noticias. Eu pessoalmente nem sei como é que é possivel haver tanta gente a acreditar nos media.
Pois por mim podem ir pró caralho que aquilo está infestado de desonestidade. Estão deitados na cama que fizeram, e bem se podem foder que é o que merecem… É chato para 10% ou 15% de gente capaz que lá têm mas é a vida – até porque essa gente acabará absorvida pela concorrência!
Koba é o tipo de jogador que esperava chegar para o meio campo. Os titulares serão sempre Hjulmand e Morita, com Pote e Bragança como alternativas e ainda ficamos com Essugo, Koba e Inácio que já jogou lá.
Quem diz que vamos buscar o suplente do nosso emprestado não devem ter visto muitos jogos do Estoril, perfis completamente diferentes.
Como já disse o Tiago, parece-me claramente que esta é uma jogada de antecipação a pensar já na saida do Hjulmand no próximo ano e que serve para colmatar a ausência de Morita.
Não fazia sentido fazer regressar o Mateus e apostamos num jogador com potencial e com o perfil fisico e táctico que o Amorim pretende.
Duvido que seja um valor elevado (já vi falarem em 6/7M€ mas não deverá ser nem perto desse valor). A contratação cara será num extremo polivalente, ainda vamos ver quem.
O que me está a fazer confusão é a certeza de que vai sair um dos médios e a certeza no valor do puto (lá está, eu também gostei do que vi mas ser capaz de ter a certeza que é jogador…vai uma grande distância…).
Achas mesmo que vai ser fácil aparecer alguém a dar 45M pelo Morita ou 80 pelo Morten?!
Eu não vejo isso nada fácil. E num verão que já vai ser uma merda pela probabilidade de perda do Gyokeres, Diomande e Inácio…ainda vamos perder sem ser pela clausula um dos médios?
A gestão do que se vai vender no Verão, e como – por quanto e a pagar como – vai ser muito importante para a definição do que será a época 24/25, especialmente da nossa prestação na CL – onde todos os principais jogadores se podem valorizar muito.
Sim, não estou a ver ninguém pagar esses valores pelo Morita e pelo Hjulmand. Pelo menos para já, no caso do Hjulmand.
Alternativamente, poderá ser tambem um jogador para ocupar a posição do Essugo no próximo ano, sendo este ultimo emprestado. Poderia fazer sentido tambem trazer ja o Koba para se adaptar e colmatar a curta ausencia do Morita.
Mas tens que ter sempre 4/5 médios no plantel, isto se quiseres estabilizar o Pote lá na frente.
Sem sair ninguém, seria Hjulmand, Koba, Bragança, Matheus e Morita
São demasiados médios. O Amorim já mexe muito pouco nas suas preferências, ter 3 suplentes para 2 lugares é matar completamente 2 jogadores. Se o Essugo tem espaço não joga, imagina 2 com o mesmo espaço que o Essugo.
CL 2022/2023. 6 jogos o meio campo mudou 1x e foi porque o Morita não pode jogar. 4 anos deste treinador e tu ainda achas que ele faz coisas que não faz.
Não fez mas devia ter feito – e talvez não fez porque as alternativas (muito) eram curtas…
Eu acompanho o J. na necessidade de teres 5 médios, ou 4 médios mais um defesa ou avançado que possa jogar regularmente a médio – portanto, sempre 5 jogadores para as 2 posições – se queres ter um jogo intenso e rápido, que acho que é o que devíamos ter. Para jogar com um meio campo que dê rapidez e intensidade, a jogar 2 vezes por semana na maior parte da época, convém teres os 5 jogadores para poderes alterar/rodar muito entre eles.
Agora, podes não conseguir fazer isso por falta de dinheiro… o que não será o caso se 2 das apostas são o Mateus e o Essugo.
Nunca na vida se a qualidade decrescer muito, como é o caso…
5 médios dum nível semelhante, aposto que o Amorim usava os 5 e rodava com mais frequência. Aliás, em muitos dos jogos usava 4 de certeza – 2 das substituições era mudar os médios para ter pulmão e intensidade os 90 minutos!
Nem sequer faria nenhum sentido gastar recursos e abdicar de outras opções para outras posições para ter 5 médios…
Também vamos ter 3 avançados 5 alas, 5 médios ofensivos e 7 centrais? Plantel de 25/26 jogadores de campo? Alguém acredita que isto é praticável? Isto é plantel à JJ em que metade do plantel não joga….
São 2 por posição. É o ideal para um plantel e já não é fácil dar ritmo a todos e ter um plantel relativamente homogéneo…
O problema que estou a tentar perceber do pessoal é que quando tens por exemplo para 9 um Gyokeres e um Paulinho a malta não se importe de ter 3 opções para esta posição, quando realmente aquilo que querem é o paulinho a ser despachado 🙂
Depois reclamem que o Pote está sempre a recuar para jogar na posição
🙂
Nós na verdade já temos 5 médios, um mais polivalente sim, mas não deixa de ser um 5º médio
Médios esses que ele achou por bem fazerem parte do plantel.
Não foi o Boda que escolheu o plantel e coitadinho do Amorim que tem que trabalhar com os que lhe deram como muito boa gente anda para aqui a propagandear.
Temos 4 médios no plantel da equipa A… Essugo, Morten, Morita e Bragança.
Se depois há lesões, convocatórias, fracos desempenhos, etc ec é outra conversa.
Tendo 4 médios no plantel, já tiveste o Pote recuar várias vezes.
Para mim melhor, acho que é o lugar onde rende mais, tendo um gajo mais fisico ao lado
O Essugo tem o quê???? O que é que andaste a beber?
Este ano tem 300
Ano passado 406
À 2 anos 324
À 3 anos 6.
E nem vou separar por competição porque se formos jogo a jogo ainda mete mais dó. Isto é praticamente tudo jogo conta equipas de escalão inferior ou jogos mais do que resolvidos ou que não contam para nada…
O Essugo tem 204 minutos (até me enganei antes porque somei os minutos nos sub21).
105 na tala de PT contra equipas de escalões inferiores;
46 na taça da liga…igualmente à anterior
19 na liga tuga
34 na Liga Europa, ambos em jogos mais que resolvidos.
O Essugo não conta. Está a fazer minutos para ganhar experiencia. Não é opção. Se temos jogado na taça de PT contra equipas a sério, o Essugo mal somava 90 minutos.
Se é preciso a sério, nunca é o Essugo a jogar. Os médios do Amorim são o Morita, Bragança, Morten e o Pote. O Essugo é o tal 5º médio que nunca joga. Acham mesmo que faz sentido contratar um 5º médio…para jogar contra equipas de escalão inferior e quando estamos a dar 3 ou 4 -0?!
Num 5 em 2 tem os 2 titulares e 3 para rodar até tendo em conta lesões e castigos – e podem ser 4 + 1, como disse.
Numa hipótese de 3, 3 para rodar chega perfeitamente. Se for na defesa são gajos que correm menos, se for no meio campo têm menos desgaste do que um meio campo a 2, e no ataque também chega porque normalmente os gajos que se desgastam mais são os que jogam mais nas laterais.
Para mim é diferente.
Um meio campo a 2, se queres ter intensidade e velocidade, implica gajos que correm muito e que dificilmente aguenta 2 jogos com essas intensidades e velocidades em 3 ou 4 dias.
O Essugo está lá, tem de contar. Olha que caralho…
Tens, como diz o J., Hjulmand, Morita, Bragança, Essugo, e o 5º é o Pote – que é o tal gajo que eu disse que podia ser defesa adaptado ou avançado adaptado.
O Essugo joga pouco porque o nível dele é muito inferior aos outros, inclusive ao 5º médio!
O ano passado tinhas exactamente o mesmo, sendo que era o Ugarte no lugar do Hjulmand. Depois tiveste a lesão do Bragança, mas a época foi planeada com 4 + 1 (médios).
E o que interessa é como tu planeias a época. Depois as coisas acontecem – baixas de forma, lesões, castigos… até vendas!
O Amorim historicamente não usa muito o 4 médio. 20/21 Jogavam Palhinha, João Mário, Matheus Nunes. Bragança não fez 1000min esse ano. Ano seguinte igual. Jogavam Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte. O Bragança aí joga mais mas o Sporting nesse ano faz mais jogos. Mesmo assim 1200min não é muito. O ano passado foi Ugarte e Morita porque o resto era merda. Para terem uma noção, o Bragança este ano que é o 3o médio já fez mais minutos que em 20/21 e vai largamente ultrapassar os minutos de 21/22…
O Amorim é um gajo que não gosta de mexer muito no meio campo, e quando mexe muitas das vezes é para meter lá o Pote. Enquanto o Pote estiver no Sporting o 4o médio pouco ou nenhum jogo vai ter. Ter um 5o só vai servir para ocupar espaço no banco de suplentes.
O puto Neves é muito bom jogador. Está ali um Moutinho, que fez uma carreira toda a um nível bem bom. Não ver isso, ou é porque é do Benfic@, ou porque se percebe bola da bola…
Até provar o que vale sem “manto”, e debaixo do manto esconde-se muita coisa, o puto neves vale o mesmo que o renato xanxes e o joão feliz. E eu lembro-me bem do portento que era o renato xanxes no tempo em que ele podia tomar coisas que faziam crescer as maminhas. E que com aquela camisola vestida até um gajo chamado chiquinho passa por craque.
Eu acho que ele é melhor que esses os dois mas também é verdade que ele tem licença para dar pau, coisa que noutros clubes não tem. Contra o Sporting se jogasse por nós tinha ido para a rua porque passou o jogo todo a dar porrada
O Renato notava-se a milhas as deficiências dele, e o Félix também.
O Renato era bom a transportar a bola mas notava-se que lhe faltava inteligência de jogo e melhor definição. Era muito à base da força que tinha, e não evoluiu no resto, pelo que estagnou, e com o problema das lesões foi desaparecendo…
O Félix é um cona de sabão com técnica.
Não tem atitude competitiva – isso saltou à vista no Atlético de uma forma brutal porque lá quem não é competitivo nunca faz boa carreira! E no Barcelona esse problema atenua-se mas continua evidente!
O Neves é um Moutinho a 100%. Rotativo, inteligente, combativo e muito competitivo! É um gajo intenso do principio ao fim!
Se não conseguem ver que é muito diferente dos outros 2, em vários parâmetros, enfim, deve ser por causa da camisola…
Pois…Ainda noutro dia falei nisso ao Prof. (Fernando Gomes o nosso comentador de andebol da Sporting TV) uma das pessoas que conheço que mais sabe de andebol e ele riu-se “titular do Barça” foi o que me disse, com pena, mas disse…
Para esses, a falta de exigência, que graça no nouvelle scp 2.0 new era, é o garante que recebem um salário muito superior á valia demonstrada em campo.
O United que o diga. Comprou o Bruno Fernandes barato e agora ninguém o quer…..idem o Palinha. Tentaram despachar o homem para o bayern o ano passado por somente 70 milhões.Enganamos muito bem o Fulham
Muita ansiedade se não fosse o cap deville tinha sido muito mau, assim cumprimos os mínimos fundamentalmente porque demoramos muito a controlar a 1a linha grega e houve muitos jogadores na rotação que não entraram bem a começar pelo Martin e o Areias, mas tanto o Fábio como o outro puto entraram muito bem e feu para compensar
Poucas coisas me dão mais gozo do que perceber que o Porto dos anos 90 e 00 morreu.
Não li a entrevista toda mas…o que já vi da entrevista do Baia é perceber que acabou a força do Porto e que sobra o choradinho que vi do Sporting sempre que estávamos fragilizados.
Tudo o que vi foi sinais de fraqueza, uns atrás dos outros. Nada daquela força e mística e garra que caracterizou sempre o Porto. O Porto de à uns anos dava era em conferencia de imprensa ou numa daquelas que são de passagem pelos jornalistas, sem falar em nada concreto apenas a passar a mensagem de nós contra eles e com umas quantas ironias bem metidas no meio.
E era do Presidente deles, que nasceu para isso. Não era de um Donaltim…
11 Janeiro, 2024 at 9:28
Bons Dias para Todos!
11 Janeiro, 2024 at 9:37
Koba pode ser uma aquisição interessante…
11 Janeiro, 2024 at 9:54
Gostei muito do que já vi do puto.
Mas fico meio baralhado…
O titular é nosso e vamos buscar o suplente?
Eu percebo que têm perfis diferentes. O Kobe tem um perfil mais Hjulman, o M. Fernandes mais Bragança. Mas…não ficamos com médios a mais?
Só se estamos mesmo convencidos que vai sair um médio até ao inicio da próxima temporada…
11 Janeiro, 2024 at 10:06
Também gostei, principalmente da capacidade física de aguentar o choque e progredir no terreno com bola no pé.
M. Fernandes é um jogador diferente.
Concordo com as comparações que fazes.
Koba mais Hjulmand.
M. Fernandes mais Bragança.
Ou vai sair Hjulmand ou definitivamente é para ter Pote na frente.
Mas mesmo assim ficaríamos com Morita, Hjulmand, Bragança, Koba e ainda temos o Essugo e M. Fernandes.
Achei interessante porque li que estava avaliado em 1M de euros.
Por valores a ir até a um máximo de 5M….
Não sei.
Talvez estejam a jogar com o interesse do M. Utd no Hjulmand…
11 Janeiro, 2024 at 10:19
Eu estou a contar em definitivo com o M. Fernandes para o proximo ano.
Era um absurdo ir buscar este e não trazer de volta o M. Fernandes.
Eventualmente será a contar com isso, com a saída do Hjulman ou Morita par ao próximo ano. Nesse caso faria sentido. O M. Fernandes já teve o seu tempo de Sporting, não tem adaptação. Chega cá e joga tranquilo. Assim vinha este para jogar meio ano e se adaptar e começar a 100% no proximo ano.
Mas porra….será assim tão dificil mantê-los? Gyokeres, Inácio e Diomande já parece quase impossivel manter…será que não dá para segurar os médios?!
11 Janeiro, 2024 at 10:41
Estou tão confuso como tu.
E quando não faz sentido de caras prefiro que o clube não gaste dinheiro.
Embora tenhamos casos de sucesso como é o Diomande, não estou ainda numa fase de achar que serão todos assim.
11 Janeiro, 2024 at 11:25
Mas o M. Fernandes tem nível para jogar no Sporting (quando com ambições reais)? Se ja relativamente ao Bragança tenho..
11 Janeiro, 2024 at 11:30
Eu não tenho duvidas nenhumas.
Não tinha no ano passado.
Este ano no Estoril só me está a mostrar que tinha razão.
11 Janeiro, 2024 at 10:15
Pareceu interessante mas nada mais que isso. Mas se é verdade que metem o Mateus ao barulho o interesse desvanece logo.
Para mim um plantel optimizado tem 2 opções por posição e todos têm tempo de jogo. 5 médios parece-me ser demasiado porque um deles não vai jogar. Se ficarem 4 um deles tem de sair, e eu acho que neste momento todos eles oferecem coisas diferentes uns dos outros o que é bom. A trazer alguém para sair o Essugo e não entrar o Mateus, teria de ser alguém tipo Palhinha, praticamente com o mesmo nível de jogo, coisa que o Kobe não me parece ser.
11 Janeiro, 2024 at 10:41
Epah, isso nem me passa pela cabeça…meter o M. Fernandes no negócio.
Acredito mais que meta no negócio um empréstimo do Essugo 1 ano e meio.
Lá está…só admito isto na eventualidade de darem como certo a saída de Morten ou Morita no proximo ano. E aí ok…o M. Fernandes não precisa de adaptação e por isso pode fazer o resto do ano no Estoril. Este vinha para ir treinando e adaptando e jogar já no Sporting. E no proximo ano arrancam os 2 com o Essugo emprestado para crescer.
Mas continuo na minha. É uma contratação muito fora do perfil que o Amorim tem falado, com enorme risco, e que pode dar um Tanlongo com enorme facilidade.
É muito estranha. Só se o Amorim se apaixonou por ele na preparação do jogo, do que viu antes do jogo e do que viu no jogo…e se está 100% convicto e certo do que está a fazer.
11 Janeiro, 2024 at 10:42
O Koba está emprestado pelo Valência.
Portanto qualquer negócio a ser feito é com o Valência, digo eu.
Cheira-me que o Mendes está metido ao barulho e normalmente dá merda.
11 Janeiro, 2024 at 11:13
Sim, mas para facilitar a parte do Estoril ceder de volta ao Valencia e não ficar descalço…
Até porque nos dava jeito emprestar para lá o Essugo…
11 Janeiro, 2024 at 11:08
É isso, não vejo muito sentido numa contratação assim visto que temos um lá melhor. Mesmo com a saída do Huljmand o Sporting fica a precisar de contratar alguém melhor do que o Kobe. Outra coisa que me faz questionar é se o Kobe é melhor que o Essugo. Será que o Essugo com o mesmo número de jogos, mesma estabilidade, não teria um nível de performance igual ou melhor?
11 Janeiro, 2024 at 11:18
Se a lógica é longo prazo e a possivel saída a 2 anos de Morten e Morita, não são mutuamente exclusivos.
E o Essugo precisa de jogar.
Vinha este agora, o Essugo emprestado 1 ano e meio.
No final deste ano saia 1 (Morten ou Morita) e ficava este e o M. Fernandes, proximo ano saia o outro e vinha o Essugo…
Parece assim um planeamento um bocado no fio da navalha até porque não estou a ver assim tantos interessados no Morita e Morten que valha a pena vender (ou seja, interessados que vão pagar as clausulas deles) por isso tudo isto é estranho…
11 Janeiro, 2024 at 11:24
O Essugo precisa mesmo muito de jogar.
Acho que o que o impede ainda de ser um jogador com nível é acertar o nível de intensidade aos lances.
O puto tem ali muita força retida e quando a liberta é sem filtros.
Tem de saber dosear. Tem de saber qual o momento certo de entrada ao lance.
E isso adquire-se com experiência, com jogos nas pernas…
De resto, tem força, tem físico, tem potência de remate, tem vontade, tem qualidade de passe…
11 Janeiro, 2024 at 11:42
Concordo, mas acho que o lugar do Essugo deve ser preenchido pelo Mateus Fernandes. Agora vem o Mateus Fernandes, fica o Bragança, e fica um entre Morita e Huljmand… Onde cabe o Kobe aqui? Eu gosto muito do Bragança, mas não sei até que ponto ele cresce de um ano para o outro para no próximo ano ser um jogador com muito maior dimensão a nível de jogo.
Porque a cena toda tem de ser contratar para aumentar o nível de qualidade. Saindo o Morita, que para mim é pior que o Huljmand, temos de ir buscar alguém melhor que ele, o que não é o Kobe.
O Kobe faz sentido vir se o Bragança sair e se sair um entre o Morita ou o Huljmand. Saindo só 1 médio, não vejo onde é que a vinda do Kobe faça sentido.
11 Janeiro, 2024 at 11:59
Concordo.
Bragança está a chegar a um nível em que não será mais que um bom suplente.
Koba está também nesse nível.
M. Fernandes gosto dele, mas também não sei se tem aquele perfil de titular de caras.
Mesmo o Morita também tem jogos de merda.
Mas sim a dupla para já titular é Morita e Hjulmand.
Se sair um destes tem de se ir buscar alguém melhor que Bragança, Koba, M. Fernandes e Essugo.
11 Janeiro, 2024 at 12:30
Concordando com quase tudo o que dizem…
Se sair Morita ou Hjulman, não acho que precisamos de ir buscar um já.
Acho que pode ser a dupla inicial Morita ou Morten com Bragança (para mim está mais que pronto para ser titular) com 2 jovens bem preparados como o M. Fernandes (sombra do Bragança) e este sobra do Morita ou do Morten.
Isto contando que o puto corre bem e só faz sentido ir buscar se for para isto e com a certeza absoluta que corre bem…se têm a mínima duvida sobre isso mais vale estarem quietos…
11 Janeiro, 2024 at 13:12
És sei que és um formação lover 🙂
Mas embora goste de ver o Bragança e o M. Fernandes não sei se se enquadram num plantel do Sporting um nível acima de competitividade. Não vi ainda num e noutro aquela caraterística diferenciadora dos demais.
Quando falo em característica diferenciadora falo num Gyokeres, Palhinha, Ugarte, N. Mendes, Mathieu, M. Nunes, Sarabia…só falando nos mais recentes…
No entanto se for para ir buscar pior só porque sim, mais vale estarem quietos.
11 Janeiro, 2024 at 14:22
Eu acho que o M. Fernandes com tempo chega na boa a esse nivel…
À 4 anos, nunca na vida metiam nesse leque o M. Nunes e era só defeitos…mesmo à 3 no inicio diziam que era muito curto para uma equipa que quer lutar pelo titulo e tal. É dar tempo.
O Bragança pode já não chegar aí mas pode ser ainda melhor…que é um médio nivel top para Portugal que pode fazer uma carreira inteira em Portugal. Aquilo que devíamos ter feito com o João Mário.
Aliás, o crescimento do Bragança ao longo deste ano, o que tem jogado…mostra que a progressão que ele vai tendo pode ser brutal.
Eu acredito muito em ambos. Muito mesmo.
11 Janeiro, 2024 at 14:27
Sim, para consumo interno até pode chegar.
Eu só acho que um clube como o Sporting tem de ambicionar um pouco mais e lutar por títulos europeus.
Não estou a ver que seja para já, mas tenho muitas dúvidas que será com um Bragança e um M. Fernandes a titular.
A não ser que eles evoluam de uma maneira brutal.
Espero que sim.
11 Janeiro, 2024 at 14:41
Concordo que para ganhar a liga dos campeões é curto…
11 Janeiro, 2024 at 14:45
😀 não digo ganhar a Liga dos Campões.
Mas talvez passar fase de grupos de forma sólida e consistente ou até tentar vencer a Liga Europa.
11 Janeiro, 2024 at 14:47
Acho que vais dar-me razão daqui a uns anos…quando eles jogarem com regularidade…
11 Janeiro, 2024 at 15:00
Como disse, espero que sim.
Já aqui disse que onde vi o Bragança jogar melhor foi num jogo da seleção sub21 num meio campo a 3 com Vitinha e um 6 que já não me lembro do nome.
Acho que é num sistema destes, com mais apoio que Bragança poderia soltar mais o futebol que tem.
No atual ele está muito preso a preocupações defensivas que o retira em muito do papel de construção.
Mas é claro, ainda no jogo contra o Tondela se viu na assistência rápida para o 2º golo do Pote e no seu posicionamento e leitura de jogo, que tem muita qualidade.
Repito, vamos ver e espero mesmo que tenhas razão e que lhes sejam dadas condições para evoluírem.
11 Janeiro, 2024 at 16:11
O Trinco ou era o Florentino ou era o próprio Bragança a 6 e jogava ele, o Vitinha, o Fábio Vieira e o Gedson no quarteto de meio campo (e foi como jogámos melhor).
11 Janeiro, 2024 at 18:32
Eu acho que o Bragança não dá muito mais nestas condições, ou seja, a partilhar o meio campo com o Morten ou Morita. Agora, se formos buscar um gajo tipo Palhinha ou até um Ugarte, que não obrigue o Bragança a ter de ocupar espaços mais recuados e que o deixem descansado para pensar e executar o jogo, ele pode ser muito mas muito melhor. O problema do Bragança é que não tem corpo para fazer tudo o que precisa, mas metam-lhe um gajo a trabalhar por ele que ele pode dar muito mais a nível da criação de jogo e jogo ofensivo
11 Janeiro, 2024 at 14:29
Acho que o Bragança é que vai saltar.
Da minha expectativa de príncipe dos relvados, cada vez vejo mais um Afonso Martins.
11 Janeiro, 2024 at 14:46
Eu acho que o pessoal não percebe a quantidade de recuperações de bola que o Bragança faz nem a quantidade de duelos que ganha…
Não é o Palhinha mas não está a milhas dos números do Morten e do Morita….
E está a milhas do André Martins (se é que não querias dizer André Martins). Fisicamente o Bragança é muito mais forte e no campo o André Martins era um claro 10, o Bragança anda entre 6 de construção e 8.
Não tem nenhuma semelhança com o André Martins…
11 Janeiro, 2024 at 16:24
Queria mesmo dizer Afonso Martins, aquele que o Queiroz trouxe para o SCP.
O que está em causa, para mim, é que está muito abaixo das minhas expectativas.
SL
11 Janeiro, 2024 at 16:29
O Afonso Martins não tem nada a ver com o Bragança….
Não percebi a comparação. Jogam em posições completamente diferentes…
Mas ok. Pensei que querias dizer André porque são os 2 médios…
11 Janeiro, 2024 at 9:42
Koba por 7/8 milhões???
Epa para além de ser suplente a maior parte das vezes no Estoril, no jogo que fez em Alvalade não vi nada de especial
11 Janeiro, 2024 at 9:50
Todos os anos temos um negócio vinagre…está aí o desta época.
Como disse lá atrás…espero que não metam o MF ao barulho
11 Janeiro, 2024 at 10:05
Onde é que leste 7/8 milhões??
11 Janeiro, 2024 at 10:15
Eu gostei muito do que vi dele…ele é muito completo.
Defensivamente forte, bom com bola, bom no transporte, solto, bom passe, forte fisicamente.
Mas é dificil já terem visto o suficiente para avaliar tão alto e terem a certeza que ele vai ter impacto.
Como eu só quero contratações pela certa (mesmo tendo de pagar por isso), acho complicado esta ser pela certa…
Tinha de ver MUITO mais para conseguir dizer que sim, confirma o que vi dele nestes jogos e que é jogador para dar o salto. E não parece nada ser o perfil de contratação de que o Amorim tem falado nos ultimos tempos…
11 Janeiro, 2024 at 11:21
Também gostei. Principalmente na forma descomplexada como segurava e mantinha a posse de bola, mesmo cercado pelos nossos, ou como arriscava o transporte de bola entre os nossos médios. Fiquei surpreso quando o relatador mencionou a idade.
Mas pareceu-me mais um médio ofensivo.
Mateus Fernandes é mais defensivo, menos “vistoso” no trato com a bola, mais prático e, para mim, melhor na recuperação da bola.
Para mim Koba seria um bom substituto para Morita, pois pareceu-me mais jogador de circulação de bola.
O receio é que ao invés de substituir Morita, venha para encostar ou despachar Bragança.
E conhecendo a gestão feita com a prata da casa…
11 Janeiro, 2024 at 11:28
Nem por isso.
Apesar de ter jogado contra nós no lugar do M. Fernandes, ele costuma substituir o Holsgrove e ser o gajo mais físico do meio campo. O M. Fernandes faz mais a bola correr rápido e limpa, este ainda se agarra muito à bola e mais em transporte. Corre mais.
Lá está…acho que ele tem mais perfil Morten que o perfil Bragança ou Morita.
Tipo…não via como impossivel para o próximo ano as duplas serem Bragança/M. Fernandes e Morten/Kobe (se ele for exatamente o que eu achei que pode ser). Ou mesmo Morita/Kobe. Lá está.
Mas isso significa sempre a saída de um deles. Se houver Morten, Morita, M. Fernandes e Bragança, ele não cabe em lado nenhum, é pior do que os 4 (mesmo confirmando o que gostei dele).
E volto ao mesmo. Sendo muito dificil segurar Diomande, Inácio e Gyokeres…será que há mesmo quem venha pagar a clausula pelo Morten ou pelo Morita?!?! Será mesmo assim tão dificil segurá-los?
11 Janeiro, 2024 at 10:25
Esta no Record hoje….
É suplente do holsgrove no Estoril e foi suplente também na segunda divisão espanhola no ano passado.
No jogo contra nós, só me lembro de o ter visto perder a bola no golo do pote.
Eu consigo perceber a parte do scouting, mas já a parte dos valores envolvidos……
11 Janeiro, 2024 at 10:35
Também te digo…não sei se vai ser suplente do Holsgrove muito tempo…do que vi acho que não. E o Holsgrove é bom.
Isto pensando que não vem…eu continuo a achar esta contratação muito estranha…
11 Janeiro, 2024 at 10:38
Não consigo perceber Tiago
A contratação já é estranha, os valores então….
Bem sabem que tento sempre perceber o lado do clube nas contratações que fazem.
Esta não consigo mesmo perceber…..
11 Janeiro, 2024 at 11:35
Estou como tu…
Os valores nem me admiro tanto…raramente achei que estávamos a pagar o valor dos jogadores…
Mas é tudo muito estranho nesta contratação….
11 Janeiro, 2024 at 10:17
https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/o-momento-em-que-di-maria-encosta-a-cabeca-ao-arbitro-assistente-durante-o-benfica-sp-braga
Algum jogador do Sporting podia fazer isto sem ser expulso?
11 Janeiro, 2024 at 14:50
Mais do que não ser expulso o “estranho” é não haver imagens “oficiais” desse momento.
É engraçado como quando Nuno Santos abre a boca conseguem ter câmaras tão avançadas que permitem verificar o que ele disse palavra por palavra ao Everton do benfica ao ponto de vir a ser castigado por isso.
Um jogador encostar a cabeça ao fiscal de linha: “Não há imagens”.
11 Janeiro, 2024 at 15:53
Quem faz as transmissões dos rabolhos é a rabolho TV, acontecem coisas muito “estranhas” nas transmissões deles, em todas as modalidades!!!
11 Janeiro, 2024 at 15:01
Isto é só mais um exemplo do que é viver no … Rabolhistão…
Aguenta SCP!!!
11 Janeiro, 2024 at 10:31
Outra vez a fazer contratações de jogadores que não valem nada.
Não aprenderam com o Hulmand e com o Gyokeres. Têm de pagar bem para terem bons jogadores. Apostem é no Essugo, para quê gastar 5 ou 6 milhões que é suplente no Estoril. Não me digam que é melhor que o Essugo?
O Koba vale atualmente 800 mil euros e o Dário vale 2 milhões de euros.
https://www.transfermarkt.pt/schnellsuche/ergebnis/schnellsuche?query=Koba+Koindredi
https://www.transfermarkt.pt/schnellsuche/ergebnis/schnellsuche?query=d%C3%A1rio+essugo
Pelo vistos tiveram uma oferta de 15 milhões pelo Essugo e vamos apostar nesse Koba?
11 Janeiro, 2024 at 15:39
Carrocel mais que certo.
Valencia Mendes Sporting
11 Janeiro, 2024 at 11:05
Eu queria era o Dier!! E uma cópia do João Neves (joga muito o miúdo!!)
11 Janeiro, 2024 at 11:11
João Neves é a segunda vinda do Moutinho. Se tiver golo, é capaz de vir a ser o jogador que vai ser a estrela da seleção nos próximos 10/15 anos (acho que a malta não percebe o quanto jogava o Moutinho). Formar ou ir buscar um gajo assim é bem difícil, porque para além do talento há que ter imensa vontade.
11 Janeiro, 2024 at 11:22
Tb acho, o miúdo tem tudo para ser grande! Garra e cabeça parece não faltar.
Ontem estava a ver o jogo e só via aquele miudo com o Huljman ao lado e a servir o Gyo…ui ui
11 Janeiro, 2024 at 15:03
Yaaa
Tem tudo … E doping também tem muito a correr nas veias …
Não vale uma pevide.
11 Janeiro, 2024 at 11:26
Ainda ontem viu-se que Moutinho tem muita rotação.
João Neves nem parece ter a idade que tem.
Nem consigo imaginar como será quando estiver nos 25 anos, no auge da carreira…
11 Janeiro, 2024 at 11:29
Acho que vai acontecer o mesmo que com o Moutinho.
Vai ser isto na mesma. Não vai crescer muito mais.
Tenho muitas duvidas que faça mais na carreira do que fez o Moutinho. Só se tiver a sorte de saltar logo para um grande…e vejo poucos com estrutura suficiente para ele e menos ainda a pagarem uma fortuna por ele.
Mas eu sou como vocês, eu gosto imenso de ver o puto jogar.
11 Janeiro, 2024 at 11:34
Acho que tem futebol para ir um pouco mais além que o Moutinho (outro que dava jeito no actual plantel, não fosse ele um ranhoso)
11 Janeiro, 2024 at 11:45
O Moutinho tinha uma qualidade de passe muito superior ao Neves, o Neves parece ter mais disponibilidade. Mas atenção, o Moutinho quando esteve no Sporting carregou muito pino, o Neves tem muito mais qualidade ao lado e na frente que o Moutinho teve quando cá esteve.
O problema do Moutinho sempre foi a falta de golo. Se o Moutinho tivesse golo, nunca tinha parado num Monaco. O Neves se arranja um pouco mais de golo ou meia distância pode ser melhor.
11 Janeiro, 2024 at 11:52
O Moutinho se tivesse golo era quase um Modric.
11 Janeiro, 2024 at 14:15
Nem por sombras…
A grande diferença do Modric para o Moutinho é o ultimo passe, não é o golo.
O Modric tem uma capacidade de ultimo passe (ou penúltimo mas o passe que faz a ruptura…até é mais isto) com que o Moutinho nem sonha.
11 Janeiro, 2024 at 14:23
Cheira-me que tens um ódio especial ao Montinho.
Eu também não gosto nada do gajo, mas ele tinha último passe.
Principalmente nos últimos anos do Sporting.
11 Janeiro, 2024 at 15:11
Também não ache que fosse o Modric, mas acho que estaria num patamar tipo Bruno/Bernardo, coisa que não está.
11 Janeiro, 2024 at 11:45
Também me parece.
O puto é bom, mas não é aquele jogador superlativo como é o B. Fernandes ou o B. Silva.
Talvez mais a um nível de um Vitinha ou um Otávio, Moutinho….
Jogador intenso sobretudo e que sabe tratar a bola e esconde bem a bola.
Agora ainda não tem qualidade de remate por aí além nem qualidade de passe ou velocidade ou 1×1.
11 Janeiro, 2024 at 15:06
Tá todo dopado…
Se não enganarem ninguém no próximo ano vai ser mais um Ferro da vida …
E o toino silva é outro…
11 Janeiro, 2024 at 15:08
Outro que está todo dopado é o Artur flop Cabral…
11 Janeiro, 2024 at 15:04
Vai estar lesionado e sempre no estaleiro…
Basta veres o Renato Sanches…
Este ainda vai ser pior …
11 Janeiro, 2024 at 11:39
Subscrevo a 100%
11 Janeiro, 2024 at 11:19
Tenho alguma pena o que se passa na Global Media, mais por algumas pessoas que até sejam sérias, como sempre há.
Mas confesso que não tenho pena nenhuma que um jornal como O’Jogo vá com o crl.
11 Janeiro, 2024 at 11:22
Eu tenho um misto de
“vão-se foder…à anos que não fazem um trabalho decente!”
com
“Epah mas se isto vai tudo com os porcos ficamos o quê? Com a Cofina do Ronaldo e outros grupos iguais?”
A minha irritação com o jornalismo atual vem da importância que ele tem e da necessidade de ter jornalismo decente. A ausência de jornalismo…faz-me confusão. E não sei bem como sair deste “embrulho”….
11 Janeiro, 2024 at 11:31
E o grupo da Global achas que é o quê.
É só ver as capas do jornal O’Nojo.
Percebo o que dizes e é também o que me irrita.
O jornalismo tem uma importância enorme no bom funcionamento de uma sociedade.
O 5º poder de uma sociedade é ter um jornalismo livre e que faça o seu papel de investigação em relação aos outros poderes instalados, nomeadamente o executivo, legislativo, judicial e o moderador que cabe ao PR.
A merda é que praticamente todo o jornalismo em Portugal ou é sensacionalista que chega a ser confundido com entretenimento ou está ao serviço de interesses que lhes permitem continuar com as portas abertas.
O jornalismo precisa de fazer um reset ou como está servem apenas como máquinas de lavagem cerebral.
E sendo assim que vão todos com os porcos.
11 Janeiro, 2024 at 11:51
Eu ouço O Observador e pouco mais, hoje em dia. E dou o desconto devido. telejornal, se ouvir, é na Sic Noticias ou CNN. E dou o desconto devido.
A independência dos Media é algo muito importante e delicado. Concordo em absoluto que isto é fundamental numa sociedade, mas para além das pressões politicas a que todos estão sujeitos, existe uma enorme pressão económica que tem a ver com a quebra de vendas de formatos físicos e a enorme dispersão de meios e formas de comunicação que o digital trouxe.
Não está fácil ser independente e livre em Portugal (e não só).
11 Janeiro, 2024 at 11:55
Os jornais físicos vão acabar de vez.
A aposta tem de ser o digital.
Mas isso resolve-se rapidamente.
A questão são os conteúdos.
Pior ainda quando temos um jornalismo ao estilo copy paste.
É muito mau assistir a este nível de qualidade mas acima de tudo à incapacidade de ser livre.
11 Janeiro, 2024 at 12:13
Mas repara…
Mesmo o Observador…é lido e tem muito publico…
E dá um prejuízo do crl…continua a funcionar porque há interesse de um grupo de pessoas de direita que continue.
É um grupo que serve o interesse delas. No dia em que não servir…acaba.
11 Janeiro, 2024 at 12:38
Um grande jornalista e escritor disse um dia que quando se descobriu que a informação era um negócio a verdade deixou de ser importante. Isso nunca foi tão evidente como nos dias de hoje.
No que ao Sporting diz respeito essa é uma realidade quase diária, sempre em seu prejuízo, entenda-se.
Quanto ao Observador, é bom que se dê o devido desconto!…
11 Janeiro, 2024 at 16:40
O problema não é só em PT, quando um jornal derrubou um presidente dos USA (Nixon, caso Watergate) foi um grande alerta para a “elite” que quer governar as coisas nas sombras, corporações, elite financeira, capital especulativo e a partir daí foram delineadas as estratégias para que isso nunca mais volte a acontecer a não ser que seja no interesse desses mesmos grupos…
Isto já não é o simples “ou escreves o que eu quero ou vais para a rua” isto já está na fase como é que conduzimos o rebanho na direção que queremos sem eles darem conta!!!
E um dos truques é uma coisa chamada “neuro-linguistica” ou seja a forma como (d)escreves algo, de forma a influenciar de forma sub-reptícia quem lê, vou dar dois exemplos que são apenas isso, não têm a ver com a minha posição nestes assuntos:
Durante meses (e ainda agora) os media controlados por determinados interesses faziam o resumo da guerra Israel Hamas da seguinte forma “após o ataque do Hamas que provocou 1.200 mortos Israelitas, o IDF invadiu Gazza e matou 22.000 palestinianos A MAIOR PARTE MULHERES E CRIANÇAS” o enfase aqui, repetido até á exaustão e que é desenhado para provocar certas reações, tem a ver com mulheres e crianças que foram chacinados NOS DOIS LADOS mas que só num são realçados…
Outro exemplo, se ouvirmos o caudal de noticias da guerra Russia vs Ucrania ficamos convencidos que os Ucranianos devem estar ás portas de Moscovo, os Russos só “acertam” em civis (quase que ficamos com a noção que ainda não conseguiram matar um soldado ou destruir um tanque Ucraniano) os Ucranianos dada a superior tecnologia Ocidental (nada a contestar mas a diferença tecnológica, não é transcendental) fartam-se de destruir tudo e mais alguma coisa, navios, tanques, aviões, soldados, a última foi um soldado Ucraniano dos Paraquedistas ou assim, sozinho com a sua espingarda de assalto destruiu 3 tanques Russos!!! Sozinho!!! Um exercito que tem soldados que sozinhos destroem 3 tanques inimigos, não precisa de ajuda, precisamos é de proteção contra eles!!!
Mas depois entra a contradição (e é aí que se vê a marosca) quando é preciso desbloquear verbas, ou ajuda militar, os Russos passam a ser uma ameaça “porque a seguir á Ucrania vão invadir o resto da Europa” então uns gajos que se estão a ver á rasca e a perder a guerra na Ucrania de forma pesadíssima (segundo os media) vão “invadir” o resto da Europa, como? Com que meios? Se não chegam para a Ucrania, como é que vão conseguir lidar com a Polónia, com a Alemanha…Como?
A manipulação dos media, (a propaganda de Hollywood então, entrou na onda que consegue convencer todos de tudo) está a chegar a um ponto da loucura desumana e se não estivermos muito, mas muito atentos, embarcamos numa “viagem” que de realidade tem muito pouco, todos vivemos num “Matrix” e há cada vez menos pessoas “acordadas”… E isso preocupa-me muito!!!
Quanto á extinção do Jogo, não chorem, porque por cada media corrupto que cair outro se há-de levantar… Gente com aquela “expertize” não fica desempregada…
11 Janeiro, 2024 at 18:35
Olha que sempre é melhor ser derrubado por um jornal do que por uma bala… se o primeiro pode ser visto como um aviso às elites, já o segundo parece ser um aviso das elites…. perspectivas….
Ironic (ou não) mode off.
Nem precisavas de ir tão longe, tens um ótimo exemplo disso mesmo no processo que levou à destituição do CD do Sporting e posterior expulsão de um legítimo presidente!
Ainda recentemente e em prime time na TV News Ottawa;
Breaking News
At least 70 killed in Israel, 198 dead in gaza…
11 Janeiro, 2024 at 18:39
… * por várias balas, disparadas por armas diferentes!
11 Janeiro, 2024 at 11:42
Como em muitas outras profissões, a precariedade e política de salários baixos não só condiciona a qualidade do trabalho realizado como abre a porta à pratica de actos éticamente condenáveis em troca da sobrevivência.
A muito que os interesses aproveitam-se disso para sequestrar a liberdade da imprensa. Os jornalistas também precisam comer.
Hoje não fazemos mais que filtrar constantemente o que é notícia do que é propaganda.
Isto só muda quando o Estado em vez de distribuir riqueza, começar também a ter preocupação em alavancar a criação de riqueza.
Enquanto a riqueza distribuida vier apenas dos nossos bolsos, dos impostos cobrados, esqueçam…
11 Janeiro, 2024 at 11:45
O Estado não distribui riqueza, distribui impostos, que muitos vêm do mero trabalho honesto das pessoas e não é riqueza nenhuma.
O Estado para distribuir riqueza, tinha de ser o Estado dum país que gerasse riqueza, que não é o caso. Aqui chulam-se as pessoas que trabalham e geram-se impostos!
11 Janeiro, 2024 at 11:49
A minha parte de pena vem sobretudo daí.
Mas…
Não seria melhor abandonarem a carreira de jornalismo então, tal como está?
Mesmo que isso seja fundamental para levarem pão para a mesa, quais as consequências do que fazem?
Não estarão também eles a ser cúmplices da merda que o jornalismo é ao alimentarem a máquina?
Abandonem a máquina tal como está, que se faça um reset e então regressem e façam jornalismo em condições.
11 Janeiro, 2024 at 11:56
A verdade é que eu não sei se é possivel ter um grupo de media, como deve ser, em Português, que seja viável financeiramente. Não vejo como. Ninguém paga grande coisa para ter noticias. Ninguém quer pagar grande coisa para ter noticias. E a escala em PT é muito pequenina.
E como acho que o Estado não deve andar a suportar grupos de media uns atrás dos outros (tem 1 e mesmo nesse já dá o bónus aos outros da publicidade)…não sei bem onde isto vai parar. Não me parece que a solução seja o estado financiar o grupo do Ronaldo, por exemplo…
Nacionalizar todos também não me parece solução…
Não sei…acho que têm de ser os jornalistas a encontrar o modelo de negócio que sirva os jornalistas. A procurar fazer diferente. Mas eu não faço ideia como nem vejo como será possivel sustentar…
11 Janeiro, 2024 at 12:53
Eu acho que o jornalismo de investigação vai ter sempre lugar e vai dar sempre dinheiro. Jornalismo é das coisas mais fáceis de fazer na sociedade. Ter o requisito de uma licenciatura é das coisas mais inúteis que existe, e apenas serve para proteger uma classe estabelecida. Fossemos nós um país jovem, em que a população na sua maioria tivesse capacidade para procurar fontes de informação alternativas e qualquer pessoa com 1 telemóvel conseguiria fazer uma peça jornalística, sem licenciatura, e ganhar dinheiro com isso. Qualquer um de nós aqui, consegue agarrar no telemóvel, ir para a Baixa, ou outra área com grande densidade, e perguntar a transeuntes o que acham do tópico X e da medida Z. Isto é jornalismo no seu estado puro. O que passa nas Tvs tem muito pouco de jornalismo, porque falam sempre com os mesmos, e nunca com quem sofre realmente as consequências. Como nem todos são capazes de usar o Youtube para consumir noticias, teriam de ser as empresas já estabelecidas a dar palco a quem tem vontade, mas isso nunca acontecerá tão cedo, porque têm de se proteger a eles próprios.
Depois tens todo o caso da Manuela Moura Guedes. Na minha opinião isso matou muito o jornalismo de investigação. A Felgueiras sofreu parecido, mas parece ter dado a volta, ainda por cima agora. Mas para mim foi a prova de que os media são todos uns ineptos e incapazes de responsabilizar quem têm de responsabilizar e de se protegerem uns aos outros. Comeram todos e calaram, por isso é que hoje ninguém quer saber.
Pensa que 60% das pessoas confia nos media, mas apenas pouco mais de 10% está disposto a pagar para consumir noticias. Eu pessoalmente nem sei como é que é possivel haver tanta gente a acreditar nos media.
11 Janeiro, 2024 at 11:42
Pois por mim podem ir pró caralho que aquilo está infestado de desonestidade. Estão deitados na cama que fizeram, e bem se podem foder que é o que merecem… É chato para 10% ou 15% de gente capaz que lá têm mas é a vida – até porque essa gente acabará absorvida pela concorrência!
11 Janeiro, 2024 at 11:43
Conseguiram destruir a TSF que já foi um bastião da rádio em Portugal, e isso é obra!
11 Janeiro, 2024 at 12:11
Koba é o tipo de jogador que esperava chegar para o meio campo. Os titulares serão sempre Hjulmand e Morita, com Pote e Bragança como alternativas e ainda ficamos com Essugo, Koba e Inácio que já jogou lá.
Quem diz que vamos buscar o suplente do nosso emprestado não devem ter visto muitos jogos do Estoril, perfis completamente diferentes.
Como já disse o Tiago, parece-me claramente que esta é uma jogada de antecipação a pensar já na saida do Hjulmand no próximo ano e que serve para colmatar a ausência de Morita.
Não fazia sentido fazer regressar o Mateus e apostamos num jogador com potencial e com o perfil fisico e táctico que o Amorim pretende.
Duvido que seja um valor elevado (já vi falarem em 6/7M€ mas não deverá ser nem perto desse valor). A contratação cara será num extremo polivalente, ainda vamos ver quem.
11 Janeiro, 2024 at 12:27
É um bocado isso, sim…
O que me está a fazer confusão é a certeza de que vai sair um dos médios e a certeza no valor do puto (lá está, eu também gostei do que vi mas ser capaz de ter a certeza que é jogador…vai uma grande distância…).
Achas mesmo que vai ser fácil aparecer alguém a dar 45M pelo Morita ou 80 pelo Morten?!
Eu não vejo isso nada fácil. E num verão que já vai ser uma merda pela probabilidade de perda do Gyokeres, Diomande e Inácio…ainda vamos perder sem ser pela clausula um dos médios?
11 Janeiro, 2024 at 12:44
Também questiono isso!
A gestão do que se vai vender no Verão, e como – por quanto e a pagar como – vai ser muito importante para a definição do que será a época 24/25, especialmente da nossa prestação na CL – onde todos os principais jogadores se podem valorizar muito.
11 Janeiro, 2024 at 12:48
Sim, não estou a ver ninguém pagar esses valores pelo Morita e pelo Hjulmand. Pelo menos para já, no caso do Hjulmand.
Alternativamente, poderá ser tambem um jogador para ocupar a posição do Essugo no próximo ano, sendo este ultimo emprestado. Poderia fazer sentido tambem trazer ja o Koba para se adaptar e colmatar a curta ausencia do Morita.
11 Janeiro, 2024 at 14:13
Sim, esse é o meu raciocinio.
Mas nesse caso o M. Fernandes não tem lugar?
Eu gostei do que vi do puto mas gosto muito mais do que vejo do M. Fernandes.
11 Janeiro, 2024 at 15:52
Depende se a ideia será deixar de recuar o Pote ou não.
Se objectivo for deixar de recuar Pote (que não me parece ser), ficavas com Hjulmand, Morita, Mateus, Bragança e Koba.
Parece-me equilibrado, em que ficas com 2 titularissimos e 2/3 (se o Koba corresponder) que podem ser titulares em alguns jogos.
Tendo esses 5, ainda ficas com Pote para recuar se necessário (Inácio duvido que continue).
Pode ser também esta a leitura, sendo que com tanto tempo de antecedência fica dificil de prever.
11 Janeiro, 2024 at 16:13
5 médios para o Amorim é impraticável.
Ele usa 3 com abundancia e ocasionalmente o 4º joga, mesmo quando era o Bragança o 4º só jogava muito de vez em quando.
Nunca teve 5 médios e não vejo como seria possivel utilizar 5 médios…
11 Janeiro, 2024 at 16:21
À 2 anos usou 3 (M. Nunes, Palhinha e Ugarte). O Bragança…foi jogando…
O ano passado usou 3 (Ugarte, Morita e P. Gonçalves), este ano 3 usa (Morita, Morten e Pote). E uns trocos para outros
Pela saída do Morita, vai haver mais utilização do tal 4º médio (que é descer o Pote). Mas até agora também raramente desceu, só com lesões.
5 médios é para esquecer. Não vai acontecer. E bem…porque se houver joga quando o rei faz anos…
11 Janeiro, 2024 at 12:58
Mas tens que ter sempre 4/5 médios no plantel, isto se quiseres estabilizar o Pote lá na frente.
Sem sair ninguém, seria Hjulmand, Koba, Bragança, Matheus e Morita
O Essugo iria emprestado.
11 Janeiro, 2024 at 13:03
São demasiados médios. O Amorim já mexe muito pouco nas suas preferências, ter 3 suplentes para 2 lugares é matar completamente 2 jogadores. Se o Essugo tem espaço não joga, imagina 2 com o mesmo espaço que o Essugo.
11 Janeiro, 2024 at 13:24
Mas para o ano tens a Champions 🙂
Vais ter que ter uma maior rotação ali.
11 Janeiro, 2024 at 13:48
AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH
11 Janeiro, 2024 at 13:50
CL 2022/2023. 6 jogos o meio campo mudou 1x e foi porque o Morita não pode jogar. 4 anos deste treinador e tu ainda achas que ele faz coisas que não faz.
11 Janeiro, 2024 at 13:55
😀 😀 😀
11 Janeiro, 2024 at 16:20
Não fez mas devia ter feito – e talvez não fez porque as alternativas (muito) eram curtas…
Eu acompanho o J. na necessidade de teres 5 médios, ou 4 médios mais um defesa ou avançado que possa jogar regularmente a médio – portanto, sempre 5 jogadores para as 2 posições – se queres ter um jogo intenso e rápido, que acho que é o que devíamos ter. Para jogar com um meio campo que dê rapidez e intensidade, a jogar 2 vezes por semana na maior parte da época, convém teres os 5 jogadores para poderes alterar/rodar muito entre eles.
Agora, podes não conseguir fazer isso por falta de dinheiro… o que não será o caso se 2 das apostas são o Mateus e o Essugo.
11 Janeiro, 2024 at 14:11
+1.
São 4 médios e é preciso o Amorim gostar muito do 4º para ele ter minutos “a sério”…
O normal é os 2 titulares MUITOS minutos, 1 dos suplentes também e o 4º com muita dificuldade em romper.
5 médios, nunca na vida…
11 Janeiro, 2024 at 16:23
Nunca na vida se a qualidade decrescer muito, como é o caso…
5 médios dum nível semelhante, aposto que o Amorim usava os 5 e rodava com mais frequência. Aliás, em muitos dos jogos usava 4 de certeza – 2 das substituições era mudar os médios para ter pulmão e intensidade os 90 minutos!
11 Janeiro, 2024 at 16:35
Ninguém que jogue com 2 médios usa 5 opções.
É como a 7ª se jogares com 3. Ninguém usa.
Nem sequer faria nenhum sentido gastar recursos e abdicar de outras opções para outras posições para ter 5 médios…
Também vamos ter 3 avançados 5 alas, 5 médios ofensivos e 7 centrais? Plantel de 25/26 jogadores de campo? Alguém acredita que isto é praticável? Isto é plantel à JJ em que metade do plantel não joga….
São 2 por posição. É o ideal para um plantel e já não é fácil dar ritmo a todos e ter um plantel relativamente homogéneo…
11 Janeiro, 2024 at 16:41
Concordo.
2 por posição.
Depois para hecatombes temos a B.
O problema que estou a tentar perceber do pessoal é que quando tens por exemplo para 9 um Gyokeres e um Paulinho a malta não se importe de ter 3 opções para esta posição, quando realmente aquilo que querem é o paulinho a ser despachado 🙂
11 Janeiro, 2024 at 16:46
Depois reclamem que o Pote está sempre a recuar para jogar na posição
🙂
Nós na verdade já temos 5 médios, um mais polivalente sim, mas não deixa de ser um 5º médio
11 Janeiro, 2024 at 16:47
O problema não é falta de médios.
O problema é a falta de confiança do Amorim nos médios que tem.
11 Janeiro, 2024 at 16:49
Médios esses que ele achou por bem fazerem parte do plantel.
Não foi o Boda que escolheu o plantel e coitadinho do Amorim que tem que trabalhar com os que lhe deram como muito boa gente anda para aqui a propagandear.
11 Janeiro, 2024 at 16:55
O Essugo com 18 anos já deve ter mais de 3000 minutos de equipa. Tomara muitos…
Mas sim, a utilização tem sido pouco consistente este ano
11 Janeiro, 2024 at 16:55
O Pote recua porque o ano passado só tínhamos 2 médios e este ano só temos 3 e agora só temos 2.
Quando tínhamos 4 médios, nunca o Pote recuou. Nunca foi preciso ou andou sequer perto de ser preciso um 5º médio…
11 Janeiro, 2024 at 17:00
Temos 4 médios no plantel da equipa A… Essugo, Morten, Morita e Bragança.
Se depois há lesões, convocatórias, fracos desempenhos, etc ec é outra conversa.
Tendo 4 médios no plantel, já tiveste o Pote recuar várias vezes.
Para mim melhor, acho que é o lugar onde rende mais, tendo um gajo mais fisico ao lado
11 Janeiro, 2024 at 17:00
O Essugo tem o quê???? O que é que andaste a beber?
Este ano tem 300
Ano passado 406
À 2 anos 324
À 3 anos 6.
E nem vou separar por competição porque se formos jogo a jogo ainda mete mais dó. Isto é praticamente tudo jogo conta equipas de escalão inferior ou jogos mais do que resolvidos ou que não contam para nada…
11 Janeiro, 2024 at 17:05
Contares aí com o Essugo é gozar….
O Essugo tem 204 minutos (até me enganei antes porque somei os minutos nos sub21).
105 na tala de PT contra equipas de escalões inferiores;
46 na taça da liga…igualmente à anterior
19 na liga tuga
34 na Liga Europa, ambos em jogos mais que resolvidos.
O Essugo não conta. Está a fazer minutos para ganhar experiencia. Não é opção. Se temos jogado na taça de PT contra equipas a sério, o Essugo mal somava 90 minutos.
Se é preciso a sério, nunca é o Essugo a jogar. Os médios do Amorim são o Morita, Bragança, Morten e o Pote. O Essugo é o tal 5º médio que nunca joga. Acham mesmo que faz sentido contratar um 5º médio…para jogar contra equipas de escalão inferior e quando estamos a dar 3 ou 4 -0?!
11 Janeiro, 2024 at 17:12
Sim, tens razão deve ter uns 1000 minutos como muito. Pensava que tinha mais. Ainda assim com 18 aninhos, não e mau.
Este ano já devia era ter mais tempo de jogo.
11 Janeiro, 2024 at 17:36
5 em 2 é muito diferente de 7 em 3.
Num 5 em 2 tem os 2 titulares e 3 para rodar até tendo em conta lesões e castigos – e podem ser 4 + 1, como disse.
Numa hipótese de 3, 3 para rodar chega perfeitamente. Se for na defesa são gajos que correm menos, se for no meio campo têm menos desgaste do que um meio campo a 2, e no ataque também chega porque normalmente os gajos que se desgastam mais são os que jogam mais nas laterais.
Para mim é diferente.
Um meio campo a 2, se queres ter intensidade e velocidade, implica gajos que correm muito e que dificilmente aguenta 2 jogos com essas intensidades e velocidades em 3 ou 4 dias.
11 Janeiro, 2024 at 17:42
O Essugo está lá, tem de contar. Olha que caralho…
Tens, como diz o J., Hjulmand, Morita, Bragança, Essugo, e o 5º é o Pote – que é o tal gajo que eu disse que podia ser defesa adaptado ou avançado adaptado.
O Essugo joga pouco porque o nível dele é muito inferior aos outros, inclusive ao 5º médio!
O ano passado tinhas exactamente o mesmo, sendo que era o Ugarte no lugar do Hjulmand. Depois tiveste a lesão do Bragança, mas a época foi planeada com 4 + 1 (médios).
E o que interessa é como tu planeias a época. Depois as coisas acontecem – baixas de forma, lesões, castigos… até vendas!
11 Janeiro, 2024 at 18:48
O Amorim historicamente não usa muito o 4 médio. 20/21 Jogavam Palhinha, João Mário, Matheus Nunes. Bragança não fez 1000min esse ano. Ano seguinte igual. Jogavam Palhinha, Matheus Nunes, Ugarte. O Bragança aí joga mais mas o Sporting nesse ano faz mais jogos. Mesmo assim 1200min não é muito. O ano passado foi Ugarte e Morita porque o resto era merda. Para terem uma noção, o Bragança este ano que é o 3o médio já fez mais minutos que em 20/21 e vai largamente ultrapassar os minutos de 21/22…
O Amorim é um gajo que não gosta de mexer muito no meio campo, e quando mexe muitas das vezes é para meter lá o Pote. Enquanto o Pote estiver no Sporting o 4o médio pouco ou nenhum jogo vai ter. Ter um 5o só vai servir para ocupar espaço no banco de suplentes.
11 Janeiro, 2024 at 12:48
Credenciais de NPR….isto está bonito…
Hoje fala-se do ctaque suplente do estoril, e da qualidade extra-planetaria do meia leca do neves.
Morten/Samurai, a melhor dupla do campeonato, o resto é paisagem…
11 Janeiro, 2024 at 15:42
Ya….
Grandes aquisições.
Aqui falam mais do que falha vs o que resulta.
São precisos reforcos de todas as formas….
11 Janeiro, 2024 at 16:25
O puto Neves é muito bom jogador. Está ali um Moutinho, que fez uma carreira toda a um nível bem bom. Não ver isso, ou é porque é do Benfic@, ou porque se percebe bola da bola…
11 Janeiro, 2024 at 16:48
Sim, e representa ali no clube deles, algo mais que a sua qualidade futebolistica.
Mas enfim… falar de um jogador dos outros
11 Janeiro, 2024 at 16:51
Ainda vai para ao Mónaco ou ao Wolves….
11 Janeiro, 2024 at 18:19
Até provar o que vale sem “manto”, e debaixo do manto esconde-se muita coisa, o puto neves vale o mesmo que o renato xanxes e o joão feliz. E eu lembro-me bem do portento que era o renato xanxes no tempo em que ele podia tomar coisas que faziam crescer as maminhas. E que com aquela camisola vestida até um gajo chamado chiquinho passa por craque.
11 Janeiro, 2024 at 18:50
Eu acho que ele é melhor que esses os dois mas também é verdade que ele tem licença para dar pau, coisa que noutros clubes não tem. Contra o Sporting se jogasse por nós tinha ido para a rua porque passou o jogo todo a dar porrada
11 Janeiro, 2024 at 21:55
O Renato notava-se a milhas as deficiências dele, e o Félix também.
O Renato era bom a transportar a bola mas notava-se que lhe faltava inteligência de jogo e melhor definição. Era muito à base da força que tinha, e não evoluiu no resto, pelo que estagnou, e com o problema das lesões foi desaparecendo…
O Félix é um cona de sabão com técnica.
Não tem atitude competitiva – isso saltou à vista no Atlético de uma forma brutal porque lá quem não é competitivo nunca faz boa carreira! E no Barcelona esse problema atenua-se mas continua evidente!
O Neves é um Moutinho a 100%. Rotativo, inteligente, combativo e muito competitivo! É um gajo intenso do principio ao fim!
Se não conseguem ver que é muito diferente dos outros 2, em vários parâmetros, enfim, deve ser por causa da camisola…
11 Janeiro, 2024 at 17:10
A seleção de andebol a jogar com jogadores do Sporting e que já passaram pelo Sporting.
Os irmão Martins, Salvador, Rui Silva e Frade
11 Janeiro, 2024 at 17:18
O regresso do Luis Frade é que era… 🙂
11 Janeiro, 2024 at 17:25
Pois…Ainda noutro dia falei nisso ao Prof. (Fernando Gomes o nosso comentador de andebol da Sporting TV) uma das pessoas que conheço que mais sabe de andebol e ele riu-se “titular do Barça” foi o que me disse, com pena, mas disse…
11 Janeiro, 2024 at 17:20
Os irmãos são Costa, Martin é o nome de um deles…
11 Janeiro, 2024 at 17:41
Tens razão, enganei-me. Ainda tem o Portela.
11 Janeiro, 2024 at 19:16
O Portela fez um grande jogo
11 Janeiro, 2024 at 17:37
https://www.forumscp.com/t/complexo-alvalade-xxi-est%C3%A1dio-jos%C3%A9-alvalade-parte-2/70708/1964
Pinturas EJA
11 Janeiro, 2024 at 17:41
“Trincao nem quer ouvir propostas”…oh, que pena!!!
12 Janeiro, 2024 at 0:35
Claro.
Nem ele, nem o pau cêpo, nem tão pouco o esgalho…
Para esses, a falta de exigência, que graça no nouvelle scp 2.0 new era, é o garante que recebem um salário muito superior á valia demonstrada em campo.
Eu tenho um nome para eles … CHULOS!
12 Janeiro, 2024 at 8:02
Quem ouve propostas é o dono dele… Não é ele. Ele vai para onde o Mendes o mandar. Foi sempre assim.
Z
12 Janeiro, 2024 at 11:12
O Zenha já vai tratar do assunto
O nosso perito a enganar os Ingleses.
O United que o diga. Comprou o Bruno Fernandes barato e agora ninguém o quer…..idem o Palinha. Tentaram despachar o homem para o bayern o ano passado por somente 70 milhões.Enganamos muito bem o Fulham
11 Janeiro, 2024 at 17:56
sabiam q o Sunil Chhetri ainda joga? (e vai como um dos melhores marcadores do Bengaluru)
11 Janeiro, 2024 at 18:03
Péssima segunda parte no andebol!!!
11 Janeiro, 2024 at 18:14
A melhorar agora…
11 Janeiro, 2024 at 19:14
Muita ansiedade se não fosse o cap deville tinha sido muito mau, assim cumprimos os mínimos fundamentalmente porque demoramos muito a controlar a 1a linha grega e houve muitos jogadores na rotação que não entraram bem a começar pelo Martin e o Areias, mas tanto o Fábio como o outro puto entraram muito bem e feu para compensar
12 Janeiro, 2024 at 11:33
Poucas coisas me dão mais gozo do que perceber que o Porto dos anos 90 e 00 morreu.
Não li a entrevista toda mas…o que já vi da entrevista do Baia é perceber que acabou a força do Porto e que sobra o choradinho que vi do Sporting sempre que estávamos fragilizados.
Tudo o que vi foi sinais de fraqueza, uns atrás dos outros. Nada daquela força e mística e garra que caracterizou sempre o Porto. O Porto de à uns anos dava era em conferencia de imprensa ou numa daquelas que são de passagem pelos jornalistas, sem falar em nada concreto apenas a passar a mensagem de nós contra eles e com umas quantas ironias bem metidas no meio.
E era do Presidente deles, que nasceu para isso. Não era de um Donaltim…