Tal como falado aqui e muitos de nós temíamos…se o adversário é fraco e o Neto eventualmente aguenta…lá está ele. Volto a dizer…Quaresma…dá o baza. Não te deixes iludir com estes jogos. Assim que houver a mínima alternativa, vais para a bancada.
O jogo resume-se a um Tondela que se achar melhor que é e que deu abébias umas atrás das outras enquanto nós fazíamos o resultado. Um Sporting a meio gás, com meia equipa sem jogar um crl, chegou e sobrou para este Tondela que achava que estava a jogar contra uma equipa de meio da tabela da 2ª liga. Uma nota que vem do Estoril…defendemos mal. Muito mal. O Estoril falhou muitos golos, o Tondela não teve qualidade para aproveitar mas…nestes 2 jogos o que menos gostei foi da forma como defendemos mal. E contra o Estoril o problema não teve nos centrais, que foram dos melhores em campo.
Individualmente:
Israel fez uma boa defesa ao mesmo tempo que sofre um golo mais que defensável (apesar do fora de jogo). Continuo na mesma…não vejo nada no Israel que aponte para que seja algum dia GR para o Sporting…nem perto. E ele até tem tido bastante jogo, já deu para ver.
O trio de defesas…o Neto foi o Neto. Para estes jogos chega mas emperra o jogo todo. Não tem qualidade com a bola no pé, não tem velocidade nem de corrida nem de reação. Mas a este nivel, chega…e para o Amorim dar minutos ao amigo Neto para o manter feliz é mais importante que dar ritmo a quem pode ser importante. O Inácio fez um bom jogo, na linha do anterior. O Rafael…teve uma falha horrível que podia ter dado o primeiro golo. Fora isso esteve bem…claramente nervoso mas tem lá características interessantes. Se o Neto do outro lado chega para estes, mal seria que o Rafael não chega-se. Não deu para ver muito a não ser detalhes e que estava nervoso. O M. Reis entrou na linha daquilo que é. O Coates entrou horrivelmente mal. Nem foi a defender mas falhou passes em catadupla, cometeu erros de posicionamento…foi uma entrada muito desastrada.
Nas alas…o Nuno Santos deixou o registo horrível do ultimo jogo para um registo mediano…não fez grande coisa mas não foi tão mau como no ultimo jogo…jogou….andou lá. Do outro lado o Esgaio fez um jogo horrível. No máximo ele faz um jogo mediano, hoje foi dos piores dele. Acho que não ganhou nenhum duelo, na frente não deu 1 para a caixa e a única que podia ter dado, estava fora de jogo (estando de frente para a linha, que é sempre uma merda que me deixa fora de mim…). Meu querido Geny…que Moçambique saia rápido para ele voltar (que me desculpem os amigos Moçambicanos).
O meio-campo funcionou relativamente bem. Especialmente na pressão e com bola, mas o Pote claramente anda meio perdido a meio campo…sobe demais, deixou o Bragança demasiado sozinho…eles eram fracos e por isso foi na boa mas para outros voos o Pote tem de jogar mais a médio e menos na frente. De posicionamento. Com bola, este meio-campo joga muito.
O Trincão…muita gente não gostou, mas eu até gostei. Depois do jogo tenebroso que teve na última vez que foi titular, este nem foi mau. Falhou 1 golo, rematou demais (provavelmente motivado pela catadupla de gente que ouvi dizer que ele é o que melhor remata de fora da área do plantel) mas foi dinâmico, passou muitas vezes por eles, deu sequencia à maioria das jogadas que teve. O Gyokeres…foi Gyokeres. Não há muito mais palavras para ele. É um bicho, é preciso 3 gajos para o segurar e normalmente não conseguem. O Paulinho foi outro que fez um jogo horrível. Foda-se…começa logo bem com um remate estupido sem angulo com o Gyokeres sozinho ao lado. O Gyokeres passou-se e eu se pudesse tinha dado uma cabeçada ao Paulinho. E isso foi o mote. Decisões péssimas, más execuções, falhanços….Foda-se…eu não sou fã do Paulinho mas ontem foi do pior que vi ao Paulinho. E não é fácil. Se o Quaresma fizesse metade da merda do Paulinho estava na equipa B ou já tinha sido dado a alguém. Se calhar era a sorte dele…
Está feito, está passado…rodou a equipa, ninguém se aleijou….siga…mas o jogo foi fraco com muita gente a jogar mal ou medianamente. E assim que sai o Gyokeres é um desespero…
Ouvir-te agora dizeres que tens de gerir a utilização dos jogadores da B porque têm objetivo a cumprir na B e isso tem de ser gerido…
Depois de te ouvir que meteste o Fatawu 3 minutos e cagaste na youth league e que o que interessa é a equipa A….
Tira-me o tapete. Eu acho que estavas bem quando dizias que és treinador da A e é a A que tens de gerir e a B é assessório.
Agora dizeres isso…só prova que o argumento serve só para desculpa. Há muito mais por detrás das escolhas do que o argumento, que claramente é falso. Não é a primeira vez que isto é evidente…
Nem vou voltar aos argumentos da utilização do Neto em vez do Quaresma…tudo treta que se resume ao facto de pessoalmente gostares muito do Neto e quereres muito que ele jogue por causa disso e não gramas o estilo brincalhão do Quaresma e por isso qualquer desculpa serve para meteres o Neto…
Estás a chegar ao ponto em que eu estava já há um par de épocas atrás.
As incoerências do Amorim estavam lá há muito tempo e eu fui um dos que aqui já falava sobre isso, mas a malta confunde com ódios cegos e tal 🙂
Não sei se ainda vai a tempo de aprender. Espero que sim, neste momento para o bem do Sporting que é isso que me interessa. Depois de sair do Sporting não me dirá mais nada.
Ele gosta de falar, fala bem. É extremamente inteligente.
Eu só disse isto porque não me queiram enfiar Lisboa pelos olhos dentro e andarem a defender o que ele diz como se fosse uma verdade absoluta.
Ele é inteligente e defende-se com os argumentos que acha melhores. Não é por serem verdade…é porque ele diz o que acha que lhe fica melhor dizer.
É justo, é normal (não espero um treinador santinho e que só diz a verdade…seria um absurdo), é humano e faz parte…mas por vezes, quando o que ele diz é usado como argumento como verdade absoluta cegamente…irrita-me (quando discordo, claro).
Um gajo inteligente não é o que não mente. E ele é inteligente e mente.
É justo no sentido que eu acho que ele deve mentir. Sempre é melhor isto do que dizer a verdade. Ir para a CI dizer que não gosta dos putos da B e que acha que são uma merda e que não servem para nada.
Pronto…diz que é porque eles são muito precisos na B e que por isso ele faz o sacrifício de não os convocar e tal…
É justo. É o trabalho dele (escolher os melhores para ele) e mentir também faz parte.
Para deixarem os putos sair se não acreditam neles.
Pois não…por isso é que eu não gosto desta não aposta nos putos a sério.
Mas é justo. O treinador deve preocupar-se em ter resultados e em escolher os que acha melhores. E também faz parte do trabalho do treinador não dizer que não acredita neles. Mesmo que seja mentira.
Eu não concordo e acho que há casos que já deviam jogar mais…mas a escolha é dele e só dele, é o trabalho dele.
Epah eu até podia concordar com essa abordagem.
Aliás é a única que eu entenderia se estivéssemos a falar de um plantel a ser gerido num ano apenas.
Agora persistir com as mesmas nódoas, ano após ano e tentar convencer meio mundo que o paulinho, esgaio e companhia são bons e jogadores para jogar no Sporting é que me irrita.
A mim não me custou ouvir dizer que o paulinho era o melhor avançado do mundo e arredores no 1º ano, mas depois de ver que não dá é tentar despachar o rapaz e trazer um Gyokeres.
Andar a empurrar os problemas com a barriga e dourar a pilula sempre me fez muita confusão.
A malta pensa que está a evitar problemas, mas a única coisa que vejo é a atrasar soluções.
Não paro de falar no caso do Gyokeres.
Mas há algum Sportinguista hoje que não perceba que é de avançados destes que o clube precisa?
Tenho muitos problemas em perceber como é que gajos que passam a vida a ver jogos de futebol e pertencem a um departamento de scouting não sabem distinguir perfis de qualidade de jogadores de futebol.
E nem quero saber que noutros clubes é a mesma merda ou pior.
Não te vou convencer do contrário porque da minha experiência aqui na Tasca quando metem uma ideia na cabeça com base em raciocínios supostamente lógicos para demonstrar processos de intenção já não há volta a dar.
Vou-te só dar realidades alternativas a esses raciocínios lógicos:
A escolha de Neto: Fui só eu que vi o Quaresma sair preso por arames nos 2 últimos jogos, incluindo com Estoril apenas 4 dias antes do jogo de ontem?
Em termos de gestão física do plantel, o mais natural era apostar no Neto ontem.
Apostar no Quaresma com o Estoril para o campeonato e Neto com o Tondela para a Taça é demonstrar que Amorim prefere o Neto?
Amorim já disse que prefere algumas características do Neto e não me choca nada, até porque não estou lá dentro mas conhecendo “de fora” o feitio de ambos, que estando os principais centrais disponíveis, prefira ter Neto no banco e quaresma na bancada.
Mas estando Diomande e St. Just de fora e não tendo nenhuma bola de cristal estaria disposto a apostar contigo que Quaresma terá bem mais minutos que Neto.
Vamos ver nas próximas semanas…
A questão de da equipa A e equipa B é outra falácia da tua parte.
Pelo menos na questão Fatawo/youth league.
Os objetivos a cumprir com a equipa B, (1º subir, 2º não descer,) tem a ver com o desejo de competitividade para a equipa B.
Porque quanto melhor for o nível competitivo da B mais preparados estarão para ajudar a A.
Poupar Fatawo para a Youth League não oferecia nada à equipa A.
Repara que não estou a dizer que concordo com essa gestão. Fatawo na Youth League era mais uma arma para lutar por um título importante na formação.
Mas em termos de “lógica de raciocínio”, o exemplo Fatawo na youth league não tem nada a ver com o desejo de cumprir objetivos na equipa B porque apenas esta última pode ter influencia na ajuda à equipa A.
Claro que o Quaresma precisa de ritmo de jogo! Ele mal joga à 2 anos. Mas se ele precisa de ritmo de jogo…precisa de jogar!
Por isso o que diz a logica de quem precisa de ritmo era que o Quaresma jogasse. Não o jogo todo…mas que fosse ele a sair para entrar o Coates ou então que fosse ele a entrar no lugar do Pontelo. E nunca foi!
É como a conversa de que o Quaresma foi poupado para o campeonato na taça da liga e depois entra o Neto para o campeonato também a titular (até fazer merda)! Todos os jogos que são para dar ritmo aos jogadores menos utilzados…são feitos pelo Neto! Nunca pelo Quaresma! Quem ele prepara para jogar é o Neto desde o inicio do ano. A não ser que aches que o Amorim estava a poupar o Quaresma desde o inicio da época para o jogo com o Porco. Ou que poupou o Quaresma depois do jogo do porco para jogar a 2ª parte com o Portimonense! O que acontece é que o Neto mesmo com isso mostrou que não tem andamento para a 1ª liga. Nem para a equipa de merda que é o Portimonense, quanto mais…
O Amorim gosta pessoalmente do Neto e não gosta do Quaresma. E por isso quando não há grande risco joga o Neto, quanto não dá para meter o Neto por ele já não ter nivel para aquilo, vai o Quaresma. Vamos ver se no próximo jogo, podendo o Coates fazer o jogo todo, se joga o Quaresma…estava pronto a apostar um mindinho em como joga Inácio, Coates e M. Reis.
E sabes como se vê?!?!?! Querres mais? Olha…ele ontem viu e referiu a defesa do Israel. Acho que mais ninguém viu bem no estádio a defesa (eventualmente quem estava atrás da balisa só). Eu estou mesmo atrás dele nesse lance e nunca sonhei que o Israel tinha tocado. Ele falou nela e não viu a olho nu DE CERTEZA. Viu no ecrã ou disseram-lhe os adjuntos que viram no ecrã que está sempre no banco. Em Portimão…ele refere que o Adan salvou duas vezes. Sabes bem que uma delas quem cortou a bola foi o Quaresma, o Adan nem lhe toca. Referencias ao Quaresma?! Zero. Não me digas que ele tem ecrã para ver o lance de ontem (que viu no ecrã e todos os lances) e foda-se…azar do crl…foi no lance em que foi o Quaresma a cortar que ele ficou sem rede no tablet…
Como é uma falácia?! O Objectivo da equipa B subir é tão valido como o objectivo do Sporting ganhar a Youth League! Achas que ganhar a Youth League não trás nada ao Sporting? Achas que se está tudo a cagar?! Os putos não devem estar. Nem o treinador da B. Nem ninguém do Sporting se deve estar. Estás a dizer-me que um jogo que praticamente não vale para nada, em que o Sporting tem praticamente garantida a fase de subida…é mais importante do que vencer o troféu da YL?!?!
É uma tanga. O Amorim não gere a equipa a pensar na B. Gere a pensar na A e se eles estão prontos ou não para a A ou não. E usa a posição da equipa B como desculpa para não chamar mais putos que ele acha que não estão prontos. Aliás ele não acha o Afonso pronto, está a jogar porque neste momento não há plantel e tem mesmo de ser (eu antevi que ia acontecer isto à 1 mês, era evidente). Não tem nada a ver com a posição da B, tem a ver com o que ele gosta e acredita nos jogadores.
Aliás, a equipa B tem a fase de apuramento praticamente garantida. Ele não chama o Mamede (como ele diz), porque sabe que não vai usar nunca na vida o Mamede e o Afonso ao mesmo tempo. E como o Mamede já jogou (e por isso já contou para a estatística de lançamento de jovens), e como tem mais 3 que jogam na posição do Mamede no plantel e nenhum que jogue na posição do Afonso, seria sempre o Afonso a ter de entrar.
Se ele achasse que o Mamede estava pronto, estava na equipa A e nunca na vida ele ia “gerir” a A a pensar na B que tem a fase de apuramento de campeão e de subida praticamente garantida…
Eu gosto muito do Amorim. Foda-se…estou farto de o dizer e de o defender. Especialmente este ano porque tem gerido muito bem a equipa e porque acertou no perfil do que queria. Agora…não me venham com tangas de aposta na formação ou a defender a forma como ele gere o Quaresma. Porque é bullshit.
Já discutimos aqui o Amorim em lados contrários da “barricada” e sei que gostas do Amorim.
Os argumentos que apresentas estão aí para perceber, quem quiser.
Agora o argumento “quando metem uma ideia na cabeça com base em raciocínios supostamente lógicos para demonstrar processos de intenção já não há volta a dar.” serve para todos os lados.
Eu concordo com a tua análise.
E já agora achar que ganhar a Youth League não serve para objetivo do clube tem no mínimo vistas muito curtas.
Eu não estou a defender o uso do Quaresma ou da formação. Sinceramente não tenho dados que chegue para isso.
Há muito que digo isto sobre outros assuntos, (até sobre a direção) quando se ataca sempre, deixa de se ter relevância porque se fica com a sensação que o ataque já se faz por defeito e não por análise da situação.
Com toda a sinceridade os teus comentários são os que mais gosto de ler aqui na Tasca, mas neste assunto acho que já não estás a ser objetivo.
E estás a falar de duas situações de ontem que eu achei normais.
“O Amorim gosta pessoalmente do Neto e não gosta do Quaresma. E por isso quando não há grande risco joga o Neto, quanto não dá para meter o Neto por ele já não ter nivel para aquilo, vai o Quaresma”
Cá está. Se na tua lógica Amorim coloca Quaresma quando entende que Neto não tem nível, é porque considera Quaresma melhor. É esse o meu ponto. E é como tem que ser.
Isso do “gostar pessoalmente” é o quê? O brilho ou a cor nos olhos? Ou haverá motivos de gestão do grupo? Ou haverá coisas no dia-a-dia e nos treinos que não sabemos?
Essas certezas todas em processos lógicos quando não se tem os dados é que me mete alguma confusão. Mas ok.
Aliás esse discurso todo por causa de um lance em que de facto pareceu defesa do Adan e vais-te atirar ao discurso do treinador por logo fim do jogo ter dado mérito ao Adan mostra como já estás “cego” neste assunto.
Já se achas que no próximo jogo será Inácio, Coates e M. Reis, mais uma vez em nada contribui para a tua versão.
O historial diz-nos que estando toda a gente disponível para central estão à frente Inácio, Coates, M. Reis, St Just e Diomande. Ninguém disse o contrário.
O que disse é que Quaresma saiu em dificuldades físicas. Não fazia sentido nenhum 4 dias depois estar a dar-lhe esta carga em vez de o ter disponível e fresco para Chaves, jogue ou não jogue.
Mais mais do que estar fresco há a prevenção de lesões ainda mais nesta fase com pouca gente disponível no sector.
Pergunto-te eu… E se Quaresma entra de início e aos 20 minutos tem uma lesão muscular? O que é que íamos ler hoje aqui?
A escolha de Neto em muitas ocasiões pode ser errada, ontem foi mais que natural.
Quanto à questão da equipa B.
“O Objectivo da equipa B subir é tão valido como o objectivo do Sporting ganhar a Youth League! Achas que ganhar a Youth League não trás nada ao Sporting?”
Também não disse isto. Ganhar a Youth League seria importante para o Sporting, mas não traria nada para a equipa A.
A equipa B jogar na segunda liga traria muito mais à equipa A.
A equipa B descer prejudicaria ainda mais a equipa A.
Mais uma vez digo, podes não concordar com a posição, mas isso não quer dizer que esteja a ser incongruente nesse caso específico.
É bem possível o treinador cagar num jogo da Youth League e convocar um jogador para A e ao mesmo tempo não convocar um jogador para a A porque há jogo do campeonato da equipa B porque quer que a B não desça ou suba.
O exemplo do Fatawo em nada belisca o que ele disse ontem.
O Amorim gosta pessoalmente do Neto significa que o Amorim gosta da entrega e seriedade do Neto e não gosta do estilo descontraído e “engraçado” do Quaresma. O que não quer dizer que ele não perceba que o Quaresma é melhor que o Neto. Custou a admitir, foi preciso os 45 minutos em Portimão, mas acho que agora é indesmentível. Ele não é cego.
O Quaresma acaba assim o jogo com o Porto e depois em Portimão deu bem para fazer 45 minutos tranquilos. Se ele estava com problema físico, não ia sequer para o banco, porque tinha lá 4 centrais no banco. Quaresma, Coates, Chico Lamba e M. Reis. O que o Quaresma precisa é de jogar. E por isso eu disse, mesmo não sendo titular entrava em vez do Reis. Era o que fazia sentido.
É curioso que o Adan, que joga sempre, tem direito a ser puxado para cima mesmo em lances que não defende. O Quaresma tem direito a levar no lombo quando faz 2 excelentes exibições. O Israel ontem idem. Teve direito a ser puxado para cima. Não é 1 lance…é o padrão. São aliás vários padrões que levam ás conclusões. São as ações e as palavras do Amorim.
E lá está…estás a tirar do Padrão uma escolha que é Padrão. Sem que o Neto parece “chegar”, é o Neto que é escolhido. O Quaresma joga o que o Neto já não consegue e mesmo assim joga porque o Neto mostrou-se incapaz. O Padrão de utilização é este. Tu é que estás a escolher dar desculpa para esta vez e tirares do padrão…
E é por isso que faz lembrar a cena da taça. Ele joga com o Porto, faz o jogo que faz. Logo a seguir Taça da Liga, é o Neto titular (lá está…em Tondela). Fartei-me de ouvir que era gestão do Quaresma e tal…vai lá ver depois quem é que foi titular em Portimão porque o Portimonense e é fraco como a merda e vai lá ver se houve gestão do Quaresma na Taça da Liga…Agora também é uma questão fisica de recuperação por sim, sem que o treinador nunca o mencione e tendo o rapaz no banco e metendo 2 centrais na 2ª parte…
Por isso…não creio que seja a minha visão que é enviesada porque eu estou apenas a seguir as ações e palavras do Amorim. Creio que a tua visão é que está enviesada porque ignora o padrão e arranja desculpas para tudo tirando do padrão e da explicação mais lógica para todo o padrão. Eu tenho uma explicação que engloba todo o padrão de utilização do Quaresma e das palavras do Amorim.
Quanto à equipa B, é o mesmo. Estás a ignorar o padrão para falares de um caso concreto. Quantos exemplos queres de putos no banco da A ou na bancada da A sem contarem para merda nenhuma e que deixam de jogar na B por isso? Só agora é que percebeu?! Olha o Lamba…o que crl vai o Lamba fazer ao banco da A com 4 centrais no banco? Como é que enquadras isso com o comentário dele? Ou o Lamba não presta para a B e por isso vai para o banco da A?
O Quaresma saiu roto do jogo do Porto, foi poupado no jogo seguinte, não valia a pena arriscar num jogo que se previa fácil.
O Neto jogou com o Portimonense porque o Portimonense joga sempre com o autocarro contra o Sporting e o Amorim considera o Quaresma mais fraco que o Neto nas bolas paradas e não achou que em jogo corrido o autocarro de Portimão fosse criar dificuldades a Neto.
A seguir, com o Estoril, um jogo mais exigente e sem gestão física em equação escolheu Quaresma.
Continuo sem ver os filmes que estás a fazer.
Quanto aos jogadores da equipa B. Admito que já tenha sido incongruente, confesso que não olho com atenção a fundo para essa questão. Não tenho dados para discutir isso.
Só disse que a situação de Fatawo não tem nada a ver.
Acresce que um treinador ter uma ideia e cometer erros ou incongruências com o discurso não me choca.
O Guardiola é o melhor do mundo e está cheio delas.
Gente que tem que dar conferências pré jogo, pós jogo, flashs, várias por semana, se vão atrás do elogio que ele não fez porque não viu no tablet durante o jogo que quem defendeu foi o defesa e não o Guarda redes, com esse grau de minúcia não me choca que se acabe por descobrir falhas.
É a lei da probabilidades.
“…para o Amorim dar minutos ao amigo Neto para o manter feliz é mais importante que dar ritmo a quem pode ser importante.”
O normal no Amorim. O que mais me fode no Amorim, entre outras coisas.
Em relação ao Pote, é a cena dele. É o que eu digo. Ele está muito preso ao 1º ano. Ele quer voltar a esse registo. Ele quer ser importante e é a marcar que sente que atingirá novamente o destaque que teve.
Tem sido esta pressão que o tem lixado no rendimento porque agora não tem espaço, fica frustrado, liga o complicómetro…e é um ciclo vicioso.
Quando vai para o meio campo é uma merda.
Coitado do seu parceiro de meio campo que terá de lidar com tudo sozinho, porque Pote vai avançar no terreno. Está formatado para isso.
De resto Paulinho que pelos vistos ainda bem que existe para a turma do malhão poder malhar, como se não houvesse ainda Esgaio, Trincão … A mesma turma do malhão que sempre disse que paulinho não é jogador para o Sporting delira finalmente com a vinda de um 9 em condições. E não é que o bicho sueco tem sido, na minha opinião, o grande diferencial desta equipa. Espero bem que ele não se lesione ou então estaremos em apuros, daqueles que nos levaram a acabar em 4º lugar o ano passado.
Sim, é um bocado isso…está formatado a jogar à frente e por isso o instinto dele é jogar mais adiantado principalmente na pressão e a defender.
Ontem especialmente porque era uma equipa fraca…
É um pequeno ajuste que ele consegue fazer bem, especialmente quando entra de inicio a jogar ali. Eu até acho que o pior é mesmo quando desce para o meio campo já durante o jogo, já cansado e todo formatado para estar na frente…
O N. Santos só não é assim também porque não pode e conseguiu “reformatar-se”.
No meu tempo nós chamávamos esses gajos de mamões 🙂
Não que Pote e N. Santos sejam dos piores e daqueles que jogam na minha altura, mas o que eles gostam é de estar na frente e marcar golos e isso sente-se, pelo menos, eu sinto.
Ele sabe tratar a bola e nesse aspecto é útil no meio campo.
Mas o meio campo, principalmente a 2 é muitooo mais que isso.
Só um aparte e já que estamos a falar do Pote, parece que aquela jogada entre ele e o Gyokeres, passe em desmarcação para o Gyokeres, ou ficou na retina do Amorim e parece que está a ser trabalhada nos treinos ou foi abordada de alguma maneira, ou simplesmente é uma cena dos jogadores.
O que é certo é que repetiram e quase com os mesmos resultados.
De uma forma ou de outra, gostei muito desse pormenor.
É isso que eu espero do trabalho de equipa, seja em treino, seja por iniciativa dos jogadores.
Mamões no meu tempo era outra coisa. Era os gajos que ficavam na frente e correr para trás era para os outros.
Não é o caso de nenhum deles nem nunca foi. É aliás por isso que o Nuno Santos passa a ala no Rio Ave e o Pote sempre foi 8. Eles defendem, eles correm, ocupam muito espaço, estão longe e sempre estiveram longe de ficar na frente à espera que os outros corram para lhes dar a bola…
Eu disse que não eram bem os mamões de antigamente 🙂
Esses tu definiste na perfeição.
Mas vejo neles uns tiques de mamões.
Muitas vezes o Pote vai a correr atrás mas para de correr nos últimos 2 mt quando vê que estão colegas à frente do adversário, quando aquilo que devia era tentar alcançar o adversário e ajudar a roubar a bola.
Eu sei o que ele pensa e é uma cena às vezes natural.
Ele está à espera que o colega consiga roubar a bola e ele fica soltinho para lançar o ataque e aproveitar o espaço mais rápido.
Mas eu acho que a prioridade é roubar a bola. Depois para o ataque logo se vê.
Ainda pior quando é a 2ª peça do meio campo.
O Pote gere o esforço. É um gajo inteligente e por isso gere o seu esforço para não “berrar”.
E eu percebo que isso irrita. A mim também. Eu gosto de jogadores que não negoceiam esforço.
Mas ele corre bastante. Não é jogador de passear muito. Pressiona muito, corre, tapa muito espaço. Ele faz muitas vezes de 3º médio, fecha bem o flanco dele, etc.
Se fosse uma gestão de esforço eu entendia.
Correr até ao fim numas e noutras ficar na frente noutras.
O que estou a dizer é outra coisa.
É correr 8mt e parar nos últimos 2.
O Paulo Sérgio quando foi ao canal 11 explica muito bem o que isso o tira do sério e o quanto fode os colegas e o sistema de jogo. Eu concordo 100% com ele e é isso que me lixa muitas vezes no Pote.
Quem diz o Pote diz o Edwards, Trincão…
Não me digam é que o Pote corre muito. Quer dizer até corre, mas algumas vezes, muitas, de forma pouco objetiva.
É o que eu vejo, e sei que é polémico.
Claro que depois ele arranca com um ou outro golo do crl ou uma ou outra assistência de morte que faz um gajo ignorar estas merdas que depois até se tornam pequenas. Mas eu ligo a estas pequenas merdas.
Vi mais ou menos o mesmo jogo. O Rafael dá lá 2 ou 3 casas que pronto, não vou julgar porque foi o primeiro jogo, mas se aquilo é norma hmmm…
O Trincão fez um bom jogo vá, mas também tinha tudo de feição para o fazer. O Trincão joga bem quando tem espaço para jogar, quando a defesa lhe dá liberdade para correr com a bola, o problema do Trincão é quando os defesas fecham e ele é obrigado a decidir rápido. Por isso é que o acerto na decisão é maior, ele tem tempo para olhar e executar, a assistência que ele faz para o pino tem muito disso, tempo e espaço. Para mim o melhor que podia acontecer era o Marselha ter visto este jogo e decidir vir buscá-lo. Acho que o Trincão não dá mais do que isto, e isto é bom contra equipas assim, mais fracas ou em resultados dilatados, isto não serve quando a equipa tem de marcar e a pressão é elevada porque este Trincão não existe nesses jogos.
O Sporting sem o Gyokeres falha muitos golos, ninguém tem qualidade á frente da baliza. Ontem foi mais um recital João Paulo em como abordar todos os lances de finalização mal.
Gostei também da disponibilidade do Essugo. Tecnicamente tem de evoluir, e tem de ser já, mas fisicamente pode estar ali uma coisa diferente.
Vamos ver, parece ter sido escolha do Amorim, a CI do Amorim diz muito da diferença de tratamentos que parece vir aí entre o Quaresma e o Rafael. Um enche o campo contra o Porto, se não me engano no seu primeiro jogo a titular para o campeonato, mas precisa de fazer 3 ou 4 jogos assim, o outro faz burrada da grossa em três lances no entanto precisa de tempo e de se acalmar. Pois… Se os jornalistas agarrassem em 1/3 das merdas que o Amorim diz e o confrontassem com isso a imagem dele de bom comunicador não era a mesma.
Daí eu ter falado no outro dia em relação ao Pote não ter espaço e achar que o facto de ele não ser capaz de gerir esse aspecto não é desculpa e não abona a favor dele.
Até dei o exemplo do Trincão. Trincão com espaço também não é o cepo que temos visto. O problema é que quando se joga no Sporting não se pode estar à espera de muito espaço. Ou até pode correr bem numa primeira época como aconteceu com o Pote, o problema é quando ficam famosos pelos estragos que fazem.
Vejam o caso do próprio Gyokeres. Agora coitado já tem de levar com 3 em cima dele. E é por isso que ele não os parte a todos se não puder? Lá está…
Mas o Pote joga muito melhor em espaços curtos que o Trincão, é que nem tem comparação. O Pote decide melhor e bem mais rápido do que o Trincão. O problema do Pote é que parece claramente em baixo de forma, não que lhe falta qualidade. O que a malta se queixa mais do Pote é ele parecer langão, o que é verdade, não que lhe falta qualidade ou velocidade. Os problemas do Trincão em nada são parecidos com os do Pote.
E Pote é muito, mas muito mais jogador que o Trincão.
O que eu disse é que se o problema do Pote era (foi aquilo que foi dito na altura) a falta de espaço, então também era esse o problema do Trincão.
Só que um se calhar precisa de 1 mt de espaço e o outro de 5.
“O que a malta se queixa mais do Pote é ele parecer langão, o que é verdade, não que lhe falta qualidade ou velocidade.”
Então mas é langão e tem velocidade 🙂
Ou querias dizer que está a complicar muito os processos mas com a bola no pé até é rápido a movimentar-se?
Eu continuo a achar.
O problema do Pote é acima de tudo mental.
Está a ligar o complicómetro e a pensar demasiado nas coisas em vez de simplesmente executar.
Também acho que lhe falta mentalidade competitiva. Aliás é essa mesma falta que o faz neste momento estar bloqueado e não conseguir ultrapassar esta fase de má forma em que se encontra.
Por vezes para estes jogadores o melhor é mudar de ares para não estarem presos ao sucesso que já tiveram no clube.
Não, langão como quem diz que não se esforça e só corre quando quer. O que também não é verdade. O problema do Pote nesta altura é que as coisas simplesmente não saem.
A falta de espaço não é problema para o Pote. Em 20/21 ele tinha mais espaço é verdade, mas no ano seguinte os números dele não foram piores.
Pote 20/21 – PG: 28.
Pote 21/22 – PG: 29.
Pote 22/23 – PG: 35.
O Pote só foi o jogador menos influente do Sporting 1 ano, porque jogou ao lado do Sarabia, e mesmo assim teriam os dois melhores números caso jogassem com um PdL á frente.
Os problemas do Pote parecem-me ser um abaixamento de forma normal, mas também uma necessidade de fazer muito mais em campo agora do que em anos passados.
A mim deixa-me fodido algumas paragens que ele tem e que se refletem ou nessa demora na execução ou não fazer os tais 2mt finais atrás do adversário para lhe roubar a bola.
O problema do Pote é que é daqueles craques “á antiga” cuja habilidade natural é tanta que não precisa da parte física para ser decisivo, só precisa de 2 segundos e é por isso que todas as equipas lhos tentam negar junto á área e até mais longe ainda e é também por causa disso que todos ficamos secretamente á espera que ele transforme cada lance numa obra prima….(e não somos só nós, simples adeptos, vejam o que é que o B.Fernandes lhe escreveu…)
Daí o nível de exigência que temos para com ele, ao Pote não desculpamos jogos medianos, porque sinceramente nunca lhe vi fazer um jogo mau á séria, ao Pote o mínimo que lhe exigimos, mesmo com o Gyo a jogar, é que seja decisivo e mesmo assim, ás vezes nem isso só chega…
Tem de ser decisivo e ter o factor WOW de preferência, pessoalmente acho que o nível de exigência é alto demais, mas por outro lado o gajo faz mesmo merdas daquelas que fica tudo de boca aberta…é complicado…
Aliás é relembrar o que tenho dito sobre o Edwards.
Volto a dizer que o que me lixa no Pote é ele correr 8mt e não correr os últimos 2, com toda a merda que isso provoca no jogo e nos companheiros de equipa.
No fim lá vem a malta dizer que ele correu 10km no jogo.
Isso e andar com o complicómetro ligado o que o faz precisar de 10 segundos em vez dos normais 2. Mas isso até relativizo porque são merdas que vêm com a forma.
Já o não correr os últimos 2mt é falta de atitude competitiva.
Pois isso das opiniões é como as cerejas e na minha não é assim…Acho que muitas vezes ele não corre os últimos 2 metros porque tenta “adivinhar” o lance “o morita corta e eu já estou a dar linha de passe para a transição” género de coisa…
Eu já vi dizerem mal do Pote aqui em jogos em que ele marca um golo e faz uma ou duas assistencias…
Correr é muto importante, certo, mas futebol não é atletismo, aliás mete um “Oceano” (o essugo por exemplo) no lugar do Pote e depois vê como é que a coisa resulta…
Bom, para já tudo a correr muito bem:
– 1ºLugar isolado – Campeonato;
– Quartos de Final – Taça de Portugal
– Final Four – Taça da Liga;
– Oitavos de Final – Liga Europa;
Para quem tem tanta dificuladade em gerir um clube e em orientar um plantel não está tão mal para já.
Ya….o treinador de quem ninguém aqui parece gostar por ser estruturado, aprendiz não apostar nos jovens….etc etc tem tido muita muita sorte.
Imagina o que ele faz com uma equipa que nada vale. Com o Zerinho, trincao, Esgaio etc
Nem quero imaginar o que faria se ele tivesse uma boa equipa.
Assim á modos que….
Tudo á espera da primeira derrota do Amorim para dizerem….viram … nós tinhamos razão.
Mas qd a equipa ganha e com gestão de esforço do plantel … Enfim…. dá se um black out ou apagão na NET de muitos. Ontem ganhamos 4a0 e somente duas paginas de comentários…?!
Uma das coisas que mais me irrita é a ingratidão pelo trabalho bem feito. Pode se não gostar de algumas opções mas no geral o homem tem feito um trabalho em minha opinião muito bom.
“Imagina o que ele faz com uma equipa que nada vale. Com o Zerinho, trincao, Esgaio etc
Nem quero imaginar o que faria se ele tivesse uma boa equipa.”
Por momentos pensei que o Amorim tinha aterrado de Marte este ano e que o obrigaram a treinar esta equipa da qual ele não escolheu nem 1 jogador que falas.
Não estou de acordo em relação à critica de o Quaresma não ter jogado ontem. Neste momento com Diomande na CAN, Quaresma é titular. Portanto contra o Chaves espero que jogue a titular.
E tem de ser visto como mais um produto com muita qualidade da nossa formação.
Em relação ao Fatawu, de acordo. Não percebo a gestão do jogador e sobretudo ter saído com opção de compra do Leicester.
Assim que houver outro trio possivel, o Quaresma vai de boca.
Além disso, se é para usar ainda torna mais estupido negar-lhe estes jogos para lhe dar ritmo. Se alguém precisa de ritmo é ele…não é o Neto que já mostrou que não dá para jogar 1ª liga!
Se algum destes tiver mal fisicamente ou for preciso puxar o M. Reis para a ala então entra o Quaresma se o jogo for complicado. Se o jogo for acessível entra o Neto.
O Juste estaria no 1º patamar mas já é dificil imaginar que é jogador do Sporting 🙂
Sou o único gajo que nota uma azia do Paulinho com o Gyokeres?
O ano passado hesitava mil vezes antes de chutar, este ano mesmo que tenha o Gyokeres melhor o gajo tenta marcar. Até de pé direito com o Estoril tentou marcar com o Gyokeres sozinho ao lado. Neste jogo foi de esquerdo quase sem angulo e com o Gyokeres no meio sozinho…
Já notei isso em mais jogos…ao vivo. Na TV não noto tanto.
O paulinho até devia estar contentinho e aproveitar como aproveitou no inicio.
Agora está com a burra e só faz merda.
Bola com o crl no jogo anterior.
Bola para o boneco neste.
Passes básicos falhados.
Enfim, é um recital à paulinho…
Precisamos de nos ver livre deste gajo e contratar alguém.
Vamos ver se esse novo alguém ainda vem a tempo de aproveitar a parceria com o sueco.
Tenho muitas dúvidas.
Já disse antes quando era mais dificil de defender isto…Este ano até é mais fácil.
Nenhum problema com o Paulinho ser o que é hoje. Suplente. É um gajo com vontade, parece-me sério, parece-me um gajo que não varia muito o que joga e por isso pode jogar menos, joga na frente ou atrás do PdL. Finaliza mal muitas vezes mas vai marcando uns golitos e para suplente não marca assim tão pouco. Não me importo de ter o Paulinho no banco. Nada contra. Claro que preferia ter um gajo melhor para suplente do Pote e um avançado mais em força e velocidade para suplente do Gyokeres mas não tenho grandes problemas com o Paulinho suplente como é agora e este já lá está e estamos curtos demais noutras posições para investir muito para o mandar embora.
A titular é que não. Para titular é que é curtíssimo.
Só não compreendo a não chamada de Paulinho à Seleção.
Um gajo que convoca Félix para recuperá-lo não devia negar oportunidade a outros que também precisam…
O que eu noto no Paulinho em comparação com o Gyokeres, é a linguagem corporal de ambos na altura do remate. A linguagem corporal do Gyokeres transmite sempre convicção e confiança, a do Paulinho transmite algo como “bora la tentar, pode ser que entre”. Aliás isso também é notório quando falham golos. Vejam a diferença de um para o outro na reação aos golos falhados.
Sobre a ‘azia’ és capaz de ter razão. Acho que isso vem da falta de confiança que o Paulinho tem nele próprio. O Gyokeres ao contrário do Paulinho, confia nas suas capacidades.
Quando tens falta de confiança achas que tens de estar constantemente a provar o teu valor. E um avançado prova o seu valor com golos, essencialmente. Quando confias no teu valor, não precisas de estar constantemente a provar. Daí que o Gyokeres tenha jogos em que está em boa posição para fazer golo, mas não tem problemas em entregar a bola a outro jogador melhor colocado (segundo golo contra o Porto, por exemplo), e o Paulinho quase sempre que está nessa posição tente marcar.
stamos aproveitar o calendário para levantar a moral da equipa traduzindo isso em exibições satisfatórias.
Gyo continua a ser o ponto de referencia da mudança do ano passado.
Juntando ás entradas do Diamonde, Hjulmand e a ascenção de Morita, as coisas estão a acontecer de forma positiva, mesmo tendo um plantel “curto” nesta da época.
Seguem-se 3 ou 4 jogos FORA, depende da prestação da taça da liga, pede-se capacidade de sofrimento dos jogadores e boa gestão do treinador.
Eu acho que, em relação às épocas anteriores, há coisas que melhoraram bastante em termos do que tem sido o trabalho da equipa técnica – Amorim e não só!
A gestão do plantel tem sido melhor feita – há o cuidado de dar tempo de jogo e utilização a mais jogadores, com maior rotatividade, mesmo que uns tenham mais tempo que outros, o que acho até que é o normal. Não acho nada que o Amorim não conte com o Quaresma e acho que cabe ao jogador assumir-se muito mais e melhorar a sua prestação – se o normal do Quaresma fosse o que vimos com o Porto, jogaria muito mais, mas o normal dele não é isso!
A condição física do plantel também me parece bem melhor este ano – talvez tenha também a ver com a melhor gestão do plantel! Não é tão notório a quebra da equipa ao fim de um certo tempo.
As aquisições este ano tiveram um impacto grande na equipa – Hjulmand e Gyokeres – e acredito que o Fresneda ainda tenha uma palavra a dizer. A equipa melhorou bastante só com a entrada do Gyokeres, que foi um tiro super certeiro!
Continuo a achar que o Amorim se limita – é limitado, portanto! – e que há coisas que não estão bem – por exemplo as bolas paradas, que, para mim, são ridículas – e outras que podiam melhorar jogar mais rápido, deixar-se de certos fetiches, etc.
Acho que numa primeira fase da época era tudo muito igual (à época passada), com a excepção de ter o Gyokeres em campo, mas na fase final do ano a equipa melhorou um pouco e tem vindo a consolidar essa melhoria.
É pena que não se tenha aproveitado a má forma de Porto e Benfic@ para se cavar uma distância confortável – que acho que aconteceu muito mais por nossa culpa do que por razões externas – porque agora eles estão na luta, que acho que será até ao fim – com poucas oportunidades do Porto ser campeão, na minha opinião.
É evidente que o Porto tem mais problemas que nós, como eu assinalei em Julho e que fez os do costume chamarem-me os nomes todos – a culpa de vocês serem cegos é só vossa, rapazes! – e acho que o titulo será disputado entre nós e o Benfic@.
Muito provavelmente o Braga terá agora 2 jogos que irão provar que ainda não está à altura de lutar por títulos de forma consistente – Benfic@ para a TP e Porto para o campeonato – que terá de ser confirmado quando os recebermos em Alvalade para o campeonato e na meia final da TL – será um Janeiro muito exigente para o Braga!
Os 2 jogos titulares do Quaresma foram do mesmo nivel.
Não sei porque dizem que ele não é aquilo. Aliás podes contar com o da pré-época porque foi igual.
Sim, terá melhores alturas do que outras. O Inácio tem, o Coates tem, o Diomande tem…porque é que o Quaresma não terá? Claro que tem. Agora…o que é o Quaresma? Não sei…o Neto é foi mais vezes titular do que ele, como é que sabes que ele não é o que mostrou?
O Quaresma faz um grande jogo contra o Porto, é suplente no jogo seguinte porque vai ser titular contra o Portimonense, não é, e depois acaba por fazer um jogo de alto nível contra o mesmo Portimonense, jogo em que foi preterido para jogar o Neto. O discurso do Amorim depois do jogo do Porto foi quase derrogatório. Em contraste, ontem o Pontelo faz merda 2x seguidas, e depois é comido num cruzamento para a área em que a bola acaba por passar sem perigo. O discurso do Amorim é um discurso de encorajamento. O tipo de discurso que o Amorim devia de ter tido depois do jogão que o Quaresma fez contra o Porto era esse mesmo, encorajamento, e fez o contrário.
O Amorim se não deixa-se o Quaresma cair como faz com os pinos do Trincão e do Paulinho, o Quaresma era muito mais jogador hoje.
Sempre que um jogador faz um bom jogo, ele baixa o nível de entusiasmo.
Sempre que um jogador faz merda, ele dá o discurso moralizador.
Seja ele qual for.
Até com Gyokeres ele já fez isso.
Quando Gyokeres fez um jogo do crl, lá veio o Amorim dizer…e o Paulinho que fez magia e tal…quando não fez merda nenhuma de jeito 🙂
O braguilha está-se “a cagar” para os jogos com o fifica e com o fcporko, o único objectivo do braguilha é “ficar á frente do SCP” estão a usar a mesmissima estratégia que o pinto corrupto usou com o SCP do JR…Se calhar porque quem delineou a estratégia foi a mesma pessoa!!!
Usam o peso da “maior” AF do País para irem sendo beneficiados aqui e ali (contra nós é sempre) sim porque ao contrário do Sporting, eles vão metendo gente “deles” nas comissões e estruturas federativas, usam os mesmos truques de “ilusionismo” no caso do fcporko era a “guerra” com o carnide “para fora” enquanto que toda a gente internamente sabia que o objectivo era ultrapassar o SCP, escolhem uma modalidade em que somos fortes para nos combaterem e retirarem protagonismo e no futebol usam todos os meios legais e ilegais para nos tentarem suplantar, o fcporko fez-nos isso e o braguilha está a tentar fazer e tal como os corruptos do Norte fizeram aposto que o prémio de jogo de ganhar ao SCP é superior aos prémios de jogo contra os roxos…
O JR teve o discernimento de compreender isso e só perdeu “fora do campo” actualmente duvido que exista alguém no SCP com capacidade para “ler” o momento e compreender as estratégias do inimigo, porque essa gente não são adversários, são inimigos, porque comportam-se como tal!!!
Esses joguinhos de bastidores este ano estão mais difíceis:
Com apenas 2 equipas a terem acesso à CL e com o Sporting a passar o Natal isolado na frente, FCP, SLB e Braguilha não podem dar-se ao luxo de prestarem favores uns aos outros.
(Já estou procupado com o que vou engordar nos próximos meses com tanta pipoca)
O braguilha sabe perfeitamente para quem “estão guardados” os lugares da CL e sabem que apenas com uma conjugação de fatores extraordinários ele chegam lá, o objectivo deles não mudou ficar á frente do SCP der por aonde der…
Basta ver a forma como o trolha espuma de raiva de cada vez que perde connosco, e a forma amigável que aceita as derrotas quando são contra tripeiros e lampiões, para perceber que isto é verdade.
É óbvio que Amorim fez no ano passado algumas más (ou pelo menos incompreensíveis) gestões (e.g. Fatawu).
Este ano melhorou mas realmente há coisas difíceis de perceber tipo o dar minutos a Neto. Não posso acreditar que seja por amizade portanto terá a ver com alguma mensagem a passar para os mais novos tendo em conta coisas como professionalismo, foco, sacrifício em prol do grupo … cuja visibilidade nós não temos mas que é fácil imaginar sejam pontos fortes do Neto.
Esgaio será mais pela polivalência e pela lesão de Fresneda …
Paulinho, para além da teimosia, só se for por interesse em mantê-lo ligado e motivado … se Gyokeres faltar iremos precisar que o Paulinho consiga ao menos entender-se com os colegas…
Posto isto, espero que Quaresma seja titular em Chaves, senão fica ainda mais impossível perceber certas opções de RA.
É por isso. Gostar do espirito do Neto (profissional, sempre a dar tudo, líder, etc) e não gostar do espirito do Quaresma (puto meio aéreo, brincalhão, etc).
E isso é que faz as escolhas. Porque por ele gostar do espirito do Neto minimiza na sua cabeça os seus defeitos e maximiza as qualidades e no Quaresma acontece o inverso.
É por isso que ele tem muita vontade que o Neto “dê certo” e que tem muita relutância em dar minutos ao Quaresma em catadupla.
Acho que acontece +- o mesmo com o Paulinho, Esgaio e Trincão…como ele gosta deles, vê mais do que aquilo que eles são. Só que estes não têm um puto de fora que entra e mostra qualidades muito acima deles. Além disso estes “dão para o gasto” na primeira liga. O Neto é evidente que já não dá.
Vocês chamam teimosia, eu digo que ele está condicionado mentalmente.
E quero deixar bem claro que não acho que seja propositado. Acho que é inconsciente.
Mas acho que é um travão que ele tem e que tem de se libertar. Nenhum treinador de topo ignora olimpicamente mentalmente o rendimento de um jogador só porque tem o espirito que ele gosta. Fazem o contrário, ou seja encostar quem eles não gostam do “espirito”. Mas não insistem em quem não tem rendimento em vários jogos seguidos por gostarem do espirito.
Foi o mesmo com o Fatawu. O puto tinha e tem um espirito brincalhão, pelas stories que metia nas redes sociais. Se calhar o Trincão tem um ar mais sério nos treinos…
Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, com o Amorim não jogavam.
Fosga-se é impressionante, agora além de “propostas” por G. Inácio, Diomandé, Gyokeres e Morita, há também “propostas” por Bragança, Hjulman e Trincão….(+ de 50% da equipa titular)
Mas então ninguém quer jogadores do “melhor” plantel de PT?
Já vimos isto noutros anos tudo que os “escribas a metro” que passam por jornalistas desportivos aqui em PT, puderem fazer para tentar desestabilizar os jogadores do SCP, eles vão fazer, criar rumores para provocar divisões e mal-estar, para ver se algum se vai abaixo e torna a equipa mais fraca ( e com o G.Inácio quase resultava) é tipico quando estamos em primeiro, ou perto disso, mas o facto de ser típico não impede que seja desonesto e sem uma pinga de ética profissional!!!
Com Amorim a dizer o que disse, esvazia um pouco essa campanha cartilhada do jornalixo em Portugal e dos agentes que estão cheios de comixões e que costumam estar ao serviço mais de uns clubes que de outros.
É arriscado o RA dizer isso, o último que tentou não vender os nossos jogadores em saldo e manter a competitividade da equipa, fizeram-lhe a cama com uma força que ainda hoje ele está a tentar perceber como foi…
Mas com esta direção não corremos esse “risco” nunca vão por a competitividade da equipa á frente dos interesses pessoais, a começar por se manterem no poder, como aliás comprovamos no caso do Matheus Nunes…
Mas mais uma vez não era a isso que me estava a referir, eu estava a referir-me á velha campanha de desestabilização ao SCP por parte da “imprensa livre” que propagandeia os grandes jogadores que o carnide tem, mas as propostas são todas pelos jogadores da “outra” equipa, ou os outros clubes são todos idiotas ou há uma história muito mal contada…
Acredito que o Diomande tenha interessados a sério.
Acredito que o Gyokeres tenha gajos que o seguem com muita curiosidade e a qualquer momento tenha interessados a sério.
O resto acho que é pasta…estariam interessados se fosse baratinho ou dado. Se alguém está interessado a sério no Trincão e o Sporting diz “só pela clausula”, esse gajo merecia levar o Trincão ás cavalitas até Marselha….
Mais uma vez a questão não é essa, vê a quantidade de jogadores nossos que têm “propostas” verdadeiras ou falsas e compara com o carnide (com o fcporko este ano não vale a pena) que supostamente e por aquilo que se escreve por cá, tem os melhores jogadores do campeonato…
O que eu me estava a referir era á velha campanha de desestabilização dos nossos jogadores que acontece “por magia” sempre que a nossa equipa está lá em cima a “incomodar” os últimos casos foram a equipa do Inácio, antes e depois de serem campeões, a do Bolloni idem, a do 1º ano do JJ e agora esta, isto independentemente dos nossos jogadores terem mercado ou não (e sabemos que alguns têm) mas a pergunta que eu faço é, mas então os jogadores do carnide não têm mercado também? São só os nossos?
Mas desde quando é que o que o rubão diz se escreve! O homem é tal qual o Pimenta Machado – “hoje é verdade, amanhã é mentira”.. Ou ao contrário que também serve!
Só saem pela cláusula se a direcção quiser. Segundo o regulamento de transferências da FIFA, no mercado de Janeiro os clubes nãosãoobrigadosa vender mesmopela cláusula!… Portanto se a silly season de janeiro estiver a perturbar o ambiente no balneário ou a cabeça de algum menino a direcção sabe o que fazer…
O RA na questão das vendas, manda tanto agora como mandou no caso do Matheus….Nas compras não tenho dúvidas que influencia grandemente, nas vendas a influencia dele é parecida com a minha ou com a tua, zero ou perto disso, porque não se “brinca” com a “religião” (ler milhões a entrar e que depois desaparecem por magia) de quem manda no Clube actualmente…
Sem dúvida. Não queiram é enganar as pessoas com o argumento de que foi batida a cláusula de rescisão e como tal…. Estou plenamente de acordo contigo, o core ( termo que o fisiatra gosta de utilizar) é o guito.
Está-se a criar uma situação igual aquela que tivemos após o Euro de 2016 só que agora não fomos campeões da Europa mas seformos campeões nacionais a coisa vai subir de tom
“Já vimos isto noutros anos tudo que os “escribas a metro” que passam por jornalistas desportivos aqui em PT, puderem fazer para tentar desestabilizar os jogadores do SCP”
Se fores ver, no tempo da destabilização quase não havia jogadores do Sporting vendáveis. Desvalorizava-se tudo o que tivesse de facto valor. Atualmente, é à Benfica, com a imprensa amiga a ajudar. É preciso fazer dinheiro, coloque-se uns quantos nomes nos jornais a ver se alguém se chega à frente.
Então não havia, na 1ª época do JJ eram quase todos e todos os dias, mas eu nem me estava a referir a isso, estava a referir-me a coisas que começaram muitos anos atrás, uma tática que nunca “envelhece” crias um rumor, abanas uns milhões (mesmo que sejam ficticios) e está o baile armado…
Jogadores confirmam propostas de aliciamento para perderem contra o Benfica
Cássio insiste que César Boaventura o tentou aliciar com 60 mil euros para facilitar no jogo contra o Benfica. O ex-jogador do Rio Ave testemunhou na manhã desta quarta-feira em Matosinhos, no arranque do julgamento contra César Boaventura por suspeitas de corrupção activa. Já Marcelo, outro dos jogadores que garante ter sido abordado por Boaventura, diz ter achado “uma brincadeira” – contrariando, em alguns pontos, o depoimento prestado em 2017 sobre o caso.
Apesar de as versões dos factos serem diferentes, ambos os futebolistas mantêm que foi realizado um encontro em Abril de 2016 e que terá existido mesmo uma proposta de Boaventura para facilitarem no jogo contra o Benfica dessa semana, poucos dias antes das alegadas conversas presenciais.
A “instituição” não é responsável por aquilo que algum seu “adepto” transviado faz, ou o presidente, ou o vice, ou o motorista do presidente, ou os NN, ou o “consultor” ou os advogados etc etc…
Em PT nem que o milhafre no meio do emblema confessa-se a corrupção isso implicava a “instituição” portanto não te excites…
Já vi que houve debate quanto à questão Quaresma.
Só deixo esta pergunta aos que defendem a “gestão” do Amorim:
Se o que o Quaresma necessita realmente são jogos, quem é que tem o poder de lhos dar? Eu respondo: a mesma pessoa que não lhos deu em quase meia época (e que muito provavelmente nem lhe daria algum, não fosse a lesão do Coates para um jogo tão importante como o contra o FCP). E que vai continuar sem dar, quase aposto. Nem sei se o Quaresma não vai ser novamente emprestado já nesta janela de transferências… É esperar pelas contratações que se avizinham. Sim, terá de haver contratações. Comissões oblige.
As cambalhotas que se vai dando por aqui para justificar jogar o Neto e não o Quaresma, nossa senhora… Foi assim com o Plata, foi assim com o Slimani, foi assim com o Fatawu, já foi assim com o Bragança, hoje é com o Quaresma. Só não vê quem não quer. Não é defeito, é feitio.
Equipa Arbitragem para o Chaves-Sporting
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Felisberto
Mais uma exibição fraca do conjunto de jogadores que não se podem chamar de equipa de basquetebol.
Cada um joga por si, não se vê organização tática.
Pior que isso só mesmo o comentador da Sporting Tv, deve ser o pior comentador das modalidades.
Uma aposta falhada desta direção
A ver o Liverpool -fulham para matar saudades do Palhinha. O fulham a vencer, mas tem uma equipa tão fraquinha. Tire -se o William e o palhão, e.. a quantidade de contra&ataques falhados por más decisões e finalizações… Jajus.
10 Janeiro, 2024 at 9:43
Bom dia tasca!
Tal como falado aqui e muitos de nós temíamos…se o adversário é fraco e o Neto eventualmente aguenta…lá está ele. Volto a dizer…Quaresma…dá o baza. Não te deixes iludir com estes jogos. Assim que houver a mínima alternativa, vais para a bancada.
O jogo resume-se a um Tondela que se achar melhor que é e que deu abébias umas atrás das outras enquanto nós fazíamos o resultado. Um Sporting a meio gás, com meia equipa sem jogar um crl, chegou e sobrou para este Tondela que achava que estava a jogar contra uma equipa de meio da tabela da 2ª liga. Uma nota que vem do Estoril…defendemos mal. Muito mal. O Estoril falhou muitos golos, o Tondela não teve qualidade para aproveitar mas…nestes 2 jogos o que menos gostei foi da forma como defendemos mal. E contra o Estoril o problema não teve nos centrais, que foram dos melhores em campo.
Individualmente:
Israel fez uma boa defesa ao mesmo tempo que sofre um golo mais que defensável (apesar do fora de jogo). Continuo na mesma…não vejo nada no Israel que aponte para que seja algum dia GR para o Sporting…nem perto. E ele até tem tido bastante jogo, já deu para ver.
O trio de defesas…o Neto foi o Neto. Para estes jogos chega mas emperra o jogo todo. Não tem qualidade com a bola no pé, não tem velocidade nem de corrida nem de reação. Mas a este nivel, chega…e para o Amorim dar minutos ao amigo Neto para o manter feliz é mais importante que dar ritmo a quem pode ser importante. O Inácio fez um bom jogo, na linha do anterior. O Rafael…teve uma falha horrível que podia ter dado o primeiro golo. Fora isso esteve bem…claramente nervoso mas tem lá características interessantes. Se o Neto do outro lado chega para estes, mal seria que o Rafael não chega-se. Não deu para ver muito a não ser detalhes e que estava nervoso. O M. Reis entrou na linha daquilo que é. O Coates entrou horrivelmente mal. Nem foi a defender mas falhou passes em catadupla, cometeu erros de posicionamento…foi uma entrada muito desastrada.
Nas alas…o Nuno Santos deixou o registo horrível do ultimo jogo para um registo mediano…não fez grande coisa mas não foi tão mau como no ultimo jogo…jogou….andou lá. Do outro lado o Esgaio fez um jogo horrível. No máximo ele faz um jogo mediano, hoje foi dos piores dele. Acho que não ganhou nenhum duelo, na frente não deu 1 para a caixa e a única que podia ter dado, estava fora de jogo (estando de frente para a linha, que é sempre uma merda que me deixa fora de mim…). Meu querido Geny…que Moçambique saia rápido para ele voltar (que me desculpem os amigos Moçambicanos).
O meio-campo funcionou relativamente bem. Especialmente na pressão e com bola, mas o Pote claramente anda meio perdido a meio campo…sobe demais, deixou o Bragança demasiado sozinho…eles eram fracos e por isso foi na boa mas para outros voos o Pote tem de jogar mais a médio e menos na frente. De posicionamento. Com bola, este meio-campo joga muito.
O Trincão…muita gente não gostou, mas eu até gostei. Depois do jogo tenebroso que teve na última vez que foi titular, este nem foi mau. Falhou 1 golo, rematou demais (provavelmente motivado pela catadupla de gente que ouvi dizer que ele é o que melhor remata de fora da área do plantel) mas foi dinâmico, passou muitas vezes por eles, deu sequencia à maioria das jogadas que teve. O Gyokeres…foi Gyokeres. Não há muito mais palavras para ele. É um bicho, é preciso 3 gajos para o segurar e normalmente não conseguem. O Paulinho foi outro que fez um jogo horrível. Foda-se…começa logo bem com um remate estupido sem angulo com o Gyokeres sozinho ao lado. O Gyokeres passou-se e eu se pudesse tinha dado uma cabeçada ao Paulinho. E isso foi o mote. Decisões péssimas, más execuções, falhanços….Foda-se…eu não sou fã do Paulinho mas ontem foi do pior que vi ao Paulinho. E não é fácil. Se o Quaresma fizesse metade da merda do Paulinho estava na equipa B ou já tinha sido dado a alguém. Se calhar era a sorte dele…
Está feito, está passado…rodou a equipa, ninguém se aleijou….siga…mas o jogo foi fraco com muita gente a jogar mal ou medianamente. E assim que sai o Gyokeres é um desespero…
10 Janeiro, 2024 at 9:53
E…Amorim…..
Ouvir-te agora dizeres que tens de gerir a utilização dos jogadores da B porque têm objetivo a cumprir na B e isso tem de ser gerido…
Depois de te ouvir que meteste o Fatawu 3 minutos e cagaste na youth league e que o que interessa é a equipa A….
Tira-me o tapete. Eu acho que estavas bem quando dizias que és treinador da A e é a A que tens de gerir e a B é assessório.
Agora dizeres isso…só prova que o argumento serve só para desculpa. Há muito mais por detrás das escolhas do que o argumento, que claramente é falso. Não é a primeira vez que isto é evidente…
Nem vou voltar aos argumentos da utilização do Neto em vez do Quaresma…tudo treta que se resume ao facto de pessoalmente gostares muito do Neto e quereres muito que ele jogue por causa disso e não gramas o estilo brincalhão do Quaresma e por isso qualquer desculpa serve para meteres o Neto…
10 Janeiro, 2024 at 11:04
Estás a chegar ao ponto em que eu estava já há um par de épocas atrás.
As incoerências do Amorim estavam lá há muito tempo e eu fui um dos que aqui já falava sobre isso, mas a malta confunde com ódios cegos e tal 🙂
Não sei se ainda vai a tempo de aprender. Espero que sim, neste momento para o bem do Sporting que é isso que me interessa. Depois de sair do Sporting não me dirá mais nada.
10 Janeiro, 2024 at 12:16
Ele gosta de falar, fala bem. É extremamente inteligente.
Eu só disse isto porque não me queiram enfiar Lisboa pelos olhos dentro e andarem a defender o que ele diz como se fosse uma verdade absoluta.
Ele é inteligente e defende-se com os argumentos que acha melhores. Não é por serem verdade…é porque ele diz o que acha que lhe fica melhor dizer.
É justo, é normal (não espero um treinador santinho e que só diz a verdade…seria um absurdo), é humano e faz parte…mas por vezes, quando o que ele diz é usado como argumento como verdade absoluta cegamente…irrita-me (quando discordo, claro).
10 Janeiro, 2024 at 12:52
Extremanete inteligente…
“Em terra de cegos quem tem um olho é rei”!
Z
10 Janeiro, 2024 at 13:02
“Ele é inteligente e defende-se com os argumentos que acha melhores. Não é por serem verdade…é porque ele diz o que acha que lhe fica melhor dizer.”
Para mim não é inteligente. É esperto. 🙂
10 Janeiro, 2024 at 13:03
Já o “É justo”, discordo completamente.
Não jogam os melhores. E só por isso já não é justo.
Lá está mais uma treta que ele espetou numa daquelas CI’s.
10 Janeiro, 2024 at 14:36
É inteligente.
Um gajo inteligente não é o que não mente. E ele é inteligente e mente.
É justo no sentido que eu acho que ele deve mentir. Sempre é melhor isto do que dizer a verdade. Ir para a CI dizer que não gosta dos putos da B e que acha que são uma merda e que não servem para nada.
Pronto…diz que é porque eles são muito precisos na B e que por isso ele faz o sacrifício de não os convocar e tal…
É justo. É o trabalho dele (escolher os melhores para ele) e mentir também faz parte.
10 Janeiro, 2024 at 14:56
Epah o problema é que os putos e o resto do pessoal não andam a dormir.
Ou achas que esta boca do Esteves é para quem:
Gonçalo Esteves apresentado no AZ Alkmaar: «Os jovens aqui têm uma oportunidade»
Amorim que disse o mesmo quando o foram buscar e afinal…
10 Janeiro, 2024 at 15:09
Mas isso eu sou o primeiro a dizer…
Para deixarem os putos sair se não acreditam neles.
Pois não…por isso é que eu não gosto desta não aposta nos putos a sério.
Mas é justo. O treinador deve preocupar-se em ter resultados e em escolher os que acha melhores. E também faz parte do trabalho do treinador não dizer que não acredita neles. Mesmo que seja mentira.
Eu não concordo e acho que há casos que já deviam jogar mais…mas a escolha é dele e só dele, é o trabalho dele.
10 Janeiro, 2024 at 15:18
Epah eu até podia concordar com essa abordagem.
Aliás é a única que eu entenderia se estivéssemos a falar de um plantel a ser gerido num ano apenas.
Agora persistir com as mesmas nódoas, ano após ano e tentar convencer meio mundo que o paulinho, esgaio e companhia são bons e jogadores para jogar no Sporting é que me irrita.
A mim não me custou ouvir dizer que o paulinho era o melhor avançado do mundo e arredores no 1º ano, mas depois de ver que não dá é tentar despachar o rapaz e trazer um Gyokeres.
Andar a empurrar os problemas com a barriga e dourar a pilula sempre me fez muita confusão.
A malta pensa que está a evitar problemas, mas a única coisa que vejo é a atrasar soluções.
Não paro de falar no caso do Gyokeres.
Mas há algum Sportinguista hoje que não perceba que é de avançados destes que o clube precisa?
Tenho muitos problemas em perceber como é que gajos que passam a vida a ver jogos de futebol e pertencem a um departamento de scouting não sabem distinguir perfis de qualidade de jogadores de futebol.
E nem quero saber que noutros clubes é a mesma merda ou pior.
Eu quero é que o Sporting tenha os melhores.
10 Janeiro, 2024 at 15:19
Sim no fim é a cabeça dele que está no cepo.
Mas depois não podem vir aqui as virgens ofendidas a dizer que não se pode falar mal do homem.
10 Janeiro, 2024 at 16:13
E olha que é num “cepo” bem relativo. A ganhar o que ele ganha há muito pouca gente a “aprender”.
10 Janeiro, 2024 at 11:45
Tiago
Não te vou convencer do contrário porque da minha experiência aqui na Tasca quando metem uma ideia na cabeça com base em raciocínios supostamente lógicos para demonstrar processos de intenção já não há volta a dar.
Vou-te só dar realidades alternativas a esses raciocínios lógicos:
A escolha de Neto: Fui só eu que vi o Quaresma sair preso por arames nos 2 últimos jogos, incluindo com Estoril apenas 4 dias antes do jogo de ontem?
Em termos de gestão física do plantel, o mais natural era apostar no Neto ontem.
Apostar no Quaresma com o Estoril para o campeonato e Neto com o Tondela para a Taça é demonstrar que Amorim prefere o Neto?
Amorim já disse que prefere algumas características do Neto e não me choca nada, até porque não estou lá dentro mas conhecendo “de fora” o feitio de ambos, que estando os principais centrais disponíveis, prefira ter Neto no banco e quaresma na bancada.
Mas estando Diomande e St. Just de fora e não tendo nenhuma bola de cristal estaria disposto a apostar contigo que Quaresma terá bem mais minutos que Neto.
Vamos ver nas próximas semanas…
A questão de da equipa A e equipa B é outra falácia da tua parte.
Pelo menos na questão Fatawo/youth league.
Os objetivos a cumprir com a equipa B, (1º subir, 2º não descer,) tem a ver com o desejo de competitividade para a equipa B.
Porque quanto melhor for o nível competitivo da B mais preparados estarão para ajudar a A.
Poupar Fatawo para a Youth League não oferecia nada à equipa A.
Repara que não estou a dizer que concordo com essa gestão. Fatawo na Youth League era mais uma arma para lutar por um título importante na formação.
Mas em termos de “lógica de raciocínio”, o exemplo Fatawo na youth league não tem nada a ver com o desejo de cumprir objetivos na equipa B porque apenas esta última pode ter influencia na ajuda à equipa A.
10 Janeiro, 2024 at 12:13
Então vamos ver…
Claro que o Quaresma precisa de ritmo de jogo! Ele mal joga à 2 anos. Mas se ele precisa de ritmo de jogo…precisa de jogar!
Por isso o que diz a logica de quem precisa de ritmo era que o Quaresma jogasse. Não o jogo todo…mas que fosse ele a sair para entrar o Coates ou então que fosse ele a entrar no lugar do Pontelo. E nunca foi!
É como a conversa de que o Quaresma foi poupado para o campeonato na taça da liga e depois entra o Neto para o campeonato também a titular (até fazer merda)! Todos os jogos que são para dar ritmo aos jogadores menos utilzados…são feitos pelo Neto! Nunca pelo Quaresma! Quem ele prepara para jogar é o Neto desde o inicio do ano. A não ser que aches que o Amorim estava a poupar o Quaresma desde o inicio da época para o jogo com o Porco. Ou que poupou o Quaresma depois do jogo do porco para jogar a 2ª parte com o Portimonense! O que acontece é que o Neto mesmo com isso mostrou que não tem andamento para a 1ª liga. Nem para a equipa de merda que é o Portimonense, quanto mais…
O Amorim gosta pessoalmente do Neto e não gosta do Quaresma. E por isso quando não há grande risco joga o Neto, quanto não dá para meter o Neto por ele já não ter nivel para aquilo, vai o Quaresma. Vamos ver se no próximo jogo, podendo o Coates fazer o jogo todo, se joga o Quaresma…estava pronto a apostar um mindinho em como joga Inácio, Coates e M. Reis.
E sabes como se vê?!?!?! Querres mais? Olha…ele ontem viu e referiu a defesa do Israel. Acho que mais ninguém viu bem no estádio a defesa (eventualmente quem estava atrás da balisa só). Eu estou mesmo atrás dele nesse lance e nunca sonhei que o Israel tinha tocado. Ele falou nela e não viu a olho nu DE CERTEZA. Viu no ecrã ou disseram-lhe os adjuntos que viram no ecrã que está sempre no banco. Em Portimão…ele refere que o Adan salvou duas vezes. Sabes bem que uma delas quem cortou a bola foi o Quaresma, o Adan nem lhe toca. Referencias ao Quaresma?! Zero. Não me digas que ele tem ecrã para ver o lance de ontem (que viu no ecrã e todos os lances) e foda-se…azar do crl…foi no lance em que foi o Quaresma a cortar que ele ficou sem rede no tablet…
Como é uma falácia?! O Objectivo da equipa B subir é tão valido como o objectivo do Sporting ganhar a Youth League! Achas que ganhar a Youth League não trás nada ao Sporting? Achas que se está tudo a cagar?! Os putos não devem estar. Nem o treinador da B. Nem ninguém do Sporting se deve estar. Estás a dizer-me que um jogo que praticamente não vale para nada, em que o Sporting tem praticamente garantida a fase de subida…é mais importante do que vencer o troféu da YL?!?!
É uma tanga. O Amorim não gere a equipa a pensar na B. Gere a pensar na A e se eles estão prontos ou não para a A ou não. E usa a posição da equipa B como desculpa para não chamar mais putos que ele acha que não estão prontos. Aliás ele não acha o Afonso pronto, está a jogar porque neste momento não há plantel e tem mesmo de ser (eu antevi que ia acontecer isto à 1 mês, era evidente). Não tem nada a ver com a posição da B, tem a ver com o que ele gosta e acredita nos jogadores.
Aliás, a equipa B tem a fase de apuramento praticamente garantida. Ele não chama o Mamede (como ele diz), porque sabe que não vai usar nunca na vida o Mamede e o Afonso ao mesmo tempo. E como o Mamede já jogou (e por isso já contou para a estatística de lançamento de jovens), e como tem mais 3 que jogam na posição do Mamede no plantel e nenhum que jogue na posição do Afonso, seria sempre o Afonso a ter de entrar.
Se ele achasse que o Mamede estava pronto, estava na equipa A e nunca na vida ele ia “gerir” a A a pensar na B que tem a fase de apuramento de campeão e de subida praticamente garantida…
Eu gosto muito do Amorim. Foda-se…estou farto de o dizer e de o defender. Especialmente este ano porque tem gerido muito bem a equipa e porque acertou no perfil do que queria. Agora…não me venham com tangas de aposta na formação ou a defender a forma como ele gere o Quaresma. Porque é bullshit.
10 Janeiro, 2024 at 12:52
Acho que é muito claro a resposta a essa discussão.
Se em Chaves jogar Quaresma, parece-me um claro ato de gestão física de Quaresma.
Se jogar Neto o Tiago tem toda a razão.
Eu tenho a ideia q vai ser:
Inácio- Coates – Matehus
10 Janeiro, 2024 at 13:19
Já discutimos aqui o Amorim em lados contrários da “barricada” e sei que gostas do Amorim.
Os argumentos que apresentas estão aí para perceber, quem quiser.
Agora o argumento “quando metem uma ideia na cabeça com base em raciocínios supostamente lógicos para demonstrar processos de intenção já não há volta a dar.” serve para todos os lados.
Eu concordo com a tua análise.
E já agora achar que ganhar a Youth League não serve para objetivo do clube tem no mínimo vistas muito curtas.
10 Janeiro, 2024 at 15:13
Tiago,
Eu não estou a defender o uso do Quaresma ou da formação. Sinceramente não tenho dados que chegue para isso.
Há muito que digo isto sobre outros assuntos, (até sobre a direção) quando se ataca sempre, deixa de se ter relevância porque se fica com a sensação que o ataque já se faz por defeito e não por análise da situação.
Com toda a sinceridade os teus comentários são os que mais gosto de ler aqui na Tasca, mas neste assunto acho que já não estás a ser objetivo.
E estás a falar de duas situações de ontem que eu achei normais.
“O Amorim gosta pessoalmente do Neto e não gosta do Quaresma. E por isso quando não há grande risco joga o Neto, quanto não dá para meter o Neto por ele já não ter nivel para aquilo, vai o Quaresma”
Cá está. Se na tua lógica Amorim coloca Quaresma quando entende que Neto não tem nível, é porque considera Quaresma melhor. É esse o meu ponto. E é como tem que ser.
Isso do “gostar pessoalmente” é o quê? O brilho ou a cor nos olhos? Ou haverá motivos de gestão do grupo? Ou haverá coisas no dia-a-dia e nos treinos que não sabemos?
Essas certezas todas em processos lógicos quando não se tem os dados é que me mete alguma confusão. Mas ok.
Aliás esse discurso todo por causa de um lance em que de facto pareceu defesa do Adan e vais-te atirar ao discurso do treinador por logo fim do jogo ter dado mérito ao Adan mostra como já estás “cego” neste assunto.
Já se achas que no próximo jogo será Inácio, Coates e M. Reis, mais uma vez em nada contribui para a tua versão.
O historial diz-nos que estando toda a gente disponível para central estão à frente Inácio, Coates, M. Reis, St Just e Diomande. Ninguém disse o contrário.
O que disse é que Quaresma saiu em dificuldades físicas. Não fazia sentido nenhum 4 dias depois estar a dar-lhe esta carga em vez de o ter disponível e fresco para Chaves, jogue ou não jogue.
Mais mais do que estar fresco há a prevenção de lesões ainda mais nesta fase com pouca gente disponível no sector.
Pergunto-te eu… E se Quaresma entra de início e aos 20 minutos tem uma lesão muscular? O que é que íamos ler hoje aqui?
A escolha de Neto em muitas ocasiões pode ser errada, ontem foi mais que natural.
Quanto à questão da equipa B.
“O Objectivo da equipa B subir é tão valido como o objectivo do Sporting ganhar a Youth League! Achas que ganhar a Youth League não trás nada ao Sporting?”
Também não disse isto. Ganhar a Youth League seria importante para o Sporting, mas não traria nada para a equipa A.
A equipa B jogar na segunda liga traria muito mais à equipa A.
A equipa B descer prejudicaria ainda mais a equipa A.
Mais uma vez digo, podes não concordar com a posição, mas isso não quer dizer que esteja a ser incongruente nesse caso específico.
É bem possível o treinador cagar num jogo da Youth League e convocar um jogador para A e ao mesmo tempo não convocar um jogador para a A porque há jogo do campeonato da equipa B porque quer que a B não desça ou suba.
O exemplo do Fatawo em nada belisca o que ele disse ontem.
10 Janeiro, 2024 at 16:11
O Amorim gosta pessoalmente do Neto significa que o Amorim gosta da entrega e seriedade do Neto e não gosta do estilo descontraído e “engraçado” do Quaresma. O que não quer dizer que ele não perceba que o Quaresma é melhor que o Neto. Custou a admitir, foi preciso os 45 minutos em Portimão, mas acho que agora é indesmentível. Ele não é cego.
O Quaresma acaba assim o jogo com o Porto e depois em Portimão deu bem para fazer 45 minutos tranquilos. Se ele estava com problema físico, não ia sequer para o banco, porque tinha lá 4 centrais no banco. Quaresma, Coates, Chico Lamba e M. Reis. O que o Quaresma precisa é de jogar. E por isso eu disse, mesmo não sendo titular entrava em vez do Reis. Era o que fazia sentido.
É curioso que o Adan, que joga sempre, tem direito a ser puxado para cima mesmo em lances que não defende. O Quaresma tem direito a levar no lombo quando faz 2 excelentes exibições. O Israel ontem idem. Teve direito a ser puxado para cima. Não é 1 lance…é o padrão. São aliás vários padrões que levam ás conclusões. São as ações e as palavras do Amorim.
E lá está…estás a tirar do Padrão uma escolha que é Padrão. Sem que o Neto parece “chegar”, é o Neto que é escolhido. O Quaresma joga o que o Neto já não consegue e mesmo assim joga porque o Neto mostrou-se incapaz. O Padrão de utilização é este. Tu é que estás a escolher dar desculpa para esta vez e tirares do padrão…
E é por isso que faz lembrar a cena da taça. Ele joga com o Porto, faz o jogo que faz. Logo a seguir Taça da Liga, é o Neto titular (lá está…em Tondela). Fartei-me de ouvir que era gestão do Quaresma e tal…vai lá ver depois quem é que foi titular em Portimão porque o Portimonense e é fraco como a merda e vai lá ver se houve gestão do Quaresma na Taça da Liga…Agora também é uma questão fisica de recuperação por sim, sem que o treinador nunca o mencione e tendo o rapaz no banco e metendo 2 centrais na 2ª parte…
Por isso…não creio que seja a minha visão que é enviesada porque eu estou apenas a seguir as ações e palavras do Amorim. Creio que a tua visão é que está enviesada porque ignora o padrão e arranja desculpas para tudo tirando do padrão e da explicação mais lógica para todo o padrão. Eu tenho uma explicação que engloba todo o padrão de utilização do Quaresma e das palavras do Amorim.
Quanto à equipa B, é o mesmo. Estás a ignorar o padrão para falares de um caso concreto. Quantos exemplos queres de putos no banco da A ou na bancada da A sem contarem para merda nenhuma e que deixam de jogar na B por isso? Só agora é que percebeu?! Olha o Lamba…o que crl vai o Lamba fazer ao banco da A com 4 centrais no banco? Como é que enquadras isso com o comentário dele? Ou o Lamba não presta para a B e por isso vai para o banco da A?
10 Janeiro, 2024 at 22:36
O Quaresma saiu roto do jogo do Porto, foi poupado no jogo seguinte, não valia a pena arriscar num jogo que se previa fácil.
O Neto jogou com o Portimonense porque o Portimonense joga sempre com o autocarro contra o Sporting e o Amorim considera o Quaresma mais fraco que o Neto nas bolas paradas e não achou que em jogo corrido o autocarro de Portimão fosse criar dificuldades a Neto.
A seguir, com o Estoril, um jogo mais exigente e sem gestão física em equação escolheu Quaresma.
Continuo sem ver os filmes que estás a fazer.
Quanto aos jogadores da equipa B. Admito que já tenha sido incongruente, confesso que não olho com atenção a fundo para essa questão. Não tenho dados para discutir isso.
Só disse que a situação de Fatawo não tem nada a ver.
Acresce que um treinador ter uma ideia e cometer erros ou incongruências com o discurso não me choca.
O Guardiola é o melhor do mundo e está cheio delas.
Gente que tem que dar conferências pré jogo, pós jogo, flashs, várias por semana, se vão atrás do elogio que ele não fez porque não viu no tablet durante o jogo que quem defendeu foi o defesa e não o Guarda redes, com esse grau de minúcia não me choca que se acabe por descobrir falhas.
É a lei da probabilidades.
10 Janeiro, 2024 at 11:02
“…para o Amorim dar minutos ao amigo Neto para o manter feliz é mais importante que dar ritmo a quem pode ser importante.”
O normal no Amorim. O que mais me fode no Amorim, entre outras coisas.
Em relação ao Pote, é a cena dele. É o que eu digo. Ele está muito preso ao 1º ano. Ele quer voltar a esse registo. Ele quer ser importante e é a marcar que sente que atingirá novamente o destaque que teve.
Tem sido esta pressão que o tem lixado no rendimento porque agora não tem espaço, fica frustrado, liga o complicómetro…e é um ciclo vicioso.
Quando vai para o meio campo é uma merda.
Coitado do seu parceiro de meio campo que terá de lidar com tudo sozinho, porque Pote vai avançar no terreno. Está formatado para isso.
De resto Paulinho que pelos vistos ainda bem que existe para a turma do malhão poder malhar, como se não houvesse ainda Esgaio, Trincão … A mesma turma do malhão que sempre disse que paulinho não é jogador para o Sporting delira finalmente com a vinda de um 9 em condições. E não é que o bicho sueco tem sido, na minha opinião, o grande diferencial desta equipa. Espero bem que ele não se lesione ou então estaremos em apuros, daqueles que nos levaram a acabar em 4º lugar o ano passado.
10 Janeiro, 2024 at 11:17
Sim, é um bocado isso…está formatado a jogar à frente e por isso o instinto dele é jogar mais adiantado principalmente na pressão e a defender.
Ontem especialmente porque era uma equipa fraca…
É um pequeno ajuste que ele consegue fazer bem, especialmente quando entra de inicio a jogar ali. Eu até acho que o pior é mesmo quando desce para o meio campo já durante o jogo, já cansado e todo formatado para estar na frente…
10 Janeiro, 2024 at 11:34
O N. Santos só não é assim também porque não pode e conseguiu “reformatar-se”.
No meu tempo nós chamávamos esses gajos de mamões 🙂
Não que Pote e N. Santos sejam dos piores e daqueles que jogam na minha altura, mas o que eles gostam é de estar na frente e marcar golos e isso sente-se, pelo menos, eu sinto.
Ele sabe tratar a bola e nesse aspecto é útil no meio campo.
Mas o meio campo, principalmente a 2 é muitooo mais que isso.
Só um aparte e já que estamos a falar do Pote, parece que aquela jogada entre ele e o Gyokeres, passe em desmarcação para o Gyokeres, ou ficou na retina do Amorim e parece que está a ser trabalhada nos treinos ou foi abordada de alguma maneira, ou simplesmente é uma cena dos jogadores.
O que é certo é que repetiram e quase com os mesmos resultados.
De uma forma ou de outra, gostei muito desse pormenor.
É isso que eu espero do trabalho de equipa, seja em treino, seja por iniciativa dos jogadores.
10 Janeiro, 2024 at 11:39
Eles gostam de marcar golos…
Mamões no meu tempo era outra coisa. Era os gajos que ficavam na frente e correr para trás era para os outros.
Não é o caso de nenhum deles nem nunca foi. É aliás por isso que o Nuno Santos passa a ala no Rio Ave e o Pote sempre foi 8. Eles defendem, eles correm, ocupam muito espaço, estão longe e sempre estiveram longe de ficar na frente à espera que os outros corram para lhes dar a bola…
10 Janeiro, 2024 at 11:49
Eu disse que não eram bem os mamões de antigamente 🙂
Esses tu definiste na perfeição.
Mas vejo neles uns tiques de mamões.
Muitas vezes o Pote vai a correr atrás mas para de correr nos últimos 2 mt quando vê que estão colegas à frente do adversário, quando aquilo que devia era tentar alcançar o adversário e ajudar a roubar a bola.
Eu sei o que ele pensa e é uma cena às vezes natural.
Ele está à espera que o colega consiga roubar a bola e ele fica soltinho para lançar o ataque e aproveitar o espaço mais rápido.
Mas eu acho que a prioridade é roubar a bola. Depois para o ataque logo se vê.
Ainda pior quando é a 2ª peça do meio campo.
10 Janeiro, 2024 at 12:19
O Pote gere o esforço. É um gajo inteligente e por isso gere o seu esforço para não “berrar”.
E eu percebo que isso irrita. A mim também. Eu gosto de jogadores que não negoceiam esforço.
Mas ele corre bastante. Não é jogador de passear muito. Pressiona muito, corre, tapa muito espaço. Ele faz muitas vezes de 3º médio, fecha bem o flanco dele, etc.
O Edwards é bem pior.
10 Janeiro, 2024 at 13:08
Se fosse uma gestão de esforço eu entendia.
Correr até ao fim numas e noutras ficar na frente noutras.
O que estou a dizer é outra coisa.
É correr 8mt e parar nos últimos 2.
O Paulo Sérgio quando foi ao canal 11 explica muito bem o que isso o tira do sério e o quanto fode os colegas e o sistema de jogo. Eu concordo 100% com ele e é isso que me lixa muitas vezes no Pote.
Quem diz o Pote diz o Edwards, Trincão…
Não me digam é que o Pote corre muito. Quer dizer até corre, mas algumas vezes, muitas, de forma pouco objetiva.
É o que eu vejo, e sei que é polémico.
Claro que depois ele arranca com um ou outro golo do crl ou uma ou outra assistência de morte que faz um gajo ignorar estas merdas que depois até se tornam pequenas. Mas eu ligo a estas pequenas merdas.
10 Janeiro, 2024 at 11:18
Vi mais ou menos o mesmo jogo. O Rafael dá lá 2 ou 3 casas que pronto, não vou julgar porque foi o primeiro jogo, mas se aquilo é norma hmmm…
O Trincão fez um bom jogo vá, mas também tinha tudo de feição para o fazer. O Trincão joga bem quando tem espaço para jogar, quando a defesa lhe dá liberdade para correr com a bola, o problema do Trincão é quando os defesas fecham e ele é obrigado a decidir rápido. Por isso é que o acerto na decisão é maior, ele tem tempo para olhar e executar, a assistência que ele faz para o pino tem muito disso, tempo e espaço. Para mim o melhor que podia acontecer era o Marselha ter visto este jogo e decidir vir buscá-lo. Acho que o Trincão não dá mais do que isto, e isto é bom contra equipas assim, mais fracas ou em resultados dilatados, isto não serve quando a equipa tem de marcar e a pressão é elevada porque este Trincão não existe nesses jogos.
O Sporting sem o Gyokeres falha muitos golos, ninguém tem qualidade á frente da baliza. Ontem foi mais um recital João Paulo em como abordar todos os lances de finalização mal.
Gostei também da disponibilidade do Essugo. Tecnicamente tem de evoluir, e tem de ser já, mas fisicamente pode estar ali uma coisa diferente.
10 Janeiro, 2024 at 11:20
O Essugo entrou bem mas numa altura que a equipa já estava meio meh…ainda por cima com o Coates a falhar bué…
O Afonso entrou mehh…ele quer e procura sempre e tem coragem…mas…precisa de jogo a este nivel ou pelo menos de 2ª liga.
10 Janeiro, 2024 at 11:32
Já se percebeu que o Rafael vai levar tempo a pegar. Vai depender do tempo e de oportunidade.
Fico curioso para ver quem está à frente…se o Rafael se o Quaresma…vamos ver.
Não me admirava do Pontelo ter primazia a não ser que faça muita merda no jogo que houver oportunidade.
10 Janeiro, 2024 at 14:22
Vamos ver, parece ter sido escolha do Amorim, a CI do Amorim diz muito da diferença de tratamentos que parece vir aí entre o Quaresma e o Rafael. Um enche o campo contra o Porto, se não me engano no seu primeiro jogo a titular para o campeonato, mas precisa de fazer 3 ou 4 jogos assim, o outro faz burrada da grossa em três lances no entanto precisa de tempo e de se acalmar. Pois… Se os jornalistas agarrassem em 1/3 das merdas que o Amorim diz e o confrontassem com isso a imagem dele de bom comunicador não era a mesma.
10 Janeiro, 2024 at 11:41
Tudo certo Fix.
Daí eu ter falado no outro dia em relação ao Pote não ter espaço e achar que o facto de ele não ser capaz de gerir esse aspecto não é desculpa e não abona a favor dele.
Até dei o exemplo do Trincão. Trincão com espaço também não é o cepo que temos visto. O problema é que quando se joga no Sporting não se pode estar à espera de muito espaço. Ou até pode correr bem numa primeira época como aconteceu com o Pote, o problema é quando ficam famosos pelos estragos que fazem.
Vejam o caso do próprio Gyokeres. Agora coitado já tem de levar com 3 em cima dele. E é por isso que ele não os parte a todos se não puder? Lá está…
10 Janeiro, 2024 at 14:24
Mas o Pote joga muito melhor em espaços curtos que o Trincão, é que nem tem comparação. O Pote decide melhor e bem mais rápido do que o Trincão. O problema do Pote é que parece claramente em baixo de forma, não que lhe falta qualidade. O que a malta se queixa mais do Pote é ele parecer langão, o que é verdade, não que lhe falta qualidade ou velocidade. Os problemas do Trincão em nada são parecidos com os do Pote.
10 Janeiro, 2024 at 14:34
Eu sei que não.
E Pote é muito, mas muito mais jogador que o Trincão.
O que eu disse é que se o problema do Pote era (foi aquilo que foi dito na altura) a falta de espaço, então também era esse o problema do Trincão.
Só que um se calhar precisa de 1 mt de espaço e o outro de 5.
“O que a malta se queixa mais do Pote é ele parecer langão, o que é verdade, não que lhe falta qualidade ou velocidade.”
Então mas é langão e tem velocidade 🙂
Ou querias dizer que está a complicar muito os processos mas com a bola no pé até é rápido a movimentar-se?
Eu continuo a achar.
O problema do Pote é acima de tudo mental.
Está a ligar o complicómetro e a pensar demasiado nas coisas em vez de simplesmente executar.
Também acho que lhe falta mentalidade competitiva. Aliás é essa mesma falta que o faz neste momento estar bloqueado e não conseguir ultrapassar esta fase de má forma em que se encontra.
Por vezes para estes jogadores o melhor é mudar de ares para não estarem presos ao sucesso que já tiveram no clube.
10 Janeiro, 2024 at 15:06
Não, langão como quem diz que não se esforça e só corre quando quer. O que também não é verdade. O problema do Pote nesta altura é que as coisas simplesmente não saem.
A falta de espaço não é problema para o Pote. Em 20/21 ele tinha mais espaço é verdade, mas no ano seguinte os números dele não foram piores.
Pote 20/21 – PG: 28.
Pote 21/22 – PG: 29.
Pote 22/23 – PG: 35.
O Pote só foi o jogador menos influente do Sporting 1 ano, porque jogou ao lado do Sarabia, e mesmo assim teriam os dois melhores números caso jogassem com um PdL á frente.
Os problemas do Pote parecem-me ser um abaixamento de forma normal, mas também uma necessidade de fazer muito mais em campo agora do que em anos passados.
10 Janeiro, 2024 at 15:26
Até posso concordar contigo na maior parte.
A mim deixa-me fodido algumas paragens que ele tem e que se refletem ou nessa demora na execução ou não fazer os tais 2mt finais atrás do adversário para lhe roubar a bola.
11 Janeiro, 2024 at 3:51
O problema do Pote é que é daqueles craques “á antiga” cuja habilidade natural é tanta que não precisa da parte física para ser decisivo, só precisa de 2 segundos e é por isso que todas as equipas lhos tentam negar junto á área e até mais longe ainda e é também por causa disso que todos ficamos secretamente á espera que ele transforme cada lance numa obra prima….(e não somos só nós, simples adeptos, vejam o que é que o B.Fernandes lhe escreveu…)
Daí o nível de exigência que temos para com ele, ao Pote não desculpamos jogos medianos, porque sinceramente nunca lhe vi fazer um jogo mau á séria, ao Pote o mínimo que lhe exigimos, mesmo com o Gyo a jogar, é que seja decisivo e mesmo assim, ás vezes nem isso só chega…
Tem de ser decisivo e ter o factor WOW de preferência, pessoalmente acho que o nível de exigência é alto demais, mas por outro lado o gajo faz mesmo merdas daquelas que fica tudo de boca aberta…é complicado…
11 Janeiro, 2024 at 9:05
Não é de todo o meu caso.
Aliás é relembrar o que tenho dito sobre o Edwards.
Volto a dizer que o que me lixa no Pote é ele correr 8mt e não correr os últimos 2, com toda a merda que isso provoca no jogo e nos companheiros de equipa.
No fim lá vem a malta dizer que ele correu 10km no jogo.
Isso e andar com o complicómetro ligado o que o faz precisar de 10 segundos em vez dos normais 2. Mas isso até relativizo porque são merdas que vêm com a forma.
Já o não correr os últimos 2mt é falta de atitude competitiva.
Na minha opinião.
11 Janeiro, 2024 at 14:36
Pois isso das opiniões é como as cerejas e na minha não é assim…Acho que muitas vezes ele não corre os últimos 2 metros porque tenta “adivinhar” o lance “o morita corta e eu já estou a dar linha de passe para a transição” género de coisa…
Eu já vi dizerem mal do Pote aqui em jogos em que ele marca um golo e faz uma ou duas assistencias…
Correr é muto importante, certo, mas futebol não é atletismo, aliás mete um “Oceano” (o essugo por exemplo) no lugar do Pote e depois vê como é que a coisa resulta…
10 Janeiro, 2024 at 10:17
Bom, para já tudo a correr muito bem:
– 1ºLugar isolado – Campeonato;
– Quartos de Final – Taça de Portugal
– Final Four – Taça da Liga;
– Oitavos de Final – Liga Europa;
Para quem tem tanta dificuladade em gerir um clube e em orientar um plantel não está tão mal para já.
10 Janeiro, 2024 at 12:09
Orientar um plantel é uma coisa, gerir um clube já é outra! Ontem estavam 15 mil em Alvalade, nada mau…
10 Janeiro, 2024 at 13:11
Foram os mesmo que acabaram o ano passado em 4º e eliminados pelo Varzim na Taça de Portugal?
10 Janeiro, 2024 at 13:34
Está tudo a correr bem.
Ainda bem.
Estamos a meio do percurso… Nunca vi ninguém a meio da maratona celebrar a vitória na prova …
10 Janeiro, 2024 at 14:02
Já ultrapassámos o Young Boys nos 16 avos?
10 Janeiro, 2024 at 14:26
Tal a lambuzisse….. 😀 😀
10 Janeiro, 2024 at 14:24
Eu sempre disse que Amorim era um bom gestor do Clube e da SAD, bom treinador, bom diretor financeiro e bom diretor de comunicação.
O grande problema de Amorim é ter um gajo incompetente como Varandas na sua equipa de gestão…
10 Janeiro, 2024 at 17:46
Ya….o treinador de quem ninguém aqui parece gostar por ser estruturado, aprendiz não apostar nos jovens….etc etc tem tido muita muita sorte.
Imagina o que ele faz com uma equipa que nada vale. Com o Zerinho, trincao, Esgaio etc
Nem quero imaginar o que faria se ele tivesse uma boa equipa.
Assim á modos que….
Tudo á espera da primeira derrota do Amorim para dizerem….viram … nós tinhamos razão.
Mas qd a equipa ganha e com gestão de esforço do plantel … Enfim…. dá se um black out ou apagão na NET de muitos. Ontem ganhamos 4a0 e somente duas paginas de comentários…?!
Uma das coisas que mais me irrita é a ingratidão pelo trabalho bem feito. Pode se não gostar de algumas opções mas no geral o homem tem feito um trabalho em minha opinião muito bom.
11 Janeiro, 2024 at 9:08
“Imagina o que ele faz com uma equipa que nada vale. Com o Zerinho, trincao, Esgaio etc
Nem quero imaginar o que faria se ele tivesse uma boa equipa.”
Por momentos pensei que o Amorim tinha aterrado de Marte este ano e que o obrigaram a treinar esta equipa da qual ele não escolheu nem 1 jogador que falas.
Alucinações….
10 Janeiro, 2024 at 10:21
Não estou de acordo em relação à critica de o Quaresma não ter jogado ontem. Neste momento com Diomande na CAN, Quaresma é titular. Portanto contra o Chaves espero que jogue a titular.
E tem de ser visto como mais um produto com muita qualidade da nossa formação.
Em relação ao Fatawu, de acordo. Não percebo a gestão do jogador e sobretudo ter saído com opção de compra do Leicester.
10 Janeiro, 2024 at 10:23
Eu acho que não vai.
Eu acho que vai ser Inácio, Coates e M. Reis.
Só vai ser se o Coates não der…
Assim que houver outro trio possivel, o Quaresma vai de boca.
Além disso, se é para usar ainda torna mais estupido negar-lhe estes jogos para lhe dar ritmo. Se alguém precisa de ritmo é ele…não é o Neto que já mostrou que não dá para jogar 1ª liga!
10 Janeiro, 2024 at 11:08
Também me parece.
Hierarquia de centrais é:
Coates, Inácio Diomande e M. Reis num patamar.
Se algum destes tiver mal fisicamente ou for preciso puxar o M. Reis para a ala então entra o Quaresma se o jogo for complicado. Se o jogo for acessível entra o Neto.
O Juste estaria no 1º patamar mas já é dificil imaginar que é jogador do Sporting 🙂
O puto Rafa não sei ainda o que pensar dele.
10 Janeiro, 2024 at 14:27
É gestão de topo.
Gyokeres joga até arrebentar para não perder ritmo.
Quaresma não joga para não cansar…
10 Janeiro, 2024 at 11:26
Sou o único gajo que nota uma azia do Paulinho com o Gyokeres?
O ano passado hesitava mil vezes antes de chutar, este ano mesmo que tenha o Gyokeres melhor o gajo tenta marcar. Até de pé direito com o Estoril tentou marcar com o Gyokeres sozinho ao lado. Neste jogo foi de esquerdo quase sem angulo e com o Gyokeres no meio sozinho…
Já notei isso em mais jogos…ao vivo. Na TV não noto tanto.
10 Janeiro, 2024 at 11:44
Não és o único.
O paulinho até devia estar contentinho e aproveitar como aproveitou no inicio.
Agora está com a burra e só faz merda.
Bola com o crl no jogo anterior.
Bola para o boneco neste.
Passes básicos falhados.
Enfim, é um recital à paulinho…
Precisamos de nos ver livre deste gajo e contratar alguém.
Vamos ver se esse novo alguém ainda vem a tempo de aproveitar a parceria com o sueco.
Tenho muitas dúvidas.
10 Janeiro, 2024 at 11:52
Já disse antes quando era mais dificil de defender isto…Este ano até é mais fácil.
Nenhum problema com o Paulinho ser o que é hoje. Suplente. É um gajo com vontade, parece-me sério, parece-me um gajo que não varia muito o que joga e por isso pode jogar menos, joga na frente ou atrás do PdL. Finaliza mal muitas vezes mas vai marcando uns golitos e para suplente não marca assim tão pouco. Não me importo de ter o Paulinho no banco. Nada contra. Claro que preferia ter um gajo melhor para suplente do Pote e um avançado mais em força e velocidade para suplente do Gyokeres mas não tenho grandes problemas com o Paulinho suplente como é agora e este já lá está e estamos curtos demais noutras posições para investir muito para o mandar embora.
A titular é que não. Para titular é que é curtíssimo.
10 Janeiro, 2024 at 13:09
Isso partindo do pressuposto que o Gyokeres vai estar sempre em boas condições físicas.
E aquele joelho…
10 Janeiro, 2024 at 14:39
Claro…ele só é suplente porque há um titular. Se o titular não estiver ele não é suplente.
E acho um pouco dificil ter 2 jogadores do nivel do Gyokeres estando um deles no banco…
O Real também era Ronaldo dependente.
Fds…o City parece que é Rodri dependente.
Todas as equipas são quando têm grandes jogadores. Mesmo as mais ricas…por maioria de razão as mais pobres também são…
10 Janeiro, 2024 at 14:58
Também acho que não é “possível” ter 2 Gyokeres e meter 1 no banco.
Agora espero é que a alternativa, o tal suplente, não tenha uma diferença tão grande para o titular.
Ou tens dúvidas que se precisarmos do Paulinho porque o Gyokeres se lesionou, estamos completamente fodidos?
10 Janeiro, 2024 at 15:09
Nenhuma duvida…
10 Janeiro, 2024 at 14:30
Só não compreendo a não chamada de Paulinho à Seleção.
Um gajo que convoca Félix para recuperá-lo não devia negar oportunidade a outros que também precisam…
11 Janeiro, 2024 at 1:17
O que eu noto no Paulinho em comparação com o Gyokeres, é a linguagem corporal de ambos na altura do remate. A linguagem corporal do Gyokeres transmite sempre convicção e confiança, a do Paulinho transmite algo como “bora la tentar, pode ser que entre”. Aliás isso também é notório quando falham golos. Vejam a diferença de um para o outro na reação aos golos falhados.
Sobre a ‘azia’ és capaz de ter razão. Acho que isso vem da falta de confiança que o Paulinho tem nele próprio. O Gyokeres ao contrário do Paulinho, confia nas suas capacidades.
Quando tens falta de confiança achas que tens de estar constantemente a provar o teu valor. E um avançado prova o seu valor com golos, essencialmente. Quando confias no teu valor, não precisas de estar constantemente a provar. Daí que o Gyokeres tenha jogos em que está em boa posição para fazer golo, mas não tem problemas em entregar a bola a outro jogador melhor colocado (segundo golo contra o Porto, por exemplo), e o Paulinho quase sempre que está nessa posição tente marcar.
10 Janeiro, 2024 at 11:36
stamos aproveitar o calendário para levantar a moral da equipa traduzindo isso em exibições satisfatórias.
Gyo continua a ser o ponto de referencia da mudança do ano passado.
Juntando ás entradas do Diamonde, Hjulmand e a ascenção de Morita, as coisas estão a acontecer de forma positiva, mesmo tendo um plantel “curto” nesta da época.
Seguem-se 3 ou 4 jogos FORA, depende da prestação da taça da liga, pede-se capacidade de sofrimento dos jogadores e boa gestão do treinador.
10 Janeiro, 2024 at 13:59
Sou só eu que tenho estranhado a falta de crônicas a seguir ao jogo e das notas do Gabriel Alves? Está tudo bem com o Cherba?
Espero que esteja tudo bem com ele.
11 Janeiro, 2024 at 1:20
Não és só tu.
Espero que se deva apenas a estar muito ocupado e não a outros factores.
10 Janeiro, 2024 at 14:22
Eu acho que, em relação às épocas anteriores, há coisas que melhoraram bastante em termos do que tem sido o trabalho da equipa técnica – Amorim e não só!
A gestão do plantel tem sido melhor feita – há o cuidado de dar tempo de jogo e utilização a mais jogadores, com maior rotatividade, mesmo que uns tenham mais tempo que outros, o que acho até que é o normal. Não acho nada que o Amorim não conte com o Quaresma e acho que cabe ao jogador assumir-se muito mais e melhorar a sua prestação – se o normal do Quaresma fosse o que vimos com o Porto, jogaria muito mais, mas o normal dele não é isso!
A condição física do plantel também me parece bem melhor este ano – talvez tenha também a ver com a melhor gestão do plantel! Não é tão notório a quebra da equipa ao fim de um certo tempo.
As aquisições este ano tiveram um impacto grande na equipa – Hjulmand e Gyokeres – e acredito que o Fresneda ainda tenha uma palavra a dizer. A equipa melhorou bastante só com a entrada do Gyokeres, que foi um tiro super certeiro!
Continuo a achar que o Amorim se limita – é limitado, portanto! – e que há coisas que não estão bem – por exemplo as bolas paradas, que, para mim, são ridículas – e outras que podiam melhorar jogar mais rápido, deixar-se de certos fetiches, etc.
Acho que numa primeira fase da época era tudo muito igual (à época passada), com a excepção de ter o Gyokeres em campo, mas na fase final do ano a equipa melhorou um pouco e tem vindo a consolidar essa melhoria.
É pena que não se tenha aproveitado a má forma de Porto e Benfic@ para se cavar uma distância confortável – que acho que aconteceu muito mais por nossa culpa do que por razões externas – porque agora eles estão na luta, que acho que será até ao fim – com poucas oportunidades do Porto ser campeão, na minha opinião.
É evidente que o Porto tem mais problemas que nós, como eu assinalei em Julho e que fez os do costume chamarem-me os nomes todos – a culpa de vocês serem cegos é só vossa, rapazes! – e acho que o titulo será disputado entre nós e o Benfic@.
Muito provavelmente o Braga terá agora 2 jogos que irão provar que ainda não está à altura de lutar por títulos de forma consistente – Benfic@ para a TP e Porto para o campeonato – que terá de ser confirmado quando os recebermos em Alvalade para o campeonato e na meia final da TL – será um Janeiro muito exigente para o Braga!
10 Janeiro, 2024 at 14:42
Os 2 jogos titulares do Quaresma foram do mesmo nivel.
Não sei porque dizem que ele não é aquilo. Aliás podes contar com o da pré-época porque foi igual.
Sim, terá melhores alturas do que outras. O Inácio tem, o Coates tem, o Diomande tem…porque é que o Quaresma não terá? Claro que tem. Agora…o que é o Quaresma? Não sei…o Neto é foi mais vezes titular do que ele, como é que sabes que ele não é o que mostrou?
O resto estou basicamente de acordo contigo.
10 Janeiro, 2024 at 16:53
É a minha opinião.
O Quaresma fez um jogo fabuloso contra o Porto.
Não fez mais nenhum assim na carreira.
10 Janeiro, 2024 at 17:00
Mas é impossivel aquela ser a bitola.
Se não estamos a pedir ao Quaresma que seja um dos melhores centrais do mundo depois de estar parado 2 anos.
Com o Estoril fez muito perto. Ganhou 90% dos duelos. No jogo que fez da pré-época foi parecido. Mais uma vez ganhou quase todos os duelos.
10 Janeiro, 2024 at 15:18
O Quaresma faz um grande jogo contra o Porto, é suplente no jogo seguinte porque vai ser titular contra o Portimonense, não é, e depois acaba por fazer um jogo de alto nível contra o mesmo Portimonense, jogo em que foi preterido para jogar o Neto. O discurso do Amorim depois do jogo do Porto foi quase derrogatório. Em contraste, ontem o Pontelo faz merda 2x seguidas, e depois é comido num cruzamento para a área em que a bola acaba por passar sem perigo. O discurso do Amorim é um discurso de encorajamento. O tipo de discurso que o Amorim devia de ter tido depois do jogão que o Quaresma fez contra o Porto era esse mesmo, encorajamento, e fez o contrário.
O Amorim se não deixa-se o Quaresma cair como faz com os pinos do Trincão e do Paulinho, o Quaresma era muito mais jogador hoje.
10 Janeiro, 2024 at 15:24
Mas também convenhamos.
Sempre que um jogador faz um bom jogo, ele baixa o nível de entusiasmo.
Sempre que um jogador faz merda, ele dá o discurso moralizador.
Seja ele qual for.
Até com Gyokeres ele já fez isso.
Quando Gyokeres fez um jogo do crl, lá veio o Amorim dizer…e o Paulinho que fez magia e tal…quando não fez merda nenhuma de jeito 🙂
Amorim é assim.
Não há novidades aqui.
10 Janeiro, 2024 at 15:23
O braguilha está-se “a cagar” para os jogos com o fifica e com o fcporko, o único objectivo do braguilha é “ficar á frente do SCP” estão a usar a mesmissima estratégia que o pinto corrupto usou com o SCP do JR…Se calhar porque quem delineou a estratégia foi a mesma pessoa!!!
Usam o peso da “maior” AF do País para irem sendo beneficiados aqui e ali (contra nós é sempre) sim porque ao contrário do Sporting, eles vão metendo gente “deles” nas comissões e estruturas federativas, usam os mesmos truques de “ilusionismo” no caso do fcporko era a “guerra” com o carnide “para fora” enquanto que toda a gente internamente sabia que o objectivo era ultrapassar o SCP, escolhem uma modalidade em que somos fortes para nos combaterem e retirarem protagonismo e no futebol usam todos os meios legais e ilegais para nos tentarem suplantar, o fcporko fez-nos isso e o braguilha está a tentar fazer e tal como os corruptos do Norte fizeram aposto que o prémio de jogo de ganhar ao SCP é superior aos prémios de jogo contra os roxos…
O JR teve o discernimento de compreender isso e só perdeu “fora do campo” actualmente duvido que exista alguém no SCP com capacidade para “ler” o momento e compreender as estratégias do inimigo, porque essa gente não são adversários, são inimigos, porque comportam-se como tal!!!
10 Janeiro, 2024 at 15:25
O truque de “ilusionismo” do braguilha é que “são candidatos ao titulo” na verdade, eles só são candidatos a ficarem á nossa frente…
10 Janeiro, 2024 at 15:58
Esses joguinhos de bastidores este ano estão mais difíceis:
Com apenas 2 equipas a terem acesso à CL e com o Sporting a passar o Natal isolado na frente, FCP, SLB e Braguilha não podem dar-se ao luxo de prestarem favores uns aos outros.
(Já estou procupado com o que vou engordar nos próximos meses com tanta pipoca)
10 Janeiro, 2024 at 16:22
O braguilha sabe perfeitamente para quem “estão guardados” os lugares da CL e sabem que apenas com uma conjugação de fatores extraordinários ele chegam lá, o objectivo deles não mudou ficar á frente do SCP der por aonde der…
11 Janeiro, 2024 at 1:25
Basta ver a forma como o trolha espuma de raiva de cada vez que perde connosco, e a forma amigável que aceita as derrotas quando são contra tripeiros e lampiões, para perceber que isto é verdade.
11 Janeiro, 2024 at 14:39
Nem mais…
10 Janeiro, 2024 at 15:51
É óbvio que Amorim fez no ano passado algumas más (ou pelo menos incompreensíveis) gestões (e.g. Fatawu).
Este ano melhorou mas realmente há coisas difíceis de perceber tipo o dar minutos a Neto. Não posso acreditar que seja por amizade portanto terá a ver com alguma mensagem a passar para os mais novos tendo em conta coisas como professionalismo, foco, sacrifício em prol do grupo … cuja visibilidade nós não temos mas que é fácil imaginar sejam pontos fortes do Neto.
Esgaio será mais pela polivalência e pela lesão de Fresneda …
Paulinho, para além da teimosia, só se for por interesse em mantê-lo ligado e motivado … se Gyokeres faltar iremos precisar que o Paulinho consiga ao menos entender-se com os colegas…
Posto isto, espero que Quaresma seja titular em Chaves, senão fica ainda mais impossível perceber certas opções de RA.
10 Janeiro, 2024 at 16:34
Eu nunca disse que era por amizade.
É por isso. Gostar do espirito do Neto (profissional, sempre a dar tudo, líder, etc) e não gostar do espirito do Quaresma (puto meio aéreo, brincalhão, etc).
E isso é que faz as escolhas. Porque por ele gostar do espirito do Neto minimiza na sua cabeça os seus defeitos e maximiza as qualidades e no Quaresma acontece o inverso.
É por isso que ele tem muita vontade que o Neto “dê certo” e que tem muita relutância em dar minutos ao Quaresma em catadupla.
Acho que acontece +- o mesmo com o Paulinho, Esgaio e Trincão…como ele gosta deles, vê mais do que aquilo que eles são. Só que estes não têm um puto de fora que entra e mostra qualidades muito acima deles. Além disso estes “dão para o gasto” na primeira liga. O Neto é evidente que já não dá.
Vocês chamam teimosia, eu digo que ele está condicionado mentalmente.
E quero deixar bem claro que não acho que seja propositado. Acho que é inconsciente.
Mas acho que é um travão que ele tem e que tem de se libertar. Nenhum treinador de topo ignora olimpicamente mentalmente o rendimento de um jogador só porque tem o espirito que ele gosta. Fazem o contrário, ou seja encostar quem eles não gostam do “espirito”. Mas não insistem em quem não tem rendimento em vários jogos seguidos por gostarem do espirito.
11 Janeiro, 2024 at 1:29
Foi o mesmo com o Fatawu. O puto tinha e tem um espirito brincalhão, pelas stories que metia nas redes sociais. Se calhar o Trincão tem um ar mais sério nos treinos…
Jogadores como Ronaldinho Gaúcho, com o Amorim não jogavam.
10 Janeiro, 2024 at 16:31
Fosga-se é impressionante, agora além de “propostas” por G. Inácio, Diomandé, Gyokeres e Morita, há também “propostas” por Bragança, Hjulman e Trincão….(+ de 50% da equipa titular)
Mas então ninguém quer jogadores do “melhor” plantel de PT?
Já vimos isto noutros anos tudo que os “escribas a metro” que passam por jornalistas desportivos aqui em PT, puderem fazer para tentar desestabilizar os jogadores do SCP, eles vão fazer, criar rumores para provocar divisões e mal-estar, para ver se algum se vai abaixo e torna a equipa mais fraca ( e com o G.Inácio quase resultava) é tipico quando estamos em primeiro, ou perto disso, mas o facto de ser típico não impede que seja desonesto e sem uma pinga de ética profissional!!!
É tudo a “ajudar”
10 Janeiro, 2024 at 16:35
Amorim já disse que só saem pela cláusula.
Embora, não me importasse nada que o Trincão fosse para o Marselha pelo mesmo valor que demos por ele.
Com 10M teríamos mais que condições para ir buscar 1 bem melhor que ele.
10 Janeiro, 2024 at 16:40
A questão não é essa, independentemente de teres razão….
10 Janeiro, 2024 at 16:43
Até é.
Com Amorim a dizer o que disse, esvazia um pouco essa campanha cartilhada do jornalixo em Portugal e dos agentes que estão cheios de comixões e que costumam estar ao serviço mais de uns clubes que de outros.
10 Janeiro, 2024 at 21:04
É arriscado o RA dizer isso, o último que tentou não vender os nossos jogadores em saldo e manter a competitividade da equipa, fizeram-lhe a cama com uma força que ainda hoje ele está a tentar perceber como foi…
Mas com esta direção não corremos esse “risco” nunca vão por a competitividade da equipa á frente dos interesses pessoais, a começar por se manterem no poder, como aliás comprovamos no caso do Matheus Nunes…
Mas mais uma vez não era a isso que me estava a referir, eu estava a referir-me á velha campanha de desestabilização ao SCP por parte da “imprensa livre” que propagandeia os grandes jogadores que o carnide tem, mas as propostas são todas pelos jogadores da “outra” equipa, ou os outros clubes são todos idiotas ou há uma história muito mal contada…
10 Janeiro, 2024 at 16:45
Acredito que o Inácio tenha interessados a sério.
Acredito que o Diomande tenha interessados a sério.
Acredito que o Gyokeres tenha gajos que o seguem com muita curiosidade e a qualquer momento tenha interessados a sério.
O resto acho que é pasta…estariam interessados se fosse baratinho ou dado. Se alguém está interessado a sério no Trincão e o Sporting diz “só pela clausula”, esse gajo merecia levar o Trincão ás cavalitas até Marselha….
10 Janeiro, 2024 at 16:48
😀
10 Janeiro, 2024 at 21:12
Mais uma vez a questão não é essa, vê a quantidade de jogadores nossos que têm “propostas” verdadeiras ou falsas e compara com o carnide (com o fcporko este ano não vale a pena) que supostamente e por aquilo que se escreve por cá, tem os melhores jogadores do campeonato…
O que eu me estava a referir era á velha campanha de desestabilização dos nossos jogadores que acontece “por magia” sempre que a nossa equipa está lá em cima a “incomodar” os últimos casos foram a equipa do Inácio, antes e depois de serem campeões, a do Bolloni idem, a do 1º ano do JJ e agora esta, isto independentemente dos nossos jogadores terem mercado ou não (e sabemos que alguns têm) mas a pergunta que eu faço é, mas então os jogadores do carnide não têm mercado também? São só os nossos?
10 Janeiro, 2024 at 18:56
Mas desde quando é que o que o rubão diz se escreve! O homem é tal qual o Pimenta Machado – “hoje é verdade, amanhã é mentira”.. Ou ao contrário que também serve!
Z
10 Janeiro, 2024 at 18:58
“O Amorim já disse….”
Só saem pela cláusula se a direcção quiser. Segundo o regulamento de transferências da FIFA, no mercado de Janeiro os clubes nãosãoobrigadosa vender mesmopela cláusula!… Portanto se a silly season de janeiro estiver a perturbar o ambiente no balneário ou a cabeça de algum menino a direcção sabe o que fazer…
10 Janeiro, 2024 at 21:19
O RA na questão das vendas, manda tanto agora como mandou no caso do Matheus….Nas compras não tenho dúvidas que influencia grandemente, nas vendas a influencia dele é parecida com a minha ou com a tua, zero ou perto disso, porque não se “brinca” com a “religião” (ler milhões a entrar e que depois desaparecem por magia) de quem manda no Clube actualmente…
10 Janeiro, 2024 at 21:35
Sem dúvida. Não queiram é enganar as pessoas com o argumento de que foi batida a cláusula de rescisão e como tal…. Estou plenamente de acordo contigo, o core ( termo que o fisiatra gosta de utilizar) é o guito.
10 Janeiro, 2024 at 16:44
Está-se a criar uma situação igual aquela que tivemos após o Euro de 2016 só que agora não fomos campeões da Europa mas seformos campeões nacionais a coisa vai subir de tom
10 Janeiro, 2024 at 21:20
Aos poucos chegas lá…
10 Janeiro, 2024 at 18:11
“Já vimos isto noutros anos tudo que os “escribas a metro” que passam por jornalistas desportivos aqui em PT, puderem fazer para tentar desestabilizar os jogadores do SCP”
Se fores ver, no tempo da destabilização quase não havia jogadores do Sporting vendáveis. Desvalorizava-se tudo o que tivesse de facto valor. Atualmente, é à Benfica, com a imprensa amiga a ajudar. É preciso fazer dinheiro, coloque-se uns quantos nomes nos jornais a ver se alguém se chega à frente.
10 Janeiro, 2024 at 20:56
Então não havia, na 1ª época do JJ eram quase todos e todos os dias, mas eu nem me estava a referir a isso, estava a referir-me a coisas que começaram muitos anos atrás, uma tática que nunca “envelhece” crias um rumor, abanas uns milhões (mesmo que sejam ficticios) e está o baile armado…
10 Janeiro, 2024 at 16:39
Gyokeres de facto veio revolucionar o futebol do Sporting.
Até o Morita na foto de apresentação da equipa do japão para a Taça Asiática faz o festejo do sueco.
Gosto deste espirito.
10 Janeiro, 2024 at 17:12
Padre Godinho em Chaves no sábado, tão previsível…
10 Janeiro, 2024 at 18:27
Carrega no SCP…
Valha nos o Viktor viking…
11 Janeiro, 2024 at 1:34
Quando a coisa aperta, há três gajos com quem os lamps e tripeiros podem contar SEMPRE para nos tirar pontos: Godinho, Pinheiro, Soares Dias.
Este ano para o campeonato não ganhámos 3 jogos:
– vs Braga, arbitro: Luis Godinho
– vs Benfica, arbitro: Artur Soares Dias
– vs Vitoria, arbitro: Joao Pinheiro
Em todos os três jogos houve decisões no mínimo “polémicas” contra nós, e um critério “estranho” a mostrar cartões.
É bom que nos preparemos para o que aí vem. Nós, a equipa técnica, e os jogadores…
10 Janeiro, 2024 at 17:23
Amorim e a questão do Quaresma…
Para mim é mais que óbvio…basta lembrarmo nos da gestão Slimani,Fatawu
…nada a ver com rendimento desportivo
10 Janeiro, 2024 at 18:08
Bom dia, boa tarde e boa noite:
Jogadores confirmam propostas de aliciamento para perderem contra o Benfica
Cássio insiste que César Boaventura o tentou aliciar com 60 mil euros para facilitar no jogo contra o Benfica. O ex-jogador do Rio Ave testemunhou na manhã desta quarta-feira em Matosinhos, no arranque do julgamento contra César Boaventura por suspeitas de corrupção activa. Já Marcelo, outro dos jogadores que garante ter sido abordado por Boaventura, diz ter achado “uma brincadeira” – contrariando, em alguns pontos, o depoimento prestado em 2017 sobre o caso.
Apesar de as versões dos factos serem diferentes, ambos os futebolistas mantêm que foi realizado um encontro em Abril de 2016 e que terá existido mesmo uma proposta de Boaventura para facilitarem no jogo contra o Benfica dessa semana, poucos dias antes das alegadas conversas presenciais.
https://twitter.com/Publico/status/1745087400219472275?t=QZz1nvgL1e216lC6PbeMag&s=19
10 Janeiro, 2024 at 18:20
O Boaventura, esse benfiquista ferrenho, que andou a oferecer dinheiro do bolso dele para que o clube dele fosse campeão.
10 Janeiro, 2024 at 18:58
Hahaha! Isso! Eles nunca “suberam”!
Z
10 Janeiro, 2024 at 18:59
Como é que diz o vagandas sobre teorias de conspiração!?… Naaaaaa, não passa nada….
Z
10 Janeiro, 2024 at 21:33
A “instituição” não é responsável por aquilo que algum seu “adepto” transviado faz, ou o presidente, ou o vice, ou o motorista do presidente, ou os NN, ou o “consultor” ou os advogados etc etc…
Em PT nem que o milhafre no meio do emblema confessa-se a corrupção isso implicava a “instituição” portanto não te excites…
10 Janeiro, 2024 at 18:16
Já vi que houve debate quanto à questão Quaresma.
Só deixo esta pergunta aos que defendem a “gestão” do Amorim:
Se o que o Quaresma necessita realmente são jogos, quem é que tem o poder de lhos dar? Eu respondo: a mesma pessoa que não lhos deu em quase meia época (e que muito provavelmente nem lhe daria algum, não fosse a lesão do Coates para um jogo tão importante como o contra o FCP). E que vai continuar sem dar, quase aposto. Nem sei se o Quaresma não vai ser novamente emprestado já nesta janela de transferências… É esperar pelas contratações que se avizinham. Sim, terá de haver contratações. Comissões oblige.
11 Janeiro, 2024 at 1:36
Isto é tão óbvio que não sei como é que ainda há quem se contorça todo para arranjar desculpas para jogar o Neto em vez do Quaresma…
10 Janeiro, 2024 at 19:43
As cambalhotas que se vai dando por aqui para justificar jogar o Neto e não o Quaresma, nossa senhora… Foi assim com o Plata, foi assim com o Slimani, foi assim com o Fatawu, já foi assim com o Bragança, hoje é com o Quaresma. Só não vê quem não quer. Não é defeito, é feitio.
10 Janeiro, 2024 at 19:43
Equipa Arbitragem para o Chaves-Sporting
Árbitro: Luís Godinho
Assistentes: Rui Teixeira e Pedro Mota
4.º árbitro: Halim Shirzad
VAR: Bruno Esteves
AVAR: Pedro Felisberto
Este Godinho fode sempre o Sporting.
10 Janeiro, 2024 at 20:05
Mais uma exibição fraca do conjunto de jogadores que não se podem chamar de equipa de basquetebol.
Cada um joga por si, não se vê organização tática.
Pior que isso só mesmo o comentador da Sporting Tv, deve ser o pior comentador das modalidades.
Uma aposta falhada desta direção
10 Janeiro, 2024 at 20:33
O árbitro para o jogo entre os rabolhos vs rabolhinhos …
É o ferrari encarnado …
Minha Nossa, a falta de vergonha …
10 Janeiro, 2024 at 20:58
Excelente bola parada do Braga dá o 1-0…
10 Janeiro, 2024 at 21:27
Pode ser que se safem, é muito, mas muito mais difícil roubar o braguilha do que o SCP, mesmo assim não punha as mãos no fogo por isso…
De qualquer forma quanto ganha a equipa que vence a TP? Prestigio, certo, e…
O objectivo dos roxos este ano é um único, aquele que nós estamos a “estorvar”
10 Janeiro, 2024 at 21:16
O Braga a ganhar, é fácil. Equipamento destinado de azul bebê e os árbitros pensam que é o FCP B.
10 Janeiro, 2024 at 21:27
A ver o Liverpool -fulham para matar saudades do Palhinha. O fulham a vencer, mas tem uma equipa tão fraquinha. Tire -se o William e o palhão, e.. a quantidade de contra&ataques falhados por más decisões e finalizações… Jajus.
Olha, golo do empate agora mesmo.
10 Janeiro, 2024 at 21:30
E 2-1… Pareceu-me em fora de jogo, nas como não há var…
Free Palhinha!
10 Janeiro, 2024 at 21:41
É este o Braga que tem aspirações à CL? Coitadinhos, marcaram um golo numa carambola e a seguir apagaram-se por completo.
10 Janeiro, 2024 at 21:45
Filhos da luta dos rabolhos bocas de piano, tem 7 vidas, são piores que os velhos do Restelo da malta do malhão.
10 Janeiro, 2024 at 21:50
Comentário que não é meu.