https://twitter.com/SportingCP/status/1749206434879799620

 

 

No final da vitória da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal sobre o SL Benfica por 2-4, que significou a conquista da Taça da Liga, Nuno Dias afirmou que “Foi um jogo muito difícil, intenso e de nervos, mas a vitória premeia o colectivo, a união, a superação e a forma como conseguimos anular as investidas do SL Benfica. Valoriza ainda mais esta conquista difícil que não vencemos no ano passado. Conseguimos agora e estamos de parabéns. Fizemos um jogo de união, luta e superação muito grandes. É isso que se espera das grandes equipas e o Sporting CP é uma grande equipa”, continuou.

Para o treinador verde e branco, “o carácter dos jogadores, juntamente ao de quem os rodeia, não os permite relaxar” e essa tem sido a razão do sucesso contínuo: “Os jogadores, felizmente, também têm este ADN de querer mais, ser ambiciosos e não se contentarem com o que foi feito. Este grupo quer mais, tem fome de títulos e de vitórias. Nós, equipa técnica e staff, também somos assim e é uma união perfeita”.

Por fim, Nuno Dias agradeceu a presença e o apoio dos muitos Sportinguistas na Póvoa de Varzim. “O pavilhão esteve lotado e meia casa era verde e branca a apoiar do início ao fim. Foram uma grande ajuda e só com a ajuda deles é que nos superámos em determinados momentos”, concluiu.

 

####

relativamente ao momento Taynan, que tem provocado uma choradeira de todo o tamanho (quase faz lembrar a choradeira com um canto que ficou por marcar, antes de um pontapé de baliza e de mais de duas dezenas de toques na bola antes de um golo do Sporting, em Portimão)

  • foi uma atitude de lampião
  • ao que parece, os regulamentos são meio contraditórios entre o ponto 11 e o ponto 12, daí o amarelo ter resultado de uma interpretação dos árbitros por considerarem que o lance não era de golo
  • foi uma atitude de lampião
  • é engraçado ver os lampiões indignados por alguém ter tido uma atitude de lampião
  • é ridículo querer dar a entender que o Sporting ganhou a Taça da Liga à conta desse lance (Taynan estava no banco, Taynan nem voltou a entrar)
  • engraçado o silêncio sobre o penálti claro sobre o Zicky que ficou por marcar