Sporting (Ruben Amorim) quer o Bryan Gil do Tottenham mas o jogador não quer vir para Portugal. Parece que não vindo este, ele não quer mais nenhum. Inside info.
Tens que ler tudo para depois dizeres algo mais que isto…. o Fatawu joga na direita. Mesmo se fosse a ala (tipo Catamo) continua a ser na direita. Para esse lugar temos Edwards, Trincão e Geny.
Para a esquerda não temos muita gente.
Daí se ter falado no Lino na pré-temporada e agora se fale (em vão no Bryan)
Não quer ,tem pé esquerdo que é o que mais há no Sporting. A equipa necessita de um jogador para o lado esquerdo mas de pé trocado é assim que Amorim joga
O jogador que eles querem é o Álvaro Djaló, tem golo assistências, defende que nem um cabrão e tem pé direito o que dá para jogar como extremo de pé trocado
Se for para ir buscar jogadores como o Koba Koindredi, antes não vir ninguém. Ontem viu-se que joga é parado. Nem um golo e nem uma assistência esta época. Em termos de interceções é quase zero. Temos o Dário que é mil vezes melhor jogador que ele. Não entendo esta contratação.
Ele que aposte mais no Afonso Moreira aos poucos em vez de ir buscar um jogador que praticamente nem jogou este ano. Para quê mais um extremo? Precisamos é de mais um avançado, de um guarda redes e de um defesa direito, já que dispensou o Gonçalo Esteves.
É um molenga, pastelão esse Koba….. não percebo também a contratação.
Para a direita temos o Geny e o Fresnada.
Precisamos é para a esquerda.
GR é o Callai, mas só daqui a ano e meio. Até lá fica o Adan.
Eu sei que não vais gostar do que eu vou dizer J, mas provavelmente um Koba hoje, significam 100M amanhã.
Ficar com o Adan ano e meio é a morte do artista. O Callai provavelmente hoje é melhor que os outros 2 e teve de ir apanhar ar não sei porquê…
Esperemos que sim!
Mas ao contrário do negócio Diomandé que fui dos poucos a defender o negócio aqui, há um ano atrás, para o negócio Koba não consigo mesmo ver nada.
Mas pronto, talvez o Tiago ou quem perceba mais de bola que eu, consegue ver ali qq coisa diferente…
Negócios são muito parecidos. Preço hiperinflacionado por um gajo sem qualquer tipo de provas numa 1a Liga Europeia. Futurologia e ses não fazem uma compra boa ou má, o contexto é que faz. O Diomande por estar a fazer boa época não significa que valesse os 7.5M.
Por exemplo o Plata e o Fatawu justificavam muito mais uma avaliação nesse sentido e nunca a tiveram. O que faziam a nível internacional podia significar um aumento de preço, mas isso não aconteceu. O Diomande quando vem é um chavalo que estava a fazer boa meia época no Mafra, mas que era um rejeitado do Midtjylland porque não gostava do frio.
Diomande naquela altura já era um “hot prospect” para muitas equipas.
Estar no Mafra, era só um passo, para o resto que se seguiria.
Foi muito bem sacado.
O Koba quando tinha um hype parecido ao Ousmane, ainda estava no Lens. Depois teve dois anos de Valência, um de Gijon e agora no Estoril onde tem estado no minimo errático
Hot prospect eram os 3, aliás dos 3 o mais cold prospect era mesmo o Diomande. A concorrência do Sporting na contratação de Diomande do que me lembro foi só o Porto, e mesmo assim nem foi muito concorrido porque tinham rebentado a carteira no Carmo uns meses antes. O Diomande foi muito bem sacado, hoje é uma verdade universal, mas apenas do ponto de vista desportivo, do ponto de vista financeiro o Sporting podia e devia ter feito muito mais para ter baixado o preço.
O Koba basta olhar para o gajo a jogar e perceber o porquê de o Mateus em menos tempo ter agarrado muito mais rapidamente o lugar. Por isso é que pronto, a única razão que vejo para se ir buscar o gajo é que gastamos 4M num cepo para depois ir buscar 100M no Verão, ainda para mais quando os vamos enfiar nos bolsos do Peter Lim
Aos 7,5M ainda falta juntar mais 4,5M por objectivos , penso que 1,5M a cada 30 jogos em que participa. É bom jogador mas continuo a achar que não faz muito sentido pagar estes valores por um jogador que vem do Mafra. Podes dizer que agora vai sair por 60M não importa, pode vir a ser um bom negócio, mas o risco de pagar valores destes por alguém da 3 Divisão é enorme.
Seria quase o mesmo que emprestar o João Muniz por exemplo a um clube da 2ªdivisão num país de clima simpático e depois vender-lo por 7,5 milhões mais uns pózinhos pelo meio, quando começa a mostrar algum potencial. Se o vendessemos assim, o que se diria por aqui?
Então porque é comprar assim, é um problema?
Diria que era uma venda do crlho, visto que nunca jogou na equipa principal principalmente porque não se conseguiu adaptar ao clima. O Midtjylland vendeu um emprestado a preço de titular, para eles poucas vendas são melhores que a do Diomande. Em negociações e acordos, as duas partes têm de perder algo, neste caso o Midtjylland não perdeu nada.
Espero agora que o Diomande não vá ler que Inglaterra só tem metade dos dias de sol que tem Portugal.
O Koba vejo que é um gajo com cabedal, mas fora isso, não vejo grande coisa… Teve um lance muito bom, de condução de bola, mas deixou-se antecipar pelo Neves no final.. No resto, não vi nada de especial.
Não entendo muito bem esta contratação!
O que eu sei é que este trabalho devia ter sido feito em Novembro e Dezembro para os reforços estarem no Clube na 1ª semana do ano… Esperarem por Janeiro para negociarem, enfim, para mim não faz sentido!
Vocês têm que ler mais, pelo menos o que o mister anda a dizer….
Pelo que disse, nunca foi uma prioridade para o Amorim contratar no mercado de Inverno, jogadores para substituir o Morita, ou outro qualquer que vão estar fora umas semana.Sempre disse que o mercado de inverno era para pensar em jogadores mais a médio prazo.
O Koba, tal como foi o Pontelo, não é para jogar já, mas para irem ser trabalhados para o futuro.
Aliás, Diomandé,Morita e Geny foram embora e a aposta foi no Quaresma, Pote (a médio), no Esgaio (…) e no Trincão (a titular).
Ok entao nao há real ambição de ganhar coisa alguma… sem opcoes validas para o meio campo (Bragança… esqueçam não vai dar em nada, inútil e Essugo ja nao contava) quando a coisa aperta não há milagres. É esperar que Hjulmand e Morita não se lesionem pois com o Vizela viu-se a cratera aberta com Pote e Bragança no meio…
Pois, ele não entende que falo no geral… e que desde o inicio que falta um bom médio e um bom lateral – que podia ser o Fresneda mas ainda não se viu se é! E depois faltam outros jogadores, como um bom 9 suplente.
Os jogadores já estão de volta ao Sporting. Não vejo a necessidade de contratar para o meio campo e o Geny prefiro o ver na frente em vez de ir buscar o Gil. Já temos o extremo no nosso plantel. Por este motivo defesa direito é prioritário. Não apostem no Fresneda que ainda vem de lesão e não vi nada de especial nele nos jogos que jogou.
Se for para ir buscar jogadores fracos, nem contratem e poupem dinheiro para ir buscar bons jogadores. Mais vale contratar pouco e caros, mas que são de caras titulares na equipa.
Como disse… é esperar que Hjulmand e Morita nao sejam castigados ou se lesionem numa altura crítica pois em jogos a doer Pote e Bragança não dão conta do recado. Numa altura ou jogo decisivo contra uma equipa aguerrida, minimamente competitiva é derrota ou empate certos. Ja temos um mrio campo defensivamente muito permeavel com os 2 titulares, se passarmos ao resto… lol
Para atacar um médio seria o Zaydou Youssouf, Famalicão. Bom com bola e sem bola.
Este Koba parece fraco a defender, pouca energia. Meias em baixo, só o Douglas 🙂
Mas é pena. Posso estar enganado mas o Quaresma podia ser um defesa direito Top. Sabe defender, tem pés, é rapido… E como central terá sempre a lacuna de não ter 1,90 m.
Eu acho que continuamos a precisar de um suplente para o Pote. O gajo está a jogar até rebentar, e quando rebentar vamos ter de jogar com o Trincão/Edwards e sem ninguém a sair do banco, o que significa que se o jogo não está de feição só há uma sub a fazer.
Os melhores jogadores da B sobem à A, isto parece-me mais do que natural. Agora se o treinador acha que são bons o suficiente para fazerem parte do plantel, também tem de achar que são bons o suficiente para jogarem. O problema está na última parte. Não me parece haver falha no processo até porque processo mais simples que este não me parece haver, a falha está na mentalidade do treinador.
Mas não estão a subir….essa é que é a questão!
Parece que agora o plano é que depois da B, passem por um empréstimo antes de vir para a equipa A.
Pronto, se é esse o plano, aqui estaremos para avaliar no futuro.
Mas para já, nao se pode é estar a dizer que se conta com a equipa B/sub23 para o plantel, quando não é verdade
O Afonso foi convocado para 13 jogos da equipa A. Iniciou a época no plantel principal. Isto para mim é subir. Agora, se o Amorim não acredita nele e o mete a fazer sobe e desce, como gosta de fazer com todos os miúdos e foder-lhes o ano isso é outra coisa. O plano parece-me mais do que obvio. Os melhores da B sobem para a A. Isto aconteceu com o Afonso, aconteceu com o Essugo e com o Mateus. Aconteceu com outros tantos. O problema é que eles sobem e o Amorim não sabe o que há de fazer com eles, porque apesar da vontade em apostar, as adaptações que ele gosta de fazer aos queridos e a sua incapacidade de arriscar 1mm falam mais alto. Entretanto, quem sobe nestas circunstâncias ou é realmente bom ou então vai perder um ano inteiro de futebol, porque claramente a Liga3 não é nada para eles, mas o treinador não acredita que sejam bons o suficiente para os por na Primeira liga.
E não, eles não saem da B para serem emprestados. Eles sobem da B para a A, ficam na A a perder tempo, e depois é que são emprestados. O Essugo por exemplo anda a perder tempo na A desde que se estreou com 16 anos. O Mateus o ano passado perdeu um ano entre a A e a B. O Afonso está a fazer o mesmo. O Quaresma não está a perder tempo porque é realmente bom e o Neto está na pré-reforma, porque se não também estava na A a perder tempo.
Não perderam nada tempo….
Com 16 anos o normal é o Essugo andar a jogar nos escalões de formação (equipa B incluida). Eu diria até aos 18/19 anos é normal um puto andar a competir nesses escalões.
Haverá sempre os fenómenos que a essas idades já se destacam mesmo a nivel sénior, mas esses serão as excepções. E acho que não estamos a falar em nenhum fenómeno aqui.
Essugo, Afonso Moreira e M.Fernandes estão com 18/19 anos e depois de já terem feito bastantes jogos na equipa B e não estando ainda preparados para equipa A, o empréstimo então é a opção mais válida.
Mas sendo o empréstimo parte do processo, então o Sporting terá que trabalhar cada vez melhor este aspecto.
E o plantel da equipa A nunca poderá ser construido tendo como plano de backup a equipa B
Muitos dos miúdos faltava-lhes mentalidade e capacidade física – tenho falado nisso aqui há pelo menos 2 anos.
Quando os metes num patamar muito superior, isso nota-se ainda mais.
No Afonso era, para mim, evidente que lhe faltava físico – capacidade física e capacidade de choque. Além de uma certa mentalidade mais competitiva – e ele nem era dos piores.
Deve ser isso que está a trabalhar mais este ano.
Sim, já podia ter mais jogos e mais minutos, mas, convenhamos, o Amorim tem feito uma gestão do plantel bem melhor este ano – não é perfeita mas também não acho que seja má!
Miúdos como o Nuno Mendes, o Neves, o António Silva, que sobem à equipa A e pegam de estaca, ou quase, são casos muito raros, principalmente em idades como os 17 e 18 anos. Ou és mesmo um talento, ou então estás numa equipa fraca e isso dá-te mais chances de jogar regularmente. Ora, nem os nossos jovens são esses talentos, nem a equipa é tão fraca que possas jogar regularmente – a excepção é mesmo o Esgaio!
Se é mais que óbvio que lhes faltam coisas, a solução é emprestar. Se lhe faltam coisas achas que faz melhor um empréstimo, ou um ano a fazer sobe e desce, sem jogar com regularidade e sem exigência competitiva?
Parece-me que é óbvio que o Amorim vê coisas nos jovens, mas também é mais do que óbvio que um gajo completamente adverso ao risco como é o Amorim não vai colocar jogadores em quem não confia. O pau que foi meter o Quaresma com regularidade é um dos muitos exemplos do que acontece com o Amorim.
O processo de formação é das coisas mais simples que existem. Jogador demonstra qualidade superlativa na equipa B, sobe para a A. Se essa qualidade precisa de ser limada, e o treinador não quer esse trabalho, em vez de se subir para a A faz-se um empréstimo. A gestão de miudos da formação com qualidade tem de ser esta.
Fds o Essugo estreia-se com 16 anos na equipa A, desde então nem 1000 minutos tem de Primeira Liga. Isto é uma boa gestão? Fds claro que não. Hoje em vez de se andar á procura de um Koba de merda, estava-se a pensar no regresso do Essugo, que claramente, tal como o Mateus precisava, era de minutos de jogo.
E sim a gestão tem sido bem melhor este ano, mas não é a gestão dos jovens. Os jovens jogam quando dá, e mesmo aí ou recuas o Pote, ou mudas a tática para encaixar o perneta, etc. O suplente do Pote tem 18 anos, não tem nem 15min de jogo. O buraco deixado pelo Morita foi ocupado pelo Pote, que anda a jogar condicionado.
A lesão do Juste trouxe o Neto. O Quaresma joga porque o Neto iria condicionar a equipa porque não tem pernas para o Galeno.
O Fresneda pré lesão para jogar teve de ser para a Taça e mesmo aí foi um trabalho do caraças.
Tirando o Geny, que para mim é de longe o mais fraco dos 4 e com menos potencial, esta é a grande gestão dos jovens do plantel principal do Sporting.
“O processo de formação é das coisas mais simples que existem. Jogador demonstra qualidade superlativa na equipa B, sobe para a A. Se essa qualidade precisa de ser limada, e o treinador não quer esse trabalho, em vez de se subir para a A faz-se um empréstimo. A gestão de miúdos da formação com qualidade tem de ser esta.”
O grande calcanhar de Aquiles de Amorim é o aproveitamento da Academia.
A gestão feita nestes 5 anos é apenas a fria constatação desse handicap.
A sorte de Nuno Mendes e Inácio foi do entulho herdado por Amorim e a falta de dinheiro que o obrigaram a recorrer à formação.
E não são apenas os jovens formados na Academia que têm atrasado o seu processo de crescimento por culpa dessa gestão errática. Tanlongo e Fatawu (por razões diferentes) são alguns exemplos de falhanço na prospecção e no aproveitamento de talento.
Por fim dizer que frontalidade e coragem não é só debolitar frases feitas em CI. Coragem é ter tomates para tirar um jogador como Ricardo Esgaio, que soma erros atrás de erros durante os jogos, ao contrário de um Mateus Fernandes que foi encostado após uma grande penalidade cometida. Poderia perfeitamente estar a valorizar no nosso meio campo como aconteceu com Matheus Nunes.
Mas também já se percebeu que entre comprar jogadores para empolar o activo da SAD, e arriscar na valorização de um puto da Academia (como tem feito o rival), a escolha recai na primeira opção…
Eu acho que há um miúdo ou outro que podia ter tido mais tempo de jogo, como já disse aqui várias vezes, mas entre isso e ser regularmente opção vai uma distância muito grande.
Não estão preparados para serem opção regularmente.
Basta ver o Bragança, que está num patamar muito acima de qualquer miúdo e mesmo assim tem dificuldade em jogar regularmente – porque o Hjulmand e o Morita, e até o Pote, são melhores!
O Essugo é muito limitado.
Não vai evoluir o que precisa a jogar aos 20 minutos por jogo, quanto mais 20 minutos de 5 em 5 jogos. Precisa sair para jogar com regularidade.
Dos gajos que estão na linha da frente da nossa formação e mais perto de serem opção, não vejo nenhum pronto para ser lançado este ano e o que está mais perto é o Afonso, que tem os handicapes que falei e que acredito que esteja a ser trabalhado nesse sentido.
“Não vai evoluir o que precisa a jogar aos 20 minutos por jogo, quanto mais 20 minutos de 5 em 5 jogos. Precisa sair para jogar com regularidade.” Se precisam de sair agora, é porque já precisavam de sair antes. E se não saíram, estão a perder tempo no Sporting. É isto. A gestão é uma merda, não porque não têm qualidade, mas porque o treinador não os quer por a jogar. Nos últimos 4 jogos o Sporting ganhou por mais de 3 umas quatro vezes. O Afonso não aqueceu, o Essugo não teve nem direito a meia hora. O jogo estava em risco? Na maior parte deles nunca esteve. As prioridades é que foram outras.
O miguel no fim lá acabou de dizer o mesmo que tu, sem perceber.
Se não são opções não o são para fazer parte do plantel e estão a perder tempo.
Acho que ficou tão claro logo no 1º comentário que a escadinha era totalmente desnecessária 🙂
Acho que é mais um: Desempatas-me este marreco daqui, que eu depois coloco-te o Viking na EPL por 100M ou mais a lá Enzo. O Bombeiro tem de apagar fogos de vários sítios, não só da Liga Portuguesa.
Porra, fomos lá buscar um gajo por 1 milhão para passado uns aninhos vendemos o mesmo gajo por 50.
Fomos comidos ou andamos a comer? lol
Bem sei que pode parecer mesmo a coisa, mas quem sabe mesmo destas coisas, sabe bem qual é a diferença
Já não era sem tempo…
Importante não cortar as pernas aos jogadores enquanto se aposta na formação e se valoriza os jogadores.
Venha de lá esse puto do Estoril
Chegamos a Janeiro, jogámos 4 competições…tivemos a sorte de na taça de Portugal jogarmos com equipas da tanga, alguns jogos de campeonato a ganhar por 3, 4 ….e os minutos dados a Essugo, Afonso são para Inglês ver.
Agora são emprestados, como se fosse agora em 4 meses que fossem evoluir, e nós ficamos sem segundas linhas (ainda menos!!). Próximos jogos não me admiraria de ter no banco 2GR+3centrais…
Sinner derruba Djokovic. 2 amassos nos 2 primeiros sets. Novak ganha o tiebreak do 3 set, Jannik tranquilo finaliza com 6-3 no 4 set.
Atualmente Jannik é o jogador em melhor momento, mas na final tudo poderá acontecer.
25 Janeiro, 2024 at 9:27
Bom dia !
Dia calmo hoje onde nao se fala de futebol 🙂
Seria giro o Estoril ganhar no sabado !
25 Janeiro, 2024 at 9:38
Sporting (Ruben Amorim) quer o Bryan Gil do Tottenham mas o jogador não quer vir para Portugal. Parece que não vindo este, ele não quer mais nenhum. Inside info.
25 Janeiro, 2024 at 9:51
Seria o regresso de um “Capel” ao Sporting
🙂
25 Janeiro, 2024 at 9:55
Está na idade de se afirmar! Creio que era um bom reforço!
25 Janeiro, 2024 at 10:11
Parece que a abordagem não muda…depois damos 6M por um esgaio, 20M por um pau linho!!! Enfim.
25 Janeiro, 2024 at 10:19
Na minha opinião tínhamos esse jogador dentro de portas- Fatawu.
Mas ok, eles é que sabem
25 Janeiro, 2024 at 10:31
O Fatawu joga na direita para dentro.
Para esse lugar já temos o Edwards, Trincão e também o Geny.
O Gil joga na esquerda
25 Janeiro, 2024 at 10:45
O Fatawu pode perfeitamente jogar como extremo puro, se é isso que querem… Aliás, como o Geny pode, e jogou assim muitas vezes na formação!
25 Janeiro, 2024 at 10:58
Tens que ler tudo para depois dizeres algo mais que isto…. o Fatawu joga na direita. Mesmo se fosse a ala (tipo Catamo) continua a ser na direita. Para esse lugar temos Edwards, Trincão e Geny.
Para a esquerda não temos muita gente.
Daí se ter falado no Lino na pré-temporada e agora se fale (em vão no Bryan)
25 Janeiro, 2024 at 12:53
Não quer ,tem pé esquerdo que é o que mais há no Sporting. A equipa necessita de um jogador para o lado esquerdo mas de pé trocado é assim que Amorim joga
25 Janeiro, 2024 at 13:01
O jogador que eles querem é o Álvaro Djaló, tem golo assistências, defende que nem um cabrão e tem pé direito o que dá para jogar como extremo de pé trocado
https://www.transfermarkt.pt/alvaro-djalo/profil/spieler/671649
25 Janeiro, 2024 at 10:21
Se for para ir buscar jogadores como o Koba Koindredi, antes não vir ninguém. Ontem viu-se que joga é parado. Nem um golo e nem uma assistência esta época. Em termos de interceções é quase zero. Temos o Dário que é mil vezes melhor jogador que ele. Não entendo esta contratação.
Ele que aposte mais no Afonso Moreira aos poucos em vez de ir buscar um jogador que praticamente nem jogou este ano. Para quê mais um extremo? Precisamos é de mais um avançado, de um guarda redes e de um defesa direito, já que dispensou o Gonçalo Esteves.
25 Janeiro, 2024 at 10:29
É um molenga, pastelão esse Koba….. não percebo também a contratação.
Para a direita temos o Geny e o Fresnada.
Precisamos é para a esquerda.
GR é o Callai, mas só daqui a ano e meio. Até lá fica o Adan.
25 Janeiro, 2024 at 10:32
Eu sei que não vais gostar do que eu vou dizer J, mas provavelmente um Koba hoje, significam 100M amanhã.
Ficar com o Adan ano e meio é a morte do artista. O Callai provavelmente hoje é melhor que os outros 2 e teve de ir apanhar ar não sei porquê…
25 Janeiro, 2024 at 10:35
Esperemos que sim!
Mas ao contrário do negócio Diomandé que fui dos poucos a defender o negócio aqui, há um ano atrás, para o negócio Koba não consigo mesmo ver nada.
Mas pronto, talvez o Tiago ou quem perceba mais de bola que eu, consegue ver ali qq coisa diferente…
25 Janeiro, 2024 at 10:48
Negócios são muito parecidos. Preço hiperinflacionado por um gajo sem qualquer tipo de provas numa 1a Liga Europeia. Futurologia e ses não fazem uma compra boa ou má, o contexto é que faz. O Diomande por estar a fazer boa época não significa que valesse os 7.5M.
25 Janeiro, 2024 at 10:53
Por exemplo o Plata e o Fatawu justificavam muito mais uma avaliação nesse sentido e nunca a tiveram. O que faziam a nível internacional podia significar um aumento de preço, mas isso não aconteceu. O Diomande quando vem é um chavalo que estava a fazer boa meia época no Mafra, mas que era um rejeitado do Midtjylland porque não gostava do frio.
25 Janeiro, 2024 at 10:55
Não são nada parecidos….
Diomande naquela altura já era um “hot prospect” para muitas equipas.
Estar no Mafra, era só um passo, para o resto que se seguiria.
Foi muito bem sacado.
O Koba quando tinha um hype parecido ao Ousmane, ainda estava no Lens. Depois teve dois anos de Valência, um de Gijon e agora no Estoril onde tem estado no minimo errático
25 Janeiro, 2024 at 11:44
Hot prospect eram os 3, aliás dos 3 o mais cold prospect era mesmo o Diomande. A concorrência do Sporting na contratação de Diomande do que me lembro foi só o Porto, e mesmo assim nem foi muito concorrido porque tinham rebentado a carteira no Carmo uns meses antes. O Diomande foi muito bem sacado, hoje é uma verdade universal, mas apenas do ponto de vista desportivo, do ponto de vista financeiro o Sporting podia e devia ter feito muito mais para ter baixado o preço.
O Koba basta olhar para o gajo a jogar e perceber o porquê de o Mateus em menos tempo ter agarrado muito mais rapidamente o lugar. Por isso é que pronto, a única razão que vejo para se ir buscar o gajo é que gastamos 4M num cepo para depois ir buscar 100M no Verão, ainda para mais quando os vamos enfiar nos bolsos do Peter Lim
25 Janeiro, 2024 at 11:42
Aos 7,5M ainda falta juntar mais 4,5M por objectivos , penso que 1,5M a cada 30 jogos em que participa. É bom jogador mas continuo a achar que não faz muito sentido pagar estes valores por um jogador que vem do Mafra. Podes dizer que agora vai sair por 60M não importa, pode vir a ser um bom negócio, mas o risco de pagar valores destes por alguém da 3 Divisão é enorme.
25 Janeiro, 2024 at 11:45
2a divisão. Mas é isso, se correr bem, não me parece ser a maneira de como pessoas competentes negoceiam.
25 Janeiro, 2024 at 13:01
Seria quase o mesmo que emprestar o João Muniz por exemplo a um clube da 2ªdivisão num país de clima simpático e depois vender-lo por 7,5 milhões mais uns pózinhos pelo meio, quando começa a mostrar algum potencial. Se o vendessemos assim, o que se diria por aqui?
Então porque é comprar assim, é um problema?
25 Janeiro, 2024 at 13:14
Diria que era uma venda do crlho, visto que nunca jogou na equipa principal principalmente porque não se conseguiu adaptar ao clima. O Midtjylland vendeu um emprestado a preço de titular, para eles poucas vendas são melhores que a do Diomande. Em negociações e acordos, as duas partes têm de perder algo, neste caso o Midtjylland não perdeu nada.
Espero agora que o Diomande não vá ler que Inglaterra só tem metade dos dias de sol que tem Portugal.
25 Janeiro, 2024 at 10:50
O Koba vejo que é um gajo com cabedal, mas fora isso, não vejo grande coisa… Teve um lance muito bom, de condução de bola, mas deixou-se antecipar pelo Neves no final.. No resto, não vi nada de especial.
Não entendo muito bem esta contratação!
O que eu sei é que este trabalho devia ter sido feito em Novembro e Dezembro para os reforços estarem no Clube na 1ª semana do ano… Esperarem por Janeiro para negociarem, enfim, para mim não faz sentido!
25 Janeiro, 2024 at 10:56
Num ano em que se sabia que Morita ia estar fora…
25 Janeiro, 2024 at 11:03
Vocês têm que ler mais, pelo menos o que o mister anda a dizer….
Pelo que disse, nunca foi uma prioridade para o Amorim contratar no mercado de Inverno, jogadores para substituir o Morita, ou outro qualquer que vão estar fora umas semana.Sempre disse que o mercado de inverno era para pensar em jogadores mais a médio prazo.
O Koba, tal como foi o Pontelo, não é para jogar já, mas para irem ser trabalhados para o futuro.
Aliás, Diomandé,Morita e Geny foram embora e a aposta foi no Quaresma, Pote (a médio), no Esgaio (…) e no Trincão (a titular).
25 Janeiro, 2024 at 11:57
Ok entao nao há real ambição de ganhar coisa alguma… sem opcoes validas para o meio campo (Bragança… esqueçam não vai dar em nada, inútil e Essugo ja nao contava) quando a coisa aperta não há milagres. É esperar que Hjulmand e Morita não se lesionem pois com o Vizela viu-se a cratera aberta com Pote e Bragança no meio…
25 Janeiro, 2024 at 13:11
Pois, ele não entende que falo no geral… e que desde o inicio que falta um bom médio e um bom lateral – que podia ser o Fresneda mas ainda não se viu se é! E depois faltam outros jogadores, como um bom 9 suplente.
25 Janeiro, 2024 at 13:08
Tu tens de pensar muito mais… 🙁
25 Janeiro, 2024 at 11:06
Os jogadores já estão de volta ao Sporting. Não vejo a necessidade de contratar para o meio campo e o Geny prefiro o ver na frente em vez de ir buscar o Gil. Já temos o extremo no nosso plantel. Por este motivo defesa direito é prioritário. Não apostem no Fresneda que ainda vem de lesão e não vi nada de especial nele nos jogos que jogou.
Se for para ir buscar jogadores fracos, nem contratem e poupem dinheiro para ir buscar bons jogadores. Mais vale contratar pouco e caros, mas que são de caras titulares na equipa.
25 Janeiro, 2024 at 12:01
Como disse… é esperar que Hjulmand e Morita nao sejam castigados ou se lesionem numa altura crítica pois em jogos a doer Pote e Bragança não dão conta do recado. Numa altura ou jogo decisivo contra uma equipa aguerrida, minimamente competitiva é derrota ou empate certos. Ja temos um mrio campo defensivamente muito permeavel com os 2 titulares, se passarmos ao resto… lol
25 Janeiro, 2024 at 11:09
Para atacar um médio seria o Zaydou Youssouf, Famalicão. Bom com bola e sem bola.
Este Koba parece fraco a defender, pouca energia. Meias em baixo, só o Douglas 🙂
25 Janeiro, 2024 at 11:24
Saudades do Douglas….
https://cromosemcaderneta.blogspot.com/2020/10/1082-douglas.html
25 Janeiro, 2024 at 13:12
Grande jogador.
Gostava muito de o ver e passei a jogar com as meias como ele fazia… 🙂
25 Janeiro, 2024 at 11:36
Bem lembrado.
Mas se calhar não ias buscar o rapaz do famalicão pelo mesmo preço.
Tenho algumas dúvidas em relação ao Koba.
Parece ter ali alguma coisa…mas…
E quando há dúvidas…
25 Janeiro, 2024 at 15:17
O Makouta do Boavista também não é nada mau na minha opinião
25 Janeiro, 2024 at 11:36
Bom dia!
E porque não apostar no Quaresma a lateral direito? Pior que o Esgaio não será com certeza.
25 Janeiro, 2024 at 12:01
Achas?!? E aquelas rotinas que o esgaio tem em deixar os adversários sozinhos?!?
E aqueles passes para trás e para o lado??
Nem pensar, isso faz parte do ADN do mister (prefiro perder 10 jogos que abdicar das convicções)
25 Janeiro, 2024 at 12:13
Mas é pena. Posso estar enganado mas o Quaresma podia ser um defesa direito Top. Sabe defender, tem pés, é rapido… E como central terá sempre a lacuna de não ter 1,90 m.
25 Janeiro, 2024 at 13:23
E provavelmente melhor que o Diogo Travassos que já tem problemas de lesões…
25 Janeiro, 2024 at 13:13
Eu concordo.
Mas o Quaresma não ia atrapalhar os adversários como o Esgaio faz…
25 Janeiro, 2024 at 15:22
Concordo a 100%
Aliás para mim uma dupla Quaresma + Geny é claramente superior a uma dupla Trincão/Edwards + Esgaio
25 Janeiro, 2024 at 11:39
Se não havia urgência em contratar no inverno mesmo com CAN e Taça Asiática, agora muito menos…
Guardem mas é os euros para o verão e tragam jogadores com qualidade que não deixem dúvidas.
Venham mais Gyokeres para extremos, para defesa direito e até para a baliza 😀
25 Janeiro, 2024 at 11:48
Eu acho que continuamos a precisar de um suplente para o Pote. O gajo está a jogar até rebentar, e quando rebentar vamos ter de jogar com o Trincão/Edwards e sem ninguém a sair do banco, o que significa que se o jogo não está de feição só há uma sub a fazer.
25 Janeiro, 2024 at 11:55
O Afonso Moreira não conta?
Não devia já ter tido mais minutos para, quando for necessário, entrar na equipa com mais confiança e entrosamento com o sistema de jogo e colegas?
25 Janeiro, 2024 at 12:46
O Afonso conta tanto como o Essugo que supostamente está de malas feitas.
25 Janeiro, 2024 at 12:56
Não há nenhum na equipa B ou até na sub23 que conte para já….
Há aqui uma falha importante no processo!!!
25 Janeiro, 2024 at 13:11
Os melhores jogadores da B sobem à A, isto parece-me mais do que natural. Agora se o treinador acha que são bons o suficiente para fazerem parte do plantel, também tem de achar que são bons o suficiente para jogarem. O problema está na última parte. Não me parece haver falha no processo até porque processo mais simples que este não me parece haver, a falha está na mentalidade do treinador.
25 Janeiro, 2024 at 13:22
Lá está.
“Não me parece haver falha no processo até porque processo mais simples que este não me parece haver, a falha está na mentalidade do treinador.”
25 Janeiro, 2024 at 15:15
Ou dos jogadores.
Quem vê a formação jogar, acho que percebe que há ali falhas nas mentalidades de muitos jogadores…
25 Janeiro, 2024 at 15:18
Jogadores que não jogam….
Faz todo o sentido.
Já o Esgaio tem uma mentalidade do crl.
25 Janeiro, 2024 at 13:27
Mas não estão a subir….essa é que é a questão!
Parece que agora o plano é que depois da B, passem por um empréstimo antes de vir para a equipa A.
Pronto, se é esse o plano, aqui estaremos para avaliar no futuro.
Mas para já, nao se pode é estar a dizer que se conta com a equipa B/sub23 para o plantel, quando não é verdade
25 Janeiro, 2024 at 13:44
Estás?
Deus te livre de apontares alguma coisa errada….
25 Janeiro, 2024 at 13:55
O Afonso foi convocado para 13 jogos da equipa A. Iniciou a época no plantel principal. Isto para mim é subir. Agora, se o Amorim não acredita nele e o mete a fazer sobe e desce, como gosta de fazer com todos os miúdos e foder-lhes o ano isso é outra coisa. O plano parece-me mais do que obvio. Os melhores da B sobem para a A. Isto aconteceu com o Afonso, aconteceu com o Essugo e com o Mateus. Aconteceu com outros tantos. O problema é que eles sobem e o Amorim não sabe o que há de fazer com eles, porque apesar da vontade em apostar, as adaptações que ele gosta de fazer aos queridos e a sua incapacidade de arriscar 1mm falam mais alto. Entretanto, quem sobe nestas circunstâncias ou é realmente bom ou então vai perder um ano inteiro de futebol, porque claramente a Liga3 não é nada para eles, mas o treinador não acredita que sejam bons o suficiente para os por na Primeira liga.
E não, eles não saem da B para serem emprestados. Eles sobem da B para a A, ficam na A a perder tempo, e depois é que são emprestados. O Essugo por exemplo anda a perder tempo na A desde que se estreou com 16 anos. O Mateus o ano passado perdeu um ano entre a A e a B. O Afonso está a fazer o mesmo. O Quaresma não está a perder tempo porque é realmente bom e o Neto está na pré-reforma, porque se não também estava na A a perder tempo.
25 Janeiro, 2024 at 13:57
Fácil de entender.
Até para quem é.
Se não entende é mesmo porque não quer.
25 Janeiro, 2024 at 15:22
Não perderam nada tempo….
Com 16 anos o normal é o Essugo andar a jogar nos escalões de formação (equipa B incluida). Eu diria até aos 18/19 anos é normal um puto andar a competir nesses escalões.
Haverá sempre os fenómenos que a essas idades já se destacam mesmo a nivel sénior, mas esses serão as excepções. E acho que não estamos a falar em nenhum fenómeno aqui.
Essugo, Afonso Moreira e M.Fernandes estão com 18/19 anos e depois de já terem feito bastantes jogos na equipa B e não estando ainda preparados para equipa A, o empréstimo então é a opção mais válida.
Mas sendo o empréstimo parte do processo, então o Sporting terá que trabalhar cada vez melhor este aspecto.
E o plantel da equipa A nunca poderá ser construido tendo como plano de backup a equipa B
25 Janeiro, 2024 at 15:22
FixTix, não concordo a 100% com isso.
Muitos dos miúdos faltava-lhes mentalidade e capacidade física – tenho falado nisso aqui há pelo menos 2 anos.
Quando os metes num patamar muito superior, isso nota-se ainda mais.
No Afonso era, para mim, evidente que lhe faltava físico – capacidade física e capacidade de choque. Além de uma certa mentalidade mais competitiva – e ele nem era dos piores.
Deve ser isso que está a trabalhar mais este ano.
Sim, já podia ter mais jogos e mais minutos, mas, convenhamos, o Amorim tem feito uma gestão do plantel bem melhor este ano – não é perfeita mas também não acho que seja má!
Miúdos como o Nuno Mendes, o Neves, o António Silva, que sobem à equipa A e pegam de estaca, ou quase, são casos muito raros, principalmente em idades como os 17 e 18 anos. Ou és mesmo um talento, ou então estás numa equipa fraca e isso dá-te mais chances de jogar regularmente. Ora, nem os nossos jovens são esses talentos, nem a equipa é tão fraca que possas jogar regularmente – a excepção é mesmo o Esgaio!
25 Janeiro, 2024 at 16:26
Se é mais que óbvio que lhes faltam coisas, a solução é emprestar. Se lhe faltam coisas achas que faz melhor um empréstimo, ou um ano a fazer sobe e desce, sem jogar com regularidade e sem exigência competitiva?
Parece-me que é óbvio que o Amorim vê coisas nos jovens, mas também é mais do que óbvio que um gajo completamente adverso ao risco como é o Amorim não vai colocar jogadores em quem não confia. O pau que foi meter o Quaresma com regularidade é um dos muitos exemplos do que acontece com o Amorim.
O processo de formação é das coisas mais simples que existem. Jogador demonstra qualidade superlativa na equipa B, sobe para a A. Se essa qualidade precisa de ser limada, e o treinador não quer esse trabalho, em vez de se subir para a A faz-se um empréstimo. A gestão de miudos da formação com qualidade tem de ser esta.
Fds o Essugo estreia-se com 16 anos na equipa A, desde então nem 1000 minutos tem de Primeira Liga. Isto é uma boa gestão? Fds claro que não. Hoje em vez de se andar á procura de um Koba de merda, estava-se a pensar no regresso do Essugo, que claramente, tal como o Mateus precisava, era de minutos de jogo.
E sim a gestão tem sido bem melhor este ano, mas não é a gestão dos jovens. Os jovens jogam quando dá, e mesmo aí ou recuas o Pote, ou mudas a tática para encaixar o perneta, etc. O suplente do Pote tem 18 anos, não tem nem 15min de jogo. O buraco deixado pelo Morita foi ocupado pelo Pote, que anda a jogar condicionado.
A lesão do Juste trouxe o Neto. O Quaresma joga porque o Neto iria condicionar a equipa porque não tem pernas para o Galeno.
O Fresneda pré lesão para jogar teve de ser para a Taça e mesmo aí foi um trabalho do caraças.
Tirando o Geny, que para mim é de longe o mais fraco dos 4 e com menos potencial, esta é a grande gestão dos jovens do plantel principal do Sporting.
25 Janeiro, 2024 at 16:27
Olha, poucas serão as vezes que concordei com o Miguel a 100%
Esta é uma delas… 🙂
25 Janeiro, 2024 at 16:43
“O processo de formação é das coisas mais simples que existem. Jogador demonstra qualidade superlativa na equipa B, sobe para a A. Se essa qualidade precisa de ser limada, e o treinador não quer esse trabalho, em vez de se subir para a A faz-se um empréstimo. A gestão de miúdos da formação com qualidade tem de ser esta.”
Isto devia ser suficiente.
25 Janeiro, 2024 at 17:15
O grande calcanhar de Aquiles de Amorim é o aproveitamento da Academia.
A gestão feita nestes 5 anos é apenas a fria constatação desse handicap.
A sorte de Nuno Mendes e Inácio foi do entulho herdado por Amorim e a falta de dinheiro que o obrigaram a recorrer à formação.
E não são apenas os jovens formados na Academia que têm atrasado o seu processo de crescimento por culpa dessa gestão errática. Tanlongo e Fatawu (por razões diferentes) são alguns exemplos de falhanço na prospecção e no aproveitamento de talento.
Por fim dizer que frontalidade e coragem não é só debolitar frases feitas em CI. Coragem é ter tomates para tirar um jogador como Ricardo Esgaio, que soma erros atrás de erros durante os jogos, ao contrário de um Mateus Fernandes que foi encostado após uma grande penalidade cometida. Poderia perfeitamente estar a valorizar no nosso meio campo como aconteceu com Matheus Nunes.
Mas também já se percebeu que entre comprar jogadores para empolar o activo da SAD, e arriscar na valorização de um puto da Academia (como tem feito o rival), a escolha recai na primeira opção…
25 Janeiro, 2024 at 19:31
Eu acho que há um miúdo ou outro que podia ter tido mais tempo de jogo, como já disse aqui várias vezes, mas entre isso e ser regularmente opção vai uma distância muito grande.
Não estão preparados para serem opção regularmente.
Basta ver o Bragança, que está num patamar muito acima de qualquer miúdo e mesmo assim tem dificuldade em jogar regularmente – porque o Hjulmand e o Morita, e até o Pote, são melhores!
O Essugo é muito limitado.
Não vai evoluir o que precisa a jogar aos 20 minutos por jogo, quanto mais 20 minutos de 5 em 5 jogos. Precisa sair para jogar com regularidade.
Dos gajos que estão na linha da frente da nossa formação e mais perto de serem opção, não vejo nenhum pronto para ser lançado este ano e o que está mais perto é o Afonso, que tem os handicapes que falei e que acredito que esteja a ser trabalhado nesse sentido.
25 Janeiro, 2024 at 19:44
“Não vai evoluir o que precisa a jogar aos 20 minutos por jogo, quanto mais 20 minutos de 5 em 5 jogos. Precisa sair para jogar com regularidade.” Se precisam de sair agora, é porque já precisavam de sair antes. E se não saíram, estão a perder tempo no Sporting. É isto. A gestão é uma merda, não porque não têm qualidade, mas porque o treinador não os quer por a jogar. Nos últimos 4 jogos o Sporting ganhou por mais de 3 umas quatro vezes. O Afonso não aqueceu, o Essugo não teve nem direito a meia hora. O jogo estava em risco? Na maior parte deles nunca esteve. As prioridades é que foram outras.
26 Janeiro, 2024 at 9:10
O miguel no fim lá acabou de dizer o mesmo que tu, sem perceber.
Se não são opções não o são para fazer parte do plantel e estão a perder tempo.
Acho que ficou tão claro logo no 1º comentário que a escadinha era totalmente desnecessária 🙂
Mas pronto, há uns que demoram mais que outros….
25 Janeiro, 2024 at 13:36
O Koba é um pagamento de “comissões”. Mas espero estar enganado.
25 Janeiro, 2024 at 13:47
Mais comissões? de quê?
Já aquele negócio de trocas de %´s de passe do Tiago Santos/Arthur Gomes foi o que foi….
25 Janeiro, 2024 at 13:48
Obvio!
25 Janeiro, 2024 at 13:57
Acho que é mais um: Desempatas-me este marreco daqui, que eu depois coloco-te o Viking na EPL por 100M ou mais a lá Enzo. O Bombeiro tem de apagar fogos de vários sítios, não só da Liga Portuguesa.
25 Janeiro, 2024 at 14:04
É esse tipo de “comissões”, sim. É o preço do bilhete para estar dentro do sistema.
25 Janeiro, 2024 at 14:46
https://www.youtube.com/watch?v=PIAXG_QcQNU
25 Janeiro, 2024 at 15:28
De certeza que o Viana anda a comer alguma gaja no Estoril e é a maneira de pagar isso… Mas espero estar enganado!
25 Janeiro, 2024 at 16:30
Porra, fomos lá buscar um gajo por 1 milhão para passado uns aninhos vendemos o mesmo gajo por 50.
Fomos comidos ou andamos a comer? lol
Bem sei que pode parecer mesmo a coisa, mas quem sabe mesmo destas coisas, sabe bem qual é a diferença
25 Janeiro, 2024 at 17:23
Podias ter dito um gajo em um milhão de gajos.
É ver quantos jovens jogadores foram sugeridos ao Sporting nestes anos e quantos vingaram depois de serem contratados…
25 Janeiro, 2024 at 19:32
Tu não entendes mesmo as cenas…
25 Janeiro, 2024 at 21:30
https://www.abola.pt/futebol/noticias/sporting-renova-com-mais-uma-perola-2024012520014103565
Empréstimo para o Afonso Moreira
25 Janeiro, 2024 at 23:38
Já não era sem tempo…
Importante não cortar as pernas aos jogadores enquanto se aposta na formação e se valoriza os jogadores.
Venha de lá esse puto do Estoril
26 Janeiro, 2024 at 9:27
Não percebo esta gestão, sinceramente!
Chegamos a Janeiro, jogámos 4 competições…tivemos a sorte de na taça de Portugal jogarmos com equipas da tanga, alguns jogos de campeonato a ganhar por 3, 4 ….e os minutos dados a Essugo, Afonso são para Inglês ver.
Agora são emprestados, como se fosse agora em 4 meses que fossem evoluir, e nós ficamos sem segundas linhas (ainda menos!!). Próximos jogos não me admiraria de ter no banco 2GR+3centrais…
25 Janeiro, 2024 at 23:04
Rabolhas Lampiolhas apuradas para os pela primeira vez para os quartos de final da Champions feminina.
25 Janeiro, 2024 at 23:06
Este comentário não é meu,apesar de ser verdade,se fodam as lampionas.
26 Janeiro, 2024 at 7:21
Bom dia, credenciais de um colega tasqueiro…
Sinner derruba Djokovic. 2 amassos nos 2 primeiros sets. Novak ganha o tiebreak do 3 set, Jannik tranquilo finaliza com 6-3 no 4 set.
Atualmente Jannik é o jogador em melhor momento, mas na final tudo poderá acontecer.
26 Janeiro, 2024 at 8:15
Incrível
26 Janeiro, 2024 at 9:28
Jannik não enfrentou um único ponto de break, perante o jogador que melhor responde ao serviço do seu adversário.
26 Janeiro, 2024 at 9:37
O Novak já tinha mais de 30 jogos seguidos a ganhar no AO…. um rapaz que vai a caminho dos 37 anos.
Incrivel! para mim é o GOAT da modalidade
26 Janeiro, 2024 at 9:43
Roberto Martínez: «João Félix foi provavelmente o melhor jogador da Europa em setembro e outubro»
Entre Setembro e Outubro no barça o melhor jogador da europa conseguiu marcar 1 Golo e fazer 2 Assistências.