A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o BC Jonava por 103-88, na jornada quatro do grupo L da segunda ronda da FIBA Europe Cup.

Vindos de três derrotas consecutivas, os Leões sabiam da importância de triunfar para se manterem na luta pelo apuramento para a próxima fase da competição e deram uma resposta categórica. Depois de terem vencido este adversário na Lituânia por 81-91, na primeira volta, voltaram a repetir a dose, desta feita com os parciais de 24-14, 24-24, 31-23 e 24-27.

“Fomos inteiramente merecedores da vitória, que era importante para nos mantermos na corrida à próxima ronda. Tivemos intensidade defensiva, fomos colectivos a atacar, partilhámos a bola e isso depois reflecte-se em percentagens mais altas de tiro. Corremos muito e não fomos passivos, retaliámos sempre, o que nos ajudou muito a ganhar a margem inicial de dez pontos”, afirmou o treinador, Pedro Nuno Monteiro, que olhou depois para as contas do grupo L.

“Agora vamos à Turquia jogar contra o Bahçesehir Koleji, onde teremos um jogo difícil, mas seria excelente se conseguíssemos ganhar. Se isso não acontecer, temos de esperar que o Legia Warszawa tenha um deslize contra o BC Jonava. Caso isso não se verifique, temos de ganhar-lhes em casa por mais de nove pontos”.