Eu acredito que o problema é da plataforma e que o Cherba não consegue resolver isto – quem é entendido em informática que ajude e dê a sua opinião. Agora, penso que, dando trabalho, é possível saber quem usa os nicks dos outros e, acho eu, o Cherba devia investir nisso para limpar o blogue deste gente sem carácter – cambada de filhos da puta! – porque uma coisa é fazer isto sem querer – e já me aconteceu comentar sem perceber que ia com outra identidade – e outra é fazerem isto regularmente e de propósito – que há quem faça isso na “boa”, regularmente!
Isto é um problema que se arrasta há demasiado tempo…
Curiosamente são quase sempre os defensores do Varandas que usam os nicks dos outros.
Não resolvas isto não Cherba, que qualquer dia este blogue tem tanta credibilidade como o jornal correio da manhã.
Bom dia, isto com o Carnide, parece um país do terceiro mundo, a pergunta, quando descem de divisão? Outra questão, a SAD será suspensa das competições quando?
Looool. No mesmo dia em que prenderem os amigos corruptos e pedófilos do Costa. Como é que foi com os vouchers? Como não tinham valor não podia ser considerada corrupção? Lá está
Na minha opinião, é muito mais evidente a corrupção do Benfic@ do que foi todo o processo apito dourado… Só neste país um clube passa impune com todas estas merdas que têm vindo ao conhecimento das pessoas.
E haver declarações como as do Malheiro é só brincadeira. É preciso ter uma cara de pau do caralho para dizer aquelas merdas sem se rebolar no chão a rir…
Eu gostava de saber que provas tiveram nos outros países – pelo menos Itália e França – para fazerem os clubes perderem títulos e descerem de divisão! Foi mais que isto?Alguém confessou “eu fiz isto e aquilo”?
E, será que não dá para levar o caso à UEFA ou à FIFA? Já que cá não se faz nada…
Não se morde a mão do dono. O fangangas deve muitos favores e para continuar no poleiro com o belo salário que tem não pode fazer muito barulho. Além do mais com a inflação a subir, no fim da época dá para auto propor e auto aprovar um novo aumento para ele e pós amigos
Isto comparado com tudo o que aconteceu com Paulo Gonçalves é brincadeirinha e a actual direcção do Sporting, assim como grande parte do que a rodeia (incluindo um nr considerável de sócios!) têm dado uma ajuda enorme a promover o branqueamento de todas estas vigarices. Afinal, também eles foram grandemente ajudados no assalto ao Sporting! Por isso mesmo é impossível dar o benefício da dúvida a esta gente.
O actual comentador Diamantino, afirma que o Sporting não perde nada com a saída do Gyo, porque tem uma estrela chamada Paulinho. Esta defesa do Paulinho não deixa de ser curiosa, na mesma linha de um Sporting forte faz falta ao campeonato.
É só ver a posição em que o Sporting estava no campeonato no ano passado sem o Gyo, os títulos que estava a disputar em Janeiro e a média de golos marcados, para se perceber que de facto o Gyo não faz falta nenhuma ao Sporting.
Obrigado Diamantino, dar tempo de antena a um imparcial e verdadeiro analista ou comentador é isto mesmo…. Pelo menos em Portugal
Já eu acho que comentadores destes não fazem falta nenhuma ao futebol português, pois dizer imbecilidades a esta nível e sair incólume, julgo que nem o Varandas.
Isto já nem é eles serem condenados, eu já só queria saber o que é preciso para serem acusados….Uma declaração dos adeptos todos? Dos fundadores do clube? Dos funcionários todos?
É que já vimos que assessores não chega, advogados idem, motoristas nem pensar inclusive nem o presidente do clube imputa responsabilidade ao clube que dirige, portanto o que é que é preciso para acusarem o carnide?
1) desde que não seja funcionario da estrutura, pode ser um sub contratado a agir em nome próprio e não envolver o clube beneficiado
2) podes até ser um funcionário e ter 9kgs de cocaína no carro, mas se paras para abastecer na repsol e deixas o carro sozinho, deixas de ser responsável
3) podes assinar sem saber o que assinas, como tal ser sério e impoluto
4) podes pedir descontos nos impostos, mas só trocas por bilhetes no camarote, ou viagens com a equipa para jogos da champions
5) Podes espiar informação confidencial nos arquivos da justiça, não podes é partilhar por email
6) podes oferecer jantares, camisolas e viagens aos juízes que apitam os teus jogos, desde que o valor não seja explicito, de modo a não ser considerado favorecimento
7) podes filmar os teus próprios jogos e só passar as imagens que te interessam
É todo um outro nível de inteligência, que os portugueses devem aprender a respeitar e eventualmente aprender a fazer, para quando surgir a sua oportunidade.
8) podes pagar dívidas ao estado com acções não cotadas
9) podes não cumprir PDM e normas urbanísticas, considerando os teu relvados como zonas verdes públicas
10) podes pagar a jogadores para perder conta ti, desde que só se saiba anos depois, quando os processos prescrevem
11) podes ter 75 mil euros não declarados e enfiados em pastas no teu gabinete e acusar a justiça de perseguição.
12) podes ter um dos melhores sistema de saúde do mundo que até os estrangeiros vêm para cá para ser tratados, mas depois não teres médicos de família, não teres enfermeiros, esperares 3 anos por uma operação, ou 18 horas numa urgência.
O Benfica é o espelho do país, mas que aparentemente a malta até gosta
Em resumo se tiveres os “amigos” certos podes fazer o que quiseres que nunca és responsabilizado por nada e ás vezes até és “premiado” por isso, como aquele fdp que vendeu o maior activo da empresa ( a telefónica do Brasil) desvalorizou as acções que passaram a valer quase zero, prejudicou gravemente milhares de acionistas e como “castigo” recebeu um premio de 90M de euros…
O problema que todos os partidos têm com o chega (não, nunca votarei neles) não é ideológico, são as acusações personalizadas que eles fazem “fulano de tal fez isto” em Portugal isso é sacrilégio, as acusações devem ser nubladas, opacas e sem destinatário, as excepções são os lideres partidários mas também para eles são coisas inconsequentes, aborrecidas mas sem consequências de maior…
Mais uma vez “accountability” é uma palavra que não tem tradução em Português e isso explica muita coisa…
Já ouviste falar de um senhor chamado Paulo Morais? não é preciso chega nenhum para apontar o dedo e chamar os bois pelos nomes. Qual chega nem chega …
Já e gostava muito de saber a opinião dele sobre a corrupção no fcporco, porque apontar para os outros é fácil, para os “nossos” é que é complicado…
Em segundo tem que ver com a exposição mediática, as denuncias dele ( e as condenações por difamação, também) têm um alcance irrisório, enquanto que qualquer coisa que saia da boca daquele jumento do Ventura, chega a todo o lado!!!
E na sociedade actual isso é muito importante, se não for mesmo o mais importante (tanta razão que o Andy Warhool tinha) se queres de facto “acordar” as pessoas e eu por mim estou completamente a favor que o chega “acorde” as pessoas desde que elas não votem neles como “recompensa”…
Tendo a concordar. No entanto só o Ventura é fustigado como nazi, fascista e por aí. É difícil entender como a ala esquerda (PCP e Bloco) escapa pelos pingos da chuva.
Na essência são partidos não democráticos, apoiantes de uma ideologia que causou e causa muito sofrimento e mais mortes do que a ditadura nazi.
Tiro o meu chapéu a esses senhores esquerdotes. . Conseguiram normalizar a esquerda como fofinha, diabolizando a direita. E conseguem conjugar gays e feministas apoiando árabes. Um feito sem dúvida, sabendo que em muitos países islâmicos a assunção da homossexualidade dá direito a uma viagem de ida, amarrado a uma cadeira a voar de um quinto andar. Dos direitos das mulheres idem.
Ventura diz aquilo que a malta quer ouvir, é um demagogo e na minha opinião um aldabrão. Mas é brilhante, um excelente orador e gosto quando fustiga o poder instalado e expõe a podridão, embora o faça por motivos que não são nobres.
Agora é urgente alternância política para quebrarem-se os laços promiscuos criados enquanto estão no poder, e maior escrutínio enquanto lá estão.
Nós se cometemos erros graves no nosso trabalho, lesivos da empresa, somos penalizados.
Se temos ações eticamente reprovaveis temos um processo disciplonar e no pior dos cenários somos despedidos.
A classe politica parece pertencer a um mundo a parte.
E a culpa é toda nossa, que mesmo depois de toda a porcaria que fazem e do lodo em que mergulham o país, voltamos a acreditar que mudaram porque aparecem com outro discurso e aquele olhar de carneiro morto a prometer que agora é que é…
O Chega nunca seria levado a sério se as o país e as pessoas estivessem bem, se as pessoas não necessitassem de 2 e 3 empregos para darem sustento e educação aos filhos, se não necessitassem esperar anos por uma operação.
Ainda agora vi o Marques Mendes apresentar a “evolução” de Portugal nos últimos 22 anos em comparação com os outros países “pobres” da Europa.
Fomos ultrapassados por todos os países de leste e só superamos a Grécia que é o país mais corrupto da Europa.
Enquanto distraem-nos com diferenças ideológicas, dão gás ao populismo e valorizam a venda da banha da cobra.
O PS poderia ter aproveitado o momento, ter dado um murro na mesa e metido no caixote toda a tralha socrática que nada mais fez nestes últimos anos que alimentar a sua malta e empurrar o país para o estado em que está, e apresentado gente competente e sem problemas judicias para governar. Mas não o fez, ou porquê não pode, ou porquê não quer.
Que dificuldade tem um gajo como o Ventura para dizer aquilo que está a frente dos nossos olhos?
Assim é fácil o Ventura ser o Luís Freitas Lobo da política…
“É difícil entender como a ala esquerda (PCP e Bloco) escapa pelos pingos da chuva.”
Não escapa.
Parece que escapa, mas não escapa.
Também já serviram de “voto de protesto”.´, mas nuca tiveram a ascensão e preponderância que o Chega está a atingir. O PC só no ano 70 e o BE pouco depois de aparecer. Agora, juntos, pouco valem.
Também gosto do Borg, mas o McEnroe foi o jogador mais talentoso e genial que vi, foi quem me fez pegar numa raqueta (Dunlop MaxPlay), Federer o mais perfeito e elegante, Nadal o mais batalhador e Djokovic que aprendi a respeitar, o mais completo.
PS-quanto ao resto e respondendo mais abaixo ao Pretoriano e concordando em geral, acrescento que com o PS batemos no fundo e não é de agora, já o fizemos o Sócrates. Mas isto são conversas difíceis e é só uma opinião porque no demais somos todos Sporting e misturar política e futebol pode ser complicado. As desculpas por ter contribuído para tal.
John, a esquerda, queiramos ou não…, foi a grande responsável pela queda do Estado Novo, um regime ditatorial que governou durante 41 anos e durante o qual muita gente ligada à esse movimento foi torturada e assassinada! A esquerda, contrariamente ao Chega, tem um contexto histórico. Durante o processo democrático, já lá vão 50 anos, tenho convivido relativamente bem, de forma pacífica, com esses radicais esquerdalhas… e em abono da verdade, quem governou durante os últimos 50 anos, foram PS e PSD, com os resultados que estão à vista. O problema da extrema direita (Chega) neste país é a falta de credibilidade dos seus líderes, do principal em particular e de um programa eleitoral com os mínimos elementares de conteúdo (e a memória de AINDA alguns), se assim não fosse seria um caso verdadeiramente sério! Seria “bonito” ver um partido de extrema direita governar em democracia… ou já estamos por tudo!?
Paulo de Morais e o movimento Nós Cidadãos, infelizmente, não lhes dão a atenção que merecem. E olha que são de direita, mas, para mim, têm mil vezes mais credibilidade que os Ventrulhas Trafulhas desta vida.
Infelizmente, a malta prefere ir atrás de vigaristas, mesmo que seja como “voto de protesto”, porque “é do Benfocas, fala bem, diz as verdades e blá blá blá”.
Bastava terem um pouco de bom senso e conhecerem a matriz ideológica que está por detrás deste “partido”, uma verdadeira seita com culto de um líder.
Os que pensam como eles e os defendem, eu não me admira.
O que me espanta é quem defende a democracia e (vá) a social-democracia e depois vai vota nestes fascistas.
«Enoja-me o tempo televisivo dedicado ao Ventura, enoja-me o Ventura, enoja-me que comentem o Ventura como se dissesse algo que mereça ser comentado, enoja-me que nos 50 anos de Abril seja novamente “normal” ser-se fascista, enoja-me que outros não se enojem, enoja-me que quem devia ser sério não o seja e lhe dê uma ponta que seja de razão. Enoja-me chegarmos aqui e estarmos tão atrás, enoja-me que não aprendamos nada e nos sujeitemos a repetir tudo uma vez mais, enoja-me a ignorância, a desfaçatez, a mentira e o oportunismo. Enojo-me a mim mesmo de todas as vezes que, ao ver o Ventura na televisão, não desligo o aparelho e abro um bom (ou mesmo mau) livro.
Puta que pariu o Ventura, puta que pariu os que apoiam o Ventura, puta que pariu os que ouvem o Ventura e puta que pariu os que não mandam para a puta que pariu o Ventura.»
– Nuno Filipe Camarneiro, escritor e professor universitário
Fdx esta merda poderia ter sido escrita por mim, exactamente o que penso e mais do que uma vez estive para escrever mss dps lembro-me q isto é um blogue de bola e apago ….
O 25 de Abril foi uma pálida amostra do que, de facto, deveria ter sido uma revolução libertando um povo da ditadura mais longa na Europa. Se tivessem extirpado as “ervas daninhas” desse estado novo nada disto estava agora a acontecer. Ao contrário, reintegraram os fascistas como funcionários do estado, deixaram nos acomodarem se, colocarem lá os seus filhos e agora netos, subvertendo todas as regras de concursos públicos, etc,etc … Enfim, deixaram nos utilizar as técnicas que tinham aprendido durante o estado novo criando as células de poder … Ora isto redundou num tecido social doente, corrupto, etc … Em suma criaram um monstro… Agora são os netos e bisnetos desses fachos que andam a aparecer e, a coisa pode mesmo complicar se…
Portanto o problema são os “fachos” e os filhos deles, na esquerda é tudo santos…Mas quando os “fachos” do capital fugiram, a seguir ao 25 de Abril, o lugar ficou vago? Ninguém ocupou esses nichos de poder e dinheiro? Não apareceram uns rapazinhos de esquerda a treparem pelas empresas públicas acima, pelos media, tribunais, governos e desgovernos? Não nacionalizaram as empresas dos fachos e não foram para lá “dirigi-las” com os fantásticos resultados que vemos?
E não foram esses “filhos da revolução” que acolheram de braços abertos os “fachos” do dinheiro quando eles voltaram dos “exilios” o que teve como resultado que o povo Português em vez de sustentar um grupo de chupistas passou a sustentar dois? As velhas e as novas sanguessugas?
Há dois grandes problemas, sim, o primeiro pessoas como tu que só vêm de um olho, ou seja perdoam tudo a um lado e acusam o outro de tudo, quando na realidade ambos os lados têm culpa e o segundo as pessoas que têm os dois olhos abertos não fazerem mais para acabar com esta pouca vergonha!!! E isso sou eu…
Embora concordando com ele, enoja-me muito mais quem proporcionou as condições para que o ventura seja ouvido, seguido e votado!!!
E não estou a falar exclusivamente dos politicos incompetentes e venais, estou a falar também de nós, de mim, porque não protestamos mais, porque não defendemos a nossa cidadania, porque continuamos a manter no poder dois partidos que já provaram inúmeras vezes que ou não podem, ou não querem melhorar a vida dos Portugueses e acima de tudo porque não pedimos contas aos nossos dirigentes e não os “castigamos” nas urnas!!!
Dá-me raiva que 35 anos depois da queda do muro de berlim as pessoas ainda se deixem levar pela dictomia esquerda/direita e a verdadeira luta, contra os verdadeiramente poderosos, os donos das corporações globais que continuam a eleger presidentes, a controlar os media e a influenciar tribunais, a inventarem guerras por recursos, não só se safem como ficam cada vez mais poderosos…
A culpa é dos nossos politicos? É sim, mas a responsabilidade é nossa!!!
Desde sempre (e agora não mudou) todos os povos são responsáveis solidariamente por quem permitem que os governe, concordem ou não com esses governantes!!
Todos os alemães que foram mortos (civis) na II WW eram nazis? Todos os Americanos que morreram no vietname eram apoiantes do Nixon? Todos os 680K de civis Iraquianos que morreram na guerra do Bush, eram apoiantes do Sadam? Todos os Palestinos são terroristas do Hamas?
TODOS os povos são solidariamente responsáveis por quem esses povos permitem que os governe, todos e quando a “coisa” corre mal, todos pagam o preço, concordando ou não com os seus líderes!!! Ainda não inventaram bombas suficientemente “inteligentes” para perguntarem a filiação partidária antes de explodirem…
Por isso é que é importante, no mínimo votar!!!
E agora mais do que nunca, basta ver as noticias do que se vai passando pelo Mundo!!!
É que depois quando a merda bate na ventoinha, já é tarde demais, mas ei não tomem a minha palavra como certa, perguntem aos Ucranianos e aos Palestinianos e a todos os outros…
Ou seja: assumes-te como culpado mas no meio disto tudo o que menos te enoja é o ventura e cia, isto no meio de um caldo de lugares comuns. A tua culpa, pelos vistos, é assumida mas sem o mínimo propósito de te “emendares” … fazes lembra o Amorim … alegadamente tudo percebido e dedo bem apontado mas depois enoja menos o chega… está bem.
É quase isso sim, mas é mais profundo, se traduzirmos apenas á letra, é mais ou menos isso, se traduzirmos a ideia quer dizer “o responsável que é responsabilizado” ou “o responsável tem de prestar contas”
E se isso é tão normal para os outros povos que até têm uma palavra para isso, é arrepiante nós não termos e precisarmos de uma frase para “explicar a coisa”
O curioso é que qualquer gajo que tenha trabalhado numa multinacional ou numa empresa com gestão moderna lida com isso desde o primeiro até ao último dia de trabalho e no entanto aos nossos politicos não exigimos nada do que nos exigem a nós…
Em mais de meio século de vida nunca consegui compreender a razão para o português aceitar viver décadas com as migalhas oferecidas pelo Estado, bater palmas e pedir mais.
Por isso nunca duvidei dos 6 milhões de benfiquistas. De certeza serão muitos mais…
Se ser benfiquista é compactuar e aceitar viver com favorecimento, roubo, peculato, corrupção, despesismo, má gestão e negligência, sim devem ser bem mais do que 6 milhões em Portugal. Até no Sporting temos montes de benfiquistas desses.
O Boaventura conhecia o Vieira.
E daí?
O Vieira (tal como o Paulo Gonçalves, o motorista e todos o que são apanhados) nem sequer pertencia ao Benfocas…
Luís Filipe Vieira… quem?…
Não… No Befocas ninguém sabe quem é…
Ah, é um que roubou o Benfocas…
Lá está! Não pertencia ao Benfocas… Apenas roubou o clube…
Presidente?… Não… Esse era o Rui Costa, que foi a seguir ao Vilarinho…
LF Vieira? Esse era um que aparecia por lá para roubar o clube, mas não desempenhava nenhuma função na estrutura…. não…
É como o António Costa coitadinho, também nunca soube de nada. Em Portugal o que não faltam são gajos a sair do poder que nunca souberam de nada, bem capaz de ser uma lista com 3 ou 4 páginas.
28 Janeiro, 2024 at 10:32
LOL
28 Janeiro, 2024 at 10:33
Isto não interessa nada.
Mau mas mesmo mau é o varandas…
28 Janeiro, 2024 at 10:48
Este comentário não é meu. Já comecei a ser clonado também. Qualquer dia deixo de cá vir, um gajo já não sabe quem está a ler.
28 Janeiro, 2024 at 11:42
Eu acredito que o problema é da plataforma e que o Cherba não consegue resolver isto – quem é entendido em informática que ajude e dê a sua opinião. Agora, penso que, dando trabalho, é possível saber quem usa os nicks dos outros e, acho eu, o Cherba devia investir nisso para limpar o blogue deste gente sem carácter – cambada de filhos da puta! – porque uma coisa é fazer isto sem querer – e já me aconteceu comentar sem perceber que ia com outra identidade – e outra é fazerem isto regularmente e de propósito – que há quem faça isso na “boa”, regularmente!
Isto é um problema que se arrasta há demasiado tempo…
28 Janeiro, 2024 at 10:52
Curiosamente são quase sempre os defensores do Varandas que usam os nicks dos outros.
Não resolvas isto não Cherba, que qualquer dia este blogue tem tanta credibilidade como o jornal correio da manhã.
28 Janeiro, 2024 at 11:16
É mesmo para que se deixe de vir q os clones bulem. A ideia base ser secar este blog está mais q evidente. E rebentar com isto até é um ganha pão…
28 Janeiro, 2024 at 11:08
Bom dia, isto com o Carnide, parece um país do terceiro mundo, a pergunta, quando descem de divisão? Outra questão, a SAD será suspensa das competições quando?
28 Janeiro, 2024 at 11:18
Looool. No mesmo dia em que prenderem os amigos corruptos e pedófilos do Costa. Como é que foi com os vouchers? Como não tinham valor não podia ser considerada corrupção? Lá está
28 Janeiro, 2024 at 11:19
Essas questões, pertinentes, potenciam a explosão da produção de cadeiras.
RESPONDER
28 Janeiro, 2024 at 11:18
Essas questões, pertinentes, potenciam a explosão da produção de cadeiras.
28 Janeiro, 2024 at 11:20
Não era para aqui…
28 Janeiro, 2024 at 11:48
Na minha opinião, é muito mais evidente a corrupção do Benfic@ do que foi todo o processo apito dourado… Só neste país um clube passa impune com todas estas merdas que têm vindo ao conhecimento das pessoas.
E haver declarações como as do Malheiro é só brincadeira. É preciso ter uma cara de pau do caralho para dizer aquelas merdas sem se rebolar no chão a rir…
Eu gostava de saber que provas tiveram nos outros países – pelo menos Itália e França – para fazerem os clubes perderem títulos e descerem de divisão! Foi mais que isto?Alguém confessou “eu fiz isto e aquilo”?
E, será que não dá para levar o caso à UEFA ou à FIFA? Já que cá não se faz nada…
28 Janeiro, 2024 at 12:33
Não se morde a mão do dono. O fangangas deve muitos favores e para continuar no poleiro com o belo salário que tem não pode fazer muito barulho. Além do mais com a inflação a subir, no fim da época dá para auto propor e auto aprovar um novo aumento para ele e pós amigos
28 Janeiro, 2024 at 13:18
Isto comparado com tudo o que aconteceu com Paulo Gonçalves é brincadeirinha e a actual direcção do Sporting, assim como grande parte do que a rodeia (incluindo um nr considerável de sócios!) têm dado uma ajuda enorme a promover o branqueamento de todas estas vigarices. Afinal, também eles foram grandemente ajudados no assalto ao Sporting! Por isso mesmo é impossível dar o benefício da dúvida a esta gente.
28 Janeiro, 2024 at 14:53
O actual comentador Diamantino, afirma que o Sporting não perde nada com a saída do Gyo, porque tem uma estrela chamada Paulinho. Esta defesa do Paulinho não deixa de ser curiosa, na mesma linha de um Sporting forte faz falta ao campeonato.
É só ver a posição em que o Sporting estava no campeonato no ano passado sem o Gyo, os títulos que estava a disputar em Janeiro e a média de golos marcados, para se perceber que de facto o Gyo não faz falta nenhuma ao Sporting.
Obrigado Diamantino, dar tempo de antena a um imparcial e verdadeiro analista ou comentador é isto mesmo…. Pelo menos em Portugal
28 Janeiro, 2024 at 14:56
Já eu acho que comentadores destes não fazem falta nenhuma ao futebol português, pois dizer imbecilidades a esta nível e sair incólume, julgo que nem o Varandas.
28 Janeiro, 2024 at 17:52
Não subestimes o varandas.
28 Janeiro, 2024 at 22:02
Nao é uma imbecilidade.
28 Janeiro, 2024 at 15:13
Isto já nem é eles serem condenados, eu já só queria saber o que é preciso para serem acusados….Uma declaração dos adeptos todos? Dos fundadores do clube? Dos funcionários todos?
É que já vimos que assessores não chega, advogados idem, motoristas nem pensar inclusive nem o presidente do clube imputa responsabilidade ao clube que dirige, portanto o que é que é preciso para acusarem o carnide?
28 Janeiro, 2024 at 17:53
Um meteorito.
28 Janeiro, 2024 at 16:35
Isto em Portugal é fácil fácil…
1) desde que não seja funcionario da estrutura, pode ser um sub contratado a agir em nome próprio e não envolver o clube beneficiado
2) podes até ser um funcionário e ter 9kgs de cocaína no carro, mas se paras para abastecer na repsol e deixas o carro sozinho, deixas de ser responsável
3) podes assinar sem saber o que assinas, como tal ser sério e impoluto
4) podes pedir descontos nos impostos, mas só trocas por bilhetes no camarote, ou viagens com a equipa para jogos da champions
5) Podes espiar informação confidencial nos arquivos da justiça, não podes é partilhar por email
6) podes oferecer jantares, camisolas e viagens aos juízes que apitam os teus jogos, desde que o valor não seja explicito, de modo a não ser considerado favorecimento
7) podes filmar os teus próprios jogos e só passar as imagens que te interessam
É todo um outro nível de inteligência, que os portugueses devem aprender a respeitar e eventualmente aprender a fazer, para quando surgir a sua oportunidade.
28 Janeiro, 2024 at 19:03
É isso tudo e mais um par de botas…
28 Janeiro, 2024 at 16:44
8) podes pagar dívidas ao estado com acções não cotadas
9) podes não cumprir PDM e normas urbanísticas, considerando os teu relvados como zonas verdes públicas
10) podes pagar a jogadores para perder conta ti, desde que só se saiba anos depois, quando os processos prescrevem
11) podes ter 75 mil euros não declarados e enfiados em pastas no teu gabinete e acusar a justiça de perseguição.
12) podes ter um dos melhores sistema de saúde do mundo que até os estrangeiros vêm para cá para ser tratados, mas depois não teres médicos de família, não teres enfermeiros, esperares 3 anos por uma operação, ou 18 horas numa urgência.
O Benfica é o espelho do país, mas que aparentemente a malta até gosta
28 Janeiro, 2024 at 17:21
Em resumo se tiveres os “amigos” certos podes fazer o que quiseres que nunca és responsabilizado por nada e ás vezes até és “premiado” por isso, como aquele fdp que vendeu o maior activo da empresa ( a telefónica do Brasil) desvalorizou as acções que passaram a valer quase zero, prejudicou gravemente milhares de acionistas e como “castigo” recebeu um premio de 90M de euros…
O problema que todos os partidos têm com o chega (não, nunca votarei neles) não é ideológico, são as acusações personalizadas que eles fazem “fulano de tal fez isto” em Portugal isso é sacrilégio, as acusações devem ser nubladas, opacas e sem destinatário, as excepções são os lideres partidários mas também para eles são coisas inconsequentes, aborrecidas mas sem consequências de maior…
Mais uma vez “accountability” é uma palavra que não tem tradução em Português e isso explica muita coisa…
28 Janeiro, 2024 at 17:56
Já ouviste falar de um senhor chamado Paulo Morais? não é preciso chega nenhum para apontar o dedo e chamar os bois pelos nomes. Qual chega nem chega …
28 Janeiro, 2024 at 18:08
Já e gostava muito de saber a opinião dele sobre a corrupção no fcporco, porque apontar para os outros é fácil, para os “nossos” é que é complicado…
Em segundo tem que ver com a exposição mediática, as denuncias dele ( e as condenações por difamação, também) têm um alcance irrisório, enquanto que qualquer coisa que saia da boca daquele jumento do Ventura, chega a todo o lado!!!
E na sociedade actual isso é muito importante, se não for mesmo o mais importante (tanta razão que o Andy Warhool tinha) se queres de facto “acordar” as pessoas e eu por mim estou completamente a favor que o chega “acorde” as pessoas desde que elas não votem neles como “recompensa”…
28 Janeiro, 2024 at 20:40
Olá:
Tendo a concordar. No entanto só o Ventura é fustigado como nazi, fascista e por aí. É difícil entender como a ala esquerda (PCP e Bloco) escapa pelos pingos da chuva.
Na essência são partidos não democráticos, apoiantes de uma ideologia que causou e causa muito sofrimento e mais mortes do que a ditadura nazi.
Tiro o meu chapéu a esses senhores esquerdotes. . Conseguiram normalizar a esquerda como fofinha, diabolizando a direita. E conseguem conjugar gays e feministas apoiando árabes. Um feito sem dúvida, sabendo que em muitos países islâmicos a assunção da homossexualidade dá direito a uma viagem de ida, amarrado a uma cadeira a voar de um quinto andar. Dos direitos das mulheres idem.
Ventura diz aquilo que a malta quer ouvir, é um demagogo e na minha opinião um aldabrão. Mas é brilhante, um excelente orador e gosto quando fustiga o poder instalado e expõe a podridão, embora o faça por motivos que não são nobres.
Do PS e do PSD nem valerá a pena escrever.
É o que temos, volta Príncipe Perfeito.
SL
28 Janeiro, 2024 at 20:42
Era a seguir ao Jaime e não aqui
28 Janeiro, 2024 at 21:14
E eu tendo a concordar.
Agora é urgente alternância política para quebrarem-se os laços promiscuos criados enquanto estão no poder, e maior escrutínio enquanto lá estão.
Nós se cometemos erros graves no nosso trabalho, lesivos da empresa, somos penalizados.
Se temos ações eticamente reprovaveis temos um processo disciplonar e no pior dos cenários somos despedidos.
A classe politica parece pertencer a um mundo a parte.
E a culpa é toda nossa, que mesmo depois de toda a porcaria que fazem e do lodo em que mergulham o país, voltamos a acreditar que mudaram porque aparecem com outro discurso e aquele olhar de carneiro morto a prometer que agora é que é…
28 Janeiro, 2024 at 21:18
Isso é verdade e eu concordo.
Mas pergunto: a solução é votar num partido pro-autocrata (para não lhe chamar outra coisa) e com o culto do líder, como o Chega?
Reparem que, nos outros partidos, grita-se “PS!… PS!…”, “PSD!… PSD!…”, “CDS!… CDS!..”, “CDU”… CDU!…”, “BE!… BE!…”, eqnaunto no chega grita-se “Ventura!… Ventura!…”.
28 Janeiro, 2024 at 21:18
*enquanto
28 Janeiro, 2024 at 22:20
O Chega nunca seria levado a sério se as o país e as pessoas estivessem bem, se as pessoas não necessitassem de 2 e 3 empregos para darem sustento e educação aos filhos, se não necessitassem esperar anos por uma operação.
Ainda agora vi o Marques Mendes apresentar a “evolução” de Portugal nos últimos 22 anos em comparação com os outros países “pobres” da Europa.
Fomos ultrapassados por todos os países de leste e só superamos a Grécia que é o país mais corrupto da Europa.
Enquanto distraem-nos com diferenças ideológicas, dão gás ao populismo e valorizam a venda da banha da cobra.
O PS poderia ter aproveitado o momento, ter dado um murro na mesa e metido no caixote toda a tralha socrática que nada mais fez nestes últimos anos que alimentar a sua malta e empurrar o país para o estado em que está, e apresentado gente competente e sem problemas judicias para governar. Mas não o fez, ou porquê não pode, ou porquê não quer.
Que dificuldade tem um gajo como o Ventura para dizer aquilo que está a frente dos nossos olhos?
Assim é fácil o Ventura ser o Luís Freitas Lobo da política…
28 Janeiro, 2024 at 21:14
“É difícil entender como a ala esquerda (PCP e Bloco) escapa pelos pingos da chuva.”
Não escapa.
Parece que escapa, mas não escapa.
Também já serviram de “voto de protesto”.´, mas nuca tiveram a ascensão e preponderância que o Chega está a atingir. O PC só no ano 70 e o BE pouco depois de aparecer. Agora, juntos, pouco valem.
28 Janeiro, 2024 at 21:22
Eu concordo com tudo o que escreveste John. A nossa única provável diferença é que eu era fã do Bjorn 🙂 🙂
28 Janeiro, 2024 at 21:41
Nessa altura eu vivia na Dinamarca e ele era quase ao nível de um herói mítico da Escandinávia.
29 Janeiro, 2024 at 0:35
Olá:
Também gosto do Borg, mas o McEnroe foi o jogador mais talentoso e genial que vi, foi quem me fez pegar numa raqueta (Dunlop MaxPlay), Federer o mais perfeito e elegante, Nadal o mais batalhador e Djokovic que aprendi a respeitar, o mais completo.
PS-quanto ao resto e respondendo mais abaixo ao Pretoriano e concordando em geral, acrescento que com o PS batemos no fundo e não é de agora, já o fizemos o Sócrates. Mas isto são conversas difíceis e é só uma opinião porque no demais somos todos Sporting e misturar política e futebol pode ser complicado. As desculpas por ter contribuído para tal.
SL
28 Janeiro, 2024 at 22:54
John, a esquerda, queiramos ou não…, foi a grande responsável pela queda do Estado Novo, um regime ditatorial que governou durante 41 anos e durante o qual muita gente ligada à esse movimento foi torturada e assassinada! A esquerda, contrariamente ao Chega, tem um contexto histórico. Durante o processo democrático, já lá vão 50 anos, tenho convivido relativamente bem, de forma pacífica, com esses radicais esquerdalhas… e em abono da verdade, quem governou durante os últimos 50 anos, foram PS e PSD, com os resultados que estão à vista. O problema da extrema direita (Chega) neste país é a falta de credibilidade dos seus líderes, do principal em particular e de um programa eleitoral com os mínimos elementares de conteúdo (e a memória de AINDA alguns), se assim não fosse seria um caso verdadeiramente sério! Seria “bonito” ver um partido de extrema direita governar em democracia… ou já estamos por tudo!?
28 Janeiro, 2024 at 19:30
Paulo de Morais e o movimento Nós Cidadãos, infelizmente, não lhes dão a atenção que merecem. E olha que são de direita, mas, para mim, têm mil vezes mais credibilidade que os Ventrulhas Trafulhas desta vida.
Infelizmente, a malta prefere ir atrás de vigaristas, mesmo que seja como “voto de protesto”, porque “é do Benfocas, fala bem, diz as verdades e blá blá blá”.
Bastava terem um pouco de bom senso e conhecerem a matriz ideológica que está por detrás deste “partido”, uma verdadeira seita com culto de um líder.
Os que pensam como eles e os defendem, eu não me admira.
O que me espanta é quem defende a democracia e (vá) a social-democracia e depois vai vota nestes fascistas.
«Enoja-me o tempo televisivo dedicado ao Ventura, enoja-me o Ventura, enoja-me que comentem o Ventura como se dissesse algo que mereça ser comentado, enoja-me que nos 50 anos de Abril seja novamente “normal” ser-se fascista, enoja-me que outros não se enojem, enoja-me que quem devia ser sério não o seja e lhe dê uma ponta que seja de razão. Enoja-me chegarmos aqui e estarmos tão atrás, enoja-me que não aprendamos nada e nos sujeitemos a repetir tudo uma vez mais, enoja-me a ignorância, a desfaçatez, a mentira e o oportunismo. Enojo-me a mim mesmo de todas as vezes que, ao ver o Ventura na televisão, não desligo o aparelho e abro um bom (ou mesmo mau) livro.
Puta que pariu o Ventura, puta que pariu os que apoiam o Ventura, puta que pariu os que ouvem o Ventura e puta que pariu os que não mandam para a puta que pariu o Ventura.»
– Nuno Filipe Camarneiro, escritor e professor universitário
28 Janeiro, 2024 at 21:58
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/422913302_3737773183121878_4718997368534290093_n.jpg?_nc_cat=110&ccb=1-7&_nc_sid=c42490&_nc_ohc=j9Pl1uevygQAX9Q0aZo&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfAKvq9z0zrnYu2iJ7Ui0z_7ZVmWO7Uj5zelhBdt9gu6WA&oe=65BB1548
28 Janeiro, 2024 at 23:10
Fdx esta merda poderia ter sido escrita por mim, exactamente o que penso e mais do que uma vez estive para escrever mss dps lembro-me q isto é um blogue de bola e apago ….
28 Janeiro, 2024 at 23:53
+1 aqui
O 25 de Abril foi uma pálida amostra do que, de facto, deveria ter sido uma revolução libertando um povo da ditadura mais longa na Europa. Se tivessem extirpado as “ervas daninhas” desse estado novo nada disto estava agora a acontecer. Ao contrário, reintegraram os fascistas como funcionários do estado, deixaram nos acomodarem se, colocarem lá os seus filhos e agora netos, subvertendo todas as regras de concursos públicos, etc,etc … Enfim, deixaram nos utilizar as técnicas que tinham aprendido durante o estado novo criando as células de poder … Ora isto redundou num tecido social doente, corrupto, etc … Em suma criaram um monstro… Agora são os netos e bisnetos desses fachos que andam a aparecer e, a coisa pode mesmo complicar se…
29 Janeiro, 2024 at 2:57
Portanto o problema são os “fachos” e os filhos deles, na esquerda é tudo santos…Mas quando os “fachos” do capital fugiram, a seguir ao 25 de Abril, o lugar ficou vago? Ninguém ocupou esses nichos de poder e dinheiro? Não apareceram uns rapazinhos de esquerda a treparem pelas empresas públicas acima, pelos media, tribunais, governos e desgovernos? Não nacionalizaram as empresas dos fachos e não foram para lá “dirigi-las” com os fantásticos resultados que vemos?
E não foram esses “filhos da revolução” que acolheram de braços abertos os “fachos” do dinheiro quando eles voltaram dos “exilios” o que teve como resultado que o povo Português em vez de sustentar um grupo de chupistas passou a sustentar dois? As velhas e as novas sanguessugas?
Há dois grandes problemas, sim, o primeiro pessoas como tu que só vêm de um olho, ou seja perdoam tudo a um lado e acusam o outro de tudo, quando na realidade ambos os lados têm culpa e o segundo as pessoas que têm os dois olhos abertos não fazerem mais para acabar com esta pouca vergonha!!! E isso sou eu…
29 Janeiro, 2024 at 2:43
Embora concordando com ele, enoja-me muito mais quem proporcionou as condições para que o ventura seja ouvido, seguido e votado!!!
E não estou a falar exclusivamente dos politicos incompetentes e venais, estou a falar também de nós, de mim, porque não protestamos mais, porque não defendemos a nossa cidadania, porque continuamos a manter no poder dois partidos que já provaram inúmeras vezes que ou não podem, ou não querem melhorar a vida dos Portugueses e acima de tudo porque não pedimos contas aos nossos dirigentes e não os “castigamos” nas urnas!!!
Dá-me raiva que 35 anos depois da queda do muro de berlim as pessoas ainda se deixem levar pela dictomia esquerda/direita e a verdadeira luta, contra os verdadeiramente poderosos, os donos das corporações globais que continuam a eleger presidentes, a controlar os media e a influenciar tribunais, a inventarem guerras por recursos, não só se safem como ficam cada vez mais poderosos…
A culpa é dos nossos politicos? É sim, mas a responsabilidade é nossa!!!
Desde sempre (e agora não mudou) todos os povos são responsáveis solidariamente por quem permitem que os governe, concordem ou não com esses governantes!!
Todos os alemães que foram mortos (civis) na II WW eram nazis? Todos os Americanos que morreram no vietname eram apoiantes do Nixon? Todos os 680K de civis Iraquianos que morreram na guerra do Bush, eram apoiantes do Sadam? Todos os Palestinos são terroristas do Hamas?
TODOS os povos são solidariamente responsáveis por quem esses povos permitem que os governe, todos e quando a “coisa” corre mal, todos pagam o preço, concordando ou não com os seus líderes!!! Ainda não inventaram bombas suficientemente “inteligentes” para perguntarem a filiação partidária antes de explodirem…
Por isso é que é importante, no mínimo votar!!!
E agora mais do que nunca, basta ver as noticias do que se vai passando pelo Mundo!!!
É que depois quando a merda bate na ventoinha, já é tarde demais, mas ei não tomem a minha palavra como certa, perguntem aos Ucranianos e aos Palestinianos e a todos os outros…
29 Janeiro, 2024 at 8:57
Subscrevo de uma ponta à outra…
29 Janeiro, 2024 at 17:49
Ou seja: assumes-te como culpado mas no meio disto tudo o que menos te enoja é o ventura e cia, isto no meio de um caldo de lugares comuns. A tua culpa, pelos vistos, é assumida mas sem o mínimo propósito de te “emendares” … fazes lembra o Amorim … alegadamente tudo percebido e dedo bem apontado mas depois enoja menos o chega… está bem.
28 Janeiro, 2024 at 19:34
Julgo que se traduz como responsabilização, mas de facto parece ter sido apagada do dicionário
29 Janeiro, 2024 at 3:08
É quase isso sim, mas é mais profundo, se traduzirmos apenas á letra, é mais ou menos isso, se traduzirmos a ideia quer dizer “o responsável que é responsabilizado” ou “o responsável tem de prestar contas”
E se isso é tão normal para os outros povos que até têm uma palavra para isso, é arrepiante nós não termos e precisarmos de uma frase para “explicar a coisa”
O curioso é que qualquer gajo que tenha trabalhado numa multinacional ou numa empresa com gestão moderna lida com isso desde o primeiro até ao último dia de trabalho e no entanto aos nossos politicos não exigimos nada do que nos exigem a nós…
28 Janeiro, 2024 at 17:43
E o Benfica e o país são o espelho do seu povo.
Em mais de meio século de vida nunca consegui compreender a razão para o português aceitar viver décadas com as migalhas oferecidas pelo Estado, bater palmas e pedir mais.
Por isso nunca duvidei dos 6 milhões de benfiquistas. De certeza serão muitos mais…
28 Janeiro, 2024 at 17:54
Se ser benfiquista é compactuar e aceitar viver com favorecimento, roubo, peculato, corrupção, despesismo, má gestão e negligência, sim devem ser bem mais do que 6 milhões em Portugal. Até no Sporting temos montes de benfiquistas desses.
28 Janeiro, 2024 at 17:58
Panem et circenses.
28 Janeiro, 2024 at 18:00
O velho Júlio sabia-a toda…
28 Janeiro, 2024 at 18:32
O Boaventura conhecia o Vieira.
E daí?
O Vieira (tal como o Paulo Gonçalves, o motorista e todos o que são apanhados) nem sequer pertencia ao Benfocas…
Luís Filipe Vieira… quem?…
Não… No Befocas ninguém sabe quem é…
Ah, é um que roubou o Benfocas…
Lá está! Não pertencia ao Benfocas… Apenas roubou o clube…
Presidente?… Não… Esse era o Rui Costa, que foi a seguir ao Vilarinho…
LF Vieira? Esse era um que aparecia por lá para roubar o clube, mas não desempenhava nenhuma função na estrutura…. não…
28 Janeiro, 2024 at 18:40
Nunca sube
28 Janeiro, 2024 at 22:19
É como o António Costa coitadinho, também nunca soube de nada. Em Portugal o que não faltam são gajos a sair do poder que nunca souberam de nada, bem capaz de ser uma lista com 3 ou 4 páginas.
28 Janeiro, 2024 at 23:54
Exactamente.
E a culpa sempre a morrer solteira.