Belíssimo sunset à chuva em Alvalade, com o Sporting a receber o Braga e a passar factura do desperdício de há quinze dias. Uma mão cheia de golos, com os reforços de inverno, Quaresma e Trincão a darem o mote para o início de um ciclo louco de jogos que em muito vão decidir a época 23/24
Diga-se o que se disser, havia contas a ajustar. Não que a Taça da Liga seja o mais desejado troféu, mas perder um jogo que deveria ter terminado em goleada e ainda ter que levar com o Artur Jorge a dizer que a sua equipa dominou a partida nos mais variados aspectos e mereceu ganhar…
Ora, diga-se em abono da verdade que nesse jogo de há 15 dias, que o Braga ganharia por 1-0, o domínio do Sporting foi muito mais avassalador, um pouco à imagem dos últimos 20 minutos desta partida em Alvalade. A diferença é que, hoje, as bolas não bateram nos postes, no redes e no raio que parta.
Artur Jorge quis deixar os dois centrais livres para policiarem Gyokeres, pedindo a Moutinho e a Vitor Carvalho para estarem sempre de olho em Pote e num renascido Trincão que respira confiança e que abriria o marcador depois de um momento Esgaio do lateral arsenalista, Gomez: passe de merda para o meio, bola nos pés do 17 leonino, remate seco e rasteiro, à entrada da área, para o 1-0. Ao primeiro disparo, primeiro golo, numa inversão completa da história do último embate.
Quaresma e Inácio aproveitavam as preocupações dos médios adversários para sair a jogar desde trás, sempre em busca do envolvimento dos laterais, Geny e Nuno Santos, com o moçambicano quase sempre a derivar para dentro, de pé trocado, em busca de espaço para o remate banana que esteve quase a dar o segundo golo.
E foi numa dessas subidas, que Quaresma escreveu a bonita página que há muito milhares de nós esperávamos que escrevesse. Arrancou, como se fosse aquele senhor alemão que foi um dos melhores centrais de sempre, mas que não se pode dizer o nome porque virá sempre alguém estupidamente questionar, “estás a comparar?!?”. Fode-te! Lá foi o Quarenbauer por ali fora, galgando metros de relva como potro feito liberdade, dando para Trincão, vendo Pote ser abalroado na área, sempre com a noção que o seu trabalho ainda não tinha terminado. E quando a redonda ficou livre, ele passou-a de um pé para o outro, tirou o defesa da frente e, olhando o redes nos olhos, disse-lhe: vai buscá-la!
Que festa, que alegria pelo puto, que desta vez não chorou, mas festejou de forma libertadora e contagiante! Aliás, a festa foi tal que pareceu que toda a equipa tinha descomprimido e assumiu que merecia relaxar, salvo no momento em que Coates quis imitar Maradona e foi por ali fora até ser desarmado já na meia lua da área adversária. O jogo foi-se arrastando para o intervalo, e no recomeço o Braga entrou melhor. Teve uma oportunidade de bola parada, teve “a oportunidade” de bola corrida, num falhanço incrível de Djaló, numa altura em que Alvalade se agitava de incómodo e eu berrava a Amorim para trocar o Trincão pelo Edwards.
Felizmente eu estou demasiado longe para o mister me ouvir, felizmente na cabeça dele isso estava fora de questão, porque, de repente, o Chico voltou a dizer que estava em campo, como se tivesse precisado de 20 minutos para pôr as baterias à carga. Lançado em profundidade por Quaresma, derivou para dentro, esperou, veio ainda mais para o meio e meteu nas costas da defesa, a pedir a entrada dele mesmo, Gyokeres. O sueco fez o que tão bem sabe fazer e toma lá: remate de primeira, numa meia volta meio torta, mas com força suficiente para as luvas de Mateus apenas amortecerem a chegada da redonda ao conchego da rede.
Ora, se há 15 dias o Sporting não soube lidar com a injustiça de sofrer um golo quando tinha desperdiçado quase duas mãos cheia deles, ontem os arsenalistas vieram a rebolar pela escadaria da Sé de Braga quando levaram o terceiro numa altura em que ameaçavam reduzir!
Veio o quarto, do Daniel Bragança, veio o quinto, do Nuno Santos, e podia ter vindo mais um ou dois, até porque a besta escandinava tinha acordado e arrastava com ele os centrais e todos os que se atrevessem a tentar parar a fúria do deus do trovão!
E, assim, se construiu mais uma goleada leonina na época 23/24, com contributo fundamental de dois inesperados reforços de inverno: Quaresma e Trincão, dois rapazes que devem sentir-se orgulhosos por terem conseguido dar a volta a destinos que pareciam desviar-se mais e mais da estrada verde e branca. Uma estrada que, nas próximas semanas, precisará deles e de todos nós.
I have faced my fears
Now, I can move in the right direction
12 Fevereiro, 2024 at 11:34
Foi isto que eu vi também. Belíssima crónica. Ainda há espaço para melhorar, mas com 5-0 não temos razões de queixa. Aquele jogo contra o Braga e o outro contra o AssHoleB estão-me completamente atravessados. Fomos muito melhores. Por isso a azia não passa mesmo. Só com o título de campeão.
Falta muito, mas vamos no bom caminho. Sem bazófia, baby steps e atentos às muitas armadilhas que veem aí.
12 Fevereiro, 2024 at 11:35
Ontem, tudo normal em Alvalade. Vitoria e goleada ao Carnide B.
Em Guimarães, mais do mesmo.
Um padre a dar uma boa missa e no fim o queixume do costume das toupeiras.
E, sempre a jogar contra dez.
No dia em que lhes acontecer o inverso, serão goleados.
Antevejo uma derrota dos tripeiros em Arouca, para piorar mais o clima para os lados do planeta dos macacos.
Continuar com as vitórias, para no final sermos felizes.
SL
12 Fevereiro, 2024 at 11:43
O Planeta dos macacos …. :))
12 Fevereiro, 2024 at 11:37
Este ano estou com um sentimento espetacular…
Já vos disse aqui e mantenho…estou com a convicção profunda que não vamos conseguir ser campeões. Porque não vamos aguentar este ritmo e em jogos apertados…acho que esta equipa não vai conseguir somar vitórias atrás de vitórias. E por isso sinto-me bastante leve a ver os jogos. Não tenho a tensão que senti em vários anos…
E por outro lado…a equipa diverte-me. Adoro ver a equipa jogar, gosto da forma com o plantel está a ser gerido, adoro a esmagadora maioria dos jogadores.
O único ano que me lembro de ter este sentimento ou parecido foi no ano do Jardim. Apesar das diferenças para o futebol jogado…
12 Fevereiro, 2024 at 12:10
Eu dou por mim a pensar que não vamos ser campeões porque é uma cena mesmo à Sporting ter um gajo da qualidade do Gyokeres e esse gajo passar por cá sem ser campeão (Figo, Balakov, Bruno Fernandes, Mathieu, Sarabia, etc, etc).
Mas depois vejo a equipa jogar e penso “bom, o Amorim já contrariou várias coisas que normalmente nos aconteciam em outras epocas, será que vai conseguir contrariar mais uma?”
12 Fevereiro, 2024 at 12:13
Isso…e ha a parte das missas habituais do outro lado.
12 Fevereiro, 2024 at 12:16
O que me matou foi o jogo na Luz e em Braga….
Em Braga fiquei em estado critico, na Luz morri. Tenho a certeza internamente que facilmente há um Bryan Ruiz ou assim…e pronto, falhamos no momento de dar a machadada e dá merda…
12 Fevereiro, 2024 at 12:35
Perder pontos na Luz e em Braga são pontos que poderias sempre perder.
O aspecto positivo é que já lá foste e agora são eles que vêem a Alvalade.
O Braga já levou um cabaz e parece-me cada vez mais que o campeonato passará por ganharmos tb ao Benfica em Alvalade.
12 Fevereiro, 2024 at 14:15
Não é apenas o perder pontos.
É a altura em que foi e como foi.
12 Fevereiro, 2024 at 23:47
Eheheh as vezes que já repetiste isso para o mesmo interlocutor.
Tu sabes, nós sabemos e ele também sabe.
Gosta de se fazer de sonso.
12 Fevereiro, 2024 at 18:12
Quem matou o jogo na Luz foi o Tutu SóAres tem Dias!
1º golo marcado por um menino hiper mimado que após o amarelo já tardio que viu por volta da meia-hora de jogo, ainda tem mais duas situações de amarelo CLARAS por conduta incorrecta (1ª situação: empurrão pelas costas a Diomandé, na raiva fruto/frustração por aquele lhe ter “roubado” a bola “limpinho, limpinho, junto à linha final, dentro da área – falta assinalada ao empurrão pelas costas e ASD a “repreender” e “avisar” o menino mimado que já tinha amarelo; 2ª situação, falta por entrada em carrinho que não terá dado amarelo porque o Morita (?), tocado de raspão, não ficou a rebolar no chão; na sequência, e querendo o Morita marcar rápido a falta, o novo “prodígio”, ainda deitado no chão, decidiu impedi-lo, AGARRANDO-LHE A PERNA QUANDO SE PREPARAVA PARA CHUTAR A BOLA; ASD lembrou-se de voltar a “repreender” e “avisar”. Depois admiram-se que o “prodígio” cada vez mais evolua para bully … com uma pedagogia tão permissiva, a criança torna-se incapaz de distinguir o certo do errado).
2º golo do fificas nasce de uma falta a favor do SCP transformada em pontapé de canto para os lampiões onde Otamendi faz a assistência final para o golo. Otamendi que também já tinha 1 amarelo, quando se dá a situação, na minha opinião, mais escandalosa de CLARA dualidade de critérios: Edwards é rasteirado a 1 metro da entrada da área do ass-hole-bê o ASD a 2 metros da jogada, com visão desimpedida, decide que não é falta e mostra amarelo ao Edward por “simulação” (!!); menos de 2 minutos depois … lance na área do Sporting … Mateus Reis salta para cortar a bola de cabeça … NAS SUAS COSTAS, na tentativa de disputar de disputar a bola, Otamendi lança-se sobre Reis, fazendo o seu peito ser atingido pelas costas da mão do defesa leonino … deita-se para o chão, aos berros, agarrado à cara (que estava quase um palmo acima do sítio onde o seu corpo colidiu com a mão de Reis) … o mais grave foi ver o árbitro lestamente fazer-lhe o gesto para se levantar por não ter existido contrariamente ao critério tido para com Edwards 2 minutos antes, não lhe exibir o COERENTE amarelo (que seria o segundo, convertendo-se, portnto em vermelho).
Por estas e outras incidências arbitrais de jogo com plano inclinado sempre para a mesma cor, custa-me imenso falar de erros de Amorim ou de jogadores do Sporting.
Foi mais um claríssimo caso de vermelhuscos levados ao colo.
Para já não falar da escandalosa arbitragem de Guimarães que, aos 5min de descontos da 1ª parte consecutivamente não marca um penalty claro a nosso favor (que originava expulsão de um “vimaranense”) e, na sequência, marca um penalty inexistente a favor dos facadas.
Isto, as múltiplas situações de 11 (+3 ou 4) contra 10 de que os lampiões têm beneficiado sempre que as coisas não lhes correm de feição (o que já foi mais de meia dúzia de vezes esta época!) e a “policionela” que “viralizou” na PSP de Braga são o que justifica que o Sporting, em vez da actual situação de igualdade pontual com os toupeiras com uma gestão de calendário mais complicada, não esteja 9 ou 12 pontos à sua frente com uma gestão de calendário MUITO MAISS CONFORTÁVEL.
Um abraço e saudações leoninas
12 Fevereiro, 2024 at 12:20
Foda-se!!!!
Vira essa boca para lá.
SL,
12 Fevereiro, 2024 at 11:41
Dois rapazes Sportinguistas que diga-se sentem o clube!!
É triste ver aqui críticas sistemáticas e doentias que roçam a ordinarice sobretudo com Trincao.
O ressabiamento nao tem fim nesta tasca.
12 Fevereiro, 2024 at 11:45
O teu pelos vistos não …
Tudo calmo e tranquilo não fossem esses teus guinchos.
12 Fevereiro, 2024 at 12:09
Este é daqueles que acha que o Sporting é caso único no mundo desportivo em que os adeptos se irritam com os jogadores.
Coitadinho do zequinha, volta lá para o bailarico que o futebol é isto.
12 Fevereiro, 2024 at 20:44
Não, este é daqueles que usa o Nick dos outros.
12 Fevereiro, 2024 at 11:59
Qual é a dificuldade de perceber que um gajo se irrita até ao crl de ver o Trincão não jogar um crl durante 6 meses?!
Depois de 6 meses sem jogar um pirete, qual é a lógica de ele começar a jogar bem e andarem a dizer “Chupa!! Olha o que ele joga!!”
Foda-se…os 6 meses a pastar estão lá. E fez todo o sentido o pessoal ficar farto dele até ao tutano por 6 meses anónimos…
Quando ele joga bem está tudo bem! Quando joga muito bem está tudo lindamente!
É como o Paulinho. Marca golos e faz a diferença. Tudo fixe. Este ano?! Para mim, tudo bem. Mas isso não apaga 2 anos de merda em que foi criticado e bem!
12 Fevereiro, 2024 at 12:06
Foram buscar o gajo porque ele era melhor que o Edwards. O preço assim o dizia. Demorou um ano a ser melhor que o Edwards, e o Edwards é um gajo bem perdulário porque passa muitos jogos ao lado. O facto de ele andar a jogar bem há um mês não deve apagar toda a merda que ele fez o ano passado. Como digo em baixo, sorte a dele que o Amorim não o deixou cair nem por nada. Outro treinador menos amigo e menos casmurro provavelmente tinha dado minutos mais que merecidos ao Fatawu e hoje a história podia ser outra.
É inegável que o percurso do Trincão no Sporting está bem longe de ser o mar de rosas que se tenta pintar.
12 Fevereiro, 2024 at 12:08
Óbvio.
12 Fevereiro, 2024 at 12:56
Não fui eu que escrevi isso, arranja um Nick se faz favor.
Ainda assim o comentário não é despropositado, mas usa o teu nome.
12 Fevereiro, 2024 at 19:29
Verdade. Triste mas verdade. Já me custa leros comentários nas cada vez menos vezes que aqui venho…
12 Fevereiro, 2024 at 11:52
Bom dia 🙂
Temos que arranjar uma musica para o nosso Thor.
O árbitro careca de Borba é o abono de família dos lamps. Ainda dizem que é do Sporting…
12 Fevereiro, 2024 at 11:53
Boa crónica e belíssimo jogo.
Trincão e Quaresma decisivos mas Nuno Santos e Coates também, o nosso “puskas” sobe de forma a cada jogo e o nosso Capitão fez um jogo enorme a lembrar 2020, não falhou um corte e esteve intratável.
Esta “igualdade pontual” tão celebrada pelos pasquins, não espelha a justiça deste campeonato onde temos sido de longe a melhor equipa e deveríamos ter mais 6 ou 7 pontos não fosse a roubalheira em vários tabuleiros.
Jogo a jogo e sem cagança, este tem tudo para ser o nosso ano novamente.
* As assobiadelas à “maça podre” foram juntamente com a “manita” e a exibição, o que mais me deu gozo numa noite chuvosa mas feliz.
12 Fevereiro, 2024 at 18:24
Também achei a crónica do Cherba, brilhante e justíssima.
Numa época em que a web e as redes sociais são antro de refúgio para cobardes fake news e em que no nosso jornalixo pulula aos magotes profissionais da incompetência que são “especialistas” em vilipendiar a língua portuguesa e em demonstrar uma iliteracia cultural assombros, ler num blogue clubista uma crónica escrita com esta factualidade e rigor Parabéns Cherba e OBRIGADO!
SL
12 Fevereiro, 2024 at 18:25
* pululam
** assombrosa
Ou meu teclado tem letras presas, ou os meus dedos estão mais “leves”.
SL
12 Fevereiro, 2024 at 11:58
Ponto rebuçado.
Mas nada tá ganho…
12 Fevereiro, 2024 at 12:00
Curiosamente o Trincão e o Quaresma que têm elevado a qualidade do seu jogo, encontram-se os dois em polos opostos da gestão que o Amorim faz dos jogadores.
O Quaresma já não contava, nunca fez parte dos planos do Amorim o Quaresma iniciar a época. O Carmona tinha caruncho e a pré-época foi boa para o Quaresma. Mesmo ficando o Quaresma era a 4a opção. Diomande, Juste e Neto estavam claramente á frente dele. Diomande foi para a CAN, Juste como já é habito foi para o estaleiro e depois disto foi preciso o Neto quase ser expulso contra o Portimonense para o Amorim perceber que o Neto já não tinha pernas para ser titular. O Quaresma agarra o lugar por mérito total do Quaresma, porque nunca desistiu e porque foi trabalhando e melhorando. O Amorim só quis o Quaresma quando o Quaresma obrigou o Amorim a quere-lo.
Por sua vez o Trincão é o contrário. O Trincão fez um ano de merda, tem um bom jogo contra o Casa Pia, e depois tinha um lance por jogo, de resto passava completamente ao lado da maioria dos jogos do Sporting. 10M que se tinha pago por um gajo que objetivamente não conseguia fazer 2 bons jogos seguidos. Mas o Amorim nunca deixou cair o Trincão. O Trincão entrava, e estava sempre a entrar mesmo quando outros pediam muito mais minutos, mesmo quando jovens mereciam mais. O Amorim não desarmou, e montou um plantel onde o Trincão era no mínimo a 2a opção, sem mais ninguém para atrapalhar ou questionar a escolha, e lá empandeirou um gajo que claramente ia dar muitas dores de cabeça e de espinha ao Amorim. Custou, mas o Amorim não desistiu do Trincão, e de há um mês para cá está a colher frutos. Bom para o Trincão e bom para nós, no entanto o Fatawu será sempre um se, e este Sporting com ele será sempre um se.
Dois jogadores que estão a jogar a um bom nível, que demonstram perfeitamente a bipolaridade do Amorim.
12 Fevereiro, 2024 at 12:15
Não se pode comparar o trajecto de um e de outro.
O Trincão mesmo não tendo feito uma grande época no ano passado, marcou 13 golos em 50 jogos, 9 deles para o campeonato.
É bom ver que cada vez mais a fasquia sobe, quando chamamos um jogador de flop em Alvalade. Bom sinal!!!
Quaresma nem 90 minutos fez num clube de meia tabela para baixo na Alemanha.
Até um tronco John Brooks (que passou pelo Benfica com grande sucesso) era titular nessa equipa da Alemanha. O Eduardo não fez nada que merecesse sequer estar presente na pré-temporada do Sporting.
O negócio Carmona não se realizou, mais o Sporting fez um negócio na mesma. Só que desta vez já não foi para a posição do Quaresma. Ficou no plantel e foi gerido por Amorim da maneira que foi. Identificando e chamando sempre á atenção do jogador, o que lhe faltaria para ser jogador de futebol. Felizmente para todos, esse aspecto parece ter ficado corrigido.
12 Fevereiro, 2024 at 12:44
O Trincão tem 5 golos em 2 jogos contra duas das piores equipas da Liga. Só contra o Casa Pia marcou 33% dos golos da época. O seu impacto no jogo era anedótico se compararmos com o do Edwards por exemplo. O Amorim sempre encarou o Trincão como o titular que ele escolheu relegando o Edwards para o banco. O Trincão apesar de iniciar o ano a titular, acaba o ano com menos 200minutos que o Edwards, com mais 1 golo, mas menos DEZ assistências. E o Edwards tinha jogos em que não jogava um crlho. Mas lá está nos jogos em que realmente importavam e o Sporting tinha de jogar pela vida quem respondia sempre era o Edwards, era ele que mexia o jogo. O Sporting quando precisava que o Trincão fizesse o mesmo ficava agarrado ao pau. O TRINCÃO NÃO JOGOU A PONTA DE UM CARALHO A ÉPOCA PASSADA. O Paulinho também marcou 11, o Paulinho é dos piores PdL que passaram pelo Sporting nos últimos 20 anos. O Trincão a meio da época devia de ter sido suplente do Fatawu e não foi porque o Amorim não quis. Outros com mais mérito teriam perdido o lugar. O Trincão pertencia á Santa Trindade do Amorim.
Para de mentir crlho. O Amorim contava tanto com o Quaresma, que depois do jogão que ele faz contra o Porto o titular é o Neto. Vai para o crlho com essa merda de spin. Fds o Quaresma joga porque o Quaresma não se deixou cair. Ao contrário do Trincão o Amorim nunca apostou no Quaresma. NUNCA. O Quaresma apostou no Quaresma, e no meio da sorte, ganhou. O Amorim tem 0 mérito no que o Quaresma está a fazer. O Quaresma teve a sorte que o Fatawu não teve.
12 Fevereiro, 2024 at 12:49
Conversa de merda, é o que é.
Trincão e Quaresma a jogar bem e é isso que interessa.
Será por mérito da Santa Trindade então. Ainda bem!
Haja algum mérito ainda assim…
Siga com tanta análise e escrutinio para dar méritos… não é só um problema do Sporting, nem do futebol, mas sim é uma caracteristica muito comum neste país.
Siga…
12 Fevereiro, 2024 at 13:18
Se fosse característica deste país o jornal com maior tiragem não era o jornal que tem as capas com as letras maiores.
Tu fazes uma analise básica porque te dá jeito, outros não fazem. Desde o dia 1 que aqui escreves que é assim. Falas do que te convém e pintas uma imagem completamente desfasada do que se passou na realidade. És um resultadista básico que se preocupa 0 com o futuro. Para ti merdas mal feitas são pouco importantes desde que resultem. Preferes uma maçã polida a cera por fora e completamente podre por dentro a algo que demora anos a ser cultivado e germinado com qualidade, porque para ti o que te importa é como as coisas são percetíveis “lá fora”. Não sei a tua idade, nem pouco me interessa, mas quem vê o teu discurso vê o de muitos outros Sportinguistas, foi o mesmo discurso que fez com que o Sporting fosse enrabado a torto e a direito por Roquettes e Godinhos, que nada mais fizeram do que tirar ao Clube porque no fim do dia o que importava é que o Sporting parecesse grande, mesmo que por dentro estivesse a definhar.
O Quaresma e o Trincão tiveram um trajeto muito parecido, e tratamentos completamente diferentes. Escusas de vir negar, tentares dar o spin e polvilhar com uma tentativa de superioridade moral, ou de seres mais Sportinguista que os outros, porque qualquer gajo com memória e 5min de pesquisa vê que mentes com os dentes todos. O Trincão fez épocas de merda no Barcelona, Wolves, e chegou foi titular. O Quaresma fez bom inicio no Tondela, perdeu o comboio, foi passar férias á Alemanha, e ia ser dispensado pelo Amorim. Hoje apesar disso tudo está a jogar que se farta. O treinador deu créditos a um e não deu a outro, escusas de vir para aqui atirar area para os olhos dos outros que essa merda não cola.
12 Fevereiro, 2024 at 18:17
A Joana apanhada a mentir, a varrer a merda para debaixo do tapete e a fazer spins esfarrapados.
E a fugir a 7 pés quando os argumentos com pés de barro são desmontados
É só mais um dia normal na Tasca. Siga.
12 Fevereiro, 2024 at 16:52
Fodasse J, és igualzinho à Mortágua: falas da avó, és descoberto como mentiroso / troca-tintas e depois quando te pedem para explicar as anormalidades que dizes dáso dito pelo não dito e mudas de assunto…
És um monte de merda que, infelizmente, vive no meu país e é do meu clube. Só tenho esperança que não mandes em nada porque gajos como tu já me bastam os que vejo na política e no Sporting o tempo todo.
12 Fevereiro, 2024 at 18:18
É que faz sempre o mesmo. Sempre.
Depois quer que alguém o leve minimamente a sério. 😀
12 Fevereiro, 2024 at 16:52
De resto, tens 100% razão, fixtix.
13 Fevereiro, 2024 at 11:18
Este J nem com o próprio Amorim a dizer que o Quaresma “deu uma resposta ao treinador” percebe que o Quaresma não jogava porque o treinador não apostava nele.
Era o Neto, era o ter de fazer dois ou três jogos com qualidade quando outros nem um jogo com qualidade precisavam de fazer para ser titulares, era o Coates a fazer merda e o Amorim a meter a culpa no Quaresma, etc. Tudo servia de desculpa para dar uma descasca no puto.
Felizmente que o puto tem dado uma resposta tão grande que até o próprio treinador já teve de o reconhecer numa conferência de imprensa ou numa flash interview. E o sorriso encavacado do Amorim quando o reconhece diz tudo. Ele sabe que fez merda ao não ter apostado no puto mais cedo.
Felizmente que emendou a mão. Era bom que tivesse percebido e tivesse emendado a mão também noutros casos, como o do Fatawu por exemplo. Mas pode ser que com o Quaresma tenha percebido que meter jogadores com talento de parte não é forma de treinar.
13 Fevereiro, 2024 at 11:36
Estamos a uns dias de perceber se o Amorim gosta mesmo do Quaresma ou não. O Diomande regressa e só há duas posições para onde ele pode ir. Uma faz mais sentido que a outra, mas vamos ver até onde o Amorim está disposto a ir para por os melhores em campo.
14 Fevereiro, 2024 at 5:10
Para mim o Diomande ia para a posição central, e dava-se descanso ao Coates.
Ficava:
Inacio Diomande Quaresma
Foi o trio que entrou com o Porto, e jogaram bastante bem os três.
12 Fevereiro, 2024 at 12:01
Quarenbauer!!! ahahah muito bom
12 Fevereiro, 2024 at 12:07
In the right direction indeed! Bom regresso às crónicas!
12 Fevereiro, 2024 at 12:10
Di Maria além de um porco rançoso enganador e fiteiro a jogar ainda é mentiroso e hipócrita.
Está no clube perfeito.
12 Fevereiro, 2024 at 13:18
O merdum tende a aglutinar se … Junto e no sítio certo.
Ontem era derrota pra esses porcos rançosos. Se tivéssemos vencido na esterqueira de Carnide ontem ficavam já a uns 9 ou 10 pontos…
12 Fevereiro, 2024 at 18:19
Já só pedia um empate nesse jogo que era uma obrigação a vencer aos 90.
E outro empate na saída seguinte em Guimarães.
Estaríamos agora muito mais confortáveis e menos dependentes do colinho que esses porcos levam desde o início do campeonato.
12 Fevereiro, 2024 at 18:39
Lion Up “obrigação aos 90”, era após estarmos a jogar com 10 desde os 50m, os vermelhuscos terem ficado com 10 (Otamendi) aos 59M e e com 9 aos 82 (João Neves).
Curiosamente, o 1º assiste para o 2º golo e o 2º marca o 1º golo dos toupeiras.
SL
12 Fevereiro, 2024 at 23:49
Desculpa Álvaro, mas entrar nos descontos a vencer, nunca podia dar derrota. Até porque foram 6 minutos de descontos, não foram os 10 que eles têm muitas vezes.
Aceitava o empate.
12 Fevereiro, 2024 at 12:38
boa crónica Cherba e é isso +3 pontos muito importantes o resto é folclore.
Gostava muito de ser campeão no dragão! SL
12 Fevereiro, 2024 at 12:52
Excelente vitória, e um domingo que só não foi excelente porque os do costume voltaram a ganhar pontos a jogar contra 10. Cuidado agora: contra este Braga qualquer dos grandes parece o Barcelona; e não vá ficarmos inchados como eles estavam. Os jogos mais manhosos não são bem ontem.
Bora, c…! Eu quero o Sporting campeão.
12 Fevereiro, 2024 at 12:54
Sem tempo para ler, só mesmo para dizer que gosto da foto que ilustra o post.
E gostei do resultado.
Muito.
12 Fevereiro, 2024 at 13:10
Grande vitória, estamos a jogar muito!
Agora temos deslocações perigosas (Moreirense e Rio Ave) entre jogos da Liga Europa, enquanto o benfica tem dois jogos em casa acessiveis.
Depois vêm a primeira mao a taça com o Benfica.
E depois, o benfica vai ao dragão e nós recebemos o Farense.
Neste ciclo será muito importante cumprirmos nas nossas deslocações para chegarmos ao jogo com o Farense com a possibilidade de aumentar a vantagem para o benfica, tendo ainda menos um jogo.
12 Fevereiro, 2024 at 13:25
Concordo que estamos a jogar muito e, se tivéssemos jogado em Famalicão tínhamos vencido…
12 Fevereiro, 2024 at 15:28
Nem mais! É um ponto negativo do adiamento do jogo.
Esta é altura de jogar os jogos dificeis, porque estamos num excelente momento, por isso o jogo de Famalicão teria sido óptimo de jogar já.
12 Fevereiro, 2024 at 14:18
Eu percebo esta lógica mas estou noutra…
Não vejo mais do que sair vivo da Suiça e ganhar ao Rio Ave. Não penso em mais nada. Depois do Rio Ave só penso no proximo.
Não há contas nem fases nem ciclos nem o crl…estamos na posição que temos de ganhar todos os jogos, não há contas. É mais simples que isso. Ganhar, ganhar, ganhar…
12 Fevereiro, 2024 at 15:27
Obviamente que, internamente, o foco tem de ser no próximo jogo, esse é que interessa.
Nós, enquanto adeptos, temos a liberdade de espirito de poder ver mais à frente. Ganhando nas duas deslocações fora que vamos ter e ao Farense em casa, não tenho duvidas que vamos descolar do benfica, com menos um jogo!
12 Fevereiro, 2024 at 15:31
Claro que sim mas eu estou a falar de mim, mesmo.
Nem sei bem contra quem jogamos depois do Rio Ave. Agora que dizes sei que é Moreirense (até pensei que era Rio Ave) mas não me interessa muito.
Se calhar é por aquilo que disse antes…estou pouco ansioso e pouco tenso com esta luta. Por isso não estou para contas e a ver calendários e tal…estou mesmo só a desfrutar do momento…
12 Fevereiro, 2024 at 15:55
Moreirense 1o.
12 Fevereiro, 2024 at 15:56
E isso…Moreirense…pensava que primeiro era o Rio Ave.
12 Fevereiro, 2024 at 13:14
Os casos do Trincão e do Edu do ponto de vista pessoal são muito parecidos, tanto um como outro têm condições para serem fora de série e tanto um como outro demoraram a “domar” as suas partes mentais/emocionais, mas quando conseguem e pelos vistos conseguiram-no ai Jesus que aí vêm eles…
E é um duplo prazer, ver grandes jogadores na nossa equipa que são realmente Sportinguistas de coração, ás vezes isso puxa os jogadores para baixo (nervos, peso da camisola) mas quando isso mesmo os puxa para cima é um espectaculo!!!
12 Fevereiro, 2024 at 13:24
Sem dúvida nenhuma.
Por isso sempre critiquei o Trincão, tendo mesmo utilizado o cognome trinconas. É que sempre vi que o jogador tem excelentes condições mas parece que estava bloqueado. O Edwards é outro, complica o fácil e descomplica o difícil. O segredo para este tipo de jogadores aumentarem o rendimento é o meio termo. O Trincão parece que já lá está, já o Edwards ainda não. Ontem falhou o 6-0 …
12 Fevereiro, 2024 at 13:56
O Trincão é adepto do Sporting? não fazia a mínima ideia…
12 Fevereiro, 2024 at 16:42
Eu conheci o tio dele, profissionalmente, trabalhamos na mesma empresa durante anos e quando eu lhe dizia que ele era um bocado “faccioso” (eu a dizer-lhe isso imaginem como ele era…) ele respondia-me sempre “e não conheces tu o meu irmão e o meu sobrinho…” adivinha quem era o sobrinho…
12 Fevereiro, 2024 at 13:35
TREINADOR PARA A RUA, PRESIDENTE PARA A RUA!!! Não me revejo neste Sporting! Onde está o grande Sporting dos últimos 40 anos! Estão a destruir o nosso clube!!! Hoje é 5-0 contra o Braga, amanhã é 7-0 ao Assholebê! ABRAM OS OLHOS!!!!
12 Fevereiro, 2024 at 13:58
Estilo típico de lampiurso.
12 Fevereiro, 2024 at 13:59
Em primeiro lugar, registar que a fraca ironia não é mais do que a vitória contra adeptos Sportinguistas. Nisso, não és diferente de rabolhos medianos.
Depois, sinalizar que é graças à critica de sportinguistas, que o clube foi buscar o Gyokeres. Recorde-se que na época anterior, que terminámos em 4º, o Paulinho era suficiente, havia era falta de apoio das “viuvas”, “chalupas”, etc.
Ainda continuamos a criticar o lateral direito e o guarda-redes. Pode ser que na próxima época venhas aqui esfregar no focinho de sportinguistas o excelente desempenho de dois atletas entretanto contratados nessas posições com a ironia que te é possível.
Eu por mim, sou sincero. Tolero o imbecil do varandas que é (vergonhosamente) mantido no lugar pelo Amorim o tempo que for necessário desde que e enquanto sejamos campeões.
Mas atenção, poderia perguntar-te se não te apetece fazer ironias com o hóquei, que esta semana andou miserável. Não o vou fazer. As minhas vitórias ou derrotas, enquanto sportinguista não são contra ninguém, muito menos outros sportinguistas.
Só estou cá, eu e outros, para criticar o que está menos bem no clube. Para que tu e outros festejem.
12 Fevereiro, 2024 at 16:00
Comentario no ponto. Muito bem.
12 Fevereiro, 2024 at 16:44
20 em 20!!!
12 Fevereiro, 2024 at 16:55
Pumba!
12 Fevereiro, 2024 at 18:21
Tau! De luva branca no croquete.
12 Fevereiro, 2024 at 19:44
Após este comentário 1000 estrelas do Valdemar, com classe, assertivo e PROFUNDAMENTE SPORTINGUISTA, se eu me “chamasse” JMO enfia a viola no saco e ficava uns anos sem cá aparecer.
Obrigado Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas, um forte abraço e saudações leoninas SEMPRE.
12 Fevereiro, 2024 at 21:33
Excelente comentário.
Durante a tarde confesso que pensei em escrever uma resposta abordando o hoquei ou o basquetebol mas achei que numa vitória não devia poluir com essas derrotas.
Dia 22, dia 28 e dia 3 lá estarei a apoiar mas sendo critico.
Se o Amorim for embora lá voltamos a janeiro de 2020 e teremos de vola os Silas, Keizers, Pezeiros e filhos dos ex jogadores.
12 Fevereiro, 2024 at 14:18
Hahaha! Se não fosse a sabedoria futebolística da malta que comenta diariamente aqui, o que seria do clube. Essa está deliciosa! Hahaha!!!!
O Gyo não foi mais do que um negócio ruinoso desta direção e treinador incompetentes que lá andam. Ainda esta semana custou mais 1M.
Por mim o Edwards não calçava mais, depois de falhar o 6-0 daquela forma. Era pegar nele e no Trincão e trocar pelo Fatawu que ao que parece vai ser vendido de “borla” por 17M.
Treinador e Presidente para a rua, já! Salvem o Sporting enquanto há tempo! Em Maio ainda são campeões e aí já vai ser tarde demais para chorar. Todos a Alvalade para uma manif. “QUEREMOS O SPORTING DE VOLTA! NÃO NOS REVEMOS NUM SPORTING VENCEDOR!”
12 Fevereiro, 2024 at 14:24
Estilo típico de lampiurso.
12 Fevereiro, 2024 at 14:25
Continuas a fazer figura de urso.
És tu, varandas?
12 Fevereiro, 2024 at 14:26
Agora sem ironia, sois uns doutorados na maledicência, mas de futebol não percebem um cú. O que se comenta aqui diariamente, pela malta mais do que bem identificada, é puro lixo. Não se aprende nada. É desinformação. Os post têm qualidade mas os comentários são de bradar aos céus. Até Maio minha gente!
12 Fevereiro, 2024 at 14:29
Adeus lampiurso. Sabes tanto como os outro, és é um bocado mais parvo e, pelo menos como provocador, vales tanto como nada.
12 Fevereiro, 2024 at 14:33
Ia dizer que fazes cá tanta falta como uma guitarra num enterro.
Mas não é verdade. Eu gosto sempre de ouvir o que é que pensam outros imbecis com quem (parto do princípio ousado que não és um lampião de cabeça inchada pelo empate de ontem que vem aqui debitar merda) tenho infelicidade de partilhar clube.
Volta sempre. Até mesmo vocês têm o direito a debitar opinião, mesmo que seja merda. No fundo, o que pretendem negar a nós, outros.
12 Fevereiro, 2024 at 16:51
Sem ironia também porque pelas tuas débeis tentativas não compreendes de todo o conceito, portanto se o primeiro ministro em quem votaste tiver dois ministros ladrões e corruptos a tua teoria é ficar caladinho porque se reclamares és anti-patriótico…Lindo!!!
PS Se não compreenderes alguma parte do que escrevi, diz-me que eu faço-te um desenho…
12 Fevereiro, 2024 at 18:22
O rabolho verde enganou se, queria entrar na Tasca do Barbas e veio aqui parar.
12 Fevereiro, 2024 at 14:39
Um aquecimento em excelente companhia nas roulotes, um jogo molhado mas sem stress.
No final festejar e oferecer o bilhete como prenda de aniversário à minha melhor amiga.
Hoje perceber que só uma equipa nos pode tirar o campeonato, a que usa o apito e as linha virtuais, neste momento só por causa destes não estamos isolados na frente.
Sporting Sempre
12 Fevereiro, 2024 at 16:53
Não cumpriste a “tradição” de que se o SCP ganhar por mais de 3, temos de ir ás roulotes depois do jogo também…
12 Fevereiro, 2024 at 21:36
Sabes o motivo para eu não cumprir essa tradição, ainda ontem falámos disso.
Agora vou te contar uma coisa: como sou quase tão maluco quanto tu marquei férias para a semana seguinte ao final do campeonato, sim, estou a acreditar que desde que não sejamos roubados vamos ser campeões e vou andar uma semana a festejar.
Sporting Sempre
12 Fevereiro, 2024 at 23:05
Ah ah ah muito bom
12 Fevereiro, 2024 at 19:46
EXACTO!!!
SL
12 Fevereiro, 2024 at 14:54
Eu sei que vão continuar a vir cá diariamente para se masturbarem uns aos outros e conspurcarem o site (um de vós até pede mesmo à descarada “xupa-me as peles”) mas é preciso vir aqui alguém fazer um reality check e lembrar-vos que uma e outra vez fica claro que não têm credibilidade nenhuma. Não só não percebem um cú de futebol como não têm a mínima noção do que é o melhor para o clube. Sois uns imbecis com acesso à internet. Vocês sabem de quem é que eu estou a falar!
12 Fevereiro, 2024 at 15:07
Deves ser um puto cheio de frustrações.
Deves ter sido vítima de bullying e sodomizado.
De ti nem dó nem pena, só escárnio e mal dizer.
Sai uma sandes de cagalhão a ferver aqui pro JMO.
12 Fevereiro, 2024 at 15:17
E tomates para discurso directo?
“vocès sabem de quem é que estou a falar” como se tivéssemos o dever de interpretar oa delírius tremens de uma personagem mais vocacionada para o consumo de tinto de tetrapack.
Fala como um homem, pá. Olhos nos olhos.
12 Fevereiro, 2024 at 15:32
Creio que chegou o momento de enterrar o machado.
Estamos numa fase de conciliação e reunir forças.
Varandetes, brunistas, croquetes, malhoes, lambebotas, etc etc….pouco importa …
Há algo que nos une que é mais forte….o próprio Sporting.
Cada um é como é…..
Apoiar o Amorim e todos os jogadores. Já não há mercado de inverno…. Estes são os nossos guerreiros… Esgaio e Paulinho incluídos
Prefiro o Paulinho ao porco do Di Maria
Está é a minha postura / opinião. Rumo ao título …contra a máquina lampionica e afins.
12 Fevereiro, 2024 at 15:27
“Vocês sabem de quem é que eu estou a falar” foi uma referência à célebre frase do Otávio Machado. Inclui todos e não inclui ninguém. Falar olhos nos olhos não é fácil a menos que queiras fazer um zoom meeting. Mas tal como já havia prometido, já estou a preparar uma lista de nomes que venho cá trazer em Maio, ou quando o Sporting se sagrar matematicamente campeão. Aí vou enumerar todos os que aqui na tasca não contribuíram para o título nacional. Para que se fique a saber “olhos nos olhos”.
12 Fevereiro, 2024 at 15:33
És um pândego.
Um merdas, e digo-to olhos nos olhos quando quiseres.
Mas muito divertido.
Quando o Sporting for campeão, vou andar a festejar, e vozes de burro, como a tua, vão significar tanto como uma biblioteca perto do estádio da Luz.
Agora já te podes ir foder, como tinhas prometido uns scrolls acima apesar de ainda aqui andares.
12 Fevereiro, 2024 at 19:50
«Quando o Sporting for campeão, vou andar a festejar, e vozes de burro, como a tua, vão significar tanto como uma biblioteca perto do estádio da Luz.»
Uma biblioteca perto do Estádio da Luz é, de facto, um dos exemplos supremos de inutilidade e desperdício.
Mais um golo de bandeira do Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
SL
12 Fevereiro, 2024 at 19:54
🙂
12 Fevereiro, 2024 at 20:02
🙂
12 Fevereiro, 2024 at 15:36
Já tu, sim, tiveste uma contribuição do caralho, avençado.
Andas aqui a ganhar o tostão para comer, lambe botas.
Vai-te mas é para a real puta que te pariu.
12 Fevereiro, 2024 at 17:01
Ao contrário do que dizes, essa frase foi muito específica. Não foi para incluir todos e ninguém, toda a gente percebeu na altura de quem ele estava a falar.
De resto, não sei quem és mas vejo que és novo por aqui (e novo de idade, provavelmente, para nem saberes de quem o Octávio Machado estava a falar). Um pequeno conselhovpara futuras discussões (em blogs ou na vida real):
Quando dizes mal de quem comenta e vens cá comentar, estás automaticamente a dizer mal de ti. O que acaba por anular o teu discurso.
De nada.
12 Fevereiro, 2024 at 17:11
É o sportinguista de Boston!
Aparece quando a rede…
12 Fevereiro, 2024 at 17:12
quando há rede…
12 Fevereiro, 2024 at 17:46
Ele faltou nas aulas de lógica e não percebe que anulou o que disse
Se P=Z então nP=nZ alguém tem de lhe explicar que as frases (vou dizer assim para não lhe complicar mais a vida) podem ser verdadeiras ou falsas mas se não forem válidas anulam-se a elas mesmas…
12 Fevereiro, 2024 at 17:20
” vou enumerar todos os que não contribuíram para o título nacional”
Hahaha, que granda estupidez, esta certamente no top 5 das maiores idiotices do ano, tens o meu voto.
12 Fevereiro, 2024 at 15:36
Pronto, tal como o RA, vou levantar um pouco o véu e deixar aqui o nome de um dos imbecis com acesso à internet que não percebe um cú de futebol: (drum roll please) o Xupa-me as Peles!! Querem mais um? Só mais um? O LionUp e o LeãoRampante já não é surpresa, mas qual deles vai jogar na esquerda ou na direita isso já guardo para vocês especularem. Okay, aqui vai só mais um nome, mas não digo mais porque senão descobrem-me a tática toda. Pronto, o Zandonaide vai jogar a ponta de lança. Por ele o RA já estava a treinar o éssiobê. Esses 4 são titulares indiscutíveis. O resto da lista só quando o Sporting for campeão, tenham paciência mas não posso revelar mais nomes por enquanto.
12 Fevereiro, 2024 at 15:52
Volta pra barraca, cão!
12 Fevereiro, 2024 at 16:57
Não sei que idade tens, mas tens a pinta e o “modus operandi” dos gajos que denunciavam os vizinhos de quem não gostavam á PIDE…
12 Fevereiro, 2024 at 18:17
Parece só mais um J
12 Fevereiro, 2024 at 15:52
Mais engraçado ainda, a lista vai ser um onze titular. Vai ter um capitão e um MVP do campeonato do bota abaixo. Vai também ter o melhor marcador, o gajo que diz mal do Sporting mais dias seguidos. E depois um banco também. Por exemplo o Valdemar e o Miguel C. têm treinado bem e podem ser titulares ou então como suplentes a entrar na segunda parte para animar o jogo. Vai ser muito divertido. E para MVP devíamos fazer por votação aqui na tasca. Tipo Sporttv, vote no melhor homem do jogo. Excelente! Já estou a esfregar as mãos
12 Fevereiro, 2024 at 16:08
Essa equipa também precisa de um treinador e, mais importante, um nome!
Alguém tem ideias para o nome da equipa? “ADBT – Associação Desportiva do Bota-Abaixo”? “UDM – União Desportiva do Malhão”?
Isto vai ser uma dor de cabeça só para montar o 11 inicial. Há tanta qualidade no plantel!
Mas vai ser lindo, o Sporting Clube de Portugal contra essa malta. Only one can be the winner!
12 Fevereiro, 2024 at 17:14
Estou triste por não ter sequer uma menção, vou ter de me esforçar mais nos treinos está visto…
Só uma pequena explicação, há aqui 3 tipos de crítica, primeiro aos jogadores/treinador durante e depois dos jogos (e se correr mal então) eu tenho GB e vou aos jogos todos e se eles fizerem merda chamo-lhes tudo menos doutores e depois continuo a cantar e apoiar…E nunca assobiei um jogador nosso ou a equipa durante o jogo, mas depois dos jogos assobiei todas as “voltas olímpicas” por exemplo…
Segundo criticas ao sistema tático ou estratégia para determinado jogo, se nunca as fizeste ou não és adepto da bola, ou não és adepto do Clube…
Terceiro e esta é nitidamente a que te custa mais, críticas ao Presidente, o meu problema com o varandas (e já elogiei algumas medidas dele, infelizmente poucas) tem a ver um pouco com a competência e muito a ver com o caracter que ele não tem, a falta de caracter, integridade e princípios que ele demonstrou DESDE O PRIMEIRO MOMENTO, para ti podem ser descartáveis, para mim são a coisa mais importante da vida, mais do que campeonatos (que me deixam hiper-feliz) porque eu acredito piamente no que o poeta disse “tão importante como cruzar a meta é o caminho que percorres até lá chegar…”*
*”tradução” livre
12 Fevereiro, 2024 at 17:06
Bela crónica do Cherba, digna da vitória de ontem.
Até ia comentar o jogo mas, ao ler algumas linhas de alguns comentários, perdi a vontade. Fica para a vitória europeia.
Apenas acrescento que podemos já encomendar as faixas.
Mesmo com ajudas os roxos não jogam nada!
Vamos ser Campeões com uma vantagem superior a 10 pontos para o segundo colocado…
12 Fevereiro, 2024 at 17:17
Por favor não agoires nem sejas fanfarrão tipo roxo…
12 Fevereiro, 2024 at 19:25
Tem razão. Têm razão.
Não está ganho, mas nunca estive tão confiante como esta época, tanto pelo futebol jogado como pela (pouca) dinâmica dos outros candidatos ao título.
Vi os 2 jogos (o segundo quase que obrigado) e nenhum dos rivais consegue superiorizar-se aos “pequenos” como nós temos feito.
Em relação às arbitragens, os roxos também não conseguem garantir os roubos de igreja do passado e por isso continuarão a perder pontos como até aqui.
Agora têm razão porque também existem os azares, e esses não são controláveis.
Mas até ver, temos tudo para fazer a festa em Maio!
12 Fevereiro, 2024 at 18:24
Cheira-me q este também está clonado …
12 Fevereiro, 2024 at 18:39
Epah…
Não entrar na presunção.
Em futebol jogado sim…vamos á frente com sete pontos de avanço.
Na realidade vamos atrás do Benfica com os mesmos pontos.
É que a máquina lampionica deve estar a afinar estratégias para o que falta do campeonato….eles controlam árbitros, imprensa, alguns comentadores ditos sportinguistas, FPF, etc etc….
Ontem nos últimos 5 minutos do Guimarães já só estava á espera do penalty ou falhanço imprudente do defesa do Guimarães. Mas afinal o árbitro não esteve com eles e em vez de 16 só deu 6 minutos de prolongamento (é disso que reclama o xi Maria)
12 Fevereiro, 2024 at 17:22
Só 3 notas:
1- Agora com jogos europeus e fase decisiva (campeonato e taça) estou curioso para ver o que fará Amorim…é que não vejo o plantel com a profundidade desejada.
2- Pena agora que “parece” que temos equipa…temos um estádio completamente amorfo!! Ontem, num jogo teoricamente “grande, com equipa em primeiro…já não existe aquele “vulcão”. Uma “claque” sem a merda de uma bandeira, uma tarja…
3- Impressão minha ou se Quaresma vestisse outra camisola já estava á porta de seleção??
12 Fevereiro, 2024 at 17:37
Em termos de apoio acho que não esteve mal, mas em termos visuais claques sem bandeiras e tarjas de facto não impõem tanto “respeito” e dão a impressão até que fazem menos barulho (mas fazem o mesmo) em relação á pirotecnia gostei que fosse “oficial” e controlada, não gostei que fosse “desenhada” para gáudio da central e que a minha bancada estivesse lá apenas para servir de pano de fundo e levar com os fumos…
12 Fevereiro, 2024 at 18:03
Eu acho que teve péssimo!! Mas enfim, o que interessa é ganhar!!
12 Fevereiro, 2024 at 18:16
É para as camaras não é para gaudio da central. Fica tudo virado para a transmissão.
Faixas, fumo e fogos.
12 Fevereiro, 2024 at 23:09
Para as câmaras ou para a central é o mesmo não é para todos…..
12 Fevereiro, 2024 at 18:15
Estive no estádio e não vi nada de amorfo.
Vi pessoas contentes, um público dinâmico e espontâneo.
Vi um momento de explosão de alegria no golo do Quaresma e um estádio a homenageá-lo.
Vi um casa razoável, mas não boa para o horário e o jogo em causa.
Que seja um repto para que regresses mais vezes!
12 Fevereiro, 2024 at 18:41
https://twitter.com/i/status/1756746418922881441
https://twitter.com/i/status/1756766926330564978
12 Fevereiro, 2024 at 19:02
Sim esse foi o momento do jogo!! É que bem mereceu!!
12 Fevereiro, 2024 at 20:40
Ponto 3 – correctíssimo!!!
12 Fevereiro, 2024 at 17:22
Adorei a frase do Quaresma…
“Não se explica, sente-se”
Granda puto caralho, raça de leão que não se verga.
12 Fevereiro, 2024 at 17:39
Dois aqui
12 Fevereiro, 2024 at 17:56
Este é mesmo Leão. Leão de berço.
12 Fevereiro, 2024 at 18:23
Isto mesmo!
12 Fevereiro, 2024 at 20:05
O maior crl! Nunca desistiu por isso é que sabe tão bem vê-lo a ser bem sucedido.
12 Fevereiro, 2024 at 18:27
O Agostinho que mande os croquetes avençados todos soltar a franga no dia pós jogo.
Já o disse no ano do título, é sempre bom sinal, é sinal de vitória.
Quanto a quem quer o melhor para o clube sem interesses por trás….cá continuaremos nas derrotas e nas vitórias. Não há cá rabolhos das vitórias, sejam de Boston ou de Campo Grande.
É lidar caros elegantes.
PS: estranho que os efusivos das vitórias nas modalidades e da frase de cartilha que todos usam ‘É o caos nas modalidades” não tenham cá vindo hoje……que será que aconteceu no hóquei e no atletismo? 🙂
#SóSouDoSportingQuandoGanha
13 Fevereiro, 2024 at 12:22
É isso… E claro … Muita …
#prostituicaointelectual
12 Fevereiro, 2024 at 18:38
Foi uma vitória sem espinhas mas, pelo meio, teve momentos de futebol, da nossa equipa, que não gosto.
Bom começo.
Meio, final da 1ª parte e inicio da 2ª, sem ritmo e quando isso acontece a produção da equipa baixa assustadoramente.
Bom final!
Arbitragem de merda. Mas é só mais uma.
Estamos num bom momento e a equipa respira confiança.
Somos de longe, quem pratica o melhor futebol em Portugal nesta época – o Benfic@ nunca o praticou e o Porto está melhorzinho mas nada de especial. O Braga teve uma boa fase mas as debilidades defensivas da equipa são grandes.
Na era Amorim, este é o melhor período – de Dezembro para cá! – mas é bom lembrar que os primeiros 3 ou 4 meses não foram dum futebol vistoso e que foi tudo muito à conta do Gyokeres. Para mim, bem abaixo do que se vê agora.
Este Sporting dá gosto ver!
Quase 40 mil no estádio, num dia mau com muita chuva, é uma boa casa.
Pela televisão não deu para perceber amorfo nenhum, antes pelo contrário, com o publico sempre a apoiar a equipa – mais que certo as claques muito mais!
Já paravam com o constante choradinho do Benfic@ jogar contra 10… O gajo do Guimarães é bem expulso, como acho que na esmagadora maioria dos casos têm sido bem expulsos. É um vermelho sem espinhas e não há nada a criticar nesse lance, a não ser o próprio gajo do Vitória, que lhe deve ter parado o cérebro – e o gajo é um bom central!
Podem falar do lance do Florentino, que realmente podia ter dado o 2º amarelo ao gajo, mas é um lance no limite – pode ser amarelo como pode compreender-se que se deixe passar – e não um lance de amarelo evidente e sem espinhas – vários lances desses no nosso jogo com o Braga, quer para um lado, quer para o outro!
(hoje aparece-me a credencial do Basuka! epá, Cherba, faz qualquer coisa disto!)
12 Fevereiro, 2024 at 18:46
Epah…Assumindo a presunção da inocência do jogador do Guimarães mas não achas estranho tantos lances imprudentes que levam a expulsão.
Casio, Salin, Marcello, Lionn. Estes nomes dizem te a lguma coisa ?
12 Fevereiro, 2024 at 20:01
Nenhum desses jogadores, com excepção do Marcelo, joga neste campeonato.
Eu não falei de outros anos.
Falei do que comentam deste ano.
E mantenho tudo o que disse.
Concordo que o Benfic@ é beneficiado em termos de disciplina – faltas e cartões – em especial o Otamendi, o Silva e o Neves, além do suplente Florentino. Há o caso do encosto da cabeça do Di Maria, que com o Sporting o mais certo era dar vermelho, e há um jogo qualquer em que o Cabral deu 2 cotoveladas e acho que não viu nenhum amarelo – ou viu só 1, já não me lembro.
Agora, em termos dos vermelhos aos adversários, acho que quem chora aqui todas as semanas é só um Calimero e tem zero razão. É a mesma merda que fazem tanta vez com o Varandas, onde o atacam em merdas banais ou que nem são passíveis de crítica, quando têm 100 cenas para o criticar e algumas deixam passar… O que está mal, está mal e o que não está mal, não passa a estar porque há outras coisas que o estão!
12 Fevereiro, 2024 at 23:18
Chico, o Sporting fora de Alvalade tem sido bastante permeável?
Perdeu 8 pontos, contra Braga, Benfica e Guimarães (4º, 1º e 5º) e em qualquer deles foi bem espoliado pelas arbitragens.
Não merecer perder qualquer ponto nesses jogos e perdeu 8 (sendo que os lampiões ficaram com 3 pontos a mais, estariam agora a 11 pontos do SCP e com 1 jogo a mais)
Um abraço e saudações leoninas