É um estádio bonito, novo, arejado
Rio Ave vs Sporting Clube de Portugal
20h30
Estádio dos Arcos
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Norte do país assolado por aguaceiros fortes, que deverão fazer-se sentir ao longo da noite, ficando por confirmar se há direito a ventania também. Nada que afaste milhares de Sportinguistas das bancadas, que depressa esgotaram os bilhetes e que irão unir-se num rugido conjunto que faz toda a diferença!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
É estranho olhar para a tabela e ver o Rio Ave em 17º lugar, apenas um acima da linha de água, pois a equipa de Vila do Conde sabe jogar à bola, mas a verdade dos número é só uma: 4 vitórias, 9 empates e 9 derrotas, com 22 golos marcados contra 31 sofridos. Curiosamente, na visita ao dragão, os vilacondenses conseguiram arrancar um 0-0, sempre no seu 3-6-1 altamente mutável, que tão depressa passa a 5-4-1 como a 3-4-3, quase sempre para aproveitar as correrias de Boateng ou de Yakubu.
Este homem é um Mister!
O jovem Luís Freire (38 anos), gajo frontal nas conferências de imprensa e com uma interessante ideia de futebol, sabe que não pode esperar muito mais tempo até começar a amealhar os pontos que tirem a equipa da vertigem da descida. Que consiga isso a partir de dia 2 de Março, quando jogar com o Moreirense.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
Os experientes Aderllan Santos, na defesa (não joga), Vítor Gomes, no centro, e Zé Manuel, na extrema/centro do ataque, são a espinha dorsal de uma equipa onde o redes Jhonatan tem a mania de fazer alguns jogos de “engate”. O nosso Tanlongo também não pode jogar, por estar emprestado.
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, há coisa de uma semana, antes de jogarmos em Moreira de Cónegos, comentei entre Sportinguistas que ganhar estas duas saídas, em jornadas em que os lampiões recebiam equipas fracas, era um passo de gigante para sermos campeões, até porque depois há um fcp vs slb. Contra o Moreirense ganhámos sem espinhas, hoje sinto que estamos num misto de ida à Choupana, pelo clima, e de ida a Braga, pela importância dos três pontos. Que ninguém queira ganhar mais do que nós, caray! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Rio Ave vs Sporting Clube de Portugal – 2
26 Fevereiro, 2024 at 2:20
Tirem o cavalinho da chuva, com o andar da corroça nem daqui a 10 anos seremos campeões!!!!
Quando fomos beneficiados com um golo do Paulinho, que estaria off-side (?), vieram logo apressados a divulgar o caso na mesma noite, hoje quando levámos um golo mal validado e Trincão levou um coiço de burro que o despachou para o resto do jogo ou mais jogos ausente, o Conselho de Arbitragem e a APAF nada dizem ….. filhos de grandes p…tas. Incluindo o Árbitro esse incompetente do Narciso Cabrão!!!!
E o Sporting não diz nada???
Hoje fomos roubados até ao fundo das algibeiras….
O Título de Campeão é uma miragem!!!
Tomem nota do dia em eu disse isto!!!
Boa noite e SL
26 Fevereiro, 2024 at 2:39
Conforme tinha referido por aqui há alguns dias atrás…
Só me pronuncio sobre as reais hipóteses do SCP ser campeão nacional 2023/24 depois da 8@ jornada da 2@ volta …
Quanto ao jogo de hoje só uma palavra …
Roubalheira
26 Fevereiro, 2024 at 6:27
https://x.com/_goalpoint/status/1761891051516641432?s=46&t=M5pALdmyGp_Z3E3JShlleA
Pior GR da primeira liga.
O Amorim demorou um ano e meio a perceber que era preciso um avançado, e está a demorar outro ano e meio a perceber que é preciso um guarda redes.
Campeões assim so mesmo por milagre.
26 Fevereiro, 2024 at 6:58
Boa dia, quem é MANSO só tem o que MERECE !!!
26 Fevereiro, 2024 at 7:00
André Narciso & António Nobre… fixem bem estes nomes
26 Fevereiro, 2024 at 7:55
Não foi preciso este jogo para fixar estes nomes.
O Nobre fixei logo quando jogamos com o Arouca em Alvalade e ele deu dois amarelos ao Diomande ainda na primeira parte em lances que nem falta eram.
O André Narciso idem. No Vizela – Sporting ficaram vários amarelos por mostrar a gajos do Vizela, e mais um penalty por marcar a nosso favor (é daqueles que tem aversão a marcar penalties para nos, mas que vai logo a correr sem dúvidas marcar penalties contra nós).
Já agora fixem outro: Hugo Miguel, especialmente no VAR. Desde que foi “avisado” publicamente pelo Conselho de Arbitragem quando validou um golo fora de jogo ao Paulinho contra o casa pia, que sempre que vai ao VAR em jogos nossos faz merda (V. Guimarães, U. Leiria para a taça). O “aviso” surtiu efeito…
26 Fevereiro, 2024 at 8:30
Este empate tem três nomes André, Antônio e Adan.
No caso do Adan existe mais um responsável indirecto que é quem não viu que o GR já deu o que tinha a dar.
26 Fevereiro, 2024 at 8:49
Um jogo de merda!
Tirando os inevitáveis Gyo e Jul (Coates tb vá…) tudo o resto esteve muito abaixo do que era pedido. Uma equipa quase sempre perdida em campo, sem ligação e onde a bola sempre pareceu uma coisa estranha.
Já o digo há meses…uma equipa grande que vai a um jogo e tem 3 centrais no banco e um Edwards (PQP este gajo!!) …é só ridículo e vergonhoso!
Enfim, tudo é possível mas o que esta equipa tem mostrado…é zero estofo de campeã!!
26 Fevereiro, 2024 at 9:14
Já se avisou aqui que é muito mais difícil, o que não quer dizer que não aconteça, ser campeão, quando não se faz o seu trabalho de forma competente.
A começar pela direção que não é capaz de potenciar financeiramente o clube e dar ao clube as melhores ferramentas. Nem tão pouco de fazer pressão nas entidades que regulam o futebol português para que se acabem de uma vez por todas certas vergonhas como as que vimos ontem.
A passar pela equipa técnica que não é capaz de reconhecer que certos jogadores não têm capacidades para jogar numa equipa como o Sporting e que num ou noutro jogo vão enterrar a equipa e permitir que se percam pontos importantes.
A terminar em alguns jogadores que demoram a ganhar competências competitivas de alto nível. Já disse ontem e repito, precisamos de mais vikings e menos conas moles.
A partir do momento em que vi os nossos jogadores a falhar em merdas básicas como o passe e receção, disse logo para comigo que estávamos fodidos.
Basta não termos espaço e tempo para pensar o nosso jogo e termos que mudar o chip para jogo de combate que estamos logo mais perto de perder do que ganhar o jogo.
Não vou malhar em ninguém individualmente. É fácil de perceber quem faz constantemente as mesmas merdas….
26 Fevereiro, 2024 at 9:20
Não gosto de falar de arbitragens e para quem vem a seguir já desculpar o jogo de ontem com isso fica aqui as minhas observações.
1º Golo do Rio Ave mal validado por puxão da camisola e consequente falta no inicio da jogada que deu golo.
2º Não considero penalti sobre o Trincão porque não é livre direto. Vejo muita gente aqui a dizer que é penalti mas não concordo nada. Épé em riste e esta entrada seria sempre de assinalar livre indirecto e por ser indirecto não é penalti. Mas seria sempre uma jogada de perigo dentro da área do Rio Ave.
3º Permissibilidade nas entradas dos jogadores do Rio Ave sem amarelo.
Mas fica dificil falar sobre arbitragem quando temos um N.Santos mais preocupado com a plateia e pouco concentrado no jogo ou um Adan a ser Adan.
Ou ainda nos últimos minutos termos um Amorim bloqueado que não é capaz de abanar a equipa e mandar chutão para a frente para aproveitar a subida do Coates que ele próprio concluiu ser necessário. O tempo que perdemos a trocar a bola lá atrás foi desesperante.
Falta fibra para estes jogos….
26 Fevereiro, 2024 at 9:48
Tb não acho que seja penalty….mas a questão é que já vi tantos penaltis marcados por menos!!
Mas livre indirecto teria de ser SEMPRE!!
26 Fevereiro, 2024 at 9:34
Já agora, não que esteja tudo perdido, mas sabendo como é o campeonato português e a forma como conseguimos ser campeões, temos OBRIGATORIAMENTE, que manter ou aumentar vantagens sobre quem vem atrás.
Não podemos perder pontos contra equipas abaixo do top 3…4.
Se vamos para as últimas jornadas taco a taco, estamos fodidos!!!!!
26 Fevereiro, 2024 at 12:52
Taco a taco? És muito optimista, a “dose” que te serviram ontem ainda não está “completa”