O Sporting marcou três golos em Vila do Conde, mas não foi suficiente para garantir os três pontos. Por erros próprios, por mérito do adversário e por uma actuação exemplar do árbitro e do VAR
O Sporting foi a Vila do Conde para uma saída sempre complicada. Marcou três golos, foi-lhe negada uma oportunidade de ouro para marcar mais um, num penálti claríssimo sobre Trincão que ficou por marcar) e sofreu um golo ilegal (falta na tromba do árbitro sobre Pote, dando origem ao contra ataque que resultaria no 1-0 para os vilacondenses, logo aos dois minutos de jogo). Há ainda novo lance muito duvidoso, na segunda parte, dentro da área do Rio Ave, em mais um puxão a Pote, embora aqui eu até dê de barato não se assinalar.
Ora, posto isto, não me peçam para aceitar que não temos direito a noites menos conseguidas (porque esta foi uma noite menos conseguida, com vários jogadores abaixo do normal), e que temos sempre que marcar cinco golos para garantir vitórias, não vão o rapaz do apito e o que fica na salinha dos ecrãs lembrar-se de nos prejudicar. Foi o que aconteceu em Guimarães (um segundo amarelo, por simulação, transformado em penálti contra nós), e foi o que André Narciso e António Nobre fizeram ontem, de forma clara, de forma impune, deixando claro que estava fora de questão a possibilidade de deixar o Benfica ir ao dragão correndo o risco de ficar três pontos atrás do Sporting, tendo os Leões um jogo a menos.
Claro que também existem culpas próprias neste 3-3 final. Não podemos virar um jogo a dois minutos do intervalo, e no que resta para jogar da primeira parte cometer um penálti desnecessário (por Nuno Santos, um dos que esteve abaixo do normal). Não podemos cometer um segundo penálti desnecessário, desta feita por Adán, um problema gritante que temos na baliza e que ameaça demorar tanto tempo a ser resolvido como demorou a resolver a necessidade de contratar um goleador (neste momento, dá zero confiança a presença do espanhol entre os postes). Não devíamos chegar ao momento mais decisivo da época e continuar a falar do quão desequilibrado é o plantel, ou de como as opções ofensivas que temos no banco são praticamente inexistentes (e agora ainda ficámos com Trincão e com Inácio no estaleiro), com Coates a voltar a acabar um jogo a ponta de lança.
Claro que também existe mérito do Rio Ave na forma como encarou o jogo, nomeadamente na pressão alta que fez, obrigando Amorim a mudar o fato da equipa e apostar num jogo bem mais directo. A equipa de Luís Freire não tem culpa que a dupla Narciso e Nobre não tenha invalidado o primeiro golo (aliás, a jogada devia ter sido interrompida muito antes da bola estar dentro da rede), não tem culpa que a dupla Narciso e Nobre não tenha assinalado o penálti sobre Trincão, não tem culpa que Santos e Adán tenham cometido penáltis estúpidos, não tem culpa que a dupla Narciso e Nobre deixassem que Pantalon fizesse duas mãos cheias de faltas até ver um amarelo (o costume).
Como diria Hjulmand no final, o Sporting não pode marcar três golos e não ganhar o jogo, mas este resultado não pode desviar-nos do nosso objectivo. Eu concordo, mesmo que saibamos que, até final, vai ser normal colocarem coisas estranhas no nosso caminho.
26 Fevereiro, 2024 at 9:34
Bons Dias!
Isto já parece a equipa do Sporting no tempo Cintra 90´s.
Do 2 ao 11 jogadores de classe.
Com a camisa 1 tínhamos a escolher entre Costinha e Lemajic !
26 Fevereiro, 2024 at 10:29
Epa do que te foste lembrar…
É que é mesmo verdade!!
26 Fevereiro, 2024 at 11:28
Cometemos muitos erros o Adan não tem condições para jogar tenho dúvidas que o suplente também as tenha mas acho que se não fosse a roubalheira da arbitragem teríamos ganho , já deviamos ter aprendido que não nos podemos por a jeito que eles não perdoam e lixam-nos.
26 Fevereiro, 2024 at 9:36
Já se avisou aqui que é muito mais difícil, o que não quer dizer que não aconteça, ser campeão, quando não se faz o seu trabalho de forma competente.
A começar pela direção que não é capaz de potenciar financeiramente o clube e dar ao clube as melhores ferramentas. Nem tão pouco de fazer pressão nas entidades que regulam o futebol português para que se acabem de uma vez por todas certas vergonhas como as que vimos ontem.
A passar pela equipa técnica que não é capaz de reconhecer que certos jogadores não têm capacidades para jogar numa equipa como o Sporting e que num ou noutro jogo vão enterrar a equipa e permitir que se percam pontos importantes.
A terminar em alguns jogadores que demoram a ganhar competências competitivas de alto nível. Já disse ontem e repito, precisamos de mais vikings e menos conas moles.
A partir do momento em que vi os nossos jogadores a falhar em merdas básicas como o passe e receção, disse logo para comigo que estávamos fodidos.
Basta não termos espaço e tempo para pensar o nosso jogo e termos que mudar o chip para jogo de combate que estamos logo mais perto de perder do que ganhar o jogo.
Não vou malhar em ninguém individualmente. É fácil de perceber quem faz constantemente as mesmas merdas….
_____________________________________________________________________________
Não gosto de falar de arbitragens e para quem vem a seguir já desculpar o jogo de ontem com isso fica aqui as minhas observações.
1º Golo do Rio Ave mal validado por puxão da camisola e consequente falta no inicio da jogada que deu golo.
2º Não considero penalti sobre o Trincão porque não é livre direto. Vejo muita gente aqui a dizer que é penalti mas não concordo nada. Épé em riste e esta entrada seria sempre de assinalar livre indirecto e por ser indirecto não é penalti. Mas seria sempre uma jogada de perigo dentro da área do Rio Ave.
3º Permissibilidade nas entradas dos jogadores do Rio Ave sem amarelo.
Mas fica dificil falar sobre arbitragem quando temos um N.Santos mais preocupado com a plateia e pouco concentrado no jogo ou um Adan a ser Adan.
Ou ainda nos últimos minutos termos um Amorim bloqueado que não é capaz de abanar a equipa e mandar chutão para a frente para aproveitar a subida do Coates que ele próprio concluiu ser necessário. O tempo que perdemos a trocar a bola lá atrás foi desesperante.
Falta fibra para estes jogos….
__________________________________________________________________________
Já agora, não que esteja tudo perdido, mas sabendo como é o campeonato português e a forma como conseguimos ser campeões, temos OBRIGATORIAMENTE, que manter ou aumentar vantagens sobre quem vem atrás.
Não podemos perder pontos contra equipas abaixo do top 3…4.
Se vamos para as últimas jornadas taco a taco, estamos fodidos!!!!!
26 Fevereiro, 2024 at 9:44
Como digo abaixo não quero falar de arbitragem mas…seria livre indireto se fosse jogo perigoso sem tocar no adversário.
Se tocar no adversário é falta e penalti.
26 Fevereiro, 2024 at 9:48
Mas ele 1º toca na bola e só de seguida é que toca no pé do adversário.
A falta a assinalar é por jogo perigoso e não pelo contacto em si.
Ou seja é como se a entrada tivesse 2 momentos diferentes.
O 1º é falta o 2º não.
É o que eu acho.
26 Fevereiro, 2024 at 9:53
Não interessa. Estás enganado. No jogo perigoso é completamente indiferente se joga a bola antes de tocar no jogador ou não.
Se é jogo perigoso (e parece-me eviedente que é), tocando no adversário é livre direto. Só se não tocar é que é indireto.
26 Fevereiro, 2024 at 9:58
Fui ler melhor e tens razão.
“PONTAPÉ LIVRE INDIRETO – Pune infrações em que nunca existe contato físico entre dois adversários.
Exemplos: jogo perigoso (como o pé em riste, mas só se não tocar no adversário)”
Sendo assim não se percebe, ou talvez sim, como é que o árbitro e var deixam passar isto em claro.
Impressionante.
26 Fevereiro, 2024 at 10:07
Apesar do que disse abaixo, para mim é inexplicável como é que não é penalti.
Não acho é que tenha sido determinante, porque jogámos tão mas tão mal que mesmo fazendo ali o 2-1, vejo na boa ter empatado ou perdido na mesma…
26 Fevereiro, 2024 at 10:17
Eles não viram porque não quiseram se a camisola fosse vermelha, viam bem. Todos sabem quem são o André Narciso ( árbitro) e o VAR ( Antônio Nobre), são lampiões de gema . A verdade é que temos que sempre ser muito superiores para não nos tratarem e não fomos. Adam EE Nuno Santos estiveram outra vez no seu pior e cometeram erros infantis. É nestes jogos que se ganham campeonatos e não é preciso jogar muito, é preciso é ser consistente e ganhar.
26 Fevereiro, 2024 at 9:48
O gajo não tinha hipótese de jogar a bola, Trincão tem o lance controlado e ia encostar para a baliza, penalti claríssimo.
26 Fevereiro, 2024 at 9:52
Tanto teve que cortou.
26 Fevereiro, 2024 at 10:16
Tocou de raspão, de “trivela”. Em cheio, só mesmo a sola da bota no pé do Trincão. Até torceu… E vamos lá a ver se não ficaram sequelas.
26 Fevereiro, 2024 at 10:25
De raspão ou não foi o único que tocou na bola.
Mas já me elucidei melhor sobre o lance e é penalti segundo as regras atuais.
26 Fevereiro, 2024 at 15:30
E permita-me acrescentar, amarelo por jogo perigoso!
SL
28 Fevereiro, 2024 at 7:16
Livre indirecto é jogo perigoso sem contacto. Com contacto (o que me parece que aconteceu, não?), é livre directo!
26 Fevereiro, 2024 at 9:38
Olá tasca.
Nem sei bem o que dizer de ontem…foi dos piores jogos que vi do Sporting este ano, se não o pior. Empatámos, mas merecíamos claramente perder. Equipa lenta, pesada, tecnicamente incapaz…pareceu uma equipa impreparada para jogar aquele jogo.
O Rio Ave foi sempre mais forte, sempre mais eficaz no seu jogo. O Rio Ave com os setores muito juntos na construção mas depois os 3 da frente chegavam para meter a cabeça em água à defesa com muito mais jogadores. O meio-campo foi engolido.
Enfim…
Para além de estarmos mal taticamente e mal tecnicamente, adicionamos erros completamente estúpidos…Erros daqueles que não se pode cometer. Se jogamos mal, temos de ser certinhos para trazer pontos e não conseguimos. Parece que o Sporting preparou-se única e exclusivamente para luta e jogar em condições muito difíceis e esqueceram-se que era preciso jogar o nosso jogo e apenas adaptar. Completamente descaracterizados. Eles ganharam quase sempre a primeira e a segunda bola, eles tinham espaço que nunca mais acabava, eles parecia que estavam com 11 e nós com 9.
Por posição:
Adan fez um jogo tenebroso. Assim que a equipa perdeu compostura e permitiu mais jogo ao adversário…é vê-lo aos papeis…no comments.
No trio defensivo, Diomande esteve sempre longe da sua posição, teve sempre muita dificuldade em lidar com a velocidade do jogo. O primeiro golo é parte significativa culpa dele que está a km do Geny. O Coates variou entre bons cortes e erros na construção. O Inácio está estoirado…já foi evidente o cansaço no jogo com o Moreirense e ainda foi titular quinta e depois hoje…está muito “pesado” a precisar de descanso. Para mim ele era o evidente que não podia jogar Quinta…e lá estava ele. Tinha de dar merda. O Quaresma entrou bem e estabilizou ali a luta na direita mas também teve erros daqueles que não tem cometido.
As alas tiveram inexistentes. Geny tentou mas raramente conseguiu, o Nuno Santos nem tentou bem e muito menos conseguiu. E depois faz aquele penalti completamente…sei lá…nem sei como caracterizá-lo….foi horrível. Entrou o M. Reis para o lugar dele mas foi o que é quase sempre na ala…anda por ali…
O meio-campo não esteve. Sempre longe dos da frente na pressão, passes falhados em catadupla, muita cabeça na luta e pouca na gestão do jogo e na precisão…Foi completamente engolido e foi especialmente engolido porque na frente tínhamos 2 jogadores que estavam a gerir esforço e corrida desde o primeiro minuto.
Na frente, o Pote e o Gyokeres estivem a gerir esforço desde o primeiro minuto. Claramente mais preocupados com a sua condição física do que em dar 100%. Este tipo de jogo tem de se meter 100% no jogo e eles não meteram. E não meteram porque se metessem, morriam aos 30 minutos. O Trincão não esteve muito melhor mas dos 3 era o que estava mais “solto”. Com a entrada do Edwards então morreu tudo de vez. Não era jogo para o Edwards de todo e muito menos para este Edwards que está com muita dificuldade em desequilibrar. Eu disse que o ano passado a equipa rebentou pelo meio campo e este ano ia rebentar pela frente…e ontem foi das coisas mais evidentes. Se parecia que jogavamos com – jogadores foi porque na frente havia metade da intensidade habitual na ocupação dos espaços e na pressão.
Desculpa Cherba porque desta vez não aceito o “não temos direito a noites menos conseguidas (porque esta foi uma noite menos conseguida, com vários jogadores abaixo do normal), e que temos sempre que marcar cinco golos para garantir vitórias”. Porque os 3 que marcámos chegavam e sobravam para ganhar não fossem os erros idiotas que cometemos. E com o que vi, mesmo com o penalti que é penalti, tínhamos os mesmos problemas. O problema fomos nós, a nossa péssima exibição e os erros de juniores de jogadores bem seniores. Antes de olhar para os outros olho para nós e o que fizemos ontem…como digo…não é aceitável e muito menos desculpável por causa de um penalti não assinalado a nosso favor.
Este jogo merecíamos perder e acabamos a empatar…não era o penalti do Trincão que ia mudar nada. Estivemos a ganhar, ficamos a perder. Temos de fazer muito muito muito mais…O que nós jogámos ontem não é aceitável. E pareceu-me uma equipa estoirada, que ainda é pior porque não vão descansar. E isto vai piorar. Ainda por cima sem Trincão, o trio da frente tem zero alternativas para uma frente de ataque que está em gestão de esforço. E pior que jogar mal…é que quando jogamos mal cometemos erros completamente inacreditáveis que dão tudo ao adversário.
Digo desde o final de Janeiro. O Amorim tem de encontrar no plantel alternativas para a frente. E ele nunca as procurou. Nem sequer para descansar os da frente. E lá está…isso para mim não é aceitável. Não é “bom o suficiente”. Seja fisico, seja mental, seja tatico, tem de haver alternativas.
26 Fevereiro, 2024 at 9:43
O problema deste ano é o mesmo que nos outros.
Para quem tece elogios ao Amorim, aqui está a sua principal falha e aquilo que não me permite dizer que é o melhor treinador para o Sporting….
Incapacidade de construir planteis equilibrados.
26 Fevereiro, 2024 at 9:50
Eu não digo que o plantel seja desiquilibrado.
Ele tem de criar soluções. Tem 5 jogadores para 3 lugares, em teoria chega mas é curto em 1 jogador. Ele tem de ter noção que já é curto em 1 jogador e que basta haver 1 lesão para ele ter de ter uma solução à mão rapidamente. Como tem a meio campo. Tem a meio campo, acho que tem para a ala…tem de arranjar para a frente. Nem que seja meter lá o Geny ou o Nuno Santos e usar mais o amigo Esgaio e o Fresneda começar a ter já mais minutos. Ou avançar o Bragança, jogar a 3 a meio campo, chamar o puto Nel, etc….
O que não pode, na minha opinião…é estar curto de origem em 1 jogador e não tem nenhuma alternativa. Zero. Isto não pode ser.
26 Fevereiro, 2024 at 9:52
Não tem?
É olhar para o banco ontem…
Para mexer com o jogo na frente tinha o Edwards e ponto. E eu que até gosto do Edwards como sabes, para mim, com o momento de forma em que se encontra, nem na bancada.
26 Fevereiro, 2024 at 10:14
Tinha de arranjar. É o que digo.
Se ele dispensa o Afonso que era teoricamente o 6º avançado, tem de ter alternativa.
Seja o Geny, seja o Bragança, seja o Nuno Santos, seja o Nel….tem de ter claramente um plano B para o caso de faltar 1 dos da frente. Se não tem, tinha de ter concentrado tudo no mercado de inverno na compra de um nem que fosse por empréstimo. E isso tem de ser criado ao longo da época…
Nem que seja meter o Geny na frente em definitivo e o Esgaio a titular enquanto isto acontece para ter um dos da frente no banco e ir rodando. Ele fez isso a meio campo quando faltou jogadores. Mudou o Pote para ter sempre alternativa no banco (Bragança).
Não pode ter 2 jogadores na frente a fazerem gestão de esforço o jogo todo. Dá nisto…apanhamos um jogo picado que têm de meter 110% e dá merda porque não estão capazes disso…
26 Fevereiro, 2024 at 10:17
Pois…
Mas não teve.
Estava um jogo fodido e mais uma vez, Amorim bloqueou….
E ainda deu para relembrar Coates a PL.
26 Fevereiro, 2024 at 10:19
Nem era ontem. Isto tinha de ter começado logo em Janeiro. Se não vinha ninguém, tinha de trabalhar rápido uma alternativa porque era evidente que estava curto.
26 Fevereiro, 2024 at 10:24
Mas a alternativa existe e é a mesma desde do inicio do ano. É meter o Paulinho ao pé do Gyokeres. Esse é o plano B do Amorim, sempre foi. Por isso é que ele em Janeiro não contrata ninguém e até empresta o Afonso, porque na mente dele as opções ofensivas são Trincão/Edwards, Pote/Paulinho. Este é o planeamento dele.
26 Fevereiro, 2024 at 10:29
Pois…
Está errado.
Pode ser esse o plano inicial mas tem de saber que na ausência de 1, adapta outro ou chama um puto para jogar tanto quando esses era suposto jogar.
26 Fevereiro, 2024 at 10:30
TCdL, sim claro, mas isso partindo do principio que ele pensou nisso. Será que pensou? É que se pensou não está a colocar em prática. E porquê?
O Fix tem razão. O guião do Amorim é aquele. Dá merda como lesões ou transferências tipo M. Nunes, bloqueia.
Ele próprio assumiu que se deixou afetar na altura da saída abaixo da cláusula do M. Nunes, não me admira nada que esteja neste momento afetado pela falta de soluções que não consegue criar perante as dificuldades normais de muitos jogos e plantel curto montado por ele.
26 Fevereiro, 2024 at 10:32
Tenho a certeza que não pensou.
Ou se pensou não gostou. E por isso a solução passou a ser “eles jogam e gerem o esforço. O resto da equipa compensa o que eles não correm”.
Só que não…num jogo como o de ontem, têm de estar todos a 200%.
26 Fevereiro, 2024 at 10:41
Pois é isso.
Só que não.
Amorim já percebi que deposita todo o peso do jogo nos jogadores. Na forma como eles gerem o esforço e na forma como estão a ler o jogo. Ou se não é todo é tipo 95%.
O treinador tem de ter mais peso na forma como o jogo se desenrola e participar mais ativamente. De forma positiva claro 🙂
26 Fevereiro, 2024 at 9:58
até aos 30 minutos tiveste um golo precedido de falta claríssima, ainda vai surgir a narrativa que o Morita tocou na bola depois do claro agarrar e puxar sobre o Pote, e um penalti do tamanho da torre dos clérigos. Assim aos 29 m, teoricamente estaria 0-2 e o jogo resolvido.
26 Fevereiro, 2024 at 10:01
Eu sou incapaz de perdoar um golo por causa de uma falta a meio do meio campo deles.
Para mim isto nem sequer devia ir ao VAR porque o golo é erro da defesa e não tem nada a ver com a falta…
26 Fevereiro, 2024 at 10:01
Nós não sofremos golo porque eles fizeram falta, sofremos golo porque defendemos mal como a merda.
26 Fevereiro, 2024 at 10:06
Mas é falta que permite a equipa adversária recuperar a bola para marcar o golo.
Calma TCdL.
Não gosto de me desculpar com as arbitragens mas não devemos ser assim tão duros com a nossa equipa 🙂
26 Fevereiro, 2024 at 10:09
Como mil vezes acontece e numa defesa como deve ser, não é golo nem sequer lance de perigo.
O golo é culpa única e exclusivamente culpa da nossa defesa. A falta é quase acessória. Podia ter sido anulado mas era por sorte…
26 Fevereiro, 2024 at 10:11
Posso concordar em que temos de assumir as nossas responsabilidades na má defesa desse lance.
Mas discordo sobre a irrelevância da falta que permite ao Rio Ave ter a bola e iniciar o ataque.
26 Fevereiro, 2024 at 10:12
O Geny foi facilmente comido, o Diomande está a km para fazer a dobra. Neste lance o Sporting comete muito mais erros que o árbitro. Aliás o primeiro golo do Rio Ave é o espelho do que foi o jogo. O Sporting errou e o Rio Ave foi sempre muito mais rápido e objectivo.
26 Fevereiro, 2024 at 10:16
Se fosse o Bragança a fazer o que o Morten fez nesse lance caia o carmo e a trindade…..
26 Fevereiro, 2024 at 10:18
Foram muitos jogadores a fazer merda ao mesmo tempo.
O resultado não podia ser outro…
26 Fevereiro, 2024 at 17:17
Há merdas que eu nunca vou perceber.
E essa do “cometemos erros por isso não me falem de arbitragem” costuma estar no topo.
Não é questão de arranjar desculpas.
O modelo competitivo do futebol premeia a regularidade e onde se decide campeonatos não de forma direta mas a fazer pontos contra outros adeversários.
É humanamente impossível manter “a mesma bitola” contra equipas inferiores durante todo o campeonato.
É quem nem o City consegue tal feito.
Jogamos mal ontem? Jogamos. Mas este mesmo Rio Ave contra o nosso mais direto adversário criou muito mais perigo até ficar em inferioridade numérica.
E assim uma equipa joga mal e perde pontos e outra joga ainda pior e leva os 3 pontos.
Jogar mal não deve validar os erros da arbitragem. Isso não é desculpar derrotas com arbitragens é constatar factos.
É indesculpável ontem termos sido privados de um jogador que tem sido importante nos últimos jogos, sermos obrigados a queimar uma substituição antes do tempo e o árbitro nem falta ter marcado.
Mas vamos ser anjinhos, os jogadores é que tem que ser maquinas e jogar sempre bem e sermos enrabados pela arbitragem é normal.
26 Fevereiro, 2024 at 17:26
Mas a minha questão não é essa.
Há jogos que isso é verdade.
Eu acho que ontem, não é.
O efeito do penalty não marcado para mim termina quando fazemos o 2-1. Estamos na frente do marcador, tenha sido pelo penalti assinalado ou não. E depois do nosso 2-1 o que aconteceu? Eles viraram legitimamente o jogo para 3-2 totalmente e completamente culpa nossa e podiam ter marcado mais.
O arbitro errou?! Errou. Era penalti. Mas nós perdemos por culpa própria. Tínhamos o jogo na mão e sem que o arbitro tenha errado depois disso, perdemos ou empatamos o jogo.
É como a questão da falta sobre o Pote. É falta. Mas a culpa do golo é da falta? Não…é de defendermos mal como a merda. Uma falta não assinalada a meio do meio campo deles não pode servir de desculpa para um golo na outra ponta do campo de uma bola que passa de um lado ao outro…
Como digo…há jogos que não estamos bem…estamos a ganhar 1-0 e aos 85 é marcado um penalti que não existe! Epah, aí estou contigo. Não se pode jogar sempre bem mas o jogo estava na nossa mão e o arbitro é que o tirou.
Não foi o caso.
26 Fevereiro, 2024 at 18:27
Tiago
Eu dava-te razão se estivéssemos num jogo de playoff entre Sporting e Rio Ave.
Aqui a questão é que a competição é com um terceiro que joga invariavelmente contra 10.
O Rio Ave chegou a humilhar o Benfica na Luz até ficar a jogar contra 10.
Uma equipa joga mal e é puxada para baixo, outra joga pior e é puxada para cima.
Estamos a falar só aqui de pelo menos 4 pontos de diferença com as equipas a fazer exatamente a mesma merda que fizeram em campo.
Pode achar que não foi por causa da falta sobre o Pote que sofremos golo, mas as regras do jogo tem que ser iguais para todos.
Porque se na mesma situação invalidam um golo contra o Benfica, os erros são iguais mas o fator extrajogo decide a diferença.
O avançado falhar um golo ou GR dar um frango faz parte do jogo.
O Árbitro ter umas regras para os verdes e outra para os vermelhos é um fator extrajogo.
Não devemos compactuar com os fatores extrajogo só porque somos humanos e temos dias menos bons.
Exigir perfeição ao longo de 9 ou 10 meses de competição não é razoável.
Também temos que ter o direito a jogar mal e ganhar ou pelo menos ter o direito de jogar mal e não ser ainda ser empurrados para a perda de pontos.
26 Fevereiro, 2024 at 18:35
E só mais uma coisa.
Não pode haver complacência com o lance do Trincão.
E isso não tem nada a ver com o resultado.
Isso sim é desculpar incompetência (?) com o futebol praticado pela equipa que perdeu pontos.
O primeiro desígnio do árbitro deve ser proteger a integridade física dos jogadores e perante uma entrada daquelas, acha que nada é de assinalar?
O “proteger a atividade física” do jogador é só um chavão?
Ali não só foi perigosa como lesionou mesmo.
Nós ficamos sem o jogador, o agressor foi considerado o melhor em campo.
Mas não podemos dizer nada porque depois disso fizemos o 2-1?
Foda-se esta merda não faz sentido nenhum. Por isso é que fazem o que querem e somos comidos de cebolada.
26 Fevereiro, 2024 at 18:55
Grande comentário xait
Parabéns
Traduz na perfeição o que tenho tentado transmitir..
Até digo mais…..em igualdade de circunstância o Sporting está época levava uns tantos pontos de avanço sobre o Benfica.
26 Fevereiro, 2024 at 9:44
O Guarda redes que já devia ser titular ao tempo…está em Santa Maria da Feira.
Não faria pior que isto, com a vantagem de ser um jovem da formação com grande margem de progressão.
O árbitro é o costume em Portugal. O presidente continuar calado…enfim.
Agora, chegar a janeiro e só contratar dois projectos de jogadores, emprestando outros 3. Resultado? Sem opções de ataque no banco. Para o jogo do Benfica há Gyokeres, Edwards e pote. Mais nada. Aliás o que ele vai fazer é deixar o Geny no banco para ter uma opção de ataque e jogar com Esgaio.
Fácil.
26 Fevereiro, 2024 at 9:46
O lance do Trincão até resulta na lesão do jogador. E continua tudo calado.
26 Fevereiro, 2024 at 9:49
o presidente e o viana já abriram a boca sobre o roubo de ontem?
Não vou criticar os jogadores, nem o treinador quando quem os deve defender e ao clube mostra zero presença, zero intervenção. Foram salvos pelo treinador e no dia em que este sair vão voltar a escolher um Kaizer ou um Silas desta vida e voltamos a estar fodidos.
Sporting Sempre
26 Fevereiro, 2024 at 9:55
Eles devem achar que é a comportar-se como meninos bonitos que levam a deles avante.
Normal de gente betinha e sonsa.
Falharam redondamente na análise do futebol português que está podre até ao tutano.
26 Fevereiro, 2024 at 10:00
O Banana não fala ?
Ontem o campo inclinou e de que maneira.
26 Fevereiro, 2024 at 10:04
É o take mil da versão: Os árbitros estão melhores e respeitam mais o Sporting. Quando o Presidente falar de arbitragens eu também falo.
O jogo foi uma merda, alavancado pelos mesmos dois de sempre. Mas análise deixo para o TCdL que faz a mesma com muito mais cuidado, e duvido que eu faça melhor ou vá discordar de muito.
Ontem o Miguel disse que o Amorim fez tudo o que podia para ganhar, coisa que eu discordo plenamente. Aliás acho que o Amorim está a passar pelos pingos da chuva neste empate. Ao Miguel deixei os nomes do banco e disse-lhe que hoje explicava bem o que significa fazer tudo para vencer.
Primeiro: disse-o na quinta-feira, o jogo pedia Pontelo e Fresneda durante pelo menos 30min. Deviam de ter sido encarados como reforços, e como opções a entrarem e para isso precisavam de minutos. Ontem o Pontelo tinha de ser opção, principalmente olhando para o jogo de merda que o Diomande fez e a lesão do Inácio. Se o Diomande fez um jogo de merda á direita, á esquerda não fez melhor. Fresneda idem. Já disse mil vezes, Geny e Edwards ao mesmo tempo é um erro, e retira muito do nosso ataque. Defensivamente o Geny é atroz, sempre foi, culpa dele no 1o golo, e em outros lances. O Fresneda tinha de ser opção para num momento em que a equipa mete o Coates na frente, a mesma ter largura para cruzar, coisa que não aconteceu uma única vez da direita. Este foi para mim o 1o erro do Amorim.
Segundo: a equipa vinha a atravessar um bom momento defensivamente. Vários jogos a 0, sem deixar passar muito perigo. Por obra e graça do Espirito Santo houve a necessidade de mudar. Entrou o Diomande na defesa e foi um ai jesus. Aquela ala foi uma autentica passadeira. Lento, trapalhão, foi comido n vezes na velocidade, abordou quase sempre mal os lances. Entrou o Quaresma e pareceu-me inegável que neste momento é facilmente o 2o melhor central do Sporting.
Terceiro: Estamos a fins de Fevereiro, temos menos opções de ataque que tínhamos em Agosto. Isto por si só é impensável. Estava mais que claro que o Sporting tinha um problema de profundidade de plantel. Mais um erro do Amorim, que em Janeiro preferiu contratar para a Agosto, em vez de emendar o plantel. Quinta-feira teremos como opções atacantes, ninguém.
Ontem foi um conjunto de merda, o Sporting não jogou nada, os árbitros estão melhores, mas é impossível olhar para o estado do plantel e não apontar o dedo ao treinador. As opções não existem porque o treinador não quis que existissem. Num jogo em que tudo corria mal, o treinador fez 3 subs, em 5. Por isso não, o treinador ontem não fez tudo para ganhar. Teve 2 alturas para olhar para o plantel e melhorá-lo, não o fez em nenhuma das duas, e ontem sofreu as consequências das suas escolhas, e é precisamente nestes tipos de jogos que se vê realmente o quão bom foi o planeamento.
26 Fevereiro, 2024 at 10:10
Tal e qual.
Amorim não sabe pura e simplesmente planear planteis para ser campeão.
Já disse e volto a dizer e tu falas nesse assunto também.
Com tantas lacunas no plantel que já por si é curto é inadmissível contratar no mercado de inverno para apenas estarem disponíveis para o ano e a ver vemos.
26 Fevereiro, 2024 at 10:21
Acho que se está a apontar demasiado o dedo aos jogadores, quando muita da culpa do jogo de ontem é mais de escolhas, preparação e construção do plantel. Alguns jogadores estão em claro sub-rendimento porque têm de jogar sempre e ou estão em baixo ou a rebentar.
Ontem alguém escreveu por aí que descer Fresneda e o Pontelo era um ótimo ato de gestão por parte do Amorim. Soltei um riso quando li, e para desespero meu á noite esse riso transformou-se em raiva, porque na minha opinião tinham de ir os dois a jogo.
26 Fevereiro, 2024 at 10:34
Como o TCdL falou não devia ter começado ali mas antes.
Eu coloquei a mão na cara quando ele decidiu não poupar o Inácio para o jogo de quinta, mais ainda quando ele disse que os erros do Inácio no jogo anterior se deviam a questões de esforço físico que afetavam o mental e tomada de decisões.
Resultado:
Rebentou com o Inácio.
Num jogo de merda contra o Young Boys deviam ter jogado as 2ªs linhas, mas não.
Teriam dado jeito ontem ter as 2ªs linhas com outro ritmo e permitir alternativas.
Mas pronto….
Sou eu que não gosto do Amorim e digo 90% das vezes mal dele…
26 Fevereiro, 2024 at 15:43
Mas será que a culpa será só deles? Não quero desculpabilizar os erros que comete, que ficou claro ao retirar o Quaresma e colocar Coates e Diomandé, alterou a estabilidade defensiva…
O que eu quero dizer é: será que o treinador para.ter outras opções em Janeiro, teve todas as condições para isso?
É isso que eu gostaria de saber, para avaliar as opções do banco…
Quando ao Fresneda, ele não está a ter todas as oportunidades que precisa…envia-lo para um jogo da formação, ficando com o Esgaio…acho má gestão. Esse miudo é jogador, precisa ser apoiado com oportunidades sérias.
SL
26 Fevereiro, 2024 at 11:58
Epá, esperava outra coisa qualquer…
O que se fez em Agosto ou em Janeiro é cagativo para a o que o Amorim podia fazer ontem…
Não se contratou mais, porque, metam na cabeça, não há dinheiro!
Com o nível de despesas que temos – não sei bem em quê – não há dinheiro para contratar mais. Estarem para aqui a insinuar que devíamos ter contratado isto e aquilo, mas com que dinheiro? Com o vosso? Mas que idade vocês têm? Parecem putos a fazer birra porque querem isto e aquilo…
O nível de gastos que o Sporting tem, que eu não entendo muito bem onde é e em quê, não dá para mais… Facturam como nunca – é isso que anunciam todos os semestres – batendo recordes uns atrás dos outros, e não só não baixam a divida como se continua a endividar o Clube.
E vocês acham que há dinheiro?
Com o banco que lá estava, com as condições do relvado e com o que o Rio Aves estava a jogar, eu só teria feito uma coisa diferente – mas não sei se resultaria ou não! E é por isso que eu não culpo o Amorim e digo que fez tudo para ganhar o jogo – que não se ganhou, mais uma vez, por uma arbitragem que nos fodeu, que é já um clássico!
Para a ultima meia hora, eu teria tirado o Edwards, metido o Esgaio, e avançado o Geny. É a única cena que eu vejo que pudesse ter sido feita diferente.
Tudo o resto é igual a dizer que o Estado do país em 2024 é culpa do que o Passos Coelho fez em 2014… Nem é verdade, nem adianta este tipo de conversa!
Do Pontelo, a dizer a verdade, vi zero de interesse até agora. Como é que podes dizer que era um jogo para ele? Não entendo onde é que vais buscar esse argumento…
O Fresneda veio de lesão, está sem ritmo… Eventualmente poderia fazer 30 minutos… Mas optaram, e na minha opinião bem, por meter o gajo a fazer 90 minutos na equipa B – que não foram nada de especial mas deram-lhe andamento.
Se me disseres que já deviam ter metido o Fresneda e o Pontelo a fazer minutos na B há mais tempo, epá, estou 100% de acordo! Mas não meteram…
Deu para ver que o Amorim quis muito ganhar o jogo, na minha opinião fez o que achou bem fazer para isso – e eu não vejo grandes coisas diferentes que pudesse ter feito ontem, com os jogadores que ali tinha!
Alguns jogadores estiveram abaixo do normal – não é culpa do Amorim!
O árbitro inclinou um campo já de si difícil – não é culpa do Amorim!
Perdemos um gajo que estava a jogar benzito – não é culpa do Amorim – e entrou outro que não fez nada durante o tempo que esteve em campo – não é culpa do Amorim!
Tudo correu contra nós, inclusive nós próprios – 2 penáltis estúpidos!
Tudo o resto é inventar!
deviam isto e deviam aquilo… O que é que isso adianta para o jogo de ontem?
Nada!
Zero!
Essa merda só me faz lembrar as gajas que podia ter “comido” e não “comi” porque fui parvo… Ah e tal, podia ter “comido”… O que é que essa merda hoje me interessa ou me adianta?
Eu acredito que não temos um redes melhor porque não houve dinheiro para o ir buscar.
Preferiram ir buscar o Hjulmand e o Gyokeres e gastar aqui 40M€ – mais uns trocos em objectivos – e sacar já o Fresneda antes que ficasse caro demais – mais 10M€! São 50M€ em 3 jogadores! Foi o que deu para fazer, com o que vinha de trás, com o grau de endividamento que a SAD tem, e com o dinheiro disponível!
Um redes bom custa para cima de 8/9 M€, como se viu pelo Trubin, como se vê pelo valor de mercado do redes do Porto!
O Israel se fosse bom, já tinha tirado o lugar ao Adán. Por isso é que ir buscar estes gajos por 1M€ – e foi menos! – é um tiro no escuro… Disto não há na formação? Eu parece-me que há…
O plantel é realmente curto.
Temos um bom 11, temos 3 ou 4 gajos que entram e nem se nota muito – mas metade são centrais! – e o resto baixa sempre o nível da equipa. E quantos mais entram, mais baixa o nível…
E, para mim, gerir um plantel destes passa sempre por jogar com os melhores – um 11 com esses 14/15 jogadores – resolver os jogos contra equipas de pior nível na 1ª parte, e gerir na 2ª parte, metendo outros jogadores fora de lote de 14/15 jogadores. Quando mudas 5 jogadores já estás a entrar nos “restos” e isso já baixa o nível!
É muito complicado.
Por isso eu acho que este ano o Amorim tem estado bem – um erro ou outro é normal! Ontem eu vi o Amorim querer ganhar o jogo e mexer-se para isso, coisa que não vi em Braga e coisa que não vi na Luz… Em Braga deixou andar… E na Luz, deixou andar só a tentar defender!
Não o culpo da derrota em Guimarães, onde também o vi querer ganhar o jogo, tal como não o culpo do empate de 5ª feira – onde culpo os jogadores – ou de ontem.
Portanto, meu caro, entendo o que te vai na cabeça, mas não acho que isso valha de muito porque te focas em coisas que ontem não podias dominar – que devia ter acontecido isto ou aquilo em Agosto ou em Janeiro!
O Amorim não é perfeito, tem cometido alguns erros que eu acho até básicos, mas no geral a prestação dele é acima do que tem sido normal no Sporting em termos de treinadores, e esta época tem estado acima do seu normal até.
No Sporting, e com o grau de despesa que temos – que volto a dizer que não entendo – é complicado quando falhas* 50% das aquisições e já aconteceu isso com o Amorim. E é isso que estás a pagar este ano – erros do passado, onde deitaste fora dinheiro para nada ou para muito pouco!
No Esgaio e no Paulinho, 2 gajos absolutamente medianos, gastaste mais de 30M€ e nunca passarão de suplentes razoáveis para o curto!
* Para mim, falhas uma aquisição quando contratas um gajo que não serve (por exemplo, Vinagre) ou quando contratas um gajo que serve mas por um preço super inflacionado (por exemplo, Paulinho) – na realidade o Vinagre encaixa nos 2!
Este plantel é muito melhor que o plantel da época passada. Agora, é preciso ter noção que partes com o plantel da época passada, tendo perdido o Porro e o Ugarte, o que colocava o nível do plantel bem fraco. Querias o quê? Num ano meteres 4 ou 5 gajos de 15 a 20 M€ no plantel? Epá, tem noção…
O Clube é muito mal gerido e se não fosse o Amorim, eu acho que isto seria o descalabro total… Mesmo com erros, mesmo com alguma teimosia dele, no fundo é ele quem mantém o futebol do Sporting a boiar… De qualquer maneira, o que estava em causa nem é esta analise profunda mas eu dizer que “ontem, o Amorim fez tudo para ganhar o jogo”. E ontem nem era Agosto, nem Janeiro…
26 Fevereiro, 2024 at 12:45
Fds mas alguém no seu perfeito juízo acredita que a B dá ritmo para o que quer que seja? Anda tudo maluco. O Pontelo não só foi comprado como também foi convocado várias vezes. Se precisa de ritmo é ser usado contra o Young Boys, num jogo com pouca ou nenhuma ameaça onde podia perfeitamente ter feito 30min e fez 0, porque temos de agradecer ao Neto. Mata-se uma alternativa para jogar o Neto. O Fresneda idem. Provavelmente fizeram-lhe melhor aqueles 5min contra o Young Boys do que os 90 que teve ontem. As velocidades de jogo são completamente diferentes, a qualidade dos adversários idem. O Fresneda fazendo meia hora contra o Young Boys significava que podia ter feito perfeitamente meia hora, ou 15min ontem, e dado aquilo que o Sporting mais precisou que era largura.
O Diomande foi titular renegando o Quaresma para o banco sem razão nenhuma. Isto foi um erro grande, do qual não falas.
Depois vamos abordar a situação do dinheiro. Dando de barato que não há dinheiro, o que é mentira, as lacunas estavam mais que evidentes desde o inicio da época. O Pote continua sem suplente, as opções de ataque continuam curtas. Viste o Amorim a procurar soluções dentro de portas? Não. Mas assim que pode contratou um 6o médio, que não é melhor que o Mateus Fernandes, nem é melhor que o Essugo (que já leva mais minutos em 4 jogos no Chaves que o Koba tinha no Estoril). O Koba custou 4M. O Braga foi buscar um puto ao Estoril, que faz o mesmo que faz o Pote, joga há esquerda e no meio campo, era bem melhor que o Koba e seria uma contratação que iria colmatar uma lacuna, por 3.5M. Por isso a peta do dinheiro não cola. Havia dinheiro para se ir buscar um suplente para o Pote e aumentar as opções para o ataque e não se fez porque se preferiu gastar dinheiro á toa.
Escreveste muito, não percebeste nada do que foi dito, e para variar juntas alhos com bugalhos. Os jogos difíceis são o reflexo do planeamento e da preparação que se faz no inicio da época. O Sporting entra em jogo com 1 opção ofensiva, se não teve mais foi porque o Amorim não quis. Se o Amorim não quer mais uma opção ofensiva então o Amorim não faz tudo para ganhar. Se abdica da melhor defesa do Sporting então não fez tudo para ganhar. Se continua e continuou ao longo do jogo a insistir em 2 gajos que claramente não casam bem na ala, então não fez tudo para ganhar. Podes vir com o Passos e o PS, podes vir com o embargo do Canal do Panamá que os erros são mais que óbvios e ontem é o resultado desse acumular de erros. O Sporting podia ter feito muito mais para ganhar, não o fez porque o Amorim se privou disso, é simples.
26 Fevereiro, 2024 at 13:02
Mais claro que isto acho que é difícil FIX.
27 Fevereiro, 2024 at 10:48
Continuo a não concordar contigo, sorry.
Dizer que há dinheiro, é uma alucinação! É viver uma realidade paralela.
Podes questionar “porque não há dinheiro”? Eu também questiono isso, mas a realidade é que não há, ou não aumentavas o passivo… Não antecipavas receitas, não aumentavas o EO…
Depois, eu falo do momento de domingo, não falo do planeamento da época. Além disso, e como diz o TenhamOrgulho, ele toma opções com o orçamento que lhe dão, e as opções foram o Gyokeres e o Hjulmand, que já toda a gente percebeu que são reforços de topo – provavelmente os 2 melhores reforços desta época em Portugal!
Concordo, e já disse isso, caralho, que estamos a pagar erros do passado -que até vão a outras épocas. É por isso que não tens um plantel melhor!
O gajo não quer mais Rochinhas e outras merdas que antes aceitou… Quer gajos que cheguem e façam uma diferença do cacete, como os 2 nórdicos.
Contratar o Koba até me surpreendeu, porque acho que é voltar aos Rochinhas… Mas se calhar vê ali qualquer coisa que nós não vemos…
No Domingo o gajo fez tudo para ganhar… jogando contra 14 ou 15…
26 Fevereiro, 2024 at 14:24
Este plantel é estruturalmente o mesmo que o da época passada. Ganhaste na construçao com Hjulmand mas perdeste na recuperaçao, pressing e combatividade com a saída de Ugarte. A diferença é a cadência ofensiva ganha na ala dta e o animal que é Gyokeres. Se ele se lesiona e voltas a ter Paulinho voltas ao 4o, 5o lugar. Não me parece um plantel ‘muito melhor’ quando isso só se vê por termos ido buscar um avançado a sério, finalmente.
Com bom scouting talvez tivesses um 3o medio em condiçoes, talvez tivesses dinheiro.
26 Fevereiro, 2024 at 14:44
Não precisas da recuperação do Ugarte porque tens melhor pressão na frente, e o Morten é muito bom recuperador de bolas, recupera é de maneira diferente. Depois dá outra dimensão na construção e na recuperação porque é um gajo de processos simples, com um primeiro toque muito superior ao do Ugarte e muito melhor visão de jogo.
O 11 é claramente superior ao do ano passado, o banco é pior porque se abdicou de demasiada gente na frente. Saíram Rochinha, Arthur e Fatawu, entrou o Afonso que acabou por sair também. A defesa está mais profunda mas não muito. Gr continua exatamente o mesmo problema.
O Sporting está muito melhor pelas 2 contratações que fez. Se um dos dois se lesiona, fica tudo muito complicado, porque para além do decréscimo de qualidade, a falta de opções no banco dificultam ainda mais do que o ano passado.
26 Fevereiro, 2024 at 15:10
E quando o jogo é mais duro ou falhas a recuperacao em pressao alta… é o buraco total e vês bolas a cair nas costas na defesa na maior, sem qualquer oposiçao. Sim, recuperas mais a frente, antes era mais atrás… continua a faltar outro médio que seja intenso na recuperacao. Morita nao o é, aos 50’s está acabado invariavelmente. Qual é a opcao… O intensissimo e agressivo Bragança? Pote? Lol nao es candidato a nada quando só tens 2 médios e um avançado para 4 competicoes. Quanto a Morten, tens razao, ate recupera bem mas nao é tao forte quanto Ugarte nos duelos. Adán, falta de 2o avançado, Morita e um 3o médio completo sao quanto a mim o calcanhar de aquiles de um plantel que se quer campeao e jogar 4 competicoes.
26 Fevereiro, 2024 at 15:20
Ha ainda os alas Geny e Nuno Santos que sao adaptados… Esgaio. Seja como for, o plantel para ti é claramente superior quando jogas com equipas fracas e esta tudo a correr bem. Com lesoes, abaixamentos de forma e sobretudo adversarios que intensifiquem o ritmo, agressividade… perdes ou empatas. Tem sido assim esta época. O plantel parece m-te que muito superio porque há Gyokeres que tem sido um animal e resolveu muitos jogos… e ja se vê claros sinais de abaixamento natural de forma. E aí vais ver se tens solucoes para contornar isso… e era obvio que ele ia estoirar, era preciso outro avançado movel com qualidade (nao é Paulinho) para mim se dependes tanto de um jogador é um mau sinal quanto à competitividade de um plantel e se fores honesto sabes que sem ele não estavas a disputar a liga mas sim a nível de fcp ou scb, ao nível da época passada.
26 Fevereiro, 2024 at 15:23
Por isso para mim mais que um médio ou um DC ou ala as prioridades tinham sido GR e avançado.
Amorim decidiu investir para o ano, o que é que se pode fazer…
26 Fevereiro, 2024 at 15:56
Não é.
Face ao ano passado neste plantel tens mais 1 central (Quaresma…até podia considerar 2 com o Diomande que veio a meio do ano), tens +1 ala direito meio ano (tinhas o Porro e Esgaio mas Porro saí em Janeiro), tens +1 médio (Bragança) e mais 1 avançado.
Os que saíram no ano passado estarem ou não estarem era a mesma merda…
O plantel este ano é mais largo do que era no ano passado.
O do ano passado era absurdamente curto. O deste ano…é curto. Precisamos de +1 ano assim, a fazer crescer quem está e a contratar a sério para ter um plantel plenamente equilibrado em numero de opções. Para o próximo ano, tirando saídas, precisamos de ala esquerdo para o lugar do Nuno Santos, GR e avançado esquerdo.
Internamente o ala esquerdo depende da evolução do Afonso (que não está fácil e por isso idealmente contratava), o GR do Callai (que para mim ficava +1 ou 2 anos a jogar, contratava um gajo experiente, ali nos 28 anos…). Avançado esquerdo não temos mesmo ninguém, tem sempre de ser contratado.
Se fizerem isto e substituírem bem quem sair, já ficamos com o que considero um plantel equilibrado e que chega e sobra para ir a todas.
26 Fevereiro, 2024 at 16:02
Concordo
26 Fevereiro, 2024 at 16:12
Do meio campo para trás sim, apesar de o Bragança o ano passado não ter sido solução por causa da lesão, mas na frente estamos claramente mais fracos de opções no banco. Passamos de 3 para 2, que na maioria dos casos é apenas 1.
26 Fevereiro, 2024 at 16:25
Humm?!?!
Na frente ganhamos o Gyokeres e não perdemos ninguém relevante.
Na frente também estamos mais completos. Estávamos era completamente vazios.
O Fatawu, o Rochinha e o Artur não eram opções para a frente no ano passado. Mesmo o Artur que ainda jogou qualquer coisinha, foi a maior parte das vezes na ala, no lugar do Nuno Santos.
26 Fevereiro, 2024 at 16:46
Tínhamos 3 opções para a esquerda, Pote, Arthur, Rochinha. Tínhamos 3 para a direita, Edwards, Trincão, com o Fatawu á espreita se o Amorim não fosse de embirrações. Não tínhamos suplente para o Paulinho, criou-se dentro de portas, que foram as traineiras do Chermiti. Desses todos perdemos 4 acrescentámos 1. Realisticamente falando para a direita ficou igual, para o meio ficamos melhor porque contratámos um PdL. Mas para a esquerda criou-se, por escolha própria, um vazio perdendo 2 jogadores que a bem ou a mal podiam ser opção, para agora não ter ninguém.
E lá está não só não existe alternativa, como o Amorim não está a procurar dentro de portas essa alternativa. Há um vazio á esquerda, que facilmente podia ter sido colmatado, ou com a permanência do Rochinha/Arthur, ou com uma contratação em Janeiro, e sim 4/5M contratavam um suplente competente para o Pote.
O ano passado ele mexia, metia o Trincão, metia o Arthur, que até a PdL chegou a jogar, metia o Rochinha, metia o Chermiti. Ia metendo porque tinha para meter. Ontem não tinha, e isso acho que nunca aconteceu o ano passado.
26 Fevereiro, 2024 at 16:55
Epah pois…estás a considerar opções gajos que não eram opções.
O Artur fez 700 minutos a maior parte na ala a rodar com o Nuno Santos.
O Rochinha fez 400, quase todos no primeiro terço do campeonato e depois fez umas mijinhas para dizer que entrava (tipo Neto agora).
O Fatawu fez 100 minutos. Nem sequer é tipo Neto, é menos que Neto.
Não eram opções de verdade. Estou a falar de opções de qualidade e que sejam da vontade do treinador meter. Não estou a falar de jogadores para fazer numero…
Para a frente estamos melhores porque estes todos juntos não fazem meio Gyokeres.
26 Fevereiro, 2024 at 19:05
Fui ver e o Arthur não entrou assim tantas vezes para fazer só o papel do NS, entrou também muitas vezes para o lugar do Pote. O facto é que haviam opções, mas o Pote joga sempre por isso nunca teriam muitos minutos, mesmo que o Pote não esteja a jogar nada. Ainda hoje isso acontece.
O Amorim contrata, mas depois só confia numa mão cheia de jogadores. O jogador entra e tem de correr tudo muito bem, porque se não foi escolha pessoal bem que está tramado.
O facto é que ontem lesiona-se o Trincao e perdemos todas as opções de mexer no ataque, porque não existem. O ano passado isso não acontecia porque haviam opções.
É quase o mesmo princípio que leva o Quaresma a passar o martírio que passou e a ser suplente do Diomande quando está muito mais apto para ser titular. O Amorim não quer, e abdica mesmo que signifique que fique de mãos a abanar. Ontem claramente ficou, porque teve de esticar a manta e ficou com os pés de fora. Aliás ele ontem andou perdido, porque mete o Coates a PdL com uma ala direita que não consegue dar largura nem por nada, o que por si só é um contrassenso. O Sporting jogou com o Coates na frente como jogou sem o Coates, procurou a profundidade e pouco mais, porque também não tinha opções no banco para fazer muito mais. Porque não quis.
26 Fevereiro, 2024 at 19:06
Lugar do Pote não, posição do Pote.
27 Fevereiro, 2024 at 10:58
Concordo.
26 Fevereiro, 2024 at 14:06
“Segundo: a equipa vinha a atravessar um bom momento defensivamente. Vários jogos a 0, sem deixar passar muito perigo. Por obra e graça do Espirito Santo houve a necessidade de mudar. Entrou o Diomande na defesa e foi um ai jesus”
Eu disse há uns tempos que quando o Diomande voltasse é que íamos ver a real “aposta” no Quaresma. Está aí a demonstração cabal que o Quaresma não conta para o Amorim. Ok, depois das exibições de Janeiro conta mais um bocadinho, mas na cabeça do Amorim está o Diomande primeiro e depois o Quaresma. E provavelmente o St. Juste ainda está a frente do puto.
26 Fevereiro, 2024 at 14:12
Para sair alguém dos 3 tinha de ser o que mais precisava de descanso, Inácio, ou o que tem vindo a jogar pior, que tem sido o Coates. Para o Diomande entrar tinha de ser para o lugar do Coates, aliás até por uma questão de voltar a ganhar ritmo tinha de ir para o lugar menos exigente. Não só não vai para o meio como vai ajudar o gajo que pior defende que é o Geny, resultado foi uma passadeira do caraças.
Mas pronto, perdemos porque os árbitros roubaram, como se fosse um acontecimento, e porque os jogadores não jogaram um pintelho, como se também não fosse previsível que isso viesse a acontecer, principalmente numa altura em que jogam de 3 em 3 dias.
A maior curiosidade de todas é que os preferidos, os que entram para que outros não possam jogar não foram chamados para ajudar a equipa a dar a volta. Falo claro do Neto e do Esgaio. Coincidências talvez, ou então há um problema qualquer com o gajo que comanda a equipa e que está a passar completamente ao lado das criticas.
26 Fevereiro, 2024 at 10:04
Duarte Gomes analisa arbitragem do Rio Ave-Sporting:
3′ Golo de Embalo. A conclusão do avançado foi legal, mas a verdade é que no início da fase de ataque, Amine puxou irregularmente Pedro Gonçalves, cometendo infração clara que não foi assinalada. Neste caso não se tratou de toque ligeiro, mas antes de uma ação que efetivamente desequilibrou o adversário. O protocolo é claro: como o árbitro não se apercebeu, o VAR estava obrigado a alertar o colega de campo.
29′ Este é um daqueles lances que importa esclarecer tecnicamente: o único motivo pelo qual Francisco Trincão pontapeou o pé de Miguel Nóbrega foi porque o defesa do Rio Ave abordou o lance de forma totalmente negligente: em salto na direção do adversário, perna direita bem esticada, com sola/pitons à frente (risco alto) e velocidade. Foi precisamente essa forma de entrar à dividida que causou o contacto que acabou por lesionar o avançado do Sporting. A única coisa que Trincão fez foi, como pode e deve, tentar rematar à baliza de Jonathan. Todo o contacto foi provocado pela ação intempestiva do vilacondense. O pontapé de penálti foi, na nossa opinião, indiscutível. O amarelo por mostrar também. Novo lance que devia ter sido alvo de intervenção do VAR.
45+1′ Nuno Santos levou o braço direito ao rosto de Costinha, derrubando o adversário na sua área. A infração imprudente foi igualmente inequívoca e no caso bem sancionada com pontapé de penálti.
61′ Pedro Gonçalves agarrou/prendeu o braço de Miguel Nóbrega e só depois foi empurrado para fora do terreno de jogo. O jogador verde e branco ainda pediu pontapé de penálti, mas a primeira infração foi cometida por si. O árbitro desvalorizou ambos os contactos.
66′ Adán arriscou e não foi feliz, porque de facto chegou mais tarde do que Aziz, rasteirando (com as mãos) o pé esquerdo do adversário. Pontapé de penálti bem assinaldo. Mérito total para a boa colocação e assertividade do árbitro.
Até este burro….
26 Fevereiro, 2024 at 10:13
Lindo. Já pagámos a divida do golo marcado contra o Casa Pia na primeira volta, que devia ter sido invalidado? Ou o que aconteceu em Guimarães e ontem em Vila do Conde ainda não chega para saldar isso?
É certo que jogámos mal, que temos um plantel pouco profundo, o Amorim trocar-se todo ontem, mas sem estes dois erros graves dos bois de preto (granda Narciso, estás apaixonado pleo Gyo, só lhe fazes olhinhos), tínhamos ganho o jogo ontem, sem espinhas.
Não esquecer que o redes do Rio Ave foi a estrela do jogo, com 3-4 defesas que lhes valeram o empate.
26 Fevereiro, 2024 at 10:21
Já o nosso GR continua a ser o pior da 1ª Liga.
Como é que é possível termos ambições de sermos campeões com um GR deste?
Os mesmo que não percebem que paulinho, esgaio e companhia não servem…
É muito complicado assim.
Não é impossível….mas é muito mais complicado.
Quem sofre somos nós….
26 Fevereiro, 2024 at 10:09
Já está a fazer falta o Essugo, Afonso e o Diego Callai. É neste momento da época que iam ser mais úteis e fomos emprestá-los para ir buscar dois jogadores que nem entram e nem têm categoria para jogar no Sporting. Não percebo porque não meteu o Bragança. Está em baixo de forma, mas o Morita e o Hulmand estavam de rastos.
26 Fevereiro, 2024 at 15:27
O Bragança é bom para um Estoril ou Chipre… é outro Geraldes.
26 Fevereiro, 2024 at 10:10
Eu aqui descordo com o Tiago.
Temos sim direito a dias menos conseguidos, e os erros fazem parte do jogo.
A diferença é que somos sempre, sempre penalizados nesses jogos pelos senhores do apito.
E isso, já não é a primeira vez que acontece este ano.
E é isso que nos temos já que começar já a levantar a voz. Porque isto é a tuga.
Tem razão quem fala mais alto.
É que pior, se isto já aconteceu antes, porque razão não voltará a acontecer outra vez?
Houve 3 penalties indiscutiveis ontem…. qual é que não foi assinalado?
Pois… azar do caralho!!!
Claro que tivemos erros próprios, e é claro para todos quais sãos os defeitos do Amorim.
Mas isso não invalida em nada o que disse mais acima
26 Fevereiro, 2024 at 10:10
Azia do caralho, é que é…. dasse!!!
26 Fevereiro, 2024 at 11:03
Também eu…estou mesmo fodido.
Eu aceito que me digam que podemos ter dias menos bons e o arbitro ter influencia. Eu digo isso muitas vezes.
Tipo pah…fazemos o 1-0, a coisa estava preta porque estávamos menos bem e eles marcam aos 80 num penalti fantasma. Isto para mim é um exemplo disso. Tipo foda-se…não podemos gerir o 1-0 porque o arbitro rouba. Ou então o arbitro rouba o 1-0 aos 85 minutos no chuveirinho…coisas assim.
Agora…ontem não foi um dia menos bom que estava na nossa mão apesar de tudo. Não jogámos…nada! E foi tão mau que eu acho genuinamente que marcar aquele penalti não mudava nada. Íamos fazer merda na mesma e o 2-1 ia dar ao mesmo que deu o 2-1 que marcámos…
Não sou capaz de desculpar um empate por um penalti não assinalado aos 30 minutos quando até conseguimos o que poderia ter dado esse penalti logo a seguir e depois fazemos o que fazemos…
26 Fevereiro, 2024 at 10:17
Espero que o Adán esteja ‘lesionado’ para o jogo com os Lampiões. Não tem condições mentais para jogar, até seria bom para o proteger.
26 Fevereiro, 2024 at 10:19
O Narciso deve ter um problema qualquer com o Gyokeres, que já é a segunda vez que lhe abre os olhos como eu abro para os meus cães quando estãoa fazer algum disparate.
E o Nobre… bem, o que dizer do Nobre. O Varandas que grite, a ver se a APAF vem dar alguma justificação. Só mesmo naquela de confirmar a frase “somos mais respeitados pelos árbitros”.
Em Inglaterra, num jogo do MU, o VAR fez merda e os senhores foram castigados. Aqui… tivesse isto acontecido com o Benfica ou com o Porto, já teria sido emitido comunicado e aplicado castigo.
Siga!
VAMOS SER CAMPEÕES!
26 Fevereiro, 2024 at 10:21
Não acho que fomos prejudicados, como já fomos em outros jogos e outros anos, inclusive com RA e esta direcção.
Continuamos num bom momento, já se sabia que íamos escorregar em algum jogos, faltam 11/12 jogos, num mundo “normal” tem de haver espaço para nestes jogos, escorregar novamente, achar que vamos ganhar os 11 ou 12 jogos que faltam, nem o City ou Bayern no tempos áureos o fizeram.
Perder ontem sim, não o merecíamos e seria um murro duro nos tomates, o empate, pela maneira como foi o jogo, não foi um desastre, foi contenção de danos.
Tivemos duas vezes em desvantagem e fomos buscar o jogo por duas vezes.
Parece me certo, que o Adan ano que vem, não devia estar cá e já o ano passado deixou a desejar.
Não dá segurança como nos 2 primeiros anos, ora faz excelentes defesas, como ontem no penalty que comete, parece uma tartaruga a sair da baliza e a fazer a mancha.
Prejudicou a equipa.
O Ucra’s aqui do lado tem dado pontos, o nosso infelizmente tem mais tirado do que dado.
Derby Quinta e a seguir recebemos o Farense Domingo, com clássico para assistir de cadeirinha.
Fazendo o que nos compete e o que já mostramos, temos tudo para sair por cima nos dois jogos.
26 Fevereiro, 2024 at 10:26
É só rezar para que mais ninguém rebente.
26 Fevereiro, 2024 at 10:34
Eu aposto no Coates a seguir….
26 Fevereiro, 2024 at 10:38
Na defesa estamos bem e o rebentamento do Inácio foi só mesmo idiota..
O Coates até tem saído bastante e está a ser bem gerido.
26 Fevereiro, 2024 at 10:43
O Inácio jogar a titular contra o Young Boys não esperava, mesmo depois daquilo que o próprio Amorim disse.
Parece que fez de propósito.
Não consigo entender…
O Coates tem estado a ser bem gerido até ficar sem o Inácio.
A sorte do Coates é ele próprio saber gerir bem o seu estado físico, mas…
26 Fevereiro, 2024 at 10:51
O Coates é dos que está melhor, porque é o que menos mexe. Triando os dois óbvios, o gajo que mais rezo para que não rebente, principalmente agora sem o Inácio, é o Nuno Santos. Se o NS falha 1 ou 2 jogos aí é que o Amorim perde a cabeça porque não pode multiplicar o Mateus Reis e porque lhe vai fdr completamente todas as dinâmicas que tentou criar. Mas lá está, foi-se buscar o Pontelo para depois andar a adaptar o Diomande há esquerda.
26 Fevereiro, 2024 at 10:56
O Pontelo e o Fresneda jogaram no domingo na equipa B para ganhar ritmo.
Até porque o Sporting não teve um jogo mais que decidido na quinta contra o Young Boys para dar ritmo a estes 2 jogadores.
Fresneda mal teve tempo para transpirar e o Rafa nem calçou.
Koba também foi contratado para jogar para o ano.
E entretanto temos um GR que tem poucos jogos em falta para ter renovação automática e continuar a enterrar para o ano ou ficar no plantel a tirar lugar a alternativas efetivas.
Mas nada de grave. Pelos vistos na cabeça de Amorim, num plantel curto, fazem falta 3 ou 4 jogadores para fazer bom balneário mesmo que tapem vagas a jogadores que possam ser alternativas válidas para jogar futebol.
26 Fevereiro, 2024 at 10:57
Fodasse FIX lá me obrigaste a falar outra vez mal do Amorim e pioraste a minha estatística.
Depois vem o TCdL dizer que falo 90% das vezes mal dele 🙂
26 Fevereiro, 2024 at 11:04
O teu problema é que por vezes te esticas e pareces não querer reconhecer que o bom do Amorim supera o mau.
Eu acho que este jogo evidenciou demasiado o mau do Amorim, e o fracasso é resultado de todos os pontos mais fracos do Amorim, por isso é que estou a ser mais critico.
Não foi só por isso que não ganhamos, mas estar a falar mal dos árbitros é achar que eles têm interferência direta no resultado, que prejudicam o Sporting intencionalmente ou que são pura e simplesmente demasiado incompetentes para apitar, coisas que o Presidente já negou várias vezes e que são objetivamente mentira, por mais evidente que pareça.
26 Fevereiro, 2024 at 11:08
Pois mas é que o bom do Amorim pode-nos fazer ganhar jogos.
O mau do amorim faz-nos perder campeonatos.