No Pavilhão João Rocha, o Sporting bateu o Benfica por 3-2, apurando-se para a final 8 da Taça de Portugal e eliminando os encarnados da prova.

No final, Nuno Dias deu mais uma masterclass.

“Hoje o resultado foi mais equilibrado do que nos dois jogos anteriores, mas, mesmo com os resultados a disparar a nosso favor, os jogos têm sido equilibrados. Acho que aquilo que tem feito a diferença nestes dérbis é a eficácia e a qualidade individual e colectiva do Sporting CP que, em determinados momentos, decide o jogo a nosso favor. Hoje, mais uma vez, conseguimos fazer o 2-1 em mais um lance estratégico. O futsal é feito de detalhes, pormenores e ‘coisinhas’ que parece que é um metro à frente ou atrás, um segundo a mais ou a menos, mas são esses pequenos detalhes que acabam por fazer a diferença. Felizmente, nos últimos jogos contra o SL Benfica, esses detalhes têm decidido e feito a diferença a nosso favor”, começou por dizer o treinador verde e branco, referindo: “Por isso, acho que a vitória acaba por ser justa, tão justa quanto difícil”.

Com este triunfo, o Sporting CP eliminou o SL Benfica da Taça de Portugal, que tem contado com os dois emblemas quase sempre até ao final. “Hoje alguma equipa tinha de ficar pelo caminho e, felizmente, fomos nós que conseguimos ultrapassar o adversário, numa prova que no ano passado nos falhou. Ainda assim, nada está ganho”, disse Nuno Dias, justificando: “Claro que as vitórias, sejam elas quais forem, dão sempre motivação, moral e alegria de trabalho diferentes e nos últimos 30 dérbis o SL Benfica só venceu cinco, porque nós temos sido melhores, mais eficazes e mais competentes, mas o importante é isso traduzir-se em conquistas. Portanto, agora eliminámos o SL Benfica na Taça de Portugal, mas se não ganharmos os próximos jogos e não chegarmos ao título esta vitória não nos valerá de nada. A nós o que nos importa é conquistar títulos para o Sporting!”.