Nesta semana em que começam as decisões, gostava de escrever sobre a melhor jogadora do Sporting CP deste ano – Ozzy Kinasts.

O desporto é feito de emoções, só por isso é tão envolvente e viciante. Quem realmente gosta do desporto pode mesmo idolatrar a genialidade dos seus praticantes. O exemplo máximo são, claro, os jogos olímpicos. O expoente máximo da perfeição física humana! Serve isto para dizer que há atletas, como a Ozzy, que têm um talento que nos faz viciar. 

Se eu já sou tolo pelo Sporting CP, imaginem quando colocam uma atleta que respeitamos há tantos anos no teu próprio clube (já tinha acontecido com o Dennis e o Marshall). Com isto, invade-se um desejo profundamente irracional de vitória. “Ninguém nos vai parar” dizia a minha cabeça em Julho de 2023. 

Nunca duvidei que pudesse ser uma mais-valia. NUNCA. Sabem porquê? Porque tem a disciplina de uma campeã. O que é isso? É a procura constante pela perfeição, pelo certo, pelo estudo, pela dedicação e sempre, sempre, sempre, com foco na vitória. A mentalidade vencedora trabalha-se, mas necessita de um imperativo: vitórias. Ela ganhou e muito! Ganhar, para além de um desejo, é um vício! 

A Ozzy tem uma capacidade supernatural de lidar com a pressão e perceber os momentos. Festejar quando é de festejar, recolher quando é de recolher. No entanto sempre, MAS SEMPRE, com uma consistência obsessiva pela consistência. Os picos de adrenalina fazem um atleta (e nós humanos) exceder-se, mas quando eles não existem uma atleta como a Ozzy é sempre muito boa. A Ozzy nunca joga mal. Não é possível isso acontecer! Num qualquer jogo desinspirado, a verdade é que apresenta todos os critérios de performance elevados. É assim uma craque.

É uma delícia vê-la jogar e, parece-me que já se apaixonou pelo Sporting CP. Afirmo que, qualquer sucesso que a equipa venha a ter este ano, será impulsionado por aquela que já ganhou tudo no voleibol. Chegámos às decisões, começa tudo de zero de novo e a Ozzy sabe tão bem o que isto significa. 

Está a ser um prazer imenso vê-la de verde e branco. Compraria (se o meu clube tivesse à venda) a sua camisola para ficar como recordação. Um dia que tenha coragem, peço-lhe uma foto comigo e com o Joãozinho. Gostava de ficar com uma memória física de quando uma das MUITO GRANDES DO VOLEIBOL jogou no meu grande amor. Na minha humildade e falta de jeito, faço a minha homenagem à nossa sunshine. A voz é emprestada, pois.

A Ozzy é sinónimo de vitórias. Vai acontecer. Hoje até faz aniversário a conquista da sua Champions.

Are you in love with us too, Ozzy?

 

 

*quando vê uma aberta no meio campo adversário, o Adrien S. puxa a bola bem alto e prega-lhe uma sapatada para ponto directo.