Ainda bem que o Gyokeres soube levantar o pé, afinal sabe o que é um jogo amigável que não vale para nada, mesmo assim ainda molhou na sopa.
Ainda bem também que não deu para o Pepe ou o António afiambrar o rapaz.
É verdade que o jogo era a feijões mas não vi em Gyokeres qualquer poupança.
Se não correu mais foi porque os nossos jogadores recuperavam rapidamente a bola e a circulavam sem dar hipótese dos suecos a terem em posse.
Gyokeres esteve como nos habotuou, e praticamente não ganhou nenhuma bola dividida contra nenhum português.
E verdade seja dita que nem ele nem os seus companheiros poderíam fazer mais perante a qualidade demonstrada por Portugal.
O golo é o chamado “golo na mama”.
Foi um golo á Inzaghi lol. Ele está sempre a acompanhar a jogada e sabe onde a bola vai entrar. Ainda no outro dia marcou um igual por nós. É o mínimo que um PdL tem de saber fazer para ser bom. Desde que o Dost saiu que não temos um que saiba fazer estes movimentos, por isso não é uma coisa assim tão fácil.
Foi um misto de levantar o pé e não dar para mais (a equipa).
Não sei se foi do adversário mas gostei de ver a seleção jogar…aquele meio campo é luxo ( ter Palhinha e andar a jogar com RNeves deveria ser punido severamente).
O conas do RLeao se quisesse estava no top3 do mundo..mas não quer.
Não sei se fui só eu ou já é embirração…ontem estiveram para aí uns 10 minutos a falar de…Renato Sanches!! Continua a excelente imprensa de um gajo que praticamente já não conta
Portugal tem um meio campo de luxo, acho que há anos que não tinha tanta qualidade nessa zona. Se há coisa que é impossível de ter é saudades do Sandes. Mateus, Bruno, Palhinha, o Bernardo dá uma perninha e o Moutinho 2.0. Se há coisa que não dá para ter saudades é de um gajo que só sabia correr e tinha o QI de uma azeitona.
O nosso Viktor ainda meteu o golinho da praxe, mas deve estar cheio de saudades de voltar a jogar numa equipa a sério. Os suecos ainda estão muito macios para terem uma selecção capaz.
“«Sporting Allez!»: Festejos do 4-1 e do 5-1 contra o Boavista acabam em multa ao Sporting
Valor de 3.190€ precipitado por utilização indevida da aparelhagem sonora, através do speaker.”
Alguém tem de pagar os ordenados dos parasitas que andam a chupar na Liga.
“O Sporting estará interessado em Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães que foi recentemente convocado para a seleção nacional. O futebolista de 24 anos tem sido destaque no norte do país e os leões terão concorrência pesada para contratarem o atacante.
Segundo Sebastião Sousa Pinto, do World Transfers 7, Sporting, Manchester City e Sevilla estiveram em Chaves no passado dia 17 de março, para assistirem ao duelo dos flavienses com os vimaranenses, no qual Jota Silva apontou um dos golos da vitória da equipa forasteira (2-1). Além de Rúben Amorim também Pep Guardiola e Quique Flores terão enviado emissários para tirarem notas do jogador.
A fonte em questão garante que os três emblemas observaram o atleta recém chamado à seleção nacional e que, no mercado de transferências de janeiro, os minhotos recusaram propostas na ordem dos 10 milhões de euros pelo que, para eventualmente contratar o jogador, o Sporting terá de abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, no passado mês de novembro, José Carlos, agente do jogador, garantiu que “Há interesse de um dos grandes do futebol português e a transferência pode acontecer já em janeiro”, explicou, na altura, ao jornal O Jogo, sem revelar o clube em questão.
Com a informação do World Transfers 7, o Sporting seria então o emblema que cobiçava Jota Silva, mas a transferência acabou por não se realizar. No entanto, com a chamada à seleção e a grande época, é provável que o preço do atacante – avaliado em 5 milhões de euros – ‘dispare’ no próximo verão. Esta temporada, leva 13 golos e sete assistências em 32 jogos disputados ao serviço do Vitória de Guimarães.”
Não sou um grande fã dele mas as características dele entram bem no Sporting e podia jogar no lugar do Pote ou do Gyokeres.
Tenho duvidas que tenha qualidade para ser titular do Sporting mas eventualmente seria uma alternativa interessante. Ainda assim…lá está…recusaram 10M, por isso será sempre caro.
A noticia do Guardiola estar atento ao Jota Silva acho que é só mesmo para rir….hehehe. No limite alguém do grupo do City observou para ele eventualmente ir para um clube do grupo tipo Girona…agora para o City é só mesmo para rir…
Bem me parecia que a sua chamada á seleção não era virgem, ou como se diz. Não acho que valha mais de 10M, e por isso pessoalmente desistia. O gajo é engraçado, mas não é melhor que o Pote e não me pareça que o venha a ser num futuro próximo. Acho que se formos procurar nas mais diversas divisões, provavelmente encontramos 10 ou mais mais baratos com os mesmos predicados.
Vão ser 6,5 milhões por metade do passe, o resto logo se vê…. E para aí uns 20 por cento em mais valias.
Já vimos todos como é que se fazem negócios em Alvalade:-)
Assim á cabeça o anão do Grémio é um pouco mais velho, mas parece-me ser mais interessante. É tipo um Edwards mas acho que finaliza melhor com os dois pés, jogador diferente do Pote. O Coringão tem lá dois miúdos que me parecem ter muito potencial, mas precisam de paciência e futebol europeu, que são o Wesley Gassova e o Biro. Só no Brasileirão e na Argentina há gajos parecidos aos magotes e se é para dar mais de 10M quase que se trás dos melhores que eles têm por lá, que por norma são melhores que o Jota Silva
Eu muito dificilmente ia buscar jogadores à América latina.
Nesta altura são caros e uma grande incógnita.
Eu tenho defendido…ir buscar pela certa. E pela certa é bons jogadores aos campeonatos de top europeu em que a adaptação é mais simples. Inglaterra, Itália, França ou Espanha. Por aí.
Curiosamente não ia buscar à Alemanha. Não sei porquê, os jogadores que saem do campeonato Alemão têm sido muitas vezes barretes….
Eu acho que o Verissimo era muito bom central, lesionou-se com gravidade e nunca mais recuperou. O Cebolinha e o Pedrinho também eram bons, muito caros, mas bons. O problema deles lá está, é que o JJ queria que eles jogassem cá como jogam lá, a diferença é que cá não tem 20m para correr sem pressão, mas isso não faz deles piores que muitos que cá andam.
Eu acho que depende sempre para o que queres. Eu acredito que para um suplente que tem 1 ou 2 anos para se habituar e desenvolver melhor, podes perfeitamente ir buscar lá. O maior problema deles é a habituação a terem menos espaço e a terem de defender, mas por norma têm talento. E se já estamos a praticar com alguma normalidade valores acima dos 10M, não são assim tão caros. O Pepê foi sacado lá e é dos melhores jogadores do campeonato. Na Argentina a lista de sucessos ainda é maior. E eu acho que eles têm uma coisa importante que o nosso futebol não tem, que é a capacidade de ir para cima e resolver num lance. A Europa tem perdido muito esse tipo de futebolista, e por lá continuam a existir.
Suplentes com 1 ou 2 anos para se habituar: Academia.
Gastar 15M num jogador a 1 ou 2 anos, não quero.
Prefiro gastar 15 ou 20 num para jogar já e ter impacto já.
Já me custa gastar no Fresneda e ele estar com esta dificuldade toda a entrar (apesar de achar que nisso a lesão foi determinante), quanto mais gastar ainda mais num jogador que vem da América Latina onde se acerta 1 a cada 3 e mesmo assim esse 1 que acerta, são 5 para aparecer 1 realmente bom e que realmente seja craque…
Mas na Academia também não temos ninguém. E convenhamos, um gajo que vem para ser suplente do Pote, vai fazer 15 jogos, talvez o equivalente a 10 num ano? Acho que há espaço. Acho que há espaço para se trabalhar bem e ir buscar uma mais valia lá.
E o Amorim é um gajo que normalmente gosta de ter os jogadores a trabalhar com ele durante muito tempo, tirando os defesas. Koba, Edwards, Ugarte, putos da formação, tudo malta que chega a A para poder assumir no futuro e nunca para o agora.
Pessoalmente acho que há espaço para tentar principalmente se for para fazer negócios por menos de 10M. Por mais de 15, tem de vir e ter qualidade para ser titular indiscutível. Há sempre um contexto extra, mas regra geral é isso.
Ahh então estamos a falar de coisas diferentes. Eu pessoalmente não acho que ele vá mudar o Pote, nem sei a que ponto vai tentar contratar alguém para tirar o lugar ao Trincao/Edwards caso nenhum saia. Eu acho que o Gyo sai e vamos buscar alguém para o lugar dele. Tirando alguma saida na direita acho que o ataque não vai mudar outra vez até porque o Amorim acredita no Edwards e acredita muito no Trincao. Por isso a única contratação que vejo para a frente é um suplente e acho que o Jota Silva a vir é para o lugar de suplente, pelo menos para o ano, e por isso é que digo que se é para demorar um ano a ter a titularidade mais vale ir buscar um puto de qualidade á América do Sul ou um gajo bonzinho lá que sempre sai mais barato
A única “organização” que não está interessada nos jogadores do SCP (mas apenas enquanto forem do SCP, se saírem passam logo a titulares) é a federaçãosinha do proxeneta…
De resto não há um único dos titulares habituais que não tenha um ou dois “monstros” atrás dele…(pelo menos ao vermos o que a CS diz)
Tem coisas muito curiosas, todos nós sabemos qual é o “segredo” do SCP, é mesmo jogar como uma verdadeira equipa, mecanizada e todos a saberem o que se tem de fazer, em que se podem trocar 4 ou 5 jogadores sem haver um impacto por aí além…(se conseguirmos trocar 10 sem se notar arriscamo-nos a ganhar muitos campeonatos)
Ou seja para desmantelares uma equipa assim, ou tiras de lá o treinador, ou tiras de lá a maior parte dos jogadores para obrigar o treinador a começar do zero…
Há um programa “extraordinário” no canal 11, um comentador quer “vender” o morita a toda a força, todos querem “vender” o Gyo e o Morten e o RA, há dois que querem “correr” com o Gonçalo Inácio e com o Diomonde e há um cujo objectivo de vida é tirar o Bragança do SCP porque é suplente e não consegue ir para titular num sistema de 2 médios e bla bla bla…
OK dizem vocês não é mentira nenhuma, esses jogadores têm todos mercado, mas depois (há sempre um depois) vamos ao melhor plantel do campeonato e…nada, antes pelo contrário, o Rafa devia era assinar o contrato, o turco devia era estar calado e acima de tudo isto é que é extraordinário, ao contrário do que advogam para o Bragança, os suplentes do carnide têm é de ficar quietinhos e contentes porque são todos importantes para a equipa…
Em relação ao jogo da seleção ontem ficou provada uma coisa, o Gyo dá muito ao SCP, mas também recebe muito de volta…Não sei se inclusive não recebe mais do que dá…
Porque joga num sistema que foi “feito” para jogadores com as características dele, numa equipa tão mecanizada que consegue sempre arranjar espaço para as cavalgadas dele, mesmo que os outros metam 11 gajos dentro da área, mas que acima de tudo tem jogadores inteligentes que fazem mexer com aquilo tudo de forma a arranjar-lhe espaço…E conseguem!!!
Não estou a dizer que o Gyo não fosse grande jogador, sem o SCP, era e é, o que estou a dizer é que duvido que encontre na sua carreira um “casamento” tão perfeito como o que tem na equipa do SCP…
E isto não tem nada a ver com clubes mais poderosos ou menos poderosos, mas a maneira que o SCP joga foi “feita” para ele, duvido que encontre isso nos tubarões do mercado…Ou outros quaisquer
Concordo.
Gyokeres, também tira muito partido da forma de jogar da equipa.
Por acaso, já me tinha vindo isso á idéia.
Tiram beneficio os dois, a equipa e o jogador, isto é que foi uma peça adquirida mesmo para encaixar em pleno.
Embora, tirem beneficio as duas partes, quer-me no entanto parecer, que Gyokeres dá mais.
Acho mesmo, e todos achamos, não é novidade pra ninguém, que a diferença da época passada para esta, foram a chegada de Hjulmand (que no principio andou ás aranhas, eu até lhe chamei de flop) e de Gyokeres.
Neste último jogo achei o Hjulmand a acusar o desgaste físico, vamos ver o resto dos jogos, mas já percebeu a forma de jogar da equipa e o que RA pretende.
Estes dois jogadores, foram a nossa transformação, mas podemos ainda melhorar, consoante as aquisições que se venham a fazer.
ia buscar o jota silva sem pestanejar, aliá já o teria contratado, fazia dupla com gyo brutal e teria pago os 10 milhões.
encaixa como uma luva no sistema de amorim, o pote mais atrás mas pertinho deles .
bom fim de semana
Na minha modesta otica, era vender o Edwards (mas aqui o RA não vai nisso) e com o dinheiro ou mais algum ir buscar este Jota Silva ao Guimarães, não sei como será a questão do Mendes neste quadro, mas, mesmo com 50% do passe do Edwards, dava para a ajuda deste Jota Silva.
Porque Jota Silva, se for 10 milhões, é um numero, que hoje já é muito usual, e Jota Silva, além de fazer muito bem o lugar de extremo, é também bom finalizador, atesta a quantidade de golos que já tem esta época, e é muito menos egoísta que Edwards, emperra menos o jogo, e cheira-me que deve participar um pouco mais na situação de ajudar a pressionar o adversário quando a equipa não tem a bola, neste aspeto Edwards é fraquíssimo.
Adaptado já ao nosso campeonato, salvo erro com 26 anos, uma idade boa, não é novo nem velho, poderia fazer, em caso de afirmação no clube, ainda uns 6 a 7 anos.
Vamos ver se estamos atentos.
O ventura é um gajo muito inteligente que capitalizou o descontentamento dos portugueses face à classe política, a falência dos serviços públicos, a incompetência e a corrupção que grassa no país, aparentemente sem nunca haver consequências judiciais.
Teve um 1, 1 milhão de votos, muitos da esquerda conservadora como o PCP e muitos outros de franjas diversas do eleitorado que querem uma mudança do paradigma do sistema que se alterna, mas que se mantém sempre igual.
Não há 1,1 milhões de fascistas e xenofobos, não há 1,1 milhões de portugueses de extrema direita, seja lá o que isso quer dizer. Há sim 1,1 M de portugueses que não se revêm nos partidos do arco do poder e querem ver algo diferente, mesmo que seja tudo muito superficial como nós sabemos que é.
Eu nunca votaria chega porque sou anti conservador e o Chega é um partido conservador, acho que a maior parte das coisas que ele propõe, não tem qualquer noção e muitas vezes diz uma coisa e o seu contrário, como dizer que é de direita e depois apontar medidas de estado social socialista.
Acho também que muitos se identificam com ele porque não tem aquele discurso redondo e inocuo do politicamente correcto que tomou conta da nossa sociedade e as pessoas tão fartas de sonsos.
Defender o controlo da imigração não é ser contra a imigração, defender o controlo da subsídio dependência não é ser contra o estado social, defender que o disparate do wookismo ou o excesso de importância que se dá a questões das minorias, que não deixando de ser importantes, não são as questões que de facto mais preocupam os portugueses.
Repito, nunca, mas nunca votaria no chega porque sou anti conservador, sou um liberal e acho que é um partido sem substância. No entanto é um fenómeno que não pode ser ignorado nem ostracizado como o bicho papão, porque a seguir este caminho qualquer dia é primeiro-ministro, algo que certamente não iria ter bons resultados.
Desculpem o aparte, ontem li a caixa de comentários mas não tive tempo de comentar.
Abraço a todos os Sportinguistas que é fundamentalmente por isso que aqui vimos
Hahah, verdade, mais arroz com feijão, está tudo farto, peço desculpa. Ontem falou se disso aqui é eu não tive oportunidade, mas não comento mais.
Abraço
Amigo, toda a gente fala rigorosamente do que entender!!! só o dono do tasco pode parar alguém… eu só disse o q me ia na alma …
Abraço também e, olha, saudaçºoes leoninas!
Concordo inteiramente ê aliás o que estou farto de dizer compreender um fenômeno não quer minimamente dizer que se apoia ou deixa de apoiar esse mesmo fenômeno
Fazer de contas que uma coisa não é o que é, ou ignora-la não contribui para a solução de nada, mas cria as condições para que essa coisa continue a crescer…
Não se matam moscas com caçadeiras nem tigres com inseticida se quisemos resolver um problema não podemos mentir a nós próprios e aos outros sobre a essência desse problema, porque se o fizermos a probabilidade de escolher a “arma” errada para a resolução do problema aumenta exponencialmente
Mesmo mesmo importante é o que estou agora a acompanhar em directo na CMTV, a Kate midelton tem um cancro em fase inicial. Temos um reporter em directo de Londres para falar sobre o que os ingleses pensam sobre este assunto e os graves contornos internacionais, ainda por cima no dia em que as escolas fecham para o dia da Páscoa, soube mesmo agora, já está a falar há quase 15 min em directo.
Se fizeres suficiente “ruído” dificultas ao máximo a capacidade de pensar…
Porque afectas o que deve e não deve ser filtrado o que implica dificuldades acrescidas no poder de síntese que é aquela capacidade que te permite o raciocínio e os pensamentos complexos…
O goebbels explica melhor do que eu, mas hoje não me está a apetecer ir conspurcar-me a ler o que ele escreveu para te dar a citação direta da fonte
É já para acabar???Mas se foram campeões há 3 anos atrás…. Claramente uma modalidade com acréscimo de popularidade entre os mais jovens.
Quanto a nós é tentar reorganizar a modalidade, como se fez um pouco no volei masculino tb.
A sucessão do Luís Magalhães não foi a melhor….
O basket é muito popular entre os jovens, certo, mas:
Ninguem vê futuro a jogar a modalidade. Chegas aos 18 anos e vais estudar, sem tempo para continuares a conciliar as duas coisas. O basket não te vai pagar as contas. Quanto muito, jogas basket ao nível universitário e tens acesso a épocas especiais de exame e mais não sei o quê. Dinheiro? O gosto pela modalidade é a paga.
Depois, os clubes têm bem ciente o caminho: entra um camião de americanos, sai um camião de americanos. Metes uma pitada de jogadores portugueses lá no meio e está feita a equipa. Tal como acontece no volei masculino. Não há um plano sustentado. Não querem pensar e assumir um caminho. O jogador português não tem nesta altura a qualidade necessária para permitir uma equipa de basket de qualidade e em conta. Existem 30mil atletas de basket federados. É pouco.
Basket português e europeu não é a NBA. Não é a NBA em termos de salários, não é a NBA em termos de modalidade, não é a NBA em termos de mediatismo. Por muito que se tente fazer passar essa ideia, nunca será a NBA. Vamos então parar de fingir que o é e dar-lhe uma importância que ela não tem a nível de Sporting enquanto clube.
Bem sei que preferes o fim do hóquei. Porque não é modalidade olímpica e não sei que mais. No entanto, o facto dos custos serem bem menores do que uma equipa de basket, o facto de arranjarem atletas mais baratos, dentro de portas ou em países com essa tradição, a capacidade que há para formar jogadores que aprovisionem o clube geração após geração… é muito mais fácil de tornar o hóquei em algo apelativo do que o basket, como o são o futsal e o andebol.
Não há é vontade de fazer o mesmo no hóquei porque não traz o mesmo prestígio que o basket, dada a falácia de acreditarmos que o basket pode ser a NBA em todo o lado, ser uma modalidade olímpica, não se ver a bola… há argumentos para todos os gostos. Facto é: o basket português é uma merda e o basket europeu não é a NBA por muito que queiram fazer parecer que é.
Por mim é desinvestir e consolidar o andebol, voltar a alimentar o futsal como deve ser, feminino indem, e o mesmo serve para hóquei e volei masculino e feminino.
Nunca a metáfora de abater eucaliptos poderia ser tão bem utilizada aqui.
«Em 1988, Miguel Sousa Tavares perguntou ao professor e filósofo Agostinho da Silva o que era ser-se velho. E este respondeu:
“É uma referência ao tempo de trabalho útil da pessoa. Quando se diz que alguma coisa está velha — seja gente, um pano ou uma mesa — estamos a falar do tempo de serviço que ela durou. Porque na nossa cultura temos a mania de que a vida foi feita para trabalhar ou prestar serviço e não de que a vida se fez para se viver.”»
Em 45’ arrumaram com o jogo…
A Olivia Smith é uma pérola…no 3º valeu uma competente insistência para na recarga marcar mais um.
Grande abertura de Brenda Pérez para a finalização de Joana Martins, no 4º golo.
De realçar as muitas asneiras nos 10′ finais.
Resultado final: FC Famalicão 1-4 Sporting CP.
“A UEFA divulgou, esta sexta-feira, mais detalhes sobre os prémios monetários e a divisão dos valores para os clubes que vão participar nas competições europeias, que mudam de formato na próxima temporada para uma ‘League Phase’ (fase de liga), onde 36 equipas disputam uma espécie de campeonato para, depois de oito jogos para cada emblema, passarem à fase a eliminar.
No total, serão 3,3 mil milhões de euros para distribuir pelos clubes participantes, com a grande fatia (quase 75%) a ser direcionada para quem estiver na Liga dos Campeões e Supertaça Europeia: 2,4 mil milhões. Para a Liga Europa seguem 565 M€ e os restantes 285 M€ para a Conference League.”
Os ricos cada vez mais ricos e os pobres com migalhas para tentarem sobreviver…
Absolutamente ridículo!
Como é que os clubes não lutam contra isto?
22 Março, 2024 at 9:19
Buenos dias Matojinhos!!
22 Março, 2024 at 9:24
Ainda bem que o Gyokeres soube levantar o pé, afinal sabe o que é um jogo amigável que não vale para nada, mesmo assim ainda molhou na sopa.
Ainda bem também que não deu para o Pepe ou o António afiambrar o rapaz.
Correu tudo bem.
22 Março, 2024 at 9:37
Levantar o pé? Como assim?
22 Março, 2024 at 10:25
Indecente a entrevista que fazem ao homem logo após o jogo….
22 Março, 2024 at 10:27
Muito estes gajos aguentam…
Eu mandava-o logo foder…
22 Março, 2024 at 11:22
É que são sempre as mesmas perguntas.
Se fica para o ano….
Já não há pachorra.
22 Março, 2024 at 10:47
Poupou-se claramente e ainda bem.
22 Março, 2024 at 10:48
Não que o resto da equipa o tenha solicitado muito.
Levaram 5 e peca por escasso.
22 Março, 2024 at 10:55
Mas ele correu e nunca se encolheu ao choque….
Não o vi poupar-se nada…infelizmente. Espero que ele não jogue no próximo jogo.
22 Março, 2024 at 11:03
Mas não o viste feito maluco atrás dos nossos como faz quando joga no Sporting, agora menos porque também se cansa.
Não estou a falar mal dele, pelo contrário. Soube gerir.
22 Março, 2024 at 11:05
Sim mas acho que foi mais pelo modelo de jogo (ou ausência dele) do que dele tirar o pé…
Eu passei o jogo todo encolhido, naquela do “está quieto!! Não corras crl…não vás ao choque!”
22 Março, 2024 at 11:13
Talvez.
Eu acho que mais que ver o jogo de Portugal a malta do Sporting esteve mais atenta ao Gyokeres e se este se cansava ou aleijava 🙂
22 Março, 2024 at 11:47
O Palhinha não foi nada meigo, parece que estava a jogar a final do Europeu, mal ele pegava na bola ia contra ele com tudo
22 Março, 2024 at 12:40
É verdade que o jogo era a feijões mas não vi em Gyokeres qualquer poupança.
Se não correu mais foi porque os nossos jogadores recuperavam rapidamente a bola e a circulavam sem dar hipótese dos suecos a terem em posse.
Gyokeres esteve como nos habotuou, e praticamente não ganhou nenhuma bola dividida contra nenhum português.
E verdade seja dita que nem ele nem os seus companheiros poderíam fazer mais perante a qualidade demonstrada por Portugal.
O golo é o chamado “golo na mama”.
22 Março, 2024 at 12:55
Foi um golo á Inzaghi lol. Ele está sempre a acompanhar a jogada e sabe onde a bola vai entrar. Ainda no outro dia marcou um igual por nós. É o mínimo que um PdL tem de saber fazer para ser bom. Desde que o Dost saiu que não temos um que saiba fazer estes movimentos, por isso não é uma coisa assim tão fácil.
22 Março, 2024 at 13:00
E não é que consegue não estar em fora de jogo.
O paulinho não consegue….
22 Março, 2024 at 13:00
O palhinha foi o palhinha. Em campo não brinca. Saudades
22 Março, 2024 at 13:15
Palhinha e Huljman seria uma dupla de meio campo de respeito!!
22 Março, 2024 at 13:23
E atrás o N. Mendes?
B. Fernandes….
O melhor é nem pensar nisso.
22 Março, 2024 at 10:56
Foi um misto de levantar o pé e não dar para mais (a equipa).
Não sei se foi do adversário mas gostei de ver a seleção jogar…aquele meio campo é luxo ( ter Palhinha e andar a jogar com RNeves deveria ser punido severamente).
O conas do RLeao se quisesse estava no top3 do mundo..mas não quer.
22 Março, 2024 at 10:59
Não sei se fui só eu ou já é embirração…ontem estiveram para aí uns 10 minutos a falar de…Renato Sanches!! Continua a excelente imprensa de um gajo que praticamente já não conta
22 Março, 2024 at 11:03
Foda-se…não fui o unico a ficar tipo…”O quê?!”
Raramente ouço comentários num jogo mas estava com amigos e tinham aquilo com som…
Completamente despropositado…
Se já é esticado e muito esticado o Felix ir à seleção, sequer sonhar em levar o Renato Sanches ou meter na conversa é assim uma alucinação….
22 Março, 2024 at 11:06
Mesmo…
22 Março, 2024 at 11:51
Portugal tem um meio campo de luxo, acho que há anos que não tinha tanta qualidade nessa zona. Se há coisa que é impossível de ter é saudades do Sandes. Mateus, Bruno, Palhinha, o Bernardo dá uma perninha e o Moutinho 2.0. Se há coisa que não dá para ter saudades é de um gajo que só sabia correr e tinha o QI de uma azeitona.
22 Março, 2024 at 12:20
Foi o tadeia a dizer isso?
22 Março, 2024 at 14:20
Sim
Quando estava a falar das características do M. Nunes e do puto Neves, achou por bem falar mais do Renato Sanches do que destes….
22 Março, 2024 at 13:23
E atrás o N. Mendes?
B. Fernandes….
O melhor é nem pensar nisso.
22 Março, 2024 at 13:23
Não era aqui*
22 Março, 2024 at 11:05
Foi o que eu vi também.
Palhinha como praticamente todos os jogadores do Sporting demora mais tempo para consolidar que os outros mesmo que tenham mais qualidade.
22 Março, 2024 at 10:45
O nosso Viktor ainda meteu o golinho da praxe, mas deve estar cheio de saudades de voltar a jogar numa equipa a sério. Os suecos ainda estão muito macios para terem uma selecção capaz.
22 Março, 2024 at 10:52
Malta,
Trouxe uma montanha de salgados e bolos miniaturas do jogo da seleção de ontem.
Ainda estão com bom aspecto e estiveram no frigorifico.
O Cherba autorizou, portanto sirvam -se á vontade.
22 Março, 2024 at 11:14
Volto a repetir aqui:
Para quem puder andar com a box para trás…
Coates na sportv+ ontem entre as 22h e 23h00
Um hora muito bem passada à conversa com o nosso Capitão
22 Março, 2024 at 11:25
Eu vi, excelente.
22 Março, 2024 at 11:49
Atletismo
Emmanuel Eseme venceu os 13th African Games, com uma marca de 10,14 segundos na final dos 100 metros.
Parabéns, Leão! 🙂
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/433910316_812604590899375_3588987300693993247_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=102&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=Al4I2_7iG-4AX-h9lm2&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfC9TKK8V0lzLUoIs474pJFdQtUt8nGQLiaExVgJDhgH9w&oe=660339E2
22 Março, 2024 at 12:52
E festeja como o Morita e tudo!
22 Março, 2024 at 21:57
🙂
22 Março, 2024 at 12:21
O Morita volta mais cedo…. Excelente!!!
22 Março, 2024 at 13:39
Excelente notícia.
Isso é que é assunto.
Muito boa notícia
22 Março, 2024 at 14:18
Epah, isso é que sim!
Estes jogos da seleção em Março são um atentado…
22 Março, 2024 at 13:08
“«Sporting Allez!»: Festejos do 4-1 e do 5-1 contra o Boavista acabam em multa ao Sporting
Valor de 3.190€ precipitado por utilização indevida da aparelhagem sonora, através do speaker.”
Alguém tem de pagar os ordenados dos parasitas que andam a chupar na Liga.
22 Março, 2024 at 21:58
Isto é para os Apanhados?
22 Março, 2024 at 13:14
Hoje faz 86 anos o meu velhote.
Foi quem me pegou o bichinho da bola e me fez Sportinguista.
Já raramente vê os jogos, essencialmente pelo horário dos mesmos. Aqueles mais cedo, lá vai ao café.
Que veja o Sporting campeão mais algumas vezes.
22 Março, 2024 at 13:45
Isso!
22 Março, 2024 at 13:50
Parabéns ao teu “velhote “. Quem me dera ainda ter o meu e calha com ele. Devo lhe tudo, até esta gostosa doença de ser Sportinguista.
22 Março, 2024 at 13:51
*festejar
22 Março, 2024 at 13:50
Parabéns ao teu velhote
22 Março, 2024 at 14:18
Parabéns ao grande Leão!
22 Março, 2024 at 13:57
“O Sporting estará interessado em Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães que foi recentemente convocado para a seleção nacional. O futebolista de 24 anos tem sido destaque no norte do país e os leões terão concorrência pesada para contratarem o atacante.
Segundo Sebastião Sousa Pinto, do World Transfers 7, Sporting, Manchester City e Sevilla estiveram em Chaves no passado dia 17 de março, para assistirem ao duelo dos flavienses com os vimaranenses, no qual Jota Silva apontou um dos golos da vitória da equipa forasteira (2-1). Além de Rúben Amorim também Pep Guardiola e Quique Flores terão enviado emissários para tirarem notas do jogador.
A fonte em questão garante que os três emblemas observaram o atleta recém chamado à seleção nacional e que, no mercado de transferências de janeiro, os minhotos recusaram propostas na ordem dos 10 milhões de euros pelo que, para eventualmente contratar o jogador, o Sporting terá de abrir os cordões à bolsa.
Recorde-se que, no passado mês de novembro, José Carlos, agente do jogador, garantiu que “Há interesse de um dos grandes do futebol português e a transferência pode acontecer já em janeiro”, explicou, na altura, ao jornal O Jogo, sem revelar o clube em questão.
Com a informação do World Transfers 7, o Sporting seria então o emblema que cobiçava Jota Silva, mas a transferência acabou por não se realizar. No entanto, com a chamada à seleção e a grande época, é provável que o preço do atacante – avaliado em 5 milhões de euros – ‘dispare’ no próximo verão. Esta temporada, leva 13 golos e sete assistências em 32 jogos disputados ao serviço do Vitória de Guimarães.”
22 Março, 2024 at 14:17
Não sou um grande fã dele mas as características dele entram bem no Sporting e podia jogar no lugar do Pote ou do Gyokeres.
Tenho duvidas que tenha qualidade para ser titular do Sporting mas eventualmente seria uma alternativa interessante. Ainda assim…lá está…recusaram 10M, por isso será sempre caro.
A noticia do Guardiola estar atento ao Jota Silva acho que é só mesmo para rir….hehehe. No limite alguém do grupo do City observou para ele eventualmente ir para um clube do grupo tipo Girona…agora para o City é só mesmo para rir…
22 Março, 2024 at 14:25
Só se for para substituir o Grealish nos anúncios 🙂
10M já é abuso.
Não é mau jogador, mas não é isso tudo.
22 Março, 2024 at 15:52
Bem me parecia que a sua chamada á seleção não era virgem, ou como se diz. Não acho que valha mais de 10M, e por isso pessoalmente desistia. O gajo é engraçado, mas não é melhor que o Pote e não me pareça que o venha a ser num futuro próximo. Acho que se formos procurar nas mais diversas divisões, provavelmente encontramos 10 ou mais mais baratos com os mesmos predicados.
22 Março, 2024 at 15:55
Pelos vistos nem sequer é 10M porque eles recusaram isso (teoricamente).
Concordo contigo.
22 Março, 2024 at 16:06
Vão ser 6,5 milhões por metade do passe, o resto logo se vê…. E para aí uns 20 por cento em mais valias.
Já vimos todos como é que se fazem negócios em Alvalade:-)
22 Março, 2024 at 16:10
Assim á cabeça o anão do Grémio é um pouco mais velho, mas parece-me ser mais interessante. É tipo um Edwards mas acho que finaliza melhor com os dois pés, jogador diferente do Pote. O Coringão tem lá dois miúdos que me parecem ter muito potencial, mas precisam de paciência e futebol europeu, que são o Wesley Gassova e o Biro. Só no Brasileirão e na Argentina há gajos parecidos aos magotes e se é para dar mais de 10M quase que se trás dos melhores que eles têm por lá, que por norma são melhores que o Jota Silva
22 Março, 2024 at 16:14
Eu muito dificilmente ia buscar jogadores à América latina.
Nesta altura são caros e uma grande incógnita.
Eu tenho defendido…ir buscar pela certa. E pela certa é bons jogadores aos campeonatos de top europeu em que a adaptação é mais simples. Inglaterra, Itália, França ou Espanha. Por aí.
Curiosamente não ia buscar à Alemanha. Não sei porquê, os jogadores que saem do campeonato Alemão têm sido muitas vezes barretes….
22 Março, 2024 at 16:18
Olhamos aqui para o lado, assim de repente:
Verissimo, João Victor, Pedrinho, Everton…..
E depois o Weigl, Walschimdt …
Mas a cena é que depois são mercados que recompram estes flopa, sem que percam tanto dinheiro com isso.
22 Março, 2024 at 16:19
Mas eu estou mais preocupado em não ter flops do que em depois livrar-me deles…
22 Março, 2024 at 16:42
Eu acho que o Verissimo era muito bom central, lesionou-se com gravidade e nunca mais recuperou. O Cebolinha e o Pedrinho também eram bons, muito caros, mas bons. O problema deles lá está, é que o JJ queria que eles jogassem cá como jogam lá, a diferença é que cá não tem 20m para correr sem pressão, mas isso não faz deles piores que muitos que cá andam.
22 Março, 2024 at 16:21
Eu acho que depende sempre para o que queres. Eu acredito que para um suplente que tem 1 ou 2 anos para se habituar e desenvolver melhor, podes perfeitamente ir buscar lá. O maior problema deles é a habituação a terem menos espaço e a terem de defender, mas por norma têm talento. E se já estamos a praticar com alguma normalidade valores acima dos 10M, não são assim tão caros. O Pepê foi sacado lá e é dos melhores jogadores do campeonato. Na Argentina a lista de sucessos ainda é maior. E eu acho que eles têm uma coisa importante que o nosso futebol não tem, que é a capacidade de ir para cima e resolver num lance. A Europa tem perdido muito esse tipo de futebolista, e por lá continuam a existir.
22 Março, 2024 at 16:24
Se me dissesses que podia ir buscar o Pepê por 15 ou o Jota por 10, eu pessoalmente acho que não há muita margem para discussão, a não ser a idade.
22 Março, 2024 at 16:30
Nem um nem outro…
22 Março, 2024 at 16:28
Mas eu já disse…e digo à anos a fio.
Suplentes com 1 ou 2 anos para se habituar: Academia.
Gastar 15M num jogador a 1 ou 2 anos, não quero.
Prefiro gastar 15 ou 20 num para jogar já e ter impacto já.
Já me custa gastar no Fresneda e ele estar com esta dificuldade toda a entrar (apesar de achar que nisso a lesão foi determinante), quanto mais gastar ainda mais num jogador que vem da América Latina onde se acerta 1 a cada 3 e mesmo assim esse 1 que acerta, são 5 para aparecer 1 realmente bom e que realmente seja craque…
22 Março, 2024 at 16:29
Para alem de que já não são baratos….
22 Março, 2024 at 16:39
Mas na Academia também não temos ninguém. E convenhamos, um gajo que vem para ser suplente do Pote, vai fazer 15 jogos, talvez o equivalente a 10 num ano? Acho que há espaço. Acho que há espaço para se trabalhar bem e ir buscar uma mais valia lá.
E o Amorim é um gajo que normalmente gosta de ter os jogadores a trabalhar com ele durante muito tempo, tirando os defesas. Koba, Edwards, Ugarte, putos da formação, tudo malta que chega a A para poder assumir no futuro e nunca para o agora.
Pessoalmente acho que há espaço para tentar principalmente se for para fazer negócios por menos de 10M. Por mais de 15, tem de vir e ter qualidade para ser titular indiscutível. Há sempre um contexto extra, mas regra geral é isso.
22 Março, 2024 at 16:52
Para mim é ir buscar um gajo a sério, para ser importante e lutar por titularidade, que faça o lugar do Pote e do Gyokeres.
É um jogador na linha do Gyokeres, se quiseres.
É um Jota mas em melhor. Não me importo de gastar 20M nisso como gastámos no Gyokeres.
Até porque o Pote pode passar para a direita que era onde jogava no primeiro ano.
Quando contratamos eu quero que seja para titular ou para lutar por isso. Não é para suplente.
22 Março, 2024 at 19:10
Ahh então estamos a falar de coisas diferentes. Eu pessoalmente não acho que ele vá mudar o Pote, nem sei a que ponto vai tentar contratar alguém para tirar o lugar ao Trincao/Edwards caso nenhum saia. Eu acho que o Gyo sai e vamos buscar alguém para o lugar dele. Tirando alguma saida na direita acho que o ataque não vai mudar outra vez até porque o Amorim acredita no Edwards e acredita muito no Trincao. Por isso a única contratação que vejo para a frente é um suplente e acho que o Jota Silva a vir é para o lugar de suplente, pelo menos para o ano, e por isso é que digo que se é para demorar um ano a ter a titularidade mais vale ir buscar um puto de qualidade á América do Sul ou um gajo bonzinho lá que sempre sai mais barato
22 Março, 2024 at 16:21
O St. Juste… riu-se 🙂
E eu também 😉
Z
22 Março, 2024 at 16:22
Nem era o caso porque até acho que quando joga, joga bem…
Mas…
De onde veio o St. Just?
22 Março, 2024 at 17:17
Estava a gozar! veio da Alemanha 🙂
Z
22 Março, 2024 at 22:22
Bas Dost veio da Alemanha (Wolfsburg) e não foi barrete nenhum, muito pelo contrário…
22 Março, 2024 at 22:16
Temos de olhar é se tem o perfil de comer a relva e dar tudo em campo…essa deve ser sempre a primeira prioridade
Farto de jogadores que se passeiam em campo
22 Março, 2024 at 14:19
Sporting interessado em Nubel, gr do Estugarda cujo passe pertence ao Bayern Munique, tem 1, 93 cm.
22 Março, 2024 at 15:19
Bom demais para ser verdade…
22 Março, 2024 at 14:22
Eduardo Quaresma nem na selecão de sub 21 calça, nem no Tondela, nem na Alemanha
Inácio não joga na seleção principal
Gyokeres segundo Coates quando chegou a Lisboa não dava uma para caixa, ficou completamente afugentado com o calor
Francisco Trincão ninguêm dava nada por ele
Paulinho um matacão com olhos
São tantos e tantos que não aprenderam o guião que posso perguntar, Quo vadis Sporting ?
Só digo uma coisa corram com o Amorim que vocês nunca mais veêm o Sporting lá por cima , só por um canudo
Eu sei que ele comete erros, que é teimoso, mas onde arranjamos melhor ?
22 Março, 2024 at 14:27
Isso deve ser por causa das poeiras de África….
22 Março, 2024 at 14:30
Isto é que é uma boa noticia
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sporting/detalhe/federacao-japonesa-confirma-fim-de-atividades-da-selecao-morita-a-caminho-de-portugal?ref=HP_DestaquesPrincipais
22 Março, 2024 at 14:36
Pára lá com as prédicas e avança para as previsões|
22 Março, 2024 at 16:19
Isso
22 Março, 2024 at 15:59
2 ou 3 diasitos de férias pró Morita sff.
E ainda vai a tempo de se preparar bem.
22 Março, 2024 at 16:41
A única “organização” que não está interessada nos jogadores do SCP (mas apenas enquanto forem do SCP, se saírem passam logo a titulares) é a federaçãosinha do proxeneta…
De resto não há um único dos titulares habituais que não tenha um ou dois “monstros” atrás dele…(pelo menos ao vermos o que a CS diz)
Tem coisas muito curiosas, todos nós sabemos qual é o “segredo” do SCP, é mesmo jogar como uma verdadeira equipa, mecanizada e todos a saberem o que se tem de fazer, em que se podem trocar 4 ou 5 jogadores sem haver um impacto por aí além…(se conseguirmos trocar 10 sem se notar arriscamo-nos a ganhar muitos campeonatos)
Ou seja para desmantelares uma equipa assim, ou tiras de lá o treinador, ou tiras de lá a maior parte dos jogadores para obrigar o treinador a começar do zero…
Há um programa “extraordinário” no canal 11, um comentador quer “vender” o morita a toda a força, todos querem “vender” o Gyo e o Morten e o RA, há dois que querem “correr” com o Gonçalo Inácio e com o Diomonde e há um cujo objectivo de vida é tirar o Bragança do SCP porque é suplente e não consegue ir para titular num sistema de 2 médios e bla bla bla…
OK dizem vocês não é mentira nenhuma, esses jogadores têm todos mercado, mas depois (há sempre um depois) vamos ao melhor plantel do campeonato e…nada, antes pelo contrário, o Rafa devia era assinar o contrato, o turco devia era estar calado e acima de tudo isto é que é extraordinário, ao contrário do que advogam para o Bragança, os suplentes do carnide têm é de ficar quietinhos e contentes porque são todos importantes para a equipa…
Como não amar…
22 Março, 2024 at 17:10
Pois.
Isto obriga um gajo a pensar.
22 Março, 2024 at 17:36
Em relação ao jogo da seleção ontem ficou provada uma coisa, o Gyo dá muito ao SCP, mas também recebe muito de volta…Não sei se inclusive não recebe mais do que dá…
Porque joga num sistema que foi “feito” para jogadores com as características dele, numa equipa tão mecanizada que consegue sempre arranjar espaço para as cavalgadas dele, mesmo que os outros metam 11 gajos dentro da área, mas que acima de tudo tem jogadores inteligentes que fazem mexer com aquilo tudo de forma a arranjar-lhe espaço…E conseguem!!!
Não estou a dizer que o Gyo não fosse grande jogador, sem o SCP, era e é, o que estou a dizer é que duvido que encontre na sua carreira um “casamento” tão perfeito como o que tem na equipa do SCP…
E isto não tem nada a ver com clubes mais poderosos ou menos poderosos, mas a maneira que o SCP joga foi “feita” para ele, duvido que encontre isso nos tubarões do mercado…Ou outros quaisquer
22 Março, 2024 at 18:43
Concordo.
Gyokeres, também tira muito partido da forma de jogar da equipa.
Por acaso, já me tinha vindo isso á idéia.
Tiram beneficio os dois, a equipa e o jogador, isto é que foi uma peça adquirida mesmo para encaixar em pleno.
Embora, tirem beneficio as duas partes, quer-me no entanto parecer, que Gyokeres dá mais.
Acho mesmo, e todos achamos, não é novidade pra ninguém, que a diferença da época passada para esta, foram a chegada de Hjulmand (que no principio andou ás aranhas, eu até lhe chamei de flop) e de Gyokeres.
Neste último jogo achei o Hjulmand a acusar o desgaste físico, vamos ver o resto dos jogos, mas já percebeu a forma de jogar da equipa e o que RA pretende.
Estes dois jogadores, foram a nossa transformação, mas podemos ainda melhorar, consoante as aquisições que se venham a fazer.
22 Março, 2024 at 18:05
ia buscar o jota silva sem pestanejar, aliá já o teria contratado, fazia dupla com gyo brutal e teria pago os 10 milhões.
encaixa como uma luva no sistema de amorim, o pote mais atrás mas pertinho deles .
bom fim de semana
22 Março, 2024 at 18:32
Na minha modesta otica, era vender o Edwards (mas aqui o RA não vai nisso) e com o dinheiro ou mais algum ir buscar este Jota Silva ao Guimarães, não sei como será a questão do Mendes neste quadro, mas, mesmo com 50% do passe do Edwards, dava para a ajuda deste Jota Silva.
Porque Jota Silva, se for 10 milhões, é um numero, que hoje já é muito usual, e Jota Silva, além de fazer muito bem o lugar de extremo, é também bom finalizador, atesta a quantidade de golos que já tem esta época, e é muito menos egoísta que Edwards, emperra menos o jogo, e cheira-me que deve participar um pouco mais na situação de ajudar a pressionar o adversário quando a equipa não tem a bola, neste aspeto Edwards é fraquíssimo.
Adaptado já ao nosso campeonato, salvo erro com 26 anos, uma idade boa, não é novo nem velho, poderia fazer, em caso de afirmação no clube, ainda uns 6 a 7 anos.
Vamos ver se estamos atentos.
22 Março, 2024 at 18:36
24 anos
22 Março, 2024 at 19:20
OK
Peço desculpa.
Melhor ainda.
22 Março, 2024 at 18:37
O ventura é um gajo muito inteligente que capitalizou o descontentamento dos portugueses face à classe política, a falência dos serviços públicos, a incompetência e a corrupção que grassa no país, aparentemente sem nunca haver consequências judiciais.
Teve um 1, 1 milhão de votos, muitos da esquerda conservadora como o PCP e muitos outros de franjas diversas do eleitorado que querem uma mudança do paradigma do sistema que se alterna, mas que se mantém sempre igual.
Não há 1,1 milhões de fascistas e xenofobos, não há 1,1 milhões de portugueses de extrema direita, seja lá o que isso quer dizer. Há sim 1,1 M de portugueses que não se revêm nos partidos do arco do poder e querem ver algo diferente, mesmo que seja tudo muito superficial como nós sabemos que é.
Eu nunca votaria chega porque sou anti conservador e o Chega é um partido conservador, acho que a maior parte das coisas que ele propõe, não tem qualquer noção e muitas vezes diz uma coisa e o seu contrário, como dizer que é de direita e depois apontar medidas de estado social socialista.
Acho também que muitos se identificam com ele porque não tem aquele discurso redondo e inocuo do politicamente correcto que tomou conta da nossa sociedade e as pessoas tão fartas de sonsos.
Defender o controlo da imigração não é ser contra a imigração, defender o controlo da subsídio dependência não é ser contra o estado social, defender que o disparate do wookismo ou o excesso de importância que se dá a questões das minorias, que não deixando de ser importantes, não são as questões que de facto mais preocupam os portugueses.
Repito, nunca, mas nunca votaria no chega porque sou anti conservador, sou um liberal e acho que é um partido sem substância. No entanto é um fenómeno que não pode ser ignorado nem ostracizado como o bicho papão, porque a seguir este caminho qualquer dia é primeiro-ministro, algo que certamente não iria ter bons resultados.
Desculpem o aparte, ontem li a caixa de comentários mas não tive tempo de comentar.
Abraço a todos os Sportinguistas que é fundamentalmente por isso que aqui vimos
22 Março, 2024 at 18:41
Mais arroz???
22 Março, 2024 at 18:48
Hahah, verdade, mais arroz com feijão, está tudo farto, peço desculpa. Ontem falou se disso aqui é eu não tive oportunidade, mas não comento mais.
Abraço
22 Março, 2024 at 18:56
Amigo, toda a gente fala rigorosamente do que entender!!! só o dono do tasco pode parar alguém… eu só disse o q me ia na alma …
Abraço também e, olha, saudaçºoes leoninas!
22 Março, 2024 at 20:15
Por acaso estranhei não teres dito nada
22 Março, 2024 at 20:13
Concordo inteiramente ê aliás o que estou farto de dizer compreender um fenômeno não quer minimamente dizer que se apoia ou deixa de apoiar esse mesmo fenômeno
Fazer de contas que uma coisa não é o que é, ou ignora-la não contribui para a solução de nada, mas cria as condições para que essa coisa continue a crescer…
Não se matam moscas com caçadeiras nem tigres com inseticida se quisemos resolver um problema não podemos mentir a nós próprios e aos outros sobre a essência desse problema, porque se o fizermos a probabilidade de escolher a “arma” errada para a resolução do problema aumenta exponencialmente
23 Março, 2024 at 0:12
Gosto sempre de ler a tua opinião, concorde com ela ou não.
Há coisas que dizes aqui, que concordo, e outras que não. A maioria, concordo.
22 Março, 2024 at 19:42
Mesmo mesmo importante é o que estou agora a acompanhar em directo na CMTV, a Kate midelton tem um cancro em fase inicial. Temos um reporter em directo de Londres para falar sobre o que os ingleses pensam sobre este assunto e os graves contornos internacionais, ainda por cima no dia em que as escolas fecham para o dia da Páscoa, soube mesmo agora, já está a falar há quase 15 min em directo.
22 Março, 2024 at 20:03
Se fizeres suficiente “ruído” dificultas ao máximo a capacidade de pensar…
Porque afectas o que deve e não deve ser filtrado o que implica dificuldades acrescidas no poder de síntese que é aquela capacidade que te permite o raciocínio e os pensamentos complexos…
O goebbels explica melhor do que eu, mas hoje não me está a apetecer ir conspurcar-me a ler o que ele escreveu para te dar a citação direta da fonte
22 Março, 2024 at 20:38
O Aldous Huxley também fala exatamente nisso no seu livro Brave New World Revisited.
22 Março, 2024 at 21:15
Estou a ver a Sporting TV, o Basquetebol.
Estamos fortes…
22 Março, 2024 at 22:17
Ora, chiça!
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/431565783_812934014199766_2085383363079664606_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=107&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=VA5j-3Cx_LwAX8VTKW3&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfCl0KoCCBVvyTYwBE8gkVHY6jTSvnBtxa8ckQIWaUrXOQ&oe=660221A5
23 Março, 2024 at 0:29
Jogam zero, uma vergonha!! Para mim acabavam com a modalidade!!
23 Março, 2024 at 9:20
É já para acabar???Mas se foram campeões há 3 anos atrás…. Claramente uma modalidade com acréscimo de popularidade entre os mais jovens.
Quanto a nós é tentar reorganizar a modalidade, como se fez um pouco no volei masculino tb.
A sucessão do Luís Magalhães não foi a melhor….
23 Março, 2024 at 10:57
O basket é muito popular entre os jovens, certo, mas:
Ninguem vê futuro a jogar a modalidade. Chegas aos 18 anos e vais estudar, sem tempo para continuares a conciliar as duas coisas. O basket não te vai pagar as contas. Quanto muito, jogas basket ao nível universitário e tens acesso a épocas especiais de exame e mais não sei o quê. Dinheiro? O gosto pela modalidade é a paga.
Depois, os clubes têm bem ciente o caminho: entra um camião de americanos, sai um camião de americanos. Metes uma pitada de jogadores portugueses lá no meio e está feita a equipa. Tal como acontece no volei masculino. Não há um plano sustentado. Não querem pensar e assumir um caminho. O jogador português não tem nesta altura a qualidade necessária para permitir uma equipa de basket de qualidade e em conta. Existem 30mil atletas de basket federados. É pouco.
Basket português e europeu não é a NBA. Não é a NBA em termos de salários, não é a NBA em termos de modalidade, não é a NBA em termos de mediatismo. Por muito que se tente fazer passar essa ideia, nunca será a NBA. Vamos então parar de fingir que o é e dar-lhe uma importância que ela não tem a nível de Sporting enquanto clube.
Bem sei que preferes o fim do hóquei. Porque não é modalidade olímpica e não sei que mais. No entanto, o facto dos custos serem bem menores do que uma equipa de basket, o facto de arranjarem atletas mais baratos, dentro de portas ou em países com essa tradição, a capacidade que há para formar jogadores que aprovisionem o clube geração após geração… é muito mais fácil de tornar o hóquei em algo apelativo do que o basket, como o são o futsal e o andebol.
Não há é vontade de fazer o mesmo no hóquei porque não traz o mesmo prestígio que o basket, dada a falácia de acreditarmos que o basket pode ser a NBA em todo o lado, ser uma modalidade olímpica, não se ver a bola… há argumentos para todos os gostos. Facto é: o basket português é uma merda e o basket europeu não é a NBA por muito que queiram fazer parecer que é.
Por mim é desinvestir e consolidar o andebol, voltar a alimentar o futsal como deve ser, feminino indem, e o mesmo serve para hóquei e volei masculino e feminino.
Nunca a metáfora de abater eucaliptos poderia ser tão bem utilizada aqui.
22 Março, 2024 at 22:58
… e o Voley Feminino lá se foi … 3-0 … irra que noite!!!
23 Março, 2024 at 10:25
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/433873098_25363812566565522_2266600066213072681_n.jpg?_nc_cat=104&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=TagjzzTWGssAX_xYEwi&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=00_AfAF9XGTSf1RIihfbO26GbV4OfFeYwZ_yUCDfaBadMutCg&oe=6602A93F
23 Março, 2024 at 13:52
Subscrevo!
23 Março, 2024 at 10:31
«Em 1988, Miguel Sousa Tavares perguntou ao professor e filósofo Agostinho da Silva o que era ser-se velho. E este respondeu:
“É uma referência ao tempo de trabalho útil da pessoa. Quando se diz que alguma coisa está velha — seja gente, um pano ou uma mesa — estamos a falar do tempo de serviço que ela durou. Porque na nossa cultura temos a mania de que a vida foi feita para trabalhar ou prestar serviço e não de que a vida se fez para se viver.”»
23 Março, 2024 at 10:58
E temos hoje grande jogo no pavilhão…. andebol: Sporting vs tripeiros
Ainda havia Bilhetes, comprei o meu á bocado.
Bora Sporting!!!
23 Março, 2024 at 12:25
A Inácio1 está a transmitir o jogo das (caceteiras) do Famali… opá, grande golo da Joana Martins. 0-4, com tendência para aumentar
23 Março, 2024 at 13:42
Em 45’ arrumaram com o jogo…
A Olivia Smith é uma pérola…no 3º valeu uma competente insistência para na recarga marcar mais um.
Grande abertura de Brenda Pérez para a finalização de Joana Martins, no 4º golo.
De realçar as muitas asneiras nos 10′ finais.
Resultado final: FC Famalicão 1-4 Sporting CP.
23 Março, 2024 at 13:55
https://www.record.pt/internacional/detalhe/nova-champions-e-nao-so-como-a-uefa-vai-distribuir-mais-de-3-mil-milhoes-pelos-clubes-a-partir-da-proxima-epoca?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
“A UEFA divulgou, esta sexta-feira, mais detalhes sobre os prémios monetários e a divisão dos valores para os clubes que vão participar nas competições europeias, que mudam de formato na próxima temporada para uma ‘League Phase’ (fase de liga), onde 36 equipas disputam uma espécie de campeonato para, depois de oito jogos para cada emblema, passarem à fase a eliminar.
No total, serão 3,3 mil milhões de euros para distribuir pelos clubes participantes, com a grande fatia (quase 75%) a ser direcionada para quem estiver na Liga dos Campeões e Supertaça Europeia: 2,4 mil milhões. Para a Liga Europa seguem 565 M€ e os restantes 285 M€ para a Conference League.”
Os ricos cada vez mais ricos e os pobres com migalhas para tentarem sobreviver…
Absolutamente ridículo!
Como é que os clubes não lutam contra isto?
23 Março, 2024 at 15:03
Sim, ridícula esta disparidade…