É um estádio bonito, novo, arejado
Ass El Bê vs Sporting Clube de Portugal
20h45
Toupeiral
Jogar à chuva, na Luz, faz-me lembrar Sá Pinto e Liedson.
Espero que o Edwards tenha passado a Páscoa a escutar as merdas que o Roger Sonso disse sobre ele.
Acredito que o Esgaio vai ter um momento Paíto, e recolocar a história no seu devido lugar.
Eu sou louco, apaixonado, e quero o Sporting no jAmor!
3 Abril, 2024 at 0:45
O Calado mudou de opinião depois de ouvir o Pina…
Os outros 3 mantém que não é penalti!
O Duarte Gomes também diz que é penalti, apesar de ser o Rafa a chutar no Coates, porque não podia meter o pé ali… 😀 😀 😀
3 Abril, 2024 at 0:45
Sorry, o comentário é meu.
3 Abril, 2024 at 0:51
é óbvio que não é penalti, se fosse o eucalipto apontava de imediato. Seria giro ter marcado, depois de um critério de jogo à inglesa.
3 Abril, 2024 at 1:11
Desculpem lá pela equipa ter ganho, mas isto é sorte de principiantes, com um treinador que anda agora a licenciar-se, com um franguicio na baliza, com 2 jogadores ( Paulinho e Esgaio ) que são dos maiores flops da nossa história deve haver alguma coisa que não bate certo. Possivelmente o incompetente do Varandas arranjou um bom Bruxo, mas a vaca não dura sempre, no próximo sábado levamos para contar, pois a raiva dos jogadores do Benfica no final do jogo vai-se tornar em esplendor dentro das quatro linhas .
Parabéns ao Cherba pelos anos, quanto á dobradinha só a come se for ele a fazê-la
3 Abril, 2024 at 1:18
Obrigado Chico, vou dormir tranquilo…..
Parabéns Cherba, de prenda um reforço de paciência para aturar estes doidos da Gália.
Sporting Sempre! O Max estará no Jamor, no coração de todos os Sportinguistas!
3 Abril, 2024 at 9:35
Chico, contamos contigo para no próximo sábado, antes do jogo, desancares a equipa de alto a baixo como ela merece!
3 Abril, 2024 at 7:22
Parabéns Cherba!
Abraço e VIVA O SPORTING!!!
3 Abril, 2024 at 7:58
Parabéns cherba, belíssima prenda. Abraço!
3 Abril, 2024 at 8:02
Ver estes jogos do Sporting é como fumar desalmadamente e incessantemente. É perder anos de vida, mas sempre com um gostinho e prazer especiais, principalmente quando se ganha ou elimina um rival direto, e neste caso os corruptos da ETAR de Carnide.
Continuamos com graves lacunas defensivas, nomeadamente nos centros ao segundo poste, que deram dois golos às toupeiras e mais uns lances de perigo , falhados pela aselhice alheia ou por boas intervenções do Israel.
Há que rever este tipo de jogo mais direto do pescineiro argentino, que pela qualidade técnica mete sempre a bola ao segundo poste.
De resto, muito bom jogo do suspeitos do costume, o Viking norueguês que não marcou, mas assistiu, do outro polvo viking que marcou e jogou como o caralho, pelo capitão que acalmou as hostes e os adversários e pelo tira dentes pelo golinho marcado.
Por fim, e boa nota final. O meu espanto(e de muitos outros milhares), que viram o boi preto a apitar bem. Espanto geral, mas continuamos com a estatística baixa em termos de vitórias com este esbirro do apito.
No sábado, estou a contar com outro escroque apitadeiro. Artur Soares Dias, para dar colinho nem que seja ao papa demente da Campanhã.
Ganhando no sábado o título já não escapa.
SL
3 Abril, 2024 at 8:57
O gajo que me fez mais impressão ontem foi o Trincão. Ninguém duvida que ele tem qualidade, mas porra, tem que dar muito mais ao jogo.
Não são só as rotundas inconsequentes que faz na frente e a falta de poder de choque. São também as bolas comprometedoras que perde junto à nossa área quando quer sair a fintar meio mundo.
Pergunto: Ninguém se senta com o gajo a ver o video do jogo e a tentar que perceba porque decide mal neste e aquele lance? Ninguém lhe consegue incutir que está numa equipa e que o espírito colectivo é mais importante que a individualidade? É que ganhava ele e ganhavam todos.
P.S. mudar o nome Trincão por Edwards e vai dar no mesmo.
3 Abril, 2024 at 9:13
“https://conversasleoninas.blogs.sapo.pt/e-para-rir-dentro-do-campo-nao-mas-318277”
Bom dia.
Carrega Sporting….
3 Abril, 2024 at 9:14
https://conversasleoninas.blogs.sapo.pt/e-para-rir-dentro-do-campo-nao-mas-318277
Assim é que é
3 Abril, 2024 at 9:19
Sempre quero ver se esta merda vai parar ao relatório do árbitro, e se vai haver consequencias…
Toda a gente viu o árbitro a pegar no carregador e a entregá-lo ao quarto árbitro. Se não aparecer no relatório vai ser no minimo estranho, mas nao será nada que me espante.
3 Abril, 2024 at 9:39
Dá uma multazinha e pronto.
Nada de grave.
3 Abril, 2024 at 9:18
Bom dia Tasca.
Contente com o resultado, nem por isso com a exibição. Para ganhar no sábado vamos ter de jogar muito mais. Acho que o Amorim percebeu isso, pelo que disse na conferencia de imprensa. Espero que corrija o que tem a corrigir.
E uma das coisas que tem urgentemente de corrigir é a forma como sofremos golos do benfica. Bolas cruzadas para o segundo poste, um gajo a aparecer solto a finalizar. Foi assim com o golo deles em Alvalade, ontem o Israel ainda safou uma assim na primeira parte, e depois os dois golos deles são assim. 4 lances iguais, em que a equipa não consegue defender. Dá espaço ao gajo que cruza, e não tem ninguém a marcar o gajo que aparece no segundo poste. É algo que tem MESMO de ser resolvido.
De resto a primeira parte foi muito mazinha. Quase nunca tivemos a bola, e quando tínhamos era naquele jogo que me irrita solenemente que é trocar bolas entre centrais. Bem sei que é a forma de jogar desta equipa, e que abre espaços, e que com o Amorim não vamos mudar isto, mas da-me nervos. Especialmente quando do outro lado está uma equipa que corre, pressiona, e força erros aos nossos centrais.
Israel esteve muito bem entre os postes, nos cruzamentos é que tem de melhorar. No segundo golo tem de se atirar para impedir o cruzamento. Mas as defesas dele aos remates do DiMaria são brutais. O Adan nao tirava aqueles golos, de certeza.
Na defesa Coates bem, a safar algumas cagadas do Inácio, e do Diomande. St. Juste também bem.
Os alas, o Esgaio apesar de não ter feito um mau jogo, é daqueles gajos que pouco ou nada oferece ao jogo. Assim que entra o Geny ofensivamente a equipa melhora logo. No outro lado o Nuno nao fez um bom jogo, o Reis, mesmo não sendo grande espingarda, esteve no seu registo, mas nao pode dar tanto espaço para os adversarios cruzarem.
No meio, Bragança bem, Morten, apesar do golaço, não acho que tenha estado tão bem como em outros jogos. Defensivamente foi varias vezes ultrapassado, e ofensivamente sentia que ele podia ter feito outros movimentos, e acabava sempre por fazer o movimento errado, ou contemporizar em demasia. Mas não foi um mau jogo dele, longe disso.
Na frente, foi Gyokeres e mais dois gajos esforçados. O Paulinho fez o que se pede, que é estar atento e marcar quando a bola sobra para ele. Ainda podia ter feito o terceiro, mas sempre que recebia a bola no meio, acabava por perde-la rapidamente. Quase nunca conseguiu ligar jogadas de ataque. Trincão muito esforçado, correu muito, a meio da segunda parte ja tinha dado o peido mestre, mas voltou a ser o gajo que quer fintar meio mundo. Quando o adversario tem um puto como o Neves, que tem pilhas que duram o jogo todo, e que marca em cima, o Trincão não pode querer fintar meio mundo, porque vai acabar por perder a bola. Ia correndo mal na primeira parte, se nao fosse o Israel a safar.
Finalmente uma palavra para o Quaresma, que, como eu tinha previsto, assim que o St Juste ficou bom, e que o Diomande regressou, nao serve para mais do que para aquecer o banco e confraternizar com os amigos (bonitas imgens no incio do jogo dele com os gajos do benfica). O Amorim já não conta com ele, e acho que continua a ser dos gajos que estava em melhor forma, até do ponto de vista anímico. Espero que isto de não ser aposta outra vez não volte a dar cabo da cabeça dele. Seria uma pena, e (mais) um desperdicio de qualidade.
3 Abril, 2024 at 9:38
Dei por mim a berrar para a tv…..marca o 2º poste crl….
Como é que não conseguem corrigir esta merda em campo depois de tanta insistência do ataque do benfica.
Israel fez um dos melhores jogos pelo Sporting.
Se calhar é como o Quaresma e precisa do seu momento de viragem…quem sabe.
Mas que já é melhor que o Adan, não tenho dúvidas.
Esgaio….Fresneda deve ser mesmo muito mau nos treinos…
Trincão voltou a ligar o complicómetro, mas também com paulinho parado e a perder bolas como sempre e com Gyokeres marcado em cima, cabia-lhe a tarefa de segurar a bola na frente.
Paulinho fez o jogo de mamão. Outro gajo que acrescenta pouco ao jogo, a não ser que a bola lhe calhe mesmo a jeito para encostar para a baliza. Teve oportunidade de matar o jogo e mais uma vez não deu.
Inácio tem andado com uma tremideira incrível. Tem que colocar a cabeça no lugar.
Bem Israel, Geny a mexer com o jogo, Gyokeres a dar o trabalho do costume à defesa do benfica, Hjulmand e Bragança a conseguirem gerir o meio campo da maneira que foi possível.
Para o jogo de sábado, espero que com a entrada do Pote a coisa fique bem melhor.
Acho também que Quaresma vai ser titular do lado direito.
Todos os jogos são importantes, mas este vale “6 pontos”.
3 Abril, 2024 at 9:41
Tudo certo!
Também não percebo, e referi ontem, numa equipa que joga com 3 centrais e sofre N golos junto á pequena área. Geny tb estava a dormir em muitos lances e isso não ajudou (continuo a dizer que não é LD, tem muitas falhas!!). Inácio parecia bêbado e diomande só fez merda.
Em relação ao Trincão nem vou comentar…a energia que desperdiça em rodriguinhos, rotundas e a correr para trás com bola deveria levar qq treinador a um ataque de nervos…parece que Amorim pensa o contrário.
Quaresma? É o que é, mais vale esquecer porque com este treinador não passará disto. Era SÓ o nosso central em melhor forma e Amorim conseguir cagar no miúdo.
3 Abril, 2024 at 9:40
Bom dia Tasca!!
Que sofrimento….escolhemos o melhor jogo para fazer a pior exibição contra o Benfica do ano. Foi muito fraco. Muita dificuldade em passar a pressão deles, lentos, a dar muitos toques na bola, com muita dificuldade em parar as individualidades deles…foi tudo uma complicação a que o Sporting deste ano não nos habituou. Entrámos de pantufas num jogo para botas da tropa.
O nosso 442 muito assimétrico e assente no 1×1 já tem dificuldades contra equipas fortes de meio da tabela, contra o Benfica foi um “vê se te avias”. Muito espaço, muita dispersão de jogadores, muita dificuldade em perceber onde estar e como estar…Atrás com muita dificuldade em construir e em parar os jogadores deles que “carregavam” a bola, na frente jogadores muito sozinhos, muito perdidos…salvou-se o meio-campo e a eficácia que faltou na 1ª mão. Eles não jogam grande merda mas os jogadores deles são de MUITA qualidade.
Individualmente:
Israel se não foi o homem do jogo, andou lá perto. Excelentes defesas, sempre calmo…falhou na construção porque não é grande coisa com os pés (tendo em conta o standard atual), mas foi muito importante para segurar o jogo em vários momentos. Ganhou pontos neste jogo, apesar de eu manter que…é curto.
No trio defensivo…continuo na minha. Podem vir com potencial e com vendas e o crl…o central que melhor joga pela direita e que melhor jogou pela direita este ano foi, de longe, o Quaresma. E estar a ver ontem um penoso Diomande deu-me uma irritação valente. O St. Just esteve melhor que o Diomande mas longe das exibições do Quaresma. Ainda por cima a precisarmos de quem larga-se a bola com qualidade e rápido ou a transporta-se (porque havia muito espaço para quem quebra-se linhas). Enfim…não me vou irritar mais com isto. Grande grande jogo do Coates e bom do Inácio. O Inácio muito exposto principalmente na 1ª parte, teve dificuldades mas comparando com o companheiro do outro lado da defesa, aguentou-se muito melhor.
Nas alas o Esgaio andou por lá…o habitual. Quando não enterra e não atrapalha muito a equipa, é a melhor versão do Esgaio. O jogo pedia muito mais do que não atrapalhar muito…e o Geny deu incomparavelmente mais. Pode não assistir ou marcar (até esteve no golo, neste caso), mas aquele defesa sofre o triplo com o Geny. E mesmo a defender, a velocidade dele, a calma com bola…o Esgaio cada vez tem menos lugar nesta equipa e cada vez mais a diferença é grande demais para o Amorim ignorar. Do outro lado o Nuno Santos foi o voluntarioso do costume, mas o Di Maria foi demais para ele. Muita luta, pouca qualidade e alguns erros. O M. Reis estabilizou o lado esquerdo, mas é de lá que saem os 2 golos…e as dificuldades à esquerda não devem ser atribuídos só aos alas, porque faltou um jogador crucial à frente deles que os protegesse.
A dupla de meio-campo para mim foram os melhores do jogo. Enorme jogo do Morten, coroado pelo golo, e muito bem acompanhado pelo Bragança. Foi a maior luta do jogo, a mais equilibrada. Foram os únicos que conseguiram jogar limpo, que tiveram cabeça no jogo, que foram capazes de medir os tempos de jogo, que igualaram e foram capazes de passar por cima da agressividade do jogo. E o mais impressionante para mim é…o Morita entra pelo Bragança e perdemos qualidade a meio-campo. O que diz muito do que fez o Bragança. Apesar de muito disso se dever a que normalmente o médio que entra para um meio-campo a carburar rápido tem muitas dificuldades em “aquecer”…aconteceu antes com o Bragança, acontece com o Morita quando entra. Quando o Morita aqueceu, melhorou, mas já tinha amarelo e ficou condicionado. Continuo a achar que possivelmente para Sábado ia com Morita.
Na frente…dificil. Muito dificil. Trincão foi tentando, correu muito, procurou muito, lutou muito…mas não conseguiu. Não conseguiu os desequilíbrios que conseguiu nos últimos jogos, teve muita dificuldade em lidar com o jogo muito físico deles…quando o Geny dá de caras com o Aursners viu-se o jogador deles muito mais aos papeis do que alguma vez o Trincão o conseguiu meter. Acho que andou muito perdido entre descer para apoiar, abrir o jogo, ir para o meio a tentar aproveitar espaço que não existia (o espaço estava na ala)…do outro lado o Paulinho fez o golo e mais nada. Não sei se foi ele que ocupou mal o espaço se foi o Amorim que o mandou ocupar espaços que não devia…mas o buraco e as grandes dificuldades na construção e na defesa da ala esquerda na primeira parte veio dele. Fez-me MUITA, mas MUITA falta o Pote. Com o Pote, soltava-se mais o Trincão que não partiria tanto de trás, equilibrava a luta a meio-campo e a ala…eu ao intervalo tinha subido o Nuno Santos e não tirado…mas perdia o golo do Paulinho e perdia o que o Amorim queria…carregar em cima dos centrais e não deixar o A. Silva e o Otamendi 2×1 com o Gyokeres. O Gyokeres foi de longe o melhor da frente…muita luta, muita agressividade para o parar mas mesmo assim ele conseguiu sair, jogar, procurar o espaço (que não foi muito). Não era jogo para o Edwards porque estava demasiado físico. Entrou +- na altura certa (mais minuto menos minuto) quando os lamps entraram em clara falência física, especialmente Aursners e Florentino (o cabrão do Neves tem bateria até ao caralho…foda-se….)…e conseguiu aquele desequilíbrio que depois desperdiçou…mas mesmo assim deixou em 2 lances de acompanhar o seu gajo na ala e deixou sozinho. Foi um jogo demasiado físico para ele ainda por cima com um arbitro que foi sempre a deixar jogar.
Não era jogo para andar com grandes exibições e não fosse haver jogo critico no Sábado, estava em êxtase e completamente a cagar para o que não jogámos….mas….
Tivemos muita sorte em sair vivos deste jogo. Quer porque tivemos um bom arbitro, que deixou jogar e que não quis interferir no jogo, quer porque eles falharam muito no último terço. Seja na finalização, seja no timing de chegar. Quer porque fomos MUITO eficazes. Não vamos sobreviver a outro assim. Mas jogámos muito pouquinho e eles vêm sábado a Alvalade com a faca toda nos dentes e para cima de nós com tudo. Vamos ter de jogar muito melhor, vamos ter de ser muito mais claros no que queremos do jogo, os jogadores vão ter de saber muito melhor o que fazer a cada momento. E Pote…temos muito que ter Pote. E não podemos entrar outra vez de pantufas no jogo em Alvalade. Esta passagem pode dar a ideia que “chegou”, mas só “chegou” por acaso….jogámos muito melhor enquanto tivemos 11 para o campeonato…
3 Abril, 2024 at 9:56
É mesmo isso, sobrevivemos.
Em casa também temos outras condições.
Assim como os lamps sofreram na 1ª mão, nós também sofremos na 2ª.
O meu receio é que com ASD a apitar o jogo no sábado que não deixa jogar, não consigamos acabar o jogo com 11.
O Diomande esteve mal.
O Inácio não esteve melhor, não tem estado bem. Muito complicativo, embrulha-se muito com a bola, faz passes a queimar o colega. Tem de limpar a cabeça.
Coates bem, mas na velocidade….nota-se muito que já não é um jovem.
O meio campo com Hjulmand, Morita e Bragança dá tranquilidade.
Pote a ser titular também trará muito mais à equipa na frente e ajuda nos equilíbrios na ala.
Meio Pote já será muito mais que o Paulinho.
Paulinho e Esgaio não acrescentam nada à equipa.
Paulinho pode iludir com os golos que marca. Mas se estivesse lá outro não marcaria os mesmos golos ou ainda mais? Não acrescentaria ainda coisas que o Paulinho não dá?
São para mim os 2 jogadores que não podem fazer parte do plantel para o próximo ano.
Mesmo o Trincão, jogando simples ainda vá.
Agora os outros 2….não.
3 Abril, 2024 at 11:03
Que no proximo sábado recebas o presente de aniversario a sério. Parabéns
3 Abril, 2024 at 12:57
Tomara já sábado.
Vou justificar a minha equipa pra sábado.
Como eu prefiro o Quaresma na lateral, porque defende melhor e constrói melhor que Esgaio, mantendo o equilíbrio entre os dois alas um mais ofensivo outro mais defensivo, olhando pra aqueles menos desgastados, e ainda, olhando pra aqueles e melhor forma com uma ou outra excepção, e com a adição de dois centrais mais rápidos, eu formaria assim a equipa pró jogo mais importante da época:
Israel
St.Just, Coates, M. Reis
Quaresma, Hjulmand, Bragança e N. Santos
Trincao, Gyokeres e Pote
Jusifico ainda um ou outro jogador.
Pote não está desgastado, teve a lesão, como pode recair, poderia ser depois substituído, não jogaria depois, porque pode sempre recair depois e a substituição foi feita com ele, iniciaria o jogo, estar no jogo até dar. St. Just é mais rápido que Diamonde e M. Reis é mais tecnicista que G. Inácio já tem feito cruzamentos pra golos, Trincao está em boa forma, penso que já disse Quaresma é melhor a construir e a defender que Esgaio, sem comparação.
Depois era ir analisando o jogo e ir vendo o que o jogo pedia.
Mas será sempre jogar pra ganhar o jogo, não pra olhar pra classificação.
3 Abril, 2024 at 22:23
Parece que o porto, vai mesmo querer que o Sporting seja campeão.
Quase a terminar em Guimarães, Porto ganha 1-0
3 Abril, 2024 at 22:25
Falta-lhe o outro jogo no Dragao.