Num dérbi intenso e de final incerto, o Sporting foi à Luz empatar 2-2 e defender o 2-1 trazido da primeira mão, para chegar ao Jamor, onde terá lugar a final da Taça de Portugal
Imagina que estiveste a trabalhar, tendo que espreitar os primeiros 20 minutos do jogo numa tv afastada. Viste o Hjulmand de boca aberta, perguntado aos deuses nórdicos como foi possível não cabecear a bola para a baliza, ainda o jogo se espreguiçava antes dos dez minutos. Viste o nórdico adversário picar a bola sobre o Israel, levando a redonda à trave, e viste o Israel fazer uma mancha gigante aos pés de um Di Maria que ia tendo tempo e espaço para nos infernizar a vida.
Imagina que corres para o carro, tudo contado na ideia de “fazer uma cena rapidamente, para chegar a casa durante o intervalo”, com aquela irritação de estares a ver a tua equipa incapaz de sair a jogar, pressionada, sem alas capazes de esticar o jogo, um por incapacidade física (tocado na Amadora, pisado na Luz, Nuno Santos), outro por incapacidade total (Esgaio), com um Trincão a perder-se em fintas, com a nossa dupla de meio campo a perder claramente na intensidade e na ocupação de espaços para a dupla adversária. Vai valendo Israel e Coates, o tal que muitos acham que “já deu o que tinha a dar”.
Imagina que na viagem de regresso a casa, percebes que o jogo acalmou, percebes que a equipa aguentou a tempestade, que vai para o intervalo com a vantagem trazida da primeira mão, e que apesar de estares a fazer tudo rápido não consegues ver a segunda parte de início.
Ficas feliz por ouvir que Amorim mandou uma sapatada no tabuleiro, fazendo três substituições ao intervalo, trazendo Reis, Catamo e Juste para os lugares de Nuno Santos, Esgaio e Diomande, que entre a CAN e o ramadão ainda só fez dois bons jogos em dois meses. Imagina que estás a chegar onde vais estacionar e que na rádio te berram, “está lá dentro!”. Paras a manobra, pára o tempo, gela-te o sangue até ouvires, “é do Sporting!”. Caraaaayyyyyyy, que até entras em modo Rocky Balboa nos festejos com o volante, mesmo sem ter visto o quão golaço foi aquele golaço!
Imagina que acabaste de estacionar e ouves o golo do adversário. “Foda-se… estupidez do caralho… bem, que se foda, continuamos em vantagem”, pensas enquanto ouves uns parolos quaisquer a disparar um foguete ao longe. Pegas na tralha, dobras a esquina e uma berraria conjunta, vindo de um dos cafés abertos. Paras de andar, pára o tempo, gela-te o sangue, sacas do telefone e mostras os dentes ao mundo da felicidade, como se fosses o Paulinho!
Finalmente no sofá, com a tua mulher, a tua filha e um cão que se está nas tintas para a bola e quer toda a atenção de quem acabou de chegar, vês o Gyoekeres que alguém vai dizer que esteve no bolso de um qualquer Tó desta vida limpar meia defesa e mandar uma buja ao poste. Depois, vês a nossa defesa ficar a ver jogar, antes do Rafa encostar para o 2-2 e dos lampiões continuarem na sua saga de mergulhos dentro da área, quando o Rafa tropeça no pé do Coates que já lá estava e oferece a Roger Sonso a possibilidade de continuar a choramingar arbitragens.
Israel voa para parar o arco de Di Maria, Paulinho e Gyokeres fazem o que querem da defesa adversária numa tabelinha em modo futebol praia, com o remate do primeiro a proporcionar grande defesa ao tal do Trubin. Mais seis minutos de desconto, com direito a dois ou três passes na queima da nossa parte, como se fosse giro “brincar com a sorte”, quando na Luz já só se ouviam os cânticos que vinham da nossa bancada, e se contavam os segundos para sermos uma espécie de Dave Grohl e Louise Post, num daqueles momentos de comunhão que explicam esta paixão.
And I wonder
If everything could ever be this real forever If anything could ever be this good again
3 Abril, 2024 at 18:00
Houve uma diferença grande entre as duas equipas, tal como vai haver no sábado é que os lampiões não têm nada a perder…
Não tinham nada a perder ontem (estavam a correr contra um resultado negativo) e não têm nada a perder no sábado (estão a correr contra uma diferença de potencialmente 4 pontos) e isso faz toda a diferença nas abordagens aos jogos….
Isto não tem nada a ver com táticas ou com picos de forma…
Just saying….
3 Abril, 2024 at 18:00
Ontem sobrevivemos, e ainda bem.
Para mim foi o melhor jogo do rival esta época e talvez juntamente com o do R. Ave os dois piores da época para nós.
Temos vindo como no ano do título, a descer.
Espero que ainda vamos a tempo de ganhar esta porra.
O que precisávamos agora era de um Gyokeres de á uns tempos atrás.
3 Abril, 2024 at 18:06
Tenho muito medo de jogar pró resultado, não sabemos fazê-lo.
E por isso, tenho muito receio da forma como poderemos jogar.
O RA, sabe que tem que ir a Famalicão, ele costuma jogar com essas coisas, e a equipa não sabe jogar assim.
Mas também sei, que não estamos com o fulgor do início de época.
Seja o que Deus quiser.
Quero é os três pontos.
3 Abril, 2024 at 18:10
Posso dizer que milagres não acotecem todos os dias num derby em que uma equipa com 10 durante 90 minutos se aguenta a jogar contra 11 . Trincão não esteve em campo, por isso os outros tiveram que se bater por ele e por eles mesmos. No próximo Sábado com os sonecas que temos e com o homem invisível a sorte não vai ser a mesma e perdemos por 2-1, hipotecando aí a conquista do título
3 Abril, 2024 at 18:19
O Caro Chico Faria não vimos o mesmo jogo.
Trincao saiu roto, completamente, não desiquilibrou com passes para golo, nem com golos, mas que deu o corpo ao manifesto deu.
Vi até às vezes, quando ele tinha a bola e tentava a progressão quase sozinho, porque a equipa estava muito lá atrás apareciam dois e três e desarmavam-no.
Mas deu ao cabedal e bem.
3 Abril, 2024 at 18:21
Os três que sairam mais rotos foram o Bragança, Hjulmand e o Trincao.
3 Abril, 2024 at 18:46
Muitos parabéns Cherba.
Sábado vai ser um jogo diferente, mais da nossa parte.
Tem que haver mais velocidade de execução, mais capacidade de choque, cair em cima deles.
Foi o que não aconteceu ontem.
3 Abril, 2024 at 19:49
Melhor o resultado que a exibição.
A sorte esteve do nosso lado, inclusive numa arbitragem que, para mim, roçou a perfeição.
Sábado levas com o ASD e aí não vais ter o que tiveste neste jogo: um árbitro queimado que quis provar que é bom e não se deixou afectar pelo que foi dito dele pós Guimarães.
Sábado vais ter um dos maiores batoteiros, um dos árbitros mais anti-Sporting, um dos gajos mais prepotente que há no futebol em Portugal! Resta saber se vai tentar fazer um favor ao Porto – e ajudar o Benfic@ a perder, e por isso foi muito mau terem perdido no Estoril – ou se o Porto já deitou a toalha ao chão e o gajo tem caminho livre para fazer o que quiser – que normalmente é lixar-nos!
Vamos precisar jogar muito mais do que se jogou ontem e sermos mais consistentes e mais intensos! E vamos ver se a equipa não treme, porque este jogo pode ajudar a decidir o titulo:
a) ganhando, temos uma mão no campeonato
b) empatando, fica tudo na mesma
c) perdendo, duvido que se ganhe o campeonato
3 Abril, 2024 at 20:36
Para o Porto é melhor sermos nós a ganhar pois já estamos no final da taça, se o Porto for á final está logo na liga Europa, se perder em Braga no último jogo está sujeito ir só á luz há conferência e não receber os dinheiros que a liga Europa dá que como disse Pinto da Costa, para o ano vão ser muito melhores
3 Abril, 2024 at 20:15
Só mesmo para dar os parabéns ao dono do tasco.
Saudinha. Coração forte, requisito fundamental para ser sportinguista. Nos bons e nos maus momentos. Sempre a bombar.
3 Abril, 2024 at 20:17
Efeméride do dia 3 de Abril
https://scontent.flis6-2.fna.fbcdn.net/v/t39.30808-6/434413926_872788344857872_7671107639596186308_n.jpg?stp=dst-jpg_s640x640&_nc_cat=101&ccb=1-7&_nc_sid=5f2048&_nc_ohc=ofUS3zSmfO8Ab4EbLDb&_nc_ht=scontent.flis6-2.fna&oh=00_AfC15YWPGAmk1041m9DOHZBoeCWXQeX8rnYnod8PogAKsQ&oe=66137539
3 Abril, 2024 at 22:22
https://www.instagram.com/reel/C5SWNJEIpiA/?igsh=ZmxlNWpodXp3eGd6
3 Abril, 2024 at 22:32
🙂
4 Abril, 2024 at 0:14
Foda-se, bem podiam ter arranjado um papagaio melhor… ao contrário do Chico, nada do que saia da boca deste animal tem aspecto de poder ser minimamente credível. Mesmo em fake.
4 Abril, 2024 at 9:16
Foi a única coisa que este bidé disse que eu concordei… benfica is shit, porto is shit, SPORTING GRAET
3 Abril, 2024 at 22:31
Ainda a propósito do lance entre o Coates e o Rafa, e a importância de estar “parado” para decidir quem bate em quem…
No Vitória-Porto, há um lance em que o Porto pede penalti… A bola é lançada para o Gonçalo Borges em direcção à área, o Varela fica parado à espera de apanhar a bola, mas o Borges consegue tocar na bola e desviá-la do redes – que está imóvel – e depois choca com o Varela.
Para mim não é penalti, porque o redes não se mexe, e é o Borges que vai contra ele, que já lá estava…
O Porto fez o folclore do costume, claro!
3 Abril, 2024 at 22:34
O Porto ganhou 1-0 com um frango monumental do Varela.
3 Abril, 2024 at 23:17
Desculpem-me, foram tantas décadas a ser roubado que desconfio de tudo.
Receio que nos queiram entregar a taça (e não fomos beneficiados em nada) para entregarem o campeonato ao Steaua.
Foram muitos, muitos, muitos anos sempre a ser afastado dos títulos de campeão.
Só quando matematicamente não for possível eles ganharem é que eu acredito.
Foram muitas décadas.
Devem-nos não um, mas vários campeonatos.
3 Abril, 2024 at 23:19
Esta gritaria por um lance que não tem polémica nenhuma (é a minha opinião) será a tentativa de em Alvalade virar o campeonato de pantanas ?
Isto é uma gritaria sem razão de existir.
3 Abril, 2024 at 23:46
Estou a ver a CMTV e o diálogo entre os dois Marcos, não estão de acordo um e outro.
E veio-me à memória.
E pergunto.
Andarão ainda alguns vouchers que podem ter sobrado de outras alturas ?
Tanta pressão meu Deus.
E isto a 3 ou 4 dias do jogo decisivo do campeonato.
4 Abril, 2024 at 1:21
E pior que vouchers, o marco Pina foi metido na TV pelo André ventura e Pedro guerra por “ser um grande benfiquista eh eh eh) palavras literais no email do ventura para o guerra
Agora faz as contas, ou melhor vai ver o que ele disse para justificar que o neves não fez pênalti sobre o Pote e o que ele diz agora…e nem um mês passou entre as duas situações