É possível que o Liverpool, que está numa luta tremenda pelo título Inglês com o City e o Arsenal, tenha optado em ter equipa capaz prá disputa da premier league, não podemos afirmar, mas o score de 3-0 é muito elevado.
É subjectivo dizer.
Mas se for, é como nós desejávamos pro nosso Sporting, a eliminação pela Atalanta pra ficarmos livres de uma competição, que pouco lucro dá.
O Liverpool deve ter feito contas também, e acesso à champions vão ter sempre, a LE dá pouco, e dá muito cansaço, e geriram a coisa de modo que, mesmo que não venham a ganhar a premier league querem tentar ganhá-la porque em Inglaterra recebe-se muito mais dinheirinho. Vale mais a pena.
Não descarto esse pensamento.
E nós também nos calhou bem, nunca ganhariamos a LE.
A UEFA tem que abrir os olhos são competições a mais, e os clubes, já fazem opções.
Natural
Se foi este o caso.
2 jogos seguidos no norte, sexta e terça, acredito que a equipa está totalmente concentrada no objectivo de todos nós. 2 vitórias e uma escorregadela dos lampiões contra o moreirense e está feito. Hoje nem durmo direito
Bem…a Atalanta não valia nada….afinal se calhar não era assim tão fácil.
Hoje mais uma final. É daqueles jogos que é ganhar ou ganhar. Daqueles que temos mesmo de ganhar mas é tão fácil perder pontos. Fácil de haver a soberba pós derbie, fácil de relaxar porque já se está a falar mais do pós conquista do que da conquista…o Gil vai comer a relva para sacar meio pontinho que seja…
Temos de estar a top para ganhar. Temos de ter noção do que nos espera esta semana. Semana decisiva, absolutamente decisiva. Ganhar ou ganhar.
Não vi o jogo, mas olhando para o 11 o Klopp foi demasiado relaxado, depois aposto que aconteceu o clássico que é tentar emendar a mão e a equipa não corresponder. É exatamente este tipo de “erro” que não podemos cometer nos próximos jogos. Em menor escala vamos encontrar equipas competentes, não são a Atalanta mas sabem o que fazer se tiverem espaço e se conseguirem impor mais intensidade que o adversário.
Mas mesmo assim acho que estaríamos a falar de algo anormal não tivéssemos sentido na pele o que joga a Atalanta 4x. Têm um bom treinador e têm boa equipa, pior de tudo é que nesta altura têm um calendário mais simpático do que o que tinham quando jogaram contra nós.
E os que entraram foram os suplentes que jogam mais…J. Gomes, Jones, Tsimikas, Gakpo….
É uma equipa completamente normal para uma equipa que vai rodando a equipa.
A Atalanta é uma equipa muito dificil de bater para quem quer dividir o jogo. Essa é que é a verdade. Tirando o jogo com o Inter que foi um jogo fora de tudo o que eles fazem, são uma equipa muito dificil de bater.
E o pessoal ouve Atalanta e acha que é favas contadas. Como se fosse possivel uma equipa como o Sporting fazer um jogo miserável e empatar 1-1 em casa contra a Atalanta…
Ahh sim isso sim. As equipas italianas parece que voltaram muito ao que eram antes. Sabem defender muito bem, e não são toscos nenhuns a atacar. Por norma nos últimos anos são todas muito difíceis de bater, não é à toa que o Inter levou o City quase ao desespero o ano passado.
Mas olhando para o meio campo, aquilo sem o Szoboszlai não é nem de perto nem de longe a mesma coisa. Defesa igual, uma coisa é ter o pobre coitado do Tsimikas e Joe Gomez nas alas, outra é ter o Trent e o Robertson. Ataque sem Salah e Diaz também é diferente. Não digo que não tenham qualidade relativa, mas o 11 titular do Liverpool é bem diferente do que apresentaram ontem.
Porra…quem dera a muitos. Eu acho que o “pobre coitado” do Tsimikas era titular e referencia em 90% das equipas do mundo e “calha” ter um dos melhores do mundo à frente dele.
Olha…na minha opinião, quem dera ao City ou ao Arsenal ter o Tsimikas…
Mas sim, claro que é diferente. Mas diferente para levar 3-0 de uma equipa que empata connosco fazendo nós um jogo miserável?!?! Se calhar não…
Não estão exatamente a voltar ao antigamente. Antigamente eram muito dificeis de bater porque metiam-se todos na baliza e contra-ataque. Hoje em dia não é assim…é pelo lado estratégico, a forma pressionam ou condicionam, a forma como são capazes de ter a bola e fazem a equipa que faz pressão a andar completamente à nora…
Eles pegaram no “futebol moderno” e deram-lhe a volta…mas de forma moderna, não foi “à antiga”.
O salto de competividade no Sporting também se vê pela forma como nos batemos contra atalanta, sem nunca ter estabelecido esta competição como prioridade.
A Atalanta não poupou jogadores(aliás como julgo q nós também) nos jogos connosco? Pergunto.. não melembro já.
Tenho ideia que não jogou “em toda a força” com o Sporting e isto não é para tirar mérito as coisas sao como são
Epah eu sempre que vejo o Tsimikas jogar não acho nada de especial o que ele faz. 1500min e apenas 4 assistências numa equipa ofensiva como é o Liverpool e com muita qualidade na frente não me parece grande espingarda. O Bradley é mais novo tem menos minutos e está muito melhor que o Tsimikas. Dos 5 primeiros talvez lutasse por um lugar no Aston Villa e se o Shaw conseguisse fazer 60 jogos numa época seria suplente no ManU.
Quando eu disse voltaram ao antigamente é no sentido geral de serem muito dificeis de bater e não porque estacionam o autocarro e depois têm um PdL ultra competente a marcar 1 a cada 2 oportunidades.
O Robertson é melhor, o Udoguie é melhor, o Estupinan é melhor, o Znchenko é melhor, o Shaw sem estar lesionado é melhor. O City do que sei nem tem defesa esquerdo, joga com o Gvardiol para o desenrasca. O Tsimikas para o ano não está no Liverpool, peles vistos eles querem o miudo do Fulham que é melhor que o Tsimikas também.
O Tsimikas seria bom para nós, mas isso não faz dele bom no panorama geral da EPL. Mas é a minha opinião, sempre que o vejo, não vejo ali nada de especial, o Robertson numa das piores fases da carreira está igual
Eu vi o jogo e o Liverpool bem tentou, a Atalanta foi o de sempre é super incómodo jogar contra aquela equipa, para quem não está habituado a defontrar aquela maneira de defender! O espaço está lá mas é preciso ganhar o hábito de o procurar que se faz de forma completamente diferente de quando se ataca defesas à zona, não é por acaso que nos últimos dois jogos já ficou a sensação de que podiámos passar e só não passámos porque fahámos golos parvos e no primeiro fomos atropelados na primeira parte. Ontem foram muito fortes e claro eficazes mas não foi uma daquelas vitórias em que a equipa mais fraca ganha, o jogo foi equilibrado e até em muitos periodos com a Atalanta a ser mais perigosa.
Hehe não quisemos ganhar á atalanta.
Se não fosse àqueles falhanços do Paulinho e do Edwards tinhas ido a prolongamento, pode ser até que tivéssemos agora a jogar com o Liverpool.
Não sei é se ainda estaríamos nesta situação privilegiada para uma dobradinha
Hulman e Nuno Santos limpam hoje, depois o pote é que é o pior os outros são todos facilmente substituitos sem grande crise. Também é bom que não seja Edwards e Pote ao mesmo tempo.
Não és um gajo lixado.
És um gajo que sabe ver as merdas.
Mas parece que ninguém se lembra destas merdas a não ser os adeptos anónimos como nós.
Parece que andam a dormir…
Por outro lado, se houvesse gente capaz na gestão da disciplina da liga também começava a olhar a sério para a “legislação” para cartões no banco, e era só ver tabelas de quem está à bica para limpar …
Não levem a mal, rapazes, percebo que nestas condições faria sentido, mas amarelar um gajo lesionado(q não joga sequer) parece-me xico-espertice… assenta q nem uma luva nas práticas lá dos lados do porco ou do c@rnide
Só uma nota, acho que pelo facto de o jogo com o Famalicão ser um jogo em atraso, os amarelos do jogo com o Gil Vicente não contam para esse jogo, mas sim para a recepção ao Guimarães, mas posso estar enganado…
Eu estou super descansado com isso.
Tenho a certeza que encararão todos os jogos com 101% de atitude e compromisso até serem campeões – tudo farão para ganhar ao Gil Vicente, tudo farão para ganhar ao Famalicão e depois tudo farão para ganhar ao Vitória – e até acho que podemos ser campeões nesse jogo, ou no seguinte!
Ganhando em Barcelos e em Famalicão, o Benfic@ perceberá que o campeonato já foi – acho até que já perceberam isso mal perderam em Alvalade! E vão voltar aos jogos de merda e a focar-se na EL…
Podes confiar.
Até nem eram muitos.
Foram alguns que decidiram ir dar uma força extra ao hotel. Nem sequer viram os jogadores no que é possível de ver no vídeo.
Uma das nossas maiores forças este ano é chegarmos a esta fase com 18 jogadores acima de 1.000 minutos este ano, sendo que o 19º é o St, Just com mais de 800.
Temos 3 na casa dos 3.000, 10 na casa dos 2.000 e 5 na casa dos 1.000.
No ano passado acabámos com 16 jogadores com mais de 1.000, com 2 na casa dos 4.000, 7 na casa dos 3.000, 3 na casa dos 2.000 e 4 na casa dos 1.000.
A gestão do plantel e do estado físico e da forma do plantel este ano foi feita com muito mais qualidade do que no ano passado.
A titulo de exemplo, os lampiões têm 15 jogadores com mais de 1.000 minutos, 4 com mais de 4.000, 5 com mais de 3.000, 3 com mais de 2.000 e 4 com mais de 1.000.
O Porto tem 14 jogadores com mais de 1.000 minutos. 3 com mais de 3.000, 8 com mais de 2.000 e 3 com mais de 1.000.
Tendo nós o plantel mais curto de todos, para mim foi de muito longe o mais bem gerido de todos.
Repara só que desde jogo para a Taça contra os lampiões, para o jogo para o campeonato uns dias depois, Amorim muda 5 jogadores no onze inicial. Os lampiões entram com o mesmo onze.
Coincidência ou não, acabamos o jogo mais em cima deles, quando o empate até mais benefico para nos que para eles.
É mais ou menos rotação é NBA
Há o 5 inicial e depois os 3/4 no banco que vão entrando.
Sendo que o Sporting o onze mais forte teria sempre algumas dúvidas:
Mas é mais ou menos este:
Israel
Geny, Diomande, Coates, Inacio e Nuno Santos
Morten Morita
Trincão, Gyo e Pote
Sobrariam Esgaio (infelizmente), St.Juste, M.Reis, Bragança, Edwards e Paulinho para a rotação.
17 jogadores portanto
Não consigo olhar para esses números ignorando a gestão que foi feita do Quaresma ou do Fresneda.
Acho até que a utilização “forçada” do Quaresma veio abrir caminho por exemplo para o Bragança ser aposta mais sólida e ainda bem.
Vejo os pontos positivos claro, mas podia e devia ter sido muito melhor. Mas esta conversa leva-nos ao inicio da época e a forma como foi construído o plantel.
Mas fico-me por aqui para não estragar o espirito positivo da conversa.
Os números incluem a gestão Quaresma e Fresneda. Incluem todas as questões. E a verdade é que temos 18 jogadores com muita utilização num plantel muito curto e a verdade é que tendo o plantel mais curto, temos o plantel mais bem utilizado da liga.
Tu ou eu podiam gostar de ver mais de um ou outro jogador mas dizeres que a gestão podia ser muito melhor…não é verdade.
Muito melhor, é complicado mas podia fazer melhor… Mas sendo, para mim, e parece que para a generalidade, o plantel mais bem gerido nos 3 grandes, vai sempre haver quem não compreenda que com algumas correcções algo fáceis o resultado ainda podia ser melhor.
Quaresma é um caso e o Fresneda é outro, onde facilmente se podia e devia ter feito mais – no caso do Quaresma até aproveitando o tanto tempo que o St. Juste esteve lesionado.
Uma coisa que me ensinaram logo de pequeno foi que a comparação que tenho de fazer para mim é comigo mesmo: hoje ser melhor que ontem e amanhã ser melhor que hoje. Os outros serve de exemplo, pelos bons e maus exemplos que dão, e que nos podem ensinar tanto, evitando que se aprenda errando, quando os outros já mostraram que isso era errado.
Foi um treinador de basquetebol do Belenenses que me ensinou isto – a mim e a todos – quando tinha 10 ou 11 anos. Algo que hoje ainda tenho presente e uso para tudo.
É muito dificil para mim estar a dizer que ele fez bem a gestão (porque isso acho evidencia) mas depois achar que lhe falta o que eu gosto para ele ser perfeito.
Quer dizer…uma coisa é erros evidentes. Outra coisa é detalhes. E detalhes…não sou capaz de dizer que eu tenho razão vs ele. Até porque ele é treinador e sabe muito mais disto do que eu.
Uma coisa é eu dizer que o Xaimete gere mal o plantel. Parece-me uma evidencia. Outra coisa diferente é eu dizer que gerir bem era meter o jogador X ou Y aqui ou ali….isso eu não sou capaz de dizer que eu tenho razão vs a decisão tomada.
Uma coisa é eu ver a equipa toda rota no ano passado e um 11 todo espremido e dizer que foi mal feita a gestão. Outra coisa é eu dizer exatamente como é que a gestão era bem feita e que ele tem de aprender com o que eu digo e fazer exatamente como eu digo.
Não sou assim tão convencido…
A gestão este ano foi bem feita. Foi muito bem feita. Isso parece-me uma evidencia. Gostava de ter visto mais do Fresneda e do Quaresma…sim. Gostava de ver mais Quaresma mesmo agora? Sim. Eu tenho razão? Não sei…acredito que ele sabe muito mais disto do que eu. É um grande treinador, eu sou um adeptos que pouco sabe disto…
Para mim também é uma evidência que o Esgaio só atrapalha e prejudica o jogo do Sporting.
Podemos sempre usar esse argumento que ele é que é o treinador e que não vemos os treinos etc e tal.
Mas ninguém me vai conseguir convencer que o Esgaio tem qualidades para jogar no Sporting e que não arranjamos melhor. O Fresneda não sabemos porque simplesmente o Amorim não o mete a jogar. O que sei é que custou aos cofres do Sporting 9M.
Ou seja se Amorim acha que vale os 9M e se o Esgaio custou 6M…..é só juntar os pontos…
Eu gostava mais de ver o Fresneda jogar mas eu sei que jogava melhor que o Esgaio ou que encaixava melhor que o Esgaio no que o Amorim quer para o jogo?!
Não sei.
Mesmo que o Fresneda seja melhor a prazo, ele estava em condições de jogar e ser importante na altura mais critica da época e era melhor que a maior experiencia do Esgaio?!
Não sei.
Além disso…era isso que tornava a gestão da equipa e do plantel muito melhor?!?! Mais duvidas ainda…
Para ti não é evidente… Para mim é.
O Quaresma podia ter sido melhor gerido, e o Fresneda também – compras um gajo por 9M€ e praticamente não lhe dás minutos?
Assumes então que o compraste mal?
Ou o problema é mesmo a gestão que fizeste, dando antes tempo ao Esgaio e ao Geny?
É que, na minha opinião, podias ter o lugar a ser disputado pelo Esgaio e o Fresneda, com o Geny a jogar aí uma vez por outra – por exemplo, no temo em que o Fresneda não esteve disponível – e usares o Geny mais na frente, onde o gajo, para mim, rende muito mais!
Agora, isto são opiniões.
Estou cansado de dizer que aqui só damos opiniões e não defendemos nenhuma tese ou mestrado.
O futebol não é nenhuma ciência oculta e uma coisa é não teres conhecimento para treinar uma equipa, e outra é não teres opinião sobre como a equipa joga, como os jogadores são utilizados, etc… Um gajo que leva 50 anos a ver futebol, já tem centenas ou milhares de horas de futebol na cabeça. Se jogou futebol, se esteve em campo, só ajuda mais um bocadinho – porque nem é preciso para ter opinião.
A gestão foi bem feita – e eu passei a época a dizer que o Amorim estava a gerir bem este ano, não é uma merda que digo agora! Sempre vim aqui contrariar quem falava mal da gestão do plantel. Agora, não foi perfeita.
O caso do Schmidt é óbvio que um dos problemas do Benfic@ foi a má gestão do plantel – mas não é só isso.
Mas eu estou a cagar para o Schmidt.
Por isso eu digo que ainda há margem para ele melhorar facilmente…
Estou de acordo com o Tiago mas também acho, como tu, que ainda há falhas e que pode melhorar, fácil. O que é diferente de fazermos bem mas podermos sempre fazer melhor…
Eu acho que ele resolve coisas mais complicadas do que os problemas que têm no plantel.
Até digo mais, alguns dos problemas que têm, nomeadamente a gestão do plantel, são fruto de uma mentalidade que lhe trás coisas positivas nomeadamente bom ambiente no balneário e gestão de egos.
O problema é que acaba por estar mais longe de tirar 100% de rendimento do plantel.
Ou alguém acredita que a utilização do Esgaio permite à equipa estar mais próxima dos 100%?…Eu não…muito longe disso.
Aliás até acaba por prejudicar os colegas.
É como uma granada. Uma explosão com efeitos colaterais 🙂
Eu não acho o Esgaio a nulidade que alguns de vocês acham. Acho o gajo limitado, acho que não vale os 6M€ que pagaram por ele, mas acho que é um gajo útil no plantel porque cumpre minimamente em 80% dos jogos do campeonato.
Acho pior o Paulinho, pelo que custou, pela relação preço/qualidade – fica a perder nitidamente com o Esgaio, por exemplo – pelo que dá à equipa – ou deu estes anos todos!
Este ano tem-se safado – está a fazer, de longe, a melhor época no clube – pelos golos que marca – muito fruto da quantidade de oportunidades que criamos e pelo foco principal das defesas ser sempre o Gyokeres – mas em termos do que dá à equipa é muito limitado também – acho que entre ele e o Esgaio é muito ela por ela, mas depois perde nitidamente em termos de custo no plantel.
Em termos de qualidade, ambos nunca passariam de suplentes úteis, mas em termos de custos, o Esgaio aguenta-se mas o Paulinho não vale metade do que custa, e não se devia aguentar!
Quanto ao Paulinho, aceito que possa continuar no plantel mas como 3a opção !
Não faz sentido ser 1a escolha numa equipa que se quer mais forte até pelos objetivos que quererá atingir
Não faz sentido uma 3ª escolha ter o custo que ele tem… Entendo o que queres dizer mas na minha opinião não se pode gerir assim um clube porque o afundas economicamente.
Eu acho que estás a falar de coisas diferentes. O Tiago está a falar no tipo de gestão que foi feita, e eu acho que ele pode subir perfeitamente de 18 para 19 as escolhas basta contratar um interior esquerdo, e tu estás a falar das escolhas. Se trocarmos o Esgaio pelo Fresneda, a qualidade da gestão continua a mesma, teríamos sempre o mesmo numero de jogadores acima dos 1000min. Se acrescentarmos os minutos do Neto aos do Quaresma idem.
Eu acho que tu queres falar na aposta de jogadores, o Tiago na rotatividade do plantel. São gestões, mas são gestões diferentes, pelo menos é o que eu estou a perceber da conversa
Melhorar fácil?
A sério, gostava de conhecer aqui melhor a perfomance profissional de cada um… devem ser todos fenómenos, só pode. Tud logo bem feito, á primeira e em tempo record. Fantástico
Então, um gajo que está no bom caminho para ganhar o titulo, já mandou os lampiões para fora da Taça, temos então uma possivel dobradinha aqui ( a última que fizemos foi há mais de 20 anos) e ainda pode melhorar fácil.
Minha nossa!!!
E isto face a uma equipa que tem um orçamento muito maior que o nosso e que tinha sido campeã no ano passado.
Realmente, na terra dos sonhos podes ser quem…. quiseres.
É tudo tão facil
A margem que tem para melhorar é fácil de fazer – e eu expliquei que com uma melhor gestão do Quaresma e do Fresneda tinha feito melhor facilmente.
Se queres entender, entendes, se não queres, amigos como sempre… Não estou com pachorra para desconversas!
Mas, lá está, tu és o perfeito exemplo de quem acha que A ser melhor que B está bom… Como eu disse noutro comentário, esse tipo de comparação não só não me diz nada – porque, por exemplo, B pode ser uma merda, o que pode fazer o A ser uma merda na mesma mas simplesmente menos merda que o B – como eu me rego por ser melhor hoje do que fui ontem, e ser melhor amanhã do que sou hoje – compreendo que pode ser complicado para certas pessoas mas não é para mim. É assim que se evolui.
O facto do Amorim ser campeão não faz dele perfeito, coisa que tu pareces indiciar pois colocas o Amorim num patamar que não tem defeitos, não erra e não pode ser criticado.
É a tua opinião.
Não é a opinião de muita gente, como eu, que espera ser melhor amanhã do que o é hoje!
Mas, pronto, tu não tens de entende os conceitos todos…
Fica-te por defenderes um gajo que se dá com gente da ex-Stasi e defendeu a Stasi, que isso é que é inteligente e democrático! Dá para perceber o teu conceito de democracia, de mérito, etc…
Tudo leva a crer, que tenha sido o M. Reis a ter o tal toque. Era de prever que mais tarde ou mais cedo, desse de si. M. Reis tem sido muito solicitado, e é jogador que anda sempre na berra.
O que mais receio tenho, é em relação ao Hjulmand e ao Gyokeres, vamos rezar, para que não aconteça nada até ao fim.
Mas confeço , eu não tinha composto a nossa defesa hoje assim.
Tinha posto o St. Just na direita dos centrais, e o Quaresma no corredor direito, mas sabemos, que ele adora o rapaz Esgaio.
Se Deus quiser há-de correr bem.
Vamos apoiar.
Mas 4 pontos não dá para começar a inventar.
Até agora, arbitragem sem influência no resultado mas muito manhosa na avaliação de faltas a favor do Sporting.
Sempre à espreita.
Para mim, arbitragem fraca sem influência.
A reação ao resultado, as polémicas da semana sobre saídas, e a vantagem de 4 pontos, está a ser boa.
Tinha expectativa em relação a isso tudo.
Mas estão motivados.
Trincao tem feito uns bons jogos de a umas semanas pra cá, nada do outro mundo, mas, muito esforçado e motivado.
Nesta primeira parte, acho só que a equipa se tem esquecido um pouquinho que tem um PdL, mas pode ter sido por acaso, tem havido mobilidade atacante, porque o Gil tem estado muito recuado e o Gyokeres não tem tido muitos espaços pra cavalgadas, temos tido um ataque mais de combinações atacantes.
Volto a dizer, bom resultado para descansar uns e experimentar outros.
É que vem aí Famalicão e não vai ser pêra doce.
Coates ?
Pra quê?
Pra se lesionar num lance qualquer fortuito? Com resultado já feito?
Dos centrais só se compreende se algum estiver à bica da suspensão, só isso.
Assim, compreende-se, e não sei se há algum.
Grande final, marcada pra FAMALICÃO.
Este sim, pode ser o grande passo pró título, porque este é que pode tornar a vitória sobre o rival boa.
Final marcada pra Famalicão.
11 Abril, 2024 at 23:08
É possível que o Liverpool, que está numa luta tremenda pelo título Inglês com o City e o Arsenal, tenha optado em ter equipa capaz prá disputa da premier league, não podemos afirmar, mas o score de 3-0 é muito elevado.
É subjectivo dizer.
Mas se for, é como nós desejávamos pro nosso Sporting, a eliminação pela Atalanta pra ficarmos livres de uma competição, que pouco lucro dá.
O Liverpool deve ter feito contas também, e acesso à champions vão ter sempre, a LE dá pouco, e dá muito cansaço, e geriram a coisa de modo que, mesmo que não venham a ganhar a premier league querem tentar ganhá-la porque em Inglaterra recebe-se muito mais dinheirinho. Vale mais a pena.
Não descarto esse pensamento.
E nós também nos calhou bem, nunca ganhariamos a LE.
A UEFA tem que abrir os olhos são competições a mais, e os clubes, já fazem opções.
Natural
Se foi este o caso.
12 Abril, 2024 at 0:20
2 jogos seguidos no norte, sexta e terça, acredito que a equipa está totalmente concentrada no objectivo de todos nós. 2 vitórias e uma escorregadela dos lampiões contra o moreirense e está feito. Hoje nem durmo direito
12 Abril, 2024 at 4:31
Estive a ver vídeos da chegada do SCP ao Minho…
Calma Leões e leoas… Muita calma porque os padres não dormem…
Temos que travar a euforia…
Ainda não ganhamos nada.
12 Abril, 2024 at 9:13
Bom dia tasca.
Bem…a Atalanta não valia nada….afinal se calhar não era assim tão fácil.
Hoje mais uma final. É daqueles jogos que é ganhar ou ganhar. Daqueles que temos mesmo de ganhar mas é tão fácil perder pontos. Fácil de haver a soberba pós derbie, fácil de relaxar porque já se está a falar mais do pós conquista do que da conquista…o Gil vai comer a relva para sacar meio pontinho que seja…
Temos de estar a top para ganhar. Temos de ter noção do que nos espera esta semana. Semana decisiva, absolutamente decisiva. Ganhar ou ganhar.
12 Abril, 2024 at 9:39
A Atalanta estava ao nosso alcance… Fizemos jogos miseráveis em casa. Nós não quisemos… Porque se perdessemos estava tudo bem…
Z
12 Abril, 2024 at 10:08
Estava.
E esteve.
Mas esteve porque jogámos muito bem. Se fizéssemos um jogo miserável na eliminatória, tinha acontecido o mesmo que ao Liverpool…
12 Abril, 2024 at 15:19
Nós fizemos dois jógos miseráveis em casa…
Um miserável, vá… O outro foi “medonho”
Mas isto serve como prova de que de facto podemos ambicionar a ganhar a LE… Mas é preciso apostar nela.
Se temos mesmo que poupar então façamo-lo nas duas taças internas.
Z
12 Abril, 2024 at 15:22
Foda-se…somos do crl…
Com um jogo miserável empatámos contra uma equipa fraca que deu 3 em Anfield…
E isto com um aprendiz de treinador…
12 Abril, 2024 at 9:41
Não vi o jogo, mas olhando para o 11 o Klopp foi demasiado relaxado, depois aposto que aconteceu o clássico que é tentar emendar a mão e a equipa não corresponder. É exatamente este tipo de “erro” que não podemos cometer nos próximos jogos. Em menor escala vamos encontrar equipas competentes, não são a Atalanta mas sabem o que fazer se tiverem espaço e se conseguirem impor mais intensidade que o adversário.
Mas mesmo assim acho que estaríamos a falar de algo anormal não tivéssemos sentido na pele o que joga a Atalanta 4x. Têm um bom treinador e têm boa equipa, pior de tudo é que nesta altura têm um calendário mais simpático do que o que tinham quando jogaram contra nós.
12 Abril, 2024 at 10:26
O 11?!
Konate, Van Dijk, MacAllister, Endo, Darwin….
E os que entraram foram os suplentes que jogam mais…J. Gomes, Jones, Tsimikas, Gakpo….
É uma equipa completamente normal para uma equipa que vai rodando a equipa.
A Atalanta é uma equipa muito dificil de bater para quem quer dividir o jogo. Essa é que é a verdade. Tirando o jogo com o Inter que foi um jogo fora de tudo o que eles fazem, são uma equipa muito dificil de bater.
E o pessoal ouve Atalanta e acha que é favas contadas. Como se fosse possivel uma equipa como o Sporting fazer um jogo miserável e empatar 1-1 em casa contra a Atalanta…
12 Abril, 2024 at 10:34
Ahh sim isso sim. As equipas italianas parece que voltaram muito ao que eram antes. Sabem defender muito bem, e não são toscos nenhuns a atacar. Por norma nos últimos anos são todas muito difíceis de bater, não é à toa que o Inter levou o City quase ao desespero o ano passado.
Mas olhando para o meio campo, aquilo sem o Szoboszlai não é nem de perto nem de longe a mesma coisa. Defesa igual, uma coisa é ter o pobre coitado do Tsimikas e Joe Gomez nas alas, outra é ter o Trent e o Robertson. Ataque sem Salah e Diaz também é diferente. Não digo que não tenham qualidade relativa, mas o 11 titular do Liverpool é bem diferente do que apresentaram ontem.
12 Abril, 2024 at 10:40
Pobre coitado do Tsimikas?!?
Porra…quem dera a muitos. Eu acho que o “pobre coitado” do Tsimikas era titular e referencia em 90% das equipas do mundo e “calha” ter um dos melhores do mundo à frente dele.
Olha…na minha opinião, quem dera ao City ou ao Arsenal ter o Tsimikas…
Mas sim, claro que é diferente. Mas diferente para levar 3-0 de uma equipa que empata connosco fazendo nós um jogo miserável?!?! Se calhar não…
Não estão exatamente a voltar ao antigamente. Antigamente eram muito dificeis de bater porque metiam-se todos na baliza e contra-ataque. Hoje em dia não é assim…é pelo lado estratégico, a forma pressionam ou condicionam, a forma como são capazes de ter a bola e fazem a equipa que faz pressão a andar completamente à nora…
Eles pegaram no “futebol moderno” e deram-lhe a volta…mas de forma moderna, não foi “à antiga”.
12 Abril, 2024 at 11:05
Tsimikas é craque!!
O salto de competividade no Sporting também se vê pela forma como nos batemos contra atalanta, sem nunca ter estabelecido esta competição como prioridade.
12 Abril, 2024 at 11:06
A Atalanta não poupou jogadores(aliás como julgo q nós também) nos jogos connosco? Pergunto.. não melembro já.
Tenho ideia que não jogou “em toda a força” com o Sporting e isto não é para tirar mérito as coisas sao como são
12 Abril, 2024 at 11:08
Ninguém nesta altura joga a toda a força em jogos quase nenhuns…
Ontem também não.
Há vários que vão rodando. Como nós.
Mesmo assim o Liverpool foi o que rodou mais dos 3.
12 Abril, 2024 at 11:09
Epah eu sempre que vejo o Tsimikas jogar não acho nada de especial o que ele faz. 1500min e apenas 4 assistências numa equipa ofensiva como é o Liverpool e com muita qualidade na frente não me parece grande espingarda. O Bradley é mais novo tem menos minutos e está muito melhor que o Tsimikas. Dos 5 primeiros talvez lutasse por um lugar no Aston Villa e se o Shaw conseguisse fazer 60 jogos numa época seria suplente no ManU.
Quando eu disse voltaram ao antigamente é no sentido geral de serem muito dificeis de bater e não porque estacionam o autocarro e depois têm um PdL ultra competente a marcar 1 a cada 2 oportunidades.
12 Abril, 2024 at 11:20
Gosto muito do Bradley e gosto do Tsimikas.
Gosto dos 2.
E acho bem melhor do que qualquer um que jogue no City ou no Arsenal. Bem melhor do que o Shaw que joga a diesel…
Achas o Robertson fraco?! Mais minutos, 2 assistências e 1 golo.
12 Abril, 2024 at 11:35
O Robertson é melhor, o Udoguie é melhor, o Estupinan é melhor, o Znchenko é melhor, o Shaw sem estar lesionado é melhor. O City do que sei nem tem defesa esquerdo, joga com o Gvardiol para o desenrasca. O Tsimikas para o ano não está no Liverpool, peles vistos eles querem o miudo do Fulham que é melhor que o Tsimikas também.
O Tsimikas seria bom para nós, mas isso não faz dele bom no panorama geral da EPL. Mas é a minha opinião, sempre que o vejo, não vejo ali nada de especial, o Robertson numa das piores fases da carreira está igual
12 Abril, 2024 at 11:38
Tens visto o Zinchenko a jogar desde metade do ano passado?!!?
Muito mau.
Não acho que o Shaw seja melhor lateral. Está lento como a merda…
O Udoguie é melhor a atacar…defende tão mal…
O Estupinan ainda é o que eu gosto mais…
Eu acho que o Tsimikas só sofre por ser suplente à anos demais…
12 Abril, 2024 at 12:04
Eu vi o jogo e o Liverpool bem tentou, a Atalanta foi o de sempre é super incómodo jogar contra aquela equipa, para quem não está habituado a defontrar aquela maneira de defender! O espaço está lá mas é preciso ganhar o hábito de o procurar que se faz de forma completamente diferente de quando se ataca defesas à zona, não é por acaso que nos últimos dois jogos já ficou a sensação de que podiámos passar e só não passámos porque fahámos golos parvos e no primeiro fomos atropelados na primeira parte. Ontem foram muito fortes e claro eficazes mas não foi uma daquelas vitórias em que a equipa mais fraca ganha, o jogo foi equilibrado e até em muitos periodos com a Atalanta a ser mais perigosa.
12 Abril, 2024 at 9:47
Hehe não quisemos ganhar á atalanta.
Se não fosse àqueles falhanços do Paulinho e do Edwards tinhas ido a prolongamento, pode ser até que tivéssemos agora a jogar com o Liverpool.
Não sei é se ainda estaríamos nesta situação privilegiada para uma dobradinha
12 Abril, 2024 at 10:03
Logo lá estaremos em Barcelos!
12 Abril, 2024 at 10:07
Atalanta deu 3 ao Liverpool.
Podíamos ter sido nós…como dizíamos no meu tempo,, ‘faltou um bocadinho assim…’
12 Abril, 2024 at 11:36
Hoje é dia de jogo….
12 Abril, 2024 at 11:53
Em risco de exclusão: Pedro Gonçalves, Ricardo Esgaio, Luís Neto, Marcus Edwards e Ousmane Diomande
12 Abril, 2024 at 11:54
Limpam a ficha de amarelos Hjulmand (9) e Nuno Santos (5).
12 Abril, 2024 at 12:07
Hulman e Nuno Santos limpam hoje, depois o pote é que é o pior os outros são todos facilmente substituitos sem grande crise. Também é bom que não seja Edwards e Pote ao mesmo tempo.
12 Abril, 2024 at 12:17
Eu sou um gajo lixado…mas eu na lesão do Pote tinha levado o Pote para o banco e forçava um amarelo.
Andava a estudar tudo o que fosse manhas e formas de gerir os amarelos. Era daquelas coisas que eu metia alguém a estudar ao pormenor…
Não sou nada fã desta cena de “é quando for”…
O Pote não pode falhar Famalicão e Vitória…
12 Abril, 2024 at 12:21
“Eu sou um gajo lixado…mas eu na lesão do Pote tinha levado o Pote para o banco e forçava um amarelo.”
Eu teria feito o mesmo!
13 Abril, 2024 at 2:19
E não és pago para fazer esse trabalho…
Fora se fosses …
12 Abril, 2024 at 13:05
Não és um gajo lixado.
És um gajo que sabe ver as merdas.
Mas parece que ninguém se lembra destas merdas a não ser os adeptos anónimos como nós.
Parece que andam a dormir…
12 Abril, 2024 at 18:39
Por outro lado, se houvesse gente capaz na gestão da disciplina da liga também começava a olhar a sério para a “legislação” para cartões no banco, e era só ver tabelas de quem está à bica para limpar …
Não levem a mal, rapazes, percebo que nestas condições faria sentido, mas amarelar um gajo lesionado(q não joga sequer) parece-me xico-espertice… assenta q nem uma luva nas práticas lá dos lados do porco ou do c@rnide
12 Abril, 2024 at 18:45
Não era “só ver tabelas”, mas contra a esperteza saloia era atalhar…
12 Abril, 2024 at 13:41
Bem visto!
12 Abril, 2024 at 12:20
Hoje limpava o Diomande… Não jogava em Famalicão.
Tentava ter todos para o Vitória – eventualmente limpava o Edwards – e para o Porto.
No Porto limpava o Pote – não jogava com o Portimonense.
Com o Estoril teria todos!
E com o Chaves – que na altura já se saberá que desceu – fazia a festa e dava o titulo a um ou outro jovem – Quenda, por exemplo!
12 Abril, 2024 at 16:25
Só uma nota, acho que pelo facto de o jogo com o Famalicão ser um jogo em atraso, os amarelos do jogo com o Gil Vicente não contam para esse jogo, mas sim para a recepção ao Guimarães, mas posso estar enganado…
12 Abril, 2024 at 16:43
É capaz….
12 Abril, 2024 at 17:03
O problema é se os amarelos de Famalicão também encaixarem no jogo com o Vitória, aí pode ficar apertado…
12 Abril, 2024 at 12:26
Está tudo com medo da atitude da equipa…
Eu estou super descansado com isso.
Tenho a certeza que encararão todos os jogos com 101% de atitude e compromisso até serem campeões – tudo farão para ganhar ao Gil Vicente, tudo farão para ganhar ao Famalicão e depois tudo farão para ganhar ao Vitória – e até acho que podemos ser campeões nesse jogo, ou no seguinte!
Ganhando em Barcelos e em Famalicão, o Benfic@ perceberá que o campeonato já foi – acho até que já perceberam isso mal perderam em Alvalade! E vão voltar aos jogos de merda e a focar-se na EL…
12 Abril, 2024 at 13:19
https://www.abola.pt/futebol/noticias/euforia-na-chegada-do-sporting-a-braga-video-2024041122544785053
12 Abril, 2024 at 13:50
Lá estão os jornaleiros a chamar euforia ao apoio!
12 Abril, 2024 at 13:56
Não estão habituados a que adeptos do Sporting festejem e estejam animados.
Ainda havia de ser pior.
12 Abril, 2024 at 14:08
Eu também não gosto destes festejos…
Acho que só vou descansar se conseguirmos fechar os 3 jogos desta semana com 3 vitórias.
12 Abril, 2024 at 14:18
É apoio, não são festejos porque até não se ganhou ainda nada para festejar.
É o mesmo contexto de receber o autocarro ou seguir a equipa até chegar ao estádio.
12 Abril, 2024 at 14:32
Não vi.
Acredito em vocês.
12 Abril, 2024 at 15:12
Podes confiar.
Até nem eram muitos.
Foram alguns que decidiram ir dar uma força extra ao hotel. Nem sequer viram os jogadores no que é possível de ver no vídeo.
12 Abril, 2024 at 14:29
Concordo com o Leão Rampante. É apoio não são festejos ou euforia.
12 Abril, 2024 at 14:33
Ok.
Tinha-me parecido muita conversa de campeão e o crl mas é possivel. Não vi mesmo o filme…
12 Abril, 2024 at 15:13
A musica lá está…diz que eles querem ver o Sporting Campeão….
Mas nunca a cantaste no estádio?
És um fanfarrão?
😀
12 Abril, 2024 at 15:15
Isso não. Nunca cantei. Deve ser das únicas que não gosto e não canto…
12 Abril, 2024 at 15:58
Deixa-te de merdas a música é boa 🙂
12 Abril, 2024 at 14:48
Uma das nossas maiores forças este ano é chegarmos a esta fase com 18 jogadores acima de 1.000 minutos este ano, sendo que o 19º é o St, Just com mais de 800.
Temos 3 na casa dos 3.000, 10 na casa dos 2.000 e 5 na casa dos 1.000.
No ano passado acabámos com 16 jogadores com mais de 1.000, com 2 na casa dos 4.000, 7 na casa dos 3.000, 3 na casa dos 2.000 e 4 na casa dos 1.000.
A gestão do plantel e do estado físico e da forma do plantel este ano foi feita com muito mais qualidade do que no ano passado.
A titulo de exemplo, os lampiões têm 15 jogadores com mais de 1.000 minutos, 4 com mais de 4.000, 5 com mais de 3.000, 3 com mais de 2.000 e 4 com mais de 1.000.
O Porto tem 14 jogadores com mais de 1.000 minutos. 3 com mais de 3.000, 8 com mais de 2.000 e 3 com mais de 1.000.
Tendo nós o plantel mais curto de todos, para mim foi de muito longe o mais bem gerido de todos.
12 Abril, 2024 at 14:58
Tem estado fantástico o Amorim.
Repara só que desde jogo para a Taça contra os lampiões, para o jogo para o campeonato uns dias depois, Amorim muda 5 jogadores no onze inicial. Os lampiões entram com o mesmo onze.
Coincidência ou não, acabamos o jogo mais em cima deles, quando o empate até mais benefico para nos que para eles.
12 Abril, 2024 at 14:59
É isso.
E teoricamente nós temos o plantel mais curto, seria mais dificil para nós.
Não foi porque temos 16/17 jogadores com ritmo e capazes de entrar em qualquer jogo.
12 Abril, 2024 at 15:10
É mais ou menos rotação é NBA
Há o 5 inicial e depois os 3/4 no banco que vão entrando.
Sendo que o Sporting o onze mais forte teria sempre algumas dúvidas:
Mas é mais ou menos este:
Israel
Geny, Diomande, Coates, Inacio e Nuno Santos
Morten Morita
Trincão, Gyo e Pote
Sobrariam Esgaio (infelizmente), St.Juste, M.Reis, Bragança, Edwards e Paulinho para a rotação.
17 jogadores portanto
12 Abril, 2024 at 15:11
Não consigo olhar para esses números ignorando a gestão que foi feita do Quaresma ou do Fresneda.
Acho até que a utilização “forçada” do Quaresma veio abrir caminho por exemplo para o Bragança ser aposta mais sólida e ainda bem.
Vejo os pontos positivos claro, mas podia e devia ter sido muito melhor. Mas esta conversa leva-nos ao inicio da época e a forma como foi construído o plantel.
Mas fico-me por aqui para não estragar o espirito positivo da conversa.
12 Abril, 2024 at 15:14
Muito melhor era impossivel.
Os números incluem a gestão Quaresma e Fresneda. Incluem todas as questões. E a verdade é que temos 18 jogadores com muita utilização num plantel muito curto e a verdade é que tendo o plantel mais curto, temos o plantel mais bem utilizado da liga.
Tu ou eu podiam gostar de ver mais de um ou outro jogador mas dizeres que a gestão podia ser muito melhor…não é verdade.
12 Abril, 2024 at 15:52
Oh Amorim sempre vais para liverpool 😀
Esclarece aí a malta da tasca oh infiltrado…
12 Abril, 2024 at 15:58
Muito melhor, é complicado mas podia fazer melhor… Mas sendo, para mim, e parece que para a generalidade, o plantel mais bem gerido nos 3 grandes, vai sempre haver quem não compreenda que com algumas correcções algo fáceis o resultado ainda podia ser melhor.
Quaresma é um caso e o Fresneda é outro, onde facilmente se podia e devia ter feito mais – no caso do Quaresma até aproveitando o tanto tempo que o St. Juste esteve lesionado.
Uma coisa que me ensinaram logo de pequeno foi que a comparação que tenho de fazer para mim é comigo mesmo: hoje ser melhor que ontem e amanhã ser melhor que hoje. Os outros serve de exemplo, pelos bons e maus exemplos que dão, e que nos podem ensinar tanto, evitando que se aprenda errando, quando os outros já mostraram que isso era errado.
Foi um treinador de basquetebol do Belenenses que me ensinou isto – a mim e a todos – quando tinha 10 ou 11 anos. Algo que hoje ainda tenho presente e uso para tudo.
12 Abril, 2024 at 16:17
É muito dificil para mim estar a dizer que ele fez bem a gestão (porque isso acho evidencia) mas depois achar que lhe falta o que eu gosto para ele ser perfeito.
Quer dizer…uma coisa é erros evidentes. Outra coisa é detalhes. E detalhes…não sou capaz de dizer que eu tenho razão vs ele. Até porque ele é treinador e sabe muito mais disto do que eu.
Uma coisa é eu dizer que o Xaimete gere mal o plantel. Parece-me uma evidencia. Outra coisa diferente é eu dizer que gerir bem era meter o jogador X ou Y aqui ou ali….isso eu não sou capaz de dizer que eu tenho razão vs a decisão tomada.
Uma coisa é eu ver a equipa toda rota no ano passado e um 11 todo espremido e dizer que foi mal feita a gestão. Outra coisa é eu dizer exatamente como é que a gestão era bem feita e que ele tem de aprender com o que eu digo e fazer exatamente como eu digo.
Não sou assim tão convencido…
A gestão este ano foi bem feita. Foi muito bem feita. Isso parece-me uma evidencia. Gostava de ter visto mais do Fresneda e do Quaresma…sim. Gostava de ver mais Quaresma mesmo agora? Sim. Eu tenho razão? Não sei…acredito que ele sabe muito mais disto do que eu. É um grande treinador, eu sou um adeptos que pouco sabe disto…
12 Abril, 2024 at 16:41
Não sei TCdL.
Para mim também é uma evidência que o Esgaio só atrapalha e prejudica o jogo do Sporting.
Podemos sempre usar esse argumento que ele é que é o treinador e que não vemos os treinos etc e tal.
Mas ninguém me vai conseguir convencer que o Esgaio tem qualidades para jogar no Sporting e que não arranjamos melhor. O Fresneda não sabemos porque simplesmente o Amorim não o mete a jogar. O que sei é que custou aos cofres do Sporting 9M.
Ou seja se Amorim acha que vale os 9M e se o Esgaio custou 6M…..é só juntar os pontos…
Confuso?
Para mim também…
12 Abril, 2024 at 17:15
Quais pontos?
Eu gostava mais de ver o Fresneda jogar mas eu sei que jogava melhor que o Esgaio ou que encaixava melhor que o Esgaio no que o Amorim quer para o jogo?!
Não sei.
Mesmo que o Fresneda seja melhor a prazo, ele estava em condições de jogar e ser importante na altura mais critica da época e era melhor que a maior experiencia do Esgaio?!
Não sei.
Além disso…era isso que tornava a gestão da equipa e do plantel muito melhor?!?! Mais duvidas ainda…
12 Abril, 2024 at 17:43
Pois…
Para ti não é evidente… Para mim é.
O Quaresma podia ter sido melhor gerido, e o Fresneda também – compras um gajo por 9M€ e praticamente não lhe dás minutos?
Assumes então que o compraste mal?
Ou o problema é mesmo a gestão que fizeste, dando antes tempo ao Esgaio e ao Geny?
É que, na minha opinião, podias ter o lugar a ser disputado pelo Esgaio e o Fresneda, com o Geny a jogar aí uma vez por outra – por exemplo, no temo em que o Fresneda não esteve disponível – e usares o Geny mais na frente, onde o gajo, para mim, rende muito mais!
Agora, isto são opiniões.
Estou cansado de dizer que aqui só damos opiniões e não defendemos nenhuma tese ou mestrado.
O futebol não é nenhuma ciência oculta e uma coisa é não teres conhecimento para treinar uma equipa, e outra é não teres opinião sobre como a equipa joga, como os jogadores são utilizados, etc… Um gajo que leva 50 anos a ver futebol, já tem centenas ou milhares de horas de futebol na cabeça. Se jogou futebol, se esteve em campo, só ajuda mais um bocadinho – porque nem é preciso para ter opinião.
A gestão foi bem feita – e eu passei a época a dizer que o Amorim estava a gerir bem este ano, não é uma merda que digo agora! Sempre vim aqui contrariar quem falava mal da gestão do plantel. Agora, não foi perfeita.
O caso do Schmidt é óbvio que um dos problemas do Benfic@ foi a má gestão do plantel – mas não é só isso.
Mas eu estou a cagar para o Schmidt.
12 Abril, 2024 at 15:49
Por isso eu digo que ainda há margem para ele melhorar facilmente…
Estou de acordo com o Tiago mas também acho, como tu, que ainda há falhas e que pode melhorar, fácil. O que é diferente de fazermos bem mas podermos sempre fazer melhor…
12 Abril, 2024 at 15:57
Eu acho que ele resolve coisas mais complicadas do que os problemas que têm no plantel.
Até digo mais, alguns dos problemas que têm, nomeadamente a gestão do plantel, são fruto de uma mentalidade que lhe trás coisas positivas nomeadamente bom ambiente no balneário e gestão de egos.
O problema é que acaba por estar mais longe de tirar 100% de rendimento do plantel.
Ou alguém acredita que a utilização do Esgaio permite à equipa estar mais próxima dos 100%?…Eu não…muito longe disso.
Aliás até acaba por prejudicar os colegas.
É como uma granada. Uma explosão com efeitos colaterais 🙂
12 Abril, 2024 at 16:06
Eu não acho o Esgaio a nulidade que alguns de vocês acham. Acho o gajo limitado, acho que não vale os 6M€ que pagaram por ele, mas acho que é um gajo útil no plantel porque cumpre minimamente em 80% dos jogos do campeonato.
Acho pior o Paulinho, pelo que custou, pela relação preço/qualidade – fica a perder nitidamente com o Esgaio, por exemplo – pelo que dá à equipa – ou deu estes anos todos!
Este ano tem-se safado – está a fazer, de longe, a melhor época no clube – pelos golos que marca – muito fruto da quantidade de oportunidades que criamos e pelo foco principal das defesas ser sempre o Gyokeres – mas em termos do que dá à equipa é muito limitado também – acho que entre ele e o Esgaio é muito ela por ela, mas depois perde nitidamente em termos de custo no plantel.
Em termos de qualidade, ambos nunca passariam de suplentes úteis, mas em termos de custos, o Esgaio aguenta-se mas o Paulinho não vale metade do que custa, e não se devia aguentar!
12 Abril, 2024 at 16:12
Alem disso o Esgaio faz varias posições, e num plantel curto isso dá sempre jeito.
Tem as suas limitações mas dá tudo o que pode !
12 Abril, 2024 at 16:14
Quanto ao Paulinho, aceito que possa continuar no plantel mas como 3a opção !
Não faz sentido ser 1a escolha numa equipa que se quer mais forte até pelos objetivos que quererá atingir
12 Abril, 2024 at 17:20
Não faz sentido uma 3ª escolha ter o custo que ele tem… Entendo o que queres dizer mas na minha opinião não se pode gerir assim um clube porque o afundas economicamente.
12 Abril, 2024 at 18:56
Eu acho que estás a falar de coisas diferentes. O Tiago está a falar no tipo de gestão que foi feita, e eu acho que ele pode subir perfeitamente de 18 para 19 as escolhas basta contratar um interior esquerdo, e tu estás a falar das escolhas. Se trocarmos o Esgaio pelo Fresneda, a qualidade da gestão continua a mesma, teríamos sempre o mesmo numero de jogadores acima dos 1000min. Se acrescentarmos os minutos do Neto aos do Quaresma idem.
Eu acho que tu queres falar na aposta de jogadores, o Tiago na rotatividade do plantel. São gestões, mas são gestões diferentes, pelo menos é o que eu estou a perceber da conversa
12 Abril, 2024 at 15:46
100% de acordo com o que dizes aqui.
O Amorim melhorou muito este ano na gestão do plantel, e tem ainda margem fácil para melhorar.
12 Abril, 2024 at 16:16
Melhorar fácil?
A sério, gostava de conhecer aqui melhor a perfomance profissional de cada um… devem ser todos fenómenos, só pode. Tud logo bem feito, á primeira e em tempo record. Fantástico
Então, um gajo que está no bom caminho para ganhar o titulo, já mandou os lampiões para fora da Taça, temos então uma possivel dobradinha aqui ( a última que fizemos foi há mais de 20 anos) e ainda pode melhorar fácil.
Minha nossa!!!
E isto face a uma equipa que tem um orçamento muito maior que o nosso e que tinha sido campeã no ano passado.
Realmente, na terra dos sonhos podes ser quem…. quiseres.
É tudo tão facil
12 Abril, 2024 at 17:29
Tu tens dificuldade em entender português…
A margem que tem para melhorar é fácil de fazer – e eu expliquei que com uma melhor gestão do Quaresma e do Fresneda tinha feito melhor facilmente.
Se queres entender, entendes, se não queres, amigos como sempre… Não estou com pachorra para desconversas!
Mas, lá está, tu és o perfeito exemplo de quem acha que A ser melhor que B está bom… Como eu disse noutro comentário, esse tipo de comparação não só não me diz nada – porque, por exemplo, B pode ser uma merda, o que pode fazer o A ser uma merda na mesma mas simplesmente menos merda que o B – como eu me rego por ser melhor hoje do que fui ontem, e ser melhor amanhã do que sou hoje – compreendo que pode ser complicado para certas pessoas mas não é para mim. É assim que se evolui.
O facto do Amorim ser campeão não faz dele perfeito, coisa que tu pareces indiciar pois colocas o Amorim num patamar que não tem defeitos, não erra e não pode ser criticado.
É a tua opinião.
Não é a opinião de muita gente, como eu, que espera ser melhor amanhã do que o é hoje!
Mas, pronto, tu não tens de entende os conceitos todos…
Fica-te por defenderes um gajo que se dá com gente da ex-Stasi e defendeu a Stasi, que isso é que é inteligente e democrático! Dá para perceber o teu conceito de democracia, de mérito, etc…
12 Abril, 2024 at 17:30
“… como eu me rejo por…”
12 Abril, 2024 at 19:12
ONZE DO SPORTING: Franco Israel; Eduardo Quaresma, Diomande e Inácio; Esgaio, Morita, Bragança e Geny; Trincão, Pote e Gyökeres
12 Abril, 2024 at 19:24
Suplentes: Diogo Pinto, St. Juste, Coates, Edwards, Neto, Paulinho, Fresneda, Rafael Pontelo e Koindredi
Matheus Reis lesionado
12 Abril, 2024 at 19:20
Esgaio e Geny?
Qual faz a esquerda?
12 Abril, 2024 at 19:20
Geny faz a esquerda, Reis lesionado e Nuno Santos castigado
12 Abril, 2024 at 19:22
Bom onze
12 Abril, 2024 at 19:31
Costuma-se dizer no futebol, que a equipa que se apresenta é boa se ganhar.
Antes, nunca se sabe.
12 Abril, 2024 at 19:35
Acho-a um bocadinho desarticulada.
Mas pode correr bem.
Vamos acreditar.
12 Abril, 2024 at 19:38
Concordo!
12 Abril, 2024 at 19:24
Enorme revolução no onze, o qual tem que dar para vencer.
Edwards e Paulinho no banco para qualquer coisa.
Força Sporting.
12 Abril, 2024 at 19:35
Ó caralho mais ao Esgaio Effect….
É sina, fodasse…
12 Abril, 2024 at 19:37
Habemos Esgaio. Estou a rezar para que o Fresneda entre aos 45 porque o Esgaio vai ser demasiado imprevisível até para nós.
12 Abril, 2024 at 19:44
Escandaloso!
https://www.ojogo.pt/5918324178/clubes-da-premier-league-gastaram-mais-de-400-milhoes-de-euros-em-comissoes-de-agentes/
12 Abril, 2024 at 20:15
Tudo leva a crer, que tenha sido o M. Reis a ter o tal toque. Era de prever que mais tarde ou mais cedo, desse de si. M. Reis tem sido muito solicitado, e é jogador que anda sempre na berra.
O que mais receio tenho, é em relação ao Hjulmand e ao Gyokeres, vamos rezar, para que não aconteça nada até ao fim.
Mas confeço , eu não tinha composto a nossa defesa hoje assim.
Tinha posto o St. Just na direita dos centrais, e o Quaresma no corredor direito, mas sabemos, que ele adora o rapaz Esgaio.
Se Deus quiser há-de correr bem.
Vamos apoiar.
Mas 4 pontos não dá para começar a inventar.
12 Abril, 2024 at 20:30
Meus amigos, há que procurar o terceiro.
Estão só 14 minutos de jogo.
12 Abril, 2024 at 20:44
Até agora, arbitragem sem influência no resultado mas muito manhosa na avaliação de faltas a favor do Sporting.
Sempre à espreita.
Para mim, arbitragem fraca sem influência.
12 Abril, 2024 at 20:56
É tentar evitar castigos (cartões) e procurar descansar os que têm mais minutos nas pernas.
E mesmo assim, manter o foco na baliza adversária.
12 Abril, 2024 at 20:57
Edwards e Fresneda por exemplo, bom resultado e jogo para isso.
12 Abril, 2024 at 21:01
Morita pode ser um a sair.
Pra poupar e recuperar.
E há que saber conservar a forma de Trincao.
Por exemplo.
12 Abril, 2024 at 21:02
Mas Gyokeres não rejubilou com o golo marcado.
12 Abril, 2024 at 21:16
A reação ao resultado, as polémicas da semana sobre saídas, e a vantagem de 4 pontos, está a ser boa.
Tinha expectativa em relação a isso tudo.
Mas estão motivados.
Trincao tem feito uns bons jogos de a umas semanas pra cá, nada do outro mundo, mas, muito esforçado e motivado.
Nesta primeira parte, acho só que a equipa se tem esquecido um pouquinho que tem um PdL, mas pode ter sido por acaso, tem havido mobilidade atacante, porque o Gil tem estado muito recuado e o Gyokeres não tem tido muitos espaços pra cavalgadas, temos tido um ataque mais de combinações atacantes.
Volto a dizer, bom resultado para descansar uns e experimentar outros.
É que vem aí Famalicão e não vai ser pêra doce.
12 Abril, 2024 at 21:27
Bragança e Trincao, os dois melhores hoje.
12 Abril, 2024 at 21:35
Coates ?
Pra quê?
Pra se lesionar num lance qualquer fortuito? Com resultado já feito?
Dos centrais só se compreende se algum estiver à bica da suspensão, só isso.
Assim, compreende-se, e não sei se há algum.
12 Abril, 2024 at 21:45
O Gyokeres anda fodido.
Anda chateado.
É normal, a alegria de um PdL são os golos.
Trabalhinho pró RA.
12 Abril, 2024 at 22:07
Grande final, marcada pra FAMALICÃO.
Este sim, pode ser o grande passo pró título, porque este é que pode tornar a vitória sobre o rival boa.
Final marcada pra Famalicão.