Eu acho que nós, porque o futebol português precisa de um Porto forte….devíamos aliviar isto ao Porto. Fazemos isso à borla. É mandá-lo para cá que o Amorim faz o resto…
E em esforço…em grande esforço…devíamos também aliviar o Ceição do Namazo. Só para lhes facilitar a vida…
Fábio Vieira seria muito interessante lol, mas o interior esquerdo parece-me estar selado. Outro que tenho pena é o André Franco. Quando sai do Estoril acaba de fazer um época muito boa, para depois passar completamente ao lado
Porque joga em “duas” posições que estão completamente bloqueadas. O Odegaard é praticamente um icon lá, o Saka igual. O Fábio Vieira é bom, mas não é assim tão bom para lutar com estes dois.
A titulo definitivo acho muito difícil, agora, emprestado não sei se não vinha. Mas também é uma oferta que o Porto pode igualar por isso, não acredito que nos escolhesse apesar de oferecermos CL.
Que me desculpem, mas Fábio Vieira e André Franco, não estou muito pra ai virado.
Preferia antes o Beto do Everton.
Acho eu, que o Sporting, e viu-se esta época, precisa, quando contratar, de jogadores com algum porte atlético, ao mesmo tempo que saibam mexer na bolinha.
Minorcas já cá temos, e ainda por cima pró ano, com champions, minorcas não vai dar, e o Gyokeres provavelmente poderá sair, sou eu a pensar.
E um central também possante. Talvez esse que por aí falam da Holanda.
Para mim, Fábio Vieira, só se vendessemos o Edwards, então sim, concordava bem.
Muitos pras mesmas posições dá bota, e depois andam como andam no rival, de trombas.
Vender Edwards e comprar Fábio tudo bem, mas o Beto para mim seria um objetivo se, claro está, Gyokeres sair.
Só a preço acessível, ele e o Ionnidis. Sair o Paulinho ( não acredito).
Sem Gyokeres e Paulinho, com Beto e Ionnidis, e principalmente com RA.
Queria dizer Fábio Vieira para a direita e não para a esquerda.
O Franco seria para o meio campo, acho que não corria o risco de o puxar para a frente até porque raramente lá jogou.
Pro meio campo, se o Hjulmand não sair, espero eu, com Morita, Bragança e o regresso de M. Fernandes, teríamos o nosso meio campo.
Mas importante importante, para tirar rendimento disto tudo, e nas apostas, porque Bragança já conquistou o RA, o regresso de M. Fernandes era para RA conseguir projeta-lo mais, como foi com o Bragança. O importante importante era RA continuar, mesmo não ganhando o próximo campeonato.
Obviamente que lutamos sempre pró ganhar.
Agora certo, eu estou a falar na altura em que ele saiu do Estoril. Ele agora sem jogar regularmente durante 2 anos é banal, mas quando sai do Estoril podia perfeitamente ter vindo para nós e acrescentado.
Mas isso são todos os que foram encostados. Mesmo o Ivan Jaime está nas mesmas condições, no Famalicão já era um gajo que não conseguia fazer 4 jogos bons seguidos, agora sem jogar durante um ano não deve estar melhor.
E mais que isso, já começou a narrativa de “quererem tirar o norte do mapa desportivo”, e quando chegamos aí, já se percebe que não sobra mais nenhum argumento. A casa está mesmo a arder…
Acho que se o PdC ganhar as eleições e se pedir muito que o Conceição aceita ficar.
Não sei também até que ponto Conceição terá um mercado assim tão bom ou pelo menos para clubes que ele gostaria de ir.
Agora se ganhar o Vilas Boas acho que talvez saia.
Acho mais fácil o André convencer o Conceição a ficar do que o Pinto da Costa. O gajo já percebeu a merda que o PC fez para colocar o Porto nesta situação. E não vai melhorar porque sim.
E deve haver, a avaliar pela dificuldade no fair play da UEFA, dizia eu, deve haver muito salariozinho em atraso, hum, cheira-me bem que sim.
Devem estar muito aflitinhos.
Pois, jogadores para os matraquilhos é que são bons…
Gajos que não correm, hoje em dia, nenhum serve, a não ser que seja um Messi ou um Ronaldo, e mesmo assim o Messi corria, e o Ronaldo também. Agora é que correm menos…
Também é verdade que a coisa tem corrido bem este ano porque tens um cavalo lá na frente a dar muitas opções aos conas moles que sabem dar bons toques na bola 🙂
A minha opinião é que é tudo uma questão de equilíbrio….como tudo na vida…
Basta 1 cavalo de corrida para ganhar o campeonato?!
À partida em cavalos de corrida o porto ganha ao Sporting aos pontos. Aos muitos pontos…
Claro que é preciso equilíbrio. Mas o mais importante é meter a correr os que sabem jogar. A correr com cabeça. Por isso é que acho um disparate de todo o tamanho quem diz que o Pote não corre ou que o Bragança não corre…
“Basta 1 cavalo de corrida para ganhar o campeonato?!”
Não disse isso.
O que disse é que tem de haver equilibrio.
Se conseguires que os gajos com bom toque de bola tenham a intensidade dos nossos vikings ainda melhor.
Eu acho até que o Bragança corre mais que o Pote.
Talvez o que as pessoas queiram dizer quando falam em correr é mais sobre a capacidade competitiva. O andar em alta rotação. Basicamente aquilo que o Gyokeres faz. O que fazia o N. Mendes, o Palhinha, o Porro, o Ugarte, o Acuna…
Até pode ser apenas corrida, mas é a disponibilidade para…
E lá está, é uma questão de equilíbrio.
Correr por correr também não interessa muito.
Estou um pouco como o Miguel, gajos que tecnicamente são muita bons mas não intensos…
Para isso temos os escalões de formação cheios fdx…um gajo vê um jogo deles e fica a pensar como querem chegar ao futebol profissional. Intensidade zero, vontade -1
E o que é engraçado é que tu molhaste a cueca com o Ivan Jaime e viu-se que nem o Conceição foi capaz de fazer dele jogador…
O Pêpe não corria muito no inicio e o Conceição fez dele um gajo que corre o jogo todo. O Evanilson foi o mesmo. O Otávio também… Fábio Vieira, Vitinha, até o João Mário… O craque Ivan Jaime é que não conseguiu… culpa óbvia do Conceição! Num clube onde o ADN é darem tudo em campo, o gajo joga 4 velocidades abaixo dos restantes, defende mal, e a culpa é do Conceição! 😀 😀 😀
Leva o gajo para o teu quintal… Aí tem sucesso de certeza – e quanto mais pequeno for o quintal, melhor!
A sério?! Os exemplos que arranjas de jeito são mesmo os maiores desperdícios que o Ceição teve?!
O Bruno Costa começou esse ano a titular, o Vitinha entrou a meio do ano porque o Ceição estava sem opções. O Bruno Costa! É esse o grande exemplo?! E foi porque o Wolves foi parvo e não ficou com ele no ano anterior por 20M. O Vitinha foi despachado por empréstimo para o Wolves porque estava lá o Sergio Oliveira e o outro Mexicano….hehehehehehe
O Fábio Vieira que nunca foi um indiscutível no porto e que despacharam à primeira oportunidade?!
Vieirinha e Fábio Vieira que eram entre os melhores do mundo da sua geração…foram completamente desperdiçados pelo Porto exatamente porque o Ceição achava que tinham pouco choque e tal…batiam pouco nos outros…
Otávio? Gajo que bom para o All inchalá?!!? São esses que achas que são os GRANDES trabalhos do Ceição a trabalhar jogadores?
O Ceição tem coisas muito boas…mas aproveitar talento não é DE TODO uma delas. Aliás o Pepe é hoje bem pior do que era. A única coisa que o Ceição lhe ensinou foi a correr e o melhor que conseguiu foi estragar um ótimo extremo esquerdo com enorme potencial. Em vez de trabalhar a tomada de decisão, enfiou-o num vórtice que só pensa em correr..
Não queria cá nem o cãoceição nem o cachorrinho que foi cá formado, do ponto de vista técnico fizemos um bom trabalho, mas como é evidente e notório do ponto de vista de personalidade falhamos redondamente (não foi o primeiro nem será o ultimo, infelizmente)
Eu sei que aquilo está tudo descontrolado lá para cima, os sinais são faceis de reconhecer, principalmente para nós que já vimos “aquilo” tantas vezes no nosso Clube (claro que com o SCP as expulsões e castigos seriam exponencialmente maiores) fundamentalmente o fcporko estava habituado a “colinho” quando as coisas não correm bem, agora não o têm, ou não têm tanto e eles sentem-se “perseguidos” porque os árbitros já não têm “deferencia” pelo fcporko…
A questão aqui é que nem o carnide nem o fcporko, ou seja os roxos, querem ou quiseram alguma vez imparcialidade e justiça desportiva, o que eles sempre quiseram era uma “ajudinha” para quando as coisas “não saiem” agora são tratados como os outros, ou quase e sentem a diferença, porque não estão habituados a jogar “sem rede” cá em Portugal…
Ora o cachorrinho não tem a estaleca moral para aguentar isso, faz birras, fitas e é porco a jogar, num Clube como o nosso, além de não acabar jogo nenhum destruía por completo o balneário
Vinha falar nisso, que alguns aqui molharam o cueca com o gajo na época passada e não só…
Se o Conceição não conseguiu dar-lhe intensidade, era o Amorim que ia dar… Pois, está bem!
O que se passa com o Ivan Jaime é exactamente o que eu disse que era o problema dele – falta de intensidade, especialmente defensiva. Uma coisa é jogar no Famalicão, e ser a estrela da companhia – ainda que com pouco brilho – e outra é ires para um nível competitivo muito superior e teres de dar ao pedal para te afirmares entre jogadores de mais qualidade. E este gajo nunca mostrou ser capaz disso, facilmente. É um perfeito cona de sabão!
Se nem num Porto fraco se afirma, vinha para o Sporting fazer o quê?
Foram 10M€ deitados fora… e uma oportunidade perdida pelo gajo.
O Fábio Vieira, sim, mas dependia do valor a pagar. O Arsenal deu uma pipa de massa por ele e não o vende por 20M€…
Achas mesmo que o problema do I. Jaime é a falta de intensidade?!
Achas mesmo que o Amorim trabalha pior do que o Ceição jogadores com pouca intensidade? Quantos exemplos queres. Mais de metade do plantel do Sporting não jogava no porco porque o Ceição quer é cavalões. Do 11 inicial, jogava o Gyokeres (e era pai 5 ou 6 meses depois de contratado) e pouco mais….
Há coisas que acho que o Ceição faz bem mas trabalhar jogadores não é, de todo, uma delas…é mais ao contrário, desperdiçar jogadores…
“Achas mesmo que o problema do I. Jaime é a falta de intensidade?!”
Acho!
Fartei-me de dizer isso nas 2 épocas anteriores, quando vocês se masturbavam a ver o gajo…
Mantenho a opinião, reforçada até pelo facto de ter dito que só via um treinador a conseguir mudar o gajo, que era o Conceição. Afinal enganei-me, e não conseguiu!
Ou tu não vês os jogos, ou nem percebo como tens essa opinião, porque basta ver os jogos para se constatar que o gajo tem falta de intensidade – como já tinha! Só que no Famalicão era o “craque” e no Porto é mais um e tem de dar ao pedal.
Não dá, está fodido!
O Sanchez é fraco.
O problema dele é esse. Não é não correr.
O Martinez deve ter cansado de ser suplente – agora até suplente do Namaso é! – e está a aproveitar para forçar a saída do Porto – já quis sair no verão e o Conceição não deixou.
O Franco é fraco também. Bom para um Estoril mas curto no nível do Porto.
E há mais gajos fracos no plantel, que se fosse eu a mandar tinham de sair.
O que é engraçado nisto tudo é que eu disse aqui em Julho que o Porto estava pior que nós – em termos de plantel, em termos de dinheiro, e em termos de colmatar as deficiências que tinham – e vocês todos se riram… Enfim, mais do mesmo.
Para jogar num dos 3 grandes não serve qualquer jogador – até para o Braga é diferente, e pode servir para o Braga e não chegar para quem luta por títulos e joga nas competições europeias com alguma ambição.
Este plantel do Porto é dos mais fracos que me lembro, nos últimos 10 ou 15 anos… Talvez mais até! Estão a ter uma época ao nível do plantel que têm!
A quantidade de vezes que li tu dizeres que o jogador X não tem intensidade davam para fazer uma enciclopédia…
No plantel do Sporting deves ter dito isso de 90% do plantel. E no entanto…cá estamos…
Não estás a falar de mim. É fácil ires ver os comentários e eu disse sempre que o Porto tinha um plantel desiquilibrado e pior do que o nosso. Era evidente. E depois lá está…tem um treinador que não sabe trabalhar a sério quem tem…
O Nico Gonzales esteve dispensado até entrar num jogo em desespero e meter a equipa a jogar. Vais dizer-me que ganhou intensidade de um fds para o outro?! Não me digas….
Nenhum desses jogadores interessa nesta altura depois deste ano. Tinham de vir, recuperar o ritmo, e recuperar a qualidade. O Toni Martinez no primeiro ano, ou até no ano passado a espaços, safava, e safava porque marcava em poucas oportunidades. Este ano perdeu lugar para o Namaso.
O Conceição tem um problema de base. Ele gosta de gajos físicos que dão tudo, e não gosta de mais nada. O facto de o Gonzalez ter menos de 2000 minutos na liga diz muito do problema do Conceição. Ele sabe o que é preciso para ser campeão, mas também quando não tem quem lhe diga que não sozinho fde o plantel todo porque ele tem “O jogador tipo” para todas as posições, por isso é que o Zaidu tem 4 ou 5 anos de Porto.
Para o Ceição, acima de tudo está correr e ser muito agressivo.
Depois o jeito para a bola…logo se vê.
De vez em quando lá calha um que tem tudo. Mas calha. De resto é tudo encostado por jogadores de correr e serem agressivos.
Por isso é que o Vitinha foi sempre preterido pelo Herrera e pelo Sergio Oliveira e pelo Bruno Costa e o crl…e só joga porque lá teve tempo de entrar porque o Bruno Costa era mesmo uma granda merda e depois claro…com a qualidade brutal que tem ficou impossivel de sair.
É ver o que ele não conseguiu fazer com gajos como o Filipe Anderson, Nakajima e até com o Corona. O que ele está a fazer ao Pepê é o mesmo que fez ao Corona. Sempre que falhava alguém na frente, ia para lá o Corona, depois falhou atrás, foi para lá o Corona. Quando o Corona sai é quase metade do jogador que era. O Pepê igual, começa á esquerda, muito influente, e vai avançando para a direita, recua para lateral direito, e hoje é muito menos influente do que o que devia de ser, e mesmo assim é dos melhores jogadores do Porto, o que diz muito do trabalho do Conceição. Curiosamente as únicas posições onde ele safa mesmo bem é o Médio Defensivo e o PdL, que se enquadram mais na sua visão do que deve ser um jogador de futebol.
Árbitros, clubes do sul, sistema, eleições, forças internas, departamento médico, jornalistas, Villas Boas, adeptos e agora alguns jogadores (não os expulsos e os que perdem a cabeça ou os que mais jogam…não…os que estão bem dispostos).
Mesmo assim acho que a do Regionalismo foi a pior de todas. É preciso querer-se muito, ou realmente ter um QI de temperatura ambiente, para achar que é Centro e Sul contra Norte e não porque estão pior que antes. É preciso ser-se muito estupido para acreditar numa conversa destas, e é preciso quase ser-se um fdp e meio (principalmente um gajo que nem nasceu no Norte) para puxar uma conversa destas.
Epah…tenho duvidas de qual delas é a mais estupida…na verdade com 2 dedos de testa qualquer uma delas é completamente estupida.
Até porque estupidez não tem nada a ver com isso. Ele só quer criar narrativas para ser mais fácil o discurso dele e não ter de se expor na CI.
O quem tem lógica ou não tem não interessa nada….
Aliás, acontece o mesmo nas redes sociais. Não é que eles acreditem mesmo naquilo. Mas é muito mais fácil usar isso como discurso do que estar a olhar para dentro…especialmente se se tem um amor platónico pelo treinador ou presidente…
Mas tu podes tentar esconder a culpa de maneiras mais “honestas”. Ser roubado por um árbitro é uma coisa. O corte da relva fazia deslizar mais a bola é outra. Dizer que são tratados como cidadãos de segunda porque é tudo um complô dos poderes do Centro e do Sul é algo completamente diferente. Regionalismo para mim é a desculpa mais absurda e fraturante que existe. Primeiro porque há muita gente que vive no Centro e Sul e que migrou do Norte (toda a minha família fez isso por exemplo e eu estou longe de ser o único com família assim). Depois porque é um discurso que pode, dependendo da frequência, incentivar à violência e descriminação, e acho que é preciso ter cuidado com essas merdas.
Eu acho que estás enganado e que há muitos, mas muitos adeptos do Centro e Sul que comem esta conversa do Norte contra o mundo com uma facilidade brutal…
Se calhar ainda comem com mais facilidade do que os adeptos do Norte…
Acho que comem melhor esta conversa do que a conversa de que a culpa é do AVB ou das eleições….
Eu acredito piamente que comam essa merda com alta facilidade, mas também é porque não dedicam nem 1s a pensar no assunto, porque se o fizessem desmontavam o Regionalismo num instante.
Estou com o feeling que se marcarmos cedo e em 1º que a coisa vai-se compor.
A equipa parece focada e com o Amorim a batalhar na questão da diferença pontual se fazer atrás do diferencial de golos marcados e sofridos os jogadores estão com aquela fome de golos.
Os jogadores sabem que o jogo de hoje marcará colocarem uma mão no campeonato, vencendo o jogo. Sabem que é um terreno tradicionalmente complicado, por isso não vão facilitar. Vão dar tudo – 101%!
Estou descansado nesse aspecto.
Depois, o árbitro nem é dos piores.
Também acho que não será por aqui, até porque todos os holofotes estarão em cima dele e do jogo.
Vai ser a bola a rolar que vai decidir e aí somos superiores, estamos mais motivados, e temos melhores jogadores e melhor treinador.
Temos tudo a favor para darmos um passo enorme em direcção ao titulo!
Ja pensamos todos na importancia que este jogo tem?
Há um ano por esta altura arredados de tudo, pessimistas no que por aí vinha, com os fantasmas de estarmos mais 18 anos sem ganhar um campeonato as duvidas, as desconfianças eram enormes.
Desconfianças legitimadas por uma época horrivel a fazer lembrar tantas outras com os Silas, Vercauten´s, Paulo Sergio´s desta vida…
estamos a 3 pontos malta…a 3 pontos de matar esta merda e de muito provavelmente sermos campeões nacionais.
Já vos bateu a ficha? Num ano em que o slb tinha e tem uma super equipa, num ano em que as criticas a Amorim era sistemáticas, num ano em Paulinho faz a sua melhor epoca e em que jogamos metade dos jogos com Esgaio…num ano em que em Janeiro perdemos 3 peças basilares do 11…num ano em que sabiamos que uma ida á champions era obrigatória, eu sou-vos sincero: Nunca pensei estarmos a 3 pontos de sacar este campeonato sobretudo por tudo o que se jogava este ano
Sim, soubemos superar todos os indicadores contra que tínhamos!
Muito mérito do Amorim, sem dúvida, mas até Novembro vi a coisa mal parada, porque o futebol apresentado era muito fraco e não fosse o Gyokeres a resolver muitos jogos e a fazer a diferença, era tudo muito similar à época anterior.
De Novembro para cá, tudo mudou, muito pela gestão que o Amorim fez do plantel, e de ter sempre 16, 17 ou 18 jogadores em condições de jogar!
Miguel, com o que estava e está em jogo este ano, com a equipa que os slb construiu e com o Porto sempre com faca nos dentes ninguém nos melhores sonhos pensou que isto poderia ser possivel
Há muito mérito, de amorim e de viana.
Há um caminho traçado e ninguém se desviou um milimetro. Jogadores acreditam muito!
O tempo de espera pelos dois nórdicos são prova viva de um trabalho brutal nesse capitulo!
Acho que faria mais sentido se saísse o Trincão. Não o estou a ver muito confortável numa posição onde para ter de chutar á baliza tem de puxar para o pé mais fraco. Ele joga no meio, ou no máximo á direita.
Já que estamos a falar em opções para reforçar a equipa, volto a falar de um tema que já trouxe o ano passado a certa altura.
Num dos episódios do Futebol Total do Canal 11, esteve presente o Vítor Pereira. Ele que esteve a treinar na China por 3 anos. Tenho-o como um tipo que percebe de bola e a certa altura disse uma coisa curiosa sobre o mercado asiático, nomeadamente do japonês, do tipo: “é um filão de talento incrível. os japoneses tratam muito bem a bola e é um mercado ainda pouco explorado”.
Temos um exemplo na nossa equipa e outro (Ayase Ueda) que se falou também ser hipótese, quando comprámos o Gyokeres.
Aquilo fez-me sentido e comecei a ir frequentemente ver o que se passa na J-League. Encontrei há dias um site que fala de 5 jogadores jovens a observar nesse campeonato.
A partir daqui, só dá para ver vídeos do youtube, que valem o que valem! Um deles, o Ryotaro Araki é muito interessante e parece ser um “Pote”. Há o Mao Hosoya que é avançado, foi já considerado melhor jogador jovem da liga e estreou-se há não muito tempo na seleção A do Japão. Etc.
A questão é, será que o scouting do Sporting olha para este mercado, tendo bons exemplos já na nossa liga do talento dos japas?
Não será um mercado muito mais económico (não obstante os riscos de poder falhar)?
Hoje em dia, com a forma como o Sporting joga e os princípios de jogo do Amorim ou de um treinador de topo que entre em PT.
Eu apontava apenas aos grandes campeonatos. Scouting forte em Inglaterra, França e Espanha. Para além do Português, claro. E descobrir aí jogadores já num nivel acima mas que ainda não deram o salto…
Jogadores de nivel alto, caros, mas que terão mais facilidade em entrar no nosso ritmo.
Gajos que vêm de campeonatos muito mais lentos, taticamente muito mais pobres…epah não…
Sim, podem acertar 1…mas para acertar 1 vão falhar 5. Porque não se adaptam ao país, porque não se adaptam à intensidade de jogo, porque não se adaptam taticamente ao exigido…
Até podemos ir buscar um jogador desses mas sempre que tenha uma passagem por outros clubes dentro do que eu disse antes. Tipo Morita.
É preciso perceber que também não é garantido que vão ser todos “Hujlmands” ou “Gyokeres”. Eu percebo o teu ponto.
O que acho é que do ponto de vista das oportunidades, se pode olhar para este tipo de mercados.
Temos N jogadores japoneses em Portugal. Uns resultam e outros não. O mesmo acontece com outro tipo de jogadores, com a diferença (acredito eu) que o talento proveniente do Japão será seguramente menos caro que o da Bélgica.
Não duvido que para entrar na equipa tenha de ter um traquejo bastante elevado. Isso, ou ser um “Geny”.
Também temos de ver a coisa do ponto de vista do “Famalicão” que é um entreposto de jogadores, mas consegue sempre sacar uns bastante interessantes.
O Sporting pode ter várias abordagens ao mercado. Eu acho que há boas oportunidades no mercado japonês. Os japoneses têm (por norma) uma coisa a seu favor, que é a dedicação e ética no trabalho. Isso é sempre meio caminho andado e penso que é menos arriscado do que, por exemplo, apostar num puto do Brasil.
Tem a palavra o scouting. Do que percebo de bola, gosto de ver jogadores japoneses a jogar.
Tenho essa discussão muitas vezes. Principalmente com malta mais virada para o Scouting.
Eu acho que o modelo do Sporting se devia concentrar só em pegar em jogadores feitos para titulares e que sejam o mais “certo” possivel. Porque temos um plantel de qualidade, porque temos formação de qualidade, porque temos uma estrutura da equipa feita. É só dar toques para ir melhorando em poucos lugares de cada vez. Perdemos 1 jogador ou 2 por ano, vamos buscar 4 “pela certa” e siga. Continua a crescer a equipa.
Mas percebo quem ache que era melhor dispersar mais os recursos. Ou que defendam um misto em que gastamos dinheiro a sério em 1/2 jogador e depois o resto dispersamos com maior risco.
Pessoalmente só quero que não soframos golos, só isso…
Façam uma análise qualitativa e não quantitativa (os gajos que mais defendem essa análise são o RA e o Carlos Freitas de quem nem desgostei muito quando cá esteve) se não sofremos golos hoje ou ficamos “a haver” uma derrota e dois empates, ou a duas derrotas e um empate e é isso que temos de meter na cabeça dos lampiões, porque neste caso é mais a diferença aritmética (no caso de empate) do que a diferença real.
Estou um pouco apreensivo para logo.
Ficava mais confortável se o amigo Chico Faria, com o “otimismo” que o caracteriza, viesse reforçar os seus prognósticos!
Achas que a derrocada final vai acontecer no jogo em casa contra o Portimonense?
Estou a pensar ir ver o jogo ao estádio e gostava de saber se vai haver festa rija.
Palavra de honra que só me lembras aqueles gajos normalmente com um ar alucinado que andam com aqueles cartazes de “o fim está próximo” nos filmes de Hollywood…
A malta está nervosa mas eu acredito que vamos fazer um jogo tranquilo.
Estivemos muito bem em Barcelos.
E com a ajuda dos nossos adeptos a coisa vai-se compor.
Estamos em ponto rebuçado e se estivermos concentrados em fazer as coisas pequenas bem, vamos sair de Famalicão com 3 pontos no bolso.
É verdade estamos em ponto de rebuçado para virmos á terra. Quanto maior for a altura, maior será a queda. É isso que nos aguarda, como sempre a história nos ensinou, mas á quem não aprenda como tu, logo depois de seres comido por esta bela equipa de Famalicão, aprenderás a lição
Estou mais esperançado. Quando começo a ser tomado por intermitente angústia, o Chico Faria traz-me alguma calma.
Espero que esteja próxima, aos olhos do Chico, a grande derrocada, a tragédia final. Nessa altura, ficarei sossegado porque estaremos todos em festa.
Só eu que acordei e fiquei logo meio nervoso que hoje joga o Sporting?? é que este jogo é tão importante,ainda por cima não consegui arranjar bilhete para ir ver…fds.
Cherba, há quanto tempo não fazes um almoço da tasca? Caso se ganhe isto, e é um “caso” ainda muito afastado, julgo que um brinde presencial ao Max e refeição oferecida ao Chico são obrigações naturais.
Quando digo, Beto + Ionnidis , refiro-me a saídas de Paulinho e Gyokeres.
Porque como já houve em vários jogos, houve necessidade de ter dois homens de área, e Fábio Vieira não é propriamente homem de área, é dediquilibrador no ataque pelas faixas laterais.
E neste momento temos alguns evitando uma grande despesa pra esse sector, e como disse, em caso de saída de Edwards (mesma função) então sim, Fábio Vieira.
Mas a continuidade de RA era e é, sacramental, pra estas opções.
Era fácil de perceber que aquilo está tudo partido lá dentro. Basta ver com atenção a interação entre eles.
O que se tem passado no Chelsea desde a saída do Abra é Twilligth…deve ser o clube mais mal gerido que me lembro. Passou fácil de um dos mais bem geridos para o mais mal gerido.
A formação do plantel completamente descompensado, os valores pagos, os contratos feitos, a falta de estrutura em torno da equipa….
É impossivel alguém pegar naquilo e fazer melhor do que o que está a ser feito sem dispensar metade da merda que para lá entrou no ultimo ano e começar a construir a partir daí…
A estratégia parece ser formar uma equipa inteira e isso obviamente tem custos no início. Concordo com o teu prognóstico, são provavelmente os únicos que se estão a preparar para tirar a hegemonia ao City.
Espero via livre para os famalicenses nos cascarem. Espero que nenhum dos nossos perca as estribeiras e que joguemos como sabemos, imunes ‘as manigancias do Boi e dos Rabolhos. Deverá chegar para ganharmos e ficarmos a sete pontos dos assassinos desdentados.
Bem, por muitas contrariedades que hoje possamos vir a ter, perder a cabeça é que não pode ser, a coisa continua pra bingo, e ainda faltam jogos importantes.
Que requerem a presença de todos.
Um pedido.
Se a coisa correr mal, manter o foco e apoiar a equipa no final, para os jogadores verem que nós também e ainda acreditamos.
Tem que ser até à 34 jornada.
Não desarmar.
Então parece que na palhaçada que é o futebol português quase dois meses não chegaram para verificar se em caso de castigos antes de um jogo adiado se os mesmos se aplicariam no jogo em atraso ou no próximo?
E agora a 3 horas do jogo, o Famalicão não sabe se pode utilizar um jogador e aparentemente o CD já foi de férias e não responde?
Ou será que já têm desculpa para perder o jogo?
Por mim adiava o jogo mais um mês para terem tempo de revisar essa questão, até já me habituei à sensação de ter menos um jogo.
Irra que tem sempre que haver alguma polémica…
Oh Tiago eu até já acho que se algum dos nossos jogadores vir hoje o quinto amarelo ou for expulso nos vão atribuir derrota no jogo da 21a jornada por utilização indevida de jogadores…
A minha ex mulher e o meu filho acabaram de arrancar para Famalicão à maluca sem bilhetes, alguém sabe onde podem comprar ou alguém que não possa ir e tenha?
A SIC notícias, jogo aberto avançou com esta equipa inicial:
Israel
Diamond, Coates e G. Inácio
Geny, Morita, Hjulmand e N. Santos
Trincao, Gyokeres e Pote.
Em termos de centrais acho que a prioridade deveria ser procurar um central do meio que possa ir rodando com o Coates ou até assumir já a titularidade na próxima época e um central canhoto para o lado esquerdo perante a mais que provável saída de Inácio (Pontelo não mostrou garantias e Reis pode servir mas ficamos claramente mais fracos, difícil será não ficar)
Na direita, mesmo saindo o Diomande, continuamos a ter Quaresma e St Juste (é preciso decidir o que fazer com este homem, ou endireita de vez ou não podemos esperar eternamente que faça 5 jogos seguidos sem se lesionar).
Por isso o Debast apesar de me parecer um jovem interessante não sei se possuí as características que mais necessitamos para cobrir as eventuais vendas.
Isto claro, se o Amorim continuar e a equipa continuar a jogar neste sistema.
16 Abril, 2024 at 10:27
Porto coloca o I. Jaime a treinar à parte…
Eu acho que nós, porque o futebol português precisa de um Porto forte….devíamos aliviar isto ao Porto. Fazemos isso à borla. É mandá-lo para cá que o Amorim faz o resto…
E em esforço…em grande esforço…devíamos também aliviar o Ceição do Namazo. Só para lhes facilitar a vida…
16 Abril, 2024 at 10:28
Dou algumas vezes por mim a pensar…
O Arsenal…o Fábio Vieira não tem muito espaço….se calhar aliviávamos também o Arsenal desse peso….
Heheheh
16 Abril, 2024 at 10:41
Fábio Vieira seria muito interessante lol, mas o interior esquerdo parece-me estar selado. Outro que tenho pena é o André Franco. Quando sai do Estoril acaba de fazer um época muito boa, para depois passar completamente ao lado
16 Abril, 2024 at 10:52
O Franco seria para jogar pela direita e essa então está mesmo cheia até a cima…
Do lado esquerdo é que temos vaga…
16 Abril, 2024 at 11:03
Acham mesmo que o F. Vieira aceitava vir para o Sporting?
Esse, o Otávio e outros que tais têm a cena do porto marcada na cabeça.
16 Abril, 2024 at 11:08
Epah todos têm até ao dia….
Não acho nada dificil.
É dificil é ter dinheiro para isso…
16 Abril, 2024 at 11:12
Se viesse era bem metida.
Não sei como tem tão pouco jogo no Arsenal.
16 Abril, 2024 at 11:14
Porque joga em “duas” posições que estão completamente bloqueadas. O Odegaard é praticamente um icon lá, o Saka igual. O Fábio Vieira é bom, mas não é assim tão bom para lutar com estes dois.
16 Abril, 2024 at 11:12
A titulo definitivo acho muito difícil, agora, emprestado não sei se não vinha. Mas também é uma oferta que o Porto pode igualar por isso, não acredito que nos escolhesse apesar de oferecermos CL.
16 Abril, 2024 at 11:24
Que me desculpem, mas Fábio Vieira e André Franco, não estou muito pra ai virado.
Preferia antes o Beto do Everton.
Acho eu, que o Sporting, e viu-se esta época, precisa, quando contratar, de jogadores com algum porte atlético, ao mesmo tempo que saibam mexer na bolinha.
Minorcas já cá temos, e ainda por cima pró ano, com champions, minorcas não vai dar, e o Gyokeres provavelmente poderá sair, sou eu a pensar.
E um central também possante. Talvez esse que por aí falam da Holanda.
16 Abril, 2024 at 11:35
Nunca na vida…
Entre o Fabio Vieira e o Beto nem sequer hesitava 2 segundos…
O Beto é um desenrasca, o Fábio Vieira pode ser um jogador top mundial.
16 Abril, 2024 at 11:42
Para mim, Fábio Vieira, só se vendessemos o Edwards, então sim, concordava bem.
Muitos pras mesmas posições dá bota, e depois andam como andam no rival, de trombas.
Vender Edwards e comprar Fábio tudo bem, mas o Beto para mim seria um objetivo se, claro está, Gyokeres sair.
Só a preço acessível, ele e o Ionnidis. Sair o Paulinho ( não acredito).
Sem Gyokeres e Paulinho, com Beto e Ionnidis, e principalmente com RA.
16 Abril, 2024 at 11:43
E um lateral direito, ui, que falta grande.
16 Abril, 2024 at 11:48
Ir buscar o Beto para o lugar do Gyokeres é como trocar o Nuno Mendes pelo Vinagre…
Muito muito ao longe parecem parecidos mas não têm nada a ver um com o outro.
É a diferença entre o original e o da Wish….
16 Abril, 2024 at 11:09
Queria dizer Fábio Vieira para a direita e não para a esquerda.
O Franco seria para o meio campo, acho que não corria o risco de o puxar para a frente até porque raramente lá jogou.
16 Abril, 2024 at 11:29
Pro meio campo, se o Hjulmand não sair, espero eu, com Morita, Bragança e o regresso de M. Fernandes, teríamos o nosso meio campo.
Mas importante importante, para tirar rendimento disto tudo, e nas apostas, porque Bragança já conquistou o RA, o regresso de M. Fernandes era para RA conseguir projeta-lo mais, como foi com o Bragança. O importante importante era RA continuar, mesmo não ganhando o próximo campeonato.
Obviamente que lutamos sempre pró ganhar.
16 Abril, 2024 at 11:30
Para o meio campo acho que temos pelo menos 5 melhores opções do que o Franco…
16 Abril, 2024 at 11:47
Agora certo, eu estou a falar na altura em que ele saiu do Estoril. Ele agora sem jogar regularmente durante 2 anos é banal, mas quando sai do Estoril podia perfeitamente ter vindo para nós e acrescentado.
Mas isso são todos os que foram encostados. Mesmo o Ivan Jaime está nas mesmas condições, no Famalicão já era um gajo que não conseguia fazer 4 jogos bons seguidos, agora sem jogar durante um ano não deve estar melhor.
16 Abril, 2024 at 10:42
A treinar á parte?
16 Abril, 2024 at 10:53
Parece que sim…
Heheh
Quando aperta para o Ceição ele costuma arranjar assim uns quantos para servir de exemplos para os outros e para serem escape para os adeptos…
16 Abril, 2024 at 10:57
E mais que isso, já começou a narrativa de “quererem tirar o norte do mapa desportivo”, e quando chegamos aí, já se percebe que não sobra mais nenhum argumento. A casa está mesmo a arder…
Z
16 Abril, 2024 at 10:59
A parte que eu acho mais engraçado é que…
Eu não acredito que o Ceição fique e se ficar, isto só vai piorar.
Ele está claramente farto daquilo tudo.
E no entanto…é um trunfo eleitoral. Não sei bem como….
No Porto!! Onde nenhum treinador alguma vez foi sequer tido em grande consideração.
16 Abril, 2024 at 11:10
Não sei.
Acho que se o PdC ganhar as eleições e se pedir muito que o Conceição aceita ficar.
Não sei também até que ponto Conceição terá um mercado assim tão bom ou pelo menos para clubes que ele gostaria de ir.
Agora se ganhar o Vilas Boas acho que talvez saia.
16 Abril, 2024 at 11:43
Acho mais fácil o André convencer o Conceição a ficar do que o Pinto da Costa. O gajo já percebeu a merda que o PC fez para colocar o Porto nesta situação. E não vai melhorar porque sim.
16 Abril, 2024 at 11:46
O que tu dizes é de mijar a rir….
O PdC pedir MUITO para ficar, um treinador claramente esgotado mentalmente e taticamente…
E o mais engraçado é que tens razão…ele é mesmo gajo para pedir muito…
Mas eu acho que nem assim o Ceição fica…acho-o completamente esgotado mentalmente e sem vontade nenhuma de ali estar….
16 Abril, 2024 at 13:02
😀
O beijinho na testa que o Conceição deu ao Pinto da Costa diz tudo….
16 Abril, 2024 at 11:31
E deve haver, a avaliar pela dificuldade no fair play da UEFA, dizia eu, deve haver muito salariozinho em atraso, hum, cheira-me bem que sim.
Devem estar muito aflitinhos.
16 Abril, 2024 at 10:45
Não é só esse.
Jorge Sanchéz, André Franco, Iván Jaime e Toni Martínez foram colocados a treinar à parte.
O rendimento do quarteto foi colocado em causa pela estrutura do futebol e pelo próprio treinador, que assim afastou os jogadores do grupo.
16 Abril, 2024 at 10:51
De todos, o único que queria era o Jaime….
Para avançado esquerdo…
16 Abril, 2024 at 11:10
O Toni para o lugar do Paulinho….
16 Abril, 2024 at 11:11
Até porque o mais certo é que se o Amorim for para o Liverpool é que leve para lá o Paulinho e o Esgaio 🙂
16 Abril, 2024 at 11:13
Epah não….não não….
Não queria o Toni para nada.
16 Abril, 2024 at 11:40
Desses 4 o Martinez entrava no plantel, em vez do Paulinho, facilmente.
O resto, ou são fracos – Franco e Sanchez – ou uns conas de sabão – Jaime! E gajos desses já temos a mais!
16 Abril, 2024 at 11:41
Foda-se…..
Deves ser primo do Ceição.
Queres é cavalos de corrida…jogadores de futebol é só se calhar algum cavalo de corrida saber dar uns toques….
16 Abril, 2024 at 11:46
Pois, jogadores para os matraquilhos é que são bons…
Gajos que não correm, hoje em dia, nenhum serve, a não ser que seja um Messi ou um Ronaldo, e mesmo assim o Messi corria, e o Ronaldo também. Agora é que correm menos…
16 Abril, 2024 at 11:51
É curioso porque a equipa do Sporting está cheia de gajos que tu dizes que não correm…..
Não tem corrido mal.
Eu acho que com jogadores de futebol estamos mais perto de ganhar do que com maratonistas….
16 Abril, 2024 at 11:58
Também é verdade que a coisa tem corrido bem este ano porque tens um cavalo lá na frente a dar muitas opções aos conas moles que sabem dar bons toques na bola 🙂
A minha opinião é que é tudo uma questão de equilíbrio….como tudo na vida…
16 Abril, 2024 at 12:06
Basta 1 cavalo de corrida para ganhar o campeonato?!
À partida em cavalos de corrida o porto ganha ao Sporting aos pontos. Aos muitos pontos…
Claro que é preciso equilíbrio. Mas o mais importante é meter a correr os que sabem jogar. A correr com cabeça. Por isso é que acho um disparate de todo o tamanho quem diz que o Pote não corre ou que o Bragança não corre…
16 Abril, 2024 at 13:07
“Basta 1 cavalo de corrida para ganhar o campeonato?!”
Não disse isso.
O que disse é que tem de haver equilibrio.
Se conseguires que os gajos com bom toque de bola tenham a intensidade dos nossos vikings ainda melhor.
Eu acho até que o Bragança corre mais que o Pote.
Talvez o que as pessoas queiram dizer quando falam em correr é mais sobre a capacidade competitiva. O andar em alta rotação. Basicamente aquilo que o Gyokeres faz. O que fazia o N. Mendes, o Palhinha, o Porro, o Ugarte, o Acuna…
Até pode ser apenas corrida, mas é a disponibilidade para…
E lá está, é uma questão de equilíbrio.
Correr por correr também não interessa muito.
16 Abril, 2024 at 11:50
Estou um pouco como o Miguel, gajos que tecnicamente são muita bons mas não intensos…
Para isso temos os escalões de formação cheios fdx…um gajo vê um jogo deles e fica a pensar como querem chegar ao futebol profissional. Intensidade zero, vontade -1
16 Abril, 2024 at 11:50
E o que é engraçado é que tu molhaste a cueca com o Ivan Jaime e viu-se que nem o Conceição foi capaz de fazer dele jogador…
O Pêpe não corria muito no inicio e o Conceição fez dele um gajo que corre o jogo todo. O Evanilson foi o mesmo. O Otávio também… Fábio Vieira, Vitinha, até o João Mário… O craque Ivan Jaime é que não conseguiu… culpa óbvia do Conceição! Num clube onde o ADN é darem tudo em campo, o gajo joga 4 velocidades abaixo dos restantes, defende mal, e a culpa é do Conceição! 😀 😀 😀
Leva o gajo para o teu quintal… Aí tem sucesso de certeza – e quanto mais pequeno for o quintal, melhor!
16 Abril, 2024 at 12:02
O Vitinha e o Fábio Vieira?!?!
A sério?! Os exemplos que arranjas de jeito são mesmo os maiores desperdícios que o Ceição teve?!
O Bruno Costa começou esse ano a titular, o Vitinha entrou a meio do ano porque o Ceição estava sem opções. O Bruno Costa! É esse o grande exemplo?! E foi porque o Wolves foi parvo e não ficou com ele no ano anterior por 20M. O Vitinha foi despachado por empréstimo para o Wolves porque estava lá o Sergio Oliveira e o outro Mexicano….hehehehehehe
O Fábio Vieira que nunca foi um indiscutível no porto e que despacharam à primeira oportunidade?!
Vieirinha e Fábio Vieira que eram entre os melhores do mundo da sua geração…foram completamente desperdiçados pelo Porto exatamente porque o Ceição achava que tinham pouco choque e tal…batiam pouco nos outros…
Otávio? Gajo que bom para o All inchalá?!!? São esses que achas que são os GRANDES trabalhos do Ceição a trabalhar jogadores?
O Ceição tem coisas muito boas…mas aproveitar talento não é DE TODO uma delas. Aliás o Pepe é hoje bem pior do que era. A única coisa que o Ceição lhe ensinou foi a correr e o melhor que conseguiu foi estragar um ótimo extremo esquerdo com enorme potencial. Em vez de trabalhar a tomada de decisão, enfiou-o num vórtice que só pensa em correr..
16 Abril, 2024 at 10:48
Maçã podre?!
🙂
Z
16 Abril, 2024 at 11:12
Não queria cá nem o cãoceição nem o cachorrinho que foi cá formado, do ponto de vista técnico fizemos um bom trabalho, mas como é evidente e notório do ponto de vista de personalidade falhamos redondamente (não foi o primeiro nem será o ultimo, infelizmente)
Eu sei que aquilo está tudo descontrolado lá para cima, os sinais são faceis de reconhecer, principalmente para nós que já vimos “aquilo” tantas vezes no nosso Clube (claro que com o SCP as expulsões e castigos seriam exponencialmente maiores) fundamentalmente o fcporko estava habituado a “colinho” quando as coisas não correm bem, agora não o têm, ou não têm tanto e eles sentem-se “perseguidos” porque os árbitros já não têm “deferencia” pelo fcporko…
A questão aqui é que nem o carnide nem o fcporko, ou seja os roxos, querem ou quiseram alguma vez imparcialidade e justiça desportiva, o que eles sempre quiseram era uma “ajudinha” para quando as coisas “não saiem” agora são tratados como os outros, ou quase e sentem a diferença, porque não estão habituados a jogar “sem rede” cá em Portugal…
Ora o cachorrinho não tem a estaleca moral para aguentar isso, faz birras, fitas e é porco a jogar, num Clube como o nosso, além de não acabar jogo nenhum destruía por completo o balneário
16 Abril, 2024 at 11:31
Vinha falar nisso, que alguns aqui molharam o cueca com o gajo na época passada e não só…
Se o Conceição não conseguiu dar-lhe intensidade, era o Amorim que ia dar… Pois, está bem!
O que se passa com o Ivan Jaime é exactamente o que eu disse que era o problema dele – falta de intensidade, especialmente defensiva. Uma coisa é jogar no Famalicão, e ser a estrela da companhia – ainda que com pouco brilho – e outra é ires para um nível competitivo muito superior e teres de dar ao pedal para te afirmares entre jogadores de mais qualidade. E este gajo nunca mostrou ser capaz disso, facilmente. É um perfeito cona de sabão!
Se nem num Porto fraco se afirma, vinha para o Sporting fazer o quê?
Foram 10M€ deitados fora… e uma oportunidade perdida pelo gajo.
O Fábio Vieira, sim, mas dependia do valor a pagar. O Arsenal deu uma pipa de massa por ele e não o vende por 20M€…
16 Abril, 2024 at 11:40
O Toni também não tem intensidade, queres ver?!?
E o Sanches anda a jogar e não tem intensidade?!
Achas mesmo que o problema do I. Jaime é a falta de intensidade?!
Achas mesmo que o Amorim trabalha pior do que o Ceição jogadores com pouca intensidade? Quantos exemplos queres. Mais de metade do plantel do Sporting não jogava no porco porque o Ceição quer é cavalões. Do 11 inicial, jogava o Gyokeres (e era pai 5 ou 6 meses depois de contratado) e pouco mais….
Há coisas que acho que o Ceição faz bem mas trabalhar jogadores não é, de todo, uma delas…é mais ao contrário, desperdiçar jogadores…
16 Abril, 2024 at 11:59
O Toni deve é andar com uma azia do crl de não jogar…
Um pouco como o picanhas no benfica…
16 Abril, 2024 at 12:02
“Achas mesmo que o problema do I. Jaime é a falta de intensidade?!”
Acho!
Fartei-me de dizer isso nas 2 épocas anteriores, quando vocês se masturbavam a ver o gajo…
Mantenho a opinião, reforçada até pelo facto de ter dito que só via um treinador a conseguir mudar o gajo, que era o Conceição. Afinal enganei-me, e não conseguiu!
Ou tu não vês os jogos, ou nem percebo como tens essa opinião, porque basta ver os jogos para se constatar que o gajo tem falta de intensidade – como já tinha! Só que no Famalicão era o “craque” e no Porto é mais um e tem de dar ao pedal.
Não dá, está fodido!
O Sanchez é fraco.
O problema dele é esse. Não é não correr.
O Martinez deve ter cansado de ser suplente – agora até suplente do Namaso é! – e está a aproveitar para forçar a saída do Porto – já quis sair no verão e o Conceição não deixou.
O Franco é fraco também. Bom para um Estoril mas curto no nível do Porto.
E há mais gajos fracos no plantel, que se fosse eu a mandar tinham de sair.
O que é engraçado nisto tudo é que eu disse aqui em Julho que o Porto estava pior que nós – em termos de plantel, em termos de dinheiro, e em termos de colmatar as deficiências que tinham – e vocês todos se riram… Enfim, mais do mesmo.
Para jogar num dos 3 grandes não serve qualquer jogador – até para o Braga é diferente, e pode servir para o Braga e não chegar para quem luta por títulos e joga nas competições europeias com alguma ambição.
Este plantel do Porto é dos mais fracos que me lembro, nos últimos 10 ou 15 anos… Talvez mais até! Estão a ter uma época ao nível do plantel que têm!
16 Abril, 2024 at 12:15
A quantidade de vezes que li tu dizeres que o jogador X não tem intensidade davam para fazer uma enciclopédia…
No plantel do Sporting deves ter dito isso de 90% do plantel. E no entanto…cá estamos…
Não estás a falar de mim. É fácil ires ver os comentários e eu disse sempre que o Porto tinha um plantel desiquilibrado e pior do que o nosso. Era evidente. E depois lá está…tem um treinador que não sabe trabalhar a sério quem tem…
O Nico Gonzales esteve dispensado até entrar num jogo em desespero e meter a equipa a jogar. Vais dizer-me que ganhou intensidade de um fds para o outro?! Não me digas….
16 Abril, 2024 at 12:38
Acho que o problema do Ivan Jaime é a falta de consistência. Tanto fazia um jogão como a seguir é como se não estivesse em campo. É estilo Edwards.
16 Abril, 2024 at 12:41
É muito mais isso do que intensidade e correr e o crl…
Desaparece muito do jogo.
E lá está…o Amorim tira muito mais proveito de um jogador assim do que o Ceição.
16 Abril, 2024 at 12:03
Nenhum desses jogadores interessa nesta altura depois deste ano. Tinham de vir, recuperar o ritmo, e recuperar a qualidade. O Toni Martinez no primeiro ano, ou até no ano passado a espaços, safava, e safava porque marcava em poucas oportunidades. Este ano perdeu lugar para o Namaso.
O Conceição tem um problema de base. Ele gosta de gajos físicos que dão tudo, e não gosta de mais nada. O facto de o Gonzalez ter menos de 2000 minutos na liga diz muito do problema do Conceição. Ele sabe o que é preciso para ser campeão, mas também quando não tem quem lhe diga que não sozinho fde o plantel todo porque ele tem “O jogador tipo” para todas as posições, por isso é que o Zaidu tem 4 ou 5 anos de Porto.
16 Abril, 2024 at 12:23
É isso.
Para o Ceição, acima de tudo está correr e ser muito agressivo.
Depois o jeito para a bola…logo se vê.
De vez em quando lá calha um que tem tudo. Mas calha. De resto é tudo encostado por jogadores de correr e serem agressivos.
Por isso é que o Vitinha foi sempre preterido pelo Herrera e pelo Sergio Oliveira e pelo Bruno Costa e o crl…e só joga porque lá teve tempo de entrar porque o Bruno Costa era mesmo uma granda merda e depois claro…com a qualidade brutal que tem ficou impossivel de sair.
16 Abril, 2024 at 13:11
É ver o que ele não conseguiu fazer com gajos como o Filipe Anderson, Nakajima e até com o Corona. O que ele está a fazer ao Pepê é o mesmo que fez ao Corona. Sempre que falhava alguém na frente, ia para lá o Corona, depois falhou atrás, foi para lá o Corona. Quando o Corona sai é quase metade do jogador que era. O Pepê igual, começa á esquerda, muito influente, e vai avançando para a direita, recua para lateral direito, e hoje é muito menos influente do que o que devia de ser, e mesmo assim é dos melhores jogadores do Porto, o que diz muito do trabalho do Conceição. Curiosamente as únicas posições onde ele safa mesmo bem é o Médio Defensivo e o PdL, que se enquadram mais na sua visão do que deve ser um jogador de futebol.
16 Abril, 2024 at 14:05
Epah espera…
Afinal não foi por não correrem…
Foi porque se estavam demasiado bem dispostos no dia seguinte ao empate…
Sergio bem!
Hehehehehe
Foi só mesmo apontar a 4 gajos que ele não quer contar até ao final do ano e dispensar a ver se serve de exemplo para os outros….
Forma boa de liderar um plantel…heheheheh
16 Abril, 2024 at 15:42
Há sempre uma desculpa qualquer quando há merda, o sol a chuva e o vento. Nisso o Conceição é um treinador como todos os outros.
16 Abril, 2024 at 15:56
Árbitros, clubes do sul, sistema, eleições, forças internas, departamento médico, jornalistas, Villas Boas, adeptos e agora alguns jogadores (não os expulsos e os que perdem a cabeça ou os que mais jogam…não…os que estão bem dispostos).
Ceição bem!
16 Abril, 2024 at 15:58
Não é por acaso que podem acabar com um diferença brutal para o 1º lugar.
16 Abril, 2024 at 16:01
Mesmo assim acho que a do Regionalismo foi a pior de todas. É preciso querer-se muito, ou realmente ter um QI de temperatura ambiente, para achar que é Centro e Sul contra Norte e não porque estão pior que antes. É preciso ser-se muito estupido para acreditar numa conversa destas, e é preciso quase ser-se um fdp e meio (principalmente um gajo que nem nasceu no Norte) para puxar uma conversa destas.
16 Abril, 2024 at 16:07
Epah…tenho duvidas de qual delas é a mais estupida…na verdade com 2 dedos de testa qualquer uma delas é completamente estupida.
Até porque estupidez não tem nada a ver com isso. Ele só quer criar narrativas para ser mais fácil o discurso dele e não ter de se expor na CI.
O quem tem lógica ou não tem não interessa nada….
Aliás, acontece o mesmo nas redes sociais. Não é que eles acreditem mesmo naquilo. Mas é muito mais fácil usar isso como discurso do que estar a olhar para dentro…especialmente se se tem um amor platónico pelo treinador ou presidente…
16 Abril, 2024 at 16:15
Mas tu podes tentar esconder a culpa de maneiras mais “honestas”. Ser roubado por um árbitro é uma coisa. O corte da relva fazia deslizar mais a bola é outra. Dizer que são tratados como cidadãos de segunda porque é tudo um complô dos poderes do Centro e do Sul é algo completamente diferente. Regionalismo para mim é a desculpa mais absurda e fraturante que existe. Primeiro porque há muita gente que vive no Centro e Sul e que migrou do Norte (toda a minha família fez isso por exemplo e eu estou longe de ser o único com família assim). Depois porque é um discurso que pode, dependendo da frequência, incentivar à violência e descriminação, e acho que é preciso ter cuidado com essas merdas.
16 Abril, 2024 at 16:17
Não se consegue então perceber a grande parcela de adeptos do porto que não são do Norte.
Devem ser ainda mais estúpidos do que aqueles que espalham esta propaganda barata…
16 Abril, 2024 at 16:22
Eu acho que estás enganado e que há muitos, mas muitos adeptos do Centro e Sul que comem esta conversa do Norte contra o mundo com uma facilidade brutal…
Se calhar ainda comem com mais facilidade do que os adeptos do Norte…
Acho que comem melhor esta conversa do que a conversa de que a culpa é do AVB ou das eleições….
16 Abril, 2024 at 16:26
Até porque o pessoal de fora do Norte está mais rodeado de pessoas de outros clubes, e por isso precisa muito mais de argumentos para os tentar calar…
16 Abril, 2024 at 16:32
Eu acredito piamente que comam essa merda com alta facilidade, mas também é porque não dedicam nem 1s a pensar no assunto, porque se o fizessem desmontavam o Regionalismo num instante.
16 Abril, 2024 at 16:32
Lá está.
“Devem ser ainda mais estúpidos do que aqueles que espalham esta propaganda barata…”
😀
16 Abril, 2024 at 16:40
Claro que não pensam…
Eles não querem lógica, eles querem narrativa.
É completamente indiferente se faz sentido ou não, querem é qualquer coisa para dizer…
16 Abril, 2024 at 10:51
Vai ser mais um jogo contra uma equipa típica da nossa liga…Ou seja…Merdosa.
Vão jogar fechados e tentar o contra ataque, dando o peido físico aos 70 minutos (ou menos).
Se levármos o jogo a sério ganhamos fácil.
Z
16 Abril, 2024 at 11:08
Estou com o feeling que se marcarmos cedo e em 1º que a coisa vai-se compor.
A equipa parece focada e com o Amorim a batalhar na questão da diferença pontual se fazer atrás do diferencial de golos marcados e sofridos os jogadores estão com aquela fome de golos.
16 Abril, 2024 at 11:21
Hoje sim. Ganhando o título já não foge.
16 Abril, 2024 at 11:36
Os jogadores sabem que o jogo de hoje marcará colocarem uma mão no campeonato, vencendo o jogo. Sabem que é um terreno tradicionalmente complicado, por isso não vão facilitar. Vão dar tudo – 101%!
Estou descansado nesse aspecto.
Depois, o árbitro nem é dos piores.
Também acho que não será por aqui, até porque todos os holofotes estarão em cima dele e do jogo.
Vai ser a bola a rolar que vai decidir e aí somos superiores, estamos mais motivados, e temos melhores jogadores e melhor treinador.
Temos tudo a favor para darmos um passo enorme em direcção ao titulo!
16 Abril, 2024 at 11:51
Ja pensamos todos na importancia que este jogo tem?
Há um ano por esta altura arredados de tudo, pessimistas no que por aí vinha, com os fantasmas de estarmos mais 18 anos sem ganhar um campeonato as duvidas, as desconfianças eram enormes.
Desconfianças legitimadas por uma época horrivel a fazer lembrar tantas outras com os Silas, Vercauten´s, Paulo Sergio´s desta vida…
estamos a 3 pontos malta…a 3 pontos de matar esta merda e de muito provavelmente sermos campeões nacionais.
Já vos bateu a ficha? Num ano em que o slb tinha e tem uma super equipa, num ano em que as criticas a Amorim era sistemáticas, num ano em Paulinho faz a sua melhor epoca e em que jogamos metade dos jogos com Esgaio…num ano em que em Janeiro perdemos 3 peças basilares do 11…num ano em que sabiamos que uma ida á champions era obrigatória, eu sou-vos sincero: Nunca pensei estarmos a 3 pontos de sacar este campeonato sobretudo por tudo o que se jogava este ano
16 Abril, 2024 at 12:08
Sim, soubemos superar todos os indicadores contra que tínhamos!
Muito mérito do Amorim, sem dúvida, mas até Novembro vi a coisa mal parada, porque o futebol apresentado era muito fraco e não fosse o Gyokeres a resolver muitos jogos e a fazer a diferença, era tudo muito similar à época anterior.
De Novembro para cá, tudo mudou, muito pela gestão que o Amorim fez do plantel, e de ter sempre 16, 17 ou 18 jogadores em condições de jogar!
16 Abril, 2024 at 12:14
Miguel, com o que estava e está em jogo este ano, com a equipa que os slb construiu e com o Porto sempre com faca nos dentes ninguém nos melhores sonhos pensou que isto poderia ser possivel
Há muito mérito, de amorim e de viana.
Há um caminho traçado e ninguém se desviou um milimetro. Jogadores acreditam muito!
O tempo de espera pelos dois nórdicos são prova viva de um trabalho brutal nesse capitulo!
16 Abril, 2024 at 12:13
O Amorim chegou ao seu prime no Sporting.
Era importante que fizesse mais uma época….
16 Abril, 2024 at 11:53
O Fábio Vieira era mesmo bem “sacado”.
Precisa de um refreshment na sua carreira.
Deve estar é a ganhar uns 3 milhoões de Libras para cima…..
16 Abril, 2024 at 12:00
Teria que ser um negócio tipo Trincão….
16 Abril, 2024 at 12:16
Tinha de ser algo desse genero, sim…
16 Abril, 2024 at 12:17
Sim, tinha de ser…
É impossivel, é sempre demasiado caro para vir lutar com o Pote…
Mas era bonito…
16 Abril, 2024 at 12:22
Temos 5 na frente agora.
Acredito que o Pote muito dificilmente volte para jogar a médio.
Edwards e Trincão na direita,
Viktor e Paulinho a PL
Pote na esquerda…… falta aqui uma opção claramente.
Se o Viktor sair, necessitamos duas.
Mas na esquerda se tivermos Nuno Santos e M.Reis…. Muito se falou no Lino do At.Madrid que agora é impossivel.
Seria alguem deste perfil…
16 Abril, 2024 at 12:25
Sim, mas lá está…
Se o Gyokeres sair precisamos de 2 dentro do perfil dele. E precisando de 2 dentro do perfil dele, não há dinheiro para o FV.
O Fábio Vieira faria sentido na saída do Pote ou do Trincão. Especialmente do Pote.
16 Abril, 2024 at 12:40
Acho que faria mais sentido se saísse o Trincão. Não o estou a ver muito confortável numa posição onde para ter de chutar á baliza tem de puxar para o pé mais fraco. Ele joga no meio, ou no máximo á direita.
16 Abril, 2024 at 12:49
Eu acho o Trincao mais que “vendável”…apesar de estar melhor é daqueles gajos em quem não confio!!
Quando começar a ser importante nos jogos a “doer”, então dou braço a torcer
16 Abril, 2024 at 12:44
Se sair o Victor entra um Ionnidis. Fecha aí.
A entrar mais um avançado seria como opção ao Pote.
Ficas com 6 opções, mais uma que este ano
16 Abril, 2024 at 13:40
Já que estamos a falar em opções para reforçar a equipa, volto a falar de um tema que já trouxe o ano passado a certa altura.
Num dos episódios do Futebol Total do Canal 11, esteve presente o Vítor Pereira. Ele que esteve a treinar na China por 3 anos. Tenho-o como um tipo que percebe de bola e a certa altura disse uma coisa curiosa sobre o mercado asiático, nomeadamente do japonês, do tipo: “é um filão de talento incrível. os japoneses tratam muito bem a bola e é um mercado ainda pouco explorado”.
Temos um exemplo na nossa equipa e outro (Ayase Ueda) que se falou também ser hipótese, quando comprámos o Gyokeres.
Aquilo fez-me sentido e comecei a ir frequentemente ver o que se passa na J-League. Encontrei há dias um site que fala de 5 jogadores jovens a observar nesse campeonato.
A partir daqui, só dá para ver vídeos do youtube, que valem o que valem! Um deles, o Ryotaro Araki é muito interessante e parece ser um “Pote”. Há o Mao Hosoya que é avançado, foi já considerado melhor jogador jovem da liga e estreou-se há não muito tempo na seleção A do Japão. Etc.
A questão é, será que o scouting do Sporting olha para este mercado, tendo bons exemplos já na nossa liga do talento dos japas?
Não será um mercado muito mais económico (não obstante os riscos de poder falhar)?
16 Abril, 2024 at 13:44
O link para o site Total Football Analysis é este:
https://totalfootballanalysis.com/article/scouting-japan-top-five-j1-league-players-scout-report-tactical-analysis-tactics
Para quem tenha interesse no tema!
16 Abril, 2024 at 14:11
Eu já disse isto antes e repito.
Hoje em dia, com a forma como o Sporting joga e os princípios de jogo do Amorim ou de um treinador de topo que entre em PT.
Eu apontava apenas aos grandes campeonatos. Scouting forte em Inglaterra, França e Espanha. Para além do Português, claro. E descobrir aí jogadores já num nivel acima mas que ainda não deram o salto…
Jogadores de nivel alto, caros, mas que terão mais facilidade em entrar no nosso ritmo.
Gajos que vêm de campeonatos muito mais lentos, taticamente muito mais pobres…epah não…
Sim, podem acertar 1…mas para acertar 1 vão falhar 5. Porque não se adaptam ao país, porque não se adaptam à intensidade de jogo, porque não se adaptam taticamente ao exigido…
Até podemos ir buscar um jogador desses mas sempre que tenha uma passagem por outros clubes dentro do que eu disse antes. Tipo Morita.
16 Abril, 2024 at 14:25
Certo Tiago.
É preciso perceber que também não é garantido que vão ser todos “Hujlmands” ou “Gyokeres”. Eu percebo o teu ponto.
O que acho é que do ponto de vista das oportunidades, se pode olhar para este tipo de mercados.
Temos N jogadores japoneses em Portugal. Uns resultam e outros não. O mesmo acontece com outro tipo de jogadores, com a diferença (acredito eu) que o talento proveniente do Japão será seguramente menos caro que o da Bélgica.
Não duvido que para entrar na equipa tenha de ter um traquejo bastante elevado. Isso, ou ser um “Geny”.
Também temos de ver a coisa do ponto de vista do “Famalicão” que é um entreposto de jogadores, mas consegue sempre sacar uns bastante interessantes.
O Sporting pode ter várias abordagens ao mercado. Eu acho que há boas oportunidades no mercado japonês. Os japoneses têm (por norma) uma coisa a seu favor, que é a dedicação e ética no trabalho. Isso é sempre meio caminho andado e penso que é menos arriscado do que, por exemplo, apostar num puto do Brasil.
Tem a palavra o scouting. Do que percebo de bola, gosto de ver jogadores japoneses a jogar.
16 Abril, 2024 at 14:35
Percebo perfeitamente.
Tenho essa discussão muitas vezes. Principalmente com malta mais virada para o Scouting.
Eu acho que o modelo do Sporting se devia concentrar só em pegar em jogadores feitos para titulares e que sejam o mais “certo” possivel. Porque temos um plantel de qualidade, porque temos formação de qualidade, porque temos uma estrutura da equipa feita. É só dar toques para ir melhorando em poucos lugares de cada vez. Perdemos 1 jogador ou 2 por ano, vamos buscar 4 “pela certa” e siga. Continua a crescer a equipa.
Mas percebo quem ache que era melhor dispersar mais os recursos. Ou que defendam um misto em que gastamos dinheiro a sério em 1/2 jogador e depois o resto dispersamos com maior risco.
Não concordo mas percebo.
16 Abril, 2024 at 11:56
Pessoalmente só quero que não soframos golos, só isso…
Façam uma análise qualitativa e não quantitativa (os gajos que mais defendem essa análise são o RA e o Carlos Freitas de quem nem desgostei muito quando cá esteve) se não sofremos golos hoje ou ficamos “a haver” uma derrota e dois empates, ou a duas derrotas e um empate e é isso que temos de meter na cabeça dos lampiões, porque neste caso é mais a diferença aritmética (no caso de empate) do que a diferença real.
16 Abril, 2024 at 12:04
Algum Inácio TV, o hesgoal ganiu…
16 Abril, 2024 at 12:45
O último vi na hesgoal e funcionou 100%
16 Abril, 2024 at 14:30
Obrigado Jonnybalboa
16 Abril, 2024 at 12:11
A caminho de Famalicão. Fooooccccaaaaaa Spoooorrtiiiiing
16 Abril, 2024 at 13:10
Focas?
No Sporting somos leões 😀
16 Abril, 2024 at 12:47
“Gyo tem de disfrutar mais do jogo”…ora aí está o que penso tb! Parece demasiado focado/ansioso para fazer golos…relaxa rapaz, eles vão aparecer!!
Hoje acho que vai molhar a sopa e dar nos a vitória!!!
16 Abril, 2024 at 12:49
Estou um pouco apreensivo para logo.
Ficava mais confortável se o amigo Chico Faria, com o “otimismo” que o caracteriza, viesse reforçar os seus prognósticos!
16 Abril, 2024 at 13:07
Não desmoreças pois já o vimos fazer isso. Mantém a calma.
*só por acaso não assinei pelo Antunes
16 Abril, 2024 at 13:11
Fui ler coisas lá atrás e o Chico assegura que há para lá uma coisa qualquer q vai ser o nosso enterro. Escreveu algumas 5 ou 6 caixas. Sossega.
16 Abril, 2024 at 15:13
)
16 Abril, 2024 at 14:50
Já indiquei neste post as causas da derrota do Sporting no jogo de hoje por 3-1.
A derrocada aproxima-se
16 Abril, 2024 at 15:23
Achas que a derrocada final vai acontecer no jogo em casa contra o Portimonense?
Estou a pensar ir ver o jogo ao estádio e gostava de saber se vai haver festa rija.
Obrigado.
16 Abril, 2024 at 19:07
Palavra de honra que só me lembras aqueles gajos normalmente com um ar alucinado que andam com aqueles cartazes de “o fim está próximo” nos filmes de Hollywood…
Muito bem…
16 Abril, 2024 at 13:12
A malta está nervosa mas eu acredito que vamos fazer um jogo tranquilo.
Estivemos muito bem em Barcelos.
E com a ajuda dos nossos adeptos a coisa vai-se compor.
Estamos em ponto rebuçado e se estivermos concentrados em fazer as coisas pequenas bem, vamos sair de Famalicão com 3 pontos no bolso.
Acreditem…
16 Abril, 2024 at 14:53
É verdade estamos em ponto de rebuçado para virmos á terra. Quanto maior for a altura, maior será a queda. É isso que nos aguarda, como sempre a história nos ensinou, mas á quem não aprenda como tu, logo depois de seres comido por esta bela equipa de Famalicão, aprenderás a lição
16 Abril, 2024 at 15:14
De chato do cacete, tornaste-te o amuleto do estabelecimento. E a prosa está cada vez melhor, belíssimo humor.
16 Abril, 2024 at 15:23
😀 😀 😀
16 Abril, 2024 at 16:09
Estou mais esperançado. Quando começo a ser tomado por intermitente angústia, o Chico Faria traz-me alguma calma.
Espero que esteja próxima, aos olhos do Chico, a grande derrocada, a tragédia final. Nessa altura, ficarei sossegado porque estaremos todos em festa.
16 Abril, 2024 at 13:15
Só eu que acordei e fiquei logo meio nervoso que hoje joga o Sporting?? é que este jogo é tão importante,ainda por cima não consegui arranjar bilhete para ir ver…fds.
16 Abril, 2024 at 13:15
Cherba, há quanto tempo não fazes um almoço da tasca? Caso se ganhe isto, e é um “caso” ainda muito afastado, julgo que um brinde presencial ao Max e refeição oferecida ao Chico são obrigações naturais.
16 Abril, 2024 at 13:17
https://www.youtube.com/watch?v=G15PZt4X2Gk
16 Abril, 2024 at 13:18
Quando digo, Beto + Ionnidis , refiro-me a saídas de Paulinho e Gyokeres.
Porque como já houve em vários jogos, houve necessidade de ter dois homens de área, e Fábio Vieira não é propriamente homem de área, é dediquilibrador no ataque pelas faixas laterais.
E neste momento temos alguns evitando uma grande despesa pra esse sector, e como disse, em caso de saída de Edwards (mesma função) então sim, Fábio Vieira.
Mas a continuidade de RA era e é, sacramental, pra estas opções.
16 Abril, 2024 at 13:24
Beto!?
Dasse…
16 Abril, 2024 at 13:25
Gosto do Beto, mas prefiro o André Cruz. Até porque não temos marcador de livres.
16 Abril, 2024 at 13:29
Esse Beto sim…. Capitão campeão
16 Abril, 2024 at 14:12
Epah e depois do André Cruz sair que o Beto achou que tinha aprendido a marcar livres…
E marcava mal como a merda…heheheh
16 Abril, 2024 at 14:20
Estava sempre a um passo de ir para o real Madrid….
16 Abril, 2024 at 14:21
Era…
A questão era sempre a dimensão do passo….
HAHAH
16 Abril, 2024 at 14:21
Ahah…agora o fama não sabe se pode jogar com o central que levou 5 amarelo…pelos vistos ninguém sabe a regra.
Tugao no seu melhor Ehehe
16 Abril, 2024 at 14:38
Viram aquela cena na marcação do penalti do Chelsea.
Que maravilha de balneário deve ter o Chelsea…
16 Abril, 2024 at 14:43
Já se percebia….
Era fácil de perceber que aquilo está tudo partido lá dentro. Basta ver com atenção a interação entre eles.
O que se tem passado no Chelsea desde a saída do Abra é Twilligth…deve ser o clube mais mal gerido que me lembro. Passou fácil de um dos mais bem geridos para o mais mal gerido.
A formação do plantel completamente descompensado, os valores pagos, os contratos feitos, a falta de estrutura em torno da equipa….
É impossivel alguém pegar naquilo e fazer melhor do que o que está a ser feito sem dispensar metade da merda que para lá entrou no ultimo ano e começar a construir a partir daí…
16 Abril, 2024 at 18:40
Plantel descompensado?!?
Fonixxx
Aquilo é um viveiro de wonderkids…
Têm soluções que nunca mais acaba … Talvez só na posição de avançado centro necessitem de alguém para quando o Jackson não estiver disponível.
Para mim têm um dos plantéis mais promissores da Europa do futebol…
Agora são muitos putos, bons de bola, mas com egos muito altos … Têm soluções falta fazer daquele grupo uma equipa…
Pochettino já mostrou qualidade… Demora mais tempo, mas em alguns jogos de grau de dificuldade elevada já se viu muito andamento…
Se mantiverem este plantel daqui a duas épocas estão a disputar o 1°lugar da Premier League.
16 Abril, 2024 at 18:53
A estratégia parece ser formar uma equipa inteira e isso obviamente tem custos no início. Concordo com o teu prognóstico, são provavelmente os únicos que se estão a preparar para tirar a hegemonia ao City.
16 Abril, 2024 at 15:07
Boa tarde, bela tarde.
Sporting Sempre.
16 Abril, 2024 at 15:38
Espero via livre para os famalicenses nos cascarem. Espero que nenhum dos nossos perca as estribeiras e que joguemos como sabemos, imunes ‘as manigancias do Boi e dos Rabolhos. Deverá chegar para ganharmos e ficarmos a sete pontos dos assassinos desdentados.
Vamos, LEOES.
16 Abril, 2024 at 16:22
Bem, por muitas contrariedades que hoje possamos vir a ter, perder a cabeça é que não pode ser, a coisa continua pra bingo, e ainda faltam jogos importantes.
Que requerem a presença de todos.
16 Abril, 2024 at 16:19
O caro Chico Faria, diz-nos lá o prognóstico para o jogo de hoje.
Estamos a desesperar pela bola de cristal.
16 Abril, 2024 at 16:30
Já deu.
“Chico Faria
16 Abril, 2024 at 14:50
Responder
Já indiquei neste post as causas da derrota do Sporting no jogo de hoje por 3-1.
A derrocada aproxima-se”
Tragam galochas…
16 Abril, 2024 at 16:54
Fosga-se! não tem ele feito outra coisa!! o Chico é do que mais consistente e constante se pode arranjar.
16 Abril, 2024 at 16:25
Um pedido.
Se a coisa correr mal, manter o foco e apoiar a equipa no final, para os jogadores verem que nós também e ainda acreditamos.
Tem que ser até à 34 jornada.
Não desarmar.
16 Abril, 2024 at 16:27
Se correr bem, nada de frases como “campeões”
Mas o incentivo.
16 Abril, 2024 at 16:30
Ele já disse 3-1 para o Famalicão
16 Abril, 2024 at 16:55
E já se tornou na personagem mais concorrida daqui. E bem, aliás.
16 Abril, 2024 at 16:56
O Chico é uma espécie de Dona Benta.
16 Abril, 2024 at 16:59
Só para matar a curiosidade.
O score entre as duas equipas, em jogos em Famalicão.
7 marcados 7 sofridos.
Equilíbrio.
16 Abril, 2024 at 17:19
Então parece que na palhaçada que é o futebol português quase dois meses não chegaram para verificar se em caso de castigos antes de um jogo adiado se os mesmos se aplicariam no jogo em atraso ou no próximo?
E agora a 3 horas do jogo, o Famalicão não sabe se pode utilizar um jogador e aparentemente o CD já foi de férias e não responde?
Ou será que já têm desculpa para perder o jogo?
Por mim adiava o jogo mais um mês para terem tempo de revisar essa questão, até já me habituei à sensação de ter menos um jogo.
Irra que tem sempre que haver alguma polémica…
SL
16 Abril, 2024 at 17:26
Foda-se…
À 3 e 4 anos tivemos jogos adiados como crl por Covid.
Quão dificil é ver como se fez na altura?
Que cromos….
16 Abril, 2024 at 17:46
Oh Tiago eu até já acho que se algum dos nossos jogadores vir hoje o quinto amarelo ou for expulso nos vão atribuir derrota no jogo da 21a jornada por utilização indevida de jogadores…
16 Abril, 2024 at 18:42
Incompetência
16 Abril, 2024 at 19:12
Palhaçada é os clubes questionarem um Orgão da Organização sobre uma duvida e este nem se dignificar a responder…
Esta merda é que é inaceitável.
16 Abril, 2024 at 17:27
A minha ex mulher e o meu filho acabaram de arrancar para Famalicão à maluca sem bilhetes, alguém sabe onde podem comprar ou alguém que não possa ir e tenha?
16 Abril, 2024 at 17:40
Se tiverem arrancado, tipo, de Esposende, ainda vá … agora, se arrancaram de Lisboa ou Faro …
16 Abril, 2024 at 17:57
De Lisboa
16 Abril, 2024 at 18:11
gandas malucos
16 Abril, 2024 at 18:31
Mesmo 🙂
16 Abril, 2024 at 17:31
A SIC notícias, jogo aberto avançou com esta equipa inicial:
Israel
Diamond, Coates e G. Inácio
Geny, Morita, Hjulmand e N. Santos
Trincao, Gyokeres e Pote.
16 Abril, 2024 at 17:34
Lotação esgotada.
16 Abril, 2024 at 17:50
Para desanuviar.
Imprensa belga diz que Sporting ofereceu 15 milhões pelo central Debast, que com objectivos poderão ir aos 18 milhões.
16 Abril, 2024 at 18:09
Em termos de centrais acho que a prioridade deveria ser procurar um central do meio que possa ir rodando com o Coates ou até assumir já a titularidade na próxima época e um central canhoto para o lado esquerdo perante a mais que provável saída de Inácio (Pontelo não mostrou garantias e Reis pode servir mas ficamos claramente mais fracos, difícil será não ficar)
Na direita, mesmo saindo o Diomande, continuamos a ter Quaresma e St Juste (é preciso decidir o que fazer com este homem, ou endireita de vez ou não podemos esperar eternamente que faça 5 jogos seguidos sem se lesionar).
Por isso o Debast apesar de me parecer um jovem interessante não sei se possuí as características que mais necessitamos para cobrir as eventuais vendas.
Isto claro, se o Amorim continuar e a equipa continuar a jogar neste sistema.
SL
16 Abril, 2024 at 18:43
Venha ele.
Vai ser o titular da seleção belga por muitos anos …