O Sporting bateu o Benfica por 3-1, na Academia, em jogo a contar para o Campeonato Nacional de Futebol Feminino, e encurtou para dois pontos a distância que nos separa das encarnas, actuais líderes da prova.

Olivia Smith, a menina que surge na foto deste post, voltou a fazer das suas (assistência deliciosa para o primeiro golo + golaço a fechar as contas do encontro), e nas bancadas cantou-se “se a Olivia mostra os dentes, elas até caem!”, mas… mas é impossível não ficar um amargo de boca, conforme deixou claro a mister Mariana Cabral: “A responsabilidade do nosso segundo lugar não tem nada a ver com os jogos com o Benfica. Como se viu hoje, fomos mais fortes, mais competentes e ganhámos os dois jogos. Tem a ver com jogos em que fomos pouco eficazes e não marcámos. Isso é responsabilidade da treinadora, que dormiu mal muitas noites e às vezes ainda dorme mal, mas faz parte. Temos de seguir em frente a aprender com essas lições.”

É realmente à conta de empates com equipas menores que, a três jornadas do fim, olhamos para o campeonato com a perspectiva de ver as rivais celebrarem o título depois de lhes termos ganho duas vezes por 3-1.

Não dependemos de nós na Liga, mas dependemos de nós na Taça de Portugal, onde, no próximo domingo, voltamos a receber o Benfica depois de termos perdido 1-0 na primeira mão, no Seixal, tal como dependemos de nós na final da Taça da Liga, agendada para dia 1 de Maio, onde voltamos a defrontar as lampiãs.

Que sejam jogos onde voltamos a ganhar e que ajudem a disfarçar o amargo de boca do campeonato.