É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal 22 de Junho
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogamos sempre em casa, caray, e hoje está um óptimo tempo para jogar à bola!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Famalicão ganhou novo fôlego com a chegada do novo treinador, Armando Evangelista, e partiram para uma sequência de seis jogos em que apenas perderam um (1-0, em Guimarães), empataram três e venceram dois, com destaque para o empate, 2-2, no dragão, na jornada passada. Oitavo classificado, com 35 pontos, o “fama” está tranquilo (mais 3 ou 4 pontos e a manutenção fica assegurada) e chega a este jogo em atraso cheio de vontade de provar que a melhoria não foi obra do acaso. Jogam em 4-2-3-1, não tendo problemas em passar a 4-5-1, mas sempre à espreita de uma transição rápida.
Este homem é um Mister!
Armando Evangelista parece ter encontrado em Famalicão uma casa onde pode repetir coisas boas feitas em Arouca.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O redes Luíz Junior, o médio todo o terreno, Yousouf, o jovem médio ofensivo, Gustavo Sá, e o ponta, Cádiz, o tal que foi comprado pelo Benfica ao Vit Setúbal para pagar favores, e que agora, cinco anos volvidos, assume um papel de destaque como um dos mais perigosos jogadores dentro da área (dois golos no dragão).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
A deslocação é complicada, mas eu estou estranhamente tranquilo, Rúben, desejando que chegue a hora de nos ver somar os três pontos que, dizes tu, retiram esperança aos adversários, e que, digo eu, carimbam o nosso passaporte de embarque para o título! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
17 Abril, 2024 at 13:31
Gonçalo Inácio,Eduardo Quaresma, Daniel Bragança, Francisco Trincao, Pedro Gonçalves, 5 portugueses, todos merecem a selecção neste momento, quantos lá chegarão?
17 Abril, 2024 at 13:38
Parafraseando o saudoso superleão: nao vale a pena nenhum ir… é irem perder tempo e foco!
17 Abril, 2024 at 15:30
Concordo
17 Abril, 2024 at 13:43
Inácio e Quaresma sim.
Bragança, Trincão e Pote é complicado.
O Bragança…mesmo o Vitinha está a fazer grandes exibições e vai-se ver à rasca para ter minutos. Para o meio campo é onde temos mais opções.
Na frente também é complicado para Pote e Trincão.
No futuro, não sei…
17 Abril, 2024 at 13:46
Bragança, Edu não chegam com certeza. O Bragança não tem hipotese num meio campo onde as escolhas são Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes e Mateus Nunes, com o Bernardo a dar uma perninha. O Edu nem titular no Sporting é quanto mais ir á seleção. O Trincão acho que é o que tem mais hipóteses de ir, porque é onde a competição é mais fraca. Há o Bernardo, há o reformado das arábias nascido no Estado da Paraíba, e o Conceição filho, e nesta altura acho que o Trincão está bem melhor que o Conceição filho, mas depende sempre do apetite do Nando Espanhol. O Pote tem a porta praticamente fechada. Entre Leão que deverá ser titular indiscutível, o Jota (se não se lesionar) o fetiche Felix e o resto o gajo tem preferido o Bruma e o Horta por isso dificilmente vejo o Pote a ser convocado.
17 Abril, 2024 at 13:55
O Pote no ano do titulo onde foi o melhor marcador jogava em que posição?
Não podia jogar na direita porquê?
Atenção que também acho muito dificil o Pote ser convocado. Aliás o Pote e o Trincão. Só achei curioso estares a condicionar o Pote à esquerda.
17 Abril, 2024 at 14:02
Porque o Pote no Sporting está condicionado á esquerda há 3 anos. É tudo muito bonito ele poder fazer as duas posições, mas se o próprio treinador não o mete à direita nem por nada, vai ser um gajo que nunca o treinou a fazê-lo? Mais facilmente é o Trincão escolhido para a esquerda do que o Pote para a direita.
17 Abril, 2024 at 14:05
Inácio, Trincão e Pote, são os únicos selecionáveis nesta fase.
17 Abril, 2024 at 14:19
Não vou discutir muito isto, para mim é uma evidencia mas é uma questão de opinião e por isso…
No meu tempo de vida, o Ruben Amorim foi o melhor treinador que vi no Sporting.
E vou acrescentar outra coisa…
A uma distancia significativa…
17 Abril, 2024 at 14:25
Para mim top3
RA
Paulo Bento
JJ
Taticamente, JJ foi o melhor não só no Sporting, como em Portugal, mas como o papel do treinador não é só tático, o RA acaba por levar grande vantagem no 1º lugar.
Inácio ou Boloni, agradecido.
17 Abril, 2024 at 14:27
Eu não consigo deixar o Jardim fora desse tipo de listas … estou muitíssimo grato á qualidade do trabalho do gajo!
17 Abril, 2024 at 14:29
Não se senta na mesma mesa que os outros 3, na minha opinião.
17 Abril, 2024 at 14:35
Aceito. Mas eu tinha tendência para tentar alargar a mesa 🙂
17 Abril, 2024 at 14:40
Tenho dificuldade depois em diferenciar vários…
J Jesus tem um ano espetacular e 2 anos horríveis
Leo Jardim tem um bom ano mas foi só isso.
Paulo Bento lutou muito com muito poucos recursos e vários anos
Mirko Josic na linha do Leo Jardim…e com uma arbitragem que foi assustadora…
Bobby Robson porque aquela equipa e aquele futebol era bonito demais…
Boloni ou Inácio para mim têm de estar nesta lista porque fizeram ambos 1 ano fantástico…
Depois do Amorim, e a alguma distancia…tenho muita dificuldade em dizer quem foi melhor…
17 Abril, 2024 at 14:57
Eu já fico satisfeito por ver o Jardim na lista, mas não consigo resistir a comentar esse “um bom ano mas foi só isso”: foi só um porque, salvo erro, foi o primeiro treinador a dar dinheiro ao SCP na sua saída! senão, calhando, tinha ficado mais tempo para continuar o trabalho, aparentemente excelente aliás! Tal como o Paulo Bento (outro a quem devo agradecimentos ilimitados) trabalhou praticamente com proto jogadores … ambos tiveram q construir gente para produzir equipas que funcionassem.
17 Abril, 2024 at 15:00
… é a ideia q tenho … não sou expert nisto nem tenho lá grande memória específica … só genérica infelizmente… talvez devesse ir ver umas listas à net …
17 Abril, 2024 at 15:00
O Jardim é o maior ? dos últimos 20 anos, porque fez um trabalho muito mas muito bom e claramente tinha capacidade para mais, mas infelizmente só teve cá 1 ano.
Este ano é o que cimenta claramente o Amorim acima de todos os outros. Era o ano do tira teimas e mais um ano como o do ano passado e estaria abaixo de muitos que estão na tua lista. Mas os 3 anos de grande nível que fez deixam-no claramente destacado do resto.
17 Abril, 2024 at 15:05
Eu não discuto o lugar comparativo do Amorim!
17 Abril, 2024 at 15:11
Só quem não se lembra o que era o plantel do Sporting no ano do Jardim com desconhecidos que tiveram saltos qualitativos brutais e já agora na merda em que estava o clube e as suas finanças.
Se agora ficamos com a cueca pingada pelo rendimento que Amorim tira dos médios…
17 Abril, 2024 at 15:16
No ano Amorim equiparável do do LJ, o Amorim foi campeão…
Gosto muito do Leonardo Jardim e é por isso que está na lista e que não consigo dizer quem é melhor que quem. Mas claro que ter feito apenas 1 ano limita. Se o Amorim saísse ao fim do 1º ano não havia 1 único defeito a apontar…
17 Abril, 2024 at 15:46
Eu acho que o plantel do ano 1 do Amorim era mais rico em talento do que o do Jardim, porque o Amorim tem o beneficio de 3 meses de estágio durante o campeonato, viu o que faltava e foi buscar uma boa quantidade de jogadores para endireitar aquilo. Surpreendeu e muito, mas construiu o plantel como quis dentro das limitações. O Jardim já não teve o mesmo beneficio. As contratações mais caras foram o Heldon e o Jefferson.
Mas o facto de só ter um ano também tem de ser determinante quando se pensa nisto. Podia perfeitamente ter sido um one year wonder, eu acho que não pelo que depois fez no Monaco, mas nunca se sabe.
17 Abril, 2024 at 15:52
Era se vires os jogadores do Jardim aos dias de hoje.
No 1º jogo do Jardim, entrámos com:
Patricio
Jefersson Rojo Mauricio Cedric
WC Adrien Gerson Magrão
Wilson Eduardo Montero Carrilo
Ainda tinhamos o André Martins, Rinaudo, Capel, Slimani…
Não esquecer que WC tinha acabado de regressar de empréstimo do Cercle Brugge e ninguém o conhecia.
O Adrien Silva tinha estado emprestado 2 anos antes à Académica.
Slimani tinha acabado de aterrar.
No 1º jogo do Amorim na 1ª época completa:
Adan
N. Mendes Feddal Coates Neto Porro
Palhinha M. Nunes
N. Santos Jovane Pote
Achas igual? Considerando o valor confirmada à data e a forma como tiveram que trabalhar para evoluir. E não esquecendo ainda que Amorim ainda teve 11 jogos no ano anterior onde não conseguiu evitar acabar em 4º lugar.
Eu não tenho dúvidas que Jardim tinha uma tarefa mais complicada e mesmo assim acabou em 2º lugar.
17 Abril, 2024 at 15:53
Quantos jogadores da era Jardim não teriam lugar no plantel do 1º ano de Amorim?
😀 😀 😀
Eu conto vários…
17 Abril, 2024 at 16:05
O LJ também preferiu não usar o João Mário, também deixou no banco normalmente o Dier, demorou a usar o Cedric…
Olhas para o 11 do Amorim e eram extraordinários? Tornaram-se…
GR: Adan?! O Suplente eterno? Vs Rui Patricio?
Direita o Porro estava enterrado e nem no Valladolid…vs o Cedric, jogador que todos viam potencial?!
Feddal nem se fala. Queres compara quem era o Feddal vs Rojo?
Coates andava tudo a querer despachar que estava velho e tinha tido um ano horrível.
N. Mendes era um puto como eram outros na altura do LJ. Se dizes que o William não era ninguém, o N. Mendes também não.
Alguém imaginava o Pote dar este salto? O Palhinha teve dispensado e era fraco porque não sabia jogar com os pés, diziam.
O Adrien vs o que era o M. Nunes?! Nem se fala.
Pois…ambos trabalharam muito bem o talento que tinham na equipa e tinham.
Eu fiquei com a pedra no sapato com o LJ porque havia MUITOS, mas MUITOS putos de qualidade que ele usou pouco para andar a usar Piris e Magrão e o crl. João Mário, Iuri, Wallyson, Ruben Semedo Riquicho….
E o Amorim foi campeão.
Mesmo falando só de 1 ano, o Amorim para mim fez melhor trabalho. Quanto mais se considerar os 4 e o que o clube se transformou nestes 4.
O LJ fez um ótimo trabalho com o que tinha. Isso para mim é indiscutível. Mas não tão bom como o do Amorim no primeiro ano.
17 Abril, 2024 at 15:23
Paulo Bento teve sempre o balneário na mão e os poucos casos que teve de gerir fê-lo sempre com autoridade e rapidez !
4 Títulos em 4 épocas, sempre a ser roubado até ao tutano!!
NUNCA teve os recursos, a imprensa e muito menos as arbitragens que Amorim tem hoje!
17 Abril, 2024 at 15:28
Sim mas nunca teve a qualidade de jogo que esta equipa tem.
E os casos não foram poucos.
Lá está…
Eu gosto muito do Paulo Bento, mesmo! E por isso está numa lista de ilustres. Mas para mim não chega perto do Ruben Amorim.
Até porque nunca conseguiu que a equipa desse o salto qualitativo porque grande parte das contratações eram muito muito fracas…
17 Abril, 2024 at 15:36
Eu acho que em determinadas alturas teve. Sobretudo na época de 2006/2007.
“Até porque nunca conseguiu que a equipa desse o salto qualitativo porque grande parte das contratações eram muito muito fracas…”
Lá está… mas não foi por falta de alienação de património.
17 Abril, 2024 at 15:55
Contratar um jogador de “2M€” na era Paulo Bento já era uma festa… Tinha umas condições do caralho para colocar a equipa a jogar de smoking!
17 Abril, 2024 at 15:56
E mesmo assim tiveram de lhe roubar um campeonato, descaradamente!
17 Abril, 2024 at 16:13
Também não se gerava o dinheiro que se gera hoje, o mercado não tinha nada a ver…
Mas o PB era capaz de gastar sempre à volta de 10M e vinha barretes com fartura. Ele podia cagar nos barretes e concentrar recursos em 1 ou 2 a sério. O mercado foi sempre meio merdoso.
Mas aceito que achem o Paulo Bento melhor treinador que o Amorim. Eu não concordo nada mas tudo bem…
Como disse, é uma questão de opinião…
17 Abril, 2024 at 16:23
Não digo que fosse melhor, apenas que com os mesmos recursos e circunstancias (imprensa e arbitragem), no mínimo teria estado ao mesmo nível.
17 Abril, 2024 at 17:05
Pretoriano, isso eu não discuto…não sei….
Tenho duvidas porque acho o PB muito mais unidimensional mas não sei.
Eu estou a comparar o que vivi. E adorei o Paulo Bento mas foi aquilo e foi aquilo os anos todos. E foi bom.
O Amorim foi muito mais do que eu acho que foi o PB. O PB tirou o máximo partido do que tinha. O Amorim transformou o clube.
17 Abril, 2024 at 15:53
Subscrevo!
Ao Paulo Bento só davam cascas de amendoim…
17 Abril, 2024 at 17:02
A equipa-tipo da primeira epoca do Paulo Bento era algo como:
Ricardo
Caneira, Polga, Tonel, Abel
Rochemback
Moutinho, Carlos Martins, Nani
Liedson, Sa Pinto (Deivid)
No banco Miguel Garcia, Rogerio, Tello, Douala, Romagnoli, Beto…
N era uma equipa assim tao fraca…
17 Abril, 2024 at 15:46
Eu tenho dificuldade e comparar treinadores com diferentes recursos e em circunstâncias muito diferentes.
Leonardo Jardim pegou num Sporting vindo da pior classificação de sempre, sem dinheiro, sem reforços, sem VAR, com algumas das arbitragens mais vergonhosas que vi, e colocou o Sporting na Liga dos Campeões tendo lutado pelo campeonato praticamente até ao fim. Para mim isso é imbatível.
Em relação a futebol jogado, o Sporting de Amorim conseguiu superar o que de melhor foi feito em 2015/2016, em qualidade e quantidade de excelentes exibições.
É impossível dizer que outro treinador não faria melhor com o investimento milionário feito, mas é factual que Amorim conseguiu com total mérito conquistar 2 campeonatos…
17 Abril, 2024 at 17:16
Subscrevo
17 Abril, 2024 at 17:19
Absolutamente!
Eu só quis meter o Jardim à baila porque me faz impressão ver, por exemplo, um JJ citado e o LJ esquecido. De resto, como isto vai e até à data: Amorim forever.
17 Abril, 2024 at 15:51
Dos que eu vi nos meus 30 anos de ver ‘bola’, foram Josic, Inacio (pelo titulo), Boloni e JJ. E agora o Amorim a entrar nesta lista.
17 Abril, 2024 at 23:21
Boloni? Agradecido pelo campeonato, mas viste a equipa que ele tinha? Difícil era não ser campeão, mesmo com padres á mistura, o melhor goleador que vi em PT, o melhor “assistente” que vi em PT, um avançado que era um Gyo até lhe partirem a perna, Quaresma, CR7 (que ele não quis usar) hugo viana, paulo bento etc etc etc
Não considero nem de longe nem de perto o Boloni um dos melhores treinadores que passaram pelo SCP…
17 Abril, 2024 at 15:07
Tiago, para mim está quase no patamar do Malcom Allison. Para perdudar na nossa memória e corações, desejo que continue e conquiste o tri, e nesse caso até o Z ficará agradecido ao Amorim.
17 Abril, 2024 at 15:14
Acho que não há ninguém que não fique agradecido ao Amorim.
O facto de haver critica não quer dizer que se seja cego em relação às coisas boas que também são feitas por ele.
Digo eu que também sou critico de alguns aspetos na gestão da equipa por parte do Amorim e ficarei agradecido por mais um campeonato ganho pelo Sporting com Amorim ao leme, o que não invalida que podia ser melhor e poupar-nos a sofrimentos desnecessários e é isso que critico.
17 Abril, 2024 at 15:50
+1 aqui!
17 Abril, 2024 at 18:01
+2
17 Abril, 2024 at 15:18
Não vivi Malcom Allison… 😀
17 Abril, 2024 at 15:19
Só o bi já me deixava satisfeito…! Pedir o tri era só porque, já q é para pedir, seja à tromba esticada!
A sério, acho q se o Amorim saca um bi já não tem condições para resistir à saída
17 Abril, 2024 at 15:25
Vamos terminar este campeonato com 90 pontos!
17 Abril, 2024 at 15:29
92, recorde de pontos
17 Abril, 2024 at 15:38
Isso era Perfeito!
17 Abril, 2024 at 15:28
estou a brincar com o Z….
Quanto ao Rúben, nunca deixei de o defender apesar do quarto lugar, e esteve com um pé na porta da saída ao contrário do que muitos pensam….As vendas de Tabata e MN não foram inocentes….
17 Abril, 2024 at 15:29
era resposta ao Rampante….
17 Abril, 2024 at 15:49
Essa é outra questão que acho que vai ficar cimentada com o passar dos anos e com o continuar das boas prestações. A única época em que não consegue lutar por nada é a única época em que é apanhado na curva pelo CD.
17 Abril, 2024 at 15:57
Eu não consigo ir nessa onda.
Um treinador como é caracterizado por muitos, não seria a falta de um jogador como M. Nunes que hipotecaria uma época ao ponto de acabar atrás de um Braga.
Aliás é ver este ano que com a ausência de alguns jogadores foi possível manter o mesmo nível.
Tem um problema, há que trabalhar numa solução.
34 jogos dá para encontrar uma alternativa válida para não acabar em 4º lugar.
17 Abril, 2024 at 16:24
Não foi 1 foram 2 e o Mateus depois sai numa altura em que o Amorim não tem tempo para ver e escolher o substituto. Depois acho que muita mas muita gente desvaloriza a importância do Tabata para o Amorim e para o jogo do Sporting nessa altura. O Tabata entrava fazia as 3 posições da frente com relativa qualidade, e se fosse preciso dava uma perninha no meio campo. Era um gajo que era lento mas que depois sabia o que fazer á bola.
E nem vou ao Mateus que era só um dos melhores jogadores da equipa e o que fazia melhor a ligação defesa ataque. Era um gajo forte fisicamente, bom defensivamente e depois conduzia as transições. Ele sai e o meio campo perde completamente as transições.
Eu acho que o Sporting perdeu muita qualidade com a saída do meio campo titular, e o Amorim depois não teve tempo, nem o conseguiu reconstruir. Isto tudo porque alguém do CD lhe disse que vendendo o Tabata ele podia fazer um ano com um meio campo jovem e cheio de pernas com Mateus Nunes e Ugarte.
17 Abril, 2024 at 16:33
E quem rodava com esses?
Vocês acreditam mesmo que o Amorim é assim tão mau treinador para montar um plantel só com um 11? Ou pior ainda em 2?
Eu considero mais o Amorim que vocês então 🙂
Ele amuou, como disse numa CI que disse ter ficado bloqueado nos problemas, mas não será isso um factor importante de ser um treinador de topo, saber resolver os problemas desses e avançar?
Imaginemos que o M. Nunes se tinha lesionado?
A época para o Sporting ia de crl?
Foda-se eu não quero acreditar que um treinador do Sporting deposita uma época inteira num só jogador…ou vá dois…
Se me estiverem a falar entre acabar em 1º ou em 2º ainda posso aceitar.
Agora acabar em 4º….
Não sei….é a minha visão das coisas…
17 Abril, 2024 at 17:25
Ele amuou, e calhando bem! lembro-me de nessa altura, muitos dos q escrevem agora que o defenderam sempre já estavam a afiar a faca contra o Amorim e a defender a direcção!! e eu queria fechar a matraca nesta altura do campeonato!! mas agora não resisto: muita jotalhada anti turma do malhão por se bater no Amorim foram dos primeiros a estar disponíveis para lhe fazer a folha repito, em defesa da direcção…!
17 Abril, 2024 at 23:41
Nada apontava para a lesão do Mateus. E mesmo que se lesionasse em Outubro ou Novembro, tinha havido tempo para criar rotinas e treinar o Morita para as várias fases do jogo. O que aconteceu foi que Morita teve aprender enquanto jogava, o que dificultou o preenchimento de espaços e tornou uma equipa que normalmente sabe defender numa equipa permeável. Acresce o facto de que o Morita jogava 60min e não conseguia jogar mais.
A saída não preparada do Mateus é muito mais importante do que tu pensas. Não só pela qualidade que se perdeu, não fosse o Mateus um dos melhores médios do campeonato, mas também porque se perdeu um meio campo inteiro numa janela de transferências, coisa que é impensável numa equipa que quer ser campeã. O Sporting teve de ajustar muito do seu jogo e não o conseguiu fazer porque perde automaticamente a maneira de jogar que mais nos favorecia que eram as rápidas transições.
17 Abril, 2024 at 16:31
Tem de haver coerência, para mim Matheus Nunes era a diferenciação que a equipa tinha, basta ver os 2 primeiros jogos do campeonato passado, Tabata era um faz tudo. E já havia a lesão do Daniel Bragança…..
17 Abril, 2024 at 16:34
Mas para ganhar o campeonato ou acabar em 4º?
Cum caraças…
17 Abril, 2024 at 16:42
Com Matheus Nunes e Tabata, mesmo com a lesão de Bragança, ias lutar até ao fim como na época anterior. Tinhas perdido Palhinha e Sarabia, juntando Matheus Nunes ficou muito dificil. Com Matheus Nunes, empatas 3-3 em Braga e ganhas tranquilamente em Casa. Depois levas 3 no Dragão e perdes com o Chaves em Casa….
17 Abril, 2024 at 15:48
Este para o anovem cá parar
https://www.ojogo.pt/2239568357/gustavo-sa-ninguem-duvida-que-o-sporting-e-a-melhor-equipa-do-campeonato/
17 Abril, 2024 at 15:51
Esse tinha assinado já ontem…
O outro é o jota silva do Guimarães e assinava já no próximo domingo…
17 Abril, 2024 at 16:03
Já disse lá em cima, mais facilmente contratava o Zaydou Youssouf.
Mas já temos demasiado médios.
17 Abril, 2024 at 16:26
Também acho um jogador interessante, muito possante.
17 Abril, 2024 at 16:38
Preferia oRicardo Velho (Farense), Costinha (Rio Ave), Mujica e Cristo (Arouca), extra grandes parecem-me os jogadores com mais qualidade para darem o salto. Despachava o Adan, o Esgaio, o Edwards e o Paulinho… SL
17 Abril, 2024 at 18:18
Costinha e Mujica também seriam excelentes aquisições…
Não olvidar que já estamos na Champions league 2024/25 … Isso facilita e muito as aquisições!!!
17 Abril, 2024 at 16:25
Uma sugestão para estampagem nas camisolas para os festejos:
_ Gyo…Keres?
– Não, estou com dores de cabeça…..
17 Abril, 2024 at 16:36
já que falam em leonardo jardim , não foi campeão porque o benfquistão não deixou senão também teria sido campeão.
o futebol do primeiro ano de amorim em que fomos campeões não era melhor do que o do jardim.
circunstâncias diferentes .
pandemia, estadios vazios.
jardim com menos dinheiro em investimento.
não estou com isso comparar quem é melhor ou pior, podiamos ter tido alguns treinadores campeões.
17 Abril, 2024 at 16:41
uma grande diferença é a empatia que amorim criou com os adeptos, que nenhum outro conseguiu e isso faz toda a diferença.
17 Abril, 2024 at 17:30
Uma grande diferença é o Amorim ser encarnado!!! ou achas q a jornalixeirada lhe dava o q sempre deu, à borla???
17 Abril, 2024 at 16:51
Eu acho que se o LJ tem ficado, podia ter deixado a marca que o Amorim deixou e esta conversa podia ser diferente.
Mas não ficou.
E eu valorizo MUITO isso.
17 Abril, 2024 at 23:47
Tu valorizas e bem mas LJ não tinha vencimento de 6 milhões.
Circunstâncias diferentes
17 Abril, 2024 at 16:37
Uma mudança de atitude no futebol de Amorim e 4 reforços fundamentais que fizeram toda a diferença
A) Gyo, um ponta como não se via há muito no Sporting, nem em Portugal, 24M que me pareceram caros mas que valem cada penny
B) Hjul, mas que senhor jogador, uma mistura de palhinha com Ugarte, 20M mas que marcam uma classe e uma raça dos que não se verga
C) Bragança, o renascido, com espaço na equipa e tempo para crescer mostra toda a sua classe e o seu empenho em cada jogada, distribui, recupera, apoia. Um caso sério
D) Quaresma, o que dizer deste puto tantas vezes mal tratado e lançado às feras num jogo de mostra tudo ou morre, em que espalhou a sua categoria com uma garra aliada duma supless que faz pensar estar aqui um dos futuros pilares da selecção.
Estes 4 fundamentalmente, aliados a alguns bons que já cá estavam, como Coates, pote, Morita, Trincão que decidiu jogar à bola, Morita ou Diamonde, deram ao 11do Sporting o salto qualitativo que permitiu fazer deste campeonato quase um passeio.
Só não foi um verdadeiro passeio porque as missas dadas em Guimarães e num ou outro jogo ajudaram a equilibrar um campeonato que seria limpo com uma eficácia histórica.
Uma palavra para Amorim, que abriu a pestana para muita da merda que andava a fazer e mostra todo o seu potencial e também uma palavra para as extraordinárias contratações que se fizeram neste último ano a quem de direito as fez
17 Abril, 2024 at 16:39
Para ficar perfeito só faltou uma menção ao Geny.
17 Abril, 2024 at 18:32
Tens toda a razão. Desculpa Geny, o puto que revolucionou completamente a nossa ala direita com genialidade, imprevisibilidade e sentido de baliza. Obrigado Leões
17 Abril, 2024 at 17:16
B) Huljman é o cerebro da equipa!! Que excelente contratação (ou então está a enganar bem!!). O gajo ás vezes recebe a bola no meio de 3 gajos e pensas, é agora que a vai perder mas ele arranja sempre maneira de sair a jogar, ou sofrer falta (a maneira como ele posiciona o corpo é de mestre!!).
17 Abril, 2024 at 16:51
Faço figas para Gustavo Sá NÃO vir.
Médios a dar com um pau, gastar-se dinheiro aqui, pergunto, para quê?
Tantas lacunas no plantel mais prioritárias.
Se vier deve ser porque o DDT o exige.
Mesmo com a função dele, temos o Pote, que não irá sair.
E desculpem-me, mas mesmo sem estes jogadores que temos, não vejo nada de especial no rapaz.
Nada.
17 Abril, 2024 at 16:59
Também não.
O jogador no Famalicão que está na linha da frente para dar o salto é o Zaydou Youssouf.
Possante, com bom toque de bola e posicionamento.
17 Abril, 2024 at 17:02
O Gustavo não era para o meio campo.
Era para o lugar do Pote.
17 Abril, 2024 at 17:13
Não reconheço qualidade ao Gustavo Sá para integrar o Sporting.
Aceito que haja opiniões contrárias.
17 Abril, 2024 at 17:17
Eu acho que tem, acho é que precisamos de diferente. Se tivessemos um suplente do Gyokeres do mesmo estilo, era o jogador que eu queria para compor a frente de ataque.
Eu gosto MUITO mais do Gustavo Sá do que do Jota Silva do Vitória mas acho que o Jota Silva tem mais perfil do que precisamos do que o Gustavo Sá…
17 Abril, 2024 at 16:57
Nunca mais é domingo à noite!!! foi este o pensamento depois de ajudar o Coates, o Edu, etc.. a defender naqueles últimos lances!! 🙂 Foco máximo!! é”só” fazer o pleno em Alvalade!! Mas isto vai ser resolvido bem antes da recepção ao Chaves!!
17 Abril, 2024 at 17:09
Sobre a arbitragem, queria agradecer ao arbitro o amarelo ao Esgaio….
Fomos claramente beneficiados pela arbitragem…
17 Abril, 2024 at 17:44
Preferia que tivesse sido vermelho directo com um castigo de dois jogos que assim já ficava fora do clássico também hehe
17 Abril, 2024 at 18:12
Mesmo!
17 Abril, 2024 at 17:20
Nomeações árbitro pró jogo com o Guimarães.
Cláudio Pereira
Mais uma aventesma.
17 Abril, 2024 at 17:29
Não tens um que se possa dizer que jogamos sem preocupações de sermos prejudicados. Mas este é dos que menos temo. Não me lembro dum jogo dele em que tenha inclinado o jogo a 45 graus…
17 Abril, 2024 at 17:40
Deve ser dos árbitros que tenho menos razão de queixa ou historial de erros graves.
Só se a estratégia for escolher alguém com a folha limpa para desempenhar o trabalho a seu bel prazer.
Mas estou numa fase em que já não acredito que os padres consigam reverter isto.
17 Abril, 2024 at 17:47
Torno a recordar jogadores de posições quase similares de um clube para outro e os seus rendimentos esta época em relação aos objectivos que é o da conquista do campeonato.
Na base do fazer muito com pouco.
Israel/ Trubin
Diamond / Morato
Morita / Kokcu
Geny / Di Maria
Coates / Otamendi
N. Santos / Neres
Estes relação preço/rendimento
Depois temos:
Gyokeres / Arthur Cabral
Com preço equiparado e rendimento díspar.
Depois temos:
G. Inácio / António Silva
Bragança / J. Neves
Quaresma / T. Araújo
Estes com rendimentos equiparados e da formação
Depois temos:
Trincao / Rafa
Estes com rendimentos equiparados
Depois temos:
Hjulmand / J. Mário
Com rendimentos muito diferentes
Agora posso dizer, que não encontro, nenhum do rival com rendimento superior, igual ainda existem, mas superior durante toda a época não.
E dizer que, fez-se mais com menos.
Aceito opiniões contrárias, mas se houver diferenças não serão muitas.
Por isso, o título será mais que merecido.
Na base, a humildade e trabalho de quem não era tão conhecido no mundo do futebol contra, jogadores mais que conhecidos e pagos a peso de ouro.
17 Abril, 2024 at 17:56
O meu caro amigo só vê o VERDE
17 Abril, 2024 at 18:11
Na mesma função, qual foi o jogador do rival que foi superior ao nosso?
O melhor jogador do rival esta época foi sem sombra de dúvidas o J. Neves, será que o Bragança tem feito uma época inferior ?
Julgo que não, Bragança tem sido tão influente e importante no Sporting como J. Neves no rival.
Um superior ao outro não.
Bragança também já devia ter sido chamado à selecção, ou não era justo ?
E mais ainda agora.
17 Abril, 2024 at 18:15
E se há jogador que eu gosto muito de ver jogar, é o J. Neves, é um puto 6 estrelas, tem tudo de bom, tudo.
J. Neves tem qualidade, tem humildade, é inteligente, goza do prazer de jogar à bola, tem todos os predicados bons.
Mas Bragança tem feito uma época também espectacular, ou não?
17 Abril, 2024 at 18:20
Mas aceito opiniões contrárias.
Temos tido muita humildade e união e isto eleva o desempenho de cada um durante a época, quer queiram quer não.
17 Abril, 2024 at 18:22
O que não quer dizer, que na próxima época o rendimento não possa baixar.
17 Abril, 2024 at 18:23
Só não gosto do João rabolho neves porque anda todo dopado…
Mais pra frente falaremos disso…
17 Abril, 2024 at 18:39
A prova dos noves de qualquer jogador português é quando sai pro estrangeiro e aí ou confirma ou prova que cá foi uma coisa e lá fora perante outras exigências é outra.
Por agora J. Neves tem qualidade pra intra muros, depois, logo se verá se tem unhas pra viola.
Falta-lhe depois provar isso.
17 Abril, 2024 at 18:28
Que altura do ano incrível esta. O tempo a aquecer, contagem decrescente para o Marquês. Por um lado quero carimbar o título rapidamente, por outro gosto deste nervoso miudinho da inevitabilidade, do que vai ser mas ainda não é.
A grande batalha a seguir é manter estes camaradas concentrados até domingo de Jamor, porque nesse dia quem está faminto costuma superiorizar-se a quem está ou tem andado bêbado. E confesso que agora ganhar “só” o campeonato só saber-me a pouco.
17 Abril, 2024 at 18:59
Calma. Somos candidatos a vencer o…. próximo jogo. Nada mais, nada menos. Um obstáculo menos no caminho da glória.
Quanto à taça, nem é assunto. Estamos no Jamor, que é o que interessa. Depois logo se verá, diz o povo e bem, quem tudo quer, tudo perde. Cautela e caldos de galinha.
17 Abril, 2024 at 19:09
Isso… Há que polvilhar toda a malta com um pouco do mind set do Chico
17 Abril, 2024 at 19:53
Este Henrique Arraiol é um Palhinha em ponto pequeno!! Muita atenção neste miúdo.
17 Abril, 2024 at 20:21
O Porto já mama.
Querem ver que é um Sporting – Vitória no Jamor??
17 Abril, 2024 at 20:50
Calma, se for preciso o ASD resolve!
17 Abril, 2024 at 21:11
Ah
Penalty a favor do porto.
ASD não é de ligar muito aos VARs, mas desta vez ligou.
O VAR indicou e ASD desta vez acede a ver.
Em Alvalade na expulsão pró Di Maria não valia a pena, foi um lancinho casual.
Era só perda de tempo.
” …se não te portas bem, meto-te lá fora….”
Pois e o rapaz depois portou-se bem
Acho que opra um murro na cara, nada como uma chamada de atenção.
Agora no dragao deve ter havido muito pior que uma agressão.
E teve que ser um Tarenalty.
17 Abril, 2024 at 21:17
Eu não vi o lance, mas passei na SportTV+ e na CMTV e os comentadores que lá estão, afectos ao SLB, dizem que é penalti, um lance desnecessário, mas penalti. Se é assim ou não, não vi.
17 Abril, 2024 at 21:20
Eu não discuto a marcação do penalty, o que eu discuto são as idas ou não às imagens e as sugestões do VAR, essa é que é.
17 Abril, 2024 at 21:23
E depois de se chamar o jogador (que foi sinal que teve conhecimento da agressão, se não, não o chamava), sancionou a agressão com uma chamada de atenção.
17 Abril, 2024 at 21:10
Não entendo como há tanta gente aqui a tremer com o nosso jogo com o Vitória no domingo…
Vamos ganhar por 2 ou mais… (quase) fácil!
17 Abril, 2024 at 21:29
Se o árbitro marcar penalties contra cada vez que um jogador do VSC se atirar para o chão na nossa área, não…
17 Abril, 2024 at 22:01
Não vai acontecer…
18 Abril, 2024 at 0:01
Também acho que vai ser uma vitória relativamente tranquila.
SL
17 Abril, 2024 at 21:39
A final da liga dos campeões foi antecipada… Joga -se a esta hora, na Eleven 1, ou dazn ou o raiscusparta.
17 Abril, 2024 at 22:01
Grande jogatana!
17 Abril, 2024 at 22:00
Final da taça de Portugal
Sporting/Porto
Porto está a ganhar 3-1 com 1-0 da primeira mão faz 4-1 e faltam poucos minutos pró fim.
Isso, é só lá mais pra frente, agora, quero os nossos meninos a descansar e a relaxar.
17 Abril, 2024 at 22:00
Nada de bilhetes para Domingo. Uma pena 🙁
17 Abril, 2024 at 22:18
Jogadores do Porto jogaram todos mamados.
17 Abril, 2024 at 22:32
Ainda há sobras da w52?
17 Abril, 2024 at 22:28
E neste da champions é só xeltox.
Correm que nem uns cavalos, parece que não é nada com eles.
Pobre ciclismo é que tem má fama.
E depois quando um cai pró lado, coitado teve azar.
17 Abril, 2024 at 22:34
Fénix, se o real ganha isto nos penaltis é uma injustiça…
17 Abril, 2024 at 22:35
É que nem vou ver.
17 Abril, 2024 at 22:39
Olha que em termos de oportunidades foi muito ela por ela…
Muita posse de bola, muita circulação em U, volta a trás e repete… e só empataram num erro do Rudiger!
17 Abril, 2024 at 22:52
Realices…
17 Abril, 2024 at 22:36
Que meia final do cacete em Manchester…
Vamos aos penáltis!
Alguém vai ter de falhar! 🙂
17 Abril, 2024 at 22:37
Se o Sporting for campeão, e tem muitas hipóteses de o ser, o porto terá garantida a entrada na LE.
Quer fique em 3, 4 ou 5 no campeonato .
17 Abril, 2024 at 22:43
Os jogadores com técnica apurada falharam penaltis.
17 Abril, 2024 at 22:44
Modric, Bernardo e Kovacic a falharem…
17 Abril, 2024 at 22:47
Real segue em frente!
18 Abril, 2024 at 1:49
Bayern e potencialmente PSG na final para a décima quinta. 15! O Real prepara se para ser campeão e campeão europeu, com sucesso estrondoso enquanto roda a guarda para a próxima década.
O Ancelotti já não tem nada a provar, talvez em seleções possa limpar tudo.
Estou curioso sobre como arrumam Vinícius, Mbappe, Endrick, Rodrygo e Bellingham. No campo e no balneário.
18 Abril, 2024 at 9:58
O Endrick vai comer o seu queijinho lol. Acho que não vai haver problema nenhum, o Ancelotti é dos melhores treinadores da história, treinou uma molhada de jogadores com extrema qualidade, incluído uns quantos bola de ouro.
Eu acho que o pior está é para vir. O gajo mais velho do meio campo são o Kroos e o Modric, mas depois Camavinga 21, Tchouameni 24, Valverde 25, Jude 20, Vinicius 23, Rodrygo 23. Do meio campo para a frente têm muita qualidade todos com menos de 26 anos. Com os acertos que o Real costuma fazer vão ser mais uns quantos anos de Real nas decisões da CL.
17 Abril, 2024 at 22:47
Money cant buy history
17 Abril, 2024 at 23:15
Como se a history do real não fosse á base de dinheiro e muito colinho. Duas faces da mesma moeda e o city pelo menos joga mais para o espetáculo
18 Abril, 2024 at 2:01
Espetáculo? Lol.
Vê onde ficaram.
Não faz mal, para o ano metem mais uns biliões, e de caminho talvez possam comprar adeptos.
18 Abril, 2024 at 8:46
Há 70 anos já o Real Madrid era campeão europeu.
O City, não tenho visto, mas ontem, por exemplo, reconheço a inteligência da ideia de jogo, muito acima da média, desde o central que é médio até ao detalhe de o quinto pontapé de grande penalidade ficar para o guarda-redes (o único jogador que tem “desculpa” se falhar, logo, aquele que está menos sujeito a pressão), mas o City reduz o futebol a uma troca de bola nos últimos 20 metros. É entediante, no mínimo.
18 Abril, 2024 at 9:20
Mas é o City que reduz o jogo a 20 metros?!
O Real pareceu-te interessado em jogar a mais de 20 metros?!
O City tem de jogar em 20 metros porque é o que o obrigam a fazer porque se enfiam todos lá dentro…
O Real aprendeu com a coça que levou no ano passado e foi para lá defender com tudo. O City de certeza que não queria ter de jogar em 20 metros…
Eu acho bastante impressionante ver um jogo como o de ontem e ler várias pessoas dizerem que o jogo do City é uma seca. Com o Real em modo Lito Vidigal e que mesmo com uma qualidade do crl na frente raramente conseguiu a aproveitar os espaços que existiam. Mas ey…a culpa é do City que tinha a bola e não conseguia jogar em 60 metros com o Real enfiado em 20…
18 Abril, 2024 at 9:49
Eu acho que o Real fez o que tinha de fazer. Sector por sector o City tem mais qualidade que o Real. 3/4 a defesa do City é melhor. Meio campo acho que apenas o Jude tinha lugar no City, se juntasse as duas equipas o meio campo seria qualquer coisa como Rodri De Bruyn e Jude. Frente de ataque é onde as coisas são mais equilibradas.
O Ancelloti fez o que achou que tinha de fazer para passar e passou. Pelos nomes um gajo queria um jogo de futebol com mais qualidade mas foi o que pode haver. Gostei mais do Dortmund x Atlético, mas também acho que dos jogos que vi este ano da CL os do Dortmund foram os que gostei mais, todos com muito golo.
18 Abril, 2024 at 9:53
Certo.
Mas a culpa do jogo ser uma seca é do City?! Ou foi porque o Real se acantonou lá atrás?!
Para mim é do Real que não quis nunca subir linhas…
18 Abril, 2024 at 10:00
A culpa é dos 2. É do Real porque quis jogar assim, e é do City porque nunca conseguiu desmontar a defesa do Real. Se o City marca primeiro o jogo ia ser completamente diferente. Mas é aquela cena, o Real tinha um plano de jogo, o City nunca conseguiu impor o seu.
18 Abril, 2024 at 10:06
Desculpa mas não concordo.
O jogo foi chato como a merda porque o Real jogou como jogou.
O City não ter conseguido desmontar o Real não é razão para o jogo ter sido chato.
O jogo foi chato porque o Real decidiu jogar em 20 metros. O City tentou fazer o que conseguiu…não podia fazer mais do ponto de vista tático para tornar o jogo melhor.
Só se alguém acha que o City devia deixar de defender e de reagir à perda da bola…podia ser que o Real conseguisse jogar futebol e o jogo ficasse divertido….
Aliás, tu dizes tudo. Se calha o City a marcar primeiro e o jogo mudava. Mudava porquê? O City mudava?! Não…o Real tinha de mudar…
18 Abril, 2024 at 10:13
Eu acho que a melhor equipa pode sempre fazer mais. Acho que o Halaand sair aos 90 é um erro. Acho que talvez em vez de procurar o Halaand podiam ter optado mais pelo jogo interior, bascular mais rápido, obrigar o Real a correr muito mais. Há sempre coisas que se podem fazer, principalmente quando tens 3 dos melhores avançados a jogar em posse do Mundo.
Mas também dou mérito ao Real de não ter deixado o jogo fugir do que o que queriam fazer.
18 Abril, 2024 at 10:23
Nem estou a discutir isso…
O City podia ter feito melhor, a abordagem do Real é a que tinha de ser…tudo verdade, apesar de discutível.
O que para mim não é minimante compreensível é dizerem-me que a culpa do jogo ser chato como a merda é do City, a única equipa a querer jogá-lo…..
O jogo foi chato como a merda porque o Real quis que fosse. O City tentou lidar com isso mas foi o Real que quis que o jogo fosse uma merda e conseguiu…
18 Abril, 2024 at 10:32
Isso é indiscutível. Como disse o Ancelotti achou que a única maneira que tinha de passar era ou marcar cedo e não sofrer mais, ou sofrendo tentar ir a penaltis. O City teria sempre de contrariar este jogo, e numa posição de desvantagem é sempre muito difícil de o fazer.
Na eliminatória a seguir o jogo vai ser completamente diferente, mas depois pode tudo voltar ao jogo de ontem.
18 Abril, 2024 at 9:49
Isso também acontece porque o City quer controlar a bola.
Se calhar se arriscasse mais…
Não vi o jogo estou a falar em teoria porque quem joga a trocar a bola cá atrás tem muito destes dois conceitos.
1- Quer controlar muito a posse de bola;
2- Por dar prioridade ao 1º ponto não arrisca ou arrisca pouco, nomeadamente mandar bolas para a área.
Meter bolas na área é visto como futebol ultrapassado de gente labrega que não percebe nada de futebol, mas às vezes surtem o efeito desejado num jogo de futebol que é marcar golos.
Se calhar o problema é não se trabalhar tanto as movimentações dos avançados na área mas meter mais foco no trabalho dos centrais e médios e meter os rapazes a trocar a bola até abrir um espaço que pode nunca aparecer.
18 Abril, 2024 at 10:01
A culpa é do City não arriscar com bola ou do Real não arriscar subir linhas e pressionar.
Então a culpa é do City que tem a bola e tenta jogar e não é da equipa que se fecha lá atrás e que mete 11 gajos em 20 ou 15 metros?
O City meteu montes de vezes a bola na área. Montes de vezes. Uma delas deu o golo mas foram montes de vezes.
Agora a culpa do jogo é do City não andar a fazer cruzaball para os centrais e médios e até avançados do Real e não do Real que está todo enfiado lá atrás?!
Faz algum sentido a equipa que está a atacar em vez de procurar o espaço andar ao balão para a áreas? Claro que se se está a jogar em 20 metros, é preciso procurar o espaço e tentar entrar de todas as maneiras. A culpa do jogo ser uma seca é de quem anda o tempo todo à procura do buraco na agulha e não da equipa que estaciona o autocarro?!
Eu leio cada coisa…..
Na altura do Catenaccio a culpa dos jogos serem chatos não era da Itália…era dos adversários que não arriscavam. Saudades daquela final da champions entre Milan e Juventus com tudo enfiado dentro das 2 balizas…foi tão divertido…
18 Abril, 2024 at 10:19
É que ontem o Real passou largos minutos com 9 jogadores dentro da área e dois perto da meia lua. Um autocarro dos que já nem em Portugal se vê muito. Correu bem porque marcaram primeiro numa.das 2 3 saídas que tiveram o jogo todo. e só mesmo nos pênaltis para ganharem porque era muito difícil jogarem o jogo todo assim e não sofrerem pelo menos um golo. Foi um daqueles empates que um pequeno aflito safa na casa de um grande. O Real tem equipa para disputar o jogo de outra forma e se calhar até com mais hipóteses de sucesso do que assim, viu-se na primeira mão que é possível.
18 Abril, 2024 at 10:26
É o que é…foi eficaz, tudo bem.
Até aceito que discutam comigo modelos de jogo…eu detesto o que o Real fez e com a equipa que tem mas é uma forma de ganhar…tudo bem…
Agora…
Não me venham é dizer que o City tem alguma culpa no jogo ter sido uma merda.
Isso é totalmente culpa do Real e da abordagem do Real.
18 Abril, 2024 at 13:23
Como disse não vi o jogo e portanto o meu comentário não era com base no jogo de ontem entre City e Real.
Nem tão pouco analisei em teoria de quem era a culpa se o jogo é chato ou não.
O que disse é que o futebol moderno também insiste demasiado na posse de bola inócua.
Nada contra o trocar a bola de forma objectiva, ou seja, na procura do espaço e quando há meter a bola.
Por exemplo detestava o nosso jogo no ano passado e já gosto deste ano, porque esticamos o jogo na frente e o resultado está à vista com o número de golos marcados.
Ah e tal o ano passado a ideia também era essa mas tinhamos o paulinho. Pois…mas quem achou que com paulinho dava não fui eu…
O tiki taka do Guardiola veio trazer ao mundo muitos tiki takas da wish.
O Guardiola fazia o Barcelona trocar a bola mas de forma objectiva.
O que vejo em muitos treinadores é trocar a bola só porque sim.
Quando não dá para levar a bola no pé é preciso trabalhar também os cruzamentos e bola no avançado de forma mais directa. São ambas variações de jogo válidas e que devem ser usadas quando dá.
Mas lá está o que critiquei é que mesmo estando dificil furar as linhas defensivas ou porque a basculação de flanco ou troca de bola simples estão muito lentas, ou porque simplesmente a equipa adversária está a conseguir anular esse processo e não dá espaços…há equipas que continuam a insistir sempre no mesmo em vez de variar e tornar o jogo mais vertical.
E essas equipas muitas das vezes são planeadas, nomeadamente no processo de escolha de jogadores para o plantel, para jogar só de uma maneira e isso acho errado.
Foi isto que quis dizer no meu comentário.
18 Abril, 2024 at 14:09
Teoricamente tens razão. Há várias equipas (e isso sim, é enervante) que podendo sair rápido e vertical, optam por parar e o crl…
Mas não é o caso. O City não teve hipótese de verticalizar mais o jogo porque se fosse mais vertical saía pela linha de fundo…
Se vires o jogo, o City tentou variar o jogo de toda a maneira e feitio. Mas é sempre nos ultimos 20 metros porque era o que havia…o Real não saia de lá.
Eu concordo com isso que dizes para os Guardiolas da Wish. Mas o Guardiola verdadeiro não é nada de desperdiçar espaço nem de andar a pastar.
E não foi o caso ontem. Eles bem tentaram…mas com 20 gajos enfiados em 20 metros, é dificil…
18 Abril, 2024 at 14:18
Acredito.
Vi só o resumo e só o De Bruyne teve mais 2 oportunidades para marcar outro.
A ideia do Guardiola está muito longe de mastigar o jogo só porque sim.
E lá está uma coisa é trocar a bola como faz este ano o Sporting em que se percebe claramente qual a ideia de jogo que está por trás desses movimentos. Parabéns ao Amorim por isso.
Outra completamente diferente e que o próprio Sporting também já usou por falta de qualidade na frente, é trocar a bola porque não há mais que se possa fazer a não ser manter a bola. Isto para mim é que é desesperante. Critiquei o Amorim na altura por isso, porque no fim é ele quem monta o plantel ou traça o perfil dos jogadores que quer que traduzam a sua ideia de jogo. Se a ideia não era aquela, então escolheu mal os personagens. Não há escapatória e ainda bem que soube capaz de assumir as responsabilidades e corrigir para este ano.
18 Abril, 2024 at 10:24
Tiago, não há só uma maneira de jogar. Nem de ganhar. Repara que eu não estou a diminuir o que o Guardiola e o City fazem. E, sim, o Real jogou à Leça da Palmeira. Estou só a dizer que ver uma equipa a trocar a bola durante 70 por cento do tempo à frente da baliza (e das pernas) do adversário não é a minha definição de divertimento. Nem de arte, já agora. Ou superação.
18 Abril, 2024 at 10:33
Mas há forma diferente de jogar contra uma equipa com 11 gajos dentro da área?!!?
O City podia fazer o quê?! Chutar contra os jogadores do Real?! Cruzar a bola milhões de vezes sem antes tentar abrir espaço para os jogadores do Real tirarem?!
Qual era a alternativa no modelo de jogo do City para conseguir tornar o jogo divertido contra um Real com 11 gajos dentro da área?!
Eu não estou a discutir méritos. Passou o Real…eu detesto isso por tudo (porque detesto o Real e porque detesto equipas que não querem jogar futebol), mas não é isso que eu estou a contestar. Estou a contestar dizerem-me que o jogo foi uma merda por culpa do City ou sequer parte de culpa do City.
Eu não vejo como é que o City podia fazer melhor. O jogo só poderia ter sido melhor naquelas circunstancias se o City…fizesse pior. Se reagisse pior à perda da bola, se não defendesse, se abrisse espaço para o Real conseguir sair (e mesmo quando teve espaço só fez merda nas saídas porque estava mais preocupado com estar lá atrás do que em ir para marcar)…no modelo de jogo do City tenho dificuldade em ver a culpa do City do jogo ser uma merda!
18 Abril, 2024 at 13:25
kovacevic pois é isso…
Não há só uma maneira de jogar…
18 Abril, 2024 at 9:27
Nem mais…
Claro que o dinheiro pode comprar a história. Foi isso que o Real fez a vida toda….
É bonito fazer isso numa eliminatória em que o Ajax ganhar ao Real. Agora…City vs Real?! Foda-se….muda o cheiro, a merda é a mesma.
O City é o dinheiro, o Real é a influencia e o dinheiro…estimo bem que se fodam os 2…
18 Abril, 2024 at 10:02
Entre o clube que faz concorrência desleal aliciando jogadores antes do contrato acabar, e o clube que ganhou uma CL onde nem devia de estar, venha o diabo e escolha lol.
17 Abril, 2024 at 22:51
Para mim, sempre foi e há-de ser assim em penaltis, nunca quase ponho nas minhas equipas jogadores de fino recorte técnico a marcar penaltis.
Prefiro, no termo popular “bujardas”.
Também falham, mas tanto pormenor tanto jeitinho, pra mim dá merda.
Não gosto de jogadores tecnicistas a marcar penaltis.