É um estádio bonito, novo, arejado
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal
20h15
Estádio Municipal 22 de Junho
Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Jogamos sempre em casa, caray, e hoje está um óptimo tempo para jogar à bola!
A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Famalicão ganhou novo fôlego com a chegada do novo treinador, Armando Evangelista, e partiram para uma sequência de seis jogos em que apenas perderam um (1-0, em Guimarães), empataram três e venceram dois, com destaque para o empate, 2-2, no dragão, na jornada passada. Oitavo classificado, com 35 pontos, o “fama” está tranquilo (mais 3 ou 4 pontos e a manutenção fica assegurada) e chega a este jogo em atraso cheio de vontade de provar que a melhoria não foi obra do acaso. Jogam em 4-2-3-1, não tendo problemas em passar a 4-5-1, mas sempre à espreita de uma transição rápida.
Este homem é um Mister!
Armando Evangelista parece ter encontrado em Famalicão uma casa onde pode repetir coisas boas feitas em Arouca.
Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O redes Luíz Junior, o médio todo o terreno, Yousouf, o jovem médio ofensivo, Gustavo Sá, e o ponta, Cádiz, o tal que foi comprado pelo Benfica ao Vit Setúbal para pagar favores, e que agora, cinco anos volvidos, assume um papel de destaque como um dos mais perigosos jogadores dentro da área (dois golos no dragão).
E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
A deslocação é complicada, mas eu estou estranhamente tranquilo, Rúben, desejando que chegue a hora de nos ver somar os três pontos que, dizes tu, retiram esperança aos adversários, e que, digo eu, carimbam o nosso passaporte de embarque para o título! Eu quero o Sporting campeão!
Vamos jogar no totobola
Famalicão vs Sporting Clube de Portugal – 2
17 Abril, 2024 at 0:25
No fim do próximo fim de semana teremos 9 pontos de avanço com 12 pontos para jogar!
Leram aqui primeiro! 😉
17 Abril, 2024 at 17:13
também acredito! 9 ou mesmo 10!!! 😉
17 Abril, 2024 at 1:23
Fizemos uma grande exibição hoje?
Não!
Mas porra chega a ser ingrato ler tantas críticas a uma equipa que vai ser campeã e que está a fazer um dos melhores campeonatos da história do Sporting!
Eu também não sou cego e sei que nem tudo é perfeito na nossa equipa, mas este é um momento de união, são estes os jogadores que temos e não os podemos alterar até fim da época.
Vão ter o Verão inteiro para malhar nos jogadores que querem ver fora do Sporting e para dar a vossa opinião de quem devia sair do Sporting e etc mas depois de acabarmos de ganhar um jogo que nos coloca 99% campeões e ver este rol de criticas em vez de ver gente a festejar (a vitória não o título obviamente) não é normal para mim…
Eu estou muito orgulhoso desta equipa, em muitos anos vacilariam em jogos como o de hoje, podem não ter feito uma boa exibição mas jogaram com alma e defenderam o resultado com unhas e dentes! Nem só de goleadas se faz um campeão!
Esta foi uma vitória suada mas já todos nós sabíamos ou devíamos saber que o ia ser, por todos os motivos que circulavam à volta deste jogo e superamos esse objectivo!
A nossa vitória neste campeonato tornou-se hoje irreversível e embora a matemática ainda possa dizer o contrário, estou totalmente convicto que este campeonato é nosso.
Vejo muita malta a dramatizar com um jogo em casa com o Vitória, uma ida ou dragão ou até uma deslocação ao Estoril… Vão ser jogos fáceis? Claro que não! Mas está tudo a nosso favor e vamos ser realistas, quais são as probabilidades de perdermos estes 3 jogos? Sim porque é disso que se trata! Porque até acredito que possamos perder pontos num destes jogos, mas é só isso!
Até acho que teremos o nosso primeiro Championship point em casa com o Portimonense, isto se não for já antes no dragão, embora continue a não acreditar que os rivais vão perder pontos (pelo menos enquanto ainda tiverem uma nesga de possibilidade).
Mas estou seguro que faremos a nossa parte, os maiores testes já os ultrapassamos que foram o jogo em Arouca, na Amadora, o derby e agora o Famalicão.
Vamos fazer um campeonato só com vitórias em Alvalade -podem apostar- (alguém se lembra de semelhante época?) e quiçá bater o recorde de pontos da Liga, mas uma coisa de cada vez.
Para já, dar os parabéns a esta equipa e farei os possíveis para que possa estar presente na festa de consagração apesar dos 3000km que me separam, espero não falhar!
Agora, relaxem, desfrutem da vitória e batam menos nos jogadores pois todos eles com maior ou menor capacidade lutaram para estarmos na posição em que estamos hoje!
Viva o Sporting e vamos embora que isto vai ser nosso!
SL
17 Abril, 2024 at 6:03
É isto. Ter noção do que esta prestes a acontecer e desfrutar da ‘viagem’. This is history in the making, meus amigos.
Só pond resta uma coisa – apoiar incondicionalmente. As críticas podem vir depois, haverá tempo para isso. Nem tudo é bom ou perfeito, nem tudo é mau ou horrível.
Notaram a ansiedade da equipa, não notaram? Estão como o adepto, estamos quase, mas ainda falta. É apoiar e a festa será nossa. E terá muito sabor.
17 Abril, 2024 at 9:01
Concordo com tudo o que escreveste. SL
17 Abril, 2024 at 9:06
Há que disfrutar claro!! Mas tb temos de ser exigentes, tentar ser perfeitos!! Não sou só eu que digo, até o próprio Amorim já referiu!!
Se sinto que um jogador, com ações individuais sem sentido colocam a equipa em apuros…e sendo isso recorrente…só posso criticar!!
Mas claro, vamos esquecer isso por agora quando estamos tão perto de algo ENORME!!
Ps: No verão não quero saber de futebol!
17 Abril, 2024 at 14:06
Sinceramente, não vi grandes criticas ontem… Pode ter passado alguma despercebida, mas no geral não vi nada disso.
O que se vê é registar o óbvio: Esgaio é fraco e Paulinho anda para ali… E o Trincão perde demasiadas vezes a bola, o que é relevante quando a equipa está sob pressão e tem de conseguir ter bola para acalmar o jogo. As coisas são o que são… Não vamos comentar o que vimos, a realidade, porque estamos a ganhar? Epá, não vejo as coisas assim… O facto de eu ter uma boa vida não me permite dizer que o país está uma merda? Enfim, opiniões…
É preciso entender que durante os jogos o pessoal está nervoso e a Tasca serve um pouco de escape para esses nervos… É complicado perceber isto?
Se não conseguimos ter bola, o adversário pressiona e tem sempre a bola, e tens um jogador que, cada vez que a bola vai para ele a perde, não é normal uma pessoa desesperar um pouco com isso?
Caramba, aqui, que eu saiba, todos querem que a equipa do Sporting ganhe, que o Clube seja campeão, mas as pessoas reagem de modo diferente às mesmas coisas… Uns não dizem nada e roem-se só por dentro por cada bola que o Trincão perde… Outros comentam e mandam caralhadas… E depois?
Engraçado é que a Bola considera que o gajo fez um grande jogo e foi o nosso melhor jogador…
No fim, toda a gente desfruta, com a vitória assegurada, como é óbvio.
Agora, dá uns nervos do caralho ver certas coisas quando uma vitória é fundamental e importantíssima… Aquele lance, que valeu o amarelo ao Esgaio, é das merdas mais parvas que me lembro de ver neste campeonato… Esteve em risco ser expulso – valeu o critério do árbitro e do VAR (que foi o Hugo Miguel e não o Narciso) – e se é expulso ia ser bonito aguentar o resto do jogo com menos um… Agarrava o gajo, levava um amarelo sem espinhas, e o resultado era o mesmo. Não que ache que o gajo agrediu o adversário, como defendeu o parvalhão do Calado… mas que se meteu a jeito, meteu!
17 Abril, 2024 at 15:59
Então e achas que eu também não mandei umas caralhadas ao Esgaio, Paulinho e a outros que tal?
É óbvio que todos estamos nervosos e que todos reagimos a quente durante o jogo, nem crítico isso porque eu sou igual ou pior.
Falo depois do jogo ter acabado, quando acabámos de conseguir esta vitória tão importante que praticamente nos deixa com a taça na mão e vejo por aí uma data de gente a meter defeitos em tudo e todos e apenas achei que este era mais um momento de celebração do que altura para descascar.
Claro que não é por estarmos em primeiro que não se pode criticar, não foi isso que quis dizer!
Há muita coisa que pode ser mudada, apenas disse que a esta altura do campeonato já sabemos quem temos para a luta e é com estes que se goste ou não iremos estar nas goleadas mas também nos jogos mais sofridos, por isso vamos ter que levar com o Esgaio ou com o Paulinho tanto quando estás a ganhar 8-0 ao Casa Pia como quando estás à rasca nos últimos minutos para sacar uma vitória em Famalicão.
Apenas achei que neste momento era mais importante desanuviar um pouco e sentirmos o orgulho por estarmos na posição em que estamos e desfrutar desse momento, porque todos nós já passámos por anos e anos de seca e de ver o clube afastado disto, portanto agora que estamos tão perto podíamos saborear melhor e deixar para segundo plano outras questões que só poderão ser tratadas no final da época na reabertura do mercado.
Aí estarei a pedir a saída deste e daquele, a permanência deste ou do outro e a malhar no treinador e no presidente sempre que se justificar, mas agora é um momento de união!
Claro que cada um na sua, existe liberdade para cada um se expressar à sua maneira, eu apenas deixei também o meu ponto de vista.
SL
17 Abril, 2024 at 17:22
Ora nem mais.
17 Abril, 2024 at 7:48
BOM DIIIIIAAAAAAA
Agora sim, sinto-me mais descansado e muito mais confiante que é nosso! Desculpem lá aos que estavam “certos” que ia ser assim. Mas já levo muitos anos de exemplo para não desconfiar!
E ainda não está ganho. Só quando apitar para o fim, no jogo em que nos garante o campeonato!
E qual será? Estou a.meter as fichas todas contra o Portimonense!!!
17 Abril, 2024 at 8:04
Os rapazes da FPF que andam de apito na boca, estão a dar tudo, se este avanço fosse na época do Ronny, primeiro nunca teríamos esse avanço, segundo éramos espoliados. vamos aos casos:
1- Penalty sobre o Po7e ; 2 – Cartão Amarelo no Chiquinho por mão na cara do Genny, em ambos os casos os árbitros estão de frente para os lances, e NADA vêem….
Por compensação Não expulsa o Esgaio…
Este ano não há subsidio de férias em sacos de farinha, nem viagens na cosmos, Maria!!! disse-me Veríssimo ao chegar a casa
17 Abril, 2024 at 8:25
Bom dia, que ar puro se respira.
Obrigado Chico! Só mais um pedido, dá aí os números e as estrelas que não vão sair de certeza esta semana no euro milhões.
17 Abril, 2024 at 8:40
Duas coisas observo nesta manhã
Parece que já somos campeões.
Contra as espectativas de todos os que fizeram nesta época destas caixas de comentário a nossa casa. Jogo após jogo. A criticar os jogadores quando falhavam, mas sempre aqui a desejar o melhor para a equipa. Sempre aqui.
Agora aparecem uns isolados a criticar as críticas. Eles em agosto já sabiam que era óbvio que íamos ser campeões e só as nossas críticas aos jogadores, isentos de crítica, é que estavam a estorvar. Eram favas contadas. Faltam pontos? Irrelevante. Há jogadores com lacunas, algumas graves? Apoia, pá!
Apesar da época anterior, que ficámos em 4°, certamente porque nós, os que estamos cá sempre, não apoiámos o suficiente. A culpa, no fundo, foi nossa.
Não de termos apontado há épocas que o Paulinho era insuficiente. Que o Esgaio é pouco para qualquer equipa com aspirações. Que o Adan já não significa pontos. Ah se os tivéssemos apoiado cegamente, como aquele macaco de corda que se limita a bater os pratos…
17 Abril, 2024 at 10:23
Uns isolados? Tu vives numa ilha… Uns isolados e os outros, os puros sempre cá… Enfim, convido-te a um dia ires revisitar o que aqui se escreveu sobre o Amorim rabolho!
17 Abril, 2024 at 11:16
O Amorim é um funcionário do Sporting.
Assim como todos e quaisquer jogadores do Sporting.
Até mesmo a direcção do Sporting, são meros funcionários ao serviço, através de eleições, da vontade de sócios e adeptos.
Se não aguentam a crítica, então se calhar é melhor desistirem de serem profissionais e jogarem no INATEL. Mas sabemos bem que todos querem é ir para, por exemplo, campeonatos como o inglês, em que o escrutínio e a exigência é muito, muito maior. E os salários também.
Portanto a explicação, lamento, mas não colhe.
E eu até fui dos que, criticando o Amorim em certas teimosias, lhe reconhece imenso valor, neste momento, melhor treinador português e melhor em portugal, que quando sair nos vamos ver à rasca, e que apesar de ainda ter uma imensa margem de progressão, será um dos melhores do Sporting e portugueses de sempre.
Lá em baixo meti um link de um comentador de bola que explica porquê.
Porém, e posto isto tudo, não está acima de qualquer adepto ou sócio do Sporting e, logicamente, sujeito a crítica.
17 Abril, 2024 at 13:42
Existe critica…e burrice.
Aqui escreveu muita burrice sobre o Treinador, basta recuar mesmo a algumas fases menos boas desta época.
17 Abril, 2024 at 14:31
Concordo que há crítica e burrice.
A burrice foi a que fez, por exemplo, perder o Mourinho para o FCPorto. Ou despedir o Robson.
Há que separar as coisas, sem dúvida.
Mas não considero ninguém acima da crítica.
E dou outro exemplo. Não é por causa do Esgaio ir ser campeão, e um dos mais usados, que é lateral para o Sporting.
Não é por causa da direcção ir ganhar dois campeonatos, algo inédito, que a torna competente, na minha opinião. Há trabalho no Sporting onde falham e estão acomodados e escondidos, precisamente atrás do… Amorim.
17 Abril, 2024 at 14:35
O Esgaio é daqueles jogadores que são da confiança máxima do treinador.
Mediano, mas compõe o plantel e o núcleo duro do treinador.
Depois é jogador formado no Sporting, jogou em todos os escalões, selecções jovens e isso também é importante.
Em condições normais, hoje era para ser Fresneda dono do lugar e o Esteves estar com muitos minutos na equipa principal.
Quem assumiu o lugar, foi um jovem que flopou no Maritimo a época passada, Geny.
17 Abril, 2024 at 14:38
Isso não deveria chegar.
No fim de contas no plantel devem fazer parte atletas que acrescentam algo ao jogo.
Se é para dar outras coisas podem sempre fazer parte da estrutura técnica.
Para jogar é preciso saber…
17 Abril, 2024 at 17:24
É só Lá Palissadas.
Claro que é da confiança do treinador senão nunca na vida um inútil daqueles jogava no Sporting.
O que não quer dizer que não seja mau demais.
17 Abril, 2024 at 8:41
Cuidado faltam 3 vitórias e há jogos muito complicados. Somente quero saber na crônica do Cherba a música que ele vai meter.
Gosto muito do Bailando
Até Domingo ☀️☀️
17 Abril, 2024 at 9:08
Ó foda-se, estou-te a ver muito optimista, não estragues a macumba agora!
17 Abril, 2024 at 9:30
Pois…!! Há que trazer rapidamente o Chico de volta à realidade!!! Malta: há que ajudar!!! O Chico não é de ferro…!!
17 Abril, 2024 at 9:49
Calma que este não é o Chico. É apenas mais nick roubado…
17 Abril, 2024 at 9:50
*mais um nick roubado
17 Abril, 2024 at 17:02
Calma, o Chico festeja as vitórias, como todos nós. O pessimismo é para antes dos jogos. Nota que ele começa por dizer “cuidado”…
17 Abril, 2024 at 10:30
Calma, até o Chico tem direito a 30 segundos de optimismo.
17 Abril, 2024 at 13:22
Certo, mas mais de 30 secs já conta como morbilidade a tratar de imediato! Não podemos vacilar!!!
17 Abril, 2024 at 14:39
Porra oh Chico….
Volta lá ao personagem…
17 Abril, 2024 at 9:04
Bom dia again.
Haja superação nas modalidades, este ano poderá ficar na história, sejam verdadeiros leões!
Sporting Sempre.
17 Abril, 2024 at 9:08
Muito verdade!!
17 Abril, 2024 at 9:08
Boooooooooommmmmmm diaaaaaaaaaaa Sporting!!
17 Abril, 2024 at 9:10
Bom dia!!
Faltam 3 finais!
Vamosssss
17 Abril, 2024 at 9:24
Bom dia a todos!
A partir de agora é uma mera formalidade e cada jogo uma festa, não teremos qualquer derrota até ao final do campeonato, eventualmente um empate no dragão.
O meu foco já está na próxima época, espero a continuidade do Amorim e estou na expectativa para perceber quem irá sair, por quanto (veremos a capacidade negocial desta direcção após vencer um campeonato sem pandemia…) e quais as aquisições para atacar uma época com CL!….
Desfrutem, divirtam-se, deixem de ser medrosos, vamos ser campeões! Matemática é formalismos à parte, somos campeões!!
17 Abril, 2024 at 9:33
O Chico (volte ele rapidamente ao normal!!) já te vem explicar porque estamos absolutamente fodidos.
17 Abril, 2024 at 9:50
O Chico agora está a repousar …
Lá para 6@ feira ele dará o prognóstico, sempre certeiro, como só ele sabe!
17 Abril, 2024 at 15:16
Neste momento o Chico está a desfrutar da derrocada de ontem.
Volta já….
17 Abril, 2024 at 9:36
Esta equipa pode fixar um novo recorde de pontos no campeonato português (o que é realmente incrível).
Amorim, se correr como prevemos, acabará a época como o segundo treinador com mais títulos na história do Sporting (o que também é realmente incrível).
Com mais um campeonato nacional, iguala o Szabo (que tem três mais um campeonato de portugal).
17 Abril, 2024 at 10:14
“Amorim, se correr como prevemos, acabará a época como o segundo treinador com mais títulos na história do Sporting (o que também é realmente incrível).”
Amorim será o terceiro treinador com mais campeonatos visto que Randolph Galloway conquistou 3.
Isso só mostra que ao longo da nossa história tivemos mais anos de mediocridade, incompetência e roubalheira que anos de glória.
Com 2 campeonatos os rivais devem ter uma dezena de treinadores cada.
Só por curiosidade, o treinador com mais trofeus em Portugal é JJ com 12, seguido de Sérgio Conceição com 10, com Otto Glória e Szabo a fecharem o pódio com 9.
17 Abril, 2024 at 10:56
Por títulos, quero dizer todas as provas.
Baseei-me nisto:
https://www.sportingcanal.com/?p=1612
Não faço ideia se está rigoroso.
Paulo Bento, mesmo sem ser campeão nacional, está em quarto lugar, o que vai ao encontro daquilo que apontas.
Espero que este tema possa ser trabalhado com o Rúben Amorim.
Ele já tem um lugar na história do Sporting, mas, se ficar, pode fazer algo verdadeiramente imortal.
17 Abril, 2024 at 11:04
Verdade!
17 Abril, 2024 at 10:20
O melhor treinador que tivemos no futebol PT nos últimos anos.
Uma lufada de ar fresco neste lamaçal.
17 Abril, 2024 at 9:39
Bom dia, só agora consigo comentar, tal o nervoso miudinho de ontem.
Muito feliz com estes 7 pontos, confiante, mas comigo é como São Tomé, ver para crer. Aliás, é esta a grande missão de Amorim até final: manter os jogadores com os pés na terra e absolutamente concentrados em máxima pressão. Esta é a altura para mostrarem a sua melhor forma, mesmo no final da maratona. É agora que têm que ir buscar forças. Vamos, jogo a jogo!!!
17 Abril, 2024 at 9:56
estamos pertinho de atingir o nosso objectivo, sofremos um bocado no final do jogo mas os 3 pontos cá cantam, tivemos direito a padre mas não surtiu efeito.
ganhar ao vitoria, lamps perdem em faro e vou festejar ao dragon.
17 Abril, 2024 at 10:01
Reparem bem na montanha que o SCP tem que escalar … É sempre a subir no nível de dificuldade …
Gil Vicente ✓
Famalicão ✓
Vit Guimarães?
Foicomputas?
Conforme tinha referido há umas semanas atrás, o título poderia ficar decidido na semana da visita ao estádio do ladrão… E isto mantendo a constante que seriam as vitórias dos corruptos de Carnide…
Agora é vencer ao Guimarães em Alvalade.
Como alguns referimos antes do jogo de Barcelos, vamos refrear os festejos … Os jogadores ontem estavam meio quezilentos e conplicativos… Já basta a pressão que têm em cima … Não vamos dar lhes a sensação que já está conquistado o título, porque de facto não o está. Isso é o que os rabolhos querem, que baixemos a guarda … Nem pensar.
Eu também quero o SCP campeão, mas primeiro é manter o foco. Podemos ser campeões em Abril…
Vamos a eles Sporting!!!
17 Abril, 2024 at 12:25
Exacto! Manter o foco. Ainda nada está ganho.
17 Abril, 2024 at 10:17
O que RA construiu nestes 4 a 5 anos, no contexto que estava inserido e que chegou…é fantástico.
O que era o Sporting á 4 ou 5 anos atrás e o que é hoje.
Não está sozinho nos méritos, mas que ele é a cara principal da revolução do futebol do Sporting não tenho dúvidas.
Fico muito contente por ter estado ao lado do treinador durante estes anos…
Eu vi a “big picture” lá atrás.
17 Abril, 2024 at 10:25
Um treinador fora de serie….temos de lhe estar muito gratos.
Preparem-se todos agora para o desmembramento da equipa.
Infelizmente parece que o Sporting é especialista em desmembrar grandes equipas campeas. Senao é o Sporting será a comunicação social ou rivais.
17 Abril, 2024 at 12:06
Sim vamos ver como reagimos á sua saída, o plantel é o que é, vamos ser sempre um pais de potencializar e vender e não o contrário.
Para já é desfrutar.
17 Abril, 2024 at 13:27
Apetecia-me fazer uma notas à administração, q também é o que é, mas prefiro manter o foco.
17 Abril, 2024 at 13:40
Goste-se ou não da administração, dos Viana’s, dos Zenha’s, o Sporting está num excelente momento.
Os títulos são só a cereja no topo do bolo.
17 Abril, 2024 at 13:56
Está… mas também esteve em 4o lugar.
Não é tudo lindo na gestão do clube, linge disso.
Curioso para ver o know-how desta gente perante uma nova situaçao e assim veremos se RA foi um achado ocasional sem querer ou nao, se Keiser, Silas e RA etc foi tudo ao calhas ate funcionar ou nao.
17 Abril, 2024 at 13:52
Bom…. o trabalho é muito bom mas não deixo de criticar e apontar o mau e ainda há resquícios disso: esgaio, paulinho, proteccao do adan, falta de solucoes no mc etc. também nao esquecer a opcao na luz de meter Paulinho no meio campo quando havia Essugo no banco.
É como sempre, treinadores fazem se com as contrataçoes e com Gyo mudou tudo.
Depois houve mérito em como soube aproveitar isso, desenvolver Hujlmand e Bragança, apostando no Geny, fazendo com que todos sejam úteis.
Mas também pergunto: o que se passou com Fresneda? Ainda que seja erro de casting, é pior que Esgaio? Misterio.
Quanto ao desmembramento é o que me tira parte do prazer de ver o Sporting praticamente campeão, é saber que vão ceder à tentação de receber muito dinheiro acabando com a ambição que o Sporting TEM de ter: ser bicampeão.
Mas Gyo vai ser vendido, naturalmente, idem Diomande, Inacio, Hujlmand e serão mais 3/4 anos a voltarmos a sermos minimamente competitivos.
Triste sina, falta de ambição deste clube.
Oxalá me engane… mas é uma existêncis disto.
17 Abril, 2024 at 14:02
Os erros fazem parte.
Não existe clubes perfeitos.
Tens N de exemplos de treinadores que tiverem muitos anos em clubes e obtiveram bons resultados, como também um ou outra época menos boa, como foi a nossa o ano passado.
Fresneda tem 18/19 anos, ainda não é um erro de casting.
Tu escreves falta de ambição, eu escrevo é a lei de mercado onde o clube se encontra.
É o que é.
Muitos já tens segurado tu nos últimos anos e não foi só com esta administração que isso aconteceu, verdade seja dita e mérito a quem teve lá anteriormente.
17 Abril, 2024 at 10:33
Olha aí, não estragues a narrativa… Afinal de contas quem está com o malho na mão constantemente a dar o melhor na equipa e no Sporting é que está cá sempre!
17 Abril, 2024 at 12:09
Tou cá há muito tempo, tenho a certeza que estive sempre lado certo 90% da vezes, o tempo vem dando razão a mim e a muitos que por aqui deixaram de comentar.
O caminho faz se caminhando, os frutos estão ai á vista de tudo e todos, mesmo no 4º lugar…
17 Abril, 2024 at 13:29
É engraçado que o tempo também tem vindo a dar razão, e muita, aos que criticaram(e criticam) muita tralha que, aliás, foi alterada. E esses q têm vindo a criticar continuam cá, não aparecem esporadicamente por questão de agenda… é engraçado. Mas mantenhamos o foco.
17 Abril, 2024 at 13:38
Já te respondi mais abaixo, o tempo não vem dar razão a quem aqui colocava em questão o profissionalismo, a qualidade do treinador e alguns jogadores.
É o que é, o resultados estão ai á vista nos últimos 4 ou 5 anos.
17 Abril, 2024 at 14:20
O Stalley acha que as coisas mudaram em sentido contrário daquilo que as pessoas criticaram aqui e por isso este sucesso.
Aliás só nisto mostra bem a incoerência que tanto mete nojo ao Stalley.
Se as coisas estavam tão bem, porque houve necessidade de mudar.
Sintomático….
O que faz confusão ao Stalley é não perceber que a critica é uma coisa que deve ser vista normalmente e não é por criticar que não se gosta.
Bem sei que há muita educação por aí de betinhos e maria amélias que quando se fala um pouco mais alto já é um aborrecimento e faz muita confusão.
Mas nunca se fez uma revolução com conas moles…
17 Abril, 2024 at 10:50
Stalley, nunca desiludes.
17 Abril, 2024 at 12:07
Acertei mais do que errei, desde que comento aqui.
Abraço
17 Abril, 2024 at 13:32
Lá está, pareces mais preocupado com o teu pequenito umbigo do que com outras coisas… não deixa de ser sintomático. Devagarinho lá estás a tentar empurrar para conversas, no mínio, desviantes … Mas … mantenhamos o foco!
17 Abril, 2024 at 13:33
no mínimo
17 Abril, 2024 at 13:36
Nada disso, escreveram muita merda sobre o Treinador e alguns jogadores.
O tempo é o melhor amigo sempre.
Quem andou a cuspir muito para o ar, quando as coisas correram mal ou muito mal, agora é como nada fosse.
Para muitos aqui, o RA já nem devia estar no Sporting…
17 Abril, 2024 at 14:06
Não vou rebater, e podia tentar fazê-lo. Insisto que estás a querer fazer uma coisa que, neste momento, não devias: pedir meças de pilas. Deixa lá ver se se ganha este campeonato, primeiro, e logo se começa a lavar roupa suja a seguir. E nota que não discuto a legitimidade dessa lavagem! É com lavagens dessas que se evita merdas como “já está, já está” …
Não costumo mas toma lá um abraço também. Deixa, por agora, ser o Chico o protagonista.
17 Abril, 2024 at 14:08
Eu não lavo roupa suja, detesto é falta de coerência.
Siga.
17 Abril, 2024 at 14:13
Estamos com aquela dificuldade de ver quem termina a conversa, mas aproveita, como quem não quer a coisa, para a continuar… e eu estou a cair nesse erro … também detesto a falta de coerência, só que detestá-la não quer dizer, por si só, que se não a pratique, não achas?
Toma mais um abraço e, novamente, deixemos isto agora para o Xico.
17 Abril, 2024 at 14:14
Ah, e se não lavas roupa suja devias fazê-lo. A roupa suja deve, sempre!, ser lavada.
17 Abril, 2024 at 14:23
Nahhh.
O Stalley não sabe sequer que a roupa está cagada mas no fim do dia vem dizer que é a roupa mais bonita do mundo.
E quem vier dizer que a roupa está cagada é mau.
Se depois quem pode lavar a roupa…a lava, e até fica bonita, lá vem ele dizer que sempre disse que a roupa era bonita.
Se quem disse que a roupa agora está bonita e que disse que antes estava cagada…é um incoerente nojento.
😀
17 Abril, 2024 at 14:14
Tu e muita gente…
O Amorim esta época corrigiu muitos dos erros que os críticos lhe apontavam… Quem apontava os erros do Amorim, que entretanto corrigiu, estava errado e tu estavas certo?
Epá, vamos tentar ser um bocado mais racionais…
17 Abril, 2024 at 14:20
Deixa por agora as coisas para o Chico…
17 Abril, 2024 at 14:22
Os erros fazem parte da evolução de um treinador que tem tantos anos de treinador, como eu de comentar aqui na tasca.
O caminho faz se caminhando, merece e mereceu sempre o beneficio da dúvida, mesmo quando correu muitíssimo mal a época passada.
Não me viste a mim nem a outros tantos que não comentam mais, a colocar em causa o profissionalismo do RA, como também a sua qualidade/potencial enquanto treinador.
Tu és de daqueles que vais ao ritmo da banda.
Eu mantenho me fiel á aquilo que acredito e vou sempre defender o meu ponto e entretanto o tempo vem me dar razão, como a muitos.
Os 4 a 5 anos de RA, demonstram isso mesmo.
17 Abril, 2024 at 17:35
Eheheh Foda-se.
Olha eu por exemplo não pus em causa o profissionalismo ou qualidade, mas critiquei muitas das teimosias e dogmas encravados naquela cabeça.
E vejam lá….quando ele se liberta da grande parte dessas teimosias e dogmas é quando fazemos das melhores épocas de sempre em claro contraste com a do ano passado que foi das piores de sempre e em que ele esteve completamente em modo autista sobre Esgaio, Paulinho, Ádan, Quaresma, etc.
Mas tu aí não falaste na big picture….estranho.
17 Abril, 2024 at 17:04
Um verdadeiro visionário. Não se tivesse o Amorim deixado de teimosias tipo “o Paulinho chega”, e gostava (não gostava nada) de saber se o teu “ao lado” era lado a lado, se mais atrás.
17 Abril, 2024 at 17:28
Ahahahaha 😀 😀 😀
Ele viu a big picture!
Não me digas que foste dos que gritaste em altos pulmões que era impossível sucesso só com o Paulinho?
Ou que com o Adan estávamos fodidos?
Ou que era impensável o Esgalho ser o titular desta equipa?
Ou que o Quaresma estava a quilómetros do reformado Neto e que merecia uma oportunidade?
Deixa-me consultar aqui as minhas notas: NÃO. Rotundo não em tudo.
Foi tudo à base do e se corre bem?
O ano passado não falaste da big picture? Porquê?
É só apostadores de euro milhões à terça 🙂
17 Abril, 2024 at 10:23
Ontem gostei,
Hulmand (tao bom como o Gyokeres), Coates (imperial), Israel (graças a deus o Adam lesionou-se), Quaresma (creio ser o defesa ideal para parar ataques rápidos) e Pote (a bola nos pes dele é segurança e perigo garantido).
Nao gostei,
Gyokeres (oxala tenham assistido a este jogo os emissarios Ingleses),
Nuno Santos (esta bom para suplente mas curto para titular absoluto de um grande).
Todos os outros funcionaram como membros de uma grande equipa unida.
17 Abril, 2024 at 10:24
Gustavo Sá e Jota Silva…
Duas aquisições para o SCP 2024/25 com Champions já garantida!!!
Vai Viana, vai que é tua…
17 Abril, 2024 at 10:43
Não acho Jota Silva esse jogador todo!
17 Abril, 2024 at 11:04
Tenho de discordar com o Jota Silva. Não vejo ali jogador para clube grande. Sobressai num Guimarães, mas tenho duvidas se vingaria cá!
O Gustavo Sá sim, é jogador. Mas não o trarias por menos de 20M e só metade do passe.
17 Abril, 2024 at 11:06
Mais facilmente dava esse dinheiro pelo Zaydou Youssouf.
17 Abril, 2024 at 14:31
Jota Silva aprovo e muito.
Gustavo Sa, é mais, com dinheiro mal gasto, não dá nada ao Sporting, poucochinho, Gustavo Sá é mais pressão da imprensa, melhor mas muito melhor que Gustavo Sá é o Matheus Fernandes e é de borla, é nosso, não vejo necessidade nenhuma de se gastar dinheiro com um médio, e se Hjulmand não sair, menos necessidade há.
Agora, Jota Silva, sim, é rompedor, tem velocidade, técnica, agressivo e também finaliza muito bem. Tem mentalidade competitiva.
17 Abril, 2024 at 10:42
Como eu disse há algum tempo, este é um campeonato que na vertente Sporting, é para homens de barba rija, gajos que acreditam no sistema do seu treinador até ás últimas consequências que acreditam nos seus colegas de equipa e que não amuam, ou ficam “fragilizados” psicologicamente se um ou dois lances, ou um ou dois jogos não correm como devem correr, não estão a sair bem as jogadas? OK então corre-se mais, defende-se melhor, ajuda-se os colegas…
Porque é isso que o SCP tem demonstrado este ano, o Gyo resolveu n jogos no principio, depois começou a levar com 2 e 3 defesas em cima e deixou de “sofrer” faltas, apareceu o Paulinho, depois ele foi abaixo, apareceu o Edwards, lesionou-se apareceu o Trincão, volta o Pote da lesão e reaparece novamente, na defesa o mesmo, no meio campo apareceu o Dani que se está a impor como um “grande” vocês sabem como se chama isto? Chama-se equipa, uma verdadeira equipa “um por todos, todos por um” nada está acima do grupo…
E isso é mérito do RA mas também do grupo de jogadores que nós temos, desvalorizados (eram no principio da época) “desprezados” pelos “experts” individualmente considerados abaixo dos outros 2 grandes, o que é que eles fizeram? Fecharam-se neles mesmos, concentraram-se no sistema do RA, jogaram como um todo e estão prestes a ganhar um campeonato..Eu vi muitas equipas do SCP que nas mesmas circunstancias era cada um a puxar para o seu lado, todos os “craques” achavam que resolviam a coisa sozinhos, mas não vejo nada disso nesta equipa, ou resolvem juntos ou não resolvem de todo…
O RA terá os seus defeitos e erros, mas a coisa que eu acho que ele faz (muito) bem e deveria ter sido sempre feita no SCP é que só por seres bom jogador isso não chega, precisas de ser bom jogador e teres caracter, espirito de sacrificio, colocares o grupo acima de tudo, perdes alguns craques como o fatawu? Sim perdes mas ganhas uma equipa!!!
É muito curioso constatar que as 3 equipas de maior sucesso do SCP, o futsal, a #greenmachine* (a nossa equipa de andebol) e o futebol de 11partilham os mesmos principios, todos contam e todos ajudam, os craques só o são se forem ao serviço da equipa, cada um que entra tenta ser melhor que o que sai e se não der esfarrapa-se todo em prol da equipa, para que ela não vá abaixo e vão-se a eles como uns leões…
A filosofia destas 3 secções é igual!!! Igual…Se calhar aquelas reuniões inter-departamentais que fizeram entre os treinadores de várias modalidades foram algo de muito positivo, porque se recuarmos 2 anos apenas o futsal tinha essa mentalidade…Agora temos 3 equipas com a mesma filosofia…Que pelos vistos resulta!!!
SL
* Ainda não “ganharam” nada a não ser respeito dos adversários por eles, mas são realmente uma máquina, para mim e para todos deveriam ser a #greenmachine estão em todas as frentes e em todas, mesmo na Europa muita gente os aponta como ou favoritos ou os “outsiders” que têm grande possibilidade de ganhar, mesmo na Europa, brutais!!!
17 Abril, 2024 at 10:49
Concordo com esta tua análise.
SL
17 Abril, 2024 at 10:52
Sem dúvida.
17 Abril, 2024 at 10:57
Concordo plenamente.
17 Abril, 2024 at 11:04
Excelente texto!!!
17 Abril, 2024 at 11:15
Tudo certo TenhamOrgulho.
Mas o ano passado tinhas exactamente as mesmas condições e acabamos em 4º.
O que mudou?
Uma equipa só por si não ganha títulos.
Não tivéssemos contratados 2 jogadores de muita qualidade como o Gyokeres e o Hjulmand e estaríamos a passar um mau bocado.
Eu percebo que seja o momento para romantizarmos as coisas porque estamos em vias de ser felizes e faz parte.
Mas não nos iludamos.
Sem qualidade não há campeões…
E quando falo de qualidade não estou a referir-me às qualidades do grupo, onde concordo em absoluto contigo. É o ponto forte do Amorim.
Quando falo de qualidade é tudo aquilo que os tais jogadores que falei em cima trouxeram à equipa. E isto revela um ponto fraco que Amorim tem que é achar que isso é secundário, só assim se entende a utilização de jogadores como Esgaio, Paulinho…
Por isso digo.
O maior ponto forte do Amorim por vezes leva ao ponto fraco.
Amorim tendo como prioridade o ambiente do balneário acaba por construir planteis onde fazem parte jogadores de qualidade muito duvidosa e que na altura de entrar em campo e ajudar o clube a conseguir a vitória a coisa complica-se.
17 Abril, 2024 at 12:47
Fizeram má campanha o ano passado porque Jorge Mendes obrigou a vender o Mateus Nunes no último dia de mercado.
Neste momento penso que economicamente já não estamos dependentes do dinheiro do empresário
17 Abril, 2024 at 13:03
Chico bons olhos te vejam.
Pensei que tinhas ficado preso na derrocada de ontem 🙂
17 Abril, 2024 at 13:16
Pera lá aí…Então mas não é suposto o RA contratar jogadores para melhorar a equipa? Ou é para piorar? Portanto fundamentalmente a tua critica é que ele fez o trabalho dele? Curioso…
Quanto ao 4º lugar (que se calhar nos vai “dar” o 1º seis meses depois) não é honesto intelectualmente excluir a venda do Matheus já com a época a decorrer, mas sim não foi um bom trabalho do RA, mas ninguém aqui acha que ele é Deus, o que eu acho é que ele mais do que vencedor (e já venceu 4 títulos, um deles um campeonato) é um treinador estruturante para o SCP, a exigência em determinados requisitos, concorde-se ou não com eles, para entrar na equipa principal é aquela que se deve ter num Clube realmente grande, só para dar um exemplo, mas tem muitos mais, o próprio exemplo, toda a gente sabe que já deu o “peito ás balas” várias vezes em merdas que nada tinham a ver com ele…A não ser o profundo respeito que ele tem pelo Sporting
Uma vez perguntaram ao Pedro Martins que no ano do “assalto” teve dois “alcochetes” no mesmo ano, o último com 250 “turistas” (não confundir com terroristas) que simpaticamente passaram pelo centro de estágio do Guimarães, porque é que ele não fez uma escandaleira como fizeram no Sporting nesse ano e ele respondeu “A mim pagam-me para defender o Vitória e eu tenho de respeitar e ajudar a entidade que me paga…” (tradução que me está a dar esta oportunidade na vida) e eu acho que o RA é um gajo com esses princípios e tudo fará para o sucesso do SCP, se calhar mais do que muitos que nasceram Sportinguistas ao contrário dele…
SL
17 Abril, 2024 at 13:35
É suposto sim. Como era no ano em que acabamos em 4º lugar. Ou não?
O que disse foi o mesmo que tu disseste aqui, mas assacando as responsabilidades quando as coisas não correram bem:
“Quanto ao 4º lugar (que se calhar nos vai “dar” o 1º seis meses depois) não é honesto intelectualmente excluir a venda do Matheus já com a época a decorrer, mas sim não foi um bom trabalho do RA”
A malta tem tendência a apenas falar do que é bom mas também houve falhas neste percurso do Amorim.
E a mesma malta ignora que na época passada foi um falhanço brutal do Amorim. E vais-te espantar quando te disser que até ele reconheceu isso ao ponto de colocar o lugar dele à disposição se não ganhasse títulos este ano.
Se aprendeu? Ainda bem.
O que vejo é que aprendeu algumas coisas mas ainda faltam outras, nomeadamente ao insistir em jogadores que não acrescentam nada ao jogo como Paulinho, Neto ou Esgaio.
É bom para ele que aprenda e acima de tudo para o Sporting enquanto for treinador do clube.
O sucesso do Sporting é a única coisa que penso quando falo do clube. Não me interessa muito a carreira do Amorim. Estando ele ao serviço do clube e correndo-lhe bem é bom sinal para nós.
Agora não esqueço as apostas no ano passado em Paulinho sozinho na frente.
Isso também foi uma opção do Amorim.
Entre outras questões que não concordo mas não adianta chover no molhado.
É um momento para festejar e esperar que consigamos ser campeões.
17 Abril, 2024 at 13:59
Até te digo mais, foi preciso o Amorim bater no fundo (4º lugar) para abrir os olhos em relação a muitas coisas que estavam erradas no seu conceito de jogo.
A critica tem destas coisas….
Só gostava era que se ouvisse mais outras opiniões que muita gente apelida de malhanços para se prevenirem certas merdas e assim sermos felizes mais vezes…que é esse o único objetivo, ou deveria ser. Pelo menos é o meu.
17 Abril, 2024 at 14:17
Eu não vejo as coisas assim…
Eu acho que houve uma transformação brutal do Sporting entre o primeiro ano e este ano. Essa transformação demorou 2 anos e o ultimo foi crucial para existir este ano.
Um exemplo ótimo disso é a questão do PdL. Todos diziam que faltava um PdL. Não é nada justo dizeres que ele aprendeu com os erros e com a critica. Tu andavas a rezar por um pinheiro. Com um pinheiro este ano, não jogávamos nem parecido com o que jogamos hoje. Uma coisa é perceber a necessidade, outra é fechar essa necessidade. O Gyokeres não está sequer perto do perfil que querias e que achavas que resolvia o nosso problema.
E o ano passado foi muito importante para o crescimento do modelo e da estrutura da equipa.
Era preciso ser um 4º lugar?! Não. Mas era preciso passar por aquela experiencia para o modelo crescer.
O ano passado foi uma merda. Eu disse sempre que este ano é que se via. Ou o Ruben evoluía no modelo ou não servia. Evoluiu. E não é só a coisa de “corrigir vários erros”. Não é só dizer que só tínhamos 2 médios. É criar um sistema e uma forma de jogar que alargue opções e que faça do Bragança uma opção a sério, é trabalhar a equipa para jogar com ele. E isso incluiu mudar uma coisa que quase todos gostavam…o perfil do médio que era o Ugarte. É que eu lembro-me de ler que o que fazia muita falta ao Sporting era um Palhinha…e veio tudo menos um Palhinha e jogamos sem Palhinha.
Temos este ano porque tivemos o ano passado. Este ano não é uma transformação do ano passado, é claramente uma evolução…
17 Abril, 2024 at 14:32
Já tivemos esta discussão.
Eu não queria um pinheiro como dizes e já te disse algumas vezes.
Queria um PL que desse presença na área e conseguisse dar trabalho aos centrais coisa que era impossível com o Paulinho. No sentido de puxar a equipa para a frente e não andarmos reféns lá atrás a trocar a bola entre os centrais.
E não é o que Gyokeres faz na frente?
Não é claro as mudanças que traz ao jogo do Sporting?
Para mim é.
E não tenho dúvidas que mesmo com a subida de forma do Bragança, um conjunto de centrais muito forte e até mesmo com a qualidade que tem o Hjulmand, se não fosse o Gyokeres na frente não tínhamos tido a época que tivemos.
“Era preciso ser um 4º lugar?! Não. Mas era preciso passar por aquela experiencia para o modelo crescer.”
Agora parecias o Stalley com as suas fatalidades.
Se o Amorim fosse o tal treinador especial, sem nada para melhorar como muitos apregoam por aí, não era preciso nada acabar em 4º lugar.
Claro que há sempre a desculpa do M. Nunes ter sido transferido em cima do fecho do mercado e coisa e tal. E não houve possibilidades de corrigir isso? Onde estão as tais super capacidades? A falta de um jogador leva a um resultado tão mau? É revelador de muita coisa, mas não de um super treinador.
O que digo é que é preciso ter calma em relação ao endeusamento do Amorim…
Pode vir merda bem pior a seguir? Com varandas ao leme? Não me surpreendia nada…
17 Abril, 2024 at 14:48
O Gyokeres passa muito pouco tempo na área.
Tanto não é que quando se falou das características do Gyokeres, de sair muito, de ir à ala muitas vezes…não era nada do que tu querias. E no entanto é critico nesta equipa. Querias um bicho de área…acho evidente que o Gyokeres não é um bicho de área.
O Amorim e o sistema evoluiu mas tudo evoluiu em cima de coisas que não funcionam. É a norma.
O dificil não é ver que não funciona. Foda-se…isso é o fácil. Qualquer cego vê quando não funciona.
O dificil é evoluir e para onde evoluir.
Dizes as merdas como se fosse tipo…não viu o problema era cego e agora fez o obvio. Não é verdade.
Nem era cego antes nem agora fez o obvio.
Se fosse sequer perto do fácil que dizes, estavas lá tu…
17 Abril, 2024 at 15:37
Sempre dá mais presença na área que o Paulinho que ele achava ser suficiente para atacar uma época inteira. Ele, Amorim, o super treinador…
Aliás, Gyokeres dos 22 golos no campeonato que tem…21 foram dentro da área. Sendo que 4 foram de penalti.
Já para não falar do trabalho que dá aos centrais. Isso para mim também é trabalho de área. O trabalho aos centrais não é só quando o estão a marcar no meio campo. É todo o espaço que ele cria para até um coxo como o Paulinho ter mais golos este ano, mas tem de ser o sueco a moer e a trabalhar que o Paulinho não está lá para isso.
Não sei se estava lá eu ou outro como treinador.
O que sei é que era bastante óbvio que Paulinho sozinho na frente não era solução nem no Sporting nem na Conchichina.
Bem sei que não se pode criticar o Amorim, mas um gajo que não consegue perceber a falta de qualidade de certos jogadores que tem no plantel para mim é preocupante. E sinto mesmo que foi preciso bater no fundo (4º lugar) para abrir a mente a certas merdas.
Ou achas mesmo que o Gyokeres veio porque era preciso um gajo na frente que fugisse para as alas?
Gyokeres veio porque finalmente Amorim percebeu que com Paulinho não era campeão nem que a porca tossisse…
Agora claro que é de parabenizar a evolução de mentalidade do Amorim em finalmente perceber isso, só que a malta dizia isto há muito tempo e não apenas quando as merdas começaram a dar o berro no final do ano passado.
Tínhamos uma bola de cristal ou vais dizer aquela treta do relógio estragado acertar 2 vezes?
Ou era só demasiado evidente?
17 Abril, 2024 at 15:48
O Gyokeres veio porque é um avançado com muita mobilidade capaz de ir na profundidade ou dar apoios.
Qual bola de cristal?!?!
Queres que eu vá buscar os teus comentário no dia da contratação ou quando se falou na contratação?!
Em vez do Gyokeres tinhas o Sarabia e éramos campeões na mesma…
17 Abril, 2024 at 16:06
No dia da contratação do Gyokeres disse que não o conhecia e que achava hilariante a quantidade de gajos que comentavam aqui e que se fartavam de ver jogos do Championship 😀
Desejei a melhor sorte ao rapaz.
Quando o vi jogar ficou claro para mim que era o nosso abono.
Vai procurar que vais encontrar 100% de comentários meus a falar bem do Gyokeres depois de o ver jogar….ao contrário dos 90% a falar mal do Amorim 😀
17 Abril, 2024 at 16:09
Não sei se com Sarabia era campeão.
Tanto tenho dúvidas que seriamos campeões que em 21/22 e ainda com melhores jogadores no plantel do que temos este ano e que entretanto se foram embora, acabámos em 2.
17 Abril, 2024 at 16:16
Tínhamos um plantel muito mais desiquilibrado do que temos hoje, jogavam muito mais tempo os mesmos, tivemos vários problemas na defesa e fizemos pontos como crl…tivemos um grande Porto pela frente.
Eu não tenho duvidas que sim…com Sarabia tínhamos feito muito parecido com o que fizemos.
17 Abril, 2024 at 17:47
E eu não tenho dúvidas que com Sarabia nunca faríamos a época que estamos a fazer.
E sou fã do espanhol.
E agora? Agora nada, são opiniões, nunca o saberemos.
Nem tu podes ter a certeza disso, nem eu.
O que podemos ter a certeza porque é factual é que um plantel muito parecido ao da época passada, a adição de Gyo e Hul e depois noutro patamar mais abaixo Geny, a recuperação de Bragança e “lesão” de Adan nos deram uma época completamente oposta ao do ano passado.
17 Abril, 2024 at 17:43
É claro como água que Gyo e Morten (e Geny e Bragança num patamar mais abaixo) foram as grandes diferenças de um ano para o outro.
Foi preciso Amorim ver para crer e termos um ano horrível para ele finalmente se soltar do autismo de certas opções e finalmente por esta equipa a jogar.
O ano passado não foi evolução, foi o seu completo contrário e funcionou como terapia de choque.
Ou alguém com 2 neurónios acredita que mantendo a equipa do ano passado e sem estas duas contratações certeiras (mérito dele obviamente) e mais um abrir de olhos com a lateral com o Geny ou finalmente dar minutos a sério a Bragança fazíamos a época que estamos a fazer?
Mas é que nunca.
17 Abril, 2024 at 12:05
Excelente comentário, TenhamOrgulho!
Mais que mentalidade, as 3 modalidades que referes foram construídas a partir de 3 treinadores fantásticos e ancorados pela estrutura construída segundo a sua visão.
Nuno Dias é um monstro, e dificilmente veremos outro treinador nacional ou internacional que reúna todas as qualidades de um Campeão, desde o rigor do trabalho desenvolvido até a visão do que deve ser feito para manter-se no topo.
Sem dúvida o melhor treinador de sempre do Sporting em todas as modalidades!
Ricardo Costa foi uma contratação certeira de Carlos Carneiro. Nas 4 épocas antes de chegar ao Sporting andou pelo FC Gaia e Avanca onde treinava o filho Kiko.
O jackpot de Carneiro foi Ricardo convencer Martim a deixar o Porto.
A partir desse casamento Carneiro e Costa têm construído um plantel cada dia mais forte e rico em soluções.
Plagiando o Malcolm, Ruben Amorim é sem sombra de dúvida a segunda melhor coisa que aconteceu ao Sporting nas últimas décadas!
Não só inverteu o rumo de mediocridade desportiva que encontrou como também a acelerada delapidação financeira.
Trouxe a gestão e conhecimento que não existiam no futebol do Sporting.
É verdade que teve muito mais investimento que qualquer outro treinador do Sporting alguma vez tiveram, mas também é verdade que só o dinheiro não basta para ser Campeão, como vemos no vizinho ao lado.
Com estas 3 poderíamos ter hoje o Hóquei à imagem de Paulo Freitas. É o que é…
Por último dizer que este é o campeonato de futebol mais “limpo” que assisti desde que lembro de ver futebol.
O VAR finalmente trouxe uma época mais justa e equilibrada, e os rivais deixaram de poder influenciar os poderes instalados com a mesma força com que o fizeram nos últimos 40 anos.
É uma época de sonho e estou convencido que com o fim da era Pinto/Vieira seremos felizes muitas mais vezes!
17 Abril, 2024 at 12:36
Valorizou jogadores como mais nenhum treinador o fez no Sporting.
17 Abril, 2024 at 13:08
E ainda bem.
Se mesmo vendendo os melhores jogadores continuamos endividados e obrigados a vender, o que seria se não tivéssemos jogadores valorizados.
Mas mesmo assim continuo a pensar que o problema não está no processo de valorização mas na débil capacidade negocial hoje existente.
Bruno Fernandes, por exemplo, podia e devia ter sido a melhor venda de sempre do Sporting…
17 Abril, 2024 at 13:12
Tu és obrigado a vender, só pelo simples fato de competires num campeonato fora das big 5 e num pais que potencializa e sempre potencializou talento para gerar receita.
Isso nunca irá mudar.
És um clube trampolim, mesmo assim tens conseguido manter os melhores jogadores por algum tempo.
17 Abril, 2024 at 13:17
Há muito clube trampolim que não precisa de vender para ter boas receitas. Uma coisa é o clube ser trampolim porque não consegue fazer frente aos grandes clubes em termos económicos, tipo o Leipzig, Ajax (pobres coitados) entre outros, outra coisa é venderes porque não tens capacidade financeira para fazer uma época sem vender como os clubes de cá.
Não sei se é cultural o que seja, mas o fato de os 3 grandes faturarem mais em vendas do que a maioria dos outros clubes europeus e nenhum deles ter estabilidade financeira para segurar talentos diz muito do que se faz ao dinheiro, ou pelo menos devia de dizer.
17 Abril, 2024 at 13:36
Ora…
17 Abril, 2024 at 13:46
Não deixas de ter razão.
Mas a receita será sempre a mesma, ter planteis competitivos e com jogadores que vão gerar receita no curto a longo prazo.
Nada a fazer aqui.
17 Abril, 2024 at 13:57
Haver há, se os outros fazem também é possivel nós fazermos. Talvez não estar sempre a contrair divida, ou não precisar de recorrer a certo tipo de pessoas para vender e comprar, puxar mais gente para o Estádio, criar mais sócios etc etc. Se tivermos consistentemente pessoas no Estádio, estejamos em 1o ou 4o talvez quando negoceiam patrocínios conseguem negociar por valores mais elevados.
Pah não sei, agora dizer que não há nada a fazer está longe de ser verdade, até para um gajo que mal sabe preencher o IRS e pouco sabe de economia e finanças.
17 Abril, 2024 at 14:04
Um jogador como o Gyo, dificilmente fica cá mais que uma época, por muita boa que seja a tua condição financeira.
Não consegues competir com as outras big3/5.
17 Abril, 2024 at 14:04
São os fatalismos do Stalley.
Tudo é bem feito e o que não é não havia nada a fazer.
Há tanta coisa a fazer…
O FIX falou em algumas.
Eu por exemplo fartei-me de falar aqui na questão da plataforma para colocar à venda lugares de GameBox que finalmente já implementaram.
Há quem tenha falado num protocolo com a CP, tipo comboio verde para trazer mais adeptos de todo o país para mais perto do clube.
Às vezes não é preciso ser original. Basta copiar o que de bem se faz por aí, cá dentro ou mesmo no estrangeiro.
Imagino esta direção a pegar no clube em 2013 onde o cenário era catastrófico…
17 Abril, 2024 at 14:07
Rampante, há sempre coisas a melhorar.
Mas essa questão, até foi das melhores coisas que esta estrutura fez.
Tanto a comunicação, como o marketing do clube, as melhoras nas infraestruturas do clube (parece que agora é as casas de banho do estádio) são o exemplo perfeito disso.
17 Abril, 2024 at 14:19
Isso é não ter capacidade financeira para competir com quem tem os bolsos fundos e joga num campeonato melhor, mas nem todas as transferências são assim. O que aconteceu no EO diz muito do que se passa nas finanças do Sporting. Nesta altura depois de se faturarem mais de mil milhões o Sporting devia de ter a capacidade de não contrair dividas ou precisar de financiamento externo, principalmente numa época em que se projeta que uma única venda passe os 100M. É isso que vês? Não, falam na venda do Gyokeres, que é impossível fazer frente, mas depois continuam sempre a falar na venda do Inácio ou Diomande, porque é preciso. E porque é que é preciso? Pois… Um clube que num ano “precisa” de 200M de financiamento externo, e mesmo assim contrai um EO 10 ou 15M acima do previsto, diz muito do que se passa.
Mas vou reiterar, eu não percebo um cu de finanças, sei gerir o meu dinheiro e até aí ás vezes o faço mal, mas se eu gajo 10x mais do que ganhava há 10 anos e continuo a precisar do mesmo nível de financiamento que precisava há 10 anos, algo não está certo.
17 Abril, 2024 at 14:35
Stalley
Foi.
Mas não me lixes.
São merdas tão básicas e que custam um pintelho em relação ao que gastam noutras merdas menos prioritárias que me choca a demora em tomar medidas.
Mas é porque está tudo tão bem que esta malta anda a dormir no trabalho em vez de nos tornarmos cada vez melhores e cada vez mais rápido.
17 Abril, 2024 at 16:03
Falamos de melhorias que são o mínimo que poderíam ter feito com mais de 1,2 mil milhões de euros entre EO, antecipação de receita de publicidade e prémios da UEFA, vendas de jogadores, bilhética e merchandising, etc.
E se lembrarmos que a dívida à fornecedores está num recorde de mais de 110M, mais preocupante é a forma como se negoceiam a compra e a venda de jogadores.
Por fim, olhar para um Gyo ou Diomande e ver 200M em mais valias numa futura venda é enganarmo-nos a nós mesmos…
17 Abril, 2024 at 16:06
Só agora li o que o Fix escreveu acima e o meu comentário não é uma resposta ao dele quando falo dos 200M 🙂
E concordo com todo o raciocínio.
17 Abril, 2024 at 13:02
Para mim o melhor treinador de sempre no SCP foi o professor Moniz Pereira…
17 Abril, 2024 at 13:20
Errado, não competem na mesma categoria, o Prof Moniz Pereira, esse sim foi um “Deus” é preciso ter uns aninhos e ter realmente vivido aqueles tempos da medalha de ouro do Lopes e saber o que sabiamos sobre o atraso do País na altura, para abarcar na totalidade quem foi o nosso Professor…
17 Abril, 2024 at 12:11
Perdes Fatawu, ganhas o Geny…
SL!
17 Abril, 2024 at 13:43
És mesmo capaz de ter razão, mas podia-se ter largado o Fatawu à mesma e não ter largado a champions dos putos ao mesmo tempo! Essa tenho atravessada na garganta…
17 Abril, 2024 at 17:51
E porque não os dois?
Como diz o Rampante acima, a tua big picture é o que foi feito foi muito bem feito, o que não foi feito é porque não dava.
Acho que nem no City conseguem dizer isso depois de um treble.
Até o Amorim está sempre a dizer que há sempre a melhorar, há erros que tem de se trabalhar para não cometer.
Isto aplicado ao futebol jogado, na gestão do clube, mercado, relação sócios, comunicação, finanças, etc idem.
17 Abril, 2024 at 11:04
Vitória muito importante.
Disse que era importante marcar cedo e 1º. Como é capaz de ser sempre. Mas a equipa está com muita pressão…das boas…e precisa desse golo para soltar. Surpreendente foi ver que o jogo manteve a mesma toada ao contrário do jogo em Barcelos.
Foi sofrido na parte final. Demos o peido fisicamente mas a equipa deu tudo. Algumas exceções…
Amorim disse e bem que foi a altura de se unirem e lutarem pela vida.
Não gostei desta vez das opções que Amorim tomou.
Praticamente todas as substituições à exceção do Quaresma correram mal. Embora tenha ainda percebido a substituição do Bragança pelo Morita. Com amarelo e todo roto tinha mesmo que sair. Mas está sem dúvida neste momento em melhor forma que o Morita.
Mas:
Esgaio entrou mal, como não…
Paulinho entrou mal, como não…
Fresneda é complicado perceber a gestão de Amorim. Em jogos de merda é onde entra o Fresneda? É isto que é gerir bem o atleta? Não me parece…
Morita foi a substituição previsível.
Quaresma entrou muito bem para substituir o amarelado Diomande. Aqui pensou bem Amorim no momento da substituição. Quaresma também veio trazer outra tranquilidade com a bola no pé, embora eu também achasse que era preciso o St Juste para a velocidade do Chiquinho que podia muito bem entrar em vez do Esgaio.
Assim como deveria ter entrado o Edwards em vez do Paulinho que a jogar assim continua dificil perceber onde é que ele é útil nesta equipa como alguns dizem. Zero a defender e zero a atacar.
As alas desta vez não funcionaram.
Do lado do N. Santos porque cada vez falha mais na função.
Do lado do Geny parece-me que a lesão não o deixou fazer mais.
Gyokeres volto a dizer, está a sofrer neste momento a época que fez. Fisicamente está rebentado. Já não tem as explosões que tinha antes. Perfeitamente normal. Aliás muito durou ele.
Ganhar agora em casa contra o Vitória e aproveitar que vai ter jogo contra o porto. Manter o histórico de apenas vencer em Alvalade. Estaremos cada vez mais perto de ser campeões.
17 Abril, 2024 at 12:51
O Esgaio entra por causa da lesão do Geny;
o Fresneda entra porque o NS passou o jogo todo a fazer merda e o Esgaio, perante a insistência do Fama na esquerda do seu ataque e na inevitabilidade de o Esgaio ser expulso se ali continuasse, acabou por ser um 2 em 1…
enfim, é o que é…
calculo que o Pote tenha saído por causa da lesão, mas em condições normais, teria substituído o Trincão pelo Pálinho ou Edwards…
17 Abril, 2024 at 13:06
O Pote deve ter saído por vir de lesão e por estar a ganhar ritmo.
Mas houve outros tempos em que o Fresneda estava no banco e não entra contra equipas em que o resultado já estava mais que decidido e que falta fariam esses minutos para hoje estar mais rotinado.
Se calhar nesses jogos entrou um central ou jogou um Trincão adaptado a ala….
Hoje já faz um sentido do crl o Fresneda ir para ala esquerdo e ala direito…
Mas pronto, ganhámos…
17 Abril, 2024 at 11:08
https://tadeia.substack.com/p/a-multiplicacao-dos-titulares?utm_campaign=email-half-post&r=2ms8qv&utm_source=substack&utm_medium=email
Aqui fica, enquanto não surge a crónica do cherba.
17 Abril, 2024 at 11:22
“O que Rúben Amorim fez foi de muitos um. Ou, como se diz em latim, “E pluribuns unum”. E se aos sportinguistas incomodar o facto de este ser o lema presente no emblema do Benfica, podem sempre lembrar que ele também está na criação dos Estados Unidos da América.”
Cabrão do caralho 🙂 ESFORÇO DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLÓRIA.
17 Abril, 2024 at 11:23
😀
O tadeia sempre a puxar para o benfica.
17 Abril, 2024 at 12:59
“mas também há muito da liderança de um treinador que sempre protegeu mas não deixou cair quem estava mal, não desconfiou de quem não partia à frente e não fez a equipa depender do rendimento de um só homem.”
ISTO!!!
17 Abril, 2024 at 11:29
Sportinguista o Tadeia.
Excelente crónica também…. plantel curto, o caralh#&!!!
17 Abril, 2024 at 11:14
Só acredito quando o Pálinho marcar ao boavista e o árbitro apitar para o final. Até lá, “job’s not finished”.
Domingo. Domingo. Domingo. Domingo.
17 Abril, 2024 at 11:27
Vai ser o Pálinho a marcar ao Portimonense… e está feito!
17 Abril, 2024 at 11:33
Mais umas notas soltas do jogo de ontem:
Nuno Santos- jogo horrível! Não me lembro de um lance que um tenha definido bem. Tive saudades do MReis, o que quer dizer tudo sobre a sua exibição.
Bragança – Ora o que era o seu ponto fraco…está a ser trabalhado. Gostei muito de o ver ontem a correr para disputar lances, a ganhar metros aos adversários, a encostar… Muito bem!
Quaresma- Já não há muito a dizer! Quando entra vem com tudo e raramente perde um lance! Se continuar assim não vejo forma de não ser titular para o ano!
17 Abril, 2024 at 11:37
“Tens que jogar”
🙂
https://twitter.com/simao_jorgensen/status/1780361952440590664?s=48&t=g1LP7Ba7zoWhO3rJilTkTg
17 Abril, 2024 at 12:17
Foi bué engraçado tudo…
Mas o Nuno Santos que só fez cagada mandar vir com o Quaresma que fez um granda jogo…fez-me rir pa crl…
É mesmo de gajo raçudo como tudo que viu de fora e que ficou a ferver por ver a equipa mais acantonada atrás…
Isto faz falta. Muita falta.
17 Abril, 2024 at 13:48
O N.Santos deve ser um cromaço no balneário.
A cara do puto Quaresma a dizer olha-me este 🙂
17 Abril, 2024 at 12:22
Ahah
Não tinha visto!! Muito bom
17 Abril, 2024 at 11:51
Eu gosto do Nuno Santos, mas este ano acho que estamos a assistir ao início da sua Esgaização. Prefiro o Nuno Santos ao Mateus Reis, mas se tivesse de vender um dos dois seria sempre o Nuno Santos mais pela utilidade que o Mateus Reis tem do que pela qualidade.
17 Abril, 2024 at 17:54
Concordo.
17 Abril, 2024 at 11:50
https://www.abola.pt/futebol/noticias/videos-centenas-de-adeptos-em-festa-esperaram-autocarro-do-sporting-em-alvalade-2024041709485432832
Como recuperar energias para o próximo jogo.
17 Abril, 2024 at 11:52
24′ Descrição técnica do lance: Topic tentou recuperar a bola, entrando com “convicção” à dividida com Pedro Gonçalves. Foi o avançado do Sporting quem chegou primeiro, tocando na bola, que resvalou depois no pé do sérvio. A abordagem do médio do Famalicão foi imprudente, pisando de forma clara o pé esquerdo de Pote. Na nossa opinião, a equipa de arbitragem equivocou-se. Ficou por assinalar pontapé de penálti favorável à equipa lisboeta.
Também me pareceu.
17 Abril, 2024 at 12:07
Bom dia tasca!
Nesta altura é ganhar ou ganhar…e este foi ganhar! Eu disse que não gostei muito de ver a equipa em Barcelos e que era preciso bem melhor para ganhar em Famalicão…não foi melhor mas foi eficaz. Quem achava que Famalicão ia ser simples e que o Porto só foi dificil porque o Porto está fraco…acho que conseguiu perceber que não. E que isto sirva também para o jogo com o Vitória.
O Sporting conseguiu criar um modelo que embrulha o jogo do adversário de tal maneira que eles não conseguem criar oportunidades apesar de haver espaço. A forma como o Sporting pressiona, a forma como o Sporting reage à perda da bola, como qualquer avançado tem de fazer e decidir muito rápido antes de lhe caírem em cima, como mete o adversário a correr atrás da bola. E isso faz com que ou o Sporting está muito bem e consegue jogar e é lindo…ou então o jogo fica chato, amarrado com muita correria e muita guerra…mas pouco futebol a sério.
Até aos últimos 15/20 minutos, só deu Sporting. O jogo meio embrulhado porque o Famalicão defende muito bem, fisicamente é uma equipa fortíssima e daquelas que seria um quebra-cabeças para nós no ano passado…mas foi só o Sporting a jogar a sério neste misto de fato de macaco e futebol que não encanta tanto mas é muito eficaz. E isto até aos últimos 20/15 minutos. Aí veio o nervo, a hipótese de sofrer numa merda de um ressalto, bola parada, etc…e aí a equipa deixou quase de jogar futebol a sério e foi só sofrer. Não devia ter sido, o Sporting deste ano não me habituou a sofrer assim nos últimos minutos a não ser em jogo grande…mas não fomos capazes de ter bola com qualidade, e criar perigo nos últimos minutos. As substituições a meio da 2ª parte também não facilitaram…Esgaio e Paulinho não foram fazer nada lá para dentro apesar de irem substituir quem precisava de ser substituído.
Por posição:
Israel foi um espetador. O perigo andou ali à volta mas a o jogo que a defesa fez permitiu que ele não suja-se as luvas.
Na defesa, o Coates para mim foi o homem do jogo. Adoro o Morten mas o Coates…fez um jogo brutal. Em tudo. Foi a melhor versão do Coates que eu vi no Sporting. Do melhor. O Inácio está a sentir o momento, está a falhar mais na distribuição mas também é o que arrisca mais…ele falhar tão pouco noutros momentos é que é brutal. Defensivamente não esteve mal. O Diomande foi fraquito. Facilitou 3 ou 4 vezes, viu amarelo numa dessas que facilitou…jogar mal é ir muito longe (nós estamos mal habituados no que toca a exibições de centrais) mas não foi impecável. Em boa hora entrou o Quaresma porque entrou com tudo e fez um jogão! Entre ele e o Coates estão o motivo para na essência o Famalicão não conseguir criar perigo.
Nas alas, o Geny foi o Geny normal…tentou muito, foi para cima, criou muitos problemas aos adversários apesar de não ter conseguido mesmo criar perigo. Esteve longe de ser o melhor jogo do Geny mas dá sempre muito trabalho. Do outro lado o Nuno Santos teve muita vontade, mas…só fez merda. Decisões erradas, execuções más…não conseguimos melhor porque o Nuno Santos correu mesmo mal. O Esgaio entrou para ser o Esgaio…andou por ali a tentar ajudar. O Fresneda entrou para os últimos minutos…vamos ver se não vai ser titular com o Vitória. Vamos ver se o Amorim tem coragem para isso ou se será obrigado a isso (sem Esgaio e sem Geny se a lesão durar um pouco mais ou estar por arames). O pior do jogo foram claramente os alas.
O meio-campo esteve muito bem a primeira parte e acabamos o ano com um grande meio-campo. Morten, Bragança e Morita estão todos prontos a jogar a qualquer momento. Se foi pela defesa que a equipa conseguiu não sofrer, é o meio campo que faz a equipa jogar e ser tão pressionante. Adoro ver o nosso meio-campo jogar…dá mesmo gosto ver o meio-campo jogar. Muita intensidade, muita qualidade com bola, muito espaço coberto…e gosto tanto de ver o Bragança a jogar a 2. Com espaço, a fazer jogar…que lindo….
O trio da frente…não fez um jogo espetacular, especialmente Pote e Gyokeres, mas também não jogaram mal. O melhor até foi o Trincão enquanto teve pernas. Foi o que criou mais perigo, o que criou mais jogo. Não sei se pensei dizer isto alguma vez mas…é verdade…o Trincão foi o melhor jogador da frente. A entrada do Paulinho foi completamente anónima. Não foi para lá fazer nada.
Há situações que temos de crescer e ser muito mais espertos. Nem é só a forma como perdíamos a bola de forma estupida nos últimos 15 minutos. Lembro-me de cabeça do Pote estar à rasca do pé, o Coates abrandar a ver se ele se levantava, mete para o Inácio…o Pote em pé mas agarrado ao pé…e o Inácio tenta o passe de risco para o Gyokeres antes do Pote recuperar e eles podiam ter saída pelo espaço onde devia estar o Pote. Não pode ser…o Inácio tem de aguentar até o Pote estar no sitio. Mas houve mais destas.
Um jogo de muita luta, um jogo de muito trabalho e uma grande resposta desta equipa à pressão que sentiu. Mas, mais uma vez…precisamos de jogar mais contra o Vitória. Ontem demos um passo gigante para ganhar o titulo. Agora é finalizar este caminho espetacular. E esta equipa merece…merece tudo! Ganhar ganhar ganhar…embrulhado, feio, a poder jogar melhor….nesta altura só há uma coisa…ganhar.
17 Abril, 2024 at 13:09
Concordo com tudo. Acho que o Coates não teve um lance mau, todas as que eram para ganhar ganhou, o que obrigou o Cadiz a ter de jogar mais atrás se queria ter bola. Diomande está em ponto rebuçado para ser vendido por 60M e ninguém sentir falta. Disse várias vezes que depois de regressar muito provavelmente era o Coates que ia sair do trio defensivo, mas hoje se há alguém que não parece estar em forma suficiente para ser titular é o Diomande. O Quaresma está impecável, não complica tanto, joga mais simples, joga bem nos apoios e depois tem aquelas arrancadas de por um gajo feliz.
O Nuno Santos é o que disse em cima. Este é o ano do inicio da Esgaização do NS. Recebe com espaço mas raramente o procura, e não só, deixou quase por completo de apostar no 1v1 e tentar criar espaço para cruzar. O gajo tem um grande pé esquerdo, não há um cruzamento que ele faça e que um gajo diga que não fez sentido (ao contrário de outros que enfiam a cabeça no chão e bota lá para cima a ver se há sorte), mas está lento como tudo, e não parece ter confiança no seu jogo.
Na frente está tudo a dar o berro literalmente. O Pote parece claramente ainda estar a recuperar, tem sido notório nos últimos jogos o desconforto e a incapacidade de fazer o jogo todo. O Gyo passa demasiado tempo longe de toda a gente, quando a bola vem muitas vezes tem de ser ele a pegar e a ir contra o Mundo, depois parece estar demasiado impaciente por não marcar. Sobrou o Trincão que não tendo feito um jogo por aí além, foi melhorzinho que os outros dois, mas dos 3 também foi o que fez mais merda, principalmente quando se meteu com toquezinhos.
Domingo não será nada fácil. A recuperação tem de ser muito boa (apesar do Vitória ter menos dias de descanso), e espero que o Amorim perca um pouco de amor que tem ao João Paulo, porque não vai ser um jogo onde possamos ter o luxo de haver gajos a fazer corpo presente. O Edwards não está numa forma por aí além, mas sempre põe os defesas em sentido. E vai ser mais um jogo daqueles onde um gajo sem muita preparação vai ter de assumir a titularidade, porque a menos que o Geny esteja totalmente recuperado, não vejo muita hipótese de que o Fresneda não seja titular. Espero que seja o jogo em que finalmente encoste o Esgaio, mas não vai ser nada fácil.
17 Abril, 2024 at 13:12
Não falei do meio campo, porque não há muito mais a acrescentar. Temos um meio campo quase de luxo, e muito camaleónico. Tanto consegue jogar de pantufas com o Bragança como consegue ir á luta num jogo mais sujo e físico com o Morita. Gyo tem os números e a sua importância inegável, mas o Morten é para mim um 2o bem próximo. Na minha opinião são os dois jogadores que definem o campeonato, e são os dois melhores jogadores que temos cá.
17 Abril, 2024 at 13:22
“Diomande está em ponto rebuçado para ser vendido por 60M e ninguém sentir falta. Disse várias vezes que depois de regressar muito provavelmente era o Coates que ia sair do trio defensivo, mas hoje se há alguém que não parece estar em forma suficiente para ser titular é o Diomande.”
Também dei por mim a pensar nisso. A vender que seja ele.
Mas verdade seja dita que houve alguns passes à queima, embora também tenha um mau domínio de bola quando os colegas lhe passam a bola.
Diomande é um tanque, é um gajo para marcar em cima o adversário.
Em Portugal será muito prejudicado com faltas e faltinhas. Em Inglaterra que aceitam melhor essas cargas poderá ter muito sucesso.
Inácio tem estado muito intranquilo já o digo há semanas…
Tem de colocar a cabeça no lugar e também ele jogar mais simples. Arriscar só porque sim também é uma valente merda.
Para mim o melhor trio defensivo neste momento será Quaresma Coates Inácio e na rotação o Juste quando é preciso velocidade e o Diomande para poupar o Coates.
17 Abril, 2024 at 13:35
Ahh sem dúvida que o Diomande na EPL, Serie A ou Bundesliga faria melhor. Lá futebol é jogo de contacto, no entanto, o problema dele é que ás vezes lê mal o lance, e fia-se demasiado no físico.
O Inácio está como está o Gyo. Já muito e jogam sempre, e não só devem estar a sentir nas pernas, mas também devem estar a sentir na cabeça.
17 Abril, 2024 at 13:37
De acordo.
17 Abril, 2024 at 13:15
De acordo com tudo.
Bem Amorim a gerir o Coates desta vez.
Não joga em Barcelos para estar fresco para o Famalicão e ontem viu-se de facto o melhor Coates. Varreu tudo o que tinha para varrer e o quanto precisávamos do Quaresma e do Coates a varrer tudo.
Para mim talvez o St Juste fizesse sentido para ganhar na velocidade ao Chiquinho, mas pronto, correu bem.
Trincão aos poucos vai mostrando que afinal até pode ser útil. Tem subido de forma claramente. Será que aprendeu que o futebol deve ser jogado de forma simples? Se sim que tente ensinar ao Edwards também.
Não consigo é perceber a utilidade do Esgaio e do Paulinho. Mesmo com os golos que Paulinho tem nesta época, tenho muitas dúvidas que qualquer jogador na posição não fizesse o mesmo número de golos ou ainda mais e ainda contribuísse noutra partes do jogo como no processo defensivo.
Para mim são dois jogadores claramente a sair na próxima época. Estão neste momento a ocupar 2 vagas de atletas que podem acrescentar algo à equipa.
17 Abril, 2024 at 14:01
Se a nossa venda fosse o Diomande por 50M e se isso permitisse manter o resto, era já! Nem precisava dos 60M…
17 Abril, 2024 at 14:14
Tal e qual.
Acho que já era um bom valor pelo jogador.
Em contrapartida não perdermos peças muito mais importantes era mel.
Este mercado de verão vai ser um stress como já não me lembro.
Eu se mandasse:
Vendia o Diomande para equilibrar contas e juntamente com o dinheiro da Champions equilibrar o plantel, nomeadamente na posição GR e avançado.
Avançado que conseguisse rodar quer com Gyokeres quer com o Pote no lado esquerdo.
Depois tentava negociar o Edwards e ia buscar alguém com as mesmas características mas mais consistente. Precisamos de jogadores de rutura mas mais consistentes. Se souber defender melhor ainda. O Geny sempre a insistir no pé esquerdo não me dá garantias para o puxar para a frente.
Despachava o Paulinho, Adan, Esgaio e Neto.
17 Abril, 2024 at 12:13
Nem quero imaginar, a festa que Alvalade vai receber, pela primeira poderemos ser campeões com adeptos no nosso “novo” estádio, dá que pensar…
Merecemos.
17 Abril, 2024 at 13:10
fdx…
até fiquei emocionado….
17 Abril, 2024 at 12:54
Jogo qb para ganhar, bom jogo do Bragança não consegue jogar mal. Em sentido contrário esteve mais uma vez o inqualificável Ricardo Esgaio, é mau de mais. Ontem sos 73m podia ter sido expulso num lance no meio campo em que carregou o adversário sem bola, quando o mesmo se preparava para passar o Esgaio como um porche papa um mata velhos.
17 Abril, 2024 at 13:00
Não vou falar de jogadores, quero que eles estejam, repousando mentalmente, e com as suas famílias.
Vou dizer uma coisa, que nunca pensei dizer, sim, porque em tempos disse aqui uma vez que queria que RA saisse, não esqueço o que digo, e como também não esqueço a youth league, mas passemos à frente.
Não é por possivelmente ir-mos ser campeões, não, é pela forma como tem gerido o trabalho, pela forma como tem a equipa nas mãos e também por não se pôr em bicos dos pés.
A pessoa que eu queria que continuasse prá próxima época, não era Gyokeres embora queira, mas a principal pessoa que queria que continuasse era precisamente RA.
Sei que pró ano, irá ser quase impossível ele e o Sporting ganhar, mas não tem problema existe trabalho feito, num outro clube grande, ficar em quarto lugar dava direito a despedimento, o nosso clube é diferente e foi diferente.
Era a principal pessoa que eu queria que continuasse, tem opções discutíveis? Tem, é verdade, como todos, ainda ontem critiquei a saida de Bragança e a manutenção de Hjulmand, é o que é .
RA faça a vontade ao seu filho, pedidos de filhos, não se podem ignorar.
17 Abril, 2024 at 13:20
Algo que ainda não li (pode ser distração) mas com este triunfo de ontem Porto não perdeu as hipóteses matemáticas de ser campeão? Ou já tinha perdido? Na estamos com mais 18 pontos (77/59) ou vi mal a classificação na bola?
17 Abril, 2024 at 13:25
Sim.
Ontem o porto deixou de poder ser campeão.
Faltam 5 jornadas em disputa. O que dá 15 pontos.
O porto está a 18.
Logo….
17 Abril, 2024 at 13:25
https://www.abola.pt/futebol/noticias/fc-porto-ja-nao-pode-ser-campeao-o-que-falta-jogar-a-sporting-e-benfica-2024032712482655206
Também está nos jornais…
17 Abril, 2024 at 13:47
Confesso que não vi! Mas se fosse o Sporting era tema de análise.
17 Abril, 2024 at 13:53
Ah claro.
Aliás foi só ver o bloco de noticias do almoço na SportTV e as primeiras noticias foram sobre o benfica que vai jogar amanhã em vez de falarem do jogo super importante para o campeonato que aconteceu ontem e por exemplo já afastou o porto do titulo.
É o país que temos.
Por isso é que ao Sporting não basta ser bom….temos que ser muito bons em todos os pormenores…
17 Abril, 2024 at 13:31
Gonçalo Inácio,Eduardo Quaresma, Daniel Bragança, Francisco Trincao, Pedro Gonçalves, 5 portugueses, todos merecem a selecção neste momento, quantos lá chegarão?
17 Abril, 2024 at 13:38
Parafraseando o saudoso superleão: nao vale a pena nenhum ir… é irem perder tempo e foco!
17 Abril, 2024 at 15:30
Concordo
17 Abril, 2024 at 13:43
Inácio e Quaresma sim.
Bragança, Trincão e Pote é complicado.
O Bragança…mesmo o Vitinha está a fazer grandes exibições e vai-se ver à rasca para ter minutos. Para o meio campo é onde temos mais opções.
Na frente também é complicado para Pote e Trincão.
No futuro, não sei…
17 Abril, 2024 at 13:46
Bragança, Edu não chegam com certeza. O Bragança não tem hipotese num meio campo onde as escolhas são Vitinha, João Neves, Bruno Fernandes e Mateus Nunes, com o Bernardo a dar uma perninha. O Edu nem titular no Sporting é quanto mais ir á seleção. O Trincão acho que é o que tem mais hipóteses de ir, porque é onde a competição é mais fraca. Há o Bernardo, há o reformado das arábias nascido no Estado da Paraíba, e o Conceição filho, e nesta altura acho que o Trincão está bem melhor que o Conceição filho, mas depende sempre do apetite do Nando Espanhol. O Pote tem a porta praticamente fechada. Entre Leão que deverá ser titular indiscutível, o Jota (se não se lesionar) o fetiche Felix e o resto o gajo tem preferido o Bruma e o Horta por isso dificilmente vejo o Pote a ser convocado.
17 Abril, 2024 at 13:55
O Pote no ano do titulo onde foi o melhor marcador jogava em que posição?
Não podia jogar na direita porquê?
Atenção que também acho muito dificil o Pote ser convocado. Aliás o Pote e o Trincão. Só achei curioso estares a condicionar o Pote à esquerda.
17 Abril, 2024 at 14:02
Porque o Pote no Sporting está condicionado á esquerda há 3 anos. É tudo muito bonito ele poder fazer as duas posições, mas se o próprio treinador não o mete à direita nem por nada, vai ser um gajo que nunca o treinou a fazê-lo? Mais facilmente é o Trincão escolhido para a esquerda do que o Pote para a direita.
17 Abril, 2024 at 14:05
Inácio, Trincão e Pote, são os únicos selecionáveis nesta fase.
17 Abril, 2024 at 14:19
Não vou discutir muito isto, para mim é uma evidencia mas é uma questão de opinião e por isso…
No meu tempo de vida, o Ruben Amorim foi o melhor treinador que vi no Sporting.
E vou acrescentar outra coisa…
A uma distancia significativa…
17 Abril, 2024 at 14:25
Para mim top3
RA
Paulo Bento
JJ
Taticamente, JJ foi o melhor não só no Sporting, como em Portugal, mas como o papel do treinador não é só tático, o RA acaba por levar grande vantagem no 1º lugar.
Inácio ou Boloni, agradecido.
17 Abril, 2024 at 14:27
Eu não consigo deixar o Jardim fora desse tipo de listas … estou muitíssimo grato á qualidade do trabalho do gajo!
17 Abril, 2024 at 14:29
Não se senta na mesma mesa que os outros 3, na minha opinião.
17 Abril, 2024 at 14:35
Aceito. Mas eu tinha tendência para tentar alargar a mesa 🙂
17 Abril, 2024 at 14:40
Tenho dificuldade depois em diferenciar vários…
J Jesus tem um ano espetacular e 2 anos horríveis
Leo Jardim tem um bom ano mas foi só isso.
Paulo Bento lutou muito com muito poucos recursos e vários anos
Mirko Josic na linha do Leo Jardim…e com uma arbitragem que foi assustadora…
Bobby Robson porque aquela equipa e aquele futebol era bonito demais…
Boloni ou Inácio para mim têm de estar nesta lista porque fizeram ambos 1 ano fantástico…
Depois do Amorim, e a alguma distancia…tenho muita dificuldade em dizer quem foi melhor…
17 Abril, 2024 at 14:57
Eu já fico satisfeito por ver o Jardim na lista, mas não consigo resistir a comentar esse “um bom ano mas foi só isso”: foi só um porque, salvo erro, foi o primeiro treinador a dar dinheiro ao SCP na sua saída! senão, calhando, tinha ficado mais tempo para continuar o trabalho, aparentemente excelente aliás! Tal como o Paulo Bento (outro a quem devo agradecimentos ilimitados) trabalhou praticamente com proto jogadores … ambos tiveram q construir gente para produzir equipas que funcionassem.
17 Abril, 2024 at 15:00
… é a ideia q tenho … não sou expert nisto nem tenho lá grande memória específica … só genérica infelizmente… talvez devesse ir ver umas listas à net …
17 Abril, 2024 at 15:00
O Jardim é o maior ? dos últimos 20 anos, porque fez um trabalho muito mas muito bom e claramente tinha capacidade para mais, mas infelizmente só teve cá 1 ano.
Este ano é o que cimenta claramente o Amorim acima de todos os outros. Era o ano do tira teimas e mais um ano como o do ano passado e estaria abaixo de muitos que estão na tua lista. Mas os 3 anos de grande nível que fez deixam-no claramente destacado do resto.
17 Abril, 2024 at 15:05
Eu não discuto o lugar comparativo do Amorim!
17 Abril, 2024 at 15:11
Só quem não se lembra o que era o plantel do Sporting no ano do Jardim com desconhecidos que tiveram saltos qualitativos brutais e já agora na merda em que estava o clube e as suas finanças.
Se agora ficamos com a cueca pingada pelo rendimento que Amorim tira dos médios…
17 Abril, 2024 at 15:16
No ano Amorim equiparável do do LJ, o Amorim foi campeão…
Gosto muito do Leonardo Jardim e é por isso que está na lista e que não consigo dizer quem é melhor que quem. Mas claro que ter feito apenas 1 ano limita. Se o Amorim saísse ao fim do 1º ano não havia 1 único defeito a apontar…
17 Abril, 2024 at 15:46
Eu acho que o plantel do ano 1 do Amorim era mais rico em talento do que o do Jardim, porque o Amorim tem o beneficio de 3 meses de estágio durante o campeonato, viu o que faltava e foi buscar uma boa quantidade de jogadores para endireitar aquilo. Surpreendeu e muito, mas construiu o plantel como quis dentro das limitações. O Jardim já não teve o mesmo beneficio. As contratações mais caras foram o Heldon e o Jefferson.
Mas o facto de só ter um ano também tem de ser determinante quando se pensa nisto. Podia perfeitamente ter sido um one year wonder, eu acho que não pelo que depois fez no Monaco, mas nunca se sabe.
17 Abril, 2024 at 15:52
Era se vires os jogadores do Jardim aos dias de hoje.
No 1º jogo do Jardim, entrámos com:
Patricio
Jefersson Rojo Mauricio Cedric
WC Adrien Gerson Magrão
Wilson Eduardo Montero Carrilo
Ainda tinhamos o André Martins, Rinaudo, Capel, Slimani…
Não esquecer que WC tinha acabado de regressar de empréstimo do Cercle Brugge e ninguém o conhecia.
O Adrien Silva tinha estado emprestado 2 anos antes à Académica.
Slimani tinha acabado de aterrar.
No 1º jogo do Amorim na 1ª época completa:
Adan
N. Mendes Feddal Coates Neto Porro
Palhinha M. Nunes
N. Santos Jovane Pote
Achas igual? Considerando o valor confirmada à data e a forma como tiveram que trabalhar para evoluir. E não esquecendo ainda que Amorim ainda teve 11 jogos no ano anterior onde não conseguiu evitar acabar em 4º lugar.
Eu não tenho dúvidas que Jardim tinha uma tarefa mais complicada e mesmo assim acabou em 2º lugar.
17 Abril, 2024 at 15:53
Quantos jogadores da era Jardim não teriam lugar no plantel do 1º ano de Amorim?
😀 😀 😀
Eu conto vários…
17 Abril, 2024 at 16:05
O LJ também preferiu não usar o João Mário, também deixou no banco normalmente o Dier, demorou a usar o Cedric…
Olhas para o 11 do Amorim e eram extraordinários? Tornaram-se…
GR: Adan?! O Suplente eterno? Vs Rui Patricio?
Direita o Porro estava enterrado e nem no Valladolid…vs o Cedric, jogador que todos viam potencial?!
Feddal nem se fala. Queres compara quem era o Feddal vs Rojo?
Coates andava tudo a querer despachar que estava velho e tinha tido um ano horrível.
N. Mendes era um puto como eram outros na altura do LJ. Se dizes que o William não era ninguém, o N. Mendes também não.
Alguém imaginava o Pote dar este salto? O Palhinha teve dispensado e era fraco porque não sabia jogar com os pés, diziam.
O Adrien vs o que era o M. Nunes?! Nem se fala.
Pois…ambos trabalharam muito bem o talento que tinham na equipa e tinham.
Eu fiquei com a pedra no sapato com o LJ porque havia MUITOS, mas MUITOS putos de qualidade que ele usou pouco para andar a usar Piris e Magrão e o crl. João Mário, Iuri, Wallyson, Ruben Semedo Riquicho….
E o Amorim foi campeão.
Mesmo falando só de 1 ano, o Amorim para mim fez melhor trabalho. Quanto mais se considerar os 4 e o que o clube se transformou nestes 4.
O LJ fez um ótimo trabalho com o que tinha. Isso para mim é indiscutível. Mas não tão bom como o do Amorim no primeiro ano.
17 Abril, 2024 at 15:23
Paulo Bento teve sempre o balneário na mão e os poucos casos que teve de gerir fê-lo sempre com autoridade e rapidez !
4 Títulos em 4 épocas, sempre a ser roubado até ao tutano!!
NUNCA teve os recursos, a imprensa e muito menos as arbitragens que Amorim tem hoje!
17 Abril, 2024 at 15:28
Sim mas nunca teve a qualidade de jogo que esta equipa tem.
E os casos não foram poucos.
Lá está…
Eu gosto muito do Paulo Bento, mesmo! E por isso está numa lista de ilustres. Mas para mim não chega perto do Ruben Amorim.
Até porque nunca conseguiu que a equipa desse o salto qualitativo porque grande parte das contratações eram muito muito fracas…
17 Abril, 2024 at 15:36
Eu acho que em determinadas alturas teve. Sobretudo na época de 2006/2007.
“Até porque nunca conseguiu que a equipa desse o salto qualitativo porque grande parte das contratações eram muito muito fracas…”
Lá está… mas não foi por falta de alienação de património.
17 Abril, 2024 at 15:55
Contratar um jogador de “2M€” na era Paulo Bento já era uma festa… Tinha umas condições do caralho para colocar a equipa a jogar de smoking!
17 Abril, 2024 at 15:56
E mesmo assim tiveram de lhe roubar um campeonato, descaradamente!
17 Abril, 2024 at 16:13
Também não se gerava o dinheiro que se gera hoje, o mercado não tinha nada a ver…
Mas o PB era capaz de gastar sempre à volta de 10M e vinha barretes com fartura. Ele podia cagar nos barretes e concentrar recursos em 1 ou 2 a sério. O mercado foi sempre meio merdoso.
Mas aceito que achem o Paulo Bento melhor treinador que o Amorim. Eu não concordo nada mas tudo bem…
Como disse, é uma questão de opinião…
17 Abril, 2024 at 16:23
Não digo que fosse melhor, apenas que com os mesmos recursos e circunstancias (imprensa e arbitragem), no mínimo teria estado ao mesmo nível.
17 Abril, 2024 at 17:05
Pretoriano, isso eu não discuto…não sei….
Tenho duvidas porque acho o PB muito mais unidimensional mas não sei.
Eu estou a comparar o que vivi. E adorei o Paulo Bento mas foi aquilo e foi aquilo os anos todos. E foi bom.
O Amorim foi muito mais do que eu acho que foi o PB. O PB tirou o máximo partido do que tinha. O Amorim transformou o clube.
17 Abril, 2024 at 15:53
Subscrevo!
Ao Paulo Bento só davam cascas de amendoim…
17 Abril, 2024 at 17:02
A equipa-tipo da primeira epoca do Paulo Bento era algo como:
Ricardo
Caneira, Polga, Tonel, Abel
Rochemback
Moutinho, Carlos Martins, Nani
Liedson, Sa Pinto (Deivid)
No banco Miguel Garcia, Rogerio, Tello, Douala, Romagnoli, Beto…
N era uma equipa assim tao fraca…
17 Abril, 2024 at 15:46
Eu tenho dificuldade e comparar treinadores com diferentes recursos e em circunstâncias muito diferentes.
Leonardo Jardim pegou num Sporting vindo da pior classificação de sempre, sem dinheiro, sem reforços, sem VAR, com algumas das arbitragens mais vergonhosas que vi, e colocou o Sporting na Liga dos Campeões tendo lutado pelo campeonato praticamente até ao fim. Para mim isso é imbatível.
Em relação a futebol jogado, o Sporting de Amorim conseguiu superar o que de melhor foi feito em 2015/2016, em qualidade e quantidade de excelentes exibições.
É impossível dizer que outro treinador não faria melhor com o investimento milionário feito, mas é factual que Amorim conseguiu com total mérito conquistar 2 campeonatos…
17 Abril, 2024 at 17:16
Subscrevo
17 Abril, 2024 at 17:19
Absolutamente!
Eu só quis meter o Jardim à baila porque me faz impressão ver, por exemplo, um JJ citado e o LJ esquecido. De resto, como isto vai e até à data: Amorim forever.
17 Abril, 2024 at 15:51
Dos que eu vi nos meus 30 anos de ver ‘bola’, foram Josic, Inacio (pelo titulo), Boloni e JJ. E agora o Amorim a entrar nesta lista.
17 Abril, 2024 at 23:21
Boloni? Agradecido pelo campeonato, mas viste a equipa que ele tinha? Difícil era não ser campeão, mesmo com padres á mistura, o melhor goleador que vi em PT, o melhor “assistente” que vi em PT, um avançado que era um Gyo até lhe partirem a perna, Quaresma, CR7 (que ele não quis usar) hugo viana, paulo bento etc etc etc
Não considero nem de longe nem de perto o Boloni um dos melhores treinadores que passaram pelo SCP…
17 Abril, 2024 at 15:07
Tiago, para mim está quase no patamar do Malcom Allison. Para perdudar na nossa memória e corações, desejo que continue e conquiste o tri, e nesse caso até o Z ficará agradecido ao Amorim.
17 Abril, 2024 at 15:14
Acho que não há ninguém que não fique agradecido ao Amorim.
O facto de haver critica não quer dizer que se seja cego em relação às coisas boas que também são feitas por ele.
Digo eu que também sou critico de alguns aspetos na gestão da equipa por parte do Amorim e ficarei agradecido por mais um campeonato ganho pelo Sporting com Amorim ao leme, o que não invalida que podia ser melhor e poupar-nos a sofrimentos desnecessários e é isso que critico.
17 Abril, 2024 at 15:50
+1 aqui!
17 Abril, 2024 at 18:01
+2
17 Abril, 2024 at 15:18
Não vivi Malcom Allison… 😀
17 Abril, 2024 at 15:19
Só o bi já me deixava satisfeito…! Pedir o tri era só porque, já q é para pedir, seja à tromba esticada!
A sério, acho q se o Amorim saca um bi já não tem condições para resistir à saída
17 Abril, 2024 at 15:25
Vamos terminar este campeonato com 90 pontos!
17 Abril, 2024 at 15:29
92, recorde de pontos
17 Abril, 2024 at 15:38
Isso era Perfeito!
17 Abril, 2024 at 15:28
estou a brincar com o Z….
Quanto ao Rúben, nunca deixei de o defender apesar do quarto lugar, e esteve com um pé na porta da saída ao contrário do que muitos pensam….As vendas de Tabata e MN não foram inocentes….
17 Abril, 2024 at 15:29
era resposta ao Rampante….
17 Abril, 2024 at 15:49
Essa é outra questão que acho que vai ficar cimentada com o passar dos anos e com o continuar das boas prestações. A única época em que não consegue lutar por nada é a única época em que é apanhado na curva pelo CD.
17 Abril, 2024 at 15:57
Eu não consigo ir nessa onda.
Um treinador como é caracterizado por muitos, não seria a falta de um jogador como M. Nunes que hipotecaria uma época ao ponto de acabar atrás de um Braga.
Aliás é ver este ano que com a ausência de alguns jogadores foi possível manter o mesmo nível.
Tem um problema, há que trabalhar numa solução.
34 jogos dá para encontrar uma alternativa válida para não acabar em 4º lugar.
17 Abril, 2024 at 16:24
Não foi 1 foram 2 e o Mateus depois sai numa altura em que o Amorim não tem tempo para ver e escolher o substituto. Depois acho que muita mas muita gente desvaloriza a importância do Tabata para o Amorim e para o jogo do Sporting nessa altura. O Tabata entrava fazia as 3 posições da frente com relativa qualidade, e se fosse preciso dava uma perninha no meio campo. Era um gajo que era lento mas que depois sabia o que fazer á bola.
E nem vou ao Mateus que era só um dos melhores jogadores da equipa e o que fazia melhor a ligação defesa ataque. Era um gajo forte fisicamente, bom defensivamente e depois conduzia as transições. Ele sai e o meio campo perde completamente as transições.
Eu acho que o Sporting perdeu muita qualidade com a saída do meio campo titular, e o Amorim depois não teve tempo, nem o conseguiu reconstruir. Isto tudo porque alguém do CD lhe disse que vendendo o Tabata ele podia fazer um ano com um meio campo jovem e cheio de pernas com Mateus Nunes e Ugarte.
17 Abril, 2024 at 16:33
E quem rodava com esses?
Vocês acreditam mesmo que o Amorim é assim tão mau treinador para montar um plantel só com um 11? Ou pior ainda em 2?
Eu considero mais o Amorim que vocês então 🙂
Ele amuou, como disse numa CI que disse ter ficado bloqueado nos problemas, mas não será isso um factor importante de ser um treinador de topo, saber resolver os problemas desses e avançar?
Imaginemos que o M. Nunes se tinha lesionado?
A época para o Sporting ia de crl?
Foda-se eu não quero acreditar que um treinador do Sporting deposita uma época inteira num só jogador…ou vá dois…
Se me estiverem a falar entre acabar em 1º ou em 2º ainda posso aceitar.
Agora acabar em 4º….
Não sei….é a minha visão das coisas…
17 Abril, 2024 at 17:25
Ele amuou, e calhando bem! lembro-me de nessa altura, muitos dos q escrevem agora que o defenderam sempre já estavam a afiar a faca contra o Amorim e a defender a direcção!! e eu queria fechar a matraca nesta altura do campeonato!! mas agora não resisto: muita jotalhada anti turma do malhão por se bater no Amorim foram dos primeiros a estar disponíveis para lhe fazer a folha repito, em defesa da direcção…!
17 Abril, 2024 at 23:41
Nada apontava para a lesão do Mateus. E mesmo que se lesionasse em Outubro ou Novembro, tinha havido tempo para criar rotinas e treinar o Morita para as várias fases do jogo. O que aconteceu foi que Morita teve aprender enquanto jogava, o que dificultou o preenchimento de espaços e tornou uma equipa que normalmente sabe defender numa equipa permeável. Acresce o facto de que o Morita jogava 60min e não conseguia jogar mais.
A saída não preparada do Mateus é muito mais importante do que tu pensas. Não só pela qualidade que se perdeu, não fosse o Mateus um dos melhores médios do campeonato, mas também porque se perdeu um meio campo inteiro numa janela de transferências, coisa que é impensável numa equipa que quer ser campeã. O Sporting teve de ajustar muito do seu jogo e não o conseguiu fazer porque perde automaticamente a maneira de jogar que mais nos favorecia que eram as rápidas transições.
17 Abril, 2024 at 16:31
Tem de haver coerência, para mim Matheus Nunes era a diferenciação que a equipa tinha, basta ver os 2 primeiros jogos do campeonato passado, Tabata era um faz tudo. E já havia a lesão do Daniel Bragança…..
17 Abril, 2024 at 16:34
Mas para ganhar o campeonato ou acabar em 4º?
Cum caraças…
17 Abril, 2024 at 16:42
Com Matheus Nunes e Tabata, mesmo com a lesão de Bragança, ias lutar até ao fim como na época anterior. Tinhas perdido Palhinha e Sarabia, juntando Matheus Nunes ficou muito dificil. Com Matheus Nunes, empatas 3-3 em Braga e ganhas tranquilamente em Casa. Depois levas 3 no Dragão e perdes com o Chaves em Casa….
17 Abril, 2024 at 15:48
Este para o anovem cá parar
https://www.ojogo.pt/2239568357/gustavo-sa-ninguem-duvida-que-o-sporting-e-a-melhor-equipa-do-campeonato/
17 Abril, 2024 at 15:51
Esse tinha assinado já ontem…
O outro é o jota silva do Guimarães e assinava já no próximo domingo…
17 Abril, 2024 at 16:03
Já disse lá em cima, mais facilmente contratava o Zaydou Youssouf.
Mas já temos demasiado médios.
17 Abril, 2024 at 16:26
Também acho um jogador interessante, muito possante.
17 Abril, 2024 at 16:38
Preferia oRicardo Velho (Farense), Costinha (Rio Ave), Mujica e Cristo (Arouca), extra grandes parecem-me os jogadores com mais qualidade para darem o salto. Despachava o Adan, o Esgaio, o Edwards e o Paulinho… SL
17 Abril, 2024 at 18:18
Costinha e Mujica também seriam excelentes aquisições…
Não olvidar que já estamos na Champions league 2024/25 … Isso facilita e muito as aquisições!!!
17 Abril, 2024 at 16:25
Uma sugestão para estampagem nas camisolas para os festejos:
_ Gyo…Keres?
– Não, estou com dores de cabeça…..
17 Abril, 2024 at 16:36
já que falam em leonardo jardim , não foi campeão porque o benfquistão não deixou senão também teria sido campeão.
o futebol do primeiro ano de amorim em que fomos campeões não era melhor do que o do jardim.
circunstâncias diferentes .
pandemia, estadios vazios.
jardim com menos dinheiro em investimento.
não estou com isso comparar quem é melhor ou pior, podiamos ter tido alguns treinadores campeões.
17 Abril, 2024 at 16:41
uma grande diferença é a empatia que amorim criou com os adeptos, que nenhum outro conseguiu e isso faz toda a diferença.
17 Abril, 2024 at 17:30
Uma grande diferença é o Amorim ser encarnado!!! ou achas q a jornalixeirada lhe dava o q sempre deu, à borla???
17 Abril, 2024 at 16:51
Eu acho que se o LJ tem ficado, podia ter deixado a marca que o Amorim deixou e esta conversa podia ser diferente.
Mas não ficou.
E eu valorizo MUITO isso.
17 Abril, 2024 at 23:47
Tu valorizas e bem mas LJ não tinha vencimento de 6 milhões.
Circunstâncias diferentes
17 Abril, 2024 at 16:37
Uma mudança de atitude no futebol de Amorim e 4 reforços fundamentais que fizeram toda a diferença
A) Gyo, um ponta como não se via há muito no Sporting, nem em Portugal, 24M que me pareceram caros mas que valem cada penny
B) Hjul, mas que senhor jogador, uma mistura de palhinha com Ugarte, 20M mas que marcam uma classe e uma raça dos que não se verga
C) Bragança, o renascido, com espaço na equipa e tempo para crescer mostra toda a sua classe e o seu empenho em cada jogada, distribui, recupera, apoia. Um caso sério
D) Quaresma, o que dizer deste puto tantas vezes mal tratado e lançado às feras num jogo de mostra tudo ou morre, em que espalhou a sua categoria com uma garra aliada duma supless que faz pensar estar aqui um dos futuros pilares da selecção.
Estes 4 fundamentalmente, aliados a alguns bons que já cá estavam, como Coates, pote, Morita, Trincão que decidiu jogar à bola, Morita ou Diamonde, deram ao 11do Sporting o salto qualitativo que permitiu fazer deste campeonato quase um passeio.
Só não foi um verdadeiro passeio porque as missas dadas em Guimarães e num ou outro jogo ajudaram a equilibrar um campeonato que seria limpo com uma eficácia histórica.
Uma palavra para Amorim, que abriu a pestana para muita da merda que andava a fazer e mostra todo o seu potencial e também uma palavra para as extraordinárias contratações que se fizeram neste último ano a quem de direito as fez
17 Abril, 2024 at 16:39
Para ficar perfeito só faltou uma menção ao Geny.
17 Abril, 2024 at 18:32
Tens toda a razão. Desculpa Geny, o puto que revolucionou completamente a nossa ala direita com genialidade, imprevisibilidade e sentido de baliza. Obrigado Leões
17 Abril, 2024 at 17:16
B) Huljman é o cerebro da equipa!! Que excelente contratação (ou então está a enganar bem!!). O gajo ás vezes recebe a bola no meio de 3 gajos e pensas, é agora que a vai perder mas ele arranja sempre maneira de sair a jogar, ou sofrer falta (a maneira como ele posiciona o corpo é de mestre!!).
17 Abril, 2024 at 16:51
Faço figas para Gustavo Sá NÃO vir.
Médios a dar com um pau, gastar-se dinheiro aqui, pergunto, para quê?
Tantas lacunas no plantel mais prioritárias.
Se vier deve ser porque o DDT o exige.
Mesmo com a função dele, temos o Pote, que não irá sair.
E desculpem-me, mas mesmo sem estes jogadores que temos, não vejo nada de especial no rapaz.
Nada.
17 Abril, 2024 at 16:59
Também não.
O jogador no Famalicão que está na linha da frente para dar o salto é o Zaydou Youssouf.
Possante, com bom toque de bola e posicionamento.
17 Abril, 2024 at 17:02
O Gustavo não era para o meio campo.
Era para o lugar do Pote.
17 Abril, 2024 at 17:13
Não reconheço qualidade ao Gustavo Sá para integrar o Sporting.
Aceito que haja opiniões contrárias.
17 Abril, 2024 at 17:17
Eu acho que tem, acho é que precisamos de diferente. Se tivessemos um suplente do Gyokeres do mesmo estilo, era o jogador que eu queria para compor a frente de ataque.
Eu gosto MUITO mais do Gustavo Sá do que do Jota Silva do Vitória mas acho que o Jota Silva tem mais perfil do que precisamos do que o Gustavo Sá…
17 Abril, 2024 at 16:57
Nunca mais é domingo à noite!!! foi este o pensamento depois de ajudar o Coates, o Edu, etc.. a defender naqueles últimos lances!! 🙂 Foco máximo!! é”só” fazer o pleno em Alvalade!! Mas isto vai ser resolvido bem antes da recepção ao Chaves!!