É um estádio bonito, novo, arejado
Sporting Clube de Portugal vs Desportivo de Chaves
18h
Estádio José Alvalade

Uma humidade relativa, muito superior a 100%
Casa cheia de gente de todas as idades, no jogo de consagração de Campeão, com cerca de 20 graus à hora do jogo. Uma maravilha.

A selecção do Mali tem um futebol com um perfume selvagem e com um odor realmente fresco…
O Desportivo de Chaves já está despromovido (e eu tenho pena, simpatizo com a região) e vem a Alvalade apenas tentar não ser (literalmente), o bombo da festa. Para complicar as coisas, o lanterna vermelha não tem Essugo, por estar emprestado pelo Sporting, também não tem Kelechi, Phete e Pedro Pinho (lesionados), e Carraça está em dúvida. Costumam apresentar-se em 4-3-3.

Este homem é um Mister!
O Moreno parece-me ser um gajo sério, capaz de conquistar o balneário, penso que lhe deviam dar a oportunidade de trazer o Chaves de volta, na próxima época.

Ele é excelente nestes lances porque a bola está morta e passa a estar viva.
O ponta de lança, Héctor Hernández, é um dos mais interessantes avançado das Liga, e 14 golos para quem joga pelo último classificado é sempre de registar. Vasco Fernandes é um bom central (nunca cheguei a perceber porque deixou o Casa Pia, onde era capitão), e Benny Sousa regressa à casa onde foi formado e onde chegou a ser apontado como futuro craque.

E agora entram as danças sevilhanas da catalunha
Rúben, hoje é dia de: conquistar a 17ª vitória em Alvalade, ver o Gyokeres chegar aos 30 golos no campeonato, aplaudir de pé o Neto, quando for substituído, aplaudir de pé o Adán, aplaudir de pé cada um dos jogadores, quando forem ao centro do relvado receber a Taça de Campeão Nacional. Só falta mesmo perceber o que se passa com o Geny, mas pode ser que esteja no banco e me reduza o incómodo. Hoje é dia de celebrarmos em conjunto. Outra vez. SPOOOOOOOOORTING!

Vamos jogar no totobola
Sporting Clube de Portugal vs Desportivo de Chaves – 1